Só os índios são daqui, os demais brasileiros são descentes de Europeus ou africanos, por mais que você tivesse um antepassados indígena a sua ancestralidade seria maior da Europa baseado na sua aparência, isto já era esperado.
@@somewhereintime.5133 Eu disse que existe a ancestralidade européia maior, não que são europeus. Sou genealogista, moça.🙂 Outra que fenotipo não tem nada a ver com genótipo.
@@alfawolf7125 aonde q aki tinha loiro doido kkkkkkkkkk na minha aldeia tem ngm loiro n, n tem nem historias de loiros antes doa europeus, procure um livro de historia
Pelo seu tom de pele eu já abri o vídeo esperando bastante europa, não entendi sua surpresa kkkkkk não vi desde o inicio o vídeo. Legal os resultados, igualmente divido entre ibérico, itália e europa ocidental. No Brasil em geral o europa ocidental é ascendência alemã pra quem mora no sul, ou holandesa para os nordestinos.
@@LillyLolla th-cam.com/video/zIvSI90SGxY/w-d-xo.html ESTA PELE E ASIATICA.IMBECIL..TEM MUITAS PESSOAS NA ASIA..COM ESTA PELE..ATE VCS ARABES..TB..NAO E BRANCA ..IMBECIL..SE ELA A BRANCA.EU SOU FANTASMA!
Os brasileiros carregam muito DNA europeu, mesmo. Aliás, a costa oeste da África no seu teste provavelmente significa que um ancestral seu foi escravo. É bem tocante, isso.
Eu fiz um teste de ancestral, tipo genera e depois fiz os relatórios de saúde num site que chama versa gene! Nesse site tem mta opção de relatório e vc pode usar os dados brutos do teste de ancestral, eles aceitam 23andme, ancestry, meu dna, genera, compensa mto! Os preços variam conforme o que vc quer ver, mas começa em menos de 100 reais!
A sua porcentagem de África do norte (Magrebe) provavelmente são dos mouros que invadiram a península ibérica na idade média, ou seja, provavelmente vem de antepassados portugueses seus. Na parte indígena, esse negócio de andino, centro americano é tudo índio brasileiro mesmo, acontece q os índios brasileiros são muito próximos geneticamente dos indígenas dos Andes ou da América Central. Em relação à parte europeia, embora a Sardenha faça parte da Itália, os sardos são geneticamente diferentes dos italianos do continente, os sardos são descendentes dos primeiros agricultores europeus na época do Neolítico. Os bascos tb tem uma genética diferenciada e uma língua q não têm nenhum parentesco c nenhuma língua na Europa, ou seja, os bascos são um dos povos europeus mais antigos tb (coisa da pré história)
Sim, brasileiros geralmente tem DNA mouro por causa da península ibérica. Porém eu reparo que quando os brasileiros fazem pelo genera, o DNA ibérico é bem maior que o DNA norte-africano(como é o caso dela). Já eu por exemplo tenho 10% de DNA ibérico e 9% do Magrebe(muito próximos), e meu DNA italiano é 30%
@defeatknight227 Eu não falei que mouros são portugueses, porém eles invadiram a península ibérica na Idade Média. É só vc estudar história que vc vai saber.
@defeatknight227 Mas eles dominaram a península ibérica por quase 400 anos, tempo suficiente para misturar o DNA ... só ver a língua portuguesa, tem uma tonelada de palavras que vieram do árabe por esse exato motivo ...
Incrível como os seus resultados são semelhantes aos meus. A minha surpresa é que, tendo 15% indígena e 7% afro, eu imaginava que o meu fenótipo deveria ser mais pardo, mas a minha aparência é assim muito clara igual você. 67% europeu + 3% Magreb + 3% oriente médio + 3% judaico + 2% Ásia central.
Meu resultado chegou, deu 100% europeu, do centro e norte da Europa, sou neto e bisneto de alemães, de pai e mae. Gostei muito de ter usado o Genera, recomendo.
Quase metade de toda a população do Brasil tem um pouco de ancestralidade indígena mas geralmente é menos de 3 porcento ou seja 15 é sim até que bastante
So sei que meus bisavós um era francês e outro indígena, e outros bisavós eram português, mas sei que deve ter mais informações to doido pra fazer um teste desse
"É bizarro, não sei como isso aconteceu" Moça, aconteceu um processo no Brasil chamado colonização. Lembrem crianças, o que vocês estudam na escola não é em vão.
O Genera é bem mais preciso que o My Heritage. O My Heritage usa marcadores ultrapassados e confunde até ancestralidade nativo americana com oceania e ásia devido a uma ligação distante entre estes grupos.
Devido a uma ligação distante ??!!!... Os indígenas da América do Sul vieram da Polinésia !!!... A relação é bem lógica , têm em comum o canib*lismo !... Mas os testes de DNA comprovaram !...
@غمناک Essa sua teoria já está ultrapassada ... Há novas informações , pesquise mais um pouco . Quanto ao resto , ouvi dos próprios índios que ainda há poucos anos , comiam pessoas que se perdiam na floresta !... Assumem até ser de tribos tradicionalmente canibais e que só há pouco tempo deixaram de o ser ... Se calhar , a ignorância é que é estúpida !... Vá ouvir o que diz a indígena Ysani Kalapalo no seu canal !... Ela é capaz de saber bem sobre o que fala , quando diz , por exemplo , que o avô dela era canibal ... Ainda bem que há gente verdadeira ...
@غمناک Grosso modo , a Polinésia fica na Australásia , portanto estamos a dizer o mesmo ... Até é bem provável que tenham vindo da zona da Papua Nova Guiné ( que até em sentido restrito está na Melanésia , mas continua sendo na região entre a Austrália e a Ásia ) , dadas as semelhanças que têm em alguns aspetos , como é o caso do canibalismo ...
Esse teste devia ser obrigatório nas escolas pois mostraria o absurdo do racismo no Brasil a aparência e cor de pele pouco expressa oque na verdade somos.
Muitos judeus saíram refugiados da inquisição Espanhola para Portugal e de lá vieram para o Brasil. Para não serem perseguidos, mudaram seus sobrenomes para nome de árvores como: Oliveira, Figueira, Pereira, etc. Antes de começar a assistir, desconfiei que você pudesse ter ancestralidade judaica, pelo seu sobrenome ser Lima. Existe uma lista imensa de sobrenomes judaicos brasileiros e o seu está nela. ☺️
Exatamente!!! Meu bisavô é judeu ortodoxo que veio de Portugal pro Brasil depois da primeira guerra, e entrou no Brasil com o nome de Antônio Coimbra!!!
Você percebe que os sobrenomes também se aplicam aos cristãos-velhos, não é? Ou seja, a lista de sobrenomes PORTUGUESES em pouco contribui para identificação da origem judaica.
Essa informação é mito. Leia Anita Novinsky, historiadora. Ela mostra que cristãos-novos ibéricos adotavam os sobrenomes mais comuns na península. E mais: se eles queriam “apagar” o passado judaico, por que adotariam sobrenomes que os identificassem como judeus conversos? Esqueça essa ideia de identificar judeus por nome de árvore. Ela não corresponde à realidade.
Recebi o meu resultado, e constato que minha ancestralidade é o mais "vira-lata" possível, kkkkk: 66% Europa, sendo: 22% Europa Ocidental, 16% Itália, 15% Ibéria, 8% Sardenha, < 3% Leste Europeu, < 3% Basco, < 2% Fenoscândia. 22% África, sendo: 8% Costa da Mina, 7% Oeste da África, 4% Senegâmbia, < 3% Mandê, < 2% Nilotas 7% Américas, sendo: 3% Nativos Centro-Americanos, < 3% Amazônia, < 2% Nativos Norte-Americanos, < 2% Tupi 5% Judaica. Não tenho a menor ideia da origem dos percentuais indígenas centro-americanos e norte-americanos, bem como do percentual judeu. Outro ponto que me chamou a atenção foi o elevado percentual proveniente da Europa Ocidental e o relativamente baixo percentual oriundo da Ibéria.
É porque o Europa Ocidental também é um grupo imenso. Francês, Alemão, Holandês, Belga, Inglês, Irlandês, Escocês e País de Gales. Isso se não incluir Dinamarca. O 23andMe separa bem os europeus. Agora não dá muito pra saber quem passou cada ancestralidade, se foram os bisavós de origem materna, paterna, nem acima disso. Mas é uma ideia que a gente descobre. De cara, tudo que vir abaixo de 3% é muito antigo ou ancestralidade passada durante as migrações dos povos. Acima de 10% que fica mais próximo da realidade. Entre 4% e 9% também, pode ser soma de alguns tetravós ou apenas de um bisavô. Não é 100% exato de onde vem.
@@sergiohferreira O meu deu 62% Europa, 15% África subsaariana, 11% Américas, 9% Norte da África(Magrebe)e 3% Sul da Ásia. Basicamente de aparência eu sou muito mestiço
@@caiofm65 legal! Na minha árvore só cheguei aos bisavós. 2 bisavós não tem sobrenomes e eram brancas. Um bisavó especificamente tinha olhas azuis e cabelos loiros, mas sobrenome da Silva. Um bisavô africano e uma bisavó indígena. Um pardo e os demais brancos, mas ninguém sabe nada de alguma origem europeia. Como não sabemos quem são os pais deles, fica aberta a possibilidade multiétnica. Por isso é bem interessante um teste de ancestralidade.
15% é até bem considerável, pois herdamos mais ou menos 50% de cada pai, 25% de cada avó mais ou menos, esses seus antepassados indígenas não estão muitas gerações atrás, eu apostaria que é um trisavô/a ou quarto-avó seu que era indígena. Você também deve ter um antepassado mais recente da Itália, pode ser um bisavó ou um trisavó dá quase os 25% de porcentagem que herdamos dos avós. O interessante seria fazer uma pesquisa documental, começar montar a sua árvore.
Não é bem assim que funciona, vc pode ter todos os trisavôs cada um com uma porcentagem de 15% e isso ter passado para vc. Ou metade dos trisavôs com 30% de sangue indigena e a outra metade 0%. Por volta do início dos 1700 grande parte das populações indígenas já haviam sido assimiladas (cristianizadas) e já haviam se misturado bastante com colonizadores e seus descendentes.
O teste dela é só por parte materna. O ADN dela possui só ADN Mitocondrial. Para acessar o Cromossomo Y (linhagem paterna) ela precisa que algum parente do pai dela faça o teste.
N precisa se decepcionar, pq esse teste dna, n vai levar só em conta as gerações de agr como sua mãe, sei pai, ou avós.. ele leva em conta tbm os seus ancestrais e de onde vieram.. como o Brasil é formado de pessoas de varios países da Europa, é normal q a descendência mais antiga no dna aponte para a Europa.
Já buscou montar sua genealogia? Deve dar uma pesquisa muito legal. Também fui pego de surpresa quando descobri suíço e francês na minha, além de ramos portugueses dos quais eu não fazia ideia. Abraço
Me empolguei e comentei antes do fim... Me disponho a te dar uns bizus pra pesquisa se quiser. Não prometo, mas acho que posso ajudar um pouco christianvn@gmail.com Valeu!
Pelo seu fenótipo, eu apostaria em acima de 90% Europa! Eu sou parda e tenho um pouquinho a mais de europa (78%). Mas bem legal suas porcentagens, diversa!
voce não parece parda. miscigenada sim, mas acho que sua aparencia não é birracial a ponto de ser parda. nao sei, eu vejo pardo só como alguem que tem uma aparencia balanceada entre mais de uma raça e a sua parece ser bem definida.
@@jvc776 Entendo, questão racial aqui no Brasil é bem complexo. Já eu penso diferente, apesar de achar meus traços mais caucasiano, o meu tom de pele é tipo oliva, exemplo o da Bruna Marquezine. Por isso não consigo me definir como branca. E como a sociedade me vê fica no meio termo: algumas como branca e outras como parda. Obs: a foto do perfil eu posso aparentar mais clara por conta da luz e filtro.
@@ingrid12344 Ss, talvez seu tom de pele possa ser por mistura, mas vale lembrar que europeus podem ter pele até o tipo 4 oliva, tanto que os mediterraneos são famosos pela pele oliva, e pelo que vi a maioria do seu dna europeu é justamente dessa parte hehe. acho que sua pele não é um fator que determine, meu tio avô é portugues e é mais escuro que você, só olhar pro cristiano ronaldo tambem. eu so consigo enxergar como pardo alguem que exibe caracteristicas fenotipicas mais marcantes. Mas se voce acha que define mais sua identidade tambem é valido, ate porque pardo é um termo vago :))
Por parte do meu pai eu tenho bastante informação, que é Polônia.. mas por parte de mãe tem muita mistura. Vc aconselha o MyHeritage? Ou será que faço esse da Genera?
O meu resultado deu que sou 67,8% europeu sendo que está dividido em ibérico, italiano, irlandês, escandinavo e inglês . Africano 17,5% que seria da mesma região que o seu resultado se vc ver na história os moros invadiram a península ibérica e por isso aparece esse DNA em algumas pessoas. e mais 14,7% do meu sangue é indígena. Todo brasileiro tem sangue europeu, só nos casos em que são de tribos indígenas não se encontra esse vínculo.
É MELHOR USAR O GENERA. O MY HARITAGE É MUITO NADA VER PRA SITUAÇÃO DO BRASIL. ESSAS EMPRESAS DE DNA É TUDO DIFERENTE. TUDO VIVE DANDO UM MONTE DE PERCENTUAL DIFERENTE UM DO OUTRO. É 35% EUROPEU UMA EMPRESA, E 55% EUROPEU OUTRA EMPRESA. COISA NADA A VER.
Uma coisa certa.quem não e descendentes de imigrantes.e ascendente de português africano índio.no Brasil não foge muito da regra .como povo português tambem tem variantes de várias regiões da Europa . então nossos aacentrais e uma caldeirada de étnias
Ou tem tudo né , na minha tem imigrantes italianos e portugueses e também portugueses e espanhóis coloniais, incluso judeus sefarditas , além de indígenas e afro brasileiros
Eu fiz o teste da genera tb !! Meu resultado deu : 63% Europa ( 23% Ibéria , 18% Europa Ocidental , 4% Basco que é um território entre a França e Espanha , 3% Itália , 3%Sardenha e 3 % Fenoscandia que representa os países gélidos , como Noruega , Dinamarca , Finlândia e Suécia ! 13% Oriente Médio ( 6% Magrebe , 5%Arabia e Egito ,
@defeatknight227 Sou brasileira e como a maioria dos brasileiros sou mestiça , mas minha maior porcentagem nao é africana , sou 63 por cento europeia e 9 por cento africana . Agora usa a noçao matematica ai básica para calcular por si proprio . Nao entendi seu comentario .
@@kaizennojujutsu6134 Ele estava me caçoando por eu ter um pouco de porcentagem africana . Ele fez certo de ter apagado o comentário racista dele ou alguem denunciou
Verdade! Já tentei montar a minha árvore genealógica também. E meus pais e meus avós desconhecem. É triste, porque quero muito saber a origem da minha família. Não sei se o cartório séria a segunda opção.
Oi Jules Lima tudo bem com vc? segundo pesquisadores mais de 70%dos brasileiros são de ascendência judaica, Não sei se vc sabe disso, por isso esses seus 3% do dna judaico! meus trisavós São " portugueses", tanto paternos como maternos, provavelmente judeus diáspora, não fiz o teste ainda mas desejo muito fazer o mais rápido possível, parabéns pelo seu resultado e pelo vídeo tbm.
amiga, você pode procurar um historiador especialista em árvore genealógica!! eles te ajudam a procurar as origens e vão montando a árvore, inclusive pra solicitar passaporte de outros países :)
@@cachorroguitarrista7135 eu ja procurei nesse site e em outros e n encontrei nada, todos os nomes dos meus avós são bem comuns então é meio impossível 😔
Eu fiz um teste de ancestral, tipo genera e depois fiz os relatórios de saúde num site que chama versa gene! Nesse site tem mta opção de relatório e vc pode usar os dados brutos do teste de ancestral, eles aceitam 23andme, ancestry, meu dna, genera, compensa mto! Os preços variam conforme o que vc quer ver, mas começa em menos de 100 reais!
@@anaduda123 agora com as atualizações está quase a mesma coisa a minha africana caiu 1 , está 17% e europeia 71% , indígena continua 12%,as as vezes vejo gente com menos de 10% de uma etnia e é o que mais se destaca no fenótipo.
Os correios te forneceram código de rastreio? Vi q pode enviar de volta com a a transportadora mas prefiro enviar pelo correios pra conseguir saber onde está. Não vejo a hora de ter meu resultado, tbm sou ansiosa kkk
Queria fazer, só por curiosidade, tava vendo muita gente fazendo vídeo "propaganda" do meudna. Pesquisando a fundo vi que o valor que cobram excede grande parte dos testes e ainda não é tão completo como o Genera.
e eu que dei 25 % europa ocidental sou branco loiro dos olhos azuis minha mãe tem olho azul meu pai era loiro quando criança e minha avó tem o mesmo fenotipo que eu ,só que sou do maranhão e até onde sei minha familia é do ceará
É bizarro ?!!... Não sabe como é que isso aconteceu ?!!... Se estudar um pouco de História descobrirá que o Brasil foi colonizado pelos Portugueses e que 180 milhões de brasileiros são descendentes de Portugueses !...
Olá Graca. Não sei se vc chegou a ver o video todo pq nele eu explico o motivo do meu susto. Apenas por não saber nada sobre minha família e n saber de nenhum descendente italiano/portugues direto. Estudei muito história e continuo estudando até hoje, mas obrigada pelo comentário.
@@JulesLima É mais uma questão de senso comum. Suas feições são mais caucasianas do que negra/indígena/asiática e os europeus sendo em sua maioria caucasianos colonizaram o Brasil.
Não tive que levar no correio,eles buscaram em minha casa no sexto dia após trazerem o kit não paguei nada por isso,paguei 199,00 em 12 vezes sem juros ,veio o resultado em 28 dias,moro em cascavel Paraná
28 páginas de parente!!!! Foge amiga, desliga agora esse site hahahahaha. Eu também sei super pouco sobre minha família, chega no máximo na bisa. Acho que é bem comum de família brasileira isso né, a gente não tem muita recordação e muita coisa se perde, principalmente famílias mais simples, sem herança igual noix kkkk, tinham muitos filhos e o track se perdia mesmo!
houve muitas misturas mesmo entre indígenas. Ser proveniente dos andes não quer dizer nada. Tem um cacique Kayapó que ele tem 70% do DNA de nativos do norte (EUA). E tupi não é 1 grupo, é um tronco linguístico constituído por várias etnias, dentre elas tupinambá, guarani, tupiniquim, guajajara, etc.
Parece que esse site não consegue diferenciar as tribos brasileiras na análise genética, se tiver qualquer vestígio de nativos da america eles já classificam como "Tupi" pelo visto. Bem genérico esses resultados...
@@122mlb Sim, é exatamente isso. Mas é etnia o termo correto. Porque é mais amplo que só uma tribo isolada de 70 membros. Yanomamis, por exemplo, tem registro de 22 mil pessoas. Então já trata-se de uma etnia, não tribo.
@@kaizennojujutsu6134 não é índio. É indígena. Índio além de ser errado e não significar nada, é pejorativo. E sim, o DNA é diferente, existem diferenças, LÓGICO. Se existe diferença entre italiano e inglês, existe entre Lakota e Guarani. O cacique se chama Magaron Kayapó
é que a noção de países surgiu há uns duzentos anos aproximadamente e pra questão genética (que volta milénios) fica meio chute das empresas de testes...
@@122mlb na época em que fiz também paguei .199. Reais .fui uns dos primeiros a fazer .depois de uns 3 meses me presentearam com Dna saúde . fiquei até surpreso
Que legal né, agora você conhece um pouco mais da sua ancestralidade, bom começo, dai poderia fazer sua pesquisa da arvore genealógica documental, genealogia e história andam lado a lado, pra se entender o movimento dos povos, temos que ler um pouco da história de cada região, a maioria das pessoas só conhecem ate os seus avós, então acham que o brasileiro do período colonial, eram só os índios, já que perderam a referência. o seu percentual indígena em comparação com a média brasileira, com exceção da região Norte que ainda tem a população indígena predominante no DNA, é alta, provavelmente pela sua mãe, seria muito interessante quando possível, você fazer o teste de DNA, da sua mãe e do seu pai, pra ver o que você herdou de um e do outro, talvez a Genera pudesse patrocinar pra você postar pra gente, tenta, rsr vai que cola né, o percentual de 3% judeu não é da segunda guerra mundial, é do período colonial, um em cada três portugueses que chegavam no Brasil, era cristão novo, judeu convertido a força, todos nós brasileiros antigos coloniais temos algum judeu, e inclusive quando você achar na sua arvore genaalógica, você pode obter uma cidadania portuguesa Sefardita, por reparação histórica, pelos crimes a eles infringidos no período da inquisição, faz uma busca no google
How many time does it took once you send the sample to get your results? I send mine to genera from Argentina a few days ago and I'm waiting for the results now.
O povo brasileiro é um povo bem miscigenado, e a maioria dos brasileiros possuem uma parcela grande de DNA europeu visto que os portugueses foram os colonizadores do Brasil.
@@GustavoHenrique-vr6uh entao amigo, do meu lado paterno eu tenho a genealogia já mapeada desde sempre, pois, meus tios e pai tiraram nacionalidade japonesa. Sendo assim eu sempre soube que fora o lado japonês, eu tive não muito distante um parente Ainu (que são uns nativos do norte do Japão, próximo à Sibéria - eu falei Eskimo mas fui generalista) Meu resultado completo é: 51% japonês 3% Siberia (sangue nativo de etnia Ainu) 42% europeu (ibérico, italiano, leste europeu e balcânico, mas grande maioria ibérico e italiano) 3% andino 2% nativo norte americano Estes dois últimos são decorrências das imigrações da última era glacial pelo estreito de Bering, quando a Sibéria era unida ao Alaska. Todos os povos nativos americanos se originaram dessa travessia há mais de 10mil anos. Basicamente é isso!
Ola esses testes tem como vc saber de qual estado brasileiro sua família veio? Pq minha avó foi dada para outros quando era criança e ela nao sabe nem de qual estado ela veio. Teria como ver isso nesse genera? Por favor me responda🙏🙏🙏🥺🥺
Me orienta por favor... chegou uma mensagem aqui dizendo que receberam minhas amostras porem quem meus resultados ficarão prontos até o dia 06/06/2022, demora tudo isso mesmo?
Oi Ju, tudo bem? Eu quero fazer o teste de DNA, tenho minha árvore genealógica montada, mais ou menos 5 gerações ( pai e mãe) Então sei exatamente a cidade portuguesa que meus avós nasceram, sei também as cidades de alguns outros países que meus antepassados vieram. Como eu tenho a informação precisa, você indicaria o Genera? Ou será que teria que ser no my heritage?
O meu deu europa: 79 (79 virgula alguma coisa que nao mostra kkkk) africa: 13% oriente medio: 6% americas: 2 virgula alguma coisa % Meus haplos são ydna: e-m84 e mtdna: i4a
@@ericksousa911 Sim cara, pior que não só em descendentes de portugueses, mas raro como um todo. Vi que era mais comum na era medieval mas hoje em dia é bem baixa a prevalência desse haplo até mesmo na europa e russia. Sou sim, minha linha materna é de migração recente (recente que digo é sec XX) dos açores, de onde vem a sua?
@@jvc776 minha linha materna é indígena (A). O Y-Dna que é o "I". Minha ascendência Portuguesa em geral é de famílias coloniais mesmo, não tenho registro algum de quem seja. Suponho que o I venha dos Visigodos, pois o meu sobrenome "Sousa" veio carregado junto com este Y-DNA , e a história do sobrenome Sousa lá em Portugal é de que apareceu em famílias de Reis Visigodos. Os Visigodos tinham origem na Suécia , lugar onde o Y-Dna "I1" é mais frequente. Muito provável que vc seja descendente de Visigodos também.
Só os índios são daqui, os demais brasileiros são descentes de Europeus ou africanos, por mais que você tivesse um antepassados indígena a sua ancestralidade seria maior da Europa baseado na sua aparência, isto já era esperado.
A maioria brasileira tem ancestralidade européia maior, mesmo que não sejam brancos.
th-cam.com/video/n1zXIbW5S-Q/w-d-xo.html
@@lukassifronni3998 Se NÃO são brancos, não são europeus.
@@somewhereintime.5133 Eu disse que existe a ancestralidade européia maior, não que são europeus. Sou genealogista, moça.🙂
Outra que fenotipo não tem nada a ver com genótipo.
@@lukassifronni3998 Vdd, eu tenho cara do típico mexicano e o meu deu 62% Europa
como pode ser bizarro moça se o Brasil só tinha índios.
Parece que e boba kkkk
?!
?
bizarro e so europeu e o brasil nao so tinha indios,,la atras eram loiros mesmo..acorda ahmed!
@@alfawolf7125 aonde q aki tinha loiro doido kkkkkkkkkk na minha aldeia tem ngm loiro n, n tem nem historias de loiros antes doa europeus, procure um livro de historia
Pelo seu tom de pele eu já abri o vídeo esperando bastante europa, não entendi sua surpresa kkkkkk não vi desde o inicio o vídeo. Legal os resultados, igualmente divido entre ibérico, itália e europa ocidental. No Brasil em geral o europa ocidental é ascendência alemã pra quem mora no sul, ou holandesa para os nordestinos.
a pele dela nao e taoooooo branca assim e asiatica!
@@alfawolf7125 claro que é, para de ser burro. Asiática? Claro que não! A menina é branca e a pele asiática é amarela
@@LillyLolla th-cam.com/video/zIvSI90SGxY/w-d-xo.html ESTA PELE E ASIATICA.IMBECIL..TEM MUITAS PESSOAS NA ASIA..COM ESTA PELE..ATE VCS ARABES..TB..NAO E BRANCA ..IMBECIL..SE ELA A BRANCA.EU SOU FANTASMA!
@@LillyLolla ELA APARENTA SER IRANIANA.E ASIATIC..IMBECIL..INDIANA.....ARABE..ETC
Sim , muito verdade isso. Holandeses estiveram muito presentes no nordeste
Os brasileiros carregam muito DNA europeu, mesmo. Aliás, a costa oeste da África no seu teste provavelmente significa que um ancestral seu foi escravo. É bem tocante, isso.
Mesmo se ela nao conhecer ngm na familia dela? Nunca fiz esse teste mas sla queria saber ate onde ele vai
@@nath4058 Ele descobre parentes próximos.
@@lukassifronni3998 to falando de tipo, mesmo de ela não conhecer nenhum parente dela com essa origem (pai, mae, avos, etc) se ainda pode aparecer
@@nath4058 Sim.
Eu fiz um teste de ancestral, tipo genera e depois fiz os relatórios de saúde num site que chama versa gene! Nesse site tem mta opção de relatório e vc pode usar os dados brutos do teste de ancestral, eles aceitam 23andme, ancestry, meu dna, genera, compensa mto! Os preços variam conforme o que vc quer ver, mas começa em menos de 100 reais!
A sua porcentagem de África do norte (Magrebe) provavelmente são dos mouros que invadiram a península ibérica na idade média, ou seja, provavelmente vem de antepassados portugueses seus. Na parte indígena, esse negócio de andino, centro americano é tudo índio brasileiro mesmo, acontece q os índios brasileiros são muito próximos geneticamente dos indígenas dos Andes ou da América Central. Em relação à parte europeia, embora a Sardenha faça parte da Itália, os sardos são geneticamente diferentes dos italianos do continente, os sardos são descendentes dos primeiros agricultores europeus na época do Neolítico. Os bascos tb tem uma genética diferenciada e uma língua q não têm nenhum parentesco c nenhuma língua na Europa, ou seja, os bascos são um dos povos europeus mais antigos tb (coisa da pré história)
Sim, brasileiros geralmente tem DNA mouro por causa da península ibérica. Porém eu reparo que quando os brasileiros fazem pelo genera, o DNA ibérico é bem maior que o DNA norte-africano(como é o caso dela). Já eu por exemplo tenho 10% de DNA ibérico e 9% do Magrebe(muito próximos), e meu DNA italiano é 30%
Ótimo comentário
@defeatknight227 Eu não falei que mouros são portugueses, porém eles invadiram a península ibérica na Idade Média. É só vc estudar história que vc vai saber.
@defeatknight227 Mas eles dominaram a península ibérica por quase 400 anos, tempo suficiente para misturar o DNA ... só ver a língua portuguesa, tem uma tonelada de palavras que vieram do árabe por esse exato motivo ...
Tá certo...eu acho também...concordo
Incrível como os seus resultados são semelhantes aos meus. A minha surpresa é que, tendo 15% indígena e 7% afro, eu imaginava que o meu fenótipo deveria ser mais pardo, mas a minha aparência é assim muito clara igual você. 67% europeu + 3% Magreb + 3% oriente médio + 3% judaico + 2% Ásia central.
Meu resultado chegou, deu 100% europeu, do centro e norte da Europa, sou neto e bisneto de alemães, de pai e mae. Gostei muito de ter usado o Genera, recomendo.
Tá errado parça a não se que tu não é Br tu tinha que ter pelo menos um pouco de ancestralidade indígena e africana
@@joaomarcossouzasilva9346 impossível, como já dito, todos meus avós de pai e mãe são alemães. Olha minha cara no perfil, tenho cara de mestiço?
@@robertoboehler-blumenau-sc8818 beleza parça tu deve ser parente do Adolf Hitler zueira não leve a sério
@@robertoboehler-blumenau-sc8818 pela foto do perfil parece mestiço sim.
@@paulavasconcelos1360 teu cu
Quase metade de toda a população do Brasil tem um pouco de ancestralidade indígena mas geralmente é menos de 3 porcento ou seja 15 é sim até que bastante
Eu 16%
Eu tenho 70% de ancestralidade europeia, 19% Américas, 4% africana, 2% oriente médio e 2% Ásia.
Eu tenho 52% europa sendo em sua maior parte Europa Ocidental, 28% Américas (Amazônia), 14% África, 5% judaica e esqueci o resto
Depende de que região
@@brunacardoso2054 tu és de qual região
So sei que meus bisavós um era francês e outro indígena, e outros bisavós eram português, mas sei que deve ter mais informações to doido pra fazer um teste desse
Menina: quase tão branca quanto a parede atrás
Also menina: EUROPA???? COMO??? 😱😱😱😱
Kkkkk
Infelizmente muita gente faz esse teste sem ter noção de nada.
é Verdade, mas causa surpresa tb. Eu sou muito menos branco que ela, mas tenho mais sangue europeu que ela. Tenho 81% de sangue europeu.
"É bizarro, não sei como isso aconteceu" Moça, aconteceu um processo no Brasil chamado colonização. Lembrem crianças, o que vocês estudam na escola não é em vão.
Infelizmente muita gente faz esse teste sem ter noção do básico.
O Genera é bem mais preciso que o My Heritage. O My Heritage usa marcadores ultrapassados e confunde até ancestralidade nativo americana com oceania e ásia devido a uma ligação distante entre estes grupos.
Devido a uma ligação distante ??!!!...
Os indígenas da América do Sul vieram da Polinésia !!!...
A relação é bem lógica , têm em comum o canib*lismo !...
Mas os testes de DNA comprovaram !...
@غمناک
Essa sua teoria já está ultrapassada ... Há novas informações , pesquise mais um pouco .
Quanto ao resto , ouvi dos próprios índios que ainda há poucos anos , comiam pessoas que se perdiam na floresta !... Assumem até ser de tribos tradicionalmente canibais e que só há pouco tempo deixaram de o ser ...
Se calhar , a ignorância é que é estúpida !...
Vá ouvir o que diz a indígena Ysani Kalapalo no seu canal !... Ela é capaz de saber bem sobre o que fala , quando diz , por exemplo , que o avô dela era canibal ...
Ainda bem que há gente verdadeira ...
@غمناک
Grosso modo , a Polinésia fica na Australásia , portanto estamos a dizer o mesmo ... Até é bem provável que tenham vindo da zona da Papua Nova Guiné ( que até em sentido restrito está na Melanésia , mas continua sendo na região entre a Austrália e a Ásia ) , dadas as semelhanças que têm em alguns aspetos , como é o caso do canibalismo ...
12:17 garota branca acha bizarro que seus parentes vieram da Europa kkkkkkkkkk
Fantástico
Infelizmente muita gente faz esse teste sem ter noção do básico.
Esse teste devia ser obrigatório nas escolas pois mostraria o absurdo do racismo no Brasil a aparência e cor de pele pouco expressa oque na verdade somos.
Caramba, eu acho que em todos esses anos na internet eu nunca li uma ideia tão boa em forma de comentário.
Msm isso acontecendo a Xenofobia ia reinar kkk
É muita frescura em um só comentário
@Hummer me explica essa de não receber transplante dos pais
Acredito que só iria aumentar o racismo. O Brasil é geneticamente mais europeu do que aparenta.
Muitos judeus saíram refugiados da inquisição Espanhola para Portugal e de lá vieram para o Brasil. Para não serem perseguidos, mudaram seus sobrenomes para nome de árvores como: Oliveira, Figueira, Pereira, etc. Antes de começar a assistir, desconfiei que você pudesse ter ancestralidade judaica, pelo seu sobrenome ser Lima. Existe uma lista imensa de sobrenomes judaicos brasileiros e o seu está nela. ☺️
Exatamente!!! Meu bisavô é judeu ortodoxo que veio de Portugal pro Brasil depois da primeira guerra, e entrou no Brasil com o nome de Antônio Coimbra!!!
Sim,meus Trisavós tbm fugiram da península ibérica para o Brasil, refugiados da inquisição
Você percebe que os sobrenomes também se aplicam aos cristãos-velhos, não é? Ou seja, a lista de sobrenomes PORTUGUESES em pouco contribui para identificação da origem judaica.
Essa informação é mito. Leia Anita Novinsky, historiadora. Ela mostra que cristãos-novos ibéricos adotavam os sobrenomes mais comuns na península. E mais: se eles queriam “apagar” o passado judaico, por que adotariam sobrenomes que os identificassem como judeus conversos? Esqueça essa ideia de identificar judeus por nome de árvore. Ela não corresponde à realidade.
Recebi o meu resultado, e constato que minha ancestralidade é o mais "vira-lata" possível, kkkkk:
66%
Europa, sendo: 22% Europa Ocidental, 16% Itália, 15% Ibéria, 8% Sardenha, < 3% Leste Europeu, < 3% Basco, < 2% Fenoscândia.
22% África, sendo: 8% Costa da Mina, 7% Oeste da África, 4% Senegâmbia, < 3% Mandê, < 2% Nilotas
7% Américas, sendo: 3% Nativos Centro-Americanos, < 3% Amazônia, < 2% Nativos Norte-Americanos, < 2% Tupi
5% Judaica.
Não tenho a menor ideia da origem dos percentuais indígenas centro-americanos e norte-americanos, bem como do percentual judeu. Outro ponto que me chamou a atenção foi o elevado percentual proveniente da Europa Ocidental e o relativamente baixo percentual oriundo da Ibéria.
O meu deu 62% Europa(30% Itália, 10% Ibéria, 9% Europa Ocidental, 9% Fenoscândia,
É porque o Europa Ocidental também é um grupo imenso. Francês, Alemão, Holandês, Belga, Inglês, Irlandês, Escocês e País de Gales. Isso se não incluir Dinamarca. O 23andMe separa bem os europeus. Agora não dá muito pra saber quem passou cada ancestralidade, se foram os bisavós de origem materna, paterna, nem acima disso. Mas é uma ideia que a gente descobre. De cara, tudo que vir abaixo de 3% é muito antigo ou ancestralidade passada durante as migrações dos povos. Acima de 10% que fica mais próximo da realidade. Entre 4% e 9% também, pode ser soma de alguns tetravós ou apenas de um bisavô. Não é 100% exato de onde vem.
@@sergiohferreira O meu deu 62% Europa, 15% África subsaariana, 11% Américas, 9% Norte da África(Magrebe)e 3% Sul da Ásia.
Basicamente de aparência eu sou muito mestiço
@@sergiohferreira No caso tenho 1 antepassado italiano confirmado e eu desconfio de mais 1, antepassados ibéricos 2 confirmados
@@caiofm65 legal! Na minha árvore só cheguei aos bisavós. 2 bisavós não tem sobrenomes e eram brancas. Um bisavó especificamente tinha olhas azuis e cabelos loiros, mas sobrenome da Silva. Um bisavô africano e uma bisavó indígena. Um pardo e os demais brancos, mas ninguém sabe nada de alguma origem europeia. Como não sabemos quem são os pais deles, fica aberta a possibilidade multiétnica. Por isso é bem interessante um teste de ancestralidade.
Seu tipo físico é mesmo muito mais europeu. Nada para se espantar.
Kkkkkkkkkk né,as pessoas realmente esquecem mais se vc é Branco Claro q seus Antepassados vieram da europa...
Né 😂😂😂
né... fiquei surpresa pq ela estava surpresa com algo obvio kkk
kkkkkkkkkk
@@almirante_kiko Eu tenho cara de mexicano e o meu deu 62% Europa
15% é até bem considerável, pois herdamos mais ou menos 50% de cada pai, 25% de cada avó mais ou menos, esses seus antepassados indígenas não estão muitas gerações atrás, eu apostaria que é um trisavô/a ou quarto-avó seu que era indígena. Você também deve ter um antepassado mais recente da Itália, pode ser um bisavó ou um trisavó dá quase os 25% de porcentagem que herdamos dos avós. O interessante seria fazer uma pesquisa documental, começar montar a sua árvore.
Não é bem assim que funciona, vc pode ter todos os trisavôs cada um com uma porcentagem de 15% e isso ter passado para vc. Ou metade dos trisavôs com 30% de sangue indigena e a outra metade 0%. Por volta do início dos 1700 grande parte das populações indígenas já haviam sido assimiladas (cristianizadas) e já haviam se misturado bastante com colonizadores e seus descendentes.
O teste dela é só por parte materna. O ADN dela possui só ADN Mitocondrial. Para acessar o Cromossomo Y (linhagem paterna) ela precisa que algum parente do pai dela faça o teste.
De cada pai ? Kkkkk a pessoa só nasceu de um pai e mãe cara
@@kaizennojujutsu6134 no caso teria que ser um irmão
N precisa se decepcionar, pq esse teste dna, n vai levar só em conta as gerações de agr como sua mãe, sei pai, ou avós.. ele leva em conta tbm os seus ancestrais e de onde vieram.. como o Brasil é formado de pessoas de varios países da Europa, é normal q a descendência mais antiga no dna aponte para a Europa.
Este resultado está ok, não se preocupe, você é uma nova flor nativa.
Já buscou montar sua genealogia? Deve dar uma pesquisa muito legal. Também fui pego de surpresa quando descobri suíço e francês na minha, além de ramos portugueses dos quais eu não fazia ideia.
Abraço
Me empolguei e comentei antes do fim...
Me disponho a te dar uns bizus pra pesquisa se quiser. Não prometo, mas acho que posso ajudar um pouco
christianvn@gmail.com
Valeu!
O meu teste foi bem similar ao seu, mesmos continentes e porcentagens bem próximas. O único que você não tem também foram meus 2% da sibéria.
O meu deu 3% Sibéria
comprei o completo, aguardando a chegada do resultado.
Está meio q "na cara" sua ancestralidade européia
Pelo seu fenótipo, eu apostaria em acima de 90% Europa! Eu sou parda e tenho um pouquinho a mais de europa (78%). Mas bem legal suas porcentagens, diversa!
voce não parece parda. miscigenada sim, mas acho que sua aparencia não é birracial a ponto de ser parda. nao sei, eu vejo pardo só como alguem que tem uma aparencia balanceada entre mais de uma raça e a sua parece ser bem definida.
@@jvc776 Entendo, questão racial aqui no Brasil é bem complexo. Já eu penso diferente, apesar de achar meus traços mais caucasiano, o meu tom de pele é tipo oliva, exemplo o da Bruna Marquezine. Por isso não consigo me definir como branca. E como a sociedade me vê fica no meio termo: algumas como branca e outras como parda.
Obs: a foto do perfil eu posso aparentar mais clara por conta da luz e filtro.
@@ingrid12344 Ss, talvez seu tom de pele possa ser por mistura, mas vale lembrar que europeus podem ter pele até o tipo 4 oliva, tanto que os mediterraneos são famosos pela pele oliva, e pelo que vi a maioria do seu dna europeu é justamente dessa parte hehe. acho que sua pele não é um fator que determine, meu tio avô é portugues e é mais escuro que você, só olhar pro cristiano ronaldo tambem. eu so consigo enxergar como pardo alguem que exibe caracteristicas fenotipicas mais marcantes. Mas se voce acha que define mais sua identidade tambem é valido, ate porque pardo é um termo vago :))
Eu geralmente uso miscigenado quando a mistura ta no genotipo e pardo quando a mistura e evidente no fenotipo
Branco tambem é um termo vago pra carai. só pegar um portugues e um noruegues. os dois são "brancos" mas são completamente diferentes.
Meu
65% Europa
17 % Américas
11% oriente médio e magrebe
7% África
O meu:
52% Europa
19% África
16% Américas
10% oriente médio e magrebe
3% Ásia
Mds que legal.. nunca tinha pensado em fazer, mas agora fiquei com vontade kkkk
Por parte do meu pai eu tenho bastante informação, que é Polônia.. mas por parte de mãe tem muita mistura. Vc aconselha o MyHeritage? Ou será que faço esse da Genera?
Acho q o myheritage amiga, uma moça falou q o 23andme é melhor mas esse n conheço
O meu resultado deu que sou 67,8% europeu sendo que está dividido em ibérico, italiano, irlandês, escandinavo e inglês .
Africano 17,5% que seria da mesma região que o seu resultado se vc ver na história os moros invadiram a península ibérica e por isso aparece esse DNA em algumas pessoas.
e mais 14,7% do meu sangue é indígena.
Todo brasileiro tem sangue europeu, só nos casos em que são de tribos indígenas não se encontra esse vínculo.
Sobre os invasores mouros apareceria como magrebe, e não África.
É MELHOR USAR O GENERA. O MY HARITAGE É MUITO NADA VER PRA SITUAÇÃO DO BRASIL. ESSAS EMPRESAS DE DNA É TUDO DIFERENTE. TUDO VIVE DANDO UM MONTE DE PERCENTUAL DIFERENTE UM DO OUTRO.
É 35% EUROPEU UMA EMPRESA, E 55% EUROPEU OUTRA EMPRESA. COISA NADA A VER.
Uma coisa certa.quem não e descendentes de imigrantes.e ascendente de português africano índio.no Brasil não foge muito da regra .como povo português tambem tem variantes de várias regiões da Europa . então nossos aacentrais e uma caldeirada de étnias
Ou tem tudo né , na minha tem imigrantes italianos e portugueses e também portugueses e espanhóis coloniais, incluso judeus sefarditas , além de indígenas e afro brasileiros
@@luizalberto1246 na verdade sim somos um caldeirão maluco de etnias.isso bem normal pra nós brasileiros
17:30 É legal! Normalmente quem se interessa por isso são pessoas mais velhas. Parabéns pelo interesse!
Só devia ter estudado um pouquinho mais antes de fazer né?
Eu fiz o teste da genera tb !! Meu resultado deu :
63% Europa ( 23% Ibéria , 18% Europa Ocidental , 4% Basco que é um território entre a França e Espanha , 3% Itália , 3%Sardenha e 3 % Fenoscandia que representa os países gélidos , como Noruega , Dinamarca , Finlândia e Suécia !
13% Oriente Médio ( 6% Magrebe , 5%Arabia e Egito ,
@defeatknight227 Sou brasileira e como a maioria dos brasileiros sou mestiça , mas minha maior porcentagem nao é africana , sou 63 por cento europeia e 9 por cento africana . Agora usa a noçao matematica ai básica para calcular por si proprio . Nao entendi seu comentario .
@defeatknight227 a origem do ser humano é africana . Vc tb tem a nao ser que seja um ET!
Nunca saberemos o q esse cara escreveu
@@kaizennojujutsu6134 Ele estava me caçoando por eu ter um pouco de porcentagem africana . Ele fez certo de ter apagado o comentário racista dele ou alguem denunciou
Verdade! Já tentei montar a minha árvore genealógica também. E meus pais e meus avós desconhecem. É triste, porque quero muito saber a origem da minha família. Não sei se o cartório séria a segunda opção.
Já tentou o family search?
olha... eu enviei normalmente nos correios sem esse código... o que a genera envia é uma declaração de conteúdo!
Oi Jules Lima tudo bem com vc? segundo pesquisadores mais de 70%dos brasileiros são de ascendência judaica, Não sei se vc sabe disso, por isso esses seus 3% do dna judaico! meus trisavós São " portugueses", tanto paternos como maternos, provavelmente judeus diáspora, não fiz o teste ainda mas desejo muito fazer o mais rápido possível, parabéns pelo seu resultado e pelo vídeo tbm.
amiga, você pode procurar um historiador especialista em árvore genealógica!! eles te ajudam a procurar as origens e vão montando a árvore, inclusive pra solicitar passaporte de outros países :)
Amei, mas deve ser caro ne kkkkkk
Se a intenção dela for apenas conhecer seus antepassados, ela mesmo pode pesquisar, existe sites de pesquisa familysearch para montar a árvore.
@@cachorroguitarrista7135 eu ja procurei nesse site e em outros e n encontrei nada, todos os nomes dos meus avós são bem comuns então é meio impossível 😔
Legal. Obrigado por compartilhar essa experiência.
Eu fiz um teste de ancestral, tipo genera e depois fiz os relatórios de saúde num site que chama versa gene! Nesse site tem mta opção de relatório e vc pode usar os dados brutos do teste de ancestral, eles aceitam 23andme, ancestry, meu dna, genera, compensa mto! Os preços variam conforme o que vc quer ver, mas começa em menos de 100 reais!
Isso do indígena dar em outras regiões é por falta de dados dos indígenas brasileiros
Sim e o genera trabalha com o cromossomo Y. Ou seja basicamente encontrado na Europa.
@@patriciamaraka8326 qual foi o seu resultado do teste de ancestralidade?
15% é bastante. Eu tenho quase 30.
eu sou do Nordeste
Meu bisavô Era gaúcho acho que eu sou uns 90% índio e africano
Fenótipo muitas vezes não diz nada , tenho aparência de branco mas meu DNA europeu é em média de 70% mais 18% africano e 12% indígena
Ou seja seu fenotipo representa mto bem seu genotipo
@@anaduda123 agora com as atualizações está quase a mesma coisa a minha africana caiu 1 , está 17% e europeia 71% , indígena continua 12%,as as vezes vejo gente com menos de 10% de uma etnia e é o que mais se destaca no fenótipo.
Os correios te forneceram código de rastreio? Vi q pode enviar de volta com a a transportadora mas prefiro enviar pelo correios pra conseguir saber onde está. Não vejo a hora de ter meu resultado, tbm sou ansiosa kkk
Queria fazer, só por curiosidade, tava vendo muita gente fazendo vídeo "propaganda" do meudna. Pesquisando a fundo vi que o valor que cobram excede grande parte dos testes e ainda não é tão completo como o Genera.
e eu que dei 25 % europa ocidental sou branco loiro dos olhos azuis minha mãe tem olho azul meu pai era loiro quando criança e minha avó tem o mesmo fenotipo que eu ,só que sou do maranhão e até onde sei minha familia é do ceará
Deve ter origem holandesa, havia muitos holandeses no norte do Brasil
Bom dia, parabéns pelo vídeo! Você chegou a converter os dados e carregar nos outros sites?
É bizarro ?!!... Não sabe como é que isso aconteceu ?!!...
Se estudar um pouco de História descobrirá que o Brasil foi colonizado pelos Portugueses e que 180 milhões de brasileiros são descendentes de Portugueses !...
Olá Graca. Não sei se vc chegou a ver o video todo pq nele eu explico o motivo do meu susto. Apenas por não saber nada sobre minha família e n saber de nenhum descendente italiano/portugues direto. Estudei muito história e continuo estudando até hoje, mas obrigada pelo comentário.
@@JulesLima É mais uma questão de senso comum. Suas feições são mais caucasianas do que negra/indígena/asiática e os europeus sendo em sua maioria caucasianos colonizaram o Brasil.
Eu olhando aqui seu video, na data que estou escrevendo, o básico tem a linhagem, e quando vc fez o vídeo o básico não continha a linhagem.
vou fazer pra ver se aparece como irmã KKKKKKK
Kkkkkkkk
Tupi, Guarani...dos Andes?
Não tive que levar no correio,eles buscaram em minha casa no sexto dia após trazerem o kit não paguei nada por isso,paguei 199,00 em 12 vezes sem juros ,veio o resultado em 28 dias,moro em cascavel Paraná
28 páginas de parente!!!! Foge amiga, desliga agora esse site hahahahaha.
Eu também sei super pouco sobre minha família, chega no máximo na bisa. Acho que é bem comum de família brasileira isso né, a gente não tem muita recordação e muita coisa se perde, principalmente famílias mais simples, sem herança igual noix kkkk, tinham muitos filhos e o track se perdia mesmo!
AHAHHAHAHA escondidaaa. Sim amigaaa, pense minha avó por parte de pai teve 14 filhos. É muita gente 🥵
@@JulesLima minhas bisas tiveram muitos filhos tbm, uns 13-14 por aí, credo hahahaha muita gente!
@@JulesLima Minha avo teve 23 filhos
@@JulesLima buenas! Nessa parte de parentes vem o nome das pessoas?
houve muitas misturas mesmo entre indígenas. Ser proveniente dos andes não quer dizer nada. Tem um cacique Kayapó que ele tem 70% do DNA de nativos do norte (EUA).
E tupi não é 1 grupo, é um tronco linguístico constituído por várias etnias, dentre elas tupinambá, guarani, tupiniquim, guajajara, etc.
Parece que esse site não consegue diferenciar as tribos brasileiras na análise genética, se tiver qualquer vestígio de nativos da america eles já classificam como "Tupi" pelo visto. Bem genérico esses resultados...
@@122mlb Sim, é exatamente isso. Mas é etnia o termo correto. Porque é mais amplo que só uma tribo isolada de 70 membros. Yanomamis, por exemplo, tem registro de 22 mil pessoas. Então já trata-se de uma etnia, não tribo.
Quem é esse cacique?
E tem diferença pra índio dos USA pra o do Brasil eu achava q o Dna era o mesmo
@@kaizennojujutsu6134 não é índio. É indígena. Índio além de ser errado e não significar nada, é pejorativo. E sim, o DNA é diferente, existem diferenças, LÓGICO. Se existe diferença entre italiano e inglês, existe entre Lakota e Guarani. O cacique se chama Magaron Kayapó
@@guilhermechaves7626 mas a diferença fenotipa entre os indígenas são poucas a não ser q seja mestiço com outro etinia
No caso do meudna.com eles especificam mais os países.fica mais interessante .
é que a noção de países surgiu há uns duzentos anos aproximadamente e pra questão genética (que volta milénios) fica meio chute das empresas de testes...
Por R$ 450,00 tem que ser mais especificado mesmo hahahha. O da Genera é R$ 199.
@@122mlb na época em que fiz também paguei .199. Reais .fui uns dos primeiros a fazer .depois de uns 3 meses me presentearam com Dna saúde . fiquei até surpreso
Parabéns pelo vídeo tão detalhado!!! Tenho mta vontade de fazer esse teste!!!
Que legal né, agora você conhece um pouco mais da sua ancestralidade, bom começo, dai poderia fazer sua pesquisa da arvore genealógica documental, genealogia e história andam lado a lado, pra se entender o movimento dos povos, temos que ler um pouco da história de cada região, a maioria das pessoas só conhecem ate os seus avós, então acham que o brasileiro do período colonial, eram só os índios, já que perderam a referência. o seu percentual indígena em comparação com a média brasileira, com exceção da região Norte que ainda tem a população indígena predominante no DNA, é alta, provavelmente pela sua mãe, seria muito interessante quando possível, você fazer o teste de DNA, da sua mãe e do seu pai, pra ver o que você herdou de um e do outro, talvez a Genera pudesse patrocinar pra você postar pra gente, tenta, rsr vai que cola né, o percentual de 3% judeu não é da segunda guerra mundial, é do período colonial, um em cada três portugueses que chegavam no Brasil, era cristão novo, judeu convertido a força, todos nós brasileiros antigos coloniais temos algum judeu, e inclusive quando você achar na sua arvore genaalógica, você pode obter uma cidadania portuguesa Sefardita, por reparação histórica, pelos crimes a eles infringidos no período da inquisição, faz uma busca no google
Mandei ontem o meu pro genera, estou bastante curiosa
Demora quanto tempo?
Cadê?
Meu DNA= DA9794656
Y-DNA: R1b-L151 Mt-DNA: B2 não entendo nada sou novo nesse mundo
Meus resultados da genera deu, 76% europa, 45% iberico, 11% italiano, 6% europa ocidental, 6% leste europeu, 4% Balcãs, 4% sardenha, 12% africano, 7% oeste da africa, 5% mandê, 6% magrebe, 5% americas, 4% Amazônia,
pergunto se tem como pegar os dados brutos/eletrônico e cadastrar em outros sites de genealogia para buscar parentes?
Parece que tem, mas não sei se todos.
Em outros vídeos sobre esses testes, tem links de grupos do face onde a galera pesquisa e ensina sobre isso
se vc quiser ir a fundo pra achar seus antepassados busca através de certidões vc consegue avançar fácil uns 150 anos atrás sucessos!!!!!
How many time does it took once you send the sample to get your results? I send mine to genera from Argentina a few days ago and I'm waiting for the results now.
Colheita kkkkkkk me deu mais vontade de fazer agoraaa
Fiz o teste completo, estava na promo no dia do consumidor, eles me deram 1 mês para enviar os resultados!!! Aí que ansiedade! Só dia 5/05 😬😬😬
E ai ? Demorou quanto tempo pra chegar ? O meu só vai cehgar dia 28/6
@@tibiragames7846 demorou umas três semanas e meia
@@tibiragames7846 chegou antes do previsto
O Brasil tem 500 anos, sempre bom lembrar. 🤣🤣
Meu-84% Europa
7%Africa
6%Judaica
3% Americas (Somente America central)
acho que se eu fizer vai aparecer ibérico, italiano, celta, nigeriano e amazônico
Eles não colocam "celta", vai ficar como europa ocidental
Quando eu fiz ,eles mandaram um motoboy pegar a coleta, não paguei nada .
Sério q ela ficou surpresa com maior % Europeia?
Infelizmente muita gente faz esse teste sem ter noção do básico.
Sou 30% indigena, e pareço indigena mesmo. Meu resultado é raro pra um brasileiro.
De onde vc é isso explicaria muito o alto resultado indígena depende de região
Vc é da amazônia?
you looks like a turkish person
Não precisa ter vergonha de ter ascendência europeia também…acho legal ter uma parte do Brasil nativo.
Eu fiquei incrédulo no 9:26
A mulher é branca igual à neve e se acha índia
E no 12:10 ? 🤦
Não é atoa que o QI médio do Brasil é 87.
Deu desespero escutar isso
15% indígena é a cima da média
eu 16% Indígena
Eu tenho 97 %
Não queria ter ancestralidade africana 😔💔
Meu teste deu 77% europa, 20 africa e 3% indigena.
Adorei o vídeo.
Quanto tempo demora p ficar pronto o resultado depois que chega no laboratório?
O resultado sai em até 15 dias úteis!
Entreguei pros correios antes de ontem,alguém sabe quando sai o resultado?🤔🤔
Demora mais ou menos 1 mês
É verdade que melhor horário p fazer o teste é ao acordar?
A mulher é branca e "chocada que tenho parente europeu" KKKKKKKKKKKKKKKKK
De alguma maneira se consegue recorrer a cidadania ex , italia ?!
O povo brasileiro é um povo bem miscigenado, e a maioria dos brasileiros possuem uma parcela grande de DNA europeu visto que os portugueses foram os colonizadores do Brasil.
Nenhum dos meus parentes tem pele escura ou parda, meus descendentes são a maioria alemães, será que vale a pena fazer teste?
@@matheuspc6802é interessante principalmente pra saber a linhagem paterna, eu mesmo descobri minha linhagem paterna ser judia
@@marcosspy383 verdade é interessante mesmo para saber informações mais facilmente
Lima pode ser Toponímico (quem sabe pode ser município Ponte de Lima em Portugal)
No meu teste genera deu 35% Itália, e eu não faço ideia de como isso aconteceu rsrsrs não tenho registro de nenhum ancestral italiano
Portugal e Espanha foi colônia romana .
Ai nesse caso cabe a vc estudar as migracaoes das várias regiões da Itália (são muitas) é bem interessante!
Lembrando que mulheres tbm é bom fazer outro teste para alguém homem o pai ou irmão senão pega só a parte materna
Tenho vontade de fazer minha mãe também é do Nordeste e pai paulista descendente de europeus mais não sei onde .
Olá tbem fiz o teste.
Pq os TH-camrs fazem sotaque gaúcho no final das frases???
Eu fiz também é eu sou 3% esquimó
E o resto
Legal quais foram seus resultados completos ?
@@GustavoHenrique-vr6uh entao amigo, do meu lado paterno eu tenho a genealogia já mapeada desde sempre, pois, meus tios e pai tiraram nacionalidade japonesa. Sendo assim eu sempre soube que fora o lado japonês, eu tive não muito distante um parente Ainu (que são uns nativos do norte do Japão, próximo à Sibéria - eu falei Eskimo mas fui generalista)
Meu resultado completo é:
51% japonês
3% Siberia (sangue nativo de etnia Ainu)
42% europeu (ibérico, italiano, leste europeu e balcânico, mas grande maioria ibérico e italiano)
3% andino
2% nativo norte americano
Estes dois últimos são decorrências das imigrações da última era glacial pelo estreito de Bering, quando a Sibéria era unida ao Alaska. Todos os povos nativos americanos se originaram dessa travessia há mais de 10mil anos.
Basicamente é isso!
@@frankmaeda assim muito obrigado por responder !
Legal
Ola esses testes tem como vc saber de qual estado brasileiro sua família veio? Pq minha avó foi dada para outros quando era criança e ela nao sabe nem de qual estado ela veio. Teria como ver isso nesse genera? Por favor me responda🙏🙏🙏🥺🥺
Me orienta por favor... chegou uma mensagem aqui dizendo que receberam minhas amostras porem quem meus resultados ficarão prontos até o dia 06/06/2022, demora tudo isso mesmo?
Cadê os resultados?
na black friday estava bem barato o exame completo da genera
Quanto tava ?
Quanto?
@@disanti9237 250
Oi Ju, tudo bem? Eu quero fazer o teste de DNA, tenho minha árvore genealógica montada, mais ou menos 5 gerações ( pai e mãe)
Então sei exatamente a cidade portuguesa que meus avós nasceram, sei também as cidades de alguns outros países que meus antepassados vieram.
Como eu tenho a informação precisa, você indicaria o Genera? Ou será que teria que ser no my heritage?
My heritage é mais preciso
Quero fazer tbm❤
Brasil colonizado por portugueses e ela não daz ideia de onde veio o europeu no DNA dela kkkk
Me assustei tb com isso.
As pessoas do Brasil estão ficando lesadas, a educação do Brasil precisa ser resgatada urgentemente.
Alguém faltou algumas aulas de história ou nunca se olhou no espelho
Sou 100% carioca! Já pensou nessa combinação? Hahaha
Carioca não é uma etnia..
11:30 Como assim não "separa"?
O meu deu
europa: 79 (79 virgula alguma coisa que nao mostra kkkk)
africa: 13%
oriente medio: 6%
americas: 2 virgula alguma coisa %
Meus haplos são ydna: e-m84 e mtdna: i4a
Que legal colega, meu Y-Dna é I . É bem raro em descendentes de Português, que suponho que vc também seja.
@@ericksousa911 Sim cara, pior que não só em descendentes de portugueses, mas raro como um todo. Vi que era mais comum na era medieval mas hoje em dia é bem baixa a prevalência desse haplo até mesmo na europa e russia. Sou sim, minha linha materna é de migração recente (recente que digo é sec XX) dos açores, de onde vem a sua?
@@jvc776 minha linha materna é indígena (A). O Y-Dna que é o "I". Minha ascendência Portuguesa em geral é de famílias coloniais mesmo, não tenho registro algum de quem seja. Suponho que o I venha dos Visigodos, pois o meu sobrenome "Sousa" veio carregado junto com este Y-DNA , e a história do sobrenome Sousa lá em Portugal é de que apareceu em famílias de Reis Visigodos. Os Visigodos tinham origem na Suécia , lugar onde o Y-Dna "I1" é mais frequente. Muito provável que vc seja descendente de Visigodos também.
@@jvc776 veja meu teste th-cam.com/video/0rKfkKh55Pw/w-d-xo.html
muitos portugueses também tem um pouco de sangue africano, pode ser que vc tenha um pouco de descendência africana através dos proprios portugueses.
Sou quase um quarto norte italiano