Vim agradecer🙏🏻graças aos seus vídeos, descobri que sou bipolar. Estou tomando o medicamento e minha vida está bem melhor sem toda a raiva que sentia! Uma raiva que não cabia em mim e graças aos seus vídeos, estou conseguindo me sentir calma e em paz. Muito obrigada
O problema é cobrar 1500$ pela consulta. Os médicos estudam e tem sim que cobrar pelo atendimento, mas cobrar mais de um salário mínimo chega a ser maldoso. Eu fico inconformada!
Conhecer estas diferenças exige um olhar atento e exige tempo para aparecer ou reconhecer sintomas de uma pessoa normal de um doente com transtorno de humor .Obrigada por esta explicação.
Oi meu pai era depressivo ,meus irmãos ,minha tia até ficava internada em hospital psiquiátrico,minha filha começou se deprimir assim que menstruou pela primeira x o antiderrapante não estava fazendo efeito,tinha crises agressivas se automotiva já tentou suicídio tudo isto fazendo tratamento pra depressão e ansiedade,agora com 14 pra 15 anos de x em quando eufórica outras deprimida e sempre agressiva,a médica mandou reavaliar faz 8 dias que está tomando ácido valproico e clopromazina ,o psiquiatra cortou o oxalato de escitalopram
Mais ou menos 1 mês antes de deprimir, eu acordei em 1 dia e resolvi comprar um apartamento e dar minha sogra morar, em 1 semana eu comprei o apartamento contratei um arquiteto e fiz a reforma e dei o imóvel pra ela morar. Logo em seguida veio um depressão ansiosa, tomei antidepressivo e tinha altos e baixos, depois de 2 anos lutando contra essa depressão e vários antidepressivos recebi o diagnóstico, comecei com lamotrigina não foi muito bom, passei para rexulti e melhorei uns 75% e depois com a troca para queatipina fiquei 100%.
@@comcarinhoseuamor conheci uma pessoa que não se deu bem com Quetiapina e médica fez a troca pela Olanzapina, essa pessoa teve uma melhora expressiva.
Dr. Admiro sua competência. Faço acompanhamento com uma psiquiatra e sofro muito com a mudança de humor, constantemente entre muitos sintomas que o Sr. relatou, mas hoje questionei a psiquiatra qual o diagnóstico ela acredita que tenho. Pois, ela está seguindo novos caminhos e está deixando de atender os pacientes. Ela quando questionada relatou que tenho transtorno de humor. Que é visível, mas concluiu que todo mundo tem, que não preciso me preocupar e que vejo as situações e problemas em grande tamanho. Quase morri.....
A despreocupaão pode ser a solução? Diminua o tamanho dos problemas. Foque o lado bom das coisas. Leia o livro o poder do subcoonsciente Joseph Murphy. Tudo é água sob a ponte. Faça exercicios de relaxamento.
Aldina Maria Melo Cipriano, eu estava muito mau ,parecia um zumbi, questionei meu médico, pois não estava vendo melhora, mesmo em tratamento desde 2008.Foi que ele resolveu dizer que eu era bipolar, e foi através do Dro Renato, que percebi que os medicamentos estavam errados, só tratava a depressão. Troquei de médico, agora vejo esperança de ter uma boa qualidade de vida. Meu filho está com 17 anos, ele percebeu a minha mudança, ficou feliz ☺. Não desista do tratamento, procure outro médico, pois é possível viver com o transtorno.
Tô parecendo que tenho essas mas não consigo fazer tratamento por medo sou sensível a esses remédios e parecia depresao com agora 50 anos mudou os sintomas fico agitada demais um pouco de energia levantada sem dormir tô começando gastar um pouco euforia depois as crises depressão mas tô com a vitamina b12 e a D baixa
Tenho questionamentos, pq fica difícil em diagnóstico pois se até ontem não existia famílias com dinheiro ou não dizendo diagnosticando que alguém era bipolar transtorno, então não há avós , mães e pais com laudos. Mesmo que vc perceba que família inteira é desajustada.
Tratei a vida inteira somente a depressão… aos 39 eu ouvi a médica que eu estava com hipomania depois bipolar ouvi de outra. Agora estava tratando só depressão e não estava resolvendo. E agora estou com estabilizador de humor. Não é fácil .
Tenho uma tia bipolar, uma irmã também meu irmão estava tomando medicação pra estabilizar o humor e minha falecida vó tinha crises de euforia , ninguém conseguia segurar ela quando ela entrava em crise chegou ficar internada num hospital pisiquiatrico , mas na quela época nem se falava em bipolaridade ,só chamavam as pessoas de loucas
Eu na verdade nao sei oque tenho sou deprimida depois da minha gravidez a 6 anos atraz . n tenho vida choro muito porque nao consigo sair do lugar da mesmice , trabalho eu penso q n vou conseguir q nao dou capaz por ser anti social. Como doi ver as pessoas crescendo na vida e vc ali estacionada . eu penso em suicido como um refugio para minha dor . so n fiz ainda por medo doque posso encontrar no outro lado. Eu Peço tanto a Deus pra que eu consiga sair disso . tem horas que estou animadinha mais isso é por hora logo em seguida volta toda dor angustia falta de merecimiento, vontade de sumir é uma tortura diaria minha vida ta um caus . 😪😪😪😪😪😪😪😭😭😭
Minha filha foi diagnosticada com bipolaridade, tá sendo muito difícil lidar , ela já toma o lítio e o clpnazepan, mas ta muito difícil lidar com ela cada ora ela ta de um jeito, sendo que ela até os 17 anos éra tão diferente.
Olá doutor, eu descubri que era bipolar a 14anos atrás , depois de passar por episódios de altos e baixos até que fui par no hospital e encaminhada para o caps,lá se foram quase um ano de troca de antidepressivos,e eu cada vez mais agitada, irritada,pensamentos suicidas até que minha médica me prescreveu lítio ,foi a luz no fim do túnel ,minha vida melhorou muito ,a genética da minha família é bem desencadeada pra transtorno do humor isso ajudou no diagnóstico
Oi, uma dúvida. Comecei a tomar lítio tem 1 semana e amitriptilina. Me sinto exausta, depressiva, sonolenta. Antes eu estava numa preguiça gigante do universo, mas não me sentia triste. E tinha meus dias de energia, agora eu não tenho mais energia e tô pra baixo. Vc já sentiu algo assim a começar uma medição?
Renato, eu fui dianosticada errada por 2 psiquiatras. Vendo os seus vídeos é claro pra mim que eu tenho esse transtorno bipolar Até pq parece q o meu caso é bem tipo 1. Mas preciso de um médico competente p me tratar e diagnosticar. Me ajuda? Moro em Sorocaba, mas se puder ser online, eu gostaria de ser atendida por vc.
Dr.Renato faço tratamento de bipolaridade com psquiatra mas as vezes sinto um vazio nem sei como explicar pois tive um infarto tenho trombose venosa nos trombos acho que dr. Falou me encaixa pois os remédios acho que não fazem mas efeito não durmo direito e tem mas após infarto minha mãe faleceu que posso fazer pode me ajudar
Boa tarde Dr.fui diagnosticada como bipolar estou bem agora graças a Deus tomo medicamento como haloperidol e ácido valproico depois do diagnóstico não tive mais crise psicótico meu maior problema no momento é a falta de prazer de cuidar da minha casa eu antes gostava tanto de cuidar da casa mas agora eu chego até a chorar quando tenho que limpar a casa. O que eu posso estar fazendo pra melhorar esse quadro.
Obrigado Dr.Renato pela essa ajuda.,aprendi muito com você. Que o Soberano Deus Jeová e seu filho Jesus Cristo abençoe você e toda sua família. Amos 5:8.Veja com carinho este texto em família em sua Bíblia sagrada.
Eu estou na minha terceira recaída da depressão e síndrome do Pânico. A primeira na adolescência com pânico, usei paroxetina de 10mg e passou. 6 anos depois, acordei de madrugada com crise de novo. Dessa vez, veio um pouco mais forte com sintomas depressivos de angustia e solidão. Usei paroxetina de 10mg de novo , dessa vez levou uns 6 meses pra melhorar. Fiquei 10 anos sem nada, me acordei mal e dessa vez veio muito forte, com vários sintomas físicos de angustia, palpitação, falta de ar, dor no peito. Usei alguns antidepressivos, só faziam efeito parcialmente, foi onde descobri a hipomania/mania e batia com várias coisas vexatórias que fiz ao longo dos anos. Como não tive apoio, não levei o tratamento a sério, achei que era algo que ia passar, mas não passou. Hoje uso Escitalopram de 20mg, e foi o que mais se aproximou da melhora, mesmo que parcialmente (já usei fluoxetina, sertralina, mirtazapina, trazodona). Mas ainda tenho sintomas mistos, eu uso zolpidem para dormir porque não consigo pegar no sono de maneira natural, minha mente fica meio agitada, e também uso alprazolam. Durante esses anos de "melhora", eu fui viciada em bebida álcoolica e cheguei até a usar algumas drogas. Eu nunca levei o tratamento a sério pois achava que era algo que passava, mas dessa vez não passou. Não fui sincera com o médico com medo de ele me dopar, ele falou que sou bipolar e preciso de um estabilizador. A minha pergunta: por que isso acontece? Por que levou anos para aparecer de novo, e por que vem mais forte os sintomas? Nenhum psicólogo e psiquiatra até hoje me explicou com firmeza e clareza sobre eu ter esses episódios recorrentes e mais fortes. Não senti um amparo profissional, mesmo sendo particular. Os outros psiquiatras me passavam essas medicações no chute e eu sofria muito com os efeitos colaterais. Não tenho apoio familiar, só me julgam e acham que é bobagem minha
Oi, tenho uma familiar com transtorno bipolar e no início foi isso mesmo. Os episódios de mania ocorrem com intervalo de anos. O que acontece é que a bipolaridade não é facilmente diagnosticada e tratada com remédios para depressão por um longo tempo.
@@Regina-om7cmmas eu n tenho nhm sintoma do qual ele falou no video porem faz 2 anos que eu estava bem e tive a 1 recaida, tenho hipomania mas somente isto, será que mesmo assim poderia se encaixar no Transtorno Bipolar? A psicologa está trabalhando esta hipótese porem eu n tenho oscilação de humor e nd do que o Dr fala no video 🤔
Boa noite Dr estou adorando seus vídeos. Tenho uma filha diagnosticada bipolar. Altos e baixos. Está totalmente desmotivada, trancou a universidade de psicologia. Não sei o que fazer. É medicada desde os doze anos. Agora está só querendo ficar na cama.
Provavelmente a medicação está com a dosagem errada, precisa de nova avaliação do psiquiatra além de Terapia Cognitivo Comportamental, que é a que tem evidências para tratamento 😊
@@barbarafernandez8257 não é só a cognitiva-comportamental que tem evidencia... se vc procurar no livro "aprendendo a viver com o transtorno bipolar", escrito por alguns dos maiores pesquisadores do tema, coordenadores do grupo de pesquisa da usp, onde o Renato fez psiquiatria, como a Doris Hupfeld Moreno, verá que há outras terapias indicadas lá, com evidências. 😉 inclusive, eu sou psicóloga cognitivo comportamental, mas não vou mentir dizendo que ela dá conta de tudo.
Tenho tanto medo de receber o diagnóstico errado. Tenho períodos depressivos e períodos onde fico bem. Mas qual é o limite entre estar bem e estar em hipomania?
Eu sou diagnosticada com tdah e uso estimulante e ele ajuda muito no foco e para fazer as coisas, mas meu humor fica depressivo e fico com muita raiva. Será que eu poderia ter transtorno bipolar junto com tdah ou é o efeito colateral mesmo do remédio ?
Cansei de tentar/entender, procurei ajuda , fizeram uns exame de sangue e urina provavelmente pra tirar quaisquer dúvidas de problemas hormonais, acredito, agora tenho que voltar pra dar continuidade no diagnóstico, e nao tenho mais vontade pra ir, de saber o que se passa comigo,,,,,,,,,,, desisto vou ter que nascer de novo
Estou há 8 dias com depressão e nem consigo trabalhar, não tenho energia, tenho até vertigem. estou muito cansada disso, quando tomo Estabilizador de humor meu cabelo cai todo e engordo. Já troquei 3 medicações e estou cansada, muito cansada mesmo. Tô desistindo...
Verifica sua testosterona, ela baixa da umm cansaço absurdo, rouba energia, só voltei ao normal qd comecei a repor testosterona, mesmo mulheres jovens podem ter testosterona baixa.
Vim agradecer🙏🏻graças aos seus vídeos, descobri que sou bipolar. Estou tomando o medicamento e minha vida está bem melhor sem toda a raiva que sentia!
Uma raiva que não cabia em mim e graças aos seus vídeos, estou conseguindo me sentir calma e em paz.
Muito obrigada
Fico feliz por vc!!!
Que medicamento vc está tomando?
Finalmente alguém fala "na vida real" pq inúmeros médicos paracem estar falando um robô
Tenho a depressão bipolar desde a infância,só descobri a diferença assistindo os seus vídeos,muito obrigada
Eu também
Eu tbm
o que vc sente na hipomania?
@@marlileite.8378 o que vc sente na hipomania?
@@robertasantos5804 o que vc sente na hipomania?
O problema é cobrar 1500$ pela consulta. Os médicos estudam e tem sim que cobrar pelo atendimento, mas cobrar mais de um salário mínimo chega a ser maldoso. Eu fico inconformada!
O meu é ótimo, cobra 400
moro na Europa ,sou depressiva e os medicos estão analisando os sintomas pra ver se sou bipolar,mas não me vejo em fases de mania😢
Dr. Renato, Você tem nos ajudado bastante. Gratidão, De Brasília-DF. Superfã!!!
Obrigada Dr Renato, vc é um profissional maravilhoso,que Deus o abençoe sempre!!
Conhecer estas diferenças exige um olhar atento e exige tempo para aparecer ou reconhecer sintomas de uma pessoa normal de um doente com transtorno de humor .Obrigada por esta explicação.
Obrigada Jeová Deus por essa benção que o sr.colocou no mundo.
Oi meu pai era depressivo ,meus irmãos ,minha tia até ficava internada em hospital psiquiátrico,minha filha começou se deprimir assim que menstruou pela primeira x o antiderrapante não estava fazendo efeito,tinha crises agressivas se automotiva já tentou suicídio tudo isto fazendo tratamento pra depressão e ansiedade,agora com 14 pra 15 anos de x em quando eufórica outras deprimida e sempre agressiva,a médica mandou reavaliar faz 8 dias que está tomando ácido valproico e clopromazina ,o psiquiatra cortou o oxalato de escitalopram
Acredito que minha depressão é bipolar,depois que eu conheci vc doutor.
OLA DR RENATO GRAÇAS A DEUS NÃO ESTOU COM DEPRESSÃO SOU MUITO GRATA FELICIDADES ❤ 👍
O senhor é um anjo queria tanto ter o senhor aqui te amo como médico te admiro muito! Dr Renato desculpe tava bêbado
Mais ou menos 1 mês antes de deprimir, eu acordei em 1 dia e resolvi comprar um apartamento e dar minha sogra morar, em 1 semana eu comprei o apartamento contratei um arquiteto e fiz a reforma e dei o imóvel pra ela morar. Logo em seguida veio um depressão ansiosa, tomei antidepressivo e tinha altos e baixos, depois de 2 anos lutando contra essa depressão e vários antidepressivos recebi o diagnóstico, comecei com lamotrigina não foi muito bom, passei para rexulti e melhorei uns 75% e depois com a troca para queatipina fiquei 100%.
Quanto é a prescrição da quetiapina?
Eu me sinto muito mal com a quetiapina 😢
@@comcarinhoseuamor conheci uma pessoa que não se deu bem com Quetiapina e médica fez a troca pela Olanzapina, essa pessoa teve uma melhora expressiva.
Gostaria de ver borderline x bipolar.
tenho transtorno bipolar, tenho 15 anos, já tive hipersonia, retardo psicomotor e psicose, tenho instabilidade do humor tb...
Credo,mas isso é bipolaridade?
Dr. Admiro sua competência. Faço acompanhamento com uma psiquiatra e sofro muito com a mudança de humor, constantemente entre muitos sintomas que o Sr. relatou, mas hoje questionei a psiquiatra qual o diagnóstico ela acredita que tenho. Pois, ela está seguindo novos caminhos e está deixando de atender os pacientes. Ela quando questionada relatou que tenho transtorno de humor. Que é visível, mas concluiu que todo mundo tem, que não preciso me preocupar e que vejo as situações e problemas em grande tamanho. Quase morri.....
E esse meu medo, de me tratar com profissionais que não tem empatia pela gente
A quanto tempo vc está em tratamento?
Eita
A despreocupaão pode ser a solução? Diminua o tamanho dos problemas. Foque o lado bom das coisas. Leia o livro o poder do subcoonsciente Joseph Murphy. Tudo é água sob a ponte. Faça exercicios de relaxamento.
Aldina Maria Melo Cipriano, eu estava muito mau ,parecia um zumbi, questionei meu médico, pois não estava vendo melhora, mesmo em tratamento desde 2008.Foi que ele resolveu dizer que eu era bipolar, e foi através do Dro Renato, que percebi que os medicamentos estavam errados, só tratava a depressão. Troquei de médico, agora vejo esperança de ter uma boa qualidade de vida. Meu filho está com 17 anos, ele percebeu a minha mudança, ficou feliz ☺.
Não desista do tratamento, procure outro médico, pois é possível viver com o transtorno.
Tenho depressão bipolar 2. Mas a confusão dos psiquiatras é se devo ou não usar também antidepressivo
Vdd!!!
Tô parecendo que tenho essas mas não consigo fazer tratamento por medo sou sensível a esses remédios e parecia depresao com agora 50 anos mudou os sintomas fico agitada demais um pouco de energia levantada sem dormir tô começando gastar um pouco euforia depois as crises depressão mas tô com a vitamina b12 e a D baixa
Eu sinto tipo síndrome do pânico desde criança, desde criança que eu tinha medo.
Tenho questionamentos, pq fica difícil em diagnóstico pois se até ontem não existia famílias com dinheiro ou não dizendo diagnosticando que alguém era bipolar transtorno, então não há avós , mães e pais com laudos. Mesmo que vc perceba que família inteira é desajustada.
Amanhã indagarei vc Dr, porque quero respostas, mais ajuda e mais proximidade de solução
até onde sei, a investigação sobre os antepassados é referente a depressão que não melhorava, tentativas de suicídio, e por aí afora 🙂
Sim, na minha familia ninguem tinha nada até eu começar a observar e eu reparei que todo mundo tem problema só não é laudado!
Tratei a vida inteira somente a depressão… aos 39 eu ouvi a médica que eu estava com hipomania depois bipolar ouvi de outra. Agora estava tratando só depressão e não estava resolvendo. E agora estou com estabilizador de humor. Não é fácil .
Tenho experiência nisso sou sempre fui bipolar 😢
Obrigada Dr por tanto ensinamento.seus vidios São ensinamento que salva vidas
Tenho uma tia bipolar, uma irmã também meu irmão estava tomando medicação pra estabilizar o humor e minha falecida vó tinha crises de euforia , ninguém conseguia segurar ela quando ela entrava em crise chegou ficar internada num hospital pisiquiatrico , mas na quela época nem se falava em bipolaridade ,só chamavam as pessoas de loucas
Meu Deus coitada de sua avó
Eu na verdade nao sei oque tenho sou deprimida depois da minha gravidez a 6 anos atraz . n tenho vida choro muito porque nao consigo sair do lugar da mesmice , trabalho eu penso q n vou conseguir q nao dou capaz por ser anti social. Como doi ver as pessoas crescendo na vida e vc ali estacionada . eu penso em suicido como um refugio para minha dor . so n fiz ainda por medo doque posso encontrar no outro lado. Eu Peço tanto a Deus pra que eu consiga sair disso . tem horas que estou animadinha mais isso é por hora logo em seguida volta toda dor angustia falta de merecimiento, vontade de sumir é uma tortura diaria minha vida ta um caus . 😪😪😪😪😪😪😪😭😭😭
Dr. Renato, o senhor é uma bênção, excelente!
Sim.
Excelente explicação, parabéns Dr.Renato,vc é uma benção
Tenho isso tudo mas meu médico disse q eu não sou bipolar pq minha depressão é só tristeza.. não tenho libido nenhum
Minha deprencao e bipolar fico irritada do nada pesamentos acelerando a médica pasou lítio para mim so qe tive qe para tava com perda nos rins
Tô ferrada🥺😬 só assistindo esse vídeo já vi que sou bipolar 🥴🥴
Minha filha foi diagnosticada com bipolaridade, tá sendo muito difícil lidar , ela já toma o lítio e o clpnazepan, mas ta muito difícil lidar com ela cada ora ela ta de um jeito, sendo que ela até os 17 anos éra tão diferente.
Olá doutor, eu descubri que era bipolar a 14anos atrás , depois de passar por episódios de altos e baixos até que fui par no hospital e encaminhada para o caps,lá se foram quase um ano de troca de antidepressivos,e eu cada vez mais agitada, irritada,pensamentos suicidas até que minha médica me prescreveu lítio ,foi a luz no fim do túnel ,minha vida melhorou muito ,a genética da minha família é bem desencadeada pra transtorno do humor isso ajudou no diagnóstico
Oi, uma dúvida. Comecei a tomar lítio tem 1 semana e amitriptilina.
Me sinto exausta, depressiva, sonolenta.
Antes eu estava numa preguiça gigante do universo, mas não me sentia triste. E tinha meus dias de energia, agora eu não tenho mais energia e tô pra baixo. Vc já sentiu algo assim a começar uma medição?
@@prosperamente125vc melhorou?
Muito esclarecedor!!!!!
Renato, eu fui dianosticada errada por 2 psiquiatras. Vendo os seus vídeos é claro pra mim que eu tenho esse transtorno bipolar
Até pq parece q o meu caso é bem tipo 1. Mas preciso de um médico competente p me tratar e diagnosticar. Me ajuda? Moro em Sorocaba, mas se puder ser online, eu gostaria de ser atendida por vc.
O senhor é uma benção na minha vida
Dr minha filha da depressão mais tem tudo ave que vc ta falando do bipolar
Boa noite Dr Renato
Puts🥴🥴 os 16 sintomas encaixou em mim 😬
Dr.Renato faço tratamento de bipolaridade com psquiatra mas as vezes sinto um vazio nem sei como explicar pois tive um infarto tenho trombose venosa nos trombos acho que dr. Falou me encaixa pois os remédios acho que não fazem mas efeito não durmo direito e tem mas após infarto minha mãe faleceu que posso fazer pode me ajudar
Eu respondi sim para 10 dos sintomas 😮
Boa tarde Dr.fui diagnosticada como bipolar estou bem agora graças a Deus tomo medicamento como haloperidol e ácido valproico depois do diagnóstico não tive mais crise psicótico meu maior problema no momento é a falta de prazer de cuidar da minha casa eu antes gostava tanto de cuidar da casa mas agora eu chego até a chorar quando tenho que limpar a casa.
O que eu posso estar fazendo pra melhorar esse quadro.
Obrigado Dr.Renato pela essa ajuda.,aprendi muito com você. Que o Soberano Deus Jeová e seu filho Jesus Cristo abençoe você e toda sua família. Amos 5:8.Veja com carinho este texto em família em sua Bíblia sagrada.
Doutor algumas bate outra nao que eu faco tovem crises costanre nao tenho diagnósticos nao faco tramento
Por favor me ajudem vou morrer
Eu estou na minha terceira recaída da depressão e síndrome do Pânico. A primeira na adolescência com pânico, usei paroxetina de 10mg e passou. 6 anos depois, acordei de madrugada com crise de novo. Dessa vez, veio um pouco mais forte com sintomas depressivos de angustia e solidão. Usei paroxetina de 10mg de novo , dessa vez levou uns 6 meses pra melhorar. Fiquei 10 anos sem nada, me acordei mal e dessa vez veio muito forte, com vários sintomas físicos de angustia, palpitação, falta de ar, dor no peito. Usei alguns antidepressivos, só faziam efeito parcialmente, foi onde descobri a hipomania/mania e batia com várias coisas vexatórias que fiz ao longo dos anos. Como não tive apoio, não levei o tratamento a sério, achei que era algo que ia passar, mas não passou. Hoje uso Escitalopram de 20mg, e foi o que mais se aproximou da melhora, mesmo que parcialmente (já usei fluoxetina, sertralina, mirtazapina, trazodona). Mas ainda tenho sintomas mistos, eu uso zolpidem para dormir porque não consigo pegar no sono de maneira natural, minha mente fica meio agitada, e também uso alprazolam. Durante esses anos de "melhora", eu fui viciada em bebida álcoolica e cheguei até a usar algumas drogas. Eu nunca levei o tratamento a sério pois achava que era algo que passava, mas dessa vez não passou. Não fui sincera com o médico com medo de ele me dopar, ele falou que sou bipolar e preciso de um estabilizador. A minha pergunta: por que isso acontece? Por que levou anos para aparecer de novo, e por que vem mais forte os sintomas? Nenhum psicólogo e psiquiatra até hoje me explicou com firmeza e clareza sobre eu ter esses episódios recorrentes e mais fortes. Não senti um amparo profissional, mesmo sendo particular. Os outros psiquiatras me passavam essas medicações no chute e eu sofria muito com os efeitos colaterais. Não tenho apoio familiar, só me julgam e acham que é bobagem minha
Oi, tenho uma familiar com transtorno bipolar e no início foi isso mesmo. Os episódios de mania ocorrem com intervalo de anos. O que acontece é que a bipolaridade não é facilmente diagnosticada e tratada com remédios para depressão por um longo tempo.
@@Regina-om7cm pois é, levei 16 anos pro diagnóstico...
@@Regina-om7cmmas eu n tenho nhm sintoma do qual ele falou no video porem faz 2 anos que eu estava bem e tive a 1 recaida, tenho hipomania mas somente isto, será que mesmo assim poderia se encaixar no Transtorno Bipolar? A psicologa está trabalhando esta hipótese porem eu n tenho oscilação de humor e nd do que o Dr fala no video 🤔
Boa noite Dr estou adorando seus vídeos. Tenho uma filha diagnosticada bipolar. Altos e baixos. Está totalmente desmotivada, trancou a universidade de psicologia. Não sei o que fazer. É medicada desde os doze anos. Agora está só querendo ficar na cama.
Boa tarde, Energina. Leve ela para fazer Terapia de Integração Pessoal (TIP). Foi o que me ajudou.
Provavelmente a medicação está com a dosagem errada, precisa de nova avaliação do psiquiatra além de Terapia Cognitivo Comportamental, que é a que tem evidências para tratamento 😊
@@barbarafernandez8257 não é só a cognitiva-comportamental que tem evidencia... se vc procurar no livro "aprendendo a viver com o transtorno bipolar", escrito por alguns dos maiores pesquisadores do tema, coordenadores do grupo de pesquisa da usp, onde o Renato fez psiquiatria, como a Doris Hupfeld Moreno, verá que há outras terapias indicadas lá, com evidências. 😉 inclusive, eu sou psicóloga cognitivo comportamental, mas não vou mentir dizendo que ela dá conta de tudo.
Tenho tanto medo de receber o diagnóstico errado. Tenho períodos depressivos e períodos onde fico bem. Mas qual é o limite entre estar bem e estar em hipomania?
Excelente.
Tô procurando um bom psiquiatra pra diagnóstico. Pq os que eu encontrei só quer passar antidepressivos que nao funcionam comigo
Eu tbm to atrás, de avaliações pra ver quanto custa um excelente psiquiatra pra me ajudar, pq n aguento mais ficar na duvida
Hipersonia eu sofro muito com isso
Só escapei da depressão pós -parto. rs
Ué doutor como o senhor sabe tudo isso que dê mim ??????
kkkkk
T acompanho! Me inscrevi 😊
Olá, Márcia! Obrigado por acompanhar por aqui e por se inscrever no canal!
🙏
Eu sou diagnosticada com tdah e uso estimulante e ele ajuda muito no foco e para fazer as coisas, mas meu humor fica depressivo e fico com muita raiva. Será que eu poderia ter transtorno bipolar junto com tdah ou é o efeito colateral mesmo do remédio ?
Seu humor mudou ou vc ainda se sente irritada?
@@jacquelinepinto1219 Sempre quando eu uso estimulantes fico com esse humor, tipo a parte do tdah melhora mas meu humor fica péssimo.
Ótimo vídeo.
Sou psicólogo e tenho um canal de saúde mental e terapia cognitiva comportamental aqui no TH-cam.
Boa noite Dr onde o senhor atua? Como é o nome do seu canal? Obrigada
@@energinaamaro1312 Obrigado por perguntar o canal é Psicólogo Gerson Poças
🤔
Boa noite doutor. O que tomar no lugar do antidepressivo?
Acredito que seja Estabilizador de Humor, como o Lítio
Cansei de tentar/entender, procurei ajuda , fizeram uns exame de sangue e urina provavelmente pra tirar quaisquer dúvidas de problemas hormonais, acredito, agora tenho que voltar pra dar continuidade no diagnóstico, e nao tenho mais vontade pra ir, de saber o que se passa comigo,,,,,,,,,,, desisto vou ter que nascer de novo
Tá complicado pra mim também
Hoje em dia bipolaridade virou moda
Estou há 8 dias com depressão e nem consigo trabalhar, não tenho energia, tenho até vertigem. estou muito cansada disso, quando tomo Estabilizador de humor meu cabelo cai todo e engordo. Já troquei 3 medicações e estou cansada, muito cansada mesmo. Tô desistindo...
Rosângela não desista, ore a Deus pra colocar um bom profissional no seu caminho e que acerte sua medicação 🙏🏼
Verifica sua testosterona, ela baixa da umm cansaço absurdo, rouba energia, só voltei ao normal qd comecei a repor testosterona, mesmo mulheres jovens podem ter testosterona baixa.
@@cl4985 testosterona pode prejudicar quem tem depressão bipolar
Rosângela, procure a Terapia de Integração Pessoal (TIP). Foi ela que me ajudou. Se quiser te passo o contato da psicóloga
@@barbaranovais286 não foi pra mim, mais tenho interesse
Desde já agradeço
Porque as pessoas se aproveitam de uma pessoa que tem um transtorno?