Os booktubers que me perdoem, mas isso que é uma verdadeira resenha, profunda, prazerosa e tremendamente esclarecedora. A vontade que dá, entrar na Amazon que comprar o livro na hora.
Terminando o Hereges. Sensacional. Irônico. Afiado. Usa os paradoxos de forma perfeita, leve, sem aquela “presunção” do Nietzsche, que aliás ele alfineta.
17:30 C. S. LEWIS fala uma coisa parecida com Chesterton no que tange a leitura de contos de fadas. Ele disse que ler sobre uma floresta encantada não faz com que uma criança tenha um noção deturpada, não realista, de uma floresta, mas faz com que cada floresta real tenha mais encantamento para uma criança.
Chesterton é sensacional. Tremendas trivialidades foi o meu livro de entrada no fabuloso mundo deste gênio da literatura. Inclusive o padre Paulo Ricardo tem um curso sobre ele.
Prof. Rodrigo, suas descrições de livros e autores são tão prazerosas quanto as belas obras de literatura que você descreve! Dá gosto de ouvir! Parabéns! Feliz Natal e um ótimo ano novo!
"Se um triângulo tiver a liberdade de abdicar de um dos seus lados, sua vida terá um desfecho lamentável. Ele deixará de ser um triângulo ". Chesterton era genial, seu humor e inteligência garantiram o respeito até de pessoas que pensavam de forma oposta a ele.
Isso me lembra Mateus 18;3 " quem não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrarão no Reino dos céus ", Chesterton sempre foi uma criança e eternamente será esse pequenino que depois de adentrar ao céu, nos ensina a como se tornar uma eterna criança para vivermos juntos a Deus Pai eternamente também. Parabéns professor pela excelente dica !
Minha esposa é confeiteira amadora. Contei a ela, de forma resumida, a crônica "O jogo perfeito", onde Chesterton compara o profissional habilidoso e o que ama o que faz, "brincando" com a palavra amador! Minha esposa ficou maravilhada e, com um sorriso no rosto, disse: "eu sou uma confeiteira amadora!" Como bem profetizou o nobre Paulo Briguet no prefácio: "uma vida foi salva".
Através de teus vídeos, voltei a sentir e procurar sentir prazer pela leitura, que por tanto tempo se perdeu em livros "técnicos" da área jurídica...espero ter recomeçado bem, com "O corcunda de Notre-Dame". Em suma: continue, nunca pare! Teus vídeos influenciam.
Li este livro ano passado como introdução à obra do Chesterton. Foi uma grande surpresa pra mim, fiquei absolutamente encantada com o estilo de escrita dele e vendo o senhor comentar sobre o autor me incentiva ainda mais a continuar lendo sua obra. Muito obrigada por essas indicações incríveis. Feliz natal e bom fim de ano!
Eu sempre ouvia falar do Chesterton. Curiosamente, "Tremendas Trivialidades" não foi o primeiro livro dele que eu li, e sim Ortodoxia (estou lendo O Homem Eterno). Eu desmorono lendo-o... Para mim, são poucos os escritores que possuem uma lucidez tão profunda e descomunal como a do Chesterton; não à toa C.S. Lewis o tinha como referencial. Grandes homens, que graças ao bom Deus vem ocupando um lugar de destaque no Brasil. Forte abraço, professor. Um feliz e memorável natal!
Cada vídeo teu que eu assisto, faz fortalecer em mim a certeza que a leitura nos liberta, nos faz crescer, ilumina esses dias cinzentos. Com certeza Chesterton vai acrescentar muito. Já está em minha lista.
Vida longa ao Prof. Rodrigo Gurgel! Na internet, que alguns tanto odeiam (por motivos óbvios), conheci meus melhores professores. Com exceção de minha querida Prof.ª Maria Alice, da 3ª série do primário, que simplesmente ensinou tudo o que era possível e o que não era, não tenho outras tantas boas lembranças assim. Obrigado, Professor!
Li esse livro esse ano e foi o melhor. Até hoje me vem à mente a frase: o mundo não sofre com a falta da maravilhas, mas sim com a capacidade de sebmaravilhar. Isso foi de uma força poética tão grande que olho pro lado e dou valor a cada momento, mesmo que seja algo trivial. Obrigado, professor, por fazer uma resenha e indicação deste livro, ele é sensacional.
Comecei pela biografia Sabedoria e Inocência e não vou parar de ler Chesterton tão cedo. Feliz daquele que tenha a oportunidade de conhecer a sua obra ainda na juventude.
Professor só tenho que agradecer pelo seus vídeos, sou professora e estou aprendendo muito com o senhor. Isso está me ajudando demais nas minhas aulas. Nunca mais te abandono. Obrigada 😘
Feliz Natal, querido. Uma delícia este presente . "O Natal é feito de um belo e intencional paradoxo; que o nascimento do desabrigado deve ser comemorado em todos os lares." G.K Chesterton
Desabrigados de casa ( na manjedoura, improviso) mas não de lar : Maria e José, com Jesus são o lar; portanto desabrigados de casa, nunca do lar ! Não JESUS !
Olá professor Rodrigo! O senhor apresentou um livro para iniciar nas obras de Chesterton (e nele mesmo), justamente sobre o encantamento, o maravilhamento em relação às coisas, especialmente as cotidianas... isso é ótimo! Foi assim que eu também o conheci e me apaixonei por ele. Obrigada professor, essa apresentação foi sensacional! Tenho amado o seu trabalho! Parabéns!
Chesterton, espirito versátil.Escreveu histórias policiais protagonizadas pelo Padre Brown,que lhe renderam muito sucesso.Talvez mais rentáveis que a poesia, na ocasião.(A inocencia do padre Brown, a sabedoria do padre Brown).
Estou relendo Tchékhov "Um homem extraordinário e outras histórias". Ele também tem este estilo leve até divertido. Assuntos triviais muito bem escritos.
Que prazer em assistir este comentário. Toda minha admiração pela sua bela apresentação de um escritor que eu desconhecia e que foi uma surpresa sem igual - Chesterton. Sou testemunha dessa experiência do desconcerto que ajuda a nos encontrarmos com a realidade. Estou maravilhado com a leitura de "O que há de errado com o mundo". Parabéns e muita admiração, o seu trabalho é essencial Rodrigo Gurgel.
Curso licenciatura em Língua Portuguesa e Literatura e irei começar a ler "A História da Literatura Ocidental" de Otto Maria Carpeux, no momento também estou lendo obras de C.S. Lewis, espero no próximo ano começar a conhecer Chesterton. Mais uma grande indicação do estupendo Prof. Rodrigo Gurgel !!
@@RodrigoGurgel Obrigado o senhor. Já estou lendo os artigos no site da sociedade. Essa semana assisti sua palestra sobre os riscos que a literatura corre com o formalismo, nilismo e solipsismo. Já estou terminando de ler o livro do Todorov. Grato mesmo por seus conteúdos. Que Deus lhe abençoe.
Tenho ouvido falar muito desse autor. Depois de sua indicação se tornou leitura obrigatória! Um Feliz Natal e um ano novo cheio de saúde e novos vídeos!!!
Mais uma grande análise de um grande autor espiritulista, q nos leva a pensar dentro das contradições de nossa existência pra onde foram os valores perenes da humanidade. Parabéns Prof. pelo seu trabalho um feliz natal.
Que enorme prazer ouvir o professor Rodrigo Gurgel! Ainda não li nada de Chesterton e sempre quis ...eis a oportunidade. Então seguirei essa indicação. Obrigada, professor!
Feliz e abençoado Natal, caro Prof. Rodrigo Gurgel, ao sr. e a sua família! Jorge Luis Borges, que é um lugar-comum mas meu autor favorito, foi o primeiro a me contar sobre a existência de Chesterton. Confesso (tomado de vergonha) que dele li apenas um livro, "A inocência do Padre Brown", há uns 10 anos, numa ordinária edição de bolso em língua portuguesa. Esse autor esteve presente na minha lista de "autores a explorar" desde então. E o farei agora, que temos disponíveis novas edições por aqui e especialmente após seu saboroso vídeo (como costumam ser). Forte abraço!
Que experiência incrível foi esse vídeo. Muito obrigado! Deus e a sagrada família cuidem de você e toda à sua família. Feliz Natal!! Desejo tudo de melhor para o seu ano!!
Há uns dias, adquiri o volume "Ortodoxia" (ainda não o li). Seguindo a recomendação do professor, vou comprar "Tremendas Trivialidades" e iniciar Chesterton por ela. Obrigado, professor! Um feliz Natal!
Esse livro já entrou para a minha lista de livros para 2019, sendo que há muito tempo estou querendo ler algo dele. Excelente vídeo, professor. Fique com Deus e tenha um Natal abençoado.
Muito obrigado por mais um excelente vídeo, Professor! A maneira como o senhor fala é extremamente aconchegante. Nunca fui incentivado a ler, por isso estou correndo atrás do prejuízo... quanto mais vejo os seus vídeos, mais tenho certeza de que quero conhecer profundamente esse incrível universo.
Olá Professor, muito obrigada por este video sobre Chesterton e sua obra. Eu estava em dúvida por onde começar, então vamos de Tremendas Trivialidades. É sempre uma alegria ouvi-lo, adoro seus videos! Um Santo e abençoado Natal para o senhor e seus familiares! Um abraço
Sempre começava as minhas aulas na universidade com esse verso de MacLeish. A literatura, afinal, convida à vida, não acha? Boas Festas e continue a esparramar poesia por todos os lados! Felicidades.
Professor estou atrasada nos seus vídeos, pois o conheci a pouco tempo. Estou conseguindo ler algumas das suas sugestões de leitura e essa está me encantado. Parabéns pelo seu trabalho.
Excelente professor. Li de Chesterton as biografias de São Tomás de Aquino e de São Francisco, além do Ortodoxia. Lerei agora este indicado pelo senhor. Feliz natal!
Muito obrigada pelo vídeo! Eu baixei a versão digital desse livro alguns anos atrás e já no primeiro capítulo eu percebi que seria um dos meus preferidos. Senti uma afinidade muito grande com o autor (também prefiro os dias nublados e o papel pardo rsrs). Enquanto eu lia, tive uma sensação de conforto e familiaridade, ao mesmo tempo que ele me fazia pensar em coisas que nunca tinha pensado antes. Até falei para um amigo meu: "a sensação que eu tive lendo esse livro foi a mesma de chegar em casa depois de atravessar a cidade a pé na chuva". Mas não sei se ele entendeu hahaha Agora fiquei com vontade de me presentear com a versão física do livro! Abraços, feliz Natal.
Chesterton, Burke e Roger Scruton deveriam ser leitura obrigatória.
Tbm tem o Theodore Dalrymple
Russell Kirk, Michael Oakeshott, José Ortega y Gasset, T.S. Eliot, C.S. Lewis, Viktor E. Frankl... Há uma literatura vasta.
Boa idéia!
E Olavo
Em outras palavras: estudar filosofia deveria ser obrigatório!
Filosofar uma prática normal e amar a base da intelectualidade!
Os booktubers que me perdoem, mas isso que é uma verdadeira resenha, profunda, prazerosa e tremendamente esclarecedora. A vontade que dá, entrar na Amazon que comprar o livro na hora.
Obrigado!
Terminando o Hereges. Sensacional. Irônico. Afiado. Usa os paradoxos de forma perfeita, leve, sem aquela “presunção” do Nietzsche, que aliás ele alfineta.
Excepcional.
17:30 C. S. LEWIS fala uma coisa parecida com Chesterton no que tange a leitura de contos de fadas. Ele disse que ler sobre uma floresta encantada não faz com que uma criança tenha um noção deturpada, não realista, de uma floresta, mas faz com que cada floresta real tenha mais encantamento para uma criança.
Conheci Chesterton lendo Três Alqueires e uma Vaca, do Gustavo Corção. Corção é um dos mestres do nosso idioma relegado ao esquecimento.
É verdade!
Chesterton é sensacional. Tremendas trivialidades foi o meu livro de entrada no fabuloso mundo deste gênio da literatura. Inclusive o padre Paulo Ricardo tem um curso sobre ele.
Excelente.
Excelente.
Chesterton nos faz reconhecer que a vida tem um significado e propósito.
Grande rodrigo gurgel simbolo do conservadorimo brasileiro junto com olavo de carvalho.
Obrigado!
Prof. Rodrigo, suas descrições de livros e autores são tão prazerosas quanto as belas obras de literatura que você descreve! Dá gosto de ouvir! Parabéns! Feliz Natal e um ótimo ano novo!
Obrigado!
@@RodrigoGurgelagora 2019 : Feliz Natal e próspero ano novo , de novo 🥂
"Se um triângulo tiver a liberdade de abdicar de um dos seus lados, sua vida terá um desfecho lamentável. Ele deixará de ser um triângulo ". Chesterton era genial, seu humor e inteligência garantiram o respeito até de pessoas que pensavam de forma oposta a ele.
Me fascinan los ensayos de Chesterton, es mi autor preferido.
Professor Rodrigo Gurgel é uma lâmpada acessa em nosso mundo ajudando-nos a olhar as circunstâncias.
Isso me lembra Mateus 18;3 " quem não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrarão no Reino dos céus ", Chesterton sempre foi uma criança e eternamente será esse pequenino que depois de adentrar ao céu, nos ensina a como se tornar uma eterna criança para vivermos juntos a Deus Pai eternamente também. Parabéns professor pela excelente dica !
Eu também sempre penso nesse versículo quando me falam de Chesterton.
Muito legal. Grato. Em Jesus
Comprei o livro os hereges ... esperando chegar
Que presente é assistir aos vídeos do professor Gurgel.
Minha esposa é confeiteira amadora. Contei a ela, de forma resumida, a crônica "O jogo perfeito", onde Chesterton compara o profissional habilidoso e o que ama o que faz, "brincando" com a palavra amador!
Minha esposa ficou maravilhada e, com um sorriso no rosto, disse: "eu sou uma confeiteira amadora!"
Como bem profetizou o nobre Paulo Briguet no prefácio: "uma vida foi salva".
Estou lendo Ortodoxia. Tremendas trivialidades está na fila.
Parabéns Professor por seus vídeos, um grande incentivo para leitura! 👏👏👏
Obrigado!
Através de teus vídeos, voltei a sentir e procurar sentir prazer pela leitura, que por tanto tempo se perdeu em livros "técnicos" da área jurídica...espero ter recomeçado bem, com "O corcunda de Notre-Dame".
Em suma: continue, nunca pare! Teus vídeos influenciam.
Recomeçou bem!
Estou aguardando a chegada de ORTODOXIA ansiosamente, espero que o correio não atrase muito.
Li este livro ano passado como introdução à obra do Chesterton. Foi uma grande surpresa pra mim, fiquei absolutamente encantada com o estilo de escrita dele e vendo o senhor comentar sobre o autor me incentiva ainda mais a continuar lendo sua obra.
Muito obrigada por essas indicações incríveis. Feliz natal e bom fim de ano!
Após esta resenha, como não se apaixonar por este autor? Muito obrigada.
Eu sempre ouvia falar do Chesterton. Curiosamente, "Tremendas Trivialidades" não foi o primeiro livro dele que eu li, e sim Ortodoxia (estou lendo O Homem Eterno).
Eu desmorono lendo-o... Para mim, são poucos os escritores que possuem uma lucidez tão profunda e descomunal como a do Chesterton; não à toa C.S. Lewis o tinha como referencial. Grandes homens, que graças ao bom Deus vem ocupando um lugar de destaque no Brasil.
Forte abraço, professor. Um feliz e memorável natal!
Cada vídeo teu que eu assisto, faz fortalecer em mim a certeza que a leitura nos liberta, nos faz crescer, ilumina esses dias cinzentos. Com certeza Chesterton vai acrescentar muito. Já está em minha lista.
Vida longa ao Prof. Rodrigo Gurgel!
Na internet, que alguns tanto odeiam (por motivos óbvios), conheci meus melhores professores. Com exceção de minha querida Prof.ª Maria Alice, da 3ª série do primário, que simplesmente ensinou tudo o que era possível e o que não era, não tenho outras tantas boas lembranças assim.
Obrigado, Professor!
Professor, o senhor consegue uma façanha no TH-cam, não ter nenhum dislike. És um prodígio!
Li esse livro esse ano e foi o melhor. Até hoje me vem à mente a frase: o mundo não sofre com a falta da maravilhas, mas sim com a capacidade de sebmaravilhar. Isso foi de uma força poética tão grande que olho pro lado e dou valor a cada momento, mesmo que seja algo trivial. Obrigado, professor, por fazer uma resenha e indicação deste livro, ele é sensacional.
É muita sabedoria pra uma pessoa só! Excelente descrição e Parabéns pelo canal!
maravilhoso Professor. Chesterton é demais. Professor, qualquer dia poderia nos presentear comentando a obra de Dante, A Divina Comédia?
Como é suave ouvir os vossos comentários professor, vos descobrir foi um divisor de águas, já tens me influenciado e muito.
Um grande abraço.
Obrigado!
Comecei pela biografia Sabedoria e Inocência e não vou parar de ler Chesterton tão cedo. Feliz daquele que tenha a oportunidade de conhecer a sua obra ainda na juventude.
Professor só tenho que agradecer pelo seus vídeos, sou professora e estou aprendendo muito com o senhor. Isso está me ajudando demais nas minhas aulas. Nunca mais te abandono. Obrigada 😘
Muito obrigado, Regina!
Feliz Natal, querido. Uma delícia este presente .
"O Natal é feito de um belo e intencional paradoxo; que o nascimento do desabrigado deve ser comemorado em todos os lares."
G.K Chesterton
Desabrigados de casa ( na manjedoura, improviso) mas não de lar : Maria e José, com Jesus são o lar; portanto desabrigados de casa, nunca do lar ! Não JESUS !
Olá professor Rodrigo! O senhor apresentou um livro para iniciar nas obras de Chesterton (e nele mesmo), justamente sobre o encantamento, o maravilhamento em relação às coisas, especialmente as cotidianas... isso é ótimo! Foi assim que eu também o conheci e me apaixonei por ele. Obrigada professor, essa apresentação foi sensacional! Tenho amado o seu trabalho! Parabéns!
Não conheço este autor...seu comentário altamente técnico me fez viajar na obra q ainda não conheço
Chesterton, espirito versátil.Escreveu histórias policiais protagonizadas pelo Padre Brown,que lhe renderam muito sucesso.Talvez mais rentáveis que a poesia, na ocasião.(A inocencia do padre Brown, a sabedoria do padre Brown).
Um dos únicos canais que acompanho no TH-cam!
Muito obrigado!
Deveria ser mais usado nas escolas..... Chesterton ilumina a mente de quem lê.
Um feliz Natal para o senhor também, professor!
Excelente
EXCELENTE VÍDEO!!!!PARABÉNS.
Obrigado!
Descobrindo este canal agora. E já estou adorando as dicas
Obrigado. Bem-vinda, Gabriela!
Amei esse livro. Chesterton é incrível!
Quando o Professor diz "Muito bem, meus caros...", já começa minha alegria em aprender.
Começando a acompanhar o canal. Faço química mas português e línguas são umas das minhas maiores paixões, assim cheguei aqui.
Bem-vindo!
Estou relendo Tchékhov "Um homem extraordinário e outras histórias". Ele também tem este estilo leve até divertido. Assuntos triviais muito bem escritos.
Que alegria!! Mais um vídeo do mestre Gurgel :)
Que prazer em assistir este comentário. Toda minha admiração pela sua bela apresentação de um escritor que eu desconhecia e que foi uma surpresa sem igual - Chesterton. Sou testemunha dessa experiência do desconcerto que ajuda a nos encontrarmos com a realidade. Estou maravilhado com a leitura de "O que há de errado com o mundo". Parabéns e muita admiração, o seu trabalho é essencial Rodrigo Gurgel.
Grande Rodrigo, Deus o abençoe!
Um feliz e santo Natal a todos!
Professor,é difícil saber que perdi tanto não conhecendo pessoas como senhor desde a adolescência,acabaram com nossa cabeça na escola
Eu sei como é. Mas não pense nisso. Pense no que você pode fazer hoje para se superar. Abração!
@@RodrigoGurgel obrigado pelo concelho professor
Curso licenciatura em Língua Portuguesa e Literatura e irei começar a ler "A História da Literatura Ocidental" de Otto Maria Carpeux, no momento também estou lendo obras de C.S. Lewis, espero no próximo ano começar a conhecer Chesterton. Mais uma grande indicação do estupendo Prof. Rodrigo Gurgel !!
Suas aulas são cura para a cultura brasileira.
Obrigado!
@@RodrigoGurgel Obrigado o senhor. Já estou lendo os artigos no site da sociedade. Essa semana assisti sua palestra sobre os riscos que a literatura corre com o formalismo, nilismo e solipsismo. Já estou terminando de ler o livro do Todorov. Grato mesmo por seus conteúdos. Que Deus lhe abençoe.
Excelente aula!!! Muito obrigado.
Obrigado!
Ótimo vídeo!!!!
Tenho ouvido falar muito desse autor. Depois de sua indicação se tornou leitura obrigatória!
Um Feliz Natal e um ano novo cheio de saúde e novos vídeos!!!
Feliz Natal, nobre! Muito obrigado pelos seus vídeos. Aprendo um bocado.
Feliz Natal, Gurgel! Belo presente de Natal este video de hoje! Obrigada!
Roger Scruton ...EXCELENTE .
Quando algum desinformado falar mal de conservadorismo a melhor resposta é : primeiro leia Roger Scruton.
Feliz Natal professor! Que a magia do Natal nunca nos falte e nos brinde do verdadeiro significado de ver a vida.
MUITO BEM, MEUS CAROS!
Mais uma grande análise de um grande autor espiritulista, q nos leva a pensar dentro das contradições de nossa existência pra onde foram os valores perenes da humanidade. Parabéns Prof. pelo seu trabalho um feliz natal.
Que enorme prazer ouvir o professor Rodrigo Gurgel! Ainda não li nada de Chesterton e sempre quis ...eis a oportunidade. Então seguirei essa indicação. Obrigada, professor!
Feliz e abençoado Natal, caro Prof. Rodrigo Gurgel, ao sr. e a sua família!
Jorge Luis Borges, que é um lugar-comum mas meu autor favorito, foi o primeiro a me contar sobre a existência de Chesterton. Confesso (tomado de vergonha) que dele li apenas um livro, "A inocência do Padre Brown", há uns 10 anos, numa ordinária edição de bolso em língua portuguesa. Esse autor esteve presente na minha lista de "autores a explorar" desde então. E o farei agora, que temos disponíveis novas edições por aqui e especialmente após seu saboroso vídeo (como costumam ser).
Forte abraço!
To enrolando pra começar a ler Chesteton, depois de ver esse vídeo decidi começar ja ! Scruton e Burke tbem
Professor muito obrigado pela exposição dessa obra impar e muito obrigado pela indicação.
Vamos em frente!
Show de literatura. Escutá-lo, faz parte da minha rotina, fixando, cada vez mais, os meus valores! Obrigado e Feliz Natal.
Obrigado!
Coincidência, acabei de terminar esse fantástico livro.
Que bom!
Muito obrigada por recomendar este livro. Comecei ler agora e já estou amando 😁
Que experiência incrível foi esse vídeo. Muito obrigado!
Deus e a sagrada família cuidem de você e toda à sua família. Feliz Natal!!
Desejo tudo de melhor para o seu ano!!
Obrigado! Tudo de bom!
Valeu!!!! Prof.
Obrigada! Feliz Natal!🎄⚘
Parabéns pelo vídeo, prof.
Li o Ortodoxia do mesmo autor e fiquei impressionado do talento dele!! Vou comprar tb esse!!
Um livro maravilhoso
Ele realmente VIAJA!!
Como sempre, um espetáculo.
Um abraço professor
Caramba! Que presente de Natal, professor!
Eu tenho esse livro já faz um bom tempo. Tô lendo à conta-gotas. É maravilhoso!
Um dos melhores...parabens prof
Obrigado pela aula magnífica, professor! Tenha um excelente Natal!
Há uns dias, adquiri o volume "Ortodoxia" (ainda não o li). Seguindo a recomendação do professor, vou comprar "Tremendas Trivialidades" e iniciar Chesterton por ela.
Obrigado, professor! Um feliz Natal!
Vou comprar assim que eu tiver dinheiro, se eu não me engano está na minha lista uns 20 livros para eu comprar e ler
Muito obrigado, professor. Faz tempo que estou rondando GKC, mas agora sei o qie fazer! Adoro suas aulas. Obrigado.
Esse livro já entrou para a minha lista de livros para 2019, sendo que há muito tempo estou querendo ler algo dele. Excelente vídeo, professor. Fique com Deus e tenha um Natal abençoado.
Parabéns!!!!!!👏👏👏👏👏👏
Aprendendo muito com o senhor. Deus o abençoe. Feliz natal!
Obrigado pela leitura apaixonada da obra de Chesterton... Valeu !!
Professor muito obrigado por tudo, tenhas um Feliz e Santo Natal !!!!
Obrigado por mais uma ótima indicação de leitura!
Feliz Natal e feliz ano novo!
Muito obrigado por mais um excelente vídeo, Professor! A maneira como o senhor fala é extremamente aconchegante. Nunca fui incentivado a ler, por isso estou correndo atrás do prejuízo... quanto mais vejo os seus vídeos, mais tenho certeza de que quero conhecer profundamente esse incrível universo.
Vá em frente!
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Excelente resenha!
Obrigado
Olá Professor, muito obrigada por este video sobre Chesterton e sua obra. Eu estava em dúvida por onde começar, então vamos de Tremendas Trivialidades. É sempre uma alegria ouvi-lo, adoro seus videos! Um Santo e abençoado Natal para o senhor e seus familiares! Um abraço
Sempre começava as minhas aulas na universidade com esse verso de MacLeish. A literatura, afinal, convida à vida, não acha? Boas Festas e continue a esparramar poesia por todos os lados! Felicidades.
Venezuela. Es mi escritor favorito! (^_^)
Grande professor Gurgel, obrigado pelos vídeos. Feliz Ano Novo!
Professor estou atrasada nos seus vídeos, pois o conheci a pouco tempo. Estou conseguindo ler algumas das suas sugestões de leitura e essa está me encantado. Parabéns pelo seu trabalho.
Bem-vinda! Muito obrigado, Emiliana!
Gostei muito da indicação ! Obrigada prof.❤️!
Faz tempo que quero ler obras desse autor. A TV Cultura está passando a série sobre o Padre Brown.
Excelente professor. Li de Chesterton as biografias de São Tomás de Aquino e de São Francisco, além do Ortodoxia. Lerei agora este indicado pelo senhor. Feliz natal!
👍🏻👍🏻👍🏻
Obrigada!!! Excelente video!
Obrigado!
Muito obrigada pelo vídeo! Eu baixei a versão digital desse livro alguns anos atrás e já no primeiro capítulo eu percebi que seria um dos meus preferidos. Senti uma afinidade muito grande com o autor (também prefiro os dias nublados e o papel pardo rsrs). Enquanto eu lia, tive uma sensação de conforto e familiaridade, ao mesmo tempo que ele me fazia pensar em coisas que nunca tinha pensado antes. Até falei para um amigo meu: "a sensação que eu tive lendo esse livro foi a mesma de chegar em casa depois de atravessar a cidade a pé na chuva". Mas não sei se ele entendeu hahaha Agora fiquei com vontade de me presentear com a versão física do livro! Abraços, feliz Natal.
Obrigado professor e Feliz Natal... Mais um aprendizado! Não conhecia este autor... Sensacional a sua explanação!
Novamente obrigado!!!
Valeu!