Excelente aula, parabéns. Infelizmente muitos casos tem sido diagnosticados erroneamente com SDT , sem investigação adequada, baseados em um simples ultrasson doppler. Sindrome é um conjunto de sinais e sintomas e portanto tem que se encontrar efetivamente a causa. O diagnóstico incorreto é a principal causa da ¨não melhora¨. Provavelmente trata-se de outra doença e não a SDT.
Mto obg pelo feedback professor! Realmente o desafio é uma boa avaliação, precisamos ser detetives e sempre pensando em diagnósticos diferenciais! Obg pelo comentário e sucesso!
Parabéns.Muito boa explicação. Desde 2021 comecei perder força no MSD, dedos, o braço caiu, o punho também. Deu compressão do Plexo e ainda sem diagnóstico da causa da compressão. Estou literalmente paralítica
Muito bom! Fui diagnosticada esse ano com a SDT e essa semana vou iniciar a fisioterapia! A fisioterapeuta me passou muita confiança... tenho dos dois lados.
Muito didática a exposição! Estou com os sintomas neurológicos mencionados, a princípio houve a suspeita de hérnia de disco. Mas a R.M. descartou alterações na coluna.
Excelente explicação! Muito obrigada por este conteúdo. Venho à procura de um conteúdo sobre SDT depois do meu diagnóstico, este com certeza, é o mais completo e compreensível que encontrei. Fui diagnosticada com SDT após uma TVP no braço direito, tive muita dor, veias aparentes, edema e inchaço. Após 3 meses de tratamento com anticoagulantes realizei diversos exames e a Angio TC Arterial e Venosa de Membros Superiores. Nesta Angio constou Veia subclávia direita, apresentando compressão na passagem do espaço Costa clavicular direito com menor diâmetro. Estimado em 0,3 cm, determinando redução significativa do calibre. Assim como, no lado esquerdo: Veia subclávia esquerda com leve impressão na passagem pelo espaço Costa clavicular esquerdo, sigo aguardando os próximos passos, seja ele com fisioterapia ou cirurgia.
Oi Viviane muito obg pelo feedback! 98% dos casos de Desfiladeiro é recomendado inicialmente a fisioterapia (uma BOA Fisioterapia, com exercícios, terapia manual, etc..) por pelo menos 6 meses. Caso haja nada ou quase nada de evolução, é indicado a cirurgia 😉. Melhoras pra vc 🙏
Olá Viviane, boa tarde! Também, fui diagnosticado com SDT, após trombose no braço direito. Provavelmente será cirurgica minha situação. Como vocês está, realizou alguma cirurgia, como está seu tratamento?
Tenho a síndrome desencadeada pela presença da costela cervical. Sinto dores diariamente, estou na fila de espera para uma consulta com neurocirurgião pelo SUS para a cirurgia, mas já estou esperando a quase 4 anos. Muito sofrido. Tomo remedios para dores diariamente
Eu tenho a Síndrome do desfiladeiro , já fiz a escalenotomia do lado esquerdo, melhorei por um período, agora preciso operar o outro lado. A compressão no meu caso é na artéria e veia subclávia
É comum que a cirurgia não tenha eficiência de 100% (inclusive eu particularmente sou contra cirurgia). A melhora com a fisioterapia é absurdamente boa, DESDE QUE você encontre um profissional gabaritado para lhe tratar! Melhoras!
Boa noite, colega o meu caso é o seguinte eu apresento todos os sintomas tanto do neurogênico como do vascular o que eu faço sobre? Estou na luta pra fecharem meu diagnóstico mas o médico neuro disse que não aparece nos exames que ele pediu e no médico vascular apareceu.. essa sindrome pode ser associada a radiculopatia da cervical?
muito boa esta aula, parabéns.. Estou me iniciando na carreira de massagista e consegui compreender tudo. Muito obrigado Agora uma pergunta, qual a consequência para o paciente em ficar sem 1 costela e dos escalenos?
Isso é bem individualizado Otavio, pois depende da CAUSA. Sem uma avaliação física para verificar isso, não adiantaria falar de exercícios. O que para alguns pode ser ótimo, para outros pode prejudicar..
Moro no Rio de Janeiro, gostaria de saber se o senhor tem algum profissional de fisioterapia para indicar pois já tenho o diagnóstico de S do desfiladeiro torácico e preciso de um bom profissional.
Olá Doutor. Parabéns pela aula. Excelente. Tenho os sintomas dessa síndrome. Para um diagnóstico devo procurar de imediato o fisioterapeuta? Agradeço desde já!
Obg José pelas palavras! O fisioterapeuta é profissional de 1º contato, assim como o médico. Vc pode consultar diretamente sim, mas recomendo que busque um profissional qualificado e com expertise na área ok! Melhoras
Dr tenho muita dor no braço esquerdo e no peito esquerdo a veia da minha mão esquerda tá bem enxada já fiz tudo que é exame pra descartar o coração e não deu nada já faz um ano e dois meses sofro todo dia não sei o que fazer mais tô suspeitando que é isso
Andre De Oliveira sim pode ser uma possibilidade. As manifestações dessa doença podem acontecer nas regiões que voce citou. Recomendo uma avaliação 😉👍🏼
Tenho síndrome do desfiladeiro torácico bilateral e preciso de realizar eletroneuromiografia e eco-doppler das artérias e veias dos membros superiores mas preciso de um laboratório que entenda desse problema. Meu convenio é cabesp e vc sabe onde posso realizar tais exames uma vez que fiz no CDB e Lavoisier e os resultados não foram eficientes. Tenho uma angiografia que fiz no Hospital Santa Cruz em 2007 que constatou a doença.
Excelente aula. Uma pergunta: Num caso onde o paciente fez a cirurgia mal sucedida, é possível que este tenha uma sequela de distrofia simpático reflexa? E, encaminhado à fisioterapia, qual seria o prognóstico nesse caso?
Ola Taciana desculpe a demora. Sim, é possível desenvolver a DSR (embora não seja comum). Tratamento baseado em melhora da mobilidade, força, e ativação neural e vascular para minimizar os impactos da distrofia.
Minha mão direita está mais pálida e fria do que a esquerda, e meu braço está doendo um pouco tbm, acredito que tem mais algum músculo mesmo machucado além do esternocleidomastodeio como disse anteriormente fazendo uma compressão na artéria subclavía (os escalenos) , queria saber se é muito perigoso dá algum tipo de aneurisma ou trombo na artéria com muita facilidade ou é raro?, estou muito preocupado com isso, não tenho nem dormido direito e não consigo ir ao médico pra fazer os exames e começar o tratamento por causa dessa pandemia, queria saber tbm se só um pouco de compressão da artéria por alguma anomalia muscular ou óssea causaria esses sintomas e não propriamente um aneurisma ou trombo já instalado na artéria? Tbm se puder me indicar algum exercício de alongamento para aliviar os sintomas até que eu consiga ir ao médico ficaria extremamente grato,tenho muito medo de ir piorando cada vez mais com o tempo e aí quando eu for ao médico só cirurgia pra dá jeito, POR FAVOR ME AJUDE a conseguir dormir um pouco mais tranquilo novamente até lá. E pessoas que virem e leem esse comentário dêem like pra ele ver, POR FAVOR. Desde já agradeço, de coração!!!
Junior não é comum, mas é possível sim que uma compressão arterial ou venosa gere trombos/êmbolos. A sua sintomatologia a principio é de compressão, pois se fosse trombo já teria interrompido o fluxo de alguma circulação. Você não precisa consultar um médico, pode procurar diretamente um fisioterapeuta especialista ok. Não posso recomendar exercícios pois não vi seu caso e não avaliei (cuidado com exercicios generalistas que você vê na internet por aí, muitas vezes pode piorar o quadro... exercícios devem ser DIRECIONADOS AO CASO DE CADA PACIENTE, por isso necessita de uma otima avaliação inicial). Melhoras!
Boa noite.meu nome e marcia estou com SDT. Ja fiz ressonância apareceu compressão na arteria direita e fiz eletroneuromiografia q apresenta lesões neurológica..meu vascular não faz a cirurgia.encaminhou pra um cirurgião torácico. tenho dormencia no braço direito e na mama,dor na nuca,e sensação de peso no braço, não consigo mas escovar os cabelos.. gostaria de saber se essa doença é grave? posso ficar com sequelas se não fizer a cirurgia urgente? Obrigada!
Olá.. o ideal seria iniciar o tratamento com a fisioterapia o quanto antes (e uma BOA fisioterapia, com o terapeuta realizando mobilizações, exercícios)... aí vc vai acompanhando os resultados. Com um bom tratamento, quase nunca o pcte precisa de cirurgia, e obtém melhora em média de 3 a 6 meses
Bom dia. Sou profissional de educação física! Existe alguma restrição num trabalho de fortalecimento e correção postural para uma pessoa com a síndrome do desfiladeiro torácico?
Olá.. restrição não, mas dependendo da etiologia da doença dela, alguns exercícios irão causar piora dos sintomas.. necessita passar por uma avaliação para entender melhor o quadro.
Uma lesão no músculo esternocleidomastodeio poderia causar isso? Lesionei ele há uns meses atrás(estiquei muito sem querer) e não cuidei como deveria, só agora que estou fazendo exercícios de alongamento pra vê se melhora, pós está fazendo meu pescoço estalar devido ao desequilíbrio causado por ele.
O esternocleido não tem relação direta com a região do desfiladeiro, portanto não acredito nessa hipótese. Porém, caso tenha sido algum mecanismo traumático, pode ter havido lesão/estiramento/contraturas de outras regiões além do ECOM. Cabe investigar
@@FISIOORTOP Ah sim, muito obrigado pela resposta. Vc poderia me ajudar recuperar esse músculo? Queria ir em um fisioterapeuta pra ver isso, mas essa pandemia está ferrando todo mundo, já tentei marcar pelo carnê que tenho, mas não estão atendendo, por favor, você poderia me indicar algum exercício e alongamento para que eu possa fazer. Eu lesione ele há uns 10 meses atrás , está com tipo... uns nódulos ou um nódulo que está unindo as fibras musculares umas às outras, como se não tivesse sarado direito, e ele está mais volumoso do que do lado esquerdo tbm. Seria possível recuperar ele ainda?Se sim, quais seriam as formas? Por favor, me ajude se vc puder. Estou tentando de todas as formas possíveis consegui melhorarar ele, mas está muito difícil sem uma luz pra me guiar no tratamento. Por favor me ajuda, ficaria extremamente grato.
Levei Uma queda de bicicleta e precisei colocar platina na minha cravicula , fiquei com desfiladeiro tóraxico , precisa de cirurgia para curar ou fisioterapia consigo ficar 100% ??
Oi você pode me passar as referências bibliográficas que você usou? Quando você da as porcentagens dos casos de dor vc cita Sanders et al 2007, mas não colocou na descrição do vídeo a referência bibliográfica com título do artigo e onde foi publicado. Queria essa informação pois estou precisando para um trabalho da faculdade e não achei nenhum artigo com esses dados. Se puder me passar agradeço.
Pratico musculação e muay thai; fui diagnosticado com trombose na veia subclavia onde ocorre o entroncamento com uma veia jugular. Fiz exames de imagens e a única acusação foi um inicio de hernia de disco na C5. Estou tentando identificar a causa real da minha trombose - seria esse inìcio de hernia? Ou algum movimento repetitivo e explosivo usado no muay thai; ou até alguma hipertrofia muscular causada na musculação?.
Ola! Ivan não acredito q seja por conta da hérnia. Acredito que pode ter sido por conta de traumas devido a sua atividade esportiva sim. Procure conversar com seu médico para identificar quais as recomendações para evitar complicações futuras!
Ola Thiago, os exercícios precisam ser direcionados mediante a avaliação individualizada (pois como você viu no vídeo, existem diversos fatores que influenciam). Somente após o correto diagnóstico, é possível montar uma terapia.
Aula de excepcional! Sinto muita, muita, muita dor, ardência e parestesia na escápula
Excelente aula, parabéns. Infelizmente muitos casos tem sido diagnosticados erroneamente com SDT , sem investigação adequada, baseados em um simples ultrasson doppler. Sindrome é um conjunto de sinais e sintomas e portanto tem que se encontrar efetivamente a causa. O diagnóstico incorreto é a principal causa da ¨não melhora¨. Provavelmente trata-se de outra doença e não a SDT.
Mto obg pelo feedback professor! Realmente o desafio é uma boa avaliação, precisamos ser detetives e sempre pensando em diagnósticos diferenciais! Obg pelo comentário e sucesso!
Parabéns.Muito boa explicação.
Desde 2021 comecei perder força no MSD, dedos, o braço caiu, o punho também. Deu compressão do Plexo e ainda sem diagnóstico da causa da compressão.
Estou literalmente paralítica
Procurou um médico? Ou 2? Precisa urgente de um diagnóstico e cirurgia..
@@FISIOORTOP Que médico vc indicaria ir atrás? Vascular, neuro, reumatologista?
Excelente vídeo, obrigada
boa professor Beto, ótima aula 👏👏
Ótima aula.
Amei.
Parabéns!
Obrigada❤️
Obg pelo feedback 😉🙏
Sensacional o Canal!!!!!! Informações de alta qualidade e atualizadas !!!!! Prof. Beto parabéns pela iniciativa!!!!
Muito obrigado Fer!! Esse feedback é sempre mto importante!! =)
Muito bom! Fui diagnosticada esse ano com a SDT e essa semana vou iniciar a fisioterapia! A fisioterapeuta me passou muita confiança... tenho dos dois lados.
Otimo!! Com ctza vai te ajudar!! =)
Quais teu sintoma amigo?
Que aula! Obrigada!
Muito didática a exposição!
Estou com os sintomas neurológicos mencionados, a princípio houve a suspeita de hérnia de disco.
Mas a R.M. descartou alterações na coluna.
Possivelmente seja então a SDT... faça uma consulta com um bom fisioterapeuta para poder avaliar..
Excelente explicação! Muito obrigada por este conteúdo. Venho à procura de um conteúdo sobre SDT depois do meu diagnóstico, este com certeza, é o mais completo e compreensível que encontrei. Fui diagnosticada com SDT após uma TVP no braço direito, tive muita dor, veias aparentes, edema e inchaço. Após 3 meses de tratamento com anticoagulantes realizei diversos exames e a Angio TC Arterial e Venosa de Membros Superiores. Nesta Angio constou Veia subclávia direita, apresentando compressão na passagem do espaço Costa clavicular direito
com menor diâmetro. Estimado em 0,3 cm, determinando redução significativa do calibre. Assim como, no lado esquerdo: Veia subclávia esquerda com leve impressão na passagem pelo espaço Costa clavicular esquerdo, sigo aguardando os próximos passos, seja ele com fisioterapia ou cirurgia.
Oi Viviane muito obg pelo feedback! 98% dos casos de Desfiladeiro é recomendado inicialmente a fisioterapia (uma BOA Fisioterapia, com exercícios, terapia manual, etc..) por pelo menos 6 meses. Caso haja nada ou quase nada de evolução, é indicado a cirurgia 😉. Melhoras pra vc 🙏
Como está Viviane? Estou com alguns sintomas, amanhã vou no neuro.
Olá Viviane, boa tarde!
Também, fui diagnosticado com SDT, após trombose no braço direito.
Provavelmente será cirurgica minha situação. Como vocês está, realizou alguma cirurgia, como está seu tratamento?
excelente sua aula! parabéns e muito obrigada!!
Obg pelo comentário!!! E fique ligada, a partir deste ano volto a fazer vídeos semanais, já se inscreve a ativa o sininho 😉
Ótima aula
Opa mt obrigado 🙏
Sensacional o vídeo! Parabéns
Mto obrigado Luciano!! =)
Aula muito boa! Parabéns, ajudou muito!
Opa obg pelo feedback!
Essa aula salvou meu seminário! Gratidão.
Olá Larissa, que bom, fico feliz por ter contribuído!! Acompanhe que toda semana tem mais =)
Tenho a síndrome desencadeada pela presença da costela cervical. Sinto dores diariamente, estou na fila de espera para uma consulta com neurocirurgião pelo SUS para a cirurgia, mas já estou esperando a quase 4 anos. Muito sofrido. Tomo remedios para dores diariamente
Jamilka, recomendo que você busque um bom fisioterapeuta para avaliação. Não precisa de encaminhamento médico para fazer essa avaliação e consulta ok.
@@FISIOORTOP obrigada pela indicação, vou procurar sim
Ótima explicação, obrigada.
Muito obrigado pelo feedback 💪🏻
Eu tenho a Síndrome do desfiladeiro , já fiz a escalenotomia do lado esquerdo, melhorei por um período, agora preciso operar o outro lado. A compressão no meu caso é na artéria e veia subclávia
É comum que a cirurgia não tenha eficiência de 100% (inclusive eu particularmente sou contra cirurgia). A melhora com a fisioterapia é absurdamente boa, DESDE QUE você encontre um profissional gabaritado para lhe tratar! Melhoras!
Como foi feito a sua cirurgia? Seu braço mão ficava inchado?
aula maravilhosa
405060C muito obrigado ☺️💪🏼
Boa tarde. Excelente aula e explanação. Parabéns. Gostaria de saber sobre o origem do nome Teste de Éden. Obrigado.
Eu sinto esses sintomas fraqueza nas mãos é sensação dos ossos estarem soltos nas costas
Estou com esse problema 😞 qual tipo de fisioterapia eu devo procurar?
Boa noite, colega o meu caso é o seguinte eu apresento todos os sintomas tanto do neurogênico como do vascular o que eu faço sobre? Estou na luta pra fecharem meu diagnóstico mas o médico neuro disse que não aparece nos exames que ele pediu e no médico vascular apareceu.. essa sindrome pode ser associada a radiculopatia da cervical?
muito boa esta aula, parabéns.. Estou me iniciando na carreira de massagista e consegui compreender tudo. Muito obrigado
Agora uma pergunta, qual a consequência para o paciente em ficar sem 1 costela e dos escalenos?
Opa obrigado pelo feedback! Sem a primeira costela não tem nenhum impacto direto, e o escaleno ele permanece, apenas é reinserido na outra costela..
Quais exercícios você recomenda?
Isso é bem individualizado Otavio, pois depende da CAUSA. Sem uma avaliação física para verificar isso, não adiantaria falar de exercícios. O que para alguns pode ser ótimo, para outros pode prejudicar..
Moro no Rio de Janeiro, gostaria de saber se o senhor tem algum profissional de fisioterapia para indicar pois já tenho o diagnóstico de S do desfiladeiro torácico e preciso de um bom profissional.
Olá Paulo bom dia. E aí já conseguiu?
Olá Doutor.
Parabéns pela aula.
Excelente.
Tenho os sintomas dessa síndrome.
Para um diagnóstico devo procurar de imediato o fisioterapeuta?
Agradeço desde já!
Obg José pelas palavras! O fisioterapeuta é profissional de 1º contato, assim como o médico. Vc pode consultar diretamente sim, mas recomendo que busque um profissional qualificado e com expertise na área ok! Melhoras
Uma duvida q eu tive, os escalenos após a cirurgia, eles ficam fixados aonde? ou ficam simplismente soltos?
Eu sou portadora da síndrome do desfiladeiro torácico
Melhoras pra vc! Espero que esteja realizando uma boa fisioterapia
Dr tenho muita dor no braço esquerdo e no peito esquerdo a veia da minha mão esquerda tá bem enxada já fiz tudo que é exame pra descartar o coração e não deu nada já faz um ano e dois meses sofro todo dia não sei o que fazer mais tô suspeitando que é isso
Andre De Oliveira sim pode ser uma possibilidade. As manifestações dessa doença podem acontecer nas regiões que voce citou. Recomendo uma avaliação 😉👍🏼
Tenho síndrome do desfiladeiro torácico bilateral e preciso de realizar eletroneuromiografia e eco-doppler das artérias e veias dos membros superiores mas preciso de um laboratório que entenda desse problema. Meu convenio é cabesp e vc sabe onde posso realizar tais exames uma vez que fiz no CDB e Lavoisier e os resultados não foram eficientes.
Tenho uma angiografia que fiz no Hospital Santa Cruz em 2007 que constatou a doença.
Puxa não consigo ajudar, não sou da sua região, desculpe
Excelente aula. Uma pergunta: Num caso onde o paciente fez a cirurgia mal sucedida, é possível que este tenha uma sequela de distrofia simpático reflexa? E, encaminhado à fisioterapia, qual seria o prognóstico nesse caso?
Ola Taciana desculpe a demora. Sim, é possível desenvolver a DSR (embora não seja comum). Tratamento baseado em melhora da mobilidade, força, e ativação neural e vascular para minimizar os impactos da distrofia.
Minha mão direita está mais pálida e fria do que a esquerda, e meu braço está doendo um pouco tbm, acredito que tem mais algum músculo mesmo machucado além do esternocleidomastodeio como disse anteriormente fazendo uma compressão na artéria subclavía (os escalenos) , queria saber se é muito perigoso dá algum tipo de aneurisma ou trombo na artéria com muita facilidade ou é raro?, estou muito preocupado com isso, não tenho nem dormido direito e não consigo ir ao médico pra fazer os exames e começar o tratamento por causa dessa pandemia, queria saber tbm se só um pouco de compressão da artéria por alguma anomalia muscular ou óssea causaria esses sintomas e não propriamente um aneurisma ou trombo já instalado na artéria?
Tbm se puder me indicar algum exercício de alongamento para aliviar os sintomas até que eu consiga ir ao médico ficaria extremamente grato,tenho muito medo de ir piorando cada vez mais com o tempo e aí quando eu for ao médico só cirurgia pra dá jeito, POR FAVOR ME AJUDE a conseguir dormir um pouco mais tranquilo novamente até lá.
E pessoas que virem e leem esse comentário dêem like pra ele ver, POR FAVOR.
Desde já agradeço, de coração!!!
Junior não é comum, mas é possível sim que uma compressão arterial ou venosa gere trombos/êmbolos. A sua sintomatologia a principio é de compressão, pois se fosse trombo já teria interrompido o fluxo de alguma circulação. Você não precisa consultar um médico, pode procurar diretamente um fisioterapeuta especialista ok. Não posso recomendar exercícios pois não vi seu caso e não avaliei (cuidado com exercicios generalistas que você vê na internet por aí, muitas vezes pode piorar o quadro... exercícios devem ser DIRECIONADOS AO CASO DE CADA PACIENTE, por isso necessita de uma otima avaliação inicial). Melhoras!
Boa noite.meu nome e marcia estou com SDT. Ja fiz ressonância apareceu compressão na arteria direita e fiz eletroneuromiografia q apresenta lesões neurológica..meu vascular não faz a cirurgia.encaminhou pra um cirurgião torácico.
tenho dormencia no braço direito e na mama,dor na nuca,e sensação de peso no braço, não consigo mas escovar os cabelos..
gostaria de saber se essa doença é grave? posso ficar com sequelas se não fizer a cirurgia urgente?
Obrigada!
Olá.. o ideal seria iniciar o tratamento com a fisioterapia o quanto antes (e uma BOA fisioterapia, com o terapeuta realizando mobilizações, exercícios)... aí vc vai acompanhando os resultados. Com um bom tratamento, quase nunca o pcte precisa de cirurgia, e obtém melhora em média de 3 a 6 meses
Vai atrás, quase morri por conta dessa SDT. Tive trombose no Mse.
Bom dia. Sou profissional de educação física! Existe alguma restrição num trabalho de fortalecimento e correção postural para uma pessoa com a síndrome do desfiladeiro torácico?
Olá.. restrição não, mas dependendo da etiologia da doença dela, alguns exercícios irão causar piora dos sintomas.. necessita passar por uma avaliação para entender melhor o quadro.
Uma lesão no músculo esternocleidomastodeio poderia causar isso?
Lesionei ele há uns meses atrás(estiquei muito sem querer) e não cuidei como deveria, só agora que estou fazendo exercícios de alongamento pra vê se melhora, pós está fazendo meu pescoço estalar devido ao desequilíbrio causado por ele.
O esternocleido não tem relação direta com a região do desfiladeiro, portanto não acredito nessa hipótese. Porém, caso tenha sido algum mecanismo traumático, pode ter havido lesão/estiramento/contraturas de outras regiões além do ECOM. Cabe investigar
@@FISIOORTOP Ah sim, muito obrigado pela resposta.
Vc poderia me ajudar recuperar esse músculo? Queria ir em um fisioterapeuta pra ver isso, mas essa pandemia está ferrando todo mundo, já tentei marcar pelo carnê que tenho, mas não estão atendendo, por favor, você poderia me indicar algum exercício e alongamento para que eu possa fazer. Eu lesione ele há uns 10 meses atrás , está com tipo... uns nódulos ou um nódulo que está unindo as fibras musculares umas às outras, como se não tivesse sarado direito, e ele está mais volumoso do que do lado esquerdo tbm.
Seria possível recuperar ele ainda?Se sim, quais seriam as formas? Por favor, me ajude se vc puder.
Estou tentando de todas as formas possíveis consegui melhorarar ele, mas está muito difícil sem uma luz pra me guiar no tratamento.
Por favor me ajuda, ficaria extremamente grato.
Levei Uma queda de bicicleta e precisei colocar platina na minha cravicula , fiquei com desfiladeiro tóraxico , precisa de cirurgia para curar ou fisioterapia consigo ficar 100% ??
Paulo, tem q avaliar para ver se uma coisa tem a ver com a outra. Depois disso, é possível pensar em um prognóstico..
@@FISIOORTOP dr quando desfiladeiro é calsado por algum impacto desse é mas fácil conseguir ficar curado ?
Oi você pode me passar as referências bibliográficas que você usou? Quando você da as porcentagens dos casos de dor vc cita Sanders et al 2007, mas não colocou na descrição do vídeo a referência bibliográfica com título do artigo e onde foi publicado. Queria essa informação pois estou precisando para um trabalho da faculdade e não achei nenhum artigo com esses dados. Se puder me passar agradeço.
Ola Priscilla, desculpe pela demora. Se ainda precisar, me procure no Instagram: @betokashimoto
Que ví deo ma ra vi lho so!
Muito obg pelo comentário!! =) E fique ligada, a partir deste ano volto a fazer vídeos semanais, já se inscreve a ativa o sininho 😉
Pratico musculação e muay thai; fui diagnosticado com trombose na veia subclavia onde ocorre o entroncamento com uma veia jugular. Fiz exames de imagens e a única acusação foi um inicio de hernia de disco na C5. Estou tentando identificar a causa real da minha trombose - seria esse inìcio de hernia? Ou algum movimento repetitivo e explosivo usado no muay thai; ou até alguma hipertrofia muscular causada na musculação?.
Ola! Ivan não acredito q seja por conta da hérnia. Acredito que pode ter sido por conta de traumas devido a sua atividade esportiva sim. Procure conversar com seu médico para identificar quais as recomendações para evitar complicações futuras!
Professor, na academia um aluno tem, como posso relacionar o fortalecimento direcionado com cuidado para a SDT?
Ola Thiago, os exercícios precisam ser direcionados mediante a avaliação individualizada (pois como você viu no vídeo, existem diversos fatores que influenciam). Somente após o correto diagnóstico, é possível montar uma terapia.
A cirurgia pode cura o desfiladeiro torácico
Dependendo do caso, a cirurgia é uma possibilidade. Porém, na minha experiência a maior parte dos casos tem uma ótima resolução com a Fisioterapia 🙏
@@FISIOORTOP mas se eu quiser ficar curado ? Como faço ? , Eu não quero fazer fisioterapia pro resto da vida