Essa série "Quero te contar" é muito bacana, te arremete ao passado, consigo enxergar as histórias como se estivesse em um túnel do tempo, criado com maestria, por quem viveu e ama video games. WarpZone 🥰
@@CanalWarpZone Clebão , uma das melhores que vc passou e eu não passei foi : Jogar Enduro no Atary imaginando ser Top Gear ! Kkkk Abraço Diego Marques de Curitiba PR, hoje 25/01/2022
Concordo Bianka, o Cleber consegue captar muito bem os sentimentos que tínhamos quando éramos crianças. Parece um amigo antigo contando essas histórias. Bom demais
Imagina a decepção dos jogadores de Atari, tinham jogos com capas que eram verdadeiras pinturas e ao jogar eram meia dúzia de pixels, mas, ai o que contava era imaginação.
Eu sou da época e era triste rsrs as capas lindas, o jogo quadradinhos rs, pior que nem revista tinha pra ter uma noção do que era bom, então era na baseda sorte ou alguna indicação de alguém
@WarpZone, Kleber! Você simplesmente me fez ter uma viagem de 25 anos no passado ao mencionar a locadora "SAMPA" do Parque São Rafael!!! Cara, eu nasci e vivi nesse bairro até dois anos atrás, e já aluguei MUITA FITA DE SUPER NINTENDO LÁ! A saudosa SAMPA VÍDEO, na Avenida Baronesa! Minha casa ficava a dois quarteirões de distância. Íamos eu e meu irmão, e ele era louco pelo CHRONO TRIGGER! Muito obrigado pelo vídeo! PS: Meu irmão sempre tinha esperança de encontrar o save dele no chrono trigger no cartucho, mas sempre apagavam! rs
[Cleber] Oloko, então a gente frequentou mesmo as mesmas locadoras, Sampa Vídeo, Radaxian, Ninjas Vídeo. Eu morei um tempo ali no Rodolfo Pirani, entre 93 e 98 eu fui muito nessas locadoras com meu primo Emerson e meu amigo Osvaldo. Na Sampa eu aluguei demais Chrono Trigger, tempo bom.
@@CanalWarpZone Que surpresa boa! Minha mãe, professora, já deu muita aula no Rodolfo Pirani. E que bacana saber que uma pessoa tão legal quanto você morou por perto. Sucesso sempre para ti! PS: Sei que o que pedirei não possui relação com o vídeo, mas há alguma previsão de reedição da Edição Definitiva do livro da Warpzone do Resident Evil?
Decepção é o cara falar bem do jogo que você tem, o seu primo pedir emprestado e depois não devolver e ainda por cima vender, alegando que achava que era dele o jogo.
Na minha infancia eu nunca tive video game sempre joguei em locadoras ou fliperamas, mas quando eu tive minha primeira oportunidade de ter um video game foi com 16 anos e consegui comprar um Dreamcast e ele é meu xodó até hoje.
Ah com certeza tive algumas decepções. Eu tinha um clone de ataria, meu primo tinha um bit system (clone do nes). Eu sonhava com um videogame mais legal, aí meu pai emprestou dinheiro para o pai do meu primo comprar um mega drive para ele. Eu fiquei puto porque na minha cabeça ele estava gastando dinheiro com ele e não comigo. demorei pra entender. Ajudou o fato de que meu tio mandou o meu primo dar o bit system para mim, depois de uma semana. Outra decepção foi quando fui na locadora, e a dona costumava colocar os cartuchos em caixas que ela mesmo fazia. Um dia fui lá e vi PIT FIGHTER. Perguntei "Isso é aquele pit fighter dos lutadores? igual o do mega?" e amoça claro disse que sim. Cheguei em casa e era um jogo de navinha. a sorte é que a galera gostava muito de jogos de navinha então nos divertimos bastante. E hoje nem gosto de pit fighter, aquele da luta. Outra decepção era quando juntava uma galera da rua, cada um dava um real, que era o preço da hora na locadora, ia todo mundo la para passar um tempo jogando, e todo mundo queria jogar só street fighter. EU dizia "MAAAANO! Vamos jogar outra coisa, street fighter tem em qualquer boteco. ". MAs nao tinha conversa, eram 4 5 horas jogando só street fighter. AH qunado eu tinha pc tb era uma decepção quando o jogo não rodava por algum motivo. COmo quando gravei prince of persia e tinha um monitor cga(só aparecia o prince caindo e depois sumia). ou quando passava horas caçando disquetes pra compactar aquele jogo gigante, e aí ao descompactar, quando estava quase no final um dos disquetes estava comrrompido. Eeiiiita. Lembranças divertidas.
O atraso em relação às gerações de videogames que figuravam nas revistas era de doer o coração. Ainda bem que haviam as locadoras para podermos jogar os jogos mais atuais.
Lembrei esses dias jogando Illusion of Gaia, tinha o caçador de recompensas chamado Chacal, que o jogo sempre alimentava a idéia que era perigoso e quanto mais se aproximava do final, mais perto ele ia chegando. No fim ele nem era um chefe, tinha o visual parecido com o do Kuwabara do Yu Yu Hakusho, não teve luta contra ele, ele aparecendo em somente 1 cena. James Bond Jr do Super Nintendo, na infancia tinha jogado a versão de Nes e adorado. Dai na adolescencia fui jogar a versão de Super Nintendo e fui na loja comprar um jogo, vi o título e pensei "já que é no Super Nintendo deve ser melhor". Já que teve pouca coisa que não gostei no Super Nintendo e tinha jogado o do Nes, levei. Quando ligo o videogame é uma tristeza, a música do Nes tinha batidas, era boa. Agora a do Snes é cheio de "piripopó". O personagem esquisito, parecendo quando a gente recortava a pessoa da página da revista e fazia e brincava de boneco com o recorte. Dificuldade alta e Level design ruim. A 1° fase diz tudo, quase 10 minutos da parte da fase é helicóptero e em 1 triscada morre. Devolvi o jogo e peguei Sunset Riders no lugar e fui ser feliz.
Uma decepção que tive muito era ver as capas de jogo ou até mesmo etiquetas em cartuchos de SNES e Mega Drive com um linda arte no estilo anime, pensando que fosse um jogo de aventura ou de luta e descubro que é um RPG, com arte estilo chibi, com muitos textos e completamente em japonês. Outra decepção foi quando anunciaram o jogo do Pokémon para o N64 e naquela época eu pensei que seria um jogo de luta e na verdade era um jogo com batalhas de turnos e alguns minigames.
Uma vez eu comprei um Final Fantasy VIII pirata no lançamento e o jogo travou na abertura, pensa na tristeza do garoto. Eu nunca consegui zerar o Wild Arms e o Legend of Dragoon porque sempre travava o jogo em algum momento também, kkkkk. Excelente vídeo parabéns.
Decepção foi ter emprestado alguns cartucho de Atari quando criança e depois descobrir que a pessoa que pegou emprestado se mudou no dia seguinte, agiu de má fé. Na época fiquei muito chateado.
Seus vídeos são show, Clebão! Uma decepção era gameshark. Vc fazia código pra jogar com a Rebecca no Resident Evil e no fim era só a skin dela com a história e a voz do Chris
Até que eu não tive muita decepção em relação a videogame não... as piores era quando eu tinha planejado terminar um game longo (isso na era Playstation já, e eu recém-adolescente), tipo Gran Turismo ou Spyro The Dragon, e chegava uma maldita visita em casa, normalmente amigona da minha mãe, que tinha um filho insuportável e dedo-duro. Ela literalmente levava o rascunho de capeta pro meu quarto, falava pra eu jogar videogame com ele e "é pra jogar jogo de dois, viu?" e o moleque saía reclamando pra mãe dele quando perdia, quando eu mudava de jogo ou quando eu fazia o controle parar de pegar - ele tinha um mau contatozinho no fio que se eu esticasse ele no encaixe, parava - e não é que o modorrento do moleque descobriu isso e foi contar? "KRS, ele é criança, você não tem vergonha de enganar uma criança assim?" E mesmo assim as mães continuavam vindo em casa e trazendo filho PNC pra jogar videogame comigo...
Uma das decepção era vc jogar na sua casa com a imagem naquelas estrada de rosquinha horríveis...e quando vc iria na casa de um amigo era aquela imagem AV LIMPINHA...KK ISSO EU PASSEI MUITO!!!
Nossa, jogar um jogo fingindo que é outro.. essa vc tirou do fundo da memória. Eu jogava Street Fighter 3 no Dinavision fingindo que era Art of Fighting 2 do Arcade.. boas lembranças.
[Cleber] Uma pena a gente ter que fazer isso né? rssss. Eu jogava Atari imaginando que era Nintendinho, que os games tinham final e etc. hehe bons tempos.
Grande Clebao! Cara, essa história de visita vir visitar no fds é triste, foi assim que um primo meu quebrou meu Master system, estava jogando mônica no castelo do dragão e ele passou correndo e tropeçou no fio e levou o master junto....e decepção foi pedir um megaman x3 pro Snes e ganhar um Sonic 4 kkk Pô Cleber, ainda deixavam seu save, aonde eu alugava, o pessoal apagava mesmo kkkk Falando nessas decepções de revistas, cara, você poderia pegar algumas matérias dessas que nos enganaram, nem precisa mostrar o nome da revista, só a matéria dizendo como era incrível o jogo e um vídeo mostrando como realmente era o jogo kkkk
MANO, O CONTROLE QUE ELE USOU PARA EXEMPLIFICAR O CONTROLE TURBO É EXATAMENTE O CONTROLE QUE EU TINHA...Que nostalgia....ganhou um inscrito por causa disso rsrs
Uma decepção minha foi ir à casa de um colega que tinha comprado um Dreamcast. Ele fez a maior propaganda e me chamou. Eu achei que iria jogar. Mas ele não me deixou nem tocar o controle. Só fiquei assistindo ele jogar... 😁
Decepcao: Ja aconteceu mais de uma vez eu ver um game em alguma revista e rodar pelas locadoras da cidade e nao encontrar.aconteceu bastante em epoca de troca de geracoes quando as locadoras tavam mais preocupada em vender as fitas q tinham da geracao q tava acabando do q comprar os poucos games q ainda tavam saindo pra ela.
Minha decepção foi quando eu estava jogando um briga de rua com um amigo na locadora e por conta de uma maçã do jogo que eu peguei para aumentar a barba de vida e ele precisava também mas ele ficou muito ferrado por conta e o jogo que era briga de rua virou jogo de luta entre eu ele e os NPC,s na penúltima fase e não zeramos o jogo.
Uma das maiores decepções que eu tive foi quando comprei Pit fighter para SNES , cheguei da loja correndo liguei o vídeo game jurando que finalmente ia ter o arcade em casa kkkkk , quanta decepção !!!
A do polystation passei com um amigo, eu tinha um play e ele me falou todo contente que ia ganhar o dele e me chamou pra casa dele para jogarmos juntos, aí de tarde o pai dele chegou com um polystation e alguns cds piratas de ps1, a decepção na cara do meu amigo foi enorme, mas pior foi a do pai, que havia caído na lábia do vendedor, e como não conhecia e não foi com ninguém que manjava não abriu pra ver que era cartucho, nos divertimos jogando Mario depois que deu uma maneira e posteriormente o pai dele comprou um ps1 verdadeiro, mas no dia deu maior dó dos dois.
Uma grande decepção foi quando meu irmão me presenteou com uma caixa de jogos AAA piratinhas de nintendinho. Ele trocou por uns discos com um conhecido. Tempos depois levei um Megaman 2 deste lote que eu tinha enjoado para trocar na locadora que eu frequentava. Quando o dono viu a fita, abriu e viu o lacre da locadora no chip. Ou seja, foi roubada pelo cara que trocou comigo. Acabei expulso da locadora e fui chorando para a casa. Levou mais de ano para meu irmão convencer o dono que eu não tinha culpa....neste tempo, eu dava a lista dos jogos para locar e esperava meu irmão na esquina. Kkk
Fiz uma coisa que me arrependo até hoje, comprei um cartucho daqueles piratões de Snes, fiquei 3 meses esperando o vendedor achar no paraguai, kkk. Aí emprestei o jogo para um cara que nem amigo era, de tanto ele insistir, 1 semana depois quando fui buscar meu cartucho não funcionava mais, o cara colocava o jogo no Snes e dava um tapa encima, na brutalidade... tudo que aparecia era uma tela toda bugada.... de raiva quebrei o jogo que ele me deu em troca e devolvi para ele, hoje não faria isso... apenas não devolveria mais.
Aconteceu algo parecido comigo, só que o cara aquele FDP, ele perdeu meu cartucho original do ultimate mortal Kombat do mega drive... Aí ele me deu um ISSD pirata, menos mal que era um jogo que eu gostava...
Essa de capa boa e game ruim por aqui era dificil cair. Geralmente game ruim os donos das locadoras tiravam a parte de tras para nao ver como era o game. E se vc ja tinha amizade com os funcionarios eles mesmo falavam. " vc ja jogou?se nao deixa ai porq e ruim!" Lembro q ja deixei de alugar zico de snes e toxic crusaders de mega drive porq os funcionarios alertaram q eu tava levando uma bomba pra casa. Mas acontecia ao contrario. "Capa ridicula!game foda" Geralmente as capas ridiculas era aquelas tosqueras americanas q nem dava vontade de levar o game.mas tambem com dica dos funcionarios ,vc acabava conhecendo bons jogos
Minhas decepções: ver um cartucho de snes do KING OF FIGHTERS 2000 (e o ano era 1999 kkkkk), e qdo fui jogar, aquela lástima de game, totalmente em slowdown, com musicas do final fight 2.......e qdo fui comprar o cartucho do Donkey Kong Country 3 tbm do snes, e na hora de testar....veio a tela de game over com uma msg de q o game nao podia rodar (provavelmente por falta de bateria na fita)
Decepção que eu lembro foi eu e meu primo no Perfect Dark. Lembro que de terminasse o jogo no modo "special agent" liberava uma arma. Não lembro o nome da arma agora, mas achávamos que era uma puta arma, tipo um canhão.. sei lá. Quando a gente viu, era a mesma arma tranquilizante sendo que ao acertar o inimigo com o tiro ele se tornava "amigo" e ia matar a galera.
Saves: Nunca tive problema com saves apagados! So fui comecar a gostar de rpg no playstation. E jogos como mario e donkey kong. Dava pra zerar de boa no final de semana.
Seu canal é o melhor só lembrando as nossas vidas dos anos 90 show meus olhos enchem de lágrimas lembrando de tudo inclusive meus amigos de game da época .vc falou tudo tudo mesmo parabéns
Eu tive uma decepção dupla com o Phantasy Star IV do mega drive, nos anos 90. Depois de procurar muito, eu descolei uma original. Ao chegar em casa, percebi que não gravava, então devolvi. Anos depois, vi na internet que trocar a bateria era simples e barato.
Xardion snes é um exemplo pra mim Eu vi aquela capa do robozao parecia um gundam cheio de detalhes,fui jogar o jogo bateu o desânimo na hora,robozinho feio,jogo bem travado, música ruim Pior disso tudo e nao conseguir deletar o save do jogo.so arrancando a bateria do cartucho!
A MAIOR decepção que eu tenho com vídeo games, é comigo. Eu tinha perdido meu ps2, só que em um dia, eu lembro de ter visto ele em um antigo carro do meu pai a vários anos atrás... e eu só deixei ele lá... e depois o meu pai vendeu o carro. Fico muito triste, a forma que perdi meu console da infância é muito idiota
Decepção era eu ter um Nintendinho 8 Bits original que só aceitava cartuchos originais de 72 pinos, enquanto que os meus amigos da rua tinham os famiclones com cartuchos de 60 pinos com os melhores jogos e ainda por cima ainda tinha locadoras de cartuchos de famiclones com cartuchos de 72 e 60 pinos piratas e eu ficava chupando dedo, me contentando apenas com Super Mario Bros 3 e Yoshi. Decepção também era de eu chegar numa locadora, pagar 1 hora para jogar no SNES e o dono do estabelecimento vinha com um controle todo zoado, com o analógico sem funcionar, porque a borrachinha de contato estava rasgada em um dos lados direcionais, ficava não jogável com jogos como Mortal Kombat e Street Fighter II que exigiam muito dos analógicos. Outra decepção que eu passava nas locadoras era quando eu pagava 1 hora pra jogar no PS1 e dependendo do jogo, os loadings demoravam até 5 minutos! Bons tempos! Kkkkkkk
Eu lembro que na época do Atari, alguns amigos ja tinham o Master System. Qdo eu peguei no Nes, tinham uns q já tinham o Mega Drive e o Super Nintendo... Só conseguir ficar atualizado na Geração, qdo peguei o Super Nintendo, pois ainda deu tempo de jogar bastante antes do Playstation e 3DO.
Eu tenho um Megaman X1 que só funciona no Snes-001. E isso me impossibilita de trocar ela com qualquer pessoa... acaba sendo uma piratinha que vai ficar comigo mesmo tendo a original, por esse motivo
Eu também demorei a ter console, fiquei um ano insistindo para meus pais para comprar um Master System para mim na época, consegui ganhar no natal de 93... 2 ou 3 meses depois um dos meus amigos já apareceu com um Mega Drive, até sexta geração de consoles eu sempre estava atrasado 1 ou 2 gerações... mas mesmo assim foi bom demais, ruim mesmo seria nunca ter ganhado o console.
2:04 Descreveu exatamente o Bubsy na época, kkk Mas as revistas eram nossas únicas fontes de informações. 6:20 Aconteceu comigo em Shinobi do Master System.
[Cleber] Quando eu vi Bubsy 3D na revista eu achei bacana heim, quando eu comprei meu CD pirata de PS1, nossa, faltei chorar pelos 5 reais que paguei hahaha.
A capa mais decepcionante era do Megaman, na boa... Tu ia ver o jogo com um bonequinho simpático... Queria mesmo era o jogo da capa com um coroa de sunga sacudão.
Cara a maioria das decepções listadas parecia que vc tava falando de mim... hahahahaha . Cara outra decepção era emprestar jogo para um amigo seu e na hora que vc ia buscar não estava com ele ele tinha emprestado seu jogo, pra mim quando acontecia isso eu nunca mais emprestava !!!!
minha pior fase nos games foi ficar sem console por 3 anos, repeti na escola 2 anos seguidos e para contar console queimou, meu pai não mandava concertar e nem comprava outro falava q eu tinha que melhorar na escola, eu tenho defict de atenção viajava na maionesse atoa, porem recompensa veio quando entrei no foco para reconquitar meu videogame e meu pai me compra o Snes era lançamento da gradiente, foi doidera total um dos melhores dias da minha infancia, minha casa fivou locadora street fighter 2 fresquinho ainda e molecada aloprada todo dia em casa para jogar.
Fala Clebão!! Pow, esse Ernest Evans era mt ruim kk...um dos piores jogos do Megão. E esse lance do slow motion eu nem sabia que tinha...turbo no start foi novidade pra mim kk. Um abração!!
Eu tive muita sorte, minha mãe era gamer, jogava o Nintendinho comigo, então ela fez a cabeça do meu pai pra dar o snes porque ela também ia jogar 😃 e se o cartucho viesse zoado da locadora ela ia junto comigo reclamar com o dono hahaha. Bons tempos.
Minha unica decepção era não ser o dono do video game. Meu irmão mais velho ganhou um atari em 87 e nao deixava nem eu nem meu irmão mais novo jogar, em 92 comprou um turbo game, a mesma historia, mas a gente jogava escondido dele sem ele saber. Só fui ter o meu mesmo em 98.
Amigo faltou aquela decepção de alugar um cartucho na locadora e quando voce fosse alugar do mesmo jogo alguem tinha trocado o chip do cartucho e colocado outro jogo nada ve kkkkk essa era demais
Hahahahah eu tmbm vivo atrasado nas gerações até hoje! Mas é pq na era 360 e PS3 eu tive 360 que durou exatos dois anos (placa Jasper) e deu 3RL, então somente ano passado peguei um PS3 desbloqueado com HEN feliz da vida, ainda tem muuuuito game pra detonar
Aluguei certa vez um jogo….. não lembrei qual era, mas na verdade o jogo que rodou foi o Tiger Heli, jogo de navinha da Toaplan. Não conhecia o jogo até aquele momento, mas achei muito divertido.
Os vídeos do Clebão são os melhores kkk cara e massa. Nostalgia pura. Eu lembro que eu tinha um Snes aí fui na casa de um amigo do meu pai e ele tinha um ps1, nossa pirei nós gráficos na época kkkk.
@@CanalWarpZone o meu ao contrario comprei o psx e tinha vendido o snes .me arrependi .só jogo quadrado no psx .donk kong snes mata até no gráfico qualquer jogo de plataforma do play 1.snes the best .
Boa, Cléber! Eu só lembro de uma decepção. Tinha uma locadora bem tosca ("cabeça de porco" mesmo...) e, às vezes, eu alugava um jogo e o chip era de outro jogo. Isso, quando funcionava, porque às vezes, o próprio chip estava detonado... Grande abraço.
Maluco é da quebrada , as vezes até já trombei ele aqui pelo industrial ....kkk, foda era sair da Sapopemba pra ir alugar fita lá na progames no Tatuapé ,de busão vila industrial , era embaçado ...
[Cleber] Oloko, é certeza que trombamos, princialmente se vc frequentava os fliperamas da região, o Fliper do Gordo, o Subterraneo, o 13 fichas... vivi na Angels Video, na Yellow, na locadora do Luciano, estudei jo Jocelym, no Maria e no Braga... nossa quebrada haha
Pô Clebão, uma decepção não listada aí q tive era quando alugava fitas que não salvavam.... uma vez aluguei um DK2 e aquela porcaria não salvava de jeito nenhum pq a fita vinha zoada, pra zerar o game completão do jeito q eu gosto, o meu SNES na época ficou ligado direto um dia inteiro... 😄
0:34 - Eu tive esse controle!! 4:23 - Nem precisa ir na fonte. Era ruim no fliperama descobrir que a maquina estava configurada no level hard so para comer sua ficha com pao e manteiga. 4:51 - Eu havia emprestado meu cartucho do RockMan X de Snes e o sem vergonha se mudou e eu perdi meu jogo. 8:18 - Nessas horas da vontade de pegar um gamba e jogar no colo do primeiro que ver a frente para liberar a jogatina, nao acha?? 9:00 - O nome disso e Encosto! 12:44 - No meu caso aconteceu com o controle de PsOne. Tive que abrir para descobrir que o mal contato era sujeira da mao suada hahaha
5:15 E quando na história do jogo na contra capa escrita em Português falava do objetivo no jogo, mas com uma forma tão convincente que quando levasse o jogo pra casa ao ligar era uma porcaria 😩😩😥😥
Descreveu praticamente a nossa vida nos anos 90, minha decepção logo de cara foi na escolha do videogame: do lado de casa tinha um boteco em 1990 que todos jogavam o arcade: PIT FIGHTER da ATARI e eu jogava muito bem com um macete de dar toques pra frente com a alavanca enquanto soca ou chuta dependendo do inimigo, daí na hora de pedir o videogame achamos que um videogame da ATARI teria aquela qualidade do arcade, kkkkkk passamos dias procurando nas lojas da região por jogos importados dos EUA ou Japão, achando que os jogos CCE do Dactar eram defasados por ser do Brasil, kkkk
Fala Kleber! Me identifiquei com VÁRIAS dessas decepções aí... Mas uma vez me aconteceu o INVERSO de uma delas, foi muito estranho! Lá pro ano de 1995, eu peguei uma F-Zero de um colega de escola pra jogar no fim de semana. Tudo ok, na segunda feira, levei o cartucho pra devolver, como combinado. Aí ele FALTOU. Eu gostei, pq ia poder jogar mais um dia... aí na terça feira ele tb não foi, nem na quarta... E NUNCA MAIS ele deu as caras na escola! Acabei "roubando passivamente" o F-Zero do cara! kkkkkkkkkkkk XD
lembro que na minha época lá pelos finais dos anos 80, que videogame não era tão importante para nós, lembro mais das brincadeiras de rua e na casa dos amigos com aqueles brinquedos tipo jogo da vida tapa certo e tal, mas os games já eram muito falados sim mais não eram nossa prioridade até porque nossa mãe não poderia comprar por serem caros demais, meu contato com eles foi um pouco depois no inicio dos anos 90's quando megadrive e super nes já estavam na ativa, jogavámos nos arcades, passei por tudo isso que foi citado no video, mau poderia ter um game atual mas via todo tipo de lançamento e queria ter, hoje tenho qualquer game que sempre quis ter na época mas já não tenho mais tanto interesse, jogo um ou outro jogo para passar o tempo, comprei muitas revistas de games para detonado na época, frequentei muitos arcades em shopping aluguei fita em locadora mas não muitas vezes, comprei muitos cds e dvds na época do ps1 e ps2 tive toda geração de games possíveis até 2015 nes8bit master supernes genesis segacd n64 saturn xbox1 e360 ps1 ps2 gamecube wii ps3 e muitos outros outros ,só não tive o 3do, onde acabei vendendo quase toda coleção, quanto aos jogos que se mostram bonitos na capa e no jogo são horriveis tem muitos, isso na era dos poligonos e jogos 3d de luta, saturn foi meu game predileto até hoje, sei que escrevi um tanto mas isso só se reflete a uma pequena parte da minha vida com relação aos games.
É verdade, não ter um vídeo game era muito frustante pra uma criança, pra nós na época né kkk. Meu pai fez um esforço enorme pra poder comprar um vídeo game, e trocamos algumas vezes, mas éramos pobres, mas meu pai fazia a diferença e hoje da mesma forma não poupo esforços pra presentear a minha filha com jogos que ela gosta, mas claro que primeiro os estudos, eu cobro muito isso mas sempre dou um jeito e compro os jogos que ela gosta!!!!
TOP 3 Decepções: Master System - Shinobi e uma boa parte dos ports, SEGA CD - os jogos continuavam com poucas cores, MSX - pra prestar, com raras exceções, somente RPG, jogo que não era meu estilo na época. Apesar destes três ficarem muito aquém das expectativas, não me arrependo, possuem elevado valor nostálgico...
Em 1994 um amigo meu me chamou na casa dele pra mostrar um jogo de basquete pro daynavison dele....eu tinha turbo game. Era um jogo incrível chamado Double drible. Quando jogatina acabou, eu peguei cartucho e coloquei dentro da bermuda, na cara dura e levei pra casa.... 20 min depois ele foi lá em casa pegar a fita de volta kkkkkk
A Maior decepção de todas era anotar o password gigantesco e cheio de detalhes do internacional superstar soccer deluxe, e quando digitava, dava erro 🤬
Já aconteceu de alugar turtles 3 de NES, 62 pinos, e em casa ele não pegar... Aí inventei de abrir e vi que o chip do cartucho tava invertido... Quando coloquei ele no adaptador e no console, era o Tiger Heli piratão... Dor de cabeça deu foi pra explicar para o japonês da locadora que não tinha sido eu que tinha trocado o chip da fita...🤣🤣🤣
10:47 Era assim tbm quando vc emprestava um Donkey Kong ou Super Metroid para um amigo que tinha um Demon's Crest ou um Super Street Fighter 2. Aí quando pegava a fita de volta: CADÊ MEU SAVE DE 98% do DK ou MINHAS 5 HORAS DE EXPLORAÇÃO DO SUPER METROID??? Quando ia perguntar pro abençoado, ele dizia: NÃO SEI. ACHO QUE TIREI O CARTUCHO SEM DESLIGAR O VIDEOGAME E DEU BUG 🥴 Inspirado em fatos traumatizantemente reais 😉
A minha foi eu ter ido a feira do paraguay comprar RockMan 1 para PsOne jurando que era a serie X e infelizmente nao era. Eu consegui trocar por outro jogo, ainda bem. Na epoca do PsOne, eu torcia muito para as empresas lancarem coletaneas de jogos de geracoes anteriores. Queria muito ter a serie X completa (X1 a X6) na epoca. Outro jogo que gostaria muito ter saido para PsOne era o Metal Gear Solid 2... Vishhh Maria! Havia outros games como Metal Slug 2 tb. Um abraco, Cleber!
no meu caso a decepçao foi no jogo rascal do ps1 na revista era cotado para ser uma obra prima quando saiu oque matava era a camera ela ficava em cima do personagem era horrivel o jogo e bonito porem a camera acabou com a festa
Joguei o futebol Striker do snes em uma locadora do litoral, aí voltei para casa e liguei meu dynavision 2 e joguei gol de craque....foi uma depressão instantânea. Ainda bem que tempos depois minha mãe descolou um snes usado de uma locadora de um amigo de um namorado de minha irmã, bem no auge das locadoras, então era bem caro para época, mesmo usado. Coincidência do destino o snes veio com Striker que era para ser emprestado. Como o videogame veio sem fonte e minha mãe teve que comprar, não deixou o moleque levar o Striker de volta. 😂
Mano, uma das melhores experiências da minha vida foi terminar Cadillacs and Dinosaurs no fliperama quando eu tinha uns 12 anos. Várias fichas, mas terminei. 😊
Essa série "Quero te contar" é muito bacana, te arremete ao passado, consigo enxergar as histórias como se estivesse em um túnel do tempo, criado com maestria, por quem viveu e ama video games. WarpZone 🥰
[Cleber] Valeu, Bianka, agradeço pelas palavras. Nada como lembrar de uma época legal, abração.
@@CanalWarpZone
Clebão , uma das melhores que vc passou e eu não passei foi :
Jogar Enduro no Atary imaginando ser Top Gear !
Kkkk
Abraço
Diego Marques de Curitiba PR, hoje 25/01/2022
Concordo Bianka, o Cleber consegue captar muito bem os sentimentos que tínhamos quando éramos crianças. Parece um amigo antigo contando essas histórias. Bom demais
@@ricardodaconceicao4881 É mesmo, né? Demais ele, sou fã!
Qual jogo te decepcionou mais? Aproveita e se inscreva no canal.
Os de baseball e futebol americano do Mega. Poderiam até ser bons, mas não entendia nada das regras do jogo.
War gods Nintendo 64 ksk
Zombie Nation
Qualquer jogo pirata alugado que chegava numa fase bugada e não tinha como prosseguir. Daí perdia o fim de semana sem jogar
Castlevania: Symphony of the Night . Achei muito repetitivo.
Imagina a decepção dos jogadores de Atari, tinham jogos com capas que eram verdadeiras pinturas e ao jogar eram meia dúzia de pixels, mas, ai o que contava era imaginação.
Eu sou da época e era triste rsrs as capas lindas, o jogo quadradinhos rs, pior que nem revista tinha pra ter uma noção do que era bom, então era na baseda sorte ou alguna indicação de alguém
@@saulooliveira892 Eu sou da geração 8/16 bits e imagino como deve ter sido, porque mesmo na minha época, algumas capas já enganavam muito.
@WarpZone, Kleber! Você simplesmente me fez ter uma viagem de 25 anos no passado ao mencionar a locadora "SAMPA" do Parque São Rafael!!! Cara, eu nasci e vivi nesse bairro até dois anos atrás, e já aluguei MUITA FITA DE SUPER NINTENDO LÁ! A saudosa SAMPA VÍDEO, na Avenida Baronesa! Minha casa ficava a dois quarteirões de distância. Íamos eu e meu irmão, e ele era louco pelo CHRONO TRIGGER! Muito obrigado pelo vídeo!
PS: Meu irmão sempre tinha esperança de encontrar o save dele no chrono trigger no cartucho, mas sempre apagavam! rs
[Cleber] Oloko, então a gente frequentou mesmo as mesmas locadoras, Sampa Vídeo, Radaxian, Ninjas Vídeo. Eu morei um tempo ali no Rodolfo Pirani, entre 93 e 98 eu fui muito nessas locadoras com meu primo Emerson e meu amigo Osvaldo. Na Sampa eu aluguei demais Chrono Trigger, tempo bom.
@@CanalWarpZone Que surpresa boa! Minha mãe, professora, já deu muita aula no Rodolfo Pirani. E que bacana saber que uma pessoa tão legal quanto você morou por perto. Sucesso sempre para ti!
PS: Sei que o que pedirei não possui relação com o vídeo, mas há alguma previsão de reedição da Edição Definitiva do livro da Warpzone do Resident Evil?
Decepção é o cara falar bem do jogo que você tem, o seu primo pedir emprestado e depois não devolver e ainda por cima vender, alegando que achava que era dele o jogo.
Na minha infancia eu nunca tive video game sempre joguei em locadoras ou fliperamas, mas quando eu tive minha primeira oportunidade de ter um video game foi com 16 anos e consegui comprar um Dreamcast e ele é meu xodó até hoje.
Ah com certeza tive algumas decepções. Eu tinha um clone de ataria, meu primo tinha um bit system (clone do nes). Eu sonhava com um videogame mais legal, aí meu pai emprestou dinheiro para o pai do meu primo comprar um mega drive para ele. Eu fiquei puto porque na minha cabeça ele estava gastando dinheiro com ele e não comigo. demorei pra entender. Ajudou o fato de que meu tio mandou o meu primo dar o bit system para mim, depois de uma semana. Outra decepção foi quando fui na locadora, e a dona costumava colocar os cartuchos em caixas que ela mesmo fazia. Um dia fui lá e vi PIT FIGHTER. Perguntei "Isso é aquele pit fighter dos lutadores? igual o do mega?" e amoça claro disse que sim. Cheguei em casa e era um jogo de navinha. a sorte é que a galera gostava muito de jogos de navinha então nos divertimos bastante. E hoje nem gosto de pit fighter, aquele da luta. Outra decepção era quando juntava uma galera da rua, cada um dava um real, que era o preço da hora na locadora, ia todo mundo la para passar um tempo jogando, e todo mundo queria jogar só street fighter. EU dizia "MAAAANO! Vamos jogar outra coisa, street fighter tem em qualquer boteco. ". MAs nao tinha conversa, eram 4 5 horas jogando só street fighter. AH qunado eu tinha pc tb era uma decepção quando o jogo não rodava por algum motivo. COmo quando gravei prince of persia e tinha um monitor cga(só aparecia o prince caindo e depois sumia). ou quando passava horas caçando disquetes pra compactar aquele jogo gigante, e aí ao descompactar, quando estava quase no final um dos disquetes estava comrrompido. Eeiiiita. Lembranças divertidas.
O atraso em relação às gerações de videogames que figuravam nas revistas era de doer o coração. Ainda bem que haviam as locadoras para podermos jogar os jogos mais atuais.
Lembrei esses dias jogando Illusion of Gaia, tinha o caçador de recompensas chamado Chacal, que o jogo sempre alimentava a idéia que era perigoso e quanto mais se aproximava do final, mais perto ele ia chegando. No fim ele nem era um chefe, tinha o visual parecido com o do Kuwabara do Yu Yu Hakusho, não teve luta contra ele, ele aparecendo em somente 1 cena.
James Bond Jr do Super Nintendo, na infancia tinha jogado a versão de Nes e adorado. Dai na adolescencia fui jogar a versão de Super Nintendo e fui na loja comprar um jogo, vi o título e pensei "já que é no Super Nintendo deve ser melhor". Já que teve pouca coisa que não gostei no Super Nintendo e tinha jogado o do Nes, levei.
Quando ligo o videogame é uma tristeza, a música do Nes tinha batidas, era boa. Agora a do Snes é cheio de "piripopó". O personagem esquisito, parecendo quando a gente recortava a pessoa da página da revista e fazia e brincava de boneco com o recorte. Dificuldade alta e Level design ruim. A 1° fase diz tudo, quase 10 minutos da parte da fase é helicóptero e em 1 triscada morre.
Devolvi o jogo e peguei Sunset Riders no lugar e fui ser feliz.
[Cleber] Nossa, trocar o James Bond Jr por Sunset ai foi uma ideia e tanto, se divertiu pro resto dos anos 90 inteiro hahaha.
Maior decepção era chegar na locadora e não ver um menina sequer. E também esperar ansioso um lançamento e locadora da sua rua ser última ter.
Maior decepção foi o Phalanx, a capa tinha o véio com banjo e era um jogo de nave, queria um jogo com velho e banjo msm.
Uma decepção que tive muito era ver as capas de jogo ou até mesmo etiquetas em cartuchos de SNES e Mega Drive com um linda arte no estilo anime, pensando que fosse um jogo de aventura ou de luta e descubro que é um RPG, com arte estilo chibi, com muitos textos e completamente em japonês.
Outra decepção foi quando anunciaram o jogo do Pokémon para o N64 e naquela época eu pensei que seria um jogo de luta e na verdade era um jogo com batalhas de turnos e alguns minigames.
Uma vez eu comprei um Final Fantasy VIII pirata no lançamento e o jogo travou na abertura, pensa na tristeza do garoto. Eu nunca consegui zerar o Wild Arms e o Legend of Dragoon porque sempre travava o jogo em algum momento também, kkkkk. Excelente vídeo parabéns.
Decepção foi ter emprestado alguns cartucho de Atari quando criança e depois descobrir que a pessoa que pegou emprestado se mudou no dia seguinte, agiu de má fé. Na época fiquei muito chateado.
[Cleber] Isso dai acontecer era zuado mesmo, ainda mais quando vc considerava a pessoa como um amigo, puta sacanagem.
Seus vídeos são show, Clebão!
Uma decepção era gameshark. Vc fazia código pra jogar com a Rebecca no Resident Evil e no fim era só a skin dela com a história e a voz do Chris
Até que eu não tive muita decepção em relação a videogame não... as piores era quando eu tinha planejado terminar um game longo (isso na era Playstation já, e eu recém-adolescente), tipo Gran Turismo ou Spyro The Dragon, e chegava uma maldita visita em casa, normalmente amigona da minha mãe, que tinha um filho insuportável e dedo-duro. Ela literalmente levava o rascunho de capeta pro meu quarto, falava pra eu jogar videogame com ele e "é pra jogar jogo de dois, viu?" e o moleque saía reclamando pra mãe dele quando perdia, quando eu mudava de jogo ou quando eu fazia o controle parar de pegar - ele tinha um mau contatozinho no fio que se eu esticasse ele no encaixe, parava - e não é que o modorrento do moleque descobriu isso e foi contar?
"KRS, ele é criança, você não tem vergonha de enganar uma criança assim?"
E mesmo assim as mães continuavam vindo em casa e trazendo filho PNC pra jogar videogame comigo...
Kkkkkkkkkkkkkkkkkk
1:05 parece mais um ventriloco um boneco de cordas. Tem que ver capa da versão america....
Uma das decepção era vc jogar na sua casa com a imagem naquelas estrada de rosquinha horríveis...e quando vc iria na casa de um amigo era aquela imagem AV LIMPINHA...KK ISSO EU PASSEI MUITO!!!
Nossa, jogar um jogo fingindo que é outro.. essa vc tirou do fundo da memória. Eu jogava Street Fighter 3 no Dinavision fingindo que era Art of Fighting 2 do Arcade.. boas lembranças.
[Cleber] Uma pena a gente ter que fazer isso né? rssss. Eu jogava Atari imaginando que era Nintendinho, que os games tinham final e etc. hehe bons tempos.
Grande Clebao! Cara, essa história de visita vir visitar no fds é triste, foi assim que um primo meu quebrou meu Master system, estava jogando mônica no castelo do dragão e ele passou correndo e tropeçou no fio e levou o master junto....e decepção foi pedir um megaman x3 pro Snes e ganhar um Sonic 4 kkk
Pô Cleber, ainda deixavam seu save, aonde eu alugava, o pessoal apagava mesmo kkkk
Falando nessas decepções de revistas, cara, você poderia pegar algumas matérias dessas que nos enganaram, nem precisa mostrar o nome da revista, só a matéria dizendo como era incrível o jogo e um vídeo mostrando como realmente era o jogo kkkk
MANO, O CONTROLE QUE ELE USOU PARA EXEMPLIFICAR O CONTROLE TURBO É EXATAMENTE O CONTROLE QUE EU TINHA...Que nostalgia....ganhou um inscrito por causa disso rsrs
Uma decepção minha foi ir à casa de um colega que tinha comprado um Dreamcast. Ele fez a maior propaganda e me chamou. Eu achei que iria jogar. Mas ele não me deixou nem tocar o controle. Só fiquei assistindo ele jogar... 😁
Kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Decepcao:
Ja aconteceu mais de uma vez eu ver um game em alguma revista e rodar pelas locadoras da cidade e nao encontrar.aconteceu bastante em epoca de troca de geracoes quando as locadoras tavam mais preocupada em vender as fitas q tinham da geracao q tava acabando do q comprar os poucos games q ainda tavam saindo pra ela.
Minha decepção foi quando eu estava jogando um briga de rua com um amigo na locadora e por conta de uma maçã do jogo que eu peguei para aumentar a barba de vida e ele precisava também mas ele ficou muito ferrado por conta e o jogo que era briga de rua virou jogo de luta entre eu ele e os NPC,s na penúltima fase e não zeramos o jogo.
Uma das maiores decepções que eu tive foi quando comprei Pit fighter para SNES , cheguei da loja correndo liguei o vídeo game jurando que finalmente ia ter o arcade em casa kkkkk , quanta decepção !!!
[Cleber] Nossa Augusto, dai foi de chorar heim, os DEVS do Pit de SNES deveriam tomar martelada na mão haha.
A do polystation passei com um amigo, eu tinha um play e ele me falou todo contente que ia ganhar o dele e me chamou pra casa dele para jogarmos juntos, aí de tarde o pai dele chegou com um polystation e alguns cds piratas de ps1, a decepção na cara do meu amigo foi enorme, mas pior foi a do pai, que havia caído na lábia do vendedor, e como não conhecia e não foi com ninguém que manjava não abriu pra ver que era cartucho, nos divertimos jogando Mario depois que deu uma maneira e posteriormente o pai dele comprou um ps1 verdadeiro, mas no dia deu maior dó dos dois.
decepção era quando faltava energia e demorava 2hs pra voltar .
Uma grande decepção foi quando meu irmão me presenteou com uma caixa de jogos AAA piratinhas de nintendinho. Ele trocou por uns discos com um conhecido.
Tempos depois levei um Megaman 2 deste lote que eu tinha enjoado para trocar na locadora que eu frequentava. Quando o dono viu a fita, abriu e viu o lacre da locadora no chip. Ou seja, foi roubada pelo cara que trocou comigo. Acabei expulso da locadora e fui chorando para a casa. Levou mais de ano para meu irmão convencer o dono que eu não tinha culpa....neste tempo, eu dava a lista dos jogos para locar e esperava meu irmão na esquina. Kkk
Carai, rolou uma receptação sem querer kkkkkk
Agora esse tal "conhecido", gente boa hein
O LOKO @WarpZone!!! Sampa no PQ São Rafael? Aluguei nessa, na Ninjas Games, na Apple Games e em muitas outras no RAfael! kkkkk
Até hoje sinto falta da Super Scope do Super Nintendo que meu irmão mais velho emprestou para um amigo dele e nunca mais foi recuperada 😭
Minha decepção foi emprestar uma fita para um amigo e quando o mesmo me devolveu não tava funcionando. Fiquei puto aquele dia kkķkkk.
Sucesso Clebão
[Cleber] Orra, nessas horas dava uma raiva, um amigo devolver algo zuado era de cair o cu da bunda mesmo hahaha.
Fiz uma coisa que me arrependo até hoje, comprei um cartucho daqueles piratões de Snes, fiquei 3 meses esperando o vendedor achar no paraguai, kkk. Aí emprestei o jogo para um cara que nem amigo era, de tanto ele insistir, 1 semana depois quando fui buscar meu cartucho não funcionava mais, o cara colocava o jogo no Snes e dava um tapa encima, na brutalidade... tudo que aparecia era uma tela toda bugada.... de raiva quebrei o jogo que ele me deu em troca e devolvi para ele, hoje não faria isso... apenas não devolveria mais.
Aconteceu algo parecido comigo, só que o cara aquele FDP, ele perdeu meu cartucho original do ultimate mortal Kombat do mega drive... Aí ele me deu um ISSD pirata, menos mal que era um jogo que eu gostava...
Essa de capa boa e game ruim por aqui era dificil cair. Geralmente game ruim os donos das locadoras tiravam a parte de tras para nao ver como era o game. E se vc ja tinha amizade com os funcionarios eles mesmo falavam. " vc ja jogou?se nao deixa ai porq e ruim!"
Lembro q ja deixei de alugar zico de snes e toxic crusaders de mega drive porq os funcionarios alertaram q eu tava levando uma bomba pra casa.
Mas acontecia ao contrario. "Capa ridicula!game foda"
Geralmente as capas ridiculas era aquelas tosqueras americanas q nem dava vontade de levar o game.mas tambem com dica dos funcionarios ,vc acabava conhecendo bons jogos
Minhas decepções: ver um cartucho de snes do KING OF FIGHTERS 2000 (e o ano era 1999 kkkkk), e qdo fui jogar, aquela lástima de game, totalmente em slowdown, com musicas do final fight 2.......e qdo fui comprar o cartucho do Donkey Kong Country 3 tbm do snes, e na hora de testar....veio a tela de game over com uma msg de q o game nao podia rodar (provavelmente por falta de bateria na fita)
Decepção que eu lembro foi eu e meu primo no Perfect Dark. Lembro que de terminasse o jogo no modo "special agent" liberava uma arma. Não lembro o nome da arma agora, mas achávamos que era uma puta arma, tipo um canhão.. sei lá. Quando a gente viu, era a mesma arma tranquilizante sendo que ao acertar o inimigo com o tiro ele se tornava "amigo" e ia matar a galera.
Saves:
Nunca tive problema com saves apagados! So fui comecar a gostar de rpg no playstation. E jogos como mario e donkey kong. Dava pra zerar de boa no final de semana.
Seu canal é o melhor só lembrando as nossas vidas dos anos 90 show meus olhos enchem de lágrimas lembrando de tudo inclusive meus amigos de game da época .vc falou tudo tudo mesmo parabéns
Eu tive uma decepção dupla com o Phantasy Star IV do mega drive, nos anos 90. Depois de procurar muito, eu descolei uma original. Ao chegar em casa, percebi que não gravava, então devolvi. Anos depois, vi na internet que trocar a bateria era simples e barato.
Xardion snes é um exemplo pra mim
Eu vi aquela capa do robozao parecia um gundam cheio de detalhes,fui jogar o jogo bateu o desânimo na hora,robozinho feio,jogo bem travado, música ruim
Pior disso tudo e nao conseguir deletar o save do jogo.so arrancando a bateria do cartucho!
A MAIOR decepção que eu tenho com vídeo games, é comigo. Eu tinha perdido meu ps2, só que em um dia, eu lembro de ter visto ele em um antigo carro do meu pai a vários anos atrás... e eu só deixei ele lá... e depois o meu pai vendeu o carro.
Fico muito triste, a forma que perdi meu console da infância é muito idiota
Decepção era eu ter um Nintendinho 8 Bits original que só aceitava cartuchos originais de 72 pinos, enquanto que os meus amigos da rua tinham os famiclones com cartuchos de 60 pinos com os melhores jogos e ainda por cima ainda tinha locadoras de cartuchos de famiclones com cartuchos de 72 e 60 pinos piratas e eu ficava chupando dedo, me contentando apenas com Super Mario Bros 3 e Yoshi. Decepção também era de eu chegar numa locadora, pagar 1 hora para jogar no SNES e o dono do estabelecimento vinha com um controle todo zoado, com o analógico sem funcionar, porque a borrachinha de contato estava rasgada em um dos lados direcionais, ficava não jogável com jogos como Mortal Kombat e Street Fighter II que exigiam muito dos analógicos. Outra decepção que eu passava nas locadoras era quando eu pagava 1 hora pra jogar no PS1 e dependendo do jogo, os loadings demoravam até 5 minutos! Bons tempos! Kkkkkkk
Eu lembro que na época do Atari, alguns amigos ja tinham o Master System. Qdo eu peguei no Nes, tinham uns q já tinham o Mega Drive e o Super Nintendo... Só conseguir ficar atualizado na Geração, qdo peguei o Super Nintendo, pois ainda deu tempo de jogar bastante antes do Playstation e 3DO.
😂 Sempre fui atrasado nas gerações... Meus primos jogando SNES e Playstation... Eu com Atari e Turbo Game!
Mais valeu a pena, época boa.
Eu tenho um Megaman X1 que só funciona no Snes-001. E isso me impossibilita de trocar ela com qualquer pessoa... acaba sendo uma piratinha que vai ficar comigo mesmo tendo a original, por esse motivo
Eu também demorei a ter console, fiquei um ano insistindo para meus pais para comprar um Master System para mim na época, consegui ganhar no natal de 93... 2 ou 3 meses depois um dos meus amigos já apareceu com um Mega Drive, até sexta geração de consoles eu sempre estava atrasado 1 ou 2 gerações... mas mesmo assim foi bom demais, ruim mesmo seria nunca ter ganhado o console.
2:04 Descreveu exatamente o Bubsy na época, kkk Mas as revistas eram nossas únicas fontes de informações. 6:20 Aconteceu comigo em Shinobi do Master System.
[Cleber] Quando eu vi Bubsy 3D na revista eu achei bacana heim, quando eu comprei meu CD pirata de PS1, nossa, faltei chorar pelos 5 reais que paguei hahaha.
kkkkk o teu relato parece até q tá falando da minha infância fiquei impressionado kkkkkk!
Eu pirava com as labels dos jogos de Atari. Ah, vc esqueceu-se de colocar o card aos 2:58. Corrige a parada aí que ainda dá tempo.kkk
PARABENS CLEBAO . MUITO LOKO O VIDEO .
A capa mais decepcionante era do Megaman, na boa... Tu ia ver o jogo com um bonequinho simpático... Queria mesmo era o jogo da capa com um coroa de sunga sacudão.
Cara a maioria das decepções listadas parecia que vc tava falando de mim... hahahahaha . Cara outra decepção era emprestar jogo para um amigo seu e na hora que vc ia buscar não estava com ele ele tinha emprestado seu jogo, pra mim quando acontecia isso eu nunca mais emprestava !!!!
minha pior fase nos games foi ficar sem console por 3 anos, repeti na escola 2 anos seguidos e para contar console queimou, meu pai não mandava concertar e nem comprava outro falava q eu tinha que melhorar na escola, eu tenho defict de atenção viajava na maionesse atoa, porem recompensa veio quando entrei no foco para reconquitar meu videogame e meu pai me compra o Snes era lançamento da gradiente, foi doidera total um dos melhores dias da minha infancia, minha casa fivou locadora street fighter 2 fresquinho ainda e molecada aloprada todo dia em casa para jogar.
Muito legal!!! Lembrou muita gente das decepções, hehehe
Fala Clebão!! Pow, esse Ernest Evans era mt ruim kk...um dos piores jogos do Megão. E esse lance do slow motion eu nem sabia que tinha...turbo no start foi novidade pra mim kk. Um abração!!
Eu tive muita sorte, minha mãe era gamer, jogava o Nintendinho comigo, então ela fez a cabeça do meu pai pra dar o snes porque ela também ia jogar 😃 e se o cartucho viesse zoado da locadora ela ia junto comigo reclamar com o dono hahaha. Bons tempos.
[Cleber] Caracoles, dai é sorte demais mesmo heim, nada como ter pais que entendam de games hehe. Valeu.
Meu maior erro era comprar fitas por aparência.. achava a capa top e na hora de jogar... kkkk
[Cleber] Levava uma fita lindona, capa de anime e tal, ia ver e era um RPG truncado, pqp isso acontecia demais mesmo. Bons tempos, valeu.
Minha unica decepção era não ser o dono do video game. Meu irmão mais velho ganhou um atari em 87 e nao deixava nem eu nem meu irmão mais novo jogar, em 92 comprou um turbo game, a mesma historia, mas a gente jogava escondido dele sem ele saber. Só fui ter o meu mesmo em 98.
"Eu tava atrasado sempre uma geração''
Se fala como se muita gente ainda n tivesse na mesma ate hj hahaha
Amigo faltou aquela decepção de alugar um cartucho na locadora e quando voce fosse alugar do mesmo jogo alguem tinha trocado o chip do cartucho e colocado outro jogo nada ve kkkkk essa era demais
Os Mortais Kombat que tinha uma resolução quase em HD, inclusive nas fotos das revistas, mas na hora de jogar era na resolução 360x360 da TV
Hahahahah eu tmbm vivo atrasado nas gerações até hoje! Mas é pq na era 360 e PS3 eu tive 360 que durou exatos dois anos (placa Jasper) e deu 3RL, então somente ano passado peguei um PS3 desbloqueado com HEN feliz da vida, ainda tem muuuuito game pra detonar
Aluguei certa vez um jogo….. não lembrei qual era, mas na verdade o jogo que rodou foi o Tiger Heli, jogo de navinha da Toaplan. Não conhecia o jogo até aquele momento, mas achei muito divertido.
Os vídeos do Clebão são os melhores kkk cara e massa. Nostalgia pura.
Eu lembro que eu tinha um Snes aí fui na casa de um amigo do meu pai e ele tinha um ps1, nossa pirei nós gráficos na época kkkk.
[Cleber] Valeu, Rangel!! Cara, ver a mudança nos jogos do SNES pro PS1 era pra deixar a gente maluco pra mudar logo de vg, que época hehe. Abraço.
@@CanalWarpZone o meu ao contrario comprei o psx e tinha vendido o snes .me arrependi .só jogo quadrado no psx .donk kong snes mata até no gráfico qualquer jogo de plataforma do play 1.snes the best .
Boa, Cléber!
Eu só lembro de uma decepção. Tinha uma locadora bem tosca ("cabeça de porco" mesmo...) e, às vezes, eu alugava um jogo e o chip era de outro jogo. Isso, quando funcionava, porque às vezes, o próprio chip estava detonado...
Grande abraço.
6:26 ironicamente... art of fighting do snes tinha FINAL COMPLETO, e o arcade nao tinha um zeramento legal!
Mais um vídeo excelente, uma verdadeira viagem no tempo
Maluco é da quebrada , as vezes até já trombei ele aqui pelo industrial ....kkk, foda era sair da Sapopemba pra ir alugar fita lá na progames no Tatuapé ,de busão vila industrial , era embaçado ...
[Cleber] Oloko, é certeza que trombamos, princialmente se vc frequentava os fliperamas da região, o Fliper do Gordo, o Subterraneo, o 13 fichas... vivi na Angels Video, na Yellow, na locadora do Luciano, estudei jo Jocelym, no Maria e no Braga... nossa quebrada haha
Pô Clebão, uma decepção não listada aí q tive era quando alugava fitas que não salvavam.... uma vez aluguei um DK2 e aquela porcaria não salvava de jeito nenhum pq a fita vinha zoada, pra zerar o game completão do jeito q eu gosto, o meu SNES na época ficou ligado direto um dia inteiro... 😄
kkkk foram tantas decepções ai manooo, a única é que tivemos mais um belo vídeo da Warpzone! Parabéns pelos 88K
[Cleber] Ae Ronaldão, a gente passou por cada uma, mas agora a gente lembra com carinho hahaha. Abração, mano.
0:34 - Eu tive esse controle!!
4:23 - Nem precisa ir na fonte. Era ruim no fliperama descobrir que a maquina estava configurada no level hard so para comer sua ficha com pao e manteiga.
4:51 - Eu havia emprestado meu cartucho do RockMan X de Snes e o sem vergonha se mudou e eu perdi meu jogo.
8:18 - Nessas horas da vontade de pegar um gamba e jogar no colo do primeiro que ver a frente para liberar a jogatina, nao acha??
9:00 - O nome disso e Encosto!
12:44 - No meu caso aconteceu com o controle de PsOne. Tive que abrir para descobrir que o mal contato era sujeira da mao suada hahaha
Eu uns 20 anos atrás fã do Van Damme descobri que tinha Soldado Universal para Snes e decidi comprar...kkkk!!!! Fezes é pouco
Decepção ?? Ter vendido/trocado meu mega e snes por um N64. E na sequência, vender ele. Deveria ter mantido.
Só ouvi verdades kkkk!!!!! muuuitoooo booom !!
Obs: Tomba! de qualitê rolando no fundo hein ! ai sim !!
5:15
E quando na história do jogo na contra capa escrita em Português falava do objetivo no jogo, mas com uma forma tão convincente que quando levasse o jogo pra casa ao ligar era uma porcaria 😩😩😥😥
"Ia jogar e... TUM!!! Faltava luz!" Kkkkkkkk melhor parte do video kkkk kkkk salve Clebao!
[Cleber] HAHAHAH parecia complô com a gente que só queria um tempinho pra jogar, acabar a luz era zuado. Abração.
Descreveu praticamente a nossa vida nos anos 90, minha decepção logo de cara foi na escolha do videogame: do lado de casa tinha um boteco em 1990 que todos jogavam o arcade: PIT FIGHTER da ATARI e eu jogava muito bem com um macete de dar toques pra frente com a alavanca enquanto soca ou chuta dependendo do inimigo, daí na hora de pedir o videogame achamos que um videogame da ATARI teria aquela qualidade do arcade, kkkkkk passamos dias procurando nas lojas da região por jogos importados dos EUA ou Japão, achando que os jogos CCE do Dactar eram defasados por ser do Brasil, kkkk
Decepção era alugar total Carnage achando que era maximun Carnage!
[Cleber] Orra hahaha, fico imaginando quando vc viu a abertura, o cara entrando atirando na tela e pensou: Tem algo errado aqui.
Fala Kleber! Me identifiquei com VÁRIAS dessas decepções aí... Mas uma vez me aconteceu o INVERSO de uma delas, foi muito estranho!
Lá pro ano de 1995, eu peguei uma F-Zero de um colega de escola pra jogar no fim de semana. Tudo ok, na segunda feira, levei o cartucho pra devolver, como combinado. Aí ele FALTOU. Eu gostei, pq ia poder jogar mais um dia... aí na terça feira ele tb não foi, nem na quarta... E NUNCA MAIS ele deu as caras na escola! Acabei "roubando passivamente" o F-Zero do cara! kkkkkkkkkkkk XD
lembro que na minha época lá pelos finais dos anos 80, que videogame não era tão importante para nós, lembro mais das brincadeiras de rua e na casa dos amigos com aqueles brinquedos tipo jogo da vida tapa certo e tal, mas os games já eram muito falados sim mais não eram nossa prioridade até porque nossa mãe não poderia comprar por serem caros demais, meu contato com eles foi um pouco depois no inicio dos anos 90's quando megadrive e super nes já estavam na ativa, jogavámos nos arcades, passei por tudo isso que foi citado no video, mau poderia ter um game atual mas via todo tipo de lançamento e queria ter, hoje tenho qualquer game que sempre quis ter na época mas já não tenho mais tanto interesse, jogo um ou outro jogo para passar o tempo, comprei muitas revistas de games para detonado na época, frequentei muitos arcades em shopping aluguei fita em locadora mas não muitas vezes, comprei muitos cds e dvds na época do ps1 e ps2 tive toda geração de games possíveis até 2015 nes8bit master supernes genesis segacd n64 saturn xbox1 e360 ps1 ps2 gamecube wii ps3 e muitos outros outros ,só não tive o 3do, onde acabei vendendo quase toda coleção, quanto aos jogos que se mostram bonitos na capa e no jogo são horriveis tem muitos, isso na era dos poligonos e jogos 3d de luta, saturn foi meu game predileto até hoje, sei que escrevi um tanto mas isso só se reflete a uma pequena parte da minha vida com relação aos games.
É verdade, não ter um vídeo game era muito frustante pra uma criança, pra nós na época né kkk.
Meu pai fez um esforço enorme pra poder comprar um vídeo game, e trocamos algumas vezes, mas éramos pobres, mas meu pai fazia a diferença e hoje da mesma forma não poupo esforços pra presentear a minha filha com jogos que ela gosta, mas claro que primeiro os estudos, eu cobro muito isso mas sempre dou um jeito e compro os jogos que ela gosta!!!!
TOP 3 Decepções: Master System - Shinobi e uma boa parte dos ports, SEGA CD - os jogos continuavam com poucas cores, MSX - pra prestar, com raras exceções, somente RPG, jogo que não era meu estilo na época. Apesar destes três ficarem muito aquém das expectativas, não me arrependo, possuem elevado valor nostálgico...
Quando vc tinha moral na locadora vc conseguia reservar os jogos kk
Em 1994 um amigo meu me chamou na casa dele pra mostrar um jogo de basquete pro daynavison dele....eu tinha turbo game.
Era um jogo incrível chamado Double drible.
Quando jogatina acabou, eu peguei cartucho e coloquei dentro da bermuda, na cara dura e levei pra casa....
20 min depois ele foi lá em casa pegar a fita de volta kkkkkk
A Maior decepção de todas era anotar o password gigantesco e cheio de detalhes do internacional superstar soccer deluxe, e quando digitava, dava erro 🤬
Os personagens do wild arms do ps1 também tinham ilustrações legais mas no gameplay eles eram achatados
Já aconteceu de alugar turtles 3 de NES, 62 pinos, e em casa ele não pegar... Aí inventei de abrir e vi que o chip do cartucho tava invertido... Quando coloquei ele no adaptador e no console, era o Tiger Heli piratão... Dor de cabeça deu foi pra explicar para o japonês da locadora que não tinha sido eu que tinha trocado o chip da fita...🤣🤣🤣
[Cleber] Imagino que o dono da locadora deve ter ficado desconfiado, mas num tinha o que fazer haha.
10:47
Era assim tbm quando vc emprestava um Donkey Kong ou Super Metroid para um amigo que tinha um Demon's Crest ou um Super Street Fighter 2.
Aí quando pegava a fita de volta: CADÊ MEU SAVE DE 98% do DK ou MINHAS 5 HORAS DE EXPLORAÇÃO DO SUPER METROID???
Quando ia perguntar pro abençoado, ele dizia: NÃO SEI. ACHO QUE TIREI O CARTUCHO SEM DESLIGAR O VIDEOGAME E DEU BUG 🥴
Inspirado em fatos traumatizantemente reais 😉
A minha foi eu ter ido a feira do paraguay comprar RockMan 1 para PsOne jurando que era a serie X e infelizmente nao era. Eu consegui trocar por outro jogo, ainda bem. Na epoca do PsOne, eu torcia muito para as empresas lancarem coletaneas de jogos de geracoes anteriores. Queria muito ter a serie X completa (X1 a X6) na epoca. Outro jogo que gostaria muito ter saido para PsOne era o Metal Gear Solid 2... Vishhh Maria! Havia outros games como Metal Slug 2 tb. Um abraco, Cleber!
Decepção era comprar aquele CDzinho de PS1 ou PS2 pilatinha, chegar em casa e o jogo não pegava. Era dose!
esse do Rockman 5 foi a minha maior frustação nos 8 Bits kkkk
no meu caso a decepçao foi no jogo rascal do ps1 na revista era cotado para ser uma obra prima quando saiu oque matava era a camera ela ficava em cima do personagem era horrivel o jogo e bonito porem a camera acabou com a festa
[Cleber] Essas câmeras de antigamente podiam tornar um jogo épico ou uma falha época, perrigoso demais.
Faltou falar dos engraçadinhos que pegavam sua fita de super nintendo e trocavam seu chip por outro queimado
Goldeneye de Super Nintendo que na verdade era James Bond Jr, já passei por isso e acredito que muitos também.
[Cleber] Sacanagem mesmo, mudavam a capa da fita e mandavam logo um James Bond, bem lembrado hahaha.
@@CanalWarpZone Não sei se já te deram essa sugestão mas, tem como fazer um vídeo falando sobre os jogos piratas do mario para o nes?
Joguei o futebol Striker do snes em uma locadora do litoral, aí voltei para casa e liguei meu dynavision 2 e joguei gol de craque....foi uma depressão instantânea.
Ainda bem que tempos depois minha mãe descolou um snes usado de uma locadora de um amigo de um namorado de minha irmã, bem no auge das locadoras, então era bem caro para época, mesmo usado.
Coincidência do destino o snes veio com Striker que era para ser emprestado. Como o videogame veio sem fonte e minha mãe teve que comprar, não deixou o moleque levar o Striker de volta. 😂
Eu terminei Sexta Feira 13 do NES no Turbo Game. Jogasso. Meu primeiro survival horror.
Alugar cartucho com chip trocado, isso sim era decepção, rs
[Cleber] Isso era sacanagem demais mesmo, ter que voltar na locadora e se explica, pqp. Valeu.
E trecho de fase que mostrava em revista e foto de poster, e quando vc ia jogar nao tinha essa fase. Era de lascar. Kkkkk
Pô estava com saudades dos vídeos já
[Cleber] Valeu, Livio, to numa pegada insana no trampo, dai sobra menos tempo viu, mas vou trazendo um ou outro aqui. Abração.
Mano, uma das melhores experiências da minha vida foi terminar Cadillacs and Dinosaurs no fliperama quando eu tinha uns 12 anos. Várias fichas, mas terminei. 😊
Alguns itens aí tão mais pra "frustrações" do que pra "decepções", né... rs
Earnest Evans foi uma puta decepção pra mim, deu um hype gigantestico com a abertura e o jogo era aquela estranheza kkkkkkkkkkkk.