@@Uilianpd Eu também. Prefiro muito as traduções da Penguin, mas o projeto gráfico da Zahar e as ilustrações me deixam balançado. Você chegou a decidir por algum?
@@MurciellagoSV Depende o livro, compro as duas edições. Tem que analisar: se preferir economizar: a Penguin (são mais simples). Se querer para qualidade: as edições comentadas da Zahar (que tb tem boas tradições). Drácula, por exemplo, estou em dúvida em qual das duas edições.
Eu tenho uns onze livros dessa editora, mas pretendo colocar mais na minha estante. E espero que a Zahar lance A Princesinha e Beleza Negra em edição bolso de luxo e Cinco Semanas em um Balão e Orgulho e Preconceito em edição comentada e ilustrada
Oi, Rodrigo! Me identifico bastante com seu estilo. Por falta de espaço e muitas mudanças ao longo dos anos, estou cada vez mais me voltando aos e-books. Mas tenho o sonho de ter uma biblioteca física, com clássicos que eu queira reler, edições bem feitas e também livros que marcaram minha vida e gostaria de passar para meus filhos no futuro. Minha biblioteca também é uma metamorfose (não ambulante, mas estacionada haha). Essas edições da Zahar com certeza entram na minha biblioteca dos sonhos. Ainda só tenho a Besta Humana, do Zola, e outros em formato e-book. Abraço! Parabéns pelo trabalho.
Tenho muitas edições dos Clássicos Zahar, mas tenho observado que ultimamente a editora está muito devagar para lançar novos livros da coleção. O universo da literatura clássica é muito vasto. Com certeza esperamos novos títulos.
Gostei bastante do vídeo. Eu comprei alguns livros dessa coleção de bolso, pois achei mais barato pra mim. Mas é lindo uma ótima coleção eu estou amando.
O Corcunda de Notre Dame tem uma capa muito linda! Não conhecia essas edições (sou portuguesa), mas fiquei encantada. Também adoro quando os livros têm essas ilustrações, principalmente nos clássicos (as edições que tenho de Charles Dickens têm todos desenhos desse género e acho que enquadram muito bem). Em relação a Eça de Queirós, começaria pelo Os Maias, é o mais icónico do autor. Aqui o livro é leitura obrigatória nas escolas, acho que muita gente não dá o devido valor por causa disso, mas é dos melhores da literatura portuguesa dessa época.
@@jucostn Os Maias, na altura, foi bastante chocante... hoje em dia já assistimos a várias histórias assim. Mas gosto da forma de escrever do autor, também, e é um livro que acaba criticando os costumes da sociedade. Eu gostei!
Amo os clássicos da Zahar, também tenho vários, e deles eu não me desfaço não! Agora, também tem a Antofagica, que tem edições lindas. Adorei o vídeo, Rodrigo!
Ótimo o seu estilo de bookshelf tour! Eu sou perdidamente apaixonada por livro físico e já estou sem espaço em casa (um quarto e sala com cerca de 1200 livros 🙄). Eu amo ler e depois de um longo período em que eu não conseguia ler nada (problemas de saúde), estou retornando com uma fome de leitura gigantesca. Embora eu goste bastante do Kindle, especialmente pra ler em lingua estrangeira, pra mim, em geral, livros físicos são insubstituíveis. E edições como as da Zahar me apaixonam mais ainda! Não só pela capa dura, pela arte, mas também, é claro, pelas ótimas traduções e as notas. Aprendo muito. Acabei de ler Jane Eyre e agora (sim, estou na vibe vitoriana) estou lendo O Morro dos Ventos Uivantes, que é sensacional!
Essa edição de O Conde de Monte Cristo está muito boa. O Jack London também é bom escritor eu vou comprar em fevereiro o livro de contos do Jack, os contos dele são sensacionais
Essa semana comprei Os Três Mosqueteiros. E coloquei mais 4 na lista. Único que não vou querer pocket é O Conde de Monte Cristo, o box é lindo demais (como mostrou em outro vídeo)
Oba!!! Adoro O lobo do mar. Não vejo a hora de ver essa resenha. A edição maior é linda! Bom, Zahar é tudo de bom!!! Tenho todos e recomendo. Um bom começo do Eça é um livro divertidíssimo chamado A relíquia.
Eu acho tão bonito esses livros da Zahar! Para rir um pouco e esquecer este momento tão terrível que vivemos, comprei os dois livros de Arséne Lupin contra Herlock Sholmes (hahaha)! Fico aguardando seu vídeo de O Jardim Secreto, eu acho que os livros da Hogden oferecem um respiro tão grande de esperança! Parabéns pelo canal o////
Boa noite,Rodrigo...sempre divulgando cultura...!! Assisti está semana o filme o Conde de Monte Cristo a versão antiga em preto e branco...fora o livro que já li umas 3 vezes...!!
Rodrigooooo, faz vídeos falando sobre vc, cara. Sou novo no canal e queria saber mais sobre tuas influências, tua formação como leitor, teu percurso pela literatura. Sem imposições rs
Essas edições são maravilhosas. Adorei O Homem Invisível. Já quero Jardim Secreto, não tenho ainda. E O Conde de Monte Cristo. Adorei os livros. Que legal juntar as bibliotecas, kkkk. Show. Aguardando os próximos vídeos para conhecer os outros livros. 😃👏🏻👏🏻
Essas edições da Zahar são belíssimas. Tenho alguns titulos no Kindle, mas fico tentado em comprar o livro físico por causa do capricho dessas edições. Parece que no formato e-book vc não tem o livro rsrs
Destes, os desejados são o Corcunda de Notre Dame, O Conde de Monte Cristo, O morro dos ventos uivantes, o cão dos baskerville, lobo do mar, os maias e Édipo rei.
Oi... eu já li os três livros que vc falou do Eça de Queiroz... eu comecei pelo livro "O crime do padre Amado"... É foi ótimo... pois é um livro muito divertido... ri muito... É acredito que foi isso que me estimulou a querer ler mais Eça de Queiroz.
Sim! Também recomendaria começar por este. O crime do padre Amaro é o primeiro da chamada trilogia realista do Eça e, na minha opinião, é o que tem as críticas mais ácidas e evidentes. Acho que em qualquer dos três livros é possível ter um vislumbre das relações familiares das personagens. O que muda de um para o outro é a perspectiva sobre a qual essas relações são analisadas.
Gosto muito dos livros da zahar, só tenho A Bela e a Fera, O Quebra-nozes e O Corcunda de Notre Dame. Mas pretendo ter: Alice no país das maravilhas, Contos de fadas, Peter pan, O mágico de oz e O Jardim secreto (bolso de luxo). Jane Eyre, Mary poppins, Robin hood, Os três mosqueteiros, Vinte mil léguas submarinas, O livro da selva e Huckleberry Finn (comentada e ilustrada)
Ameeeei demais esse estilo de bookshelftour, com maior detalhamento dos livros!!! Perfeitooooo!!! Conheci o canal por esse vídeo! Ansiosa para os próximos!
Eu Amo as edições da Zahar. Minha edição está crescendo rs; Já tenho Alice no País das Maravilhas, Conto de Fadas, Corcunda de Notre Dame e o Rei Arthur😍
Antes eu tinha um certo 'preconceito" pela Zahar , sla, apenas por causa de um comentário 'sem nexo' que li uma vez Sempre achei eles lindos ! Mas nunca comprava de bobeira.. depois de ver o conde monte Cristo e ver suas resenhas fiquei com vntd de perder o medo e comprar logo um livro da Zahar. !
Eu tô me segurando para não comprar nenhuma edição da Zahar pq eu tenho certeza q vou querer colecionar KKKKK. Sobre o Eça eu recomendo iniciar pelo O Primo Basílio mas antes escute a música Amor I Love You na versão dos Tribalhistas, a surpresa é maravilhosa.
Ontem eu vi a edição grande (comentada) de Os Maias numa loja física da Livraria Leitura, aqui do Rio. Tô pensando seriamente em voltar lá e comprar. Sei que depois que esgotar já era!!!
Rapaz, a Livraria Leitura sempre tem essas raridades. Uma vez estava visitando a de João Pessoa e encontrei vários livros já esgotados da Cosac Naify :)
Eu tenho essa edição de A Besta Humana, que comprei na empolgação após ter lido A Morte de Olivier Becaille e me apaixonado pelo estilo do autor. Ainda não li A Besta, mas tenho grandes expectativas.
Olá Rodrigo Parabéns pelo vídeo amei,gostaria de comentar a respeito da compra da Zahar pela companhia das letras fiquei arrasada quando soube todos sabemos que companhia das letras é terrível com traduções e sobretudo com edições o que fizeram as indas edições da Cosac Naify porque não somente relançaram em quantidade por questão de preços acabaram com estética, que pena perdemos a Zahar.R.I.P
Na estante só tenho livros das minhas editoras favoritas: Zahar, Darkside, Galera Record, Arqueiro e Nova Fronteira e não me disfarço desses de jeito nenhum. Sempre gostei mais de livro físico que digital (vicia muito digital)
Oi Rodrigo! Nunca comento, mas nesse caso, estou abrindo uma exceção, leia O Lobo do Mar! É um dos meus livros preferidos! Muito bom mesmo. Outro livro dele que recomendo e não vejo ninguém falando dele é O andarilho das estrelas do Jack London. Ele é muito diferente dos demais, mas é incrível. Esse não recomendo para todos, pois, envolve lembranças de reencarnações passadas do personagem ❤
Recentemente comprei um livro da coleção bolso de luxo da Zahar, Frankenstein, e apesar de achar bonito e de bom material, me arrependi um pouco, pois as letras são muito pequenas, e eu, com a minha miopia, estou sofrendo um pouco pra ler. Fora que apesar de achar linda a capa dura, achei meio difícil de manusear, acho que por ele ser pequeno demais. Já percebi que em versões de bolso a brochura acaba sendo melhor. Das próximas vou tentar comprar sempre a versão maior, é um pouco mais cara, mas vale muito a pena.
Rodrigo, não sei se compro as edições bolso de luxo ou as maiores, estou em dúvida. Você acha a fonte das edições de bolso muito pequena para leituras mais longas? Tenho receio de cansar a visão. Obrigado e parabéns pelo vídeo!
Oi Julio! Muito obrigado! As edições maiores são boas pq tem notas e um prefácio com mais páginas. Com relação a leitura, acredito que na versão de bolso pode cansar um pouquinho sim, se for um calhamaço
Olá. Nesse seu projeto de leitura dos autores americanos já pensou em incluir a literatura da "Geração Beat" (tens uns bem bons) e os autores da "Geração Perdida"?. Gostaria de ver eles serem comentados por você. Recentemente adquiri um exemplar dessa editora. A versão de bolso de O morro dos ventos uivantes. No entanto achei o formato pequeno demais. Bom pra leitura de viagem. Vou arriscar no formato normal da próxima.
Oi Wilson, tudo bem? É uma boa ideia! Me recomenda algum? Eu até gosto da versão de bolso mas me incomoda um pouco pelo tamanho das letras e falta de notas. Atualmente, se for comprar, eu prefiro pegar as maiores :)
@@RodrigoVillelaLeiaparaViver Olá Rodrigo!. Da "Geração Beat" eu gostei bastante de Pergunte ao pó, de John Fante e dos já consagrados On the road/Pé na estrada de Jack Kerouac, Uivo, de Allen Ginsberg e Almoço Nu, de William S. Burroughs. Da Geração perdida indico algumas parte de Os cantos, do Ezra Pound. Apesar de ter trechos complicados, assim como Poemas do T.S Elliot (bem mais acessivel). Alguns do Ernest Hemingway (Paris é uma festa, O sol também se levanta), F. Scott Fitzgerald (O Grande Gatsby - achei massante); William Faulkner - O som e a fúria, Palmeiras Selvagens (os 2 que li); Henry Miller (Trópico de Câncer); John Steinbeck (A leste do Éden/Vidas Amargas (bom), As vinhas da ira (desisti da leitura - arrastada demais); Gore vidal ( A cidade e o pilar). Estendi-me demais!
interessante. nao tenho nenhum. quero comprar. mas so o que vou conseguir ler. descobri que as pessoas compram livros mesmo nao tendo tempo pra ler. ja pensei nisso.
Siga o canal do Leia Para Viver no Telegram! Você pode buscar o termo "Leia Para Viver" dentro do aplicativo ou utilizar o link: t.me/leiaparaviver
Instablaster...
@@davionaugustus8356 a
Meu sonho é que eles publiquem mais livro da Jane Austen, e os livros do Charles Dickens.
Sonhooo Dickens pela Zahar 😍
Dickens pela Zahar com o seu acabamento gráfico, tradução e notas seria realmente um sonho.
@@triomxm4269 e eu adicionaria na hora na minha biblioteca se a zahar lançasse pelo menos Um Conto de Natal
Meu sonho a Zahar publicar A Princesinha e Beleza Negra
@@triomxm4269 realmente, mas enquanto não temos nada ainda, temos que nos contentar com as edições da penguin.
As edições zahar são translumbrantes e o melhor de tudo ótimas traduções.
Translumbrantes?
Estou em dúvida em edição da Clássicos Zahar e Penguin Companhia.
@@Uilianpd Eu também. Prefiro muito as traduções da Penguin, mas o projeto gráfico da Zahar e as ilustrações me deixam balançado. Você chegou a decidir por algum?
@@MurciellagoSV Depende o livro, compro as duas edições. Tem que analisar: se preferir economizar: a Penguin (são mais simples). Se querer para qualidade: as edições comentadas da Zahar (que tb tem boas tradições). Drácula, por exemplo, estou em dúvida em qual das duas edições.
Adoro as edições de clássicos da zahar, além de serem lindas o trabalho de tradução e notas são ótimos. 😍😍😍😍 Sonho de consumo de todo leitor.
Eu tenho uns onze livros dessa editora, mas pretendo colocar mais na minha estante. E espero que a Zahar lance A Princesinha e Beleza Negra em edição bolso de luxo e Cinco Semanas em um Balão e Orgulho e Preconceito em edição comentada e ilustrada
Sim, são muito bem traduzidos. A de O Conde de Monte Cristo ganhou o Prêmio Jabuti.
Eu amo essa editora. Cada dia estou melhor impressionado com o trabalho deles.
Oi, Rodrigo! Me identifico bastante com seu estilo. Por falta de espaço e muitas mudanças ao longo dos anos, estou cada vez mais me voltando aos e-books. Mas tenho o sonho de ter uma biblioteca física, com clássicos que eu queira reler, edições bem feitas e também livros que marcaram minha vida e gostaria de passar para meus filhos no futuro. Minha biblioteca também é uma metamorfose (não ambulante, mas estacionada haha). Essas edições da Zahar com certeza entram na minha biblioteca dos sonhos. Ainda só tenho a Besta Humana, do Zola, e outros em formato e-book.
Abraço! Parabéns pelo trabalho.
Li O fantasma da ópera e amei...ele é muito bem elaborado pelo Gaston Leroux.
Gosto muito das edições da Zahar ❤
Sherlock Holmes eu tô começando a ler agora e estou amando...comprei um Box da Harper Collins com a obra completa!!!
Meu sonho é a edição dos Maias.
Sempre ficava de olho nesses livros da Zarah, até pensei em pedi pra vc mostrar em um vídeo 😊
Adoro ver os livros expostos deste jeito.
Capricho é palavra chave em teus vídeos!
Muito obrigado Lília! :)
Tenho muitas edições dos Clássicos Zahar, mas tenho observado que ultimamente a editora está muito devagar para lançar novos livros da coleção. O universo da literatura clássica é muito vasto. Com certeza esperamos novos títulos.
Sim, também estou sentindo isso, poucas novidades
A companhia de letras ficou com a Zahar,por isso a demora pra outros lançamentos
Gostei bastante do vídeo. Eu comprei alguns livros dessa coleção de bolso, pois achei mais barato pra mim. Mas é lindo uma ótima coleção eu estou amando.
A Relíquia de Eça, tb é incrível, junto com Os Maias, um dos melhores
O Corcunda de Notre Dame tem uma capa muito linda! Não conhecia essas edições (sou portuguesa), mas fiquei encantada. Também adoro quando os livros têm essas ilustrações, principalmente nos clássicos (as edições que tenho de Charles Dickens têm todos desenhos desse género e acho que enquadram muito bem).
Em relação a Eça de Queirós, começaria pelo Os Maias, é o mais icónico do autor. Aqui o livro é leitura obrigatória nas escolas, acho que muita gente não dá o devido valor por causa disso, mas é dos melhores da literatura portuguesa dessa época.
Eu li A Cidade e as Serras para o vestibular, eu adorei. Tenho Os Maias, A Relíquia e O Primo Basílio, mas não li eles ainda.
@@jucostn Os Maias, na altura, foi bastante chocante... hoje em dia já assistimos a várias histórias assim. Mas gosto da forma de escrever do autor, também, e é um livro que acaba criticando os costumes da sociedade. Eu gostei!
Obrigado pela dica! Tenho muita vontade de ler Os Maias :)
Mds eu amo essas edições de classicos da zahar!!! ❤❤❤
O corcunda de notre dame é fantástico espetacular que livro
Gostei muito de ler O Alquimista de Paulo Coelho...é muito bom esse livro!
Amo os clássicos da Zahar, também tenho vários, e deles eu não me desfaço não! Agora, também tem a Antofagica, que tem edições lindas. Adorei o vídeo, Rodrigo!
Adoro os livros da Antofágica também, tenho alguns na estante :)
Gostei muito do vídeo. Me deu vontade de comprar esta edição do Conde de Monte Cristo
Ótimo o seu estilo de bookshelf tour! Eu sou perdidamente apaixonada por livro físico e já estou sem espaço em casa (um quarto e sala com cerca de 1200 livros 🙄). Eu amo ler e depois de um longo período em que eu não conseguia ler nada (problemas de saúde), estou retornando com uma fome de leitura gigantesca. Embora eu goste bastante do Kindle, especialmente pra ler em lingua estrangeira, pra mim, em geral, livros físicos são insubstituíveis. E edições como as da Zahar me apaixonam mais ainda! Não só pela capa dura, pela arte, mas também, é claro, pelas ótimas traduções e as notas. Aprendo muito. Acabei de ler Jane Eyre e agora (sim, estou na vibe vitoriana) estou lendo O Morro dos Ventos Uivantes, que é sensacional!
As edições da Zahar são lindas mesmo, gosto demais! O morro dos ventos uivantes é incrível :)
Que coleção linda! Se eu tivesse grana compraria todos.
Amei a coleção
Essa edição de O Conde de Monte Cristo está muito boa. O Jack London também é bom escritor eu vou comprar em fevereiro o livro de contos do Jack, os contos dele são sensacionais
Muito legal Rodrigo! Verdadeira "asmr" cultural essas folheadas!
Essa semana comprei Os Três Mosqueteiros. E coloquei mais 4 na lista. Único que não vou querer pocket é O Conde de Monte Cristo, o box é lindo demais (como mostrou em outro vídeo)
O que você achou das edições de bolso? Eu tô pensando em comprar mas não sei se vale a pena
Oba!!! Adoro O lobo do mar. Não vejo a hora de ver essa resenha. A edição maior é linda! Bom, Zahar é tudo de bom!!! Tenho todos e recomendo. Um bom começo do Eça é um livro divertidíssimo chamado A relíquia.
Ahh já ouvi falar em A Relíquia, vou dar uma pesquisada! Obrigado pela dica Fábio!
O corcunda de Notre Dame eu nunca li,quem sabe um dia!
Sua coleção é maravilhosa!
Livros maravilhosos.
Eu acho tão bonito esses livros da Zahar! Para rir um pouco e esquecer este momento tão terrível que vivemos, comprei os dois livros de Arséne Lupin contra Herlock Sholmes (hahaha)! Fico aguardando seu vídeo de O Jardim Secreto, eu acho que os livros da Hogden oferecem um respiro tão grande de esperança! Parabéns pelo canal o////
É verdade Mari, o Jardim Secreto foi uma leitura bem leve, gostei bastante! Muito obrigado por acompanhar o canal! :)
Vídeo excelente, um dos poucos vídeos que mostra os livros em detalhes, muito obrigado.👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍
As edições bolso de luxo são simplesmente perfeitas. Quero o do quebra nozes
eu tenho o do mágico de oz, Um estudo em vermelho e signo dos quatro do Sherlock Holmes
são mt lindos msm...
Livros não lidos que no caso são a maioria hehe 😅 Quem nunca? Editora Zahar tem todo meu coração de leitora 😍
Amei. Uma linda coleção.
Eu tenho quinze clássicos da zahar, mas quero adicionar mais clássicos. E estou na torcida pra editora publicar o livro 101 Dálmatas
Eu também gostaria muito que eles lançassem "Os Trabalhadores do Mar". Amo esse livro!
"Anne de Green Gables" seria maravilhoso também.
Esses livros são lindos! ❤️❤️❤️ Bateu uma invejinha aqui ahhaha
Boa noite,Rodrigo...sempre divulgando cultura...!! Assisti está semana o filme o Conde de Monte Cristo a versão antiga em preto e branco...fora o livro que já li umas 3 vezes...!!
Rodrigooooo, faz vídeos falando sobre vc, cara. Sou novo no canal e queria saber mais sobre tuas influências, tua formação como leitor, teu percurso pela literatura. Sem imposições rs
Achei muito bom o jeito que mostrou os livros!!! Livros lindos e de qualidade!!!
Comecei a ler Eça por A cidade e as Serras. Recomendo demais.
Essas edições são maravilhosas. Adorei O Homem Invisível. Já quero Jardim Secreto, não tenho ainda. E O Conde de Monte Cristo. Adorei os livros. Que legal juntar as bibliotecas, kkkk. Show. Aguardando os próximos vídeos para conhecer os outros livros. 😃👏🏻👏🏻
Um autor que eu nunca li mas tenho vontade é o Julios Verne...deve ser muito bom ler as obras dele,apesar de nunca ter lido!
Muito bom!!! Vale a pena!!
Só qualidade seu canal literário!!!! Obrigada!
Quem gostou de ler O Lobo do Mar certamente também vai gostar de ler Moby Dick...eu já li os dois e amei ambas as leituras!
Ótimo vídeo!
revendo essa playlist pq eu amo bookshelf tour e a sua coleção é incrível 🥺🥰💖
Amo Emile Zola! Esse livro a Besta Humana é formidável eu emprestei e nunca mais o vi! 😢
Essas edições da Zahar são belíssimas. Tenho alguns titulos no Kindle, mas fico tentado em comprar o livro físico por causa do capricho dessas edições. Parece que no formato e-book vc não tem o livro rsrs
E qual a necessidade de possuir coisas? Rs
Estou Aqui Que pergunta besta
Gosto mais do físico que do kindle
Pra emprestar, pra decorar a casa, pra cheirar, pra doar, pra incentivar a leitura dos filhos...
Eu te entendo. A Zahar é muito boa
Já li o conde de monte Cristo ano passado e pretendo ler novamente
Que lindo as edições. Adoro seus vídeos 💗😍
Essas edições são belíssimas, dá orgulho de ver, e estórias incríveis!
Adorei a ideia!!!!
Destes, os desejados são o Corcunda de Notre Dame, O Conde de Monte Cristo, O morro dos ventos uivantes, o cão dos baskerville, lobo do mar, os maias e Édipo rei.
Que vídeo maravilhosoooooo, só livro bom ! Também queria uma versão de bolso do livro "trabalhadores do mar", do Victor Hugo.
Parabéns pelo vídeo 👏🏽e obrigada🙏🏾😘
Adorei! Linda coleção!!!!!
Edições lindas demais
Muito legal!!! Me identifiquei em varios momentos 🥰
Oi... eu já li os três livros que vc falou do Eça de Queiroz... eu comecei pelo livro "O crime do padre Amado"... É foi ótimo... pois é um livro muito divertido... ri muito... É acredito que foi isso que me estimulou a querer ler mais Eça de Queiroz.
Obrigado pela dica Karina!
Sim! Também recomendaria começar por este. O crime do padre Amaro é o primeiro da chamada trilogia realista do Eça e, na minha opinião, é o que tem as críticas mais ácidas e evidentes.
Acho que em qualquer dos três livros é possível ter um vislumbre das relações familiares das personagens. O que muda de um para o outro é a perspectiva sobre a qual essas relações são analisadas.
Achei a ideia sensacional! Ótimo vídeo
Gosto muito dos livros da zahar, só tenho A Bela e a Fera, O Quebra-nozes e O Corcunda de Notre Dame.
Mas pretendo ter: Alice no país das maravilhas, Contos de fadas, Peter pan, O mágico de oz e O Jardim secreto (bolso de luxo).
Jane Eyre, Mary poppins, Robin hood, Os três mosqueteiros, Vinte mil léguas submarinas, O livro da selva e Huckleberry Finn (comentada e ilustrada)
Eu posterguei a compra de "Os Maias" e me arrependi também. Infelizmente, hoje só tem a de bolso. Eles deveriam relançar de novo a edição comentada.
Ameeeei demais esse estilo de bookshelftour, com maior detalhamento dos livros!!! Perfeitooooo!!!
Conheci o canal por esse vídeo!
Ansiosa para os próximos!
Edições bem bonitas
Eu Amo as edições da Zahar. Minha edição está crescendo rs;
Já tenho Alice no País das Maravilhas, Conto de Fadas, Corcunda de Notre Dame e o Rei Arthur😍
Antes eu tinha um certo 'preconceito" pela Zahar , sla, apenas por causa de um comentário 'sem nexo' que li uma vez
Sempre achei eles lindos ! Mas nunca comprava de bobeira.. depois de ver o conde monte Cristo e ver suas resenhas fiquei com vntd de perder o medo e comprar logo um livro da Zahar. !
Gostei do video. 👏👏👏👏👏👏👏👏
Eu tô me segurando para não comprar nenhuma edição da Zahar pq eu tenho certeza q vou querer colecionar KKKKK. Sobre o Eça eu recomendo iniciar pelo O Primo Basílio mas antes escute a música Amor I Love You na versão dos Tribalhistas, a surpresa é maravilhosa.
Tenho 2 livros dessa coleção da Zahar e amo o cuidado e principalmente as traduções. Queria muito ver eles lançando mais livros da Jane Austen.
Seria um sonho realizado se lançarem Orgulho e Preconceito
Não conhecia teu canal. Mas tu parece pra caralho comigo (fisicamente) kkkk até assustei quando vi a thumb, achei que fosse eu
Ótimo vídeo, Rodrigo
Édipo rei é fenomenal
Quero comprar alguns desses livros pra ler.
O Lobo do Mar eu já li cinco vezes portanto isso deixa claro que eu gostei muito.
Eu ganhei o Conde de Monte Cristo é lindo!💜
Ontem eu vi a edição grande (comentada) de Os Maias numa loja física da Livraria Leitura, aqui do Rio. Tô pensando seriamente em voltar lá e comprar. Sei que depois que esgotar já era!!!
Rapaz, a Livraria Leitura sempre tem essas raridades. Uma vez estava visitando a de João Pessoa e encontrei vários livros já esgotados da Cosac Naify :)
Caramba não conhecia seu canal. Ganhou uma nova inscrita! Dei uma olhada por alto nos seus vídeos vou ter que maratonar 😊
Seja bem-vinda Marciele! :)
Amei o vídeo
Putz! Já dei like só pelo fato de você ter mencionado o nome do tradutor! Pena que foi só no Conde de Monte Cristo! Mas já valeu o like!
Se não me engano, ele cita o nome do tradutor dos outros livros sim :)
Oi Luciana! Citei o nome dos tradutores nos outros livros também :)
@@RodrigoVillelaLeiaparaViver Ah! Sim! É que postei o comentário antes do vídeo finalizar e não quis reedità-lo!
@@ludimilapinto1608 Ah! Sim! É que eu postei o comentário antes do vídeo finalizar e não quis reedità-lo!
Bom Natal Rodrigo😘😘😘💐
Muito obrigado Maria! Um Feliz Natal para você também! :)
Eu tenho essa edição de A Besta Humana, que comprei na empolgação após ter lido A Morte de Olivier Becaille e me apaixonado pelo estilo do autor. Ainda não li A Besta, mas tenho grandes expectativas.
Amo Zola, leia Thérèse Raquin, foi o seu primeiro livro 📚 história incrível 👏🏽
eu tenho a edição bolso de luxo do O Morro dos Ventos Uivantes, o livro da minha vida
2 dos meus capas dura já está soltando o miolo
Olá Rodrigo Parabéns pelo vídeo amei,gostaria de comentar a respeito da compra da Zahar pela companhia das letras fiquei arrasada quando soube todos sabemos que companhia das letras é terrível com traduções e sobretudo com edições o que fizeram as indas edições da Cosac Naify porque não somente relançaram em quantidade por questão de preços acabaram com estética, que pena perdemos a Zahar.R.I.P
Na estante só tenho livros das minhas editoras favoritas: Zahar, Darkside, Galera Record, Arqueiro e Nova Fronteira e não me disfarço desses de jeito nenhum. Sempre gostei mais de livro físico que digital (vicia muito digital)
@Letícia K só tenho o box do Hans Christian Andersen e a tradução é boa sim
Boa noite. Vc precisa ler o fantasma da opera. Vai muito além de um triângulo amoroso. E aqui, a mocinha que salva o "príncipe" RS
Oi Rodrigo! Nunca comento, mas nesse caso, estou abrindo uma exceção, leia O Lobo do Mar! É um dos meus livros preferidos! Muito bom mesmo. Outro livro dele que recomendo e não vejo ninguém falando dele é O andarilho das estrelas do Jack London. Ele é muito diferente dos demais, mas é incrível. Esse não recomendo para todos, pois, envolve lembranças de reencarnações passadas do personagem ❤
Muito obrigado por acompanhar o canal e pelo comentário Salete! Minha próxima leitura será, exatamente, O lobo do mar! Estou ansioso para começar :)
O Lobo do Mar é muito bom
A Zahar bem que poderia lançar outras obras do H G Wells e depois reuni-los num box, como fez com Jules Verne.
Também seria legal se a editora lançar outros livros do Jules Verne como por exemplo Cinco Semanas em um Balão
O Conde de Monte Cristo eu só assiti o filme.
Recentemente comprei um livro da coleção bolso de luxo da Zahar, Frankenstein, e apesar de achar bonito e de bom material, me arrependi um pouco, pois as letras são muito pequenas, e eu, com a minha miopia, estou sofrendo um pouco pra ler. Fora que apesar de achar linda a capa dura, achei meio difícil de manusear, acho que por ele ser pequeno demais. Já percebi que em versões de bolso a brochura acaba sendo melhor. Das próximas vou tentar comprar sempre a versão maior, é um pouco mais cara, mas vale muito a pena.
Também acho Camila. Hoje em dia sempre tento priorizar a edição maior da coleção :)
OTIMO VIDEO👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Por favor Rodrigo, faça uma resenha de Peter Pan =)
Sim! Curiosa sobre esse livro.
Rodrigo, não sei se compro as edições bolso de luxo ou as maiores, estou em dúvida. Você acha a fonte das edições de bolso muito pequena para leituras mais longas? Tenho receio de cansar a visão.
Obrigado e parabéns pelo vídeo!
Oi Julio! Muito obrigado! As edições maiores são boas pq tem notas e um prefácio com mais páginas. Com relação a leitura, acredito que na versão de bolso pode cansar um pouquinho sim, se for um calhamaço
Olá. Nesse seu projeto de leitura dos autores americanos já pensou em incluir a literatura da "Geração Beat" (tens uns bem bons) e os autores da "Geração Perdida"?. Gostaria de ver eles serem comentados por você. Recentemente adquiri um exemplar dessa editora. A versão de bolso de O morro dos ventos uivantes. No entanto achei o formato pequeno demais. Bom pra leitura de viagem. Vou arriscar no formato normal da próxima.
Oi Wilson, tudo bem? É uma boa ideia! Me recomenda algum? Eu até gosto da versão de bolso mas me incomoda um pouco pelo tamanho das letras e falta de notas. Atualmente, se for comprar, eu prefiro pegar as maiores :)
@@RodrigoVillelaLeiaparaViver Olá Rodrigo!. Da "Geração Beat" eu gostei bastante de Pergunte ao pó, de John Fante e dos já consagrados On the road/Pé na estrada de Jack Kerouac, Uivo, de Allen Ginsberg e Almoço Nu, de William S. Burroughs. Da Geração perdida indico algumas parte de Os cantos, do Ezra Pound. Apesar de ter trechos complicados, assim como Poemas do T.S Elliot (bem mais acessivel). Alguns do Ernest Hemingway (Paris é uma festa, O sol também se levanta), F. Scott Fitzgerald (O Grande Gatsby - achei massante); William Faulkner - O som e a fúria, Palmeiras Selvagens (os 2 que li); Henry Miller (Trópico de Câncer); John Steinbeck (A leste do Éden/Vidas Amargas (bom), As vinhas da ira (desisti da leitura - arrastada demais); Gore vidal ( A cidade e o pilar). Estendi-me demais!
interessante. nao tenho nenhum. quero comprar. mas so o que vou conseguir ler. descobri que as pessoas compram livros mesmo nao tendo tempo pra ler. ja pensei nisso.
Meu sonho a zahar lançar A Princesinha e Beleza Negra