DISCURSO PÚBLICO: COMO A SABEDORIA DE DEUS NOS AJUDA?

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 14 ธ.ค. 2024

ความคิดเห็น • 8

  • @FranciscoBertierAlencar
    @FranciscoBertierAlencar 20 วันที่ผ่านมา

    Lindo demais

  • @auretioalves3374
    @auretioalves3374 ปีที่แล้ว

    Maravilhoso discurso obrigado Jeová obrigado irmão Jeová nos abençoe em nome do Rei Cristo Jesus.

  • @gaitadoreino-TJ
    @gaitadoreino-TJ 2 ปีที่แล้ว +2

    Muito bom parabéns pela iniciativa

  • @ExpectativaVivaOficial
    @ExpectativaVivaOficial 8 หลายเดือนก่อน

    😅👋🙏

  • @franciscomorais6916
    @franciscomorais6916 2 ปีที่แล้ว

    Discurso excelente

  • @kimolimpia3146
    @kimolimpia3146 2 ปีที่แล้ว +1

    Não deu para postar ontem a Reunião de meio de semana de 18 - 24 de abril de 2022 ?

  • @primeiratessalonicenses5212
    @primeiratessalonicenses5212 2 ปีที่แล้ว

    1ª Parte (ou única, dependendo do que se seguir após este meu comentário)
    Boa Tarde a todos e todas (proprietário, inscritos e visitantes deste Canal):
    Navegando no youtube encontrei este canal e este Discurso (no qual estou comentando) e a afirmação inicial dele, logo após o cântico, me chamou bastante a atenção e por isso resolvi escrever sobre tal afirmação, mas, antes de fazê-lo gostaria de fazer 3 perguntas (elaboradas com base em minhas experiências pretéritas - presenciais e virtuais - com Testemunhas de Jeová - TJ - e que visam me poupar de mais decepções) e um PEDIDO, como segue:
    1 - Aqui se admitem perguntas baseadas: em alguma afirmação do Discurso apresentado no vídeo, na Bíblia, nas publicações da religião das Testemunhas de Jeová (TJ) e na lógica?
    2 - A manutenção de um diálogo respeitoso, mesmo que não haja concordância em tudo, é desejável neste Canal ou aqui só há diálogos respeitosos com quem fizer comentários elogiosos aos Discursos e que em tudo concordem eles?
    - A Sentinela (15/6/08, p.15, §18) citando IPd. 3:15 afirma:
    “Assim como Jesus, estejamos “sempre prontos para fazer uma defesa” de NOSSAS CRENÇAS, “fazendo-o, porém, com TEMPERAMENTO BRANDO E PROFUNDO RESPEITO””.
    3 - Aqui há TJ dispostas e prontas a defender suas crenças (caso assim se faça necessário) e a fazer isso, tal qual se lê na parte final deste verso bíblico?
    - PEDIDO (em especial ao proprietário do Canal): É muito, mais muito comum mesmo (aqui no mundo digital), eu receber como “resposta” das TJ o absoluto SILÊNCIO seja desde o início ou após algum contato inicial, assim, obviamente, não estou pedindo que todos que verem este meu comentário se manifestem, peço apenas ao proprietário do Canal este compromisso - e a manifestação pode ser para me rejeitar, desde que isso seja feito expressamente e não pelo silêncio. Caso algum inscrito ou navegante resolva responder a este comentário peço que a partir da mensagem inicial, no futuro, o silêncio nunca seja usado como forma de “resposta”.
    Para que lance meu primeiro comentário (sobre alguma das afirmações do Discurso), gostaria de obter respostas sinceras às perguntas acima (em especial do proprietário do canal e de quem mais quiser) e que seja atendido meu pedido, pois, como disse, as perguntas e pedido visam evitar mais decepção com as TJ.
    Sobre mim: Nunca fui TJ (sou nascido e criado em uma igreja Evangélica - a qual sei que as TJ dizem fazer parte de - Babilônia A Grande, o império mundial da religião falsa), mas, após um 1º encontro com as TJ, no qual me foi dito (com nítido sentimento de amor e preocupação para comigo) que:
    “Para ter salvação é necessário estar na única religião verdadeira. Nós já a encontramos, e vc.?”
    resolvi que tinha que investigar tal afirmação muito a sério, pois, salvação é algo que eu levo muito a sério (se, por exemplo, Mórmons tivessem batido a minha porta, eles poderiam ter me afirmado o mesmo que as TJ me afirmaram e não teria sido nada prudente eu, meramente, acreditar em tal afirmação e passar a ser um Mórmon - creio que as TJ concordarão com isso).
    Assim, a mais de 35 anos leio a literatura da religião TJ e não encontrei base para acreditar naquela afirmação inicial, porém, devido à seriedade do “tema” salvação, estou sempre pronto a reavaliar e a convidar que reavaliem (com o mesmo amor que foi demonstrado por mim) - o problema é achar uma TJ disposta a isso (enquanto estou apenas ouvindo e concordando, o que ouço são elogios, porém, quando passo a fazer “perguntas difíceis” que acumulei ao longo dos anos de estudo - “sai de baixo”!
    Já fui expulso da casa de várias TJ, sou chamado de Apóstata (o que vai contra a própria definição deste termo, afinal, não tenho como ser apostatar de uma fé que nunca tive) e quando se entendia que Jesus já estava separando ovelhas de cabritos, vcs. já devem imaginar em qual de tais grupos as TJ me colocavam!
    Daí ter feito as perguntas e o Pedido inicial e de esperar alguma resposta, antes de lançar aqui meu primeiro comentário sobre afirmação feita no Discurso apresentado no vídeo.
    Fico no aguardo de alguma manifestação, ainda que seja apenas do proprietário do canal e para dizer que não sou bem-vindo aqui (isso será muito melhor do que ter o absoluto silêncio como “resposta”)!