O mundo verde e ecológico e politicamente correto é para rico e filhos de ricos, porque pobre só vai se ferrar nessas políticas verdes que no fim não são tão verdes assim, é só para o pobre ficar mais pobre e ainda se lasca, só rico tem condições de bancar todas essas politicas ecológicas.
Hoje que me mudei estou numa cidade pequena e todo por dia 80km no máximo. Tá perfeita para o meu dia a dia. Agora para o meu bolso fica ainda salgado se for a vista. Bonita ela é, isso ninguém pode negar.
Pergunta pra quem já tem moto elétrica e vc verá que não é bem assim , quando a fábrica diz que roda ATÉ 100km na verdade vai entre 80 e 85km e quando chega a uns 75% da autonomia a moto fica fraca a ponto de ter dificuldade em subir ladeiras além de tudo isso com o passar do tempo a autonomia da bateria diminui.
Vdd...aqui na minha cidade, veja várias dessas bicicletas elétricas, motos elétricas pequenas e patinetes se "arrastando" nas subidas(pouco íngremes). Alguns precisam empurrar para chegar em casa. Nem a pau que vou pagar mais de 30mil por uma moto que anda 100km(no máximo) e depois tenho que ficar 2 a 3 horas aguardando para carregar e mais 2 a 3 horas para carregar novamente!!! Se é para economizar, pego 10 ou 12mil e compro uma moto de 125cc bem conservada e tenho mais 20mil para gastar com gasolina...no final, ainda terei uma boa moto!!!
Essas peças não são novidade, já são comercializadas no Br, pois existe na linha (vento 300 gts) moto vendida no México salvo engano. Br não dorme no ponto! Rsrsrs
@@OGutomelo o farol sim, a suspenção tem que ser completa! Já vi a suspensão da crz 150 em uma Bros, melhor custo benefício, agora, na 190 tem que verificar as medidas!
Não faz sentido pagar 31k num veículo que não tem autonomia, baixo desempenho e a única vantagem é não gastar com combustível. A aquisição é absurdamente cara e a manutenção deve seguir o mesmo caminho, fora que não é qualquer oficina que vai pegar isso pra fazer algum serviço. Ainda não vejo vantagem para se ter esse tipo de veiculo até pensando em longo prazo aqui no Brasil.
Por certo estes investidores são guerreiros. Sabem que o desafio é grande, e resistem às intempéries com evoluções como está, e, ainda, trazem novidades. Este, parece ser o novo curso da história em termos de opção de mobilidade. Ainda, que por costume e comodidade, haja rejeição em razão de limitações tecnológicas (algo que vem sendo aprimorando) em comparação a modelos carburados. Aplausos aos investidores, eles merecem!.. Pena não haver, políticas governamentais, voltadas para ações inovadoras, algum incentivo específico para a expansão deste seguimento de negócio.
Autonomia pode ser baixa, mas o desempenho é equivalente a um moto 250, 300 cc ou até mais, se tu pegar o outro modelo deles a W 160 o pessoal fala que ela tem desempenho superior a uma 250. Manutenção é muito mais barato que uma moto bis, ou CG, dado que não se dá problemas como uma moto comum, tu só vai trocar roda e freio e só.
@@DiarioHistoricoBR O top speed de acordo com o que o apresentador disse é de 100km/h, como isso é equivalente a uma 250cc? Essa moto possui transmissão por corrente, então ja é uma manutenção a mais que possivelmente só própria pra ela você acharia no mercado e na própria concessionária. Tem que se pensar que o ponto mais importante nesse tipo de moto é o motor e a bateria e caso seja necessário fazer a substituição já seria de alto custo. Um motor de uma CG por exemplo você faz por menos de 3 mil reais. Se os preço das peças das motos fabricadas aqui no Brasil já são um absurdo, magine de uma elétrica dessa que é por importação. Não bate a conta. Não há incentivos para se ter esses veículos.
@@HudsonCassiano cara motos e carros elétricos não quebram, você está com um pensamento a combustão, mesmo com corrente ele não dá os problemas que a combustão da, ela tem só 1/3 das peças de uma moto comum, o gasto é infinitamente menor, sem contar com o custo de locomoção, mesmo sendo limitado a 100 km, em anos você paga o que gastou se usar diariamente
Ficou linda, só achei a autonomia pequena. Não daria pra um entregador usar por exemplo, haja vista que a média é de 200 a 300 km por dia. Mas é melhor eles serem sinceros, do que ficar prometendo coisas que a moto não faz, como outras empresas fizeram e não cumpriram.
Rapaz esse XRE 190 da china, até que ficou legal! Espero que der certo!
5 หลายเดือนก่อน
07:32 apareceu o motor atrás da suspensão, e realmente as dimensões "batem" com a potência informada de pico de 12.000 Watts (12kW). Muito, MUITO interessante! Prefiro as trails por causa da ergonomia. Os punhos retroiluminados dão um charme, com certeza (apesar de que para uma moto elétrica significa um consumo extra de energia). E o preço está interessante, também. Já procurei localizar uma revenda aqui na minha cidade (Porto Alegre) e já localizei (é até bem pertinho). Como é uma moto trail, e vai ter gente que vai encarar um fora-de-estrada, pode juntar barro em muitas partes, e eventualmente até pegar um pouco de água, então aquele medidor de temperatura da bateria é importante para (eventualmente) quando o motor estiver coberto de barro ("respirando" menos / trocando menos calor com o ar do entorno), então é totalmente válida aquela medição da temperatura. Que venha Agosto!!! Valeu, Billzeira!!! Os 500k cada vez mais próximos!
Parabéns Bill pela matéria. Achei incrível, me agradou bastante essa moto, fiquei surpreso a cada detalhe exibido. A moto é TOP sem dúvida, mas 31k achei elevado pra uma moto elétrica com autonomia de 100 kms. É moto pra quem passa o dia em casa, ou usa a moto esporadicamente, pois pra quem roda muito é uma preocupação, não é todo local público que temos uma tomada a nossa disposição. Bora rever isso aí dona Watts.
Tenho uma eletrica da Watts, modelo W125 com 10mil km rodados, e vou falar algumas verdades sobre moto eletrica e o que esperar da W-Trail. Ela é linda e confortável, tem muita tecnologia envolvida no painel e nos comandos, ponto positivo. Se voce usar os modos de condução da maneira correta, deve alcancar uns 80..85km de autonomia, ponto negativo. O carregador de carro deveria ser mais rápido do que uma tomada de 220v, se não, não é diferencial nenhum. Alem da moto ser alta, a bateria é 3x mais pesada do que o modelo da w125, o que dificulta a retirada e transporte para carregar, alem de nao entregar muito mais autonomia do que os outros modelos. O sistema de corrente acrescenta um ponto a mais de manutenção, o que vai contra o conceito da moto eletrica, que é ter menos custos, porém, por experiência própria, se der problema com a roda traseira é muito mais facil e barato se consertar por nao ter o motor acoplado. Ja estão no terceiro modelo de moto elétrica, mas as baterias não evoluíram tanto assim, lembrem disso. Preço final muito elevado para a autonomia entregue, por esse preço é possivel comprar motos robustas e com mais potência.
Fazendo uma análise. Bateria 30 kg. Valor da moto $32.000 Vou aguardar os próximos 2,3 anos... Ainda não compensa Rodo 300 km por dia Mas a proposta da moto elétrica e a tendência é se estabelecer na sociedade como um mecanismo de mobilidade urbana. O fato de não precisar lubrificar corrente, fazer trocas de óleo periódicas etc... Enfim. Desejo sucesso as fabricantes de moto elétrica.
Nuuu 31 mil,😅 Na loja vai ser uns 35 a 40 mil reais. A Brasil sem jeito. Pouca autonomia. Imagina ter passa óleo nessa corrente e ainda o barulho do motor elétrico.kkkkkkkkk
Quanto ao preço, concordo com você. Um absurdo! Mas quanto a transmissão por corrente ser um defeito, ser ponto negativo pra motoca, eu discordo. A moto é trail. Apesar de ser elétrica, mas ela é uma trail. O fato da transmissão ser por corrente, é um ponto positivo, pois o motor é central. Dessa forma, a motoca suporta mais agressividade no uso, ou seja, uma motocicleta elétrica, que pode ser utilizado em qualquer terreno e em todas condições. Se a moto não tivesse corrente, teria correia. Porém a correia, na lama, deteriora muito rapidamente. E se a motoca não tivesse transmissão por corrente e nem por correia, o motor dela, obrigatoriamente, seria na roda, inviabilizando a utilização do veículo A TODO TERRENO. Simples assim. Se a corrente vai fazer barulho ou não, isso será uma característica do produto, e não defeito. Mesma coisa é o barulho gerado pelo conjunto motor elétrico em movimento. O barulho não me agrada, mas somente porque não me agrada, ei não posso e nem vou dizer que isso seja um defeito do produto. É uma característica. Bons ventos, colega 👍🏼
Não sou fã de trail, mais essa moto esta bem interessante, com motor central, com uma boa autonomia e velocidade, isso para uso urbano, apesar do preço bem salgado
100 km é uma boa autonomia.. Só fazer a gestão da bateria assim como fazemos com celular.. O fato da bateria ser removível já é uma vantagem das motos em relação aos carros elétricos.. principalmente pra quem mora em apartamento.
Bem bonita! Super teria uma, poréééém, por 32 mil não dá! Muito cara e não oferece o que trails a combustão de 30-35 mil tem, pois nem um simples ABS existe, quem dirá controle de tração ou alguns outros itens. Mas o pior pra mim nem é isso, é a autonomia BAIXÍSSIMA! Estamos em 2024, uma moto dessas já deveria oferecer uns 200km ao menos! Além disso, o conector do tipo para carro não tem uma grande vantagem, pq não carrega mais rápido que uma tomada 220v, então só pela questão de ter mais locais de carregamento mesmo. No meu ponto de vista, a Watts perdeu uma oportunidade de trazer uma moto realmente revolucionária para crescer no Brasil. Mas veremos o que o mercado diz!
Fala biil a moto é incrível mais ainda tem autonomia bem baixa eu esperava mais pelo ao menos 200 kms vamos esperar mais um pouco vê o que vem por ai mais a watts da de parabéns
Ficou bonita mas ainda é melhor a combustão,por motivo de autonomia. Bill uma pergunta a Haujoe não teve nenhuma novidade ex: sobre a DL 160 !!!! Valeu Bill ótimo trabalho!!!!!
Cara... 100km de autonomia e 100km/h de máxima. Realmente estamos longe de ter uma moto elétrica viável, tanto no quesito preço quanto no quesito autonomia. E não tem ABS??????????? Eu não vi...
@@TalysAraujo1993 Pois é caberia aspas no Normal né. Esqueci..kkkk. No caso dessa empresa penso até em escala de produção e outros fatores para elevar o preço, além do país estar muito longe da realidade elétrica de um bom nível. Aliás, muitos dos 'limpinhos' elétricos mundo afora o são a base de carvão, diesel e outros dinossauros da vida. Vejo, com a chegada das novas do setor motociclístico, uma tendência de preços mais competitivos e para isso, mais importante aliás, é a mudança da cultura do brasileiro em relação ao significado de possuir um veículo. Por ex, não ser afobado na compra; não pagar para ficar em fila de espera...etc. Tenho uma moto de baixa cilindrada comprada à base da realidade e recusando preço abusivo das líderes de sempre. Entre outros, deixei de pagar uns 4k a mais na aquisição. Muito boa a sua observação. Abraço
Tava vendo uns vídeos da ultraviolette, uma moto eléctrica dessas eu teria tranquilamente, é basicamente uma cb 500 e tem um barulho parecido com a hd livewire. Por 2.99 lakh.
O caminho é esse não tem volta ,mas há existe bateria com autonomia maior. Para o cotidiano de condutor que trabalha com a moto, não fica viável, para ir voltar do trabalho, ótimo.
Bem ousada a proposta da moto e da empresa em oferecer uma moto, praticamente, indistinguível (para o público geral) dos modelos à combustão. A Watts tem um belo trabalho para "limpar" o preconceito e tirar o medo deixado por aquela outra empresa promissora q tentou dar os passos maiores que as pernas e tropeçou nela mesma... heheheh. Desejamos boa sorte. Sucesso!
Moto traill elétrica pra entregador seria uma Maravilha mas 100km de autonomia não da no mínimo 200km por bateria fora que 30k e fod@ se fosse ate 22k por ai tava mais de boa
Estas motos poderiam ter um acessório cono um baú de bateria, para aumentar a autonomia, ela me atenderia bem, mas teria que ter uma autonomia maior, quando estas motos vhegar3m na autonomia de 200KM, 220KM, isto será excelente, e acho que pra pessoa que viaja sem bagagem é te um baú de bateria, atingiria uma autonomia para pequenas viagens.
Bill faz um vídeo sobre a fabricante dela na China a Veli Motor pra gente ver qual seria o valor na conversão de valores, 32 mil fora o frete e o ágil não dá né 😢
Nos dias atuais veiculos elétricos não quero nem de graça, porque não me atende, acredito que 99% da galera que anda de moto também. Parabéns pelo trabalho Bill, forte abraço!
podia carregar em 10 minutos até 80% no carregador de carro, mas eu acho que eles prezaram pelo baixo custo, essa tecnologia ia precisar de um sistema complexo de arrefecimento e refrigeração da bateria
Vou deixar aqui minha opinião e humilde comentário: Uma moto elétrica tem um enorme potencial para oferecer uma experiência de conforto e praticidade, mas alguns detalhes no design e na engenharia podem impactar negativamente a experiência do usuário. Por exemplo, a necessidade de troca de óleo ou manutenção frequente da corrente parece contradizer a proposta principal de um veículo elétrico: reduzir os custos e a necessidade de manutenção em comparação com modelos a combustão. Para otimizar o conforto e atender às expectativas de quem busca praticidade no dia a dia, a substituição da corrente comum por uma correia dentada seria uma solução ideal. Esse sistema oferece maior durabilidade, menos manutenção e uma operação mais silenciosa, características que combinam perfeitamente com o conceito de uma moto elétrica. O argumento de que a corrente é mais adequada para motos trail ou para uso em terrenos acidentados faz sentido para um público específico, mas não abrange as necessidades de quem utiliza a moto exclusivamente em ambientes urbanos, onde o foco está no conforto e na simplicidade. Afinal, a maioria das ruas das cidades, embora longe do ideal, não exige o mesmo tipo de robustez de uma moto voltada para trilhas. Portanto, adaptar a moto ao público urbano - que busca um veículo mais confortável e prático, principalmente para enfrentar buracos e ruas mal pavimentadas - seria um grande diferencial. A implementação de uma correia dentada poderia transformar a experiência de condução, alinhando-se melhor à ideia de modernidade e eficiência que se espera de uma moto elétrica. Torço para que assim eles corrijam o que acredito ser necessário para deixar a moto um pouco mais eficiente, pois, como eu, existem muitos amantes de moto trail no estado de São Paulo porque não dizer no Brasil. Essas melhorias não só atenderiam um público maior, como também fortaleceriam a proposta de um veículo realmente inovador.
mais uma moto eletrica para segurança de condominios e segurança de estacionamentos de atacados e shoppings, essas autonomias dessas motos so servirao pra isso por enquanto
Cara, ja pensou se a honda tivesse vergonha na cara e trouxesse a nova xre 190 atualizada igual essa com a iluminação toda em led suspensao dianteira invertida, monoshock ajustavel, lampejador. Talvez com essas alterações ela valeria o preço que é cobrado hj em dia.
Interesante! Mas pra emplacar as motos eletricas falta muita tecnologia ainda, uma 300 cc hoje abaixo doa 100 por hora ai gasta meanos de 4 litros de gasolina. Fora mais de duas horas pra carregar. Agr pra quem roda menos de uns 70 km por dia e de boa, o valor talvez seja meio fora da nossa realidade!
Muito legal a moto, dentro das limitações " elétricas ". Mas com $32 mil, melhor continuar na combustão.
O mundo verde e ecológico e politicamente correto é para rico e filhos de ricos, porque pobre só vai se ferrar nessas políticas verdes que no fim não são tão verdes assim, é só para o pobre ficar mais pobre e ainda se lasca, só rico tem condições de bancar todas essas politicas ecológicas.
eu tambem achei cara o problema é que a xre 190 ta 27 k ou seja tambem cara e diferença de 5 mil entao em comparação vale a pena
@@franciscooliveira8288ainda precisamos ver testes de vdd. Mas acho que se compara no max a uma Bros
muito caro mesmo moto e econômica nao gasta tanto gasolina e sem barulho eletruica ainda mais cara............
Em termos de performance ela deve ser comparada com crosser ou Bros. Não com xre
Hoje que me mudei estou numa cidade pequena e todo por dia 80km no máximo. Tá perfeita para o meu dia a dia. Agora para o meu bolso fica ainda salgado se for a vista. Bonita ela é, isso ninguém pode negar.
O preço inviabiliza a compra dessa moto!!!
Pergunta pra quem já tem moto elétrica e vc verá que não é bem assim , quando a fábrica diz que roda ATÉ 100km na verdade vai entre 80 e 85km e quando chega a uns 75% da autonomia a moto fica fraca a ponto de ter dificuldade em subir ladeiras além de tudo isso com o passar do tempo a autonomia da bateria diminui.
Vdd...aqui na minha cidade, veja várias dessas bicicletas elétricas, motos elétricas pequenas e patinetes se "arrastando" nas subidas(pouco íngremes). Alguns precisam empurrar para chegar em casa. Nem a pau que vou pagar mais de 30mil por uma moto que anda 100km(no máximo) e depois tenho que ficar 2 a 3 horas aguardando para carregar e mais 2 a 3 horas para carregar novamente!!! Se é para economizar, pego 10 ou 12mil e compro uma moto de 125cc bem conservada e tenho mais 20mil para gastar com gasolina...no final, ainda terei uma boa moto!!!
@@leotrindade6165 Esse é o maior problema das motos elétricas.
Bonita mas tem Pouca autonomia!
XRE 190 com LED, já to vendo um monte de gente pegar as peças dela e atualizar a xre 190, as bengalas invertidas, as lanternas só aguarde
Essas peças não são novidade, já são comercializadas no Br, pois existe na linha (vento 300 gts) moto vendida no México salvo engano.
Br não dorme no ponto! Rsrsrs
Mas da pra por na xre190? @@erc_freire
@@OGutomelo o farol sim, a suspenção tem que ser completa! Já vi a suspensão da crz 150 em uma Bros, melhor custo benefício, agora, na 190 tem que verificar as medidas!
@@OGutomelo PRF adora esse farol...rsrs
Esse farol led já tem pra vender da china, tem vendendo na shopee por exemplo.
Não faz sentido pagar 31k num veículo que não tem autonomia, baixo desempenho e a única vantagem é não gastar com combustível. A aquisição é absurdamente cara e a manutenção deve seguir o mesmo caminho, fora que não é qualquer oficina que vai pegar isso pra fazer algum serviço. Ainda não vejo vantagem para se ter esse tipo de veiculo até pensando em longo prazo aqui no Brasil.
Para o menino Enzo andar dentro do condomínio serve 😅
Por certo estes investidores são guerreiros. Sabem que o desafio é grande, e resistem às intempéries com evoluções como está, e, ainda, trazem novidades. Este, parece ser o novo curso da história em termos de opção de mobilidade. Ainda, que por costume e comodidade, haja rejeição em razão de limitações tecnológicas (algo que vem sendo aprimorando) em comparação a modelos carburados. Aplausos aos investidores, eles merecem!.. Pena não haver, políticas governamentais, voltadas para ações inovadoras, algum incentivo específico para a expansão deste seguimento de negócio.
Autonomia pode ser baixa, mas o desempenho é equivalente a um moto 250, 300 cc ou até mais, se tu pegar o outro modelo deles a W 160 o pessoal fala que ela tem desempenho superior a uma 250. Manutenção é muito mais barato que uma moto bis, ou CG, dado que não se dá problemas como uma moto comum, tu só vai trocar roda e freio e só.
@@DiarioHistoricoBR O top speed de acordo com o que o apresentador disse é de 100km/h, como isso é equivalente a uma 250cc? Essa moto possui transmissão por corrente, então ja é uma manutenção a mais que possivelmente só própria pra ela você acharia no mercado e na própria concessionária. Tem que se pensar que o ponto mais importante nesse tipo de moto é o motor e a bateria e caso seja necessário fazer a substituição já seria de alto custo. Um motor de uma CG por exemplo você faz por menos de 3 mil reais. Se os preço das peças das motos fabricadas aqui no Brasil já são um absurdo, magine de uma elétrica dessa que é por importação. Não bate a conta. Não há incentivos para se ter esses veículos.
@@HudsonCassiano cara motos e carros elétricos não quebram, você está com um pensamento a combustão, mesmo com corrente ele não dá os problemas que a combustão da, ela tem só 1/3 das peças de uma moto comum, o gasto é infinitamente menor, sem contar com o custo de locomoção, mesmo sendo limitado a 100 km, em anos você paga o que gastou se usar diariamente
Ficou linda, só achei a autonomia pequena. Não daria pra um entregador usar por exemplo, haja vista que a média é de 200 a 300 km por dia. Mas é melhor eles serem sinceros, do que ficar prometendo coisas que a moto não faz, como outras empresas fizeram e não cumpriram.
Billy comprou casou, eu tenho o meu pé atrás com esse negócio de veículo totalmente elétrico! É ver pra crer!
Top. Me agradou. Esperei muito tempo pela primeira trail mais raiz elétrica. Parabéns pra Watts.
Rapaz esse XRE 190 da china, até que ficou legal!
Espero que der certo!
07:32 apareceu o motor atrás da suspensão, e realmente as dimensões "batem" com a potência informada de pico de 12.000 Watts (12kW).
Muito, MUITO interessante! Prefiro as trails por causa da ergonomia. Os punhos retroiluminados dão um charme, com certeza (apesar de que para uma moto elétrica significa um consumo extra de energia). E o preço está interessante, também. Já procurei localizar uma revenda aqui na minha cidade (Porto Alegre) e já localizei (é até bem pertinho).
Como é uma moto trail, e vai ter gente que vai encarar um fora-de-estrada, pode juntar barro em muitas partes, e eventualmente até pegar um pouco de água, então aquele medidor de temperatura da bateria é importante para (eventualmente) quando o motor estiver coberto de barro ("respirando" menos / trocando menos calor com o ar do entorno), então é totalmente válida aquela medição da temperatura.
Que venha Agosto!!!
Valeu, Billzeira!!! Os 500k cada vez mais próximos!
Só valeu o like do vídeo, o Brasil não está ajudando a fomentar isso. Mas já é um começo. Valeu Bill.
Que absurdo! Brasileiro é foda!
Linda, finalmente uma trail elétrica, mas se fosse uns 20k venderia feito agua, mas 31k complica.
Muito linda, será que aguenta andar em *enchentes* sem dar choque pq aqui em São Paulo tem locais de muita enchente mas moto top teria fácil 👍👍👍👍👍🏍️👀
E bem bonita e parece ser divertida pra caramba eu compraria como segundo veiculo
Espetacular a trail eletrica mas o preço ainda elevado em relaçao a autonima permitida.
Parabéns Bill pela matéria. Achei incrível, me agradou bastante essa moto, fiquei surpreso a cada detalhe exibido. A moto é TOP sem dúvida, mas 31k achei elevado pra uma moto elétrica com autonomia de 100 kms. É moto pra quem passa o dia em casa, ou usa a moto esporadicamente, pois pra quem roda muito é uma preocupação, não é todo local público que temos uma tomada a nossa disposição. Bora rever isso aí dona Watts.
Essa moto já conseguiu a minha atenção cara moto top
Gostei ja estao afrente da honda e yamaha no brasil
Muito legal, vale lembrar que essas moto tem torque instantâneo e vai andar muito
Moto muito bacana, elétrica pra mim não serve mas vai ter seu publico com certeza.
Lembra muito uma XRE 190, show de bola a motinho
Suspensão invertida dourada ❤
Transmissão por corrente ❤
Já é uma das melhores motos elétricas do Brasil sem dúvidas.
Tenho uma eletrica da Watts, modelo W125 com 10mil km rodados, e vou falar algumas verdades sobre moto eletrica e o que esperar da W-Trail.
Ela é linda e confortável, tem muita tecnologia envolvida no painel e nos comandos, ponto positivo.
Se voce usar os modos de condução da maneira correta, deve alcancar uns 80..85km de autonomia, ponto negativo.
O carregador de carro deveria ser mais rápido do que uma tomada de 220v, se não, não é diferencial nenhum.
Alem da moto ser alta, a bateria é 3x mais pesada do que o modelo da w125, o que dificulta a retirada e transporte para carregar, alem de nao entregar muito mais autonomia do que os outros modelos.
O sistema de corrente acrescenta um ponto a mais de manutenção, o que vai contra o conceito da moto eletrica, que é ter menos custos, porém, por experiência própria, se der problema com a roda traseira é muito mais facil e barato se consertar por nao ter o motor acoplado.
Ja estão no terceiro modelo de moto elétrica, mas as baterias não evoluíram tanto assim, lembrem disso.
Preço final muito elevado para a autonomia entregue, por esse preço é possivel comprar motos robustas e com mais potência.
Caramba fizeram uma xre 190 igualzinha, até esse farol led tem vendendo na shopee pra xre 190.
Rapaz... ficou bacana a moto!
Bill moto muito bonita. XRE 190 do Futuro.
Boa tarde Bil que moto top meu amiguinho com vc fala parabéns pra vatt
Fazendo uma análise. Bateria 30 kg.
Valor da moto $32.000
Vou aguardar os próximos 2,3 anos...
Ainda não compensa
Rodo 300 km por dia
Mas a proposta da moto elétrica e a tendência é se estabelecer na sociedade como um mecanismo de mobilidade urbana.
O fato de não precisar lubrificar corrente, fazer trocas de óleo periódicas etc...
Enfim. Desejo sucesso as fabricantes de moto elétrica.
Evento legal hein Bill, agora uma dúvida; porque essa geração de motos "trail" não possuem o guidão virando com o farol!?
Nuuu 31 mil,😅
Na loja vai ser uns 35 a 40 mil reais.
A Brasil sem jeito.
Pouca autonomia.
Imagina ter passa óleo nessa corrente e ainda o barulho do motor elétrico.kkkkkkkkk
Quanto ao preço, concordo com você. Um absurdo!
Mas quanto a transmissão por corrente ser um defeito, ser ponto negativo pra motoca, eu discordo.
A moto é trail. Apesar de ser elétrica, mas ela é uma trail.
O fato da transmissão ser por corrente, é um ponto positivo, pois o motor é central. Dessa forma, a motoca suporta mais agressividade no uso, ou seja, uma motocicleta elétrica, que pode ser utilizado em qualquer terreno e em todas condições.
Se a moto não tivesse corrente, teria correia. Porém a correia, na lama, deteriora muito rapidamente.
E se a motoca não tivesse transmissão por corrente e nem por correia, o motor dela, obrigatoriamente, seria na roda, inviabilizando a utilização do veículo A TODO TERRENO.
Simples assim.
Se a corrente vai fazer barulho ou não, isso será uma característica do produto, e não defeito.
Mesma coisa é o barulho gerado pelo conjunto motor elétrico em movimento. O barulho não me agrada, mas somente porque não me agrada, ei não posso e nem vou dizer que isso seja um defeito do produto. É uma característica.
Bons ventos, colega 👍🏼
Achei a moto linda.
Mas o valor inviabiliza a compra.
linda moto trail elétrica, demora ser apenas para agosto o lançamento
Não sou fã de trail, mais essa moto esta bem interessante, com motor central, com uma boa autonomia e velocidade, isso para uso urbano, apesar do preço bem salgado
100 km é uma boa autonomia.. Só fazer a gestão da bateria assim como fazemos com celular.. O fato da bateria ser removível já é uma vantagem das motos em relação aos carros elétricos.. principalmente pra quem mora em apartamento.
Moto muito bonita com robustez pena que não e a combustão, quando digo que o Brasil só recebe refugo muita gente acha ruim.
Deixo recarregando enquanto trabalho ❤😮
Muito linda👍😘
Tama o like!!! e um começo!!!!!
toma!!!
Com preço que ela vem não tem como, mas gostei da moto
Bem bonita! Super teria uma, poréééém, por 32 mil não dá! Muito cara e não oferece o que trails a combustão de 30-35 mil tem, pois nem um simples ABS existe, quem dirá controle de tração ou alguns outros itens. Mas o pior pra mim nem é isso, é a autonomia BAIXÍSSIMA! Estamos em 2024, uma moto dessas já deveria oferecer uns 200km ao menos! Além disso, o conector do tipo para carro não tem uma grande vantagem, pq não carrega mais rápido que uma tomada 220v, então só pela questão de ter mais locais de carregamento mesmo. No meu ponto de vista, a Watts perdeu uma oportunidade de trazer uma moto realmente revolucionária para crescer no Brasil. Mas veremos o que o mercado diz!
Muito bonita, seria interessante ter um carregamento mais rápido
Vou pegar essa bagaça
Fala biil a moto é incrível mais ainda tem autonomia bem baixa eu esperava mais pelo ao menos 200 kms vamos esperar mais um pouco vê o que vem por ai mais a watts da de parabéns
Ficou bonita mas ainda é melhor a combustão,por motivo de autonomia. Bill uma pergunta a Haujoe não teve nenhuma novidade ex: sobre a DL 160 !!!!
Valeu Bill ótimo trabalho!!!!!
Cara... 100km de autonomia e 100km/h de máxima. Realmente estamos longe de ter uma moto elétrica viável, tanto no quesito preço quanto no quesito autonomia. E não tem ABS??????????? Eu não vi...
6:40 imagino o calor de Manaus Green hell
Mt interessante. O preço assusta um pouco mas já é normal...
Valeu
Problema é esse,povo aceita os preços.
@@TalysAraujo1993 Pois é caberia aspas no Normal né. Esqueci..kkkk.
No caso dessa empresa penso até em escala de produção e outros fatores para elevar o preço, além do país estar muito longe da realidade elétrica de um bom nível. Aliás, muitos dos 'limpinhos' elétricos mundo afora o são a base de carvão, diesel e outros dinossauros da vida.
Vejo, com a chegada das novas do setor motociclístico, uma tendência de preços mais competitivos e para isso, mais importante aliás, é a mudança da cultura do brasileiro em relação ao significado de possuir um veículo. Por ex, não ser afobado na compra; não pagar para ficar em fila de espera...etc.
Tenho uma moto de baixa cilindrada comprada à base da realidade e recusando preço abusivo das líderes de sempre. Entre outros, deixei de pagar uns 4k a mais na aquisição.
Muito boa a sua observação.
Abraço
Moto muito bonita.
Otima moto bilzao!
Tava vendo uns vídeos da ultraviolette, uma moto eléctrica dessas eu teria tranquilamente, é basicamente uma cb 500 e tem um barulho parecido com a hd livewire. Por 2.99 lakh.
O caminho é esse não tem volta ,mas há existe bateria com autonomia maior. Para o cotidiano de condutor que trabalha com a moto, não fica viável, para ir voltar do trabalho, ótimo.
31 mil já
Muito bonita a moto
Mostra a nova w125, como ficou a nova bateria, conector e etc
Gostei da marcha re eu sempre falava qui todas as motos tinha que ter marcha re
Pra mim a bronca seria a revenda no meu estado. Mas cada moto tem seu público .
Bill , , , a Yamaha não mexeu na FZ 25 ? Não mudaram nada , Obrigado
Vai ter q melhorar a autonomia para 400km.
Vai ter q baixa o preco pela quase metade.
Nas condicoes atuais vendera 2 unidadea mes.
Moto linda, é de encher os olhos e esvaziar o bolso, muito cara, comprou casou🤷♂️🤭🤣😂
Bem ousada a proposta da moto e da empresa em oferecer uma moto, praticamente, indistinguível (para o público geral) dos modelos à combustão.
A Watts tem um belo trabalho para "limpar" o preconceito e tirar o medo deixado por aquela outra empresa promissora q tentou dar os passos maiores que as pernas e tropeçou nela mesma... heheheh.
Desejamos boa sorte. Sucesso!
Deus abençoe em Nome de Jesus Cristo AMÉM... Que estas Trail da Watts venda muito, já quebrando o monopólio...
Moto traill elétrica pra entregador seria uma Maravilha mas 100km de autonomia não da no mínimo 200km por bateria fora que 30k e fod@ se fosse ate 22k por ai tava mais de boa
Estas motos poderiam ter um acessório cono um baú de bateria, para aumentar a autonomia, ela me atenderia bem, mas teria que ter uma autonomia maior, quando estas motos vhegar3m na autonomia de 200KM, 220KM, isto será excelente, e acho que pra pessoa que viaja sem bagagem é te um baú de bateria, atingiria uma autonomia para pequenas viagens.
Sim, para ser viável deveria ter no mínimo uns 180 km de autonomia que daria ao menos para ir de uma cidade para outra
Já esta sendo penso justamente esse projeto.
Será lançado em 2025 aguardem 🎉
Porra que motona linda
Se nem os carros eletricos tem uma boa autonomia quem dira motos eletricas
Se essa moto fosse na faixa de 25. Compraria uma p rodar na cidade, p quem trabalha como motoboy e entregas, seria muito atraente
Bill faz um vídeo sobre a fabricante dela na China a Veli Motor pra gente ver qual seria o valor na conversão de valores, 32 mil fora o frete e o ágil não dá né 😢
Nos dias atuais veiculos elétricos não quero nem de graça, porque não me atende, acredito que 99% da galera que anda de moto também.
Parabéns pelo trabalho Bill, forte abraço!
podia carregar em 10 minutos até 80% no carregador de carro, mas eu acho que eles prezaram pelo baixo custo, essa tecnologia ia precisar de um sistema complexo de arrefecimento e refrigeração da bateria
@,Bill quais são as novidades da Yamaha????
Caríssima, 31 mil… muito acima da média o preço.
Vixxx! O preço matou a expectativa viu!
Já tô imaginando essa bolhazinha na minha XRE 190
show 👏👏👏👏👏
Tá mais cara do que a Lander, moto a combustão se as elétricas continuarem com esse preço são o futuro.
Valor fora de mercado vai encalhar essa motinha num vale
Moto muito bacana. A questão é se vale a pena trocar uma à combustão por essa.
Comprada no Aliexpress??
Vou deixar aqui minha opinião e humilde comentário: Uma moto elétrica tem um enorme potencial para oferecer uma experiência de conforto e praticidade, mas alguns detalhes no design e na engenharia podem impactar negativamente a experiência do usuário. Por exemplo, a necessidade de troca de óleo ou manutenção frequente da corrente parece contradizer a proposta principal de um veículo elétrico: reduzir os custos e a necessidade de manutenção em comparação com modelos a combustão. Para otimizar o conforto e atender às expectativas de quem busca praticidade no dia a dia, a substituição da corrente comum por uma correia dentada seria uma solução ideal. Esse sistema oferece maior durabilidade, menos manutenção e uma operação mais silenciosa, características que combinam perfeitamente com o conceito de uma moto elétrica. O argumento de que a corrente é mais adequada para motos trail ou para uso em terrenos acidentados faz sentido para um público específico, mas não abrange as necessidades de quem utiliza a moto exclusivamente em ambientes urbanos, onde o foco está no conforto e na simplicidade. Afinal, a maioria das ruas das cidades, embora longe do ideal, não exige o mesmo tipo de robustez de uma moto voltada para trilhas. Portanto, adaptar a moto ao público urbano - que busca um veículo mais confortável e prático, principalmente para enfrentar buracos e ruas mal pavimentadas - seria um grande diferencial. A implementação de uma correia dentada poderia transformar a experiência de condução, alinhando-se melhor à ideia de modernidade e eficiência que se espera de uma moto elétrica. Torço para que assim eles corrijam o que acredito ser necessário para deixar a moto um pouco mais eficiente, pois, como eu, existem muitos amantes de moto trail no estado de São Paulo porque não dizer no Brasil. Essas melhorias não só atenderiam um público maior, como também fortaleceriam a proposta de um veículo realmente inovador.
Muito show
legal a nova xre 190 watts
mais uma moto eletrica para segurança de condominios e segurança de estacionamentos de atacados e shoppings, essas autonomias dessas motos so servirao pra isso por enquanto
Lembra muito a Kawasaki Versys 300
31.990 mais para chegar até aqui na paraiba fica por uns 33.000
Preço de lançamento para todas as concessionárias autorizadas watts 😅
Acho que os engenheiros pensaram assim: "Para não ficar totalmente igual a BMW G310, vamos colocar uma rodinha raiada para dar uma disfarçada" 😂😂
É a cópia da XRE 190
Algum físico ou matemático me diga quantos cavalos essa moto tem? Obrigado
A moto ficou show so faltou um motor. 😂😂😂
20 mil tava ótimo
Bill os freios desta moto é nos manetes ,?
Chega me deu um embrulho no estômago vendo isso. Mas, tem quem goste !
Cópia da xre190 !
Tem que ser corajoso pra comprar essas motos elétrica!
32k MDS. boa sorte aos guerreiros aventureiros kkkkkk
Dá para recarregar no trabalho na obra civil de graça ❤
E aí Bill, e a Shineray não apresentou nada no salão ???
Um espetáculo de moto. No entanto, falta um preço mais atrativo. Por até 26 mil reais eu pagaria fácil.
Cara, ja pensou se a honda tivesse vergonha na cara e trouxesse a nova xre 190 atualizada igual essa com a iluminação toda em led suspensao dianteira invertida, monoshock ajustavel, lampejador. Talvez com essas alterações ela valeria o preço que é cobrado hj em dia.
Compraria uma moto dessa,se ela andasse 300 quilômetros,2 horas de 30 minutos,, tem futuro não tô fora.
Na minha opinião o motor central é um ponto positivo, mas acho que o preço poderia ser mais baixo.
Teria sem problemas. Mas pelo preço sem condições... Um dia será viável, por enquanto não compensa.
Deveria explicar tbm, o preço q pagariamos, pela energia gasta, nestes 100km.
Interesante! Mas pra emplacar as motos eletricas falta muita tecnologia ainda, uma 300 cc hoje abaixo doa 100 por hora ai gasta meanos de 4 litros de gasolina.
Fora mais de duas horas pra carregar.
Agr pra quem roda menos de uns 70 km por dia e de boa, o valor talvez seja meio fora da nossa realidade!