Eu nao tinha emprego no momento do nascimento da minha filha. Ela nasceiu de seis meses , prematura. E bebia a cada duas horas 20cl de leite, a cada duas horas, pois a mae dela nao podia amamentar. E como a mae trabalhava, eu passei a deixar a minha mulher dormir todas as noites inteiras e, ir trabalhar descançada. E isso, foi a melhor coisa que aconteceu comigo, pois eu, pude criar a minha filha ate os três anos.. E quando a Jade acordava durante a noite, era eu que me ocupava da troca de frauda e mamadeira.. Depois ela foi para a escola .. E hoje ja se passaram 24 anos e eu tenho a melhor lembrança da minha filha.
Parabéns aos dois por passarem essa mensagem que é tão importante para nossa sociedade. Vocês estão ajudando a construir um futuro melhor para todos nós, podem ter certeza.
Se eu pudesse dar 10.000 mil likes eu daria. Amei o diálogo de vocês. É uma realidade, uma triste realidade e que bom fazer com que outras pessoas tenham esse mesmo tipo de olhar para a maternidade. Obrigada
Ana Cardoso é jornalista. Trabalhou com esportes radicais em Florianópolis na Rádio Atlântida por seis anos, pesquisou rádios e assentamentos do MST e concluiu um mestrado em Sociologia Política. Vive em Porto Alegre e está envolvida até o último fio de cabelo com pesquisas sociológicas, grupos feministas e a família. Ana é autora do livro Mamãe é Rock. Marcos Piangers é jornalista, comunicador na Rádio Atlântida, assina colunas na Zero Hora e no caderno Nós, do Diário Catarinense. Marcos é autor do livro “Papai é Pop”.
TEDxSaoPaulo Maravilhoso esse vídeo, sempre debati esses assuntos e fui entendida de forma errada. Vcs estão passando algo maravilhoso, dessa sociedade que cobra tantos das mulheres, e muitas vezes elas se sentem tão culpadas é tão estressadas por tantas cobranças. Admiro muito Marcos Piangers, por passar mensagens tão valiosas!
Parabéns, casal/ família fazendo a diferença♥️!! Qdo nosso filho nasceu fiquei 3 anos em casa, e encarei essas realidades♥️!! Muito obrigada por compartilhar🙏♥️ DEUS abençoe vcs sempre♥️
Em Portugal a licença não é de maternidade ou de paternidade, é de parentalidade. O pai e a mãe podem, devem, partilhá-la entre si. Existe um período de licença obrigatória para o pai e um período de licença obrigatória para a mãe. Depois existe um período de licença opcional que pode ser usufruída pelo pai ou pela mãe. Aqui em casa, por motivos vários, optámos por partilhar a licença de parentalidade: 3 meses para a mãe e 3 meses para o pai. Lamento que ainda não seja assim em todos os países.
Meu esposo. Ele até falta quando eles ficam doentes. Tenho 2 pequenos. Detalhe: eu sou dona de casa. Ele simplesmente não consegue ir sabendo que eles não estão bem ou saudáveis
Existe sim. Ele esta dentro de todos, mas viver e ser esse homem vai contra a nossa sociedade. Eu sou assim!!! E sou sempre julgado. Mas ouvir a mãe da minha filha (falecida recentemente) falar do meu modo de ser como pai e marido. Sempre trouxe incredulidade e deboche dos outros homens e inveja das mulheres. Entretanto, ser o meu eu verdadeiro, despido de mascaras e ser o melhor para os meus e minha família e a certeza de ser um modelo de não ter vergonha de tentar ser melhor sem tentar mudar quem esta próximo. Entender que para viver feliz basta modificar o modo de olhar e perceber o mundo ao nosso redor. Para transformar o mundo temos que começar por nos mesmos!!!
Muito bem e muito obrigada queridos Ana e Marcos... otima palestra! Um abraço grande com muita gratidao e afeto. PS: se TEDxSaoPaulo puder, por favore coloquem letreiro em ingles assim se pode compartilhar este video com muitas pessoas mais pelo mundo, obrigada.
Pura treta, nos temos vários papéis na maternidade, licença paternidade será uma forma de compensa a ausência do pai em outro momento. Amei mais uma vez Marcos piagers. ...
E veja a situação em que nos encontramos: o homem é apenas o pagador de contas, mas o país está em crise, ou ele pode estar desempregado por preguiça ou falta de oportunidade. Alem da mulher ser a provedora a justiça não ampra quando estão separados. Caminhamos para um futuro sem crianças, pois o cenário que querem nos colocar é impraticável.
Parei no GAS LiGHTING...como se não houvesse momentos de loucuras na vida de pais, a mulher é infinitamente mais cobrada e mais solicitada na maternidade, por razões biológicas em uma situação de pais que compartilham de maneira equânime a vida de um filho. Acho nocivo o homem sempre ser taxado de vilão nessa questão. Tem muitos escrotos tem, mas, mas que o comportamento tem que se levar em conta a realidade de hoje em dia. No video o Marcos fala em uma situação que a Ana está louca, e sim pode estar.....e não é defeito e nem demérito. Os hormônios e a pressão social sobre a mulher fazem isso, mas a menos que o Marcos tenha sido um Bruto, como pai e marido, não acho que a frase deveria ser enquadrada em um contesto machista, pois se de fato pudesse estar, era dever dele, apoia-la. E ponto. Assim como todo pai e marido, apoiar sua esposa na maternidade , pré e pós parto e na criação dos filhos. E muitos homens pensam assim. No entanto o ibope vai para os que são péssimos pais.
1 - Guarda compartilhada, na prática, só funciona com casal que se respeita e pensa a (s) criança (s) em primeiro lugar. Ou seja, não funciona na maioria dos casos. 2 - É óbvio que o homem precisa ser mais presente, mas vamos deixar de ser hipócritas. Se uma mulher tem sucesso no mercado de trabalho ela é espetacular, se um cara tem ele não fez mais que obrigação. 3 - o homem... a mulher... que papo chato. Cada casal vive como quer e como da conta.
@@betoalemao3791 Você não precisa desqualificar ela para enaltecer os seu esforços. O fato dela ser feminista não muda a sua vida. Você está de parabéns pelo que faz aos seus filhos, e merece descansar sim. Porém não pode culpar o mundo se esse descanso não acontece como ou quando você gostaria. Ignore as críticas de quem não tem nada a dizer que possa te ajudar e lembre-se que as únicas opiniões que valerão a pena ser ouvidas, serão dos seus filhos quando falarem do pai herói que tiveram. Sou mãe de 3 crianças, sei o que é estar esgotada e sem apoio. Te entendo completamente. Só te peço para que não se torne uma pessoa amarga e desprezível por conta desse cansaço. Cada um sabe das dores que carrega, mas todos devemos ser mais respeitosos com as dores e peculiaridades alheia.
"Esta envolvida até o ultimo fio de cabelo com grupos feministas" Como um cara aguenta uma porra dessa? Eu sou pai há 5 anos, tive que sair de licença não remunerada pra cuidar do meu filho e da mãe que ficou mal após o parto. Sabe o que me diziam? "Deixa de ser mole! VC é homem!"
Beto Alemão ele aguenta do msm modo que vc aguentou. Pq se vc pensa no bem estar da sua mulher e do seu filho vc tbm é feminista. E isso não é um xingamento.... é apenas ser humano. E isso exclui todos os tipos de extremistas.
@@cara5102 Ser feminista não é querer o bem de todos, ser feminista é querer que a mulher se dê bem sempre. Ou tu já viu alguma feminista dar valor a qualquer sacrifício feito por um homem? Eu nunca vi!
Parabens , voce foi Homem , corajoso e empoderado ! Infelizmente esse "deixa de ser mole!" no contexto que voce apresentou mostra que muitas pessoas ainda tem preconceitos enraizados .
Eu nao tinha emprego no momento do nascimento da minha filha.
Ela nasceiu de seis meses , prematura. E bebia a cada duas horas 20cl de leite, a cada duas horas, pois a mae dela nao podia amamentar.
E como a mae trabalhava, eu passei a deixar a minha mulher dormir todas as noites inteiras e, ir trabalhar descançada.
E isso, foi a melhor coisa que aconteceu comigo, pois eu, pude criar a minha filha ate os três anos..
E quando a Jade acordava durante a noite, era eu que me ocupava da troca de frauda e mamadeira..
Depois ela foi para a escola .. E hoje ja se passaram 24 anos e eu tenho a melhor lembrança da minha filha.
Parabéns aos dois por passarem essa mensagem que é tão importante para nossa sociedade. Vocês estão ajudando a construir um futuro melhor para todos nós, podem ter certeza.
Se eu pudesse dar 10.000 mil likes eu daria. Amei o diálogo de vocês. É uma realidade, uma triste realidade e que bom fazer com que outras pessoas tenham esse mesmo tipo de olhar para a maternidade. Obrigada
Ana Cardoso é jornalista. Trabalhou com esportes radicais em Florianópolis na Rádio Atlântida por seis anos, pesquisou rádios e assentamentos do MST e concluiu um mestrado em Sociologia Política. Vive em Porto Alegre e está envolvida até o último fio de cabelo com pesquisas sociológicas, grupos feministas e a família. Ana é autora do livro Mamãe é Rock.
Marcos Piangers é jornalista, comunicador na Rádio Atlântida, assina colunas na Zero Hora e no caderno Nós, do Diário Catarinense. Marcos é autor do livro “Papai é Pop”.
TEDxSaoPaulo Maravilhoso esse vídeo, sempre debati esses assuntos e fui entendida de forma errada. Vcs estão passando algo maravilhoso, dessa sociedade que cobra tantos das mulheres, e muitas vezes elas se sentem tão culpadas é tão estressadas por tantas cobranças. Admiro muito Marcos Piangers, por passar mensagens tão valiosas!
Já assisti esse TED umas 5 vezes, mas perdi a conta de quantas vezes o compartilhei com alguém. Para mim: Realidade pura!
Parabéns, casal/ família fazendo a diferença♥️!! Qdo nosso filho nasceu fiquei 3 anos em casa, e encarei essas realidades♥️!! Muito obrigada por compartilhar🙏♥️ DEUS abençoe vcs sempre♥️
Conheci a Ana num evento, super simples e carismática...Parabéns 👏👏👏😍
Já era fã deste pai, agora desta mãe, deste casal, desta família. 🙏👍😊🙏👍😊🙏👍😊
Que bela palestra. Parabéns Ana Cardoso e Marcos Piangers!
Que inspiração, cara!!! Obrigada por saber que os homens não estão perdidossss rs
LICENÇA PARENTAL!!!
EXCELENTE!!!!!
Assisti a palestra do Marcos e é INCRÍVEL 👏🏼
Em Portugal a licença não é de maternidade ou de paternidade, é de parentalidade.
O pai e a mãe podem, devem, partilhá-la entre si.
Existe um período de licença obrigatória para o pai e um período de licença obrigatória para a mãe. Depois existe um período de licença opcional que pode ser usufruída pelo pai ou pela mãe.
Aqui em casa, por motivos vários, optámos por partilhar a licença de parentalidade: 3 meses para a mãe e 3 meses para o pai.
Lamento que ainda não seja assim em todos os países.
Ameeeeeeiiii!!!👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿💙
Amei. Obrigada por essa palestra!
Caramba... Como cresceu! (...) Quantas possibilidades para o mundo melhorar
Ele é muito bom
Chorei demais. Meudeus
Amei! Sou fã dessa família!
Piangers, vc me emociona!
Só verdades❤
Homem vs mulher dois mundos diferentes cada um com suas prioridades...
A melhor palestra de todas.
Amei ficou top
Será que existe algum Homem, que pensa igual ao Marcos Piangers? Se alguém conhece me apresenta por favor!!!!:)
☝️
Meu esposo. Ele até falta quando eles ficam doentes. Tenho 2 pequenos. Detalhe: eu sou dona de casa. Ele simplesmente não consegue ir sabendo que eles não estão bem ou saudáveis
Claro que nao !
Pessoas pensam diferentes.. Mas podem agir da mesma forma..Também gosto muita da maneira em que ele vê e encara a vida.
Meu pai.
Existe sim. Ele esta dentro de todos, mas viver e ser esse homem vai contra a nossa sociedade. Eu sou assim!!! E sou sempre julgado. Mas ouvir a mãe da minha filha (falecida recentemente) falar do meu modo de ser como pai e marido. Sempre trouxe incredulidade e deboche dos outros homens e inveja das mulheres. Entretanto, ser o meu eu verdadeiro, despido de mascaras e ser o melhor para os meus e minha família e a certeza de ser um modelo de não ter vergonha de tentar ser melhor sem tentar mudar quem esta próximo. Entender que para viver feliz basta modificar o modo de olhar e perceber o mundo ao nosso redor. Para transformar o mundo temos que começar por nos mesmos!!!
Show..adorei🙌
Muito bem e muito obrigada queridos Ana e Marcos... otima palestra! Um abraço grande com muita gratidao e afeto. PS: se TEDxSaoPaulo puder, por favore coloquem letreiro em ingles assim se pode compartilhar este video com muitas pessoas mais pelo mundo, obrigada.
Doju D. Freire vrdd
Pura treta, nos temos vários papéis na maternidade, licença paternidade será uma forma de compensa a ausência do pai em outro momento. Amei mais uma vez Marcos piagers. ...
Sensacional!
Dá agonia a voz dela , mas é de EXTREMA IMPORTÂNCIA conversar sobre isso ... vivemos em uma sociedade machista 💔
S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L!!!!!!!
Brilhante
E veja a situação em que nos encontramos: o homem é apenas o pagador de contas, mas o país está em crise, ou ele pode estar desempregado por preguiça ou falta de oportunidade. Alem da mulher ser a provedora a justiça não ampra quando estão separados. Caminhamos para um futuro sem crianças, pois o cenário que querem nos colocar é impraticável.
Como o Almir mudou o jeito de pensar
NADA SE CRIA hghhfhffjfhfjdldkhdhfhjfjffmflekehhddndbebenevdneheekehdhvfdbkskowowietehhrhrbrvdbdhbdbd
São 4 meses de licença maternidade.
E a caderneta e os artigos mandam amamentar 2 anos, impossível com as atuais leis trabalhistas
5 meses se conseguir férias e 6 meses se a empresa permitir através política interna.
Quanod marido fica na frente da televisao nao quer fazer programa com filho...
Mas por que a ideia que trabalhamos apenas em escritório??
Acho que pq, geralmente, quem trabalha em escritório não tem hora pra parar...
Asistao. Meu. Pai. E. Pop. Eles. Sao. Muito. Legal. Na. Moral. Se. Vc. Asitirem. Estes. Dois. Sao. Uma. Terapia. Ajuda. Muitas. Pessoas
Muito legal !!
Parei no GAS LiGHTING...como se não houvesse momentos de loucuras na vida de pais, a mulher é infinitamente mais cobrada e mais solicitada na maternidade, por razões biológicas em uma situação de pais que compartilham de maneira equânime a vida de um filho. Acho nocivo o homem sempre ser taxado de vilão nessa questão. Tem muitos escrotos tem, mas, mas que o comportamento tem que se levar em conta a realidade de hoje em dia. No video o Marcos fala em uma situação que a Ana está louca, e sim pode estar.....e não é defeito e nem demérito. Os hormônios e a pressão social sobre a mulher fazem isso, mas a menos que o Marcos tenha sido um Bruto, como pai e marido, não acho que a frase deveria ser enquadrada em um contesto machista, pois se de fato pudesse estar, era dever dele, apoia-la. E ponto.
Assim como todo pai e marido, apoiar sua esposa na maternidade , pré e pós parto e na criação dos filhos. E muitos homens pensam assim. No entanto o ibope vai para os que são péssimos pais.
❤️❤️
😢
Quando a filha é deficiente então, pode multiplicar muito isso..rs
Pensei a mesma coisa... Eu cuido sozinha o pai da beijinhos e ponto.
Ela tem autismo!!!
😍😍😍😍
Deus me "dibre"
1 - Guarda compartilhada, na prática, só funciona com casal que se respeita e pensa a (s) criança (s) em primeiro lugar. Ou seja, não funciona na maioria dos casos.
2 - É óbvio que o homem precisa ser mais presente, mas vamos deixar de ser hipócritas. Se uma mulher tem sucesso no mercado de trabalho ela é espetacular, se um cara tem ele não fez mais que obrigação.
3 - o homem... a mulher... que papo chato. Cada casal vive como quer e como da conta.
Carlos Resende Pois é amigo, mas veja a biografia dela...."feminista fanática"
Eu sou pai e mãe e todo mundo diz que sou mole se digo que quero folga.
@@betoalemao3791 Você não precisa desqualificar ela para enaltecer os seu esforços. O fato dela ser feminista não muda a sua vida. Você está de parabéns pelo que faz aos seus filhos, e merece descansar sim. Porém não pode culpar o mundo se esse descanso não acontece como ou quando você gostaria. Ignore as críticas de quem não tem nada a dizer que possa te ajudar e lembre-se que as únicas opiniões que valerão a pena ser ouvidas, serão dos seus filhos quando falarem do pai herói que tiveram. Sou mãe de 3 crianças, sei o que é estar esgotada e sem apoio. Te entendo completamente. Só te peço para que não se torne uma pessoa amarga e desprezível por conta desse cansaço. Cada um sabe das dores que carrega, mas todos devemos ser mais respeitosos com as dores e peculiaridades alheia.
Parabéns por incentivar a participação do pai na criação dos filhos.
Péssimo em validar o vítimismo feminino.
Duvido que o Piangers éassim.Essa geração é muito chata por isso não aguentam nada
o VIDEO É excelente, mas por muito pouco a Senhora quaaaase escorrega para a LACRAÇÃO FEMINISTA...
"Esta envolvida até o ultimo fio de cabelo com grupos feministas"
Como um cara aguenta uma porra dessa?
Eu sou pai há 5 anos, tive que sair de licença não remunerada pra cuidar do meu filho e da mãe que ficou mal após o parto.
Sabe o que me diziam?
"Deixa de ser mole! VC é homem!"
Beto Alemão ele aguenta do msm modo que vc aguentou. Pq se vc pensa no bem estar da sua mulher e do seu filho vc tbm é feminista. E isso não é um xingamento.... é apenas ser humano. E isso exclui todos os tipos de extremistas.
@@cara5102
Ser feminista não é querer o bem de todos, ser feminista é querer que a mulher se dê bem sempre.
Ou tu já viu alguma feminista dar valor a qualquer sacrifício feito por um homem? Eu nunca vi!
@@betoalemao3791 acho que vc tá precisa se DESCONTRUIR e se informar melhor sobre o que é feminismo, beto.
Vai ler um pouquinho, vai!
@@CAROMAZUCO
Exatamente por ler e me informar é que digo isso. Alienado é o homem que defende misandria.
Parabens , voce foi Homem , corajoso e empoderado ! Infelizmente esse "deixa de ser mole!" no contexto que voce apresentou mostra que muitas pessoas ainda tem preconceitos enraizados .