Eu tenho uma que comprei 0km em 2014 que já tem mais de 110 mil kms. Manutenção que deu foi só trocar os rolamentos da coluna que deram calo e os fios do velocímetro digital. Umas dicas para conservar a motoca é colocar silicone em todos os espaços da carenagem para tirar vibrações e nos pontos de contato entre as fendas. Óleo só o semi 10W-40 Yamalube trocados antes dos 4 mil kms, o filtro de óleo junto e sempre filtro original. Desmontar toda a suspensão traseira, balança e links para limpeza e colocação de graxa nova a cada 50 mil kms e trocar tbm os 650 mls do fluido interno das bengalas dianteiras, eu uso o fluido Motul 100% Factory de especificação 20W que é o top e deixa a frente mais firme e absorve melhor os trancos e buracos da estrada. Pneus eu gosto de usar o Levori 130-80/17 Dual Sport na traseira e o Levorin 90-90/21 Dual Sport na dianteira. Outra providência importante é trocar a câmara de ar original do pneu traseiro e colocar uma câmara de moto-cross de paredes de 1 mm que suporta melhor os trancos dos caminhos ruins. Colocar aqueles enforca-gato amarrando as lentes das setas tbm ajuda bem proteje-las de pancadas, tombos e vibrações indesejadas. Outra coisa que fiz na minha foi elevar a placa passando os furos da placa mais para o centro e colando o fundo com silicone para evitar quebra das vibrações. A cada 3 mil kms lubrificar o interior da capa do cabo da embreagem com óleo de motor vai dar maior vida útil ao cabo e um acionamento mais suave tbm. Vela eu troquei a original por uma da marca Denso UI-2 de iridium e gostei pra caramba do funcionamento do motor e da economia de combustível sensivelmente melhorado. Nunca lave a sua moto com produtos causticos ou ácidos que atacam a proteção de zinco das partes metálicas é outra dica minha. A Ténéré 660 é uma big-single muito boa, eu tenho tbm uma GS1200 Triple Black ano 2012 (a última da geração AC), mas para a maioria dos meus destinos, caminhos e estradas que eu gosto de passar a T660 é muito melhor e indicada para usar. Conheci pessoalmente a nova Ténéré 700 no mês de dezembro último na concessionária Yamaha Vinterbro em Oslo, Noruega, e digo que essa nova T7 é a melhor big-trail que eu já conheci, estou aguardando ela chegar no Brasil e quero ser o primeiro da fila pra comprar uma. Os preço lá são os seguintes: A Standart custa 129.900 coroas norueguesas. A World Raid de tanque duplo custa 159.900 coroas norueguesas. Uma coroa norueguesa compra 0.45 real brasileiro. Destaque para as suspensões de longos cursos, dianteira e traseira, que são muito elásticas e progressivas e copiam com perfeição qualquer irregularidade das estradas. A World Raid é muito alta, já adianto que um piloto com menos de 1.80 de altura não conseguirá alcançar o chão nem com a ponta de um dos pés. Com maneabilidade extraordinária com o peso da Stantandart menor que a T660 de tanque cheio, essa será a minha preferência.
Eu tenho uma que comprei 0km em 2014 que já tem mais de 110 mil kms. Manutenção que deu foi só trocar os rolamentos da coluna que deram calo e os fios do velocímetro digital. Umas dicas para conservar a motoca é colocar silicone em todos os espaços da carenagem para tirar vibrações e nos pontos de contato entre as fendas. Óleo só o semi 10W-40 Yamalube trocados antes dos 4 mil kms, o filtro de óleo junto e sempre filtro original. Desmontar toda a suspensão traseira, balança e links para limpeza e colocação de graxa nova a cada 50 mil kms e trocar tbm os 650 mls do fluido interno das bengalas dianteiras, eu uso o fluido Motul 100% Factory de especificação 20W que é o top e deixa a frente mais firme e absorve melhor os trancos e buracos da estrada. Pneus eu gosto de usar o Levori 130-80/17 Dual Sport na traseira e o Levorin 90-90/21 Dual Sport na dianteira. Outra providência importante é trocar a câmara de ar original do pneu traseiro e colocar uma câmara de moto-cross de paredes de 1 mm que suporta melhor os trancos dos caminhos ruins. Colocar aqueles enforca-gato amarrando as lentes das setas tbm ajuda bem proteje-las de pancadas, tombos e vibrações indesejadas. Outra coisa que fiz na minha foi elevar a placa passando os furos da placa mais para o centro e colando o fundo com silicone para evitar quebra das vibrações. A cada 3 mil kms lubrificar o interior da capa do cabo da embreagem com óleo de motor vai dar maior vida útil ao cabo e um acionamento mais suave tbm. Vela eu troquei a original por uma da marca Denso UI-2 de iridium e gostei pra caramba do funcionamento do motor e da economia de combustível sensivelmente melhorado. Nunca lave a sua moto com produtos causticos ou ácidos que atacam a proteção de zinco das partes metálicas é outra dica minha. A Ténéré 660 é uma big-single muito boa, eu tenho tbm uma GS1200 Triple Black ano 2012 (a última da geração AC), mas para a maioria dos meus destinos, caminhos e estradas que eu gosto de passar a T660 é muito melhor e indicada para usar. Conheci pessoalmente a nova Ténéré 700 no mês de dezembro último na concessionária Yamaha Vinterbro em Oslo, Noruega, e digo que essa nova T7 é a melhor big-trail que eu já conheci, estou aguardando ela chegar no Brasil e quero ser o primeiro da fila pra comprar uma. Os preço lá são os seguintes:
A Standart custa 129.900 coroas norueguesas.
A World Raid de tanque duplo custa 159.900 coroas norueguesas.
Uma coroa norueguesa compra 0.45 real brasileiro.
Destaque para as suspensões de longos cursos, dianteira e traseira, que são muito elásticas e progressivas e copiam com perfeição qualquer irregularidade das estradas. A World Raid é muito alta, já adianto que um piloto com menos de 1.80 de altura não conseguirá alcançar o chão nem com a ponta de um dos pés. Com maneabilidade extraordinária com o peso da Stantandart menor que a T660 de tanque cheio, essa será a minha preferência.
Sensacional motoca e essa idéia das argolinhas no baú ficou show mano boas viajens
Deus e Nossa Senhora de Aparecida abençoem sempre você amigo.
Boa irmão!!!! Ta faltando conteúdo sobre tenere 660 por aqui, muito obrigado!!! Boa sorte com o canal
Blza? Confere os vídeos da minha T66 no meu canal. Bração
sensacional 🤩 tenho uma Falcon mais meu sonho é uma tenere 660
Cadê os outros vídeos com essa moto? As viagens…
Como vc prendeu o reforço do afastador de alforjes?
Ótimo vídeo, acabei de vender a minha falcon, qual das duas vc achou mais confortavel,?
Você não tem problema em achar peças pra ela? Faz um vídeo sobre
é a mesma moto que a meiota amigo, então achar peças não é dificil.