Essa é a real. O povo é ignorante, preguiçoso e burro, essa é a verdade que ninguém quer dizer. Quando vota certo é pelos motivos errados ou por desespero. E não da pra culpar o próprio povo por isso, é claro, a história vai contra nosso favor. O Brasil é um lixão intelectual, pessoas ignorantes ficam ricas de forma corrupta ou por meios estúpidos (pecuária) e esses caras ganham influencia na sociedade de diversas maneiras. O povo não consegue distinguir, é em maioria analfabeto funcional e acredita nas mensagens de whatsapp criadas pelo chefe e divulgadas amplamente pela tia do zap medrosa. Eu não vejo saída pro Brasil e acho que aos poucos vamos manifestar nossa vocação de uma vez por todas, a de idiotas alegres.
Concordo! A esquerda perde justamente aí. Esse tipo de discurso usando de exemplos outros países sendo que a maioria dos Brasileiros, em muitos casos, nem sequer consegue se situar no mapa. Tal abordagem, portanto, não tem o poder de gerar impacto ou mobilização. Torna-se, assim, imperativo que haja uma mudança urgente na forma como nos comunicamos e abordamos esses temas.
Fiquei p da vida que o Jessé usou o Irã como exemplo. Tanta opção boa, de país com cristão evangélico e ele me vem com exemplo de fundamentalismo muçulmano... Fora que o Irã agora faz parte do BRICS-plus. Pra mim o melhor exemplo é o EUA. O da realidade e o do roteiro do filme GUERRA CIVIL estrelado pelo Wagner Moura. Mas vcs entenderam o motivo quando o Boulos citou o México, né?!
Por um lado ele está certo em dizer que a esquerda precisa radicalizar, mas ao mesmo tempo defende o Lula como única opção da esquerda. Assim não dá, ou é um ou é outro porque esse governo do PT está tão neoliberal quanto o governo Bolsonaro. Ou se rompe com o petismo neoliberal ou se afunda de vez com ele. Os dois juntos não dá a não ser que o PT finalmente faça a improvável autocrítica que nunca fez e finalmente volte pros rumos da esquerda.
Comentário sensato. O PT vem dizendo uma coisa e fazendo outra coisa há décadas. O povo acaba caindo da real. Não basta apenas dar crédito ao pobre com juros exorbitantes enquanto o BNDES prioriza empresas multimilionárias. A estrutura econômica do Brasil sufoca o povo.
fora que ele mesmo está pregando alguns discursos da direita (digo isso em relação à eleição,que passou a adotar algumas posturas pra tirar sua imagem de radical)
Não creio que necessariamente o PT precise radicalizar. Acredito ser mais urgente e efetivo que surjam candidatos relevantes de outros partidos com posições verdadeiramente à esquerda do PT, criando contraste e régua de comparação dentro do campo tal como a direita está fazendo com o afastamento de alguns cadidatos do extremismo bolsonarista, que vão em direção ao mais palatável centro. Hoje o PT é taxado de extrema-esquerda e comunista, mesmo passando muito longe disso, porque não tem ninguém orgulhosamente se apresentando como comunista e trazendo ideias verdadeiramente à esquerda no debate público que é relevante pro cidadão comum, que são os ciclos eleitorais. É preciso espalhar o debate ao longo do espectro, oxigenando a percepcão da população e liberando a pista para o PT correr na centro-esquerda que sempre ocupou. Se o PT radicalizar, outros partidos vão ocupar o vácuo (PSB o maior candidato), com discurso alinhado às necessidades reais e inegáveis da classe média capitalista (e sejamos pragmáticos em relação a isso) e religiosa.
Boulos fez uma campanha direitista, fez campanha contra a Venezuela, não podia falar nada sobre a Palestina, porque disse que não era prefeito de TelAviv, a única proposta era aumentar a GCM, teve a campanha mais cara do país e agora vem com essa conversa fiada
Eu particularmente acho que essa insistência na candidatura do Lula é o conservadorismo dentro do campo progressista. Me parece que a esquerda só tem essa carta, há de se lembrar que embora seu legado seja "eterno" o Lula é mortal e já cumpriu o seu papel. A esquerda precisa se reinventar, aprender e progredir.. Esse tipo de entrevista que me da a angustia em imaginar que em 2026 a direita vai ganhar. É triste que um candidato do calibre do Boulos não tenha percebido isso, ou tenha sido convencido de que ele precisa replicar o que fez Lula em 2002. Boulos, os tempos mudaram, é necessário adaptar o discurso para o convencimento.
@@lucasdanielcardosonunes1531 aí que está, vejo boulos assumindo essa posição. Mas precisa fazer uma leitura mais realista, achar que a mesma receita vai funcionar sempre, é o que empurra o voto popular na extrema direita....não esqueçamos, o candidato do genocidio e da milicia, quase levou a última eleição... em 2026 se não estiver preso e a esquerda insistir nessa abordagem ultrapassada. Vai levar.
Quem "salvou" o Brasil não foi o Lula, mas sim a sinalização que a Simone Tebet deu a seus eleitores no Segundo Turno. Sem isso, nós teríamos perdido com Lula e tudo - essa é a grande verdade !
Essa sim foi uma análise coerente. Embora eu discorde de que o grupo que aí está salvou o Brasil de alguma coisa. Brasil está mais refém dos neoliberais do que nunca.
Reconfortante ouvir o Boulos falar que a solução não é caminhar para o centro, porque eu fiquei com a impressão de que essa foi a ideia dele nessas eleições.
@@jjsouza538 Se ele não fosse ao centro, teria menos voto do que teve, foi um acerto ele ir um pouco ao centro, a nível de eleição municipal, onde ele precisava de votos naquele momento.
Boulos, o cara que sempre que pode rifa o PSOL para o PT criticando a esquerda virar centro? HAHAHAHAHAH Esse tem "lugar de fala" mesmo sobre o assunto.
O cara que mais foi ao centro seguindo o estilo Lulinha paz e amor falar uma dessas é bem comédia, precisou perder de formar humilhante uma eleição pra sacar isso.
Acho essa leitura equivocada. Lula só foi eleito em 2002 ao se aproximar do centro, o mesmo pode ser dito do próprio Boulos (que teve Marta para ser mais palatável), ou do Freixo, que teve que adotar um discurso mais centrista quando tentou o governo do Rio. Vale notar que duas vitórias acachapantes da esquerda nessas eleições vieram do Eduardo Paes e do João Campos, ambos mais centro-esquerda.
Sim. Digo mais, Lula foi eleito em 2002 porque o Bolsonaro é um incompetente e fez de tudo pra usar a máquina pública e dar um Golpe de Estado. Nesse sentido, a democracia venceu, não Lula. E não se esqueçam: foi por pouco, por muito pouco que Lula ganhou. Se Bolsonaro fizesse o mínimo, com certeza seria reeleito com folga até.
Acredito que ele não esteja falando sobre vencer ou não vencer eleição, mas sim sobre pautas políticas, ir rumo ao centro, vai fazer com que as pautas políticas de esquerda percam força, e não uma questão apenas sobre vencer ou não, vencer a eleição é com certeza mais palpável, se ligando ao centro
Assistindo esse vídeo apenas para ouvir o que Boulos falou. Concordo com ele, o sonho de alguns líderes é de uma disputa Centro vs Estrema Direita. 2018 foi isso no primeiro turno, o que possibilitou a vitória da Extrema Direita no segundo turno ( Haddad nunca foi de Centro, não tem discurso de centro!).
Eu não sei como ele não falou para a "jornalista": Vamos falar de um assunto que entendo bem, invasão, kkkkkkkkkkkkk...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Qual sentido de um jornal nacional dar uma visibilidade dessa pra um candidato fracassado? Inclusive o extremismo dele é uma das razões do vexame da esquerda.
Boulos é preparado, conhece a cidade e tem propostas reais e possíveis. Sucessor natural da esquerda no Br, ele deveria estar se preparando para ser o próximo presidente, o anti-petismo dos últimos 15 anos fez um com que a classe trabalhadora lute contra seu próprio crescimento. Mas ainda á esperança!
A esquerda perde justamente aí. Esse tipo de discurso usando de exemplos outros países sendo que a maioria dos Brasileiros, em muitos casos, nem sequer consegue se situar no mapa. Tal abordagem, portanto, não tem o poder de gerar impacto ou mobilização. Torna-se, assim, imperativo que haja uma mudança urgente na forma como nos comunicamos e abordamos esses temas.
A Bala e a Bríbria... é Jesus a serviço do mal... basta vermos a galera do DEUS, PÁTRIA E FAMÍLIA... não salva um... tudo atolado até a alma em coisas tortas!
sua ignorância será sua ruina, assim o povo trabalhador vai se deslocando da realidade e acredita pertencer a uma casta, uma superioridade, uma classe q jamais será.... não se preocupe, o unico que pode roubar seus imóveis se chamam BANCO e ESTADO
Engraçado... sou uma pessoa de centro-esquerda (sempre fui, desde a adolescência) e tenho uma rejeição afiada contra esse camarada. Nunca votaria nele para ser presidente. Zero a chance. Espero que o Haddad possa se cacifar. Do contrário, o que sobra é uma figura esquisita como essa aí, de história esquisitíssima por sinal.
Centro esquerda nada. Vc é no máximo de centro e pende a direita na hora H. Esquisitissima é a sua visão política. Ainda bem que é só uma mera opinião preconceituosa individual
Rejeição pq? Só pq o cara ocupou imóveis abandonados? Imóveis de gente rica ainda ou do governo. Mas nao rejeita o cara da máfia das creches? Que gastou bilhões em asfalto só pra reeleger?
@@nandopires9291 ué! Tudo que ele falou no comentário é verdade. Boulos entrou na eleição com medo, ainda mais depois da aparição do Marçal. O Boulos realmente se tornou essa figura esquisita, Haddad nesse sentido é uma força política muito melhor, com abertura ao diálogo e experiência. Esquerda no Brasil é esse fantasma projetado no Lula que prefere tirar a Ana Moser e botar o Fufuca no Ministério dos Esportes pra beneficiar as bet, pois são "benéficas". Pessoas alienadas como você que acham que são de esquerda vivem fazendo leituras supérfluas da política.
Se as Esquerdas não voltarem a discutir a materialidade junto da classe trabalhadora só vai amargar o buraco
Luta anti-opressão, sim. Exaltação suprema do Eu, não.
vc acha mesmo que o brasileiro esta ligando se vamos virar ira ou Mexico? o povo nem sabe onde esses países estão, cai na real gente.
Estão enviando mensagem a mando do Tio Sam.
Essa é a real. O povo é ignorante, preguiçoso e burro, essa é a verdade que ninguém quer dizer. Quando vota certo é pelos motivos errados ou por desespero. E não da pra culpar o próprio povo por isso, é claro, a história vai contra nosso favor. O Brasil é um lixão intelectual, pessoas ignorantes ficam ricas de forma corrupta ou por meios estúpidos (pecuária) e esses caras ganham influencia na sociedade de diversas maneiras. O povo não consegue distinguir, é em maioria analfabeto funcional e acredita nas mensagens de whatsapp criadas pelo chefe e divulgadas amplamente pela tia do zap medrosa. Eu não vejo saída pro Brasil e acho que aos poucos vamos manifestar nossa vocação de uma vez por todas, a de idiotas alegres.
Concordo! A esquerda perde justamente aí. Esse tipo de discurso usando de exemplos outros países sendo que a maioria dos Brasileiros, em muitos casos, nem sequer consegue se situar no mapa. Tal abordagem, portanto, não tem o poder de gerar impacto ou mobilização. Torna-se, assim, imperativo que haja uma mudança urgente na forma como nos comunicamos e abordamos esses temas.
Fiquei p da vida que o Jessé usou o Irã como exemplo. Tanta opção boa, de país com cristão evangélico e ele me vem com exemplo de fundamentalismo muçulmano...
Fora que o Irã agora faz parte do BRICS-plus.
Pra mim o melhor exemplo é o EUA. O da realidade e o do roteiro do filme GUERRA CIVIL estrelado pelo Wagner Moura.
Mas vcs entenderam o motivo quando o Boulos citou o México, né?!
Por um lado ele está certo em dizer que a esquerda precisa radicalizar, mas ao mesmo tempo defende o Lula como única opção da esquerda. Assim não dá, ou é um ou é outro porque esse governo do PT está tão neoliberal quanto o governo Bolsonaro.
Ou se rompe com o petismo neoliberal ou se afunda de vez com ele. Os dois juntos não dá a não ser que o PT finalmente faça a improvável autocrítica que nunca fez e finalmente volte pros rumos da esquerda.
Comentário sensato. O PT vem dizendo uma coisa e fazendo outra coisa há décadas. O povo acaba caindo da real. Não basta apenas dar crédito ao pobre com juros exorbitantes enquanto o BNDES prioriza empresas multimilionárias. A estrutura econômica do Brasil sufoca o povo.
foda é q realmente n tem outra opção pra bater a extrema direita no curto prazo
Parece 1984. Duplipensamento.
fora que ele mesmo está pregando alguns discursos da direita (digo isso em relação à eleição,que passou a adotar algumas posturas pra tirar sua imagem de radical)
Não creio que necessariamente o PT precise radicalizar. Acredito ser mais urgente e efetivo que surjam candidatos relevantes de outros partidos com posições verdadeiramente à esquerda do PT, criando contraste e régua de comparação dentro do campo tal como a direita está fazendo com o afastamento de alguns cadidatos do extremismo bolsonarista, que vão em direção ao mais palatável centro. Hoje o PT é taxado de extrema-esquerda e comunista, mesmo passando muito longe disso, porque não tem ninguém orgulhosamente se apresentando como comunista e trazendo ideias verdadeiramente à esquerda no debate público que é relevante pro cidadão comum, que são os ciclos eleitorais.
É preciso espalhar o debate ao longo do espectro, oxigenando a percepcão da população e liberando a pista para o PT correr na centro-esquerda que sempre ocupou. Se o PT radicalizar, outros partidos vão ocupar o vácuo (PSB o maior candidato), com discurso alinhado às necessidades reais e inegáveis da classe média capitalista (e sejamos pragmáticos em relação a isso) e religiosa.
Irã e México são paises que o Lula apoia?
Pois é, são hipócritas
Também não entendi.
Sim foi a força do Lula, do STF, da mídia, da classe artística....
Esse cara vendeu o PSOL para o PT, e agora fala em esquerda indo para o centro?
Boulos fez uma campanha direitista, fez campanha contra a Venezuela, não podia falar nada sobre a Palestina, porque disse que não era prefeito de TelAviv, a única proposta era aumentar a GCM, teve a campanha mais cara do país e agora vem com essa conversa fiada
Falou pouco mas falou merda. Esquerda decente não é, e nem deve ser, nazista e autoritária.
Era pra fazer campanha a favor da venezuela?
É uma eleição, só seria burrice Boulos trazer pauta da Venezuela e Palestina, sabendo que o adversário teria um discurso fácil e simples contra.
Eu particularmente acho que essa insistência na candidatura do Lula é o conservadorismo dentro do campo progressista. Me parece que a esquerda só tem essa carta, há de se lembrar que embora seu legado seja "eterno" o Lula é mortal e já cumpriu o seu papel. A esquerda precisa se reinventar, aprender e progredir.. Esse tipo de entrevista que me da a angustia em imaginar que em 2026 a direita vai ganhar. É triste que um candidato do calibre do Boulos não tenha percebido isso, ou tenha sido convencido de que ele precisa replicar o que fez Lula em 2002. Boulos, os tempos mudaram, é necessário adaptar o discurso para o convencimento.
A questão, amigo, é que não há outro candidato com força na esquerda. Pelo menos por enquanto.
até o ricardo nunes se tornava presidente da república, caso competisse com alguém da esquerda sem ser o Lula.
@@lucasdanielcardosonunes1531 aí que está, vejo boulos assumindo essa posição. Mas precisa fazer uma leitura mais realista, achar que a mesma receita vai funcionar sempre, é o que empurra o voto popular na extrema direita....não esqueçamos, o candidato do genocidio e da milicia, quase levou a última eleição... em 2026 se não estiver preso e a esquerda insistir nessa abordagem ultrapassada. Vai levar.
Quem "salvou" o Brasil não foi o Lula, mas sim a sinalização que a Simone Tebet deu a seus eleitores no Segundo Turno. Sem isso, nós teríamos perdido com Lula e tudo - essa é a grande verdade !
Essa sim foi uma análise coerente. Embora eu discorde de que o grupo que aí está salvou o Brasil de alguma coisa. Brasil está mais refém dos neoliberais do que nunca.
Reconfortante ouvir o Boulos falar que a solução não é caminhar para o centro, porque eu fiquei com a impressão de que essa foi a ideia dele nessas eleições.
Falar uma coisa e fazer outra pra mim não é nada reconfortante. 😆
sim,começou a defender algumas coisas como se fosse ganhar voto por isso,sendo que ninguém cai nessa
Não foi ideia dele. Foi dos marketeiros e políticos envolvidos na campanha dele. Parece até que foi sabotagem proposital da Tattolândia.
@@jjsouza538 Se ele não fosse ao centro, teria menos voto do que teve, foi um acerto ele ir um pouco ao centro, a nível de eleição municipal, onde ele precisava de votos naquele momento.
Impressão?
03:00 foram também as promessas do Lula. Promessas que permanecem sem ser cumpridas.
"extrema direita"
Falou o cara que tem um livro publicado de título: "Porque ocupamos"
leu o livro?
Boulos, o cara que sempre que pode rifa o PSOL para o PT criticando a esquerda virar centro? HAHAHAHAHAH Esse tem "lugar de fala" mesmo sobre o assunto.
O cara que mais foi ao centro seguindo o estilo Lulinha paz e amor falar uma dessas é bem comédia, precisou perder de formar humilhante uma eleição pra sacar isso.
Faz o N!
Choro de derrotado
Mula tá caquético nao se aguenta em pé e ele que é a "esperança"?? 😂😂😂
> se a esquerda virar centro, acabou-se
> boulinhos paz e amor nas eleições de 2024
ele afirmar que a esquerda não deve ir rumo ao centro, não significa que ele esteja afirmando para a esquerda se tornar radical
Acho essa leitura equivocada. Lula só foi eleito em 2002 ao se aproximar do centro, o mesmo pode ser dito do próprio Boulos (que teve Marta para ser mais palatável), ou do Freixo, que teve que adotar um discurso mais centrista quando tentou o governo do Rio. Vale notar que duas vitórias acachapantes da esquerda nessas eleições vieram do Eduardo Paes e do João Campos, ambos mais centro-esquerda.
Sim. Digo mais, Lula foi eleito em 2002 porque o Bolsonaro é um incompetente e fez de tudo pra usar a máquina pública e dar um Golpe de Estado. Nesse sentido, a democracia venceu, não Lula. E não se esqueçam: foi por pouco, por muito pouco que Lula ganhou. Se Bolsonaro fizesse o mínimo, com certeza seria reeleito com folga até.
eduardo paes não é de centro-esquerda
Acredito que ele não esteja falando sobre vencer ou não vencer eleição, mas sim sobre pautas políticas, ir rumo ao centro, vai fazer com que as pautas políticas de esquerda percam força, e não uma questão apenas sobre vencer ou não, vencer a eleição é com certeza mais palpável, se ligando ao centro
Assistindo esse vídeo apenas para ouvir o que Boulos falou. Concordo com ele, o sonho de alguns líderes é de uma disputa Centro vs Estrema Direita. 2018 foi isso no primeiro turno, o que possibilitou a vitória da Extrema Direita no segundo turno ( Haddad nunca foi de Centro, não tem discurso de centro!).
Perfeito !
Eu não sei como ele não falou para a "jornalista": Vamos falar de um assunto que entendo bem, invasão, kkkkkkkkkkkkk...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Ele está certo
Qual sentido de um jornal nacional dar uma visibilidade dessa pra um candidato fracassado? Inclusive o extremismo dele é uma das razões do vexame da esquerda.
O problema é o neoliberalismo e não a extrema direita Boulos
Concordo com o Boulos
Boulos é preparado, conhece a cidade e tem propostas reais e possíveis. Sucessor natural da esquerda no Br, ele deveria estar se preparando para ser o próximo presidente, o anti-petismo dos últimos 15 anos fez um com que a classe trabalhadora lute contra seu próprio crescimento. Mas ainda á esperança!
ué
Uai
Não ganhou pela extrema rejeição e agora quer vir dizer os rumos que a esquerda tem que tomar...
A esquerda perde justamente aí. Esse tipo de discurso usando de exemplos outros países sendo que a maioria dos Brasileiros, em muitos casos, nem sequer consegue se situar no mapa. Tal abordagem, portanto, não tem o poder de gerar impacto ou mobilização. Torna-se, assim, imperativo que haja uma mudança urgente na forma como nos comunicamos e abordamos esses temas.
E isso é ruim?
A Bala e a Bríbria... é Jesus a serviço do mal... basta vermos a galera do DEUS, PÁTRIA E FAMÍLIA... não salva um... tudo atolado até a alma em coisas tortas!
Como assim? Vocês apoiam o Irã.
Quem tem seus imoveis, conquistados com muito trabalho, quer preserva-los.
sua ignorância será sua ruina, assim o povo trabalhador vai se deslocando da realidade e acredita pertencer a uma casta, uma superioridade, uma classe q jamais será.... não se preocupe, o unico que pode roubar seus imóveis se chamam BANCO e ESTADO
Engraçado... sou uma pessoa de centro-esquerda (sempre fui, desde a adolescência) e tenho uma rejeição afiada contra esse camarada. Nunca votaria nele para ser presidente. Zero a chance. Espero que o Haddad possa se cacifar. Do contrário, o que sobra é uma figura esquisita como essa aí, de história esquisitíssima por sinal.
E o Ciro
estou na mesma que você
Centro esquerda nada. Vc é no máximo de centro e pende a direita na hora H. Esquisitissima é a sua visão política. Ainda bem que é só uma mera opinião preconceituosa individual
Rejeição pq? Só pq o cara ocupou imóveis abandonados? Imóveis de gente rica ainda ou do governo.
Mas nao rejeita o cara da máfia das creches? Que gastou bilhões em asfalto só pra reeleger?
@@nandopires9291 ué! Tudo que ele falou no comentário é verdade. Boulos entrou na eleição com medo, ainda mais depois da aparição do Marçal. O Boulos realmente se tornou essa figura esquisita, Haddad nesse sentido é uma força política muito melhor, com abertura ao diálogo e experiência. Esquerda no Brasil é esse fantasma projetado no Lula que prefere tirar a Ana Moser e botar o Fufuca no Ministério dos Esportes pra beneficiar as bet, pois são "benéficas". Pessoas alienadas como você que acham que são de esquerda vivem fazendo leituras supérfluas da política.
Parabéns Boulos, sua campanha foi linda!
O cara perdeu por 20 pontos e você fala isso, é brincadeira.
Pior do que os 20 pontos foi não ter politizado p. nenhuma.