Me descobri com 73 anos!! E agora, analisando, identifiquei minha mãe e meus 2 filhos. Não tive acompanhamento nem amor, cresci sozinha, ninguém sequer prestou atenção em mim (fui criada pela avó, padrinhos, etc). Sou fera em matemática, escrita, odeio pessoas (são como nebulosas falantes e assustadoras), festas (desistia de ir já ao sair de casa, simplesmente voltava, sem explicação, ao meu isolamento). Na vida toda, tive 2 amigas que me toleraram. Me pergunto qual seria a causa primeira disso tudo. # saibam que não há um autista isolado em uma família, sempre há um ascendente - é genético.
Eu odeio matemática tenho dificuldade em aprender dificuldade em ler sempre fui taxada de louca e lesada na escola gosto de ficar sozinha se estou numa festa sempre gosto de ir pro meu cantinho ficar só não gosto de balada amo animais e me sinto diferente das outras pessoas
Quando se fala em autista, todo mundo imagina uma pessoa que não fala, não tem vida social, não trabalha, não saber ler nem escrever, não faz faculdade, usa fralda, tem o olhar perdido, fica babando dopado de remédios, fica se balançando, tem crises de agressividade e só anda acompanhado de cuidadora. A sociedade tem que PARAR COM ISSO! Autista é GENTE!!! Autista fala, anda, come, dorme, toma banho, estuda, trabalha, namora, casa, faz sexo, beija na boca, tem filhos, dirige carro, pega ônibus, anda sozinho, enfim...é um ser humano que VIVE!! Claro que depende do grau, os de grau severo NÃO conseguem, mas autismo NÃO é só grau severo e moderado, tem grau leve que são os TEA.
Meu neto e autista ele tem 4 anos ele tem autismo severo ele agora já pede tudo que ele quer vai no banheiro sozinho se limpa sozinho creio q com a ajuda de Deus e as terapias ele vai ficar normal porq ele não fica batendo com as mão e nem com a cabeça a única coisa e a fala meia enrolada ainda
Me identifiquei com a Bianca,sempre tive muita dificuldade na minha vida ,tudo muito difícil, mas nunca desisti de nada . Na faculdade sempre sozinha e excluída de tudo,sempre triste e com medo de tudo. Sou casada e as vezes me encomoda certas coisas ,sou uma pessoa que não gosto de abraço, beijos e sou muito fria com todos e amorosa com os animais. Tenho medo até hoje de fazer as coisas sozinha me sinto super segura com meu marido do lado e minha melhor amiga. Sou péssima em matemática também como a Bianca. Nunca fui ao médico e não sei oque fazer e nem sei como falar.
Que bacana esse Canal aparecer na minha telinha. Sou avó de uma menininha Autista. Tive muita dificuldade de ter um laudo médico, quando eu sempre achei que minha netinha era , sem tom pejorativo' diferente. Mas acho muito importante, saber o que nossas possam ter e assim cairmos de cães, em busca de conhecimento para lidarmos com qualquer que seja o diagnóstico. E assim lutarmos pelos direitos desses tão Anadia autistas de nossas vidas. Desculpa por este texto tão grande...mas estou realmente emocionada de ver esta linda jovem, tão disposts a falar de si mesma e ajudar a tanta gente. Que Deus as Abençoe. Obrigada meninas!!!
Depois de amanhã (01.01.2022) comemoro 16 anos de casada :) e a +- 2 meses meu esposo foi diagnosticado com autismo n1. Incrível como muita coisa do que vocês falaram batem com as coisas que observo nele e nunca conseguimos nominar!!!! Ele está em fase de aceitar o diagnóstico. Ano que vem começaremos as terapias e esta "novidade" fez renascer minha esperança de uma vida com mais qualidade e tranquilidade, porque para ele próprio e para mim existem muitas situações dolorosas, constrangedoras ou hiper estressantes que nunca soubemos muito bem como lidar... A expectativa está alta!!!!!!
Sou mulher autista e gostei muito do vídeo. Me identifiquei com varias coisas e até vou guardar o link para mostrar na terapia. Gostei de que vocês tocaram no assunto das crises. Tinha muitos meltdowns na época em que trabalhava fora, mas hoje em dia as crises implosivas são mais comuns. E comum eu voltar de algum lugar com muitos estímulos, como o shopping ou o mercado, e ter as crises implosivas, ou pelo menos as ressacas sociais. Socializar é uma coisa extremamente exaustiva para mim. Aliás, sequer sei como socializar adequadamente. Sempre saio de uma interação com a sensação de que não falei o que era esperado ou durante tempo suficiente. E também tenho muita insegurança com o trabalho, especialmente hoje em dia, em que saber socializar e ser boa em lidar com as pessoas é uma coisa muito cobrada em qualquer trabalho.
Bianca Que bom ouvir seu depoimento sobre o relacionamento com seu namorado... Eu fiz muito isso... De repente eu ia embora... E tem 1 ano que descobri por acaso meu transtorno autista assistindo uma live de um rapaz que descobriu depois do diagnóstico do filho dele. Me identifiquei com todos os traços que ele citou... Obrigada meninas Amei ouvir vocês
Querida Carla Ulliane, tenho aprendido muito com vc. Tenho um filho autista de 4 anos e te acompanho desde q ele tinha 3 anos. Seus vídeos já me ajudaram muito com ele e esse foi muito bom, as suas informações me ajudam a ajudar muitas mães. Continue estudando q nossos pequenos estão crescendo. Um bj
Ahh que maravilha!! Fico tão feliz de ler comentários assim, pois me mostram que estou no caminho certo. Gratidão querida por me acompanhar e pela confiança em meu trabalho 🙌🏻❤️
Recebi o diagnóstico foi muito bom porque agora me compreendo melhor, mas o diagnóstico é bem complicado para mulheres, pois não tem profissionais qualificados, por acaso eu consegui um especialista pelo meu convênio, passei expliquei tenho dificuldade em me expressar então escrevi para falar.
Não consegui O diagnóstico porque a falta de habilidade social não consigo trabalhar como eu deveria e o profissional especializado que encontrei é caro.
Ótimo vídeo! Eu rodei 6 anos com meu filho até obter o diagnóstico de autismo de alta funcionalidade (Asperger). Ele tem hoje 11 anos, e ainda assim, os terapeutas que o acompanham trabalham com ABA, porém não acreditam q meu filho seja autista pela funcionalidade. O interessante (e tbm controverso), é que nos relatórios desses profissionais, encontro termos como "movimentos estereotipados", "rigidez comportamental", "repetição de fala dos you tubers que ele assiste (ecolalia), "disfunção de processamento sensorial vestibular severa", dispraxia motora, "dificuladade em atenção compartilhada (tpac)", porém alguns ainda insistem que meu filho não está no espectro. Felizmente encontrei uma excelente neuropsiquiatra na APAE d SP, que deu fim ao nosso sofrimento, nos esclarecendo tudo sobre o espectro ma forma leve, e diagnosticando meu filho.
Parabens pelo excelente trabalho(Carla, Bianca e demais que colaboram sempre) Estou com extrema suspeita porem não conheço nenhum proficional e não tenho contato com pessoas com TEA e isso tem dificultado meu avanço na busca pelo diagnostico. O conteudo que vcs fazem é de extrema ajuda no entendimento e melhoria de vida.
Muito obrigada por essa live, eu não assisti no dia que foi feita, apareci aqui pq tenho q ir ao neurologista e queria ouvir outras mulheres autistas. Foi muito útil pra mim.
Quanto conhecimento; Estou maravilhada de saber sobre o assunto, porque são coisas que,a gente leiga precisa saber pra respeitar o modo de vida, de cada pessoa,e até crianças,que não conhecendo suas reações,podemos até cometer algo desumano ferindo o psicológico no trato com o altismo🤔... Valeu Carla e Bianca!!! 😍🌷🤗
Carla e Bianca, sou de Itajubá, tive diagnóstico esse ano, iniciei avaliação em outubro do ano passado, tenho 41 anos!!! Descobri por causa do diagnóstico da minha filha. Fiz questão de passar por avaliação, pq alguém precisa "dar a cara a tapa", pois pouco se sabe sobre autismo adulto, principalmente feminino. Começar agora, para no futuro, as meninas autistas sofrerem menos do que nós sofremos. Enfrento preconceito e capacitismo. As pessoas me aconselham a não contar, a deixar pra lá... Gostaria de fazer vídeos tbm, quero falar sobre, mas não sinto disposição pra fazê-lo, na teoria seria legal, na prática ainda não consegui concretizar.
Eu acho que tenho autismo. Sempre fui anti social. Quando criança apesar de brincar com crianças minha mãe falava que eu gostava mais de brincar sozinha. Na escola eu ficava sozinha, nunca tive um grupinho. No segundo grau apesar de ter um grupinho viviam me chamando de estranha e esquisita, mas eu sabia que eu era muito tímida. Na faculdade melhorou e tenho amizade até hj com meu grupo, mesmo que só a distância ou nos vendo no máximo uma vez ao ano. Não gosto de contato com gente, prefiro os animais e tb ñ como carne. Não gosto de ninguém me tocando sem ser a minha mãe. Odeio lugares barulhentos e com muita luz. Cheiros me incomodam e alguns cheiros estranhos eu amo como cheiro de esponja nova. Eu era viciada em cheirar esponja...É algo muito estranho. Hoje evito pegar em esponja nova. Na rua ñ consigo conversar com estranhos e qdo tento sempre acho que não me dão atenção. Sempre acho que estão falando ou pensando algo sobre mim...minha mãe fala que tenho mania de perseguição. Detesto eventos sociais e festinhas de família. Apesar de ter carinho por muitas pessoas que eu sei que gostam de mim detesto receber visitas em casa e detesto ir na casa dos outros tb. Gosto muito de ficar no meu quarto sozinha lendo ou na internet. Nunca fui em festas de empresas de fim de ano. Até no trabalho me achavam de estranha. Tenho 41 anos e nunca namorei e nunca fiquei. Muitos homens na internet em apps se interessam por mim, mas eu ñ me interesso por nenhum. Muito falam que acham estranho eu ser bonita e nunca terem me visto com ninguém. A psicóloga que eu ia nunca percebeu nada, só minha depressão e ansiedade. Minha mãe vive falando que eu ñ tenho atitude pra nada que pode falar várias vezes pra eu fazer algo e eu não faço. Eu tenho tricotilomania desde os 15 anos. Estou há uns 8 meses sem arrancar. Sei que ñ sou normal. Tenho pensado muito sobre o autismo pela minha falta de vontade em interagir com pessoas e falta de atitude. Mas eu tenho sentimento. Eu choro com notícias ruins, coisas tristes, etc. Tb sou uma pessoa meiga e carinhosa com meus pais e sobrinhas como falam. Eu não consigo entender como vários autistas conseguem namorar e casar pq eu nunca consegui. Fui ótima aluna até a terceira série é depois passei a ser birrinha e ter muita dificuldade. Odiava matemática, física e química...Ñ entravam na minha cabeça. Quando eu saio fico doida pra voltar pra casa, apesar de amar viajar, mas no segundo dia já estou doida pra voltar pra casa. Preciso de ajuda, mas o problema é achar um bom psicólogo pelo plano. Não sei se sou só estranha tímida demais ou se tenho Asperger.
Eu me sinto exatamente como você. Desde sempre faço tratamento para depressão e ansiedade, mas acho que não é só isso. Nenhum remédio faz efeito para mim. Sou extremamente antisocial. Já tive alguns relacionamentos mas só me sinto bem sozinha. Até morar com minha filha me incomoda.
Olá li a sua história e me identifiquei muito com ela. Tenho 49 anos sou autista leve e TDAH e tenho 4 filhos que 2 é autista leve com TDAH. Sofri a infância toda. Fui e sou inteligente e com várias habilidades. Nunca parei em trabalho e tenho uma amiga só que confio. 16 anos eu não conseguia nem fixar em um país. Dentro de 9meses morei em 4 países diferente. Trabalho nem se fala. Desta coisaa todas o que não consigo mudar muito é de marido porque tenho preguiça de começar relação amorosa. Por isso vivi numa relação tóxica por 14 anos até 2005. Hoje tenho 14 anos que estou casada outra vez. Mudei de profissão faço o que gosto e em casa. Porque trabalhar em grupo é muito difícil pra mim. Sabia que era diferente mas só fiz avaliação depois do laudo dos meus meninos. Descobrir o TEA dos meninos sozinha estudando e observando o seus comportamentos. e tive que lutar contra todos os profissionais que eles passavam para provar o que eu achava. Hoje temos laudo os 3. Resumindo a diferença minha pra vc é que eu casei já pela segunda vez. Mas não é fácil conviver comigo! Era muito tímida. Depois criei uma coragem (na verdade uma defesa para sobreviver). Sou explosiva e muito correta e radical. E não perdou nem o meu filho se for correto, verdadeiro e de caráter. O pior é que sou radical comigo mesmo não erro mais de uma vez. Tenho toc, ansiedade moderada, defict de atenção que chamo mais de instabilidade porque para as coisas que gosto tenho imperfoco. Mas isso não é uma vida fácil não!
Nossa que história! Continua procurando por um bom atendimento, você merece. E também nunca é tarde para se fazer novas amizades, frequentar novos lugares, adquirir novos hábitos, etc.
A minha filha é muito parecida com vc , ela tem 14 anos e todos os psicólogos e neurologista que levo eles dizem que é a fase da adolescência , depressão e ansiedade, não sei mas o que fazer , ela tem hiper foco em música, fala mas não consegue se comunicar, baixa auto estima, quando a gente sai ela fica pedindo pra voltar logo pra casa, quando vai na casa da única amiga que ela tem me liga chorando dizendo que não consegue conversar com ninguém e só rir e quer vir embora, ela é muito agressiva quando discordam dela e não gosta de carinho e abraços, diz que não quer namorar pq não imagina ninguém sufocando ela , não come nada com pele, ela faz eu tirar as gorduras das linguiças e de todas as carnes, o pai dela tem 53 anos e eu tenho certeza que ele é autista mas não foi diagnosticado até hoje, e minha filha também só que está difícil o diagnóstico.( Esqueci de colocar que ela tem péssima coordenação motora, derruba tudo onde bate ).
Estou em busca do meu diagnóstico e me identifiquei muito com a Bianca na questão do mercado. Quando identifiquei essa dificuldade,adotei a seguinte estratégia,fazer compras no horário da manhã,assim que o mercado abre,pois é tem menos pessoas e às vezes menos barulho,os caixas estão praticamente vazios e,quando o mercado começa a ficar cheio é a hora que já estou saindo.
Eu me identifico tanto com essas coisas, mas tanto q chega a dar dor no coração de falar pra psicólogo e psiquiatra q queria investigar e eles simplesmente descartarem tudo isso. A vontade é de largar tudo e dane-se se cont tendo crise, sabe? Minha família é cheia de tabu, minha mãe se recusava a aceitar e até hoje é assim qnd eu falava/falo q tem algo estranho, diferente, mas pra me chamar de maluca qnd eu tinha crise era 2 segundos. To cansada de vdd. É desmotivante num nível... Detalhe: passo por psicólogo desde pequena. Eu nao me adaptava a creche nenhuma, chorava mto! Me adaptei em uma q a turma tinha só umas 7 crianças. Depois q mudei de escola sofri bullying e em todas as escolas seguintes eu sempre fui pro lugar mais escondido e calmo pra lanchar. E nenhum profissional nunca chegou a conclusão nenhuma cmg. A gnt com tudo isso, gritando por ajuda se sentindo como: 🤡
Eu amei de mais a live, nossa sou mãe de uma autista é muito difícil ela é muito sensível ao toc e não aceita ir pra rua quando tem algum passeio tem que ser muito breve não pode ser longo ele não aguenta 😕
Eu me identifico muito, tenho pesquisado muito nesses dias e estou sentindo alívio de uma possível resposta, já estou indo atrás de um psiquiatra mas eu tenho medo do psiquiatra me descartar de cara, eu me sentiria perdida de novo!
Boa noite!!! Bianca, vc é maravilhosa, linda e vc we comunica muito bem!! Desejo sucesso em tudo Que vc fizer!! Você é ótima!!! Meu netinho , you diagnosticado com Autismo .... Ele é maravilhoso!! Bjos
1-Nao gosto de colocar o pé no chao quando coloco ando na ponta dos pés. 2- Seletividade alimentar nao como carne vermelha e nen requentada. 3- Dificuldade de socializar. 4- Sou seca para falar 5- Mania mexer nos cabelos, maos e dedos. 6- Hiperfoco 7- Nao fico muito tempo olhando para as pessoas mudo o olhar. ( TENHO TDAH)
Amei ,cai de paraqueda nesse vídeo,me identifiquei em alguns comportamentos,me despertou um desejo de investigar a mim.tenho 56anos e não seu até hoje manter relacionamentos com amigos, faço muito esforço,
Oi queridas adorei o vídeo,tenho uma filha com TDAH e TOD, a vida toda sabia que ela era diferente e descobrimos ao 16 anos, hoje ela está com 19, mais acho que ela é autista também pq ela tem muito os traços e comportamento que indica ser autista, é muito difícil a convivência com ela todos os dias é uma batalha pra se vencer esse dia,sei que Deus está no comando de tudo penso em levar ela em outro neuro pra poder descartar a questão de ter autismo ou não.
Oi, tu poderia me dizer o quê é mais difícil no dia a dia com ela?? Estou gostando de uma garota que já é diagnosticada com autismo. Queria poder entender mais isso
Meu Deus você falando parece minha filha 😢. Ela está com 18 e só agora que ela viu um vídeo e se identificou e agora estou na pesquisa sabre pra saber se estamos certo . E cada vez vejo que estamos certo 😢. Agora corre a traz e buscar o diagnóstico.
Me identifiquei me sinto muito insegura quando fico sozinha nos lugares, mais se tiver alguém do meu lado já me sinto segura,.. na escola a hora do recreio era a pior parte e a hora da saída era minha vitoria libertador não consigo interagir não tenho amigas, não saio de casa só me sinto segura dentro de casa, já sofri muito buling na adolescência na escola por ser tímida,... Sai da escola parei de estudar desde 15 anos, af... E assim fiquei sem diagnóstico
Obgda Bianca por falar sobre sua vida muita coisa que vc fala me que pareço com vc enfim no momento tenho desconfiança que tbm sou autista e uma filha com diagnóstico,E outros 2 que não tem só desconfiei por conta da minha filha aí comecei a procurar sobre o assunto é descobri vc no Instagram e comecei a assistir seu vídeo. Gratidão
Fui gaga na infancia muita dificuldade na escola ,e sempre me senti super estranha sempre ,d ainda sou epiletica a e demorei muito a andar viu ...acredito q tbm sou autista
E muito ruim ter que se esforçar sempre pra agradar qual quer pessoa e isto nós torna vulneráveis em relação a pessoas aproveitadoras. E o pior e que tem família que chama a criança de louça .
Eu em crise puxo a pele todinha da boca e fico fazendo as manias com as mãos e com a mandíbula e depois quando vou me acalmar um pouco coloco asmr com sons que gosto.
Minha filha de 14 anos é autista grau 1 na infância não tive um diagnóstico,ela fez tratamento com psicóloga 1 ano e ela nunca falou comigo e um dia com a psicoterapeuta do capsi em uma só consulta ela já me falou vc já pensou que ela pode autista? Eu nem questionei porque eu percebia ela diferente,até então o tratamento era ansiedade e depressão
Eu tenho uma aparência mais de autismo masculino. A minha estranheza é mais nítido, eu me esforço pra mascarar... Eu consigo mascarar com pessoas novas e desconhecidas, mas com os mais íntimos eu tenho a tendência de me expressar mais. 🎉😂
Eu sempre me sentir assim. So que tinha vergonha de dizer. Que precisava de alguém pra sair comigo. Pra ir em algum lugar eu sofri muito mas hj ja saiu sozinha. Fui ao psicológo me diagnosticaram com Ansiedade. E eu acho ate hj que nao e so isso
MEU DEUS EU VEJO A MINHA FILHA NESSA MOÇA HOJE COM 19 ANOS ESTA MAIS FECHADA EU QUE RESOLVO AS COISAS DELA PQ ELA NÃO SABE FAZER AS COISAS SOZINHA ,ACREDITO QUE ELA TENHA ALGO PQ NÃO É POSSIVEL E EU NÃO SEI O QUE FAZER E NEM POR ONDE COMEÇAR PRA PODER AJUDA-LA.
Leve ela ao psicologo. Ou ao psiquiatra. Eu descobri o meu autismo através de depressão e ansiedade aos 32 anos de idade. Também faziam tudo para mim.no meu caso era pior porque meus pais meio que jogavam a responsabilidade nas costas da minha irmã mais velha. E isso perdurou por anos .resultado. acarretou em um terrível stress nela e atrapalhou sua vida.fora vários conflitos. Enfim tinha me tornado muito dependente em várias circunstâncias da vida.Entao, agora eu tô a um certo tempo caminhando aos Trancos e barrancos sozinha. Deus e eu.pais passaram a ajudar no que podem.no seu caso com a ajuda profissional e as devidas orientações e ela ser cada vez impulsionada aos poucos a ter uma vida normal e ser independente emocionalmente emocionalmente financeiramente e racionalmente será muito melhor na desenvoltura dela .corre enquanto ela tá mais cedo.eu só fui descobrir a minha situação depois de três décadas e tô patinando na vida pra me encontrar. Sorte . desejo o bem.
Eu sempre faço saio é não dou nem um thal 🤭🤣🤣🤣meu esposo me chama de doida.mas não sei ainda se sou autista mas tenho minhas dúvidas, tenho um filho e ele foi diagnosticado com autismo moderado.
Eu tenho várias características. Já cheguei até a desconfiar que fosse. Faço tratamento com a psiquiatra há quase 8 meses. A princípio meu diagnóstico foi de depressão e ansiedade (que eu já sabia desde os 19 anos) e tbm fobia social (que eu tinha ctz, só não tinha sido diagnosticada ainda). Porém perguntei pra ela se ela via traços de autismo em mim e ela até se espantou, dizendo que não mas estamos analisando a possibilidade do TDAH. Porém ainda não fui 100% convencida sobre a questão autista. Vamos ver…
Tenho dois tipos de crises: essa mais explosiva tipo chorar e tals e acabar brigando , e as que me isolo e me dão diarréia e vontade de vomitar, taquicardia e afins , então fico sozinha tentando ficar o mais isolada possível
Eu tbem sou assim fora outros sintomas comum fazer uma conta básica eu não sei até hoje sempre fui péssima em matemática eu peguei até ódio dessa matéria kkk quando era mais nova odiava ir em mercado tbem até hoje meu esposo que vai,pra sair tbrm não gosto não,tbrm na escola não tinha amigas eu era muito isolada e tenho cara de brava sempre ficava com a cara fechada,teve uma vez que a diretora chamou minha mãe aí ela falou p minha mãe colocar eu no APAE que eles me chamava e eu não atendia ninguém ,nossa minha ficou brava com ela
Minha filha de 13 anos, foi diagnosticada com autismo somente agora. Ela se sente menino. Não gosta de toque, barulho, luz forte, tem dificuldade com a matemática, não gosta de viajar, é desorganizada, passava mal nas festas, não gosta de aniversário, tem mal humor, passa horas sem comer, outras horas se entope de comida. Qdo se sente mal nos ambientes, passa mal e começa a vomitar. Tem dificuldade de dormir. Hoje quer ser chamada por nome masculino.
Oi, Raquel. Tem um alto nível de autistas que são também trans, principalmente pq o próprio funcionamento cerebral não identifica essa norma binária homem/mulher. Eu sou assim e acho uma evolução política e social. Siga tirinhas da sara no instagram (instagram.com/tirinhasdasara/), acho que vai ajudar vocês.
Quando criança sempre brinquei com meninos até na escola. Até hoje homens é mais fácil de lidar. Sofri muito bullying das meninas na escola. E até hoje os homens me entendem melhor. Não tenho amigas e nem quero. Tenho amigo homens. Qd criança queria ser menino. Porque entendia que eles não sofriam como as meninas.
Desconfio q eu seja. Dos 4 irmãos sempre fui a mais estranha. Até hj tenho muita dificuldade de me socializar. De olhar nos olhos dos outros, de ter assunto, de sair de casa. Também tenho dificuldade de mostrar sentimentos. Q profissional eu procuro?
Os sinais aparecem desde a infância, por que o autismo é um transtorno do neurodesenvolvimento. Então, ou você não tinha notado antes os sinais ou não é autista e talvez seja outro diagnóstico. Minha recomendação: anote todos os sinais que você já observou hoje e na adolescência, estude sobre autismo na infância, converse com seus pais para descobrir os sinais que você tinha quando era criança e procure um psiquiatra com experiência em autismo.
Minha filha tem 34 anos ela só tem 1 amiga anti social quando crianca tinha muita crise de choro arrancava os cabelos batia a cabeça eu queria que ela assistisse os vidios mas não sei como falar pra ela ela e muito braba
Olá sei bem como é estar fazendo parte de um grupo que não entende como somos .Sou parecida com vc .sou professora pedagoga psicopedagoga institucional, neuropsicipedagoga ,educação intelectual e também pela segunda especialização psicopedagogia clínica e institucional trabalho com grupos de convivência para entender o que há em tudo que vivi e vivo sou de sentir e calar sofro muito por ser assim tento mostrar o que não sou para não ser criticada
Eu tenho 45 anos,e tenho muitas características do espectro,qual o melhor profissional q devo procura ,sou de Petrólina aq não tem especialista no assunto,
Só quem sabe da minha família é uma irmã,e meu marido a pouco tempo que descobri já na fase adulta ,também nunca fui boa em matemática,o pior pra mim foi equação,no 1* grau costumo dizer que minha professora me passou de ano por dó de mim que fiz a mesma série por 3 vezes,depois quando passei pro 2* grau foi a mesma coisa,tinha dificuldade com equação de números, imagina misturando letras ?! Pra mim não deu !! A pouco tempo numa consulta uma doutora achou até engraçado meu jeito de falar,quando ela me perguntou numa entrevista:_ Você estudou até que série ?! Disse :_ Parei no final do 1* ano indo pro 2* ano do 2* grau porquê a equação NÃO entrou na minha cabeça,nem do 1* grau tinha entrado,que dirá do 2*? ! Ela riu rsss... Quanto a comida,não consigo comer feijão,tenho muita dificuldade !! ...
Dr assisti seus vídeos hoje tenho neto de 7 anos ele demorou muito pra Falar tem dificuldade na escola gosta de fica sozinho se irrita com dificuldade não consegue acompanhar os colegas na escola hoje ele passar com a fonoadiologa ele pediu uma reabilitação intelectual mas até hoje eu não conseguir fazer eu chorei muito porque eu acho que ele é autista sou avó dele sem falar ele é quieto na escola se ele não consegui fazer as coisas ele se jogar no chão chora sabe eu fico muito triste hoje eu assisto vídeo pra mim ajudar a lidar com ele obrigado
Eu gosto muito de escrever, desenhar, desenho e gosto de escrever na minha parede.so fico a vontade se venha ser pessoa da minha família,ou pessoas que eu pego intimidades e aqueles que eu tenho como melhor amigos... como nos dias de hoje eu não consegui mais fazer amigos... só de longa data. é muito difícil é difícil meu Pai ;😭😭
esse neurologista nao entende de autismo, tenho asperger nap diagnosticado, intolerancia é uma coisa agr irritabilidade é outra, se eu como gluten ou leite ou açucar, essas coisas, q fazem mal, inflamam, eu sou muito sensivel de absorcao quimica tanto pra remedios qnt pra comida, meu sistema nervoso é mais sensivel e esses alimentos irritam o intestino me causando mau humor 30min apos comer, eles saem a maior parte em 2 semanas mas pra sair completamente do organismo 1 mes ou 2 meses, sai como muco, tem dieta sem muco ("milagrosa"), catarro, ramela, muco no nariz, espinhas, e autista de mau humor vira o bicho entao pelo meu bem e de quem convive comigo eu nao como essas coisas, e pior q as vezes ainda alguem me oferece sendo q ja expliquei, e depois eu fico agressivo brigo com as pesspas ficam estressado e ai a pessoa fica com raiva e com razao de mim mas eu avisei pra nao incentivar outra coisa q ne ajuda muito é mamao, comer meio a 1 mamao papaya por dia, a primeira coisa q se come, funciona tipo como lubrificante intestinal, se eu nao evacuo eu fico irritavel qlqr coisa me tira do serio, acaba sobrando pros outros entao eu me cuido, julgamento sempre vai ter (comer so um pouquinho nao faz mal, fala isso pra um alergico, crente do caramba), mas realmente é vc fazer o q vc sabe q é melhor pra vc, cada um é diferente, uns mais outros menos, o importante é se conhecer, testar experimentar e nao acreditar no que dizem sem tirar a prova, pq sobre autismo tem muita desinformacao ah e meditar, se eu nao medito no dia eu tbm me estresso
Acredito que minha filha tenha esse nível de autismo, de suporte, o nível 1, e meu marido também. Porém ele não quer buscar, mas deixa eu fazer terapias com ela. Meu medo é não diagnóstico correto.
A vida muda. Me sinto menos culpada, sinto vontade de gritar pras pessoas que não é por querer, por maldade, por preguiça. No meu caso está sendo muito revelador. Vou fazer uma psicoterapia pra tentar comunicar melhor pras pessoas algumas coisas, inclusive tolerar e pedir tolerância. Além disso pode ser que finalmente eu tome remédios mais adequados. Aos 22 anos já foram mais de 9 remédios pra depressão e ansiedade que na verdade foram sequelas. Pra mim mudou tudo. E vou poder, com o laudo acessar direitos que nem imaginava: passar menos tempo, talvez, em filas que me sentir incomodada... fazer atividades com adaptações... muita coisa.
Quero ser diagnosticada, tenho 72anos sou enfermeira aposentada, percebo desde adolescente e percebia mas não tinha como perguntar . Meus pais eram analfabetos. Sempre tinha e até agora não tenho amigos, não sei socializar com os outros, minha comunicação é péssima. Meu nome é Belanisia Brandão, sou baiana, atualmente sou espírita e foi lá que comecei observar meu comportamento quando tinha que fazer explicações dos livros que comecei estudar. Não quero informações ao públicos. Os meus dias é só, minha alimentação é o mesmo todos dias. Não como carne em geral só como vegetais, frutas e legumes. Mim responda, gratidão.
nossa acho que também sou autista. Estou me enquadrando nos sintomas. E sou igual ela, sempre esgota para eu e vou embora. mudo muito de casa, cidade, trabalho e etc. No mercado também não gosto. Faço as compras pq não tenho quem faz pra mim. Entro no supermercado faço as compras correndo e vou embora.
TENHO MEDO DE COMEÇAR A PEDIR AJUDA E NÃO ENTENDEREM O MEU CASO E ME DIAGNOSTICAREM COM OUTRA COISA. TENHO MEDO DE TOMAR REMEDIO E QUE NÃO SEJA PRA MIM....
Olá!! Gostaria de saber qual caminho tomar pra saber se sou autista, pois realmente acho que tenho o Asperger, ao menos fazendo os testes, vendo videos e lengo artigos sobre...
Recebi o diagnóstico de asperger/autista leve segunda feira 8 de março. Sensação de liberdade.
poderia contar mais como foi o caminho até o diagnóstico?
obg
Me descobri com 73 anos!! E agora, analisando, identifiquei minha mãe e meus 2 filhos. Não tive acompanhamento nem amor, cresci sozinha, ninguém sequer prestou atenção em mim (fui criada pela avó, padrinhos, etc). Sou fera em matemática, escrita, odeio pessoas (são como nebulosas falantes e assustadoras), festas (desistia de ir já ao sair de casa, simplesmente voltava, sem explicação, ao meu isolamento). Na vida toda, tive 2 amigas que me toleraram. Me pergunto qual seria a causa primeira disso tudo. # saibam que não há um autista isolado em uma família, sempre há um ascendente - é genético.
😘
Oiiiiiiiiiii
@@engenharia_atipica 0
Também não tenho amigas, só um amigo. Não entendo o mundo/ sociedade e nem os sentimentos. Por isso me isolo.
Eu odeio matemática tenho dificuldade em aprender dificuldade em ler sempre fui taxada de louca e lesada na escola gosto de ficar sozinha se estou numa festa sempre gosto de ir pro meu cantinho ficar só não gosto de balada amo animais e me sinto diferente das outras pessoas
Quando se fala em autista, todo mundo imagina uma pessoa que não fala, não tem vida social, não trabalha, não saber ler nem escrever, não faz faculdade, usa fralda, tem o olhar perdido, fica babando dopado de remédios, fica se balançando, tem crises de agressividade e só anda acompanhado de cuidadora.
A sociedade tem que PARAR COM ISSO!
Autista é GENTE!!!
Autista fala, anda, come, dorme, toma banho, estuda, trabalha, namora, casa, faz sexo, beija na boca, tem filhos, dirige carro, pega ônibus, anda sozinho, enfim...é um ser humano que VIVE!!
Claro que depende do grau, os de grau severo NÃO conseguem, mas autismo NÃO é só grau severo e moderado, tem grau leve que são os TEA.
Pois somos muito mais do que pensam!
Deve ser mesmo porque meu noivo é autista e ele não balança a cabeça só a boca fala sozinho
Meu neto e autista ele tem 4 anos ele tem autismo severo ele agora já pede tudo que ele quer vai no banheiro sozinho se limpa sozinho creio q com a ajuda de Deus e as terapias ele vai ficar normal porq ele não fica batendo com as mão e nem com a cabeça a única coisa e a fala meia enrolada ainda
@@rosimachado1965 ele pode ficar mais independente e conseguir ter uma vida ao seu modo. Agora "normal" neurotipico nenhum de nós autistas fica...
@@ElianeAlves-tn9xneu também falo sozinha...e com coisas 😅
Que interessante, acabei de receber o diagnóstico de tdah e ansiedade generalizada e tô passando por testes pra fechar o diagnóstico de autismo!
Me identifiquei com a Bianca,sempre tive muita dificuldade na minha vida ,tudo muito difícil, mas nunca desisti de nada .
Na faculdade sempre sozinha e excluída de tudo,sempre triste e com medo de tudo.
Sou casada e as vezes me encomoda certas coisas ,sou uma pessoa que não gosto de abraço, beijos e sou muito fria com todos e amorosa com os animais.
Tenho medo até hoje de fazer as coisas sozinha me sinto super segura com meu marido do lado e minha melhor amiga.
Sou péssima em matemática também como a Bianca.
Nunca fui ao médico e não sei oque fazer e nem sei como falar.
Parabéns Bianca. Você está muito bem!!!
Que bacana esse Canal aparecer na minha telinha. Sou avó de uma menininha Autista. Tive muita dificuldade de ter um laudo médico, quando eu sempre achei que minha netinha era , sem tom pejorativo' diferente. Mas acho muito importante, saber o que nossas possam ter e assim cairmos de cães, em busca de conhecimento para lidarmos com qualquer que seja o diagnóstico. E assim lutarmos pelos direitos desses tão Anadia autistas de nossas vidas. Desculpa por este texto tão grande...mas estou realmente emocionada de ver esta linda jovem, tão disposts a falar de si mesma e ajudar a tanta gente. Que Deus as Abençoe. Obrigada meninas!!!
Depois de amanhã (01.01.2022) comemoro 16 anos de casada :) e a +- 2 meses meu esposo foi diagnosticado com autismo n1.
Incrível como muita coisa do que vocês falaram batem com as coisas que observo nele e nunca conseguimos nominar!!!!
Ele está em fase de aceitar o diagnóstico.
Ano que vem começaremos as terapias e esta "novidade" fez renascer minha esperança de uma vida com mais qualidade e tranquilidade, porque para ele próprio e para mim existem muitas situações dolorosas, constrangedoras ou hiper estressantes que nunca soubemos muito bem como lidar...
A expectativa está alta!!!!!!
Sou mulher autista e gostei muito do vídeo. Me identifiquei com varias coisas e até vou guardar o link para mostrar na terapia. Gostei de que vocês tocaram no assunto das crises. Tinha muitos meltdowns na época em que trabalhava fora, mas hoje em dia as crises implosivas são mais comuns. E comum eu voltar de algum lugar com muitos estímulos, como o shopping ou o mercado, e ter as crises implosivas, ou pelo menos as ressacas sociais. Socializar é uma coisa extremamente exaustiva para mim. Aliás, sequer sei como socializar adequadamente. Sempre saio de uma interação com a sensação de que não falei o que era esperado ou durante tempo suficiente. E também tenho muita insegurança com o trabalho, especialmente hoje em dia, em que saber socializar e ser boa em lidar com as pessoas é uma coisa muito cobrada em qualquer trabalho.
Bianca
Que bom ouvir seu depoimento sobre o relacionamento com seu namorado...
Eu fiz muito isso...
De repente eu ia embora...
E tem 1 ano que descobri por acaso meu transtorno autista
assistindo uma live de um rapaz que descobriu depois do diagnóstico do filho dele.
Me identifiquei com todos os traços que ele citou...
Obrigada meninas
Amei ouvir vocês
Caí de paraquedas no seu canal rsss,tô gostando e me inscrevi !!
Querida Carla Ulliane, tenho aprendido muito com vc. Tenho um filho autista de 4 anos e te acompanho desde q ele tinha 3 anos. Seus vídeos já me ajudaram muito com ele e esse foi muito bom, as suas informações me ajudam a ajudar muitas mães. Continue estudando q nossos pequenos estão crescendo. Um bj
Ahh que maravilha!! Fico tão feliz de ler comentários assim, pois me mostram que estou no caminho certo. Gratidão querida por me acompanhar e pela confiança em meu trabalho 🙌🏻❤️
Me identifiquei muito porém até o momento fui diagnosticada com depressão e ansiedade, tomo medicação mas me sinto incompreendida.
Você não está sozinha Dayane💗
Me sinto assim.
Coisa mais comum em quem tem autismo leve ou Asperger...
Recebi o diagnóstico foi muito bom porque agora me compreendo melhor, mas o diagnóstico é bem complicado para mulheres, pois não tem profissionais qualificados, por acaso eu consegui um especialista pelo meu convênio, passei expliquei tenho dificuldade em me expressar então escrevi para falar.
Não consegui O diagnóstico porque a falta de habilidade social não consigo trabalhar como eu deveria e o profissional especializado que encontrei é caro.
Ótimo vídeo! Eu rodei 6 anos com meu filho até obter o diagnóstico de autismo de alta funcionalidade (Asperger). Ele tem hoje 11 anos, e ainda assim, os terapeutas que o acompanham trabalham com ABA, porém não acreditam q meu filho seja autista pela funcionalidade. O interessante (e tbm controverso), é que nos relatórios desses profissionais, encontro termos como "movimentos estereotipados", "rigidez comportamental", "repetição de fala dos you tubers que ele assiste (ecolalia), "disfunção de processamento sensorial vestibular severa", dispraxia motora, "dificuladade em atenção compartilhada (tpac)", porém alguns ainda insistem que meu filho não está no espectro. Felizmente encontrei uma excelente neuropsiquiatra na APAE d SP, que deu fim ao nosso sofrimento, nos esclarecendo tudo sobre o espectro ma forma leve, e diagnosticando meu filho.
Que bom que deu certo. Deus abençoe vocês ❤🙏🏻
Que moça, linda! Tenho um filho de 9 anos asperger. Espero que seja assim como ela. Fala tão bem! Tão inteligente!
Adorei conhecer o canal! Parabéns a Carla e a Bianca 👏👏👏👏👏👏👏👏👏🙏😘
Parabens pelo excelente trabalho(Carla, Bianca e demais que colaboram sempre)
Estou com extrema suspeita porem não conheço nenhum proficional e não tenho contato com pessoas com TEA e isso tem dificultado meu avanço na busca pelo diagnostico. O conteudo que vcs fazem é de extrema ajuda no entendimento e melhoria de vida.
Muito obrigada por essa live, eu não assisti no dia que foi feita, apareci aqui pq tenho q ir ao neurologista e queria ouvir outras mulheres autistas. Foi muito útil pra mim.
Super necessário abordar este tema ♡ Parabéns!
Quanto conhecimento;
Estou maravilhada de saber sobre o assunto, porque são coisas que,a gente leiga precisa saber pra respeitar o modo de vida, de cada pessoa,e até crianças,que não conhecendo suas reações,podemos até
cometer algo desumano
ferindo o psicológico no trato com o altismo🤔...
Valeu Carla e Bianca!!!
😍🌷🤗
Carla e Bianca, gostei que esclarecimento maravilhoso.Obrigado.
Carla e Bianca, sou de Itajubá, tive diagnóstico esse ano, iniciei avaliação em outubro do ano passado, tenho 41 anos!!! Descobri por causa do diagnóstico da minha filha. Fiz questão de passar por avaliação, pq alguém precisa "dar a cara a tapa", pois pouco se sabe sobre autismo adulto, principalmente feminino. Começar agora, para no futuro, as meninas autistas sofrerem menos do que nós sofremos. Enfrento preconceito e capacitismo. As pessoas me aconselham a não contar, a deixar pra lá... Gostaria de fazer vídeos tbm, quero falar sobre, mas não sinto disposição pra fazê-lo, na teoria seria legal, na prática ainda não consegui concretizar.
Aline reis vamos falar ...faço um live contigo me add @ alineneuropsi
Marta Rocha de Carapicuíba São Paulo você igual a mim eu tive dificuldade na escola tenho baixa visão
Eu acho que tenho autismo. Sempre fui anti social. Quando criança apesar de brincar com crianças minha mãe falava que eu gostava mais de brincar sozinha. Na escola eu ficava sozinha, nunca tive um grupinho. No segundo grau apesar de ter um grupinho viviam me chamando de estranha e esquisita, mas eu sabia que eu era muito tímida. Na faculdade melhorou e tenho amizade até hj com meu grupo, mesmo que só a distância ou nos vendo no máximo uma vez ao ano. Não gosto de contato com gente, prefiro os animais e tb ñ como carne. Não gosto de ninguém me tocando sem ser a minha mãe. Odeio lugares barulhentos e com muita luz. Cheiros me incomodam e alguns cheiros estranhos eu amo como cheiro de esponja nova. Eu era viciada em cheirar esponja...É algo muito estranho. Hoje evito pegar em esponja nova. Na rua ñ consigo conversar com estranhos e qdo tento sempre acho que não me dão atenção. Sempre acho que estão falando ou pensando algo sobre mim...minha mãe fala que tenho mania de perseguição. Detesto eventos sociais e festinhas de família. Apesar de ter carinho por muitas pessoas que eu sei que gostam de mim detesto receber visitas em casa e detesto ir na casa dos outros tb. Gosto muito de ficar no meu quarto sozinha lendo ou na internet. Nunca fui em festas de empresas de fim de ano. Até no trabalho me achavam de estranha. Tenho 41 anos e nunca namorei e nunca fiquei. Muitos homens na internet em apps se interessam por mim, mas eu ñ me interesso por nenhum. Muito falam que acham estranho eu ser bonita e nunca terem me visto com ninguém. A psicóloga que eu ia nunca percebeu nada, só minha depressão e ansiedade. Minha mãe vive falando que eu ñ tenho atitude pra nada que pode falar várias vezes pra eu fazer algo e eu não faço. Eu tenho tricotilomania desde os 15 anos. Estou há uns 8 meses sem arrancar. Sei que ñ sou normal. Tenho pensado muito sobre o autismo pela minha falta de vontade em interagir com pessoas e falta de atitude. Mas eu tenho sentimento. Eu choro com notícias ruins, coisas tristes, etc. Tb sou uma pessoa meiga e carinhosa com meus pais e sobrinhas como falam. Eu não consigo entender como vários autistas conseguem namorar e casar pq eu nunca consegui. Fui ótima aluna até a terceira série é depois passei a ser birrinha e ter muita dificuldade. Odiava matemática, física e química...Ñ entravam na minha cabeça. Quando eu saio fico doida pra voltar pra casa, apesar de amar viajar, mas no segundo dia já estou doida pra voltar pra casa. Preciso de ajuda, mas o problema é achar um bom psicólogo pelo plano. Não sei se sou só estranha tímida demais ou se tenho Asperger.
Eu me sinto exatamente como você. Desde sempre faço tratamento para depressão e ansiedade, mas acho que não é só isso. Nenhum remédio faz efeito para mim. Sou extremamente antisocial. Já tive alguns relacionamentos mas só me sinto bem sozinha. Até morar com minha filha me incomoda.
Eu também sou assim. 😭 Sofro as mesmas coisas que você passa.
Olá li a sua história e me identifiquei muito com ela. Tenho 49 anos sou autista leve e TDAH e tenho 4 filhos que 2 é autista leve com TDAH. Sofri a infância toda. Fui e sou inteligente e com várias habilidades. Nunca parei em trabalho e tenho uma amiga só que confio. 16 anos eu não conseguia nem fixar em um país. Dentro de 9meses morei em 4 países diferente. Trabalho nem se fala. Desta coisaa todas o que não consigo mudar muito é de marido porque tenho preguiça de começar relação amorosa. Por isso vivi numa relação tóxica por 14 anos até 2005. Hoje tenho 14 anos
que estou casada outra vez. Mudei de profissão faço o que gosto e em casa. Porque trabalhar em grupo é muito difícil pra mim.
Sabia que era diferente mas só fiz avaliação depois do laudo dos meus meninos. Descobrir o TEA dos meninos sozinha estudando e observando o seus comportamentos. e tive que lutar contra todos os profissionais que eles passavam para provar o que eu achava. Hoje temos laudo os 3.
Resumindo a diferença minha pra vc é que eu casei já pela segunda vez. Mas não é fácil conviver comigo! Era muito tímida. Depois criei uma coragem (na verdade uma defesa para sobreviver). Sou explosiva e muito correta e radical. E não perdou nem o meu filho se for correto, verdadeiro e de caráter. O pior é que sou radical comigo mesmo não erro mais de uma vez.
Tenho toc, ansiedade moderada, defict de atenção que chamo mais de instabilidade porque para as coisas que gosto tenho imperfoco.
Mas isso não é uma vida fácil não!
Nossa que história! Continua procurando por um bom atendimento, você merece. E também nunca é tarde para se fazer novas amizades, frequentar novos lugares, adquirir novos hábitos, etc.
A minha filha é muito parecida com vc , ela tem 14 anos e todos os psicólogos e neurologista que levo eles dizem que é a fase da adolescência , depressão e ansiedade, não sei mas o que fazer , ela tem hiper foco em música, fala mas não consegue se comunicar, baixa auto estima, quando a gente sai ela fica pedindo pra voltar logo pra casa, quando vai na casa da única amiga que ela tem me liga chorando dizendo que não consegue conversar com ninguém e só rir e quer vir embora, ela é muito agressiva quando discordam dela e não gosta de carinho e abraços, diz que não quer namorar pq não imagina ninguém sufocando ela , não come nada com pele, ela faz eu tirar as gorduras das linguiças e de todas as carnes, o pai dela tem 53 anos e eu tenho certeza que ele é autista mas não foi diagnosticado até hoje, e minha filha também só que está difícil o diagnóstico.( Esqueci de colocar que ela tem péssima coordenação motora, derruba tudo onde bate ).
Estou em busca do meu diagnóstico e me identifiquei muito com a Bianca na questão do mercado.
Quando identifiquei essa dificuldade,adotei a seguinte
estratégia,fazer compras no horário da manhã,assim que o mercado abre,pois é tem menos pessoas e às vezes menos barulho,os caixas estão praticamente vazios e,quando o mercado começa a ficar cheio é a hora que já estou saindo.
Eu me identifico tanto com essas coisas, mas tanto q chega a dar dor no coração de falar pra psicólogo e psiquiatra q queria investigar e eles simplesmente descartarem tudo isso. A vontade é de largar tudo e dane-se se cont tendo crise, sabe? Minha família é cheia de tabu, minha mãe se recusava a aceitar e até hoje é assim qnd eu falava/falo q tem algo estranho, diferente, mas pra me chamar de maluca qnd eu tinha crise era 2 segundos. To cansada de vdd. É desmotivante num nível...
Detalhe: passo por psicólogo desde pequena. Eu nao me adaptava a creche nenhuma, chorava mto! Me adaptei em uma q a turma tinha só umas 7 crianças. Depois q mudei de escola sofri bullying e em todas as escolas seguintes eu sempre fui pro lugar mais escondido e calmo pra lanchar.
E nenhum profissional nunca chegou a conclusão nenhuma cmg. A gnt com tudo isso, gritando por ajuda se sentindo como: 🤡
Força amiga !
Parabéns pelo quadro Carla! Parabéns Bianca pelo trabalho que está fazendo de conscientização! Sucesso sempre 🙏
Eu amei de mais a live, nossa sou mãe de uma autista é muito difícil ela é muito sensível ao toc e não aceita ir pra rua quando tem algum passeio tem que ser muito breve não pode ser longo ele não aguenta 😕
Daniela, sou assim, também não aguento ficar muito tempo na rua.
Eu me identifico muito, tenho pesquisado muito nesses dias e estou sentindo alívio de uma possível resposta, já estou indo atrás de um psiquiatra mas eu tenho medo do psiquiatra me descartar de cara, eu me sentiria perdida de novo!
Boa noite!!! Bianca, vc é maravilhosa, linda e vc we comunica muito bem!! Desejo sucesso em tudo Que vc fizer!! Você é ótima!!! Meu netinho , you diagnosticado com Autismo .... Ele é maravilhoso!! Bjos
Gente obrigada por essa live to emocionada pq me identifiquei d maid
i see me in you, bianca!!!
Obrigada Bianca ,você é a autista mais simpática ,se comunica bem e suplantou sua entrevistadora
A Bianca faz o masking o tempo todo, durante a entrevista, já a outra é só timidez, nervosismo e tentando esconder a testa mesmo.
1-Nao gosto de colocar o pé no chao quando coloco ando na ponta dos pés.
2- Seletividade alimentar nao como carne vermelha e nen requentada.
3- Dificuldade de socializar.
4- Sou seca para falar
5- Mania mexer nos cabelos, maos e dedos.
6- Hiperfoco
7- Nao fico muito tempo olhando para as pessoas mudo o olhar.
( TENHO TDAH)
Amei ,cai de paraqueda nesse vídeo,me identifiquei em alguns comportamentos,me despertou um desejo de investigar a mim.tenho 56anos e não seu até hoje manter relacionamentos com amigos, faço muito esforço,
Boa noite aprendi muito com vcs gratidão
Carla gratidão por abraçar a essa causa .
Meu filho foi diagnosticado aos 11 anos em plena pré adolescência hoje tem 14 e sou aberta a ele sobrebo assunto síndrome de asperger👏
O meu também. Nós somos tea nível 1 aspergers
Essa live foi maravilhosa!!! Gratidão!
me identifiquei muito, sou menina, tenho 16 mas fui diagnosticada com depressão bipolar e fobiasocial
Oi queridas adorei o vídeo,tenho uma filha com TDAH e TOD, a vida toda sabia que ela era diferente e descobrimos ao 16 anos, hoje ela está com 19, mais acho que ela é autista também pq ela tem muito os traços e comportamento que indica ser autista, é muito difícil a convivência com ela todos os dias é uma batalha pra se vencer esse dia,sei que Deus está no comando de tudo penso em levar ela em outro neuro pra poder descartar a questão de ter autismo ou não.
Oi, tu poderia me dizer o quê é mais difícil no dia a dia com ela?? Estou gostando de uma garota que já é diagnosticada com autismo. Queria poder entender mais isso
Boa noite. Gostando muito dessa live
Meu Deus você falando parece minha filha 😢.
Ela está com 18 e só agora que ela viu um vídeo e se identificou e agora estou na pesquisa sabre pra saber se estamos certo .
E cada vez vejo que estamos certo 😢.
Agora corre a traz e buscar o diagnóstico.
Eu n sei se ainda tenho autismo, pq tenho muito iperfoco, em menos de 1 mês eu ja mudo meu foco em algo, principalmente realcionado a negócios!
Isso não é autismo mas TDAH
Obrigada pela live, muito boa, leve e esclarecedora.
Achei vc Bianca linda fã. Uito bem felicidades um bom Ano Novo
A terapia da experiência somática-SE ajudou-me. Há cinco anos sem depressão. Tenho características leves do espectro.
Me identifiquei me sinto muito insegura quando fico sozinha nos lugares, mais se tiver alguém do meu lado já me sinto segura,.. na escola a hora do recreio era a pior parte e a hora da saída era minha vitoria libertador não consigo interagir não tenho amigas, não saio de casa só me sinto segura dentro de casa, já sofri muito buling na adolescência na escola por ser tímida,... Sai da escola parei de estudar desde 15 anos, af... E assim fiquei sem diagnóstico
Que canal maravilhoso. Parabéns pela trabalho.
MARTA Rocha de Carapicuíba São Paulo q vidio muito legal me edentifico com vc eu tenho 60anos
Obgda Bianca por falar sobre sua vida muita coisa que vc fala me que pareço com vc enfim no momento tenho desconfiança que tbm sou autista e uma filha com diagnóstico,E outros 2 que não tem só desconfiei por conta da minha filha aí comecei a procurar sobre o assunto é descobri vc no Instagram e comecei a assistir seu vídeo. Gratidão
Fui gaga na infancia muita dificuldade na escola ,e sempre me senti super estranha sempre ,d ainda sou epiletica a e demorei muito a andar viu ...acredito q tbm sou autista
Eu estou gostando muito desse vídeo
E muito ruim ter que se esforçar sempre pra agradar qual quer pessoa e isto nós torna vulneráveis em relação a pessoas aproveitadoras. E o pior e que tem família que chama a criança de louça .
Eu sou autista tenho 56 anos e tenho uma neta de 18 meses com sintomas de autismo, sou Claudia e ela é Ângela
Eu em crise puxo a pele todinha da boca e fico fazendo as manias com as mãos e com a mandíbula e depois quando vou me acalmar um pouco coloco asmr com sons que gosto.
Minha filha de 14 anos é autista grau 1 na infância não tive um diagnóstico,ela fez tratamento com psicóloga 1 ano e ela nunca falou comigo e um dia com a psicoterapeuta do capsi em uma só consulta ela já me falou vc já pensou que ela pode autista? Eu nem questionei porque eu percebia ela diferente,até então o tratamento era ansiedade e depressão
Muito bacana entrevista algumas coisas identificam mais sem diagnóstico
Se eu quebrar minha rotina eu espero o dia acabar pra tentar de novo amanhã... Isso me da tanta ansiedade....
Eu tenho uma aparência mais de autismo masculino. A minha estranheza é mais nítido, eu me esforço pra mascarar...
Eu consigo mascarar com pessoas novas e desconhecidas, mas com os mais íntimos eu tenho a tendência de me expressar mais. 🎉😂
O diferente pra nós é o nosso normal.
Muito esclarecedor
Será que sou também? Sou tão esquisitona, pra olhar as pessoas nos olhos e saber expressar minhas emoções sinto que tive que aprender e treinar...
Eai ? Fez o diagnóstico?
Eu sempre me sentir assim. So que tinha vergonha de dizer. Que precisava de alguém pra sair comigo. Pra ir em algum lugar eu sofri muito mas hj ja saiu sozinha. Fui ao psicológo me diagnosticaram com Ansiedade. E eu acho ate hj que nao e so isso
Meu filho tem 4 anos. É descobrir agora que Ele é autista nível 1
Me tranco no banheiro da faculdade porque fico sozinha.Acho muito dificil interagir.
Mais primeiro vou no psicólogo, tem algum problema, mas eu me indentifiquei
MEU DEUS EU VEJO A MINHA FILHA NESSA MOÇA HOJE COM 19 ANOS ESTA MAIS FECHADA EU QUE RESOLVO AS COISAS DELA PQ ELA NÃO SABE FAZER AS COISAS SOZINHA ,ACREDITO QUE ELA TENHA ALGO PQ NÃO É POSSIVEL E EU NÃO SEI O QUE FAZER E NEM POR ONDE COMEÇAR PRA PODER AJUDA-LA.
Leve ela ao psicologo. Ou ao psiquiatra. Eu descobri o meu autismo através de depressão e ansiedade aos 32 anos de idade. Também faziam tudo para mim.no meu caso era pior porque meus pais meio que jogavam a responsabilidade nas costas da minha irmã mais velha. E isso perdurou por anos .resultado. acarretou em um terrível stress nela e atrapalhou sua vida.fora vários conflitos. Enfim tinha me tornado muito dependente em várias circunstâncias da vida.Entao, agora eu tô a um certo tempo caminhando aos Trancos e barrancos sozinha. Deus e eu.pais passaram a ajudar no que podem.no seu caso com a ajuda profissional e as devidas orientações e ela ser cada vez impulsionada aos poucos a ter uma vida normal e ser independente emocionalmente emocionalmente financeiramente e racionalmente será muito melhor na desenvoltura dela .corre enquanto ela tá mais cedo.eu só fui descobrir a minha situação depois de três décadas e tô patinando na vida pra me encontrar. Sorte . desejo o bem.
Eu sempre faço saio é não dou nem um thal 🤭🤣🤣🤣meu esposo me chama de doida.mas não sei ainda se sou autista mas tenho minhas dúvidas, tenho um filho e ele foi diagnosticado com autismo moderado.
Eu tenho várias características. Já cheguei até a desconfiar que fosse. Faço tratamento com a psiquiatra há quase 8 meses. A princípio meu diagnóstico foi de depressão e ansiedade (que eu já sabia desde os 19 anos) e tbm fobia social (que eu tinha ctz, só não tinha sido diagnosticada ainda). Porém perguntei pra ela se ela via traços de autismo em mim e ela até se espantou, dizendo que não mas estamos analisando a possibilidade do TDAH. Porém ainda não fui 100% convencida sobre a questão autista. Vamos ver…
eu me descobri/confirmei como autista aos 60 anos de idade e depois de muito, muito sofrimento.
Tenho dois tipos de crises: essa mais explosiva tipo chorar e tals e acabar brigando , e as que me isolo e me dão diarréia e vontade de vomitar, taquicardia e afins , então fico sozinha tentando ficar o mais isolada possível
Eu nunca tive muita facilidade em fazer amigos e de conhecer alguém legal.
Eu tbem sou assim fora outros sintomas comum fazer uma conta básica eu não sei até hoje sempre fui péssima em matemática eu peguei até ódio dessa matéria kkk quando era mais nova odiava ir em mercado tbem até hoje meu esposo que vai,pra sair tbrm não gosto não,tbrm na escola não tinha amigas eu era muito isolada e tenho cara de brava sempre ficava com a cara fechada,teve uma vez que a diretora chamou minha mãe aí ela falou p minha mãe colocar eu no APAE que eles me chamava e eu não atendia ninguém ,nossa minha ficou brava com ela
Eu também sou autista descobri agora com 39 anos
Vc começou por qual médico?qual especialidade
@@jehnydalman9621 eu descobri o meu autismo com 21 anos, passei com psicólogos especializados e também psiquiatra, eles que me diagnosticaram
Minha filha de 13 anos, foi diagnosticada com autismo somente agora. Ela se sente menino. Não gosta de toque, barulho, luz forte, tem dificuldade com a matemática, não gosta de viajar, é desorganizada, passava mal nas festas, não gosta de aniversário, tem mal humor, passa horas sem comer, outras horas se entope de comida. Qdo se sente mal nos ambientes, passa mal e começa a vomitar. Tem dificuldade de dormir.
Hoje quer ser chamada por nome masculino.
Eu era esta menina. Só não me sentia um menino. Mas tive uma fase meio menino.
Oi, Raquel. Tem um alto nível de autistas que são também trans, principalmente pq o próprio funcionamento cerebral não identifica essa norma binária homem/mulher. Eu sou assim e acho uma evolução política e social. Siga tirinhas da sara no instagram (instagram.com/tirinhasdasara/), acho que vai ajudar vocês.
Quando criança sempre brinquei com meninos até na escola. Até hoje homens é mais fácil de lidar. Sofri muito bullying das meninas na escola. E até hoje os homens me entendem melhor. Não tenho amigas e nem quero. Tenho amigo homens. Qd criança queria ser menino. Porque entendia que eles não sofriam como as meninas.
Minha filha tem 14 anos e é idêntica a sua filha , a minha me disse ser pansexual só não tive o diagnóstico autista dela ainda .
Talvez ela seja transsexual
Desconfio q eu seja. Dos 4 irmãos sempre fui a mais estranha. Até hj tenho muita dificuldade de me socializar. De olhar nos olhos dos outros, de ter assunto, de sair de casa. Também tenho dificuldade de mostrar sentimentos. Q profissional eu procuro?
Entrevista maravilhosa.
😂 A bendita da matemática é assim comigo.... Eu não consigo 😂
Dividir , diminuir .... Não consigo mesmo tenho 28 anos e tipo não consigo mesmo.
Quanto à atenção compartilhada, teoria da mente e interesses restritos na infância? Poderia dar exemplos de como foi?
Só vale se for na época da infância? Comecei a me sentir diferente a partir da pré adolescência, da adolescência em diante.
Os sinais aparecem desde a infância, por que o autismo é um transtorno do neurodesenvolvimento.
Então, ou você não tinha notado antes os sinais ou não é autista e talvez seja outro diagnóstico.
Minha recomendação: anote todos os sinais que você já observou hoje e na adolescência, estude sobre autismo na infância, converse com seus pais para descobrir os sinais que você tinha quando era criança e procure um psiquiatra com experiência em autismo.
Minha filha tem 34 anos ela só tem 1 amiga anti social quando crianca tinha muita crise de choro arrancava os cabelos batia a cabeça eu queria que ela assistisse os vidios mas não sei como falar pra ela ela e muito braba
Eu desconfio que sou autista de grau leve , por me indenficar com alguns sintomas mais só um médico pra dar o diagnóstico certo
Olá sei bem como é estar fazendo parte de um grupo que não entende como somos .Sou parecida com vc .sou professora pedagoga psicopedagoga institucional, neuropsicipedagoga ,educação intelectual e também pela segunda especialização psicopedagogia clínica e institucional trabalho com grupos de convivência para entender o que há em tudo que vivi e vivo sou de sentir e calar sofro muito por ser assim tento mostrar o que não sou para não ser criticada
Eu tenho 45 anos,e tenho muitas características do espectro,qual o melhor profissional q devo procura ,sou de Petrólina aq não tem especialista no assunto,
Psicólogo e neurologista.
Psicólogo e psiquiátra, foram esses que me deram diagnóstico de autismo
Só quem sabe da minha família é uma irmã,e meu marido a pouco tempo que descobri já na fase adulta ,também nunca fui boa em matemática,o pior pra mim foi equação,no 1* grau costumo dizer que minha professora me passou de ano por dó de mim que fiz a mesma série por 3 vezes,depois quando passei pro 2* grau foi a mesma coisa,tinha dificuldade com equação de números, imagina misturando letras ?! Pra mim não deu !! A pouco tempo numa consulta uma doutora achou até engraçado meu jeito de falar,quando ela me perguntou numa entrevista:_ Você estudou até que série ?! Disse :_ Parei no final do 1* ano indo pro 2* ano do 2* grau porquê a equação NÃO entrou na minha cabeça,nem do 1* grau tinha entrado,que dirá do 2*? ! Ela riu rsss... Quanto a comida,não consigo comer feijão,tenho muita dificuldade !! ...
Dr assisti seus vídeos hoje tenho neto de 7 anos ele demorou muito pra Falar tem dificuldade na escola gosta de fica sozinho se irrita com dificuldade não consegue acompanhar os colegas na escola hoje ele passar com a fonoadiologa ele pediu uma reabilitação intelectual mas até hoje eu não conseguir fazer eu chorei muito porque eu acho que ele é autista sou avó dele sem falar ele é quieto na escola se ele não consegui fazer as coisas ele se jogar no chão chora sabe eu fico muito triste hoje eu assisto vídeo pra mim ajudar a lidar com ele obrigado
Eu gosto muito de escrever, desenhar, desenho e gosto de escrever na minha parede.so fico a vontade se venha ser pessoa da minha família,ou pessoas que eu pego intimidades e aqueles que eu tenho como melhor amigos... como nos dias de hoje eu não consegui mais fazer amigos... só de longa data. é muito difícil é difícil meu Pai ;😭😭
Preciso falar c vocês. Obrigada
Oi, estou sendo avaliada agora...Estou com 57 anos.
Nossa, sou eu todinha!!!!
esse neurologista nao entende de autismo, tenho asperger nap diagnosticado, intolerancia é uma coisa agr irritabilidade é outra, se eu como gluten ou leite ou açucar, essas coisas, q fazem mal, inflamam, eu sou muito sensivel de absorcao quimica tanto pra remedios qnt pra comida, meu sistema nervoso é mais sensivel e esses alimentos irritam o intestino me causando mau humor 30min apos comer, eles saem a maior parte em 2 semanas mas pra sair completamente do organismo 1 mes ou 2 meses, sai como muco, tem dieta sem muco ("milagrosa"), catarro, ramela, muco no nariz, espinhas, e autista de mau humor vira o bicho entao pelo meu bem e de quem convive comigo eu nao como essas coisas, e pior q as vezes ainda alguem me oferece sendo q ja expliquei, e depois eu fico agressivo brigo com as pesspas ficam estressado e ai a pessoa fica com raiva e com razao de mim mas eu avisei pra nao incentivar
outra coisa q ne ajuda muito é mamao, comer meio a 1 mamao papaya por dia, a primeira coisa q se come, funciona tipo como lubrificante intestinal, se eu nao evacuo eu fico irritavel qlqr coisa me tira do serio, acaba sobrando pros outros entao eu me cuido, julgamento sempre vai ter (comer so um pouquinho nao faz mal, fala isso pra um alergico, crente do caramba), mas realmente é vc fazer o q vc sabe q é melhor pra vc, cada um é diferente, uns mais outros menos, o importante é se conhecer, testar experimentar e nao acreditar no que dizem sem tirar a prova, pq sobre autismo tem muita desinformacao
ah e meditar, se eu nao medito no dia eu tbm me estresso
Acredito que minha filha tenha esse nível de autismo, de suporte, o nível 1, e meu marido também. Porém ele não quer buscar, mas deixa eu fazer terapias com ela. Meu medo é não diagnóstico correto.
Eu era a nerdona e ninguém gostava de mim , daí era só eu e minha amiga , acabei me agrupando com os esquisitos
Qual são as redes sociais da Bianca?
Eu tenho sensibilidade ao cortar o cabelo.
Gente, o q acontece depois do diagnóstico de autismo em adultos??
Nada ué ....
Samara Monteiro...No cso a pessoa vai ser diagnosticado e não vai se agravar pra estágios mais avançados na sua saúde.
@@lindinalvavitorino2696 no caso recebe cid ????
@@camilaalmeida6814 se for um psiquiatra que deu o laudo, recebe cid.
A vida muda. Me sinto menos culpada, sinto vontade de gritar pras pessoas que não é por querer, por maldade, por preguiça. No meu caso está sendo muito revelador. Vou fazer uma psicoterapia pra tentar comunicar melhor pras pessoas algumas coisas, inclusive tolerar e pedir tolerância. Além disso pode ser que finalmente eu tome remédios mais adequados. Aos 22 anos já foram mais de 9 remédios pra depressão e ansiedade que na verdade foram sequelas. Pra mim mudou tudo. E vou poder, com o laudo acessar direitos que nem imaginava: passar menos tempo, talvez, em filas que me sentir incomodada... fazer atividades com adaptações... muita coisa.
Boa noite!!!
Quero ser diagnosticada, tenho 72anos sou enfermeira aposentada, percebo desde adolescente e percebia mas não tinha como perguntar . Meus pais eram analfabetos. Sempre tinha e até agora não tenho amigos, não sei socializar com os outros, minha comunicação é péssima. Meu nome é Belanisia Brandão, sou baiana, atualmente sou espírita e foi lá que comecei observar meu comportamento quando tinha que fazer explicações dos livros que comecei estudar. Não quero informações ao públicos. Os meus dias é só, minha alimentação é o mesmo todos dias. Não como carne em geral só como vegetais, frutas e legumes. Mim responda, gratidão.
nossa acho que também sou autista. Estou me enquadrando nos sintomas. E sou igual ela, sempre esgota para eu e vou embora. mudo muito de casa, cidade, trabalho e etc. No mercado também não gosto. Faço as compras pq não tenho quem faz pra mim. Entro no supermercado faço as compras correndo e vou embora.
Estou pesquisando sobre e começo a perceber que eu sou autista. Tive atraso na fala, motora entre outros. Apesar de ter o domínio na comunicação.
TENHO MEDO DE COMEÇAR A PEDIR AJUDA E NÃO ENTENDEREM O MEU CASO E ME DIAGNOSTICAREM COM OUTRA COISA.
TENHO MEDO DE TOMAR REMEDIO E QUE NÃO SEJA PRA MIM....
Olá!! Gostaria de saber qual caminho tomar pra saber se sou autista, pois realmente acho que tenho o Asperger, ao menos fazendo os testes, vendo videos e lengo artigos sobre...