Muito melhor é: "Eu visto a minha camisa e a empresa veste a dela" No fim do dia a empresa vai defender seus proprios interesses. Preste atenção, porque voce deveria defender os seus
Ainda dizem que somos livres, você trabalhador não tem escolha, ou é ficar a deriva ou é entregar X dias da sua vida decidido pelos patrões e por "caridade" eles resolvem te dar um dia a mais de vida por semana, um certo senso de propriedade sobre nossas vidas.
Essa questão de “amor” à empresa virou uma lavagem meio que cerebral de que se vc não cumprir vai perder o emprego. Sou jovem, poder ser isso, mas nunca vi tanta fascinação/midiatismo de time nas redes sociais a ponto de pessoas colocarem em sua bio o nome da empresa, fora outras questões. É assustador isso!
Entendo um fanatismo hipócrita, muito provavelmente no fundo a pessoa nem pensa isso, mas quer passar este imagem pra se manter empregado, e mais, seguir carreira. Cada um usa suas armas, há a opção de seguir se qualificando, e não ter que baixar o nível, adotando estas práticas "pseudo fascinação".
Partilho do mesmo pensamento! O Linkedin é a maior prova disso: um ambiente cheio de amor e positivismo ao trabalho. Eu me pergunto: COMO? Só tenho 23 anos. A única coisa que eu queria era poder conciliar trabalho e lazer de forma saudável, sem ter que depender de remédios pra dopamina. Meu Deus! Não sei como conseguem vestir essa máscara de amor às empresas.
Você só vai amar a empresa se for bem recompensado, dando flexibilidade, liberdade e trabalhando exatamente na função que preenche o coração, lhe dando o real propósito que ela busca. Caso contrário, tudo que o funcionário falar em relação a empresa, é apenas mentiras para não ser educado e não se indispor com os gestores. Já vi empresas que se dizem tão inclusivas, que os tal dos "incluídos" ficam tão bobos com as pulpurinas que lhe jogam, que se visitassem uma outra empresa que não faz o mesmo marketing, iria ver o quão escravizados e explorados eles são.
Minuto 3:40 o Pondé simplesmente falou a real sobre o marketing ou seja tal coisa tá envolvida em todo canto e todos os níveis e como bem disse ele hj não dá pra saber quem tá mentindo ou não! Eu sou acredito no meu pai e na minha mãe!
A iniciativa é boa (4 dias trabalho - 3 folga) mas vai depender mto de empresa pra empresa. Se tá apertado pra quem tabalha com meta e prazos, ficará mais infernal durante os 4 dias trabalhando. Eu acho que valeria mais a pena reduzir a carga de 40 pra 32 hrs semanais e deixar as empresas com seus funcionários decidirem se é melhor cortar 1 dia ou cortar algumas horas do dia.
É o canto da sereia, você vai ter mais folgas mas nos dias em que estiver na empresa vai trabalhar feito burro de carga, e se antes já fazia isso trabalhará elevado ao quadrado.
@@emersondefaria5911 Exatamente o que penso! Sem contar que a gente já trabalha a mais trabalhando 5 dias. Imagine ter que condensar essa carga de trabalho em 4, né? Prefiro continuar com 5 dias de trabalho e 2 de folga de verdade
Ele tem razão quando cita o telemarketing. Na verdade já tem empresas nessa área que trabalham assim e pagando menos de um salário mínimo, um salário mínimo já é pouco imagina menos e com tds os descontos da folha de pagamento. É isso que vai acontecer com outros empregos também, até pq falaram que ñ vão reduzir os salário, mas pode reduzir se tiver acordo coletivo entre empresas e trabalhadores, e o trabalhador CLT sabe bem como funciona esses acordos...
Algumas empresas querem usar o modelo japonês de escravidão assalariada, bem num "vai que cola nesse país tb". Vc trabalha mais, sem receber por isso e se por algum motivo o conceito for bem assimilado naquele povo, usam como padrão.
Às vezes não é só modelo de escravidão assalariada, mas também falta de confiança no funcionário. A empresa anterior para a qual estava trabalhando era um misto dessas coisas. Estava trabalhando 50-60h semanais, às vezes tendo que cobrir eventos de madrugada (moro no Canadá e estava cobrindo eventos na parte da manhã da Europa). A liderança viu que as pessoas passaram a entregar mais trabalhando de casa e também não confiavam que as pessoas estavam com o dia cheio, fruto de um gerenciamento ultrapassado que acha que precisa ver o que o funcionário tá fazendo pra ter certeza que a gente tava trabalhando. Até que depois de esperar 1 ano pra eles resolverem o alto turnover e os problemas gerados pelo quadro de funcionários reduzido, decidi sair e não me arrependo. Hoje trabalho do Canadá pra uma empresa nos Estados Unidos e eles tratam a gente como adulto. Às vezes temos que trabalhar um pouco a mais, mas não é sempre. E eles são bem flexíveis quanto a horário. Ah, e detalhe: sai pra receber bem a mais ocupando o mesmo cargo que eu tinha na empresa anterior.
Que liiiiiindo ! Igual minha amiga Alice me falou que é no país dela... por falar nisso quando vão começar a praticar aquele livro chamado Constituição que disse que todos temos direito a segurança, saúde pública, educação ?
Uma visão objetiva, penso que o uso massificado da tecnologia da informação nos processos administrativos aumento muito a produtividade do trabalho; no expediente de 08 horas no sistema 6x1 tem um auto indice de de horas ociosas, a ponto destes momentos ociosos estarem contaminando negativamente a produtividade das empresas; isto ocorre principalmente nas grandes empresas; nada esta sendo dado de graça; são contas que estão sendo feitas para manter a produtividade versus o custo das empresas.
Aqui no Brasil as pessoas sobrevivem pra trabalhar e até essa carga horária de 8 horas é desgastante também porque se fosse 6 horas de um trabalho bem produtivo as empresas ganharia muito
Trabalhei 1 anos e meio de carteira assinada na minha vida, tempo bastante para saber que não e pra mim, pois seguir algumas regras da empresa não fazia sentido nenhum para o trabalho aplicado e que nossas opiniões eram basiadas nas opiniões de cliente e tipo, vc e a cola entre a empresa e o cliente ou seja o fofoqueiro do mercado de trabalho 😅😅😅.
Pondé, boa tarde ! Você como sempre preciso em tuas análises ! Está aí a nova " modinha " da sociedade moderna ! 😂😂😂 Só nos resta saber quanto tempo esta irá durar ! Enquanto aguardamos, dêem um pontapé no empregador que paga $ pouco, e " vistam a camisa " do que paga $ mais ! 👍👍👍
A empresa que trabalha apenas 4 dias por semana não é levada a sério pelas demais empresas. É assim que funciona. Trabalhando de 2a. a sábado, já tem cliente que reclama que a empresa não abre aos domingos...
O ponto todo é se o gerador de emprêgo concorda. Tecnicamente vai diminuir o desemprego,aumentar o consumo, a produção, o bem estar do funcionário,e o lucro do empresário. O segundo ponto é aumento de produtividade com investimentos iniciais do empresário e algumas garantias pra ele como inicialmente proteção à industria nacional. É bastante complexo.
po cara, nem hora extra as empresas são obrigadas a pagar mais... depois da reforma trabalhista. Está uma sacanagem generalizada no mercado de trabalho
Faz tempo que já era para acabar com 44 HS semanais e passar para 40. Porque não dão um passo de cada vez ,seria mais fácil aprovar e mais fácil debater no futuro as 36 hs
E quando conseguirem as 36 ahí tem que lutar pelas 24, e quando conseguir as 24, haverá quem diga que é trabalho escravo e que o digno é trabalhar meio dia só, até quem sabe chegar no ponto de considerar o trabalho algo desumano e viver de subsídio.
A redução do tempo de trabalho é uma questão importante para efetivar um fator que melhora as condições de trabalho, mas não se engane trabalhar em menos dias, não quer dizer que as condições melhoram e talvez esse três dias de "folga" podem custar caro para os trabalhadores.
Eles mesmos falam na reportagem que é trabalhar em 4 dias o mesmo tanto de horas que se trabalha em 5. Então, é trabalhar 10 horas por dia. Eu sinceramente estou fora
A camisa da empresa são as contas para pagar e a família para sustentar. Já são motivos suficientes. Se eu fosse dono de uma empresa e alguém viesse com esse papo de vestir camisa eu demitiria. Odeio puxa saco.
Não é assim que funciona, se você falta leva desconto do dia e em alguns órgãos ainda pode pagar multa. Quem recebe mesmo faltando é quem é amigo de quem administra e isso tanto ocorre na função pública como na privada. Vai faltar sem ser amigo (puxa-saco) do teu superior para ver o que acontece contigo.
Não sejam chatos, a inteligência artificial fará todo serviço e dessa forma ajudará os encamisados para que não morram de tanto trabalhar antes das férias... .
Que bobagem! Quanta bobagem! Preguiça desse mundo mercadológico "gourmetizado". Semana de 4 Dias me parece ser apenas mais um produto para dar receita para os "especialistas" que o professam. Que tal um novo pacto legislativo para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais?
O trabalho remoto não funcionou - por que empresários (e alguns funcionários) acham que não funciona, 4 dias de trabalho vai funcionar? Essa história de acordar com o funcionário as metas, por que não fizeram a mesma coisa com o trabalho remoto? Contra outra.
Não funcionou, porque os aluguéis dos imóveis tiveram quedas astronômicas.......principalmente de escritórios empresariais. Pra manter a bolha é necessário medidas drásticas, como fazer todo mundo voltar para o presencial.....até porque todo empresário mantém investimentos no setor imobiliários...mesmo sabendo que a bomba pod estourar na ´própria mão, não largam o osso!
Comprometimento? Hahahahaha Será uma empresa com poucas pessoas, apenas máquinas e sistemas. Nada além de politicagem, cascata. pra exigir mais ainda em menos dias trabalhados. Isso serve para preguiçosos e vagabundos. Produtividade não tem segredo.
Ouvi uma frase certa vez que carrego comigo: “eu visto a camisa da empresa, mas não costuro ela no corpo”
Muito melhor é: "Eu visto a minha camisa e a empresa veste a dela"
No fim do dia a empresa vai defender seus proprios interesses. Preste atenção, porque voce deveria defender os seus
Não se engane, se a empresa podesse lhe pagar metade para trabalhar o dobro ela faria
Acabou de descobrir a roda. 😂😂😂
E se você pudesse pagar a metade do valor de qualquer coisa e obter o dobro acharia injusto?
@@Jeanferz nao compare bens materias com a vida de uma pessoa amigo
Ainda dizem que somos livres, você trabalhador não tem escolha, ou é ficar a deriva ou é entregar X dias da sua vida decidido pelos patrões e por "caridade" eles resolvem te dar um dia a mais de vida por semana, um certo senso de propriedade sobre nossas vidas.
:(
Essa questão de “amor” à empresa virou uma lavagem meio que cerebral de que se vc não cumprir vai perder o emprego. Sou jovem, poder ser isso, mas nunca vi tanta fascinação/midiatismo de time nas redes sociais a ponto de pessoas colocarem em sua bio o nome da empresa, fora outras questões. É assustador isso!
Entendo um fanatismo hipócrita, muito provavelmente no fundo a pessoa nem pensa isso, mas quer passar este imagem pra se manter empregado, e mais, seguir carreira. Cada um usa suas armas, há a opção de seguir se qualificando, e não ter que baixar o nível, adotando estas práticas "pseudo fascinação".
Tenho percebido esse movimento.
Não basta fazer um bom trabalho, é preciso sorrir para o chefe.
Chamar puxar saco. Só besta faz.
Perderam a noção de tudo !
Ou será que nunca tiveram noção alguma ? 🤔
Partilho do mesmo pensamento! O Linkedin é a maior prova disso: um ambiente cheio de amor e positivismo ao trabalho. Eu me pergunto: COMO? Só tenho 23 anos. A única coisa que eu queria era poder conciliar trabalho e lazer de forma saudável, sem ter que depender de remédios pra dopamina. Meu Deus! Não sei como conseguem vestir essa máscara de amor às empresas.
Você só vai amar a empresa se for bem recompensado, dando flexibilidade, liberdade e trabalhando exatamente na função que preenche o coração, lhe dando o real propósito que ela busca.
Caso contrário, tudo que o funcionário falar em relação a empresa, é apenas mentiras para não ser educado e não se indispor com os gestores.
Já vi empresas que se dizem tão inclusivas, que os tal dos "incluídos" ficam tão bobos com as pulpurinas que lhe jogam, que se visitassem uma outra empresa que não faz o mesmo marketing, iria ver o quão escravizados e explorados eles são.
Minuto 3:40 o Pondé simplesmente falou a real sobre o marketing ou seja tal coisa tá envolvida em todo canto e todos os níveis e como bem disse ele hj não dá pra saber quem tá mentindo ou não! Eu sou acredito no meu pai e na minha mãe!
Propaganda enganosa é um pleonasmo.
A iniciativa é boa (4 dias trabalho - 3 folga) mas vai depender mto de empresa pra empresa. Se tá apertado pra quem tabalha com meta e prazos, ficará mais infernal durante os 4 dias trabalhando. Eu acho que valeria mais a pena reduzir a carga de 40 pra 32 hrs semanais e deixar as empresas com seus funcionários decidirem se é melhor cortar 1 dia ou cortar algumas horas do dia.
É o canto da sereia, você vai ter mais folgas mas nos dias em que estiver na empresa vai trabalhar feito burro de carga, e se antes já fazia isso trabalhará elevado ao quadrado.
@@emersondefaria5911 Exatamente o que penso! Sem contar que a gente já trabalha a mais trabalhando 5 dias. Imagine ter que condensar essa carga de trabalho em 4, né? Prefiro continuar com 5 dias de trabalho e 2 de folga de verdade
@@Tsukiyomi_ Somos dois.
Ele tem razão quando cita o telemarketing. Na verdade já tem empresas nessa área que trabalham assim e pagando menos de um salário mínimo, um salário mínimo já é pouco imagina menos e com tds os descontos da folha de pagamento. É isso que vai acontecer com outros empregos também, até pq falaram que ñ vão reduzir os salário, mas pode reduzir se tiver acordo coletivo entre empresas e trabalhadores, e o trabalhador CLT sabe bem como funciona esses acordos...
Algumas empresas querem usar o modelo japonês de escravidão assalariada, bem num "vai que cola nesse país tb". Vc trabalha mais, sem receber por isso e se por algum motivo o conceito for bem assimilado naquele povo, usam como padrão.
Exatamente, batendo metas impossíveis de serem cumpridas e com uma pressão brutal em cima de você, abominável mundo novo.
Às vezes não é só modelo de escravidão assalariada, mas também falta de confiança no funcionário. A empresa anterior para a qual estava trabalhando era um misto dessas coisas. Estava trabalhando 50-60h semanais, às vezes tendo que cobrir eventos de madrugada (moro no Canadá e estava cobrindo eventos na parte da manhã da Europa). A liderança viu que as pessoas passaram a entregar mais trabalhando de casa e também não confiavam que as pessoas estavam com o dia cheio, fruto de um gerenciamento ultrapassado que acha que precisa ver o que o funcionário tá fazendo pra ter certeza que a gente tava trabalhando. Até que depois de esperar 1 ano pra eles resolverem o alto turnover e os problemas gerados pelo quadro de funcionários reduzido, decidi sair e não me arrependo. Hoje trabalho do Canadá pra uma empresa nos Estados Unidos e eles tratam a gente como adulto. Às vezes temos que trabalhar um pouco a mais, mas não é sempre. E eles são bem flexíveis quanto a horário. Ah, e detalhe: sai pra receber bem a mais ocupando o mesmo cargo que eu tinha na empresa anterior.
Que liiiiiindo ! Igual minha amiga Alice me falou que é no país dela... por falar nisso quando vão começar a praticar aquele livro chamado Constituição que disse que todos temos direito a segurança, saúde pública, educação ?
Pondé disse tudo. O mundo é dominado pelo marketing e ninguém sabe onde começa e termina.
Dois dias extras a maioria dos brasileiros trabalha 6 por 1 , só conheço 2 que trabalham de segunda feira a sexta feira.
Uma visão objetiva, penso que o uso massificado da tecnologia da informação nos processos administrativos aumento muito a produtividade do trabalho; no expediente de 08 horas no sistema 6x1 tem um auto indice de de horas ociosas, a ponto destes momentos ociosos estarem contaminando negativamente a produtividade das empresas; isto ocorre principalmente nas grandes empresas; nada esta sendo dado de graça; são contas que estão sendo feitas para manter a produtividade versus o custo das empresas.
Aqui no Brasil as pessoas sobrevivem pra trabalhar e até essa carga horária de 8 horas é desgastante também porque se fosse 6 horas de um trabalho bem produtivo as empresas ganharia muito
Por que eu devo vestir a camisa da empresa se ela não veste a minha?
Por que se nao voce vai ser ameaçado e vao passar na sua cara que você é só uma pecinha que pode ser facilmente trocada
@@HalfAmerican1999 Estou fora.
É só fingir que veste ué
@@marciaolucaslucasjunior6398 melhor soluçao. Eles fingem que me pagam, eu finjo que trabalho
Voltando nesse vídeo depois de ler a notícia do cara que literalmente vestiu a camisa do mercado livre, se dedicava ao trabalho e foi desligado!
Trabalhei 1 anos e meio de carteira assinada na minha vida, tempo bastante para saber que não e pra mim, pois seguir algumas regras da empresa não fazia sentido nenhum para o trabalho aplicado e que nossas opiniões eram basiadas nas opiniões de cliente e tipo, vc e a cola entre a empresa e o cliente ou seja o fofoqueiro do mercado de trabalho 😅😅😅.
No Brasil ainda trabalhamos no sábado tamos atrasado precisamos mesmo
Kkkkkkk adorei essa thumbnail
Pondé, boa tarde !
Você como sempre preciso em tuas análises !
Está aí a nova " modinha " da sociedade moderna ! 😂😂😂
Só nos resta saber quanto tempo esta irá durar !
Enquanto aguardamos, dêem um pontapé no empregador que paga $ pouco, e " vistam a camisa " do que paga $ mais ! 👍👍👍
A empresa que trabalha apenas 4 dias por semana não é levada a sério pelas demais empresas. É assim que funciona. Trabalhando de 2a. a sábado, já tem cliente que reclama que a empresa não abre aos domingos...
A ideia é que uma empresa pode estar produzindo 24 horas, mas funcionários trabalhando 4 dias/semana.
@@marcostorres6228É só repasar o aumento do custo da produção pro cliente. Uma inflação nunca é demais .
Depois que o funcionário entrar no ritmo a empresa vai voltar com os 5 dias exigindo o mesmo rendimento
Sendo lei, não.
O ponto todo é se o gerador de emprêgo concorda. Tecnicamente vai diminuir o desemprego,aumentar o consumo, a produção, o bem estar do funcionário,e o lucro do empresário.
O segundo ponto é aumento de produtividade com investimentos iniciais do empresário e algumas garantias pra ele como inicialmente proteção à industria nacional.
É bastante complexo.
po cara, nem hora extra as empresas são obrigadas a pagar mais... depois da reforma trabalhista. Está uma sacanagem generalizada no mercado de trabalho
Faz tempo que já era para acabar com 44 HS semanais e passar para 40.
Porque não dão um passo de cada vez ,seria mais fácil aprovar e mais fácil debater no futuro as 36 hs
E quando conseguirem as 36 ahí tem que lutar pelas 24, e quando conseguir as 24, haverá quem diga que é trabalho escravo e que o digno é trabalhar meio dia só, até quem sabe chegar no ponto de considerar o trabalho algo desumano e viver de subsídio.
Quero ver a opinião do empresário,na teoria e lindo 😢😢
A redução do tempo de trabalho é uma questão importante para efetivar um fator que melhora as condições de trabalho, mas não se engane trabalhar em menos dias, não quer dizer que as condições melhoram e talvez esse três dias de "folga" podem custar caro para os trabalhadores.
Eles mesmos falam na reportagem que é trabalhar em 4 dias o mesmo tanto de horas que se trabalha em 5. Então, é trabalhar 10 horas por dia. Eu sinceramente estou fora
Para né! Do jeito que tá que está custando caro. Três dias de folga será muito importante para a qualidade de vida.
O estado querendo aumentar carga horária 😮
Isso foi há um ano e nada mudou, então tirem seus cavalos da chuvas!!!! 😅
As empresas não sabem como gerenciar o trabalho..
A camisa da empresa são as contas para pagar e a família para sustentar. Já são motivos suficientes. Se eu fosse dono de uma empresa e alguém viesse com esse papo de vestir camisa eu demitiria. Odeio puxa saco.
Só funciona no serviço público, pois o salário dos servidores vem de impostos, tanto faz se forem trabalhar ou não.
Não é assim que funciona, se você falta leva desconto do dia e em alguns órgãos ainda pode pagar multa. Quem recebe mesmo faltando é quem é amigo de quem administra e isso tanto ocorre na função pública como na privada. Vai faltar sem ser amigo (puxa-saco) do teu superior para ver o que acontece contigo.
Olavo de Carvalho com cachimbo.
Marinheiro popeye
Não sejam chatos, a inteligência artificial fará todo serviço e dessa forma ajudará os encamisados para que não morram de tanto trabalhar antes das férias... .
Que bobagem! Quanta bobagem! Preguiça desse mundo mercadológico "gourmetizado". Semana de 4 Dias me parece ser apenas mais um produto para dar receita para os "especialistas" que o professam. Que tal um novo pacto legislativo para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais?
Países desenvolvidos e empresas estão implementando jornada de 4 dias/semana e estão tendo resultados positivos.
O trabalho remoto não funcionou - por que empresários (e alguns funcionários) acham que não funciona, 4 dias de trabalho vai funcionar? Essa história de acordar com o funcionário as metas, por que não fizeram a mesma coisa com o trabalho remoto? Contra outra.
Não funcionou, porque os aluguéis dos imóveis tiveram quedas astronômicas.......principalmente de escritórios empresariais.
Pra manter a bolha é necessário medidas drásticas, como fazer todo mundo voltar para o presencial.....até porque todo empresário mantém investimentos no setor imobiliários...mesmo sabendo que a bomba pod estourar na ´própria mão, não largam o osso!
Existe uma maneira de seguir a TV culture sem ter que ouvir o Pondé (diga-se, um filósofo de butiquim)?
Culture kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Basta nao clicar nos vídeos onde ele aparece
Kkkk. Piada né
Comprometimento? Hahahahaha
Será uma empresa com poucas pessoas, apenas máquinas e sistemas.
Nada além de politicagem, cascata. pra exigir mais ainda em menos dias trabalhados. Isso serve para preguiçosos e vagabundos. Produtividade não tem segredo.