3 detalhes: 1) melhor usar Perfex como flanela, é muito absorvente, acho melhor que flanela que se vende para automóveis. A única desvantagem é que descartável depois de dois ou três usos. 2) Quando for limpar um dos canos da vara, segura no terminal correspondente, nunca na braçadeira. Segurando a braçadeira você provoca uma tensão perpendicular à vara, com o tempo (e o esforço empregado) essa tensão empregada pode danificar (mesmo que raramente) o alinhamento preciso do local onde se segura o instrumento ou pior (e mais frequentemente), na solda que segura cada tubulação da vara, principalmente a superior. 3) Eu limpo a vara também diariamente, e o interior dos canos toda semana, no máximo quinzenalmente, dependendo do que fiz durante a semana. Se toquei depois de jantar (comum em bailes ou gravações onde se costuma lanchar durante o set), e não deu tempo de escovar os dentes, resíduos se depositam, é recomendável limpar semanalmente sim. Do contrário, essa parte suja pode deteriorar e provocar surpresas desagradáveis quando inspirar por dentro do bocal. (ECA!)
Eu já sabia disso e sempre fiz isso, já me aconteceu de precisar fazer movimentos muito rapidos pra 7º posição, e a vara quase sair voando da minha mão
Cara parabéns! Pond's creme C...caracaaaa que saudade disso! Eu usava no início...tipo uns 25 anos atrás era simplesmente o melhor! Era um creme para limpeza facial, uma outra fórmula, nem sei se existe hoje em dia...enfim, coisa de véio kkk...mas aprendi com o Gagliardi então tá valendo! Se ele falasse pra usar "banha do peixe boi elétrico da Amazônia" eu usava e pronto. Hoje utilizo trombotine e slide o mix, tenho visto muitos comentários positivos a respeito do lubrificante da Yamaha, quando der eu compro para testar. Bom, sabemos que a vara é mais de 50% do instrumento, então mantê-la em boas condições é crucial para o estudo e execução do trombone. Sobre a limpeza interna eu também faço uma vez por semana nos instrumentos que mais utilizo, é hábito. A externa depende muito do quanto utilizo, mas em média uma vez por semana também e uma "limpeza pesada" uma vez por mês. Depois do creme borrifo com água destilada, assim dificulta a calcificação. De verdade, passei a utilizar água destilada e o interior da vara fica mais limpo. Sobre o uso da vaselina...sei não, na verdade nunca testei na vara, nas voltas de afinação beleza, mas na vara acho que acaba não "harmonizando" com a água e pode dificultar o manejo. Recomendo cautela. Tem um vídeo bacana de um alemão luthier falando sobre manutenção de instrumentos de metal e um desses vídeos trata da limpeza da vara, o cara utiliza WD40 na vara externa (capa) e na interna, para LIMPAR, eu testei e o resultado foi sensacional, limpou muito bem, retirei todo excesso e efetuei a lubrificação tradicional, show...agora só preciso criar vergonha e estudar direito, não tenho desculpa da "vara presa"...kkk. Mas atenção: tem que ser o WD40 original, as imitações não servem, uma lata deve render mais de 20 limpezas pq usa pouquinho, vale o investimento. Galera é isso aí, boa sorte a todos, cuidem bem de seus instrumentos, cautela na lubrificação, a intenção é melhorar e não comprometer o instrumento, sempre busquem utilizar os produtos adequados e desenvolvidos para esta finalidade. Abraços.
@@jornadamusical123 Valeu Hooper! Falei demais né...kkk mas foi bom ver alguém relembrar o Pond's C! Trombonista raiz meu camarada! Parabéns pelo trabalho, estou me inscrevendo no canal, desejo muita saúde e sucesso a você!
@@pvieiratb Seja bem vindo Paulo, não falou não, pelo contrário. Estou adorando a interação entre os trombonista de diferente gerações. Mas realmente lembrar de todas estas estória nos faz bem. Nos faz pensar em toda a nossa jornada musical. Este video e muito especial pra mim, pois através dele eu estou conseguindo esta aproximação com vocês inscritos do canal. Muito obrigado Paulo!
Olá Lucas seja bem vindo ao canal, obrigado pelo professor mais aqui, eu sou mais um estudante querendo criar uma comunidade forte para evoluirmos juntos! A vasilina é uma das opções mais em conta para usar(bem pouquinho) na válvula de afinação. Agora para a chave eu indico óleo específico para o rotor de preferência não muito viscoso. NÃO CONHEÇO ESTE SITE, apenas usei como referência de preço e tipo de óleo, tente achar algo parecido, e depois me conta se achou ou não, combinado? sginstrumentosmusicais.com.br/Produto.aspx?idProduto=175421
@@jornadamusical123 Olá professor Hooper, agradeço pela atenção. Estou aprendendo depois de velho. Aliás, gostei muito desse processo de limpeza e lubrificação da vara. O trombone nacional ficou parecendo um importado. Literalmente...
Sim os 2 óleos são o Slide o mix, A diferença entre eles é que um é mais fino e outro é mais grosso, criando uma viscosidade ideial ao serem combinados pelo atrito.
Boa tarde!!! A diferença do ponds c antigo pro de hoje é que o de hoje contém extrato de pepino e o antigo não. Minha dúvida é será que os cremes da ponds tem a mesma substância ? Se forem a mesma substância provavelmente os outros sirvam também pra vara do trombone?! Existe vários tipos de ponds né verdade? Tem o S, B3, H, entre outros!! Alguém já usou algum ponds sem ser o "C" na vara do seu trombone?
Bom dia Paulo, o trombone sem rotor tem o calibre diâmetro Ø 12,70mm - .500″ M. Com rotor o calibre muda para o diâmetro Ø 13,90mm - .541. Logo se percebe que tem uma diferrenca de 1,20mm no diâmetro Ø entre os dois modelos.
@@jornadamusical123 na verdade professor esse trombone que tenho um wengril com rotor, acho que ele esta empenado e percebi que uma vara um diametro e a outro com um mais mais grossa coisa de 1mm queria saber nessse instrumento seria normal isso
@@aquiresu se sentiu que a vara ficou lenta e por que provavelmente ta usando muito creme. Usa so um pouco e tenta espalhar bem. Vai tentando perceber o ponto pra mais ou pra menos.
Com uma semana de nota longa, você conseguirá suas primeiras notas no trombone. Este ano ter=a muito video para iniciante. Então fica ligado que muita coisa boa esta por vir em 2022. Forte abraço meu amigo!
Atrás do pote maior do slad o mix tem as instruções de como usar. 1- colocar o menor primeiro para limpar a vara 2- colocar o maior por toda a vara Pronto para estudar com a vara levinha!
Exatamente, esses são os passos. Eu uso o creme junto com Slide o Mix para que o efeito do óleo dure mais durante a semana. Mas você também pode usar só o óleo. Isso vai depender de instrumento para instrumento. Procure testar as combinações somente o óleo, óleo e creme e somente creme. E veja qual se encaixa melhor para o seu instrumento.
Já me falaram que não é necessário borrifar água...só que em meio a tantas possibilidades (até creme de cabelo) fica difícil saber o que é bom de verdade
Não recomendo caso tenha um instrumento profissional, com o tempo pode danificar o seu instrumento. Por outro lado se tiver um trombone que não esteja em boas condições, e não tenha uma loja de música ou não quer comprar algum creme on-line, você pode testar. Procure pelo creme citado no video(Pounds C). Mas ai fica a seu critério. Combinado? Abraço!
@@fernandesaraujo6996 Olá Fernades, você terá que testalos, pois os que eu usei foram uma versão de 20 anos atrás. Outro creme que também pode ser usado e a vaselina. Mas lembrando que é recomendado usar os cremes para o instrumento para que não o danifique no futuro. :) Tenta o que você achou e depois comenta aqui se gostou ou não, combinado?
@@jornadamusical123 Bom dia!! Testei o ponds C e não deu muito certo, a vara ficou muito pesada mesmo colocando pouco creme e ele tem um cheiro muito forte de pepino. Teste também a vaselina e gostei muito do resultado. 👍
@@diegodealvarenga696 em relação a aparência não tem muito o que fazer, no máximo o que da pra fazer e levar num luthier pra ele dar um banho com produtos químicos. Você e de qual cidade?
@@diegodealvarenga696 Tente limpar o trombone(passar um pano) depois que tocar. Isso retardará as manchas pretas. Um luthier que me falou que não tem muito oque fazer. isso é um processo natural da prata. Mas continue procurando no google como limpar um metal talvez você ache uma solução. Desculpa por nao ser tão utíl nesta questão.
Minha vara ta fazendo um barulhinho, raspando, como se tivesse alguma poeira na vara, nao é falta de lubrificante parece algum tipo de sujeira, lubrifiquei com o propio creme que veio com ele, com as maos bem limpas e so usei o dedo pra botar na vara e espalhei com a parte externa da vara. Nao botei a mao entao como q pegou sujeira, e como faz pra limpar essa parte q vai o lubrificante sem encostar nada nela, pq tenho medo de botar a mao ou panos e pegar mais sujeira do que ja tem raspando.
@@Harry_crypto_investor3634 Esse barulho ou ruído infelizmente é normal em alguns instrumentos. Procure fazer o procedimente apresentado neste video ou até mesmo outras maneiras de lubrificação. Alguns trombones tem uma melhor performance com óleo outros com creme. O importante e descobrir com o qual o seu trombone reage melhor.
@@jornadamusical123 eu gostei muito, eu usava trombotine nos meus instrumentos, mais por algum motivo seu desempenho não era satisfatório, então resolvi usar yamaha, a mudança do comportamento da vara foi surpreendente, muito eficiente, no meu caso a melhoria foi 100% positiva.
@@Beto.012 que maravilha, por isso eu aconselho mudar quando as coisas não estão funcionando como esperado. Feliz em saber que achou uma solução, um próspero 2022!
Estou voltando ao trombone depois de uns 7 ou 8 anos. Comprei um produto pra lubrificar a vara do trombone, ele vem com duas substâncias: o óleo e um ativador de lubrificação. Alguém sabe como se usa esse ativador? A marca é Usinplex.
@@jornadamusical123 O Creme Trim foi desenvolvido para o tratamento dos cabelos, mais eu e meus amigos da aula de música passa na vara, e se cuidar bem, fica bem lisa
@@ronaldrodrigues1614 maravilha, nunca tinha ouvido falar. Mas fiquei feliz em aprender, muito obrigado Ronald por compatilhar conosco. To gostando da interação de vocês nos comentários!
Bom dia!! Nesse vídeo o rapaz mostra vários tipos de opção pra ser utilizado na vara do trombone, tem um que ele é creme pra cabelo ( BRYLCREEM ) a bisnaga que ele vem é da cor preta, pela internet eu só consegui encontrar do vermelho e azul, se algum dos colegas já usou ou ouviu falar desse produto diz ai se é legal. th-cam.com/video/C4N8Veg81Wk/w-d-xo.html
Bom dia Fernandes! Olha que legal, nunca tinha ouvida falar deste creme para o cabelo ( BRYLCREEM ), tão pouco para uso no trombone. Não sei te dizer se é bom por que nunca usei. Mas acredito que vale a pena tentar, caso você encontre o produto para comprar. E se achar um dia, deixa nos comentários o que você achou do produto :)
3 detalhes:
1) melhor usar Perfex como flanela, é muito absorvente, acho melhor que flanela que se vende para automóveis. A única desvantagem é que descartável depois de dois ou três usos.
2) Quando for limpar um dos canos da vara, segura no terminal correspondente, nunca na braçadeira. Segurando a braçadeira você provoca uma tensão perpendicular à vara, com o tempo (e o esforço empregado) essa tensão empregada pode danificar (mesmo que raramente) o alinhamento preciso do local onde se segura o instrumento ou pior (e mais frequentemente), na solda que segura cada tubulação da vara, principalmente a superior.
3) Eu limpo a vara também diariamente, e o interior dos canos toda semana, no máximo quinzenalmente, dependendo do que fiz durante a semana. Se toquei depois de jantar (comum em bailes ou gravações onde se costuma lanchar durante o set), e não deu tempo de escovar os dentes, resíduos se depositam, é recomendável limpar semanalmente sim. Do contrário, essa parte suja pode deteriorar e provocar surpresas desagradáveis quando inspirar por dentro do bocal. (ECA!)
Muito obrigado Flávio por compartilhar suas expêriencias, seja bem vindo ao canal!
Esse trombone é o Jupiter JBT710?
Onde vc comprou? Tem no Brasil?
King 2b.
Eu já sabia disso e sempre fiz isso, já me aconteceu de precisar fazer movimentos muito rapidos pra 7º posição, e a vara quase sair voando da minha mão
e não pode passar o óleo Singer para limpar o trombone
Cara parabéns! Pond's creme C...caracaaaa que saudade disso! Eu usava no início...tipo uns 25 anos atrás era simplesmente o melhor! Era um creme para limpeza facial, uma outra fórmula, nem sei se existe hoje em dia...enfim, coisa de véio kkk...mas aprendi com o Gagliardi então tá valendo! Se ele falasse pra usar "banha do peixe boi elétrico da Amazônia" eu usava e pronto.
Hoje utilizo trombotine e slide o mix, tenho visto muitos comentários positivos a respeito do lubrificante da Yamaha, quando der eu compro para testar.
Bom, sabemos que a vara é mais de 50% do instrumento, então mantê-la em boas condições é crucial para o estudo e execução do trombone.
Sobre a limpeza interna eu também faço uma vez por semana nos instrumentos que mais utilizo, é hábito. A externa depende muito do quanto utilizo, mas em média uma vez por semana também e uma "limpeza pesada" uma vez por mês.
Depois do creme borrifo com água destilada, assim dificulta a calcificação. De verdade, passei a utilizar água destilada e o interior da vara fica mais limpo.
Sobre o uso da vaselina...sei não, na verdade nunca testei na vara, nas voltas de afinação beleza, mas na vara acho que acaba não "harmonizando" com a água e pode dificultar o manejo. Recomendo cautela.
Tem um vídeo bacana de um alemão luthier falando sobre manutenção de instrumentos de metal e um desses vídeos trata da limpeza da vara, o cara utiliza WD40 na vara externa (capa) e na interna, para LIMPAR, eu testei e o resultado foi sensacional, limpou muito bem, retirei todo excesso e efetuei a lubrificação tradicional, show...agora só preciso criar vergonha e estudar direito, não tenho desculpa da "vara presa"...kkk. Mas atenção: tem que ser o WD40 original, as imitações não servem, uma lata deve render mais de 20 limpezas pq usa pouquinho, vale o investimento.
Galera é isso aí, boa sorte a todos, cuidem bem de seus instrumentos, cautela na lubrificação, a intenção é melhorar e não comprometer o instrumento, sempre busquem utilizar os produtos adequados e desenvolvidos para esta finalidade. Abraços.
Obrigado por compartilhar sua estória e seu ponto de vista Paulo, é desta forma que criaremos uma comunidade forte. Abraço!
@@jornadamusical123 Valeu Hooper! Falei demais né...kkk mas foi bom ver alguém relembrar o Pond's C! Trombonista raiz meu camarada!
Parabéns pelo trabalho, estou me inscrevendo no canal, desejo muita saúde e sucesso a você!
@@pvieiratb Seja bem vindo Paulo, não falou não, pelo contrário. Estou adorando a interação entre os trombonista de diferente gerações. Mas realmente lembrar de todas estas estória nos faz bem. Nos faz pensar em toda a nossa jornada musical. Este video e muito especial pra mim, pois através dele eu estou conseguindo esta aproximação com vocês inscritos do canal. Muito obrigado Paulo!
Excelente!👏👏👏
☺
Show de bola! Valeuuuu!
Vou testar
Valeu pela moral! Testa e depois me fala o resultado, combinado?
Ponds c usei muito e na epoca era o melhor
Fala ai Nilis, era muito bom e barato!
Como lavar o trombone
Farei um video sobre a limpeza do trombone, obrigado pela sugestão Nilis!
Parabéns vc é um dos poucos que responde seus seguidores
Top
Vou experimentar
Depois fala se deu certo ou não :)
Eu uso o trombotine também kk
Professor quais óleos ou produtos que uso para lubrificar a válvula de afinação do instrumento , também a chave (rotor)?
Olá Lucas seja bem vindo ao canal, obrigado pelo professor mais aqui, eu sou mais um estudante querendo criar uma comunidade forte para evoluirmos juntos!
A vasilina é uma das opções mais em conta para usar(bem pouquinho) na válvula de afinação.
Agora para a chave eu indico óleo específico para o rotor de preferência não muito viscoso.
NÃO CONHEÇO ESTE SITE, apenas usei como referência de preço e tipo de óleo, tente achar algo parecido, e depois me conta se achou ou não, combinado?
sginstrumentosmusicais.com.br/Produto.aspx?idProduto=175421
Olá professor Hooper, gostei muito da dica. Eu usava o famoso pond's C. Agora uso o trombotine. Você pode me dizer as marcas do óleo usado?
Olá Carlos, feliz em saber que te ajudei de alguma forma. Seja bem vindo ao canal!
Eu combino o trombotine com o óleo Slide-O-Mix.
@@jornadamusical123 Olá professor Hooper, agradeço pela atenção.
Estou aprendendo depois de velho.
Aliás, gostei muito desse processo de limpeza e lubrificação da vara. O trombone nacional ficou parecendo um importado. Literalmente...
Que maravilha, feliz demais que de alguma forma eu consegui te ajudar, você me fez ganhar meu dia. Muito obrigado!
Olá, professor. Poderia me dizer sua opinião sobre os trombones júpiter?. Seria melhor que weril?
Olá @DanielOliveira-ue4rk, júpiter.
Boa noite que óleo é esse que vc colocou? Obrigado pelo video
Boa noite, nome do óleo é Slide O Mix Trombone.
Muito obrigado.
Valeu pela dica, vc usou 2 tipos de óleo, os 2 são o Slide o mix? E qual a diferença desses 2 olinhos? Grato muito obrigado..
Sim os 2 óleos são o Slide o mix, A diferença entre eles é que um é mais fino e outro é mais grosso, criando uma viscosidade ideial ao serem combinados pelo atrito.
Boa tarde!!!
A diferença do ponds c antigo pro de hoje é que o de hoje contém extrato de pepino e o antigo não.
Minha dúvida é será que os cremes da ponds tem a mesma substância ?
Se forem a mesma substância provavelmente os outros sirvam também pra vara do trombone?!
Existe vários tipos de ponds né verdade? Tem o S, B3, H, entre outros!!
Alguém já usou algum ponds sem ser o "C" na vara do seu trombone?
Boa tarde! Eu lembro que o H era muito liquido.
@@jornadamusical123 o C com extrato de pepino ficou muito grosso
Infelizmente não consigo te ajudar nessa questão, pois a última vez quue usei o ponds foi há 20 anos.
Bom dia professor, poderia me tirar uma dúvida, trombone wengril com rotor, a vara externa cada uma tem um diametro diferente?
Bom dia Paulo, o trombone sem rotor tem o calibre diâmetro Ø 12,70mm - .500″ M. Com rotor o calibre muda para o diâmetro Ø 13,90mm - .541.
Logo se percebe que tem uma diferrenca de 1,20mm no diâmetro Ø entre os dois modelos.
@@jornadamusical123 na verdade professor esse trombone que tenho um wengril com rotor, acho que ele esta empenado e percebi que uma vara um diametro e a outro com um mais mais grossa coisa de 1mm queria saber nessse instrumento seria normal isso
@@Tuca-Luthier. infelizmente não tenho a respota. Mas caso o trombone for novo, procure o revendedor e tente trocar o trombone.
Tem que usar lubrificante toda vez que for tocar ou só se usa de vez em quando?
Há cada 3 ou 4 dias, isso vai de pessoa para pessoa ou instrumento para instrumento. Mas 2 vezes na semana eu acho o suficiente.
@@jornadamusical123 ah entendi, muito obrigado
@@jornadamusical123 eu sinto que a vara tem ficado mais lenta na hora de tocar, aí passando óleo sempre, mas vou diminuir as passadas.
@@aquiresu se sentiu que a vara ficou lenta e por que provavelmente ta usando muito creme. Usa so um pouco e tenta espalhar bem. Vai tentando perceber o ponto pra mais ou pra menos.
@@jornadamusical123 ok muito obrigado.
Grande Hoopper, estou me arriscando no trombone.
Quanto tempo dura esse processo?
Com uma semana de nota longa, você conseguirá suas primeiras notas no trombone. Este ano ter=a muito video para iniciante. Então fica ligado que muita coisa boa esta por vir em 2022. Forte abraço meu amigo!
Dura a vida toda. Pronto falei.
Subi 3 notas no agudo em um mês, depois foi 1 nota nesse mês....tá osso viu kkkkkkk
Esse olho tem que ser os dois é??? Pode ser so um
Este que foi desmontando no video sim, mas o Slide O´Mix também tem um versão que combina os dois óleos em um.
Vc pode dizer o nome esse que é combinado em um .por que esse dois são muito caro kkkk
Obrigado por mim responder
Slide-O-Mix - Rapid Comfort Trombone Slide Lubricant
Obrigado mesmo
Eu uso só o creme, está errado?
Não, você pode usar somente o creme. Denpende do trombone. A casos que o óleo será melhor, e em outros o creme se sairá melhor.
Atrás do pote maior do slad o mix tem as instruções de como usar.
1- colocar o menor primeiro para limpar a vara
2- colocar o maior por toda a vara
Pronto para estudar com a vara levinha!
Exatamente, esses são os passos. Eu uso o creme junto com Slide o Mix para que o efeito do óleo dure mais durante a semana.
Mas você também pode usar só o óleo. Isso vai depender de instrumento para instrumento.
Procure testar as combinações somente o óleo, óleo e creme e somente creme. E veja qual se encaixa melhor para o seu instrumento.
Já me falaram que não é necessário borrifar água...só que em meio a tantas possibilidades (até creme de cabelo) fica difícil saber o que é bom de verdade
Sim as possibilidades são muitas. Mas acredito que usar produtos específicos para o trombone, diminuirá risco em danificar seu instrumento.
Quando não tem esses cremes específicos, pode usar um creme hidratante pessoal?
Não recomendo caso tenha um instrumento profissional, com o tempo pode danificar o seu instrumento. Por outro lado se tiver um trombone que não esteja em boas condições, e não tenha uma loja de música ou não quer comprar algum creme on-line, você pode testar. Procure pelo creme citado no video(Pounds C). Mas ai fica a seu critério. Combinado? Abraço!
@@jornadamusical123 Bom dia!! Todos o ponds C são com extrato De pepino(sem o extrato não encontro) , tem alguma diferença?
@@fernandesaraujo6996 Olá Fernades, você terá que testalos, pois os que eu usei foram uma versão de 20 anos atrás. Outro creme que também pode ser usado e a vaselina. Mas lembrando que é recomendado usar os cremes para o instrumento para que não o danifique no futuro. :) Tenta o que você achou e depois comenta aqui se gostou ou não, combinado?
@@jornadamusical123 bllz 👍
@@jornadamusical123 Bom dia!!
Testei o ponds C e não deu muito certo, a vara ficou muito pesada mesmo colocando pouco creme e ele tem um cheiro muito forte de pepino.
Teste também a vaselina e gostei muito do resultado. 👍
Mas eu não sei como limpar o trombone por fora. Pode me ajudar?
Olá Diego tudo bem? Eu posso te ajudar, mas preciso entender qual e a sua dúvida.
Você gostaria de limpar a parte interna da vara externa?
@@jornadamusical123 é que o trombone está ficando preto aparência. O que eu faço?
@@diegodealvarenga696 em relação a aparência não tem muito o que fazer, no máximo o que da pra fazer e levar num luthier pra ele dar um banho com produtos químicos. Você e de qual cidade?
@@diegodealvarenga696 Tente limpar o trombone(passar um pano) depois que tocar. Isso retardará as manchas pretas. Um luthier que me falou que não tem muito oque fazer. isso é um processo natural da prata. Mas continue procurando no google como limpar um metal talvez você ache uma solução. Desculpa por nao ser tão utíl nesta questão.
@@jornadamusical123 meu trombone é dourado mas muito obrigado por me responder é muito legal os trombonistas se ajudando! Campos dos Goytacazes Rj
Minha vara ta fazendo um barulhinho, raspando, como se tivesse alguma poeira na vara, nao é falta de lubrificante parece algum tipo de sujeira, lubrifiquei com o propio creme que veio com ele, com as maos bem limpas e so usei o dedo pra botar na vara e espalhei com a parte externa da vara.
Nao botei a mao entao como q pegou sujeira, e como faz pra limpar essa parte q vai o lubrificante sem encostar nada nela, pq tenho medo de botar a mao ou panos e pegar mais sujeira do que ja tem raspando.
O trombone e novo ou velho, qual a marca? Por que tem alguns trombone que a vara vem de frabrica com esse barulho, caso o trombone seja muito barato.
@@jornadamusical123
Novo, Marca Bach, sem rotor, 1 mes de uso, pelo q me lembro faz esse barulho desde q inaugurei ele
@@Harry_crypto_investor3634 Esse barulho ou ruído infelizmente é normal em alguns instrumentos. Procure fazer o procedimente apresentado neste video ou até mesmo outras maneiras de lubrificação. Alguns trombones tem uma melhor performance com óleo outros com creme. O importante e descobrir com o qual o seu trombone reage melhor.
Eu uso outros cremes e agora
Sem problemas, use as ferramentas que estão ao seu alcance.
Eu uso Yamaha.
E que acha do creme Yamaha?
@@jornadamusical123 eu gostei muito, eu usava trombotine nos meus instrumentos, mais por algum motivo seu desempenho não era satisfatório, então resolvi usar yamaha, a mudança do comportamento da vara foi surpreendente, muito eficiente, no meu caso a melhoria foi 100% positiva.
@@Beto.012 que maravilha, por isso eu aconselho mudar quando as coisas não estão funcionando como esperado. Feliz em saber que achou uma solução, um próspero 2022!
@@jornadamusical123 obrigado, igualmente 👍🏼👏🏼👏🏼
Estou voltando ao trombone depois de uns 7 ou 8 anos. Comprei um produto pra lubrificar a vara do trombone, ele vem com duas substâncias: o óleo e um ativador de lubrificação. Alguém sabe como se usa esse ativador? A marca é Usinplex.
Não sei te responder, nunca tive contato com este óleo.
Para lubrificar a vara tbm pode usar o KY , mas pra outro tipo de vara ok pessoal? kkkk
A minha táva querendo manchar
Trombotine
o Pond´S ainda é o melhor rsrsrsr e mais barato kkkkk
Alguém aí usa trim?
O que é trim? Conta pa noix q eu não to ligado.
@@jornadamusical123 O Creme Trim foi desenvolvido para o tratamento dos cabelos, mais eu e meus amigos da aula de música passa na vara, e se cuidar bem, fica bem lisa
@@ronaldrodrigues1614 maravilha, nunca tinha ouvido falar. Mas fiquei feliz em aprender, muito obrigado Ronald por compatilhar conosco. To gostando da interação de vocês nos comentários!
@@jornadamusical123 denada
Bom dia!!
Nesse vídeo o rapaz mostra vários tipos de opção pra ser utilizado na vara do trombone, tem um que ele é creme pra cabelo ( BRYLCREEM ) a bisnaga que ele vem é da cor preta, pela internet eu só consegui encontrar do vermelho e azul, se algum dos colegas já usou ou ouviu falar desse produto diz ai se é legal.
th-cam.com/video/C4N8Veg81Wk/w-d-xo.html
Bom dia Fernandes!
Olha que legal, nunca tinha ouvida falar deste creme para o cabelo ( BRYLCREEM ), tão pouco para uso no trombone. Não sei te dizer se é bom por que nunca usei. Mas acredito que vale a pena tentar, caso você encontre o produto para comprar. E se achar um dia, deixa nos comentários o que você achou do produto :)
Uso vaselina líquida