DONO DE MARCENARIA, NÃO COMETA ESTE ERRO NA HORA DE CONTRATAR UM MARCENEIRO/MONTADOR

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 16 ธ.ค. 2024

ความคิดเห็น • 22

  • @kafphecomdesign1777
    @kafphecomdesign1777 8 หลายเดือนก่อน +2

    Lembrei-me daquele confeiteiro americano: "Existem duas formas de se fazer esta receita: a certa e a minha. E, aqui, vc faz a minha"

  • @RodrigoSantos-nc6st
    @RodrigoSantos-nc6st ปีที่แล้ว +6

    Seria interessante um vídeo sobre o processo de recrutamento!

  • @Raphasa
    @Raphasa ปีที่แล้ว

    Ótimo vídeo.

  • @abranco4523
    @abranco4523 ปีที่แล้ว +1

    Pequena discordância
    08:30 "...pintor, excelente profissional..."
    Vamos lá: pra ser um excelente profissional não basta ser bom apenas tecnicamente. Já tive que demitir diversos excelentes profissionais que era ótimo tecnicamente e tinha péssimo comportamento.
    Um profissional, não fuma dentro da área de produção, na casa do cliente, etc. O comportamento é FUNDAMENTAL pra ser um profissional com todas as letras.

  • @marcenariaefinancas
    @marcenariaefinancas ปีที่แล้ว +3

    Parabéns pelo Conteúdo, faz toda diferença seguir os passos que você orienta neste vídeo. sucesso sempre na caminhada.

  • @lupygm3955
    @lupygm3955 ปีที่แล้ว

    Pior é que nem marceneiro se encontra para trabalhar, falta de mão de obra tá escassa nessa área. Infelizmente

  • @kafphecomdesign1777
    @kafphecomdesign1777 8 หลายเดือนก่อน

    "Fulano, aqui vc coloca tal medida, prende uma régua e corta com a serra manual assim". "Não, eu vou cortar na esquadrejadeira que vi dar o mesmo resultado". "Fulano, vc errou 4mm e oerdeu uma peça de R$ 2mil"

  • @abranco4523
    @abranco4523 ปีที่แล้ว +1

    Estes pontos levantados são muito pertinentes.
    Parabéns.

  • @edsondinho5509
    @edsondinho5509 ปีที่แล้ว

    ola pessoal , quem nao tem qualificaçao nao e profissional ,somente isso, se teve um mestre ou foi qualificado , tudo o que foi dito cai por terra , principal fator a conciderrar em uma contrataçao , ja existe a anos curriculo e as empresas se quer faz a leitura do mesmo , principalmente marcenaria .a pessoa tem que provar que sabe , ai e onde vem todos esses problemas que foi falado no video , mas se o contratante vai la no curriculo e liga nas referencias ..... vc tera uma noçao de quem esta contratando .

  • @abranco4523
    @abranco4523 ปีที่แล้ว +2

    Sobre fumo:
    Dentro da marcenaria, proibido.
    Fumar somente em área apropriada, FORA da área de produção. Todo funcionários devem ser "identificado" na porta de acesso. Com isto sei quantas vezes saiu da área de produção. Toda área de produção possui câmeras e registro de imagens.
    Fumar na casa do cliente é EXPRESSAMENTE proibido.

  • @deptoadmtendenza6668
    @deptoadmtendenza6668 ปีที่แล้ว

    Anderson e como faz para trazer o profissional correto, sendo que o mercado está faltando mão de obra.

    • @felipearaujo7815
      @felipearaujo7815 ปีที่แล้ว

      É dificil , fui fazer um curso no Senai. Enrolaram 3 meses pra começar a turma por falta de gente interessada. Moro em Goiania! quase 2 milhões de habitantes, e não tem uma turma.

  • @nurdinegani3756
    @nurdinegani3756 ปีที่แล้ว +1

    Se Brasil está assim, Moçambique está horrível 😢😂

  • @abranco4523
    @abranco4523 ปีที่แล้ว +1

    O problema que vejo, e vc sabe muito bem disto, obviamente, é : na falta de um bom profissional, somos " obrigados" a contratar um "mais ou menos". Há escassez destes profissionais no mercado. Vc vê alguma solução?

    • @RodrigoSantos-nc6st
      @RodrigoSantos-nc6st ปีที่แล้ว +1

      Acredito que uma possível solução seria investir na formação dos seus profissionais, identifique os valores que vc considera importante para sua empresa (ex. Pontualidade, honestidade, higiene básica, compromisso, seriedade) são valores que eu acho muito mais difícil de introduzir num funcionário do que ensinar a técnica do trabalho... É o meu ponto de vista, não sou dono de marcenaria ainda mas trabalho no setor moveleiro a 11 anos e lido diretamente com marceneiros e montadores e já vi muitos desses exemplos que o Anderson citou no vídeo e realmente, funcionários com vícios das outras empresas, que não respeitam as regras da empresa, que só vê o lado dele incomodam muito e ainda contamina toda a equipe...

    • @RodrigoSantos-nc6st
      @RodrigoSantos-nc6st ปีที่แล้ว +1

      Daí entra o olhar do empreendedor em identificar os "Diamantes" a serem lapidados e tbm as maçãs podres que vão contaminar toda sua equipe

    • @abranco4523
      @abranco4523 ปีที่แล้ว +1

      @@RodrigoSantos-nc6st a ideia de investir na formação é valida. O problema é investir e na "primeira chance", o profissional mudar de empresa. Muitos não conseguem enxergar que o salário é apenas uma parte da bonificação.
      Nosso mercado de trabalho está cada vez mais carente de bons profissionais. E pra ser sincero e concordando contigo, antes de ser um profissional, também valorizo e acho fundamental a"formação ética", a inteligência emocional. A maioria vem sem um mínimo de base cultural, social e está carência pesa muito no dia a dia.

    • @abranco4523
      @abranco4523 ปีที่แล้ว +1

      @@RodrigoSantos-nc6st sobre diamantes (raros) e maçãs podres ( em abundância) a gente tenta sobreviver e entregar o melhor produto possível.

    • @RodrigoSantos-nc6st
      @RodrigoSantos-nc6st ปีที่แล้ว

      @@abranco4523 é uma linha muito tênue isso, eu ja deixei de receber um salário maior para continuar numa empresa em que eu como funcionário senti mais segurança e acreditei no projeto de crescimento tanto da empresa como o meu crescimento profissional. Só que tbm ja vi casos de um colaborador trocar de marcenaria por uma diferença de 100 reais, ou pq não trabalhava no sábado, ou por ser mais perto da casa...(nesses casos qualquer desculpa é valida)
      Mas esse é um problema que todo empreendedor vai lidar! Formar um profissional e ele abrir o próprio negócio ou ir para uma outra empresa, ou ele perceber que "não é bem isso que ele queria". Isso quando sabem o que quer...
      Mas se você conseguir formar um profissional e implantar a cultura da sua empresa.
      Fazer ele entender dos custos reais de uma empresa, talvez esse cara fique com vc tempo suficiente para valer o investimento
      Ou até mesmo se torne um prestador de serviço parceiro.
      Todo investimento tem o seu risco
      A gente investe em máquinas e processos pra poder usar mão de obra mais barata em alguns processos, mas na cereja do bolo o cara tem que ser no mínimo mediano. Dai entra o investimento em pessoas, que as vezes as empresas deixam de lado...