Há mais de 20 anos sou filha da CASA Ile Ore. Cheguei nesse lugar sagrado, pela dor e literalmente no fundo do poço… tinha terminado um noivado, com início de depressão e desempregada. Vi a construção de cada Pilar, a criação de cada ambiente, o crescer de cada coqueiro. Eu agradeço e reverencio aos meus pais Babá Jair e Ya Cristina, por tanta dedicação, respeito à dor de cada um, e desprendimento… sim, desprendimento! Sempre acolheram todos sem distinção, e edificaram a vida de todos que por ali passaram. Hoje, de volta à casa, os convido a conhecer um pouco dessa doutrina tão magnífica e repleta de mistério que vai além do explicável. Axé!
Sobre Iemanjá .......é do mar que veio a vida terrestre,e nossos PÉS são dela,e nossa cabeça de Oxalá,todos temos o ORI de Oxalá,não importando de qual Santo somos feitos! lembrando que na Africa cada orixá tem seu povo e sua terra,hoje muitos orixás que no Brasil cultuamos,na Africa está extinta!
Essa mãe é uma verdadeira raínha... impressionante ! Sua comunicação é limpa e todo o mistério da religião em sua boca, s torna fácil ... pq ela é simplesmente didática... lindo demais... a benção, MÃE !!
Que lindeza de documentário, e disso que sinto falta de pessoas que sentam e ensinam ,com clareza nos mostrando de uma forma o fácil entendimento dos ritos e crenças.
"O conhecimento é libertador. Não há efeito sem causa. Sem humanidade não tem como haver fraternidade. Se dentro das próprias religiões as pessoas não se entendem, como passar respeitabilidade aos leigos? Infelizmente no Brasil isso está difícl de acontecer. Aqueles que menos entendem ou buscam compreender as várias doutrinas e religiões que existem nesse país, são os primeiros a repudiá-las. O ser humano teme e menospreza tudo aquilo que não consegue entender ou reconhcer como "certo", se isse fugir do seu limitado campo de conhecimento. O estudo sobre o que nos parece estranho, abre nossa mente, amplia a nossa visão, liberta-nos da ignorância e nos faz compreender o direito do outro de viver como melhor lhe pareça. O preconceito às religiões de matriz africana, nesse caso, quando sofrem repúdio e odio somente se fortalece em sua essência porque o sagrado está além do alcance humano. O Brasil é um país laico somente na constituição. As autoridades deveriam conhecer a fundo essa essência para lhes dar o devido e necessário suporte. E isso somente será possível, a médio e longo prazo, através da união reconhecida e legítima de seus adeptos. Oxalá todos os candomblecistas se aprofundassem de maneira honesta, dedicada, profunda e até didática para entender a verdadeira essência dessa " religião espiritualista", onde a natureza é o verdadeiro deus. E como tal deseja o progresso de seus membros e seguidores, mas acima de tudo o reconhecimento e o respeito às tradições e direito de culto. Candomblé é sinônimo de alegria, de união, de fraternidade, merece o respeito de todos, a começar pelos adeptos que devem sim vestir o abadá com orgulho e acima de tudo com dignidade... Parabéns aos produtores e participantes desse documentário. Motumbá aos mais velhos e que Logunedé nos presenteie com esperança, prosperidade e alegria nesse novo cliclo que se inicia para todos.
Ádupé pelas palavras que o aprendizado seja partilha e asé para os adeptos e simpatizantes do culto ao oríşá. E que a força nos conduza para perpetuar os espaços de resistência cultural negra e afro brasileira!
Iyá Ifatoki, que belo documentário, ficou perfeito, muito bem explicado, muito bem elaborado, muito bem dirigido, parabéns à senhora e a todos os envolvidos no projeto. Façam mais documentários como esse.
assistindo esses vidio me sinto numa vibracao maravilhosa pesso sua bencao e oracao para eu cicero alves de franca que pai Oxala nos acompanhe axe a todos
Diva! Sua bênção mãezinha...gostoso escutá-la ( uma voz compassiva e amorosa) . Me fez relembrar antepassados meus ( bisavó e avó) que contavam histórias sobre as regiões de onde elas viveram, as experiências de vida destas ancestrais. E ficava eu e as parentes da mesma idade aos pés destas senhoras escutando e absorvendo sabedoria...ai, que saudade da tenra infância e colo aquecido por vozes doces, onde traziam suas vivências e nos faziam sossegar durante horas. Eu me emocionei ao vê o " rum " de Ogum e de sua sábia interpretação sobre Nanã ( sou iniciada à esta grande mãe) onde vejo e sinto vida nascedoura. Salubá! Aqui te deixo meus profundos respeitos, pois tu és sábia, andas pelo caminho " do meio " denotando equilíbrio. Axé didê! Sua bença! Muita paz, muito mais prosperidade e que teu Farol guie os que te seguem e procuram por ti. Abraços sinceros e muita paz! 🕊🦋
Adupé que possamos sempre compartilhar e dividir nosso culto em sua ludicidade para o entendimento da riqueza cultural afróbrasleira.Que Oşun e Esú nos permita sempre!
Estou emocionado com a clareza que nos é passado a origem dos nossos antepassados com tanto amor e integridade ao nosso culto! Sua bênção! Precisamos de mães yalorixas como a senhora que é com certeza uma grande representante aquilo que buscamos a nossa religião dignificando a nossa fé! Obrigado pela sua existência humilde e grade mãe para todos nós por tamanha dedicação e carinho que nos fala! Axé!
Não tenho palavras pra dizer o qual esse documentário trouxe conhecimento e esclarecimento, muito bom, mas claro Ya sempre com sua sabedoria e clareza nas explicações.
Esse documentário nos resgata e nos salva, de tanta alegoria disfarçada de religiosidade, presentes nos nossos dias. Maravilhoso de ver, ouvir e principalmente de aprender coisas simples, sob o ponto de vista do conhecimento profundo da protagonista Iyá Cristina Ifatoki. Em dias tão difíceis de intolerância religiosa, é preciso que nos agarremos em todas as possibilidade de fortalecimento. Somente assim, com sabedoria, entendimento, dedicação e união, nos fazemos fortes e prontos para reafirmar a força de nossa fé e o direito legítimo de exerce-la. Parabéns a todos os responsáveis por essa obra incrível e meus profundos respeitos a Ìyalorisà Cristina Ifatoki. Mojubá a todos.
Que Orişá continue propiciando caminhos para que o simples não se perca na ressignificação e diluição do meu, do seu, do nosso sagrado! Suas palavras dignifica a todos envolvidos nesta produção e nos norteia para a continuação, Esú seja a dinâmica para falarmos para além dos nossos muros sagrados e compartilhar a simplicidade do nosso olhar africano! Adupé!
Como expressar gratidão em pequenas e humildes palavras por tão doces ensinamentos. Dom precioso de ensinar a amar é para poucos! Obrigado, mãe. Sua bênção.
Simplesmente perfeito, só temos a agradecer em compartilhar esse conhecimento conosco, que os Orixás continue lhe abençoando e dando vida com saúde. Asé!
É de uma beleza indescritível a capacidade de transmitir conhecimento dessa pessoa humana e sobretudo simples como deveriam ser os detentores de conhecimento!!!!gratidão. Aguardamos a segunda parte etc....
Awrê mi awrê ìyálorisá , vos agradeço por partilhar com os iniciados e com os profanos dentro do nosso culto, tamanha sabedoria , mesmo que essa seja somente uma centelha do vosso saber , sua voz cativante e de tom matriarcal , nos trás a emoção em saborear cada silaba dita pela senhora nesse documentário ; no qual digo , muito bem elaborado. Deu-nos uma aula cativante e emocionante sobre candomblé , certamente a senhora eternizou esse momento de amor e louvação aos orixás que ficará gravado dentro de nós até nossa partida . Mo dúpé !!!!
Igba aşé! ADUPÉ pelas palavras, que fortalece nossa fazer , vamos assim construindo tessituras nos manténdo vivos a historicidade e a oralidade ancestral, permitindo aos nossos pés pisar sobre a terra firmemente.
Muchas graciad por responder. Entiendes español y yo no entiendo portugues. El portugues brasileño es patrimonio de la humanidad, promueve los Derechos Humanos. Añadan sub titulos por favor. Hay mucha propaganda maliciosa con la Religion de los Orishas, yo tengo mi religion, pero respeto, y no mr gusta la mentira alrededor de las religiones Africanas porque esas mentiras son racistas.
A bênção, maravilhosa MÃE... que eloquência, q respeito a sua religião, quanto conhecimento ancestral obtido.. juro q brotou uma emoção e o 1° Impulso de quem ouve da boca dessa mãe, é vontade de segui -la sempre e juro, me deu vontade de morar aí na sua casa... ❤
Meus cumprimentos aos organizadores. kolofé dos mais velhos dos mais novos e de todos. Respeito muito as religiões em todas as suas vertentes VIRTUOSAS. Contudo, entretanto, porém, impreterivelmente o que vivi e vivo no culto aos Orisás não vivi em nenhum outro lugar. Parabéns para esta Yalorixá e toda sua egbé. Lindo documentário. Que sejam cada vez mais incríveis.
Eu sempre vi uma casa de Santo como uma escola nós temos que aprender sempre com à nossa MÃE de santo isso que essa senhora está fazendo é muito importante... PARABÉNS...
Nossa que sabedoria... 👏👏👏 Que documentário lindooooo. Muito, mas muito obrigado mesmo por passar todas essas explicações, nessa simplicidade, sem cobrar nada. Muito ase a todos envolvidos. 👏🙏❤️
Kòlófé de àsse , há tanta sabedoria em forma simples de ensinamentos nesse vídeo, que chega dar tristeza ao chegar no final desta edição. 🕊️🙌 👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Amei a explicaçao da senhora parabens
Ela é tão didatica
Há mais de 20 anos sou filha da CASA Ile Ore. Cheguei nesse lugar sagrado, pela dor e literalmente no fundo do poço… tinha terminado um noivado, com início de depressão e desempregada. Vi a construção de cada Pilar, a criação de cada ambiente, o crescer de cada coqueiro. Eu agradeço e reverencio aos meus pais Babá Jair e Ya Cristina, por tanta dedicação, respeito à dor de cada um, e desprendimento… sim, desprendimento! Sempre acolheram todos sem distinção, e edificaram a vida de todos que por ali passaram. Hoje, de volta à casa, os convido a conhecer um pouco dessa doutrina tão magnífica e repleta de mistério que vai além do explicável. Axé!
❤que bom ter vc meu ❤ cheio de 🎉🎉🎉🎉🎉🎉
Localizado onde esse ambiente?
Passando por isso que vc passou @SusySantana-uv5qi
Por favor, onde fica este Ilê Asè 😢 ??
e seja grata sempre a quem te deu a mao
Que obra maravilhosa!! Ire o
Sobre Iemanjá .......é do mar que veio a vida terrestre,e nossos PÉS são dela,e nossa cabeça de Oxalá,todos temos o ORI de Oxalá,não importando de qual Santo somos feitos! lembrando que na Africa cada orixá tem seu povo e sua terra,hoje muitos orixás que no Brasil cultuamos,na Africa está extinta!
Iyalorixá! Lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
O ruim desse video é que ele acaba... Tudo está perfeitamente harmonizado: a palavra, a dança, o Orixá. Amo❤
hhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
Bem observado kkkkkk
th-cam.com/video/XeIIWTxjCxc/w-d-xo.html
Amei, tdas explicações, que aula, td muito bem explicado, parabéns, sua abencao.
PerfeitecMulervsabia aprendi muito
Boa tarde
Essa mãe é uma verdadeira raínha... impressionante ! Sua comunicação é limpa e todo o mistério da religião em sua boca, s torna fácil ... pq ela é simplesmente didática... lindo demais... a benção, MÃE !!
Igba aşé
Assim é o aşé claro e límpido como água na nascente!
Maravilhoso documentário, perfeito, muito bem explicado
Asè
Linda está Yalorixa....fico feliz de saber que existem pessoas assim ainda. Peço a sua benção .
Iya Cristina, Ifá Toki, quantas saldades, diga a ELA que baba Rafael, o Rafael Hormidas, enviou saludos desde a Argentina......
Saudações Rafael Hormidas saudades de vc meu querido espero que a vida continue sorrindo p você!
Conhecimento, leitura e vivência! É isso que está faltando nos terreiros.
Que lindeza de documentário, e disso que sinto falta de pessoas que sentam e ensinam ,com clareza nos mostrando de uma forma o fácil entendimento dos ritos e crenças.
Também sinto falta desse tipo de esclarecimento.
Boa noite lindo documentário. Poderia ter continuação. Axé
Olá flor, aqui Ifatoki temos projeto para isso, vamos tentar ser breve!
Adupé❤
"O conhecimento é libertador. Não há efeito sem causa. Sem humanidade não tem como haver fraternidade. Se dentro das próprias religiões as pessoas não se entendem, como passar respeitabilidade aos leigos? Infelizmente no Brasil isso está difícl de acontecer. Aqueles que menos entendem ou buscam compreender as várias doutrinas e religiões que existem nesse país, são os primeiros a repudiá-las. O ser humano teme e menospreza tudo aquilo que não consegue entender ou reconhcer como "certo", se isse fugir do seu limitado campo de conhecimento. O estudo sobre o que nos parece estranho, abre nossa mente, amplia a nossa visão, liberta-nos da ignorância e nos faz compreender o direito do outro de viver como melhor lhe pareça. O preconceito às religiões de matriz africana, nesse caso, quando sofrem repúdio e odio somente se fortalece em sua essência porque o sagrado está além do alcance humano. O Brasil é um país laico somente na constituição. As autoridades deveriam conhecer a fundo essa essência para lhes dar o devido e necessário suporte. E isso somente será possível, a médio e longo prazo, através da união reconhecida e legítima de seus adeptos. Oxalá todos os candomblecistas se aprofundassem de maneira honesta, dedicada, profunda e até didática para entender a verdadeira essência dessa " religião espiritualista", onde a natureza é o verdadeiro deus. E como tal deseja o progresso de seus membros e seguidores, mas acima de tudo o reconhecimento e o respeito às tradições e direito de culto. Candomblé é sinônimo de alegria, de união, de fraternidade, merece o respeito de todos, a começar pelos adeptos que devem sim vestir o abadá com orgulho e acima de tudo com dignidade... Parabéns aos produtores e participantes desse documentário. Motumbá aos mais velhos e que Logunedé nos presenteie com esperança, prosperidade e alegria nesse novo cliclo que se inicia para todos.
Ádupé pelas palavras que o aprendizado seja partilha e asé para os adeptos e simpatizantes do culto ao oríşá.
E que a força nos conduza para perpetuar os espaços de resistência cultural negra e afro brasileira!
Amei esse vídeo
Que documentário incrível
Que lindeza! Conhecimento, ancestralidade, fé e Axé! Parabéns pelo documentário!
Já falaram tudo, o ruim desse vídeo é que ele acaba... nossa que mãe mais doce e querida, sabedoria abençoada e lindíssima
Adupé❤❤❤
Perfeita em cada palavra! Tudo explicado com muita excelência, sem falar na voz dela que trás calma, parabéns pelo documentário!
Lindo demais. ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤parabéns Iya
Ádupé ❤
Iyá Ifatoki, que belo documentário, ficou perfeito, muito bem explicado, muito bem elaborado, muito bem dirigido, parabéns à senhora e a todos os envolvidos no projeto. Façam mais documentários como esse.
Ádupé Vera pelo comentário que fomenta os nossos caminhos e ações ❤
Impressionada com a beleza, o conhecimento e o respeito ao sagrado! Lindo! Parabéns, Yá!
assistindo esses vidio me sinto numa vibracao maravilhosa pesso sua bencao e oracao para eu cicero alves de franca que pai Oxala nos acompanhe axe a todos
Igba aşé
Oşun lhe abençoe
Babá mi oşalá lhe abençoe!
impecável linda e sábia entrevista mãe bjss de luz para senhora a bença
Asé Ádupé que o sagrado nos conduza
Que trabalho incrível!! Que documentário rico e essencial, obrigado❤
Muito obrigado.
Diva! Sua bênção mãezinha...gostoso escutá-la ( uma voz compassiva e amorosa) . Me fez relembrar antepassados meus ( bisavó e avó) que contavam histórias sobre as regiões de onde elas viveram, as experiências de vida destas ancestrais. E ficava eu e as parentes da mesma idade aos pés destas senhoras escutando e absorvendo sabedoria...ai, que saudade da tenra infância e colo aquecido por vozes doces, onde traziam suas vivências e nos faziam sossegar durante horas.
Eu me emocionei ao vê o " rum " de Ogum e de sua sábia interpretação sobre Nanã ( sou iniciada à esta grande mãe) onde vejo e sinto vida nascedoura. Salubá! Aqui te deixo meus profundos respeitos, pois tu és sábia, andas pelo caminho " do meio " denotando equilíbrio. Axé didê! Sua bença! Muita paz, muito mais prosperidade e que teu Farol guie os que te seguem e procuram por ti.
Abraços sinceros e muita paz! 🕊🦋
Adupé que possamos sempre compartilhar e dividir nosso culto em sua ludicidade para o entendimento da riqueza cultural afróbrasleira.Que Oşun e Esú nos permita sempre!
Lindaaaa
Muito bom! Parabéns aos envolvidos
Estou emocionado com a clareza que nos é passado a origem dos nossos antepassados com tanto amor e integridade ao nosso culto! Sua bênção! Precisamos de mães yalorixas como a senhora que é com certeza uma grande representante aquilo que buscamos a nossa religião dignificando a nossa fé! Obrigado pela sua existência humilde e grade mãe para todos nós por tamanha dedicação e carinho que nos fala! Axé!
Kalofè aos mais velhos e maos novos lindo
Eu me emocionei TANTO com esse vídeo! Quanto conhecimento, quanta força, quanto axé!
Mutumbá! Lindo vídeo! Parabéns! Ásè!
Ádupé que sejamos partilha e soma sempre!
A única coisa ruim é que o vídeo acaba e a gente fica com aquela vontade de quero ver mais.
Lindo!!!
Adupé.
👏👏👏👏👏👏👏
Linda ela passando conhecimento, amei olorun modupé, que venham outros documentários como este.
Gracias gracias gracias axé
Não tenho palavras pra dizer o qual esse documentário trouxe conhecimento e esclarecimento, muito bom, mas claro Ya sempre com sua sabedoria e clareza nas explicações.
Maravailhoso
Esse documentário nos resgata e nos salva, de tanta alegoria disfarçada de religiosidade, presentes nos nossos dias. Maravilhoso de ver, ouvir e principalmente de aprender coisas simples, sob o ponto de vista do conhecimento profundo da protagonista Iyá Cristina Ifatoki. Em dias tão difíceis de intolerância religiosa, é preciso que nos agarremos em todas as possibilidade de fortalecimento. Somente assim, com sabedoria, entendimento, dedicação e união, nos fazemos fortes e prontos para reafirmar a força de nossa fé e o direito legítimo de exerce-la. Parabéns a todos os responsáveis por essa obra incrível e meus profundos respeitos a Ìyalorisà Cristina Ifatoki. Mojubá a todos.
Que Orişá continue propiciando caminhos para que o simples não se perca na ressignificação e diluição do meu, do seu, do nosso sagrado!
Suas palavras dignifica a todos envolvidos nesta produção e nos norteia para a continuação, Esú seja a dinâmica para falarmos para além dos nossos muros sagrados e compartilhar a simplicidade do nosso olhar africano!
Adupé!
Que documentário maravilhoso!
Sua benção Iya.
Simplicidade e humildade nas palavras, admirável ♥️
branca
Excelente documentário! Axé ...
Como expressar gratidão em pequenas e humildes palavras por tão doces ensinamentos. Dom precioso de ensinar a amar é para poucos!
Obrigado, mãe. Sua bênção.
Asé que o sagrado nos conduza
Sou muito grata ao sagrado ❤ axé sua bença.
Parabéns pelo documentário. Muito lindo! Axé.
❤
Muito brilho de conhecimento! Humildade e tranquilidade. O melhor documento religioso até agora.muito ase a todos!!!!
Quanto aprendizado, Aséee!
Simplesmente perfeito, só temos a agradecer em compartilhar esse conhecimento conosco, que os Orixás continue lhe abençoando e dando vida com saúde. Asé!
Adupé!
É de uma beleza indescritível a capacidade de transmitir conhecimento dessa pessoa humana e sobretudo simples como deveriam ser os detentores de conhecimento!!!!gratidão. Aguardamos a segunda parte etc....
❤que lindo documentário 🤍Axé
Awrê mi awrê ìyálorisá , vos agradeço por partilhar com os iniciados e com os profanos dentro do nosso culto, tamanha sabedoria , mesmo que essa seja somente uma centelha do vosso saber , sua voz cativante e de tom matriarcal , nos trás a emoção em saborear cada silaba dita pela senhora nesse documentário ; no qual digo , muito bem elaborado. Deu-nos uma aula cativante e emocionante sobre candomblé , certamente a senhora eternizou esse momento de amor e louvação aos orixás que ficará gravado dentro de nós até nossa partida . Mo dúpé !!!!
Igba aşé! ADUPÉ pelas palavras, que fortalece nossa fazer , vamos assim construindo tessituras nos manténdo vivos a historicidade e a oralidade ancestral, permitindo aos nossos pés pisar sobre a terra firmemente.
Qual perfil da Iya?
@@rodrigokeller6822 Cristina Ifatoki Facebook
Adorei!!! Espetacular!!! Àsè!
Que vídeo maravilhoso
Excelente documentário, sábias palavras da Yalorisá. Amor e prosperidades para todos!
Una pena que no tenga subtitulos. La cadencia de su habla y su voz es hipnótica, muy bella.
Aqui Ifatoki vamos tentar fazer mais produtos e compartilhar por aqui abraços
Saudações
Muchas graciad por responder. Entiendes español y yo no entiendo portugues. El portugues brasileño es patrimonio de la humanidad, promueve los Derechos Humanos. Añadan sub titulos por favor. Hay mucha propaganda maliciosa con la Religion de los Orishas, yo tengo mi religion, pero respeto, y no mr gusta la mentira alrededor de las religiones Africanas porque esas mentiras son racistas.
A bênção, maravilhosa MÃE... que eloquência, q respeito a sua religião, quanto conhecimento ancestral obtido.. juro q brotou uma emoção e o 1° Impulso de quem ouve da boca dessa mãe, é vontade de segui -la sempre e juro, me deu vontade de morar aí na sua casa... ❤
Olá mi hermano perdona me lá demora em responder,entendo espanhol si e estou pronta a responder saudações de minha gerais Brasil @@wilfredoadames8201
@@carlosalbertosantos2963gratidão seja bem vindo para nós visitar
Rua dos jasmins 123 Uberlândia
Que perfeição ouvir esta yá com seu conhecimento, sabedoria, entonação calma e mansa que vai nos aprisionando e lastimar o video ter um final.
Parabéns pelo trabalho!
que lindeza 😍
Documentário excelente, lindo que pena que acaba!!
❤❤❤muito bonito esse amor dessa Iyalorixa
Meus cumprimentos aos organizadores.
kolofé dos mais velhos dos mais novos e de todos. Respeito muito as religiões em todas as suas vertentes VIRTUOSAS.
Contudo, entretanto, porém, impreterivelmente o que vivi e vivo no culto aos Orisás não vivi em nenhum outro lugar.
Parabéns para esta Yalorixá e toda sua egbé. Lindo documentário. Que sejam cada vez mais incríveis.
Eu sempre vi uma casa de Santo como uma escola nós temos que aprender sempre com à nossa MÃE de santo isso que essa senhora está fazendo é muito importante...
PARABÉNS...
Adupé
Lindo documentário, parabéns!
Maravilhoso! Asé!
Nossa que sabedoria... 👏👏👏
Que documentário lindooooo.
Muito, mas muito obrigado mesmo por passar todas essas explicações, nessa simplicidade, sem cobrar nada.
Muito ase a todos envolvidos. 👏🙏❤️
Adupe o! Por existir em nossa cultura.
Kòlófé de àsse , há tanta sabedoria em forma simples de ensinamentos nesse vídeo, que chega dar tristeza ao chegar no final desta edição. 🕊️🙌
👏👏👏👏👏👏👏👏👏
A veracidade das coisas. Movimenta o todo... Dan Pessôa
Encantado com esse documentário!!!! Gratidão por todos que colaboraram com essa realização!!! Motumba! Adupé!!!
Gente que lindooooo... Amo demais os orixás... Deus é perfeito na criação dos nossos orixás ❤️
Eu quero muito mais 😃
ADUPÉ!
Sim o propósito de partilha continuará
Da gosto de ver um documentario com uma iya tão sabia e humilde, gravou no lugar certo.
Adupé!
Que alma evoluída
Mto linda a lucidez a clareza com que ela explica,me lembra a Glória Arieira professora de Yoga e o mestre Hermogenes... 👏👏👏
Aşé
ADUPÉ pela mensagem!
Parabéns pela produção primorosa, pela palavra esclarecedora e equilibrada... Olorun ko nfè ó !
Querida Olga ADUPÉ que seja sempre soma!
maravilhoso documentário, sempre um aprendizado gratidão
Quero parte 2 !!(
Lindo ! Plenamente emocionado. Gratidão!
Esplêndida yalorixa está de parabéns é peço sua benção...
ADUPÉ !que seja sempre soma em nossas vidas!
Que alegria poder assistir a esse documentário 🤩😍🙏🙏
Sem palavras! Lindo trabalho. Quantos esclarecimentos. Deus e Òrìsà abençoem-vos sempre. 🙏🏽 A benção! 🕊🤍
Igba AŞÉ 🙏
Q perfeito
Esse vídeo é maravilhoso com explicações sábias. Gratidão por esses ensinamentos.
Gratidão 🙏🏻👏👏👏👏🌎✨
Obrigada por compartilhar beleza e conhecimento. Asèo.
Maravilhoso. Fiquei emocionada! Parabéns!
ADUPÉ!
Ótimo esse vídeo, Yalorixá inteligente e muito culta, tem muito conhecimento para passar.
Axé ! ! !
ADUPÉ pelas palavras que sejamos soma uns para os outros!
Axé pôr este comentário muito lindo gratidão a todos os orixás
Sabedoria maravilhosa muito axé.
Maravilhoso ❤
Boa tarde quem é essa valorosa gostaria de saber mais sobre ela
Oni saurê, Aul axé...Oni saurê, Oberioman...Oni saurê ❤ 🙏🏽
Ejè babá aşé!
ADUPÉ
@@mariacristinaandradefloren7029 fico muito emocionado quando esculto este lindo ponto de Oxalá ❤ 🙏🏽
maravilhoso
Fantástico! ❤
Que documentário lindo!
Perfeito!
Meus Orixás, que mulher genial, que documentário maravilhoso. Saravá 🌹
Úmnamda Bagdá
Que lindo e que sabedoria amei esse vídeo meu nome Rose santagata eu sou filha de OXALUFAM Epe babá
Tudo muito lindo Parabéns
Adupé pela motivação de suas palavras, que orişá seja pleno em nossas vidas!
muito bom
Axé minha mãe a sua bênção!!! Meu Deus qnt sapiência