# 070 FALAR DA VIDA DOS OUTROS

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 5 ต.ค. 2024
  • FALAR DA VIDA DOS OUTROS
    "E o servo de um centurião, a quem este muito estimava, estava doente, quase à morte. 3 Tendo ouvido falar a respeito de Jesus, enviou-lhe alguns anciãos dos judeus, pedindo-lhe que viesse curar o seu servo. 4 Estes, chegando-se a Jesus, com instância lhe suplicaram, dizendo: Ele é digno de que lhe faças isto; 5 porque é amigo do nosso povo, e ele mesmo nos edificou a sinagoga." (Lucas 7:2-5).
    Algumas pessoas se preocupam bastante com a opinião dos outros, com o que as pessoas falam a seu respeito. Tenho repetido que, mais importante do que se importar com a audiência, devemos nos preocupar com Deus, com o que Ele pensa a nosso respeito. Isso, sim, importa.
    Encontramos no Evangelho de Lucas esse relato impressionante que apresenta o Centurião, uma autoridade do Império Romano que ocupava a região de Israel, portanto, inimigo do povo judeu e o servo, uma pessoa socialmente invisível, alguém de baixo valor social.
    Na história, até o próprio Jesus se surpreende com o caráter do Centurião:
    "Ouvidas estas palavras, admirou-se Jesus dele e, voltando-se para o povo que o acompanhava, disse: Afirmo-vos que nem mesmo em Israel achei fé como esta." (Lucas 7:9).
    Em vez de desprezar o Centurião e tratá-lo como inimigo, os habitantes de Cafarnaum possuíam grande apreço por ele e, por isso, foram até Jesus para dar testemunho sobre o Centurião e interceder por ele.
    O que estão falando de você para Jesus? Que testemunho as pessoas apresentam a seu respeito? Você se importa com isso? Você é capaz, como o Centurião, de mobilizar seus recursos e tempo para ajudar alguém que não terá nenhuma condição de retribuir? Você trata superiores e subordinados da mesma forma? Com o mesmo interesse?
    Jesus fez um grande elogio ao Centurião. Se ele examinar sua vida agora, o que Ele dirá a seu respeito?
    #jesus #bastaumapalavra #evangelhodelucas #centurion

ความคิดเห็น • 6