Judas, Amos Oz | Mayara Mourao

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 9 ม.ค. 2025

ความคิดเห็น •

  • @priscilagenesini1865
    @priscilagenesini1865 ปีที่แล้ว

    Excelente seu vídeo ❤❤❤

  • @dianademarchi1458
    @dianademarchi1458 ปีที่แล้ว

    Resenha ótima. Adorei o seu vídeo e com certeza quero ler esse livro! 👏

  • @ascensao.literaria
    @ascensao.literaria ปีที่แล้ว

    Adorei a resenha, super completa!! Fiquei com vontade de ler Amós Oz 🤎

  • @poesianordestinaoficial1694
    @poesianordestinaoficial1694 6 หลายเดือนก่อน

    A obra realmente é muito boa.
    Acho interessante, também, a apresentação de algumas perspectivas sobre Jesus, que são apresentadas por Shmuel em suas discussões com Wald, informações que são frutos do trabalho acadêmico interrompido por Shmuel, devido à falência da empresa do pai. Relevante de notar, também, é a visão de Shmuel sobre Judas Iscariotes, existindo capítulos inteiros sobre essa personalidade no livro.
    Quando o livro trata da personalidade de Judas e sobre as perspectivas sobre Jesus, o livro parte para especulações que chegam até serem esdrúxulas. No entanto, sobre o pano de fundo histórico sobre a criação do Estado de Israel, o livro realmente é muito bom. Acredito que funciona bem devido a forma que o autor apresentou: usando uma ficção. Todavia, como salienta-se no vídeo, a parte ficcional do livro deixa a desejar em alguns pontos.
    De qualquer modo, a obra é válida de ser lida. É uma boa leitura.

  • @boscobarroso2708
    @boscobarroso2708 10 หลายเดือนก่อน

    Mayara, parabéns pelo histórico do povo de Israel. Mas, DISCORDO de TODAS as suas opiniões sobre a ficção do Amós. A beleza deste livro está em demonstrar a humanidade dos personagens em meio aos conflitos históricos por eles vividos. Você esqueceu que boa parte da História que tanto lhe interessou saiu da boca do Shmuel, que você tanto desprezou... E a nova visão de Judas?! Você nem tocou no assunto!!! Ora, você poderia encontrar a História de Israel nos livros de História. Existem milhares. Mas, são chatos, cansativos, não-poéticos... O livro do Amós, pelo contrário, é poesia pura. Uma OUTRA forma de se estudar História.