Uma voltagem da Wise, o cartão e um visa platinum, então você tem os benefícios da bandeira! Comprei um iPhone com ele nos EUA! Dois meses depois fui assaltado no BR e existe um seguro da visa, e me ressarciram inteiramente, fica inclusive essa dica, não vejo ninguém falando sobre….
Somando tudo o que vc falou, a Wise é muito superior... a Nomad funciona bem como backup, mas eu utilizo a Wise somente e meu backup fica sendo um pouquinho em espécie e o cartão de crédito. Seu vídeo deixa claro q é suficiente manter assim.
Esqueceu de citar que eles desativam a conta com todo o seu dinheiro e é a maior burocracia pra reaver. Entrem no reclame aqui pra ver o que tá acontecendo
Eu usei a WISE (conta em euro) em 3 moedas diferentes: franco suíço, coroa tcheca e florin húngaro. Funcionou muito bem! Já sobre o valor de envio, consigo transferir remessas bem abaixo do apresentado no vídeo, tipo 40 reais. O que não curti da wise: tive um problema em Amsterdam, onde precisei de suporte telefone, e foi somente em inglês (e na hora do desespero, ninguém quer ficar pensando em outro idioma) e esse lance de pagar pela segunda via do cartão! Mas super recomendo a Wise!
Fiquei 2 semanas na Coreia do Sul e o cartão da Wise não funcionou em nenhum estabelecimento. Com esse cartão só consegui sacar nos ATFs. Já a Nomad foi o que salvou. Funcionou em todos os estabelecimentos.
Acho que a grande diferença entre as duas é que a Nomad está vinculada a uma conta bancária num banco de verdade nos EUA, vc inclusive recebe os dados da conta, pode fazer transferências via SWIFT, já a Wise é apenas uma carteira digital, assim como a Revolut por exemplo. Eu pessoalmente não deixaria quantias altas nem na Wise como na Revolut.
O Inter tem o menor spread do mercado(0.99), menor transferência mínima ($1) e o cartão é gratuito. Além disso, o trânsito entre conta brasileira e a global account é muuuuito simples. Sem dúvidas a melhor opção. Utilizei o cartão virtual no Chile no ano passado sem problemas, não tinha cartão físico na época. Agora estou indo para o Peru com o cartão físico que solicitei sem custo, porém precisei fazer o câmbio de $50 para me tornar elegível. Quanto a sala VIP, a Nômade só tem em GRU, além de existir outros cartões com acesso a outras salas.
@@karinefernandes8686 entrando na conversa de vocês... eu usei a Global Account do Inter nos EUA, agora em fevereiro. Funcionou perfeitamente, mas aconselharia levar o do Inter e um outro Wise/Nomad, em caso de algum cartão não funcionar...
@@nathanoliveira8443 o cartão da Nômade tbm só carrega dólar, e ate onde eu saiba, é possivel sacar moeda peruana no Peru com este cartão... ou não?? A minha duvida era somente pq o bco inter abrange apenas 60 paises (queria saber se inclui o Peru).
usei a Nomad em NY e foi tudo ótimo. desde o metrô direto na roleta, ate barraquinhas de comida e compras nas lojas, usando tanto o cartão fisico quanto o virtual. ainda recebi transferencia na hora do meu irmao que tava la tambem e usa o nomad. Pros USA acho a melhor opção.
Relmente, nos USA a Nomad é melhor pois funciona em qualquer estabelecimento e em máquinas de venda automática. A Wise nem sempre funciona com as Vending Machines. Já na Europa eu prefiro a Wise
Usei WISE na Turquia /Itália/França/Portugal e Paris funcionou super bem, eu só fiquei na mão porque não sabia que o UBER tem que ser cartão internacional de crédito (fica a dica)
Falem sobre a conta global do Inter e o cartão deles, é mais parecido com a Nomad, mas acho que as taxas são melhores e a bandeira é Mastercard, a Nomad agora é Visa, então acho uma boa 2ª opção para ter depois da Wise.
Tbm gostaria muito de ver esse comparativo com o cartão global do Banco Inter. E gostaria muito de ver relatos de quem já usou o cartão Inter ao redor do mundo.
Acredito que o WISE é melhor por uma questão: se eu sei o país que eu vou viajar, eu carrego minha conta no cartão WISE diretamente na moeda que eu vou utilizar, então ocorre apenas uma transação de moeda. Quando carregamos em USD para usar em outro local, acabamos pagando a cotação da transação de reais para dólares e depois para a moeda local. Eu viajo muito para a Índia e, portanto, carrego meu saldo em reais no WISE e já transfiro para a moeda rúpia, pagando somente uma taxa de conversão. Multimoedas é muito melhor.
Também acho porque se dolar tiver alto de reais pra dolar quase não aí dar nada, e pessoal squece que o real em alguns países vale muito, quase chega parar bater d frente com o dolar então compensa, tipo Índia Argentina, mudei de reais para pesos deu muito dinheiro, se fosse o dolar estava caro teria comido todo meu dinheiro, e não teria dado tanto, pesos que rendeu de mais fica a dica concordo que wise é melhor nessas ocasiões, do que mudar para o dolar você acaba perdendo ainda mais se ele estiver caro, ao no dia que você viajar, o dolar cair e você está com dinheiro 💵 trocado pra dolar, e el cai para 2,90 ou 3 e antes estava 5,89 você perde dinheiro 💵 uma pancada
Creio ser por conta da wise estar nesse mercado desde 2009 e a nomad 2020, aí é natural ter mais reclamações registradas. Mas não tenho certeza, precisa ver o ano das reclamações. Se essa quantidade for do mesmo período, aí é de preocupar.
Na hora do pagar devemos informar pro atendente que o pagamento será em débito ou crédito ? No vídeo ele falou que o cartão da Nomad tem que informar como crédito. E no Wise como é ?
Eu tenho a Nomad, mas depois dessa informação de que o câmbio na Wise é mais barato, vou começar usar a Wise. Esse benefício da Sala VIP da Nomad é muito ruim, pois os pontos expiram em 6 meses e não pode levar nem um acompanhante. Duas vezes passei por ela, mas estava com a minha esposa e não entrei pq teria que entrar sozinho.
A sala VIP da NOMAD é uma pegadinha, ela é fantástica, mas você tem que ter um certo nível e não pode levar ninguém, como você disse, então é praticamente inútil, sem contar que temos inúmera salas em GRU como opção.
Dependendo do valor que vc leva pra viajar, compensa fazer conta pra você e outro pra sua esposa, cada um depositando mil dólares, os dois já conseguem entrar na sala vip
@@mikanicolae ah, vc já usou a Western? Então já sabe como funciona, vc paga em pix em reais pra eles e eles te pagam em dólares, pesos ou oq escolher… Ah diferença é que muita gente pega o dinheiro em espécie, mas lá vc pode escolher receber como transferência direto pra sua conta.
@@mikanicolae varia muito, uso os 2 e cada dia um vale mais a pena, nomad estes dias peguei uma cotação com taxa dando 0,13 ctvos a mais no dólar valendo muito mais a pena que wise
Eu tenho os 2, pois ambos me atendem muito bem, mas quem tem 1 não tem nenhum quem tem 2 tem 1 kkkkk bom, nunca tive problemas com ambos em Portugal, Espanha e agora vou a Londres e testar eles. Mas já comprei com Wise aqui do Brasil os ingressos pros Estúdios de Harry Potter
No hora do pagamento se deve informar débito ou crédito ? No vídeo ele falou que o cartão da Nomad tem que ser passado na função crédito pra ser aceito. Fiquei com esta dúvida.
Já tenho conta na Nomad há uns 2 anos e utilizei no Canadá, Itália, Curaçao e EUA sem problemas. A sala vip realmente é sensacional, mas o tempo que o saldo vale (6 meses) para sustentar o status da categoria não ajuda. Não fiz saques no exterior. Com a mudança da Nomad para a bandeira ViSA, optei em abrir conta no Santander Global por ser Mastecard. Não tenho cartão da Wise.
@@edutvbox9110 não é funcionalidade, é um outro APP. É relativamente nova. Se tiver conta Select sei que é fácil abrir. No TH-cam já tem vídeos explicando tudo, procure por Santander conta global
Excelente vídeo. Parabéns! Optei pelo WISE depois de uma transação de transferência em dinheiro sem transparência pelo SANTANDER - chegou um valor menor do que o enviado, e no recibo não informa as taxas ocultas. Pela WISE além do câmbio e as taxas serem menores, o valor enviado é exatamente igual ao depositado na conta do destinatário, e tudo isso em menos de 24 horas, e sendo permitido acompanhar o fluxo pelo aplicativo.
Estou em uma situação parecida com a sua, recebi um dinheiro do exterior no itau, de cara já cobraram 200 doláres, agora preciso fazer cambio pra converter meu dinheiro para real, estou na duvida entre a nomade e a wise, você acha que nesse caso é melhor transferir os dolares que recebi para nomade ou wise para fazer a conversão? Não entendi bem como funciona essas taxas para converter para real.
Eu tenho NOMAD e foi tudo bem quando usei nos EUA. Contudo, as taxas estão muito altas e descobri que a WISE tem menores taxas, por isso abri lá também e pretendo usar na próxima viagem.
Uso a conta internacional do Inter. Estive nos EUA na última semana e no Uruguai uns 2 meses. Funciona perfeito e está vinculada a conta no Brasil e tudo sem nenhuma tarifa de manutenção de contas
Eu tenho Nomad e usei nos EUA sem problemas, inclusive meu irmão só tinha o cartão virtual e foi tudo tranquilo. Precisamos acionar o suporte deles enquanto viajávamos e foi excelente, responderam em questão de horas. Já vi muita gente reclamando da Wise nos EUA, que não passou na Apple e em outras lojas, mas não posso opinar porque nunca testei. Os descontos e benefícios que a Nomad tem me deixado bem satisfeita até agora. Excelente vídeo, parabéns 👏🏻👏🏻
Excelente vídeo. Não tenho NOMAD, mas, uso WISE desde 2019 e agora tenho usado muito com meu filho que está morando na França, transfere muito rápido, ajuda demais, vou testar o cartão em breve. Nota 10 em transferência, vamos ver usando o cartão.
Olá! Estou procurando informações primeiras para decidir. Sua postagem é utilissima. Pergunta... É possível terceiros fazerem a transferência? Isto é, uma conta aqui no BR tem q ser necessariamente do seu Filho, ou Vc consegue inserir créditos no Wise dele por meio de transferência sua? Obrigado!
@@carlosm4215 Sim, consigo, exatamente isso, e tem mais de uma forma. No caso, eu tenho o WISE, ele também, nesse caso, eu posso "abastecer" meu WISE e transferir de WISE para WISE. Ou posso mandar via pix, pelo meu WISE, caso queira fazer de uma conta "externa" minha, ou seja, de outro banco/cartão de crédito, então o WISE fica como o intermediador, nesse caso, tem uma taxa adicional, mas o dinheiro entra para ele, na França, em segundos. Não sei se consegui te explicar de forma clara. Um detalhe: também dá para usar sem o cartão. Eu, por exemplo , usei alguns anos só para transferência, então nem tinha o cartão. Ou seja, você baixo o APP e já pode usar imeditamente.
Tenho e uso os dois. Mas Wise tem me dado problema na Espanha. O cartão físico e no celular já me deixaram na mão algumas vezes, aí a Nomad me salvou. Até hoje a Nomad não me deixou na mão, mas, de fato, a cotação sai mais cara, o que me faz ainda ter a conta na Wise.
Vc já usou no exterior o cartão global do Banco Inter? Funcionou bem em todos os lugares que usou? E em quais países vc chegou a usar o cartão global do Banco Inter?
Em 2022, durante um viagem à Europa, tive um bug no meu app da Wise e a confirmação de senha dava no número registrado no Brasil. Ocorre que estava usando um chip internacional (e-SIM), sem acesso ao meu número de celular do Brasil. Resultado, fiquei sem o cartão da Wise. Por sorte, tinha o do C6 e da Nomad, que funcionaram muito bem. O da Wise não é ruim, mas só para alertar que caso ocorra alguma reiniciação que peça senha e não puder inserir, o cartão fica inutilizável.
Queria comentar que estive na Nova Zelândia no final do ano e tive vários problemas com estabelecimentos que não aceitavam o Wise. Eu diria que mais de 50% não aceitavam. O Nomad foi a solução pois foi aceito em todos lugares.
O mais importante é que Wise é multimoeda, mais de 50, ou seja, vc gasta direto em moeda local aonde estiver. Já a Nomad é apenas dólar, ou seja, se gastar em uma moeda que não seja o dólar haverá spread de conversão (câmbio) a cada compra. Por menor que esse spread seja, se utilizar muito o cartão, faz diferença.
Cheguei ontem de Portugal e utilizei o cartão wise, sem problemas. Foi minha primeira viagem internacional e fiquei muito contente por poder utilizar em todos os lugares por onde passei. Quanto ao saque...me foi cobrado 3,15 euros de taxa pela utilização do ATM.
Os canais no TH-cam sem recomendam um destes 2 cartões, por serem patrocinados. No entanto, a conta global do cartão Inter tem sido consistentemente o que apresenta menor spread, ficando com o dólar mais barato. E não vejo um vídeo falando sobre isso.
Quem for para os EUA. Toma cuidado com a Wise. Dá muito problema pra fazer compras, até pra comprar garrafa de água e saque... Nomad funciona muito bem nos EUA
E pra quem quer cotação mais barata possível, faz pela Western Union e manda transferir pra sua conta Nomad ou Wise. O ruim disso é que o dinheiro demora mais pra cair. Mas pra quem vai fazer um câmbio antecipado, vale a pena.
Eu uso o Inter Global Account, a cotação quando vi, era melhor que a Nomad. Você compra direto no app Inter a partir de 1 USD e com 50 USD já é possível adquirir o cartão físico. Achei a taxa de conversão muito boa também, inclusive no câmbio argentino com reembolso posterior.
Vc usou o cartão global do banco Inter em quais países? Chegou a ter algum problema ou ele funcionou bem em todos os lugares que usou? Como foi a experiência com ele?
Eu também estou usando o Inter. Usei no Chile sem problemas o cartão virtual (na época não tinha o físico). Agora estou indo para o Peru com o cartão físico em mãos, espero que tenha a mesma facilidade. A título de informação, um dos transfers que eu reservei informou que estavam com problemas com o Wise.
Usei no Japão e EUA. Lá no JP, só ele funcionava pq a bandeira Visa dos nossos cartões não funciona bem. Nomad e Visa não funcionaram quando tentei. Nomad e Wise só funcionam normalmente nos EUA e Europa.
Irei utilizar os dois. Sandro, quando poder comente sobre os saques, onde e qual cartão é mais barato. Quando fui para Buenos Aires, no ano passado, tive um susto ao sacar uma quantia no caixa ATM, no aeroporto de ezeiza, as taxas eram absurdamente caras.
Boa tarde ! Wise diz não ser taxa, porém diz ser uma regra que a conta o IBAM e a conta só fica ativo, depois que você faz uma transferência de 100,0 pra assim você conseguiu, fazer as transferências e depósitos na wise !! Fazer somente o cadastro não é garantia que tudo estará certo, depois pode gastar os 100.0 como quiser mas está é a regra.
É sempre bom diversificar, pois, nesse caso, até os piores podem lhe salvar algumas vezes. Possuo 3 cartões de viagem em dólar: o Inter, o famoso Nomad e o novo e desconhecido Global Select da Santander. Esse Global Select funciona como os Visa Travel Money (VTM), que caíram em desuso quando o governo igualou o IOF dos cartões de crédito ao do VTM. Em situações de emergência uso o Global Select, pois está vinculado a minha conta do Santander, assim, os reais saem da minha conta do Santander e imediatamente ficam à disposição no equivalente em dólar. O que não gosto: possui como IOF apenas a alíquota de 1,1%.
@@cleberschonhofen188 muito obrigado. Vou levar sim 😊 E quanto a dólares, é melhor levar ou é melhor trocar lá? Pretendo pagar o hotel em dólares, por causa do imposto.
Eu uso a Nomad para poder investir em ações na Bolsa de Nova Iorque. Quanto a ter um cartão de backup, creio ser mais fácil levar comigo um pouco de dinheiro em espécie.
Isso pode ocorrer em diferentes países, e em diferentes estabelecimentos no mesmo país, dependendo do sistema usado. Às vezes passa como débito e às vezes como crédito, não é uma ciência exata 😅
Tive Nomad quando ainda era Husk. A taxa pode ser menor. Mas o atendimento ao consumidor É PÉSSIMO!!!! Tive uma transação que deu erro. Demoraram UMA F*** SEMANA PRA RESPNDEREM!!!!! Fiquei esperando um feedback e nada!! Todas as transações demoram dias! Agora na Wise, as transações caem INSTANTANEAMENTE!! Recomendo muito a Wise!!
Um ponto interessante da Nomad é a possibilidade de investir em dólar. Com isso, você pode ir acumulando um montante para a viagem e investindo esse valor em dólar. Além disso, ao fazer a conversão diretamente para a conta de investimento, o IOF é de 0,38%. Contudo, para que o dinheiro seja utilizado, deve ser transferido da conta de investimento para a conta corrente e essa transação pode levar até 3 dias.
Tenho os 2, fiz uma viagem de 17 dias pela Europa com a família, 4 pessoas e levei apenas 1000 euros em dinheiro, o restante foi tudo com Wise. Tenho os 2, mas a nomad é mais complicada e mais cara.
Galera que tá vendo esse vídeo e vai para Asia.. Wise não roda bem no Japão e na Coréia, as vezes passava e as vezes não, tinha que tentar dos 4 jeitos, chip, tarjeta ou aproximação, as vezes não funcionava de nehum jeito mas aproximação via celular ia, mas a maioria das vezes não ia de nenhum jeito. agora o Nomad é certeiro, não deu problema nenhuma vez, vale a pena ter 2 cartões pois se um não funcionar, o outro funciona.
Uso o Wise desde 2022 na Europa usei desde cafeterias, restaurantes, lojas , passeios comprados pelo Booking e ate Uber e saques sem nenhum problema. E vou usar agora em junho na Asia. O Nomad abri a conta mas mas não me animei a enviar meus dólares e não estou a fim de morrer em 20 US para ter o cartão fisico 😅
Segundo a gerente do Santander não há cobrança de taxa se você sacar nos caixas do Santander e, mesmo aqui na Europa, eu não encontrei caixa automático exclusivo do Santander. A verdade é que quando saquei (ou levantei, como se diz aqui em Portugal) usando o Global Select aqui no Santander não veio especificando a cobrança de taxa, mas o valor que paguei pela operação, encobriu exatamente o mesmo valor da taxa que seria cobrado pelo saque do Inter, por exemplo.
@@amandafgribeiro3437 não tem taxa, a conversão é na hora e aparece no aplicativo em dólar. Tem algumas máquinas de pagamento que oferecem opção em dólar, o que fica mais fácil para ver o valor exato do débito.
Wise é bom, mas me deixou na mão algumas vezes em Portugal, Espanha, Itália e Grécia recentemente. Inclusive em grande loja de roupas presente em toda a Europa. Fui obrigado a usar o cartão de crédito brasileiro e com isso pagar novamente IOF, além das taxas e câmbio mais alto. No free shop do Aeroporto de Lisboa, por exemplo, não passou o cartão virtual mas aceitou o cartão físico. Quando os grandes bancos brasileiros lançarão seus próprios cartões em moeda estrangeira?
A nomad tem a desvantagem de ter o porchat como um dos sócios, então nomad nem a pau Juvenal, estou acumulando dólares e euro na wise, e acredito que as vantagens da bandeira visa serem bem melhores que da Mastercard...
A principal vantagem da Wise é a possibilidade de cadastrar múltiplas contas bancárias locais. Você pode ter, por exemplo, ter uma conta brasileira em reais e outra no exterior em libras esterlinas, realizando transferências entre elas. Ao adicionar dólares usando uma moeda mais forte, como a libra esterlina em vez do real, você se beneficia na conversão cambial. Além disso, todas as contas podem ser integradas à sua carteira digital via Apple Pay ou por transferência bancária tradicional. Já a Nomad só permite adicionar dinheiro em reais de uma conta brasileira, convertendo para dólar via Pix dentro do aplicativo. Embora seja possível fazer transferências internacionais para a conta Nomad, o processo é mais complexo e tem taxas mais elevadas.
fui à argentina em março, quase não consigo pagar nada com o wise. Se dependesse dele, ia dar MUITO ruim. Não tive problemas com o Nomad uma única vez. Acho que o mais vantajoso varia de país a país.
Uma voltagem da Wise, o cartão e um visa platinum, então você tem os benefícios da bandeira!
Comprei um iPhone com ele nos EUA!
Dois meses depois fui assaltado no BR e existe um seguro da visa, e me ressarciram inteiramente, fica inclusive essa dica, não vejo ninguém falando sobre….
Quantos meses dura o cobertura do seguro nesse caso ?
Nossa, ótima dica!
Bacana, saber, obrigada
onde vejo mais sobre esse seguro?
A Nomad tb é visa agora
Somando tudo o que vc falou, a Wise é muito superior... a Nomad funciona bem como backup, mas eu utilizo a Wise somente e meu backup fica sendo um pouquinho em espécie e o cartão de crédito. Seu vídeo deixa claro q é suficiente manter assim.
Esqueceu de citar que eles desativam a conta com todo o seu dinheiro e é a maior burocracia pra reaver. Entrem no reclame aqui pra ver o que tá acontecendo
Muito superior não achei. As duas tem vantagens e desvantagens. Pro meu caso a Nomad funciona melhor
@@gustavoaocastro concordo nomad muito melhor, única coisa da wise é ter várias moedas mais nada.
Wise tem um iban europeu, que vc consegue enviar euros direto dela pra uma conta brasileira, e Nomad não
A nomad pode usar no Brasil converter pra BRL
Eu usei a WISE (conta em euro) em 3 moedas diferentes: franco suíço, coroa tcheca e florin húngaro. Funcionou muito bem!
Já sobre o valor de envio, consigo transferir remessas bem abaixo do apresentado no vídeo, tipo 40 reais.
O que não curti da wise: tive um problema em Amsterdam, onde precisei de suporte telefone, e foi somente em inglês (e na hora do desespero, ninguém quer ficar pensando em outro idioma) e esse lance de pagar pela segunda via do cartão!
Mas super recomendo a Wise!
Usei a Wise na minha viagem para Europa agora em janeiro e ocorreu tudo muito bem. Recomendo bastante.
Oi, João! Você adicionou dinheiro como Euro ou como dólar?
Não teve taxa?
vc pago en euros?
Nao nao. Ele foi pra europa e pagou em rúpias indianas……..
@@luizantonio9076se tu não sabe, é possível usar o dólar na Europa com o cartão da Wise.
Esse foi o melhor video que encontrei ate agora , muito boa as explicações de modo geral sobre os 2
Concordo
Fiquei 2 semanas na Coreia do Sul e o cartão da Wise não funcionou em nenhum estabelecimento. Com esse cartão só consegui sacar nos ATFs. Já a Nomad foi o que salvou. Funcionou em todos os estabelecimentos.
Sério mesmo ?? A nomad funciona em todos ?
@@Matheus.costa.30 sério. A Nomad funcionou em tudo. Compras grandes, pequenas e saques. Já a Wise só funcionou para sacar em cx eletrônico
Acabei de utilizar ambos em viagem para Marrocos e Egito e ambos funcionaram muito bem, tanto para pagamentos quanto para saques
Acho que a grande diferença entre as duas é que a Nomad está vinculada a uma conta bancária num banco de verdade nos EUA, vc inclusive recebe os dados da conta, pode fazer transferências via SWIFT, já a Wise é apenas uma carteira digital, assim como a Revolut por exemplo. Eu pessoalmente não deixaria quantias altas nem na Wise como na Revolut.
Há uns dias, esse vídeo ainda não tinha sido publicado, eu optei pela WISE para minha viagem. Agora sei que fiz a escolha certa
Uso wise desde 2019. Acho excelente.
Fomos para a Europa, eu usei Wize e meu esposo Nomade. Ambos funcionaram muito bem, inclusive no Apple Watch
Na hora de pagar, devemos informar ao atendente debito ou crédito ?
O Inter tem o menor spread do mercado(0.99), menor transferência mínima ($1) e o cartão é gratuito. Além disso, o trânsito entre conta brasileira e a global account é muuuuito simples. Sem dúvidas a melhor opção. Utilizei o cartão virtual no Chile no ano passado sem problemas, não tinha cartão físico na época. Agora estou indo para o Peru com o cartão físico que solicitei sem custo, porém precisei fazer o câmbio de $50 para me tornar elegível. Quanto a sala VIP, a Nômade só tem em GRU, além de existir outros cartões com acesso a outras salas.
Você usou o cartão Inter nessa viagem do Chile? Funcionou tudo normal? Estou pensando em pedir um desses, mas tbm tenho Inter, então estou na dúvida!
@@karinefernandes8686 entrando na conversa de vocês... eu usei a Global Account do Inter nos EUA, agora em fevereiro. Funcionou perfeitamente, mas aconselharia levar o do Inter e um outro Wise/Nomad, em caso de algum cartão não funcionar...
Olá! Você conseguiu sacar soles peruanos com o cartão físico do bco Inter?? a conversão foi justa?? estou indo para o Peru em abril com este cartão.
Maria, a conta global e o cartão do Inter são só dólar. No seu caso, você precisaria fazer o wise, que é multimoedas.
@@nathanoliveira8443 o cartão da Nômade tbm só carrega dólar, e ate onde eu saiba, é possivel sacar moeda peruana no Peru com este cartão... ou não?? A minha duvida era somente pq o bco inter abrange apenas 60 paises (queria saber se inclui o Peru).
O meu cartão é wise. Até hoje( 11/2/2024) nunca tive problema. Luiz Paulo.
usei a Nomad em NY e foi tudo ótimo. desde o metrô direto na roleta, ate barraquinhas de comida e compras nas lojas, usando tanto o cartão fisico quanto o virtual. ainda recebi transferencia na hora do meu irmao que tava la tambem e usa o nomad. Pros USA acho a melhor opção.
Relmente, nos USA a Nomad é melhor pois funciona em qualquer estabelecimento e em máquinas de venda automática. A Wise nem sempre funciona com as Vending Machines. Já na Europa eu prefiro a Wise
Wise converte automático! Ano passado fui a 8 países precisei de Franco Suíço, Lira Turca, Lek Albanês, Libras, Deu tudo muito certo 🙏
eu vou pra frança esse mês e o melhor seria a wise entao?
Usei WISE na Turquia /Itália/França/Portugal e Paris funcionou super bem, eu só fiquei na mão porque não sabia que o UBER tem que ser cartão internacional de crédito (fica a dica)
Estranho, cheguei da Europa faz duas semanas e cadastramos o WISE no uber e pegou normalmente.
Cadastrou normal? @@teacherpaulinho
Falem sobre a conta global do Inter e o cartão deles, é mais parecido com a Nomad, mas acho que as taxas são melhores e a bandeira é Mastercard, a Nomad agora é Visa, então acho uma boa 2ª opção para ter depois da Wise.
O inter ainda é mais barato q wise. E a bandeira é Master.
Tbm gostaria muito de ver esse comparativo com o cartão global do Banco Inter. E gostaria muito de ver relatos de quem já usou o cartão Inter ao redor do mundo.
Acredito que o WISE é melhor por uma questão: se eu sei o país que eu vou viajar, eu carrego minha conta no cartão WISE diretamente na moeda que eu vou utilizar, então ocorre apenas uma transação de moeda. Quando carregamos em USD para usar em outro local, acabamos pagando a cotação da transação de reais para dólares e depois para a moeda local. Eu viajo muito para a Índia e, portanto, carrego meu saldo em reais no WISE e já transfiro para a moeda rúpia, pagando somente uma taxa de conversão. Multimoedas é muito melhor.
Que diabos te faz tu visitar a india "MUITO"ainda. pqp
A conversão do real para outras moedas as vezes pode se tornar muito mais custoso do que você trocar reais por dólares e usar dólares para transação.
@@jordano4794depende
Também acho porque se dolar tiver alto de reais pra dolar quase não aí dar nada, e pessoal squece que o real em alguns países vale muito, quase chega parar bater d frente com o dolar então compensa, tipo Índia Argentina, mudei de reais para pesos deu muito dinheiro, se fosse o dolar estava caro teria comido todo meu dinheiro, e não teria dado tanto, pesos que rendeu de mais fica a dica concordo que wise é melhor nessas ocasiões, do que mudar para o dolar você acaba perdendo ainda mais se ele estiver caro, ao no dia que você viajar, o dolar cair e você está com dinheiro 💵 trocado pra dolar, e el cai para 2,90 ou 3 e antes estava 5,89 você perde dinheiro 💵 uma pancada
Irmão, muito obrigado pela dica, achei o seu comentário é muito útil. 👌🙏
Fiz una transferência internacional e paguei pela wise 0,39 centavos de dólar. A mesma transação estava dando 10 dólares pela Nomad.
Nenhum dos dois da problemas, são os melhores mesmo. Uso os dois. Gosto da Nomad por causa da sala vip em Guarulhos. É top.
Eu estou na duvida entre WISE E NOMAD, VERIFIQUEI NO
NO "RECLAME AQUI"
A NOMAD TEM 92 QUEIXAS
A WISE;MAIS DE 9000.
O QUE VOCÊ ME DIZ?
Creio ser por conta da wise estar nesse mercado desde 2009 e a nomad 2020, aí é natural ter mais reclamações registradas. Mas não tenho certeza, precisa ver o ano das reclamações. Se essa quantidade for do mesmo período, aí é de preocupar.
Fui lá no ReclameAqui conferir e nos últimos 12 meses a Wise teve 3 mil reclamações enquanto a Nomad 2,2 mil reclamações, não é tão discrepante.
Faz um vídeo sobre global do Santander
Uso sempre o da Wise, mas em Nova York, em novembro de 2023, nem sempre funcionava. Com o da Nomad não tivemos problema.
Com essa garantia do FGC americano, é uma boa investir através da nomad, o vídeo foi esclarecedor....
Usei a wise na Colômbia e atendeu super bem.
Na hora do pagar devemos informar pro atendente que o pagamento será em débito ou crédito ?
No vídeo ele falou que o cartão da Nomad tem que informar como crédito. E no Wise como é ?
@@Lucas-gc1ji não precisa informar, ele é função débito. 😊
Utilizei os 2 agora em Jan em portugal. Prefiro o wise.
Vc pagou htl com Wise em Lisboa?
@@ellenribeiro294 não. Mas todo o resto sim.
Uso wise há um bom tempo gosto muito, nunca deu nenhum problema e praticamente todos os lugares hj em dia aceitam cartão.
Usei a nomad em paris. Gostei bastante da experiências. Não me deixou na mão em nenhum momento.
Pra fazer o pagamento você passou o cartão na função crédito ?
Eu tenho a Nomad, mas depois dessa informação de que o câmbio na Wise é mais barato, vou começar usar a Wise. Esse benefício da Sala VIP da Nomad é muito ruim, pois os pontos expiram em 6 meses e não pode levar nem um acompanhante. Duas vezes passei por ela, mas estava com a minha esposa e não entrei pq teria que entrar sozinho.
A sala VIP da NOMAD é uma pegadinha, ela é fantástica, mas você tem que ter um certo nível e não pode levar ninguém, como você disse, então é praticamente inútil, sem contar que temos inúmera salas em GRU como opção.
Se quiser pagar mais barato no câmbio. Faz pela Western Union e manda transferir direto para sua conta Nomad/Wise.
Dependendo do valor que vc leva pra viajar, compensa fazer conta pra você e outro pra sua esposa, cada um depositando mil dólares, os dois já conseguem entrar na sala vip
@@mikanicolae ah, vc já usou a Western? Então já sabe como funciona, vc paga em pix em reais pra eles e eles te pagam em dólares, pesos ou oq escolher…
Ah diferença é que muita gente pega o dinheiro em espécie, mas lá vc pode escolher receber como transferência direto pra sua conta.
@@mikanicolae varia muito, uso os 2 e cada dia um vale mais a pena, nomad estes dias peguei uma cotação com taxa dando 0,13 ctvos a mais no dólar valendo muito mais a pena que wise
Usei nos Emirados Arabes(Dubai e Abu Dhabi) e no Qatar. Usei inter(mastercard) e wise.(visa). O mundo inteiro aceita cartão.
O cartão da conta Global do banco Inter funcionou bem nos países que vc utilizou? Chegou a ter algum problema em algum país?
Eu tenho os 2, pois ambos me atendem muito bem, mas quem tem 1 não tem nenhum quem tem 2 tem 1 kkkkk bom, nunca tive problemas com ambos em Portugal, Espanha e agora vou a Londres e testar eles. Mas já comprei com Wise aqui do Brasil os ingressos pros Estúdios de Harry Potter
No hora do pagamento se deve informar débito ou crédito ?
No vídeo ele falou que o cartão da Nomad tem que ser passado na função crédito pra ser aceito. Fiquei com esta dúvida.
Uso a Wise a quase 2 anos e gosto bastante. Mas penso em fazer uma da Nomand como Backup
Na Europa sem dúvidas o melhor é o wise.
Já tenho conta na Nomad há uns 2 anos e utilizei no Canadá, Itália, Curaçao e EUA sem problemas. A sala vip realmente é sensacional, mas o tempo que o saldo vale (6 meses) para sustentar o status da categoria não ajuda. Não fiz saques no exterior.
Com a mudança da Nomad para a bandeira ViSA, optei em abrir conta no Santander Global por ser Mastecard. Não tenho cartão da Wise.
Santander Global? Não conheço essa funcionalidade do Santander. É novo? É preciso já ter conta no Santander?
@@edutvbox9110 não é funcionalidade, é um outro APP. É relativamente nova. Se tiver conta Select sei que é fácil abrir. No TH-cam já tem vídeos explicando tudo, procure por Santander conta global
@@edutvbox9110sim, só para quem tem conta Select
Excelente vídeo. Parabéns! Optei pelo WISE depois de uma transação de transferência em dinheiro sem transparência pelo SANTANDER - chegou um valor menor do que o enviado, e no recibo não informa as taxas ocultas. Pela WISE além do câmbio e as taxas serem menores, o valor enviado é exatamente igual ao depositado na conta do destinatário, e tudo isso em menos de 24 horas, e sendo permitido acompanhar o fluxo pelo aplicativo.
Estou em uma situação parecida com a sua, recebi um dinheiro do exterior no itau, de cara já cobraram 200 doláres, agora preciso fazer cambio pra converter meu dinheiro para real, estou na duvida entre a nomade e a wise, você acha que nesse caso é melhor transferir os dolares que recebi para nomade ou wise para fazer a conversão? Não entendi bem como funciona essas taxas para converter para real.
Eu tenho NOMAD e foi tudo bem quando usei nos EUA. Contudo, as taxas estão muito altas e descobri que a WISE tem menores taxas, por isso abri lá também e pretendo usar na próxima viagem.
Taxa de câmbio? Faz pela Western Union e manda transferir direto pra sua conta Nomad/Wise, que sai mais barato.
Viajei em novembro pra uma eurotrip e o Wise foi perfeito, usei ele em absolutamente todos meus gastos. Adorei a experiência com ele.
@nadja8954 vc recarregou em Euro ou em Dólar?
Fui agora a Portugal e Espanha e usei ambos (além do C6 em Euros). Na Europa ficaria com WISE preferencial e NOMAD plano B. C6 plano C...
boa noite , vc fez saque de dinheiro
Uso a conta internacional do Inter. Estive nos EUA na última semana e no Uruguai uns 2 meses.
Funciona perfeito e está vinculada a conta no Brasil e tudo sem nenhuma tarifa de manutenção de contas
Eu tenho Nomad e usei nos EUA sem problemas, inclusive meu irmão só tinha o cartão virtual e foi tudo tranquilo. Precisamos acionar o suporte deles enquanto viajávamos e foi excelente, responderam em questão de horas. Já vi muita gente reclamando da Wise nos EUA, que não passou na Apple e em outras lojas, mas não posso opinar porque nunca testei. Os descontos e benefícios que a Nomad tem me deixado bem satisfeita até agora. Excelente vídeo, parabéns 👏🏻👏🏻
O meu Wise foi aprovado na loja física da Apple.
Vc sabe se é possível pagar Uber com ele?
Excelente vídeo. Não tenho NOMAD, mas, uso WISE desde 2019 e agora tenho usado muito com meu filho que está morando na França, transfere muito rápido, ajuda demais, vou testar o cartão em breve. Nota 10 em transferência, vamos ver usando o cartão.
Olá! Estou procurando informações primeiras para decidir. Sua postagem é utilissima. Pergunta... É possível terceiros fazerem a transferência? Isto é, uma conta aqui no BR tem q ser necessariamente do seu Filho, ou Vc consegue inserir créditos no Wise dele por meio de transferência sua? Obrigado!
@@carlosm4215 Sim, consigo, exatamente isso, e tem mais de uma forma. No caso, eu tenho o WISE, ele também, nesse caso, eu posso "abastecer" meu WISE e transferir de WISE para WISE. Ou posso mandar via pix, pelo meu WISE, caso queira fazer de uma conta "externa" minha, ou seja, de outro banco/cartão de crédito, então o WISE fica como o intermediador, nesse caso, tem uma taxa adicional, mas o dinheiro entra para ele, na França, em segundos. Não sei se consegui te explicar de forma clara. Um detalhe: também dá para usar sem o cartão. Eu, por exemplo , usei alguns anos só para transferência, então nem tinha o cartão. Ou seja, você baixo o APP e já pode usar imeditamente.
Tenho e uso os dois. Mas Wise tem me dado problema na Espanha. O cartão físico e no celular já me deixaram na mão algumas vezes, aí a Nomad me salvou. Até hoje a Nomad não me deixou na mão, mas, de fato, a cotação sai mais cara, o que me faz ainda ter a conta na Wise.
Se quiser pagar mais barato na cotação. Faz câmbio pela Western Union e manda transferir direto para sua conta Nomad/Wise.
@@UkiobROLoki como que faz?
Prefiro o inter global. Melhor cambio e você consegue transferir gratuitamente o saldo para a Nomad
Tenho o Inter e as tarifas são muito melhores que a Nomad. Wise ainda não testei.
Mas para que transferir? Não pode usar direto a do inter?
hmmmmm dica de ouro aí! sabe me explicar como tu faz a transferência.
Tenho gostado de usar os cartões pré-pagos da Wise (Visa) e do Inter (Mastercard), ai levo um pouco em espécie para urgências
Vc já usou no exterior o cartão global do Banco Inter? Funcionou bem em todos os lugares que usou? E em quais países vc chegou a usar o cartão global do Banco Inter?
@@edutvbox9110 Usei o cartão Inter em alguns países da Europa e não tive problemas em nenhum momento. Funcionou normalmente em todas as tentativas.
Wise é perfeita. Não usem cartao de credito. IOF é caro. Chegue no aeroporto e saque um pouquinho.
Em 2022, durante um viagem à Europa, tive um bug no meu app da Wise e a confirmação de senha dava no número registrado no Brasil. Ocorre que estava usando um chip internacional (e-SIM), sem acesso ao meu número de celular do Brasil. Resultado, fiquei sem o cartão da Wise.
Por sorte, tinha o do C6 e da Nomad, que funcionaram muito bem.
O da Wise não é ruim, mas só para alertar que caso ocorra alguma reiniciação que peça senha e não puder inserir, o cartão fica inutilizável.
Será que não seria interessante então pedir para confirmar senha via WhatsApp ou e-mail para não dar esse problema ?
@@drikaoliveira539 pode?
Queria comentar que estive na Nova Zelândia no final do ano e tive vários problemas com estabelecimentos que não aceitavam o Wise. Eu diria que mais de 50% não aceitavam. O Nomad foi a solução pois foi aceito em todos lugares.
Opa, to indo pra la esse ano, nao pesou muito a conversao do Nomad?
Usei Wise e C6 Bank nos EUA e Portugal, munca usei Nomad. Agora pretendo usar também o Nomad, especialmente em razão do benefício da sala Vip em Gru.
Mas as regras para usar pelo que vi são bem altas...
O mais importante é que Wise é multimoeda, mais de 50, ou seja, vc gasta direto em moeda local aonde estiver. Já a Nomad é apenas dólar, ou seja, se gastar em uma moeda que não seja o dólar haverá spread de conversão (câmbio) a cada compra. Por menor que esse spread seja, se utilizar muito o cartão, faz diferença.
Nao tem spread, mas sim apenas a conversao. Eu usei o cartao da Nomad na europa e vc ve q é apenas a taxa de conversao entre o euro e o dolar.
@@flaviaprj spread ou taxa da no mesmo. O fato é que vai pagar taxa a cada compra no cartao rs.
Cheguei ontem de Portugal e utilizei o cartão wise, sem problemas. Foi minha primeira viagem internacional e fiquei muito contente por poder utilizar em todos os lugares por onde passei. Quanto ao saque...me foi cobrado 3,15 euros de taxa pela utilização do ATM.
Saque em terminais de banco, tipo Caixa Geral de Depósitos. Nunca nos ATM tipo Euronet etc. Nos caixas eletrônicos da Caixa Geral nunca paguei taxa.
Os canais no TH-cam sem recomendam um destes 2 cartões, por serem patrocinados. No entanto, a conta global do cartão Inter tem sido consistentemente o que apresenta menor spread, ficando com o dólar mais barato. E não vejo um vídeo falando sobre isso.
Quem for para os EUA. Toma cuidado com a Wise. Dá muito problema pra fazer compras, até pra comprar garrafa de água e saque... Nomad funciona muito bem nos EUA
Como é o problema? Não aprova a compra?
É a configuração de limite.
E pra quem quer cotação mais barata possível, faz pela Western Union e manda transferir pra sua conta Nomad ou Wise. O ruim disso é que o dinheiro demora mais pra cair. Mas pra quem vai fazer um câmbio antecipado, vale a pena.
Ahhh. Já imagino a Nomad e Wise colocando alguma taxa para receber transferências se isso se tornar frequente.
Perfeitas explicações
Eu uso o Inter Global Account, a cotação quando vi, era melhor que a Nomad. Você compra direto no app Inter a partir de 1 USD e com 50 USD já é possível adquirir o cartão físico. Achei a taxa de conversão muito boa também, inclusive no câmbio argentino com reembolso posterior.
Sabe se é possível realizar saques em outras moedas utilizando a conta global do Inter?
@@diegotressoldi sim, saquei soles no Peru e no mesmo caixa que cobrava taxa da Wise e da Nomad, o cartão do Inter não tinha taxa
Vc usou o cartão global do banco Inter em quais países? Chegou a ter algum problema ou ele funcionou bem em todos os lugares que usou? Como foi a experiência com ele?
Eu também estou usando o Inter. Usei no Chile sem problemas o cartão virtual (na época não tinha o físico). Agora estou indo para o Peru com o cartão físico em mãos, espero que tenha a mesma facilidade.
A título de informação, um dos transfers que eu reservei informou que estavam com problemas com o Wise.
Usei no Japão e EUA. Lá no JP, só ele funcionava pq a bandeira Visa dos nossos cartões não funciona bem. Nomad e Visa não funcionaram quando tentei.
Nomad e Wise só funcionam normalmente nos EUA e Europa.
Belo vídeo.
Já compartilhei.
Obrigado pelas dicas.
Sucesso.
Irei utilizar os dois. Sandro, quando poder comente sobre os saques, onde e qual cartão é mais barato. Quando fui para Buenos Aires, no ano passado, tive um susto ao sacar uma quantia no caixa ATM, no aeroporto de ezeiza, as taxas eram absurdamente caras.
E passando o wise deu tudo certo?
Wise foi bem em buenos Aires?
Boa tarde ! Wise diz não ser taxa, porém diz ser uma regra que a conta o IBAM e a conta só fica ativo, depois que você faz uma transferência de 100,0 pra assim você conseguiu, fazer as transferências e depósitos na wise !! Fazer somente o cadastro não é garantia que tudo estará certo, depois pode gastar os 100.0 como quiser mas está é a regra.
Conforme mencionado, o primeiro envio deve ser de 20 euros ou equivalente em outra moeda
Não no Brasil quando a regra da Disse que teria que ter um valor de 100 reais de saldo pra ativar a linha
@@carmembastos28 Caso você não saiba, vinte euros é o equivalente a cem reais…
Vídeo excelente!
Parabéns! Boa comparação!
Usamos a Wise. Na Europa é bem melhor. O dinheiro chega na na minha conta, na Europa, em segundos.
Muito bem explicado , parabéns !
Wise realmente é muito superior!
É sempre bom diversificar, pois, nesse caso, até os piores podem lhe salvar algumas vezes. Possuo 3 cartões de viagem em dólar: o Inter, o famoso Nomad e o novo e desconhecido Global Select da Santander. Esse Global Select funciona como os Visa Travel Money (VTM), que caíram em desuso quando o governo igualou o IOF dos cartões de crédito ao do VTM. Em situações de emergência uso o Global Select, pois está vinculado a minha conta do Santander, assim, os reais saem da minha conta do Santander e imediatamente ficam à disposição no equivalente em dólar. O que não gosto: possui como IOF apenas a alíquota de 1,1%.
Excelente conteúdo 👏🏼👏🏼👏🏼
Tenho o wise, vou estreá-lo no Chile daqui a um mês 😊
Wise no Chile funciona perfeitamente
@@leandrodecos9646 obrigado por me informar 😊
Uma dica, leva dinheiro para o Chile, cambio melhor, Real esta valorizado, estive semana passada lá...
@@cleberschonhofen188 muito obrigado. Vou levar sim 😊
E quanto a dólares, é melhor levar ou é melhor trocar lá? Pretendo pagar o hotel em dólares, por causa do imposto.
Aonde ver neve no Chile?
Eu uso a Nomad para poder investir em ações na Bolsa de Nova Iorque. Quanto a ter um cartão de backup, creio ser mais fácil levar comigo um pouco de dinheiro em espécie.
Esse cara é muito top, explica muito bem!
No aeroporto de Istam ul paguei o onibus ate o centro (Havaist) com o Wise. Funcionou perfeitamente para compras, saque e comidas. Ate cafezinho.
Sandro, vc esqueceu de falar, que quando usamos o Nomad no Brasil, vc tem q passar na função de crédito na máquina do estabelecimento..
Isso pode ocorrer em diferentes países, e em diferentes estabelecimentos no mesmo país, dependendo do sistema usado. Às vezes passa como débito e às vezes como crédito, não é uma ciência exata 😅
Eu amo a Wise! Um dos únicos cartões que consegui usar na Turquia (por conta da moeda). Amei!
Que vídeo maravilhoso. Parabéns!!!
Ficamos felizes que tenha curtido, esperamos que o conteúdo tenha sido útil 🙂
Eu tenho conta na wise e já usei numa viagem para Portugal e foi super tranquilo
Muito obrigada pelo conteúdo 🙏
Olá, você explica com mais tranquilidade, mais fácil de entender. Vou assistir vc para aprender mais sobre Wise. Obrigada
Excelente conteúdo e apresentação 👏
As informações foram ótimas. Obrigada!
Tive Nomad quando ainda era Husk. A taxa pode ser menor. Mas o atendimento ao consumidor É PÉSSIMO!!!! Tive uma transação que deu erro. Demoraram UMA F*** SEMANA PRA RESPNDEREM!!!!! Fiquei esperando um feedback e nada!! Todas as transações demoram dias! Agora na Wise, as transações caem INSTANTANEAMENTE!! Recomendo muito a Wise!!
Eu usei Wise na minha viagem funcionou bem.
Um ponto interessante da Nomad é a possibilidade de investir em dólar. Com isso, você pode ir acumulando um montante para a viagem e investindo esse valor em dólar.
Além disso, ao fazer a conversão diretamente para a conta de investimento, o IOF é de 0,38%. Contudo, para que o dinheiro seja utilizado, deve ser transferido da conta de investimento para a conta corrente e essa transação pode levar até 3 dias.
Eu tenho wise e estou muito satisfeito. Não troco
foram sim muito uteis suas informacoes, brigado
Utilizei Wise em Lisboa, Porto, Paris, Londres, Bruxelas e Amsterdam... não tive problemas.... abri uma conta na Nomad pra usar nos EUA...
Tenho os 2, fiz uma viagem de 17 dias pela Europa com a família, 4 pessoas e levei apenas 1000 euros em dinheiro, o restante foi tudo com Wise. Tenho os 2, mas a nomad é mais complicada e mais cara.
Verdade kkkkk o aplicativo da wise é bem mas fácil de mexer.
Galera que tá vendo esse vídeo e vai para Asia.. Wise não roda bem no Japão e na Coréia, as vezes passava e as vezes não, tinha que tentar dos 4 jeitos, chip, tarjeta ou aproximação, as vezes não funcionava de nehum jeito mas aproximação via celular ia, mas a maioria das vezes não ia de nenhum jeito. agora o Nomad é certeiro, não deu problema nenhuma vez, vale a pena ter 2 cartões pois se um não funcionar, o outro funciona.
nossa tava pensando em levar só ele e c6 pra Coreia
Uso o Wise desde 2022 na Europa usei desde cafeterias, restaurantes, lojas , passeios comprados pelo Booking e ate Uber e saques sem nenhum problema. E vou usar agora em junho na Asia. O Nomad abri a conta mas mas não me animei a enviar meus dólares e não estou a fim de morrer em 20 US para ter o cartão fisico 😅
Ganhou uma inscrita.
Segundo a gerente do Santander não há cobrança de taxa se você sacar nos caixas do Santander e, mesmo aqui na Europa, eu não encontrei caixa automático exclusivo do Santander. A verdade é que quando saquei (ou levantei, como se diz aqui em Portugal) usando o Global Select aqui no Santander não veio especificando a cobrança de taxa, mas o valor que paguei pela operação, encobriu exatamente o mesmo valor da taxa que seria cobrado pelo saque do Inter, por exemplo.
No Banco Inter a conversão mínima é 1 Dólar.
Só tenho o Nomad. Usei na Europa e foi tudo bem.
Usou só com o cartão digital(virtual) ou pagou os 20US$ pelo cartão físico?
@@henriquenuri Usei somente o cartão físico e recebi em casa gratuitamente.
@@1959Eliana e na hora de pagar a conversão é automática? teve alguma taxa do dolar para o euro?
@@amandafgribeiro3437 não tem taxa, a conversão é na hora e aparece no aplicativo em dólar. Tem algumas máquinas de pagamento que oferecem opção em dólar, o que fica mais fácil para ver o valor exato do débito.
Eu amo Wise, usei na Europa, Albânia e Turquia... Só "travou" uma vez na Grécia.
Wise é bom, mas me deixou na mão algumas vezes em Portugal, Espanha, Itália e Grécia recentemente. Inclusive em grande loja de roupas presente em toda a Europa. Fui obrigado a usar o cartão de crédito brasileiro e com isso pagar novamente IOF, além das taxas e câmbio mais alto. No free shop do Aeroporto de Lisboa, por exemplo, não passou o cartão virtual mas aceitou o cartão físico. Quando os grandes bancos brasileiros lançarão seus próprios cartões em moeda estrangeira?
Santander lançou o Santander conta global e o Itaú tem o Avenue
@@solangemenezes3507 ah!, vou verificar. Obrigado
Bradesco também já tem
Excelente vídeo!
8:29 possui taxa para transferir valores entra as contas?
Obg...
Experiência é sempre muito pessoal. Mas tive tanto problema com a Wise nos EUA e Canadá, que ainda bem q tinha a Nomad de backup.
Pelo que vi nos comentários para USA é melhor nomad mesmo, mas Europa vejo todos falando bem da wise, deve ser bom ter os 2
A nomad tem a desvantagem de ter o porchat como um dos sócios, então nomad nem a pau Juvenal, estou acumulando dólares e euro na wise, e acredito que as vantagens da bandeira visa serem bem melhores que da Mastercard...
Ambas são Visa
@@MelhoresDestinos Ok, mas pelo que eu pesquisei, mudou a pouco...
Show de bola
Pelo que entendi a wise é muito boa prq as taxas são menores. Porem a nomad oferece mais seguro apesar de ter umas taxas um pouquinho mais alta.
A principal vantagem da Wise é a possibilidade de cadastrar múltiplas contas bancárias locais. Você pode ter, por exemplo, ter uma conta brasileira em reais e outra no exterior em libras esterlinas, realizando transferências entre elas. Ao adicionar dólares usando uma moeda mais forte, como a libra esterlina em vez do real, você se beneficia na conversão cambial. Além disso, todas as contas podem ser integradas à sua carteira digital via Apple Pay ou por transferência bancária tradicional.
Já a Nomad só permite adicionar dinheiro em reais de uma conta brasileira, convertendo para dólar via Pix dentro do aplicativo. Embora seja possível fazer transferências internacionais para a conta Nomad, o processo é mais complexo e tem taxas mais elevadas.
Wise é sem comparação !
fui à argentina em março, quase não consigo pagar nada com o wise. Se dependesse dele, ia dar MUITO ruim. Não tive problemas com o Nomad uma única vez. Acho que o mais vantajoso varia de país a país.
Exatamente, Wise eu não consegui fazer nada com ele, nada!
Estou programando uma viagem para Portugal, será que é mais vantagem, ou conseguir algum cartão desse
Vale muito a pena.