Perfeito. Só tem um detalhe: Luiz Gonzaga não buscava inspiração lá. Ele serviu como soldado temporário no Exército e havia dado baixa. Estava temporariamente Albergado em um navio da marinha no cais do porto. Sem dinheiro, nos fins de semana ia à Vila Mimosa para tocar acordeon para receber uns trocados. Foi em um final de semana que ele se deparou com uma turma de estudantes universitários cearenses que exigiram que ele tocasse músicas regionais do nordeste pois ele só estava tocando ritmos estrangeiros. Foi esse encontro com esses estudantes cearenses que mudou definitivamente a vida de Luiz Gonzaga, Rei do Baião. Foi lá na Vila Mimosa que a caminhada artística de Luiz Gonzaga, rei do baião, começou.
@@jujuperua7990 Pois é...tudo começou lá. Foi tocando na zona do Mangue que ele arranjou uns trocados e alugou uma casa no bairro do Estácio. Foi justamente nesse período que ele começou um relacionamento com uma moça que engravidaria e daria a luz a Gonzaguinha.
@@jujuperua7990 Existe uma biografia dele escrita pela jornalista francesa Dominique dreyfus (acho que é assim que se escreve) onde ela descreve em detalhes a jornada do Gonzagão. Eu tive essa biografia em minha juventude mas cho que emprestei a alguguem e a a pessoa não me devolveu. Acho que o título é: "Gonzagão, A Vida do Viajante" ou "Luiz Gonzaga, A Vida do Viajante". Luiz Gonzaga não é importante par a identidade cultural do Brasil; ele é importantíssimo. Ele fez uma síntese da cultura nordestina e deu uma contribuição admirável para essa síntese, A obra dele é um tratado admirável de sociologia. Nela você encontra o linguajar, a religiosidade, as comidas (A feirade Caruaru), as vestiementas e a vida cotidiana do homem do sertão nordestino. Infelizmente as novas gerações estão desprezando seu legado. Espero ter ajudado.
@geneziomaciel9132 muito obrigada,sim me ajudou muuitoo! Eu vou pesquisar com suas dicas 😊 Sou carioca, mas tenho sangue nordestino( meu pai),e aprendi a gostar muito das músicas de Luiz Gonzaga! Desde já agradeço pela atenção e que tudo de maravilhoso aconteça sempre na sua vida 🙏 Com todo respeito, um grande abraço
Nos Anos 70 , ainda adolescente frequentei a Vila Mimosa que era no Estácio, demoliram e depois foram para a Praça da Bandeira que funciona até os dias de hoje...
Fui morador dessa rergião quando criança, nos anos 70, na rua Rodrigues dos Santos, próxima à Miguel de Frias, que foi, salvo engano, o último reduto dessas meninas, antes da Vila Mimosa na praça da Bandeira. Assisti de perto ao desmonte desse importante recorte da cidade, com a chegada do metrô e consequente desapropriação e demolição dos imóveis ao rerdor. No minuto 7:20 do vídeo, aparerce em primeiro plano um prédio de 3 andares que suponho ter sido onde morei. Ao fundo, um outro prédio bem mais alto, que também suponho ser um edifício que chamávamos de "caixa de fósforo", devido ao seu formado retangular. Parabéns pelo excelente vídeo, que retrata um importante período da história urbana carioca, a partir do relato da resistência da zona do baixo meretrício e suas idas e vindas na região central do rj.
Eu fui muito quando fazia graduação na UERJ. Toda sexta era uma visita. Tinha uma menina de Nova Friburgo que fazia medicina que eu adorava ela. Tinha 19 anos. Tem uns 20 anos que não vou.
Excelente trabalho! Felizes recordações! Eu estive lá muitas vezes e prezo essa experiência. Pra mim essa história me leva à boemia do Rio Antigo. Muito lindo!
Só de imaginar pelo que essas mulheres passaram e passam dá um troço na garganta... Hoje em dia a vida delas está em outro patamar graças a Internet, mas aquelas que só sabem trabalhar na Rua só Deus sabe o que ainda passam...
Se fosse ruim nenhuma delas iriam trabalhar lá....e as q trabalham não sai pq não quer. E tem escuto falar q tem muita menina nova esperando na fila pra trabalhar lá pq n tem vaga de tão cheio.
Eu era um zoneiro de carteirinha, nunca vi uma puta de zona reclamar da vida, elas acordam 2 horas da tarde, comida do dono da zona e comida boa , elas tem dinheiro na hora que queria , estão sempre se mudando de cidade, eu vi um algumas delas que os homens tiraram da zona passa um tempo elas voltavam pra zona de novo. Zona só é ruim pra puta velha que não fizeram o pé de meia delas , aí dá até dó, porque os homens desprezam mesmo. Ainda tem uma outra coisa: quando elas estão de folga nos domingos, vão para os bailão atrás de homem pra trepar, só que no bailão elas escolhem 😂😂😂n
O que da um troço na garganta é imaginar o que as mulheres que acordam de madrugada e pegam trens cheios e voltam para casa cansadas e tarde da noite mesmo tendo filhos pequenos em casa trabalhando honestamente sem se prostituirem ou mulheres que acordam cedo vão para seus trabalhos e depois ainda vão para as aulas nas faculdades mesmo com dificuldades de ganhar dinheiro para pagar e não se prostituem
enquanto umas só tem ânimo pra deitar em cama suja e abrir as pernas pra marmanjo que trai ou que não tem valor moral, como o amigo aí falou, outras acordam cedo pra pegar trem lotado, muitas com filhos pra criar, aluguel pra pagar e faculdade pra fazer. Isso que da troço na garganta, não vida de prosti que prefere se esforçar pra viver na sacanagem. Muita mina nova com tempo, saúde e energia tá nessa e hoje em dia com a moda do privacy e do onlyfans mais meninas ainda se vendem e tudo por escolha ou seja, tudo que passam é puramente por escolhas delas.
Decada de 70 eu com 14 já frequentava , na época era a Pinto de Azevedo, era dificil usar camisinha, peguei várias doenças, tomei muita bezetasil era a injeção da época, muitas amizades boas 😂🎉❤
Minha prima enfermeira participou de uma campanha de conscientização das mulheres q trabalham lá , ela conheceu uma menina linda cheia de IST q homens casados pagavam mais caro pra não usar camisinha. Muito triste.
Já tinha ouvido falar deste lugar. Vendo pelo Google mapas se nota que os bares são extremamente sujos e insalubres, as casas caindo os pedaços e a rua cheia de buracos. Que pena, Parece uma rua de favela!
Na verdade, o Edifício Cafetão fica atrás do Piranhão, dentro do Centro Administrativo São Sebastião. Lembro de quando a Vila Mimosa era na antiga rua Miguel de Frias.
E depois o prefeito Cesar Maia transferiu a Secretaria de Educação , construindo um outro prédio , logo apelidado de Pilecão , em homenegem ao hobby do nosso prefeito ....
Não tem como falar desse lugar: Sem expor uma das maiores cafetinas na história da Vila Mimosa/que era perto da antiga Tv Rio, que na época, foi comprada pelo Sr Edir Macedo, Rua famosa, Miguel de Frias... eram muitas casas de prostituições, várias mulheres, sim tinha muitos cafetão, maridos das tais mulheres de trabalhavam muito, na época eram fichas, quanto mais homens elas (Trans...) Muitas boas e má histórias, muitas mortes... hoje se encontra o Piranhão/Prefeitura do Rio de Janeiro/São Sebastião... essa Sra: Janete, esse nome era famoso na época, era a minha Mamãe "Dona Janete da Conceição" seus filhos, seus vida, seus sustento, tudo, tudo foi através da Vila Mimosa/Antiga Zona... eu me lembro: ajudava minha mãe, comprava as bebidas, abastecia as geladeiras, arrumava os quartos para a chegada das meninas, era mais ou menos oito ou dez casas que minha mãe era dona na vila mimosa... ela foi uma super guerreira, batalhadora e sofredora, pois meu pai veio abandona-la, essa mulher trabalhou sozinha para nos sustentar e ainda ajudava suas irmãs em Minas Gerais... minha mãe chegou a ser uma presa politica na época, eu acompanhei tudo de perto, eu era criança, estudava no Colégio Municipal Mario Claudio, vi as lagrimas de minha mãe, lutando e lutando sozinha, ela era valente e muito corajosa, enfrentava a tudo e todos... ninguém se levantava contra ela... tinha também a Neuzinha Brizola, que era muito amiga da minha mãe, além da Benedita da Silva, é Dona Benedita da Silva, cheguei conhecê-la, antes da mesma chegar onde se encontra hoje, tanto no casamento, com Antônio Pitanga e a Politica, e tantas outras pessoas que já morreram outras ainda vivem, só que, em outra esfera de vida... mas falar desse lugar sem reconhecer a Cafetina Dona Janete, não aceito!!! Meu nome é: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil!!! (Google/TH-cam/Instagram) Me sigam de volta por favor!!! Eu sou o único filho vivo dos da Dona Janete Cafetina da Vila Mimosa (Os demais filhos em memória)
Um, mal necessário, para o ser humano comum, homens solteiros, com dificuldades, de.arrumar namorado, baixa renda, muitos casad, adúlteros, viciados em sexos, sexolyra, etc, hoje,.em com tecnologia da internet a tendência a acabar, ou ficar 10, por cento do quê era , há, 100, 50, anos atrás.
Morei praticamente do lado dá vila mimosa,do ano 1963,até 1970,e era uma diversão pros adolescentes daquela época ir prá vila mimosa,muitos adolescentes daquela perderam sua virgindade lá, tempo bom,😅😅😅😅
Não era vila mimosa não. Era Rua Pinto de Azevedo. Vila mimosa passou a ser depois que mudou para perto da via férrea entre a antiga estação Barão de Mauá e a antiga estação Engenheiro Francisco Sá hoje abandonada. No final dos anos 70.
A Vila Mimosa (Villa Mimoza, assim se escrevia) era uma vila de casas que ficava do lado da quadra da escola de samba Unidos de São Carlos (hoje, Estácio de Sá). A VM sobreviveu até início dos anos 90.
Olá, conta a história real do bolsa família, cheque cidadão. Por fim, sobre o benefício. Não encontro um conteúdo de valor que explique com clareza sem puxa pro lado da política . Amo seu conteúdo.
Bolsa Família e Cheque Cidadão são ações sociais de transferência de renda feita por políticos e custeado pelo Estado. Todas elas tiveram escândalos e ocorrências policiais de má administração da coisa pública. Impossível isentar esses assuntos do viés político.
É um sistema avançado de compra de votos. Quem recebe essas esmolas continua sempre elegendo os mesmos políticos com medo de perder a esmola. Tanto que é regulamentado por decreto(algo que qualquer presidente pode alterar sem precisar de aprovação do legislativo). Assim cria-se uma relação de dependência.
Claro que não,as favelas não podiam estar em frente ao centro,mas se estivesse ao lado nunca seria um problema. E quando vinha um rei ou rainha, qualquer autoridade estrangeira Isolavam qualquer contato da favela com o centro,nada diferente de hoje. O sistema só se reinventou e ampliou,porém as favelas também cresceram e nada fizeram para impedir.
Era cliente assíduo ,kkk, tinha 15 anos e adorava visitar a pinto de Azevedo , catava garrafas , alumínio e cobre pra pagar o lazer com as meninas , o tempo bom que não volta mais, hoje com 64 anos fico feliz pela adolescência sadia,kkkk
Tenho 71 anos. Fui gerada na antiga zona do mangue no Estacio em 1953. Minha mae chegou a me levar la umas duas vezes quando era pequena. Era amiga de um pessoal dono da casa e foi visitar. Na epoca, eu nao sabia de nada. Lanchamos na cozinha da casa e nao vi nada fora do normal. Decadas depois, descobri que meu suposto pai conheceu minha mae la quando ela trabalhava la e eu tinha meses de nascida. Assim eles casaram e falsifiram minha certidao de nascimento como filha dele legitima.
G20 logo ali e os "supressores de ruidos" (tapumes) foram substituidos na linha vermelha. Parece que a realeza visitará o Rio novamente nos próximos dias. É o famoso, pra inglês ver (que vem desde os idos 1830).
O prédio conhecido como c@fetão não era o do Teleporto e sim o prédio anexo do Centro Administrativo da prefeitura. A gente dizia que "atrás de um piranh@o sempre tinha um c@fetão".
Quando eu era criança, o pessoal chamava a Prefeitura de Piranhão (chamam até hoje), o prédio dos Correios de Cafetão e o Teleporto (que já é bem mais recente) de Viadinho (acho que tenho lugar de fala pra usar a palavra).
Já fui muito na Mimosa, eu e meu primo todo final de semana só dava a gente lá , as Puta até conheciam a gente éramos clientes vip kkkk , Ali eu almocei e jantei kkkk
ESSE EMPRESÁRIO DELE SÓ COLOCOU ELE EM FURADA! O CARA LOGO FEZ O CASSINO VIRTUAL DELE!! ENGRAVIDOU ESSA MENINA PQP O ÚLTIMO PODCAST QUE VI DELE TAVA UM POÇO DE ARROGÂNCIA!!!
Vcs sao azarados em pqp fui em 99 beijei chupei e comi nao peguei nada .e aim fiquei com paranoia ate o exame de sangue sair e sim 😂😂e sim é melhor nao fazer isso assim.
A maioria delas está nesta vida por escolhas próprias por acharem que serão eternamente jovens desejadas se esquecendo que tudo na vida passa se degrada ficam velhas acabam
Eu em 1970 comei a frequentar a Pinto de Azevedo,comei a minha iniciacao na minha tragetoria sexual,com as meninas,eu nao namorava ninguem,a minha intencao era os finalmente era a pratica era o ato.Frequentei ate os meus 21 anos.Apis isso comecou a existir as boates da vida;eu mudei de endereco,mudei de rotina.Com a trasformacao imobiliaria,comecou a construcao de predios quw wxistem hoje.A Zona foi transferida para praca da Bandeira.Fui la varias vezes.Depois parei de frequentar esses lugares.Passei a ser um cidadao normal.Hoje tenho 70 anos.Quem tem 65 anos acima ja passou por la.Ate em Sao Paulo ja frequentei boate,fui boemio no passado.Hoje to fora de tudo.
Perfeito. Só tem um detalhe: Luiz Gonzaga não buscava inspiração lá. Ele serviu como soldado temporário no Exército e havia dado baixa. Estava temporariamente Albergado em um navio da marinha no cais do porto. Sem dinheiro, nos fins de semana ia à Vila Mimosa para tocar acordeon para receber uns trocados. Foi em um final de semana que ele se deparou com uma turma de estudantes universitários cearenses que exigiram que ele tocasse músicas regionais do nordeste pois ele só estava tocando ritmos estrangeiros. Foi esse encontro com esses estudantes cearenses que mudou definitivamente a vida de Luiz Gonzaga, Rei do Baião. Foi lá na Vila Mimosa que a caminhada artística de Luiz Gonzaga, rei do baião, começou.
Excelente relato
Olhaa parabéns pelo conhecimento👏👏👏não sabia dessa história do "REI DO BAIÃO "!
@@jujuperua7990 Pois é...tudo começou lá. Foi tocando na zona do Mangue que ele arranjou uns trocados e alugou uma casa no bairro do Estácio. Foi justamente nesse período que ele começou um relacionamento com uma moça que engravidaria e daria a luz a Gonzaguinha.
@@jujuperua7990 Existe uma biografia dele escrita pela jornalista francesa Dominique dreyfus (acho que é assim que se escreve) onde ela descreve em detalhes a jornada do Gonzagão. Eu tive essa biografia em minha juventude mas cho que emprestei a alguguem e a a pessoa não me devolveu. Acho que o título é: "Gonzagão, A Vida do Viajante" ou "Luiz Gonzaga, A Vida do Viajante". Luiz Gonzaga não é importante par a identidade cultural do Brasil; ele é importantíssimo. Ele fez uma síntese da cultura nordestina e deu uma contribuição admirável para essa síntese, A obra dele é um tratado admirável de sociologia. Nela você encontra o linguajar, a religiosidade, as comidas (A feirade Caruaru), as vestiementas e a vida cotidiana do homem do sertão nordestino. Infelizmente as novas gerações estão desprezando seu legado. Espero ter ajudado.
@geneziomaciel9132 muito obrigada,sim me ajudou muuitoo!
Eu vou pesquisar com suas dicas 😊
Sou carioca, mas tenho sangue nordestino( meu pai),e aprendi a gostar muito das músicas de Luiz Gonzaga!
Desde já agradeço pela atenção e que tudo de maravilhoso aconteça sempre na sua vida 🙏
Com todo respeito, um grande abraço
Nos Anos 70 , ainda adolescente frequentei a Vila Mimosa que era no Estácio, demoliram e depois foram para a Praça da Bandeira que funciona até os dias de hoje...
Fui morador dessa rergião quando criança, nos anos 70, na rua Rodrigues dos Santos, próxima à Miguel de Frias, que foi, salvo engano, o último reduto dessas meninas, antes da Vila Mimosa na praça da Bandeira. Assisti de perto ao desmonte desse importante recorte da cidade, com a chegada do metrô e consequente desapropriação e demolição dos imóveis ao rerdor. No minuto 7:20 do vídeo, aparerce em primeiro plano um prédio de 3 andares que suponho ter sido onde morei. Ao fundo, um outro prédio bem mais alto, que também suponho ser um edifício que chamávamos de "caixa de fósforo", devido ao seu formado retangular. Parabéns pelo excelente vídeo, que retrata um importante período da história urbana carioca, a partir do relato da resistência da zona do baixo meretrício e suas idas e vindas na região central do rj.
Também, morei na rua Rodrigues dos Santos, na casa de n⁰ 255.
@jairoocosta morei no prédio número 103, esquina com Machado Coelho
@@mauriciomonteiro4749 Éramos vizinhos. Nos mudamos no início de 1974. Abraço. Jairo
@@jairoocosta Sim, vizinhos...devo ter saído de lá nessa mesma época...abraço, meu amigo!
Eu fui muito quando fazia graduação na UERJ. Toda sexta era uma visita. Tinha uma menina de Nova Friburgo que fazia medicina que eu adorava ela. Tinha 19 anos. Tem uns 20 anos que não vou.
Eu não tinha a menor ideia dessa história. Mais um videozão top 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Seu trabalho histórico é fantástico. Parabéns
Muito bom esse vídeo que retratou esses momentos Históricos e que fizeram e fazem parte da História do Rio de Janeiro. Parabéns! 👍🏻👏🏼👆🏼
Excelente trabalho! Felizes recordações! Eu estive lá muitas vezes e prezo essa experiência. Pra mim essa história me leva à boemia do Rio Antigo. Muito lindo!
Mais um ótimo vídeo como sempre... Parabéns!
Parabéns pelo documentário, revivendo a verdadeira história do baixo meretrício do RIO DE JANEIRO
Cara é fantástico conhecer a história ❤ obrigado por nós mostra um pouquinho do passado
Parabéns pela reportagem. Eu fui frequentador da rua Pinto de Azevedo no Estácio.
🎉🎉 VALEU 👍 JOÃO SANTANA
JOGOU DURO ,😜 HEIN RAPAZ 🆗
Adorei o documentário sobre a Vila Mimosa
Só de imaginar pelo que essas mulheres passaram e passam dá um troço na garganta... Hoje em dia a vida delas está em outro patamar graças a Internet, mas aquelas que só sabem trabalhar na Rua só Deus sabe o que ainda passam...
Se fosse ruim nenhuma delas iriam trabalhar lá....e as q trabalham não sai pq não quer.
E tem escuto falar q tem muita menina nova esperando na fila pra trabalhar lá pq n tem vaga de tão cheio.
Eu era um zoneiro de carteirinha, nunca vi uma puta de zona reclamar da vida, elas acordam 2 horas da tarde, comida do dono da zona e comida boa , elas tem dinheiro na hora que queria , estão sempre se mudando de cidade, eu vi um algumas delas que os homens tiraram da zona passa um tempo elas voltavam pra zona de novo. Zona só é ruim pra puta velha que não fizeram o pé de meia delas , aí dá até dó, porque os homens desprezam mesmo. Ainda tem uma outra coisa: quando elas estão de folga nos domingos, vão para os bailão atrás de homem pra trepar, só que no bailão elas escolhem 😂😂😂n
O que da um troço na garganta é imaginar o que as mulheres que acordam de madrugada e pegam trens cheios e voltam para casa cansadas e tarde da noite mesmo tendo filhos pequenos em casa trabalhando honestamente sem se prostituirem ou mulheres que acordam cedo vão para seus trabalhos e depois ainda vão para as aulas nas faculdades mesmo com dificuldades de ganhar dinheiro para pagar e não se prostituem
enquanto umas só tem ânimo pra deitar em cama suja e abrir as pernas pra marmanjo que trai ou que não tem valor moral, como o amigo aí falou, outras acordam cedo pra pegar trem lotado, muitas com filhos pra criar, aluguel pra pagar e faculdade pra fazer. Isso que da troço na garganta, não vida de prosti que prefere se esforçar pra viver na sacanagem. Muita mina nova com tempo, saúde e energia tá nessa e hoje em dia com a moda do privacy e do onlyfans mais meninas ainda se vendem e tudo por escolha ou seja, tudo que passam é puramente por escolhas delas.
@@Armlock2023Prostituição é desonestidade????? 😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Parabéns pelo trabalho, prova incontestável de que no TH-cam também há conteúdo inteligente.
Decada de 70 eu com 14 já frequentava , na época era a Pinto de Azevedo, era dificil usar camisinha, peguei várias doenças, tomei muita bezetasil era a injeção da época, muitas amizades boas 😂🎉❤
kkkkkkk
Cara, parabens pelo trabalho, canal bem feito. Fique nessa pegada aí. espero mais vídeos :D
Adorei o vídeo, amigo, parabéns pelo trabalho!!!!
OPA A HISTÓRIA DA VM , ESSE ASSUNTO MUITO ME INTERESSA !!!! 😂KKKKK
Hoje elas se chamam influencer, não é? 😂😂😅😅
É Job....😂😂😂😂😂
Minha prima enfermeira participou de uma campanha de conscientização das mulheres q trabalham lá , ela conheceu uma menina linda cheia de IST q homens casados pagavam mais caro pra não usar camisinha. Muito triste.
Ja peguei uma gonorreia e sífilis na zona
@@HjhhjuygDe camisinha?
Muito bom o vídeo. Fiquei feliz em saber mais sobre o lugar onde perdi a virgindade. 😅
Não conhecia esta história, interessante
Excelente conteúdo brother.... parabéns!!!!
Muita ein krenke na formação desse rio de janeiro! Eita memórias!
Na Rua Alice, em Laranjeiras, também tinha uma casa de tolerância..
@@ricardogosling6648 más na rua Alice era só uma casa,mais conhecida como casa rosa,más na vila mimosa eram dezenas, como o nome já sugere (vila).
CASA DA TIA LAURA . BONS TEMPOS ERA SEGURO.
@@ricardogosling6648 mais conhecida como casa rosa,
Rua alice mais conhecida como cai duro
SHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOW!!!! Super LIKE
Lindo trabalho parabéns !
Esse vídeo é muito elucidativo!
Já tinha ouvido falar deste lugar. Vendo pelo Google mapas se nota que os bares são extremamente sujos e insalubres, as casas caindo os pedaços e a rua cheia de buracos. Que pena, Parece uma rua de favela!
Na verdade, o Edifício Cafetão fica atrás do Piranhão, dentro do Centro Administrativo São Sebastião. Lembro de quando a Vila Mimosa era na antiga rua Miguel de Frias.
E depois o prefeito Cesar Maia transferiu a Secretaria de Educação , construindo um outro prédio , logo apelidado de Pilecão , em homenegem ao hobby do nosso prefeito ....
Não tem como falar desse lugar: Sem expor uma das maiores cafetinas na história da Vila Mimosa/que era perto da antiga Tv Rio, que na época, foi comprada pelo Sr Edir Macedo, Rua famosa, Miguel de Frias... eram muitas casas de prostituições, várias mulheres, sim tinha muitos cafetão, maridos das tais mulheres de trabalhavam muito, na época eram fichas, quanto mais homens elas (Trans...) Muitas boas e má histórias, muitas mortes... hoje se encontra o Piranhão/Prefeitura do Rio de Janeiro/São Sebastião... essa Sra: Janete, esse nome era famoso na época, era a minha Mamãe "Dona Janete da Conceição" seus filhos, seus vida, seus sustento, tudo, tudo foi através da Vila Mimosa/Antiga Zona... eu me lembro: ajudava minha mãe, comprava as bebidas, abastecia as geladeiras, arrumava os quartos para a chegada das meninas, era mais ou menos oito ou dez casas que minha mãe era dona na vila mimosa... ela foi uma super guerreira, batalhadora e sofredora, pois meu pai veio abandona-la, essa mulher trabalhou sozinha para nos sustentar e ainda ajudava suas irmãs em Minas Gerais... minha mãe chegou a ser uma presa politica na época, eu acompanhei tudo de perto, eu era criança, estudava no Colégio Municipal Mario Claudio, vi as lagrimas de minha mãe, lutando e lutando sozinha, ela era valente e muito corajosa, enfrentava a tudo e todos... ninguém se levantava contra ela... tinha também a Neuzinha Brizola, que era muito amiga da minha mãe, além da Benedita da Silva, é Dona Benedita da Silva, cheguei conhecê-la, antes da mesma chegar onde se encontra hoje, tanto no casamento, com Antônio Pitanga e a Politica, e tantas outras pessoas que já morreram outras ainda vivem, só que, em outra esfera de vida... mas falar desse lugar sem reconhecer a Cafetina Dona Janete, não aceito!!! Meu nome é: Rubenn Dean Paul Alws "Petrópolis, Rio de Janeiro" Brasil!!! (Google/TH-cam/Instagram) Me sigam de volta por favor!!! Eu sou o único filho vivo dos da Dona Janete Cafetina da Vila Mimosa (Os demais filhos em memória)
Um, mal necessário, para o ser humano comum, homens solteiros, com dificuldades, de.arrumar namorado, baixa renda, muitos casad, adúlteros, viciados em sexos, sexolyra, etc, hoje,.em com tecnologia da internet a tendência a acabar, ou ficar 10, por cento do quê era , há, 100, 50, anos atrás.
Que vida miserável, triste!!!
Morei praticamente do lado dá vila mimosa,do ano 1963,até 1970,e era uma diversão pros adolescentes daquela época ir prá vila mimosa,muitos adolescentes daquela perderam sua virgindade lá, tempo bom,😅😅😅😅
Não era vila mimosa não. Era Rua Pinto de Azevedo. Vila mimosa passou a ser depois que mudou para perto da via férrea entre a antiga estação Barão de Mauá e a antiga estação Engenheiro Francisco Sá hoje abandonada. No final dos anos 70.
Ok.
A Vila Mimosa (Villa Mimoza, assim se escrevia) era uma vila de casas que ficava do lado da quadra da escola de samba Unidos de São Carlos (hoje, Estácio de Sá). A VM sobreviveu até início dos anos 90.
As barcas deveria ter preços populares pra podermos visitar lugares do Rio estorico em vários lugares
Olá, conta a história real do bolsa família, cheque cidadão. Por fim, sobre o benefício. Não encontro um conteúdo de valor que explique com clareza sem puxa pro lado da política .
Amo seu conteúdo.
É pra comprar pessoas com voto pro resto da vida!!
Bolsa Família e Cheque Cidadão são ações sociais de transferência de renda feita por políticos e custeado pelo Estado. Todas elas tiveram escândalos e ocorrências policiais de má administração da coisa pública. Impossível isentar esses assuntos do viés político.
É um sistema avançado de compra de votos. Quem recebe essas esmolas continua sempre elegendo os mesmos políticos com medo de perder a esmola.
Tanto que é regulamentado por decreto(algo que qualquer presidente pode alterar sem precisar de aprovação do legislativo). Assim cria-se uma relação de dependência.
Bolsa família pago com dinheiro imprimido gerando inflação e desvaloriza da nossa moeda deixando todos ainda mais pobres.
Na verdade o prédio apelidado de Cafetão é o anexo da Prefeitura atrás do Piranhão e não o dos Correios
Isso
Povo não esquece os prazeres.
Rua Joaquim Palhares na Praça da Bandeira embaixo do pontilhão do trem no RJ!
Pronto!
Já passei o endereço, seja bem vindo e boa sorte!😂😂😂😂
VM .....quem no RJ não conhece 😂😂😂😂 depois do Cristo e pão de açúcar é o passeio obrigatório 😂
A. Vila mimosa e muito antiga parabéns ao vidio
Faça um vídeo dos locais escondidos do rio de janeiro, ou pontos q poucas pessoas conhecem
Boa sugestão
Incrível que não se preocuparam com as favelas e a ocupação irregular no RJ
Claro que não,as favelas não podiam estar em frente ao centro,mas se estivesse ao lado nunca seria um problema.
E quando vinha um rei ou rainha, qualquer autoridade estrangeira Isolavam qualquer contato da favela com o centro,nada diferente de hoje.
O sistema só se reinventou e ampliou,porém as favelas também cresceram e nada fizeram para impedir.
Mais um inscrito no seu canal 👍👍👍👍
Era muito bom antigamente não sei agora
Essa ideia dos tapumes está viva até hoje, não é atoa que puseram na linha vermelha para tapar a realidade quando o RJ tem grandes eventos
Adoro garotas de programa nao nego isso. Adorei o video
Rua Ceará!!! Vm
@@oscarrodrigo5155 depois quê terminou a vila mimosa aos poucos ela vai se transferido prá rua Ceará ( São Cristóvão)onde permanece até hoje.
Caramba...
Até que em fim falaram do meu lugar predileto
Era cliente assíduo ,kkk, tinha 15 anos e adorava visitar a pinto de Azevedo , catava garrafas , alumínio e cobre pra pagar o lazer com as meninas , o tempo bom que não volta mais, hoje com 64 anos fico feliz pela adolescência sadia,kkkk
Em 1996 eu tinha 15 anos e fui na mimosa do estacio😂😂mesmo sendo menor eu consegui me dar bem😂😂😂
Rio o melhor e o pior do Brasil ! Rio cidade Purgatório da Beleza e do Caos.
@@NeivaldodaSilva Rio Babilônia
de la para ca tudo piorou muito...
Coitadas dessas mulheres que ainda a chamavam de vida facil. Vao aturar o q elas eram obrigadas a passar por tanto sofrimento?
Tenho 71 anos. Fui gerada na antiga zona do mangue no Estacio em 1953. Minha mae chegou a me levar la umas duas vezes quando era pequena. Era amiga de um pessoal dono da casa e foi visitar. Na epoca, eu nao sabia de nada. Lanchamos na cozinha da casa e nao vi nada fora do normal. Decadas depois, descobri que meu suposto pai conheceu minha mae la quando ela trabalhava la e eu tinha meses de nascida. Assim eles casaram e falsifiram minha certidao de nascimento como filha dele legitima.
Atualmente e no palácio da alvorada
Bacana
Não sabia que lá na vila mimosa a coisa funciona 24 horas por dia , pois eu já passei por lá durante do dia e praticamente não tem movimento
rua soteiro dos reis, quem sabe sabe...
G20 logo ali e os "supressores de ruidos" (tapumes) foram substituidos na linha vermelha. Parece que a realeza visitará o Rio novamente nos próximos dias. É o famoso, pra inglês ver (que vem desde os idos 1830).
Engraçado q o mecânico da minha moto é nessa rua e eu ia lá sempre e nem sabia q era vila mimosa pra min era uma rua normal com bares.
Kkkkkk mentiroso
kkkkkkkkk para de mentir mlk
Não sabe de nada inocente 😢😢😢😢😢😢
Hoje em pleno século 21 o rio de Janeiro virou pior q a mal falada vila mimosa. E São as famosas da mídia redes sociais ,ah falar pra que? 😮
O prédio conhecido como c@fetão não era o do Teleporto e sim o prédio anexo do Centro Administrativo da prefeitura. A gente dizia que "atrás de um piranh@o sempre tinha um c@fetão".
Já fui lá na vm várias vezes perdi as contas lá é top demais e muita mulher
Uma reportagem magnífica! Muito bem detalhada.
😜 INSPIRAÇÃO
INSPIRAÇÃO
I - N - S - P - I - R - A -Ç - Ã - O
É ÓTIMO 🤠 , ELES QUERIAM
ERA " EIN - KRENKE ""
EH ÊH EH EH😅😅😅😅
😢 Heterotopia de crise
Muita AIDS e história de derrota nesse lugar .
@@AntonioJose-q2e Infelizmente é assim em todo lugar
😢 EXPLORAÇÃO SEXUAL , MATERIAL , COMO FORÇA DEPRECIATIVA DA MULHER
ONDE ELA VISTA SÓ COMO OBJETO
E NÃO COMO SER HUMANO!
Ninguém daqui trabalhou lá não?
De lá, tomou o Rio e seguidamente o Brasil! Quiçá o mundo...
uheUHE cara parabéns velho eu ia nem sabia disso na verdade ia mais no garage que agora ta uma merda rs
rua Ceará
Quebrar o cabresto na vila mimosa era tradição.😂😂😂😂
Rua Ceará 😅
Quando eu era criança, o pessoal chamava a Prefeitura de Piranhão (chamam até hoje), o prédio dos Correios de Cafetão e o Teleporto (que já é bem mais recente) de Viadinho (acho que tenho lugar de fala pra usar a palavra).
👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
Leiam Bíblia, creiam em Deus. Deus fará o resto.
Já fui muito na Mimosa, eu e meu primo todo final de semana só dava a gente lá , as Puta até conheciam a gente éramos clientes vip kkkk , Ali eu almocei e jantei kkkk
A prostituição NÃO É UM MAL desde q seja feita de livre e espontanea vontade com total consentimento de quem se prostitui.
alguém se prostitui senão por necessidade financeira? é situação que ultrapassa a dignidade humana
A passagem para o inferno fica ai
Lugares ditos "mais civilizados" são 10 X. pior que este.
Lapa é um lixo.
Bailes funk piores ainda.
ESSE EMPRESÁRIO DELE SÓ COLOCOU ELE EM FURADA!
O CARA LOGO FEZ O CASSINO VIRTUAL DELE!! ENGRAVIDOU ESSA MENINA PQP
O ÚLTIMO PODCAST QUE VI DELE TAVA UM POÇO DE ARROGÂNCIA!!!
Falo nada...😂😂😂😂
quem riu quando ele disse o nome da rua pinto de azevedo curte aí kkkk
São moças para casar tá?
TADINHAS 😰
Ao Memória Carioca, parabéns por esse trabalho. É a Historia do nosso amado Rio de Janeiro.
Minha mulher prefere trabalhar por sites e nao assim.
Oba tô dentro. Manda o link dela.
É muito melhor pelos sites campeão! Cadê o link?
Tapoha!!!!😆
😂minhaadolecemciafoinessazonaquesaudadismaisvaleuriodejaneiro
❤🎉
Segurança privada? Kkkkkkkkk
Jesus te ama. aceita Cristo como seu saĺvado .e terá um tesouro no céu .seja crente não icredeló. seija crente não católico.seija crente não espírita.
Vcs sao azarados em pqp fui em 99 beijei chupei e comi nao peguei nada .e aim fiquei com paranoia ate o exame de sangue sair e sim 😂😂e sim é melhor nao fazer isso assim.
Já viu muito aí
Viva Às Mulheres De Programas Show!💪😋👌👈
A maioria delas está nesta vida por escolhas próprias por acharem que serão eternamente jovens desejadas se esquecendo que tudo na vida passa se degrada ficam velhas acabam
Eu em 1970 comei a frequentar a Pinto de Azevedo,comei a minha iniciacao na minha tragetoria sexual,com as meninas,eu nao namorava ninguem,a minha intencao era os finalmente era a pratica era o ato.Frequentei ate os meus 21 anos.Apis isso comecou a existir as boates da vida;eu mudei de endereco,mudei de rotina.Com a trasformacao imobiliaria,comecou a construcao de predios quw wxistem hoje.A Zona foi transferida para praca da Bandeira.Fui la varias vezes.Depois parei de frequentar esses lugares.Passei a ser um cidadao normal.Hoje tenho 70 anos.Quem tem 65 anos acima ja passou por la.Ate em Sao Paulo ja frequentei boate,fui boemio no passado.Hoje to fora de tudo.
Leiam Bíblia, creiam em Deus. Deus fará o resto.