Existe exemplo contrário tbem a respeito da demissão silenciosa que vem da empresa ou seja a empresa faz de tudo para o funcionário pedir a demissão. Um bom termo para vcs abordarem
Estou no mercado de trabalho faz 30 anos e afirmo, NÃO EXISTE EMPRESA que realmente se importa com o empregado, todas só querem te sugar enquanto você e útil, portanto, não vista camisa de empresa alguma, faça o seu bem feito e SÓ.
Eu trabalho 4 dias por semana, porém são 4 jornadas de 10h, ainda totalizando as 40h semanais. Confesso que a mudança foi excelente e melhorou muito a qualidade de vida de todos no serviço!
Você só vai amar a empresa se for bem recompensado, dando flexibilidade, liberdade e trabalhando exatamente na função que preenche o coração, lhe dando o real propósito que ela busca. Caso contrário, tudo que o funcionário falar em relação a empresa, é apenas mentiras para não ser educado e não se indispor com os gestores. Já vi empresas que se dizem tão inclusivas, que os tal dos "incluídos" ficam tão bobos com as pulpurinas que lhe jogam, que se visitassem uma outra empresa que não faz o mesmo marketing, iria ver o quão escravizados e explorados eles são.
Essa questão de “amor” à empresa virou uma lavagem meio que cerebral de que se vc não cumprir vai perder o emprego. Sou jovem, poder ser isso, mas nunca vi tanta fascinação/midiatismo de time nas redes sociais a ponto de pessoas colocarem em sua bio o nome da empresa, fora outras questões. É assustador isso!
Entendo um fanatismo hipócrita, muito provavelmente no fundo a pessoa nem pensa isso, mas quer passar este imagem pra se manter empregado, e mais, seguir carreira. Cada um usa suas armas, há a opção de seguir se qualificando, e não ter que baixar o nível, adotando estas práticas "pseudo fascinação".
Partilho do mesmo pensamento! O Linkedin é a maior prova disso: um ambiente cheio de amor e positivismo ao trabalho. Eu me pergunto: COMO? Só tenho 23 anos. A única coisa que eu queria era poder conciliar trabalho e lazer de forma saudável, sem ter que depender de remédios pra dopamina. Meu Deus! Não sei como conseguem vestir essa máscara de amor às empresas.
Muito melhor é: "Eu visto a minha camisa e a empresa veste a dela" No fim do dia a empresa vai defender seus proprios interesses. Preste atenção, porque voce deveria defender os seus
E eu ouvi outra “você vai, a empresa fica” ou seja, você se mata pela empresa, mas na hora de demitir eles nem lembram das horas que ficou sem a sua família. Na hora de demitir você vai e a empresa fica, na maioria das vezes cada vez lucrando mais.
Ainda dizem que somos livres, você trabalhador não tem escolha, ou é ficar a deriva ou é entregar X dias da sua vida decidido pelos patrões e por "caridade" eles resolvem te dar um dia a mais de vida por semana, um certo senso de propriedade sobre nossas vidas.
Sobre o quiet quitting, eu aprendi a lidar com o meu tempo de trabalho da seguinte forma: a minha hora de trabalho é cara! Custa o meu conhecimento, custa o meu tempo, custa o meu intelecto. Eu não sou sócio da empresa, eu presto um serviço a ela e vou trabalhar somente no tempo que ela me paga para isso. Se todo mundo pensasse assim, não teria essa cultura maldita de escritório ficando 15 min a mais pra agradar chefe, nem ficar na empresa até tarde da noite sem receber por isso.
Minuto 3:40 o Pondé simplesmente falou a real sobre o marketing ou seja tal coisa tá envolvida em todo canto e todos os níveis e como bem disse ele hj não dá pra saber quem tá mentindo ou não! Eu sou acredito no meu pai e na minha mãe!
@@antoruby O outro lado da moeda é como ele disse: vc vai ter de trabalhar mais nos 4 dias para entregar a mesma produtividade quem em 5… e nem todo trabalho permite isso, certamente existe uma bolha que consegue, mas n é a realidade para todos…
A iniciativa é boa (4 dias trabalho - 3 folga) mas vai depender mto de empresa pra empresa. Se tá apertado pra quem tabalha com meta e prazos, ficará mais infernal durante os 4 dias trabalhando. Eu acho que valeria mais a pena reduzir a carga de 40 pra 32 hrs semanais e deixar as empresas com seus funcionários decidirem se é melhor cortar 1 dia ou cortar algumas horas do dia.
É o canto da sereia, você vai ter mais folgas mas nos dias em que estiver na empresa vai trabalhar feito burro de carga, e se antes já fazia isso trabalhará elevado ao quadrado.
@@emersondefaria5911 Exatamente o que penso! Sem contar que a gente já trabalha a mais trabalhando 5 dias. Imagine ter que condensar essa carga de trabalho em 4, né? Prefiro continuar com 5 dias de trabalho e 2 de folga de verdade
No meu trabalho, combinando com antecedência com a chefia e os colegas, podemos fazer horas extras para compensar a ausência em um dia pré-estabelecido. Uma colega precisou tirar vários dias para cuidar da mãe no hospiral e depois compensou fazendo horas extras durante uns dois meses. Isso efetivamente garante a gratidão do funcionário pelo emprego. Nós, seres simples, queremos a segurança de um salário, mas também a flexibilidade de poder resolver nossos problemas sem ter medo da demissão.
Quero o mesmo modelo de escala 3x4 dos nossos "digníssimos" parlamentares. Trabalhar Terça, Quarta e Quinta e ainda decidir pelo próprio salário e benefícios. É possível produção?
@@Jeanferz comparação ridícula, na relação de troca não ocorre exploração, ela já ocorreu, porém na relação de trabalho, e isso faz toda a diferença pois para o patrão tanto faz se ele vende por metade do preço se o trabalhador produziu duas vezes mais, por exemplo. No fim do dia, o patrão se importa apenas com o lucro de algo que ele não trabalhou para ter, quem paga por tudo é o trabalhar que dedica boa parte de vida para receber o mínimo possível.
Eu amo o Estado, amo salário mínimo, amo pagar imposto e não receber um serviço público minimamente decente prestado por um funcionário que ganha bem mais do que eu, com jornada bem menor e sem risco de ser demitido…
Em qualquer setor, ramo ou profissão, existem horas improdutivas, ninguém no mundo é 100% produtivo o tempo todo ,até porque ninguém é capaz de resolver tudo sozinho, existem hierarquia, processos e tomadas de decisões alheias à vontade pessoal. Não há exclusividade nem domínio do tempo para que as coisas aconteçam. Se o trabalho pode ser feito com mais qualidade de vida, por quê não experimentar?
Algumas empresas querem usar o modelo japonês de escravidão assalariada, bem num "vai que cola nesse país tb". Vc trabalha mais, sem receber por isso e se por algum motivo o conceito for bem assimilado naquele povo, usam como padrão.
Às vezes não é só modelo de escravidão assalariada, mas também falta de confiança no funcionário. A empresa anterior para a qual estava trabalhando era um misto dessas coisas. Estava trabalhando 50-60h semanais, às vezes tendo que cobrir eventos de madrugada (moro no Canadá e estava cobrindo eventos na parte da manhã da Europa). A liderança viu que as pessoas passaram a entregar mais trabalhando de casa e também não confiavam que as pessoas estavam com o dia cheio, fruto de um gerenciamento ultrapassado que acha que precisa ver o que o funcionário tá fazendo pra ter certeza que a gente tava trabalhando. Até que depois de esperar 1 ano pra eles resolverem o alto turnover e os problemas gerados pelo quadro de funcionários reduzido, decidi sair e não me arrependo. Hoje trabalho do Canadá pra uma empresa nos Estados Unidos e eles tratam a gente como adulto. Às vezes temos que trabalhar um pouco a mais, mas não é sempre. E eles são bem flexíveis quanto a horário. Ah, e detalhe: sai pra receber bem a mais ocupando o mesmo cargo que eu tinha na empresa anterior.
Se a pessoa consegue fazer em 4 dias o que ela fazia em 5 dias, por que não tentar? Projeto piloto é pra isso, testar. Não existe empregador bonzinho e nunca vai existir, ele quer o funcionário bem pra trabalhar bem, até o interesse na saúde mental do funcionário é por conta de produtividade, todo benefício pro funcionário tem que trazer um benefício pro empregador, não tem inocência. A gente tem que abrir os olhos e saber negociar. Precisamos urgentemente de uma escala de trabalho que nos possibilite ter um vida além do trabalho.
ปีที่แล้ว +17
Ele tem razão quando cita o telemarketing. Na verdade já tem empresas nessa área que trabalham assim e pagando menos de um salário mínimo, um salário mínimo já é pouco imagina menos e com tds os descontos da folha de pagamento. É isso que vai acontecer com outros empregos também, até pq falaram que ñ vão reduzir os salário, mas pode reduzir se tiver acordo coletivo entre empresas e trabalhadores, e o trabalhador CLT sabe bem como funciona esses acordos...
Amor a empresa se reflete na condição de trabalho que a empresa dá. Nao adianta paga salario baixo e exigir 12 horas de trabalho por dia e querer gratidão eterna.
Que liiiiiindo ! Igual minha amiga Alice me falou que é no país dela... por falar nisso quando vão começar a praticar aquele livro chamado Constituição que disse que todos temos direito a segurança, saúde pública, educação ?
isso mesmo vamos estabelecer o processo da percepção da não necessidade de tantos funcionários, por que na medida que for necessário que as empresas completem o serviço que falta com uso de IAS e ou robozinhos na produção, como fez o MercadoLivre agora substituindo grande parte dos funcionários no centro de distribuição deles por robôs, cada vez haverá menos trabalho à disposição... parabéns humanidade, sempre dando um tiro no proprio pé.
Você está enxergando do ponto de vista do herdeiro. Seja por estar nesta posição(de herdeiro), por ser influenciado por esse mercado ou por não trabalhar. O problema são: os oligopólios, monopólios e empresas herdadas, o capitalismo de mega corporações, livre mercado, financiamento público sem ter parte da empresa como contrapartida, privatizações (lucro privado e prejuízo é público), terceirizações para fugir de responsabilidade, falta de estrutura da empresa para cuidar dos funcionários, empresas/negócios que são 100% de um único dono, falta de participação de funcionários, divisão de lucros, intermédios de sindicatos... enfim. Pra começo de conversa, se tudo isso já tivesse sido regulamentado/resolvido, não teríamos esse tipo de problema. Pois todo acúmulo de conhecimento foi construído por toda a humanidade, não pode estar na mão de empresas privadas. Sem contar a imoralidade que é o lobby de empresas gigantescas em Brasília, tudo para prejudicar os pequenos e médios empreendedores, estados e cidades pequenas, para privilegiar quem quer fugir da livre concorrência. E adivinha quem paga essa conta? O trabalhador paga com dinheiro, com seu tempo, sua saúde e sua vida.
É uma questão de bom senso, a vida não se resume a trabalhar. Se voce trabalha todo o horario comercial, como você resolve os outros aspectos da sua vida? Escola dos filhos? Medico? Banco? Todo mundo precisa resolver algo em horario comercial, e simplesmente não temos isso, a gente usa horário de almoço, quando dá! Ter 1 dia comercial livre pra resolver coisas do cotidiano é essencial, mesmo que aumente 1h dos outros 4 dias, ainda vale muito a pena.
Enquanto houver escassez de postos de trabalho a vantagem de negociação vai ficar com o empregador. Quando o mercado for tão próspero, com tantas opções e for difícil de preencher uma vaga talvez o empregador utilize uma folga maior como vantagem para segurar o funcionário. Num país que faz de tudo pra atrapalhar as empresas não vejo esse cenário mudando tão cedo. Sai um, tem 10 precisando da vaga.
Sem falar na falta de experiência e especialização de mão de obra e espectativas surreais referente a remuneração, tem gente reclamando do salário e da carga horaria dos postos de trabalho oferecidos no mercado de trabalho, mas o currículo da criaturinha é uma folha em branco, quando conseguem trabalho a produtividade é baixa, menor que a de funcionários aposentados. E tem uma galera saindo da faculdade achando que são profissionais ultra qualificados e que vão ganhar rios de dinheiro sem nunca terem colocado a mão na massa achando que irão receber salário que nem mesmo profissionais com 15 anos de carreira recebem
Você não viu o vídeo ou não pensou direito, não existe redução na carga de trabalho, e redução na JORNADA de trabalho, a carga e a mesma, você tem que entregar em 4 dias as metas de 5 dias.
@clodoaldoaleixo7613 Inicialmente a mentalidade do empresário pode até ser essa mas isso não se sustenta a longo prazo pois não conheço trabalho em que o empregador diz que você já trabalho suficiente e pode tirar horinhas de folga... A mentalidade sempre foi produzir o máximo que der dentro da jornada de trabalho, independente se você trabalha 4, 8 ou 12h ao dia
Trabalhei 1 anos e meio de carteira assinada na minha vida, tempo bastante para saber que não e pra mim, pois seguir algumas regras da empresa não fazia sentido nenhum para o trabalho aplicado e que nossas opiniões eram basiadas nas opiniões de cliente e tipo, vc e a cola entre a empresa e o cliente ou seja o fofoqueiro do mercado de trabalho 😅😅😅.
po cara, nem hora extra as empresas são obrigadas a pagar mais... depois da reforma trabalhista. Está uma sacanagem generalizada no mercado de trabalho
Empresários esquecem q um dia a mais de folga (principalmente dia util) é um dia q a pessoa alem de descansar, ela tem pra sair, pra lazer, pra comprar ou seja, mais dinheiro girando no mercado
Basta criar uma regra básica, limite de tempo de reunião de 15min. As empresas a partir de 100 funcionários, perceberão que podem reduzir seus times em pelo menos 30%
Isso tem que ser visto com muito carinho. Está todo mundo fazendo festa porque tem a possibilidade da implementação da jornada 4 por 3, porém de nada adianta ter mais um dia de folga na semana se os outros 4 forem absurdamente estressantes! Pois não se enganem, com certeza a cobrança será maior, pois algo que antes era feito em 5 dias agora será feito em 4. Sem falar que as empresas ainda poderão jogar isso na cara do funcionário que não conseguir cumprir a meta por qualquer motivo.
Aqui no Brasil as pessoas sobrevivem pra trabalhar e até essa carga horária de 8 horas é desgastante também porque se fosse 6 horas de um trabalho bem produtivo as empresas ganharia muito
O ponto todo é se o gerador de emprêgo concorda. Tecnicamente vai diminuir o desemprego,aumentar o consumo, a produção, o bem estar do funcionário,e o lucro do empresário. O segundo ponto é aumento de produtividade com investimentos iniciais do empresário e algumas garantias pra ele como inicialmente proteção à industria nacional. É bastante complexo.
Quando é que os líderes e donos das empresas vão aprender que os funcionários NÃO AMAM a empresa? Pedir isso é pedir o IMPOSSÍVEL. A empresa é deles quem tem que amá-la é o dono!
Tem que ser recíproco entre ambos. Num adianta a empresa arrancar o couro e esperar ser amada pelo funcionário, e não adianta o funcionário avacalhar ao extremo e esperar alguma gratificação do contratante
Uma visão objetiva, penso que o uso massificado da tecnologia da informação nos processos administrativos aumento muito a produtividade do trabalho; no expediente de 08 horas no sistema 6x1 tem um auto indice de de horas ociosas, a ponto destes momentos ociosos estarem contaminando negativamente a produtividade das empresas; isto ocorre principalmente nas grandes empresas; nada esta sendo dado de graça; são contas que estão sendo feitas para manter a produtividade versus o custo das empresas.
O engraçado é que quando se fala em funcionários da empresa " se referem as pessoas que trabalham em escritórios e não as pessoas que trabalham em serviços ou direto com o público. Todos os livros que falam sobre burnouts, estresse ou depressão no trabalho se referem as pessoas de escritórios ou com cargo de liderança.
Não é hipótese. Foi testado, e as empresas que fizeram o experimento da semana de 4 dias tiveram aumento na produtividade. Mesmo que 4 dias de trabalho não vá ser a realidade da maioria dos brasileiros, o certo é lutar pelo seu interesse, interesse da classe. O processo político costuma chegar a um meio-termo. Se vier a escala 5x2, menos mal, é um passo.
A empresa que trabalha apenas 4 dias por semana não é levada a sério pelas demais empresas. É assim que funciona. Trabalhando de 2a. a sábado, já tem cliente que reclama que a empresa não abre aos domingos...
Faz tempo que já era para acabar com 44 HS semanais e passar para 40. Porque não dão um passo de cada vez ,seria mais fácil aprovar e mais fácil debater no futuro as 36 hs
E quando conseguirem as 36 ahí tem que lutar pelas 24, e quando conseguir as 24, haverá quem diga que é trabalho escravo e que o digno é trabalhar meio dia só, até quem sabe chegar no ponto de considerar o trabalho algo desumano e viver de subsídio.
Ninguém trabalha por prazer, trabalhamos porque precisamos. Esse papinho de amar a empresa, se chama "alienação do trabalho", essa ideia é cada vez mais reforçada pelos capitalistas, explorar o trabalhador mas na cabeça dele tem que ser tudo normal.
Quem faz além do que está descrito no contrato ou referente ao que é remunerado é uma pessoa iludida. Quando te mandarem embora para "cortar gastos" vão te subistituir em menos de um dia. Faça só o necessário, valorise seu esforço mas muito mais o seu descanso e lazer.
3:30 “Mais saudável e menos estressante “ 😂 O povo mal consegue bater as metas trabalhando 5 dias, imagina o estresse para entregar mais em menos tempo.
Pondé, boa tarde ! Você como sempre preciso em tuas análises ! Está aí a nova " modinha " da sociedade moderna ! 😂😂😂 Só nos resta saber quanto tempo esta irá durar ! Enquanto aguardamos, dêem um pontapé no empregador que paga $ pouco, e " vistam a camisa " do que paga $ mais ! 👍👍👍
Não acho necessário "amar" a empresa, basta que o funcionário execute sua função com a qualidade e assertividade acordadas no processo de admissão, isso já ajuda muito.
😂 É sempre muito "belo, glamuroso, moderno e desejável" essa visão de "mundo corporativo, nomeclaturas em inglês para processos diversificados, lucros variáveis de empresas internacionais, índices incríveis de rendimentos alcancados com a equipe, etc..." Mas, até mesmo a própria reportagem (de tema relevante e bem coerente), parecem se esquecer que a bendita economia do país ANDA, não apenas pelo resultado obtido pelo "time que participou da Master Class" e que compõem os 20% administrativos da empresa, mas, pelo digno e esforçado João que "pega no brabo" lá no chão de fábrica, a dona Regina que limpa o chão de fábrica, o Mario que cruza o trânsito caótico da cidade fazendo as entregas... centenas e milhares de outros funcionários, que não vivem o mundo administrativo, mas, que sem eles, a máquina para!!! Mas a UTOPIA em que vivem "o pessoal lá de cima" praticamente impõe regimes e idéias absurdas e utópicas aos "não administrativos" que são as verdadeiras "hemáceas do sangue das empresas".....😂🧠🩸💪💰
O fim da jornada 6x1 vai gerar prosperidade, mais postos de trabalho, mais consumo das familia, mais fomento ao consumo e enterterimento, eisso incluir restaurantes, raias, compra de roupa, alimentos, transportes, combustivel para passeios ,eumento de uso de cosmeticos, tempo para fazer matenção dos imeis, tudo isso gera economia simple e rapida, e o mercado s regula, quando a necessidade de coisas automaticamente a novos empreendimento, ou seja mais lucro para quem empreende e mais qualidade de vida para quem trabalh, o verdadeiro ganho do ganha todos, por isso que os Europeus e paises desemvolvidos estão aderindo a redução da jornada .Governo ajude com redução de imposto a essas empresa.
Gente ... está todo mundo moŕrendo de trabalhar com 5 dias. A realidade é de todo mundo fazendo horas extras de graça faltando tempo pra tudo. Aí vc enlatar mais 1 dia de trabalho dentro de 4 é uma loucura. Pois é uma ciência do trabalho que quer arrebentar com a vida de todo mundo (na realidade).
A redução do tempo de trabalho é uma questão importante para efetivar um fator que melhora as condições de trabalho, mas não se engane trabalhar em menos dias, não quer dizer que as condições melhoram e talvez esse três dias de "folga" podem custar caro para os trabalhadores.
Eles mesmos falam na reportagem que é trabalhar em 4 dias o mesmo tanto de horas que se trabalha em 5. Então, é trabalhar 10 horas por dia. Eu sinceramente estou fora
Pronto, não pode mais tomar café 😂 Como podemos ter equilíbrio se trabalhamos 5 dias e "descansamos" 2?? Enquanto o mundo não desapegar do modelo até aqui construído, nada vai mudar. Gosto do Law Construction, o fluxo vai construir o caminho, mas leva 30 anos, 100 anos, não faremos parte do processo.
Não é assim que funciona, se você falta leva desconto do dia e em alguns órgãos ainda pode pagar multa. Quem recebe mesmo faltando é quem é amigo de quem administra e isso tanto ocorre na função pública como na privada. Vai faltar sem ser amigo (puxa-saco) do teu superior para ver o que acontece contigo.
Estamos vivendo novos tempos, e a redução da jornada de trabalho já é realidade em outros países, mais dias, menos dias chegará ao Brasil. LEMBRANDO QUE O BRASIL FOI O ÚLTIMO PAÍS A ABOLIR A ESCRAVIDÃO!!! COMO ESSE PONDÉ SÓ FALA BESTEIRA!
A camisa da empresa são as contas para pagar e a família para sustentar. Já são motivos suficientes. Se eu fosse dono de uma empresa e alguém viesse com esse papo de vestir camisa eu demitiria. Odeio puxa saco.
A verdade é uma só. Não ame empresa se ela não é sua. Ame sua força de trabalho que é que te edifica o resto é balela.
Existe exemplo contrário tbem a respeito da demissão silenciosa que vem da empresa ou seja a empresa faz de tudo para o funcionário pedir a demissão. Um bom termo para vcs abordarem
Estou no mercado de trabalho faz 30 anos e afirmo, NÃO EXISTE EMPRESA que realmente se importa com o empregado, todas só querem te sugar enquanto você e útil, portanto, não vista camisa de empresa alguma, faça o seu bem feito e SÓ.
Eu trabalho 4 dias por semana, porém são 4 jornadas de 10h, ainda totalizando as 40h semanais. Confesso que a mudança foi excelente e melhorou muito a qualidade de vida de todos no serviço!
@@iafc7780 seria bom se isso se aplicasse a todos os serviços
Você só vai amar a empresa se for bem recompensado, dando flexibilidade, liberdade e trabalhando exatamente na função que preenche o coração, lhe dando o real propósito que ela busca.
Caso contrário, tudo que o funcionário falar em relação a empresa, é apenas mentiras para não ser educado e não se indispor com os gestores.
Já vi empresas que se dizem tão inclusivas, que os tal dos "incluídos" ficam tão bobos com as pulpurinas que lhe jogam, que se visitassem uma outra empresa que não faz o mesmo marketing, iria ver o quão escravizados e explorados eles são.
Essa questão de “amor” à empresa virou uma lavagem meio que cerebral de que se vc não cumprir vai perder o emprego. Sou jovem, poder ser isso, mas nunca vi tanta fascinação/midiatismo de time nas redes sociais a ponto de pessoas colocarem em sua bio o nome da empresa, fora outras questões. É assustador isso!
Entendo um fanatismo hipócrita, muito provavelmente no fundo a pessoa nem pensa isso, mas quer passar este imagem pra se manter empregado, e mais, seguir carreira. Cada um usa suas armas, há a opção de seguir se qualificando, e não ter que baixar o nível, adotando estas práticas "pseudo fascinação".
Tenho percebido esse movimento.
Não basta fazer um bom trabalho, é preciso sorrir para o chefe.
Chamar puxar saco. Só besta faz.
Perderam a noção de tudo !
Ou será que nunca tiveram noção alguma ? 🤔
Partilho do mesmo pensamento! O Linkedin é a maior prova disso: um ambiente cheio de amor e positivismo ao trabalho. Eu me pergunto: COMO? Só tenho 23 anos. A única coisa que eu queria era poder conciliar trabalho e lazer de forma saudável, sem ter que depender de remédios pra dopamina. Meu Deus! Não sei como conseguem vestir essa máscara de amor às empresas.
Ouvi uma frase certa vez que carrego comigo: “eu visto a camisa da empresa, mas não costuro ela no corpo”
Muito melhor é: "Eu visto a minha camisa e a empresa veste a dela"
No fim do dia a empresa vai defender seus proprios interesses. Preste atenção, porque voce deveria defender os seus
@@Tsukiyomi_ eu ouvi outra : cuidado bom esse papo de vestir a camisa da empresa, pois quando ela precisar ela vê deixa sem roupa
Boa frase.
Quiet quiting é uma resposta aos salários baixos e falta de perspectiva de crescimento.
E eu ouvi outra “você vai, a empresa fica” ou seja, você se mata pela empresa, mas na hora de demitir eles nem lembram das horas que ficou sem a sua família. Na hora de demitir você vai e a empresa fica, na maioria das vezes cada vez lucrando mais.
Ainda dizem que somos livres, você trabalhador não tem escolha, ou é ficar a deriva ou é entregar X dias da sua vida decidido pelos patrões e por "caridade" eles resolvem te dar um dia a mais de vida por semana, um certo senso de propriedade sobre nossas vidas.
:(
Vira PJ e venda sua mão de obra pelo preço que você acha justo
@asdfghjklqwerization vira homem tbm e corta esse cabelinho
Se for.chorar manda áudio
Escravidão moderna, somos escravos do sistema capitalista, só há saída no socialismo
Sobre o quiet quitting, eu aprendi a lidar com o meu tempo de trabalho da seguinte forma: a minha hora de trabalho é cara! Custa o meu conhecimento, custa o meu tempo, custa o meu intelecto. Eu não sou sócio da empresa, eu presto um serviço a ela e vou trabalhar somente no tempo que ela me paga para isso. Se todo mundo pensasse assim, não teria essa cultura maldita de escritório ficando 15 min a mais pra agradar chefe, nem ficar na empresa até tarde da noite sem receber por isso.
Minuto 3:40 o Pondé simplesmente falou a real sobre o marketing ou seja tal coisa tá envolvida em todo canto e todos os níveis e como bem disse ele hj não dá pra saber quem tá mentindo ou não! Eu sou acredito no meu pai e na minha mãe!
Propaganda enganosa é um pleonasmo.
“Um dia a mais para você viver sua vida na semana trás menos stress e melhor qualidade de vida”. Pondé: é marketing. Quem tá sendo enganado aqui??
@@antoruby O outro lado da moeda é como ele disse: vc vai ter de trabalhar mais nos 4 dias para entregar a mesma produtividade quem em 5… e nem todo trabalho permite isso, certamente existe uma bolha que consegue, mas n é a realidade para todos…
A iniciativa é boa (4 dias trabalho - 3 folga) mas vai depender mto de empresa pra empresa. Se tá apertado pra quem tabalha com meta e prazos, ficará mais infernal durante os 4 dias trabalhando. Eu acho que valeria mais a pena reduzir a carga de 40 pra 32 hrs semanais e deixar as empresas com seus funcionários decidirem se é melhor cortar 1 dia ou cortar algumas horas do dia.
É o canto da sereia, você vai ter mais folgas mas nos dias em que estiver na empresa vai trabalhar feito burro de carga, e se antes já fazia isso trabalhará elevado ao quadrado.
@@emersondefaria5911 Exatamente o que penso! Sem contar que a gente já trabalha a mais trabalhando 5 dias. Imagine ter que condensar essa carga de trabalho em 4, né? Prefiro continuar com 5 dias de trabalho e 2 de folga de verdade
@@Tsukiyomi_ Somos dois.
Bastava ter duas folgas e quem puder folgar sábado e domingo.
Aí é trocar 6 por meia dúzia
No meu trabalho, combinando com antecedência com a chefia e os colegas, podemos fazer horas extras para compensar a ausência em um dia pré-estabelecido. Uma colega precisou tirar vários dias para cuidar da mãe no hospiral e depois compensou fazendo horas extras durante uns dois meses. Isso efetivamente garante a gratidão do funcionário pelo emprego. Nós, seres simples, queremos a segurança de um salário, mas também a flexibilidade de poder resolver nossos problemas sem ter medo da demissão.
Quero o mesmo modelo de escala 3x4 dos nossos "digníssimos" parlamentares. Trabalhar Terça, Quarta e Quinta e ainda decidir pelo próprio salário e benefícios. É possível produção?
Não se engane, se a empresa podesse lhe pagar metade para trabalhar o dobro ela faria
Acabou de descobrir a roda. 😂😂😂
E se você pudesse pagar a metade do valor de qualquer coisa e obter o dobro acharia injusto?
@@Jeanferz nao compare bens materias com a vida de uma pessoa amigo
@@Jeanferz comparação ridícula, na relação de troca não ocorre exploração, ela já ocorreu, porém na relação de trabalho, e isso faz toda a diferença pois para o patrão tanto faz se ele vende por metade do preço se o trabalhador produziu duas vezes mais, por exemplo. No fim do dia, o patrão se importa apenas com o lucro de algo que ele não trabalhou para ter, quem paga por tudo é o trabalhar que dedica boa parte de vida para receber o mínimo possível.
@capiroto4312 é só abrir a própria empresa que você não será explorado.
@@Jeanferz nossa que inteligente
Eu amo o Estado, amo salário mínimo, amo pagar imposto e não receber um serviço público minimamente decente prestado por um funcionário que ganha bem mais do que eu, com jornada bem menor e sem risco de ser demitido…
Em qualquer setor, ramo ou profissão, existem horas improdutivas, ninguém no mundo é 100% produtivo o tempo todo ,até porque ninguém é capaz de resolver tudo sozinho, existem hierarquia, processos e tomadas de decisões alheias à vontade pessoal. Não há exclusividade nem domínio do tempo para que as coisas aconteçam. Se o trabalho pode ser feito com mais qualidade de vida, por quê não experimentar?
Algumas empresas querem usar o modelo japonês de escravidão assalariada, bem num "vai que cola nesse país tb". Vc trabalha mais, sem receber por isso e se por algum motivo o conceito for bem assimilado naquele povo, usam como padrão.
Exatamente, batendo metas impossíveis de serem cumpridas e com uma pressão brutal em cima de você, abominável mundo novo.
Às vezes não é só modelo de escravidão assalariada, mas também falta de confiança no funcionário. A empresa anterior para a qual estava trabalhando era um misto dessas coisas. Estava trabalhando 50-60h semanais, às vezes tendo que cobrir eventos de madrugada (moro no Canadá e estava cobrindo eventos na parte da manhã da Europa). A liderança viu que as pessoas passaram a entregar mais trabalhando de casa e também não confiavam que as pessoas estavam com o dia cheio, fruto de um gerenciamento ultrapassado que acha que precisa ver o que o funcionário tá fazendo pra ter certeza que a gente tava trabalhando. Até que depois de esperar 1 ano pra eles resolverem o alto turnover e os problemas gerados pelo quadro de funcionários reduzido, decidi sair e não me arrependo. Hoje trabalho do Canadá pra uma empresa nos Estados Unidos e eles tratam a gente como adulto. Às vezes temos que trabalhar um pouco a mais, mas não é sempre. E eles são bem flexíveis quanto a horário. Ah, e detalhe: sai pra receber bem a mais ocupando o mesmo cargo que eu tinha na empresa anterior.
Se eu tivesse duas folgas já ajudaria muito. Lembro que antigamente muita gente trabalhava de segunda a sexta. As pessoas eram menos estressadas.
Eu amo tanto minha empresa que tralha a de graça, só para promover a felicidade e bem estar dos donos e acionistas
Se a pessoa consegue fazer em 4 dias o que ela fazia em 5 dias, por que não tentar?
Projeto piloto é pra isso, testar.
Não existe empregador bonzinho e nunca vai existir, ele quer o funcionário bem pra trabalhar bem, até o interesse na saúde mental do funcionário é por conta de produtividade, todo benefício pro funcionário tem que trazer um benefício pro empregador, não tem inocência.
A gente tem que abrir os olhos e saber negociar. Precisamos urgentemente de uma escala de trabalho que nos possibilite ter um vida além do trabalho.
Ele tem razão quando cita o telemarketing. Na verdade já tem empresas nessa área que trabalham assim e pagando menos de um salário mínimo, um salário mínimo já é pouco imagina menos e com tds os descontos da folha de pagamento. É isso que vai acontecer com outros empregos também, até pq falaram que ñ vão reduzir os salário, mas pode reduzir se tiver acordo coletivo entre empresas e trabalhadores, e o trabalhador CLT sabe bem como funciona esses acordos...
Amor a empresa se reflete na condição de trabalho que a empresa dá. Nao adianta paga salario baixo e exigir 12 horas de trabalho por dia e querer gratidão eterna.
Pondé disse tudo. O mundo é dominado pelo marketing e ninguém sabe onde começa e termina.
Que liiiiiindo ! Igual minha amiga Alice me falou que é no país dela... por falar nisso quando vão começar a praticar aquele livro chamado Constituição que disse que todos temos direito a segurança, saúde pública, educação ?
@@vianabc5.5 Alice e Julia os dois nomes femininos mais usados pra contar lorota
isso mesmo vamos estabelecer o processo da percepção da não necessidade de tantos funcionários, por que na medida que for necessário que as empresas completem o serviço que falta com uso de IAS e ou robozinhos na produção, como fez o MercadoLivre agora substituindo grande parte dos funcionários no centro de distribuição deles por robôs, cada vez haverá menos trabalho à disposição... parabéns humanidade, sempre dando um tiro no proprio pé.
Você está enxergando do ponto de vista do herdeiro. Seja por estar nesta posição(de herdeiro), por ser influenciado por esse mercado ou por não trabalhar.
O problema são: os oligopólios, monopólios e empresas herdadas, o capitalismo de mega corporações, livre mercado, financiamento público sem ter parte da empresa como contrapartida, privatizações (lucro privado e prejuízo é público), terceirizações para fugir de responsabilidade, falta de estrutura da empresa para cuidar dos funcionários, empresas/negócios que são 100% de um único dono, falta de participação de funcionários, divisão de lucros, intermédios de sindicatos... enfim. Pra começo de conversa, se tudo isso já tivesse sido regulamentado/resolvido, não teríamos esse tipo de problema. Pois todo acúmulo de conhecimento foi construído por toda a humanidade, não pode estar na mão de empresas privadas. Sem contar a imoralidade que é o lobby de empresas gigantescas em Brasília, tudo para prejudicar os pequenos e médios empreendedores, estados e cidades pequenas, para privilegiar quem quer fugir da livre concorrência. E adivinha quem paga essa conta? O trabalhador paga com dinheiro, com seu tempo, sua saúde e sua vida.
Colaborador? É funcionário, Trabalhador!!!!!
É uma questão de bom senso, a vida não se resume a trabalhar. Se voce trabalha todo o horario comercial, como você resolve os outros aspectos da sua vida? Escola dos filhos? Medico? Banco? Todo mundo precisa resolver algo em horario comercial, e simplesmente não temos isso, a gente usa horário de almoço, quando dá! Ter 1 dia comercial livre pra resolver coisas do cotidiano é essencial, mesmo que aumente 1h dos outros 4 dias, ainda vale muito a pena.
Por que eu devo vestir a camisa da empresa se ela não veste a minha?
Por que se nao voce vai ser ameaçado e vao passar na sua cara que você é só uma pecinha que pode ser facilmente trocada
@@Andarilho1999 Estou fora.
É só fingir que veste ué
@@marciaolucaslucasjunior6398 melhor soluçao. Eles fingem que me pagam, eu finjo que trabalho
Estão, você é quem foi procurar a empresa, pedi demissão e seja feliz 😅😅😅😅 E muito simples
Enquanto houver escassez de postos de trabalho a vantagem de negociação vai ficar com o empregador. Quando o mercado for tão próspero, com tantas opções e for difícil de preencher uma vaga talvez o empregador utilize uma folga maior como vantagem para segurar o funcionário. Num país que faz de tudo pra atrapalhar as empresas não vejo esse cenário mudando tão cedo. Sai um, tem 10 precisando da vaga.
Sem falar na falta de experiência e especialização de mão de obra e espectativas surreais referente a remuneração, tem gente reclamando do salário e da carga horaria dos postos de trabalho oferecidos no mercado de trabalho, mas o currículo da criaturinha é uma folha em branco, quando conseguem trabalho a produtividade é baixa, menor que a de funcionários aposentados. E tem uma galera saindo da faculdade achando que são profissionais ultra qualificados e que vão ganhar rios de dinheiro sem nunca terem colocado a mão na massa achando que irão receber salário que nem mesmo profissionais com 15 anos de carreira recebem
Redução da carga de trabalho diminui o estresse e isso nao é so marketing mas um fato...
Você não viu o vídeo ou não pensou direito, não existe redução na carga de trabalho, e redução na JORNADA de trabalho, a carga e a mesma, você tem que entregar em 4 dias as metas de 5 dias.
@clodoaldoaleixo7613 Inicialmente a mentalidade do empresário pode até ser essa mas isso não se sustenta a longo prazo pois não conheço trabalho em que o empregador diz que você já trabalho suficiente e pode tirar horinhas de folga... A mentalidade sempre foi produzir o máximo que der dentro da jornada de trabalho, independente se você trabalha 4, 8 ou 12h ao dia
Realidade, o trabalhador não tem voz em nada. Aí vem com essa conversinha de ouvir trabalhador
Agora vai! Abaixo o 6x1
Uma vez a moça do RH me falou que faltava eu "mostrar o piano" (trabalhar com um sorriso no rosto). Detalhe: Nao me pagavam nem 800 conto por mês 😂😂
Trabalhei 1 anos e meio de carteira assinada na minha vida, tempo bastante para saber que não e pra mim, pois seguir algumas regras da empresa não fazia sentido nenhum para o trabalho aplicado e que nossas opiniões eram basiadas nas opiniões de cliente e tipo, vc e a cola entre a empresa e o cliente ou seja o fofoqueiro do mercado de trabalho 😅😅😅.
Perfeito
No Brasil ainda trabalhamos no sábado tamos atrasado precisamos mesmo
po cara, nem hora extra as empresas são obrigadas a pagar mais... depois da reforma trabalhista. Está uma sacanagem generalizada no mercado de trabalho
"Ame a empresa" falou o cara que não trabalha em uma
Se voce sabe que o mercado te quer, exija um alto grau de reconhecimento pela empresa, simples assim, nao se permita ser tratado como recurso
Depois que o funcionário entrar no ritmo a empresa vai voltar com os 5 dias exigindo o mesmo rendimento
Sendo lei, não.
Empresários esquecem q um dia a mais de folga (principalmente dia util) é um dia q a pessoa alem de descansar, ela tem pra sair, pra lazer, pra comprar ou seja, mais dinheiro girando no mercado
Basta criar uma regra básica, limite de tempo de reunião de 15min.
As empresas a partir de 100 funcionários, perceberão que podem reduzir seus times em pelo menos 30%
Quando ela voltará ao programa. Ela fazia a diferença.
Isso tem que ser visto com muito carinho. Está todo mundo fazendo festa porque tem a possibilidade da implementação da jornada 4 por 3, porém de nada adianta ter mais um dia de folga na semana se os outros 4 forem absurdamente estressantes! Pois não se enganem, com certeza a cobrança será maior, pois algo que antes era feito em 5 dias agora será feito em 4. Sem falar que as empresas ainda poderão jogar isso na cara do funcionário que não conseguir cumprir a meta por qualquer motivo.
Sempre mantenho no minimo 2 fontes de renda. Se uma tá ruim, tchau.
Não sentia empatia por esse Pondé até essa entrevista... parabéns
Classe social,
Estou ganhando bem,
Idade,
Finjo ser rebelde.
Função
Aqui no Brasil as pessoas sobrevivem pra trabalhar e até essa carga horária de 8 horas é desgastante também porque se fosse 6 horas de um trabalho bem produtivo as empresas ganharia muito
Esse estúdio é gelado
Dois dias extras a maioria dos brasileiros trabalha 6 por 1 , só conheço 2 que trabalham de segunda feira a sexta feira.
O ponto todo é se o gerador de emprêgo concorda. Tecnicamente vai diminuir o desemprego,aumentar o consumo, a produção, o bem estar do funcionário,e o lucro do empresário.
O segundo ponto é aumento de produtividade com investimentos iniciais do empresário e algumas garantias pra ele como inicialmente proteção à industria nacional.
É bastante complexo.
Quando é que os líderes e donos das empresas vão aprender que os funcionários NÃO AMAM a empresa? Pedir isso é pedir o IMPOSSÍVEL. A empresa é deles quem tem que amá-la é o dono!
Tem que ser recíproco entre ambos. Num adianta a empresa arrancar o couro e esperar ser amada pelo funcionário, e não adianta o funcionário avacalhar ao extremo e esperar alguma gratificação do contratante
Se o funcionário pode fazer em 4 dias, o que ele faz em 5, por que a empresa daria uma folga, ao invés de diminuir o número de funcionários?
Uma visão objetiva, penso que o uso massificado da tecnologia da informação nos processos administrativos aumento muito a produtividade do trabalho; no expediente de 08 horas no sistema 6x1 tem um auto indice de de horas ociosas, a ponto destes momentos ociosos estarem contaminando negativamente a produtividade das empresas; isto ocorre principalmente nas grandes empresas; nada esta sendo dado de graça; são contas que estão sendo feitas para manter a produtividade versus o custo das empresas.
O engraçado é que quando se fala em funcionários da empresa " se referem as pessoas que trabalham em escritórios e não as pessoas que trabalham em serviços ou direto com o público. Todos os livros que falam sobre burnouts, estresse ou depressão no trabalho se referem as pessoas de escritórios ou com cargo de liderança.
Esse pessoal deveria ser empresário pra ver como o bicho pega ...
Voltando nesse vídeo depois de ler a notícia do cara que literalmente vestiu a camisa do mercado livre, se dedicava ao trabalho e foi desligado!
Não é hipótese. Foi testado, e as empresas que fizeram o experimento da semana de 4 dias tiveram aumento na produtividade.
Mesmo que 4 dias de trabalho não vá ser a realidade da maioria dos brasileiros, o certo é lutar pelo seu interesse, interesse da classe. O processo político costuma chegar a um meio-termo. Se vier a escala 5x2, menos mal, é um passo.
A empresa que trabalha apenas 4 dias por semana não é levada a sério pelas demais empresas. É assim que funciona. Trabalhando de 2a. a sábado, já tem cliente que reclama que a empresa não abre aos domingos...
A ideia é que uma empresa pode estar produzindo 24 horas, mas funcionários trabalhando 4 dias/semana.
@@marcostorres6228É só repasar o aumento do custo da produção pro cliente. Uma inflação nunca é demais .
alguém sabe qual é o tema do vídeo completo?
Trabalhar 6x1 é ver a vida passar pra sobreviver enquanto seu chefe vive plenamente.
Se um sujeito exige prova de amor o tempo todo, o que ele quer é um relacionamento abusivo. O mesmo vale para uma empresa.
Esse cara trabalha com onde?
Faz tempo que já era para acabar com 44 HS semanais e passar para 40.
Porque não dão um passo de cada vez ,seria mais fácil aprovar e mais fácil debater no futuro as 36 hs
E quando conseguirem as 36 ahí tem que lutar pelas 24, e quando conseguir as 24, haverá quem diga que é trabalho escravo e que o digno é trabalhar meio dia só, até quem sabe chegar no ponto de considerar o trabalho algo desumano e viver de subsídio.
@@AnaLisaMelchoto-jg9vu Viver só de subsidio seria um socialismo utópico talvez...
@@LucasRamos-iv5jl É o desejo de muitos que não gostam de trabalhar.
Ninguém trabalha por prazer, trabalhamos porque precisamos. Esse papinho de amar a empresa, se chama "alienação do trabalho", essa ideia é cada vez mais reforçada pelos capitalistas, explorar o trabalhador mas na cabeça dele tem que ser tudo normal.
Nem operação tartaruga nem operação padrão, o termo correto é: Salário mínimo, esforço mínimo
Quem faz além do que está descrito no contrato ou referente ao que é remunerado é uma pessoa iludida. Quando te mandarem embora para "cortar gastos" vão te subistituir em menos de um dia. Faça só o necessário, valorise seu esforço mas muito mais o seu descanso e lazer.
3:30 “Mais saudável e menos estressante “ 😂
O povo mal consegue bater as metas trabalhando 5 dias, imagina o estresse para entregar mais em menos tempo.
as metas geralmente são sempre inalcançáveis... tem que condizer com o tempo da jornada de trabalho/dias trabalhados - menos ganância e mais bom senso
Salario minimo? Esforço minimo.
Cultura para fazer as massas empobrecidas suportarem a dura realidade das relações laborais que vivemos .
Pondé, boa tarde !
Você como sempre preciso em tuas análises !
Está aí a nova " modinha " da sociedade moderna ! 😂😂😂
Só nos resta saber quanto tempo esta irá durar !
Enquanto aguardamos, dêem um pontapé no empregador que paga $ pouco, e " vistam a camisa " do que paga $ mais ! 👍👍👍
Não acho necessário "amar" a empresa, basta que o funcionário execute sua função com a qualidade e assertividade acordadas no processo de admissão, isso já ajuda muito.
😂 É sempre muito "belo, glamuroso, moderno e desejável" essa visão de "mundo corporativo, nomeclaturas em inglês para processos diversificados, lucros variáveis de empresas internacionais, índices incríveis de rendimentos alcancados com a equipe, etc..." Mas, até mesmo a própria reportagem (de tema relevante e bem coerente), parecem se esquecer que a bendita economia do país ANDA, não apenas pelo resultado obtido pelo "time que participou da Master Class" e que compõem os 20% administrativos da empresa, mas, pelo digno e esforçado João que "pega no brabo" lá no chão de fábrica, a dona Regina que limpa o chão de fábrica, o Mario que cruza o trânsito caótico da cidade fazendo as entregas... centenas e milhares de outros funcionários, que não vivem o mundo administrativo, mas, que sem eles, a máquina para!!! Mas a UTOPIA em que vivem "o pessoal lá de cima" praticamente impõe regimes e idéias absurdas e utópicas aos "não administrativos" que são as verdadeiras "hemáceas do sangue das empresas".....😂🧠🩸💪💰
O fim da jornada 6x1 vai gerar prosperidade, mais postos de trabalho, mais consumo das familia, mais fomento ao consumo e enterterimento, eisso incluir restaurantes, raias, compra de roupa, alimentos, transportes, combustivel para passeios ,eumento de uso de cosmeticos, tempo para fazer matenção dos imeis, tudo isso gera economia simple e rapida, e o mercado s regula, quando a necessidade de coisas automaticamente a novos empreendimento, ou seja mais lucro para quem empreende e mais qualidade de vida para quem trabalh, o verdadeiro ganho do ganha todos, por isso que os Europeus e paises desemvolvidos estão aderindo a redução da jornada .Governo ajude com redução de imposto a essas empresa.
Aqui no brasil ja acontece isso, se chama feriado kk
Gente ... está todo mundo moŕrendo de trabalhar com 5 dias. A realidade é de todo mundo fazendo horas extras de graça faltando tempo pra tudo. Aí vc enlatar mais 1 dia de trabalho dentro de 4 é uma loucura. Pois é uma ciência do trabalho que quer arrebentar com a vida de todo mundo (na realidade).
Mas a "Escala 5X1" Ninguém Quer Largar!!!
Empresa não é sua família quando você não servir mais aos interesses da empresa ela põe você para fora rapidamente.
O estado querendo aumentar carga horária 😮
Quero ver o amor da empresa na hora de chutar o peão.
Quero ver a opinião do empresário,na teoria e lindo 😢😢
Kkkkkkk adorei essa thumbnail
Eterna luta capital x trabalho. Viva o socialismo! Não fosse isso, estaríamos no engenho até hoje.
A redução do tempo de trabalho é uma questão importante para efetivar um fator que melhora as condições de trabalho, mas não se engane trabalhar em menos dias, não quer dizer que as condições melhoram e talvez esse três dias de "folga" podem custar caro para os trabalhadores.
Eles mesmos falam na reportagem que é trabalhar em 4 dias o mesmo tanto de horas que se trabalha em 5. Então, é trabalhar 10 horas por dia. Eu sinceramente estou fora
Para né! Do jeito que tá que está custando caro. Três dias de folga será muito importante para a qualidade de vida.
Pronto, não pode mais tomar café 😂
Como podemos ter equilíbrio se trabalhamos 5 dias e "descansamos" 2??
Enquanto o mundo não desapegar do modelo até aqui construído, nada vai mudar.
Gosto do Law Construction, o fluxo vai construir o caminho, mas leva 30 anos, 100 anos, não faremos parte do processo.
Que pobreza essa TV Cultura! Virou um think tank.
Vistam a camisa da empresa! no final de ano, eles te darão um cidra e um panetone de 12 conto 😂😂😂🤭
Essa mulher falando parece a AMAINDA...
Bem isso
Trabalhar para viver e não viver para trabalhar.
A pessoa alem de funcionário tem que ser um personagem se tiver na empresa só pelo dinheiro voce é mandando embora
As empresas não sabem como gerenciar o trabalho..
Só funciona no serviço público, pois o salário dos servidores vem de impostos, tanto faz se forem trabalhar ou não.
Não é assim que funciona, se você falta leva desconto do dia e em alguns órgãos ainda pode pagar multa. Quem recebe mesmo faltando é quem é amigo de quem administra e isso tanto ocorre na função pública como na privada. Vai faltar sem ser amigo (puxa-saco) do teu superior para ver o que acontece contigo.
Coloca ele pra lavar banheiro e assista
Mas o funcionário ficou muito mais produtivo nos últimos 20 anos e não ganhou nada. Então é justo a semana de 4 dias.
Estamos vivendo novos tempos, e a redução da jornada de trabalho já
é realidade em outros países, mais dias, menos dias chegará ao Brasil.
LEMBRANDO QUE O BRASIL FOI O ÚLTIMO PAÍS A ABOLIR A ESCRAVIDÃO!!!
COMO ESSE PONDÉ SÓ FALA BESTEIRA!
Isso foi há um ano e nada mudou, então tirem seus cavalos da chuvas!!!! 😅
😱🗺‼
KKKKKKKKKKKKKKKKK
Esse povo acha que todo mundo trabalha gravando vídeo pra internet kkkkkkkkkkkk
A camisa da empresa são as contas para pagar e a família para sustentar. Já são motivos suficientes. Se eu fosse dono de uma empresa e alguém viesse com esse papo de vestir camisa eu demitiria. Odeio puxa saco.
Olavo de Carvalho com cachimbo.
Marinheiro popeye
Fuuu fuuu