Primeira vez que assisto um conteúdo de vcs e não tinha intenção de me tornar assinante questão de tempo mesmo para consumir esses conteúdos todos. Mas diante de tudo o que vi não poderia me furtar a dar uma contribuição para mudar toda essa realidade. No meio do episódio fiquei até com o desejo de criar uma universidade pra poder contribuir. 😅 E fiquei feliz ao final quando informaram sobre a destinação de uma parte para a formação de professores e a parceria com a Instituição de Ensino. A partir de hj sou uma assinante da plataforma. Parabéns por esse belo trabalho! Que tenham muito mais sucesso e possam expandir o conhecimento ainda mais! 🙏👏👏👏
Quero fazer um apelo a Brasil Paralelo: FAÇAM UMA INVESTIGAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL do BRASIL. Documentos norteadores; currículos; métodos; formação dos professores de educação infantil; estruturas físicas; demandas que não são supridas; conceitos ideológicos trabalhados sutilmente; etc... Sou professor, sei o que estou pedindo. Façam urgentemente. Os resultados futuros terão raízes exatamente na educação infantil de hoje.
As faculdades públicas têm um desempenho superior no Exame da OAB, e o curso de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) é reconhecido como o melhor da América Latina, além de ser o quarto melhor do hemisfério Sul, atrás apenas de três universidades australianas. Apesar das críticas frequentes às universidades públicas, é inegável que elas formam alguns dos melhores profissionais do país. Eu me formei em uma universidade pública e, comparando a aceitação no mercado de trabalho, a diferença é notável. Se essas instituições fossem tão ruins quanto alguns afirmam, por que os melhores advogados, aprovados no Exame da OAB, vêm justamente de universidades públicas? E por que os melhores médicos também são formados nelas? É lamentável que, por questões ideológicas, se tente desvalorizar as universidades públicas, especialmente quando vemos tanta hipocrisia: os que mais as criticam, muitas vezes pessoas de alta classe e extrema direita, recorrem justamente aos profissionais formados nessas instituições quando precisam de assistência médica ou de um bom advogado.
@@diconascimento2961, o seu testemunho é digno de nota. Não devemos, realmente, fechar os olhos para o que você disse. Entretanto, as influências negativas que as universidades promovem na sociedade, caminham a passos largos. Abraços.
Meus dois filhos estudaram em universidades federais. Ficavam assustados com o que viam lá. Mas, devido a educação de casa, focaram no estudo. Orientamos a ficarem calados. Não participavam das loucuras. Hoje estão bem no mercado de trabalho.
@@uninvitedbrasilnegativo. Isso só prova que só depende de você, conseguir estudar , se preparar e se formar. Mesmo que seja em um ambiente nocivo, como os da maioria das universidades do Brasil e do Mundo.
Boa noite! Temo enviar meus filhos. Mas o que dar segurança e a educação em casa e religiosa.. Não vai mudar muita coisa mas não podemos entregar os pontos. Isso e um absurdo,o que aconteceu com a educação.
@@suelycunha9395 se seus filhos tiverem a capacidade de passar, pode enviar tranquila, a não ser que tema a educação que você própria os deu! Eu sou aluna de federal e nunca presenciei nenhum absurdo e caso presenciasse, sei muito bem das consequências que me esperariam, isso, graças à educação dos meus pais!
Estão "doando" bolsa de estudos para desensinar História, certo? O desserviço é completo. Atinge várias frentes. Desde o desinformado acomodado e que acha que estudar é perda de tempo, até aquele que "se acha" intelectual. Considerando o "time" de gente com histórico político e social, que vocês possuem, já dá náusea. Ricardo Salles??? Sério? Só para citar um dos embustes. BrasilParaLerdos.
@@SophiaLook1, é só você não financiar, não sei o porquê de tanto ódio. Se você não acredita no trabalho deles, por que vem aqui no canal deles destilar seu veneno? 🐍
@@cintiafarias3784 Ah, claro! A gente fica calada diante dessa farsa que é o BrasilParaLerdos, deixa rolar as mentiras que esses caras contam, faz de conta que as merdas deles não afetam as percepções e o senso crítico.
Nossa, que pena. Estudei há cerca de 15 anos e não era tão insuportável quanto hoje. E havia diversidade sim. As pessoas tinham orgulho de ter um parente estudando lá.
@@gmartinscosta4801 Tmj meu querido! Faço minha parte aos poucos do meu jeito, mas se pensar no que faço, você vai enxergar a mentalidade anti-mimimi, do trabalho, de não depender de ninguém, não se fazer de vítima, e obviamente, o que considero o principal, o evangelho de Cristo.
@@ConstrutorMusical no período de greves agora do começo do ano, fizeram um calendário de atividades de greve. Uma delas era "oficinas de escrita erótica"
Eu faço Filosofia na UFPA e fiz uns videos denuncias, um deles foi sobre o processo seletivo de um prodessor que foi barrado por um professor por falta de curriculo adequado, mas, era amigo do coordenador e deram um jeito. Algumas coisas ja mudaram, os professores sérios, poucos, mudaram algunas coisas. Mas a realidade geral é triste
Isso é um vespeiro, para se ter resultados tem que começar no ensino médio, na formação na área de humanas; e claro, concordo com você, pra ontem. Eles estão muito a vontade.
Maravilha esse documentário " UNITOPIA". Percebo como já fui alienado, até ao ponto de achar que um indivíduo como o Sr. FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, achava que ele era um liberal e de direita. O cara é um SOCIÓLOGO ESQUERDISTA de carteirinha. Obrigado BRASIL PARALELO por abrir os nossos olhos para a verdade. Show!
De 10 jovens, amigos ou parentes, que vi entrarem na UnB, 2 escaparam. Todos os demais deixaram de ser quem eram e hoje tornaram-se militantes enlouquecidos. Não arrisco e aconselhei fortemente os meus filhos a não irem.
Retornei aos bancos da UFRRJ, aos 56 anos e logo de início me vi envolvido numa discussão com uma professora que tentou me convencer que aquele ambiente de estudos, não era lugar para debates de idéias. Lembro que reclamei que era pelo contrário, que ali era exatamente o local adequado para discutir e resultar pensamentos sobre temas de direito seja ele social, econômico, político ou qualquer que seja o tema a ser pensado por todos os ocupantes daquele espaço, sejam alunos, professores ou até mesmo qualquer um que contribua com o pensamento crítico para fazer valer o real valor daquele espaço. Conclui o curso, porém, com decepção pela falta de oportunidade de apresentar pelo menos alguns exemplos, da vida, que conquistei, pela observação da vida vivida, e que poderia contribuir para uma melhor condução como ser humano que deve ser útil e disponível para dividir o que se aprendeu.
Eu acho que debater com professores não vale a pena. Você se estressa e ainda entra na mira, não só da professora, mas também dos outros alunos. Estou fazendo mestrado em uma universidade federal aqui na Itália. A situação está bem parecida com a do Brasil. Tenho que ouvir professores falando coisas absurdas sem poder debater. E olha que meu curso é composto, em sua grande maioria, por estudantes intercambistas, o que faz com que os professores sejam mais moderados, mas mesmo assim há muita ideologia. Já tivemos um workshop invadido por representantes do DCE, nos pressionando para assinar um abaixo-assinado que pedia à reitora o cancelamento do intercâmbio com as universidades de Israel por conta da guerra. De 100 pessoas, eu fui a única que não assinou. Vi muita gente assinando obrigada, porque os representantes ficavam parados ao lado de cada aluno, esperando que eles assinassem. Me recusei a assinar; eles passaram direto, mas não sem antes me ameaçar com o olhar. Enfim, o aparelhamento ideológico nas universidades está em quase todo o mundo. Muito difícil!
@@joseantoniodeoliveira4479 muitas vezes é difícil dançar em outro ritmo do que está sendo tocado. Fiz o 1° FUVEST de São Paulo, para USP. Meu pai, sempre sábio e observador da vida, percebeu o caminhar das coisas no final dos anos 70. Ele falou: Filha, faça o vestibular para uma faculdade particular (sempre estudei em Escola Pública); pode deixar que pago. Eu teria sido da mesma turma que a Zélia Cardoso de Matos ou Mello 🤷🏻♀️; do governo Collor.
Me formei em1982 em Psicologia. Acredito que toda essa questão já teve início naquela época. Foi um trabalho de "formiguinhas" . Infelizmente chegamos neste ponto lastimável. Parabéns por vocês estarem lutando contra esta ideologia nefasta.
Estou me formando em Psicologia, é deprimente ver os futuros profissionais que estão se formando. Pessoas sem mínimo de senso crítico. Que não conseguem sequer compreender uma pergunta basilar dentro desta formação; "Qual abordagem teórica você irá atuar"? É como se vc estivesse perguntando algo fora da realidade.
@@Cristina-y8jtambém estou fazendo, tem uma disciplina chamada psicologia social que é o puro suco de Karl Marx, psicologia da libertação. Vejo uns alunos metendo o pau no capitalismo kkkk como se estivessem arrasando no argumento, falam de ideologia de gênero
Eu sou estudante de humanas na UFRGS, estou na metade do curso, e digo que isso é verdade. Só não sofro tanto porque tive uma boa educação em casa e aprendi que na faculdade você tem que ficar calado. Mas o meu silêncio fica apenas dentro dos muros da universidade, do lado de fora eu participo ativamente de movimentos estudantis que querem mudar essa realidade, como a UJL.
Eles são barulhentos/violentos e dizem pregar a diversidade/democracia. Raivosos, a briga deles é pra manter uma elite no poder e não enxergam nada mais além disso.
É o único jeito mesmo. As discussões na faculdade geralmente são infrutíferas. A maioria nem tem maturidade para lidar com o contraditório ainda. A melhor coisa que pode fazer é focar na conclusão do curso.
Professores calados .. pensando somente na sua estabilidade financeira. E o Brasil descendo ladeira abaixo. Nossos filhos sendo idealizados a repudiar a família tradicional. Deus a frente de tudo e de todos, após a tempestade sempre vem a bonança. 🇧🇷
Amigo, concordo com o que você disse, mas vou fazer uma pequena correção de um erro que se vê até na direita. “Família Tradicional” não é um bom termo. Sabe o porquê ? Pois não existe família além do tradicional (pai, mãe, filhos e filhas). Dizer que trata-se de família tradicional é admitir que existe algum modelo não tradicional que pode ser considerado família, o que não é verdade. No contexto que você escreveu, o certo é “repudiar a família”. Não sei se já tinha pensado nisso, mas é algo relacionado à retórica que merece atenção. Grande abraço 👊.
Eu fui professora por 33 anos. Me aposentei, meus ultimos anos na docência foram terriveis. Tive sindrome de bournout,bem.antes que isso fosse algo comum de se ouvir. Passei por psicóloga que nunca tinha ouvido falar em.bournout. Idêntico ao colega do documentário...fui afastada por um tempo, e depois re adaptada em outras funções administrativas. Hoje, poucos sabem que fui professora, Infelizmente ,tenho vergonha. Ate hoje,tem lugares que nao vou. E assistir esse episodio foi um.desafio. Mas consegui.
Reforçando o que a colega comentou , conte a sua história para que aqueles que vieram aqui dizendo que isso é apenas "pânico moral " acredite. O pior cego é aquele que não quer enxergar , é claro que ninguém vai deixar de estudar e de se formar por causa disso , mas que o ambiente é tóxico isso é.
Parabéns pela sua luta e superação, espero que esteja bem. Sou professor de Ensino Médio no Estado (SP), leciono há 20 anos, e estou me sentindo muito mal na profissão, as redações são corrigidas pela Inteligência Artificial, temos muitos analfabetos funcionais nas salas, e eles vão passar de ano. Temos que cumprir uma meta estabelecida pelo Estado, esta meta é em números de tarefas por matéria; quem não cumpre a meta semanalmente fica mal visto, é taxado de incompetente e também é ridicularizado nas reuniões. Até ir para o trabalho é desconfortável, dá ansiedade. Conversei com a gestão, eles disseram que estavam disponíveis para me auxiliar, e que talvez eu esteja precisando de tratamento; porém, numa reunião do contra turno, meu caso foi exposto e o gestor disse para todos que o professor em questão deveria "vender coxinha". Estou procurando outro trabalho, sei que vou conseguir.
Quem bolou isso bolou isso foi um gênio: ensinam os alunos a se verem como galinhas e odiarem o dono do galinheiro. Galinhas unidas por mais milho, viva! Eliminaram a concorrência e ainda garantiram que novas classes de empregados serão criadas. Eu vivi isso nos meus anos na Universidade: se alguém dissesse que um dos caminhos para se libertar dos "burgueses" era empreender, respondiam que isso era só para "herdeiros", desestimulavam a pessoa ali mesmo!! Fábrica de gado, ou galinha, se preferirem.
Ainda não cheguei se quer entrar na UNIVERSIDADE, meu primeiro curso era EAD, ainda não terminei, espero que em um futuro não muito distante, espero entrar, mas, nos moldes que estão, aliás que vieram até aqui, é medonho, tenho medo!
@@sabrinadi7814seu texto testemunha o ódio para com as universidades públicas. O ressentimento pelo fracasso de não terem estudado numa federal. EaD que tu faz deve ser excepcional. Imagina ter personal trainer que fez Educação Física a distância.
@@myth0s_s0phia as universidades de hj estão quase no mesmo nível que um EaD, se for muito competente e correr atrás da informação, se forma sabendo mais que um aluno de Universidade pública.
Tenho dois filhos que passaram por Universidades públicas. Graças a educação de berço que tiveram, não foram doutrinados pela putaria que contaminam a maioria dos jovens. Quase foram contaminados, mas sob minha orientação conseguiram tirar proveito do lado bom. Hoje são profissionais bem sucedidos e construíram famílias. Tenho pena de pais que se iludem que ali estarão aprendendo só o que vai fazer deles pessoas de bem.
Estudei na UERJ (graduação em Letras). Vi e vivi boa parte das coisas retratadas neste documentário. A Brasil Paralelo está de parabéns pelo excelente trabalho realizado.
@frvallima7024. Também estudei na Uerj numa segunda graduação e na UFF anteriormente. Morro pagando uma particular p minha filha, que também não é lá essas coisas, mas na pública ela não estuda.
Fiz bacharelado e mestrado na universidade pública estadual. Tudo que está no documentário é verídico. Qualquer posição minimamente contrária te faz virar, no mínimo, motivo de chacota. Eu enfrentei muita gente, mas nunca tive consequências graves por dois motivos: 1. os alunos de direito eram notoriamente covardes demais para me enfrentar no debate e 2. minha personalidade não permite que eu fuja do que é certo. O problema é que muita gente não tem essa personalidade aguerrida, tem muita gente que vai na universidade apenas para estudar, se desenvolver, e acaba sendo oprimida pela pressão da maioria. Entretanto, pela minha experiência, é possível otimizar a experiência intelectual na universidade ao ignorar tudo isso e focar nos livros e nos bons professores, pois eles existem, só estão calados e fechados no próprio mundo. O problema disso é que você acaba de sentindo parte do problema porque, ao ignorar, você é negligente. Mas é a única forma de não enlouquecer. Infelizmente, esse suposto egoísmo é a única forma que enxergo de aproveitar as qualidades do universo acadêmico.
A uns anos minha mãe veio me contar feliz que o filho da melhor amiga dela passou na USP eu respondi não sei onde está o motivo de vocês comemorarem, se fosse meu filho eu estaria chorando. Hoje eu vejo que eu tinha razão o menino se perdeu da muita tristeza ver o que ele se transformou
Me graduei lá em Enga. O que eles dizem sao verdades nas matérias de humanas. Nas outras áreas é bem menos politizado, Medicina mesma coisa. Então, não é bem assim qje nada presta lá.
Fiz História na UFRJ, graças a formação dada pela minha família eu semore obsevei esses absurdos! Minha filha fez ENEM p medicina e não passou na UFRJ, enquanto ela chorava eu agradecia a Deus ! Não quero meus filhos nesse ambiente e ao ver esse documentário me.sinto aliviada de não deixá-los nestas instituições públicas..
Eu me formei em 2005 em uma Federal, e o que vi em quase 5 anos foi terrível - mas não chega nem perto de como está hoje. Considero-me uma dupla sobrevivente: saí da Universidade ainda com fé e consegui me formar , o que já era considerado difícil por causa das dificuldades de estrutura, falta ode professores e as constantes greves. Na época, o que me salvou de desistir, e da depressão com o curso foi a Missa diária da comunidade católica na Universidade.
Eu vivenciei essa realidade faz 3 anos, minha filha passou em todas as faculdades para o curso de engenharia civil, Unicamp, são Carlos, federal do Paraná, muito bem classificada em tds elas. Mas eu não matriculei, pois vi que ali não era o perfil dela. Para nós a formação pessoal é mais importante que a profissional. Matriculamos em uma escola absolutamente técnica, onde, por incrível que pareça, prezam pela meritocracia. Foi a melhor opção, ela está feliz, sente-se segura. Vejo esse documentário com uma certa tristeza. A transformacao passa pela cultura. Parabéns Brasil Paralelo. Vamos expandir mentes, vamos compartilhar esse documentário.
Por favor me diga qual foi o curso técnico que ela fez? Meu filho quer fazer engenharia Civil, mas nao está disposto a ir pra uma universidade pública não. Eu concordo, prefiro que ele faça um técnico.
Aconteceu com meu filho, muita expectativa sobre as universidades públicas do RJ, muito preparo no ensino médio, passou para todas que concorreu. Foi tão decepcionante, desde a matricula, eu disse para ele estudar em universidade particular, ele não aceitou. Resumo, foi embora do Brasil cursar universidade fora. Já se formou e posso dizer que foi a melhor decisão. Infelizmente as nossas universidades estão contaminadas.
@@fernandafonsecamarcondes1449 diga a ele que vá. Para ele ter uma visão politica diferente e não o cancelarem... peça que ele veja o canal mises media Playlists sobre Hayek e Erick keneuth von Lindehhin , obras sobre a perseguição dos altos expoentes do regime socialista aos trabalhadores e aos sindicatos (Livros indicados pelo Thiago Braga a respeito do Regime soviético). Se ele for mesmo para Curso Técnico esse conteúdo será util para debates reais promovidos via trabalhos de grupo e individual.
Nos últimos anos, parece que está sendo melhor fazer um curso técnico ou curso superior de tecnologia do que fazer um bacharelado ou licenciatura. E se for para fazer o bacharelado, melhor na modalidade EAD.
As faculdades públicas têm um desempenho superior no Exame da OAB, e o curso de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) é reconhecido como o melhor da América Latina, além de ser o quarto melhor do hemisfério Sul, atrás apenas de três universidades australianas. Apesar das críticas frequentes às universidades públicas, é inegável que elas formam alguns dos melhores profissionais do país. Eu me formei em uma universidade pública e, comparando a aceitação no mercado de trabalho, a diferença é notável. Se essas instituições fossem tão ruins quanto alguns afirmam, por que os melhores advogados, aprovados no Exame da OAB, vêm justamente de universidades públicas? E por que os melhores médicos também são formados nelas? É lamentável que, por questões ideológicas, se tente desvalorizar as universidades públicas, especialmente quando vemos tanta hipocrisia: os que mais as criticam, muitas vezes pessoas de alta classe e extrema direita, recorrem justamente aos profissionais formados nessas instituições quando precisam de assistência médica ou de um bom advogado.
@@diconascimento2961 tendo feito ambas ( direito e área médica ) concordo em parte . Não estamos discutindo a qualidade ( que vem caindo vertiginosamente ) e sim o custo versus benefício para o gasto em impostos quando , sem investimento no ensino básico , somente estudantes de escolas particulares conseguem a vaga … ou … cotistas . Não é justo, um lado nem o outro . Falo como alguém que conseguiu fugir dessa “máxima”. Eu era pobre , estudei a vida toda em escolas públicas e entrei na USP 3 vezes ( a outra faculdade foi filosofia). Portante , vivi a dificuldade de ser pobre e não frequentar colégios caros , e a doutrinação dentro da Universidade. Mas … a maturidade ensina mais do que os doutrinadores 😀😀😀
@@Filosofia.Brasil 😂😂😂 Fiz Direito , Filosofia e T.O na USP !!! E vc ? Só tem filosofia no seu nomezinho falso ??? Duvide das suas capacidades , não das dos outros . Julgar meu “discurso”por uma frase é , no mínimo ridículo . Assim como seu comentário . Mas , fez-me rir , então , obrigada 😂😂😂😂😂
Parabéns pelo documentário. Estudei em uma Universidade Pública, conclui uma graduação e pelo andar da carruagem, jamais pisarei em outra novamente. Um Ambiente que não pretendo retornar.
Meu sonho era entrar na USP, aí fiz cursinho preparatório em dois lugares um deles o "Educafro" em 2003 era em um espaço oferecido por uma igreja católica, na semana a noite porque eu trabalhava. Aí depois de uns dias de aula falaram que a gente tinha que participar de eventos aos finais de semana, fui em um era na faculdade de direito de São Paulo no largo São Francisco, e chegando lá naquele anfiteatro com móveis escuro antigo e com muitas bandeira me lembro da de Cuba, Ché Guevara entre outros e falavam muito de Karl Max e Lenin. Foi uma lavagem cerebral o dia todo falando dos brancos, ricos e que os negros eram oprimidos que tinha que fortalecer essa pauta e que em uns 20 anos tudo iria mudar, aí no final da tarde daquele dia colocaram a gente pra ir falar palavra de ordens na rua em volta ao pátio do colégio, disseram que era um treinamento pq no próximo mês faríamos uma manifestação. Naquela época não tinhamos dinheiro ficamos quase o dia todo sem comer eu ainda tinha levado um lanche e muitos não comeram e saímos tarde de lá por volta das 17hs Aí na próximas semanas durantes as aulas que eram com professores voluntários da USP, já começava a falar que teríamos aqueles encontro uma vez por mês e era obrigatório se não perderíamos o curso pq era de graça e que a gente iria preparar cartazes na sala de aula, pq iríamos pra ruas. Aquilo me revoltou porque, tudo que foi falado naquelas palestras não era o que eu acreditava, eu não via e nem vejo até hoje esse preconceito racial essa opressão e tenho amigos de toda a cor de pele e familiares também. Graças a Deus vi que estava perdendo o meu tempo
Meu sonho também é estudar na USP, e eu também não acredito nisso que os palestrantes falaram no seu relato, eu simplesmente nunca vi um caso de racismo, homofobia nem nada, muito pelo contrário, todo mundo que já vi tratou com respeito as pessoas, mesmo que tivessem preconceito dentro.
Estudo em Universidade Privada e faço Relações Internacionais (curso de humanas) e já sofri ameaça física por dar minha opinião em sala. Me chamaram de patricinha branca e que se eu não me cuidasse, seria agredida. Os professores não ficam muito atrás, fui perseguida por fazer um trabalho expondo o horror que foi a URSS e até hoje tenho notas mais baixas, perseguições e sou rechaçada por conta das minhas opiniões de direita. Sou uma das poucas que tem coragem de falar e ir contra isso, a maioria se cala. É muito difícil e está cada vez pior
Que documentário fantástico! Parabéns, Brasil Paralelo! Vocês são incríveis! Esse trabalho é importantíssimo para conhecimento e liberdade do povo brasileiro. ❤🇧🇷
@@mariasalomelopesdasilva4237 O Macartismo e a Guerra Fria acabaram, senhora. Há um bom tempo, a hegemonia hoje é neoliberal. Mas compreendo sua preocupação com a realidade recortada e cinematográfica, há uma conspiração mundial ideológica dos comunistas. Nessa guerra cultural apenas a realidade paralela do Brasil Paralerdos, que relativiza a ditadura civil-militar, é neutra.
O Brasil Paralelo, juntamente com o professor Olavo de Carvalho, Leandro Ruschel e o Instituto Borborema, tem contribuído muito para a formação de uma intelectualidade capacitada no Brasil. Hoje é uma semente, mas amanhã haverá muitas árvores dando bons frutos.
Saí da universidade por causa da divergência de ideias e opiniões. Eu tinha que ouvir, entender e ficar quieta mediante ao que era exposto, no entanto, quando eu ia falar o meu ponto de vista, era automaticamente, calada e escanteada. Foi tanto escrutínio que simplesmente desisti. Hoje, eu já não estou na academia científica, sou empreendedora. Desisti de fazer aquilo que amo para ter paz.
Também desisti de um Curso de Administração em uma ETE pelo mesmo motivo , eles perseguem e ridicularizam quem tem opinião contrária a deles , não me arrependo de ter saído não dar pra mim estudar em Sodoma e Gomorra diploma nenhum vale minha salvação
E eu que ja tive orgulho de ter sido estudante e, em seguida, servidora, por longos 36 anos, de uma instituição federal de ensino superior... Prefiro esquecer.
eu cursei Letras Portugês numa Universidade federal, e olha quase me perdi nessas ideologias e movimentos, as oportunidades de pesquisa são pouquissimias e muitos professores escolhem apenas os que babam eles pra participar. Depois de letras cursei Ciência da Computação nessa mesma universidade e me afastei de toda ideologia desse povo perdido, a melhor coisa que um jovem faz é se ocupar muito para não cair no papo desse povo que vive de militância, muitos ali ganham dinheiro com esses movimentos estudantis e ideologicos.
Parabéns! Sou professor de história e filosofia, pós graduado e com mestrado, convivi com o radicalismo de esquerda em todo o ensino superior. Tive que estudar sempre mais que os outros, e muitas vezes havia tentativa de humilhação. Escrevi um artigo uma vez, e um professor escreveu um réplica, não contente, tirou cópia e pregou nas salas do meu prédio. Eu respondi numa tréplica, mas o nervosinho não quis colocar a cópia... A educação em nível fundamental e médio está na mesma situação, a ideologia suprime a ciência, e a intolerância impede o diálogo. Lamentável.
Eu trabalhei por um tempo na Universidade Católica do Recife e eu posso te dizer com certeza: Quando você é de Direita você se torna automaticamente inimigo da esquerda e vice-versa, e quando você tenta manter uma posição neutra e apenas focar nos estudos, você é declarado inimigo dos dois lados. Parabéns a todos envolvidos!!
Universidade para progressistas e universidades para conservadores separadas. Depois avaliar o desempenho de cada ideologia. Alguém tem dúvida sobre qual terá melhor aproveitamento e valor no mercado de trabalho?
Eu tinha um sonho de entrar na UFC e realizei duas vezes. Mas pra mim se tornou um pesadelo no primeiro dia que cheguei naquele lugar. Fui recebida pelos alunos e já foram me mostrando os muros pichados e dizendo que era lindo e ali me passou pela minha cabeça: "O que eu vim fazer aqui". Foram anos vivenciando deboches e pensamento únicos, onde me questionava se isso fosse pra sociedade seria terrível. Um dos momentos que me fez refletir muito sobre o futuro foi quando eu fui para o banheiro. E ali me deparei com dois homens dentro do banheiro e foi algo surreal. A partir dali vi que isso iria a qualquer momento pra sociedade. Hoje, qualquer pessoa que me fale de universidade que tem essa vontade, já me disponibilizo a relatar essa triste realidade das universidades. Pra mim, não faz mais sentido está em uma universidade, pois, você não vai fazer ciência e sim uma ideologia. Esse sistema foi bem implantado e vai demorar pra ter alguma mudança. Que sejamos firmes na educação dos nossos filhos pra que não caia nesse conto fantasioso. Pois, se não fosse pelos ensinamentos em casa e por ter conhecido duas pessoas que passavam pela mesma situação que eu, venci. E assim, conseguir sobreviver a essa triste realidade que vivemos.
Muitas filhas de amigas minhas foram pra universidade publica, voltaram totalmente transformadas. Fizeram uma lavagem cerebral nelas. Feliz do jovem que tem uma boa base em casa e que vai pra universidade pra estudar e não se deixa levar pelo fanatismo.
Mais um excelente trabalho da BP. Estudei em uma universidade particular e posso dizer que o nível de idiotização dos alunos não fica muito atrás das universidades públicas. Parabéns a Brasil paralelo. Sou assinante e estou apaixonado por todo conteúdo
@@juliolana6074 na real, vestibular tem, a questão é a dificuldade do processo avaliativo, nas faculdades particulares a dificuldade do vestibular está em 55/60% mais baixa q as publicas, entretanto vc ainda pode ser reprovado se falhar muito na prova, o real problema é que as instituições particulares, além de cobrarem alto pelo curso, estão dando uma quantidade de dias de aulas muito baixa, digo por experiência com a instituição Anchieta, tivemos semestres com 2 dias de aula, com um valor mensal de 950 reais, 2 dias para termos calculo integral 2, hidrostática e calorimetria, desenho técnico e química..... os professores literalmente precisavam cortar as informações de suas matérias para poder passar o conteúdo mais rápido possível, além claro desta instituição como outras, utilizarem dos 40% EAD em cursos presenciais, que são dados a eles pela lei.
@@juliolana6074mas na particular os profs dão aulas, não tem greves e nem o fumódromo de drogas e de prostituição... Pelo menos qdo minhas filhas estudaram ... Faziam duas faculdades ao mesmo tempo e viam a diferença...
Fui professor em uma Universidade Federal no Brasil, por 10 anos é tudo que foi dito é verdade...é um pouco mais que creio virá nos proximos episodios, aqui aonde lministro aulas hj na FLORIDA UNIVERSITY USA, não existe partido politico na Universidade nem ideologia, Já no Brasil.. tinha que fazer parte de um grupo Politico, para ter previlegios na Universidade para ser aceito e receber disciplinas importantes, caso contrário. só sobrava resto, disciplinas que ninguem queria. Fui assinante da Brasil Paralelo, cancelei devido as minhas atividades academicas [ não ter tempo ] mas recomendo, como formação intelectual.
Documentário difícil ! o Brasil e nossa dura realidade , mas ao final fiquei muito feliz em saber que a Brasil Paralelo está ajudando a formar professores da nossa verdadeira história. Aos poucos vamos sair desse poço que nos enfiaram. Parabéns a todos vcs pela produção de mais um ótimo documentário.
estudei no Senai melhor que faculdade tem disciplina e os professores são ótimos laboratórios ótimos lá é proibido bebida alcoólica e não pode fumar no perímetro da escola valeu a pena
É de fundamental importância que esse documentário seja visto por pais de alunos e alunos que estão para entrar numa universidade seja pública ou particular. Não faz muito que vi num cartaz de uma faculdade católica franciscana a palavra "alunes".
Parabéns a Brasil Paralelo por divulgar a verdade das universidades. Quem já estudou em universidade pública sabe que o vídeo retrata o que está acontecendo, muito triste isso
Me preocupo com a educação dos meus netos e todas as crianças. Esperamos, que pela graça de Deus, as consciências se despertem, pois a situação é gravíssima. A batalha não poderá ser vencida sem ajuda do alto. Deus abençoe a equipe do Brasil Paralelo e todos os que lutam para transformar essa triste realidade.
Minha filha passou este ano na UFCAR, conversamos e resolvemos colocar ela em uma universidade particular,sem greve e até hoje sem nenhuma aula vaga. Vendo isso, hoje tenho certeza que fizemos a melhor escolha, hoje tenho a minha filha perto de mim,e assim acompanhando de perto para não deixar ela de forma alguma ser doutrinada.
Parabéns, Brasil Paralelo. Meu filho tinha condições de passar na universidade pública, mas não tivemos coragem de deixá-lo por lá. Hojr faz direito em uma universidade com bolsa de 100% que conseguiu através de suas notas, pois não tenho condições hoje de financiar uma faculdade. Mas , correu atrás dos seus objetivos. E que bom que não foi para uma publica. Estavamos muito preocupados. E já havíamos conversado, caso fosse para uma Pública.
Cuidado pq quem dar aula na privada são professores da pública! Não muda muita coisa não! Mas vale troca ideia com seu filho e explicar o que está acontecendo
Que Deus proteja os jovens conservadores universitários, que vivem coagidos dentro de um ambiente que deveria proporcionar liberdade de expressão e de ideias.
Que Deus te proteja de não ficar doente e quem for te salvar ser um médico de universidade pública, ou precisar de uma casa, onde os melhores engenheiros são de universidades públicas.
@@diconascimento2961Isso não serve como desculpa para falta de liberdade de pensamento e de voz, liberdade não significa ser livre apenas para concordar com um ideal específico, nenhuma idéia é uma verdadede absoluta a ponto de ser inquestionável
@@yangianelli459 questionar é uma coisa, difamar é outra. Vcs difamam, mas na hora do vamos ver, vão atrás dos melhores médicos, engenheiros e advogados da USP.
Parabéns!!! Quando terminei o curso de Letras numa universidade federal, lembro-me de uma conversa com alguns colegas de curso e chegamos a seguinte conclusão: "não estamos saindo da universidade como bons profissionais, mas politizados". Todos de esquerda. Claro que olhávamos a politização como algo positivo. Estávamos doutrinados e assim fomos para o mercado de trabalho.
Parabéns!!! Informações que deveriam ser apresentadas p todos os alunos do Ensino Médio p mostrar a realidade, já sendo instalada por alguns professores, e acabar com a ilusão. Universidade Pública hj é sinônimo de medo p pais preocupados c o futuro e bem estar de seus filhos, e dos futuros profissionais do Brasil.
Eu sou professora em uma Universidade Federal. Estou cansada, muito cansada de viver esse terror. Sou perseguida diariamente, cancelada profissionalmente, e vivo em estresse constante. Minha carreia acadêmica está bloqueada em especial por colegas que conquistaram poder dentro da Instituição. Tenho medo de entrar em cada corredor. E o problema não são os alunos, são alguns professores que perseguem quem manifestar qualquer desacordo com essas ideias. Nem bom dia nem boa tarde eles dão quando entro no ambiente. O vídeo é bem fidedigno.
Eu peço orações para minha mãe Severina Maria de Lima e Cindy Tavares, essas duas pessoas são as principais, e também para meu pai José Bezerra de Lima e família, também para minha gatinha nina
Brasil Paralelo,palmas de pé a vocês. Quantas verdades ditas neste documentário. As universidades são lugares de ensino e conhecimento e não de ideologias.
Eu estudei em federal. Quando me formei, senti alívio e descartei a possibilidade de mestrado. Foi a melhor coisa que fiz. O ambiente é tóxico e aliena os alunos. E olha que meu curso era de exatas. Nos cursos de humanas, a situação é impraticável.
A Brasil Paralelo é UMA dos expoentes de salvação desse País, vamos juntos, vou assinar!!! Minha famiglia já está salva dessa ideologia nefasta mas, precisamos salvar mais almas.
Fiz dois cursos técnicos em dois Institutos federais diferentes. Infelizmente tudo o que foi mostrado aqui eu vivi nesses campos. Formei e estagiei e na minha graduação eu não quis passar nem perto de uma federal. Infelizmente a crise nas universidades é só mais um capítulo da grave crise institucional que vivemos nesse país. Que Deus tenha misericórdia de nós.
Graças a Deus meu filho entrou para uma faculdade federal, já sabendo de tudo que acontecia no Brasil e na faculdade, no auge da polarização e depois a pandemia, ele sofreu de todas as formas, cursando direito, não sei se isso tem mais jeito.
Estudo Direito em uma Federal e tenho orgulho disso. O documentário, como várias outras produções da Brasil Paralelo, é bom. Gosto da iniciativa da BP, assisto a diversos programas, acho bacana a questão das bolsas etc. Mas deve ser colocado que conhecimento sério e de boa qualidade é produzido nas UF's. Pessoas boas e capacitadas estão nas UF's. As melhores universidades, em termos de qualidade de ensino, mesmo com diversos problemas, são, ainda, as públicas. Questão de estatística. Faculdades públicas têm melhor desempenho nas provas da OAB, por exemplo. Entrem nas universidades/faculdades públicas e ocupem os espaços. Não tenham medo. Pode ser difícil. A graduação pode ser, sim, dado o cenário de quase domínio ideológico, uma mortificação; mas, se a esquerda tomou a Universidade, voltemos ao campo de batalha que é a academia, passemos a produzir academicamente e tentemos ocupar posições de destaque em nossas áreas de conhecimento e dentro do meio universitário.
Concordo que devemos ocupar espaço. Mas você já viu os temas de redação de concursos públicos para qualquer cargo de nível superior? SUCO DE IDEOLOGIA. Para entrar e ocupar espaços temos que mentir: nós argumentos da redação, nos temas de MESTRADO e DOUTORADO. Veja nesta pandemia: os médicos com postura médica de buscar os recursos da medicina mediante sintomas ainda que de doenças novas. Quem arriscou algum tratamento foi atacado e ridicularizado.
Ana campanholo é um grande exemplo de perseguição, mesmo ela fazendo uma tese onde a pauta era totalmente esquerdista, negaram seu mestrado. Pelo simples fato dela ser cristã, e em algumas aulas ter questionado professores.
Eu concordo com você. Mas é preciso coragem. A faculdade em si já é um desafio, ter que lidar com os estudos e com essa galera é mais difícil ainda. Eu não tenho muita saúde mental pra isso. As vezes, o que faz a jornada ser mais leve são as boas companhias. Mas nem conte com isso mais, é só sofrimento mesmo. Então embora eu reconheça que a federal capacite muito mais, será que vale a pena tanto desgate por um sistema que ta corrompido? sinto que é remar contra a maré, sabe?
Assine a Brasil Paralelo por apenas R$ 10 mensais e libere todos os Originais: sitebp.la/estreia-uni
Ainda bem que temos a IA e chines
Minha gente quero pagar ......como faço ? Desculpe , alguém pode me ajudar ?
Primeira vez que assisto um conteúdo de vcs e não tinha intenção de me tornar assinante questão de tempo mesmo para consumir esses conteúdos todos. Mas diante de tudo o que vi não poderia me furtar a dar uma contribuição para mudar toda essa realidade. No meio do episódio fiquei até com o desejo de criar uma universidade pra poder contribuir. 😅
E fiquei feliz ao final quando informaram sobre a destinação de uma parte para a formação de professores e a parceria com a Instituição de Ensino.
A partir de hj sou uma assinante da plataforma.
Parabéns por esse belo trabalho! Que tenham muito mais sucesso e possam expandir o conhecimento ainda mais! 🙏👏👏👏
1:07:40 Até a jornalista se assustou com o que a mulher disse. Senhor Jesus!...
Perfeito, amei. Vou ser assinante.
Quero fazer um apelo a Brasil Paralelo:
FAÇAM UMA INVESTIGAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL do BRASIL. Documentos norteadores; currículos; métodos; formação dos professores de educação infantil; estruturas físicas; demandas que não são supridas; conceitos ideológicos trabalhados sutilmente; etc...
Sou professor, sei o que estou pedindo. Façam urgentemente.
Os resultados futuros terão raízes exatamente na educação infantil de hoje.
As faculdades públicas têm um desempenho superior no Exame da OAB, e o curso de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) é reconhecido como o melhor da América Latina, além de ser o quarto melhor do hemisfério Sul, atrás apenas de três universidades australianas.
Apesar das críticas frequentes às universidades públicas, é inegável que elas formam alguns dos melhores profissionais do país. Eu me formei em uma universidade pública e, comparando a aceitação no mercado de trabalho, a diferença é notável. Se essas instituições fossem tão ruins quanto alguns afirmam, por que os melhores advogados, aprovados no Exame da OAB, vêm justamente de universidades públicas? E por que os melhores médicos também são formados nelas?
É lamentável que, por questões ideológicas, se tente desvalorizar as universidades públicas, especialmente quando vemos tanta hipocrisia: os que mais as criticam, muitas vezes pessoas de alta classe e extrema direita, recorrem justamente aos profissionais formados nessas instituições quando precisam de assistência médica ou de um bom advogado.
@@diconascimento2961 tô vendo.
@@diconascimento2961não são todos ou os cursos que são assim. O de humanas é o mais gritante.
@@diconascimento2961, o seu testemunho é digno de nota. Não devemos, realmente, fechar os olhos para o que você disse. Entretanto, as influências negativas que as universidades promovem na sociedade, caminham a passos largos.
Abraços.
Faço um pedido, descreva aqui algumas de suas denúncias.
Meus dois filhos estudaram em universidades federais. Ficavam assustados com o que viam lá. Mas, devido a educação de casa, focaram no estudo. Orientamos a ficarem calados. Não participavam das loucuras. Hoje estão bem no mercado de trabalho.
O que prova que o ensino é de qualidade e essa doutrinação toda está muito superestimada. Típico de produção focada em pânico moral.
@@uninvitedbrasilnegativo. Isso só prova que só depende de você, conseguir estudar , se preparar e se formar. Mesmo que seja em um ambiente nocivo, como os da maioria das universidades do Brasil e do Mundo.
Boa noite! Temo enviar meus filhos.
Mas o que dar segurança e a educação em casa e religiosa..
Não vai mudar muita coisa mas não podemos entregar os pontos.
Isso e um absurdo,o que aconteceu com a educação.
@@suelycunha9395 se seus filhos tiverem a capacidade de passar, pode enviar tranquila, a não ser que tema a educação que você própria os deu! Eu sou aluna de federal e nunca presenciei nenhum absurdo e caso presenciasse, sei muito bem das consequências que me esperariam, isso, graças à educação dos meus pais!
Pelo amor de Deus, quanta besteira!
Há tempos atrás ter filhos na universidade era motivo de orgulho, hoje é motivo de muita preocupação.
só se preocupa com isso quem é desprovido de inteligência.
Concordo senti isso
Estão "doando" bolsa de estudos para desensinar História, certo? O desserviço é completo. Atinge várias frentes. Desde o desinformado acomodado e que acha que estudar é perda de tempo, até aquele que "se acha" intelectual. Considerando o "time" de gente com histórico político e social, que vocês possuem, já dá náusea.
Ricardo Salles??? Sério? Só para citar um dos embustes.
BrasilParaLerdos.
@@SophiaLook1, é só você não financiar, não sei o porquê de tanto ódio. Se você não acredita no trabalho deles, por que vem aqui no canal deles destilar seu veneno? 🐍
@@cintiafarias3784 Ah, claro! A gente fica calada diante dessa farsa que é o BrasilParaLerdos, deixa rolar as mentiras que esses caras contam, faz de conta que as merdas deles não afetam as percepções e o senso crítico.
Exatamente isso!! Sou estudante da UFMG e esse documentário descreveu tudo que passo diariamente na faculdade!
Nossa, que pena. Estudei há cerca de 15 anos e não era tão insuportável quanto hoje. E havia diversidade sim. As pessoas tinham orgulho de ter um parente estudando lá.
Eu também estudo, meu filho estuda e NUNCA vimos tais procedimentos serem práticas da direção da UFMG.
Abandona a UFMG entao...Ta lá tirando o lugar de outro...
Força e coragem !!! Vai firme !!!
@@mauro8163ACORDEM !!!!
Temos que orar pelas nossas crianças e adolescentes
Não adianta só orar, tem que educar!
Tem que denuciar..... quem sabe o que acontece dentro das universidades.
Excelente. Trabalho numa universidade federal e confirmo que é isso mesmo que mostraram.
Fala meu Luthier. Que bom ver você por aqui. Tamo junto nessa luta nessa guerra cultural.
@@gmartinscosta4801❤❤❤🙏🙏🙏
É foda lá na UFSCar. Eu estudo lá....
@@gmartinscosta4801 Tmj meu querido! Faço minha parte aos poucos do meu jeito, mas se pensar no que faço, você vai enxergar a mentalidade anti-mimimi, do trabalho, de não depender de ninguém, não se fazer de vítima, e obviamente, o que considero o principal, o evangelho de Cristo.
@@ConstrutorMusical no período de greves agora do começo do ano, fizeram um calendário de atividades de greve. Uma delas era "oficinas de escrita erótica"
Tá na hora de investigar as "Bancas de avaliação combinadas" nos "concursos" para professor das universidades públicas.
Verdade
Eu faço Filosofia na UFPA e fiz uns videos denuncias, um deles foi sobre o processo seletivo de um prodessor que foi barrado por um professor por falta de curriculo adequado, mas, era amigo do coordenador e deram um jeito. Algumas coisas ja mudaram, os professores sérios, poucos, mudaram algunas coisas. Mas a realidade geral é triste
verdade
Isso é um vespeiro, para se ter resultados tem que começar no ensino médio, na formação na área de humanas; e claro, concordo com você, pra ontem.
Eles estão muito a vontade.
@Serprou o triste é isso, está tudo aparelhado novamente, o Brasil vive tempos sombrios
Do Vale do São Francisco - Pernambuco. Sou membro dessa maravilha chamada BRASIL PARALELO. Assinem; só faz bem.
Maravilha esse documentário " UNITOPIA". Percebo como já fui alienado, até ao ponto de achar que um indivíduo como o Sr. FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, achava que ele era um liberal e de direita. O cara é um SOCIÓLOGO ESQUERDISTA de carteirinha. Obrigado BRASIL PARALELO por abrir os nossos olhos para a verdade. Show!
Esse PSDB enganou a grande maioria!!
De 10 jovens, amigos ou parentes, que vi entrarem na UnB, 2 escaparam. Todos os demais deixaram de ser quem eram e hoje tornaram-se militantes enlouquecidos. Não arrisco e aconselhei fortemente os meus filhos a não irem.
Penso o mesmo!
Penso que deveria ir. Se você já acordou, será mais fácil ficar consciente até o diploma.
Exatamente! Aviso todos meus amigos se você colocar seu filho na federal pode se despedir já! Pq ele não será mais seu filho!
Penso o mesmo. Não apoio minha filha a ingressar em uma federal. Nunca sabemos se são maduros suficientes para saírem sóbrios de lá. Lamentável!
@@joyceleitedesouza5997 isso é impossível todo pai e mãe cai nessa falácia! O meu não o meu vai ser diferente! Hahahaha -1 filho!
Retornei aos bancos da UFRRJ, aos 56 anos e logo de início me vi envolvido numa discussão com uma professora que tentou me convencer que aquele ambiente de estudos, não era lugar para debates de idéias. Lembro que reclamei que era pelo contrário, que ali era exatamente o local adequado para discutir e resultar pensamentos sobre temas de direito seja ele social, econômico, político ou qualquer que seja o tema a ser pensado por todos os ocupantes daquele espaço, sejam alunos, professores ou até mesmo qualquer um que contribua com o pensamento crítico para fazer valer o real valor daquele espaço. Conclui o curso, porém, com decepção pela falta de oportunidade de apresentar pelo menos alguns exemplos, da vida, que conquistei, pela observação da vida vivida, e que poderia contribuir para uma melhor condução como ser humano que deve ser útil e disponível para dividir o que se aprendeu.
Foi a minha experiência no Curso de Direito em 2017.
Mas as ideias de esquerda eles "podem" difundir nas universidades.🙄
Eu acho que debater com professores não vale a pena. Você se estressa e ainda entra na mira, não só da professora, mas também dos outros alunos. Estou fazendo mestrado em uma universidade federal aqui na Itália. A situação está bem parecida com a do Brasil. Tenho que ouvir professores falando coisas absurdas sem poder debater. E olha que meu curso é composto, em sua grande maioria, por estudantes intercambistas, o que faz com que os professores sejam mais moderados, mas mesmo assim há muita ideologia. Já tivemos um workshop invadido por representantes do DCE, nos pressionando para assinar um abaixo-assinado que pedia à reitora o cancelamento do intercâmbio com as universidades de Israel por conta da guerra. De 100 pessoas, eu fui a única que não assinou. Vi muita gente assinando obrigada, porque os representantes ficavam parados ao lado de cada aluno, esperando que eles assinassem. Me recusei a assinar; eles passaram direto, mas não sem antes me ameaçar com o olhar. Enfim, o aparelhamento ideológico nas universidades está em quase todo o mundo. Muito difícil!
@@joseantoniodeoliveira4479 muitas vezes é difícil dançar em outro ritmo do que está sendo tocado. Fiz o 1° FUVEST de São Paulo, para USP. Meu pai, sempre sábio e observador da vida, percebeu o caminhar das coisas no final dos anos 70. Ele falou: Filha, faça o vestibular para uma faculdade particular (sempre estudei em Escola Pública); pode deixar que pago. Eu teria sido da mesma turma que a Zélia Cardoso de Matos ou Mello 🤷🏻♀️; do governo Collor.
Poxa logo a Rural? Um antro de comunistas não espero nada diferente desses ambientes 😅
Me formei em1982 em Psicologia. Acredito que toda essa questão já teve início naquela época. Foi um trabalho de "formiguinhas" . Infelizmente chegamos neste ponto lastimável. Parabéns por vocês estarem lutando contra esta ideologia nefasta.
Estou me formando em Psicologia, é deprimente ver os futuros profissionais que estão se formando. Pessoas sem mínimo de senso crítico. Que não conseguem sequer compreender uma pergunta basilar dentro desta formação; "Qual abordagem teórica você irá atuar"? É como se vc estivesse perguntando algo fora da realidade.
@@Cristina-y8jque triste! Eu não confio mais em psicólogos.
Começou com Gramci em 1930
@@Cristina-y8jtambém estou fazendo, tem uma disciplina chamada psicologia social que é o puro suco de Karl Marx, psicologia da libertação. Vejo uns alunos metendo o pau no capitalismo kkkk como se estivessem arrasando no argumento, falam de ideologia de gênero
Sofistas ..não estão lutando. .estão aprofundando o problema.....
Eu sou estudante de humanas na UFRGS, estou na metade do curso, e digo que isso é verdade. Só não sofro tanto porque tive uma boa educação em casa e aprendi que na faculdade você tem que ficar calado. Mas o meu silêncio fica apenas dentro dos muros da universidade, do lado de fora eu participo ativamente de movimentos estudantis que querem mudar essa realidade, como a UJL.
É muito triste você precisar se calar e muitos incompetentes poderem defecar pela boca.
Eu trabalho numa grande empresa pública. Tenho
Sobrevido pelo mesmo motivo .fico calado!tudo é questão de educação...sobrevivência...
Eles são barulhentos/violentos e dizem pregar a diversidade/democracia. Raivosos, a briga deles é pra manter uma elite no poder e não enxergam nada mais além disso.
@@VIGIAdasPESSOASInfelizmente, enquanto os bons ficam calados os maus vão tomando conta, dominando tudo 🤦♀️🤷♀️
É o único jeito mesmo. As discussões na faculdade geralmente são infrutíferas. A maioria nem tem maturidade para lidar com o contraditório ainda. A melhor coisa que pode fazer é focar na conclusão do curso.
Professores calados .. pensando somente na sua estabilidade financeira.
E o Brasil descendo ladeira abaixo.
Nossos filhos sendo idealizados a repudiar a família tradicional.
Deus a frente de tudo e de todos, após a tempestade sempre vem a bonança. 🇧🇷
Exatamente 😢
Calados, não! Os professores estão empenhadíssimos na cooptação dos nossos jovens.
Desse jeito mesmo..
Eles só fazem protesto quando o governo mexe com verbas que os beneficiem!
Amigo, concordo com o que você disse, mas vou fazer uma pequena correção de um erro que se vê até na direita. “Família Tradicional” não é um bom termo. Sabe o porquê ? Pois não existe família além do tradicional (pai, mãe, filhos e filhas). Dizer que trata-se de família tradicional é admitir que existe algum modelo não tradicional que pode ser considerado família, o que não é verdade. No contexto que você escreveu, o certo é “repudiar a família”. Não sei se já tinha pensado nisso, mas é algo relacionado à retórica que merece atenção. Grande abraço 👊.
Eu fui professora por 33 anos.
Me aposentei, meus ultimos anos na docência foram terriveis.
Tive sindrome de bournout,bem.antes que isso fosse algo comum de se ouvir.
Passei por psicóloga que nunca tinha ouvido falar em.bournout.
Idêntico ao colega do documentário...fui afastada por um tempo, e depois re adaptada em outras funções administrativas.
Hoje, poucos sabem que fui professora, Infelizmente ,tenho vergonha.
Ate hoje,tem lugares que nao vou.
E assistir esse episodio foi um.desafio.
Mas consegui.
👏👏👏👏👏🙏
Conte sua história. Liberte outras pessoas. Sua experiência pode ajudar. Sucesso.
😢
Reforçando o que a colega comentou , conte a sua história para que aqueles que vieram aqui dizendo que isso é apenas "pânico moral " acredite. O pior cego é aquele que não quer enxergar , é claro que ninguém vai deixar de estudar e de se formar por causa disso , mas que o ambiente é tóxico isso é.
Parabéns pela sua luta e superação, espero que esteja bem. Sou professor de Ensino Médio no Estado (SP), leciono há 20 anos, e estou me sentindo muito mal na profissão, as redações são corrigidas pela Inteligência Artificial, temos muitos analfabetos funcionais nas salas, e eles vão passar de ano. Temos que cumprir uma meta estabelecida pelo Estado, esta meta é em números de tarefas por matéria; quem não cumpre a meta semanalmente fica mal visto, é taxado de incompetente e também é ridicularizado nas reuniões. Até ir para o trabalho é desconfortável, dá ansiedade. Conversei com a gestão, eles disseram que estavam disponíveis para me auxiliar, e que talvez eu esteja precisando de tratamento; porém, numa reunião do contra turno, meu caso foi exposto e o gestor disse para todos que o professor em questão deveria "vender coxinha". Estou procurando outro trabalho, sei que vou conseguir.
Quem bolou isso bolou isso foi um gênio: ensinam os alunos a se verem como galinhas e odiarem o dono do galinheiro. Galinhas unidas por mais milho, viva! Eliminaram a concorrência e ainda garantiram que novas classes de empregados serão criadas. Eu vivi isso nos meus anos na Universidade: se alguém dissesse que um dos caminhos para se libertar dos "burgueses" era empreender, respondiam que isso era só para "herdeiros", desestimulavam a pessoa ali mesmo!! Fábrica de gado, ou galinha, se preferirem.
"genio" do mau!!😢😢
Ainda não cheguei se quer entrar na UNIVERSIDADE, meu primeiro curso era EAD, ainda não terminei, espero que em um futuro não muito distante, espero entrar, mas, nos moldes que estão, aliás que vieram até aqui, é medonho, tenho medo!
@@sabrinadi7814Creio que a virada de chave é esta:☝️☝️☝️informação.
@@sabrinadi7814seu texto testemunha o ódio para com as universidades públicas. O ressentimento pelo fracasso de não terem estudado numa federal. EaD que tu faz deve ser excepcional. Imagina ter personal trainer que fez Educação Física a distância.
@@myth0s_s0phia as universidades de hj estão quase no mesmo nível que um EaD, se for muito competente e correr atrás da informação, se forma sabendo mais que um aluno de Universidade pública.
Tenho dois filhos que passaram por Universidades públicas. Graças a educação de berço que tiveram, não foram doutrinados pela putaria que contaminam a maioria dos jovens. Quase foram contaminados, mas sob minha orientação conseguiram tirar proveito do lado bom. Hoje são profissionais bem sucedidos e construíram famílias. Tenho pena de pais que se iludem que ali estarão aprendendo só o que vai fazer deles pessoas de bem.
Estudei na UERJ (graduação em Letras). Vi e vivi boa parte das coisas retratadas neste documentário.
A Brasil Paralelo está de parabéns pelo excelente trabalho realizado.
Agora todo mundo é estudante de universidade pública, vc tá mentindo.
@frvallima7024. Também estudei na Uerj numa segunda graduação e na UFF anteriormente. Morro pagando uma particular p minha filha, que também não é lá essas coisas, mas na pública ela não estuda.
@@diconascimento2961?
@@veronicaacs8881 não estuda pq não passa!!!
@@veronicaacs8881 : Fazes muito bem. God bless.
Fiz bacharelado e mestrado na universidade pública estadual. Tudo que está no documentário é verídico. Qualquer posição minimamente contrária te faz virar, no mínimo, motivo de chacota. Eu enfrentei muita gente, mas nunca tive consequências graves por dois motivos: 1. os alunos de direito eram notoriamente covardes demais para me enfrentar no debate e 2. minha personalidade não permite que eu fuja do que é certo. O problema é que muita gente não tem essa personalidade aguerrida, tem muita gente que vai na universidade apenas para estudar, se desenvolver, e acaba sendo oprimida pela pressão da maioria. Entretanto, pela minha experiência, é possível otimizar a experiência intelectual na universidade ao ignorar tudo isso e focar nos livros e nos bons professores, pois eles existem, só estão calados e fechados no próprio mundo. O problema disso é que você acaba de sentindo parte do problema porque, ao ignorar, você é negligente. Mas é a única forma de não enlouquecer. Infelizmente, esse suposto egoísmo é a única forma que enxergo de aproveitar as qualidades do universo acadêmico.
A uns anos minha mãe veio me contar feliz que o filho da melhor amiga dela passou na USP eu respondi não sei onde está o motivo de vocês comemorarem, se fosse meu filho eu estaria chorando. Hoje eu vejo que eu tinha razão o menino se perdeu da muita tristeza ver o que ele se transformou
Me graduei lá em Enga. O que eles dizem sao verdades nas matérias de humanas. Nas outras áreas é bem menos politizado, Medicina mesma coisa. Então, não é bem assim qje nada presta lá.
e seu filho foi fazer a uniesquina?
Fiz História na UFRJ, graças a formação dada pela minha família eu semore obsevei esses absurdos! Minha filha fez ENEM p medicina e não passou na UFRJ, enquanto ela chorava eu agradecia a Deus ! Não quero meus filhos nesse ambiente e ao ver esse documentário me.sinto aliviada de não deixá-los nestas instituições públicas..
Há males que vem para o bem!
Eu me formei em 2005 em uma Federal, e o que vi em quase 5 anos foi terrível - mas não chega nem perto de como está hoje. Considero-me uma dupla sobrevivente: saí da Universidade ainda com fé e consegui me formar , o que já era considerado difícil por causa das dificuldades de estrutura, falta ode professores e as constantes greves. Na época, o que me salvou de desistir, e da depressão com o curso foi a Missa diária da comunidade católica na Universidade.
A UFRJ aqui e uma nojeira , ambiente completamente toxico .
O pior é que , essa situação vai demorar anos para se recuperar, mas só se lutar agora .
Vdd está muitíssimo crítico a situação nesses ambientes 🤮
sai desse lugar faz um mês.. fiquei doente
@@leidianefelix3869 Força, princesa!
genteeeee, passadaaaaa! Que absurdo!!! Vamos COMPARTILHAR esse trabalho fabuloso.
A Brasil Paralelo é essencial hoje em dia.
Vamos investir e divulgar.
Up
Vcs vivem num mundo paralelo
@@marioluispdutra6625 Você é muito deprimente. Não sabe tudo que passei neste lugar, a BP não mentiu em um único ponto.
Eu vivenciei essa realidade faz 3 anos, minha filha passou em todas as faculdades para o curso de engenharia civil, Unicamp, são Carlos, federal do Paraná, muito bem classificada em tds elas. Mas eu não matriculei, pois vi que ali não era o perfil dela. Para nós a formação pessoal é mais importante que a profissional. Matriculamos em uma escola absolutamente técnica, onde, por incrível que pareça, prezam pela meritocracia. Foi a melhor opção, ela está feliz, sente-se segura. Vejo esse documentário com uma certa tristeza. A transformacao passa pela cultura. Parabéns Brasil Paralelo. Vamos expandir mentes, vamos compartilhar esse documentário.
Por favor me diga qual foi o curso técnico que ela fez?
Meu filho quer fazer engenharia Civil, mas nao está disposto a ir pra uma universidade pública não.
Eu concordo, prefiro que ele faça um técnico.
Aconteceu com meu filho, muita expectativa sobre as universidades públicas do RJ, muito preparo no ensino médio, passou para todas que concorreu. Foi tão decepcionante, desde a matricula, eu disse para ele estudar em universidade particular, ele não aceitou. Resumo, foi embora do Brasil cursar universidade fora. Já se formou e posso dizer que foi a melhor decisão. Infelizmente as nossas universidades estão contaminadas.
@@fernandafonsecamarcondes1449 diga a ele que vá. Para ele ter uma visão politica diferente e não o cancelarem... peça que ele veja o canal mises media Playlists sobre Hayek e Erick keneuth von Lindehhin , obras sobre a perseguição dos altos expoentes do regime socialista aos trabalhadores e aos sindicatos (Livros indicados pelo Thiago Braga a respeito do Regime soviético). Se ele for mesmo para Curso Técnico esse conteúdo será util para debates reais promovidos via trabalhos de grupo e individual.
@@telmabraga8325 , mas há programas de mestrado e doutorado CONTAMINADOS como se cita já nesse episódio do Unitopia.
Nos últimos anos, parece que está sendo melhor fazer um curso técnico ou curso superior de tecnologia do que fazer um bacharelado ou licenciatura. E se for para fazer o bacharelado, melhor na modalidade EAD.
Fiz 3 faculdades na USP. É triste , vergonhoso e absurdo ver o dinheiro público usado para doutrinação e não educação !!! 🤬🤬🤬
As faculdades públicas têm um desempenho superior no Exame da OAB, e o curso de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) é reconhecido como o melhor da América Latina, além de ser o quarto melhor do hemisfério Sul, atrás apenas de três universidades australianas.
Apesar das críticas frequentes às universidades públicas, é inegável que elas formam alguns dos melhores profissionais do país. Eu me formei em uma universidade pública e, comparando a aceitação no mercado de trabalho, a diferença é notável. Se essas instituições fossem tão ruins quanto alguns afirmam, por que os melhores advogados, aprovados no Exame da OAB, vêm justamente de universidades públicas? E por que os melhores médicos também são formados nelas?
É lamentável que, por questões ideológicas, se tente desvalorizar as universidades públicas, especialmente quando vemos tanta hipocrisia: os que mais as criticam, muitas vezes pessoas de alta classe e extrema direita, recorrem justamente aos profissionais formados nessas instituições quando precisam de assistência médica ou de um bom advogado.
@@diconascimento2961negacionista.
@@diconascimento2961 tendo feito ambas ( direito e área médica ) concordo em parte . Não estamos discutindo a qualidade ( que vem caindo vertiginosamente ) e sim o custo versus benefício para o gasto em impostos quando , sem investimento no ensino básico , somente estudantes de escolas particulares conseguem a vaga … ou … cotistas . Não é justo, um lado nem o outro . Falo como alguém que conseguiu fugir dessa “máxima”. Eu era pobre , estudei a vida toda em escolas públicas e entrei na USP 3 vezes ( a outra faculdade foi filosofia). Portante , vivi a dificuldade de ser pobre e não frequentar colégios caros , e a doutrinação dentro da Universidade. Mas … a maturidade ensina mais do que os doutrinadores 😀😀😀
@@ligiasommersDuvido muito que vc com esse discurso fraco tenha feito filosofia...
@@Filosofia.Brasil 😂😂😂 Fiz Direito , Filosofia e T.O na USP !!!
E vc ? Só tem filosofia no seu nomezinho falso ??? Duvide das suas capacidades , não das dos outros . Julgar meu “discurso”por uma frase é , no mínimo ridículo . Assim como seu comentário . Mas , fez-me rir , então , obrigada 😂😂😂😂😂
Parabéns pelo documentário. Estudei em uma Universidade Pública, conclui uma graduação e pelo andar da carruagem, jamais pisarei em outra novamente. Um Ambiente que não pretendo retornar.
Faz mto bem
Ninguém liga, kkkkķk
Meu sonho era entrar na USP, aí fiz cursinho preparatório em dois lugares um deles o "Educafro" em 2003 era em um espaço oferecido por uma igreja católica, na semana a noite porque eu trabalhava. Aí depois de uns dias de aula falaram que a gente tinha que participar de eventos aos finais de semana, fui em um era na faculdade de direito de São Paulo no largo São Francisco, e chegando lá naquele anfiteatro com móveis escuro antigo e com muitas bandeira me lembro da de Cuba, Ché Guevara entre outros e falavam muito de Karl Max e Lenin. Foi uma lavagem cerebral o dia todo falando dos brancos, ricos e que os negros eram oprimidos que tinha que fortalecer essa pauta e que em uns 20 anos tudo iria mudar, aí no final da tarde daquele dia colocaram a gente pra ir falar palavra de ordens na rua em volta ao pátio do colégio, disseram que era um treinamento pq no próximo mês faríamos uma manifestação. Naquela época não tinhamos dinheiro ficamos quase o dia todo sem comer eu ainda tinha levado um lanche e muitos não comeram e saímos tarde de lá por volta das 17hs Aí na próximas semanas durantes as aulas que eram com professores voluntários da USP, já começava a falar que teríamos aqueles encontro uma vez por mês e era obrigatório se não perderíamos o curso pq era de graça e que a gente iria preparar cartazes na sala de aula, pq iríamos pra ruas. Aquilo me revoltou porque, tudo que foi falado naquelas palestras não era o que eu acreditava, eu não via e nem vejo até hoje esse preconceito racial essa opressão e tenho amigos de toda a cor de pele e familiares também. Graças a Deus vi que estava perdendo o meu tempo
😮😮
USP, Unesp, UFSCar, UFRJ ou qlq faculdade, infelizmente será assim.
Que horror!
As particulares estão indo pelo mesmo caminho, não tanto quanto as públicas, mas tem muito já disso lá
Meu sonho também é estudar na USP, e eu também não acredito nisso que os palestrantes falaram no seu relato, eu simplesmente nunca vi um caso de racismo, homofobia nem nada, muito pelo contrário, todo mundo que já vi tratou com respeito as pessoas, mesmo que tivessem preconceito dentro.
Estudo em Universidade Privada e faço Relações Internacionais (curso de humanas) e já sofri ameaça física por dar minha opinião em sala. Me chamaram de patricinha branca e que se eu não me cuidasse, seria agredida.
Os professores não ficam muito atrás, fui perseguida por fazer um trabalho expondo o horror que foi a URSS e até hoje tenho notas mais baixas, perseguições e sou rechaçada por conta das minhas opiniões de direita.
Sou uma das poucas que tem coragem de falar e ir contra isso, a maioria se cala. É muito difícil e está cada vez pior
Documente tudo e exponha
Faz o seguinte grava tudo e ameaça de ir no ministério da educação
Expõe tudo no Facebook Instagram e TH-cam
Força, princesa Isabel! Abraços aos colonos!
Sou formada na UFPR há quase 20 anos, e ter uma base muito sólida de valores é que me fez sair ilesa.
Que documentário fantástico! Parabéns, Brasil Paralelo! Vocês são incríveis! Esse trabalho é importantíssimo para conhecimento e liberdade do povo brasileiro. ❤🇧🇷
Importantíssimo para o pânico moral do povo brasileiro ❤
@sergiocavallari1492 pânico, não, é a realidade de quase todas as universidades do planeta.
@@mariasalomelopesdasilva4237 O Macartismo e a Guerra Fria acabaram, senhora. Há um bom tempo, a hegemonia hoje é neoliberal. Mas compreendo sua preocupação com a realidade recortada e cinematográfica, há uma conspiração mundial ideológica dos comunistas. Nessa guerra cultural apenas a realidade paralela do Brasil Paralerdos, que relativiza a ditadura civil-militar, é neutra.
O Brasil Paralelo, juntamente com o professor Olavo de Carvalho, Leandro Ruschel e o Instituto Borborema, tem contribuído muito para a formação de uma intelectualidade capacitada no Brasil. Hoje é uma semente, mas amanhã haverá muitas árvores dando bons frutos.
💀: "A Pepsi-Cola está usando células de fetos abortados como adoçante nos refrigerantes.... Hã!?"
💀 "A Pepsi-Cola está usando células de fetos abortados como adoçante nos refrigerantes... Hã!?"
Saí da universidade por causa da divergência de ideias e opiniões. Eu tinha que ouvir, entender e ficar quieta mediante ao que era exposto, no entanto, quando eu ia falar o meu ponto de vista, era automaticamente, calada e escanteada. Foi tanto escrutínio que simplesmente desisti. Hoje, eu já não estou na academia científica, sou empreendedora. Desisti de fazer aquilo que amo para ter paz.
Eu estou nessa mesma situação.
Vou desistir porque não aguento ficar stressada na hora de discordar de algumas ideologias.
@@amarallanalaninha5732
Não desista! A sua área precisa de pessoas com a sua mentalidade.
Não é fácil, mas seja forte e corajosa.
Também desisti de um Curso de Administração em uma ETE pelo mesmo motivo , eles perseguem e ridicularizam quem tem opinião contrária a deles , não me arrependo de ter saído não dar pra mim estudar em Sodoma e Gomorra diploma nenhum vale minha salvação
O trabalho da BP me dá esperança de um futuro melhor pro Brasil ❤
E eu que ja tive orgulho de ter sido estudante e, em seguida, servidora, por longos 36 anos, de uma instituição federal de ensino superior... Prefiro esquecer.
eu cursei Letras Portugês numa Universidade federal, e olha quase me perdi nessas ideologias e movimentos, as oportunidades de pesquisa são pouquissimias e muitos professores escolhem apenas os que babam eles pra participar. Depois de letras cursei Ciência da Computação nessa mesma universidade e me afastei de toda ideologia desse povo perdido, a melhor coisa que um jovem faz é se ocupar muito para não cair no papo desse povo que vive de militância, muitos ali ganham dinheiro com esses movimentos estudantis e ideologicos.
Grandes vdds
Parabéns! Sou professor de história e filosofia, pós graduado e com mestrado, convivi com o radicalismo de esquerda em todo o ensino superior. Tive que estudar sempre mais que os outros, e muitas vezes havia tentativa de humilhação. Escrevi um artigo uma vez, e um professor escreveu um réplica, não contente, tirou cópia e pregou nas salas do meu prédio. Eu respondi numa tréplica, mas o nervosinho não quis colocar a cópia... A educação em nível fundamental e médio está na mesma situação, a ideologia suprime a ciência, e a intolerância impede o diálogo. Lamentável.
Eu trabalhei por um tempo na Universidade Católica do Recife e eu posso te dizer com certeza: Quando você é de Direita você se torna automaticamente inimigo da esquerda e vice-versa, e quando você tenta manter uma posição neutra e apenas focar nos estudos, você é declarado inimigo dos dois lados.
Parabéns a todos envolvidos!!
Fiz História na Ufba e CONCORDO plenamente com a produção da Brasil Paralelo.
Universidade para progressistas e universidades para conservadores separadas. Depois avaliar o desempenho de cada ideologia. Alguém tem dúvida sobre qual terá melhor aproveitamento e valor no mercado de trabalho?
Ótima idéia
Qual obtiver mais investimento, e sabemos onde está o investimento atualmente.
Ridículo.
Boa.
Não é isso que resolve, é o mesmo erro, tem que ter diversidade de pensamento.
A censura é controle de grupo! Excelente definição 👏🏾👏🏾
Eu tinha um sonho de entrar na UFC e realizei duas vezes. Mas pra mim se tornou um pesadelo no primeiro dia que cheguei naquele lugar. Fui recebida pelos alunos e já foram me mostrando os muros pichados e dizendo que era lindo e ali me passou pela minha cabeça: "O que eu vim fazer aqui". Foram anos vivenciando deboches e pensamento únicos, onde me questionava se isso fosse pra sociedade seria terrível. Um dos momentos que me fez refletir muito sobre o futuro foi quando eu fui para o banheiro. E ali me deparei com dois homens dentro do banheiro e foi algo surreal. A partir dali vi que isso iria a qualquer momento pra sociedade. Hoje, qualquer pessoa que me fale de universidade que tem essa vontade, já me disponibilizo a relatar essa triste realidade das universidades. Pra mim, não faz mais sentido está em uma universidade, pois, você não vai fazer ciência e sim uma ideologia. Esse sistema foi bem implantado e vai demorar pra ter alguma mudança. Que sejamos firmes na educação dos nossos filhos pra que não caia nesse conto fantasioso. Pois, se não fosse pelos ensinamentos em casa e por ter conhecido duas pessoas que passavam pela mesma situação que eu, venci. E assim, conseguir sobreviver a essa triste realidade que vivemos.
Muitas filhas de amigas minhas foram pra universidade publica, voltaram totalmente transformadas. Fizeram uma lavagem cerebral nelas. Feliz do jovem que tem uma boa base em casa e que vai pra universidade pra estudar e não se deixa levar pelo fanatismo.
Estudei em São José do Rio Preto em 2006, frequentementei muito a USP.
Esse documentário descreve um problema que começou lá atrás.
La atras né..kkkkkkkk
Mais um excelente trabalho da BP.
Estudei em uma universidade particular e posso dizer que o nível de idiotização dos alunos não fica muito atrás das universidades públicas.
Parabéns a Brasil paralelo. Sou assinante e estou apaixonado por todo conteúdo
mas aí o pai ou a mãe q abra o olho e vá cobrar
Claro, qualquer um entra em universidade particular. Nem tem vestibular
@@juliolana6074 na real, vestibular tem, a questão é a dificuldade do processo avaliativo, nas faculdades particulares a dificuldade do vestibular está em 55/60% mais baixa q as publicas, entretanto vc ainda pode ser reprovado se falhar muito na prova, o real problema é que as instituições particulares, além de cobrarem alto pelo curso, estão dando uma quantidade de dias de aulas muito baixa, digo por experiência com a instituição Anchieta, tivemos semestres com 2 dias de aula, com um valor mensal de 950 reais, 2 dias para termos calculo integral 2, hidrostática e calorimetria, desenho técnico e química..... os professores literalmente precisavam cortar as informações de suas matérias para poder passar o conteúdo mais rápido possível, além claro desta instituição como outras, utilizarem dos 40% EAD em cursos presenciais, que são dados a eles pela lei.
@@juliolana6074mas na particular os profs dão aulas, não tem greves e nem o fumódromo de drogas e de prostituição... Pelo menos qdo minhas filhas estudaram ... Faziam duas faculdades ao mesmo tempo e viam a diferença...
@@juliolana6074 passar em vestibular ñ é sinal de inteligência.
Gostei muito de tudo, principalmente da participação do professor Mauro Rosa, que espetáculo de documentário!!!
Mto bom mesmo bem informativo
Perfeito! Todos os pais e estudantes deveriam assistir esse documentário! Muito obrigada ❤👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Fui professor em uma Universidade Federal no Brasil, por 10 anos é tudo que foi dito é verdade...é um pouco mais que creio virá nos proximos episodios, aqui aonde lministro aulas hj na FLORIDA UNIVERSITY USA, não existe partido politico na Universidade nem ideologia, Já no Brasil.. tinha que fazer parte de um grupo Politico, para ter previlegios na Universidade para ser aceito e receber disciplinas importantes, caso contrário. só sobrava resto, disciplinas que ninguem queria. Fui assinante da Brasil Paralelo, cancelei devido as minhas atividades academicas [ não ter tempo ] mas recomendo, como formação intelectual.
Que Deus abençoe esses jovens e proteja as crianças do mundo inteiro 🙏
Muito importante para alunos de faculdades!
Documentário difícil ! o Brasil e nossa dura realidade , mas ao final fiquei muito feliz em saber que a Brasil Paralelo está ajudando a formar professores da nossa verdadeira história. Aos poucos vamos sair desse poço que nos enfiaram. Parabéns a todos vcs pela produção de mais um ótimo documentário.
estudei no Senai melhor que faculdade tem disciplina e os professores são ótimos laboratórios ótimos lá é proibido bebida alcoólica e não pode fumar no perímetro da escola valeu a pena
É de fundamental importância que esse documentário seja visto por pais de alunos e alunos que estão para entrar numa universidade seja pública ou particular. Não faz muito que vi num cartaz de uma faculdade católica franciscana a palavra "alunes".
Boa tarde com a bênção do Sagrado Coração de Jesus Cristo e do Imaculado Coração da Virgem Maria e o Arcanjo Miguel no combate para nós defender amém
Parabéns a Brasil Paralelo por divulgar a verdade das universidades. Quem já estudou em universidade pública sabe que o vídeo retrata o que está acontecendo, muito triste isso
Me preocupo com a educação dos meus netos e todas as crianças. Esperamos, que pela graça de Deus, as consciências se despertem, pois a situação é gravíssima. A batalha não poderá ser vencida sem ajuda do alto. Deus abençoe a equipe do Brasil Paralelo e todos os que lutam para transformar essa triste realidade.
A realidade assustadora.
E como a tendência de tudo é piorar, deteriorar, aguardem! O melhor ainda está por vir.
Minha filha passou este ano na UFCAR, conversamos e resolvemos colocar ela em uma universidade particular,sem greve e até hoje sem nenhuma aula vaga.
Vendo isso, hoje tenho certeza que fizemos a melhor escolha, hoje tenho a minha filha perto de mim,e assim acompanhando de perto para não deixar ela de forma alguma ser doutrinada.
Orgulho de ser um assinante Patriota desta que é a melhor plataforma de streaming dentre todas as outras: BRASIL PARALELO.
Parabéns, Brasil Paralelo. Meu filho tinha condições de passar na universidade pública, mas não tivemos coragem de deixá-lo por lá. Hojr faz direito em uma universidade com bolsa de 100% que conseguiu através de suas notas, pois não tenho condições hoje de financiar uma faculdade. Mas , correu atrás dos seus objetivos. E que bom que não foi para uma publica. Estavamos muito preocupados. E já havíamos conversado, caso fosse para uma Pública.
Cuidado pq quem dar aula na privada são professores da pública! Não muda muita coisa não! Mas vale troca ideia com seu filho e explicar o que está acontecendo
Que Deus proteja os jovens conservadores universitários, que vivem coagidos dentro de um ambiente que deveria proporcionar liberdade de expressão e de ideias.
Que Deus te proteja de não ficar doente e quem for te salvar ser um médico de universidade pública, ou precisar de uma casa, onde os melhores engenheiros são de universidades públicas.
@@diconascimento2961 que estudam pq pessoas trabalham pra pagar imposto, bons profissionais é o mínimo que deve ter.
@@alguemnoyoutube555 se a universidade é uma porcaria como vcs falam, os profissionais tinham que ser tbm e mais, são muito mentirosos, pqp
@@diconascimento2961Isso não serve como desculpa para falta de liberdade de pensamento e de voz, liberdade não significa ser livre apenas para concordar com um ideal específico, nenhuma idéia é uma verdadede absoluta a ponto de ser inquestionável
@@yangianelli459 questionar é uma coisa, difamar é outra. Vcs difamam, mas na hora do vamos ver, vão atrás dos melhores médicos, engenheiros e advogados da USP.
Muito bom! Estudo na Universidade Federal e posso atestar, é assim mesmo! Triste realidade.
O trabalho de vocês é fantástico, temos orgulho de apoiar esta missão!!
Show.... documentação necessário! PARABÉNS BRASIL PARALELO!
Parabéns!!! Quando terminei o curso de Letras numa universidade federal, lembro-me de uma conversa com alguns colegas de curso e chegamos a seguinte conclusão: "não estamos saindo da universidade como bons profissionais, mas politizados". Todos de esquerda.
Claro que olhávamos a politização como algo positivo. Estávamos doutrinados e assim fomos para o mercado de trabalho.
Tenho grande respeito pelo BP. Excelente contribuição para esclarecer o que para muitos está oculto
Carambaa, fizeram história 👏👏
Brasilparalelo!!! PARABÉNS PELO BRILHANTE TRABALHO!!
Assisti e repassei! Maravilhoso!!!!!
Excelente documentário. O Brasil, como nação, está com o futuro comprometido.
Parabéns!!! Informações que deveriam ser apresentadas p todos os alunos do Ensino Médio p mostrar a realidade, já sendo instalada por alguns professores, e acabar com a ilusão. Universidade Pública hj é sinônimo de medo p pais preocupados c o futuro e bem estar de seus filhos, e dos futuros profissionais do Brasil.
Eu sou professora em uma Universidade Federal. Estou cansada, muito cansada de viver esse terror. Sou perseguida diariamente, cancelada profissionalmente, e vivo em estresse constante. Minha carreia acadêmica está bloqueada em especial por colegas que conquistaram poder dentro da Instituição. Tenho medo de entrar em cada corredor. E o problema não são os alunos, são alguns professores que perseguem quem manifestar qualquer desacordo com essas ideias. Nem bom dia nem boa tarde eles dão quando entro no ambiente. O vídeo é bem fidedigno.
Recentemente fui a uma palestra na UFF Niterói RJ. E tudo isso. Saí de lá com a certeza que minhas filhas jamais estarão em uma faculdade pública.
Frequentei o CH da Federal do RN, já maduro, e pude ver a morte intelectual e espiritual de muitos jovens, muito triste.
Mas as faculdades não tem segurança?? Se for preciso, deve ter!!E dinheiro nosso ! Por isto devemos cobrar e questionar sim!
Parabéns Brasil Paralelo!!!
Que documentário extraordinário! A forma de abordagem inteligente e didática é simplesmente magnífico! A verdadeira resistência está do nosso lado!
INCRÍVEL. O mundo inteiro deveria assistir a este documentário
Parabéns ao Brasil Paralelo, informações relevantes para professores e pais comprometidos com a educação.
Eu peço orações para minha mãe Severina Maria de Lima e Cindy Tavares, essas duas pessoas são as principais, e também para meu pai José Bezerra de Lima e família, também para minha gatinha nina
Brasil Paralelo,palmas de pé a vocês.
Quantas verdades ditas neste documentário.
As universidades são lugares de ensino e conhecimento e não de ideologias.
Deveriam ser né?
Eu estudei em federal. Quando me formei, senti alívio e descartei a possibilidade de mestrado. Foi a melhor coisa que fiz. O ambiente é tóxico e aliena os alunos. E olha que meu curso era de exatas. Nos cursos de humanas, a situação é impraticável.
Que baita depoimento do professor Carlos Ferraz! É bom saber que temos um professor desse calibre na UFPel!
Parabéns, o brasileiro agradece por que vcs estão fazendo 🎉❤
A Brasil Paralelo é UMA dos expoentes de salvação desse País, vamos juntos, vou assinar!!! Minha famiglia já está salva dessa ideologia nefasta mas, precisamos salvar mais almas.
Documentário perfeito
Total paralelismo
Obrigada Brasil Paralelo!!Vocês são sensacionais!!Deus abençoe
Fiz dois cursos técnicos em dois Institutos federais diferentes. Infelizmente tudo o que foi mostrado aqui eu vivi nesses campos. Formei e estagiei e na minha graduação eu não quis passar nem perto de uma federal.
Infelizmente a crise nas universidades é só mais um capítulo da grave crise institucional que vivemos nesse país.
Que Deus tenha misericórdia de nós.
Assistir os conteúdos da Brasil Paralelo mudou a minha vida, que Deus abençoe seus trabalhos!
Graças a Deus meu filho entrou para uma faculdade federal, já sabendo de tudo que acontecia no Brasil e na faculdade, no auge da polarização e depois a pandemia, ele sofreu de todas as formas, cursando direito, não sei se isso tem mais jeito.
Estudo Direito em uma Federal e tenho orgulho disso.
O documentário, como várias outras produções da Brasil Paralelo, é bom. Gosto da iniciativa da BP, assisto a diversos programas, acho bacana a questão das bolsas etc.
Mas deve ser colocado que conhecimento sério e de boa qualidade é produzido nas UF's. Pessoas boas e capacitadas estão nas UF's. As melhores universidades, em termos de qualidade de ensino, mesmo com diversos problemas, são, ainda, as públicas. Questão de estatística. Faculdades públicas têm melhor desempenho nas provas da OAB, por exemplo.
Entrem nas universidades/faculdades públicas e ocupem os espaços. Não tenham medo. Pode ser difícil. A graduação pode ser, sim, dado o cenário de quase domínio ideológico, uma mortificação; mas, se a esquerda tomou a Universidade, voltemos ao campo de batalha que é a academia, passemos a produzir academicamente e tentemos ocupar posições de destaque em nossas áreas de conhecimento e dentro do meio universitário.
Concordo que devemos ocupar espaço. Mas você já viu os temas de redação de concursos públicos para qualquer cargo de nível superior? SUCO DE IDEOLOGIA.
Para entrar e ocupar espaços temos que mentir: nós argumentos da redação, nos temas de MESTRADO e DOUTORADO.
Veja nesta pandemia: os médicos com postura médica de buscar os recursos da medicina mediante sintomas ainda que de doenças novas.
Quem arriscou algum tratamento foi atacado e ridicularizado.
Eu estudo na UFMG e está pior viu mui pior!
Ana campanholo é um grande exemplo de perseguição, mesmo ela fazendo uma tese onde a pauta era totalmente esquerdista, negaram seu mestrado. Pelo simples fato dela ser cristã, e em algumas aulas ter questionado professores.
@@Weslene0 Verdade isso está vindo de cima, como enfrentar pessoas ou instituições que precisam validar o que vc irá produzir?
Eu concordo com você. Mas é preciso coragem. A faculdade em si já é um desafio, ter que lidar com os estudos e com essa galera é mais difícil ainda. Eu não tenho muita saúde mental pra isso. As vezes, o que faz a jornada ser mais leve são as boas companhias. Mas nem conte com isso mais, é só sofrimento mesmo. Então embora eu reconheça que a federal capacite muito mais, será que vale a pena tanto desgate por um sistema que ta corrompido? sinto que é remar contra a maré, sabe?
O duro é constatar que os alunos de escolas públicas não sabem que não sabem nada. Chega a dar pena. Sobretudo durante um governo imoral como o atual.
Por que imoral?
@@Quiropterazinhae o por que você acha que esse governo não é imoral?
@@priscilla5946 qual o indicio de moralidade saudável dos altos escalões desse governo?
excepcional
Sensacional, incrível, o melhor Brasil é aquele dos brasileiros conscientes, parabéns BP. vou assinar com certeza
Só rezando pelas universidades públicas !!! Que loucura.
Boa noite. A Brasil paralelo é demais!!! Parabéns pelo Trabalho...💙💛🇧🇷💚. Tenho 3 netas misericórdia..
Sempre ouvi essa frase: Os jovens são o futuro do Brasil......acho q isso não procede diante do q estamos vendo nas escolas e universidades.
Com certeza que não 😢 triste realidade
Que episódio!!!! Dói na alma mas revela a realidade diante dos nossos olhos