Que video necessário Bruno, parabéns. Já conheci muitas pessoas aqui que vieram para cá para fugirem dos seus problemas e ficaram bem mal mentalmente e muitos voltaram. Mudar para um novo país exige objetivos claros e uma preparação muito grande. Temos que estar com a mente aberta, para aprender um novo idioma, cultura, além de fazer trabalhos que nunca fizemos. Conhecemos muita gente, aprendemos muito, mas realmente a vida é corrida e se a gente não aprende a lidar com a solitude acontece a solidão e pior talvez a depressão. Quando somos imigrantes temos que viver um dia de cada vez, ter foco no processo, sermos organizados sim, pois não temos segurança. Mas, tem que aproveitar porque é uma experiência única e te traz muito crescimento. Eu acredito que felicidade é paz de espírito, é como você vê e age perante a vida, mas o meio ambiente pode influenciar nisso. Cada pessoa tem a sua história, eu estou há 5 anos aqui, agora como cidadã, e sinto que a minha vida aqui só está começando, mas o caminho até aqui exigiu muito de mim mesmo, não é fácil e mil maravilhas como dizem por aí, mas valeu muito a pena, cresci muito :)
Exatamente! Mudar é um processo que exige muito de nós, mas vale cada segundo. Muito obrigado por compartilhar sua experiência e que ela possa encorajar e ajudar muitas pessoas que sonham em vir pra ca também. Um abraço, Adriele!
Muito bacana bruno, eu acredito q as duas coisas são importantes, pois o lugar q vc mora tbm molda sua maneira de enxergar a vida e as coisas, e a maneira q vc enxerga as coisas tbm influencia em como vc interage com o lugar. Então como disse, acredito q ambas são de grande influência naquilo q a gnt pode definir como uma vida feliz. É aquilo, cuidar do interior e do exterior.
Acho que só de ter esse contato direto com a natureza, já compensa muito, não necessariamente para a vida inteira, mas por um período, deve ser sensacional Bruno!
Foi por isso mesmo que eu fui embora da Austrália. Pra mim é muito difícil não planejar ou projetar um futuro sem certezas, essa instabilidade do processo imigratório, principalmente pela questão de terceirizar o futuro nas mãos do governo por meio dos vistos era algo q eu não conseguiria viver. Apesar de como vc falou, n temos certeza de nada em lugar nenhum, mas parece que no Brasil vc tem uma segurança maior pra ter “controle” sobre sua vida e seus planos. Eu estou simplesmente adorando todos os seus vídeos. Parabéns pelo canal. Inclusive mandei os dois últimos pra meu pai assistir. Concordo com absolutamente tudo que você falou e pensa sobre a Austrália. Voltar para o Brasil me fez ver tudo de forma diferente e como tem sido difícil viver a realidade daqui tb, depois de ter expandido tanto a mente e meus próprios conceitos depois de 1 ano e 4 meses de Austrália.
Oi Alana, muito obrigado pelo feedback. Eu concordo com vc também, viver nessa instabilidade nao é facil e muito menos gostoso. Espero que vc esteja mais realizada ai no Brasil do que aqui. Um grande abraço pra vc e seu pai!
Eu me sinto pronto para sair do Brasil, embarco para a Irlanda em abril 2025. Todas as pessoas que eu amo já morreram, moro sozinho desde os 18 e aprendi a viver bem a minha solitude. Recomendo a quem quer fazer intercâmbio começar ele já no Brasil, saia da sua cidade de origem, trabalhe em um " subemprego " aprende a viver por sua conta, crie uma casca antes de sair. Ótimo video, valeu por compartilhar !!
Fala Leandro, acho que vc está certo, quanto antes começar, melhor. A vida aqui vai ser solitária, principalmente no inicio e, se vc ja tiver acostumado com isso, vai facilitar bastante o sofrimento.
@@brunomassarenti eu sou de Cubatão-SP pertinho de Guarujá sua terra kkk estou a 3 anos em SP capital e agora indo para a Irlanda, tirei a Austrália da Lista por conta dos vistos negados rs
@@brunomassarenti não cheguei, eu tentei o Americano e fui negado, não quis correr o risco no da Austrália, ai fechei para Irlanda justamente para não correr o risco. 28 anos, sou programador aqui no Brasil e meu nível de inglês já é o C1, estou de fato procurando começar a vida em outro país. Seus vídeos tem me ajudado muito, obrigado!
Acredito que a felicidade existe dentro da gente, porém também acredito que onde moramos, as pessoas que temos amizade, a família, o estilo de vida, o trabalho tudo pode influenciar
Acho que a felicidade esta relacionada com contentamento gratidão propósito de vida amor próprio solitude! Quero muito voltar na Austrália conhecer o maior coral do mundo 😅❤❤❤❤❤ e vc se der 😂
Bem que eu queria viver e aproveitar mais a vida! Mas infelizmente o meu serviço é de segunda a sábado 😅 e se abandonar o serviço passo fome 😢 fora que o custo de vida no Brasil só aumenta e qualidade de vida só abaixa
E respondendo a pergunta acredito que os dois, voce tem que está bem mentalmente como vc citou no vídeo. Mas o ambiente influencia também na sua felicidade. É uma junção dessas duas coisas.
A minha maior motivação é ter qualidade de vida, eu e minha namorada ( que ja considero esposa, pois moramos juntos ), ambos somos formados, porem em um pais onde o profissional é desvalorizado, estamos 'frustados' pois está dificil conquistar as coisas ( casa, carro e viver ), trabalhamos muito e acabamos vivendo juntos pouco, queriamos ter qualidade de vida, nao passar vontade com comida e quem sabe ter umavida tranquila.
Uma coisa que deixa qualquer um triste é a falta de perspectiva de vida. Aqui no Brasil sofremos muito com isso. Não tem essa de que se tralhar muito, você melhora de vida. Aqui isso é 100% discurso de couch e herdeiro para vender livro ou mentoria. O pobre aqui tá condicionado a viver na pobreza e fim. Então eu acho que não importa o problema que a gente tem, se ele está relacionado a falta de grana e de perspectiva, vale a pena sim imigrar para outro país sabendo os perrengues que se pode passar com essa mudança.
Concordo com tudo. Já estou me preparando e me blindando, sei que nao é tão fácil arranjar emprego como dizem que é por ai. Mas como sou uma pessoa sozinha, nao formei familia alguma, to solteiro, amigos moram em outro estado. Então meio que a solitude não vai ser um problema pra mim, maior mesmo deve ser o lance de acomodação espero que esteja melhor já que ta vazando muitos gringos daí devido as mudanças.
Acho que felicidade é algo muito pessoal, tem gente que prefere cidade grande, tem gente que prefere interior, tem gente que ama o home office, tem gente que gosta de conviver com outros no dia a dia…tudo depende! Eu, por exemplo, enxergo na Austrália a possibilidade de conhecer essa vida diferente que não tive a oportunidade de vivenciar. Estou animado para fazer acontecer e sei que a frustração é uma possibilidade, mas ta TUDO BEM! Como você disse no vídeo: a vida deve ser vivida um dia por vez! Para mim, viver essa aventura é um sonho que almejo muito realizar! Abraço, Brunão! Obrigado pelo vídeo.
A felicidade é perspectiva, algumas pessoas não precisam realmente sair do país pra conseguir sentir a felicidade, mas sabemos que a qualidade de vida no Brasil é muito inferior, porque o Brasil não possibilita isso, é mais barato eu viajar pro Chile ou pra algum outro país, doque conhecer o nordeste hahahaha. Meu sonho desde pequena é sair do Brasil, sempre gostei do idioma e da cultura mais praiana e conectada à natureza. Recentemente tirei o tabu da minha mente que diziam pra mim "Só pessoas ricas podem" e isso é uma inverdade. Mas somos humanos, onde o meio ambiente que estamos inseridos muda nossos comportamentos. É necessário também, autoconhecimento pra tomar essas decisões e estou convicta de que pra mim, será um grande crescimento. Problemas em qualquer lugar do mundo terá, mas como você disse. "Se você estiver com um problema interno, ele vai com você aonde você for". O importante é desapegar do que não é necessário e viver a vida, planejar o necessário, o resto a vida mostra o caminho. 🙏🏻
Quando a gente se distância um pouco da dura necessidade de ter o que comer, o próximo estágio é entrar na matrix do consumismo. Nesse momento a gente começa a ter conforto na vida e isso vai nos direcionando para a qualidade de vida, e com a qualidade de vida, a gente passa a valorizar a vida. É a partir desse momento que a gente começa a refletir e a valorizar os momentos e as coisas que o dinheiro não compram, como sentir-se no momento presente, o respeito, a admiração, o amor próprio, o amor ao próximo e o amor do próximo.
Exatamente, Marcus... Eu acredito nisso também, ai de duas uma: ou a vida fica cada vez mais depressiva ou vc aprende que a simplicidade na verdade é a chave pra longevidade. Grande abraço!
Objetivos claro… surfar até não poder mais … assim feliz o resto vem junto 😎… o desejo de sempre surfar um tubo perfeito é o meu combustível para enfrentar tudo que vem pela minha frente 🌊🏄♂️😎 O problema de muita gente é que não se conhece a si próprio… minhas experiências me falaram que se tu não te identificar no environment tu nunca vai ser feliz, identificação com o lugar já é um grande passo as coisas darem certo num longo prazo. Sempre desde adolescente eu via a Austrália como o pais do surf 🏄♂️
Fala Felipão, compartilho do mesmo objetivo que vc meu amigo. TUBO PAGA hahaha. Acho que o surfe nos ajuda demais nesse processo de Australia mas a cabeça tem que estar no lugar, senão até o surfe eu conheço gente que abandonou... obrigado por compartilhar irmão, um abraço!
Nois brunao, im kidding bro😅 Ja morei na new zeland e a vida sem desigualdade é muito boa, entendo. Mostra mais os roles ai ma australia, uns vlogsao maneiro. Quando vier p floripa pode ficar ai na pousada, ta em casa. @pousadanorthadventure Abraço🤙
Que video necessário Bruno, parabéns. Já conheci muitas pessoas aqui que vieram para cá para fugirem dos seus problemas e ficaram bem mal mentalmente e muitos voltaram. Mudar para um novo país exige objetivos claros e uma preparação muito grande. Temos que estar com a mente aberta, para aprender um novo idioma, cultura, além de fazer trabalhos que nunca fizemos. Conhecemos muita gente, aprendemos muito, mas realmente a vida é corrida e se a gente não aprende a lidar com a solitude acontece a solidão e pior talvez a depressão. Quando somos imigrantes temos que viver um dia de cada vez, ter foco no processo, sermos organizados sim, pois não temos segurança. Mas, tem que aproveitar porque é uma experiência única e te traz muito crescimento. Eu acredito que felicidade é paz de espírito, é como você vê e age perante a vida, mas o meio ambiente pode influenciar nisso. Cada pessoa tem a sua história, eu estou há 5 anos aqui, agora como cidadã, e sinto que a minha vida aqui só está começando, mas o caminho até aqui exigiu muito de mim mesmo, não é fácil e mil maravilhas como dizem por aí, mas valeu muito a pena, cresci muito :)
Exatamente! Mudar é um processo que exige muito de nós, mas vale cada segundo. Muito obrigado por compartilhar sua experiência e que ela possa encorajar e ajudar muitas pessoas que sonham em vir pra ca também. Um abraço, Adriele!
Muito bacana bruno, eu acredito q as duas coisas são importantes, pois o lugar q vc mora tbm molda sua maneira de enxergar a vida e as coisas, e a maneira q vc enxerga as coisas tbm influencia em como vc interage com o lugar. Então como disse, acredito q ambas são de grande influência naquilo q a gnt pode definir como uma vida feliz. É aquilo, cuidar do interior e do exterior.
Acho que só de ter esse contato direto com a natureza, já compensa muito, não necessariamente para a vida inteira, mas por um período, deve ser sensacional Bruno!
Muito excelente seu vídeo, as vezes mesmo perto da família podemos nos sentir na solidão
Eta só de Recife tô amando good cost principalmente as praia muito lindo Deus abençoe
Foi por isso mesmo que eu fui embora da Austrália. Pra mim é muito difícil não planejar ou projetar um futuro sem certezas, essa instabilidade do processo imigratório, principalmente pela questão de terceirizar o futuro nas mãos do governo por meio dos vistos era algo q eu não conseguiria viver. Apesar de como vc falou, n temos certeza de nada em lugar nenhum, mas parece que no Brasil vc tem uma segurança maior pra ter “controle” sobre sua vida e seus planos. Eu estou simplesmente adorando todos os seus vídeos. Parabéns pelo canal. Inclusive mandei os dois últimos pra meu pai assistir. Concordo com absolutamente tudo que você falou e pensa sobre a Austrália. Voltar para o Brasil me fez ver tudo de forma diferente e como tem sido difícil viver a realidade daqui tb, depois de ter expandido tanto a mente e meus próprios conceitos depois de 1 ano e 4 meses de Austrália.
Oi Alana, muito obrigado pelo feedback. Eu concordo com vc também, viver nessa instabilidade nao é facil e muito menos gostoso. Espero que vc esteja mais realizada ai no Brasil do que aqui. Um grande abraço pra vc e seu pai!
Que vídeo lindo! Você transmitiu exatamente meu sentimento com 7 anos de Austrália . Mesmo com PR, o sentimento é o mesmo 👏
Top! Baita reflexão. Vídeo necessário Bruno👏🏻
Eu me sinto pronto para sair do Brasil, embarco para a Irlanda em abril 2025. Todas as pessoas que eu amo já morreram, moro sozinho desde os 18 e aprendi a viver bem a minha solitude. Recomendo a quem quer fazer intercâmbio começar ele já no Brasil, saia da sua cidade de origem, trabalhe em um " subemprego " aprende a viver por sua conta, crie uma casca antes de sair. Ótimo video, valeu por compartilhar !!
Fala Leandro, acho que vc está certo, quanto antes começar, melhor. A vida aqui vai ser solitária, principalmente no inicio e, se vc ja tiver acostumado com isso, vai facilitar bastante o sofrimento.
@@brunomassarenti eu sou de Cubatão-SP pertinho de Guarujá sua terra kkk estou a 3 anos em SP capital e agora indo para a Irlanda, tirei a Austrália da Lista por conta dos vistos negados rs
@ mas vc chegou a tentar aplicar para a Australia? Ha muitos mitos sobre esses vistos negados que ninguém fala...
@@brunomassarenti não cheguei, eu tentei o Americano e fui negado, não quis correr o risco no da Austrália, ai fechei para Irlanda justamente para não correr o risco. 28 anos, sou programador aqui no Brasil e meu nível de inglês já é o C1, estou de fato procurando começar a vida em outro país. Seus vídeos tem me ajudado muito, obrigado!
Tô indo dia 10 de fevereiro, me encontro na mesma situação que você.
Estou amando Bruno Austrália
Acredito que a felicidade existe dentro da gente, porém também acredito que onde moramos, as pessoas que temos amizade, a família, o estilo de vida, o trabalho tudo pode influenciar
Com certeza, o ambiente externo influencia e muito!
Acho que a felicidade esta relacionada com contentamento gratidão propósito de vida amor próprio solitude! Quero muito voltar na Austrália conhecer o maior coral do mundo 😅❤❤❤❤❤ e vc se der 😂
Bem que eu queria viver e aproveitar mais a vida! Mas infelizmente o meu serviço é de segunda a sábado 😅 e se abandonar o serviço passo fome 😢 fora que o custo de vida no Brasil só aumenta e qualidade de vida só abaixa
“Austrália” te fazendo amadurecer 10 anos em 1 ano ❤
😉😉😉
Estou aqui passean 7:32 do lindo cood cost
E respondendo a pergunta acredito que os dois, voce tem que está bem mentalmente como vc citou no vídeo. Mas o ambiente influencia também na sua felicidade. É uma junção dessas duas coisas.
Concordo com vc irmão. É uma mistura mesmo
Bem legal, o que falou no video. Faz mais videos de reflexões:)
Valeu pelo feedback, vou tentar trazer mais vídeos reflexivos!
Que vídeo sensacional
Muito obrigado pelo feedback!
A minha maior motivação é ter qualidade de vida, eu e minha namorada ( que ja considero esposa, pois moramos juntos ), ambos somos formados, porem em um pais onde o profissional é desvalorizado, estamos 'frustados' pois está dificil conquistar as coisas ( casa, carro e viver ), trabalhamos muito e acabamos vivendo juntos pouco, queriamos ter qualidade de vida, nao passar vontade com comida e quem sabe ter umavida tranquila.
Fiz uma caminahda de Balarat ate Bendigo com o pessoal da missa em Latim
Uma coisa que deixa qualquer um triste é a falta de perspectiva de vida. Aqui no Brasil sofremos muito com isso. Não tem essa de que se tralhar muito, você melhora de vida. Aqui isso é 100% discurso de couch e herdeiro para vender livro ou mentoria. O pobre aqui tá condicionado a viver na pobreza e fim.
Então eu acho que não importa o problema que a gente tem, se ele está relacionado a falta de grana e de perspectiva, vale a pena sim imigrar para outro país sabendo os perrengues que se pode passar com essa mudança.
Caraca realmente isso mesmo. Quando morei foi bem assim
Mais hj passado esse tempo vejo como essa experiência me fez bem
Concordo com tudo. Já estou me preparando e me blindando, sei que nao é tão fácil arranjar emprego como dizem que é por ai. Mas como sou uma pessoa sozinha, nao formei familia alguma, to solteiro, amigos moram em outro estado. Então meio que a solitude não vai ser um problema pra mim, maior mesmo deve ser o lance de acomodação espero que esteja melhor já que ta vazando muitos gringos daí devido as mudanças.
É isso irmão, essa é a mentalidade. Vem com tudo mas venha preparado, vai dar certo! Abraços!
@@brunomassarenti obrigado ^^
Acho que felicidade é algo muito pessoal, tem gente que prefere cidade grande, tem gente que prefere interior, tem gente que ama o home office, tem gente que gosta de conviver com outros no dia a dia…tudo depende!
Eu, por exemplo, enxergo na Austrália a possibilidade de conhecer essa vida diferente que não tive a oportunidade de vivenciar. Estou animado para fazer acontecer e sei que a frustração é uma possibilidade, mas ta TUDO BEM! Como você disse no vídeo: a vida deve ser vivida um dia por vez! Para mim, viver essa aventura é um sonho que almejo muito realizar! Abraço, Brunão! Obrigado pelo vídeo.
@@joaomendes8536 é o que eu falei do ambiente, influencia bastante
A felicidade é perspectiva, algumas pessoas não precisam realmente sair do país pra conseguir sentir a felicidade, mas sabemos que a qualidade de vida no Brasil é muito inferior, porque o Brasil não possibilita isso, é mais barato eu viajar pro Chile ou pra algum outro país, doque conhecer o nordeste hahahaha. Meu sonho desde pequena é sair do Brasil, sempre gostei do idioma e da cultura mais praiana e conectada à natureza. Recentemente tirei o tabu da minha mente que diziam pra mim "Só pessoas ricas podem" e isso é uma inverdade. Mas somos humanos, onde o meio ambiente que estamos inseridos muda nossos comportamentos. É necessário também, autoconhecimento pra tomar essas decisões e estou convicta de que pra mim, será um grande crescimento. Problemas em qualquer lugar do mundo terá, mas como você disse. "Se você estiver com um problema interno, ele vai com você aonde você for". O importante é desapegar do que não é necessário e viver a vida, planejar o necessário, o resto a vida mostra o caminho. 🙏🏻
Quando a gente se distância um pouco da dura necessidade de ter o que comer, o próximo estágio é entrar na matrix do consumismo. Nesse momento a gente começa a ter conforto na vida e isso vai nos direcionando para a qualidade de vida, e com a qualidade de vida, a gente passa a valorizar a vida. É a partir desse momento que a gente começa a refletir e a valorizar os momentos e as coisas que o dinheiro não compram, como sentir-se no momento presente, o respeito, a admiração, o amor próprio, o amor ao próximo e o amor do próximo.
Exatamente, Marcus... Eu acredito nisso também, ai de duas uma: ou a vida fica cada vez mais depressiva ou vc aprende que a simplicidade na verdade é a chave pra longevidade. Grande abraço!
Qual motivo te levou a ir morar na Austrália?
Objetivos claro… surfar até não poder mais … assim feliz o resto vem junto 😎… o desejo de sempre surfar um tubo perfeito é o meu combustível para enfrentar tudo que vem pela minha frente 🌊🏄♂️😎
O problema de muita gente é que não se conhece a si próprio… minhas experiências me falaram que se tu não te identificar no environment tu nunca vai ser feliz, identificação com o lugar já é um grande passo as coisas darem certo num longo prazo.
Sempre desde adolescente eu via a Austrália como o pais do surf 🏄♂️
Fala Felipão, compartilho do mesmo objetivo que vc meu amigo. TUBO PAGA hahaha. Acho que o surfe nos ajuda demais nesse processo de Australia mas a cabeça tem que estar no lugar, senão até o surfe eu conheço gente que abandonou... obrigado por compartilhar irmão, um abraço!
@
🙏💪🦁🏄♂️🌊
Oi Bruno, voce saiu daquele lugar ao norte de sydney? esta em gold coast?
Oi Cristianita, saí de Sydney em Maio de 2024. Estou morando em uma cidade chamada Coffs Harbour desde então!
👏👏👏👏
De nooooovo?
Nois brunao, im kidding bro😅
Ja morei na new zeland e a vida sem desigualdade é muito boa, entendo.
Mostra mais os roles ai ma australia, uns vlogsao maneiro.
Quando vier p floripa pode ficar ai na pousada, ta em casa. @pousadanorthadventure
Abraço🤙