@Maurício Meirelles leva alguém que tenha trabalhado em um hospital psiquiátrico, POR FAVOR. Vai ser um choque do tanto de gente que entrou bem e saiu doido/ou nunca saiu
Trabalhei no Banco Bamerindus. Os bancos contratam pessoas jovens, sem experiência para serem moldadas pelo banco. Os bancos malham os funcionários, e quando os funcionários ficam psicologicamente esgotados, eles acabam sendo mandados embora, e são substituídos por novos funcionários. Obrigado.
Aplausos pra mulher fazendo linguagem de sinal! Parece ser bem cansativo traduzir pra lingua de sinal por tanto tempo. Parabens! Baita utilidade publica :)
Muito bem pontuado!! Já conheci uma moça que dá aula de libras (linguagem de sinal) e ela disse que pra assuntos específicos, é necessário um estudo muito grande do significado de cada palavra ou termo técnico pra que consiga traduzir. É realmente um trabalho espetacular e que merece todo reconhecimento!
Fui bancária por mais de 25 anos, graças a Deus me aposentei! Está muito, muito difícil ser bancária hoje em dia. Já foi bom. Hoje é só por Deus. Sigo o Madruga Bancário desde que ele começou.
Quando eu morava no Brasil eu vivia endividado. Ia me endividando aí longo do ano e quando saia o 13º eu pagava tudo e começava o ciclo de novo no outro ano. Daí saí do Brasil. Imigrante não tem crédito nos primeiros anos, então tive que aprender a gerir meu dinheiro nas marra, e foi uma das melhores coisas que me aconteceu.
Rapaz, é mesmo um excelente exercício viver sem crédito. O Brasileiro acredita mesmo que o crédito faz parte do salário. Alguns até incluem o limite do cartão como parte da sua receita mensal. Burrice sem tamanho.
Madruga é fundamental para nós bancários!! As denúncias dele realmente ajudam no nosso dia a dia nas agências. Sobre as questões psicológicas, basicamente todos os meus colegas da época que trabalhei nos bancões tomam (ou precisavam urgentemente) tarja preta e fazem terapia. Mas sempre tem os que são meio bicho ruim mesmo, geralmente, são os que mais crescem profissionalmente… rsrs Um dos melhores achismos até hoje!
Toda profissão de grande responsabilidade tem pressão. Vejo os bancários super valorizando o sofrimento deles rs. Trabalho com TI e tenho amigos nas duas áreas e em diversas outras, nao vejo nenhum mais estressado e pressionado que o outro. E praticamente 95 % tem acompanhamento psicológico devido a pressão do trabalho e na vida (Inclusive eu)
@@philipeoliveira4887 Muitos dos trabalhos hoje em dia são extremamente estressantes mesmo. Mas é muito difícil tu ver gente xingando profissional de TI, dizendo que reclamam de barriga cheia, que tem a vida leve pois trabalham no ar condicionado. Claro, isso acontece porque ninguém vê o profissional de TI trabalhando, enquanto o bancário está atendendo ao público, logo está mais sujeito a ouvir groselha.
@@philipeoliveira4887 não tem comparação... Você não tem ideia do que é ser pressionado a enganar os clientes... Quem trabalha em banco vende a alma ao diabo...
@@philipeoliveira4887 Cada um com seu problema. Se você acha que é super valorizar o dia a dia sofrido, sem pausa durante toda a pandemia, tudo bem, opinião sua.
Trabalhei na Marabraz e Casas Bahia e a pressão por vendas, cotas, seguros, garantias estendidas, etc é idêntica a dos bancos. Muitos vendedores surtam, ficam "beretas"
Essa correria por metas acontece também nos balcões de farmácia, o que é mais grave. Os balconistas em metas a serem atingidas e são forçados a oferecerem produtos que os clientes não querem. Daria uma boa entrevista.
Eu trabalhei quando moleque na TAÍ emprestimos do banco ITAÚ. E no próprio treinamento eles passavam que o foco era os idosos, as pessoas com pouco estudo e os endividados. Fáceis de serem enganados é mais fácil de vender dinheiro. Isso foi uma palestra de treinamento do banco Itaú
Eu trabalho faz 3 anos no Santander, existe sempre as metas, claro, porém o time de funcionarios é muito unido, um ajuda o outro. Meu chefe é extremamente amigável e sempre busca nos auxiliar no que precisamos. Fora que o superintendente regional semanalmente visita as agencias da cidade pra analisar e conversar com os funcionários, se alguém está recebendo uma pressão psicólogica etc. O entrevistado passou uma visão que muitas vezes não é a real.
Só esqueceram de falar daquele troco errado que o caixa da e a pessoa pensa assim." O banco tem muito dinheiro ". Mas quem paga isso é o caixa o banco nunca toma preju
O pior foi uma vez a caixa do banco me perguntar se podia ficar me devendo 5 centavos, aí eu dei risada da cara dela e falei " moça qm fica devendo aqi sou eu pro banco e não o banco pra mim"
Esse tipo de gente sulista acha que nordestino ainda anda de jegue... todo mundo aqui sabe que é banco digital, quem gosta de usar os "Bancoēs" e os 3spacos físicos são as pessoas mais velhas por causa da cultura enraizada. Mas os mais novos Só usam banco digital... esse cara não sabe nada de bancos no nordeste
Operador de Telemarketing seria mesmo um bom achismos, eu mesmo ja trabalhei em call center de banco(Banco do Brasil), telefonia(Vivo) e de uma Clinica, todos me renderam muito estresse e muitas histórias pra contar, desde um cara que não recebeu seu kit de aumento peniano a um médico que chamou o paciente com câncer de "morto-vivo".
@@mairaoc na ocasião, eu ouvi isso de uma colega que sentava ao meu lado no call center, ela fazia pesquisa de satisfação e ouviu isso da filha do cliente.
Eu também trabalhei 5 anos. Pedi demissão e tive que fazer tratamento. Fiquei doente, tinha crise de pânico. Tenho pavor de passar perto de uma agência bancária.
Passei na seleção desse banco da entrevista, mas desisti de ir. Fui muito julgada. Você é louca, perdeu uma oportunidade de estabilidade, perdeu a chance, tanta gente querendo... Mas sei lá, não dava pra mim. Me inscrevi e fiz tudo na euforia da estabilidade, mas desisti.
@@taliealvez A melhor coisa que você fez! Não tem dinheiro que pague o nosso bem estar e principalmente o mental, são traumas que ficam e é difícil esquecer. Trabalhar em uma agência bancária é você escolher entre passar por humilhação por não ter batido a meta absurda que eles dão ou por enganar pessoas, fazendo venda casada e tudo mais para conseguir bater a meta. Pense que foi um livramento :)
@@mairafidalgo Sei bem disso. Eu venho do mercado publicitário que não é muito diferente. Estava buscando recolocação profissional, mas não fui acertiva em querer trabalhar em bancos. Era um escape por ser mais fácil de se estabilizar, visto que há poucas opções de trabalho no momento.
Meu pai foi ex bancário, ele se tornou hipocondríaco e já chegou a 180 kg hoje pesa 125, tem síndrome de Pânico, além de adquirir diabetes chegou a afetar o núcleo social dele, não tem amigos que pensem em visi tá lo por ser muito alterado. E na época que ele trabalhava a infraestrutura era ainda pior. Ganha bem por causa da aposentadoria mais perdeu quase tudo, pelo ganhar "bem" espero que esse mercado melhore.
Obrigada madruga pela sinceridade, posso dizer que não sou uma bancária fria, ajudo e torço pelos clientes, mas realmente metas e todo sistema acaba complicando nosso dia a dia! Mesmo assim amo o que faço e amo meus colega de trabalho ! Sucesso madruga e Maurício 🚀🚀
Trabalhei por 7 anos no Banco do Brasil e é tudo bem igual ao que o colega do Itaú falou. Bancário é vendedor de dinheiro. Você pode ser o pica das galáxias em processos, resolução de problemas e mega rápido atendendo mas se quiser promoção só vendendo mesmo. Eu tive a sorte de ter trabalhado só com chefias muito boas, mas mesmo assim a cobrança de vendas era anormal.
Trabalho na área administrativa e hoje a cobrança é dobrada. Além de ter que cuidar sentida área operacional e atendimento agora precisa bater meta também. É um cargo que paga pelos pecados na terra.
@@HumanoUm vale a pena entrar em banco? sou estudante de ciências contábeis e vou tirar a cpa 20 nos próximos meses, mas acho que estou velho tenho 23... acha que eu posso conseguir? ou o banco tem preconceito?
@@asuraimperator855123 e tá velho, tá não cara kk. Vai na fé. Sobre compensar... vai depender do seu padrão hoje, um salário de quase 3000 líquido mais 1800 de vale + plr todo semestre...
Já trabalhei na área comercial de banco ,porém no caso eu fazia cobrança de dívidas. Me sentia a pior pessoa do mundo pq era obrigada a ligar várias pra mesma pessoa que não tinha condição alguma de pagar . Muita pressão em cima ,vc dando o seu melhor e aí mesmo tempo tendo que ser frio com as pessoas e a monitoria comendo seu rabo quando não bate meta,no caso era meta diária TODO DIA,nunca mais quero trabalhar em banco .
É a mesma coisa com o Telemarketing, tem essa pressão das metas, tem essa questão de pessoas que ficam mal, racismo, preconceito, xingamento. a questão maior éq no telemarketing, a maioria das pessoas são pobres, já no banco acredito que a maioria das pessoas ganham bem mais que um salário mínimo.
Nem de longe se compara. Só a Infraestrutura, o ambiente, o vale cochinha, trabalhar de feriado, fim de semana. Tekemarketing que atualmente passou a ter vários nomes diferentes pra enganar a pessoas. Mas continua uma aberração.
Mauricio o seu podcast é disparado o melhor e mais completo, de fato vc desvenda Nossos achismos e faz perguntas pontuais quase que simultâneo com nossas duvidas , isso é prestação de serviço publico , parabéns a vc e todos envolvidos nesse projeto , espero que nao parem , sucesso a tds
@@mairaoc Bom saber, mas deve ser da época em que se amarrava cachorro com linguiça. Bancário tornou-se a pior profissão de 1990, 1995 para frente. Antes era quase luxo, e a formação bancária começava adolescente.
@@tomaswoodall meu pai entrou adolescente em meados dos anos 80 e posso te dizer que a maioria das crianças da época teve uma vida mais ferrada que a minha (sou de 88). não tive do que reclamar da minha vida mediana de filha de funcionários públicos. não fui rica, mas não me faltou nada. dá pra listar centenas de profissões que pagam pior e oferecem menos benefícios.
@@henriquesapao Esses aí são os banqueiros ou os golpistas. Bancário deixou de ser profissão que rivalizava, ainda que não exigisse nível superior, com advogado, contador, engenheiro e até médico no interior faz anos $$. Remediado e enfartado é bem diferente de rico.
Precisamos de educação financeira pra ontem! Isso faz a diferença na vida das pessoas e de um país 😞. É triste ouvir que as pessoas contraem esses empréstimos caríssimos, e pior ainda aceitar que o governo permite isso. Trabalhei num banco por 4 anos e é exatamente assim. Hoje moro na Austrália, aqui não existe nem porta giratória, e os caixas eletrônicos estão do lado de fora virado pra rua, as vezes nos shopping sem nada em volta, todos olhando o que vc esta sacando e ninguém sé incomoda…
A questão dos caixas eletrônicos não tem nada a ver com educação financeira, isso é segurança pública. Os caixas eletrônicos ficam dentro da agência para diminuir as oportunidades de assalto.
@@sanosukesagara9707 Lógico! Ainda mais se você morar no Rio de Janeiro. Para encontrar um caixa eletrônico aqui, é uma maratona. Isso aqui é terra de maluco!
Eu trabalhei com telefonia há 17 anos e dei uma surtada . É exatamente assim, metas absurdas, muita cobranças. E a maioria ferrava os idoso que são menos entendidos do assunto pra poder bater a meta do mês. Eu não volto pra telefonia nem se me pagarem 1 milhão. É um inferno! Trabalhei em todas e a pior sem dúvidas é a VIVO rsrs
Eu trabalho faz 3 anos no Santander, existe sempre as metas, claro, porém o time de funcionarios é muito unido, um ajuda o outro. Meu chefe é extremamente amigável e sempre busca nos auxiliar no que precisamos. Fora que o superintendente regional semanalmente visita as agencias da cidade pra analisar e conversar com os funcionários, se alguém está recebendo uma pressão psicólogica etc. O entrevistado passou uma visão que muitas vezes não é a real.
Há muitos anos, trabalhei numa agência do Itaú de Pinheiros, São Paulo. O gerente falava diariamente na reunião matinal antes de abrir a agência "é para dar um jeito de não abrir conta corrente de clientes que ganhem por volta de salário mínimo" outro ponto que achava um absurdo, na agência da Paulista tinha uma placa: O estacionamento é apenas para clientes estrela.
Quase fui trabalhar em um banco, era a próxima a ser convocada e tinha passado pra trabalhar no Detran. Graças a Deus fui chamada no Detran primeiro 🙏, que livramento.
Interessante esse papo. Eu trabalhei em um banco nacional aqui nos EUA por 6 anos. E não tem muita diferença - claro que brasileiro gosta de ostentar e gasta mais do que tem. Porém, já atendi muito americanos na mesma situação. Tem saldo negativo, vem reclamar que o banco cobrou taxa de “overdraft” e daí vc olha e está usando roupa e bolsa cara, com a unha feita Isso não é culpa dos banco. Hoje em dia, com a tecnologia na ponta dos dedos, o ser humano que prefere se endividar e pagar de “ignorante” do que aprender sobre finanças
Meu pai é bancário por quase toda a vida, trabalhou em 3 bancos diferentes e hoje é gerente de agência do BB. Aprendi que banco tem sua função dentro da sociedade e se aproveitam disso pra ser o negócio mais fdp de todos. Por conhecimento disso não segui os "passos" dele, mesmo com os "bons" salários.
Eu trabalho faz 3 anos no Santander, existe sempre as metas, claro, porém o time de funcionarios é muito unido, um ajuda o outro. Meu chefe é extremamente amigável e sempre busca nos auxiliar no que precisamos. Fora que o superintendente regional semanalmente visita as agencias da cidade pra analisar e conversar com os funcionários, se alguém está recebendo uma pressão psicólogica etc. O entrevistado passou uma visão que muitas vezes não é a real.
Eu sou do Nordeste e sei o que é Nubank, Inter, Original, C6Bank, pensa que Nordeste é o que? Kkk eu acho que tem mais uma diferença pras gerações e classe social do que regional
Minha madrinha mora no interior de SP, a agência do Brad. Tem mesinha com café, chá e bolachinhas, na área dos caixas, antes de passar pela porta giratória!! Desacreditei qdo vi a primeira vez!!
Trabalhei como terceirizado como telemarketing pro Santander. Vendia empréstimos. Uma vez caiu uma ligação e a senhora que atendeu disse que não estava bem mentalmente para contratar empréstimo pois havia acabado de sair do enterro do próprio marido. Fiquei surpreso e pedi desculpas em nome do banco. Alguns minutos depois fui convocado na sala do surpervisor e levei uma advertência por não ter insistido. O supervisor me disse: "Ela gastou com velório, enterro, não está pensando bem, você poderia ter vendido um empréstimo com juros alto." Banco é fdp, doentio.
Sabrina Santana Vai trabalhar de aeromoça Segue carreira na aviação Um piloto da Gol tá ganhando dezessete mil por mês. Um comandante da Gol tá ganhando trinta mil por mês Um comandante do A 380 tá ganhando sessenta mil por mês. Boa sorte.
Em relação a nós aqui de cima, Norte e Nordeste, eu creio que faltou, ao Madruga Bancário, falar que são a maioria do público das regiões Norte e Nordeste que ainda preferem ser atendidos numa agência física, pois isso sim é verdade, a maioria das pessoas ainda preferem ser atendidos numa agência física por questões culturais e pq tb têm pouca grana que após pagar as contas sobram tão pouco que não vale, para a maioria, abrir outras contas, principalmente, em bancos digitais que surgiram "ontem". Então, cuidado com as generalizações. Fora esse ato falho, gostei muito desse ACHISMO e do Madruga Bancário.
Creio que ele não tenha se expressado corretamente, entendi que nas cidades menores tem poucas agências, dependendo da cidade só 1 agência. Bom, foi o que eu entendi.
Sim, já eu que sou do nordeste trabalhei em uma transportadora de trânsito em uma cidade do nordeste. E viam carregar nessa transportadora muitos sulistas, gaúchos, mineiros e acho alguns bemmmmm caipiras. Principalmente os gaúchos kkkkkk
Ele falou isso baseado em informação interna que o próprio banco faz essas pesquisas. Os bancos têm acesso e um banco de dados incrível e isso é verdade pois tenho amigos que trabalham em banco e é difícil nós de fora ter acesso a essas informações para validar, claro que a forma que ele passou isso foi meio errada e enviesada...
Trabalhei no banco maior inferno da minha vida. Trabalhei 8 meses sofri assédio moral acabei pedindo as contas. Sem falar nos funcionários todos falsos querendo puxar o tapete dos outros. Hoje voltei para minha área enfermagem que graças a Deus deu certo e me rendeu bom frutos.
Eu trabalho faz 3 anos no Santander, existe sempre as metas, claro, porém o time de funcionarios é muito unido, um ajuda o outro. Meu chefe é extremamente amigável e sempre busca nos auxiliar no que precisamos. Fora que o superintendente regional semanalmente visita as agencias da cidade pra analisar e conversar com os funcionários, se alguém está recebendo uma pressão psicólogica etc. O entrevistado passou uma visão que muitas vezes não é a real.
Maurício querendo ferrar o banco conversando com o bancário... kkkk Sério? Eles demitem o bancário e contratam outro que venda o dobro até adoecer e ser substituído. Madruga toppppp! 😉😉👏👏👏👏
Sobre o que ele fala do Nordeste é baseado nos números, o atendimento presencial nesses regiões são bem altos ainda, não foi desmerecendo.. A maioria ainda tem um perfil mais conservador...
@@murilotirabassi5061 dados o internos. Tinha um gráfico. Maioria do público acima de 40 anos vai ao banco fazer coisas que podia ser forma virtual. O ponto positivo, é que os jovens, digo quase 95%, já faz isso de forma virtual.
@@veronicacs8003 acima de 40 anos, pouquíssimos sabem. Infelizmente, é verdade. Só ir em um bar com idosos ou meia idade e perguntar o que, mau vão saber. Já os jovens, hoje o nordeste é intensamente virtual
@@lofistudyandrelax9967 Pela faixa etária ok, eu gostaria de ver os números que mostram que o atendimento presencial no nordeste é maior que em outras regiões do do país
Trabalhei 6 anos no Santander e saí de lá com psicológico fudido por causa de metas e de me opor em "empurrar" 592737 produtos para pessoas que já estavam com problemas financeiros.
Madruga meu dia a dia é mais leve com vc ♥️💜 cara nota 10 mas denúncias ! A nossa vida parece um conto de fadas para todos q não conhecem a nossa realidade, bancário não é rico e não trabalha das 10:00 as 16:00. , Espero q muitos não bancários assistam 😉
O cangaço começou na minha cidade, foi um choque muito grande, pq os bancos foram assaltados muitas vezes em pouco tempo, a situação foi tão critica que no começo o comércio fechava o pessoal que tava na rua entrava em qualquer lugar pra se proteger, no final, as pessoas já nem se assustavam mais… No início os assaltantes prendiam as pessoas com corda no capô, depois colocavam a pessoa até sem corda ela tinha que se segurar por conta própria durante a fuga pela rodovia… O último assalto ao Banco do Brasil aqui, foi com explosivos, abalou TODA a estrutura, acabou com o banco, eles ficaram quase um ano e meio em outro lugar para que a reforma fosse feita, e ficou só a parte comercial, não ficava mais dinheiro lá, se precisasse sacar tinha que ir na cidade vizinha
Uma amiga minha trabalhou nesse banco, ela me relatou justamente essas coisas, sobre bater metas e principalmente enganar idosos pra vender mais na época ela estava mal no casamento e em um relacionamento abusivo e mesmo assim ela era obrigada a estar perfeitamente arrumada e em plena alegria para vender mais e mais, e em nenhum momento chegaram pra ela para perguntar se tudo estava bem, mesmo ela chegando com olheiras e visivelmente abalada.
Nesse caso, só ela pegando atestado, indo atrás de um psicólogo ou psiquiatra, esperar que outros seres humanos problemáticos, se preocupem com problemas de terceiros, é pedir demais. Infelizmente.
Quando fui no BB pedir conta essencial, o atendente começou a SUSSURRAR!! Deu pra entender que ele não deveria estar tirando as taxas com gente por perto.
Entrevista top e bem realista quando se fala em agências! Mas tem diferenças gigantescas entre banco "agência" (da entrevista) e bancos de investimento (onde realmente está o dinheiro) hehe. Trabalho em um de investimento e não tem nada a ver com o dito na entrevista, tem inúmeras áreas de lazer, inúmeras políticas internas para proteção do cliente, reconhecimento justo e a maior parte do tempo a gente até esquece que está em um banco. Inclusive, ele ganhou inúmeras vezes prêmios do GPTW de melhores empresas para se trabalhar. Abraço!
Mau, vc nunca foi capitalista. Vc só e classe média alta. Capitalista é o seu patrão dono da rede TV ou o dono do TH-cam pois eles detém os meios de produção. Você é empregado deles. Por mais que venha a ganhar 2 milhões por mês de salário, ainda será empregado.
A percepção que da pra ter é q as pessoas no geral não tem empatia realmente com bancário, “se vc quiser fuder o bancário” “vai la e fica conversando pra atrapalhar”. É o mesmo que incentivar a ir pessoas no show de stand up e ficar falando alto, atrapalhando as piadas.
É possível possuir conta corrente de qualquer banco isenta da tarifa de manutenção nos termos da Resolução 3.919, art 2°, I, do Banco Central. Para retirar a tarifa basta ligar no próprio banco.
Vc tá descrevendo minha conta: CONTA BACEN. Tem que saber o que é antes de pedir, por que eles vão te enrolar. E eu ainda tive cobrança de taxas após transformar minha conta em cc BACEN , tive que voltar lá na agência pra que eles estornassem as taxas e me dessem um papel com carimbo do Banco e assinatura confirmando a minha cc BACEN.
Eu trabalhei 13 anos no Bradesco! La adquiri Transtorno de Ansiedade, fui afastada, comecei tratamento com psiquiatra e psicólogo , não consegui mais trabalhar em agência por causa da doença e fui demitida! Seloko! Me chama ai Kkkkk
@Maurício Meirelles leva alguém que tenha trabalhado em um hospital psiquiátrico, POR FAVOR. Vai ser um choque do tanto de gente que entrou bem e saiu doido/ou nunca saiu
Trabalhei no Banco Bamerindus.
Os bancos contratam pessoas jovens, sem experiência para serem moldadas pelo banco.
Os bancos malham os funcionários, e quando os funcionários ficam psicologicamente esgotados, eles acabam sendo mandados embora, e são substituídos por novos funcionários.
Obrigado.
Verdade
Pesado isso
Administradora de consórcio é a mesma coisa.
Perfeito.
Nos bancos públicos não eh mt diferente
Aplausos pra mulher fazendo linguagem de sinal! Parece ser bem cansativo traduzir pra lingua de sinal por tanto tempo. Parabens! Baita utilidade publica :)
Muito bem pontuado!! Já conheci uma moça que dá aula de libras (linguagem de sinal) e ela disse que pra assuntos específicos, é necessário um estudo muito grande do significado de cada palavra ou termo técnico pra que consiga traduzir. É realmente um trabalho espetacular e que merece todo reconhecimento!
@AG ou pelo menos um interprete por sujeito falante
Deve ser a pressão da meta, traduzir tudo ou leva fumo.. kkk
Fui bancária por mais de 25 anos, graças a Deus me aposentei! Está muito, muito difícil ser bancária hoje em dia. Já foi bom. Hoje é só por Deus. Sigo o Madruga Bancário desde que ele começou.
Quando eu morava no Brasil eu vivia endividado. Ia me endividando aí longo do ano e quando saia o 13º eu pagava tudo e começava o ciclo de novo no outro ano. Daí saí do Brasil. Imigrante não tem crédito nos primeiros anos, então tive que aprender a gerir meu dinheiro nas marra, e foi uma das melhores coisas que me aconteceu.
Rapaz, é mesmo um excelente exercício viver sem crédito. O Brasileiro acredita mesmo que o crédito faz parte do salário. Alguns até incluem o limite do cartão como parte da sua receita mensal. Burrice sem tamanho.
Sou bancária a 13 anos,amo o que faço,recebo muito carinho dos clientes,mas o trabalho é desafiador!!!
Tinha que entrevistar um bancário que trabalha na CAIXA, aí sim vcs vão ter uma noção do perrengue que é misturar banco e era digital.
Vi a máscara e achei que o achismos era com um assaltante de banco 😂😂😂😂😂😂 muito bom!!! Parabéns pelo trabalho, Mau. Você é demais
Tu não deixa de estar certo, bancários assaltam os clientes TODOS os dias!!!
Jurei também kkkkkkkk
@@Gaucho888 sou bancário e dei risada Kkkkkkkkkkkkk mas não é bem assim
Tudo mesma coisa
@@Gaucho888 ta precisando saber a diferença entre bancários e banqueiros rsrs...
Se o cara foi disfarçado, vem coisa boa por aí
Óoo
Óo
Oo
Foi exatamente o que eu pensei
Sinal que banco é coisa de bandido, mesmo de colarinho branco
Madruga é fundamental para nós bancários!!
As denúncias dele realmente ajudam no nosso dia a dia nas agências. Sobre as questões psicológicas, basicamente todos os meus colegas da época que trabalhei nos bancões tomam (ou precisavam urgentemente) tarja preta e fazem terapia. Mas sempre tem os que são meio bicho ruim mesmo, geralmente, são os que mais crescem profissionalmente… rsrs
Um dos melhores achismos até hoje!
Toda profissão de grande responsabilidade tem pressão. Vejo os bancários super valorizando o sofrimento deles rs. Trabalho com TI e tenho amigos nas duas áreas e em diversas outras, nao vejo nenhum mais estressado e pressionado que o outro. E praticamente 95 % tem acompanhamento psicológico devido a pressão do trabalho e na vida (Inclusive eu)
@@philipeoliveira4887 Muitos dos trabalhos hoje em dia são extremamente estressantes mesmo. Mas é muito difícil tu ver gente xingando profissional de TI, dizendo que reclamam de barriga cheia, que tem a vida leve pois trabalham no ar condicionado.
Claro, isso acontece porque ninguém vê o profissional de TI trabalhando, enquanto o bancário está atendendo ao público, logo está mais sujeito a ouvir groselha.
@@philipeoliveira4887 não tem comparação... Você não tem ideia do que é ser pressionado a enganar os clientes... Quem trabalha em banco vende a alma ao diabo...
@@philipeoliveira4887 Cada um com seu problema. Se você acha que é super valorizar o dia a dia sofrido, sem pausa durante toda a pandemia, tudo bem, opinião sua.
@@soniaguevara5918 perdoe o coleguinha que não sabe o que fala.😐. A área de ti é estressante sim, mas não são forçados a mentir p vender e vender....
Aqui no nordeste tamo usando escambo ainda né? Misericórdia. Tem anos q não piso numa agência bancária.
Eu também, brasileiro não conhece seu próprio país aff 😒
@@LiberatoMedeiroso 9 fingers não deixa dinheiro pra brasileiro viajar sem contar o taxadi que tira o que sobra.
kkkkkkk que cara meteu um 'achismo' preconceituoso
Trabalhei na Marabraz e Casas Bahia e a pressão por vendas, cotas, seguros, garantias estendidas, etc é idêntica a dos bancos. Muitos vendedores surtam, ficam "beretas"
Essa correria por metas acontece também nos balcões de farmácia, o que é mais grave. Os balconistas em metas a serem atingidas e são forçados a oferecerem produtos que os clientes não querem. Daria uma boa entrevista.
Está péssimo o atendimento.
Eu trabalhei quando moleque na TAÍ emprestimos do banco ITAÚ. E no próprio treinamento eles passavam que o foco era os idosos, as pessoas com pouco estudo e os endividados. Fáceis de serem enganados é mais fácil de vender dinheiro.
Isso foi uma palestra de treinamento do banco Itaú
Trabalhei com consórcio de imóveis e veículos e é a mesma coisa, acredito eu ramo de vendas sejam todos a mesma coisa.
Caraca, queria esse treinamento. Sim, meto produto sem dó.
"Um dos achismos mais esperados....."
"... De todos os tempos"
Esse com certeza, um dos mais
Kkkkk
Trabalhar em banco são duas alegrias... uma quando vc entra no serviço e outra quando vc sai
Eu passei para a segunda alegria, e não quero nunca mais na minha vida. É um lugar infernal .
Eu trabalho faz 3 anos no Santander, existe sempre as metas, claro, porém o time de funcionarios é muito unido, um ajuda o outro. Meu chefe é extremamente amigável e sempre busca nos auxiliar no que precisamos.
Fora que o superintendente regional semanalmente visita as agencias da cidade pra analisar e conversar com os funcionários, se alguém está recebendo uma pressão psicólogica etc.
O entrevistado passou uma visão que muitas vezes não é a real.
@@GuilhermeSilva-mb7bs eu trabalho no Banco do Brasil e confirmo tudo que o entrevistado disse, aqui acontece isso e muito.
Sou concursado da CAIXA e não vejo a hora de sumir desse Inferno
@@danilotoro4294 que pena amigo. Nao tenho o que reclamar da minha agencia
Só esqueceram de falar daquele troco errado que o caixa da e a pessoa pensa assim." O banco tem muito dinheiro ". Mas quem paga isso é o caixa o banco nunca toma preju
O pior foi uma vez a caixa do banco me perguntar se podia ficar me devendo 5 centavos, aí eu dei risada da cara dela e falei " moça qm fica devendo aqi sou eu pro banco e não o banco pra mim"
"No Nordeste o pessoal não sabe o que é Nubank..." kkkkkkkkkkkkk fazendo jus ao nome achismo...
Super preconceituoso, podre.
Sou do nordeste e aqui ninguém quer essa porcaria.
Esse tipo de gente sulista acha que nordestino ainda anda de jegue... todo mundo aqui sabe que é banco digital, quem gosta de usar os "Bancoēs" e os 3spacos físicos são as pessoas mais velhas por causa da cultura enraizada. Mas os mais novos Só usam banco digital... esse cara não sabe nada de bancos no nordeste
@@vivianebraga125 pois é comentei tbm a respeito, ele fala que existe preconceito nos bancos, mas fala do dele a respeito do nordeste.
@@DavidMalako Pois é, tbm sou do nordeste. Esse cara fala de preconceitos, mas o dele com o nordeste ele não fala
Operador de Telemarketing seria mesmo um bom achismos, eu mesmo ja trabalhei em call center de banco(Banco do Brasil), telefonia(Vivo) e de uma Clinica, todos me renderam muito estresse e muitas histórias pra contar, desde um cara que não recebeu seu kit de aumento peniano a um médico que chamou o paciente com câncer de "morto-vivo".
nossa, o q vc disse pra esse médico?
@@mairaoc na ocasião, eu ouvi isso de uma colega que sentava ao meu lado no call center, ela fazia pesquisa de satisfação e ouviu isso da filha do cliente.
kit de aumento peniano ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sai do Banco que trabalhava com depressão e alguns problemas de saúde, é muito tenso!
Eu também trabalhei 5 anos. Pedi demissão e tive que fazer tratamento. Fiquei doente, tinha crise de pânico. Tenho pavor de passar perto de uma agência bancária.
Passei na seleção desse banco da entrevista, mas desisti de ir. Fui muito julgada.
Você é louca, perdeu uma oportunidade de estabilidade, perdeu a chance, tanta gente querendo... Mas sei lá, não dava pra mim.
Me inscrevi e fiz tudo na euforia da estabilidade, mas desisti.
@@taliealvez A melhor coisa que você fez!
Não tem dinheiro que pague o nosso bem estar e principalmente o mental, são traumas que ficam e é difícil esquecer. Trabalhar em uma agência bancária é você escolher entre passar por humilhação por não ter batido a meta absurda que eles dão ou por enganar pessoas, fazendo venda casada e tudo mais para conseguir bater a meta. Pense que foi um livramento :)
@@mairafidalgo Sei bem disso. Eu venho do mercado publicitário que não é muito diferente.
Estava buscando recolocação profissional, mas não fui acertiva em querer trabalhar em bancos.
Era um escape por ser mais fácil de se estabilizar, visto que há poucas opções de trabalho no momento.
Complicado. Esse negócio de metas é foda. 😅😓
Meu pai foi ex bancário, ele se tornou hipocondríaco e já chegou a 180 kg hoje pesa 125, tem síndrome de Pânico, além de adquirir diabetes chegou a afetar o núcleo social dele, não tem amigos que pensem em visi tá lo por ser muito alterado. E na época que ele trabalhava a infraestrutura era ainda pior.
Ganha bem por causa da aposentadoria mais perdeu quase tudo, pelo ganhar "bem" espero que esse mercado melhore.
Obrigada madruga pela sinceridade, posso dizer que não sou uma bancária fria, ajudo e torço pelos clientes, mas realmente metas e todo sistema acaba complicando nosso dia a dia! Mesmo assim amo o que faço e amo meus colega de trabalho ! Sucesso madruga e Maurício 🚀🚀
Trabalhei por 7 anos no Banco do Brasil e é tudo bem igual ao que o colega do Itaú falou. Bancário é vendedor de dinheiro. Você pode ser o pica das galáxias em processos, resolução de problemas e mega rápido atendendo mas se quiser promoção só vendendo mesmo. Eu tive a sorte de ter trabalhado só com chefias muito boas, mas mesmo assim a cobrança de vendas era anormal.
Trabalho na área administrativa e hoje a cobrança é dobrada. Além de ter que cuidar sentida área operacional e atendimento agora precisa bater meta também. É um cargo que paga pelos pecados na terra.
@@HumanoUm vale a pena entrar em banco? sou estudante de ciências contábeis e vou tirar a cpa 20 nos próximos meses, mas acho que estou velho tenho 23... acha que eu posso conseguir? ou o banco tem preconceito?
@@asuraimperator855123 e tá velho, tá não cara kk. Vai na fé. Sobre compensar... vai depender do seu padrão hoje, um salário de quase 3000 líquido mais 1800 de vale + plr todo semestre...
@@asuraimperator8551 23 velho?? Tá loco
@@asuraimperator8551, consegue sim. Se tiver estômago pra mentir e entubar produto em quem não precisa, vai fundo
Já trabalho em banco há 1 ano. A experiência é exatamente essa, sem tirar nem por.
Já trabalhei na área comercial de banco ,porém no caso eu fazia cobrança de dívidas. Me sentia a pior pessoa do mundo pq era obrigada a ligar várias pra mesma pessoa que não tinha condição alguma de pagar . Muita pressão em cima ,vc dando o seu melhor e aí mesmo tempo tendo que ser frio com as pessoas e a monitoria comendo seu rabo quando não bate meta,no caso era meta diária TODO DIA,nunca mais quero trabalhar em banco .
Muito oportuno esse episódio em uma época de concursos bancários
É a mesma coisa com o Telemarketing, tem essa pressão das metas, tem essa questão de pessoas que ficam mal, racismo, preconceito, xingamento. a questão maior éq no telemarketing, a maioria das pessoas são pobres, já no banco acredito que a maioria das pessoas ganham bem mais que um salário mínimo.
Achou errado
Nem de longe se compara. Só a Infraestrutura, o ambiente, o vale cochinha, trabalhar de feriado, fim de semana.
Tekemarketing que atualmente passou a ter vários nomes diferentes pra enganar a pessoas. Mas continua uma aberração.
ganham um pouco mais q 1 salário mínimo
Concordo , porém o bancário TB é trabalhador não é elite mesmo que seja classe media .
Os que ganham bem são os gerentes,.
Mauricio o seu podcast é disparado o melhor e mais completo, de fato vc desvenda
Nossos achismos e faz perguntas pontuais quase que simultâneo com nossas duvidas , isso é prestação de serviço publico , parabéns a vc e todos envolvidos nesse projeto , espero que nao parem , sucesso a tds
Você acha que o Fogaça é estressado? Pois é, ele era bancário.
Ex-bancário rindo muito.
Rogério Sylab tbm
@@mairaoc Bom saber, mas deve ser da época em que se amarrava cachorro com linguiça. Bancário tornou-se a pior profissão de 1990, 1995 para frente. Antes era quase luxo, e a formação bancária começava adolescente.
@@tomaswoodall meu pai entrou adolescente em meados dos anos 80 e posso te dizer que a maioria das crianças da época teve uma vida mais ferrada que a minha (sou de 88). não tive do que reclamar da minha vida mediana de filha de funcionários públicos. não fui rica, mas não me faltou nada. dá pra listar centenas de profissões que pagam pior e oferecem menos benefícios.
Todos os bancários que conhece são ricos, muito ricos. Então acho que o stress vale a pena. Melhor ser estressado rico do que ser estressado pobre.
@@henriquesapao Esses aí são os banqueiros ou os golpistas. Bancário deixou de ser profissão que rivalizava, ainda que não exigisse nível superior, com advogado, contador, engenheiro e até médico no interior faz anos $$. Remediado e enfartado é bem diferente de rico.
Precisamos de educação financeira pra ontem! Isso faz a diferença na vida das pessoas e de um país 😞. É triste ouvir que as pessoas contraem esses empréstimos caríssimos, e pior ainda aceitar que o governo permite isso. Trabalhei num banco por 4 anos e é exatamente assim.
Hoje moro na Austrália, aqui não existe nem porta giratória, e os caixas eletrônicos estão do lado de fora virado pra rua, as vezes nos shopping sem nada em volta, todos olhando o que vc esta sacando e ninguém sé incomoda…
A questão dos caixas eletrônicos não tem nada a ver com educação financeira, isso é segurança pública. Os caixas eletrônicos ficam dentro da agência para diminuir as oportunidades de assalto.
@@sanosukesagara9707 Lógico!
Ainda mais se você morar no Rio de Janeiro. Para encontrar um caixa eletrônico aqui, é uma maratona. Isso aqui é terra de maluco!
Eu trabalhei com telefonia há 17 anos e dei uma surtada . É exatamente assim, metas absurdas, muita cobranças. E a maioria ferrava os idoso que são menos entendidos do assunto pra poder bater a meta do mês. Eu não volto pra telefonia nem se me pagarem 1 milhão. É um inferno! Trabalhei em todas e a pior sem dúvidas é a VIVO rsrs
Agora quero um achismos com atendente de telemarketing da VIVO
@@rivelinoj Alô Maurício, me chama kkkkkkk
vc é uma boa pessoa...pena q há os safados q prejudicam
Trabalhei em banco e ele está com toda razão … ótima entrevista
Eu trabalho faz 3 anos no Santander, existe sempre as metas, claro, porém o time de funcionarios é muito unido, um ajuda o outro. Meu chefe é extremamente amigável e sempre busca nos auxiliar no que precisamos.
Fora que o superintendente regional semanalmente visita as agencias da cidade pra analisar e conversar com os funcionários, se alguém está recebendo uma pressão psicólogica etc.
O entrevistado passou uma visão que muitas vezes não é a real.
Sugestão: Achismos com um estudante de intercâmbio.
Aposto que tem muitas curiosidades.
Parabéns pelo trabalho Maurício!
Se um estudante de intercâmbio pobre, que estudou nada, bebeu demais e aprendeu nada de inglês, pode me chamar. Hahaha
@@thiagomariano3838 alo Mauricioo, é daqui que vão sair as melhores histórias kkkk
Tem nada. Pinga e maconha, só
Muito boa a interprete para não ouvintes! Parabéns.
Quero um achismos com fiscal da alfândega
Up
Up
Up
Up
Up
Só me incomodou o “galera do nordeste não sabe o que é isso” kkkk. Gente, aqui também temos Wi-Fi e celular
Kkk exato. Já vinha aqui comentar isso.
Né, misericórdia.
Tem mas muito gente não sabe usar coisa que acontece menor frequência em sp.
vcs do nordeste usam banco digital? Eu não sabia que a Internet tinha chegado aí. Brincadeira kkkkkk
Nossa. To pirando aqui de ódio.
O auge do achismos vai ser com funcionários de Motel
Já trabalhei hein !
Tem histórias de desde perder objetos no reto até morte feliz.
trabalhei em motel , muuuito tenso
Seguindo no mundo bancário, entreviste um segurança de banco ou de carro forte. Segurança de balada também seria interessante.
Há muitos anos, trabalhei numa agência do Itaú de Pinheiros, São Paulo. O gerente falava diariamente na reunião matinal antes de abrir a agência "é para dar um jeito de não abrir conta corrente de clientes que ganhem por volta de salário mínimo" outro ponto que achava um absurdo, na agência da Paulista tinha uma placa: O estacionamento é apenas para clientes estrela.
Kkkkkk isso n é nada
Falta MUITA Educação Financeira…
O Nubank adoraaaaaa Uahahahah ganha $$ aí
Simplesmente sensacional. Tudo que eu queria e precisava saber sobre bancos. Genial!!!
Quase fui trabalhar em um banco, era a próxima a ser convocada e tinha passado pra trabalhar no Detran.
Graças a Deus fui chamada no Detran primeiro 🙏, que livramento.
Deve ser bem melhor msm
Banco público é um pouco mais tranquilo
Maurício Meireles, que projeto foda!!! Só vc mesmo pra ter uma ideia dessa, sensacional
Todo achismo é sempre o mais esperado de todos os tempos, muito bom isso.
Interessante esse papo. Eu trabalhei em um banco nacional aqui nos EUA por 6 anos. E não tem muita diferença - claro que brasileiro gosta de ostentar e gasta mais do que tem. Porém, já atendi muito americanos na mesma situação. Tem saldo negativo, vem reclamar que o banco cobrou taxa de “overdraft” e daí vc olha e está usando roupa e bolsa cara, com a unha feita
Isso não é culpa dos banco. Hoje em dia, com a tecnologia na ponta dos dedos, o ser humano que prefere se endividar e pagar de “ignorante” do que aprender sobre finanças
Um achismos com você então seria sensacional! Trabalhar em bancão americano é top
Que maneiro!! Trabalho em banco aqui no Br.. mas onde você trabalhava tinha meta tbm? Ganhava bem pelo menos? Conta aí!
Nossa, nunca imaginei que o madrugao iria vir aqui!! Sensacional
Trabalho na área de Recuperação de Crédito de Banco. É uma ciência pra cobrar hoje em dia, não só ficar ligando e esperar o cliente pagar.
É complexo, envolve escritórios e várias questões judiciais e de sistema tbm
Melhor episódio!!!! Me senti super representada.
Meu pai é bancário por quase toda a vida, trabalhou em 3 bancos diferentes e hoje é gerente de agência do BB. Aprendi que banco tem sua função dentro da sociedade e se aproveitam disso pra ser o negócio mais fdp de todos. Por conhecimento disso não segui os "passos" dele, mesmo com os "bons" salários.
Especialista em crime organizado, membro do BOPE, ex-presidiário: rosto limpo no podcast inteiro
Bancário: usa máscara pq tem medo
Ué, armado o sujeito enfrenta os "inimigos", agora quero ver desviar os processos judiciais na bala
Ele naot vai conseguir mais emprego na área, ne
É mais fácil encarar bandido do que o julgamento da sociedade e justiça brasileira.
Se você acha que o sistema bancário é só gente boazinha e de terno, sinto lhe informar, é um sistema perigoso e com gente grande
@@Rukhasu acredito que ele não quer...Se viu a entrevista toda, o madruga trabalhou 9 anos no banco e saiu por não querer mais.
Quero um direito de resposta do Banco do Brasil, lá é foda, tem gente que se corta todo dia por causa da depressão que o banco gerou.
Eu trabalho faz 3 anos no Santander, existe sempre as metas, claro, porém o time de funcionarios é muito unido, um ajuda o outro. Meu chefe é extremamente amigável e sempre busca nos auxiliar no que precisamos.
Fora que o superintendente regional semanalmente visita as agencias da cidade pra analisar e conversar com os funcionários, se alguém está recebendo uma pressão psicólogica etc.
O entrevistado passou uma visão que muitas vezes não é a real.
Maurício quis falar "hierarquia" e falou "hereditariedade".
Amo o achismos!!!!!
Faz um sobre relacionamentos abusivos mau.
Vc sofre disso é
Afs achei que já tava era disponível kkkk vim correndo! Adoro
Eu sou do Nordeste e sei o que é Nubank, Inter, Original, C6Bank, pensa que Nordeste é o que? Kkk eu acho que tem mais uma diferença pras gerações e classe social do que regional
Exato
será que quem lota a fila dos bancos dos outros estados são só nordestinos? 🤔 cada uma
Povo é tudo igual em todas as regiões.
@@nairjiusti1479 Mas as regiões não, tem regiões mais urbanizadas e avançadas do que as outras.
Minha madrinha mora no interior de SP, a agência do Brad. Tem mesinha com café, chá e bolachinhas, na área dos caixas, antes de passar pela porta giratória!! Desacreditei qdo vi a primeira vez!!
Educação financeira para crianças, nas escolas de todo o país! Ensinar a importância do livre mercado, concorrência, dinheiro, economia, vida real.
Cara, esse foi o melhor achismo de todos os tempos.
Achismos com Um Paulista que mora no Rio de Janeiro e um Carioca que mora em São Paulo e falam sobre as diferenças.
lixo
Trabalhei como terceirizado como telemarketing pro Santander. Vendia empréstimos. Uma vez caiu uma ligação e a senhora que atendeu disse que não estava bem mentalmente para contratar empréstimo pois havia acabado de sair do enterro do próprio marido. Fiquei surpreso e pedi desculpas em nome do banco.
Alguns minutos depois fui convocado na sala do surpervisor e levei uma advertência por não ter insistido.
O supervisor me disse: "Ela gastou com velório, enterro, não está pensando bem, você poderia ter vendido um empréstimo com juros alto."
Banco é fdp, doentio.
Era meu sonho trabalhar no banco, mas esse sonho acabou agora kkkkkkkk
Ótimo achismos
Sabrina Santana
Vai trabalhar de aeromoça
Segue carreira na aviação
Um piloto da Gol tá ganhando dezessete mil por mês.
Um comandante da Gol tá ganhando trinta mil por mês
Um comandante do A 380 tá ganhando sessenta mil por mês.
Boa sorte.
"Não existe trabalho ruim, ruim é ter que trabalhar" (Meu Sadruga)
Em relação a nós aqui de cima, Norte e Nordeste, eu creio que faltou, ao Madruga Bancário, falar que são a maioria do público das regiões Norte e Nordeste que ainda preferem ser atendidos numa agência física, pois isso sim é verdade, a maioria das pessoas ainda preferem ser atendidos numa agência física por questões culturais e pq tb têm pouca grana que após pagar as contas sobram tão pouco que não vale, para a maioria, abrir outras contas, principalmente, em bancos digitais que surgiram "ontem". Então, cuidado com as generalizações. Fora esse ato falho, gostei muito desse ACHISMO e do Madruga Bancário.
Creio que ele não tenha se expressado corretamente, entendi que nas cidades menores tem poucas agências, dependendo da cidade só 1 agência. Bom, foi o que eu entendi.
Sobre banco ele pode até entender, mas precisa se atualizar sobre o povo do Nordeste!
Isso se chama preconceito por parte dele, coisa que ele criticou no vídeo mas pelo visto tem de sobra pelo que demonstrou no vídeo.
Sim, já eu que sou do nordeste trabalhei em uma transportadora de trânsito em uma cidade do nordeste. E viam carregar nessa transportadora muitos sulistas, gaúchos, mineiros e acho alguns bemmmmm caipiras. Principalmente os gaúchos kkkkkk
Falar que a galera do nordeste não usa conta digital? Rapaz... Tá mto bem informado, pra dizer o contrário, 😅🤷🏻♂️
Já ia comentar isso também kkk tá precisando viajar um pouco esse rapaz.
Né, tamo trocando trabalho por espelho ainda. Misericórdia.
Por incrível que parece maioria não usa.
Ele falou isso baseado em informação interna que o próprio banco faz essas pesquisas. Os bancos têm acesso e um banco de dados incrível e isso é verdade pois tenho amigos que trabalham em banco e é difícil nós de fora ter acesso a essas informações para validar, claro que a forma que ele passou isso foi meio errada e enviesada...
Ue, vai no boteco e pergunta quantos veios tem Nubank kkkkkk n é pq vc usa, que todo mundo tbm usa, é estatísticas internas do banco
Trabalhei no banco maior inferno da minha vida. Trabalhei 8 meses sofri assédio moral acabei pedindo as contas. Sem falar nos funcionários todos falsos querendo puxar o tapete dos outros. Hoje voltei para minha área enfermagem que graças a Deus deu certo e me rendeu bom frutos.
Eu trabalho faz 3 anos no Santander, existe sempre as metas, claro, porém o time de funcionarios é muito unido, um ajuda o outro. Meu chefe é extremamente amigável e sempre busca nos auxiliar no que precisamos.
Fora que o superintendente regional semanalmente visita as agencias da cidade pra analisar e conversar com os funcionários, se alguém está recebendo uma pressão psicólogica etc.
O entrevistado passou uma visão que muitas vezes não é a real.
Você apenas deu azar de cair em uma agência ruim.
Traz o Igor Andrij. Ele pode falar "verdades" sobre a PM de São Paulo.
Maurício querendo ferrar o banco conversando com o bancário... kkkk
Sério? Eles demitem o bancário e contratam outro que venda o dobro até adoecer e ser substituído. Madruga toppppp! 😉😉👏👏👏👏
Existe uma profissão no Itaú: vendedor. TODOS são vendedores.
Sobre o que ele fala do Nordeste é baseado nos números, o atendimento presencial nesses regiões são bem altos ainda, não foi desmerecendo.. A maioria ainda tem um perfil mais conservador...
Aonde encontro esses números??
@@murilotirabassi5061 dados o internos. Tinha um gráfico. Maioria do público acima de 40 anos vai ao banco fazer coisas que podia ser forma virtual. O ponto positivo, é que os jovens, digo quase 95%, já faz isso de forma virtual.
Ele falou: "O pessoal do Nordeste não sabe o que é Nubank, Inter..." Amado? Que mundo vc vive? Fora isso, muito bom!
@@veronicacs8003 acima de 40 anos, pouquíssimos sabem. Infelizmente, é verdade. Só ir em um bar com idosos ou meia idade e perguntar o que, mau vão saber. Já os jovens, hoje o nordeste é intensamente virtual
@@lofistudyandrelax9967 Pela faixa etária ok, eu gostaria de ver os números que mostram que o atendimento presencial no nordeste é maior que em outras regiões do do país
Faz com um ex assaltante de banco
O episódio mais importante de todos, precisamos de mais pessoas fazendo isso.
Parabéns Meireles, muito melhor do que muitos podcasts
Pena que o papo acabou rápido… chamem ele de novo! Muito bom o assunto, tanto para os bancário qto para os clientes!
Bancário, não deixe de buscar seus direitos!
Esse projeto do Maurício é incrível!
Tenho traumas das metas que precisava atingir... Traumaaaaa da p... do PIC!
SEU PROJETO DE PROGRAMA É EXCELENTE. APRENDO MUITO COM ELE, OBRIGADO!!
Trabalhei 6 anos no Santander e saí de lá com psicológico fudido por causa de metas e de me opor em "empurrar" 592737 produtos para pessoas que já estavam com problemas financeiros.
Eu saí com 4 meses. Não me sentia bem em ter que empurrar produtos a quem já estava sem grana.
Simplesmente o Achismos mais esperado do Entretenimento!
Madruga meu dia a dia é mais leve com vc ♥️💜 cara nota 10 mas denúncias !
A nossa vida parece um conto de fadas para todos q não conhecem a nossa realidade, bancário não é rico e não trabalha das 10:00 as 16:00. , Espero q muitos não bancários assistam 😉
Madrugão! O pai de todos! Hahaha No aguardo!
O cangaço começou na minha cidade, foi um choque muito grande, pq os bancos foram assaltados muitas vezes em pouco tempo, a situação foi tão critica que no começo o comércio fechava o pessoal que tava na rua entrava em qualquer lugar pra se proteger, no final, as pessoas já nem se assustavam mais…
No início os assaltantes prendiam as pessoas com corda no capô, depois colocavam a pessoa até sem corda ela tinha que se segurar por conta própria durante a fuga pela rodovia…
O último assalto ao Banco do Brasil aqui, foi com explosivos, abalou TODA a estrutura, acabou com o banco, eles ficaram quase um ano e meio em outro lugar para que a reforma fosse feita, e ficou só a parte comercial, não ficava mais dinheiro lá, se precisasse sacar tinha que ir na cidade vizinha
Uma amiga minha trabalhou nesse banco, ela me relatou justamente essas coisas, sobre bater metas e
principalmente enganar idosos pra vender mais
na época ela estava mal no casamento e em um relacionamento abusivo e mesmo assim ela era
obrigada a estar perfeitamente arrumada e em plena alegria para vender mais e mais, e em nenhum momento chegaram pra ela
para perguntar se tudo estava bem, mesmo ela chegando com olheiras e visivelmente abalada.
Nesse caso, só ela pegando atestado, indo atrás de um psicólogo ou psiquiatra, esperar que outros seres humanos problemáticos, se preocupem com problemas de terceiros, é pedir demais. Infelizmente.
Quando fui no BB pedir conta essencial, o atendente começou a SUSSURRAR!! Deu pra entender que ele não deveria estar tirando as taxas com gente por perto.
Tinha que trazer agora alguém que trabalhou ou trabalha em uma transportadora de valores
Eu vivi pra ver o Mau elogiar o Marcão! Adorei kkkkkkkk
Também falta mais concorrência entre os bancos. Hoje no Br há 5 bancos de varejo que dominam o mercado, já contando a Caixa. É quase um cartel
Entrevista top e bem realista quando se fala em agências! Mas tem diferenças gigantescas entre banco "agência" (da entrevista) e bancos de investimento (onde realmente está o dinheiro) hehe. Trabalho em um de investimento e não tem nada a ver com o dito na entrevista, tem inúmeras áreas de lazer, inúmeras políticas internas para proteção do cliente, reconhecimento justo e a maior parte do tempo a gente até esquece que está em um banco. Inclusive, ele ganhou inúmeras vezes prêmios do GPTW de melhores empresas para se trabalhar.
Abraço!
Onde vc trabalha? Quero mudar para uma banco de investimento
Mau, vc nunca foi capitalista. Vc só e classe média alta. Capitalista é o seu patrão dono da rede TV ou o dono do TH-cam pois eles detém os meios de produção. Você é empregado deles. Por mais que venha a ganhar 2 milhões por mês de salário, ainda será empregado.
Rapaz aqui no Nordeste todo mundo que eu conheço já descobriu a internet avisa para esse cara ai
Se ele ficou assim sendo bancário, imagine quem trabalha com ativo telemarketing de cartão de crédito ou banco..
Eu trabalhei no telemarketing , depois fui bancária , os dois são extremamente estressantes.
E muito estressante era Analista de Cobrança e quase surtei
Pessoal, sou do Nordeste e fico feliz de informar que, graças a Deus, o advento do wifi chegou na minha cidade este mês🙏
Akakakakakakaka
A percepção que da pra ter é q as pessoas no geral não tem empatia realmente com bancário, “se vc quiser fuder o bancário” “vai la e fica conversando pra atrapalhar”.
É o mesmo que incentivar a ir pessoas no show de stand up e ficar falando alto, atrapalhando as piadas.
Todo mundo vai envelhecer. É muito chato esse negócio de pessoas com mais idade serem motivo de chacota! Não somos os únicos!
Essa serie de 'mascarados' é muito bom: vao falar coisas que sem a mascara nunca falaria.
Passei por isso quase 21 anos. É horrível. Muito sofrimento.
É possível possuir conta corrente de qualquer banco isenta da tarifa de manutenção nos termos da Resolução 3.919, art 2°, I, do Banco Central. Para retirar a tarifa basta ligar no próprio banco.
Vc tá descrevendo minha conta: CONTA BACEN.
Tem que saber o que é antes de pedir, por que eles vão te enrolar.
E eu ainda tive cobrança de taxas após transformar minha conta em cc BACEN , tive que voltar lá na agência pra que eles estornassem as taxas e me dessem um papel com carimbo do Banco e assinatura confirmando a minha cc BACEN.
Ele fala isso em tds entrevista,A entrevista mais esperado do achismo"
Eu trabalhei 13 anos no Bradesco!
La adquiri Transtorno de Ansiedade, fui afastada, comecei tratamento com psiquiatra e psicólogo , não consegui mais trabalhar em agência por causa da doença e fui demitida!
Seloko! Me chama ai
Kkkkk
UP!
É uma máfia...pior serviço banco eu acho q são os empréstimos 😊...Vc elogiando Marcão....top