Perfeita analise dos Nord. Tenho um Electro 3 hp e uso um macBook usando mainstage. Fica som demais! Dá um trabalho para montar o set, mas, ja to acostumado. Há quem prefira outras marcas e não vejo NADA DE ERRADO nisso. Gosto é muito individual e seu instrumento tem que atender suas necessidades.
Eu tive um Nord Lead 3 de 2000 a 2009, hoje, ele está pendurado na minha parede. Ele simplesmente quebrou e não tem conserto, eu liguei na Suécia, na Clavia perguntando como proceder, e eles me deram a feliz notícia que eles não fabricavam mais peças sobressalentes para esse modelo. Uma beleza. Primeiro.... começou dando mal contato no cutoff, depois na resonance, depois o LFO começou a engasgar.... depois começaram a aparecer uns caracteres loucos no display dele... depois de uns anos, ele parou até de ligar. Uma beleza.
Melhores timbres de EP pianos para meu gosto são SV1 que eu já tive dois, o vermelho e o preto ambos de 73 teclas e o Crumar. O sistema de modelagem física que eles adotaram ficou fantástica, um teclado que um dia eu quero ter. Já tive Nord Stage 2 mas para o palco sempre preferi levar o SV1 pelos EPs fantásticos e Nord Wave já que os órgãos nunca foram a base do nosso repertório.
@@servus7650 Yamaha n tem custo benefício no Brasil. Veja que um Yamaha PSR F51 custando mesmo valor de un Casio CTK 3400 que tem mais timbres que o Yamaha e tem sensibilidade nas teclas.
Boa Tarde Professor Pedro! Gostava de lhe fazer uma outra pergunta. É sobre workstations! Entre o YAMAHA MX V2 e o ROLAND JUNO DS. Qual deles , tem melhor beneficio custo? Qual deles tem, na sua maioria os melhores sons? Os melhores ritimos? Pianos Acústicos , electromecanicos , Strings, Pads? Sabemos que a ROLAND, tem Strings e Pads, que são muito bem conseguidos , nos samples feitos pela marca. Gostaria de saber a sua opinião , que quanto a mim , conta muito, visto que você é um Professional e uma Pessoa com muito conhecimento na matéria! Aguardo por mesagem sua. Cumprimentos. Fernando Ribeiro.
Fernando, cito esses teclados em vários vídeos aqui no canal. Eu ficaria com o XPS30 (ou juno ds, é o mesmo teclado!). Tem mais funções e possibilidades. O Yamaha seria só se você for um fã irrestrito dos timbres deles. Abraços
@@musicdotonline o´la! prof. em realidade, e tal como sabe, além da Kurzweil, a Roland , sempre me convenceu. Mas , esse Yamaha mx , tem uns sons do motif que me deixaram a dar que pensar! Sendo eu , como disse, fã da Kurzweil, e da Roland , pq ja tive varios da Roland , inclusive o D-50, que o vendi , estupidamente , em 1998, e agora me sinto arrependido ! é classico , e ponto! Bom ! Vou voltar testar as duas máquinas , novamente! E obrigado , pelo sua atenção . O Sr. prof. sempre , teve a delicadeza de me responder, coisa que agradeço. Estarei sempre atento ao seu canal , e darei sempre o meu like daqui de Portugal! Abraços
Music dor eu gostaria de saber umá opção de teclado com pelo menos 128 voses de polifonia e priorizando os timbres de piano , sintetizadores e tigres sintetizador para musica eletronica de preferência com pitch band e modulation new e com 88 ou 76 teclas . Qual teclado devo comprar para gastar o mínimo possível?
É uma lista grande de coisas.... O PX5s é uma opção, já viu nosso review dele? Acima dele tem MODX8, Krome 76, FA-07,e a lista vai longe. Depende de quanto você pode gastar
Alguém me responde pfv Tenho um Roland Prelude V2, mas as teclas dele estão falhando,ele tem entrada Midi antiga,eu posso usar um teclado para controlar as teclas dele tipo sair os timbres do Roland mas eu outro teclado?
Oi, Paulo, sim! Pegue um cabo MIDI e conecte no OUT desse novo teclado com teclas boas, depois a outra ponta no IN do seu Prelude. Assim, as teclas do outro teclado vão fazer soar o timbre do Prelude. Só que o som vai sair no próprio Prelude, ok? Abraços
Obrigado pelo carinho, Paulo! Se vc gosta dos meus vídeos, não deixe de conferir o curso completo de teclado e piano na musicdot, vc já conhece? www.musicdot.com.br
só uma correção..., saídas XLR/balanceadas podem receber a energia do phantom power sem problemas. O q pode queimar as saídas de áudio de um de um teclado é justamente o contrário..., uma saída P10 desbalanceada receber a energia PP de um mixer. Evidente q o recurso de PP utilizado nos mixers não foi pensado para teclados.
Oi, Ulisses! Quando tive um problema na saída XLR do meu Sv1, justificaram na assistência técnica autorizada que deveria ter sido o phantom power. Então me enganaram lá, hehehe
Fiz uma pergunta no último respondendo perguntas, que vc acabou respondendo neste vídeo... Fiquei receoso nos timbres do vr09b mas esse vídeo me deixou mais tranquilo... Vou comprar e ver o que vai dar... Precisava justamente dessa praticidade do nord... Só não tenho o dinheiro pra ir no vermelhinho.. hehehe
Iuri, se conseguir o VR730, é ainda mais legal, e está com um preço mais razoável que o Nord. Quanto ao vr09, dá uma olhada nos Músicos Essenciais, o Rafa sempre usa
tenho um Casio ctk. e no meu notebook o kontakt..uso como controlador fica show e barato..gastei menos de 1300 reais ..nao troco por nada me atende muito bem
Mano eu cresci en uma familia muito humilde, não estudei, morava na roça en uma cidade chamada Resplendor ! De 20 mil abitantes não tinha muitas oportunidades ali não. Mais tinha un sonho de tocar teclado. Minha historia e muito longa .mais no fin depois de ter conseguido comprar meu 1 teclado psr 520 da yamaha. Fui avançando e nao parei tive un korg triton isso en 2003 depois un fanton x7 , troquei e peguei un motif xs7. Ate chegar no NORD STAGE 2 EX HA 88 foi un escada tenha FÉ en Deus e vai en frente não precisa ser rico basta ter foco e persseverança!
Uso Nord a muitos anos, hoje tenho três e eles se complementam, porem uso a linha Stage como principal e a única deficiência que vejo é a falta de extensão de memória e a opção de layer no software de criação de timbres nativo. Fora isso, é perfeito em tudo que se propõe.
Não esperava ver um Crumar nessa lista... Essa marca tem uns synths analógicos bem cobiçados por colecionadores. Eu nem sabia que eles ainda estavam na ativa, e ainda por cima fazendo um teclado tão top quanto esse apresentado no final. Parabéns pela iniciativa. Sucesso, brother :)
@@rei_ghost7030 kkkkkkkkkkk não é assim que a banda toca, primeiro que o nord não tem fábrica no Brasil, os teclados que tem aqui são importados, e todos os produtos que são importados são taxados, é por isso que fica caro, você compra de uma loja por exemplo, o cara importa, paga o valor da importação, paga o valor do imposto e depois coloca mais o valor na venda que é o lucro dele, aí quando você vai ver um nord stage tá saindo 23 a 24 mil reais, resumindo 90% do valor do nord é imposto, 10% é o valor da fabricação, por isso qualquer Zé Mané nos Estados Unidos com um home studio em casa tem um nord na mesa.
@@celsohinnigerbarros3722 mas cara não é defendendo nada, mas voce tem que entender que mesmo, com os altos impostos cobrados dentro do brasil nos temos que entender que os produtos da clavia, são caros lá fora também, são produtos com um processo de fabricação unico que encarecem o produto, agora, de acordo com cada mercado que a clavia irá vender, claro, vai ficar descomunalmente caro, como é o caso do brasil, mas em resumo o que eu queria ter mencionado é o fato que os produtos da clavia também são produtos premium lá fora também, isso é um fato.
Bom dia Musicdot, poderiam me ensinar como estender os mudanças de notas/acordes dos acompanhamentos de teclados para todas as teclas ? Pois apenas o que vem pré configurado apenas para as notas graves da mão esquerda, não tem me atendido ao tocar por cifras.
Quem fala que não gosta dos teclados da NORD, repito para eles a famosa frase do Jobert "Existem dois tipos de tecladistas, aqueles que tem os Teclados da NORD e aqueles que tem "inveja" dos que tem os teclados da NORD!! Brincadeiras as partes... Parabéns pelo vídeo!!!
Eu não tenho dúvidas sobre a qualidade sonora de um Nord já direto da fábrica. Não vou dizer que são os melhores, mas certamente carrega o melhor balanço qualidade de timbres entre os teclados das mesmas categorias (talvez salvo excessão dos Synths). Honestamente, gostaria muito de ter um, mas a verdade (sendo objetivo), é que um NS3 por exemplo está longe da minha lista de prioridades. O motivo é simples: na faixa de preço, há teclados drasticamente mais completos e que, com pouco esforço para quem já se familiarizou com o SO, atingem qualidade sonora similar, arrisco dizer até "superior". Eu uso um Kronos 2 73 por exemplo. Em algumas das minhas bandas simplesmente não é possível gerenciar com um NS a mesma quantidade de sons e informações que eu gerencio com o Kronos. Porém se eu fosse fazer a compra hj (que utilizo de outros recursos e teclados adicionais em shows, talvez não optasse pelo Kronos, iria de Forte. Verdade seja dita: deixando opinião pessoal de lado e sendo estritamente objetivo, um NS em termos gerais (então transcendendo a percepção quanto aos timbres), não há no momento uma ferramenta tão poderosa quanto o Forte. E ainda há outros, para quem não necessita de tantos recursos, como o Dexibell S9, Kawai MP7, entre vários outros. O ponto, no final, no qual eu babo do NS é o painel modular e o peso. Mas convenhamos, dado que ter um NS é altamente redundante para quem possui um Workstation high-end, acho que é pagar caro demais só para alimentar a preguiça rsrsrs.
@@duMariano_ superior? Acho que não Man Nord tem muita qualidade, nunca vi um teclado igual A Yamaha lançou um chamado CP que pode talvez bater de frente com nord
Deixei de comprar um NE3 para ter o meu Hammond SK2 (SK1 de dois manuais que você não citou). Quem prioriza timbre de órgão, vai de linha SK, ou outros que não tem representação no Brasil, como Crumar Mojo e outros.
Meu. Esses teclados são caros, mas acho que valeria mais a penas juntar e comprar um deles do que comprar um básico, mas, como a economia brasileira não está nada boa, vou de px5s mesmo ksksks. Melhorzinho que ta tendo. Abraços. Adoro seu trabalho na MusicDot.
Luertes Lopes. Também tive um VR-09 e posso dizer que pra iniciar no estudo de síntese, o VR resolve bem. Mas troquei pelo NS3 pois percebi a necessidade de aprender melhor a parte de modulação e efeitos dedicados como Delay Dry/Wet, coisa que o VR não tem. Ah, aftertouch faz toda a diferença em vibrato
Com todo respeito aos usuários do nord, mas eu acho o valor muito alto pra muita limitação. O custo benefício fica a quem da questão. Quando fui trocar de instrumento, fiz questão de testar vários como o kronus, Fanton, kursweil, Yamaha e nord. Todos com uma proposta diferente do outro; porém, como eu já vinha da linha Motif, optei em continuar com a proposta da Yamaha montage. Não imaginei pagar 30 mil num instrumento para usar piano e pad. O montage me deu a oportunidade de ilimitar minhas opções de apresentação; portanto, respeito todas as marcas.
Meu caro você poderia comparar O VR-9b do nosso amigo Dantop e o a linha Juno. E se vale a pena pegar um dos Go da roland ou um Alesis QS6.2 ... Abraços
@@musicdotonline E porque há um hype quando se fala nos Juno Di e Ds assim como os Fa, mas o Vr tem umas possibilidades destruidores que não vejo nesses, ele é como eu digo o sonho de consumo a longo prazo. Mas no sonho de consumo que o dinheiro dá estou entre comprar um Qs6.2 e ou um Go Keys, talvez um MM6. Isso porque não sou muito fã dos xps-10. E num preço até 2000 reais queria fazer uma boa aquisição. Pra tocar em igreja alguns bons pianos e órgãos.
Tenho um Korg Krome mas a configuração dos timbres é muito complicada, para apresentação ao vivo é muito complicada pois é tudo pela tela e tem que clicar e abrir vários menus ao mesmo tempo. Por isso que eu estou a fim de trocar o meu Krome por um Nord, só tá me faltando a bufunfa. Kkkk
Tudo é gosto pessoal... Vendi meu Nord Stage 2 EX e comprei o Korg Kronos 2. Estou bem feliz com os timbres, fica devendo nada e muitos outros recursos. Pra órgão, tenho Hammond KX 1 e o Nord Eletro 3 (que é o melhor pra ir pra rua pela praticidade de seus 6 kgs). Repito, é questão de gosto pessoal, mas com relação à pianos FX, pra mim os melhores são Yamaha, e a Roland está ficando pra trás há muitos anos.
Não odeio Nord, mas, por ter intimidade com Korg desde os tempos de 01/W, prefiro Korg. Não sou fanático por timbres vintage. Sempre curti timbres pesados de synth e cordas. Mas, tudo isso é muito de gosto pessoal e bolso.
Gosto muito da korg fez história nos anos 80 década de ouro a minha tristeza quando o teclado ou módulos sai de linha eles param de fazer peças de reposição reposição vejo máquinas sendo vendidas muito barato mas não existe peças para reposição triste mas é realidade a korg peca nisso era para estar em primeiro no mercado
Boa tarde, Pedro Lopes! Estou a escrever-lhe de Portugal. Tenho assistido a muitos videos seus, e considero-os muito uteis e com bastante informação acerca dos produtos. Dou-lhe os meus sinceros parabéns por isso. Só gostaria saber uma opinião sua acerca da KURZWEIL ! Gosto muito da marca, mas acho que eles dos tempos para câ estão algo descuidados com as novidades que apresentam, isto sem falar dos preços que eles praticam. Acha que a KURZWEIL atualmente vive só do nome e da fama que criou em 1982 com o K250 e alguns modelos seguintes, ou então ainda vale a pena investir num Synth desta marca, existindo outras marcas com preços mais acesseveis como ROLAND , KORG , YAMAHA , STUDIOLOGIC, entre outras?? Sou sincero consigo, sempre gostei também da ROLAND , mas desde que escutei os sons da KURZWEIL, fiquei com o bichinho no ouvido. Tenho o modulo KURZWEIL MICRO ENSEMBLE, com sons do PC2, claro que é considerado um modulo para tirar a barriga de miserias e para poder ter acesso a algum som da KURZWEIL a um preço acessivel! Bom! Não escrevo mais porque já me estiquei demais e aguardo por algum comentário seu , se possível. Abraços Prof. Pedro Lopes, de um Venezuelano que mora em Portugal desde 1987. Tudo de bom e continue sempre a colocar mais videos para a gente ficar sempre bem informada.
Oi, Fernando, que legal seu comentário! Aqui no Brasil a Kurzweil também está bem apagada. Eu não investiria em um teclado deles por medo da revenda e de precisar de assistência técnica, além dos altos valores, como você mencionou. Há muitas possibilidades boas nessas outras marcas!
Boa tarde, Pedro! Antes que nada, quero agradecer por me ter respondido e o que disse bate certo! Se bem que câ em Portugal a KURZWEIL é adquirida através de lojas da Alemanha , tais como Music store e a Thomann, através de compra na internet. Estarei atento a seus proximos videos. engraçado que eu comecei a prestar alguma atenção a CASIO graças a Você, mas claro ela não tem o som de um ROLAND ou de um KORG, por exemplo! Obrigado por tudo e como disse, estarei atento as novidades que o Pedro apresenta nos seus videos. Cumprimentos e tudo de bom!
Sorry, mas só quem já teve Nord sabe que os timbres de pianos elétricos dele são maravilhosos demais. Nunca toquei em outros teclados que soassem tão bem
Boas menções de teclados equivalentes ao Nord Stage/Electro. Eu também incluiria nesse hall os Dexibell Vivo S7 e S9. Eles possuem características bem interessantes.
MusicDot, acompanho os seus vídeos de teclado e acho muito bom. Gostaria de uma dica: estou em duvida de qual piano digital comprar, se o Yamaha 125 e o Yamaha 105. Gostaria que me aconselhassem nessa escolha
Se tiver alguma informação vou ficar bem feliz em receber.. acabei de comprar um.. e ainda não chegou, e quero saber mais sobre.. desde já, muito obrigado! :)
Para aqueles que não gostam de Nord ou não quero um Nord, a gente mostra outras opções de teclados que possuem funções parecidas. Isso é explicado no início do vídeo.
Estou em dúvida entre esses dois teclados: CASIO CTK-6250 e YAMAHA PSR-E363. Qual você me indica? Detalhe: estou iniciando agora, quero comprar o teclado logo para inciar o curso de piano/teclado.
Ótimo vídeo! Só acho que a indicação (mesmo que superficial) do VR09 nessa lista foge ao padrão das demais indicações. Ele é um ótimo "baixo custo" com o conceito dos Nord, mas a qualidade geral não se compara, tanto em timbres quanto em qualidade de teclas e construção em geral, muito embora eu até tenha simpatizado com a seção de Hammond dele... Mas que teclas sofríveis! Padrão PSR!
@@musicdotonline , por isso que falei em "indicação superficial". Sobre o VR09 houve apenas um breve comentário no vídeo, e não uma indicação de fato na listagem principal. Mas como já tive a experiência com o VR09, achei importante pontuar aqui que ele nada tem a ver com os demais citados no quesito padrão de qualidade, embora tenha um ótimo custo/benefício para quem quer ingressar nessa linha de equipamento.
Boa tarde Pedro eu queria que você me tirasse uma dúvida em relação de cabos tem diferença do cabo próprio de teclado ou eu pega cabo de guitarra e liga no teclado dá uma diferença no timbre ? Desde já agradeço
Olá, amigo! Não conheço nenhum teclado que venha com os cabos. O padrão é o p10, o mesmo de guitarra, violão, baixo, etc. Porém existem sim algumas linhas de cabos específicas para teclados, teoricamente entregam um som um pouco mais encorpado. Mas daí estamos falando de um cabo super caro, para ser usado em um teclado top de linha, em um sistema de som profissional. Senão, não fará diferença
Ola Pedro, comprei o CTK 6200 como você sugeriu em um vídeo antigo, porém hoje eu fui tocar ele e percebi que as teclas Fá# e Si estão com um som esquisito, tipo um tinido com som de "uuuu" quando eu toco elas. E o estranho é que são todos os Fá# e Si da oitava central pra baixo (quando eu mudo as oitavas o som também muda junto e também está nos outros timbres). Você saberia me dizer se tem algum jeito de resolver, ou só mandando pra assistência? Sei que isso não é sua área mas como você é tecladista pensei que poderia ter passado por alguma situação parecida. Emfim, desculpa pelo texto, mas espero que tenha um tempo pra ler. Agradeço desde já
Obrigado pelo seu comentário! Devido a grande demanda de dúvidas nós não conseguimos responder por aqui, mas o nosso prof. Pedro Lopes está toda segunda às 18h fazendo uma live pra tirar esse tipo de dúvidas! Esperamos você lá!
Tem pessoas que compram esses teclados caríssimos para tocar de graça na igreja com uma acústica que frequentemente não é das melhores. E um pouco mais tenso é o pessoal que usa Nord para fazer sanfona nas músicas do nordeste. Uma sanfona usada, por uns 6000 reais, daria um efeito sonoro muito melhor além do impacto visual ser muito mais da hora.
@@musicdotonline Ele tem pianos maravilhosos e recursos na mão, próprio para improvisos no palco. Os órgãos, pads e strings são muito ricos. Um review dele vai agregar muita informação legal.
Estou querendo começar a estudar piano e gostaria de comprar um piano digital de até 2000 reais... qual seria um modelo bom para estudo atualmente e que apresenta um bom CxB ?
Obrigado pelo seu comentário! Devido a grande demanda de dúvidas nós não conseguimos responder por aqui, mas o nosso prof. Pedro Lopes está toda segunda às 18h fazendo uma live pra tirar esse tipo de dúvidas! Esperamos você lá!
Eu vendi meu Motif, e uso agora no palco e no estúdio somente: 1 controlador Alesis Q88; 1 notebook Core i7 com SSD; 1 interface Focusrite Scarlett 2i2; e programas como Ableton Live 10, Sampletank 3, Tutti Strumenti. Melhor coisa que eu fiz!!!
Pois é! Tudo tem seus PRÓS e CONTRAS. Mas eu ainda assim prefiro perder uns 3 minutinhos a mais, montando o meu setup de 5 mil reais, do que montar rapidamente um Motif XF8 de 12 mil reais. Eu escolhi desembolsar menos $$$$ (e o legal é que ainda tem o bônus de um notebook pra fazer outras coisas).
Eu feliz com meu motif xs6 não trocaria por controlador não .mas no seu caso mano xf8 e teclado pra vc colocar em lugar e chamar um pedreiro pra concreta ele muito pesado...kkk
Puxa, Laura, não muito,,, Está muito difícil de encontrar os teclados Yamaha para testar, então esse modelo eu conheço só de vídeos. O Go piano me parece mais legal
Salve Pedro!!! Pergunta rapida, Roland Juno Ds88 ou Yamaha Mx88?! Ou ainda o Casio Px5S consegue ficar na concorrência?!? Um grande abraço!!! Obs: foco eh mais em piano (acústico, eletric, strings, enfim) e algo do gênero e edições ao vivo...
@@musicdotonline wooow!!! A última rsrsrs' Juno Ds88 ou FA08 (não sei se ja ouviu falar)... Tem diferença no preco, mas será que muito gritante essa diferença comparando os produtos?!?
Olá gostei do vídeo, nos traz mais opções de fato para analisar na hora de comprar um teclado pra essa categoria. Agora queria saber de vc, o que achas do Roland RD 2000, equivale ao Nord Stage 3 HA 88?
Oi pedro quero um piano digital sò que o piano digital e muito pesado e eu toco na igreja mais não quero pegar muito peso e eu tenho fa 06 da roland qual piano digital você mim sugere?
um teclado muito caro da pra pouco rendimento. um exemplo foi um dia q usei um da CIA DE CASAMENTO . nao tinha nemhum STRINGS MASSA , pra usa na marcha nupcial
Trata-se de gosto e verba de investimento - tenho Nord, S70XS e RD700NX. Particularmente, a diferença está no gosto de quem usa, não há diferença na qualidade dos pianos neste nível... Mas, se fosse pra qualificar, 1 lugar - Roland, 2 - lugar Yamaha S70XS e terceiro lugar a Nord (gosto nao se discute) A nord não tem todo esse peso, ela tem praticidade.
Eu odeio Nord! No dia que eu tiver dinheiro pra ter um, aí eu vou gostar.
Boa kkkkk
Sim kkkkkk
Trve
Boa kkkk
Ai vc me empresta kkkkk
Sou seu fã cara, vc manja muito e é humilde pra caramba,gosto da sua simplicidade de ensinar.
Perfeita analise dos Nord. Tenho um Electro 3 hp e uso um macBook usando mainstage. Fica som demais! Dá um trabalho para montar o set, mas, ja to acostumado. Há quem prefira outras marcas e não vejo NADA DE ERRADO nisso. Gosto é muito individual e seu instrumento tem que atender suas necessidades.
Tenho o Roland VR 09 acho fantástico. Uso o editor em um IPad é um outro diferencial. Parabens pelo vídeo.
Existe alguns tecladistas sem nord e existe alguns nords sem tecladista.
É desse modelo!!. Faço minha as suas palavras ata Azevedo rsrs
Kkkk falou a realidade!
Kkkkkk
Inveja em kkkk
Poético
Valeu professor, sua pesquisa é top. Abriu um leque de possibilidades para uma boa aquisição.
Eu tive um Nord Lead 3 de 2000 a 2009, hoje, ele está pendurado na minha parede. Ele simplesmente quebrou e não tem conserto, eu liguei na Suécia, na Clavia perguntando como proceder, e eles me deram a feliz notícia que eles não fabricavam mais peças sobressalentes para esse modelo. Uma beleza. Primeiro.... começou dando mal contato no cutoff, depois na resonance, depois o LFO começou a engasgar.... depois começaram a aparecer uns caracteres loucos no display dele... depois de uns anos, ele parou até de ligar.
Uma beleza.
Sugestão de vídeo: Sintetizadores Analógicos e Digitais, muitos ainda confundem com os teclados workstation ; D
Tô precisando desde vídeo
Excelente comparativo! Muito obrigado!
Melhores timbres de EP pianos para meu gosto são SV1 que eu já tive dois, o vermelho e o preto ambos de 73 teclas e o Crumar. O sistema de modelagem física que eles adotaram ficou fantástica, um teclado que um dia eu quero ter. Já tive Nord Stage 2 mas para o palco sempre preferi levar o SV1 pelos EPs fantásticos e Nord Wave já que os órgãos nunca foram a base do nosso repertório.
Eu também odeio o que não posso comprar...
Nord e iPhone modinha de playboyzinho rico tecladista 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼😂 brincadeira já Yamaha é feito Samsung hahahahah 😂🤙🏼
Kkkkkkkkkkkkkkkk
@@johnnyhally9221 HE
@@johnnyhally9221 Yamaha é tão caro quanto nord, dependendo do teclado
Mas nord é bem melhor
@@servus7650 Yamaha n tem custo benefício no Brasil. Veja que um Yamaha PSR F51 custando mesmo valor de un Casio CTK 3400 que tem mais timbres que o Yamaha e tem sensibilidade nas teclas.
Gostaria muito de vê você comentando sobre a Studiologic que chegou no Brasil e tá sendo bem cotado pelos músicos Brasileiros .
Boa Tarde Professor Pedro! Gostava de lhe fazer uma outra pergunta. É sobre workstations! Entre o YAMAHA MX V2 e o ROLAND JUNO DS. Qual deles , tem melhor beneficio custo? Qual deles tem, na sua maioria os melhores sons? Os melhores ritimos? Pianos Acústicos , electromecanicos , Strings, Pads? Sabemos que a ROLAND, tem Strings e Pads, que são muito bem conseguidos , nos samples feitos pela marca. Gostaria de saber a sua opinião , que quanto a mim , conta muito, visto que você é um Professional e uma Pessoa com muito conhecimento na matéria! Aguardo por mesagem sua. Cumprimentos.
Fernando Ribeiro.
Fernando, cito esses teclados em vários vídeos aqui no canal. Eu ficaria com o XPS30 (ou juno ds, é o mesmo teclado!). Tem mais funções e possibilidades. O Yamaha seria só se você for um fã irrestrito dos timbres deles. Abraços
@@musicdotonline o´la! prof. em realidade, e tal como sabe, além da Kurzweil, a Roland , sempre me convenceu. Mas , esse Yamaha mx , tem uns sons do motif que me deixaram a dar que pensar! Sendo eu , como disse, fã da Kurzweil, e da Roland , pq ja tive varios da Roland , inclusive o D-50, que o vendi , estupidamente , em 1998, e agora me sinto arrependido ! é classico , e ponto! Bom ! Vou voltar testar as duas máquinas , novamente! E obrigado , pelo sua atenção . O Sr. prof. sempre , teve a delicadeza de me responder, coisa que agradeço. Estarei sempre atento ao seu canal , e darei sempre o meu like daqui de Portugal! Abraços
O que é tecla waterfall?
Music dor eu gostaria de saber umá opção de teclado com pelo menos 128 voses de polifonia e priorizando os timbres de piano , sintetizadores e tigres sintetizador para musica eletronica de preferência com pitch band e modulation new e com 88 ou 76 teclas . Qual teclado devo comprar para gastar o mínimo possível?
É uma lista grande de coisas.... O PX5s é uma opção, já viu nosso review dele? Acima dele tem MODX8, Krome 76, FA-07,e a lista vai longe. Depende de quanto você pode gastar
Cp 88 A melhor Tecla que existe em qualquer teclado! A Ação mais rápida do mercado, e em madeira original o mesmo dos pianos acústicos Yamaha
Eu dou joinha antes de assistir o video. Rs
Sobre o video:, que beleza de lista. Com certeza em Dubai, esses teclados são os de iniciantes.
When will you perform with those brand?
fala pedro estou esperando ancioso pela atualizaçao do video dos melhores teclados para iniciantes 2019 estou no aguardo abç.
Você podia fazer uma série somente com teclados antigos, que eram verdadeiras máquinas.
Quem são os revendedores do Nord no Brasil?
Alguém me responde pfv
Tenho um Roland Prelude V2, mas as teclas dele estão falhando,ele tem entrada Midi antiga,eu posso usar um teclado para controlar as teclas dele tipo sair os timbres do Roland mas eu outro teclado?
Oi, Paulo, sim! Pegue um cabo MIDI e conecte no OUT desse novo teclado com teclas boas, depois a outra ponta no IN do seu Prelude. Assim, as teclas do outro teclado vão fazer soar o timbre do Prelude. Só que o som vai sair no próprio Prelude, ok? Abraços
@@musicdotonline Obrigado Pedro você é o melhor instrutor de teclado do mundo❤️
Obrigado pelo carinho, Paulo! Se vc gosta dos meus vídeos, não deixe de conferir o curso completo de teclado e piano na musicdot, vc já conhece? www.musicdot.com.br
só uma correção..., saídas XLR/balanceadas podem receber a energia do phantom power sem problemas. O q pode queimar as saídas de áudio de um de um teclado é justamente o contrário..., uma saída P10 desbalanceada receber a energia PP de um mixer. Evidente q o recurso de PP utilizado nos mixers não foi pensado para teclados.
Oi, Ulisses! Quando tive um problema na saída XLR do meu Sv1, justificaram na assistência técnica autorizada que deveria ter sido o phantom power. Então me enganaram lá, hehehe
Fiz uma pergunta no último respondendo perguntas, que vc acabou respondendo neste vídeo... Fiquei receoso nos timbres do vr09b mas esse vídeo me deixou mais tranquilo... Vou comprar e ver o que vai dar... Precisava justamente dessa praticidade do nord... Só não tenho o dinheiro pra ir no vermelhinho.. hehehe
Iuri, se conseguir o VR730, é ainda mais legal, e está com um preço mais razoável que o Nord. Quanto ao vr09, dá uma olhada nos Músicos Essenciais, o Rafa sempre usa
Quais os sintetizadores equivalentes ao Nord Lead 2 que sejam mais em conta?
tenho um Casio ctk. e no meu notebook o kontakt..uso como controlador fica show e barato..gastei menos de 1300 reais ..nao troco por nada me atende muito bem
StudioLogic Numa Compact 2X (ou o 2 mesmo)... Difícil de achar, mas vale conferir...
Vídeo pra tecladista/pianista rico, kkkkkkkk. Mas vale a pena ver pra sonhar um pouco
Bem isso, mano.. mas um dia a gente chega lá.. kkkk
@@alanrodrigues9113 Opa, com ctz. Boto muita fé nisso
Pois é kkkkkk
É
Mano eu cresci en uma familia muito humilde, não estudei, morava na roça en uma cidade chamada Resplendor ! De 20 mil abitantes não tinha muitas oportunidades ali não. Mais tinha un sonho de tocar teclado. Minha historia e muito longa .mais no fin depois de ter conseguido comprar meu 1 teclado psr 520 da yamaha. Fui avançando e nao parei tive un korg triton isso en 2003 depois un fanton x7 , troquei e peguei un motif xs7. Ate chegar no NORD STAGE 2 EX HA 88 foi un escada tenha FÉ en Deus e vai en frente não precisa ser rico basta ter foco e persseverança!
Uso Nord a muitos anos, hoje tenho três e eles se complementam, porem uso a linha Stage como principal e a única deficiência que vejo é a falta de extensão de memória e a opção de layer no software de criação de timbres nativo. Fora isso, é perfeito em tudo que se propõe.
Não esperava ver um Crumar nessa lista... Essa marca tem uns synths analógicos bem cobiçados por colecionadores. Eu nem sabia que eles ainda estavam na ativa, e ainda por cima fazendo um teclado tão top quanto esse apresentado no final.
Parabéns pela iniciativa. Sucesso, brother :)
Para mim, o maior defeito dos Nord é serem EXTREMAMENTE CAROS!
Triste e Real comentário!
Sao caros porque o processo tormente feito a mão de forma totalmente artesanal tem seu preço, o ninguém aprecia isso.
@@rafaelpompilio4482 , você vive em que País?
@@rei_ghost7030 kkkkkkkkkkk não é assim que a banda toca, primeiro que o nord não tem fábrica no Brasil, os teclados que tem aqui são importados, e todos os produtos que são importados são taxados, é por isso que fica caro, você compra de uma loja por exemplo, o cara importa, paga o valor da importação, paga o valor do imposto e depois coloca mais o valor na venda que é o lucro dele, aí quando você vai ver um nord stage tá saindo 23 a 24 mil reais, resumindo 90% do valor do nord é imposto, 10% é o valor da fabricação, por isso qualquer Zé Mané nos Estados Unidos com um home studio em casa tem um nord na mesa.
@@celsohinnigerbarros3722 mas cara não é defendendo nada, mas voce tem que entender que mesmo, com os altos impostos cobrados dentro do brasil nos temos que entender que os produtos da clavia, são caros lá fora também, são produtos com um processo de fabricação unico que encarecem o produto, agora, de acordo com cada mercado que a clavia irá vender, claro, vai ficar descomunalmente caro, como é o caso do brasil, mas em resumo o que eu queria ter mencionado é o fato que os produtos da clavia também são produtos premium lá fora também, isso é um fato.
Sei não mas cada caso é um caso... Eu gostei do Yamaha 88 pesado. To comprando um... Mas preciso mesmo de sintetizador.
Bom dia Musicdot, poderiam me ensinar como estender os mudanças de notas/acordes dos acompanhamentos de teclados para todas as teclas ? Pois apenas o que vem pré configurado apenas para as notas graves da mão esquerda, não tem me atendido ao tocar por cifras.
Quem fala que não gosta dos teclados da NORD, repito para eles a famosa frase do Jobert "Existem dois tipos de tecladistas, aqueles que tem os Teclados da NORD e aqueles que tem "inveja" dos que tem os teclados da NORD!! Brincadeiras as partes... Parabéns pelo vídeo!!!
kkk, bem por aí, Ernane! Prazer ver você aqui no nosso canal!!!! Se tem alguém com propriedade para falar dos Nords é vc. Abraço
Conhece ...quem não quer um NORD que atire a primeira pedra kkkk
Eu não tenho dúvidas sobre a qualidade sonora de um Nord já direto da fábrica. Não vou dizer que são os melhores, mas certamente carrega o melhor balanço qualidade de timbres entre os teclados das mesmas categorias (talvez salvo excessão dos Synths).
Honestamente, gostaria muito de ter um, mas a verdade (sendo objetivo), é que um NS3 por exemplo está longe da minha lista de prioridades.
O motivo é simples: na faixa de preço, há teclados drasticamente mais completos e que, com pouco esforço para quem já se familiarizou com o SO, atingem qualidade sonora similar, arrisco dizer até "superior".
Eu uso um Kronos 2 73 por exemplo. Em algumas das minhas bandas simplesmente não é possível gerenciar com um NS a mesma quantidade de sons e informações que eu gerencio com o Kronos.
Porém se eu fosse fazer a compra hj (que utilizo de outros recursos e teclados adicionais em shows, talvez não optasse pelo Kronos, iria de Forte.
Verdade seja dita: deixando opinião pessoal de lado e sendo estritamente objetivo, um NS em termos gerais (então transcendendo a percepção quanto aos timbres), não há no momento uma ferramenta tão poderosa quanto o Forte.
E ainda há outros, para quem não necessita de tantos recursos, como o Dexibell S9, Kawai MP7, entre vários outros.
O ponto, no final, no qual eu babo do NS é o painel modular e o peso. Mas convenhamos, dado que ter um NS é altamente redundante para quem possui um Workstation high-end, acho que é pagar caro demais só para alimentar a preguiça rsrsrs.
@@duMariano_ superior?
Acho que não Man
Nord tem muita qualidade, nunca vi um teclado igual
A Yamaha lançou um chamado CP que pode talvez bater de frente com nord
Por favor faz um vídeo do yamaha NP 12!
A gente tenta, Mickaell, mas a Yamaha não quer mandar os teclados pra gente...
Professor ! Qual devo comprar ! Casio CT X3000 OU Yamaha E463 ?? não achei essa resposta em nenhum lugar em vídeo !! Me ajuda Cara
Eu iria no CTX3000, mas os dois são bem legais
@@musicdotonline agora só falta um vídeo do CT X-3000 né ..., Ou já tem !? Queria muito ver vcs testando esse teclado. Ksksk
@@fernandofilho7118 não temos esse vídeo, mas o ctx3000 é muito próximo do ctx5000, em especial nos timbres e programações
@@musicdotonline ok, muito obrigado pessoal, um abraço e lança esse vídeo ai em ksks do CT X-3000 Estou só esperando rsrs.
Pedro, pq o electro da Nord não tem p bend e nem modulador?
Deixei de comprar um NE3 para ter o meu Hammond SK2 (SK1 de dois manuais que você não citou). Quem prioriza timbre de órgão, vai de linha SK, ou outros que não tem representação no Brasil, como Crumar Mojo e outros.
Meu. Esses teclados são caros, mas acho que valeria mais a penas juntar e comprar um deles do que comprar um básico, mas, como a economia brasileira não está nada boa, vou de px5s mesmo ksksks. Melhorzinho que ta tendo. Abraços. Adoro seu trabalho na MusicDot.
Olá... Tenho um Roland VR-09 e adoro o teclado... que na verdade é um sintetizador...
Luertes Lopes. Também tive um VR-09 e posso dizer que pra iniciar no estudo de síntese, o VR resolve bem. Mas troquei pelo NS3 pois percebi a necessidade de aprender melhor a parte de modulação e efeitos dedicados como Delay Dry/Wet, coisa que o VR não tem. Ah, aftertouch faz toda a diferença em vibrato
Com todo respeito aos usuários do nord, mas eu acho o valor muito alto pra muita limitação. O custo benefício fica a quem da questão. Quando fui trocar de instrumento, fiz questão de testar vários como o kronus, Fanton, kursweil, Yamaha e nord.
Todos com uma proposta diferente do outro; porém, como eu já vinha da linha Motif, optei em continuar com a proposta da Yamaha montage. Não imaginei pagar 30 mil num instrumento para usar piano e pad.
O montage me deu a oportunidade de ilimitar minhas opções de apresentação; portanto, respeito todas as marcas.
Meu caro você poderia comparar O VR-9b do nosso amigo Dantop e o a linha Juno. E se vale a pena pegar um dos Go da roland ou um Alesis QS6.2 ... Abraços
André, o VR é muito melhor que a linha GO. Em relação ao QS6.2 daí depende mais do uso. Para timbres vintage, acho que o VR é melhor
@@musicdotonline E porque há um hype quando se fala nos Juno Di e Ds assim como os Fa, mas o Vr tem umas possibilidades destruidores que não vejo nesses, ele é como eu digo o sonho de consumo a longo prazo. Mas no sonho de consumo que o dinheiro dá estou entre comprar um Qs6.2 e ou um Go Keys, talvez um MM6. Isso porque não sou muito fã dos xps-10. E num preço até 2000 reais queria fazer uma boa aquisição. Pra tocar em igreja alguns bons pianos e órgãos.
Muito legal o vídeo! Queria saber sua opinião de outras opções pro nord piano
Abraço
Tenho um Korg Krome mas a configuração dos timbres é muito complicada, para apresentação ao vivo é muito complicada pois é tudo pela tela e tem que clicar e abrir vários menus ao mesmo tempo. Por isso que eu estou a fim de trocar o meu Krome por um Nord, só tá me faltando a bufunfa. Kkkk
Em questão de piano o moxf6 é melhor q o vr09b?
Muito bom o vídeo. Faz um revew do Yamaha que vc falou.
Nenhuma das opções tem memória Flash para novos samples.
O que eu compro?
Mo8/mo6
Motif 8 ( o antigo )
Yamaha s90
Yamaha s08
Ou o novo mx61!
Motif!
Tudo é gosto pessoal... Vendi meu Nord Stage 2 EX e comprei o Korg Kronos 2. Estou bem feliz com os timbres, fica devendo nada e muitos outros recursos. Pra órgão, tenho Hammond KX 1 e o Nord Eletro 3 (que é o melhor pra ir pra rua pela praticidade de seus 6 kgs). Repito, é questão de gosto pessoal, mas com relação à pianos FX, pra mim os melhores são Yamaha, e a Roland está ficando pra trás há muitos anos.
Não odeio Nord, mas, por ter intimidade com Korg desde os tempos de 01/W, prefiro Korg. Não sou fanático por timbres vintage. Sempre curti timbres pesados de synth e cordas. Mas, tudo isso é muito de gosto pessoal e bolso.
Gosto muito da korg fez história nos anos 80 década de ouro a minha tristeza quando o teclado ou módulos sai de linha eles param de fazer peças de reposição reposição vejo máquinas sendo vendidas muito barato mas não existe peças para reposição triste mas é realidade a korg peca nisso era para estar em primeiro no mercado
Pedro tocar com mesa de som ligada no ampli ajudar melhorar o som do teclado ou seria mais interessante comprar uma placa de audio?
Não acho que nenhuma das opções vai melhorar o som do ampli. O Segredo é gastar mais na qualidade do amplificador
Obrigado pela ajuda !!!
Faz um reviw do xps 30 pretendo compra um mas estou em dúvida
Você acha que vale a pena pegar um gw8 Da Roland?
Olá Mateus! Acho Xps10 bem melhor!
Vídeo bem explicativo, mas acho que o top da linha "VR" não é o 730 e sim o 760.
oiiii bom dia alguem sabe dizer se aquele piano digital da tander tpd88r é bom ?não vi nenhum video sobre ele?alguem pode me ajudar?
Não conheço
Boa tarde, Pedro Lopes! Estou a escrever-lhe de Portugal. Tenho assistido a muitos videos seus, e considero-os muito uteis e com bastante informação acerca dos produtos. Dou-lhe os meus sinceros parabéns por isso. Só gostaria saber uma opinião sua acerca da KURZWEIL ! Gosto muito da marca, mas acho que eles dos tempos para câ estão algo descuidados com as novidades que apresentam, isto sem falar dos preços que eles praticam. Acha que a KURZWEIL atualmente vive só do nome e da fama que criou em 1982 com o K250 e alguns modelos seguintes, ou então ainda vale a pena investir num Synth desta marca, existindo outras marcas com preços mais acesseveis como ROLAND , KORG , YAMAHA , STUDIOLOGIC, entre outras?? Sou sincero consigo, sempre gostei também da ROLAND , mas desde que escutei os sons da KURZWEIL, fiquei com o bichinho no ouvido. Tenho o modulo KURZWEIL MICRO ENSEMBLE, com sons do PC2, claro que é considerado um modulo para tirar a barriga de miserias e para poder ter acesso a algum som da KURZWEIL a um preço acessivel! Bom! Não escrevo mais porque já me estiquei demais e aguardo por algum comentário seu , se possível. Abraços Prof. Pedro Lopes, de um Venezuelano que mora em Portugal desde 1987. Tudo de bom e continue sempre a colocar mais videos para a gente ficar sempre bem informada.
Oi, Fernando, que legal seu comentário! Aqui no Brasil a Kurzweil também está bem apagada. Eu não investiria em um teclado deles por medo da revenda e de precisar de assistência técnica, além dos altos valores, como você mencionou. Há muitas possibilidades boas nessas outras marcas!
Boa tarde, Pedro! Antes que nada, quero agradecer por me ter respondido e o que disse bate certo! Se bem que câ em Portugal a KURZWEIL é adquirida através de lojas da Alemanha , tais como Music store e a Thomann, através de compra na internet. Estarei atento a seus proximos videos. engraçado que eu comecei a prestar alguma atenção a CASIO graças a Você, mas claro ela não tem o som de um ROLAND ou de um KORG, por exemplo! Obrigado por tudo e como disse, estarei atento as novidades que o Pedro apresenta nos seus videos. Cumprimentos e tudo de bom!
Sorry, mas só quem já teve Nord sabe que os timbres de pianos elétricos dele são maravilhosos demais. Nunca toquei em outros teclados que soassem tão bem
Boas menções de teclados equivalentes ao Nord Stage/Electro. Eu também incluiria nesse hall os Dexibell Vivo S7 e S9. Eles possuem características bem interessantes.
Pena que ainda não temos no Brasil...
ja ia falar dos dexibells aqui!
Pedro, eu pensei em colocar na lista, mas achei que ia ficar muito excêntrico, kkkk. Mas são mesmo incríveis, tomara que cheguem por aqui um dia
Me indica um site q posso comprar um nord
A Paz do Senhor Jesus Pedro, tem como tocar na igreja com o Ct- x3000??
Como ligalo na mesa? qual cabo usar?
Você indicou uma loja do Estados Unidos sendo assim eu pergunto: compensa comprar teclado ou equipamentos no Estados Unidos pela internet?
Teclados até hoje não vi vantagem, porque o tamanho e o peso acabam deixando o frete muito caro. Mas outros equipamentos podem valer sim!
Já ouviu ou tocou num Dexibell??
Só vi vídeos, parecem ser muito bons!
MusicDot, acompanho os seus vídeos de teclado e acho muito bom. Gostaria de uma dica: estou em duvida de qual piano digital comprar, se o Yamaha 125 e o Yamaha 105. Gostaria que me aconselhassem nessa escolha
P125 é superior, se puder investir nele é melhor
E aí Pedro! Tu poderia falar sobre o M50 da korg?
Acredita que nunca toquei nele? Na época que ele estava no mercado eu não tinha tanto conhecimento sobre os teclados...
Se tiver alguma informação vou ficar bem feliz em receber.. acabei de comprar um.. e ainda não chegou, e quero saber mais sobre.. desde já, muito obrigado! :)
Não troco meu Stage 3 por nenhum
Pedro, tem como vc passar algumas dicas do RS5 SINTETIZADOR DA ROLAND
Puxa, esse eu nunca toquei. Lembro dele, mas ficou pouco tempo no mercado
O que a legenda tem haver com vídeo?
Para aqueles que não gostam de Nord ou não quero um Nord, a gente mostra outras opções de teclados que possuem funções parecidas. Isso é explicado no início do vídeo.
Estou em dúvida entre esses dois teclados: CASIO CTK-6250 e YAMAHA PSR-E363. Qual você me indica? Detalhe: estou iniciando agora, quero comprar o teclado logo para inciar o curso de piano/teclado.
Estou para aprender a sonhar dentro de um sonho pra chegar perto de uns caras desses :D
Olá, quero comprar um piano digital, já sei tocar e gostaria de um bom e em conta. Acha que o Casio px350 uma boa?
Brenno, as teclas da Casio melhoraram um pouco depois do Px350. Eu iria no 360. Mais caro, mas um pouco mais legal
Ótimo vídeo! Só acho que a indicação (mesmo que superficial) do VR09 nessa lista foge ao padrão das demais indicações. Ele é um ótimo "baixo custo" com o conceito dos Nord, mas a qualidade geral não se compara, tanto em timbres quanto em qualidade de teclas e construção em geral, muito embora eu até tenha simpatizado com a seção de Hammond dele... Mas que teclas sofríveis! Padrão PSR!
Mas Fábio, o teclado citado para a lista foi o VR730, não o VR09. O 730 tem teclas waterfall
@@musicdotonline , por isso que falei em "indicação superficial". Sobre o VR09 houve apenas um breve comentário no vídeo, e não uma indicação de fato na listagem principal. Mas como já tive a experiência com o VR09, achei importante pontuar aqui que ele nada tem a ver com os demais citados no quesito padrão de qualidade, embora tenha um ótimo custo/benefício para quem quer ingressar nessa linha de equipamento.
Boa tarde Pedro eu queria que você me tirasse uma dúvida em relação de cabos tem diferença do
cabo próprio de teclado ou eu pega cabo de guitarra e liga no teclado dá uma diferença no timbre ? Desde já agradeço
Olá, amigo! Não conheço nenhum teclado que venha com os cabos. O padrão é o p10, o mesmo de guitarra, violão, baixo, etc. Porém existem sim algumas linhas de cabos específicas para teclados, teoricamente entregam um som um pouco mais encorpado. Mas daí estamos falando de um cabo super caro, para ser usado em um teclado top de linha, em um sistema de som profissional. Senão, não fará diferença
Se eu fosse gastar essa grana em um teclado eu pegaria o Montage ou o Fantom, que tem sons fantásticos, com pressão e muitas funcionalidades
Ola Pedro, comprei o CTK 6200 como você sugeriu em um vídeo antigo, porém hoje eu fui tocar ele e percebi que as teclas Fá# e Si estão com um som esquisito, tipo um tinido com som de "uuuu" quando eu toco elas. E o estranho é que são todos os Fá# e Si da oitava central pra baixo (quando eu mudo as oitavas o som também muda junto e também está nos outros timbres). Você saberia me dizer se tem algum jeito de resolver, ou só mandando pra assistência? Sei que isso não é sua área mas como você é tecladista pensei que poderia ter passado por alguma situação parecida. Emfim, desculpa pelo texto, mas espero que tenha um tempo pra ler. Agradeço desde já
Ps: O teclado não tem nem 6 meses
Vixi, William, não faço ideia do que pode ser... Só na assistência mesmo
MusicDot Hoje quando liguei ele voltou ao normal, espero que continue assim...
Continuo sem saber se devo continuar com o meu teclado ou devo comprar um piano. Sou iniciante e não sei quais as vantagens de cada um.
Obrigado pelo seu comentário! Devido a grande demanda de dúvidas nós não conseguimos responder por aqui, mas o nosso prof. Pedro Lopes está toda segunda às 18h fazendo uma live pra tirar esse tipo de dúvidas! Esperamos você lá!
Alguém pode me dar uma dica de um teclado bom, que tenha um bom timbre e bons sintetizadores?
Tem pessoas que compram esses teclados caríssimos para tocar de graça na igreja com uma acústica que frequentemente não é das melhores. E um pouco mais tenso é o pessoal que usa Nord para fazer sanfona nas músicas do nordeste. Uma sanfona usada, por uns 6000 reais, daria um efeito sonoro muito melhor além do impacto visual ser muito mais da hora.
Amigo Dexibell também tem instrumentos muito interessantes
Bom mesmo. Ainda compro um.
Tenho um VR-09 cara mudou minha vida...heheh
Faz um vídeo sobre o ex30
Tive um nord stage; esperava mais pela fama; acabei trocando pelo RD 2000, da Roland. Vc já fez algum review dele? Seria legal
Nunca toquei nele, Paulo, mas imagino que seja uma grande máquina pelo que já vi.
@@musicdotonline Ele tem pianos maravilhosos e recursos na mão, próprio para improvisos no palco. Os órgãos, pads e strings são muito ricos. Um review dele vai agregar muita informação legal.
Estou querendo começar a estudar piano e gostaria de comprar um piano digital de até 2000 reais... qual seria um modelo bom para estudo atualmente e que apresenta um bom CxB ?
Acredito que se voce encontrar um piano digital neste valor somente usado. Um bom piano seria o cdp s100 casio
E o modx6 yamaha ?
Obrigado pelo seu comentário! Devido a grande demanda de dúvidas nós não conseguimos responder por aqui, mas o nosso prof. Pedro Lopes está toda segunda às 18h fazendo uma live pra tirar esse tipo de dúvidas! Esperamos você lá!
Fala do piano digital da alesis por favor....
@musicdot sabe dizer onde adquiro Nord seminovos?
Procure por Classic Keyboards no Facebook ou no Instagram. :)
@@musicdotonline muito obrigado
Eu vendi meu Motif, e uso agora no palco e no estúdio somente:
1 controlador Alesis Q88; 1 notebook Core i7 com SSD; 1 interface Focusrite Scarlett 2i2; e programas como Ableton Live 10, Sampletank 3, Tutti Strumenti.
Melhor coisa que eu fiz!!!
Com isso vc tem o que vc imaginar melhor que ter uma marca de teclado e está interface e monstruosa
Porém não tem praticidade nenhum, onde vai tem que levar o pc e a placa
Pois é! Tudo tem seus PRÓS e CONTRAS.
Mas eu ainda assim prefiro perder uns 3 minutinhos a mais, montando o meu setup de 5 mil reais, do que montar rapidamente um Motif XF8 de 12 mil reais.
Eu escolhi desembolsar menos $$$$ (e o legal é que ainda tem o bônus de um notebook pra fazer outras coisas).
Eu feliz com meu motif xs6 não trocaria por controlador não .mas no seu caso mano xf8 e teclado pra vc colocar em lugar e chamar um pedreiro pra concreta ele muito pesado...kkk
Deus te abençoe grandemente
O único nord que pra mim seria insubstituível por essas marcas concorrentes é o nord c2d, os outros são tranquilamente substituíveis.
Oi, Pedro! Estou pensando em pegar um piano digital Yamaha Piaggero NP 12... você tem algo a dizer sobre ele?
Puxa, Laura, não muito,,, Está muito difícil de encontrar os teclados Yamaha para testar, então esse modelo eu conheço só de vídeos. O Go piano me parece mais legal
Melhor junta um pouco mais e pegar um casio cdp 130...
Salve Pedro!!! Pergunta rapida, Roland Juno Ds88 ou Yamaha Mx88?! Ou ainda o Casio Px5S consegue ficar na concorrência?!? Um grande abraço!!!
Obs: foco eh mais em piano (acústico, eletric, strings, enfim) e algo do gênero e edições ao vivo...
Eu iria no JUNO DS88, mas são todos bem legais
@@musicdotonline wooow!!! A última rsrsrs' Juno Ds88 ou FA08 (não sei se ja ouviu falar)... Tem diferença no preco, mas será que muito gritante essa diferença comparando os produtos?!?
Dexibell vivo s9 eh incrível tb, uma pena que não tem no Brasil
Olá gostei do vídeo, nos traz mais opções de fato para analisar na hora de comprar um teclado pra essa categoria. Agora queria saber de vc, o que achas do Roland RD 2000, equivale ao Nord Stage 3 HA 88?
Pedro, nunca toquei nele, mas parece uma super máquina! São propostas bem diferentes de teclados, né? Mas equivalentes no sentido de qualidade.
Oi pedro quero um piano digital sò que o piano digital e muito pesado e eu toco na igreja mais não quero pegar muito peso e eu tenho fa 06 da roland qual piano digital você mim sugere?
Já viu o FP10 que a Roland acabou de lançar?
Boa, André! Vc viu o vídeo que falei dele aqui no canal??? Já chegou no Brasil?
@@musicdotonline Chegou sim!
Grande mestre Pedro, tenho um PX5s da Casio estou pensando em comprar um Juno DS 88 da Roland, existe muita diferença entre os dois?, forte abraço!
Obrigado Gabriel pela gentileza ✌🏽🎶
São do mesmo seguimento, mas realmente DS tem mais recursos
@@musicdotonline obrigado pelo carinho e por sanar minha dúvida ✌🏽🎵🎶🎵🎶🎶
um teclado muito caro da pra pouco rendimento. um exemplo foi um dia q usei um da CIA DE CASAMENTO . nao tinha nemhum STRINGS MASSA , pra usa na marcha nupcial
Nunca vi ninguém usar strings na marcha nupcial ;-;.
Trata-se de gosto e verba de investimento - tenho Nord, S70XS e RD700NX. Particularmente, a diferença está no gosto de quem usa, não há diferença na qualidade dos pianos neste nível... Mas, se fosse pra qualificar, 1 lugar - Roland, 2 - lugar Yamaha S70XS e terceiro lugar a Nord (gosto nao se discute) A nord não tem todo esse peso, ela tem praticidade.
Vi um video do Dexibell Vivo S9 com polifonia total, O teclado tambem e incrivel.
Pena que não chega aqui, queria muito tocar em um!
Olá Pedro, tudo bem? Você pode me informar se no canal de vocês da Music dot, tem um review do kurzweil KA 90? Obrigado.
Obg pelo video muito bom🙌#excelente