Ep. 08 | Lidando com crianças melancólicas | Papo Sem Limites | Podcast Isa Minatel
ฝัง
- เผยแพร่เมื่อ 25 ธ.ค. 2024
- Seja bem-vindo(a), se esse conteúdo faz sentido pra você, curta e se você acredita que pode ajudar outra pessoa, compartilhe com ela. ;)
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Fala-se muito sobre as crianças da raiva, dos coléricos, dos sanguíneos, das crianças que explodem, que jogam tudo, batem nas outras, mas pouco se fala nos melancólicos e fleumáticos. Será que existem menos crianças da tristeza no mundo?
No episódio do Papo Sem Limites de hoje, eu falo sobre como ajudar as crianças que são da tristeza, o que devemos fazer e como interagir com elas, já que, assim como as crianças da raiva, também precisam do nosso olhar, talvez até mais!
Dê o play e confira nosso papo!
MAIS INFORMAÇÕES: isaminatel.com...
Para acompanhar meus Cursos online, comprar meus livros e ver o que estou fazendo no momento, acesse o link abaixo
Link da bio: www.linktr.ee/isa.minatel
.
Torne-se MEMBRO e acesse conteúdo exclusivo: / @isa.minatel
.
Bem-vindo ao Canal Isa Minatel - vídeos novos todas as segundas e quintas-feiras.
Inscreva-se para receber as novidades: www.youtube.co...
Instagram: @Isa.Minatel
Isa Minatel é Psicopedagoga, Coach de Pais e autora dos livros "Crianças Sem Limites" e "Temperamentos Sem Limites". Também assina a coluna "CRESCER Sem Limites" na Revista CRESCER.
Possui formações em PNL e Montessori.
Tenho uma criança de 3 anos melancólica e ela não esquece nada. Ela vive revivendo os assuntos principalmente os de briga ou algo que a incomodou.
Eu sou melancólica, e realmente é assim, eu sou a número 6 de 7 filhas, e das 3 mais novas a do meio, hoje eu falo q eu era a esquecida pq das 3 a mais velha era a mais arteira a mais nova a mais mimada, então eu estava ali naquele meio deslocada, e não era e nem sou de pedir nada, me contento com tudo o que tem, faço meus gostos, mas não exijo que alguém faça, mas não esqueço e sim guardo, tanto q já cobrei da minha mãe essa atenção ( eu já adulta) pq até eu depois de casada c família, se eu não ligar p minha mãe, ela nem liga p saber nada, ela me respondeu pq eu sempre fui mais centrada, mais cabeça e ela não se preocupa, pq as outras exige mais Dela, eu entendi o ponto de vista dela, mas não acho justo. Pq a gente pode não falar, mas queremos q se importe com a gente.
Eu sou melancólica e guardo muita coisa da infância. Muitos traumas e mágoas que não coloquei bora fora
Atividades que levem para cima. Muito obrigada,Isa.
Gratidão querida Ana!!! ❤
Que incrível.
Tenho seu livro e me identifiquei com o melancólico e o colérico, mistura que, ainda me leva da tristeza a raiva, muitas vezes.
Vou me auto observar nessa questão do olhar pra baixo.
Aqui tenho uma garotinha colérica, um garoto sanguíneo e um marido fleumático, muita coisa pra trabalhar na família.
Gratidão sem limites Isa 🥰
Maravilhoso esse estudo de olhar pra cima. Eu vou aplicar em mim kkkk
Muito bom ! Gostei de ouvir sobre criança melancólica! Acho que fui uma delas!
Na minha opinião, o melancólico não esquece. Ele guarda.
Com toda a certeza, eu sou uma pessoa da tristeza
Concordo
Concordo plenamente. Vejo isso no meu pequeno.
Amei saber sobre o estudo com as paneleiras! Que exemplo rico! 🤩
❤
Isa amei o conteúdo sobre melancólicos, fale mais sobre eles. Bjos
Fala mais sobre o assunto para bebês de 2 anos.
Amei Isa, vou usar a estratégia do basquete e quem sabe um jogo de dardos.
Eu fui e sou da tristeza, a gente sofre viu😆😅 hoje procuro equilibrar
Pra ter uma idéia, eu cuido de crianças na igreja. Se elas chorarem ou fizer algo inadequado e eu brigar e elas chorarem, eu tenho vontade de chorar. Quando a criança é da raiva, choro ainda mais🤣 quando tento alguma mediação que não funciona ( não na frente deles) kkk é tenso
A recomendação faz sentido, mas minha enteada melancólica, não responde mais do que eu não sei. Tenho a impressão que ela não confia nas pessoas. As vezes a mãe consegue que ela responda, mas não é sempre. Ela tem 9 anos e parece que o muro que ela construiu é intransponível.
Muito bom 👏👏
Questão importante: Sobre o caso em questão, faltou considerar a possibilidade da criança necessitar de um acompanhamento / avaliação de um psicólogo.
Oi Isa!!!! Posso te fazer uma pergunta? Se puder me responde. Pode uma criança ser da raiva em um momento e da tristeza em outro momento? Obrigada!!! Bjs
Os melancólico guarda as coisa principalmente traumas e tristeza.
bravissima! focus no volley!
Melancólico não esquece NADA! Minha filha lembra de coisas que incomodaram ela com 3 anos de idade e hoje ela tem quase 7. Ela tem uma memória de elefante e retém absolutamente tudo!
Muito bom 🤗