Pedro, é válido lembrar que esses recursos para comandar por voz ou pelos smarts, ajudam bastante a gente que tem deficiência; Eu por exemplo: Sou cego total; se não fosse essas possibilidades, Eu teria dificuldades para lavar minhas roupas, fritar na Airfryer; tenho uma lava e seca da Samsung WD11T e uma Airfryer Wallita que me possibilitam comandar por apps.
Eu adoro os reviews e opiniões desse cara, pois ele pensa como a maioria do povo pensa, e isso representa muito. N é q nem alguns outros canais e pessoas q so ficam elogiando ou vendendo uma ideia como algo inovador q vc precisa ter na sua vida. Gosto assim, falando q real, tanto quando agrada quanto quando n agrada.
Fechadura eletrônica é uma das coisas que faz mais sentido: 1 - Perdeu a chave / 2 - Seu irmão, que não tem a chave da sua casa, vai ter que passar na sua casa para deixar uma caixa de ferramentas / 3 - Um vizinho (que você confia, claro) te liga enqanto vc está viajando e diz que tá saindo fumaça de dentro da sua casa... enfim. Faz todo o sentido do mundo.
Pagaria a mais pra ter uma maquina de lavar inteligente pra poder programar ela e quando chegar em casa a roupa ja ta lavadinha e quase seca, ar-condicionado inteligente pra programar ligar um tempo antes de chegar em casa também, coisas desse tipo
Eu já vendia Lava e Seca em 2012 e não tinha IA e nem WiFi. Mas você colocava a roupa, o sabão no compartimento e escolhia o programa de lavagem e secagem. Tinha uma função e tem ainda de adiar o início, então se adiava o início em "tantas horas", para que quando você estivesse chegando em casa a roupa estava finalizando o ciclo completo. E poucas pessoas usavam essa função.
O importante além das funções é ter uma bateria mínima pra segurar as configurações pra quando acabar a energia, ela volta já sabendo quanto tempo falta pra iniciar, ou se ela estava no meio de algum ciclo Outro dia vi um Review de uma Brastemp com um visorzinho mais antigo que radio relógio e se acabasse a energia não adiantava de nada as funções
Para ar condicionado você não precisa ter de fato um ar condicionado inteligente. Existem controles remotos IR que podem ser controlados por WiFi que facilitam poder ligar via internet um ar condicionado/tv ou qualquer coisa que utilize um controle infra vermelho.
Já o WiFi na máquina de lavar é extremamente inútil. Eu mesmo desativei o wifi da minha, pois sua única função válida é te avisar com uma notificação que o ciclo acabou. Nem ligar por wifi você pode fazer.
eu compraria uma cafeteira que eu pudesse colocar os 500g de pó no começo do mês, ela ficasse ligada de algum jeito na água, e fizesse café automaticamente dado meu perfil de uso. a cafeteira poderia me mandar notificação dizendo q o pó está acabando, poderia ter opções de amargor.
[LG lave seca é extremamente útil pra mim!] , seria inútil realmente se eu fosse só usar o padrão dela de se conectar aos servidores da LG pra notificar/controlar pelo aplicativo da LG. Mas eu aprimorei isso em uma solução que isso está sendo Muito útil aqui em casa: Conectei ela ao HomeKit(Sistema de Casa da Apple) , e agora toda vez que a máquina começa a lavar a lâmpada do teto da área de serviço acende em azul, e quando termina de lavar a luz da área de serviço fica verde até que eu vá lá retirar a roupa e desligar. - Então essa solução me resolve esses dois problemas só porque ela era um aparelho conectado: 1) acontece de passar horas e eu [Simplesmente esqueço que eu tenho que tirá-las] , e aí estando aquela lâmpada acesa na cor verde assim que eu for na cozinha pra beber uma água(ou qualquer outra coisa) eu vou ver aquela pendência (luz verde no teto) que vai ficar assim até que eu vá lá tirar roupa da máquina e apagar, o que resolve um outro problema também que é: 2) a lava seca nunca seca tudo perfeitamente, e quanto mais você demora pra tirar a roupa da máquina mas o [vapor de água dentro da máquina vai condensar e encharcar sua roupa toda de novo],
@@danteba sim, que só funcionou porque ela é conectada, mas não pelo recursos de inteligência(AI). Eu preferia muito mais quando o mercado chamava de iOT(coisas conectadas, internet das coisas) do que inteligente(AI), é só uma questão do nomenclatura que o marketing fica amassando os clientes, Pela parte do “conectado(internet)” eu acho que vale a pena, mas se for só pra um eletrodoméstico ser “inteligente”, esquece.
A minha me notifica pelo celular por tudo que ocorre: conclusão, algum erro, alertas de limpeza do tambor. O problema é que no 5 GHz ela é passiva, recebe mas não controla. Para ter controle total só pelo Wi-Fi 2,4 GHz. Acho que foi uma falha grande da Samsung, falha preguiçosa pra economizar na placa de rede. Queria muito chegar no ponto de criar automação do abastecimento de roupas. Tipo, deixar tudo lá no cesto e ela ir lavando e secando “sozinha”. Mas acho que ainda vai demorar um pouco porque o tambor gira e teria que ter algo pra colocar e tirar a roupa. As soluções inicialmente seriam um trambolhão e eles vão vender tudo que puderem antes de já vender essa solução sem ganhar muito por isso.
@@Lucas-rz9kk verdade, agora acho que a solução dessa parte de colocar no cesto e ligar provavelmente vai acontecer com esses robôs humanoides com iA generativa que estão saindo, preço estimado do Elon Musk é de R$100.000, uma facada, mas provavelmente é o que está mais próximo de sair para resolver esses complementos domésticos mais manuais
Sobre eletrodomésticos inteligentes/conectados e com IA, eu realmente não vejo sentido em 99,9% deles para não dizer 100%, pois, todos eles fazem a mesma coisa que já faziam antes de ter esse negócio de IA e todos eles querem estar conectados no celular para executar as funções que você já fazia antes só que, ao invés de apertar um botão, agora você aperta a tela do celular, ou seja, adicionou uma feature que não serve de nada no fim das contas.
Cara, sobre a fechadura eletronica, eu encontrei o uso perfeito para ela qndo morei em um apartamento Por ter uma criança em casa, o fato de ter uma fechadura que tranca automaticamente a porta no momento que vc fecha, ajuda demais na segurança. Outro ponto é o acesso da casa a prestador de serviço, como uma faxineira, por exemplo. Era so dar um codigo especifico para ela acessar a casa qndo eu estava ausente. Sem correr o risco de dar um chave nas maos o prestador e o mesmo perder ou entao ate mesmo fazer um copia dessa chave No mais, concordo com todo o restante do conteudo. Tenho uma Lava e Seca da LG e o Smart dela so serve mesmo para avisar no celular que a lavagem terminou, mas é uma feature que da pra viver sem tranquilamente
Sobre o air fryer, não faz sentido mesmo uma pessoa pedir “mais 30 segundos” pra Alexa, se nem olhou a comida pra saber se vai precisar de mais tempo e de qnt tempo a mais, pois de todo jeito você vai ter que ir até lá fisicamente olhar a comida pra saber
Sobre porta aberta em geladeira, só seria útil q se de fato houvesse um sensor interno q sabe se a porta tá minimamente aberta ou n. Há diversos casos onde pessoas perderam tudo do freezer pq a porta ficou minimamente aberta, o dono viajou e 10 dias depois tava tudo descongelado e estragado.
Pedro excelente, suas colocações, agora é ver, se o povo quer pensar ou vai seguir a "manada" dos brasileiros irracionais que não falam nem seu próprio idioma corretamente, mas querem "americanizar-se linguísticamente"😊
Bom, o que eu levo na conclusão, por uso do que eu tenho é: Eletrodomésticos precisam de interação física, então o que faz sentido por smart é: no caso de alimentação tipo Air fryer, microondas ou forno ( e similares) avisar quando está pronto o alimento para poder servir. No caso da máquina, avisar quando está seca ou pronta para estender no varal. No caso de geladeira, avisar quando chegar numa determinada temperatura ou avisar porta aberta há x minutos. No caso do ar condicionado faz mais sentido, visto que podemos programar a temperatura para ligar e desligar, e ligar antecipadamente para chegar em casa já em uma temperatura confortável. E em todos os casos, a função que acho mais útil é a medição de consumo elétrico.
A grande inteligência artificial é dos fabricantes; convencem as pessoas a comprar um produto novo pra funções que, vamos ser francos, a pessoa perde mais tempo tentando usar que indo até o negócio e apertando o botão. Aí eles somem com o botão, hahahaha! O "futuro" é brilhante... Nada supera o botão em termos de rapidez. Especialmente em carros. Ter que entrar num menu para ser moderno nunca vai ser mais rápido que apertar um botão pra fazer o que você quer. Ah, mas tem funçnoes únicas. Quantas funções do seu celular você usa efetivamente?
Fechadura eletrônica me ajuda porque eu sou péssimo com chaves. Chegar em casa e digitar uma senha é mais fácil pra mim. Já dormi fora de casa por não ter a chave, e a pessoa que estava com a reserva não estava acessível. No caso da geladeira, eu tenho uma kkkk Ela é excelente, mas considero a parte do app como um "extra". Agora tem o modo de economia com IA, mas ainda acho um bonus. Ela já é bem economica.
A grande maioria é totalmente desnecessária. Máquina de lavar por exemplo já possui a função de adiar início que é a única função "inteligente" necessária em um equipamento que pra qualquer interação você precisa estar na frente dele. Ar condicionado já se torna interessante, poder ligar o ar condicionado mesmo fora de casa ou programar pra desligar caso o consumo atinja tantos kW é interessante, mas nada que não se possa fazer com outros dispositivos smarts interligados e as vezes mais barato do que um ar condicionado já smart. A fechadura eletrônica já é útil em diversos casos, principalmente apartamento, onde hoje muitos já tem acesso a garagem via tag e portões por digital/facial, então, nesses casos vc entra em casa sem precisar se preocupar com chave nenhuma.
Antigamente sempre antes de sairmos, não podia esquecer essas 3 coisas, dinheiro, documentos e as chaves, hoje em dia já carregamos dinheiro e documentos no celular, só a chave aue ficou para trás, você disse que não resolveu nenhum problema, mas resolveu sim, isso é praticidade, não corre o risco de perder a chave na rua, caso um familiar seu precise entrar na casa e ele não tenha a chave, remotamente você pode abrir, entre varias outros funções que a fechadura oferece, não são inuteis, são praticidade e segurança
Um aspecto que é pouco discutido em relação aos aparelhos inteligentes é a sua usabilidade pelo maior número de pessoas. Um exemplo do microondas: como uma pessoa que não enxerga vai utilizar se não estiver conectado à internet? É muito raro encontrar no mercado algum que seja minimamente acessível ou adaptável para esse público. Como um PCD que não enxerga vai operar sem os comandos de voz? Para alguns representam praticidade, para outros é uma necessidade, usar um produto que traz algum grau de acessibilidade.
Pra mim só faz sentido quando usado múltiplos dispositivos ao mesmo tempo pra formar um cenário por exemplo. Ah eu gosto das luzes amarelas leves e a janela entre aberta com a cortina fechada e o som tocando x coisa logo cedo. Agora dispositivos individuais na maioria não fazem sentido.
Concordo com cada palavra... Eu tenho uma TV Smart Samsung que tem Alexa, eu disse para meu pai que tem que pagar uma assinatura para usar, só para não ter que ativar (detalhe ele já tem uma Alexa, para a qual ele pergunta tudo tipo horário mesmo estando com o celular do lado, só pq ela é capaz de responder) pq se não ele ficaria falando para ela trocar de canal e aumentar o volume única e exclusivamente pela possibilidade de pedir pra ela, mesmo precisando estar com o controle na mão para isso, ainda mais quando tem visita pq aí ele teria que mostrsr para absolutamente todas 😂😂😂
Sobre energia: Eu consigo visualizar o consumo dos meus eletrodomésticos e saber se estão com algum tipo de defeito ou fora da especificação original. Para quem tem filho também é bom saber se andam fazendo muitos lanches da noite (mas, poderia ser uma trava por horário, né?). Inteligência artificial em eletrodomésticos ainda está engatinhando e por hora somente entusiastas estão comprando, mas é preciso para convercer os fabricantes de linha branca. Um dia quero que minha geladeira identifique os produtos e cadastre as validades, monitrando as datas dos produtos abertos e fechados. Detecte que eu coloquei algo que precisa gelar mais rápido e aumentar a potência pra depois diminuir (bem melhor do que ficar regulando na mãe e depois esquecer). > Interligência artificial é quem coloca a cola-cola no congelador pra gelar mais rápido pra visita inesperada e lembrar só de madrugada. Sobre fechadura: Eu já fiquei na mão por esquecer chaves e até mesmo sem querer levar a minha chave e a da minha esposa comigo para o trabalho. Tive que voltar pra casa só pra destrancar a porta do apartamento. Com fechaduras modernas dá pra abrir com digital ou com o celular, além de ser útil quando você não tem câmera e quer saber se alguém entrou na sua casa. Outro ponto positivo é que você pode cadastrar visitantes ocasionais e restringir o acesso, como por exemplo quando minha família viaja e eu libero o acesso momentaneamente para meu cunhado alimentar os gatos. Sobre lavadoras, Air Fryers e Cafeteiras: Ainda estou esperando uma lavadora que separe as brancas das coloridas pra mim ... Não vejo tantas inovações para máquina de lavar porque no final você tem que levar a roupa até lá então já configura tudo e manda ligar. Para a maioria dos casos ter configuração e acompanhamento pelo aplicativo já resolve e pela Alexa pode ser útil pra montar cenários. Quando eu falo "Alexa, hora do cinema" ela desliga as luzes, liga a TV e abre o fire TV. Você pode criar seu próprio, "Alexa, dia de lavar roupa" ou "Alexa, temos visita" para aproveitar vários eletrodomésticos inteligentes da sua residência. TV: A única vantagem que vi em IA em TVs é para gerar imagens em 4K quando o consteúdo é FH ou 2K. Essas novas versões que não fazem auto scalling e realmente usam IA pra gerar a imagem que falta é sensacional já que mal tem conteúdo 4K. De resto concordo plenamente com o Pedro sobre o aumento enerme de custo por algo muito nichado ou realmente inútil. Acredito que o que falta são fabricantes que realmente saibam utilizar IA para coisas, de fato, úteis.
Acho que casa/eletrodomésticos inteligentes é uma tecnologia que ainda esta muito crua, e que só vamos ver sendo implementada corretamente daqui uns 5~10 anos. Vejo daqui uns 5~10 anos a pessoa voltando do trabalho e falando com o celular: "Alexa, faça o jantar", os eletrodomésticos inteligentes ligam na casa dele e quando ele chega esta lá a comida na mesa quentinha ou a roupa lavada e pendurada para secar, etc.
Pra mim a tecnologia de Eletros é valida apenas quando visa melhora de economia eletricidade/água. Pq a usabilidade desses Eletros smart, no fim, iremos pelo modo convencional mesmo
Meu robô aspirador dá para controlar pelo app, usei só no primeiro dia, depois só no controle, é muito mais conveniente. Esses dias, eu não estava achando o controle, pensei, "vou ligar pelo app", assim que abri pediu para logar, só fechei e voltei a procurar o controle. Gosto da ideia de ser smart, mas as fabricantes ainda não conseguiram criar bons recursos que justifiquem. Se eu tenho que por comida no micro-ondas ou por roupa na lavadora, faz mais sentido programar no próprio aparelho o que quero, é mais simples.
[Ar-condicionado conectado é muito útil pra mim!] Uma das coisas que mais me dá qualidade de vida aqui em casa foi ter comprado um controle infravermelho Wi-Fi de R$100 na nagem, eu ensinei pra esse aparelho os sinais e o controle remoto do ar condicionado e programei ele para desligar o ar-condicionado cinco minutos antes do meu despertador de manhã, Isso fez com que todos os dias ao acordar a temperatura já estivesse na temperatura ambiente, sem aqueles zumbido do ar-condicionado que me dá sono, e por a janela e a porta estarem fechadas meu instinto de me levantarpara abrir as coisas afim de liberar a circulação do vento é outro motivador de me levantar de manhã, então agora tenho [o conforto de dormir no ar-condicionado] com [a facilidade de acordar com disposição] todos os dias, isso é qualidade de vida Obs: isso se aplica a qualquer aparelho com controle infravermelho, TV, rádio, ar-condicionado, etc. Por eles não terem conexão à internet ficam bem mais baratos do que aparelhos conectados, aí você compra um aparelho desse por cômodo (já que luz infravermelho não deixa de ser luz portanto não atravessa a parede), economiza um bocado, e pode programar as coisas do mesmo jeito
devo estar indo contra as novas tendências troquei de geladeira e comprei uma secadora....o mais analógica possível pq a umidade aqui ferra com esse bando de placas eletrônicas e soh me incomodava. *dica para quem mora no litoral e não é milionário :)
A obesidade agradece. Ninguem levanta pra mais nada, agora é só apertar botao no celular ou pedir pra Alexa. Antes a preguiça era mudar canal de tv, levantavamos pra mudar d canal no botao da tv, depois do controle remoto a gente fica deitado zapeando. Pior que antigamente existiam 10 canais de tv e escolhiamos um. Hj temos 300 cabais e vamos zapeando ate o 300 e ainda dizemos "Putz! nao tem nada pra assistir"
Sobre a máquina de lavar tenho uma Electrolux que tem uma m... de placa e além outras peças que troquei (sendo que sou eu e minha esposa em casa, portanto usamos com média frequência...) e esta placa está dando pau por seu de contato físico e não digital. Como pretendo trocar em um ano não seria nada mal (se não fosse absurdamente caro...) pode configurar a máquina pelo celular para não ter este problemas de desgastes dia contatos, o que acha?
Qualquer eletrodoméstico aonde você precisa colocar algo dentro ou fisicamente manusear antes de colocar pra funcionar, não tem a mínima necessidade de ter controle remoto e/ou “IA”. Só um relógio programador
O negócio e digo nem e pelos outros mas por mim. E que a questão nem e tanto ser útil, mais a minha casa mostrar que sou um entusiasta de tecnologia e casa inteligente. Ja tenho ar condicionado, lava e seca ambas samsung conectadas com a alexa. Estou esperando a black pra pegar uma IA tv da samsung tbm. Mas tenho as tomadas inteligentes tbm. Pra ligar e desligar meus aquários
Concordo d+ q n faz sentido a maioria das coisas conectadas e com IA. E tb, hj é tudo muito mal integrado. Existe a tecnologia Matter pra resolver isto e mesmo tecnologias q suportam Matter onde, supostamente, era pra ser compatível com qualquer coisa, ainda n é! Então há chances de comprar algo smart e n conseguir usar no seu hub favorito.... Um saco! Eu tô migrando muita coisa aqui em casa pra smart. Pessoalmente pra algumas coisas acho q fazem sentido. Basicamente as lâmpadas e.... só! Coloquei fechadura eletrônica em casa pra n usar chaves e de quebra configurei pra quando entrar após às 17h ligar uma luz de suporte. Sim, é útil, funciona e uso sempre! E tb coloquei apagadores smart em quase toda casa (vou mudar pra por em tudo ainda) e acho bem útil apertar 1 interruptor na saída e outro na minha cama pra desligar tudo. Outra coisa útil tb é sensor de presença, enquanto tô passando ou tô num cômodo, liga algumas luzes de suporte, acho prático andar pela casa e n ter q sair ligando e depois desligando determinadas luzes. Então pra este cenário de lâmpadas eu acho bem útil, sim! Mas além disso, no máximo sensor pra fechar janela, mas aí é caríssimo pra controlar a janela (n a cortina) e nem sei se tem direito aqui no Brasil.
Poderiam colocar essas inteligências nos carros, para não ficar indo na multimídia pra ficar configurando certas coisas! Quando se entra no carro, já começa a usar a inteligência pra fazer configurações, obter informações nativamente no sistema do carro! Se for por voz melhor ainda!
A lava e seca LG é tope tenho amo, o ar LG também amo as luzes também! E microondas também parece bacana, porque quantas vezes coloquei algo fui fazer outra coisa em outro cômodo e esqueci, e até tive de jogar fora!
Paguei uma nota no ar da Samsung, windfree, programava para desligar ao sair e ligar ao chegar, bugava e não desligava nem ligava... aí enchi o saco e desisti. A fechadura eu adquiri pq o pessoal adora esquecer as chaves, mas a antiga servia muito bem
As vezes uma simples câmera dentro da geladeira poderia ser algo mais útil,. Para fazer compras e conferir a geladeira enquanto estiver remotamente no mercado, não precisaria nem fazer a detecção dos alimentos, só a câmera seria algo muito mais 'smart'.
Então vc precisaria de câmeras na despensa tbm e cobrindo todos os possíveis pontos cegos e rótulos encobertos. Vc consegue diferenciar um desinfetante com cloro e outro sem caso tenham embalagens parecidas? E sabonetes? Consegue saber se os frios da geladeira estão acabando caso tenha um ângulo desfavorecido? Continua inviável.
Tem as tomadas por wifi que tu controla se quer ligar ou desligar. Tem o chuveiro que se conecta com wifi que tu controla quantidade de água que saiu no seu banho e a temperatura que voce tomou banho Tem o ventilador que tu controla por APP que tu pode controlar pelo celular Camera de segurança por wifi Cortina por wifi, para abrir e fechar
Cara, eu já vi um microondas Brastemp com uma função agregada ótima oara as mulheres, a frente era um espelho. Inwvitavelmente todas que iam avaliar os midelos aproveitavam pra ajeitar o cabelo. O fogao de casa tem uma função chamada "corta gás", porque se por exemplo, for ferver algo de o liquido transboadar e apagar o fogo, o fogão corta o gás, inclusive do forno. Um ferro de passar que desliga se ficar parado por uns 3 segundos, vai poupar alguma roupa de ser queimada. Por esses tipos de funçoes, que agregam segurança, economia ou uma funcionalidade a mais que seja aihnificativo, vale a pena pagar mais. Aqui em casavtemos uma lavadora de toupas que o fabricante diz no manual que para funcionar bem, tem que estar bem nivelada, aí é um saco encher de água e ir regulando os pexinhos. E de vwz em quando, ela precisa ser afastada para limpar o piso por baixo, e ela mesma. Seria ótimo se alguma marca fizesse uma que ae auto nivelasse. Isso sim é inteligencia, e "natural"
A IA do ar da Samsung, não funciona corretamente. Tem dia que coloco no 25°C e vou dormir. De manhã ta uns 20°C. Fica gelando desnecessariamente mesmo após atingir a temperatura selecionada
Eu sou um entusiasta da AI e agregados (Alexa...), mas realmente, está se vulgarizando o termo. Eu tenho a geladeira do vídeo, RB50... já esqueci que tem app e eque ele está configurado no meu smartphone (poderiam até tirar a IA e o wifi e colocar outras coisas no lugar), assim como meu ar condicionado, que "nunca" mandei a Alexa ligar.
Também sou entusiasta, adoro, mas a maioria é real inútil. Agora o ar condicionado acho muito útil, principalmente para não esquece-lo ligado, mas também para dar aquela refrescada qdo to quase chegando em casa, em dias quentes.
tive a lava e seca LG vc2 com AI e hj tenho a Lava e seca LG top gun 2 com AI e nao vejo diferenca nenhuma so para cobrar mais caro, ja tive um samsung lava e seca que era 1000x melhor e lavava a mesma coisa e melhor. a unica coisa que acho bom na LG é a secagem apenas isso e mesmo assim ela não usa AI na secagem, so usa apenas na lavagem.
Pra eles fazerem sentido vc teria que ter uma rotina robótica e cagar para variação de preços. Eu não colocaria minha lista de compras na Alexa quando o azeite lá custa 60 conto e no mercado acha por 35 (promoção) ou 45 reais. Tbm não acho confiável delegar meus hábitos de consumo para serem centralizados facilmente por uma empresa.
Sobre a casa em geral ser inteligente, acho que se vc quer poupar tempo vale a pena , Ex : todas as lanpadas e tomas da minha casa e inteligente, quando eu to deitado e quero ir dormir eu simplesmente falo Ok Google desligar todas as lâmpadas. Sobre a máquina de lavar acho que vale a pena pargar mais por algo inteligente
Muitas campanhas de marketing confundem a cabeça das pessoas falando de IA, quando na verdade eh só um produto conectado. Se o produto tivesse IA mesmo, ele só teria 1 botão ou nem isso.
O termo Inteligência Artificial está sofrendo o mesmo efeito que em outra época vimos acontecer com o “digital”: a banalização como estratégia de marketing 🥲
Fazem sentido se o foco for para manutenção do equipamento, economia e eficiência energética fora disso não vejo sentido encarecer o eletrodoméstico para conectar na Internet.
Pedro, é válido lembrar que esses recursos para comandar por voz ou pelos smarts, ajudam bastante a gente que tem deficiência; Eu por exemplo: Sou cego total; se não fosse essas possibilidades, Eu teria dificuldades para lavar minhas roupas, fritar na Airfryer; tenho uma lava e seca da Samsung WD11T e uma Airfryer Wallita que me possibilitam comandar por apps.
Sou tetraplégico e passo pelo mesmo.
9:07 eu achei que o Pedro ia mandar a filosofia Geto 😂😂
"Lava melhor pq é a topo de linha, ou é a topo de linha pq lava melhor?"
o humor ácido do Pedro é a melhor parte dos vídeos
Eu adoro os reviews e opiniões desse cara, pois ele pensa como a maioria do povo pensa, e isso representa muito. N é q nem alguns outros canais e pessoas q so ficam elogiando ou vendendo uma ideia como algo inovador q vc precisa ter na sua vida. Gosto assim, falando q real, tanto quando agrada quanto quando n agrada.
Fechadura eletrônica é uma das coisas que faz mais sentido: 1 - Perdeu a chave / 2 - Seu irmão, que não tem a chave da sua casa, vai ter que passar na sua casa para deixar uma caixa de ferramentas / 3 - Um vizinho (que você confia, claro) te liga enqanto vc está viajando e diz que tá saindo fumaça de dentro da sua casa... enfim. Faz todo o sentido do mundo.
É neste ponto de vista faz sentido.
Pagaria a mais pra ter uma maquina de lavar inteligente pra poder programar ela e quando chegar em casa a roupa ja ta lavadinha e quase seca, ar-condicionado inteligente pra programar ligar um tempo antes de chegar em casa também, coisas desse tipo
Eu já vendia Lava e Seca em 2012 e não tinha IA e nem WiFi.
Mas você colocava a roupa, o sabão no compartimento e escolhia o programa de lavagem e secagem.
Tinha uma função e tem ainda de adiar o início, então se adiava o início em "tantas horas", para que quando você estivesse chegando em casa a roupa estava finalizando o ciclo completo.
E poucas pessoas usavam essa função.
O importante além das funções é ter uma bateria mínima pra segurar as configurações pra quando acabar a energia, ela volta já sabendo quanto tempo falta pra iniciar, ou se ela estava no meio de algum ciclo
Outro dia vi um Review de uma Brastemp com um visorzinho mais antigo que radio relógio e se acabasse a energia não adiantava de nada as funções
Para ar condicionado você não precisa ter de fato um ar condicionado inteligente. Existem controles remotos IR que podem ser controlados por WiFi que facilitam poder ligar via internet um ar condicionado/tv ou qualquer coisa que utilize um controle infra vermelho.
Já o WiFi na máquina de lavar é extremamente inútil. Eu mesmo desativei o wifi da minha, pois sua única função válida é te avisar com uma notificação que o ciclo acabou. Nem ligar por wifi você pode fazer.
@@PH-bd8nf pow que top em, e ela desligava pra ligar só na hora de lavar ou ficava ligada o tempo todo esperando?
eu compraria uma cafeteira que eu pudesse colocar os 500g de pó no começo do mês, ela ficasse ligada de algum jeito na água, e fizesse café automaticamente dado meu perfil de uso. a cafeteira poderia me mandar notificação dizendo q o pó está acabando, poderia ter opções de amargor.
Eu compraria essa cafeteira tmbm!
o humor do Pedro é a melhor parte do vídeo
[LG lave seca é extremamente útil pra mim!]
, seria inútil realmente se eu fosse só usar o padrão dela de se conectar aos servidores da LG pra notificar/controlar pelo aplicativo da LG.
Mas eu aprimorei isso em uma solução que isso está sendo Muito útil aqui em casa:
Conectei ela ao HomeKit(Sistema de Casa da Apple) , e agora toda vez que a máquina começa a lavar a lâmpada do teto da área de serviço acende em azul, e quando termina de lavar a luz da área de serviço fica verde até que eu vá lá retirar a roupa e desligar.
- Então essa solução me resolve esses dois problemas só porque ela era um aparelho conectado:
1) acontece de passar horas e eu [Simplesmente esqueço que eu tenho que tirá-las] , e aí estando aquela lâmpada acesa na cor verde assim que eu for na cozinha pra beber uma água(ou qualquer outra coisa) eu vou ver aquela pendência (luz verde no teto) que vai ficar assim até que eu vá lá tirar roupa da máquina e apagar, o que resolve um outro problema também que é:
2) a lava seca nunca seca tudo perfeitamente, e quanto mais você demora pra tirar a roupa da máquina mas o [vapor de água dentro da máquina vai condensar e encharcar sua roupa toda de novo],
Nesse caso vc fez uma automação residencial. E uma boa ideia.
@@danteba sim, que só funcionou porque ela é conectada, mas não pelo recursos de inteligência(AI).
Eu preferia muito mais quando o mercado chamava de iOT(coisas conectadas, internet das coisas) do que inteligente(AI), é só uma questão do nomenclatura que o marketing fica amassando os clientes,
Pela parte do “conectado(internet)” eu acho que vale a pena, mas se for só pra um eletrodoméstico ser “inteligente”, esquece.
A minha me notifica pelo celular por tudo que ocorre: conclusão, algum erro, alertas de limpeza do tambor. O problema é que no 5 GHz ela é passiva, recebe mas não controla. Para ter controle total só pelo Wi-Fi 2,4 GHz. Acho que foi uma falha grande da Samsung, falha preguiçosa pra economizar na placa de rede. Queria muito chegar no ponto de criar automação do abastecimento de roupas. Tipo, deixar tudo lá no cesto e ela ir lavando e secando “sozinha”. Mas acho que ainda vai demorar um pouco porque o tambor gira e teria que ter algo pra colocar e tirar a roupa. As soluções inicialmente seriam um trambolhão e eles vão vender tudo que puderem antes de já vender essa solução sem ganhar muito por isso.
@@Lucas-rz9kk verdade, agora acho que a solução dessa parte de colocar no cesto e ligar provavelmente vai acontecer com esses robôs humanoides com iA generativa que estão saindo, preço estimado do Elon Musk é de R$100.000, uma facada, mas provavelmente é o que está mais próximo de sair para resolver esses complementos domésticos mais manuais
Sobre eletrodomésticos inteligentes/conectados e com IA, eu realmente não vejo sentido em 99,9% deles para não dizer 100%, pois, todos eles fazem a mesma coisa que já faziam antes de ter esse negócio de IA e todos eles querem estar conectados no celular para executar as funções que você já fazia antes só que, ao invés de apertar um botão, agora você aperta a tela do celular, ou seja, adicionou uma feature que não serve de nada no fim das contas.
Cara, sobre a fechadura eletronica, eu encontrei o uso perfeito para ela qndo morei em um apartamento
Por ter uma criança em casa, o fato de ter uma fechadura que tranca automaticamente a porta no momento que vc fecha, ajuda demais na segurança.
Outro ponto é o acesso da casa a prestador de serviço, como uma faxineira, por exemplo. Era so dar um codigo especifico para ela acessar a casa qndo eu estava ausente. Sem correr o risco de dar um chave nas maos o prestador e o mesmo perder ou entao ate mesmo fazer um copia dessa chave
No mais, concordo com todo o restante do conteudo. Tenho uma Lava e Seca da LG e o Smart dela so serve mesmo para avisar no celular que a lavagem terminou, mas é uma feature que da pra viver sem tranquilamente
Sobre o air fryer, não faz sentido mesmo uma pessoa pedir “mais 30 segundos” pra Alexa, se nem olhou a comida pra saber se vai precisar de mais tempo e de qnt tempo a mais, pois de todo jeito você vai ter que ir até lá fisicamente olhar a comida pra saber
Sobre porta aberta em geladeira, só seria útil q se de fato houvesse um sensor interno q sabe se a porta tá minimamente aberta ou n. Há diversos casos onde pessoas perderam tudo do freezer pq a porta ficou minimamente aberta, o dono viajou e 10 dias depois tava tudo descongelado e estragado.
Pedro excelente, suas colocações, agora é ver, se o povo quer pensar ou vai seguir a "manada" dos brasileiros irracionais que não falam nem seu próprio idioma corretamente, mas querem "americanizar-se linguísticamente"😊
Bom, o que eu levo na conclusão, por uso do que eu tenho é: Eletrodomésticos precisam de interação física, então o que faz sentido por smart é: no caso de alimentação tipo Air fryer, microondas ou forno ( e similares) avisar quando está pronto o alimento para poder servir. No caso da máquina, avisar quando está seca ou pronta para estender no varal. No caso de geladeira, avisar quando chegar numa determinada temperatura ou avisar porta aberta há x minutos. No caso do ar condicionado faz mais sentido, visto que podemos programar a temperatura para ligar e desligar, e ligar antecipadamente para chegar em casa já em uma temperatura confortável. E em todos os casos, a função que acho mais útil é a medição de consumo elétrico.
A grande inteligência artificial é dos fabricantes; convencem as pessoas a comprar um produto novo pra funções que, vamos ser francos, a pessoa perde mais tempo tentando usar que indo até o negócio e apertando o botão. Aí eles somem com o botão, hahahaha!
O "futuro" é brilhante...
Nada supera o botão em termos de rapidez. Especialmente em carros. Ter que entrar num menu para ser moderno nunca vai ser mais rápido que apertar um botão pra fazer o que você quer.
Ah, mas tem funçnoes únicas. Quantas funções do seu celular você usa efetivamente?
Eu queria muito um cel com nfc. Comprei! Nunca usei, nem cartão cadastrado nele eu tenho 😂😂😂
@@alexandrepontes299 mas não é? 😄
Fechadura eletrônica me ajuda porque eu sou péssimo com chaves. Chegar em casa e digitar uma senha é mais fácil pra mim.
Já dormi fora de casa por não ter a chave, e a pessoa que estava com a reserva não estava acessível.
No caso da geladeira, eu tenho uma kkkk Ela é excelente, mas considero a parte do app como um "extra". Agora tem o modo de economia com IA, mas ainda acho um bonus. Ela já é bem economica.
A grande maioria é totalmente desnecessária. Máquina de lavar por exemplo já possui a função de adiar início que é a única função "inteligente" necessária em um equipamento que pra qualquer interação você precisa estar na frente dele.
Ar condicionado já se torna interessante, poder ligar o ar condicionado mesmo fora de casa ou programar pra desligar caso o consumo atinja tantos kW é interessante, mas nada que não se possa fazer com outros dispositivos smarts interligados e as vezes mais barato do que um ar condicionado já smart.
A fechadura eletrônica já é útil em diversos casos, principalmente apartamento, onde hoje muitos já tem acesso a garagem via tag e portões por digital/facial, então, nesses casos vc entra em casa sem precisar se preocupar com chave nenhuma.
Antigamente sempre antes de sairmos, não podia esquecer essas 3 coisas, dinheiro, documentos e as chaves, hoje em dia já carregamos dinheiro e documentos no celular, só a chave aue ficou para trás, você disse que não resolveu nenhum problema, mas resolveu sim, isso é praticidade, não corre o risco de perder a chave na rua, caso um familiar seu precise entrar na casa e ele não tenha a chave, remotamente você pode abrir, entre varias outros funções que a fechadura oferece, não são inuteis, são praticidade e segurança
Para quem costuma não saber onde deixou as chaves, ou não quer ter que levar chave, fechadura eletrônica resolve esses problemas.
Um aspecto que é pouco discutido em relação aos aparelhos inteligentes é a sua usabilidade pelo maior número de pessoas. Um exemplo do microondas: como uma pessoa que não enxerga vai utilizar se não estiver conectado à internet? É muito raro encontrar no mercado algum que seja minimamente acessível ou adaptável para esse público. Como um PCD que não enxerga vai operar sem os comandos de voz?
Para alguns representam praticidade, para outros é uma necessidade, usar um produto que traz algum grau de acessibilidade.
A cafeteira só comprar a de 80 reais e uma tomada inteligente, e pronto terá sua cafeteira inteligente por menos de 150 reais
Podiam fazer um vídeo mostrando vantagens e desvantagens de uma lavadora front load
Eletrodomesticos inteligentes fazem sentido? Não. Turu ruru ru ruuuuuuuuuuu
2:18 poxa o Tablet não, mas se quiser me mandar uma Air Flyer, para essa fã fiel
Pra mim só faz sentido quando usado múltiplos dispositivos ao mesmo tempo pra formar um cenário por exemplo. Ah eu gosto das luzes amarelas leves e a janela entre aberta com a cortina fechada e o som tocando x coisa logo cedo. Agora dispositivos individuais na maioria não fazem sentido.
Concordo com cada palavra... Eu tenho uma TV Smart Samsung que tem Alexa, eu disse para meu pai que tem que pagar uma assinatura para usar, só para não ter que ativar (detalhe ele já tem uma Alexa, para a qual ele pergunta tudo tipo horário mesmo estando com o celular do lado, só pq ela é capaz de responder) pq se não ele ficaria falando para ela trocar de canal e aumentar o volume única e exclusivamente pela possibilidade de pedir pra ela, mesmo precisando estar com o controle na mão para isso, ainda mais quando tem visita pq aí ele teria que mostrsr para absolutamente todas 😂😂😂
Sobre energia:
Eu consigo visualizar o consumo dos meus eletrodomésticos e saber se estão com algum tipo de defeito ou fora da especificação original. Para quem tem filho também é bom saber se andam fazendo muitos lanches da noite (mas, poderia ser uma trava por horário, né?).
Inteligência artificial em eletrodomésticos ainda está engatinhando e por hora somente entusiastas estão comprando, mas é preciso para convercer os fabricantes de linha branca. Um dia quero que minha geladeira identifique os produtos e cadastre as validades, monitrando as datas dos produtos abertos e fechados. Detecte que eu coloquei algo que precisa gelar mais rápido e aumentar a potência pra depois diminuir (bem melhor do que ficar regulando na mãe e depois esquecer).
> Interligência artificial é quem coloca a cola-cola no congelador pra gelar mais rápido pra visita inesperada e lembrar só de madrugada.
Sobre fechadura:
Eu já fiquei na mão por esquecer chaves e até mesmo sem querer levar a minha chave e a da minha esposa comigo para o trabalho. Tive que voltar pra casa só pra destrancar a porta do apartamento. Com fechaduras modernas dá pra abrir com digital ou com o celular, além de ser útil quando você não tem câmera e quer saber se alguém entrou na sua casa.
Outro ponto positivo é que você pode cadastrar visitantes ocasionais e restringir o acesso, como por exemplo quando minha família viaja e eu libero o acesso momentaneamente para meu cunhado alimentar os gatos.
Sobre lavadoras, Air Fryers e Cafeteiras:
Ainda estou esperando uma lavadora que separe as brancas das coloridas pra mim ...
Não vejo tantas inovações para máquina de lavar porque no final você tem que levar a roupa até lá então já configura tudo e manda ligar.
Para a maioria dos casos ter configuração e acompanhamento pelo aplicativo já resolve e pela Alexa pode ser útil pra montar cenários. Quando eu falo "Alexa, hora do cinema" ela desliga as luzes, liga a TV e abre o fire TV. Você pode criar seu próprio, "Alexa, dia de lavar roupa" ou "Alexa, temos visita" para aproveitar vários eletrodomésticos inteligentes da sua residência.
TV:
A única vantagem que vi em IA em TVs é para gerar imagens em 4K quando o consteúdo é FH ou 2K. Essas novas versões que não fazem auto scalling e realmente usam IA pra gerar a imagem que falta é sensacional já que mal tem conteúdo 4K.
De resto concordo plenamente com o Pedro sobre o aumento enerme de custo por algo muito nichado ou realmente inútil.
Acredito que o que falta são fabricantes que realmente saibam utilizar IA para coisas, de fato, úteis.
IA virou o maior clickbait da história só para vender coisas que não são tão necessárias.
Acho que casa/eletrodomésticos inteligentes é uma tecnologia que ainda esta muito crua, e que só vamos ver sendo implementada corretamente daqui uns 5~10 anos. Vejo daqui uns 5~10 anos a pessoa voltando do trabalho e falando com o celular: "Alexa, faça o jantar", os eletrodomésticos inteligentes ligam na casa dele e quando ele chega esta lá a comida na mesa quentinha ou a roupa lavada e pendurada para secar, etc.
Pra mim a tecnologia de Eletros é valida apenas quando visa melhora de economia eletricidade/água. Pq a usabilidade desses Eletros smart, no fim, iremos pelo modo convencional mesmo
Meu robô aspirador dá para controlar pelo app, usei só no primeiro dia, depois só no controle, é muito mais conveniente. Esses dias, eu não estava achando o controle, pensei, "vou ligar pelo app", assim que abri pediu para logar, só fechei e voltei a procurar o controle.
Gosto da ideia de ser smart, mas as fabricantes ainda não conseguiram criar bons recursos que justifiquem. Se eu tenho que por comida no micro-ondas ou por roupa na lavadora, faz mais sentido programar no próprio aparelho o que quero, é mais simples.
[Ar-condicionado conectado é muito útil pra mim!]
Uma das coisas que mais me dá qualidade de vida aqui em casa foi ter comprado um controle infravermelho Wi-Fi de R$100 na nagem, eu ensinei pra esse aparelho os sinais e o controle remoto do ar condicionado e programei ele para desligar o ar-condicionado cinco minutos antes do meu despertador de manhã,
Isso fez com que todos os dias ao acordar a temperatura já estivesse na temperatura ambiente, sem aqueles zumbido do ar-condicionado que me dá sono, e por a janela e a porta estarem fechadas meu instinto de me levantarpara abrir as coisas afim de liberar a circulação do vento é outro motivador de me levantar de manhã,
então agora tenho [o conforto de dormir no ar-condicionado] com [a facilidade de acordar com disposição] todos os dias, isso é qualidade de vida
Obs: isso se aplica a qualquer aparelho com controle infravermelho, TV, rádio, ar-condicionado, etc. Por eles não terem conexão à internet ficam bem mais baratos do que aparelhos conectados, aí você compra um aparelho desse por cômodo (já que luz infravermelho não deixa de ser luz portanto não atravessa a parede), economiza um bocado, e pode programar as coisas do mesmo jeito
Pedro é o melhor
devo estar indo contra as novas tendências troquei de geladeira e comprei uma secadora....o mais analógica possível pq a umidade aqui ferra com esse bando de placas eletrônicas e soh me incomodava. *dica para quem mora no litoral e não é milionário :)
Eu sou um cara que compraria um celular sem câmera frontal. Então eu não compraria nenhum dos produtos citados.
Já passou da hora de colocarem uma "portinha de privacidade" na câmera frontal como fazem com os notebooks.
É o Tab S5e ?
A obesidade agradece. Ninguem levanta pra mais nada, agora é só apertar botao no celular ou pedir pra Alexa. Antes a preguiça era mudar canal de tv, levantavamos pra mudar d canal no botao da tv, depois do controle remoto a gente fica deitado zapeando. Pior que antigamente existiam 10 canais de tv e escolhiamos um. Hj temos 300 cabais e vamos zapeando ate o 300 e ainda dizemos "Putz! nao tem nada pra assistir"
Sobre a máquina de lavar tenho uma Electrolux que tem uma m... de placa e além outras peças que troquei (sendo que sou eu e minha esposa em casa, portanto usamos com média frequência...) e esta placa está dando pau por seu de contato físico e não digital.
Como pretendo trocar em um ano não seria nada mal (se não fosse absurdamente caro...) pode configurar a máquina pelo celular para não ter este problemas de desgastes dia contatos, o que acha?
Qualquer eletrodoméstico aonde você precisa colocar algo dentro ou fisicamente manusear antes de colocar pra funcionar, não tem a mínima necessidade de ter controle remoto e/ou “IA”. Só um relógio programador
O negócio e digo nem e pelos outros mas por mim. E que a questão nem e tanto ser útil, mais a minha casa mostrar que sou um entusiasta de tecnologia e casa inteligente. Ja tenho ar condicionado, lava e seca ambas samsung conectadas com a alexa. Estou esperando a black pra pegar uma IA tv da samsung tbm. Mas tenho as tomadas inteligentes tbm. Pra ligar e desligar meus aquários
Concordo d+ q n faz sentido a maioria das coisas conectadas e com IA. E tb, hj é tudo muito mal integrado. Existe a tecnologia Matter pra resolver isto e mesmo tecnologias q suportam Matter onde, supostamente, era pra ser compatível com qualquer coisa, ainda n é! Então há chances de comprar algo smart e n conseguir usar no seu hub favorito.... Um saco!
Eu tô migrando muita coisa aqui em casa pra smart. Pessoalmente pra algumas coisas acho q fazem sentido. Basicamente as lâmpadas e.... só!
Coloquei fechadura eletrônica em casa pra n usar chaves e de quebra configurei pra quando entrar após às 17h ligar uma luz de suporte. Sim, é útil, funciona e uso sempre!
E tb coloquei apagadores smart em quase toda casa (vou mudar pra por em tudo ainda) e acho bem útil apertar 1 interruptor na saída e outro na minha cama pra desligar tudo.
Outra coisa útil tb é sensor de presença, enquanto tô passando ou tô num cômodo, liga algumas luzes de suporte, acho prático andar pela casa e n ter q sair ligando e depois desligando determinadas luzes.
Então pra este cenário de lâmpadas eu acho bem útil, sim! Mas além disso, no máximo sensor pra fechar janela, mas aí é caríssimo pra controlar a janela (n a cortina) e nem sei se tem direito aqui no Brasil.
Poderiam colocar essas inteligências nos carros, para não ficar indo na multimídia pra ficar configurando certas coisas! Quando se entra no carro, já começa a usar a inteligência pra fazer configurações, obter informações nativamente no sistema do carro! Se for por voz melhor ainda!
A lava e seca LG é tope tenho amo, o ar LG também amo as luzes também! E microondas também parece bacana, porque quantas vezes coloquei algo fui fazer outra coisa em outro cômodo e esqueci, e até tive de jogar fora!
Paguei uma nota no ar da Samsung, windfree, programava para desligar ao sair e ligar ao chegar, bugava e não desligava nem ligava... aí enchi o saco e desisti. A fechadura eu adquiri pq o pessoal adora esquecer as chaves, mas a antiga servia muito bem
É o Tablet VAIO TL10,?
As vezes uma simples câmera dentro da geladeira poderia ser algo mais útil,. Para fazer compras e conferir a geladeira enquanto estiver remotamente no mercado, não precisaria nem fazer a detecção dos alimentos, só a câmera seria algo muito mais 'smart'.
Então vc precisaria de câmeras na despensa tbm e cobrindo todos os possíveis pontos cegos e rótulos encobertos. Vc consegue diferenciar um desinfetante com cloro e outro sem caso tenham embalagens parecidas? E sabonetes? Consegue saber se os frios da geladeira estão acabando caso tenha um ângulo desfavorecido? Continua inviável.
Tem as tomadas por wifi que tu controla se quer ligar ou desligar.
Tem o chuveiro que se conecta com wifi que tu controla quantidade de água que saiu no seu banho e a temperatura que voce tomou banho
Tem o ventilador que tu controla por APP que tu pode controlar pelo celular
Camera de segurança por wifi
Cortina por wifi, para abrir e fechar
A máquina de lavar aqui em casa faz mais barulho que uma britadeira 😂😂😂.
Cara, eu já vi um microondas Brastemp com uma função agregada ótima oara as mulheres, a frente era um espelho. Inwvitavelmente todas que iam avaliar os midelos aproveitavam pra ajeitar o cabelo.
O fogao de casa tem uma função chamada "corta gás", porque se por exemplo, for ferver algo de o liquido transboadar e apagar o fogo, o fogão corta o gás, inclusive do forno.
Um ferro de passar que desliga se ficar parado por uns 3 segundos, vai poupar alguma roupa de ser queimada. Por esses tipos de funçoes, que agregam segurança, economia ou uma funcionalidade a mais que seja aihnificativo, vale a pena pagar mais.
Aqui em casavtemos uma lavadora de toupas que o fabricante diz no manual que para funcionar bem, tem que estar bem nivelada, aí é um saco encher de água e ir regulando os pexinhos. E de vwz em quando, ela precisa ser afastada para limpar o piso por baixo, e ela mesma. Seria ótimo se alguma marca fizesse uma que ae auto nivelasse.
Isso sim é inteligencia, e "natural"
A IA do ar da Samsung, não funciona corretamente. Tem dia que coloco no 25°C e vou dormir. De manhã ta uns 20°C. Fica gelando desnecessariamente mesmo após atingir a temperatura selecionada
Eu sou um entusiasta da AI e agregados (Alexa...), mas realmente, está se vulgarizando o termo. Eu tenho a geladeira do vídeo, RB50... já esqueci que tem app e eque ele está configurado no meu smartphone (poderiam até tirar a IA e o wifi e colocar outras coisas no lugar), assim como meu ar condicionado, que "nunca" mandei a Alexa ligar.
Também sou entusiasta, adoro, mas a maioria é real inútil. Agora o ar condicionado acho muito útil, principalmente para não esquece-lo ligado, mas também para dar aquela refrescada qdo to quase chegando em casa, em dias quentes.
Agora eu quero saber qual é o tablet!
Pelo detalhe da câmera atrás, parece o Multi M10
@@cassiano1091 Verdade, mas ele disse que fez o review, será que tiraram do ar? kkkk
@@carlosmendes999 pois é, não achei o review desse modelo no canal kkkk
Eu desisti até do robô aspirador, doei pra minha enteada e comprei um brithania manual
eletrodoméstico inteligente só serve pra ter mais alguma coisa pra quebrar
tive a lava e seca LG vc2 com AI e hj tenho a Lava e seca LG top gun 2 com AI e nao vejo diferenca nenhuma so para cobrar mais caro, ja tive um samsung lava e seca que era 1000x melhor e lavava a mesma coisa e melhor.
a unica coisa que acho bom na LG é a secagem apenas isso e mesmo assim ela não usa AI na secagem, so usa apenas na lavagem.
Tudo legal, mas não valem o preço cobrado.
O tablet é o Multi M10! Aguardo o Pix de R$100 e o tablet pra passar raiva hahah
Obs: tenho o iPad Pro M4 e me sentiria honrado em fazer um comparativo pro CanalTech ou pro Banânia 😂 kkkk
Pra eles fazerem sentido vc teria que ter uma rotina robótica e cagar para variação de preços. Eu não colocaria minha lista de compras na Alexa quando o azeite lá custa 60 conto e no mercado acha por 35 (promoção) ou 45 reais. Tbm não acho confiável delegar meus hábitos de consumo para serem centralizados facilmente por uma empresa.
Sobre a casa em geral ser inteligente, acho que se vc quer poupar tempo vale a pena , Ex : todas as lanpadas e tomas da minha casa e inteligente, quando eu to deitado e quero ir dormir eu simplesmente falo Ok Google desligar todas as lâmpadas. Sobre a máquina de lavar acho que vale a pena pargar mais por algo inteligente
Muitas campanhas de marketing confundem a cabeça das pessoas falando de IA, quando na verdade eh só um produto conectado. Se o produto tivesse IA mesmo, ele só teria 1 botão ou nem isso.
Não 👍🏾
Inteligência artificial não pagaria mas conexao wifi eu pagaria pra receber alertas ou planejamento.
Acho mais prático, uma fechadura inteligente, iluminação, máquina de lavar e máquina de lavar louca. Apenas.
Ar condicionado também.
Ventilador
🎉🎉👍👍
90% não tem utilidade. Talvez em casos absurdamente específicos.
E ver IA no nome é puramente frescura de empresa querendo aumentar venda
Fechadura eletrônica só serve para Airbnb
Bom dia pra pessoas com algum tipo de deficiência, é benéfico.
O termo Inteligência Artificial está sofrendo o mesmo efeito que em outra época vimos acontecer com o “digital”: a banalização como estratégia de marketing 🥲
O Tablet é da multileser acertei??
Não sabia que a multilaser fabricava Tablet.
Não perdeu nada.. É tudo lixo.
Faz sentido se um eletro tem muitas funções, mas funções úteis, microondas ja acho uma coisa inútil pra se ter.
tablet da Pega Pig!!!
Eu realmente nao preciso que minha maquina de lavar pense.
Fazem sentido se o foco for para manutenção do equipamento, economia e eficiência energética fora disso não vejo sentido encarecer o eletrodoméstico para conectar na Internet.
O tablet é um Multilaser mkkk certeza
um eletrodomestico que trabalha com agua igual uma maquina de lavar, ter muita tecnologia não me parece algo duravel
Inteligência artificial é novo 3D.
eu comprei um robo aspirador bem burro KKKKKKKKKKKKK esta me servindo muito bem, nem senti falta do mapeamento
O tablet é um positivo
Pra mim não.
Eu não!! Eu sou burro 😂😂 não vou saber usar dispositivos inteligentes 😂😂😂.
não pagaria mais que 5% o valor extra pra algo inteligente. se for mais, prefiro muito mais que seja a coisa mais burra do mundo
nao. "uat world dont moo......." kkkkkkkkkk
O produto é inteligente, quem compra não
Acho que depende do estilo de vida de cada pessoa, eu acho frescura
Primeiro
Discussão de bar..... O que pode ser bom para mim, pode ser ruim para você, e ficamos nisso.....