Fui funcionário VASP desde junho de 72 até meados de 91, trabalhando sempre na área de importação, participei de todos os processos de importação e desembaraço aduaneiro das aeronaves trazidas nesse periodo de 19 anos, saudade imensa dessa grande familia que éramos, infelizmente a privatização em 90 no gov Orestes Quercia, foi o início da destruição da empresa com os Canhedos na administração desastrosa, onde eles só entendiam de ônibus e assim, selando o malfadado destino da Cia com a sua falência.
A cada empresa aérea que se fecha no Brasil, uma parte da identidade de um povo também se fecha com ela. Somos representados e por vezes, reconhecidos no exterior, por nomes como VARIG, VASP, TRANSBRASIL, e não por sermos apenas brasileiros. Essas empresas são a representação de um povo, suas cores, são parte da nossa característica ímpar em sermos um povo conhecido por nossa alegria e por nosso acolhimento e calor. Sou Vaspiano, apesar de apenas 8 meses nela, me maravilho com sua história, ainda mais contada por um “poeta”, não apenas um narrador.., que incrível poder ter trabalhado em uma empresa como a VASP. Jamais poderia imaginar tanta riqueza cultural que ela nos trouxe. Obrigado Panda!
Muito bacana! Meu pai e minha mãe eram comissários na Vasp. Minha mãe nos anos 80 até inicio dos anos 90, e meu pai dos anos 80 até 99, quando a Vasp já estava nas últimas. Nos anos 90 meu pai voou muito MD-11, lindo demais. Grande abraço, Panda!
Voei por 7 anos nessa empresa, que saudades, tripulações muito bem treinadas. Eterna VASP.. Realmente emocionante esse final, parabéns .E já comprei o livro, mais uma recordação das tantas que guardo.
Panda, ouvi-lo nesta verdadeira aula sobre a história da Vasp é um enorme prazer. Conhecimento abrangente e dados precisos, contextualização da informação, ancorada em ampla bagagem cultural, estabelecem uma empatia com quem está assistindo que é algo raro e precioso. Suas lives merecem parabéns! E as versões escritas dessas histórias sobre a aviação traduzem-se em livros primorosos, imperdíveis. Mais uma vez, parabéns pelo seu trabalho.
Eu voei Vasp em Jan 2005 de Foz do Iguaçu para o RJ. Decolamos com 6 pax a bordo. Já estava no fim… foi meu primeiro voo comercial. Fizemos escala em Guarulhos e o voo foi cancelado pois não tinha verba para abastecer.
Londrina-LDB pode se dizer, era um dos destinos mais antigos da Vasp que eram operados ate seu fim. Chegou operar ate na Aviação Velha, antes de mudar para ao atual em 1950. Me lembro bem dos Boeing 732 e 733 passando baixo sobre o Centro de Londrina, as vezes um show a parte, quando decolavam da pista 31. Mas show mesmo, eram os Boeing 727-200F da Vaspex que realizavam aproximações curtas, girando a base pra reta final, próximo a cabeceira 13. E sem contar as decolagens americanas da 31 passando no raso sobre o Centro. Foram momentos inesquecíveis dos tempos de criança e adolescência.
Eu lembro de ter visto lá em meados de 2005 no Teca-GIG, um 733 que mais tarde fui descobrir que era o PP-SOU. Essa aeronave ficou uns bons anos groundeada no CEMAN da VEM, e ao lado dele, todo branco e sem motores, estava o PP-SMT, que ficou em open storage perto da cabeceira da 28 até poucos meses atrás! E neste mesmo dia, eu vi o PP-SOT em CGH, já sem os motores e esperando um check-C que jamais foi finalizado. Outra lembrança foi em 2017 que eu fui visitar a sessão dianteira do PP-SMZ, já bem deteriorada e faltando vários aviônicos, que foram subtraídos nos tempos de open storage em GRU. Nessa época, essa parte do 732 estava numa escola de aviação no Paraná, hoje nem o avião e nem a escola existem mais.
Amei essa live, trabalhei nessa bela companhia de 1973 a 1996, trago-a no meu coração, foram áureos tempos, muita coisa boa, algumas também bem difíceis, mas todas inesquecíveis!! Obrigada❤❤❤❤
Panda , eu era doente ,pela Vasp ,meu pai com as lojas de eletrodomésticos, ganhávamos sempre viagens para Manaus para visitar as Fábricas , e meu avião predileto não tinha como não ser …Super 200 quem inventou essa jogada de Marketing merece um troféu ,logo atras a do agente 727 da Transbrasil , o tropical hotel Manaus , que saudades , ouvi dizer que esta fechado, era da Varig mas as veses que estava la virava 60 % Vasp ,eu ia de Congonhas e descia no Galeão so para andar de Super 200 ia no dia do Concorde e a viagem ja tava paga , depois descobri o Airbus A300 não fui no 1 voo mas fui um dos 1 , até hoje eu acho o Airbus da Vasp o avião mais bonito internamente ,os 727 -200 segunda leva ,a primeira ,SNE e SNF eram bonito s mas SNG,SNH…….eram os 727 mais bonito s que na viajei , teve um da Western ,Da. Eastern ,o Hughes Airwest da Aerolineas Aarg , mas o super 200 era meu xodó, eu ia de carro quase todas as noites da av São Luiz ate Congonhas depois que o aeroporto fechava , indo em direção ao Extra fazia o balao e na volta la estava ele , parecia imenso num patio que debruçava em cima da Washington luis ,com as luzes de dentro todas acessas ,chamava meus amigos ,era a felicidade, dos 37 da vasp se não voei num ou outro eram uns 30 mas muitos convites p ir na cabine ,minha primeira maquete (Brasileira) eu ganhei de uma mulher maravilhosa que estava sempre nos grupinhos das viagens para Manaus , Seu Samuel Klein e a dona Shana , os donos da Cinotica , e Fototica , Saul da Evadin , Sr Auning e a Esposa da Electrolux sr G.zão o apelido do meu pai e minha inesquecível mãe Dona Naid, tenho uma foto dela no voo 291 olhando p os pes ba parede de um passageiro não muito educado ,dos voos com meus irmão ,primos e tias ,com meus amores,mas um amor que nunca vou esquecer e dessa empresa que jamais deveria ter sido privatizada como foi ,igual a musica nas Asas da Panair , tem aquela mais inesquecível do Atenção ,você com essa ficha na mão ,dirija-se ao Portao ,Embarque nesse avião ……já falei demais Viaje Bem hoje você e dono da revista ,que quem a criou da saudades que doi o ❤Carlos Andre Spagat seu 3 dos seus grandes pais
Panda é realmente uma enciclopédia. Moro em Moema rota dos aviões. Perdi meu pai no acidente com o Viscount 827 no Rio de Janeiro. Meu pai era o rádio operador Zezito Miranda Duarte.
Legal demais seu relato da Vasp. Morei em Moema de 80-06, na rota de descida, vi muito avião bacana descendo em Congonhas. Tive visão total por anos para a pista, lembro dos 727 acelerando. Perdi um Tio no acidente de Abr/72 com o Samurai PP-SMI, Cmdte Pedro Bortolotto.
Para variar assisti passado algum tempo para absorver tudo que honestamente vc comenta. Tanto para falar mas vou resumir a um último voo GRU-GIG. Foi muito triste. O combatente 737 já mostrava todo o seu desgaste e a tripulação atenciosa já não conseguia disfarçar com seus sorrisos "em automático". Os uniformes estavam gastos e descoloridos assim como a vida que davam a VASP na expectativa da sobrevivência. Admiro muito sua honestidade nos comentários e isso reverte em credibilidade. De forma direta ou indireta, em todas as empresas, governos foram responsáveis em grande parte pela decadência e fechamento. Em todas, os colaboradores, foram os grandes. Muitos já morreram sem ver um único Real a que tinham direito. Aconteceu o mesmo com os gestores ?. Gostava da Transbrasil e Vasp pela parcial informalidade com que nós passageiros éramos beneficiados. Não havia a formalidade imperial da Varig e nem o tapete vermelho (para limpar os sapatos) na porta de embarque. Muito triste em perceber que até hoje a interferência governamental é muito grande. Até há pouco tempo ficamos aguardando que uma "otoridade" embarcasse com atraso para seguirmos viagem. Dos 169 passageiros embarcados ele era o único a merecer esse "mimo". Talvez com uma passagem "cirtesia" e com certeza financiada pelos nossos impostos.
850° Like! Eu voei muito com a VASP. Residi próximo dos hangares de manutenção da VASP em Congonhas. Ouvia os motores ligados o dia todo. Abs Panda San.
Meus Parabéns Panda este especial da Vasp ficou Fantástico, trabalhei na Vasp por 3 Anos nos anos 80 e era exatamente assim como vc contou, Abraço aqui do Sul de Minas Gerais
Devo admitir que eu me emocionei muito com esta live...Completa, hosnesta e verdadeira. Obrigado Panda por nos proporcionar esta live única e inesquecível, assim como entrar na história da nossa Saudosa Vasp. Embarque neste avião!!!!!
Boas, eu tenho uma triste marca, fui Comandante da Vasp B737-200 , quando a Vasp fechou eu estava acidentado, sendo desligado apenas em...12/06/2007. Com isso tenho a triste marca de ser o último Comandante a ser desligado dessa maravilhosa empresa. Conte Marco Xavier
Aqui tem café no Bule ! Obrigado por atender a sugestão aqui no youtube meu amigo. Realmente triste ver uma empresa que lutou tanto pra por sua marca no mercado acabar desse jeito. Mas, fez história e isso ninguém pode negar!
Live imperdível, obrigado por fazer meu dia melhor ! P.S. : acho que sou um dos poucos curiosos e admiradores de Linneu Gomes, será que um dia você poderia pensar na possibilidade de uma live sobre ele e a REAL ?
Esta foi mais uma aula espetacular! Parabéns e obrigado! Sem dúvida nenhuma, a VASP deixou saudade... Aquela propaganda com o famoso jingle é de chorar de emoção... th-cam.com/video/ELPkXY4pgmc/w-d-xo.htmlsi=X2FcsAfpG1QYATPu
Correção, a Carla Romler iniciou a sua carreira na Vasp de First Officer em 1986, sendo promovida a comando anos depois. E sim foi realmente quando da sua promoção a primeira mulher a ser Cmte de uma empresa aérea 121 no Brasil.
Forte abraço, fui piloto nessa empresa maravilhosa por 18 anos, 2 anos de TAM e 10 de ABSA CARGO, e mais uns anos ai na Executiva. Parabéns pelo seu trabalho, de excelente qualidade, sou Fan do seu irmão apesar de ser São Paulino. 🤣
Eu acho que na sexta-feira passada, em São José dos Campos, na Embraer, o presidente Lula deu sinal verde ( CADE ) para a aquisição da Gol pela Azul. Um passarinho me contou...
Ola PANDA cómo vai Voce que tudo ,😊 por favor dame un Litro e Vasp e VARIG Para meu dois Boeing 737 - 200ADV e Boeing 727 - 200 ADV. Cmdte Av Ringo Botelho Arteaga Piloto de aviacao comercial Guajara Mirim - Rondonia - BRASIL 🧑🏼✈️🫡🇧🇷✈️🌎👍🏻
Fui funcionário VASP desde junho de 72 até meados de 91, trabalhando sempre na área de importação, participei de todos os processos de importação e desembaraço aduaneiro das aeronaves trazidas nesse periodo de 19 anos, saudade imensa dessa grande familia que éramos, infelizmente a privatização em 90 no gov Orestes Quercia, foi o início da destruição da empresa com os Canhedos na administração desastrosa, onde eles só entendiam de ônibus e assim, selando o malfadado destino da Cia com a sua falência.
A cada empresa aérea que se fecha no Brasil, uma parte da identidade de um povo também se fecha com ela.
Somos representados e por vezes, reconhecidos no exterior, por nomes como VARIG, VASP, TRANSBRASIL, e não por sermos apenas brasileiros.
Essas empresas são a representação de um povo, suas cores, são parte da nossa característica ímpar em sermos um povo conhecido por nossa alegria e por nosso acolhimento e calor.
Sou Vaspiano, apesar de apenas 8 meses nela, me maravilho com sua história, ainda mais contada por um “poeta”, não apenas um narrador.., que incrível poder ter trabalhado em uma empresa como a VASP. Jamais poderia imaginar tanta riqueza cultural que ela nos trouxe.
Obrigado Panda!
Muito bacana!
Meu pai e minha mãe eram comissários na Vasp. Minha mãe nos anos 80 até inicio dos anos 90, e meu pai dos anos 80 até 99, quando a Vasp já estava nas últimas.
Nos anos 90 meu pai voou muito MD-11, lindo demais.
Grande abraço, Panda!
Voei por 7 anos nessa empresa, que saudades, tripulações muito bem treinadas. Eterna VASP.. Realmente emocionante esse final, parabéns .E já comprei o livro, mais uma recordação das tantas que guardo.
Panda patrimônio. O MD-11 da VASP, pra mim, é o avião mais bonito da história. Tenho um na estante. abcs
Panda, ouvi-lo nesta verdadeira aula sobre a história da Vasp é um enorme prazer. Conhecimento abrangente e dados precisos, contextualização da informação, ancorada em ampla bagagem cultural, estabelecem uma empatia com quem está assistindo que é algo raro e precioso. Suas lives merecem parabéns! E as versões escritas dessas histórias sobre a aviação traduzem-se em livros primorosos, imperdíveis. Mais uma vez, parabéns pelo seu trabalho.
Eu voei Vasp em Jan 2005 de Foz do Iguaçu para o RJ. Decolamos com 6 pax a bordo. Já estava no fim… foi meu primeiro voo comercial. Fizemos escala em Guarulhos e o voo foi cancelado pois não tinha verba para abastecer.
Londrina-LDB pode se dizer, era um dos destinos mais antigos da Vasp que eram operados ate seu fim. Chegou operar ate na Aviação Velha, antes de mudar para ao atual em 1950. Me lembro bem dos Boeing 732 e 733 passando baixo sobre o Centro de Londrina, as vezes um show a parte, quando decolavam da pista 31. Mas show mesmo, eram os Boeing 727-200F da Vaspex que realizavam aproximações curtas, girando a base pra reta final, próximo a cabeceira 13. E sem contar as decolagens americanas da 31 passando no raso sobre o Centro. Foram momentos inesquecíveis dos tempos de criança e adolescência.
Eu lembro de ter visto lá em meados de 2005 no Teca-GIG, um 733 que mais tarde fui descobrir que era o PP-SOU. Essa aeronave ficou uns bons anos groundeada no CEMAN da VEM, e ao lado dele, todo branco e sem motores, estava o PP-SMT, que ficou em open storage perto da cabeceira da 28 até poucos meses atrás! E neste mesmo dia, eu vi o PP-SOT em CGH, já sem os motores e esperando um check-C que jamais foi finalizado.
Outra lembrança foi em 2017 que eu fui visitar a sessão dianteira do PP-SMZ, já bem deteriorada e faltando vários aviônicos, que foram subtraídos nos tempos de open storage em GRU. Nessa época, essa parte do 732 estava numa escola de aviação no Paraná, hoje nem o avião e nem a escola existem mais.
Amei essa live, trabalhei nessa bela companhia de 1973 a 1996, trago-a no meu coração, foram áureos tempos, muita coisa boa, algumas também bem difíceis, mas todas inesquecíveis!! Obrigada❤❤❤❤
Panda , eu era doente ,pela Vasp ,meu pai com as lojas de eletrodomésticos, ganhávamos sempre viagens para Manaus para visitar as Fábricas , e meu avião predileto não tinha como não ser …Super 200 quem inventou essa jogada de Marketing merece um troféu ,logo atras a do agente 727 da Transbrasil , o tropical hotel Manaus , que saudades , ouvi dizer que esta fechado, era da Varig mas as veses que estava la virava 60 % Vasp ,eu ia de Congonhas e descia no Galeão so para andar de Super 200 ia no dia do Concorde e a viagem ja tava paga , depois descobri o Airbus A300 não fui no 1 voo mas fui um dos 1 , até hoje eu acho o Airbus da Vasp o avião mais bonito internamente ,os 727 -200 segunda leva ,a primeira ,SNE e SNF eram bonito s mas SNG,SNH…….eram os 727 mais bonito s que na viajei , teve um da Western ,Da. Eastern ,o Hughes Airwest da Aerolineas Aarg , mas o super 200 era meu xodó, eu ia de carro quase todas as noites da av São Luiz ate Congonhas depois que o aeroporto fechava , indo em direção ao Extra fazia o balao e na volta la estava ele , parecia imenso num patio que debruçava em cima da Washington luis ,com as luzes de dentro todas acessas ,chamava meus amigos ,era a felicidade, dos 37 da vasp se não voei num ou outro eram uns 30 mas muitos convites p ir na cabine ,minha primeira maquete (Brasileira) eu ganhei de uma mulher maravilhosa que estava sempre nos grupinhos das viagens para Manaus , Seu Samuel Klein e a dona Shana , os donos da Cinotica , e Fototica , Saul da Evadin , Sr Auning e a Esposa da Electrolux sr G.zão o apelido do meu pai e minha inesquecível mãe Dona Naid, tenho uma foto dela no voo 291 olhando p os pes ba parede de um passageiro não muito educado ,dos voos com meus irmão ,primos e tias ,com meus amores,mas um amor que nunca vou esquecer e dessa empresa que jamais deveria ter sido privatizada como foi ,igual a musica nas Asas da Panair , tem aquela mais inesquecível do Atenção ,você com essa ficha na mão ,dirija-se ao Portao ,Embarque nesse avião ……já falei demais Viaje Bem hoje você e dono da revista ,que quem a criou da saudades que doi o ❤Carlos Andre Spagat seu 3 dos seus grandes pais
Panda é realmente uma enciclopédia. Moro em Moema rota dos aviões. Perdi meu pai no acidente com o Viscount 827 no Rio de Janeiro. Meu pai era o rádio operador Zezito Miranda Duarte.
Meus sentimentos, Paulo. E meus respeitos pelo sacrifício de seu pai.
@@flap_tv Muito obrigado, Muito bom seu canal.
@@flap_tv muito obrigado.
Que live maravilhosa, quantos dados históricos extremamente relevantes, que enciclopédia esse Panda!! Grande abraço daqui de Bogotá! 😊
Panda, agradeço, um bom documentário,
Trabalhei na Vasp 23 anos.
20/11 /1969
18 /12 /19 92
Rebobinei..Viajei muito VASP saudade.Minha paixão era o 727-200 Gratidão Panda.
Viajei muito de Breguinha nos anos 2000. A VASP tinha VASP é 10. Entrava no avião e voltava aos anos 60, era mágico.
Tbm. Lembro desse folheto
Por dez anos fui funcionário da VASP base THE. Grandes recordações!
Vi a última vez em the no ano de2004 um 300 dela
Legal demais seu relato da Vasp. Morei em Moema de 80-06, na rota de descida, vi muito avião bacana descendo em Congonhas. Tive visão total por anos para a pista, lembro dos 727 acelerando.
Perdi um Tio no acidente de Abr/72 com o Samurai PP-SMI, Cmdte Pedro Bortolotto.
Voando de tripulante extra na ocasião. Meus mais sinceros sentimentos.
@@flap_tv isso mesmo, valeu Panda.
Para variar assisti passado algum tempo para absorver tudo que honestamente vc comenta. Tanto para falar mas vou resumir a um último voo GRU-GIG. Foi muito triste. O combatente 737 já mostrava todo o seu desgaste e a tripulação atenciosa já não conseguia disfarçar com seus sorrisos "em automático". Os uniformes estavam gastos e descoloridos assim como a vida que davam a VASP na expectativa da sobrevivência. Admiro muito sua honestidade nos comentários e isso reverte em credibilidade. De forma direta ou indireta, em todas as empresas, governos foram responsáveis em grande parte pela decadência e fechamento. Em todas, os colaboradores, foram os grandes. Muitos já morreram sem ver um único Real a que tinham direito. Aconteceu o mesmo com os gestores ?. Gostava da Transbrasil e Vasp pela parcial informalidade com que nós passageiros éramos beneficiados. Não havia a formalidade imperial da Varig e nem o tapete vermelho (para limpar os sapatos) na porta de embarque. Muito triste em perceber que até hoje a interferência governamental é muito grande. Até há pouco tempo ficamos aguardando que uma "otoridade" embarcasse com atraso para seguirmos viagem. Dos 169 passageiros embarcados ele era o único a merecer esse "mimo". Talvez com uma passagem "cirtesia" e com certeza financiada pelos nossos impostos.
agora sim!!
é nóix, é história!
850° Like! Eu voei muito com a VASP. Residi próximo dos hangares de manutenção da VASP em Congonhas. Ouvia os motores ligados o dia todo. Abs Panda San.
Já estava na companhia. Lembro como se fosse hoje, desse acidente.
Olá Panda! Obrigado por realizar este excelente trabalho!
É incrível como duas horas passam voando na sua narração, Panda. Seus vídeos poderiam ter 10 hora a que eu não cansaria hahahahah
Fui aeroviario VASP de 1981-1991 e testemunhei muitos abusos e desonestidade. Triste ser brasileiro!
Muito bom
História do Brasil visto pelo prisma da aviação
Meus Parabéns Panda este especial da Vasp ficou Fantástico, trabalhei na Vasp por 3 Anos nos anos 80 e era exatamente assim como vc contou, Abraço aqui do Sul de Minas Gerais
Linda live, uma página muito importante da nossa história
Muitos parabéns por mais uma fantástica live, coisa que aliás já marca da casa!! Pode se até dizer que você estava iluminado nesta aula!!
Devo admitir que eu me emocionei muito com esta live...Completa, hosnesta e verdadeira. Obrigado Panda por nos proporcionar esta live única e inesquecível, assim como entrar na história da nossa Saudosa Vasp. Embarque neste avião!!!!!
Boas, eu tenho uma triste marca, fui Comandante da Vasp B737-200 , quando a Vasp fechou eu estava acidentado, sendo desligado apenas em...12/06/2007.
Com isso tenho a triste marca de ser o último Comandante a ser desligado dessa maravilhosa empresa.
Conte Marco Xavier
Aqui tem café no Bule ! Obrigado por atender a sugestão aqui no youtube meu amigo.
Realmente triste ver uma empresa que lutou tanto pra por sua marca no mercado acabar desse jeito. Mas, fez história e isso ninguém pode negar!
Que video legal cara. É muito bom quando da pra ver que o cara que conta a história realmente viveu a época. Parabéns!
Sempre é tão bom rever vc Panda ! E falando da VASP ...para quem é paulistana melhor ainda !
Muito bom Pabda! Quanto mais denso não importando a extensão.... melhor. Creio que é opinião majoritária por aqui!
Live imperdível, obrigado por fazer meu dia melhor !
P.S. : acho que sou um dos poucos curiosos e admiradores de Linneu Gomes, será que um dia você poderia pensar na possibilidade de uma live sobre ele e a REAL ?
Sai 24 dezembro 1992. Foi dia muito triste. Presente de Natal.
Muito legal saber a história dessa companhia aérea. Ótima live, Panda!
Viajei no MD 11 da vasp entre são Paulo/ Miami NYC/são Paulo em 94 como se dizia na época na classe executiva
13:05 perdoe-me Panda , mas O 14bis não teria voado no campo de Bagatelle? o champs de mars, em Paris, é o jardim ao longo da torre Eiffel.
Obrigado pela aula Panda.
Entrei na companhia para atender A300 voos VP191 e VP192 na rota Litoral.
Quero uma prateleira assim como a do Panda...
Esta foi mais uma aula espetacular! Parabéns e obrigado! Sem dúvida nenhuma, a VASP deixou saudade... Aquela propaganda com o famoso jingle é de chorar de emoção...
th-cam.com/video/ELPkXY4pgmc/w-d-xo.htmlsi=X2FcsAfpG1QYATPu
Eu só voava vasp!!! CGH OU GRU para REC , adorava o breguinha!!!
Tbm
Voei muito nos 737-200 breguinhas
👏👏👏👏👏
(Comte. VP4014 - Flight Reports)
POXA... que bacaa, Captain! Obrigado pelo contato!
Vc não citou o acidente de 78 em Congonhas
Não citei vários, como explicado.
Seria interessante ir colocando imagens
Ainda hoje tenha minha carteira identificação funcional.
Vídeo citado na live!
th-cam.com/video/x62TBgGOa54/w-d-xo.htmlsi=kU9Xevj-LSre8IvS
Panda, colocar VASP Episódio 171,l foi uma coincidência ou sincera homenagem Canhedo?
A ultima vez que vi um 737300 da vasp aqui foi dia27 122004
Correção, a Carla Romler iniciou a sua carreira na Vasp de First Officer em 1986, sendo promovida a comando anos depois. E sim foi realmente quando da sua promoção a primeira mulher a ser Cmte de uma empresa aérea 121 no Brasil.
Forte abraço, fui piloto nessa empresa maravilhosa por 18 anos, 2 anos de TAM e 10 de ABSA CARGO, e mais uns anos ai na Executiva. Parabéns pelo seu trabalho, de excelente qualidade, sou Fan do seu irmão apesar de ser São Paulino. 🤣
Grupo Vagner Vanhedo.
Misericórdia, era uma máquina de matar😮
Eu acho que na sexta-feira passada, em São José dos Campos, na Embraer, o presidente Lula deu sinal verde ( CADE ) para a aquisição da Gol pela Azul. Um passarinho me contou...
Larguei no "Revolução de 64". kkkkkkkk
A Rev de 32 tem uma vitória política, a Constituição de 1934
Ola PANDA cómo vai Voce que tudo ,😊 por favor dame un Litro e Vasp e VARIG
Para meu dois Boeing 737 - 200ADV e Boeing 727 - 200 ADV.
Cmdte Av Ringo Botelho Arteaga
Piloto de aviacao comercial
Guajara Mirim - Rondonia - BRASIL
🧑🏼✈️🫡🇧🇷✈️🌎👍🏻
O teu Nonno trabalhou na VASP,não é..
.baci
Pois é... essa eu nunca soube direito!
Ser estatal não é problema. Problema é ser desonesto.😊
Vagner Canhedo deveria estar preso até hoje.
Privataria é uma maldição. O dinheiro público desce pelo ralo.
Gratidão São Paulo!
Privatização é uma privada.