esse lance das ferramentas ja foi usado pelo metal gear 5, onde os inimigos vão se adaptando ao seu estilo de jogo (se tu usa mto sniper os inimigos vao aparecer de capacete, se tu invade de noite eles vão usar óculos de visão noturna) então realmente não é algo impossível
É até irritante as vezes, eu sempre faço missões após às 18:00, mando meu pessoal atacar o comboio de capacetes e lanternas e na próxima infiltração, lá estavam eles, com capacete, lanternas, escopetas e armaduras Riot.
Acho que é diferente, isso aí é difículdade adaptativa, funciona melhor em jogos lineares. Ja o que o Gamera falou tem a ver com alguma partes da história, ter algumas alternativas para aumentar o "senso de escolha e liberdade", assim como dar um sentido as recompensas do jogador do que só algo que é praticamente "cosmético".
Pra mim o q falta em GTA são personagens vivos (NPCs), que dormem, comem e morrem. Que vc pode fazer amizade ou inimizade com eles, q ñ fica essa coisa de é só mais um pedestre aleatório na rua. Outra coisa é mecânicas de craft. E olhando os scripts q fizeram pro MTA dá pra ver o q os players sentem falta no GTA...
Driver Parallel Lines tinha uma mecanica de polícia parecida com essa que você sugeriu, em Driver, se você cometesse algum crime dentro do carro, a polícia iria atrás do carro, não de você, já que ela não te viu, agora de cometer um crime fora do carro, ela procurava você, mas ao entrar no carro, dependendo do nível de procurado, você passava batido pela polícia, por insufilm reduzia a chance da polícia te ver tb, era massa
Lembrei exatamente desse jogo ao assistir o vídeo... Talvez se a Ubisoft não tivesse alterado a mecânica em Driver San Francisco (impossibilitando o jogador de sair do carro, sem uso de armas e etc), teríamos um concorrente pelo menos notório perto do monopólio do GTA.
O personagem principal do GTA é a cidade e a Rockstar precisa lembrar disso. O que fez GTA ser o que é foi justamente a interação com a cidade. GTA é a minha franquia favorita e adoro fazer a maioria das missões, mas fui conquistado pela exploração da cidade com a possibilidade de tocar o terror nela. Gostei também das tuas sugestões.
Eu não entendo pq as pessoas esquecem que Red Dead Redemption 2 existe. Em apenas uma única missão secundária você escolhe se vai ajudar uma assassina, se vai matar ela e levar pra policia, se vai amarrar ela e levar pra policia ou se vai até a policia e dizer que tem uma assassina em tal lugar. Se GTAVI for tão bom quanto RDR2, pra mim, já é o jogo da década.
@@userunuser93j mas se você vai falar sobre o que a rockstar pode fazer de certo em GTAVI é nescessário falar sobre o seu jogo mais recente, pois Red Dead Redemption 2 é tudo isso e muito mais que ele falou no vídeo.
@@thiagodomingues7396 ele tá falando do gameplay emergente, e RDR2 tem isso de monte. Pra tu ter uma ideia você pode apaziguar as coisas com o xerife se você tiver sido denunciado por um crime leve. Fora os NPCs terem rotina, por si só isso já é absurdo.
no jogo Mafia 2, a policia pode saber a placa do seu carro e até as suas roupas, ai se mesmo dps de vc fugir deles, eles te verem e tals eles irão te abordar e ai vc vai voltar a ser procurado.
E no Driver parallel lines tinha nível de reconhecimento do carro e do personagem, se o nível do personagem tivesse alto não adiantava trocar de carro.
Parte desses sistemas citador eu reconheço do Need Monsted Wanted de 2005, aquele jogo tinha umas mecanicas de polícia e perseguição que são melhores que muitos jogos atuais. Inclusive, no Need você tinha acesso ao rádio da polícia e podia ouvir tipo "o suspeito está dirigindo um Nissan azul em direção ao parque central", daí você tinha que refazer a rota porque o parque central ia estar cheio de barricadas. E mesmo se você escapasse, a polícia iria te reconhecer facilmente na rua caso você não pinte o carro ou mude pra outro.
cara eu ia citar esse jogo por outro motivo, nele a gente não sente a linearidade pq tem um monte de missão e um objetivo, vc faz a missão que quiser do "jeito" que vc quiser. E pra mim alem dos problemas citados no video esse é o maior problema de todos os mundos abertos, não são imersivos pq vc é pegado pela mão e obrigado a fazer tudo que mandam na hora que mandam e do jeito especifico que mandam. Pra mim o ideal seria como um jogo de sobrevivencia, meio como PalWorld, tem o chefão lá vc pode ir e matar a hora que vc achar que consegue, mas procurar armas, aliados e reputação que te ajudem vencer mais rapido facilitara essa missão, outro jogo assim é Middle Earth Shadow of Mordor um grande exemplo de mundo aberto.
na real não é o mesmo sistema, contando que ao entrar em qualquer local ou não ir para lá, os policiais automaticamente sumiriam e nem lembrariam de você
@@inexus4366 faz sentido já que o PS2 não conseguia aguentar muitos modelos de carros e tals, tanto que em perseguições os carros dos civis praticamente sumia do mapa quando havia 5 polícias perseguindo você
Acho que GTA deveria ter um sistema de Heists no mundo livre. Tipo, você vizualiza um banco que quer assaltar, então você pega o celular e contrata um pessoal pra te ajutar, seja um piloto de fuga, um hacker para as câmeras, jacarés de estrada, um olheiro ou outro assaltante, mas tudo customizavel daí, até onde o carro de fuga e as armadilhas vai ficar, você teria duas opções: ou mete o louco e vai sozinho, ou organiza todo um plano você mesmo pra invasão, transformando em um jogo tático. Daí conforme você mais vai tentando assaltar esse mesmo banco, mais a segurança vai melhorar e mais a polícia vai ficar atenta. E isso pode interferir diretamente nas missões da história, se por acaso você tiver uma missão no qual tem que recuperar um documento nesse banco, o banco vai ter uma dificuldade relativa a como você deixou no mundo aberto.
No caso eu sei que tem uns golpes desses na campanha do gta 5, mas lá é muito linear, o jogo deixa tudo pronto pra você, o que a sua escolha muda é se vai ter um motorista que é muito bom mas caro ou um barato que vai bater em tudo. Usando Minecraft como analógia, o gta 5 parece um Tinker's com você podendo escolher o material da sua pá e o que eu to citando é tipo um Create com suas máquinas 100% modulares.
Pra mim, o que mais me incomoda é o fato de ter tantos prédios e casas e não podermos entrar em quase nenhuma delas. É claro que isso deixaria o jogo muito mais pesado, mas se tirarmos todos os prédios inacessíveis do mapa o que sobra? as estradas e o campo aberto.
Máfia 2 tem um sistema de reconhecimento da placa e modelo do carro, um sistema de reconhecimento da roupa que você tava usando quando assaltou o lugar. E Red Dead 2 já tem o sistema de não ser detectado imediatamente quando assalta, dando algumas saídas pra não chamar atenção da polícia na hora, ou até aquela parada de deter a testemunha e ameaçar ou matar ela antes que ela chegue no policial mais próximo. Acho que uma mistura disso, e com o sex appeal do Ryan Goslyng seria bom já
Sim pensei em máfia 2 também com esse sistema onde a policia te reconhece caso ela consiga ficar perto de você por um tempo, mesmo mafia sendo um jogo linear com um mundo aberto isso era muito impressionante na epoca n e atoa que mafia 2 e um dos meus jogos favoritos, seria legal ver no gta 6 e provavelmente vai ter mesmo esse sistema no jogo, bom pelo menos esperamos
No gta sa iriam ter repórteres que apareceriam em tempo real mais a rockstar removeu, quando você cometece algum acidente ou assassinato não só você como também os npcs .o repórter iria aparecer com um câmera em carro e iria fazer a reportagem ao vivo , acho que foi uma oportunidade que q rockstar perdeu
Uma das possibilidades pra deixar as missões principais menos lineares seria usar a fórmula do caos dos GTAs antigos. Tem uma missão no GTA III na qual você precisa matar um mafioso saindo de um restaurante, e isso pode ser feito de várias formas, usando um carro bomba, se afastando e matando ele com uma sniper, esperando ele voltar pra casa e pegando ele na garagem, e muitas outras possibilidades. É claro que esse efeito caos geralmente gerava mais desastres do que sucessos, mas quando ele funcionava, a experiência da missão conseguia ser única pra cada player, uma coisa que falta nos jogos mais atuais da Rockstar, com os devs pegando na sua mão e te dizendo exatamente o que fazer, seria melhor só dar um objetivo pro player, e deixar que ele use a caixa de areia enorme disfarçada de cidade pra conseguir cumprir o objetivo.
kkkkk claramente vc n jogou gta 3 ou os antigos, essas porras de jogos eram só um pouco mais livres q os de hoje em dia, tem literalmente missões q tu tem q andar de carro em uma linha definida KKKKKK.
Ao mesmo tempo é foda julgar o level design da rockstar. O ultimo gta faz 11 anos ksksks E Red dead, apesar de eu simplesmente odiar o ritmo daquele jogo, tem um sistema de progressão bem mais complexo e interessante que gta (apesar de eu achar aquele jogo simplesmente insuportável por estragar a minha caça e me fazer cavalgar 15 minutos)
O fato de vc ter "criado", entre aspas pq como vc mesmo disse é a coisa mais comum em games evoluir e usar esse sistema evoluido pra evoluir de novo, essa ideia e manter ela como uma opção no jogo ao invés de força-la no jogador é genial e mantem o jogo puro como a galera gosta... parabéns GAMERA mais uma vez, genial!
Algo que deixaria o GTA muito dahora seria a possibilidade de fazer grandes roubo no modo livre. Imagina no modo livre você poder roubar um caminhão cheio de produtos eletrônicos na estrada, só que depois que você roubou esse caminho ele sumiria das estradas por um tempo. Imagina você poder repetir o golpe a joalheria no modo livre do jogo, e depois que você roubasse ela, ela ficava fechada por um bom tempo no jogo, igual no mafia 2.
@@rodrigolivsan nao necessariamente, é só balancear bem por exemplo, se vc roubar uma joalheria grande, voce ia se tornar um foragido da policia por um tempo, e não poderia cometer outros crimes grandes enquanto está foragido (ou poderia, mas a dificuldade pra fugir dnv seria bem maior)
A ideia do vídeo é simplesmente perfeita, e sim falta muito aprofundamento nas ações dos jogadores, coisas como após os assaltos se vc passar na frente do policial ele não te faz nada
Muito provavelmente o GTA 6 vai usar muito dos eventos aleatórios do rdr2, na minha opinião, isso já é o suficiente, considerando o nível de detalhes que esses eventos aleatórios possuem no rdr2
Cara encontrei seu canal agora e já me inscrevi. Que análise interessante e divertida, muito daora. E no final do vídeo, a música combinou demais com a vibe das imagens do GTA, deu uma vibe meio Breaking Bad tbm, não sei porquê kkkk
Mas Gamera, o Red Dead 2 já tem um dos sistemas que você falou sobre reconhecimento de caracteristicas, se vc comete um delito muito grande em uma região, só de pisar lá vc, Arthur Morgan já é caçado seja por xerifes, seja por caçadores de recompensas, sem contar nas inumeras melhorias que o jogo tem em relação ao seu antecessor. Claro Red Dead não é GTA, mas é de se esperar que pelo menos uma dessas features sejam implementadas no GTA 6 ou trazer a mecânica doGTA San Andreas de deixar de ser procurado só de cortar o cabelo. Agora imagina uma mecânica de poder subornar os policiais caso vc tenha uma ou duas estrelas e as consequências disso caso tenha mais policias no local. Enfim Ryan Gosling é lindo mesmo.
Esses sistemas seriam muito bem vindos ao GTA. Eu acho que tem algumas coisas que poderiam ser tiradas, como por exemplo o sistema de ter que por roupas corretas para determinados ambientes. Eu sei que o jogo tenta ser o mais realista possível, mas eu acho que já fica meio chato. Agora, o sistema de respeito tinha que ter tido no GTA V, até porque já tinha no SA.
@@Will_Gui Você realmente não entendeu, ele está falando das features do RDR2 que lançou em 2018 que não estão no GTA5 que lançou em 2013, que podem vir no GTA6 que lançará em 2025.
O Gamera faz muito bem o seu papel. O misto de humor, criticas e opiniões é muito bem desenvolvido e equilibrado! Gosto bastante de seu roteiro e pesquisa. Parabéns pelo empenho!
Só duas coisas que eu mudaria kkk primeiro te dar mais liberdade para fazer as missões que se você respirar no momento errado você fale a missão e a outra coisa que eu ia mudar é que teria dublagem
Essa questão de upgrade dos inimigos me lembra o metal gear the phanton pain, quando você da muito head shot, o inimigo passa a usar capacete, quando você invade mais a noite, eles passam a usar oculos de visão noturna, e se não me engano você podia enviar tropas para sabotar a entrega desses equipamentos, isso era tão foda, mesmo você passando no mesmo posto varias vezes, nunca era igual
incrível, falou tudo o que penso. não que o jogo seja ruim, mas no meu caso ele nunca foi capaz de me entreter 100%, mesmo quando eu era mais novo por exemplo sempre preferia jogar um NFS um GOW e inclusive sentia uma certa "culpa" por não me divertir com GTA igual os outros, e de fato, fora explorar o mundo, fazer coisas randomicas e sair dirigindo enquanto ouço a seleção de músicas da rockstar que é muito bem feita o resto sempre me deixava entediado😅
no caso do gta v muitas das missões que me agradam vem do trevor, como aquelas em que você enfrenta ordas de inimigos por exemplo, e gosto de deixar a mira livre pra dar um tchan
Uma coisa que eu acho que deveria ter um certo limite, é o realismo, muitos especulam que GTA 6 vai ser super realista e vc so vai poder levar armas e bombas que couber na sua mochila, mas eu gosto da mecanica de tirar uma minigun do bolso e sair metralando carros, gta sim deveria ter recursos mais realistas, mas com um certo limite estabelecido
Caralho mano tu conseguiu, olha só os comentários, tem gente levando muito a sério a brincadeira e discutindo com garras e dentes, essas horas já esqueceram de tu faz tempo KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK GÊNIO
GTA San Andreas por exemplo era muito mais sandbox do que os GTAs sucessores. Embora ainda tivesse um objetivo, você podia fazer de várias formas diferentes, pegar um avião e se jogar dentro do local, pegar uma moto e saltar dentro do local, ir de carro e derrubar o portão do local, etc. Precisava destruir algo? O jogo te dava a arma ou acessório necessário, porém se quisesse destruir de outra forma, tudo bem também. Só citando alguns exemplos.
Mas isso todo GTA tem, a arma que tu quer usar e o veículo resume o seu comentário e isso todos os Gta possuem, quando falam em diminuir a linearidade é como fazer o objetivo principal com variações mais profundas, se tu não seguir o trem com o big smoke tu falha a missão, a galera quer que por exemplo tu possa fazer a missão com outro companheiro, com outro veículo, enfim nostalgia te cegando.
Pra epoca era incrivel, comparado ao GTA5 e outros jogos de hoje, GTA SA não é diferente e nem faz mais que esses, mas o pioneirismo merece ser respeitado assim como ele falou do GTA 3
O máfia 3 é um jogo super antigo onde os policiais tinham toda esse sustemos, decoravam sua roupa, a cor do seu carro e a placa dele te obrigando a trocar de carro e até mesmo de roupa, mt top isso lá.
Acho que uma adição legal para o GTA seria a possibilidade de ser mais criativo com a resolução das missões, até mesmo as secundárias. Tipo, em vez do Lester te falwr como fazer tudo, você ter uma caixa de várias opcoes e você mesmo criar o plano pra invadir uma joalheria, etc. E, no fim, cê precisa ter um motivo pra gastar a grana que você ganhou. Breaking bad é um exemplo ótimo pq o walter white começa por uma causa válida e depois se perde total em vaidades e no seu ego. Um jogo que una a narrativa principal com a motivação pra assaltar lojas seria fantástico.
The Sabouteur tem isso: Uma mesma missão pode ser resolvida de modo stealth, bancando o rambo, ou às vezes de uma 3º forma louca q vc achou na hora. (mas o jogo peca por ser quase sempre simplesmente acabar com nazistas em vez de ter mais diversidade de opções).
Cara, o "motivo" narrativo de ganhar dinheiro já existe no GTA, o Micheal começa sendo ameaçado pelo Martin Madrazzo, e a história se desenrola com isso. Isso já existe normalmente, o q o Gamera propõe são formas de gastar esse dinheiro depois que o motivo da história já foi finalizado
@@LoadAmi verdade! mas tipo, é algo que você resolve na primeira heist do jogo. Seria legal algo que fosse mais duradouro, que você sempre precisasse guardar e ganhar mais grana.
RD2 foi um upgrade absurdo do mundo aberto de GTA e eu espero que o GTA 6 traga ainda mais avanços do que a Rockstar começou a fazer há anos em seus jogos. Eu adorei o vídeo e compartilho muito das vontades que você tem de avanços no próximo GTA. Acredito que esse caminho é previsto já por eles, visto o que fizeram em RD2.
Finalmente alguém teve coragem de dizer isso. A verdade é que sem as missões principais o GTA vira um marasmo do caramba. É até divertido tacar o terror na rua mas cansa rápido
Eu gostei muito do vídeo, mas eu acho que deveriam ter mais vídeos como esse no canal. Eu sou um game designer e achei a sua visão muito inteligente a forma que você compreendeu qual é o cerne da experiência do GTA e como trabalhar isso através das mecânicas (por mais que você deu uma pequena confundida ali no conceito de gameplay emergente, mas tudo bem). Recomendo demais que você dê uma aprofundada nos estudos (que eu acredito que você já tenha estudado algo) e considere levar isso como uma carreira, pq perspicácia pelo menos você tem de sobra.
Achei suas ideias muito bacanas, porque realmente no GTA v eu tava com uma montanha de dinheiro e nao tinha absolutamente nada pra gastar. Dá pra zerar o game facilmente só com as armas que o jogo te dá, então eles precisavam mesmo pensar em algo pra investir o dinheiro ganho
Acho que se bem usado, até dá para fazer o jogador se interessar mais pela historia. Por exemplo, o quanto pessoas que te fornecem armamentos e esconderijos cobram e melhoram isso, pois você é pouco influente na cidade, mas pode ser mais se fizer missoes com o chefe da cidade, etc. Acho bastante interessante, e não necessariamente vai atrapalhar quem só quer assaltar e dar voltas no seu carro sem problemas. Mas no Late Game, talvez um simples acidente de trânsito pode chamar uma frota inteira de policiais atrás de ti
Uma coisa que eu acho incrível no gta v é voce roubar a conveniência do posto de gasolina e a polícia ir atrás de voce, se tivesse isso em maior escala no gta vi seria maravilhoso
Parabéns, Fuji. Aqui você brilhou. Você criou uma solução para coisinhas que eu também sentia falta. Sempre senti falta de um aprofundamento da mecânica de assalto a estabelecimentos no GTA 5. Junto a isso, o fato de eu poder sair cantando pneu, furar sinal vermelho, correr em alta velocidade sem incomodar a polícia, me suspendia um pouco daquela imersão maravilhosa do jogo. Obviamente, também o outro lado da moeda que seria um engessamento e burocratização das suas ações. Não faço ideia como equilibrar isso, game designers que se virem pra isso!! hahaha Resumindo. Talvez falte uma pitada de Driver em GTA.
O trailer de GTA VI demonstrou o quanto a rockstar reconhece a tecnologia e aparelhos digitais no dia-a-dia das pessoas hoje em dia. Com vídeos gravando coisas curiosas e afins. Cometer um crime no GTA 6 DEVE ter muito mais consequências que em GTA 5 ou RDR2, uma vez que em GTA 6 a internet parece ser bem mais utilizada como recurso de world building. Cometer um crime sem máscara, nem capacete ou nada que esconda quem você é, com certeza vai te dar um problema de ter seu rosto viralizando no tiktak (a rockstar nunca usa os nomes reais rsrs). A polícia vai te reconhecer com bastante facilidade se você já é um rosto conhecido por cometer crimes. A rockstar podia ter peito pra tentar algo assim
Já tô até prevendo, no GTA VI vai ter a missão "Kill Gamera", onde o jogador vai correndo atrás do alvo com uma serra elétrica. Acho que já vi algo parecido em Vice City 🤔. De toda forma é só referência, Rockstar gênia. 😁
@joaodivulgador-en1uh Curti bastante, principalmente a música com clipe. Só espero que seja só o estilo musical do cara mesmo e não uma forma de desabafo.
Eu gosto daqueles encontros aleatórios em pontos remotos com um NPC maluco te pedindo ajuda ou algo muito estranho acontecendo onde você decide fazer algo ou não, como a gente tem bem feito em RD2. Essas missões tendo histórias mais complexas, filosóficas e profundas podem se tornar quase que um tema principal para você carregar em boa parte do jogo, creio que isso seria o suficiente para dar essa sensação de liberdade. O que mais seria recompensador ao explorar aleatoriamente do que conhecer ou dar de cara com uma nova situação com personagens carismáticos em um lugar remoto do mapa sem marcação? Do nada você resolveu conversar com um NPC reclamando da vida na porta de uma casa de pesca e no final você já está em alto mar com esse homem e sua sede de vingança contra um tubarão velho e cansado como o homem. Imagina isso virando uma missão secundária que escala em diversos locais e momentos do jogo. Sei que isso já foi feito, mas eu acredito que esse seja o caminho para tornar essas missões menos genéricas e mais parecidas com as de TW3 e RD2
mano se juntar essa ideia da policia nao reconhecer o carro e ele dar a fuga, dps de alguns dias ele fica foragido e encontram ele depois prende e fazer uma especie de prision break ele fazendo missoes na prisao tal e dps de um tempo fugir iria ficar mt zika
Basicamente o que você propôs é o que acontece muito nos RolePlay dos GTA. A imersão que os cara criou com o RolePlay, torna o jogo ainda melhor de ser jogado. Era só eles trazer isso para o modo single player que isso ajudaria a tirar essa mesmice do jogo.
Como exatamente você acha que seria possível trazer algo parecido com o roleplay pro single player? Pra mim, o roleplay só é feito com tanta facilidade pq são players o tempo todo inventando novas histórias e tudo mais. Não vejo como isso seria possível no single player mas gostaria de saber da sua opnião
@@verusk Daqui a uns 15-20 anos, creio que inteligências artificiais como chatGPT, sejam implementadas nos jogos. Inclusive já existem jogos RPG por IA que parece que vc está falando com pessoas reais.
@@inexus4366sério mesmo? desde quando lançou a moda do chatgpt eu pensava em como seria foda implementar isso em jogo de escolha de diálogos e destinos, porque tudo seria gerado ali na hora, seria literalmente o máximo de liberdade e possibilidade
Mano acredito que com a gameplay que existe no rdr 2, a rockstar vai colocar mais sistemas ainda, no rdr a gente n contempla somente a beleza do game, mas também as possibilidades de cada evento ou missão, de vc ver a reação de cada NPC diante alguma situação e cada um vai ser de forma diferente, o gta 6 vai ser uma obra prima se seguir nesse caminho e vai acabar cm a indústria dos games, e assim eu espero pq já fiquei muito satisfeito cm rdr 2 e pago cada centavo nele com muito prazer
Informação errada no video, foi o san andreas que iniciou com força total os mini games e no gta 4 as ligações dos npcs da pra vc muta e tirar a vibração das ligações
Esses dias estava numa pira semelhante com a "facilidade" da policia no GTA capturar o jogador, algo relacionado ao veículo também. Tipo, dependendo do modelo de carro, a sua raridade, cor e modificações, a ia da policia teria interferência para dificultar a gameplay, já que existe uma tremenda diferença entre um jogador estar dirigindo um Infernus amarelo com rodas de corrida, pra um outro com um Picador preto velhaço. Imagino que a descrição de um suspeito, e o seu carro teria muita diferença ao nível de procurado, algo semelhante aos níveis do NFS MW(2005), já que um carro exótico teria muito mais atenção. (Ideias minhas que tiro do banho)
Olha a ousadia do cara, análise fria e calculista, eu gostava andar de boa no The Witcher 3, e pra minha surpresa aconteciam missões únicas nas caminhadas sem compromisso, era bem legal
A trilogia de jogos Mafia tem um sistema bem parecido com isso. Quando os policiais sabem qual é o carro que você está, eles vão te achar sempre que passar por eles até trocar a placa do carro. Tem isso com identificação do personagem também, aí vc precisa trocar de roupa do personagem nas lojas para eles não identificarem mas você.
Cara acho que o que chega próximo ou se não for essa mesma ideia que você disse é o mundo aberto do Metal Gear Solid 5, onde a cada passeio que você da pelas bases, os inimigos começam a se preparar melhor contra você, por exemplo colocando um capacete caso o jogador acerte muitos headshots, ou um escudo nas costas caso mate por trás, realmente é uma experiência que escalona bem dificuldade com recompensa.
Eu ia dar exemplos d vários jogos assim mas eu posso falar d um jogo q a própria Rockstar fez: RED DEAD REDENPTION 2. Qto mais crimes vc comete, mais procurado vc fica, mais temido vc fica nas cidades, as pessoas reagem qdo vc passa, uns com medo, outros com raiva, as coisas ficam mais caras nas lojas, da pra eu escrever um textao dando exemplos d RDR2 mas tudo se resume em uma coisa: A Rockstar sabe disso tudo, e se ela não fez em GTA, foi d propósito 😅
Muito boas as ideias apresentandas! Acredito que o jogo ja seja muito bom, mas é claro que sempre da pra melhorar. Uma mecanica que eu gostaria que tivesse no proximo gta offline seria a mecanica do gra online de comprar apartamentos e casas pela cidade, poder personalizar elas, isso tudo no modo offline. Acredito que novas mecanicas de gameplay interessantes vao aparecer no proximo gta porque o red dead 2 ja apresenta algumas. Exemplo sao as interacoes com o os npcs e esses detalhes
poderia fazer assim: -fazer mais missões lineares estilo: gta 3, gta 4, san andreas, vice city. -mais missões aleatórias pelo mapa com variedades de acontecimentos em cada parte importante do mapa além de mudar o personagem de cada missão. -policia lembrar da sua roupa e cor de pele além do carro e cores do veiculo. -mais variedades de ações nas ruas, bares, jogos, assaltos, casas que compramos e contatos que pegamos. -conhecer pessoas na rua para termos seus contatos e ações como um the sims, podendo ter mais inimigos, amigos , namoro, traição, envolvimento com gangues e ate drogas, alem de roubar carros ou outro tipos de condução dentro do jogo ate corridas ilegais. -sistema de dominar território. -malhar. -engordar.
Eu ia achar muito massa conhecer uma NPC aleatória na rua e depois começar a namorar com ela com diversas atividades pra fazer como levar ela ao parque de diversões, restaurantes, bares, etc (só nao sei se seria possivel pq os protagonistas são um casal, talvez daria pra fazir isso entre eles mesmo). Mas tbm daria pra fazer isso com amigos como vc mensionou em seu comentario. Adotar doguinhos e gatos aleatórios tmb que eu achasse em qualquer lugar do mapa... pudesse levar pra casa e adestrar. Podia ter um sistema tipo o de amansar o cavalo do RDR2, porém seria para pets.
Acho que GTA deveria ser mais parecido com Elden Ring, onde ele apresenta o mundo aberto, diz “faz o que você quiser” e aí vez ou outra você esbarra na missão principal.
Isso seria bem interessante! Seria legal também se, por exemplo, uma tarefa comum te desse reconhecimento por: fugir de carro da polícia, entrasse em confronto com alguma gangue (e com isso ganhasse moral com certos chefões da máfia e caras influentes que soubessem da sua reputação nas ruas, te oferecendo trabalhos mais elaborados). Se ele fosse na pegada do elden ring, seria bacana também, ainda mais porque o mapa do gta é algo fácil de trafegar, e é muito convidativo á exploração. Eu mesmo iria querer percorrer cada parte para descobrir o que aconteceria nas áreas.
Gta é muito monótono, não tem nenhum inimigo a altura de você, e sem contar que só tem um jeito de fazer as missões. Até fallout new vegas de 2008 tem mecânicas e até inimigos a altura no mundo aberto
Além de tudo isso algo que nao é presente tanto no GTA nao é o mundo aberto mais locais q de pra entrar, nao tem shopping como antes, nao tem restaurantes nao tem algo que te motive a explorar porem é o meu jogo favorito mas se implementarem isso no GTA VI ele sera o melhor e maior jogo de todos
Um sistema de sobrevivência de necessidade de comer beber frio e calor também ajuda a vc querer ter dinheiro no jogo. A casa não ser apenas um lugar para entrar e salvar o jogo mas sim um ponto seguro onde você pode fazer certas coisas únicas.
Na minha opinião, uma verdadeira imersão em GTA seria a de nós sairmos dessa posição de "base da pirâmide". Imagine um GTA 5, por exemplo, onde você possa vir a se tornar um líder de gangues e facções, comandar crimes com autonomia e até mesmo a polícia. Me tornar o prefeito da cidade seria surreal, comandar bloqueio de estradas, demolição de imóveis e coisas parecidas. Muito chato, é você ter um absurdo de cenário, rodovias e paisagens naturais e ter um acesso tão raso as possibilidades de usar tudo aquilo.
É bizarro de pensar que o GTA SA tem mecânicas muito mais interessantes que os seus sucessores. Eu amo GTA V, mas eu preferia ter um mapa menor (com menos deserto de preferência) e com mais mecânicas e locais acessíveis.
tudo o que você falou me lembrou muito gta rp, alguns servers fazem exatamente isso, e acho que transportar isso para os sistemas não seria difícil, mas deixaria o gta mt mais realista, e eu acho q não é o objetivo da Rockstar, mas eu gostaria muito de ver isso, se eles fizessem gta igual Red Dead ia ser incrível
A Rockstar fez um sistema perfeito no mafia 2, eu gostava de jogar o capitulo 10 e ficar jogando como se fosse GTA. A ideia de de que ser uma pessoa suspeita, o carro ser anotado a placa, e existir lei de transito era algo que eles só não utilizaram no GTAV por mais acessibilidade. A final consideram o GTAV como o melhor GTA porque uma criança de 10 anos consegue joga, já um GTAIV ou Mafia precisa de mestria. E o MiniGame do Mafia de achar as capas de revista é ouro kkkk.
O Mafia 2 não é da rockstar, e sim da 2K Games. Por mas que a "dona" da 2K Games é a Take-Two, são empresas diferentes que trabalham de maneira completamente diferentes.
🪮 Visite a Manual e use o cupom 40CANALGAMERA: www.manual.com.br/queda-de-cabelo?coupon=40CANALGAMERA&GAMERA-ABRIL
Okay
qual nome da música do final? kkkkk
isso tudo está presente no mafia 2
@@johnnyvalentim5837 Pensando en TI - Ramiro LR
O jogo e legal porque. Vc fãs o caos e e muito divertido
esse lance das ferramentas ja foi usado pelo metal gear 5, onde os inimigos vão se adaptando ao seu estilo de jogo (se tu usa mto sniper os inimigos vao aparecer de capacete, se tu invade de noite eles vão usar óculos de visão noturna) então realmente não é algo impossível
É até irritante as vezes, eu sempre faço missões após às 18:00, mando meu pessoal atacar o comboio de capacetes e lanternas e na próxima infiltração, lá estavam eles, com capacete, lanternas, escopetas e armaduras Riot.
bem lembrado
po que interessante, n sabia disso, enfim Kojima Genio
Acho que é diferente, isso aí é difículdade adaptativa, funciona melhor em jogos lineares. Ja o que o Gamera falou tem a ver com alguma partes da história, ter algumas alternativas para aumentar o "senso de escolha e liberdade", assim como dar um sentido as recompensas do jogador do que só algo que é praticamente "cosmético".
Pra mim o q falta em GTA são personagens vivos (NPCs), que dormem, comem e morrem. Que vc pode fazer amizade ou inimizade com eles, q ñ fica essa coisa de é só mais um pedestre aleatório na rua.
Outra coisa é mecânicas de craft.
E olhando os scripts q fizeram pro MTA dá pra ver o q os players sentem falta no GTA...
Driver Parallel Lines tinha uma mecanica de polícia parecida com essa que você sugeriu, em Driver, se você cometesse algum crime dentro do carro, a polícia iria atrás do carro, não de você, já que ela não te viu, agora de cometer um crime fora do carro, ela procurava você, mas ao entrar no carro, dependendo do nível de procurado, você passava batido pela polícia, por insufilm reduzia a chance da polícia te ver tb, era massa
Lembrei exatamente desse jogo ao assistir o vídeo...
Talvez se a Ubisoft não tivesse alterado a mecânica em Driver San Francisco (impossibilitando o jogador de sair do carro, sem uso de armas e etc), teríamos um concorrente pelo menos notório perto do monopólio do GTA.
Driver era uma franquia muito boa
o antecessor do parallel lines (driver 3) ja tinha essa mecânica da polícia reconhecer seu carro mas não reconhecer você
Devem ter sequestrado esse cara e obrigado ele a fazer vídeos, para ele ter voltado a postar com frequência
nada ele deve ter ficado sem dinheiro kkk
Ele falou no vídeo, ele quer comprar um sofá.
É nada, chegou a conta de luz e o bichinho precisa pagar
Ele te mandou um salve daqui do cativeiro
@@nandomatupaele quer comprar um benga de borracha
O personagem principal do GTA é a cidade e a Rockstar precisa lembrar disso.
O que fez GTA ser o que é foi justamente a interação com a cidade. GTA é a minha franquia favorita e adoro fazer a maioria das missões, mas fui conquistado pela exploração da cidade com a possibilidade de tocar o terror nela.
Gostei também das tuas sugestões.
Eu não entendo pq as pessoas esquecem que Red Dead Redemption 2 existe. Em apenas uma única missão secundária você escolhe se vai ajudar uma assassina, se vai matar ela e levar pra policia, se vai amarrar ela e levar pra policia ou se vai até a policia e dizer que tem uma assassina em tal lugar.
Se GTAVI for tão bom quanto RDR2, pra mim, já é o jogo da década.
@@userunuser93j mas se você vai falar sobre o que a rockstar pode fazer de certo em GTAVI é nescessário falar sobre o seu jogo mais recente, pois Red Dead Redemption 2 é tudo isso e muito mais que ele falou no vídeo.
@@userunuser93j e ele tá falando de sistemas
Mas RDR2 ainda é bastante linear, ele não te dá muita liberdade pra completar as missões
@@thiagodomingues7396 ele tá falando do gameplay emergente, e RDR2 tem isso de monte. Pra tu ter uma ideia você pode apaziguar as coisas com o xerife se você tiver sido denunciado por um crime leve. Fora os NPCs terem rotina, por si só isso já é absurdo.
@lucas_arlen então um jogo que não for igual a Baldur's Gate é raso? Nenhum jogo pode mais ter uma história com acontecimentos definidos?
👍
no jogo Mafia 2, a policia pode saber a placa do seu carro e até as suas roupas, ai se mesmo dps de vc fugir deles, eles te verem e tals eles irão te abordar e ai vc vai voltar a ser procurado.
E no Driver parallel lines tinha nível de reconhecimento do carro e do personagem, se o nível do personagem tivesse alto não adiantava trocar de carro.
no Máfia 1 a região que você está é dita pelos policiais no rádio, ai eles ficam rondando por lá, a mesma coisa com o modelo do carro
Parte desses sistemas citador eu reconheço do Need Monsted Wanted de 2005, aquele jogo tinha umas mecanicas de polícia e perseguição que são melhores que muitos jogos atuais.
Inclusive, no Need você tinha acesso ao rádio da polícia e podia ouvir tipo "o suspeito está dirigindo um Nissan azul em direção ao parque central", daí você tinha que refazer a rota porque o parque central ia estar cheio de barricadas. E mesmo se você escapasse, a polícia iria te reconhecer facilmente na rua caso você não pinte o carro ou mude pra outro.
cara eu ia citar esse jogo por outro motivo, nele a gente não sente a linearidade pq tem um monte de missão e um objetivo, vc faz a missão que quiser do "jeito" que vc quiser. E pra mim alem dos problemas citados no video esse é o maior problema de todos os mundos abertos, não são imersivos pq vc é pegado pela mão e obrigado a fazer tudo que mandam na hora que mandam e do jeito especifico que mandam. Pra mim o ideal seria como um jogo de sobrevivencia, meio como PalWorld, tem o chefão lá vc pode ir e matar a hora que vc achar que consegue, mas procurar armas, aliados e reputação que te ajudem vencer mais rapido facilitara essa missão, outro jogo assim é Middle Earth Shadow of Mordor um grande exemplo de mundo aberto.
na real não é o mesmo sistema, contando que ao entrar em qualquer local ou não ir para lá, os policiais automaticamente sumiriam e nem lembrariam de você
O sistema era legal, mas a policia era uma porcaria que spawnava do nada.
@@inexus4366 faz sentido já que o PS2 não conseguia aguentar muitos modelos de carros e tals, tanto que em perseguições os carros dos civis praticamente sumia do mapa quando havia 5 polícias perseguindo você
E gosto das perseguições do heat tbm
Sempre volto nesse video, muito bem feito, a narração, trilha sonora, storytelling, muito daora!
Fuji está descrevendo o GTA 6 antes dele lançar, é um visionário mesmo não tem jeito
Com uma IA no game ela detectaria que somos uma civilização muito violenta e iria dominar a internet e nos destruir, hahah
@@Djynoc Confirmado a volta do Cliford kkkkkkkkkk
vai nessa
eu tenho saudades do sistema de aprender artes marciais e de ter academia no game, igual tinha no gta sandreas
Acho que GTA deveria ter um sistema de Heists no mundo livre. Tipo, você vizualiza um banco que quer assaltar, então você pega o celular e contrata um pessoal pra te ajutar, seja um piloto de fuga, um hacker para as câmeras, jacarés de estrada, um olheiro ou outro assaltante, mas tudo customizavel daí, até onde o carro de fuga e as armadilhas vai ficar, você teria duas opções: ou mete o louco e vai sozinho, ou organiza todo um plano você mesmo pra invasão, transformando em um jogo tático.
Daí conforme você mais vai tentando assaltar esse mesmo banco, mais a segurança vai melhorar e mais a polícia vai ficar atenta. E isso pode interferir diretamente nas missões da história, se por acaso você tiver uma missão no qual tem que recuperar um documento nesse banco, o banco vai ter uma dificuldade relativa a como você deixou no mundo aberto.
No caso eu sei que tem uns golpes desses na campanha do gta 5, mas lá é muito linear, o jogo deixa tudo pronto pra você, o que a sua escolha muda é se vai ter um motorista que é muito bom mas caro ou um barato que vai bater em tudo.
Usando Minecraft como analógia, o gta 5 parece um Tinker's com você podendo escolher o material da sua pá e o que eu to citando é tipo um Create com suas máquinas 100% modulares.
caraca, essa idéia é muito boa mesmo! kkkkkk meus parabéns
Pra mim, o que mais me incomoda é o fato de ter tantos prédios e casas e não podermos entrar em quase nenhuma delas. É claro que isso deixaria o jogo muito mais pesado, mas se tirarmos todos os prédios inacessíveis do mapa o que sobra? as estradas e o campo aberto.
Máfia 2 tem um sistema de reconhecimento da placa e modelo do carro, um sistema de reconhecimento da roupa que você tava usando quando assaltou o lugar. E Red Dead 2 já tem o sistema de não ser detectado imediatamente quando assalta, dando algumas saídas pra não chamar atenção da polícia na hora, ou até aquela parada de deter a testemunha e ameaçar ou matar ela antes que ela chegue no policial mais próximo. Acho que uma mistura disso, e com o sex appeal do Ryan Goslyng seria bom já
Sim pensei em máfia 2 também com esse sistema onde a policia te reconhece caso ela consiga ficar perto de você por um tempo, mesmo mafia sendo um jogo linear com um mundo aberto isso era muito impressionante na epoca n e atoa que mafia 2 e um dos meus jogos favoritos, seria legal ver no gta 6 e provavelmente vai ter mesmo esse sistema no jogo, bom pelo menos esperamos
As casas podia ser um QG onde vc guarda suas armas, coletes e pega comida para encher sua barra de saude.
No gta sa iriam ter repórteres que apareceriam em tempo real mais a rockstar removeu, quando você cometece algum acidente ou assassinato não só você como também os npcs .o repórter iria aparecer com um câmera em carro e iria fazer a reportagem ao vivo , acho que foi uma oportunidade que q rockstar perdeu
Pelo menos tem as notícias das rádios
Isso foi uma adição legal
Talvez agora os NPCs te gravem e coloquem nas redes sociais do jogo
Se o gamera lança vídeo novo minha mãe não apanha 👏🏻👏🏻
Uma das possibilidades pra deixar as missões principais menos lineares seria usar a fórmula do caos dos GTAs antigos. Tem uma missão no GTA III na qual você precisa matar um mafioso saindo de um restaurante, e isso pode ser feito de várias formas, usando um carro bomba, se afastando e matando ele com uma sniper, esperando ele voltar pra casa e pegando ele na garagem, e muitas outras possibilidades. É claro que esse efeito caos geralmente gerava mais desastres do que sucessos, mas quando ele funcionava, a experiência da missão conseguia ser única pra cada player, uma coisa que falta nos jogos mais atuais da Rockstar, com os devs pegando na sua mão e te dizendo exatamente o que fazer, seria melhor só dar um objetivo pro player, e deixar que ele use a caixa de areia enorme disfarçada de cidade pra conseguir cumprir o objetivo.
kkkkk claramente vc n jogou gta 3 ou os antigos, essas porras de jogos eram só um pouco mais livres q os de hoje em dia, tem literalmente missões q tu tem q andar de carro em uma linha definida KKKKKK.
Ao mesmo tempo é foda julgar o level design da rockstar. O ultimo gta faz 11 anos ksksks
E Red dead, apesar de eu simplesmente odiar o ritmo daquele jogo, tem um sistema de progressão bem mais complexo e interessante que gta (apesar de eu achar aquele jogo simplesmente insuportável por estragar a minha caça e me fazer cavalgar 15 minutos)
Esse negócio de completar um assassinato de formas diferentes lembra Hitman
isso é literalmente hitman
@@reginaamorim175 nao, nao e foda o level design dos gta sao os mesmo desde do gta 3.
O fato de vc ter "criado", entre aspas pq como vc mesmo disse é a coisa mais comum em games evoluir e usar esse sistema evoluido pra evoluir de novo, essa ideia e manter ela como uma opção no jogo ao invés de força-la no jogador é genial e mantem o jogo puro como a galera gosta... parabéns GAMERA mais uma vez, genial!
Algo que deixaria o GTA muito dahora seria a possibilidade de fazer grandes roubo no modo livre. Imagina no modo livre você poder roubar um caminhão cheio de produtos eletrônicos na estrada, só que depois que você roubou esse caminho ele sumiria das estradas por um tempo. Imagina você poder repetir o golpe a joalheria no modo livre do jogo, e depois que você roubasse ela, ela ficava fechada por um bom tempo no jogo, igual no mafia 2.
ótima ideia, acho q a rockstart só tem q tomar cuidado pros caras n abusar
Seria uma forma muito fácil de fazer dinheiro dai
tem isso no 5, mas é com os caminhão de dinheiro nao?
No red dead 2 já tem isso de depois que rouba os estabelecimentos eles ficam fechados
@@rodrigolivsan nao necessariamente, é só balancear bem
por exemplo, se vc roubar uma joalheria grande, voce ia se tornar um foragido da policia por um tempo, e não poderia cometer outros crimes grandes enquanto está foragido (ou poderia, mas a dificuldade pra fugir dnv seria bem maior)
“esse aí sou eu…” sua voz me lembrou essa frase 😂❤
É exatamente isso que eu sinto falta no GTA, uma IA mais inteligente, que entenda que o player esta fazendo algo
Gta 6 vai ter
A ideia do vídeo é simplesmente perfeita, e sim falta muito aprofundamento nas ações dos jogadores, coisas como após os assaltos se vc passar na frente do policial ele não te faz nada
Muito provavelmente o GTA 6 vai usar muito dos eventos aleatórios do rdr2, na minha opinião, isso já é o suficiente, considerando o nível de detalhes que esses eventos aleatórios possuem no rdr2
Cara encontrei seu canal agora e já me inscrevi. Que análise interessante e divertida, muito daora. E no final do vídeo, a música combinou demais com a vibe das imagens do GTA, deu uma vibe meio Breaking Bad tbm, não sei porquê kkkk
Podia ser possível realizar golpes iguais do GTA On-line mas sem aquele roteiro já definido, ficando a cargo do jogador elaborar o plano
Traduza esse vídeo para o inglês e envie para a Rockstar!!!!
Tá perfeito!!!!!!
Mas Gamera, o Red Dead 2 já tem um dos sistemas que você falou sobre reconhecimento de caracteristicas, se vc comete um delito muito grande em uma região, só de pisar lá vc, Arthur Morgan já é caçado seja por xerifes, seja por caçadores de recompensas, sem contar nas inumeras melhorias que o jogo tem em relação ao seu antecessor. Claro Red Dead não é GTA, mas é de se esperar que pelo menos uma dessas features sejam implementadas no GTA 6 ou trazer a mecânica doGTA San Andreas de deixar de ser procurado só de cortar o cabelo. Agora imagina uma mecânica de poder subornar os policiais caso vc tenha uma ou duas estrelas e as consequências disso caso tenha mais policias no local. Enfim Ryan Gosling é lindo mesmo.
Mas @Raficks ele tá falando de GTA
Esses sistemas seriam muito bem vindos ao GTA. Eu acho que tem algumas coisas que poderiam ser tiradas, como por exemplo o sistema de ter que por roupas corretas para determinados ambientes. Eu sei que o jogo tenta ser o mais realista possível, mas eu acho que já fica meio chato. Agora, o sistema de respeito tinha que ter tido no GTA V, até porque já tinha no SA.
Exatamente, acredito que vão usar bastante coisa que aprenderam no Red dead 2 no gta 6 e é por isso meu maior hype
@@Will_Gui Você realmente não entendeu, ele está falando das features do RDR2 que lançou em 2018 que não estão no GTA5 que lançou em 2013, que podem vir no GTA6 que lançará em 2025.
Esse sistema de suborno existe no mafia 2, com certeza seria bem vindo no gta
vc simplesmente falou sobre o que a rockstar queria q fossem as heists do gta v!
Mds nosso youtube preferido voltou!
O Gamera faz muito bem o seu papel. O misto de humor, criticas e opiniões é muito bem desenvolvido e equilibrado! Gosto bastante de seu roteiro e pesquisa. Parabéns pelo empenho!
Só duas coisas que eu mudaria kkk primeiro te dar mais liberdade para fazer as missões que se você respirar no momento errado você fale a missão e a outra coisa que eu ia mudar é que teria dublagem
Por isso Zelda tem o melhor mundo aberto de todos. Você faz o que quiser e quando quiser.
Skyrim.
Essa questão de upgrade dos inimigos me lembra o metal gear the phanton pain, quando você da muito head shot, o inimigo passa a usar capacete, quando você invade mais a noite, eles passam a usar oculos de visão noturna, e se não me engano você podia enviar tropas para sabotar a entrega desses equipamentos, isso era tão foda, mesmo você passando no mesmo posto varias vezes, nunca era igual
incrível, falou tudo o que penso.
não que o jogo seja ruim, mas no meu caso ele nunca foi capaz de me entreter 100%, mesmo quando eu era mais novo por exemplo sempre preferia jogar um NFS um GOW e inclusive sentia uma certa "culpa" por não me divertir com GTA igual os outros, e de fato, fora explorar o mundo, fazer coisas randomicas e sair dirigindo enquanto ouço a seleção de músicas da rockstar que é muito bem feita o resto sempre me deixava entediado😅
no caso do gta v muitas das missões que me agradam vem do trevor, como aquelas em que você enfrenta ordas de inimigos por exemplo, e gosto de deixar a mira livre pra dar um tchan
Sim, nem todos conseguem jogar um jogo que nem tudo é linear. Como gow e need for speed
Na verdade esse e o problema do GTA ele só é livre de certa forma , mas na hora das missões e linear@@wesleysiebra5331
Uma coisa que eu acho que deveria ter um certo limite, é o realismo, muitos especulam que GTA 6 vai ser super realista e vc so vai poder levar armas e bombas que couber na sua mochila, mas eu gosto da mecanica de tirar uma minigun do bolso e sair metralando carros, gta sim deveria ter recursos mais realistas, mas com um certo limite estabelecido
Você chegou antes do gamera trocar a thumb e o nome do vídeo, parabéns
Caralho mano tu conseguiu, olha só os comentários, tem gente levando muito a sério a brincadeira e discutindo com garras e dentes, essas horas já esqueceram de tu faz tempo KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK GÊNIO
30 segundos de video e a gente sabe que vai ser um video FODA daqueles que vou lembrar um tempo e compartilhar
GTA San Andreas por exemplo era muito mais sandbox do que os GTAs sucessores. Embora ainda tivesse um objetivo, você podia fazer de várias formas diferentes, pegar um avião e se jogar dentro do local, pegar uma moto e saltar dentro do local, ir de carro e derrubar o portão do local, etc. Precisava destruir algo? O jogo te dava a arma ou acessório necessário, porém se quisesse destruir de outra forma, tudo bem também. Só citando alguns exemplos.
Ou seja kkk a msm coisa de hj
Mas isso todo GTA tem, a arma que tu quer usar e o veículo resume o seu comentário e isso todos os Gta possuem, quando falam em diminuir a linearidade é como fazer o objetivo principal com variações mais profundas, se tu não seguir o trem com o big smoke tu falha a missão, a galera quer que por exemplo tu possa fazer a missão com outro companheiro, com outro veículo, enfim nostalgia te cegando.
Pra epoca era incrivel, comparado ao GTA5 e outros jogos de hoje, GTA SA não é diferente e nem faz mais que esses, mas o pioneirismo merece ser respeitado assim como ele falou do GTA 3
Mas tem como fazer sem seguir sim, mas continua linear@@apenasrd9528
O máfia 3 é um jogo super antigo onde os policiais tinham toda esse sustemos, decoravam sua roupa, a cor do seu carro e a placa dele te obrigando a trocar de carro e até mesmo de roupa, mt top isso lá.
Acho que uma adição legal para o GTA seria a possibilidade de ser mais criativo com a resolução das missões, até mesmo as secundárias. Tipo, em vez do Lester te falwr como fazer tudo, você ter uma caixa de várias opcoes e você mesmo criar o plano pra invadir uma joalheria, etc.
E, no fim, cê precisa ter um motivo pra gastar a grana que você ganhou. Breaking bad é um exemplo ótimo pq o walter white começa por uma causa válida e depois se perde total em vaidades e no seu ego. Um jogo que una a narrativa principal com a motivação pra assaltar lojas seria fantástico.
The Sabouteur tem isso: Uma mesma missão pode ser resolvida de modo stealth, bancando o rambo, ou às vezes de uma 3º forma louca q vc achou na hora. (mas o jogo peca por ser quase sempre simplesmente acabar com nazistas em vez de ter mais diversidade de opções).
Cara, o "motivo" narrativo de ganhar dinheiro já existe no GTA, o Micheal começa sendo ameaçado pelo Martin Madrazzo, e a história se desenrola com isso. Isso já existe normalmente, o q o Gamera propõe são formas de gastar esse dinheiro depois que o motivo da história já foi finalizado
Essa ideia me lembra Dishonored. São várias maneiras de terminar uma missão, com suas consequências.
Imagine no GTA ter que criar negócios de fachada para lavar o dinheiro e evitar a receita federal na sua cola
@@LoadAmi verdade! mas tipo, é algo que você resolve na primeira heist do jogo. Seria legal algo que fosse mais duradouro, que você sempre precisasse guardar e ganhar mais grana.
RD2 foi um upgrade absurdo do mundo aberto de GTA e eu espero que o GTA 6 traga ainda mais avanços do que a Rockstar começou a fazer há anos em seus jogos.
Eu adorei o vídeo e compartilho muito das vontades que você tem de avanços no próximo GTA. Acredito que esse caminho é previsto já por eles, visto o que fizeram em RD2.
Finalmente alguém teve coragem de dizer isso. A verdade é que sem as missões principais o GTA vira um marasmo do caramba. É até divertido tacar o terror na rua mas cansa rápido
Eu gostei muito do vídeo, mas eu acho que deveriam ter mais vídeos como esse no canal. Eu sou um game designer e achei a sua visão muito inteligente a forma que você compreendeu qual é o cerne da experiência do GTA e como trabalhar isso através das mecânicas (por mais que você deu uma pequena confundida ali no conceito de gameplay emergente, mas tudo bem). Recomendo demais que você dê uma aprofundada nos estudos (que eu acredito que você já tenha estudado algo) e considere levar isso como uma carreira, pq perspicácia pelo menos você tem de sobra.
Gamera, com frequência de vídeos?
Eu acho que ele finalmente foi liberto como escravo do Pompano🙏🎉
Achei suas ideias muito bacanas, porque realmente no GTA v eu tava com uma montanha de dinheiro e nao tinha absolutamente nada pra gastar. Dá pra zerar o game facilmente só com as armas que o jogo te dá, então eles precisavam mesmo pensar em algo pra investir o dinheiro ganho
Corajoso, comprando briga com os fansboys de GTA 😮😂
Gta só é maior jogo da história
@@traderlima4848 O primeiro doente ja apareceu
@@traderlima4848 mas que ainda pode ser melhor
Adorei as idéias.. como desenvolvedor, digo que precisaria tempo pra implementar, testar, entregar tudo isso aí! Quem sabe o GTA VI nos surpreenda?
6:10 Uai, mas as missões de "estranhos, e doidos" já existiam no GTA IV.
Exatamente, eu fiquei tipo tô ficando louco ?
@@felipeselzlein5190 esse cara ta viajando não tem muito oque falar e faz um video linear kkk
Acho que se bem usado, até dá para fazer o jogador se interessar mais pela historia. Por exemplo, o quanto pessoas que te fornecem armamentos e esconderijos cobram e melhoram isso, pois você é pouco influente na cidade, mas pode ser mais se fizer missoes com o chefe da cidade, etc. Acho bastante interessante, e não necessariamente vai atrapalhar quem só quer assaltar e dar voltas no seu carro sem problemas. Mas no Late Game, talvez um simples acidente de trânsito pode chamar uma frota inteira de policiais atrás de ti
MANO, é magia negra, nesse exato momento que pensei no Gamera, ele lançou um vídeo.
Uma coisa que eu acho incrível no gta v é voce roubar a conveniência do posto de gasolina e a polícia ir atrás de voce, se tivesse isso em maior escala no gta vi seria maravilhoso
A voz desse cara é estranhamente relaxante
Ideias muito interessantes! Acho que esse seria o ponto de virada do GTA 6, essa junção de toda a experiência do 5 e aprimorar!
Parabéns, Fuji. Aqui você brilhou. Você criou uma solução para coisinhas que eu também sentia falta.
Sempre senti falta de um aprofundamento da mecânica de assalto a estabelecimentos no GTA 5. Junto a isso, o fato de eu poder sair cantando pneu, furar sinal vermelho, correr em alta velocidade sem incomodar a polícia, me suspendia um pouco daquela imersão maravilhosa do jogo.
Obviamente, também o outro lado da moeda que seria um engessamento e burocratização das suas ações. Não faço ideia como equilibrar isso, game designers que se virem pra isso!! hahaha
Resumindo. Talvez falte uma pitada de Driver em GTA.
Cadê os vídeos do seu canal????
O trailer de GTA VI demonstrou o quanto a rockstar reconhece a tecnologia e aparelhos digitais no dia-a-dia das pessoas hoje em dia. Com vídeos gravando coisas curiosas e afins.
Cometer um crime no GTA 6 DEVE ter muito mais consequências que em GTA 5 ou RDR2, uma vez que em GTA 6 a internet parece ser bem mais utilizada como recurso de world building.
Cometer um crime sem máscara, nem capacete ou nada que esconda quem você é, com certeza vai te dar um problema de ter seu rosto viralizando no tiktak (a rockstar nunca usa os nomes reais rsrs). A polícia vai te reconhecer com bastante facilidade se você já é um rosto conhecido por cometer crimes. A rockstar podia ter peito pra tentar algo assim
Fonte: fumei fiquei doido 😂
@@AlissonT. HAUSHAUHUA mas vai dizer q não já ser maneiro?
Já tô até prevendo, no GTA VI vai ter a missão "Kill Gamera", onde o jogador vai correndo atrás do alvo com uma serra elétrica.
Acho que já vi algo parecido em Vice City 🤔.
De toda forma é só referência, Rockstar gênia. 😁
@joaodivulgador-en1uh
Curti bastante, principalmente a música com clipe.
Só espero que seja só o estilo musical do cara mesmo e não uma forma de desabafo.
Eu gosto daqueles encontros aleatórios em pontos remotos com um NPC maluco te pedindo ajuda ou algo muito estranho acontecendo onde você decide fazer algo ou não, como a gente tem bem feito em RD2. Essas missões tendo histórias mais complexas, filosóficas e profundas podem se tornar quase que um tema principal para você carregar em boa parte do jogo, creio que isso seria o suficiente para dar essa sensação de liberdade. O que mais seria recompensador ao explorar aleatoriamente do que conhecer ou dar de cara com uma nova situação com personagens carismáticos em um lugar remoto do mapa sem marcação? Do nada você resolveu conversar com um NPC reclamando da vida na porta de uma casa de pesca e no final você já está em alto mar com esse homem e sua sede de vingança contra um tubarão velho e cansado como o homem. Imagina isso virando uma missão secundária que escala em diversos locais e momentos do jogo. Sei que isso já foi feito, mas eu acredito que esse seja o caminho para tornar essas missões menos genéricas e mais parecidas com as de TW3 e RD2
De inicio de conversa o ryan gosling tinha que ser protagonista do gta 6 pra ele ser um jogo perfeito
Verdade!
Oq tu quer ta mole
Pra que? Um ator bem mais ou menos.. vai dormir
@@felipealves9410 assiste o video que tu vai entender kkkkkkk
mano se juntar essa ideia da policia nao reconhecer o carro e ele dar a fuga, dps de alguns dias ele fica foragido e encontram ele depois prende e fazer uma especie de prision break ele fazendo missoes na prisao tal e dps de um tempo fugir iria ficar mt zika
Basicamente o que você propôs é o que acontece muito nos RolePlay dos GTA. A imersão que os cara criou com o RolePlay, torna o jogo ainda melhor de ser jogado. Era só eles trazer isso para o modo single player que isso ajudaria a tirar essa mesmice do jogo.
Como exatamente você acha que seria possível trazer algo parecido com o roleplay pro single player? Pra mim, o roleplay só é feito com tanta facilidade pq são players o tempo todo inventando novas histórias e tudo mais. Não vejo como isso seria possível no single player mas gostaria de saber da sua opnião
@@verusk é o q jogos RPG fazem amigo, literalmente é o nome do estilo de game, RolePlay. Sao jogos focados em imersão. Então não é muito dificil.
@@verusk Daqui a uns 15-20 anos, creio que inteligências artificiais como chatGPT, sejam implementadas nos jogos. Inclusive já existem jogos RPG por IA que parece que vc está falando com pessoas reais.
@@inexus4366sério mesmo? desde quando lançou a moda do chatgpt eu pensava em como seria foda implementar isso em jogo de escolha de diálogos e destinos, porque tudo seria gerado ali na hora, seria literalmente o máximo de liberdade e possibilidade
@@frostbrok1870 Acho que até mesmo atualmente da pra alguém implementar essa IA em algum jogo.
Mano acredito que com a gameplay que existe no rdr 2, a rockstar vai colocar mais sistemas ainda, no rdr a gente n contempla somente a beleza do game, mas também as possibilidades de cada evento ou missão, de vc ver a reação de cada NPC diante alguma situação e cada um vai ser de forma diferente, o gta 6 vai ser uma obra prima se seguir nesse caminho e vai acabar cm a indústria dos games, e assim eu espero pq já fiquei muito satisfeito cm rdr 2 e pago cada centavo nele com muito prazer
Informação errada no video, foi o san andreas que iniciou com força total os mini games e no gta 4 as ligações dos npcs da pra vc muta e tirar a vibração das ligações
Esses dias estava numa pira semelhante com a "facilidade" da policia no GTA capturar o jogador, algo relacionado ao veículo também. Tipo, dependendo do modelo de carro, a sua raridade, cor e modificações, a ia da policia teria interferência para dificultar a gameplay, já que existe uma tremenda diferença entre um jogador estar dirigindo um Infernus amarelo com rodas de corrida, pra um outro com um Picador preto velhaço. Imagino que a descrição de um suspeito, e o seu carro teria muita diferença ao nível de procurado, algo semelhante aos níveis do NFS MW(2005), já que um carro exótico teria muito mais atenção. (Ideias minhas que tiro do banho)
Perfeição do gta??? A única Perfeição aqui é a sua e a do Ryan! Quero q o gta siga a sua fórmula, pra ontem!!!
Ele quer q toda a comunidade dele seja hateada, fala mal do GTA sozinho rei, quero ser linchado não
Há que lembrar que estamos parados há mais de 10 anos...
Cara.... deve dar um trabalho do cão pra fazer um vídeo desse
Parabéns!
Olha a ousadia do cara, análise fria e calculista, eu gostava andar de boa no The Witcher 3, e pra minha surpresa aconteciam missões únicas nas caminhadas sem compromisso, era bem legal
Eu ia comentar sobre essa imprevisibilidade no witcher 3. Era muito massa!
A trilogia de jogos Mafia tem um sistema bem parecido com isso. Quando os policiais sabem qual é o carro que você está, eles vão te achar sempre que passar por eles até trocar a placa do carro. Tem isso com identificação do personagem também, aí vc precisa trocar de roupa do personagem nas lojas para eles não identificarem mas você.
GTA 4 não foi o primeiro a ter mini games o GTA San Andreas já tinha, e as missões de estranhos não surgiu no GTA 5, surgiu no GTA 4.☝️🤓
No gta san andres tinha até epsonlonismo
e o gta 3 lançou em 2001, nao em 2003 como esta no video kkkkk
@@Diogo_Strohschein E o cara nem corrigiu depois aí foi foda
@@Diogo_Strohschein tinha uma missão que tem um homem bomba em pleno 2001
@@Diogo_Strohschein estou dizendo do gameran
MANDA ESSE VIDEO PRA ROCKSTAR AGORA, CONTRATEM ESSE HOMEM.
Para aqueles q estiverem em busca do nome da música no final, Pensando en Ti - Ramiro LR
Obrigado
Humilde demais
Tava procurando já faz um tempo, valeu cara!
Cara valeu mermão 🎉
Você é um rei
Cara acho que o que chega próximo ou se não for essa mesma ideia que você disse é o mundo aberto do Metal Gear Solid 5, onde a cada passeio que você da pelas bases, os inimigos começam a se preparar melhor contra você, por exemplo colocando um capacete caso o jogador acerte muitos headshots, ou um escudo nas costas caso mate por trás, realmente é uma experiência que escalona bem dificuldade com recompensa.
Eu ia dar exemplos d vários jogos assim mas eu posso falar d um jogo q a própria Rockstar fez: RED DEAD REDENPTION 2.
Qto mais crimes vc comete, mais procurado vc fica, mais temido vc fica nas cidades, as pessoas reagem qdo vc passa, uns com medo, outros com raiva, as coisas ficam mais caras nas lojas, da pra eu escrever um textao dando exemplos d RDR2 mas tudo se resume em uma coisa:
A Rockstar sabe disso tudo, e se ela não fez em GTA, foi d propósito 😅
Muita gente quer explodir as coisas, fugir da polícia e ficar sem nível de "foragido". Isso faz parte da proposta do jogo: a impunidade
Muito boas as ideias apresentandas!
Acredito que o jogo ja seja muito bom, mas é claro que sempre da pra melhorar. Uma mecanica que eu gostaria que tivesse no proximo gta offline seria a mecanica do gra online de comprar apartamentos e casas pela cidade, poder personalizar elas, isso tudo no modo offline.
Acredito que novas mecanicas de gameplay interessantes vao aparecer no proximo gta porque o red dead 2 ja apresenta algumas. Exemplo sao as interacoes com o os npcs e esses detalhes
O cara fala mal do gta e ainda me chama de calvo…
Deleta o video agora
Desculpa 😮
😢😢😢
Kkkkkkkkk
AGORA 😢
Desculpa
Da série: o tipo de vídeo que TH-cam me recomenda, assisto e me arrependo
poderia fazer assim:
-fazer mais missões lineares estilo: gta 3, gta 4, san andreas, vice city.
-mais missões aleatórias pelo mapa com variedades de acontecimentos em cada parte importante do mapa além de mudar o personagem de cada missão.
-policia lembrar da sua roupa e cor de pele além do carro e cores do veiculo.
-mais variedades de ações nas ruas, bares, jogos, assaltos, casas que compramos e contatos que pegamos.
-conhecer pessoas na rua para termos seus contatos e ações como um the sims, podendo ter mais inimigos, amigos , namoro, traição, envolvimento com gangues e ate drogas, alem de roubar carros ou outro tipos de condução dentro do jogo ate corridas ilegais.
-sistema de dominar território.
-malhar.
-engordar.
Eu ia achar muito massa conhecer uma NPC aleatória na rua e depois começar a namorar com ela com diversas atividades pra fazer como levar ela ao parque de diversões, restaurantes, bares, etc (só nao sei se seria possivel pq os protagonistas são um casal, talvez daria pra fazir isso entre eles mesmo). Mas tbm daria pra fazer isso com amigos como vc mensionou em seu comentario.
Adotar doguinhos e gatos aleatórios tmb que eu achasse em qualquer lugar do mapa... pudesse levar pra casa e adestrar. Podia ter um sistema tipo o de amansar o cavalo do RDR2, porém seria para pets.
@@willdoyoutube pprt
acho q se adicionassem o sistema de escolhas dentro das missões principais e secundárias, de forma que isso impacte o jogo já ajudaria mt
7:39 pensei q ia falar do sapatinho do mapa kk k kk🤫
Não era uma loja de sapato 😢.
Uma dia eu fui na maior inocência pensando que realmente era uma loja de sapatos...minha mãe tava na sala vendo eu jogar....
Também pensei que era uma loja de sapato, mas era algo bem melhor
Essas funções dos Contatos são bem convenientes em certo ponto kk
Acho que GTA deveria ser mais parecido com Elden Ring, onde ele apresenta o mundo aberto, diz “faz o que você quiser” e aí vez ou outra você esbarra na missão principal.
Isso seria bem interessante! Seria legal também se, por exemplo, uma tarefa comum te desse reconhecimento por: fugir de carro da polícia, entrasse em confronto com alguma gangue (e com isso ganhasse moral com certos chefões da máfia e caras influentes que soubessem da sua reputação nas ruas, te oferecendo trabalhos mais elaborados). Se ele fosse na pegada do elden ring, seria bacana também, ainda mais porque o mapa do gta é algo fácil de trafegar, e é muito convidativo á exploração. Eu mesmo iria querer percorrer cada parte para descobrir o que aconteceria nas áreas.
Praticamente vc mudaria o gênero do jogo pra RPG
Seria igual a DLC de Red Dead, Undead nightmare, que você vai andando e encontrando pessoas no caminho e vai aparecendo a missão principal pra fazer
@@8ejw2iw9sisie isso é ruim? o bom dos rpg bem feitos é essa liberdade toda
No mafia 2 tem o sistema de alterar a placa e a cor do carro quando a policia esta te procurando dependendo do crime que voce cometeu
Gta é muito monótono, não tem nenhum inimigo a altura de você, e sem contar que só tem um jeito de fazer as missões. Até fallout new vegas de 2008 tem mecânicas e até inimigos a altura no mundo aberto
GTA é um jogo Ação e Aventura. Fallout é um RPG.
GTA só vai sair disso quando pegar mecânica de rpg, mas as parada do fallout new vegas é foda demais mesmo
@@frostbrok1870 tem muitos RPG por aí, ninguém merece.
Red dead 2 resolve isso e gta 6 muito mais
@@frostbrok1870gta 6 já vai ter coisas de rpg
Mano a quantidade do video, edição ta impecavel
Além de tudo isso algo que nao é presente tanto no GTA nao é o mundo aberto mais locais q de pra entrar, nao tem shopping como antes, nao tem restaurantes nao tem algo que te motive a explorar porem é o meu jogo favorito mas se implementarem isso no GTA VI ele sera o melhor e maior jogo de todos
Um sistema de sobrevivência de necessidade de comer beber frio e calor também ajuda a vc querer ter dinheiro no jogo. A casa não ser apenas um lugar para entrar e salvar o jogo mas sim um ponto seguro onde você pode fazer certas coisas únicas.
Esse tipo de canal me dá esperança no Brasileiro
Na minha opinião, uma verdadeira imersão em GTA seria a de nós sairmos dessa posição de "base da pirâmide". Imagine um GTA 5, por exemplo, onde você possa vir a se tornar um líder de gangues e facções, comandar crimes com autonomia e até mesmo a polícia. Me tornar o prefeito da cidade seria surreal, comandar bloqueio de estradas, demolição de imóveis e coisas parecidas.
Muito chato, é você ter um absurdo de cenário, rodovias e paisagens naturais e ter um acesso tão raso as possibilidades de usar tudo aquilo.
O cara esqueceu de fala do GTA SA
Acho que foi de propósito kkkkkk GTA SA tem tudo que ele disse que precisava ter.
@@BrunoJohanski kkkkkkkk, bem isso mesmo
É bizarro de pensar que o GTA SA tem mecânicas muito mais interessantes que os seus sucessores. Eu amo GTA V, mas eu preferia ter um mapa menor (com menos deserto de preferência) e com mais mecânicas e locais acessíveis.
é que não tem o que falar né paizão, gta san andreas🙅
O vídeo é seu?
Cara manda essas ideias pra Rockstar eu achei bem legal, seria muito bom ver como vai funcionar o Gta6
GTA é tão bom que quando um bom canal, como o Gamera, vai criticar só consegue fazer críticas forçadas e vazias.
Acalme-se criança, é só um jogo
@moxlmr 🍇🍏🍊🍌🍍🍎🥦🍏🫚🫑🦠🌾🌾🌹🌼🥀🌴🪱🌺🪷
provou o ponto dele
tudo o que você falou me lembrou muito gta rp, alguns servers fazem exatamente isso, e acho que transportar isso para os sistemas não seria difícil, mas deixaria o gta mt mais realista, e eu acho q não é o objetivo da Rockstar, mas eu gostaria muito de ver isso, se eles fizessem gta igual Red Dead ia ser incrível
A Rockstar fez um sistema perfeito no mafia 2, eu gostava de jogar o capitulo 10 e ficar jogando como se fosse GTA. A ideia de de que ser uma pessoa suspeita, o carro ser anotado a placa, e existir lei de transito era algo que eles só não utilizaram no GTAV por mais acessibilidade. A final consideram o GTAV como o melhor GTA porque uma criança de 10 anos consegue joga, já um GTAIV ou Mafia precisa de mestria. E o MiniGame do Mafia de achar as capas de revista é ouro kkkk.
O Mafia 2 não é da rockstar, e sim da 2K Games. Por mas que a "dona" da 2K Games é a Take-Two, são empresas diferentes que trabalham de maneira completamente diferentes.
Voce deu uma ideia de genio. Gta n tem sistemas. E precisa mesmo, espero q esses 10 anos tenha algum efeito
Se GTA fosse feito pelo Hideo Kojima seria nesse estilo, MGS5 TPP traz uma experiência legal na questão do que o jogador quer fazer
Aí não existiria gta não falam merda a rockstar única capaz de criar jogo perfeito nome gta 6
eu quero só o Ryan Gosling, nada mais.