A questão de tudo isso é só uma: a pressa. Hoje temos pressa pra tudo e não conseguimos aproveitar nada em um ritmo tranquilo porque queremos terminar logo.
mano, acho q também pode ser pela quantia de jogos ruins que estão sendo lançados, jogos absurdamente parecidos e gigantes sem motivos (jogos q vc precisa comer 90% do mapa pra continuar uma missão e tals)
Não é só isso....a quantidade de opções de entretenimento, inclusive no celular atrapalha...alem de hj em dia o tempo ficou curto, não diria pressa mas tudo gira em torno de desenvolvimento pessoal, motivação, de ser o mais produtivo dentro de 24h, o Cara fica adulto e tem que dar conta de estudo, trabalho, cuidar do corpo, filhos e esposa, e o tempo que sobra pra entretenimento realmente é muito muito pouco....
Não motivo é jogo raso, zerei skyrim the witcher 3 e as exp tudo com muitas hrs e repetição dos jogos e hoje tou numa saga de ghost of tsushima, trampo no ADM e faço minha facu de noite. Resumindo esses jogos me prende e me deixa mais curioso em cada canto e side quest.
Jogo de mundo aberto em 2014 era muito menor que jogo de mundo aberto em 2024. Hoje em dia são enormes que chega a cansar, e muitas das vezes os mundos abertos são enormes e vazios, sem nada pra fazer. Desses Assassins Creed recentes mesmo, o último com um mundo aberto bom foi o Origins. Odyssey e Vallhala aumentaram ainda mais o mundo e deixaram cansativo e maçante
Assassin's Creed Odissey é muito bom e a ambientação do jogo é linda, mas realmente o jogo é muito cansativo 🤦. Assassin's Creed Odissey e principalmente o Valhalla são dois jogos muito maçantes, a história se extende demais.
E o que vc acha do the witcher 3? que é um mundo bem grande, mas pelo menos eu acho até as missões secundarias muito boas, eu jogo horas sem nem perceber.
Durante a semana jogo umas 2 vezes, umas 2 horas por dia. No fim de semana, se não tenho compromisso com a patroa ou com os amigos eu aproveito pra jogar sim. Mas mesmo assim se eu pegar um jogo muito grande ( 70, 80 horas ) vou demorar uns 2 meses pra terminar. Prefiro um jogo de 7 ou 8 horas que em uma semana eu termino. ( obs: GTA VI será exceção! )
Tenho 41 anos, filho de 3 anos! Já não consigo mais ficar de madrugada jogando 😅😅😅 tenho uma saudade imensa das horas de jogatina mas os compromissos não me deixa jogar mais de 1 horas por por dia quando consigo jogar! Então jogo jogos curtos, mas a verdade é que amo videogame!
Vídeogame é uma paixão que não morre meu caro hehehe, mesmo com as dificuldades da vida a gente sempre da um jeito de jogar um pouquinho... Quem sabe seu filho não passe a gostar de games no futuro também? ai vocês vão ter desculpa pra jogar juntos kkkkk
Que vocês nunca jogaram rainbow six ghost recon wildlands.. deve ter uns 3 anos que está apodrecendo no meu hd.. venho trazendo ele desde um pc antigo.. tenho mais 100h de game play e o diacho não zera nunca 😂😂
Mano concordo com vcs eu to a dois meses jogando tlou 2 (mas esse jogo vale a pena na minha opinião) mas por exemplo tentei jogar horizon zero down e as side quests me cansam de mais e eu abandono o jogo, gosto de jogos lineares onde se vc ficar sem jogar por um tempo vc volta e ainda sabe oq tem q fazer kkkkkk
Tenho 31 anos e SEMPRE fui gamer, eu percebo essa mudança, quando eu era mais jovem, era muito mais fácil me dedicar a um jogo e zerar ele. Hoje em dia eu continuo jogando muito, todo tipo de jogo, praticamente eu sou um acumulador com mais de 400 jogos na steam, mas eu não consigo mais jogar um jogo até o final a não ser alguns maravilhosos jogos como death stranding.
Cara, tenho 31 anos, jogo vídeo game desde os 6 anos de idade, e ultimamente tenho pensado muito nisso.Tenho vários consoles, jogos então nem se fala, mais ainda, e jogo quase nada. As vezes passo semanas sem ligar o vídeo game. Durante muito tempo achei que isso era culpa dos jogos atuais, e que antigamente ram melhores, mas não acho mais isso. Coloco a culpa disso na vida adulta. Depois que crescemos não temos mais o tempo que tinhamos antes, e pra piorar, temos um monte de responssabilidades da vida adulta. Temos o tempo escasso, e dividimos ele com família, amigos, namorada, filmes, séries, e todos os outros tipos de lazer.
Eu mesmo quando fui zerar o The Witcher 3 pela primeira vez, como eu ia fuçando aqui e alí, comecei jogando desde o seu lançamento em 2015 e só fui terminá-lo em 2016. A questão do tempo, trabalho, a fazeres de casa, aí não tinha tanto tempo pegar o jogo e ficar 8, 10h direto, pegava de 1 a 3h, quando dava.
O problema é que dificilmente um jogo consegue não ser repetitivo depois de 20-30hs, principalmente se for de mundo aberto. Elden Ring é um bom exemplo disso. A primeira metade é incrivel, depois disso você começa a enjoar e no final você termina torcendo para acabar logo.
Exatamente mano. Eu vejo muitas pessoas reclamando da famigerada "fórmula Ubisoft", onde Assassins Creed e Far Cry são os principais focos dessa crítica, de repetição. Mas parando pra pensar, qual jogo não é repetitivo? Todo jogo se torna repetitivo, não tem como fugir disso. A diferença é se esse jogo te prende, te agrada ou não. E como você disse, se for mundo aberto é pior mesmo, esses grandes RPG's também. Eu adorei Final Fantai 7 Remake, mas terminei ele na força do ódio, cansado já. Comecei o jogo fazendo tudo que dava, e terminei deixando um monte de sidequest do arco final sem fazer, só queria acabar logo a história.
Estou exatamente assim em Fallout 4 com mais de 80 horas, de tantas quests que me apareceu estou perdido qual e a principal (pois lá não tem aba principal e secundária). E estou pesquisando na internet as missões principais para eu fazer e acabar com o jogo de uma vez, não aguento mais. E também não consigo iniciar outro jogo até acabar o que estou jogando. kkkkkkkk
Eu senti isso jogando AC: Valhala. Jogo com muitas missões enfadonhas e acabei desistindo já perto do final do game. Já achei o contrário em Cyberpunk 2077: o game tinha de tudo para dar uma curtida nas histórias secundárias, porém, logo de cara, a gente chega ao "final boss" e jogo termina de forma tosca. Depois disso não consegui continuar as missões secundárias, porque o personagem volta no tempo, antes da missão final, perdendo o sentido de já se ter zerado a história. Tem muito game potente perdendo sua linha de jogabilidade fazendo com que o usuário desista dele. Sem contar os que vão para "geladeira" no início mesmo da campanha.
Cara, tenho 31 anos, jogo vídeo game desde os 6 anos de idade, e ultimamente tenho pensado muito nisso.Tenho vários consoles, jogos então nem se fala, mais ainda, e jogo quase nada. As vezes passo semanas sem ligar o vídeo game. Durante muito tempo achei que isso era culpa dos jogos atuais, e que antigamente ram melhores, mas não acho mais isso. Coloco a culpa disso na vida adulta. Depois que crescemos não temos mais o tempo que tinhamos antes, e pra piorar, temos um monte de responssabilidades da vida adulta. Temos o tempo escasso, e dividimos ele com família, amigos, namorada, filmes, séries, e todos os outros tipos de lazer.
Putz! Baita conteúdo nhêi, brother? Parabéns! Tem muita gente abordando o assunto mas com a coragem e profundidade que tu abordou, vi muitos poucos. Valeu. Like e inscrito.
Para mim idealmente os jogos deveriam ter até 10h....estourando 20h. Por melhor que o jogo seja, quando passa de 20h eu acho bem maçante (normalmente até fico uns bons dias/semanas sem jogar e só depois retorno).
@@hesleysantos3212 ai já é outro problema. Envolve o poder de compra do Real, A moeda e impostos. Aqui no Brasil custa esse valor. Mas lá para Europa ou américa. Um jogo desse custa 50/60 dólares. para europeu no maximo 60 Euros. Em 2 dias de trabalho eles já conseguem facilmente pagar , para o Brasileiro custa 1/3 do nosso salário minimo.
@@DARKWOLFAW exato mano, mais tinham que dar um jeito de adaptar o valor pra nossa realidade sei lá . Mais enfim , fazer o que né, o preço só sob, abaixar que é bom nada, lembro de quando lançamento era 150 reais
Esse vídeo resume e sintetiza tudo sobre o passado e presente sob vários ângulos da forma que lidamos com os jogos, o que estou passando e o que penso, 100%, MUITO BEM DA ZIDEIA, excelente!!!!
Meu maior problema é tempo para jogar diversas horas o mesmo jogo. Levo meses para terminar um jogo, questões como trabalho, crescimento físico/mental/espiritual, afazeres domésticos e outros hobbies são mais importantes do que passar esse tempo na frente do pc/console. Quando viramos adultos temos que desprender da criança que fomos e focar em novos sonhos e metas.
depois de vir de 4 jogos de mais de 100 hrs de platina, finalmente consegui dar uma relaxada com o hellblade 2, 7 horas tranquilinhas e redondinhas, chega deu uma aliviada. o problema do jogo n eh a duraçao e sim a gameplay q deveria ser menos linear e ter um combate mais diversificado, fora isso... o melhor grafico da atualidade.
Hoje não me importo tanto em terminar um jogo, e sim, apenas distrair a mente de uma vida tão corrida. E aqui na redação lidamos com assuntos pesados e a noite quero distrair um pouvo antes de dormir. Então ando evitando jogo AAA de 500 horas e com secundárias chatas e que custa um rim. Às vezes só quero jogar um play2, um jogo indie ou um Switch só para relaxar e depois dormir. (Mas mesmo ficando velho, chato e cheio de trabalho e passando dos 45 anos amo video game 😊). Ótimo vídeo! ❤🎮 Ps: Poucos jogos valem mais de 200,00. Apenas Bulders Gate 3, Read Dead 2, Black Ops 6 e mais uns dois ou três valem o preço que cobram.
A verdade é essa jogos longos todo mundo dropa ninguem mais aguenta esses jogos longos. Como diz o ex Ceo da sony todo jogo de campanha deveria ter 10 horas de campanha. hoje eu só jogo os jogos curtos, o Hellblade 2 mesmo foi uma experiência boa terminei, terminei em 2 dias ta ótimo. Eu trabalho, estudo, namoro, faço exercícios nao tenho saco e tempo para ficar 50 horas num jogo.
"todo mundo" é um baita exagero, eu zerei ff7 rebirth em 150 hora fazendo TUDO e to com quase 80 hora de persona 3 reload tudo isso vai do gosto pessoal da pessoa
Acho que vc ta cagando regra, geral ainda gosta de jogos longos, a questão é ele ser bom de te prender no jogo ou não, imagina um the witcher 3 ou rdr 2 com 10 horas de duração, seria um desperdício.
@@Suzaro já tá comprovado a grande massa nao zera jogos longos, as porcentagem de conquistas são baixíssima. Jogos curtos porcentagem sempre altas porque as pessoas zeram. Eu concordo com o ex ceo da sony todo jogo de campanha deveria ser 10 horas.
Verdade kkkkk, mas em rdr2 eu curto as secundárias, tem umas fodas pra caralho. E digo que me perco nesse jogo, e far cry 4 tbm tinha umas missões legais
Eu tbm estou assim eu percebi que gosto de jogos curto quando zerei Hellblade 2 e cara foi uma experiência incrível por mais jogos curtos viu.. e fazia tempo q nao sentia vontade de zerar um jogo até o final
O problema de jogos longos é eles serem preenchidos artificialmente. Você descreve muito bem isso ali para o fim do vídeo. O excesso de opções também é um problema, mas aí fica para um outro tópico.
Quando eu comecei a trabalhar de dia e fazer faculdade a noite,também percebi isso, então acabei comprando Nintendo switch e dou uma jogada rapidinho nele 🙂
O ultimo jogo longo que zerei foi Lies of p. Mas fiz porque estava de ferias e achei o jogo sensacional. Mas não consigo me imaginar zerando um jogo desses em meio a dias de trabalho. As empresas não entenderam ainda que existe uma demanda muito grande de jogadores mais velhos como eu na faixa dos 40 que gostariam de jogos maia curtos e simples. Nao tenho paciência para jogos longos. Só de pensar em começar um desses jogos e passar por tutoriais chatos, diálogos intermináveis, quests iniciais maçantes, eu ja desisto antes de começar. Uma dica que eu daria para as empresas é, ao inves de investirem em jogos mais longos, investirem em jogos mais curtos, porém com bons fatores replay
Tô a 3 anos tentando zerar red dead redemption 2 lkkkkkkkk Final do ano passado consegui zerar Cyberpunk depois da atualização final O último jogo que gastei 100 horas pra zerar foi o Elden ring, esse sim valeu muito a pena e a dlc já ta reservada
Existe um terno na engenharia/arquitetura, funcionalidade, que nada mais é de algo num edifício/casa ter uma função realmente útil. E os jogos de hoje tem muitas coisas não funcionais, só pra inflar, AKA "encher linguiça". Um exemplo de jogo que executa muito bem seu tempo é resident evil, não costuma ser muito longo e tem o fator replay se você gostar. Pensa rejogar AC Odyssey com o outro personagem em noutra dificuldade!? Mais de 100 horas jogadas fora...
Sobre os jogos live service, tenho um contraponto: Na vida adulta é comum jogarmos pela oportunidade de passarmos um tempo com nossos amigos ali no discord, conversando sobre a vida. E aí jogos como Fifa, Pubg (que no caso do meu grupo, jogavamos pubg lite) e até Among Us ou Worms Armagedon nos conquistam. Eu e meus amigos compramos o Fifa todos os anos desde 2019, pela pura e simples oportunidade de formarmos um time em que cada um controla um jogador ali no modo Pro Clubs e jogamos trocando ideias no Discord. O game é só um mecanismo que facilita esse nosso passa-tempo.
eu sinto que as vezes a perda de interesse é por sabermos a quantidade imensa de jogos bons que tem por aí, e as vzs se o jogo não nos mantém VICIADO o tempo todo sentimos que podíamos estar jogando algo melhor. eu por exemplo terminei The Witcher 3 hoje, que é um jogo bem longo (vou começar as dlcs agr), e comprei Outer Wilds mês passado pra jogar dps de The Witcher, e tem vários outros jogos q eu quero jogar, então em alguns momentos mais lentos do The Witcher dava uma preguiça e eu pensava em só ir jogar outro, mas davi q n ia voltar, e agr, dps de terminar, sou grato q n larguei
Excelente conteúdo, no meu caso sou impaciente e ansioso e quero jogar mil jogos ao mesmo tempo, por que quero perder o tempo perdido...depois percebo que no fim, nao terminei nada e so fiquei nim looping de instala/desinstala.
Adoro game gigante, se prestar, claro. Além de zerar eu Platino, isso seu eu gostar do game, FFVII Rebitth foi a minha mais recente Platina, 230 horas. Ele é o The Witcher 3 foram os mais demorados pra Platinar. Tenho 47 anos e trabalho autônomo em casa, tenho tempo de sobra.
oque me deixa meio desanimado com jogos atuais é que tem jogos que parecem que não acaba nunca, por exemplo forza horizon 5 joguei umas 100 horas fiz todas as corridas do modo historia e ja pesquisei em tudo quanto é canto até no chat gpt rsrs e ele me falou que o forza horizon 5 é um jogo que não é pra ter um final clássico igual os jogos antigos que sempre vai saindo outras corridas nas atualizações .. eu particularmente acho que deveria ter um final subir o letreiro igual nos jogos antigos e depois se a pessoa quiser joga casualmente de acordo com que for atualizando a pessoa joga igual no gta 5
Cara. Eu comprei um ps5 slim tem 1 mês, e não consigo focar em nenhum jogo. Estou pulando de um jogo pra outro. Jogando 1, 2 horas no máximo de cada jogo.. tá foda
Zerar e platinar Days gone ..God Ragnarok..Alan wake 2 por exemplo fazendo as missoes secundarias é gratificante demais pois vc aproveita 100% do game . Desses por exemplo que vc fica envolvido com a história a gameplay é top e são dublados oq deixa vc mais empolgado para fazer tudo que tiver no game. Tem que jogar hoje em dia sabendo que o nosso tempo é escasso então se planejar para jogar poucas horas por dia. Hellblade 2 + Alone in the dark juntos eu zerei em menos de 10 horas de jogo, não vale nem de longe o preço pago. Tem os 2 lados da moeda.
Excelente roteiro e ponto de visto abordados! Realmente a atualidade é um saco, ter forças pra jogar jogos gigantes eu não tenho a tempos kkk. Isso que evito tudo, quanto a redes sociais etc. tô no TH-cam ainda em conteúdos grandes, mais complexos kkk. Mas perdi muito a força de vontade pra jogos que demandam mais tempo. Até os antigos que eu amava e foda.
O ideial é entre 40 a 60h no maximo (considerando exploração), jogos de 20h como os de terror me incomodam pq chego na metade do jogo muito rapido e fico com a sensação que vai acabar a qualquer minuto. Demorei pra começar o valhalla justamente por ja saber que é um jogo muito extenso e ainda me assusta o quão vazio o jogo consegue ser (joguei só 5h ate agora)
No meu ponto de vista, um jogo ser longo não é um problema em si. Quando jogamos um jogo q gostamos muito, nosso desejo é q ele fosse "infinito", e ficamos tristes quando chegamos ao seu final. O q quero enfatizar é o fato dos gostos. Ou seja, quando nos sentimos incomodados de certo jogo não acabar nunca, talvez o principal motivo seja q não estamos gostando tanto do jogo, ou o jogo é ruim mesmo, nem q seja para nós. Pq se estamos gostando de algum jogo, o tempo para jogá-lo eu não vejo como um problema, pq sempre teremos nem q seja 1 hr do dia ou da semana para jogarmos. O RDR2, eu lembro q no tempo q joguei, eu jogava, uns 30 minutos por dia mais ou menos, pq não era possível jogar mais, mas gostei tanto do jogo q eu ia jogando aos poucos até acabá-lo. Mas pra isso é preciso paciência tbm, q é outra coisa q muita gente, hj em dia, não tem.
Eu particularmente não tenho problema com o tempo de jogo, desde que esse tempo seja bem aproveitado, eu vou estar me divertindo, em um final de semana, ou em alguns meses. O Zelda Breath Of The Wild eu demorei uns 3 a 4 meses pra zerar, mas foi uma experiência incrível. Já estou há uns 4 meses no Baldurs Gate 3, com 120 horas de jogo, e está incrível pra mim, e planejo jogar o Tears of The Kingdom no final do ano. Eu não tenho pressa, ainda que não tenha muito tempo diário pra jogar como antigamente, gosto de jogar um ou outro jogo grande pra vivenciar essa experiência ao longo do tempo, desde que o jogo seja bom, claro.
Quem gosta de acompanhar vários lançamentos, e não tem muito tempo, vai questionar jogos longos. Eu já não me importo. Estou a quase 2 meses jogando Red dead 2. Pra mim é gratificante por o jogo ser muito bom. Não me incomoda o tempo longo.
passou de 40 reais tá caro, qnd vem gamepass jogo, eu particularmente estou dando uma chance para jogos da epic que vieram de graça single player e experimentando o saints row IV e Tekken 7 que comprei recentemente, e vou fazendo no meu tempo, e está sendo bem divertido, as vezes assisto uma série ou anime junto dependendo do jogo para completar, qnd n é centrado na história ou fico entediada
Acho que pode estar relacionado a dopamina, um jogo longo as vezes tem altos e baixos na sua campanha e a dopamina não é liberada o tempo todo, só em momentos chaves. Nosso cerebro está viciado em dopamina fácil, se demorar um pouquinho a mais pra liberar desistimos e voltamos pro tiktok
isso foi exatamente oque aconteceu com star wars jedi fallen order, o jogo lançou todo mundo achou lindo maravilhoso mas acabava rápido, agora quando lança os jogos tem 200 horas com as side quests
Eu acho que depende muito, por exemplo recentemente estava finalizando a platina do batman arkhan kinght e a 1° jogatina e divertida existem missões bastante chatas e massantes, porém fazer uma vez e não fazer mais da um certo alívio,agora saber que pra conquista a platina vai me obrigar a refazer o game do 0 e saber que mesmo que com a experiência eu vou ter que viver aquilo dentro, desanima, as vezes dependendo do game a 1° zerada já desanima se por acaso você ter que fazer o NG+ pra conseguir aquele 100/ por que antes de zerar o game você já sabe que vai passar aquilo de novo e é horrível, horizon zero down nossa e tudo muito lindo mas as missões são incrivelmente grande e saber que vou ter que finalizar o jogo 3\4x já desanima por que existe dezenas de desafios que vão ter que ser feito mais uma vez. E lógico passar 8|10 horas num game pra fazer só a história e muito cansativo
Os jogos são limitados e eles enjoam, eu passava horas e meses no football manager, hoje eu não consigo passar 1 dia jogando que já deixo de lado, mesmo que o último que eu tenha jogado seja o 2016. já são 8 anos e eu ainda estou enjoado do jogo... a vdd é que depois de velho os jogos n são mais a mesma coisa aprender um jogo novo é cansativo...
Nossa comprei Final fantasy rebirth na pré venda conclui 73% e larguei , enjoei do jogo de tanta coisa pra fazer lá. Detalhe abandonei com 145 horas e não zerei o game até hoje , tô jogando muito jogo de ps4 no próprio ps5 , Final fantasy 16 Dropei a platina por causa daqueles desafios chatos dos cronolitos com 140 horas de gameplay. .
Pra mim, um jogo deve ter no máximo, estourando, até 40 horas de campanha. Depois disso, eu começo a cansar, paro de jogar, e dificilmente pego o jogo pra terminar. Aconteceu com Zelda TOTK e agora, com Baldur's gate 3. Gosto mto da trilogia Mass Effect, pq justamente, com todo conteúdo opcional, nenhum dos jogos passa de 40 horas. Quando você começa a enjoar, o jogo já tá na reta final.
Sabe um jogo longo, é rdr2 e pra mim vale cada minuto no jogo, maioria dos dialogos e missões são lindos e imersivos, é sempre algo unico no jogo todas as missões parecem diferentes entre si, diferente de jogos ubisoftizados, um npc aleatorio pede para vc enfrentar alguns inimigos e vc n ganha nada com isso, e sem contar que ocorre o jogo todo, em rdr2 tbm tem umas coisinhas bobas mas não irratam tanto.
O mundo hoje tá se afundando na depressão, a pressa pra ter uma dopamina, uma recompensa fácil, hoje em dia você é bombardeado com milhões de estímulos de dopamina, e o problema é que o nosso corpo tenta balancear isso, ou seja, quanto mais dopamina você tem, mais triste você se sente, e mais dopamina você quer, por isso hoje em dia tudo é tão chato, se alguma coisa não nos dá prazer imediato a gente tende a descartar e buscar algo que dê esse prazer imediato, e dessa forma a tendência é o mundo ficar cada vez mais vazio e sem significado
Eu não consigo mais zerar jogos gigantes, não consigo, não vai mais...jogos que curto hoje em dia são tipo Resident Evil, uncharted, dead space, jogos lineares...jogos gigantes tô fora, pra mim não dá mais
Acho que se soma td mano, vou falar por mim Eu amadureci e to ficando velho e com isso tomei ciência de que meu tempo de vida é bem limitado pra perder com oque não me diverte mas. Jogos estão ficando com muita encheção de linguiça, eu to ficando mais chato, critico e minha paciência pra jogo longo desnecessariamente esta muito curta. O jogo começou a ficar massante e chato eu dropo e vou para o próximo
Cara, tenho 31 anos, jogo vídeo game desde os 6 anos de idade, e ultimamente tenho pensado muito nisso.Tenho vários consoles, jogos então nem se fala, mais ainda, e jogo quase nada. As vezes passo semanas sem ligar o vídeo game. Durante muito tempo achei que isso era culpa dos jogos atuais, e que antigamente ram melhores, mas não acho mais isso. Coloco a culpa disso na vida adulta. Depois que crescemos não temos mais o tempo que tinhamos antes, e pra piorar, temos um monte de responssabilidades da vida adulta. Temos o tempo escasso, e dividimos ele com família, amigos, namorada, filmes, séries, e todos os outros tipos de lazer.
Atualmente apenas os Soulslike estão me prendendo, só consigo zerar esses tipos de jogos. Não sei dizer o porque, mas acredito que seja porque esse gênero é muito bem feito, e são jogos focados em gameplay. Por exemplo Sekiro, para mim tem a gameplay mais satisfatório de todos, tanto que estou no Ng+7
Sinto isso mesmo, arrumei meu Pc após ficar um ano sem e agora tenho que focar em faculdade, trabalho e relacionamentos, complicado não conseguir aproveitar os games
Estou tendando plantinar diablo 4, godw ragnarok e red dead 2, elden ring, sou fraco não? Vou plantinar todos os soulslike e diablo 2, esse ultimo é quase impossível tem que ter tempo.
Fazia um bom tempo q eu sentia isso tbm, entrava em um jogo longo e só jogava umas horas e depois já era, mas tudo mudou quando joguei Elden ring, cara o jogo me trouxe um brilho, me tornou criança dnv kk tenho quase 2 mil horas de jogo e já zerei várias e várias vezes e não fico enjoado.
@@BENdaZideia aham kkk e olha q eu não tenho tanto tempo pra jogar tbm, jogo umas 3 horas por dia no máximo, mas quando pego uns dias de folga aí eu jogo umas 30 horas talvez kkk
@@BENdaZideia aham kkk e olha q eu não tenho tanto tempo pra jogar tbm, jogo umas 3 horas por dia no máximo, mas quando pego uns dias de folga aí eu jogo umas 30 horas talvez kkk
O problema pra mim não é o jogo ser longo, mas ter o tempo errado, mesmo tendo pouco tempo por dia pra jogar não me importo de avançar aos poucos e zerar 1 game em uns 2 ou 3 meses, zelda foi muito bom, mesmo fazendo 1 shrine por dia, agora assassin's creed Valhalla é desnecessariamente arrastado
Pior é eu pesquisando placa de vídeo high end pra montar um PC topzera sendo que eu nem jogo nada, nao consigo me interessar por nada ultimamente , só fps online mesmo que me salva.
O pior sentimento possível de se ter jogando videogame é o de obrigação, tem jogos q chegam em um momento em q se tornam uma espécie de "trabalho" ao invés de lazer
Se o jogo tem mais que 10 horas é bem difícil eu começar jogar, e se começo provavelmente vou abandonar 😂😂. Tô jogando God Ragnarok desde que lançou pra Pc e agora que cheguei na metade do jogo, umas 20 horas de jogo e a vontade de continuar não tenho, e quando tento jogar da meia hora já paro
Acho que depende pq a vida adulta Faz ficarmos com menos tempo, a questão de jogos curtos é que hj em dia jogos são caros então não vale a pena e aí acaba que prefiro que o jogo seja longo pro dinheiro pelo menos valer a pena
na verdade falta jogo bom mesmo e acostumamos muito com live service, eu zerei a trilogia de thomb rayder em 1 semana rushando o jogo na historia principal e me encantei, o que falta sao jogos bons mesmo... agora quero entrar no mundo souls like começando por elden ring e depois ir pro lies of P
Tenho um ps5 e por incrível que pareça, minha atividade principal no console é assistir crunchyroll. Sinto muita falta de jogos multiplayer e de jogos bons que da para zerar com no máximo 20h
Se eu pudesse culpar um jogo por ter me desanimado a jogar, esse jogo foi AC Odissey. Passei 6 meses jogando. Dos jogos RPGs da franquia é o que mais me forçou a upar pra conseguir avançar na história e coisas do tipo... Pra quando chegar ao fim da main quest eu não ter tido um final satisfatório (o melhor final). Me senti várias vezes jogando a força... Depois disso me traumatizou. Não tenho tido vontade de começar um novo jogo AAA
No meu caso que comecei a trabalhar, fazer faculdade, só tenho o costume de jogar videogame nos finais de semana. Ultimamente venho zerando The Evil Within 2 que é top demais, mas aí fiz 18 e comecei a fazer outras coisas também, tipo a vontade de praticar um esporte como o skate
Hellblade é um jogo bom, ele tem o momento certo de ser jogado, hoje cheguei em casa depois do trabalho e queria jogar meu videogame, deu preguiça de jogar um jogo muito complexo ou que demanda muita atenção, sabe o que eu fiz? coloquei o colchão na sala, deitei, liguei meu Series X e joguei Hellblade 2, todo jogo tem seu momento e sua hora, a internet está viciado em fazer rage. Este não é jogo para ser comparado com outro jogo, é simples, pega e joga e aproveite!
A indústria está apenas seguindo o roteiro que as nossas vidas têm adotado com toda essa nova tecnologia. Novos tempos trazem novos problemas. Devemos filtrar o que consumimos URGENTEMENTE, ou seremos vítimas do próprio mundo.
Video foda e concordo plenamente, hoje eu que sou gamer desde os 4 , e to com 29 agora para mim jogar um jogo longo só o jogo sendo muito foda tipo Days gone, que eu literalmente viciei e não conseguia parar e agora jogando disgae 5 que também é um jogo muito foda e do tipo que eu gosto muito que é rpg tático , mesmo assim eu as vezes dou uma parada porque parece mais que é um trabalho que lazer kkkkkkk
@@BENdaZideia sim aí não temos tempo, pois antes quando eramos crianças o tempo parecia infinito hoje é o contrário, e como adultos no fundo nos sabemos que o game ensina e diverti sim mas não é algo tão produtivo quanto focar nos estudos ou na carreira e isso que faz a gente não querer jogar também, sem falar que tudo que é demais enjoa ou enoja kkkkkk
Por esses motivos que eu no meu tempo livre prefiro jogar jogos mais "simples", sem grandes monótonos, me divirto mais jogando jogos Metroidvania (Hollow Knight, Blasphemous, Bloodstained, Dead Cells, Salt and Sacrifice). Ou jogos já conhecidos como God of War (os antigos)
Pra mim, o que menos vale em um jogo é o fato de ser grande. Às vezes, até prefiro jogos mais curtos. Mais fácil de eu ter tempo pra zerar, e mais fácil de eu não enjoar (ainda mais quando se trata de jogos inflados)
Eu tbm tenho preferido jogos linearos com design de mapa expansivo Tipo resident evil village, god of war Lineares mas com muita exploracao secundaria interessante pelo mapa Jogos longos nao consigo mais Depois de 15 horas o game parece que o game esta arrastado
Os God of War atuais são um exemplo excelente de como balancear um jogo, não são exageradamente longos, mas também tem conteúdo suficiente pra você aproveitar bem o game...
Joguei 2hrs de assassin's creed 2, muito bom, mas eu senti que só passou 10 min, e o jogo tem quase 4hrs de jogo, e nem tem tanto conteúdo pra eu sentir isso. God of war, tu é doido, joguei 6hrs do 2, e pra mim foram 6 hrs de conteúdo mesmo
A culpa de jogo longo artificialmente é inteiramente da comunidade, que chora se o jogo tem menos que 15hs, daí põe uma âncora no pé do char, não deixa correr, etc.
to tentando zerar zelda botw e tá foda, não tô nem na metade ainda e já to jogando a meses kkkk jogos assim me desanimam muito, pois tem que conciliar trabalho, faculdade, namoro e exercício físico
Jogos curtos que tenha um fator replay e conteúdos a desbloquear igual antigamente aí sim vale o dinheiros investido , atualmente 5 horas de jogo e depois prateleira pq não tem nada a se fazer demais .
Mano eu tô com 29. Anos. E eu tô num momento em q o jogo pra mim tinha q ter no mínimo 10 horas de duração sem querer te força a fazer missão segundarias. Pro jogo vira sla 20 horas. Sla dos dois últimos q eu zerei foi god of war, e tomb raider. No god of war eu me maravilhei com o game é nem senti a hora passar eu queria joga ele mais e mais. Agora no tomb raider msm gostando muito da saga. Tinha horas q eu fala essa porra não vai acabar não. Eu joguei tmb o gothan kinigh e tive a msm sensação do jogo ter mais de 15 horas e olha q já tô com 25 horas. O game te prende pra vc fazer missão segundaria sendo q já podia ter acabado. Eu dropei assasis creed origens por causa disso msm tendo gostado do game se tornou massante os jogos hj em dia então massantes essa é a palavra certa
Galera, o final do vídeo ficou com áudio zuado, por motivos de Copyright...
Zerar jogos longos é gratificante, mas quando a gente vira adulto sentimos sdd do tempo que tínhamos quando éramos criança!
A mais pura verdade!
A questão de tudo isso é só uma: a pressa. Hoje temos pressa pra tudo e não conseguimos aproveitar nada em um ritmo tranquilo porque queremos terminar logo.
mano, acho q também pode ser pela quantia de jogos ruins que estão sendo lançados, jogos absurdamente parecidos e gigantes sem motivos (jogos q vc precisa comer 90% do mapa pra continuar uma missão e tals)
Não é só isso....a quantidade de opções de entretenimento, inclusive no celular atrapalha...alem de hj em dia o tempo ficou curto, não diria pressa mas tudo gira em torno de desenvolvimento pessoal, motivação, de ser o mais produtivo dentro de 24h, o Cara fica adulto e tem que dar conta de estudo, trabalho, cuidar do corpo, filhos e esposa, e o tempo que sobra pra entretenimento realmente é muito muito pouco....
@@alanpatrick2077 Por esse motivo prefiro jogos rápido de zerar pois o tempo é corrido e um jogo rápido é a melhor opção
Não motivo é jogo raso, zerei skyrim the witcher 3 e as exp tudo com muitas hrs e repetição dos jogos e hoje tou numa saga de ghost of tsushima, trampo no ADM e faço minha facu de noite.
Resumindo esses jogos me prende e me deixa mais curioso em cada canto e side quest.
Vdd
Jogo de mundo aberto em 2014 era muito menor que jogo de mundo aberto em 2024. Hoje em dia são enormes que chega a cansar, e muitas das vezes os mundos abertos são enormes e vazios, sem nada pra fazer. Desses Assassins Creed recentes mesmo, o último com um mundo aberto bom foi o Origins. Odyssey e Vallhala aumentaram ainda mais o mundo e deixaram cansativo e maçante
Assassin's Creed Odissey é muito bom e a ambientação do jogo é linda, mas realmente o jogo é muito cansativo 🤦. Assassin's Creed Odissey e principalmente o Valhalla são dois jogos muito maçantes, a história se extende demais.
E o que vc acha do the witcher 3? que é um mundo bem grande, mas pelo menos eu acho até as missões secundarias muito boas, eu jogo horas sem nem perceber.
Durante a semana jogo umas 2 vezes, umas 2 horas por dia. No fim de semana, se não tenho compromisso com a patroa ou com os amigos eu aproveito pra jogar sim. Mas mesmo assim se eu pegar um jogo muito grande ( 70, 80 horas ) vou demorar uns 2 meses pra terminar. Prefiro um jogo de 7 ou 8 horas que em uma semana eu termino. ( obs: GTA VI será exceção! )
POR GTA VI FAREMOS LOUCURAS HEHEHE
Tenho 41 anos, filho de 3 anos! Já não consigo mais ficar de madrugada jogando 😅😅😅 tenho uma saudade imensa das horas de jogatina mas os compromissos não me deixa jogar mais de 1 horas por por dia quando consigo jogar!
Então jogo jogos curtos, mas a verdade é que amo videogame!
Vídeogame é uma paixão que não morre meu caro hehehe, mesmo com as dificuldades da vida a gente sempre da um jeito de jogar um pouquinho...
Quem sabe seu filho não passe a gostar de games no futuro também? ai vocês vão ter desculpa pra jogar juntos kkkkk
Saudade de quando dava pra zerar um jogo num fim de semana, agora demoro no mínimo 3 a 5 meses com esses jogos de 35 a 100h
Hoje em dia nos Assassin's Creed da era RPG a gente leva no mínimo 50 horas pra zerar a história principal 🤦.
Levei 3 meses pra zerar o Alan Wake 2 kkkkkk 18 hrs de jogo.
Que vocês nunca jogaram rainbow six ghost recon wildlands.. deve ter uns 3 anos que está apodrecendo no meu hd.. venho trazendo ele desde um pc antigo.. tenho mais 100h de game play e o diacho não zera nunca 😂😂
Mano concordo com vcs eu to a dois meses jogando tlou 2 (mas esse jogo vale a pena na minha opinião) mas por exemplo tentei jogar horizon zero down e as side quests me cansam de mais e eu abandono o jogo, gosto de jogos lineares onde se vc ficar sem jogar por um tempo vc volta e ainda sabe oq tem q fazer kkkkkk
@@joaoferrari2830 Também tentei jogar o Horizon Zero Dawn e abandonei por esse mesmo motivo, jogo muito maçante na maioria das missões.
Tenho 31 anos e SEMPRE fui gamer, eu percebo essa mudança, quando eu era mais jovem, era muito mais fácil me dedicar a um jogo e zerar ele. Hoje em dia eu continuo jogando muito, todo tipo de jogo, praticamente eu sou um acumulador com mais de 400 jogos na steam, mas eu não consigo mais jogar um jogo até o final a não ser alguns maravilhosos jogos como death stranding.
DEATH STRANDING É UMA OBRA DE ARTE!
Eu fico com tédio dos jogos de agora e acabo jogando jogo antigo já fechei umas 2 vezes the Witcher 3 e umas 4 vezes zelda btw hahaha
Oloco the wircher 3 eu tbm fechei pq não tive paciência kkkk@@aleclino2031
@@aleclino2031Pode ser Tédio, desânimo, cansaço ou até preguiça.
Cara, tenho 31 anos, jogo vídeo game desde os 6 anos de idade, e ultimamente tenho pensado muito nisso.Tenho vários consoles, jogos então nem se fala, mais ainda, e jogo quase nada. As vezes passo semanas sem ligar o vídeo game. Durante muito tempo achei que isso era culpa dos jogos atuais, e que antigamente ram melhores, mas não acho mais isso. Coloco a culpa disso na vida adulta. Depois que crescemos não temos mais o tempo que tinhamos antes, e pra piorar, temos um monte de responssabilidades da vida adulta. Temos o tempo escasso, e dividimos ele com família, amigos, namorada, filmes, séries, e todos os outros tipos de lazer.
Eu mesmo quando fui zerar o The Witcher 3 pela primeira vez, como eu ia fuçando aqui e alí, comecei jogando desde o seu lançamento em 2015 e só fui terminá-lo em 2016.
A questão do tempo, trabalho, a fazeres de casa, aí não tinha tanto tempo pegar o jogo e ficar 8, 10h direto, pegava de 1 a 3h, quando dava.
O problema é que dificilmente um jogo consegue não ser repetitivo depois de 20-30hs, principalmente se for de mundo aberto. Elden Ring é um bom exemplo disso. A primeira metade é incrivel, depois disso você começa a enjoar e no final você termina torcendo para acabar logo.
Exatamente mano. Eu vejo muitas pessoas reclamando da famigerada "fórmula Ubisoft", onde Assassins Creed e Far Cry são os principais focos dessa crítica, de repetição. Mas parando pra pensar, qual jogo não é repetitivo? Todo jogo se torna repetitivo, não tem como fugir disso. A diferença é se esse jogo te prende, te agrada ou não. E como você disse, se for mundo aberto é pior mesmo, esses grandes RPG's também. Eu adorei Final Fantai 7 Remake, mas terminei ele na força do ódio, cansado já. Comecei o jogo fazendo tudo que dava, e terminei deixando um monte de sidequest do arco final sem fazer, só queria acabar logo a história.
Estou exatamente assim em Fallout 4 com mais de 80 horas, de tantas quests que me apareceu estou perdido qual e a principal (pois lá não tem aba principal e secundária). E estou pesquisando na internet as missões principais para eu fazer e acabar com o jogo de uma vez, não aguento mais. E também não consigo iniciar outro jogo até acabar o que estou jogando. kkkkkkkk
cara eu tenho esse problema com jogos longos mas elden ring eu não senti isso,acaba sendo algo bem pessoal mesmo
@@michaelbruno1599 eu tenho 300hs de fallout 4 e todas as dlcs. Vale mto a pena
Elden ring eu não senti isso, mas a maior parte dos jogos sinto, não consigo jogar boa parte dos jogos longos
que vídeo bom mano, achei que vc ia falar o mesmo que todo mundo fala, mas vc levantou pontos novos e que valem a discussão, +1 inscrito
Muito Obrigado mano :)
Eu senti isso jogando AC: Valhala. Jogo com muitas missões enfadonhas e acabei desistindo já perto do final do game.
Já achei o contrário em Cyberpunk 2077: o game tinha de tudo para dar uma curtida nas histórias secundárias, porém, logo de cara, a gente chega ao "final boss" e jogo termina de forma tosca. Depois disso não consegui continuar as missões secundárias, porque o personagem volta no tempo, antes da missão final, perdendo o sentido de já se ter zerado a história.
Tem muito game potente perdendo sua linha de jogabilidade fazendo com que o usuário desista dele. Sem contar os que vão para "geladeira" no início mesmo da campanha.
Video bom demais mano seloco
Tempo é a coisa mais preciosa que a gente tem de fato, e cada vez menos temos tempo
Pois é mano... A vida adulta é muito cruel
Valeu Demais pelo apoio mano!
@@BENdaZideia tem que agradecer não, é sempre um prazer estar aqui
Cara, tenho 31 anos, jogo vídeo game desde os 6 anos de idade, e ultimamente tenho pensado muito nisso.Tenho vários consoles, jogos então nem se fala, mais ainda, e jogo quase nada. As vezes passo semanas sem ligar o vídeo game. Durante muito tempo achei que isso era culpa dos jogos atuais, e que antigamente ram melhores, mas não acho mais isso. Coloco a culpa disso na vida adulta. Depois que crescemos não temos mais o tempo que tinhamos antes, e pra piorar, temos um monte de responssabilidades da vida adulta. Temos o tempo escasso, e dividimos ele com família, amigos, namorada, filmes, séries, e todos os outros tipos de lazer.
@@wellington.didelphis entendo, acabamos priorizando outras coisas e os games ficam de lado
Putz! Baita conteúdo nhêi, brother? Parabéns! Tem muita gente abordando o assunto mas com a coragem e profundidade que tu abordou, vi muitos poucos. Valeu. Like e inscrito.
Muito obrigado mano, fico feliz que tenha gostado! ❤️🙏🏻
Para mim idealmente os jogos deveriam ter até 10h....estourando 20h. Por melhor que o jogo seja, quando passa de 20h eu acho bem maçante (normalmente até fico uns bons dias/semanas sem jogar e só depois retorno).
Concordo , e um jogo nunca deveria custar 350 reais , essas porra quando entra em promoção ainda fica 200 reais absurdo cara
@@hesleysantos3212 ai já é outro problema. Envolve o poder de compra do Real, A moeda e impostos. Aqui no Brasil custa esse valor. Mas lá para Europa ou américa. Um jogo desse custa 50/60 dólares. para europeu no maximo 60 Euros. Em 2 dias de trabalho eles já conseguem facilmente pagar , para o Brasileiro custa 1/3 do nosso salário minimo.
@@DARKWOLFAW exato mano, mais tinham que dar um jeito de adaptar o valor pra nossa realidade sei lá . Mais enfim , fazer o que né, o preço só sob, abaixar que é bom nada, lembro de quando lançamento era 150 reais
Penso o mesmo. Campanha devia durar no máximo 20h, depois disso se torna cansativo
Concordo plenamente, ainda bem que não sou o único a pensar assim
Esse vídeo resume e sintetiza tudo sobre o passado e presente sob vários ângulos da forma que lidamos com os jogos, o que estou passando e o que penso, 100%, MUITO BEM DA ZIDEIA, excelente!!!!
Muito Obrigado mano :)
Meu maior problema é tempo para jogar diversas horas o mesmo jogo. Levo meses para terminar um jogo, questões como trabalho, crescimento físico/mental/espiritual, afazeres domésticos e outros hobbies são mais importantes do que passar esse tempo na frente do pc/console. Quando viramos adultos temos que desprender da criança que fomos e focar em novos sonhos e metas.
depois de vir de 4 jogos de mais de 100 hrs de platina, finalmente consegui dar uma relaxada com o hellblade 2, 7 horas tranquilinhas e redondinhas, chega deu uma aliviada. o problema do jogo n eh a duraçao e sim a gameplay q deveria ser menos linear e ter um combate mais diversificado, fora isso... o melhor grafico da atualidade.
Hoje não me importo tanto em terminar um jogo, e sim, apenas distrair a mente de uma vida tão corrida. E aqui na redação lidamos com assuntos pesados e a noite quero distrair um pouvo antes de dormir. Então ando evitando jogo AAA de 500 horas e com secundárias chatas e que custa um rim. Às vezes só quero jogar um play2, um jogo indie ou um Switch só para relaxar e depois dormir. (Mas mesmo ficando velho, chato e cheio de trabalho e passando dos 45 anos amo video game 😊). Ótimo vídeo! ❤🎮
Ps: Poucos jogos valem mais de 200,00. Apenas Bulders Gate 3, Read Dead 2, Black Ops 6 e mais uns dois ou três valem o preço que cobram.
Muito Obrigado 🙏🏻
Quando eu era criança e jogava GTA5
Eu ouvindo isso sabendo que o GTA da minha infância era o 3
Imagina quando nós dois daqui uns 10 anos ouvirmos que o GTA 6 vai ter sido o GTA da infância das próximas gerações? kkkk
@@BENdaZideia Não vejo a hora hahahaha. Terei várias histórias para contar hahaha
Red dead 2 , Valhala entre outros é gratificante demais zerar é uma experiência única pra quem teve a chance
A verdade é essa jogos longos todo mundo dropa ninguem mais aguenta esses jogos longos.
Como diz o ex Ceo da sony todo jogo de campanha deveria ter 10 horas de campanha.
hoje eu só jogo os jogos curtos, o Hellblade 2 mesmo foi uma experiência boa terminei, terminei em 2 dias ta ótimo.
Eu trabalho, estudo, namoro, faço exercícios nao tenho saco e tempo para ficar 50 horas num jogo.
Sim, o problema é que eles deveriam diminuir os jogos e, por isso mesmo, baixar os preços. Mas não acredito que vão ficar mais baratos...
"todo mundo" é um baita exagero, eu zerei ff7 rebirth em 150 hora fazendo TUDO
e to com quase 80 hora de persona 3 reload
tudo isso vai do gosto pessoal da pessoa
Acho que vc ta cagando regra, geral ainda gosta de jogos longos, a questão é ele ser bom de te prender no jogo ou não, imagina um the witcher 3 ou rdr 2 com 10 horas de duração, seria um desperdício.
@@Suzaro já tá comprovado a grande massa nao zera jogos longos, as porcentagem de conquistas são baixíssima.
Jogos curtos porcentagem sempre altas porque as pessoas zeram.
Eu concordo com o ex ceo da sony todo jogo de campanha deveria ser 10 horas.
@@SaoPaulo2005 Então a grande massa de enzos pode ir jogar jogos de 10 horas pra menos, só olhar os goty e ver os melhores jogos e suas durações.
Jogos de mundo aberto hoje em dia: Missão principal: salvar o mundo das forças do mal; Missão secundária: ajude o gato a descer da árvore.
Os Assassin's Creed são assim hoje em dia 😩.
@@Lucas-gc1ji Quantidade nem sempre reflete em qualidade, não é mesmo? Só deixam o jogo com cara de mais vazio.
Verdade kkkkk, mas em rdr2 eu curto as secundárias, tem umas fodas pra caralho. E digo que me perco nesse jogo, e far cry 4 tbm tinha umas missões legais
@@juliuscaesar4574 The Witcher 3 e Red Dead Redemption 2 tem otimas missões secundárias.
@@Lucas-gc1ji siim, agora assasins creed kkkkk
Cara, que vídeo excelente! Concordo principalmente a respeito do que falou sobre Hellblade 2. Ganhou um inscrito.
Muito Obrigado André :)
Fico Feliz que tenha gostado!
Conteúdo brabo irmão! Não desiste do TH-cam, vai virar.
Muito obrigado meu rei :)
Se Deus quiser vai virar sim!
Eu tbm estou assim eu percebi que gosto de jogos curto quando zerei Hellblade 2 e cara foi uma experiência incrível por mais jogos curtos viu.. e fazia tempo q nao sentia vontade de zerar um jogo até o final
O problema de jogos longos é eles serem preenchidos artificialmente. Você descreve muito bem isso ali para o fim do vídeo. O excesso de opções também é um problema, mas aí fica para um outro tópico.
Essa trilha do Final Boss do Ds3 é simplesmente espetacular, inspirada no tema do Gwyn.
Temos um homem de cultura aqui!
Quando eu comecei a trabalhar de dia e fazer faculdade a noite,também percebi isso, então acabei comprando Nintendo switch e dou uma jogada rapidinho nele 🙂
Eu quase comprei um Switch em 2017 mas acabei desistindo... Porém tô olho no próximo console da Nintendo, vamos ver se eu compro ele.
O ultimo jogo longo que zerei foi Lies of p. Mas fiz porque estava de ferias e achei o jogo sensacional. Mas não consigo me imaginar zerando um jogo desses em meio a dias de trabalho. As empresas não entenderam ainda que existe uma demanda muito grande de jogadores mais velhos como eu na faixa dos 40 que gostariam de jogos maia curtos e simples. Nao tenho paciência para jogos longos. Só de pensar em começar um desses jogos e passar por tutoriais chatos, diálogos intermináveis, quests iniciais maçantes, eu ja desisto antes de começar. Uma dica que eu daria para as empresas é, ao inves de investirem em jogos mais longos, investirem em jogos mais curtos, porém com bons fatores replay
Lies of p eu zero em 10 horas mano, depois de morrer muito tbm kkkkk
Tô a 3 anos tentando zerar red dead redemption 2 lkkkkkkkk
Final do ano passado consegui zerar Cyberpunk depois da atualização final
O último jogo que gastei 100 horas pra zerar foi o Elden ring, esse sim valeu muito a pena e a dlc já ta reservada
Estaremos lá no Elden Ring mês que vem 😎
Ainda não zerei também o red dead 2 kkk
Existe um terno na engenharia/arquitetura, funcionalidade, que nada mais é de algo num edifício/casa ter uma função realmente útil. E os jogos de hoje tem muitas coisas não funcionais, só pra inflar, AKA "encher linguiça". Um exemplo de jogo que executa muito bem seu tempo é resident evil, não costuma ser muito longo e tem o fator replay se você gostar. Pensa rejogar AC Odyssey com o outro personagem em noutra dificuldade!? Mais de 100 horas jogadas fora...
Sobre os jogos live service, tenho um contraponto: Na vida adulta é comum jogarmos pela oportunidade de passarmos um tempo com nossos amigos ali no discord, conversando sobre a vida. E aí jogos como Fifa, Pubg (que no caso do meu grupo, jogavamos pubg lite) e até Among Us ou Worms Armagedon nos conquistam. Eu e meus amigos compramos o Fifa todos os anos desde 2019, pela pura e simples oportunidade de formarmos um time em que cada um controla um jogador ali no modo Pro Clubs e jogamos trocando ideias no Discord. O game é só um mecanismo que facilita esse nosso passa-tempo.
eu sinto que as vezes a perda de interesse é por sabermos a quantidade imensa de jogos bons que tem por aí, e as vzs se o jogo não nos mantém VICIADO o tempo todo sentimos que podíamos estar jogando algo melhor. eu por exemplo terminei The Witcher 3 hoje, que é um jogo bem longo (vou começar as dlcs agr), e comprei Outer Wilds mês passado pra jogar dps de The Witcher, e tem vários outros jogos q eu quero jogar, então em alguns momentos mais lentos do The Witcher dava uma preguiça e eu pensava em só ir jogar outro, mas davi q n ia voltar, e agr, dps de terminar, sou grato q n larguei
Excelente conteúdo, no meu caso sou impaciente e ansioso e quero jogar mil jogos ao mesmo tempo, por que quero perder o tempo perdido...depois percebo que no fim, nao terminei nada e so fiquei nim looping de instala/desinstala.
Muito obrigado meu caro :)
Adoro game gigante, se prestar, claro.
Além de zerar eu Platino, isso seu eu gostar do game, FFVII Rebitth foi a minha mais recente Platina, 230 horas.
Ele é o The Witcher 3 foram os mais demorados pra Platinar.
Tenho 47 anos e trabalho autônomo em casa, tenho tempo de sobra.
oque me deixa meio desanimado com jogos atuais é que tem jogos que parecem que não acaba nunca, por exemplo forza horizon 5 joguei umas 100 horas fiz todas as corridas do modo historia e ja pesquisei em tudo quanto é canto até no chat gpt rsrs e ele me falou que o forza horizon 5 é um jogo que não é pra ter um final clássico igual os jogos antigos que sempre vai saindo outras corridas nas atualizações .. eu particularmente acho que deveria ter um final subir o letreiro igual nos jogos antigos e depois se a pessoa quiser joga casualmente de acordo com que for atualizando a pessoa joga igual no gta 5
Os jogos antigos não podiam ser muito extensos, por causa dos cartuchos. Aí os desenvolvedores faziam os bichos super-difíceis.
Jogo grande que consegui zerar 2x foi somente red dead 2 ....de resto foi tudo na má vontade msm kkk
Cara. Eu comprei um ps5 slim tem 1 mês, e não consigo focar em nenhum jogo. Estou pulando de um jogo pra outro. Jogando 1, 2 horas no máximo de cada jogo.. tá foda
Zerar e platinar Days gone ..God Ragnarok..Alan wake 2 por exemplo fazendo as missoes secundarias é gratificante demais pois vc aproveita 100% do game . Desses por exemplo que vc fica envolvido com a história a gameplay é top e são dublados oq deixa vc mais empolgado para fazer tudo que tiver no game. Tem que jogar hoje em dia sabendo que o nosso tempo é escasso então se planejar para jogar poucas horas por dia. Hellblade 2 + Alone in the dark juntos eu zerei em menos de 10 horas de jogo, não vale nem de longe o preço pago. Tem os 2 lados da moeda.
Ultimamente tenho ficado com preguiça de platinar. Tem jogo que faltou uma conquista que não era impossível e abandonei.
Excelente roteiro e ponto de visto abordados! Realmente a atualidade é um saco, ter forças pra jogar jogos gigantes eu não tenho a tempos kkk. Isso que evito tudo, quanto a redes sociais etc. tô no TH-cam ainda em conteúdos grandes, mais complexos kkk. Mas perdi muito a força de vontade pra jogos que demandam mais tempo. Até os antigos que eu amava e foda.
O ideial é entre 40 a 60h no maximo (considerando exploração), jogos de 20h como os de terror me incomodam pq chego na metade do jogo muito rapido e fico com a sensação que vai acabar a qualquer minuto.
Demorei pra começar o valhalla justamente por ja saber que é um jogo muito extenso e ainda me assusta o quão vazio o jogo consegue ser (joguei só 5h ate agora)
No meu ponto de vista, um jogo ser longo não é um problema em si. Quando jogamos um jogo q gostamos muito, nosso desejo é q ele fosse "infinito", e ficamos tristes quando chegamos ao seu final. O q quero enfatizar é o fato dos gostos. Ou seja, quando nos sentimos incomodados de certo jogo não acabar nunca, talvez o principal motivo seja q não estamos gostando tanto do jogo, ou o jogo é ruim mesmo, nem q seja para nós. Pq se estamos gostando de algum jogo, o tempo para jogá-lo eu não vejo como um problema, pq sempre teremos nem q seja 1 hr do dia ou da semana para jogarmos. O RDR2, eu lembro q no tempo q joguei, eu jogava, uns 30 minutos por dia mais ou menos, pq não era possível jogar mais, mas gostei tanto do jogo q eu ia jogando aos poucos até acabá-lo. Mas pra isso é preciso paciência tbm, q é outra coisa q muita gente, hj em dia, não tem.
Mano, parabéns pelo conteudo +1 inscrito, nao paraa!!
Muito Obrigado mano :)
Eu particularmente não tenho problema com o tempo de jogo, desde que esse tempo seja bem aproveitado, eu vou estar me divertindo, em um final de semana, ou em alguns meses. O Zelda Breath Of The Wild eu demorei uns 3 a 4 meses pra zerar, mas foi uma experiência incrível. Já estou há uns 4 meses no Baldurs Gate 3, com 120 horas de jogo, e está incrível pra mim, e planejo jogar o Tears of The Kingdom no final do ano. Eu não tenho pressa, ainda que não tenha muito tempo diário pra jogar como antigamente, gosto de jogar um ou outro jogo grande pra vivenciar essa experiência ao longo do tempo, desde que o jogo seja bom, claro.
Excelentes escolhas de jogos Leo!
Quem gosta de acompanhar vários lançamentos, e não tem muito tempo, vai questionar jogos longos. Eu já não me importo. Estou a quase 2 meses jogando Red dead 2. Pra mim é gratificante por o jogo ser muito bom. Não me incomoda o tempo longo.
passou de 40 reais tá caro, qnd vem gamepass jogo, eu particularmente estou dando uma chance para jogos da epic que vieram de graça single player e experimentando o saints row IV e Tekken 7 que comprei recentemente, e vou fazendo no meu tempo, e está sendo bem divertido, as vezes assisto uma série ou anime junto dependendo do jogo para completar, qnd n é centrado na história ou fico entediada
Acho que pode estar relacionado a dopamina, um jogo longo as vezes tem altos e baixos na sua campanha e a dopamina não é liberada o tempo todo, só em momentos chaves. Nosso cerebro está viciado em dopamina fácil, se demorar um pouquinho a mais pra liberar desistimos e voltamos pro tiktok
Na minha opinião os jogos devem ficar mais baratos porém menores,isso iria nos ajudar com o nosso tempo e a devs com a frequência de vendas
É isso ai mano, sintetizou tudo. Quer me deixar broxa é falar que o jogo tem mais de 30h só pra zerar 😅
isso foi exatamente oque aconteceu com star wars jedi fallen order, o jogo lançou todo mundo achou lindo maravilhoso mas acabava rápido, agora quando lança os jogos tem 200 horas com as side quests
Eu acho que depende muito, por exemplo recentemente estava finalizando a platina do batman arkhan kinght e a 1° jogatina e divertida existem missões bastante chatas e massantes, porém fazer uma vez e não fazer mais da um certo alívio,agora saber que pra conquista a platina vai me obrigar a refazer o game do 0 e saber que mesmo que com a experiência eu vou ter que viver aquilo dentro, desanima, as vezes dependendo do game a 1° zerada já desanima se por acaso você ter que fazer o NG+ pra conseguir aquele 100/ por que antes de zerar o game você já sabe que vai passar aquilo de novo e é horrível, horizon zero down nossa e tudo muito lindo mas as missões são incrivelmente grande e saber que vou ter que finalizar o jogo 3\4x já desanima por que existe dezenas de desafios que vão ter que ser feito mais uma vez. E lógico passar 8|10 horas num game pra fazer só a história e muito cansativo
Essa é minha visão
Parabéns, análise coerente e madura.
Muito Obrigado amigo :)
Os jogos são limitados e eles enjoam, eu passava horas e meses no football manager, hoje eu não consigo passar 1 dia jogando que já deixo de lado, mesmo que o último que eu tenha jogado seja o 2016. já são 8 anos e eu ainda estou enjoado do jogo...
a vdd é que depois de velho os jogos n são mais a mesma coisa
aprender um jogo novo é cansativo...
Nossa comprei Final fantasy rebirth na pré venda conclui 73% e larguei , enjoei do jogo de tanta coisa pra fazer lá. Detalhe abandonei com 145 horas e não zerei o game até hoje , tô jogando muito jogo de ps4 no próprio ps5 , Final fantasy 16 Dropei a platina por causa daqueles desafios chatos dos cronolitos com 140 horas de gameplay. .
Pra mim, um jogo deve ter no máximo, estourando, até 40 horas de campanha. Depois disso, eu começo a cansar, paro de jogar, e dificilmente pego o jogo pra terminar. Aconteceu com Zelda TOTK e agora, com Baldur's gate 3. Gosto mto da trilogia Mass Effect, pq justamente, com todo conteúdo opcional, nenhum dos jogos passa de 40 horas. Quando você começa a enjoar, o jogo já tá na reta final.
Sabe um jogo longo, é rdr2 e pra mim vale cada minuto no jogo, maioria dos dialogos e missões são lindos e imersivos, é sempre algo unico no jogo todas as missões parecem diferentes entre si, diferente de jogos ubisoftizados, um npc aleatorio pede para vc enfrentar alguns inimigos e vc n ganha nada com isso, e sem contar que ocorre o jogo todo, em rdr2 tbm tem umas coisinhas bobas mas não irratam tanto.
O mundo hoje tá se afundando na depressão, a pressa pra ter uma dopamina, uma recompensa fácil, hoje em dia você é bombardeado com milhões de estímulos de dopamina, e o problema é que o nosso corpo tenta balancear isso, ou seja, quanto mais dopamina você tem, mais triste você se sente, e mais dopamina você quer, por isso hoje em dia tudo é tão chato, se alguma coisa não nos dá prazer imediato a gente tende a descartar e buscar algo que dê esse prazer imediato, e dessa forma a tendência é o mundo ficar cada vez mais vazio e sem significado
Acabei de jogar Hellblade 2, ... se fosse só o q interessa, seria no máximo 1 hora. Foi terrivelmente dolorido concluir o jogo.
Sério?
Eu não consigo mais zerar jogos gigantes, não consigo, não vai mais...jogos que curto hoje em dia são tipo Resident Evil, uncharted, dead space, jogos lineares...jogos gigantes tô fora, pra mim não dá mais
Consigo sim, tenha um bom dia 😊👍
Acho que se soma td mano, vou falar por mim
Eu amadureci e to ficando velho e com isso tomei ciência de que meu tempo de vida é bem limitado pra perder com oque não me diverte mas.
Jogos estão ficando com muita encheção de linguiça, eu to ficando mais chato, critico e minha paciência pra jogo longo desnecessariamente esta muito curta.
O jogo começou a ficar massante e chato eu dropo e vou para o próximo
Cara, tenho 31 anos, jogo vídeo game desde os 6 anos de idade, e ultimamente tenho pensado muito nisso.Tenho vários consoles, jogos então nem se fala, mais ainda, e jogo quase nada. As vezes passo semanas sem ligar o vídeo game. Durante muito tempo achei que isso era culpa dos jogos atuais, e que antigamente ram melhores, mas não acho mais isso. Coloco a culpa disso na vida adulta. Depois que crescemos não temos mais o tempo que tinhamos antes, e pra piorar, temos um monte de responssabilidades da vida adulta. Temos o tempo escasso, e dividimos ele com família, amigos, namorada, filmes, séries, e todos os outros tipos de lazer.
Atualmente apenas os Soulslike estão me prendendo, só consigo zerar esses tipos de jogos. Não sei dizer o porque, mas acredito que seja porque esse gênero é muito bem feito, e são jogos focados em gameplay. Por exemplo Sekiro, para mim tem a gameplay mais satisfatório de todos, tanto que estou no Ng+7
Sinto isso mesmo, arrumei meu Pc após ficar um ano sem e agora tenho que focar em faculdade, trabalho e relacionamentos, complicado não conseguir aproveitar os games
Muito bom o vídeo, continue com o trabalho, já me inscrevi e vou continuar seguindo o conteúdo do canal ❤👍
Muito obrigado pelo apoio mano 🙏🏻❤️
Pode deixar que eu vou trabalhar muito pra tentar trazer conteúdo de qualidade pra vocês!
Estou tendando plantinar diablo 4, godw ragnarok e red dead 2, elden ring, sou fraco não? Vou plantinar todos os soulslike e diablo 2, esse ultimo é quase impossível tem que ter tempo.
Fazia um bom tempo q eu sentia isso tbm, entrava em um jogo longo e só jogava umas horas e depois já era, mas tudo mudou quando joguei Elden ring, cara o jogo me trouxe um brilho, me tornou criança dnv kk tenho quase 2 mil horas de jogo e já zerei várias e várias vezes e não fico enjoado.
2 Mil horas? carai kkkkkk
@@BENdaZideia aham kkk e olha q eu não tenho tanto tempo pra jogar tbm, jogo umas 3 horas por dia no máximo, mas quando pego uns dias de folga aí eu jogo umas 30 horas talvez kkk
@@BENdaZideia aham kkk e olha q eu não tenho tanto tempo pra jogar tbm, jogo umas 3 horas por dia no máximo, mas quando pego uns dias de folga aí eu jogo umas 30 horas talvez kkk
O problema pra mim não é o jogo ser longo, mas ter o tempo errado, mesmo tendo pouco tempo por dia pra jogar não me importo de avançar aos poucos e zerar 1 game em uns 2 ou 3 meses, zelda foi muito bom, mesmo fazendo 1 shrine por dia, agora assassin's creed Valhalla é desnecessariamente arrastado
Eu joguei o Tears of The Kingdom exatamente assim... Fazia um pouquinho por dia, quase 3 meses jogando.
Pior é eu pesquisando placa de vídeo high end pra montar um PC topzera sendo que eu nem jogo nada, nao consigo me interessar por nada ultimamente , só fps online mesmo que me salva.
O pior sentimento possível de se ter jogando videogame é o de obrigação, tem jogos q chegam em um momento em q se tornam uma espécie de "trabalho" ao invés de lazer
Se o jogo tem mais que 10 horas é bem difícil eu começar jogar, e se começo provavelmente vou abandonar 😂😂. Tô jogando God Ragnarok desde que lançou pra Pc e agora que cheguei na metade do jogo, umas 20 horas de jogo e a vontade de continuar não tenho, e quando tento jogar da meia hora já paro
Acho que depende pq a vida adulta
Faz ficarmos com menos tempo, a questão de jogos curtos é que hj em dia jogos são caros então não vale a pena e aí acaba que prefiro que o jogo seja longo pro dinheiro pelo menos valer a pena
na verdade falta jogo bom mesmo e acostumamos muito com live service, eu zerei a trilogia de thomb rayder em 1 semana rushando o jogo na historia principal e me encantei, o que falta sao jogos bons mesmo... agora quero entrar no mundo souls like começando por elden ring e depois ir pro lies of P
Tenho um ps5 e por incrível que pareça, minha atividade principal no console é assistir crunchyroll. Sinto muita falta de jogos multiplayer e de jogos bons que da para zerar com no máximo 20h
Tlou 1 e 2 é curto, gow 2018 tbm
Se eu pudesse culpar um jogo por ter me desanimado a jogar, esse jogo foi AC Odissey. Passei 6 meses jogando. Dos jogos RPGs da franquia é o que mais me forçou a upar pra conseguir avançar na história e coisas do tipo... Pra quando chegar ao fim da main quest eu não ter tido um final satisfatório (o melhor final). Me senti várias vezes jogando a força... Depois disso me traumatizou. Não tenho tido vontade de começar um novo jogo AAA
No meu caso que comecei a trabalhar, fazer faculdade, só tenho o costume de jogar videogame nos finais de semana. Ultimamente venho zerando The Evil Within 2 que é top demais, mas aí fiz 18 e comecei a fazer outras coisas também, tipo a vontade de praticar um esporte como o skate
Hellblade é um jogo bom, ele tem o momento certo de ser jogado, hoje cheguei em casa depois do trabalho e queria jogar meu videogame, deu preguiça de jogar um jogo muito complexo ou que demanda muita atenção, sabe o que eu fiz? coloquei o colchão na sala, deitei, liguei meu Series X e joguei Hellblade 2, todo jogo tem seu momento e sua hora, a internet está viciado em fazer rage. Este não é jogo para ser comparado com outro jogo, é simples, pega e joga e aproveite!
Muito bem feito o vídeo. Parabéns
Valeu demais mano :)
Eu mesmo trabalho muito comprei Pc gamer comprei vários jogos mais não consigo tempo para zerar
O jogos ficaram muito longos e nossa paciência ficou curta kkkk
Eu não tenho muito paciência, para aqueles começos demorados
Tenho 57 anos e estou com 150 hs Fallout 4 ps5
Ai sim Paulo! Aproveita bem o game!
A indústria está apenas seguindo o roteiro que as nossas vidas têm adotado com toda essa nova tecnologia. Novos tempos trazem novos problemas. Devemos filtrar o que consumimos URGENTEMENTE, ou seremos vítimas do próprio mundo.
Video foda e concordo plenamente, hoje eu que sou gamer desde os 4 , e to com 29 agora para mim jogar um jogo longo só o jogo sendo muito foda tipo Days gone, que eu literalmente viciei e não conseguia parar e agora jogando disgae 5 que também é um jogo muito foda e do tipo que eu gosto muito que é rpg tático , mesmo assim eu as vezes dou uma parada porque parece mais que é um trabalho que lazer kkkkkkk
Exato, vídeogame vira obrigação, isso não pode acontecer de jeito nenhum
@@BENdaZideia sim aí não temos tempo, pois antes quando eramos crianças o tempo parecia infinito hoje é o contrário, e como adultos no fundo nos sabemos que o game ensina e diverti sim mas não é algo tão produtivo quanto focar nos estudos ou na carreira e isso que faz a gente não querer jogar também, sem falar que tudo que é demais enjoa ou enoja kkkkkk
Por esses motivos que eu no meu tempo livre prefiro jogar jogos mais "simples", sem grandes monótonos, me divirto mais jogando jogos Metroidvania (Hollow Knight, Blasphemous, Bloodstained, Dead Cells, Salt and Sacrifice).
Ou jogos já conhecidos como God of War (os antigos)
resident evil é extraordinario, o cara zera a primeira vez em dezenas de horas, e depois o proprio jog te desafia a fazer em tempo recorde
Tô na mesma situação . Hoje estou revesando , jogo um game novo , jogo ou rejogo um game antigo . Tá dando certo , vontei a ter vontade de jogar.
Hellblade 1 e 2 valeram cada minuto meu. Reclamar do tempo de jogo, pra um game que é lindo e de graça é extrema estupidez.
Pra mim, o que menos vale em um jogo é o fato de ser grande. Às vezes, até prefiro jogos mais curtos. Mais fácil de eu ter tempo pra zerar, e mais fácil de eu não enjoar (ainda mais quando se trata de jogos inflados)
Eu tbm tenho preferido jogos linearos com design de mapa expansivo
Tipo resident evil village, god of war
Lineares mas com muita exploracao secundaria interessante pelo mapa
Jogos longos nao consigo mais
Depois de 15 horas o game parece que o game esta arrastado
Os God of War atuais são um exemplo excelente de como balancear um jogo, não são exageradamente longos, mas também tem conteúdo suficiente pra você aproveitar bem o game...
@@BENdaZideia positivo
Esse vídeo me representou. Muito bom.
Joguei 2hrs de assassin's creed 2, muito bom, mas eu senti que só passou 10 min, e o jogo tem quase 4hrs de jogo, e nem tem tanto conteúdo pra eu sentir isso. God of war, tu é doido, joguei 6hrs do 2, e pra mim foram 6 hrs de conteúdo mesmo
A culpa de jogo longo artificialmente é inteiramente da comunidade, que chora se o jogo tem menos que 15hs, daí põe uma âncora no pé do char, não deixa correr, etc.
to tentando zerar zelda botw e tá foda, não tô nem na metade ainda e já to jogando a meses kkkk jogos assim me desanimam muito, pois tem que conciliar trabalho, faculdade, namoro e exercício físico
O realismo monótomo da vida real está refletindo no realismo gráfico dos novos jogos
Precisamente preciso!
Jogos curtos que tenha um fator replay e conteúdos a desbloquear igual antigamente aí sim vale o dinheiros investido , atualmente 5 horas de jogo e depois prateleira pq não tem nada a se fazer demais .
Mano eu tô com 29. Anos. E eu tô num momento em q o jogo pra mim tinha q ter no mínimo 10 horas de duração sem querer te força a fazer missão segundarias. Pro jogo vira sla 20 horas. Sla dos dois últimos q eu zerei foi god of war, e tomb raider. No god of war eu me maravilhei com o game é nem senti a hora passar eu queria joga ele mais e mais. Agora no tomb raider msm gostando muito da saga. Tinha horas q eu fala essa porra não vai acabar não. Eu joguei tmb o gothan kinigh e tive a msm sensação do jogo ter mais de 15 horas e olha q já tô com 25 horas. O game te prende pra vc fazer missão segundaria sendo q já podia ter acabado. Eu dropei assasis creed origens por causa disso msm tendo gostado do game se tornou massante os jogos hj em dia então massantes essa é a palavra certa