Honestamente vale a pena reeditar esse vídeo para sincronizar imagem e som... mesmo que não delete o vídeo anterior para não perder as visualizações, pois o conteúdo é maravilhoso mas é chato o delay
Infelizmente isso é um problema recorrente aqui no canal. Também gosto muito do canal, sempre assuntos interessantes, muito bom. Mas em todo vídeo a imagem e o áudio não estão sincronizados. Provavelmente deve ser uma edição de Imagem que vem pronta do canal original gringo e aqui eles só colocam a locução. Mas poderiam ter um pouco mais de cuidado e atenção pra entregar um produto final de qualidade. Pois o texto é bom, as informações são ótimas, mas o vídeo em si deixa muuuuito a desejar. Principalmente pq essa é uma plataforma de vídeos.
Porque deve ser dublado e no envio de upload existe um problema! Provavelmente eles mandam a dublagem separada em canais mano! Isso é normal! Mas pode ser resolvido
Que maravilha! Eu queria que meus professores de Física, inclusive da escola particular em que fiz meu Ensino Médio, tivessem dado aulas envolventes e gostando muito daquilo que ensinavam. No TH-cam, estou aprendendo a gostar de Física.
Se a gravidade não é uma força, qual a fórmula que define o que vai acontecer com algo que se aproxime de um objeto extremamente massivo? Qual a fórmula matemática que explica o porquê de eu voltar para o chão quando pulo para cima? O que substitui a fórmula de Newton que nos permite prever o comportamento de um objeto dentro do alcance da gravidade produzida por outro objeto?
Sim, "faz muito sentido". Na minha opinião Einstein vomitou baboseira nessa teoria. Primeiro, não tem como provar que ela existe. Segundo, só existe porque crêem que ela existe. Terceiro, tem várias pontos nessa teoria que não se encaixam. Como Nikolas Tesla disse sobre a Relatividade de Einstein : "Um mendigo envolto em roxo que pessoas ignorantes levam para um rei" uma massa de erro violentamente oposta aos ensinamentos dos grandes homens da ciência do passado e até o do senso Comum
@@Kaiohenrique1942. Tesla pegou pesado, mas graças a ele, o Tesla sabemos sobre o 3 o 6 e o fixo e imóvel 9. E outra coisa, e=mc ao quadrado? Einstem nem inventou isso. Essa fórmula circulava nos periódicos e todoa a conheciam muito bem e do que tratava. Einstein é o garoto propaganta da bomba, lembram disso?
Excelente documentário. Apenas concordo com os comentários que é necessário sincronizar o áudio com o vídeo. De toda forma parabenizo a iniciativa de tratar de um assunto complexo com excelente didática!
Ficaram ótimo o vídeo e as explicações 👍👍 em especial a explicação da deformação E-T indo hipoteticamente em direção ao centro do corpo massivo. Todo dia é dia de aprender novas abordagens
Acho que é mais certo a teoria de Newton as coisas sao puxadas para baixo pela força e peso da Terra, afinal o nucleo de planetas e estrelas la a pressao é maior e a gravidade maior
Deformando o espaço ou não, me parece incorreto dizer que a gravidade não é uma força, pois pelo efeito de sua ação acelera os objetos quando caem. Mesmo entendendo que a Lua gira em torno da terra pelo efeito da deformação do espaço, e não porque há atração (força) gravitacional entre elas, não é então a força da gravidade a responsável pela alta das marés de nossos oceanos?
Parece que deu forma àquela teoria da força gravitacional forte e fraca. Retirou da régua a força eletromagnética em que a Lua repulsa a Terra para explicar como a gravidade descreve Órbitas, ao invés de queda para o centro do Sol.
O que não mudam são as mentiras escritas naquele livro escrito por picaretas que dizem que estavam inspirados por Deus. Já no Gênesis dá para ver isto quando falam que Adão e Eva passaram a sentir vergonha dos seus corpos nus depois de comer do fruto proibido, mas na mesma época em que isto foi escrito já havia índios andando nus pela África e Américas sem nenhuma vergonha dos seus corpos nus.
Bom, a Teoria Geral da Relatividade foi publicada em 1905, tem portanto 120 anos e é reiteradamente comprovada através de observações feitas com equipamentos que não existiam quando foi concebida e publicada. Não é que tais "verdades" sejam "transitórias", elas são constantemente atualizadas porque a ciência, diferentemente da sua fé, não é uma verdade absoluta baseada unicamente no argumento da autoridade ("é assim porque Deus -na MINHA escritura sagrada - disse que é assim"), mas baseada em evidências observáveis, ceticismo absoluto e muita matemática. E elas não "mudam toda hora" coisíssima nenhuma: o conceito anterior de gravidade como uma força vem de Issac Newton no século XVII, então um intervalo de 300 anos não é "toda hora", mas novas evidências observacionais do experimento mental daquele véio que mostrava a língua aparecem sim a toda hora com nossa atual tecnologia, confirmando reiteradamente sua genialidade. Pra encerrar, lhe recomendo não assistir vídeos como esse, que contam preceitos básicos de física, e fique com o que seu pastô fala, afinal, ele é o cara... Há, e pra não passar vergonha, aprenda a dominar a nossa língua pátria ok?
Descobri o que é esse delay da voz e a imagem, esse vídeo tem um problema e o editor não percebeu, esse vídeo era para ter uma intro, onde o narrador fala durante alguns segundos a chamado do vídeo, ele da uma pausa em 0:24 só que veja aos 00:00 ele fala , a gravidade é uma força, veja gravidade, força. Agora puke agora 0:25 o narrador fala as mesmas palavras quando o editor foi fazer ele colocou as imagens começando apartir do primeira gravidade e força aí desincronizou, mas claramente de 00 a 24 s era uma intro aparte
Ei tive que pausar o vídeo à cada 1 min pra digerir cada informação passada, mas consegui entender perfeitamente o que foi explicado! Primeiro vídeo que consegue passar tão bem tais infos. Parabéns!
O universo é tão fascinante que quando se desvenda um mistério aparece mais dois, avançamos porém ao mesmo tempo descobrimos que somos menores. Fico impressionado com os físicos e astrônomos do passado, sem equipamentos sofisticados, muitas teorias deles estão se provando hoje.
Tales de Mileto é o precursor de todos eles e foi totalmente original,,,previa eclipses 623 -548 AC. Tudo o que sabia era fruto de sua inteligência..Meu favorito..
Certo. Pra descobrir o que somos devemos tb dar uma olhada na teosofia cristã. Alma monadas partículas subatômicas que pensam sentem e juntas formam uma onda análoga eletricidade luz. Parece óbvio mas não é.
Sim, "faz muito sentido". Na minha opinião Einstein vomitou baboseira nessa teoria. Primeiro, não tem como provar que ela existe. Segundo, só existe porque crêem que ela existe. Terceiro, tem várias pontos nessa teoria que não se encaixam. Como Nikolas Tesla disse sobre a Relatividade de Einstein : "Um mendigo envolto em roxo que pessoas ignorantes levam para um rei" uma massa de erro violentamente oposta aos ensinamentos dos grandes homens da ciência do passado e até o do senso Comum
Concordo contigo, isso que é legal, o homem sempre querendo ser o mais importante, o que conhece tudo sempre, e o universo, a natureza mostra quem manda kkk
Isso se chama IDÉIAS, desde os primórdios o humano, não o homem, é agraciado com elas por DEUS, mas infelizmente o homem usurpa essas IDÉIAS e torna o mundo tão miserável.
Talvez melhor pensar não que a teoria de Einstein estava “errada” mas que sua precisão atingiu os limites do campo da sabedoria de sua época, a partir dali uma mais completa teoria seria capaz de ser formada suprindo assim as ansiedades de maior conhecimento de tudo e do todo
@@canaldopicco mas a relatividade é uma teoria que pelos seus absurdos e paradoxos ( contradições lógicas ) pode muito bem caír sem necessidade de ser substituída por outra.
@@canaldopicco Ora algo é relativo em função de algo absoluto. Einstein sabia disso. Se tudo for relativo se perderia a noção de relatividade. Credo eu hein. KKKKKKKK
Fascinante! Einstein não estava errado. O conhecimento que ele revelou sempre será verdadeiro dentro dos limites de sua capacidade de observação. Porém, um conhecimento mais abrangente é necessário pra observações de maior amplitude!
Muito bom os exemplos e o modo de como transmitem estes conhecimentos. Se não for um problema do espaço tempo não entendo porque as imagens apresentadas estão em desacordo com a narração. Somente esta observação.
O problema é imaginar o espaço/tempo como um tecido e uma deformação no mesmo já que está em expansão, eu vejo mais como o efeito de um objeto de movendo na água e criando um tipo de atração pelo movimento ex: um navio afundando e atraindo tudo a sua volta para baixo.
@@tiburcionascimento8011 errado, porque não há qualquer analogia entre uma superfície curva e o espaço.. pode-se imaginar uma superfície curva, mas o espaço em si mesmo não tem curvatura nenhuma, já que é um vazio perfeitamente homogêneo. Toda curvatura é curvatura de algo NO espaço, jamais do próprio espaço.
será? água no espaço, pois é, pelo menos água se enxerga, se pesa, molha, mas uma matéria escura que não se vê não se mede não se sabe se é ou se não é, puxa cara, poderia ser um boi afundando né? mas como isso? é usado o médoto: onde se falta podemos colocar, não interessa , até sabermos basta ignorar, digamos que ali deve ter algo, menos o nada, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@@3kinformaticamanutencaoeve91 Ainda assim a forma como os corpos se comportam parece mais o repuxo causado pelo por corpos dentro da água que com um tecido deformado por um peso nele, os corpos se arrastam em uma dança pelo cosmo não ficam parados girando.
É bom saber que está teoria da relatividade precisa ser reformulada. É muito cheias de fenômenos e paradoxos intermináveis. Parece algo que paraliza o conhecimento de uma forma de um Fenômeno...
As vezes fico pensando ; se a gravidade que era considerada uma das quatro forças fundamentais da natureza é na verdade uma manifestação das propriedades do espaço , será que as outras forças fundamentais também seriam outras manifestações de outras propriedades do espaço ?
Isso mostra que todas as definições derivadas deste componente estão erradas, acarretando em novas expressões erradas em diversas áreas. Como a ciência tomou como dogma a física Newtoniana e amplamente divulgou, temos que revisar e atualizar
E de onde vem a Massa? Qual partícula provoca esse efeito no espaço tempo ? Gráviton ? Será que ele existe ? Se existir será que é possível manipulá-lo como fazemos com o Elétron? Será que se inverter a polaridade do Gráviton poderemos cair pra cima ? Um novo motor baseado neste conceito abriria a porta das Estrelas para a humanidade.
Mas porém o espaço tempo está em expansão. Não importa a massa do objeto de uma estreia a uma galáxia ou um buraco negro estão se movendo... então seja lá o que for gravidade , está sob efeito da expansão do universo.
Pra mim parece que a gravidade é consequência da expansão do espaço tempo. Como se a gravidade fosse uma espécie de deley ou um arrasto (na falta de palavras melhores) da matéria em relação a expansão do espaço.
Sim, "faz muito sentido". Na minha opinião Einstein vomitou baboseira nessa teoria. Primeiro, não tem como provar que ela existe. Segundo, só existe porque crêem que ela existe. Terceiro, tem várias pontos nessa teoria que não se encaixam. Como Nikolas Tesla disse sobre a Relatividade de Einstein : "Um mendigo envolto em roxo que pessoas ignorantes levam para um rei" uma massa de erro violentamente oposta aos ensinamentos dos grandes homens da ciência do passado e até o do senso Comum
No vídeo não comentou a influência do ar a atmosfera, que a medida que a massa de um corpo vai entrando em contato ela ganha velocidade, conforme falou vai sendo empurrado, onde cada corpo tem seu campo magnético suspenso flutuando no vácuo. Tal objetivo se movimentaria se algo massivo o choca-se, mas parece tudo ordenadamente em seu lugar. Pode não ter nada a ver, mas aqui em casa tento matar pernilongos com um pedaço de pano, eu percebo nitidamente o deslocamento do ar o empurrando fora da direção do pano, aí fico com raiva porque às vezes não consigo matá-lo, eu tenho que juntar o pano melhor e colocar mais velocidade, ou seja o corpo leve do pernilongo é suficiente para para aproveitar o espaço dobra?
NÃO ACHO INTERESSANT E MAS SIM COMPLICADO , PRA MIN NÃO FAZ SENTIDO , ESPAÇO TEMPO , TEMPO NÃO EXISTE , EXISTE COMPARAÇÃO DO TEMPO , NÃO EXISTE PRESENTE TUDO É PASSADO , QUANDO ESCREVI ISSO JÁ ERA FOI SE PASSADO.
Para que um objeto permaneça em uma órbita estável, ele precisa ter uma velocidade específica chamada velocidade orbital. Essa velocidade orbital é determinada pela combinação da velocidade do objeto em órbita, das massas do objeto e do corpo central, bem como pela distância entre eles. Se a velocidade orbital for maior ou menor, a forma da órbita se tornará mais ou menos excêntrica, podendo até se aproximar de uma forma circular perfeita.
Caramba! Esse vídeo é excelente. As explicações são muito fáceis de compreender. Parabéns! Agora só falta os teóricos da terra plana virem criticar....KKKKKKKK Mais um inscrito.
@@augustoaugusto8388 kkkkkkkkkkkkkk, e eu diria onde o outro errou? Me perdoe mas me passou deapercebido. Seria a possível ênfase soar meio autoritária demais. Portanto. Jamais estudem pessoal, morramos burros de marré de si
Muito bom, coincidência, ontem mesmo minha namorada estava dizendo que ainda ia descobrir uma forma de se opor a esse empurrão que o espaço tempo gera em todos os corpos físicos. Tomara q ela consiga pq eu tô cansado de carregar peso hahahahaha
Ótimo vídeo! Parabéns! Se possível traga mais detalhes sobre a gravidade no centro da terra. Isso se aplica a todos os corpos do universo? Muito obrigado!
Veja só acho que é mais certo a teoria de Newton as coisas sao puxadas para baixo pela força e peso da Terra, afinal no nucleo de planetas e estrelas la a pressao é maior e a gravidade maior
@@jareaskzy6950 Tive uma visão esses dias, nela o vazio repele a matéria, quanto maior a quantidade de matéria maior a força aplicada, pensando em 3 dimensões isso explicaria o que é a gravidade, sendo assim no núcleo do planeta a força é zero e a gravidade é zero. Se conseguíssemos direcionar essa repulsão teríamos controle sobre o deslocamento no espaço.
o problema é que o centro imaginário da terra ainda é imaginário, medir algo lá dependeria de se ir lá e checar, sim um de nós, se uma sonda o fizer seria ainda uma sondagem, a coisa é o que é, empírica e queremos ela sem fingimento e esqueminhas
Faz sentido se pensar o espaço tempo como um tecido composto de matéria Ou seja, existe matéria em todo o espaço, inclusive no vácuo, mas ela só interage em situações específicas, bóson de Higgs por exemplo
Se o espaço fosse preenchido de matéria, o movimento dos planetas e outros astros já teria parado há muito tempo e teriam caído sobre as suas estrelas.
Também concordo que vale apena reeditar . Em 1905 foi publicada a Teria da especial (ou restrita) da relatividade. A Teoria Geral levou praticamente mais 10 anos de desenvolvimento devido às limitações matemáticas de Einstein, não que este fosse ruim, mas pela complexidadade mesmo.
Podemos fazer várias considerações sobre esse fenômeno que tende a aproximar partículas no espaço. 1. primeiro: o que sabemos sobre a constituição do espaço? Ou seja: não sabemos qual a substância do espaço dito "vazio". 2. segundo: começamos muito mal, quando tentamos definir algo que não conhecemos. Por isso, falhamos ao tentarmos comparar ou copiar comportamentos "observáveis" e dar nomes a fenômenos inexplicáveis. Por exemplo, denominar buracos negros, quando na verdade não são nem buracos e muito menos negros. Pois é uma região com alta densidade de matéria, e que aparentemente nada escapa de sua dita "força gravitacional". 3. O que sabemos: que um corpo livre no espaço não se move, a menos que algo toque nele e o empurre. Ou que algo grude ou enrole nele e o puxe. Não existe força à distância. 4. Como um corpo "sabe" que existe outro nas suas proximidades? Por que motivo ele se move, se ele não tem o toque direto com outro corpo? Então, podemos concluir, que ele só se move, quando o espaço onde está, muda de forma, de modo a ele se mover nessa ou naquela direção. 5. Sabendo disso, podemos concluir, que existe alguma coisa, uma outra matéria, uma substância, que está presente no espaço dito vazio, que muda sua forma, fazendo com que uma "pressão" aumente de um lado, e baixe no outro. 6. Podemos concluir disso, que o espaço diminui de densidade, diante da presença da matéria. Com isso, dois corpos próximos, serão empurrados um em direção ao outro, por conta da presença do outro objeto, que também tornou aquela região menos densa. 7. E a velocidade de reação à presença de matéria é aquela que já sabemos: a velocidade da luz. Mas é a mesma para qualquer onda eletromagnética. 8. Podemos comparar a velocidade de reação do espaço, com a velocidade de reação do ar. A do ar é 340 metros por segundo. A do espaço é 300 milhões de metros por segundo. (aproximadamente). 9. Disso, concluímos, que as partículas que compõem o espaço estão muito próximas umas das outras, e que são muito, mas muito pequenas. A ponto de ainda não terem sido detectadas ou identificadas. Mas que existem, existem. 10. O fato de se acreditar que o Universo é composto de 3 dimensões, e ainda considerar o tempo como uma quarta dimensão, tem feito a ciência patinar e andar em círculos e não sair do lugar há décadas. 11.Essa ideia de três dimensões, vem do modelo de um cubo. Altura, largura e profundidade. Isso é tão simplório, que nem dá pr'á acreditar que algum físico ou cientista um pouco mais crítico possa acreditar nessa teoria. Pois se fosse acreditar nas tais de três dimensões, o primeiro objeto que representaria isso, seria o tetraedro, (pirâmide com quatro faces triangulares, não o hexaedro com seis lados quadrados(cubo). Pesquisem sobre os 5 sólidos perfeitos de Platão. (tetraedro, hexaedro, octaedro, dodecaedro e icosaedro) (4, 6, 8, 12 e 20 faces iguais)(pela ordem, faces triangulares, faces quadradas, faces triangulares, faces pentagonais, e faces triangulares)(3-4-3-5-3). Se observarmos essa sequência, veremos que podemos avançar nessa sequência tanto para cima, quanto para baixo. a sequência fica assim: 3-3-4-3-5-3-6. Mas quais objetos perfeitos podem ser construídos com apenas um triângulo, e qual objeto podemos construir com lados sextavados? Um seria o tudo, e outro seria o nada? Bom, primeiro precisamos mudar a construção desses objetos e mudar sua denominação. Para isso, precisamos mudar o foco em relação à observação desses objetos. Ao construí-los, estamos observando de fora para dentro. Precisamos olhar do centro deles para o exterior. Depois, vamos esvaziá-los. com isso obtemos a estrutura das linhas do ponto central deles, até os pontos que unem suas faces. E o que observamos, não é mais sólidos, e sim divisores perfeitos do espaço. A partir daí, podemos incluir os outros dois que faltaram nessa classificação. O triângulo, é o objeto que falta, e é o plano, que se forma com no mínimo três pontos. Ele divide o espaço em duas regiões perfeitamente iguais. Isso mesmo, não precisamos de uma face quadrada, para definir um plano. uma face triangular basta. Se nessa ponta temos o espaço dividido em duas regiões, e na outra, como fica com um objeto perfeito, formado com faces tipo favo de abelha, com lados hexagonais? E a resposta é a esfera. Esse objeto, dividiria o espaço em infinitas regiões. Mas chegamos ao fim? Podemos continuar a sequência. Sim. Em ambas as extremidades a próxima sequência, seria o 3. E aqui chegamos ao limite, porque o três, é a Divina Trindade. Então, podemos ligar as duas extremidades, num círculo. Onde a esfera se abre, e onde o triângulo se fecha. Pois ambos dividem o espaço em duas regiões. Um, em dois lados, o o outro no interior, e no exterior. Um, no que está em cima e o que está em baixo. O outro, no que está dentro e no que está E A ligação entre eles se dá pelo 3, que é o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Podemos imaginar a Criação Divina do seguinte modo: primeiro, Deus dividiu o espaço em duas regiões; depois disso, ele transformou o triângulo em hexágono, e fechou esse hexágono numa gigantesca esfera, que conhecemos como Universo. Dentro desse Universo, Ele fez sua Criação, e tudo o que sabemos ou, está dentro dessa esfera. E tudo o que está fora da esfera, não é do nosso conhecimento. A diferença entre o homem e Deus, é que o homem consegue estudar o finito e pensar o infinito. Mas só Deus tem poder para criar ambos...
Amigo, muito boa as suas considerações, sempre tive essa ideia de que não seria possível alguém definir algo que não conhece com a dita precisão que os físicos alegam.
@@francisleoneIB pois é expande e deixa "gaps" e aí nesse gap tem que ter algo, exceto o "nada", ou seja o homem teme o vazio, o escuro, a morte, a ausência, por isso o existêncialismo em Heidegger agora somado a tendência de tentativa de retorno ao empirismo, talvez teremos ciência "boa", e claro, dirão que isso freia o progresso, ou seja, o desejo é realmente ir à Marte e não teorizar por 300 anos, então Descartes e a bifurcação são coisas boas, porém se levados ao extremo são semeadores de gaps que na duvida adicionam-se à variáveis ou constantes até que a conta faça mais sentido à razão. Isso vai contra por exemplo tentar entender o vento baseando-se somente em vetores, pois no papel funciona, mas na prática é o caos que reina . . .
@@br2045 Olha acho que é mais certo a teoria de Newton as coisas sao puxadas para baixo pela força e peso da Terra, afinal no nucleo de planetas e estrelas la a pressao é maior e a gravidade maior
@@danipereirasmith877 Não recomendo. Ele fala muitas coisas não-científicas com base no achismo dele. Só vi um vídeo dele, era ele "provando" que a teoria da relatividade de Einstein está errada, mas usou argumentos cheios de furos... Gostei muito mais deste vídeo aqui, cujo único problema foi o delay.
Uma pergunta, se ao viajar ao centro gravitacional de um corpo, a curvatura diminui. Então no espaço interior de um grande planeta em uma escala de tamanho semelhante a da Terra no centro de Júpiter por exemplo teria a mesma aceleração gravitacional que a Terra?
kkk, mano, papel+Euclides=teoria, tudo ainda são especulações, e mesmo a famosa sonda ainda seria um instrumento de medição, ou seja, pode ser que "lá em Júpiter" tudo seja desconsiderado . . . a ciência é humana e terrestre, ninguém foi por exemplo "além da lua"e ainda assim a lua e a profundeza da terra é um mistério. O resto é ficção cientifica e hype! Mas a ci-ên-ci-a boa ainda existe. Há muita confusão entre o método científico e tecnologia . . . a era de Descartes e a infame bifurcação trouxe rapidamente a tecnologia, mas trouxe o abismo da abstração e o esquecimento do empirismo, ou seja, a experiência humana da apreciação da cousa natural, . . .
é bom ver alguns videos da Sabine Hossenfelder, física da Alemanha, ela adora essa confusão onde o famoso já não tão na moda, modelo atômico começou ser rejeitado após o hype, agora eles querem um acelerador de partículas muito maior, pois acham que se aumentar a "coisa toda" descobriremos onde mora o temido "nada", mas eu ainda vejo confusão entre método científico e tecnologia . . .
Vídeo excelente. No entanto, é importante salientar que massa é diferente de peso( P=massa.aceleração). A massa não varia em diferentes pontos do espaço. Já o peso sim, pois ele também depende da gravidade. Além disso, o peso é dado em N e não em Kg.
Pense numa coisa complicada, que é um físico explicando física, pois, por mais simples que ele queira transmitir a sua informação, ele sempre terá dificuldade em ser claro para um leigo. Você poderia, por exemplo, fazer uma animação que explicasse o que é: dobrar o espaço-tempo?
@@megasenapalpites529nesse caso você tem uma bola sendo puxada pra baixo, pela gravidade, afundando/deformando a cama elástica. Basicamente, é usar a gravidade pra explicar a gravidade... Nunca entendi esse exemplo.
Ele fez. Tem uma hora que ele mostra o espaço com um objeto meio transparente de forma circular passando por ele e deixando "distorcido" (distorcer seria como "dobrar" o espaço-tempo).
Sim, "faz muito sentido". Na minha opinião Einstein vomitou baboseira nessa teoria. Primeiro, não tem como provar que ela existe. Segundo, só existe porque crêem que ela existe. Terceiro, tem várias pontos nessa teoria que não se encaixam. Como Nikolas Tesla disse sobre a Relatividade de Einstein : "Um mendigo envolto em roxo que pessoas ignorantes levam para um rei" uma massa de erro violentamente oposta aos ensinamentos dos grandes homens da ciência do passado e até o do senso Comum
Os conteúdos do canal são sempre bons. Mas está na hora de ver o vídeo depois de upado. Essa falta de sincronia do audio e o vídeo está começando a ficar complicado. Se fosse somente 1x tudo bem. Mas é algo que já está recorrente. Atenção a esse detalhe, ok?
Eu acho que eles pegam documentários gringos e só coloca alguém narrando em cima...tem horas vemos outras linguagens outras horas coisas mal traduzidas. achei bem bizarro
Coe irmão, se tu reeditar o vídeo, eu até revejo ele, de tanto que eu gostei do conteúdo, mas eu não consegui ver até o final, estava me dando agonia o delay
Muitas teorias complexas e duvidosas tentaram explicar a gravidade o que vem a positivar isto é que ainda não desenvolveram algo que vencesse a gravidade, é preciso rever estas teorias.
Bom Video, mas sem o sincronismo audio/imagem, fica dificil né!
ปีที่แล้ว +1
Com esse delay eu tive que abrir duas abas desse mesmo vídeo: deixei os dois parados no 0 segundo; na primeira aba, comecei o vídeo e, exatos 28 segundos depois, dei o play na outra aba com o vídeo em mudo e ouvindo o áudio da primeira aba kkk
Num rio a corrente faz exatamente com o mesmo que fluxo de água. Só que será que, no espaço, existe um fluxo de alguma coisa que se dobra ao contornar objetos como grandes massas de matéria?
meu amigo se sim nem precisaria ser necessariamente grande essa massa, bastaria ter uma mera massa, vale ainda a lei: dois corpos não podem ocupar, blá blé bli balu blu, muito boa tua opinião
Não, seria como colocar uma bola entre dois lençóis. De qualquer forma é uma teoria mirabolante, história pra boi dormir enquanto continuar contradizendo a 1ª lei de Newton.
O vídeo é muito bom, mas a maioria das imagens não tem nada a ver com a narração, assim como ao falar sobre a terra dobrar o espaço tempo foi mostrado apenas o sol e ao falar da lua só mostrava um satélite.
Einstein foi um gênio, ninguém discorda disto, mas sugerir a existência de um *"tecido" espaço-tempo que se "dobra" e "puxa" os corpos celestes,* foi abusar da fama.
Gosto de Ciencia, mas confesso que sou leigo no assunto. Mas concordo que este video ficou dificil de entender a didatica, por parecer-me muito tecnica. Nao acho impossivel ensinar Ciencia para leigo, como eu, mas desde que seja numa linguagem muito apropriada e simples. Alias, creio que seja esse o motivo pelo qual permaneco leigo em muitos assuntos tecnicos demais para minha simples compreensao. Sou assim, mas nao considero-me incompetente, porque gracas a simplicidade consegui renunciar muitas coisas superfluas para minha vida e saude, como por exemplo me alimentar de cadaveres de animais, ou seus derivados, como ovo, leite, mel, e etc... A simplicidade revolucionou minha vida. Agora, tenho mais tempo livre para curtir a Natureza e cuidar da saude, receita para uma vida feliz. Obrigado. Deus sempre louvado!
@@panchoviejo6292 João Batista veio com essa missão de ser um homem do deserto, que vivia de forma simples e alimentava-se com aquilo que o Pai Celestial providenciava. Eu, porém, em pleno século 21 d.c., e tendo recebido o livre arbítrio para escolher meu alimento, e sabendo que, como disse o mestre Jesus: "quem com ferro fere, também será ferido", da mesma maneira que plantar colherei, prefiro seguir os conselhos de Genesis 1:29 e 30, Isaías 66:3 e Romanos 14:21, que são benéficos para minha alma, assim como para meu corpo psicossomático. Obrigado. Deus sempre louvavel!
Honestamente vale a pena reeditar esse vídeo para sincronizar imagem e som... mesmo que não delete o vídeo anterior para não perder as visualizações, pois o conteúdo é maravilhoso mas é chato o delay
Estava pensando exatamente isso!.
Eu to usando um fone sem fio, achei que tava ficando maluco ou o fone tava com um delay absurdo. Puta sensação ruim
Notei o delay também!
o problema é seu
Não critica bb. Tenta fazer melhor 😅
Faça melhor e mostra pro coleguinha
Chaga de críticas construtivas, PORRA!!
Dica: infelizmente neste vídeo o áudio não casou com as imagens. Parece que existe um delei... (fã de vcs)
Infelizmente isso é um problema recorrente aqui no canal. Também gosto muito do canal, sempre assuntos interessantes, muito bom.
Mas em todo vídeo a imagem e o áudio não estão sincronizados.
Provavelmente deve ser uma edição de Imagem que vem pronta do canal original gringo e aqui eles só colocam a locução. Mas poderiam ter um pouco mais de cuidado e atenção pra entregar um produto final de qualidade. Pois o texto é bom, as informações são ótimas, mas o vídeo em si deixa muuuuito a desejar. Principalmente pq essa é uma plataforma de vídeos.
Porque deve ser dublado e no envio de upload existe um problema! Provavelmente eles mandam a dublagem separada em canais mano! Isso é normal! Mas pode ser resolvido
achei que era só eu
Que Não tenho ideia!
Acabei de me inscrever e já vou sair... desse jeito não adianta nada.
Que maravilha! Eu queria que meus professores de Física, inclusive da escola particular em que fiz meu Ensino Médio, tivessem dado aulas envolventes e gostando muito daquilo que ensinavam. No TH-cam, estou aprendendo a gostar de Física.
Se a gravidade não é uma força, qual a fórmula que define o que vai acontecer com algo que se aproxime de um objeto extremamente massivo? Qual a fórmula matemática que explica o porquê de eu voltar para o chão quando pulo para cima? O que substitui a fórmula de Newton que nos permite prever o comportamento de um objeto dentro do alcance da gravidade produzida por outro objeto?
Que explicação formidável. Ver as imagens faz a gente viajar no espaço e no tempo!!!
Kakakakakaka
E assim inauguraram o transportador de mente / espaço...rsrs
Sim, "faz muito sentido". Na minha opinião Einstein vomitou baboseira nessa teoria. Primeiro, não tem como provar que ela existe.
Segundo, só existe porque crêem que ela existe.
Terceiro, tem várias pontos nessa teoria que não se encaixam.
Como Nikolas Tesla disse sobre a Relatividade de Einstein : "Um mendigo envolto em roxo que pessoas ignorantes levam para um rei" uma massa de erro violentamente oposta aos ensinamentos dos grandes homens da ciência do passado e até o do senso Comum
@@celiofirmo kkkkkkkkk , muita baboseira em um vídeo só.
@@Kaiohenrique1942. Tesla pegou pesado, mas graças a ele, o Tesla sabemos sobre o 3 o 6 e o fixo e imóvel 9. E outra coisa, e=mc ao quadrado? Einstem nem inventou isso. Essa fórmula circulava nos periódicos e todoa a conheciam muito bem e do que tratava. Einstein é o garoto propaganta da bomba, lembram disso?
Excelente documentário. Apenas concordo com os comentários que é necessário sincronizar o áudio com o vídeo. De toda forma parabenizo a iniciativa de tratar de um assunto complexo com excelente didática!
Ficaram ótimo o vídeo e as explicações 👍👍 em especial a explicação da deformação E-T indo hipoteticamente em direção ao centro do corpo massivo.
Todo dia é dia de aprender novas abordagens
Acho que é mais certo a teoria de Newton as coisas sao puxadas para baixo pela força e peso da Terra, afinal o nucleo de planetas e estrelas la a pressao é maior e a gravidade maior
Bacana o canal.
Gravidade e uma transferencia, nao uma forca, e como trocar de lugar, ab.
Não há aceleração sem que uma força a provoque.
Vdd@@vitormarum2452
Deformando o espaço ou não, me parece incorreto dizer que a gravidade não é uma força, pois pelo efeito de sua ação acelera os objetos quando caem. Mesmo entendendo que a Lua gira em torno da terra pelo efeito da deformação do espaço, e não porque há atração (força) gravitacional entre elas, não é então a força da gravidade a responsável pela alta das marés de nossos oceanos?
Parece que deu forma àquela teoria da força gravitacional forte e fraca. Retirou da régua a força eletromagnética em que a Lua repulsa a Terra para explicar como a gravidade descreve Órbitas, ao invés de queda para o centro do Sol.
“ NO CENTRO SENTIMOS LEVEZA “
… GRATIDÃO ✨🕊️🍃🌹💎😍🙏
É tão legal, estas "verdades".
Pois são tão transitorias.
Não nos cançam pois toda hora muda.
tu arrasa na ironia, virei teu fã
Ele escreveu bem errado.
"Cançar" não existe. A palavra é "cansar"@@3kinformaticamanutencaoeve91
O que não mudam são as mentiras escritas naquele livro escrito por picaretas que dizem que estavam inspirados por Deus. Já no Gênesis dá para ver isto quando falam que Adão e Eva passaram a sentir vergonha dos seus corpos nus depois de comer do fruto proibido, mas na mesma época em que isto foi escrito já havia índios andando nus pela África e Américas sem nenhuma vergonha dos seus corpos nus.
Bom, a Teoria Geral da Relatividade foi publicada em 1905, tem portanto 120 anos e é reiteradamente comprovada através de observações feitas com equipamentos que não existiam quando foi concebida e publicada. Não é que tais "verdades" sejam "transitórias", elas são constantemente atualizadas porque a ciência, diferentemente da sua fé, não é uma verdade absoluta baseada unicamente no argumento da autoridade ("é assim porque Deus -na MINHA escritura sagrada - disse que é assim"), mas baseada em evidências observáveis, ceticismo absoluto e muita matemática.
E elas não "mudam toda hora" coisíssima nenhuma: o conceito anterior de gravidade como uma força vem de Issac Newton no século XVII, então um intervalo de 300 anos não é "toda hora", mas novas evidências observacionais do experimento mental daquele véio que mostrava a língua aparecem sim a toda hora com nossa atual tecnologia, confirmando reiteradamente sua genialidade.
Pra encerrar, lhe recomendo não assistir vídeos como esse, que contam preceitos básicos de física, e fique com o que seu pastô fala, afinal, ele é o cara...
Há, e pra não passar vergonha, aprenda a dominar a nossa língua pátria ok?
Bom dia.RJ. Muito bom
O vídeo estar mal configurado. Imagem e áudio não andam juntos e isso deixa a compreensão desagradável e cansativa. Assisti ate 2:38
Descobri o que é esse delay da voz e a imagem, esse vídeo tem um problema e o editor não percebeu, esse vídeo era para ter uma intro, onde o narrador fala durante alguns segundos a chamado do vídeo, ele da uma pausa em 0:24 só que veja aos 00:00 ele fala , a gravidade é uma força, veja gravidade, força. Agora puke agora 0:25 o narrador fala as mesmas palavras quando o editor foi fazer ele colocou as imagens começando apartir do primeira gravidade e força aí desincronizou, mas claramente de 00 a 24 s era uma intro aparte
Ei tive que pausar o vídeo à cada 1 min pra digerir cada informação passada, mas consegui entender perfeitamente o que foi explicado! Primeiro vídeo que consegue passar tão bem tais infos. Parabéns!
Precisa sincronizar o audio
O universo é tão fascinante que quando se desvenda um mistério aparece mais dois, avançamos porém ao mesmo tempo descobrimos que somos menores. Fico impressionado com os físicos e astrônomos do passado, sem equipamentos sofisticados, muitas teorias deles estão se provando hoje.
Tales de Mileto é o precursor de todos eles e foi totalmente original,,,previa eclipses 623 -548 AC. Tudo o que sabia era fruto de sua inteligência..Meu favorito..
Certo. Pra descobrir o que somos devemos tb dar uma olhada na teosofia cristã. Alma monadas partículas subatômicas que pensam sentem e juntas formam uma onda análoga eletricidade luz. Parece óbvio mas não é.
Sim, "faz muito sentido". Na minha opinião Einstein vomitou baboseira nessa teoria. Primeiro, não tem como provar que ela existe.
Segundo, só existe porque crêem que ela existe.
Terceiro, tem várias pontos nessa teoria que não se encaixam.
Como Nikolas Tesla disse sobre a Relatividade de Einstein : "Um mendigo envolto em roxo que pessoas ignorantes levam para um rei" uma massa de erro violentamente oposta aos ensinamentos dos grandes homens da ciência do passado e até o do senso Comum
Concordo contigo, isso que é legal, o homem sempre querendo ser o mais importante, o que conhece tudo sempre, e o universo, a natureza mostra quem manda kkk
Isso se chama IDÉIAS, desde os primórdios o humano, não o homem, é agraciado com elas por DEUS, mas infelizmente o homem usurpa essas IDÉIAS e torna o mundo tão miserável.
De Lisboa
Vídeo simplesmente formidável, um bom trabalho parabéns 👍.
Talvez melhor pensar não que a teoria de Einstein estava “errada” mas que sua precisão atingiu os limites do campo da sabedoria de sua época, a partir dali uma mais completa teoria seria capaz de ser formada suprindo assim as ansiedades de maior conhecimento de tudo e do todo
@@canaldopicco mas a relatividade é uma teoria que pelos seus absurdos e paradoxos ( contradições lógicas ) pode muito bem caír sem necessidade de ser substituída por outra.
Ainsten formulou a teoria quase completa agora falta um aparecer e unir com outras teoria fundamental
A tá!
@@canaldopicco Ora algo é relativo em função de algo absoluto. Einstein sabia disso. Se tudo for relativo se perderia a noção de relatividade. Credo eu hein. KKKKKKKK
Pois é sábias palavras , agora fica para o resto com mais tecnologias ?
Aos colegas... obrigado, passei horas gratificantes, fiz minha catarse e lavei a alma
Áudio deformou o espaço tempo do vídeo chegando atrasado kkk
Top vídeo parabéns 🎊
Fascinante! Einstein não estava errado. O conhecimento que ele revelou sempre será verdadeiro dentro dos limites de sua capacidade de observação. Porém, um conhecimento mais abrangente é necessário pra observações de maior amplitude!
Muito bom os exemplos e o modo de como transmitem estes conhecimentos. Se não for um problema do espaço tempo não entendo porque as imagens apresentadas estão em desacordo com a narração. Somente esta observação.
Gostei muito deste video,👏👏👏👏
👍 FANTÁSTICO seu vídeo. Muito bem narrado e explicado sobre a gravidade terrestre. Forte abraço, saúde e sucesso amigão!
Show!
O problema é imaginar o espaço/tempo como um tecido e uma deformação no mesmo já que está em expansão, eu vejo mais como o efeito de um objeto de movendo na água e criando um tipo de atração pelo movimento ex: um navio afundando e atraindo tudo a sua volta para baixo.
Tipo a pedra que cai no mousse de chocolate,,,captei...
@@tiburcionascimento8011 errado, porque não há qualquer analogia entre uma superfície curva e o espaço.. pode-se imaginar uma superfície curva, mas o espaço em si mesmo não tem curvatura nenhuma, já que é um vazio perfeitamente homogêneo. Toda curvatura é curvatura de algo NO espaço, jamais do próprio espaço.
será? água no espaço, pois é, pelo menos água se enxerga, se pesa, molha, mas uma matéria escura que não se vê não se mede não se sabe se é ou se não é, puxa cara, poderia ser um boi afundando né? mas como isso? é usado o médoto: onde se falta podemos colocar, não interessa , até sabermos basta ignorar, digamos que ali deve ter algo, menos o nada, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
@@3kinformaticamanutencaoeve91
Ainda assim a forma como os corpos se comportam parece mais o repuxo causado pelo por corpos dentro da água que com um tecido deformado por um peso nele, os corpos se arrastam em uma dança pelo cosmo não ficam parados girando.
@@3kinformaticamanutencaoeve91 o que eu quis dizer é que a ideia de um tecido deformado por um peso não parece certa para mim
É bom saber que está teoria da relatividade precisa ser reformulada. É muito cheias de fenômenos e paradoxos intermináveis. Parece algo que paraliza o conhecimento de uma forma de um Fenômeno...
As vezes fico pensando ; se a gravidade que era considerada uma das quatro forças fundamentais da natureza é na verdade uma manifestação das propriedades do espaço , será que as outras forças fundamentais também seriam outras manifestações de outras propriedades do espaço ?
Isso pode explicar muita coisa ex matéria escura, algo que esta além das manifestações das propriedades do espaço.
Isso mostra que todas as definições derivadas deste componente estão erradas, acarretando em novas expressões erradas em diversas áreas.
Como a ciência tomou como dogma a física Newtoniana e amplamente divulgou, temos que revisar e atualizar
E de onde vem a Massa? Qual partícula provoca esse efeito no espaço tempo ? Gráviton ? Será que ele existe ? Se existir será que é possível manipulá-lo como fazemos com o Elétron? Será que se inverter a polaridade do Gráviton poderemos cair pra cima ? Um novo motor baseado neste conceito abriria a porta das Estrelas para a humanidade.
Mas porém o espaço tempo está em expansão. Não importa a massa do objeto de uma estreia a uma galáxia ou um buraco negro estão se movendo... então seja lá o que for gravidade , está sob efeito da expansão do universo.
Pra mim parece que a gravidade é consequência da expansão do espaço tempo. Como se a gravidade fosse uma espécie de deley ou um arrasto (na falta de palavras melhores) da matéria em relação a expansão do espaço.
excelente informação , muito conhecimento ..
Sim, "faz muito sentido". Na minha opinião Einstein vomitou baboseira nessa teoria. Primeiro, não tem como provar que ela existe.
Segundo, só existe porque crêem que ela existe.
Terceiro, tem várias pontos nessa teoria que não se encaixam.
Como Nikolas Tesla disse sobre a Relatividade de Einstein : "Um mendigo envolto em roxo que pessoas ignorantes levam para um rei" uma massa de erro violentamente oposta aos ensinamentos dos grandes homens da ciência do passado e até o do senso Comum
@@Kaiohenrique1942. A relatividade é um conjunto de baboseiras encadeadas umas nas outras.
o áudio não está em sincronia com o que se passa no vídeo 😭
Pensei que era só eu que tinha reparado isso kkk
Muito bom o vídeo.
Parabéns.
Honestamente é muito importante pra mim entender isso na vida ,essas pessoas abriram nossas mentes para Deus .
Lá vem ...
@@Pablo-rb2hpTem que falar no diabo né
Nada aver, fanático.
Som está atrasado
No vídeo não comentou a influência do ar a atmosfera, que a medida que a massa de um corpo vai entrando em contato ela ganha velocidade, conforme falou vai sendo empurrado, onde cada corpo tem seu campo magnético suspenso flutuando no vácuo. Tal objetivo se movimentaria se algo massivo o choca-se, mas parece tudo ordenadamente em seu lugar. Pode não ter nada a ver, mas aqui em casa tento matar pernilongos com um pedaço de pano, eu percebo nitidamente o deslocamento do ar o empurrando fora da direção do pano, aí fico com raiva porque às vezes não consigo matá-lo, eu tenho que juntar o pano melhor e colocar mais velocidade, ou seja o corpo leve do pernilongo é suficiente para para aproveitar o espaço dobra?
Verdade, por isso uso uma raquete eletrônica para matá-los...😁
No vácuo...quer dizer sem atrito. Nem ar nem água.. um neutralizador da aceleração até zerá-la;;
o ar que você joga nele empurra ele por ele ser leve kkk
muito interessante e complicado.
NÃO ACHO INTERESSANT E MAS SIM COMPLICADO , PRA MIN NÃO FAZ SENTIDO , ESPAÇO TEMPO , TEMPO NÃO EXISTE , EXISTE COMPARAÇÃO DO TEMPO , NÃO EXISTE PRESENTE TUDO É PASSADO , QUANDO ESCREVI ISSO JÁ ERA FOI SE PASSADO.
Como explicar órbitas elípticas diante da curvatura esférica do espaço-tempo??
Boa pergunta para os dogmáticos de Einstein.
Acho que é como o pêndulo de um relógio , mas deve ter relação com a velocidade de rotação e de translação..do astro
@@canaldopicco mas as órbitas elípticas segundo Kepler não têm nada a ver com as órbitas elípticas segundo a relatividade geral.
que mané espaço-tempo, espaço é uma coisa, tempo é outra totalmente abstrata.
Para que um objeto permaneça em uma órbita estável, ele precisa ter uma velocidade específica chamada velocidade orbital. Essa velocidade orbital é determinada pela combinação da velocidade do objeto em órbita, das massas do objeto e do corpo central, bem como pela distância entre eles.
Se a velocidade orbital for maior ou menor, a forma da órbita se tornará mais ou menos excêntrica, podendo até se aproximar de uma forma circular perfeita.
Caramba! Esse vídeo é excelente. As explicações são muito fáceis de compreender. Parabéns!
Agora só falta os teóricos da terra plana virem criticar....KKKKKKKK
Mais um inscrito.
Ótimo vídeo e conteúdo. Infelizmente o áudio não está sincronizado, mas não afeta o entendimento geral
Realmente o áudio não está sincronizado com o vídeo. Nem parece que fazem parte do mesmo vídeo. Ficou estranho. Mas dá para entender...
Ainda não vi nenhum vídeo no youtube que soubesse explicar o que é a gravidade. Esse aqui nem mostrou aquela cama elástica.
Continuem estudando para chegarem a mais um pouco do que as inteligências humanas são permitidas ✨👏🏼👏🏼
e voce diga coisas coerentes amigo.
@@augustoaugusto8388 kkkkkkkkkkkkkk, e eu diria onde o outro errou? Me perdoe mas me passou deapercebido. Seria a possível ênfase soar meio autoritária demais. Portanto. Jamais estudem pessoal, morramos burros de marré de si
Obrigado por ajudar-me com a minha dúvida❤.
Muito bom, coincidência, ontem mesmo minha namorada estava dizendo que ainda ia descobrir uma forma de se opor a esse empurrão que o espaço tempo gera em todos os corpos físicos. Tomara q ela consiga pq eu tô cansado de carregar peso hahahahaha
Nao entendia
@@sufiapinheiro ?? O que v nao entendia?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Sincronizem o vídeo com as imagens, por favor, repostem
Ótimo vídeo! Parabéns!
Se possível traga mais detalhes sobre a gravidade no centro da terra.
Isso se aplica a todos os corpos do universo?
Muito obrigado!
Veja só acho que é mais certo a teoria de Newton as coisas sao puxadas para baixo pela força e peso da Terra, afinal no nucleo de planetas e estrelas la a pressao é maior e a gravidade maior
@@jareaskzy6950 Tive uma visão esses dias, nela o vazio repele a matéria, quanto maior a quantidade de matéria maior a força aplicada, pensando em 3 dimensões isso explicaria o que é a gravidade, sendo assim no núcleo do planeta a força é zero e a gravidade é zero.
Se conseguíssemos direcionar essa repulsão teríamos controle sobre o deslocamento no espaço.
o problema é que o centro imaginário da terra ainda é imaginário, medir algo lá dependeria de se ir lá e checar, sim um de nós, se uma sonda o fizer seria ainda uma sondagem, a coisa é o que é, empírica e queremos ela sem fingimento e esqueminhas
Video maravilhoso...parabéns
Faz sentido se pensar o espaço tempo como um tecido composto de matéria
Ou seja, existe matéria em todo o espaço, inclusive no vácuo, mas ela só interage em situações específicas, bóson de Higgs por exemplo
Se o espaço fosse preenchido de matéria, o movimento dos planetas e outros astros já teria parado há muito tempo e teriam caído sobre as suas estrelas.
Qual explicação para tudo gira? Os planetas por exemplo?
Também concordo que vale apena reeditar . Em 1905 foi publicada a Teria da especial (ou restrita) da relatividade. A Teoria Geral levou praticamente mais 10 anos de desenvolvimento devido às limitações matemáticas de Einstein, não que este fosse ruim, mas pela complexidadade mesmo.
Hipótese refutada
As coisas não caí, são comprimidas para o centro.
Podemos fazer várias considerações sobre esse fenômeno que tende a aproximar partículas no espaço.
1. primeiro: o que sabemos sobre a constituição do espaço? Ou seja: não sabemos qual a substância do espaço dito "vazio".
2. segundo: começamos muito mal, quando tentamos definir algo que não conhecemos. Por isso, falhamos ao tentarmos comparar ou copiar comportamentos "observáveis" e dar nomes a fenômenos inexplicáveis. Por exemplo, denominar buracos negros, quando na verdade não são nem buracos e muito menos negros. Pois é uma região com alta densidade de matéria, e que aparentemente nada escapa de sua dita "força gravitacional".
3. O que sabemos: que um corpo livre no espaço não se move, a menos que algo toque nele e o empurre. Ou que algo grude ou enrole nele e o puxe. Não existe força à distância.
4. Como um corpo "sabe" que existe outro nas suas proximidades? Por que motivo ele se move, se ele não tem o toque direto com outro corpo? Então, podemos concluir, que ele só se move, quando o espaço onde está, muda de forma, de modo a ele se mover nessa ou naquela direção.
5. Sabendo disso, podemos concluir, que existe alguma coisa, uma outra matéria, uma substância, que está presente no espaço dito vazio, que muda sua forma, fazendo com que uma "pressão" aumente de um lado, e baixe no outro.
6. Podemos concluir disso, que o espaço diminui de densidade, diante da presença da matéria. Com isso, dois corpos próximos, serão empurrados um em direção ao outro, por conta da presença do outro objeto, que também tornou aquela região menos densa.
7. E a velocidade de reação à presença de matéria é aquela que já sabemos: a velocidade da luz. Mas é a mesma para qualquer onda eletromagnética.
8. Podemos comparar a velocidade de reação do espaço, com a velocidade de reação do ar. A do ar é 340 metros por segundo. A do espaço é 300 milhões de metros por segundo. (aproximadamente).
9. Disso, concluímos, que as partículas que compõem o espaço estão muito próximas umas das outras, e que são muito, mas muito pequenas. A ponto de ainda não terem sido detectadas ou identificadas. Mas que existem, existem.
10. O fato de se acreditar que o Universo é composto de 3 dimensões, e ainda considerar o tempo como uma quarta dimensão, tem feito a ciência patinar e andar em círculos e não sair do lugar há décadas.
11.Essa ideia de três dimensões, vem do modelo de um cubo. Altura, largura e profundidade. Isso é tão simplório, que nem dá pr'á acreditar que algum físico ou cientista um pouco mais crítico possa acreditar nessa teoria. Pois se fosse acreditar nas tais de três dimensões, o primeiro objeto que representaria isso, seria o tetraedro, (pirâmide com quatro faces triangulares, não o hexaedro com seis lados quadrados(cubo). Pesquisem sobre os 5 sólidos perfeitos de Platão. (tetraedro, hexaedro, octaedro, dodecaedro e icosaedro) (4, 6, 8, 12 e 20 faces iguais)(pela ordem, faces triangulares, faces quadradas, faces triangulares, faces pentagonais, e faces triangulares)(3-4-3-5-3). Se observarmos essa sequência, veremos que podemos avançar nessa sequência tanto para cima, quanto para baixo. a sequência fica assim: 3-3-4-3-5-3-6. Mas quais objetos perfeitos podem ser construídos com apenas um triângulo, e qual objeto podemos construir com lados sextavados?
Um seria o tudo, e outro seria o nada?
Bom, primeiro precisamos mudar a construção desses objetos e mudar sua denominação. Para isso, precisamos mudar o foco em relação à observação desses objetos. Ao construí-los, estamos observando de fora para dentro. Precisamos olhar do centro deles para o exterior. Depois, vamos esvaziá-los. com isso obtemos a estrutura das linhas do ponto central deles, até os pontos que unem suas faces. E o que observamos, não é mais sólidos, e sim divisores perfeitos do espaço. A partir daí, podemos incluir os outros dois que faltaram nessa classificação. O triângulo, é o objeto que falta, e é o plano, que se forma com no mínimo três pontos. Ele divide o espaço em duas regiões perfeitamente iguais. Isso mesmo, não precisamos de uma face quadrada, para definir um plano. uma face triangular basta. Se nessa ponta temos o espaço dividido em duas regiões, e na outra, como fica com um objeto perfeito, formado com faces tipo favo de abelha, com lados hexagonais? E a resposta é a esfera. Esse objeto, dividiria o espaço em infinitas regiões. Mas chegamos ao fim? Podemos continuar a sequência. Sim. Em ambas as extremidades a próxima sequência, seria o 3. E aqui chegamos ao limite, porque o três, é a Divina Trindade. Então, podemos ligar as duas extremidades, num círculo. Onde a esfera se abre, e onde o triângulo se fecha. Pois ambos dividem o espaço em duas regiões. Um, em dois lados, o o outro no interior, e no exterior. Um, no que está em cima e o que está em baixo. O outro, no que está dentro e no que está E A ligação entre eles se dá pelo 3, que é o Pai, o Filho e o Espírito Santo.
Podemos imaginar a Criação Divina do seguinte modo: primeiro, Deus dividiu o espaço em duas regiões; depois disso, ele transformou o triângulo em hexágono, e fechou esse hexágono numa gigantesca esfera, que conhecemos como Universo. Dentro desse Universo, Ele fez sua Criação, e tudo o que sabemos ou, está dentro dessa esfera. E tudo o que está fora da esfera, não é do nosso conhecimento.
A diferença entre o homem e Deus, é que o homem consegue estudar o finito e pensar o infinito. Mas só Deus tem poder para criar ambos...
Eu estava gostando dos argumentos, mas parei no 3. E a força eletromagnética? Não funciona no vácuo? Precisa de toque para atuar?
Amigo, muito boa as suas considerações, sempre tive essa ideia de que não seria possível alguém definir algo que não conhece com a dita precisão que os físicos alegam.
O delay nas imagens e áudio atrapalhou um pouquinho o entendimento :/
Muita das vezes nem tudo o que os cientistas dizem é realmente possível confirmar se é verdadeiro
Um fato inexplicado abre margem para infinitas teorias. As que não podem ser descartadas, vão se sustentando até ruirem....como um campo minado..
@@tiburcionascimento8011Até chegar o dia que os cientista ver pesoalmente que DEUS criador existe de fato.
top demais o vídeo
Eu acredito que o espaço é um corpo energético, composto de vários corpos energéticos e físicos, em constante movimento.
E = m × c²
Bom tema. Só faltou sincronizar imagem com o som.
Acho que a gravidade tem uma ligação com a expansão que o universo ainda possui...
Segundo eventos recentes como o james web fotografando galáxias que não deveriam existir mostra que não está em expansão. Isso muda tudo.
@@francisleoneIB pois é expande e deixa "gaps" e aí nesse gap tem que ter algo, exceto o "nada", ou seja o homem teme o vazio, o escuro, a morte, a ausência, por isso o existêncialismo em Heidegger agora somado a tendência de tentativa de retorno ao empirismo, talvez teremos ciência "boa", e claro, dirão que isso freia o progresso, ou seja, o desejo é realmente ir à Marte e não teorizar por 300 anos, então Descartes e a bifurcação são coisas boas, porém se levados ao extremo são semeadores de gaps que na duvida adicionam-se à variáveis ou constantes até que a conta faça mais sentido à razão. Isso vai contra por exemplo tentar entender o vento baseando-se somente em vetores, pois no papel funciona, mas na prática é o caos que reina . . .
Como é bom aprender
Nossa eu nunca vi alguém explica tão bem esses temas tão complexos. Já virei inscrito pela incrível explicação!
Pesquise o canal: Carlos josé borges
Duvido que um Josivaldo tenha entendido alguma coisa.kkkkkk
@@br2045 Oiiiia, Mulé tu para de ser invejosa. Kkkkk
@@br2045 Olha acho que é mais certo a teoria de Newton as coisas sao puxadas para baixo pela força e peso da Terra, afinal no nucleo de planetas e estrelas la a pressao é maior e a gravidade maior
@@danipereirasmith877 Não recomendo. Ele fala muitas coisas não-científicas com base no achismo dele. Só vi um vídeo dele, era ele "provando" que a teoria da relatividade de Einstein está errada, mas usou argumentos cheios de furos...
Gostei muito mais deste vídeo aqui, cujo único problema foi o delay.
Sensacional
Teorias e mais teorias , como é linda as teorias .
Parabéns pela frase da forma como foi escrita.
👏👏👏
(É pra poucos).
Sensacional.
Uma pergunta, se ao viajar ao centro gravitacional de um corpo, a curvatura diminui. Então no espaço interior de um grande planeta em uma escala de tamanho semelhante a da Terra no centro de Júpiter por exemplo teria a mesma aceleração gravitacional que a Terra?
kkk, mano, papel+Euclides=teoria, tudo ainda são especulações, e mesmo a famosa sonda ainda seria um instrumento de medição, ou seja, pode ser que "lá em Júpiter" tudo seja desconsiderado . . . a ciência é humana e terrestre, ninguém foi por exemplo "além da lua"e ainda assim a lua e a profundeza da terra é um mistério. O resto é ficção cientifica e hype! Mas a ci-ên-ci-a boa ainda existe. Há muita confusão entre o método científico e tecnologia . . . a era de Descartes e a infame bifurcação trouxe rapidamente a tecnologia, mas trouxe o abismo da abstração e o esquecimento do empirismo, ou seja, a experiência humana da apreciação da cousa natural, . . .
é bom ver alguns videos da Sabine Hossenfelder, física da Alemanha, ela adora essa confusão onde o famoso já não tão na moda, modelo atômico começou ser rejeitado após o hype, agora eles querem um acelerador de partículas muito maior, pois acham que se aumentar a "coisa toda" descobriremos onde mora o temido "nada", mas eu ainda vejo confusão entre método científico e tecnologia . . .
Não. Porque a densidade do interior de Júpiter é diferente da densidade da Terra.
Muito bom!
Vídeo excelente. No entanto, é importante salientar que massa é diferente de peso( P=massa.aceleração). A massa não varia em diferentes pontos do espaço. Já o peso sim, pois ele também depende da gravidade. Além disso, o peso é dado em N e não em Kg.
Estude principio da equivalencia em relatividade geral.
Será um beco sem saída, obter a resposta para ajustar as ações da gravidade?
Pense numa coisa complicada, que é um físico explicando física, pois, por mais simples que ele queira transmitir a sua informação, ele sempre terá dificuldade em ser claro para um leigo. Você poderia, por exemplo, fazer uma animação que explicasse o que é: dobrar o espaço-tempo?
Uma bola de chumbo numa cama elástica ;)
@@megasenapalpites529nesse caso você tem uma bola sendo puxada pra baixo, pela gravidade, afundando/deformando a cama elástica.
Basicamente, é usar a gravidade pra explicar a gravidade... Nunca entendi esse exemplo.
Ele fez. Tem uma hora que ele mostra o espaço com um objeto meio transparente de forma circular passando por ele e deixando "distorcido" (distorcer seria como "dobrar" o espaço-tempo).
Sim, "faz muito sentido". Na minha opinião Einstein vomitou baboseira nessa teoria. Primeiro, não tem como provar que ela existe.
Segundo, só existe porque crêem que ela existe.
Terceiro, tem várias pontos nessa teoria que não se encaixam.
Como Nikolas Tesla disse sobre a Relatividade de Einstein : "Um mendigo envolto em roxo que pessoas ignorantes levam para um rei" uma massa de erro violentamente oposta aos ensinamentos dos grandes homens da ciência do passado e até o do senso Comum
@@megasenapalpites529 Nessas horas ninguém lembra do eletromagnetismo. 😂😂
o Audio não esta sincronizado com a imagem
Os conteúdos do canal são sempre bons. Mas está na hora de ver o vídeo depois de upado. Essa falta de sincronia do audio e o vídeo está começando a ficar complicado. Se fosse somente 1x tudo bem. Mas é algo que já está recorrente.
Atenção a esse detalhe, ok?
Eu acho que eles pegam documentários gringos e só coloca alguém narrando em cima...tem horas vemos outras linguagens outras horas coisas mal traduzidas. achei bem bizarro
E a pressão atmosférica no centro da terra ? Como seria ?
Tudo na medida correta , Deus é perfeito , o Criador que grande perfeição tu és.
Não acho não... "Vivendo" numa pedra de fogo rodopiando pelo nada e caindo no Sol... Não há perfeição nisso não... Crentola.
Se possível gostaria de saber mais sobre a gravidade .
Se a gravidade não é uma força, por que falam em campo de força gravitacional?
Coe irmão, se tu reeditar o vídeo, eu até revejo ele, de tanto que eu gostei do conteúdo, mas eu não consegui ver até o final, estava me dando agonia o delay
PORQUE NÃO FALAM DA PRESSÃO DO AR?
● *E muitos, também se esquecem da FORÇA CENTRÍPEDA, que pucha ou empurra, tudo pra baixo, que nem a PRESSÃO ATMOSFÉRICA dos gases, do AR!!*
@@almadevarla.3572 Força centrípeta é a própria gravidade.
Muitas teorias complexas e duvidosas tentaram explicar a gravidade o que vem a positivar isto é que ainda não desenvolveram algo que vencesse a gravidade, é preciso rever estas teorias.
Galera infelizmente o vídeo não está sincronizado com a imagem. Não dá pra ver, na boa...
Fala sério vcs são profissionais muito bem excelentes video
gostei do Video !
Bom Video, mas sem o sincronismo audio/imagem, fica dificil né!
Com esse delay eu tive que abrir duas abas desse mesmo vídeo: deixei os dois parados no 0 segundo; na primeira aba, comecei o vídeo e, exatos 28 segundos depois, dei o play na outra aba com o vídeo em mudo e ouvindo o áudio da primeira aba kkk
Gostei, incrível.
Quero mais !
O que aconteceu a partir do 4:52? O narrador fala uma coisa e o vídeo mostra outra sem nenhuma relação com oque está sendo dito.
audio dessincronizado me quebrou
Num rio a corrente faz exatamente com o mesmo que fluxo de água. Só que será que, no espaço, existe um fluxo de alguma coisa que se dobra ao contornar objetos como grandes massas de matéria?
meu amigo se sim nem precisaria ser necessariamente grande essa massa, bastaria ter uma mera massa, vale ainda a lei: dois corpos não podem ocupar, blá blé bli balu blu, muito boa tua opinião
custava sincronizar a imagem com o audio?
A deformação do espaço é unidirecional?
Não, seria como colocar uma bola entre dois lençóis. De qualquer forma é uma teoria mirabolante, história pra boi dormir enquanto continuar contradizendo a 1ª lei de Newton.
A gravidade curvou o espaço e tempo do som e luz do vídeo?
Pessoal, o vídeo está fora de sincronia com o áudio!
Canal de vocês é muito bom!
deia de ser chato irmão. Vai cagar.
A velocidade de rotações do astro interfere na gravidade de em sua órbita?
Penso que gera distúrbios sim.
Rotação e translação devem afetar. A rotação cria força centrífuga que deve alterar a gravidade que é uma força centripeta..Idem para a translação
Dobra para qual direção?
exelente perguntakkkkkkk e como se fosse uma cama elastica kkkkkk e clao que nao tem como provar ne
É como é esse espaço tempo?
Som fora de sintonia.
O vídeo é muito bom, mas a maioria das imagens não tem nada a ver com a narração, assim como ao falar sobre a terra dobrar o espaço tempo foi mostrado apenas o sol e ao falar da lua só mostrava um satélite.
A imagem e o som não estão sincronizados
A história da maçã não foi com Newton, foi com o Naldo.
Bom, eu seria categorico em afirmar que o futuro, nos revelara o inesperado !
Einstein foi um gênio, ninguém discorda disto, mas sugerir a existência de um *"tecido" espaço-tempo que se "dobra" e "puxa" os corpos celestes,* foi abusar da fama.
Todos os dias nasce alguém que discorda e prova que o anterior estava errado😂😅
Gosto de Ciencia, mas confesso que sou leigo no assunto. Mas concordo que este video ficou dificil de entender a didatica, por parecer-me muito tecnica. Nao acho impossivel ensinar Ciencia para leigo, como eu, mas desde que seja numa linguagem muito apropriada e simples. Alias, creio que seja esse o motivo pelo qual permaneco leigo em muitos assuntos tecnicos demais para minha simples compreensao. Sou assim, mas nao considero-me incompetente, porque gracas a simplicidade consegui renunciar muitas coisas superfluas para minha vida e saude, como por exemplo me alimentar de cadaveres de animais, ou seus derivados, como ovo, leite, mel, e etc... A simplicidade revolucionou minha vida. Agora, tenho mais tempo livre para curtir a Natureza e cuidar da saude, receita para uma vida feliz. Obrigado. Deus sempre louvado!
João Batista, o maior dos nascidos de mulher, alimentava-se no deserto de mel e gafanhotos.
@@panchoviejo6292 João Batista veio com essa missão de ser um homem do deserto, que vivia de forma simples e alimentava-se com aquilo que o Pai Celestial providenciava. Eu, porém, em pleno século 21 d.c., e tendo recebido o livre arbítrio para escolher meu alimento, e sabendo que, como disse o mestre Jesus: "quem com ferro fere, também será ferido", da mesma maneira que plantar colherei, prefiro seguir os conselhos de Genesis 1:29 e 30, Isaías 66:3 e Romanos 14:21, que são benéficos para minha alma, assim como para meu corpo psicossomático. Obrigado. Deus sempre louvavel!
@@manoelribeiro3990 Vegetarianismo pura e simplesmente tem pouco a ver com saúde.