Excelente! Estava no aguardo de sua versão prática dessa função. Certeza que viria coisa muito boa. Por favor, inclua a função MAKEARRAY nos próximos vídeos. Obrigado, professor.
Se possível irei assistir essa live. Sugestões de fórmulas: map, bycol, byrow, makearray e as que eu mais gosto e talvez as mais úteis também, scan e reduce.
Boa tarde Marcos, poderia me tirar uma duvida? Ou até publicar uma vídeo aula retratando o assunto. Curto muito suas aulas, procurei vários vídeos no canal para ver se encontrava algo próximo, encontrei temas utilizando as fórmulas FILTRO, MAP, CORRESP, porém não consegui reproduzir/ adaptar por conta da minha versão do Excel e falta de conhecimento. Tenho uma situação aonde existe uma tabela com X linhas e Y colunas fixas, as linhas contém a listagem de produtos de compra, e as colunas contém as opções de aplicação dos produtos. O cruzamento das informações seria a identificação a quais aplicações são utilizáveis para cada produto, as células são demarcadas com um "X" e aonde o produto não tiver aplicação o valor seria "vazio". Eu gostaria de filtrar/levar as informações para uma outra guia, também em formato de tabela com 2 colunas (Produto/Aplicação) e listando os produtos, sendo que cada produto + 1 aplicação = 1 linha (1 produto com 3 aplicações são 3 linhas), e assim vai até que a contagem de "x" na 1ª tabela = a quantidade de linhas na tabela filtrada. Consegue me salvar?
Irmão, não sei te responder também mas fiz a sua pergunta pro Chat GPT e ele me deu a seguinte resposta: Para filtrar e levar as informações para outra guia no Excel, você pode usar as seguintes fórmulas: 1 - Utilize a função PROCV (ou VLOOKUP) para procurar o valor "X" nas células da tabela original e retornar o nome do produto e a aplicação correspondente. Por exemplo, se a tabela original estiver na planilha "Tabela 1" e as colunas com o nome do produto e a aplicação estiverem nas colunas A e B, respectivamente, você pode usar a fórmula =PROCV("X", Tabela1!A:C, 2, FALSO) para retornar o nome do produto correspondente. E a fórmula =PROCV("X", Tabela1!A:C, 3, FALSO) para retornar a aplicação correspondente. 2 - Utilize a função CONT.SE para contar a quantidade de "X" na tabela original. Por exemplo, se a tabela original estiver nas colunas A a C, você pode usar a fórmula =CONT.SE(Tabela1!A:C,"X") para contar a quantidade de "X" na tabela. 3 - Copie as informações filtradas para a nova guia. Você pode selecionar as células com as informações filtradas e copiá-las, em seguida, colá-las na nova guia. 4 - Use a função SE para preencher automaticamente a nova tabela com as informações filtradas. Por exemplo, se você quer preencher a coluna "Produto" da nova tabela com os nomes dos produtos correspondentes aos "X" na tabela original, você pode usar a fórmula =SE(Tabela1!C1="X",Tabela1!A1,""). E caso não tiver sido útil pra vc ou não tiver entendi é só procurar ChatGPT no Google, fazer o cadastro lá e ai você vai digitando suas dúvidas que ele te responde.
Muito bom, Maior especialista em fórmulas de matrizes dinâmicas do Brasil!!!!
Valeu Múcio
Sempre com ótimos conteúdos, Excelente trabalho!
Show... muito bom! Valeu Marcos. Obrigado!
Like já antes de assistir. Pois é certeza de ótimo conteúdo!! Parabéns Rieper!
Show!!
Excelente! Estava no aguardo de sua versão prática dessa função. Certeza que viria coisa muito boa. Por favor, inclua a função MAKEARRAY nos próximos vídeos. Obrigado, professor.
Concordo, Emerson. Like antes de assistir é de praxe nesse canal.
Sou fã do Rieper, Há tempos o sigo. Ele transmite uma calma, uma facilidade nos assuntos mais complexos que parece ser fácil. Rss
8:00 Função SUBTOTAL
9:50 Uso da Função MAP
Excelente!
Aí sim, hein! SHOWWW.
Mas pensei que ia ser tema de live nossa 🥺
Eu esqueci meu amigo. Me desculpa. Mas, ainda pode ser esse o tema :)
@@MarcosRieper TMJ, mano. SRN
Se possível irei assistir essa live.
Sugestões de fórmulas: map, bycol, byrow, makearray e as que eu mais gosto e talvez as mais úteis também, scan e reduce.
Essas novas funções são adicionadas ao curso completo?
Boa tarde Marcos, poderia me tirar uma duvida? Ou até publicar uma vídeo aula retratando o assunto. Curto muito suas aulas, procurei vários vídeos no canal para ver se encontrava algo próximo, encontrei temas utilizando as fórmulas FILTRO, MAP, CORRESP, porém não consegui reproduzir/ adaptar por conta da minha versão do Excel e falta de conhecimento.
Tenho uma situação aonde existe uma tabela com X linhas e Y colunas fixas, as linhas contém a listagem de produtos de compra, e as colunas contém as opções de aplicação dos produtos. O cruzamento das informações seria a identificação a quais aplicações são utilizáveis para cada produto, as células são demarcadas com um "X" e aonde o produto não tiver aplicação o valor seria "vazio".
Eu gostaria de filtrar/levar as informações para uma outra guia, também em formato de tabela com 2 colunas (Produto/Aplicação) e listando os produtos, sendo que cada produto + 1 aplicação = 1 linha (1 produto com 3 aplicações são 3 linhas), e assim vai até que a contagem de "x" na 1ª tabela = a quantidade de linhas na tabela filtrada. Consegue me salvar?
Irmão, não sei te responder também mas fiz a sua pergunta pro Chat GPT e ele me deu a seguinte resposta:
Para filtrar e levar as informações para outra guia no Excel, você pode usar as seguintes fórmulas:
1 - Utilize a função PROCV (ou VLOOKUP) para procurar o valor "X" nas células da tabela original e retornar o nome do produto e a aplicação correspondente. Por exemplo, se a tabela original estiver na planilha "Tabela 1" e as colunas com o nome do produto e a aplicação estiverem nas colunas A e B, respectivamente, você pode usar a fórmula =PROCV("X", Tabela1!A:C, 2, FALSO) para retornar o nome do produto correspondente. E a fórmula =PROCV("X", Tabela1!A:C, 3, FALSO) para retornar a aplicação correspondente.
2 - Utilize a função CONT.SE para contar a quantidade de "X" na tabela original. Por exemplo, se a tabela original estiver nas colunas A a C, você pode usar a fórmula =CONT.SE(Tabela1!A:C,"X") para contar a quantidade de "X" na tabela.
3 - Copie as informações filtradas para a nova guia. Você pode selecionar as células com as informações filtradas e copiá-las, em seguida, colá-las na nova guia.
4 - Use a função SE para preencher automaticamente a nova tabela com as informações filtradas. Por exemplo, se você quer preencher a coluna "Produto" da nova tabela com os nomes dos produtos correspondentes aos "X" na tabela original, você pode usar a fórmula =SE(Tabela1!C1="X",Tabela1!A1,"").
E caso não tiver sido útil pra vc ou não tiver entendi é só procurar ChatGPT no Google, fazer o cadastro lá e ai você vai digitando suas dúvidas que ele te responde.
Tenho o Office 365 Developer mas não tem estas novas funções