Sigo este canal quase desde o episodio 1 quando este canal quase ainda nao tinha subscritores. Eu nao comprendia como! Tanto em termos de conteudo como de ediçao já era um dos melhores na area e continua a ser! Queria-te dar os sinceros parabens por isso! Dito isto, e sobre este episodio em particular devo-te confessar que o acho um pouco estranho! Tentas rebater argumentos de uma entrevista pausando o video, acusando as frases ou argumentos de falaciosos, dando tu mesmo contra argumentos (que provavelmente sem notar) tambem eles falaciosos ou fugindo ao ponto do que realmente foi dito - como se fosse um debate em sonho que desejasses ter tido com o RAP. Mais umas vez parabéns pelo excelente canal que tens! Nao leves a mal o Que te digo, pois é so uma opiniao e obviamente o canal é teu e fazes o quiseres , para alèm de Que independentemente disso continuarei a segue o teu canal com imenso prazer, mas… quando enveredas por essas Que questões ideologicas como ultimatente tens feito no final dos teus videos, perdes um bocado da essencia do Que era este canal no seu inicio. Um abraço
Gosto muito de ouvir o Araújo Pereira pois tem um humor muito refinado e acutilante, mas creio que vive e defende publicamente uma esquerda utópica e pouco democrática que obrigada quem trabalha a pagar e quem é espertalhão na vida a ter direitos adquiridos
Gostei do vídeo. Eu aos meus filhos digo "mexam-se , estudem, porque quem não tiver vontade para batalhar e de fazer sacrifícios nunca vai ter nada"! Para mim a "ideologia politica" não me diz nada, apesar de muitas vezes sofremos consequências com a mesma. O estudo, o conhecimento ninguém nos tira, associar a isto vontade de vencer, teremos uma receita que poderá nos encaminhar ao sucesso! Tudo depende de nós, pelo menos as variáveis que controlamos! Força, bons videos.
O pessoal é muito filosófico eu gosto mais de matemática simples. O dinheiro é um tabu na nossa sociedade e a maioria não sabe a sua origem , evolução e como é produzido atualmente ! No caso do RAP era fácil explicar-lhe o mercado da procura e oferta , verificava as audiências do seu programa e a receita que as suas piadas e humor produziam . No final verificava o seu ordenado mediante as horas cumpridas de trabalho e iria chegar uma Conclusão relativamente á sua produtividade. Acho que a sua filosofia de vida iria mudar drasticamente 😂
Num Portugal, numa europa sem saude publica, em que os privados se regulam. Acreditam que um empregado fabril de base tem o mesmo seguro que o diretor geral da sua empresa? Se o dois tiverem o mesmo problema oncológico, ao mesmo tempo, qual acham que esgota primeiro o plafond? Acham que quem tem mais dinheiro deve ter direito a mais saude?
O estado não tem de abdicar do papel de regulador, tem de se afastar do papel de prestador de serviços. As perguntas que colocas são demagógicas e podem ser devolvidas na mesma natureza. Se não tiveres recursos para comprar um medicamento, sentes que tens o direito de te apropriar de algo alheio? Não são feitas escolhas quando existe um afluxo anormal de utentes no SNS? (COVID foi um exemplo) Estou de acordo com a tua ideia de que todos devemos ser tratados da mesma forma, só temos maneiras diferentes de atingir esse objetivo.
Somos todos iguais, porém ao mesmo tempo diferentes. A meritocracia não anula o "sucesso" através de outros meios, apenas diz que existe um caminho sem necessariamente ter todo um apoio de base. Se as pessoas não acreditarem em mérito próprio então qual o motivo delas levantarem da cama todo os dias bem cedo?
Só não percebi porque é que o RAP não deu o seu próprio exemplo, e foi buscar o do Ronaldo. Não era necessário ir buscar o exemplo do Ronaldo quando ele próprio tem um vencimento muito superior a tantas outras profissões tão mais indispensáveis à nossa sociedade... mas, como se costuma dizer.. pimenta no ** do dos outros é refresco!
Se ele percebe-se de economia não tinha investido dinheiro no Rio Forte. Deve ter faltado as aulas de literacia finaceira que rtive na escola. Ideias assim só fazem com que mais pessoas peguem bilhete. Como eu digo sempre um trabalhador antes de ser trabalhador devia de ser empreendedor para ver o que é ser empreendedor em Portugal ou num país chocialista.
Nao é bem essa a questao que devias tar a colocar. Devias perguntar porque é que ele nao se contentou com um deposito a prazo que na altura dava 3% (e assim seria igual à maioria das pessoas), e preferiu ser mais ambicioso e receber mais, investindo em papel comercial da rio forte a pagar 5,5% ???
Se investiu em papel Comercial no mínimo tinha que saber que o capital não estava seguro , ou então assinou de crua como a maioria fez no BES. Investir tem risco e não é para todos , se fosse fácil ser empreendedor não haveria funcionários . Ser empreendedor em portugal é para masoquistas , não existe concorrência !
O entrevistador tb não fez grd oposição. Apesar de gostar do programa dele. O RAP contra diz-se muitas vezes. Mas enfim. Obrigado por esta desconstrução.
Penso que este será o meu primeiro comentário ao magnífico trabalho deste canal, reforçando: Muitos parabéns pelo excelente trabalho. Antes de comentar o que queria sobre este vídeo, não posso deixar de referir o quão bem montado, na minha opinião estão os vídeos deste canal (razões que me levaram a tornar-me num patrono há uns bons meses). O primeiro ponto notório é a dicção e entoação do autor, transmitindo calma e uma certa confiança, acredito que seja uma pessoa sem formação na área da comunicação, o que valoriza e aumenta ainda mais a minha admiração pelo seu trabalho. A forma categórica, pausada e com boa oralidade, são excelentes. o segundo ponto é a edição, aqui já tenho algumas dúvidas, que sendo franco, não são os melhores elementos gráficos (nem considero que o logo - identidade visual, do canal esteja bem conseguido, embora acredite que haja um significado e razão na base do desenho - mas isto é outra discussão), nem considero que seja alguém totalmente leigo neste campo - poderei tentar adivinhar que será algum trabalho autodidata, a ser por completo, mais uma vez tiro o chapéu ao autor. Terceiro e último ponto, a organização, coerência, e o nível de explicação da informação tão preciosa, são "a cereja no topo do bolo", num projeto sincero, humilde, com uma qualidade avassaladora, e fora do normal. Continua, eu estarei deste lado a apoiar da melhor forma que me for possível. Muito, muito obrigado! Quanto a este vídeo em específico, que foge um pouco "à normalidade" logo quando o Ricardo, usa o exemplo "Professores VS Ronaldo", esquece-se de um exemplo que reforça a tua opinião, da qual é concordo plenamente neste ponto: Há professores especializados que para se ser ensinados por estes temos de desembolsar algum, ou bastante dinheiro (já nem ouso perguntar ao Ricardo que as filhas dele andaram numa escola pública ... pois), vejamos exemplos de professores de Música, professores de Química, Matemática, Programação, Finanças, etc. As masterclasses de uma determinada área são bem remuneradas, logo aqui não consigo perceber nem concordar com a opinião do Ricardo, não há qualquer lógica ou fundamento no argumento e raciocínio que fez. Ainda sobre este exemplo e apoiando-me na base futebolística, há também muitos jogadores de futebol que nem o ordenado mínimo recebem, ou recebem muito perto desse valor. Quanto aos restantes pontos, subscrevo a opinião do Dividendos na íntegra e fiquei a aprender, mais um pouco - outra vez. Leva-me a pensar se não seria interessante uma partilha mais direta de pensamento entre o Dividendos e o Ricardo, poder dar direito de resposta, ao Ricardo, a este vídeo para perceber melhor o seu raciocínio. Mais uma vez, agradeço ao @Dividendos Portugal por mais um excelente vídeo e partilha de informação e conhecimento, o meu muito obrigado! Parabéns e tudo de bom!
Acho que ele está a falar mas não se inclui a ele próprio nos argumento que coloca visto que também ele tem um salário elevado como humorista (o que é um pouco incoerência no mínimo). Ele quer aplicar aos outros sem aplicar a si a mesmo os seus argumentos?🤣
Ouvi o podcast recentemente e tive pensamentos muito similares sobre o discurso do Ricardo, mais uma vez excelente conteúdo um abraço Ps: sugestão, acho que devais ponderar acabar com o anonimato da tua identidade pois isso poderá potenciar o alcance destas mensagem que tentas passar.
Ele fala do merito, mas o merito envolve ter quem nao tenha condicões batalhar com quem tem, dizer que o merito é mau é uma ignorancia enorme, pessoas que pensam assim so criam lacunas mentais, para mim quem pensa nisso dessa maneira tem um qi muito baixo, comparar um professor com um futebolista, sao duas coisas nada haver, o futebolista recebe atraves do clube, o professor atraves do estado ou privado e ai ja entra o merito quando vai para o privado, porque é pago uma mensalidade para se estudar na escola, e quem ganha mais sera sempre o professor do privado que do publico, porque abriu concurso e com merito o professor que queria ir para o privado foi para o publico.... Mais uma vez digo a esquerda so acaba com o pais, pessoal sem QI
@@m3dodiab05 Ideologicamente, até faz sentido quem ensina ou cura ganhe mais do que um que atire uma esfera para dentro de um galinheiro. Na prática se queremos que isso aconteça, bastaria dar menos atenção ao futebol.
Esta tua tendência política não é, de todo, compatível com análise económica. No meu caso, apartidário, subscrevo a maior parte da ideologia económica de direita. Mas, impensável, como neste século, neste dia, ainda se mistura conservadorismo e religião com regras sociais. Nem só de dinheiro vive o homem.
Espero que o RAP se torne treinador do Benfica e que convoque todos os jogadores e não apenas os melhores, afinal todos devem ser mais iguais.
Pensei que ias dizer que ia rever o salário dos mesmos :)
Sigo este canal quase desde o episodio 1 quando este canal quase ainda nao tinha subscritores. Eu nao comprendia como! Tanto em termos de conteudo como de ediçao já era um dos melhores na area e continua a ser! Queria-te dar os sinceros parabens por isso!
Dito isto, e sobre este episodio em particular devo-te confessar que o acho um pouco estranho! Tentas rebater argumentos de uma entrevista pausando o video, acusando as frases ou argumentos de falaciosos, dando tu mesmo contra argumentos (que provavelmente sem notar) tambem eles falaciosos ou fugindo ao ponto do que realmente foi dito - como se fosse um debate em sonho que desejasses ter tido com o RAP.
Mais umas vez parabéns pelo excelente canal que tens! Nao leves a mal o Que te digo, pois é so uma opiniao e obviamente o canal é teu e fazes o quiseres , para alèm de Que independentemente disso continuarei a segue o teu canal com imenso prazer, mas… quando enveredas por essas Que questões ideologicas como ultimatente tens feito no final dos teus videos, perdes um bocado da essencia do Que era este canal no seu inicio.
Um abraço
Gosto muito de ouvir o Araújo Pereira pois tem um humor muito refinado e acutilante, mas creio que vive e defende publicamente uma esquerda utópica e pouco democrática que obrigada quem trabalha a pagar e quem é espertalhão na vida a ter direitos adquiridos
O cérebro do RAP já é um humor autêntico, já me ri mais quando fala a sério do que quando o faz a brincar.
Gostei do vídeo. Eu aos meus filhos digo "mexam-se , estudem, porque quem não tiver vontade para batalhar e de fazer sacrifícios nunca vai ter nada"! Para mim a "ideologia politica" não me diz nada, apesar de muitas vezes sofremos consequências com a mesma. O estudo, o conhecimento ninguém nos tira, associar a isto vontade de vencer, teremos uma receita que poderá nos encaminhar ao sucesso! Tudo depende de nós, pelo menos as variáveis que controlamos! Força, bons videos.
O pessoal é muito filosófico eu gosto mais de matemática simples.
O dinheiro é um tabu na nossa sociedade e a maioria não sabe a sua origem , evolução e como é produzido atualmente !
No caso do RAP era fácil explicar-lhe o mercado da procura e oferta , verificava as audiências do seu programa e a receita que as suas piadas e humor produziam . No final verificava o seu ordenado mediante as horas cumpridas de trabalho e iria chegar uma
Conclusão relativamente á sua produtividade.
Acho que a sua filosofia de vida iria mudar drasticamente 😂
Sem palavras, TOP!
Num Portugal, numa europa sem saude publica, em que os privados se regulam. Acreditam que um empregado fabril de base tem o mesmo seguro que o diretor geral da sua empresa? Se o dois tiverem o mesmo problema oncológico, ao mesmo tempo, qual acham que esgota primeiro o plafond? Acham que quem tem mais dinheiro deve ter direito a mais saude?
O estado não tem de abdicar do papel de regulador, tem de se afastar do papel de prestador de serviços. As perguntas que colocas são demagógicas e podem ser devolvidas na mesma natureza. Se não tiveres recursos para comprar um medicamento, sentes que tens o direito de te apropriar de algo alheio? Não são feitas escolhas quando existe um afluxo anormal de utentes no SNS? (COVID foi um exemplo)
Estou de acordo com a tua ideia de que todos devemos ser tratados da mesma forma, só temos maneiras diferentes de atingir esse objetivo.
Aprendo imenso com este canal. Obrigado 🙏
Muito bom vídeo. Última frase resumiu tudo.
Excelente vídeo como habitualmente! Parabéns continua 😉
Ótimo conteúdo.
Somos todos iguais, porém ao mesmo tempo diferentes. A meritocracia não anula o "sucesso" através de outros meios, apenas diz que existe um caminho sem necessariamente ter todo um apoio de base. Se as pessoas não acreditarem em mérito próprio então qual o motivo delas levantarem da cama todo os dias bem cedo?
Só não percebi porque é que o RAP não deu o seu próprio exemplo, e foi buscar o do Ronaldo. Não era necessário ir buscar o exemplo do Ronaldo quando ele próprio tem um vencimento muito superior a tantas outras profissões tão mais indispensáveis à nossa sociedade... mas, como se costuma dizer.. pimenta no ** do dos outros é refresco!
Os teus vídeos são ótimos, mas este foi excelente, parabéns
Mais um excelente episódio! Obrigado 👌
Obrigado. Foi excelente a clarificação.
Mais conteúdo deste de dissecação de podcasts ✨
Ele dá o exemplo do Ronaldo e esquece que o Ronaldo nasceu pobre e não num berço de ouro.
Excelente conteudo
Nao posso com esse gajo
Gostava de saber quantas vezes mais é que o Ricardo ganha em relação a media dos outros comediantes na televisão?
Top Top Top
Excelente 👏👏
Se ele percebe-se de economia não tinha investido dinheiro no Rio Forte. Deve ter faltado as aulas de literacia finaceira que rtive na escola. Ideias assim só fazem com que mais pessoas peguem bilhete. Como eu digo sempre um trabalhador antes de ser trabalhador devia de ser empreendedor para ver o que é ser empreendedor em Portugal ou num país chocialista.
Nao é bem essa a questao que devias tar a colocar. Devias perguntar porque é que ele nao se contentou com um deposito a prazo que na altura dava 3% (e assim seria igual à maioria das pessoas), e preferiu ser mais ambicioso e receber mais, investindo em papel comercial da rio forte a pagar 5,5% ???
Se investiu em papel
Comercial no mínimo tinha que saber que o capital não estava seguro , ou então assinou de crua como a maioria fez no BES.
Investir tem risco e não é para todos , se fosse fácil ser empreendedor não haveria funcionários .
Ser empreendedor em portugal é para masoquistas , não existe concorrência !
Muito bom parabéns
O entrevistador tb não fez grd oposição. Apesar de gostar do programa dele. O RAP contra diz-se muitas vezes. Mas enfim. Obrigado por esta desconstrução.
Ele devia era dividir salário que tem comigo igualdade mas é para os outros são os piores quando se opina para os outros o que não se quer para nos
Boa análise!
🎉🎉🎉🎉🎉🎉
Excelente vídeo. Obrigado.
Penso que este será o meu primeiro comentário ao magnífico trabalho deste canal, reforçando: Muitos parabéns pelo excelente trabalho. Antes de comentar o que queria sobre este vídeo, não posso deixar de referir o quão bem montado, na minha opinião estão os vídeos deste canal (razões que me levaram a tornar-me num patrono há uns bons meses). O primeiro ponto notório é a dicção e entoação do autor, transmitindo calma e uma certa confiança, acredito que seja uma pessoa sem formação na área da comunicação, o que valoriza e aumenta ainda mais a minha admiração pelo seu trabalho. A forma categórica, pausada e com boa oralidade, são excelentes. o segundo ponto é a edição, aqui já tenho algumas dúvidas, que sendo franco, não são os melhores elementos gráficos (nem considero que o logo - identidade visual, do canal esteja bem conseguido, embora acredite que haja um significado e razão na base do desenho - mas isto é outra discussão), nem considero que seja alguém totalmente leigo neste campo - poderei tentar adivinhar que será algum trabalho autodidata, a ser por completo, mais uma vez tiro o chapéu ao autor. Terceiro e último ponto, a organização, coerência, e o nível de explicação da informação tão preciosa, são "a cereja no topo do bolo", num projeto sincero, humilde, com uma qualidade avassaladora, e fora do normal. Continua, eu estarei deste lado a apoiar da melhor forma que me for possível. Muito, muito obrigado!
Quanto a este vídeo em específico, que foge um pouco "à normalidade" logo quando o Ricardo, usa o exemplo "Professores VS Ronaldo", esquece-se de um exemplo que reforça a tua opinião, da qual é concordo plenamente neste ponto: Há professores especializados que para se ser ensinados por estes temos de desembolsar algum, ou bastante dinheiro (já nem ouso perguntar ao Ricardo que as filhas dele andaram numa escola pública ... pois), vejamos exemplos de professores de Música, professores de Química, Matemática, Programação, Finanças, etc. As masterclasses de uma determinada área são bem remuneradas, logo aqui não consigo perceber nem concordar com a opinião do Ricardo, não há qualquer lógica ou fundamento no argumento e raciocínio que fez. Ainda sobre este exemplo e apoiando-me na base futebolística, há também muitos jogadores de futebol que nem o ordenado mínimo recebem, ou recebem muito perto desse valor. Quanto aos restantes pontos, subscrevo a opinião do Dividendos na íntegra e fiquei a aprender, mais um pouco - outra vez. Leva-me a pensar se não seria interessante uma partilha mais direta de pensamento entre o Dividendos e o Ricardo, poder dar direito de resposta, ao Ricardo, a este vídeo para perceber melhor o seu raciocínio.
Mais uma vez, agradeço ao @Dividendos Portugal por mais um excelente vídeo e partilha de informação e conhecimento, o meu muito obrigado! Parabéns e tudo de bom!
Acho que ele está a falar mas não se inclui a ele próprio nos argumento que coloca visto que também ele tem um salário elevado como humorista (o que é um pouco incoerência no mínimo). Ele quer aplicar aos outros sem aplicar a si a mesmo os seus argumentos?🤣
Entao depreendo que as pessoas que escrevem os sketchs para ele, e o resto da sua equipa, recebm no minimo metade do que ele recebe
Excelente 👌
Otimo video btw, abraço $M
Excelente trabalho. Talvez "os papalvos" vejam.
Ouvi o podcast recentemente e tive pensamentos muito similares sobre o discurso do Ricardo, mais uma vez excelente conteúdo um abraço
Ps: sugestão, acho que devais ponderar acabar com o anonimato da tua identidade pois isso poderá potenciar o alcance destas mensagem que tentas passar.
Ele fala do merito, mas o merito envolve ter quem nao tenha condicões batalhar com quem tem, dizer que o merito é mau é uma ignorancia enorme, pessoas que pensam assim so criam lacunas mentais, para mim quem pensa nisso dessa maneira tem um qi muito baixo, comparar um professor com um futebolista, sao duas coisas nada haver, o futebolista recebe atraves do clube, o professor atraves do estado ou privado e ai ja entra o merito quando vai para o privado, porque é pago uma mensalidade para se estudar na escola, e quem ganha mais sera sempre o professor do privado que do publico, porque abriu concurso e com merito o professor que queria ir para o privado foi para o publico.... Mais uma vez digo a esquerda so acaba com o pais, pessoal sem QI
Ideologicamente faz sentido, na pratica, apenas se a sociedade fizer um shift.
@@m3dodiab05 Ideologicamente, até faz sentido quem ensina ou cura ganhe mais do que um que atire uma esfera para dentro de um galinheiro.
Na prática se queremos que isso aconteça, bastaria dar menos atenção ao futebol.
Esta tua tendência política não é, de todo, compatível com análise económica. No meu caso, apartidário, subscrevo a maior parte da ideologia económica de direita. Mas, impensável, como neste século, neste dia, ainda se mistura conservadorismo e religião com regras sociais. Nem só de dinheiro vive o homem.
Adorava que ele fosse falar com o miguel Milhão do cdk, acho que ía ficar sem argumentos muito rápido 😂
Desde quando é que iso se tornou um canal de propaganda?
🤨
Boa análise.
Bom conteúdo, obrigado!