Nacionalidade Portuguesa pelo tempo de residência

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 17 ม.ค. 2025

ความคิดเห็น • 23

  • @AlexandreFreire-gz8nl
    @AlexandreFreire-gz8nl 3 หลายเดือนก่อน +1

    Ótimo muito bom 🎉

  • @Pensador-xc5bp
    @Pensador-xc5bp 3 หลายเดือนก่อน +2

    Esqueceram de colocar a previsão dos cônjuges e filhos do visto D7 e outros quando não havia visto para essas pessoas virem acompanhando o titular, mas NA HORA DE COBRAR 50% e 30% de depósito em conta não se esqueceram. Baita injustiça. Esses acompanhantes deveriam ter como tempo para a nacionalidade pelo menos o dia em que chegaram em Portugal com o titular, lembrando que o titular é desde a data de emissão do visto, ou seja, antes de chegar efetivamente em Portugal. Precisamos corrigir esta injustiça.

  • @wandrevenuto2840
    @wandrevenuto2840 17 วันที่ผ่านมา

    Bom dia Dra, quais são os documentos necessários pra dar entrada do pedido de nacionalidade estou indo ao Brasil e quero trazer estes, desde já agradeço

  • @rossmarygonzalez3323
    @rossmarygonzalez3323 หลายเดือนก่อน

    A Manifestação de interese conta como tempo de residencia ?

  • @vaterfurtado7595
    @vaterfurtado7595 2 หลายเดือนก่อน

    O meu título de residência venceu dia 9 de janeiro de 2024 eu até agora não consegui renovar o meu título o que vai acontecer?

  • @aldojunior7600
    @aldojunior7600 3 หลายเดือนก่อน

    E como funciona quem é casado com cidadão europeu, há 3 anos ?

  • @portuguarda5774
    @portuguarda5774 3 หลายเดือนก่อน

    Esse momento de requerimento de autorização temporária que vc cita seria a emissão do visto de residencia? Meu visto tem data de janeiro de 2020, por conta da pandemia atrasou a entrevista do SEF para dar entrada no titulo de residência q só ficou pronto em junho. Queria entender se posso dar entrada no processo considerando o visto em janeiro ou o título de residência em junho. Agradeço muito se puder esclarecer isto🙏🏽

  • @neroluso1
    @neroluso1 3 หลายเดือนก่อน

    Já agora uma questão Dra. A Minha namorada veio a Portugal para fazer um pós-doutorado com visto para fazer pesquisa numa universidade publica portuguesa. É um visto de específico ( não é o visto de estudante). A pesquisa deveria demorar um ano, mas veio o covid19 e 9 governo foi aumentando o tempo do visto para ela poder fazer a pesquisa até 2 anos e meio por causa da pandemia. Acontece que nós não estávamos informados e só pedimos a autorização de residência e foi concedida poucos meses antes de acabar os dois anos. Fez os dois anos e a AR já foi renovada para mais 3. A minha questão é; o tempo que ela esteve com o visto para pesquisa, mas ainda sem a AR pode contar para os 5 anos para pedir a Nacionalidade?
    Muitíssimo obrigado.

  • @elizabethsantos70
    @elizabethsantos70 2 หลายเดือนก่อน +1

    Olá Dra., é obrigatorio apostilar a certiadão de antecedentes criminais emitido pela internet? Muito obrigada pelo video

    • @rrs7923
      @rrs7923 2 หลายเดือนก่อน

      NÃO

  • @eudadelgado7107
    @eudadelgado7107 2 หลายเดือนก่อน

    Boa noite.
    Obrigada pelo vídeo.
    Gostaria de perguntar se tenho uma avó que adquiriu nacionalidade por tempo de residência, que posso adquirir nacionalidade através dela.

    • @Francys_pt
      @Francys_pt 2 หลายเดือนก่อน

      Nao

  • @sarasantos8822
    @sarasantos8822 2 หลายเดือนก่อน +1

    Entrei com visto de residencia estudante ensino superior. Este tempo conta desde a entrada em Portugal ou a partir do 1º título?

    • @rrs7923
      @rrs7923 2 หลายเดือนก่อน

      Correto!!!!
      É a mesma situação que a minha.

    • @Francys_pt
      @Francys_pt 2 หลายเดือนก่อน +1

      Conta desde a emissão do seu visto de estudante

  • @joaocandidorj
    @joaocandidorj 3 หลายเดือนก่อน

    O Militar da Reserva das FFAA do Brasil poderá requerer a Nacionalidade Portuguesa por tempo de residência?

    • @Pensador-xc5bp
      @Pensador-xc5bp 3 หลายเดือนก่อน +1

      NÃO se for caso de naturalização por EFEITO DA VONTADE art 2 e 3 da lei 37 de 1981, porém (por exemplo) de for por tempo de residência do art 6 aquisição POR NATIRALIZAÇÃO ai sim junto ao Ministério de Justiça e não IRN. Isso porque a letra C do nº art 9 só se aplica a Secção I efeito da vontade. Veja Artigo 9.º Fundamentos
      1 - Constituem fundamento de oposição à aquisição da nacionalidade portuguesa por efeito da vontade:
      c) O exercício de funções públicas sem carácter predominantemente técnico ou a prestação de serviço militar não obrigatório a Estado estrangeiro;

    • @adv.anabeatrizgarcia
      @adv.anabeatrizgarcia  3 หลายเดือนก่อน +1

      Militares mesmo na reserva podem sofrer impugnação na naturalização.

    • @Pensador-xc5bp
      @Pensador-xc5bp 3 หลายเดือนก่อน +1

      @@adv.anabeatrizgarcia Atente para as sutilezas das Secções e verá que a Oposição só para Efeito da Vontade que é o caso do casamento. A lei é tão mal redigida que provoca isso, pois naturalização seria por exemplo por 5 anos de residência. Vide site da Justiça e verás que só há impedimento no casamento, pois só lá perguntam sobre ser militar na documentação, já põe tempo de residência não. O art 9 cita somente por atos de vontade.

  • @Francys_pt
    @Francys_pt 3 หลายเดือนก่อน +1

    A nova declaração da AIMA já está vindo com a soma desde a data que enviamos a Manifestação e não desde a aceitação.

    • @adv.anabeatrizgarcia
      @adv.anabeatrizgarcia  3 หลายเดือนก่อน

      Sim, mas isso não significa que o conservador considere este tempo sem uma regulamentação da lei a deixar claro isto. Ainda é arriscado.

    • @Francys_pt
      @Francys_pt 3 หลายเดือนก่อน

      @@adv.anabeatrizgarciaobvio que ele terá que aceitar, até porque a Lei já entrou em vigor, carece apenas de regulamentação, mas não quer dizer que não se aplica. Se a AIMA está emitindo documentos de acordo com a alteração da Lei é claro que eles sabem o que estão fazendo. Não é o Conservador que escolhe entre aceitar ou reprovar, mas sim a Lei vigente. Todos os advogados que conheço aqui já estão dando entrada usando a nova lei, mesmo sem tal regulamentação que só irá sair em 2030, pois aqui nada anda. Eu mesmo já dei entrada na minha e a senhora da conservatória aceitou minha declaração caladinha e até afirmou que a contagem realmente será o do envio da Manifestação de Interesse, caso ela seja aceita. A ida ao SEF é apenas para mostrarmos os documentos originais e fazer as fotos e biometrias, ou seja, não é o momento que solicitamos a AR. A manifestação e o pedido, portanto, a lei está desenhada.

    • @Francys_pt
      @Francys_pt 2 หลายเดือนก่อน +2

      @@adv.anabeatrizgarciaEle deverá considerar, até pq está escrito na lei. “ passará a contar desde o Requerimento” e todo mundo sabe que a MI é e foi um requerimento. No próprio antigo formulário de Manifestação de Interesse físico dizia: Viemos por meio desde requerer AR temporária etc. povo tem tanta dificuldade para interpretarem textos e leis que só Deus. A Manifestação de Interesse por si é um requerimento. Fui na conservatória próximo da minha casa e a funcionária falou que passará a contar desde o envio da MI e não da aceitação, pois a aceitação já era o deferimento da mesma e que você ia ao Sef apenas para confirmar e apresentar os anexos que já estavam anexados e tirar fotos e biometrias, pois não se tira biometria online.