Uma verdade irmão... mas pra mim, viver sem ter alguém que você gosta, sem ter amor, não é viver... Vejamos o Joel que era uma pessoa que apenas sobrevivia a qualquer custo nesse mundo... ele não tinha vida, e sim uma sobrevivência sem sentido... Afinal, ele pediu tudo que tinha, não tinha mais nada a perder pro resto da história dele... Até aparecer Ellie! Bill tá certo, mas eu preferiria morrer tendo alguém feliz e amado do que sobreviver pela eternidade sem nada mais...
O porque de The Last of Us ser uma decepção: Primeiro eu sei que poucos vão ler até o final pois é como dizer que seu time favorito é ruim, ou pior que a sua namorada não presta, mas se der uma chance acho que assim como entendo quem gostou do jogo, você que gostou do jogo possa entender quem não gostou! O primeiro The Last of Us é um jogo que como todos já devem saber e um jogo de uma vida ... Não há como não se apegar a história, ainda mais se vc for alguém com alguma perda próxima, nunca, talvez nunca, se sentirá tão próximo emocionalmente no jogo. Há aqui um ponto em que todos os fãs concordam TLoU nos conquistou, e de fato para quem vos escreve é o mais próximo de um jogo perfeito! E aqui está o problema ... Passamos sete anos a sonhar com uma continuação! Quem sabe eles não achem um jeito de fazer uma cura para o fungo, quem sabe Ellie volte a ver umas girafas, ou mais interessante, um reencontro com o Bill ,saber o que ele estava fazendo... Passaram sete anos e como quem encontra o seu cônjuge na cama com outra, fui eu jogar a Parte ll ... Indiscritivel a sensação de impotência ao ver a morte do Joel, ainda mais de forma tão dolorida ... Aquele momento desliguei a PS4 e fui fazer outra coisa. A sério pensei, como o diretor faz isso com os fãs do seu jogo, e como ver alguém a tacar fogo em uma Ferrari! Voltei ao jogo, tenho que terminar, vou com a Ellie e digo vamos nos vingar Ellie ela vai pagar pelo que ela fez! E flashback vai flashback volta... 10 horas a jogar com a Abgail (torcendo que a Ellie nos vingue) chegamos a conclusão, a menina que protegeu o Joel com a própria vida no inverno no Parte 1, mata uma mulher grávida , mata um cachorro, mata todo MUNDO menos a pessoa que matou o Joel,... Aí vem um minuto de clareza e vc pensa é a redenção da Ellie "a vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena" ... Como assim NaughtDog, eu joguei 10 horas com a personagem que eu mais odiei em toda minha vida e ela vai embora, ela nunca se arrependeu de ter feito o que fez, se não fosse o Lev ela mataria a Dina a Ellie e o Tommy, ela mesmo disse quando soube que a Dina estava grávida "melhor ainda"... A Abigail matou o Joel, e foi viver feliz... O namorado que tinha um filho com outra mulher, os amigos que ela tinha ela mesmo mata alguns de tão amigos que eram... O próprio pai queria assassinar por uma vacina... Digo vc já leu isso em algum lugar mas, vc mataria uma criança para ter a cura do câncer? Eu não. Isto é justificativa? Até o violão ela arrancou da Ellie... Aqui está o motivo da minha decepção... Como disse lá em cima se vc gostou do jogo, eu respeito sua opinião, mas não concordo... Então também respeite a opinião de quem não gostou.
@@by-mission2857 cara eu entendo tua tristeza. O jogo tem esse objetivo de causar raiva, impotência, tristeza. Algumas cenas mostram que a Abby não se sentia melhor com a morte do Joel. E no final, o que a Ellie precisava não era vingança. A Ellie precisava se perdoar por não ter perdoado o Joel em vida. O jogo foca nisso e entendemos essa parte no último flashback. De qualquer forma eu entendo a tristeza de quem gostava do Joel. Eu gostava dele, o último flashback me fez chorar demais. É um jogo bem pesado.
# by-mission cara eu li seu texto, eu concordo cada Palavra, eu acho a morte do Joel forçada ,eu não Consigo ver abby como coitada eu acho ela uma Sociopata, eu concordo no ponto q vc falar do pai dele, Colocar ele como Salvador de zebra e futuro salvador da humanidade foi muito forçado, mesmo se ele Fizesse a Cirurgia, não teria como sabe ser a Vacina daria certo, o cara poderia ter matando uma criança de 14 anos por nada, a vdd e q o neil druckmann colocou o Joel como Vilão, cara gostei de se texto temos opiniões Parecidas.
ele não tinha saída, ele tinha que morrer, mas o jeito que escolheram pra isso foi feito de forma porca e mostra o quanto neil druckman não gostava do joel. Joel foi morto de forma covarde, torturado, após ser emboscado pela abby, que não demonstrou literalmente nada ao matar ele, todos os outros amigos dela ficaram impactados com a morte grotesca do joel, ela não, eu preferia que a nora fosse a principal do que a abby, a abby simplesmente era sociopata, como simpatizar com ela? Fora que, pra que matar o joel com tortura, ele torturou o pai dela? Ele fez o pai dela sofrer por horas? Não, isso só demonstra o quão psicopata a abby é, a vingança da abby não deveria ser pela morte do joel, mas sim por como foi a morte do joel, e não tem como redimir um personagem que mata o outro com crueldade por simples luls e sequer demonstra remorso por isso. .
@@raffaelleobino9040 tommy outro casca grossa dando uma bobeira dessas, maluco passou o vapo em 100 wlf, mas ficou parado vendo a abby pegar uma escopeta e apontar pro irmão dela
@@121felps Mano minha reclamação com esse jogo é algumas coisas do roteiro,tipo quando não é 8 é 80. Dps do confronto final dar a entender q a abby não perdoou a ellie e talvez a ellie tbm. É estranha a cena delas duas assim como mtas outras coisas do roteiro infelizmente...
@@121felps concordo com vc cara , lembrando q o joel salvou a vida da abby , ela poderia te pegado mais leve na Vingança, e ter matado ele de primeira com um tiro na cabeça, não precisava estourar perna dele, e bate na cabeça dele e com um taco golfe, como vc disse felipe, a abby uma sociopata , eu acho q o neil druckman lacrou na morte do joel colocando agenda e pautas feminista, por isso ele fez a abby torturar o joel , e também colocou o joel com vilão da história, eu não gostei do final do jogo , a abby e uma sociopata quase não teve consequências no final do jogo , enquanto tommy e ellie perderam tudo, a abby saiu de boa no barco, bem eu nao gostei do jogo, mas respeito a opinião de quem gostou.
Só lembrando de um detalhe. O que rolou no encontro de Joe e Ellie com Henry e Sam, no primeiro jogo, é rigorosamente comparável ao que acontece no encontro com Abby, na parte 2: Joe e Ellie fogem duma patrulha, Joe e Tommy fogem duma horda; eles encontram Henry e o irmão que também fugiam do mesmo perigo, ajudando-se uns aos outros pra sairem dali, que nem foi com Abby, sendo que, no caso dos irmão, rolou combate e até arma apontada pra cara de Joel, coisa que como Abby não - além de ela tar visivelmente na mesma situação que eles, fugindo da horda, era dever deles proteger na patrulha gente naquela situação. Os irmão ainda convidaram o casal pra ir prum esconderijo onde iriam se encontrar com o resto do grupo deles, que nem Abby fez, enfim... o caso na parte 1 é até menos plausível que na 2, tirando o fato trágico de que Abby é que era o perigo.
Exatamente o que eu ia comentar cara! Fora que o Joel confia nele nessa parte e mesmo depois de ser traído por ele e deixado praticamente pra morrer volta a confiar de novo lá na praia. Galera esquece fácil as coisas, todas as 'falhas' que apontam existir no segundo jogo existem no primeiro, só reclamam disso no segundo porque não conseguem aceitar a morte do Joel, simples.
Mas o Tommy não precisava ter falado o nome dele e do irmão, era simples ! Ter inventado nomes, conversado e descoberto alguma coisa sobre aquele grupo, o que acontecesse dali para frente iria ser puro roteiro e iria ser aceitável ao meu ver.
@@kakakaka102009 Joel tb ignorou uma família q precisava d ajuda no início do game Pq ele n é bom samaritano E msm nesse caso, ele ainda foi desconfiado, ele ia matar o Sam dps da "traição" se n fosse a elly falando q ele foi salvo por ele O problema é q essa parte é rushada, pra n dizer forçada
todo mundo que gosta da franquia the last of us não gostou nada de ver o Joel morrer e ainda mais da forma que ele morreu , porem o fato de se gostar do game e da história ainda assim, não significa passar pano cada um tem seu ponto de vista, eu achei o game foda pra caralho apesar da morte do Joel e da história ser bem pesada emocionalmente e bem triste no final, acredito que o intuito da história do game era causar grandes impactos emocionais e fazer o jogador refletir tudo que se passou na história do game, esse game é uma obra prima sem dúvidas.
Foi até bom o Joel morrer, muitos reclamariam de clichê dos protagonistas serem sempre intocáveis, coisa que no universo de The Last of Us não é bem assim que funciona, um bom exemplo além do Joel foi a Tess, Henry e Sam no The Last 1 e agora no 2, o Joel e o Jesse que não puderam fazer nada
Sou muito fã da franquia lucão, esse jogo foi muito profundo, levou as emoções em perfeitos altos e baixos, não mudaria nada no jogo. quanto ao vídeo eu concordo plenamente com a explicação, to adorando esses videos explicativos de TLOU2, continue mano!
"Aqueles que seguem o caminho da vingança nunca acabam bem... e mesmo que você tenha sucesso, você só se vinga e o que sobrará com isso? Nada. Um vazio.." Foi o que a gente aprendeu com o kakashi. As duas seguiram no caminho da vingança, más, uma teve que aceitar não completar a vingança. e a outra não via dessa maneira, achava que só depois da morte de quem ela mais queria, iria ficar tudo bem. Sem pensar em quem ela poderia ter machucado ou traumatizado. Realmente esse jogo é uma maravilha.
@@Samuel-tz8ws não é só essa mensagem que o jogo passa e velho sabe o significado de clichê praticamente tudo hoje em dia em clichê e isso não faz ser ruim pelo contrário é como se faz que torna bom o ruim
Quem disse q vingança nunca acaba bem ??? Pergunta isso pro kratos , matou todos os deuses e ainda comeu a Afrodite no meio da vingança , com certeza ele se sentiu bem
@@masterhanter8954 na parte onde ele vai para hell, ele pode ver os pesadelos que ele mais se arrepende, e a ação em que ele mais se arrependeu foi de matar o próprio pai, por isso o Zeus aparece lá no novo gow
O cálculo aqui é bem simples, nós enquanto jogadores sabíamos que tinha um grupo(grupo esse que a Abby participa) que queria pegar alguém de Jackson no qual eles chamam de “ele”, a partir daí já fica claro que eles tavam falando do Joel, mas quem sabe dessa informação somos nós, pra o Joel e pro Tommy, ela era só mais uma retardatária. Na primeira gameplay com a abby, tem uma carta que o Seth escreveu falando que tava procurando por Jackson pra se abrigar, e naquele cronograma da patrulha da Ellie, tem um dia que a dupla de patrulheiros encontrou o Seth e levou ele pra Jackson. Então se Tommy e Joel tavam patrulhando, era o dever deles trazer pessoas perdidas ou em perigo pra Jackson. Mas como eles descobrem que ela já era de um grupo menor e que eles tavam abrigados em um lugar que ambos Tommy e Joel conheciam, eles aceitam o convite já que estavam sem saída, o Tommy até convida o grupo pra Jackson pra eles reabastecerem os suprimentos. E pra quem fala que foi coincidência, eu penso diferente, a patrulha que o Owen viu, era a patrulha do Tommy e do Joel, portanto, era a patrulha que a Abby tava seguindo, não é como se fosse lugar certo na hora certa, ela tava literalmente indo até eles e, por acidente atraiu uma horda até um dos postos de controle deles. Conclusão: não é como se o Tommy e o Joel tivessem feito algo errado salvando ela, era meramente o trabalho deles, e não é como se fosse um pecado eles confiarem nela, porque diferente de nós(jogadores) eles não tinham idéia que tinha um grupo interessado em alguém que morava em Jackson, ou mais especificamente: o Joel.
O porque de The Last of Us ser uma decepção: Primeiro eu sei que poucos vão ler até o final pois é como dizer que seu time favorito é ruim, ou pior que a sua namorada não presta, mas se der uma chance acho que assim como entendo quem gostou do jogo, você que gostou do jogo possa entender quem não gostou! O primeiro The Last of Us é um jogo que como todos já devem saber e um jogo de uma vida ... Não há como não se apegar a história, ainda mais se vc for alguém com alguma perda próxima, nunca, talvez nunca, se sentirá tão próximo emocionalmente no jogo. Há aqui um ponto em que todos os fãs concordam TLoU nos conquistou, e de fato para quem vos escreve é o mais próximo de um jogo perfeito! E aqui está o problema ... Passamos sete anos a sonhar com uma continuação! Quem sabe eles não achem um jeito de fazer uma cura para o fungo, quem sabe Ellie volte a ver umas girafas, ou mais interessante, um reencontro com o Bill ,saber o que ele estava fazendo... Passaram sete anos e como quem encontra o seu cônjuge na cama com outra, fui eu jogar a Parte ll ... Indiscritivel a sensação de impotência ao ver a morte do Joel, ainda mais de forma tão dolorida ... Aquele momento desliguei a PS4 e fui fazer outra coisa. A sério pensei, como o diretor faz isso com os fãs do seu jogo, e como ver alguém a tacar fogo em uma Ferrari! Voltei ao jogo, tenho que terminar, vou com a Ellie e digo vamos nos vingar Ellie ela vai pagar pelo que ela fez! E flashback vai flashback volta... 10 horas a jogar com a Abgail (torcendo que a Ellie nos vingue) chegamos a conclusão, a menina que protegeu o Joel com a própria vida no inverno no Parte 1, mata uma mulher grávida , mata um cachorro, mata todo MUNDO menos a pessoa que matou o Joel,... Aí vem um minuto de clareza e vc pensa é a redenção da Ellie "a vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena" ... Como assim NaughtDog, eu joguei 10 horas com a personagem que eu mais odiei em toda minha vida e ela vai embora, ela nunca se arrependeu de ter feito o que fez, se não fosse o Lev ela mataria a Dina a Ellie e o Tommy, ela mesmo disse quando soube que a Dina estava grávida "melhor ainda"... A Abigail matou o Joel, e foi viver feliz... O namorado que tinha um filho com outra mulher, os amigos que ela tinha ela mesmo mata alguns de tão amigos que eram... O próprio pai queria assassinar por uma vacina... Digo vc já leu isso em algum lugar mas, vc mataria uma criança para ter a cura do câncer? Eu não. Isto é justificativa? Até o violão ela arrancou da Ellie... Aqui está o motivo da minha decepção... Como disse lá em cima se vc gostou do jogo, eu respeito sua opinião, mas não concordo... Então também respeite a opinião de quem não gostou.
Cara por isso que curto seus vídeos, você tem uma visão e opinião em seus vídeos em relação a história dos jogos muito bem apurada, observando os detalhes e sempre tentando olhar o lado bom e construtivo, penso o mesmo que você, parabéns !👏🏼
Achei o jogo bom, mas: Ele recuperou a humanidade e depois matou os médicos pra "resgatar" de forma egoísta a ellie? Ele mudou, mas disse q se Deus desse outra chance pra ele, ele faria tudo de novo, neh?! Ele simplesmente aceitou a morte da filha dele, mais nada. Na minha interpretação ele n mudou ou amoleceu, o joel é um bom pai, cuidadoso e convicto. É um personagem incrível, cara.
Ele não resgatou a Ellie por egoísmo. Foi por amor, e por que ele viu do que a humanidade é capaz, o que fizeram com ele e com a filha dele. Na cabeça dele, a humanidade não merecia ser salva.
Não é egoísmo mano, ninguém quer ver quem ama morrer, se ele fosse a cura, ele ia ser o primeiro a procurar os vagalume e o primeiro a deixar fazerem a cirurgia nele. Mas ele se sentia obrigado a salvar a Ellie, pq esse é o dever de um pai, se ele pudesse, também teria salvado a Sarah. O que ele fala por alguns momentos até é verdade, ele ia sacrificar a filha dele, pra curar um mundo corrompido pelo ódio. O mundo não ia ser o mesmo que era ha vinte anos só pq agora tinha uma cura, as facções ainda existiriam, e a opressão também, a diferença é que os infectados iam aos poucos serem extintos.
Exatamente, os cara ficam tentando justificar algo que não é justificável, eu to acompanhando os vídeos do Lucas porque ele fez um trabalho incrível com o The Last 1, e esperava que ele conseguisse mudar minha opinião a respeito da parte 2, mas não dá mano, os caras querem porque querem justificar o injustificável a respeito da morte do Joel.. O jogo é uma obra prima tecnicamente e graficamente, nunca vi nada igual, mas a história e o jeito que foi feita a morte do Joel me decepcionou demais
Honestamente o primeiro trouxe-me uma reflexão maior. Esta história cliché de "a vingança é má" já é algo que ouvimos falar várias vezes, principalmente em literatura. Mas o primeiro... Onde um pai vê-se obrigado a decidir entre arruinar a humanidade ou sentir a dor de perder uma 2 filha.. Isso sim foi inédito e marcou-me até hoje.
Só opinião, se quase refutar fique a vontade. Questão de características de personalidade: 1 se o Joel realmente mudou, por que não mostraram ao menos uma cena mostrando isso, uma nota de diário, uma conversa ou qualquer outra coisa? Se o diretor teve que vir falar que pessoas mudam, por que não provar mostrando como ele mudou? 2 o joel recuperou sua humanidade, mas um dia antes ele fala que faria a mesma coisa, será que ele realmente mudou tanto, ao ponto de não estranhar 8 pessoas desconhecidas na sua região, todos com armas e equipamentos militares? 3 Tommy sabia da chacina do Joel, logo ambos sabiam que cedo ou tarde alguém iria vir. A Ellie confirma que os canibais já chegaram a ir, fora os contrabandistas, que por algum motivo, também se arriscaram pra ir atrás dele, minha pergunta é “pessoas que nem apresentadas direito foram atrás dele, por que ele e o tommy seriam tão descuidados nesse quesito? O Tommy é um bom homem, mas nem suspeitar? Ele sabe das merdas que o Joel fez. Conveniências de roteiro: 1 Abby resolve ver uma patrulha, é atacada por uma horda, corre em direção ao lugar, está prestes a morrer, pooou! Foi salva no último segundo pelo Joel. 2 Abby consegue encontrar a pessoa que procura, mas sem coincidências, essa pessoa não tem pra onde ir, o único lugar possível é sua armadilha, até parece que a Abby que conhece a região kk. (A Ellie chega lá também, estranho ela saber exatamente, é muita coincidência) 3 o Joel fica no MEIO de 8 pessoas desconhecidas, por mais que ele “amoleceu”, ser ingênuo assim? No MEIO, uma pessoa veterana em sobreviver, inteligente, fria e calculista que reconhece armadilhas facilmente, se colocou no centro de tantas pessoas desconhecidas, sei lá, acho estranho. Parece que isso só acontece pra favorecer o roteiro mesmo. Deixando claro que amo TLOU, acompanhei todos os vídeos do Lucas, fiz pré compra, hypei cada segundo de espera, mas não sou capaz de compreender o relaxamento com o Joel, sério. “Aah, eles queriam mostrar que ele é uma pessoa normal”, não tem superpoderes pra sobreviver pra sempre, blz então por que não teve tanto rage com RDR2? Eu vejo TLOU como um jogo culto, que permite várias interpretações, se algo grande tem que acontecer, ela tem que ser muito bem executada, caso contrário, esse hate vai surgir. Não faz sentido, se a morte do Joel é o motriz da trama, por que não fazê-la de modo que os fãs fiquem sem ou com poucos questionamentos? Estamos falando de uma empresa que busca a perfeição, não de qualquer uma. Se fosse qualquer outro jogo, ele relevava, pois entendo que algumas coisas precisam de conveniência pra não ficar tão demorado e repetitivo, mas em um jogo desse calibre, faz perder um pouco de magnitude. O jogo pega no emocional, na verdade, ele destrói, assim como RDR2, mas RDR2 é compreensivo, pois a morte foi trabalhada do início ao fim, não veio de qualquer jeito, a expressão “Deus ex machina” resume a morte do Joel. Fico triste, eu só confiava na rockstar e ND, agora só na Rockstar, a ND está em outro patamar também, mas suas escolhas são muito questionável.
vou te explicar o que ocorreu, o neil druckman disse que a ideia inicial era que ela ficasse sabendo que o joel estava em jackson por um rumor e se infiltrasse na comunidade, ficasse lá por um tempo estudando a rotina do joel e só depois fizesse uma emboscada pra ele, mas eles abandonaram essa iideia por que segundo o neil o jogo não poderia perder tanto tempo com o joel, já que a história não era sobre ele.
Neill Druckmann quis que o Joel Morresse, pq desde o primeiro o Joel não era o foco e sim a Ellie, mas o Joel acabou saindo como o "Heroi". Acho que o Druckmann quis mais doq tudo matar Joel e super rápido ainda. Já que quase todo mundo que trabalhou no primeiro não tava no segundo por causa de uma feminista que tava ajudando no roteiro. Então sim, o Joel não merecia isso, e sim esse roteiro foi feito com a bunda
@@kowalski3268 sim sim, vi isso ai, ele até coloca o mexicano do pedejo lá, claramente baseado no proprio neil, só pra poder cuspir no joel, complicado.
5:48 exatamente, eu não sei da onde a galera tirou que foi o Joel que falou o nome dele para Abby, claro que antes dela o acertar, ele confirma que o nome dele é Joel, mas que realmente saiu falando os nomes, foi o Tommy. Se ele não falasse, talvez eles fossem torturado e no máximo, os dois morreriam
Lucas, parabéns pelo seu conteúdo cara, muito pelo contrário, você não passa pano, tanto que disse na sua análise que prefere o 1 ao 2, e eu entendo. Você jogou o jogo da forma que um verdadeiro fã do game deve jogar, sentindo toda emoção que o jogo te passa nos seus muitos momentos. Mais uma vez parabéns, você é um dos poucos youtubers games que eu acompanho com satisfação, que continue nessa humildade, não dê ouvidos ao haters.. tamo junto
Namoral Lucas, tu faz um trabalho exepcional quando se trata de explicar coisas nos Games, esse vídeo me fez enxergar algumas coisas por outras perspectivas, apesar de ainda sim não concordar com muitas decisões de roteiro tomadas pelo Neil Druckmann (assim como você, eu não sou roteirista, apenas um fã do primeiro jogo), eu consigo entender melhor alguns pontos, apesar de ainda assim não gostar (eu sei, eu sou chato kkkk) mas é muito interessante ver essas coisas sendo explicadas da forma que você faz, tô muito ansioso pros próximos vídeos dessa maratona, continua assim que seus vídeos estão ótimos👍
Lucas vou te falar uma verdade, seu canal e tão bom, tão bom, que eu não consigo ver deslike em nenhum dos seus vídeos, parabéns pela décima vez pela qualidade e conteúdo do seu canal.
Esse jogo é incrível, sério é um dos melhores que já joguei, e essa franquia é a melhor que já vi em todos os jogos, lidera minha lista fácil em seguida com o god of war, uncharted e metal gear solid
O porque de The Last of Us ser uma decepção: Primeiro eu sei que poucos vão ler até o final pois é como dizer que seu time favorito é ruim, ou pior que a sua namorada não presta, mas se der uma chance acho que assim como entendo quem gostou do jogo, você que gostou do jogo possa entender quem não gostou! O primeiro The Last of Us é um jogo que como todos já devem saber e um jogo de uma vida ... Não há como não se apegar a história, ainda mais se vc for alguém com alguma perda próxima, nunca, talvez nunca, se sentirá tão próximo emocionalmente no jogo. Há aqui um ponto em que todos os fãs concordam TLoU nos conquistou, e de fato para quem vos escreve é o mais próximo de um jogo perfeito! E aqui está o problema ... Passamos sete anos a sonhar com uma continuação! Quem sabe eles não achem um jeito de fazer uma cura para o fungo, quem sabe Ellie volte a ver umas girafas, ou mais interessante, um reencontro com o Bill ,saber o que ele estava fazendo... Passaram sete anos e como quem encontra o seu cônjuge na cama com outra, fui eu jogar a Parte ll ... Indiscritivel a sensação de impotência ao ver a morte do Joel, ainda mais de forma tão dolorida ... Aquele momento desliguei a PS4 e fui fazer outra coisa. A sério pensei, como o diretor faz isso com os fãs do seu jogo, e como ver alguém a tacar fogo em uma Ferrari! Voltei ao jogo, tenho que terminar, vou com a Ellie e digo vamos nos vingar Ellie ela vai pagar pelo que ela fez! E flashback vai flashback volta... 10 horas a jogar com a Abgail (torcendo que a Ellie nos vingue) chegamos a conclusão, a menina que protegeu o Joel com a própria vida no inverno no Parte 1, mata uma mulher grávida , mata um cachorro, mata todo MUNDO menos a pessoa que matou o Joel,... Aí vem um minuto de clareza e vc pensa é a redenção da Ellie "a vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena" ... Como assim NaughtDog, eu joguei 10 horas com a personagem que eu mais odiei em toda minha vida e ela vai embora, ela nunca se arrependeu de ter feito o que fez, se não fosse o Lev ela mataria a Dina a Ellie e o Tommy, ela mesmo disse quando soube que a Dina estava grávida "melhor ainda"... A Abigail matou o Joel, e foi viver feliz... O namorado que tinha um filho com outra mulher, os amigos que ela tinha ela mesmo mata alguns de tão amigos que eram... O próprio pai queria assassinar por uma vacina... Digo vc já leu isso em algum lugar mas, vc mataria uma criança para ter a cura do câncer? Eu não. Isto é justificativa? Até o violão ela arrancou da Ellie... Aqui está o motivo da minha decepção... Como disse lá em cima se vc gostou do jogo, eu respeito sua opinião, mas não concordo... Então também respeite a opinião de quem não gostou.
@@by-mission2857 mano excelente comentário. Entendo sua decepção, direito seu. O que não acho legal é a galera hateando com sangue nos olhos kkkk. Tudo o que você citou como defeito do game, foi o que me fez gostar dele. Eu detestei Days Gone, o jogo não funcionou pra mim, nem consegui zerar, joguei 80% e abandonei. Mas isso não significa que o jogo seja um lixo. As pessoas precisam entender que quem não gostou, tem o mesmo direito de quem gostou e vice-versa.
Concordo com tudo que você falou e gostaria de complementar o que foi dito no vídeo. Como você disse, um dos objetivos das patrulhas é encontrar sobreviventes e os ajudar. Mesmo eles tendo boas intenções, pode ser que outras pessoas não acreditem nisso logo de início e por isso que o Tommy foi tão receptivo, justamente pra não deixar a Ebby e posteriormente o deu grupo desconfiados e alertas (algo que já aconteceu com o Owen quando ele pergunta quem são eles pra Abby). Então esse é mais um motivo pra eles terem feito o que fizeram, porque além de não ter escolha e ter caído no meio daquele grupo, eles não podiam ser ariscos e correr o risco de serem atacados por conta do medo. Mas, por conta do azar, eles caíram no meio do pior grupo possível para eles, já que eles não deveriam atacar pessoas que não oferecessem risco a eles. Tanto é que deixaram o Tommy e a Ellie vivos.
A explicação do pq não é furo está em TLOU, em que no jogo TODO amor e preocupação com os outros é tratado como uma fragilidade e algo perigoso. De quebra, só pra complementar quem sai falando os nomes e os caralhos foi o Tommy, que vai completamente contra oq tao dizendo que o Joel foi desleixado ao extremo e tudo mais. Quem diz que é furo é pq não gostou da decisão (ngm gostou eu acho) e não aceitou que o rumo do jogo não era oq ele esperava.
Lucas, eu concordo com você. Na verdade já tinha falado sobre isso com um amigo, se eles não acompanhassem a Abby, provavelmente teriam morrido ali. As pessoas hoje em dia querem que tenhamos a mesma visão deles. Estou adorando o jogo e o fato de os diretores nos darem o direito de conhecer a fundo o ponto de vista da "vilã"... Abraço
saber e conhecer mas que os produtores "isso sim que é ter moral"... como falaram em outra entrevista que "cara vilão é o herói da sua própria história ". quando escuto frases assim deixo ainda mas meu respeito por quem não só a falou mas também falaram por conhecer e ter criado com muita pesquisa e ajuda de muitos, a todos eles meu respeito.
Ótimas colocações Lucas. Essa do bil foi muito forte. logo quando surgiu aqueles spoilers me veio essa frase dele. Esse é outro ponto amarrado da narrativa do jogo. Parabéns pelo trabalho.
@@bryanlucas2710 Mas depois disso ele confiou, e confiou dnv dps que o Henry deixou eles pra trás, n tem essa, o povo fica falando que é furo mas esquece desse detalhe
@@michonne3410 A diferença é que o Joel só confiou no Henry quando o Sam tinha uma arma apontada pra ele e dicidiu não atirar. O que a Abby fez pro Joel ganhar a confiança dela? As duas situações são completamente difentes, então seu exemplo não faz sentido.
@@bryanlucas2710 Não se trata de confiança, o Joel confiou nos 2 pk precisava da ajuda deles pra fugir dos Caçadores, o Joel e a Abby estavam fugindo de infectados ent o Joel confiou nela pra fugir simples. A comparação é válida, dps da traição do Henry o Joel confiou neles dnv, Abby traiu ele e deu no que deu. No apocalipse n dá pra confiar em ninguém, Joel confiou no Henry e "deu certo", confiou na Abby e deu errado
1- Joel salvou Abby no meio do ataque de uma horda, o que poderia tê-lo matado, como você mesmo disse, ele se recusou a salvar uma família (que também tinha uma criança) em perigo logo no início do surto, a mesma coisa se repete quando o Joel atropela um homem supostamente ferido por acreditar ser uma armadilha, Joel sempre foi alguém que priorizou a própria sobrevivência, fora a conveniência de ser justamente ELE a encontrar a Abby perdida no meio do nada em meio a uma nevasca e a um ataque de infectados. 2 - acomodar-se não é sinônimo de ingenuidade, eles vivem há 24 anos em um mundo em que sobreviver é a prioridade, ainda mais o Joel, que matou vagalume, militar, caçadores, canibais, justamente ELE tinha menos motivos ainda para confiar em qualquer pessoa que conheceu há 1 minuto, sério que ele achou que poderia andar por aí confiando sua identidade a qualquer um achando que NÃO HAVERIA ALGUEM querendo acertar as contas. 3 - Tommy é outro ponto ridículo na história, primeiro ele quer vingar o Joel, depois no Teatro ele desiste de vingar o Joel, aí no final ele volta e fala para a Ellie que ela TEM que vingar o joel pq agora ele não podia mais? e outra, se ele, que já foi um vagalume, sabe o que o Joel fez, 20 anos após um surto que dizimou a humanidade continua ingênuo a ponto de confiar seus verdadeiros nomes a uma estranha que acabaram de conhecer? porra até nos arquivos que nós encontramos ao longo do jogo tem personagens que se identificam apenas pelas iniciais. 4 - Joel confiou na Marlene até meter duas balas nela, e o que Marlene tinha feito de ruim para o Joel? absolutamente nada, a matou simplesmente porque ela poderia ir atrás deles. 5 - Eles vão para acampamento da Abby, que fica EM CIMA DE UMA MONTANHA, sendo que tanto jackson quanto a base em que eles estavam ficam no mesmo plano de terreno, sob a justificativa de que o refúgio da Abby era mais perto? WHAT? resumindo. J. e T. coincidentemente encontram A. e resolvem salvá-la pondo as próprias vidas em risco (o que não condiz com suas condutas anteriores) sem saber de quem se trata, sem saber se já havia sido mordida, no meio de um ataque de HORDA e numa nevasca. confiam seus nomes verdadeiros a uma desconhecida. vão para a base dela - sendo que a própria sequencia inicial de A. havia mostrado que ficava EM CIMA DE UM MORRO (vocês sabem o que é subir um morro? em uma nevasca ainda por cima? sendo que tanto jackson quanto a base em que eles estavam fica no mesmo plano de terreno, simplesmente porque sim - leia-se, pro roteiro funcionar. chegando lá o T. repete seu nome e o próprio Joel confirma seu nome, rodeado de um monte de gente estranha, e a justificativa do Diretor é porque ele ficou acomodado e amoleceu o coracaozinho por ter conhecido a Ellie? EMBURRECERAM o personagem pro roteiro preguiçoso funcionar, essa é a verdade. tinha centenas de maneiras mais criativas e críveis de matar o joel. mas não, escolheram transformar o protagonista em um figurante. o Diretor só confirmou uma coisa, é um intolerante orgulhoso.
O diretor ficou tão orgulho por essa morte patética do Joel, que fez até questão de se colocar no jogo pra cuspir no corpo de um dos personagens mais amados dos games. Quando o Bruce Straley saiu de direção do TLOU 2 bem que eu imaginei que o Neil Druckmann ia fazer merda
Sobre o Tommy, talvez ele desse um olé na galera e voltasse pra Seattle depois que tivessem saído em segurança... A forma como ele enganou a Ellie no início do jogo faz isso ser crível.
@@brianstorm76907 é bem provável que ele faria isso vendo que a Ellie deu uma acalmada ai eles voltam e depois ele sairia pra caçar a Abby pois Joel era irmão dele e foi ele que confiou demais
Só pelos dois fodelões texanos Joel e Tommy se apresentar para uma desconhecida e aceitar segui-la sabendo que é para um lugar com um "grupo" já é burrice no roteiro. Tudo bem que ajudar era o serviço deles, mas só de se apresentar já foi furada.
pessoal parece quem nem jogou ou viu , agradeço por você fazer esse video porque muita gente esqueceu que foi o Tommy que falou o nome deles, não tinha como o Joel mentir sendo que eles nem sabiam as intenções da Abby, ele falou o nome dele porque na cabeça deles não iriam ter risco por ter salvado ela de uma horda
O vídeo está limpíssimo depois de mais essa passada! O roteiro contradiz absolutamente tudo que aprendemos (e não achamos como o ND falou) no primeiro jogo. Além de ter furo é extremamente preguiçoso. Sobre quebrar expectativas um jogo não é um filme ou uma série onde fazer isso é OK. Um filme ou série que quebre sua expectativa tem baixo custo de consumo, seja de dinheiro ou tempo para o expectador (algumas horinhas e umas dezenas de reais). Um jogo demora 7 anos pra ficar pronto, custo 1/4 do salário mínimo e 30 horas pra zerar... ele não pode quebrar tanto a expetativa assim. É pedir para lidar com graus enormes de insatisfação.
Tlou1 10 Tlou2 10 também poxa, não precisa ter discussão e guerra de um ou outro O jogo é da Ellie, com áurea do Joel, não JOEL em pessoa VIVA. Protagonismo mudou superam
Ao meu ver, toda a conveniência de roteiro é uma "coincidência forçada", pois todo o decorrer de hora certa, lugar certo, conduta errada, situação errada, e etc. é simplesmente, irreal. o Tommy vacilou mas, os dois (obviamente) tinham consciência do que tava acontecendo quando chegaram na casa. 2 irmãos com anos num mundo pós apocalíptico nem se quer 1 deles se perguntaram "Estamos indo pro porão com uma dúzia de pessoas desconhecidas?".
Lucas, concordo com você. Não teve furo. E pra mim, the last os us parte 2 é o melhor jogo da história dos vídeos games. Foi sensacional essa história. 👍
Eu acabo de terminar o Game junto com minha esposa...nós ficamos muito emocionados com o game e amamos a experiencia...quem fala mal desse jogo CLARAMENTE nao o jogou. Uma das melhores experiencias de todos os tempos com certeza!
assim que a abby olhou para o Joel ela ja sabia que era ele. ele falando ou nao o nome, nao iria fazer diferença... E estava uma nevasca e, eles estavam fugindo de uma horda, acho q eles nao tinham escolha e, a abby se mostrou bem util a principio. Mas ainda acho que eles poderiam ter caprichado mais, realmente pareceu forçado o negocio mas, nao estragou o jogo.
@@Joserbsantoss Não viu que eles falaram que a Nevasca estava impossibilitando eles de voltarem. Tanto que eles disseram que só iriam esperar a Nevasca passar.
Que vídeo necessário. Eu não acho que o encontro deles aconteceu "por causa do roteiro" O jogo estabelece bem no início a busca da Abby por uma patrulha, a todo momento ela vai seguindo rastros que ficam cada vez mais frescos. Ela é surpreendida por infectados e a patrulha responsável pela área do teleférico aparece devido ao barulho, quanto ao descuido, foi o Tommy que disse, o Joel só confirma o nome dele que já tinha sido "entregue".
Parece-me muito conveniente a maneira que ele foi encontrar, no meio do nada, a pessoa que precisamente lhe quer encontrar e matar, numa situação em que ele estava super vulnerável. Para além do mais, fala-se nos diálogos e notas do jogo que nas patrulhas de Jackson eles matam poucos infectados: 4,6 ou 8. Mas com o Joel, quando ele encontra a abby, aí já é uma horda de "50 infectados" e o Joel fica vulnerável. Ahh... Que conveniência... A abby foge da horda indo ter diretamente com o Joel, ainda por cima ele aparece mesmo no momento exato para lhe salvar.. Tudo parece forçado ali. Sem falar também do momento em que a abby encontra o mapa onde diz exatamente o local onde Tommy e Ellie estão escondidos (teatro). A Elie deixar o mapa no chão eu compreendo, mas o Tommy... Ele ia reparar nisso. Ou até mesmo o Jessie. Enfim, 7 anos e isto foi o melhor que conseguiram? A sério??
@@pedroribeiro9372 o foda é a Abby nunk ter visto o Joel e a primeira pessoa que ela acha com esse nome ela mata com 100% de crtz, plot hole😁, a Abby Não faz sentido pprt vey ela arriscou a vida dela pra salvar o lev sendo que ele conheceu ele a 3-2 dias, e traiu o grupo dela por fucking nada. "A mas ele salvou ela bla bla bla". A Abby foi salva pelo o joel, e uq cunteceu? Exatu ela matou ele sem pensar duas vezes sem ter certeza que era ele mesmo Abby so tava querendo saciar sua sede de vingança, eu acho ela mt forçada, ela ir no predio pa arruma remédio pa criancinha e de fude viu, so acho o Joel e a Ellie mais humano do que a Abby 🤓 c vc discorda vamos discutir com respeito
Então Kauan. Ela ligou os pontos pelo fato de alguém dos vagalumes ter passado a localização do Tommy que era dos vagalumes. E esse informante disse a ela que ele tinha um irmão chamado Joel. Na hora que o Tommy se apresentou com seu nome e deu o nome do irmão ela só ligou os pontos. Cidade de Jackson, Tommy, Joel... Puta ganhei na loteria.
Vocês explicar pra vocês o motivo dessa parte do Joel não fazer qualquer sentido. Já discuti muito essa parte no Facebook. -Joel não confiou, e não confiava na Marlene e nos Vagalumes. Ele estava simplesmente levando uma carga, e só o fez por causa da Tess. -Joel não depositou total confiança no Henry e no Sam. Até pq eram apenas duas pessoas, e entre essas duas pessoas tinha uma criança. Totalmente diferente. Agora vamos pra cena do jogo 2 São tantos erros, que dá pra fazer uma lista. O Tommy e o Joel sabiam que o Joel era procurado. O Tommy sabia do que o Joel fez. Tommy vai e fala o nome dos 2. Eles sabem que a Abby está armada. Ela fala pra eles que está com um grupo. Ela fala pra eles que está em um local próximo a Jackson. Diante de tudo isso Joel e Tommy ainda aceitam ir de boa com ela. Alguns ainda podem argumentar que eles não tinham outra opção, mas ainda assim eles sequer desconfiaram. Ficaram de boa. E sinceramente, é melhor encarar infectados do que um grupo armado em um local fechado. Só que os erros não acabam aí. Quando eles chegam no local fica claro que é um grupo grande, muito bem armado e também organizado, inclusive com um líder. O próprio jogo deixa isso claro. Os dois decidem ir pra dentro do local DESARMADOS. Mesmo após todas essas informações, eles ainda fazem isso. Outro ponto que o jogo também deixa bem claro é que aquele grupo não sabia a aparência do Joel. Então o Joel literalmente se entregou, feito um menino novo recém chegado ao "apocalipse". Eu concordo que as pessoas mudam. Com certeza Joel não é a mesma pessoa do primeiro jogo. Porém o Joel não contraiu Alzheimer. Ninguém muda completamente ao ponto de esquecer tudo. O Joel do primeiro jogo sabia reconhecer uma emboscada quase que instintivamente. O amor pela Ellie não mudaria o Joel completamente assim. Isso é ilógico. E essa nota do Druckmann só mostra o quão preguiçosos eles foram ao escrever esse arco do Joel. Não faz sentido nenhum. Foi apenas uma tentativa de tapar um grande buraco que ele mesmo cavou.
Se eles não tivessem aceitado iriam pra onde? Estavam cercados por uma horda de infectados cara, fora nevasca! "ABBY estava armada". Acho que é super normal em um mundo cheio de infectados as pessoas andarem armadas pra se proteger.
@@BrunoHenrique-ob7ed Tentariam procurar outra alternativa. Sobre a Abby estar armada, sim, completamente normal, mas eles ficariam mais desconfiados ainda. Fora todos os outros erros que coloquei.
Concordo plenamente. Não são 4-5 anos q vão mudar tudo oq o Joel passou por 20 (VINTE) anos... repetindo: VINTE fucking ANOS. Wtf, fala sério, forçaram mt. O mundo ainda é o msm, eles fazem patrulhas em volta de Jackson para proteger a comunidade, partes do jogo mostram a preocupação do Joel c a própria Ellie nas patrulhas dela, enfim... o mundo não é cor de rosa, msm c uma vida mais tranquila, não dá pra justificar tanta ingenuidade. Sem contar q se colocarmos na balança todos os fatos, sobre Ellie e Abby, não dá pra justificar tanta empatia a ponto da Ellie desistir de matar a Abby no final. Ouvi gente dizendo inclusive q enxergou mt mais razão na Abby, enxergou mt mais a Ellie como vilã... e o pior ainda foi afirmar q quem não percebeu isso também é pq é uma "pessoa limitada", fanboy ou algum desses bla bla bla... simplesmente por não endeusar esse roteiro cheio de furos c narrativa forçada.
Mas não foi emboscada, bicho. A galera ali nem sabia que era o Joel. Só a Abby sabia e por isso ele tomou a iniciativa. E mano pra onde eles iriam? A horda tava descendo a lenha, eles iam morrer de todo jeito ou pior, levar a horda pra Jackson. Entre os dois morrerem ou destruir a cidade deles com tanta gente que amam, claro que eles iam tomar a segunda opção, mesmo que mais perigosa, e mesmo assim tinham mais chances (sendo utilitarista, foi melhor morrer só o Joel do que morrerem os dois e ainda se tornarem infectados).
@@leooliveira7091 Nem a Abby sabia. Só soube depois que o Tommy falou. Cara, é melhor enfrentar uma horda do que um grupo de desconhecidos bem armados, e em um local fechado. Saberia explicar por qual motivo o Joel e o Tommy entraram desarmados no local aonde a Abby estava? Não tem pra onde correr. Falhas bobas e visíveis de roteiro.
Poucos youtubers sentaram o cacete nesse jogo. Estou desmotivado de platina o jogo. Os trailers 2017/18 deu a entender que Joel seria protagonista algumas horas de jogo para salvar a Ellie.
Fora o povo falando q vc controla o Joel no começo kkkk controla-se o Cavalo o Joel só esta em cima kkk num jogo de corrida se controla o carro não o piloto kkk ma nao sao 10 horas de jogo com a Abby kkk
Parabéns Lucas o seu comentário está correto a N. D. Acertou no desenvolvimento do jogo. Aliás um jogaco. Eu adorei o começo meio e fim. Parabéns. Será o jogo do ano.!!!!!!
Essa desculpa de "desenvolvedores conhecem mais que o público" já se mostrou errada tantas vezes cara... Pq a gente aceitou um Kratos mais calmo no novo gow? Pq sabiamos que no fundo ele tinha essa vontade de não ser do mal, pra mim oque faltou foi desenvolver esse Joel
Podia matar o tommy e/ou a dina em uma tortura por informações de onde estaria o Joel, um dos wlf matava a dina sem querer, assim n a torturando para ter informações e o tommy suportava a tortura guardando informação até sua morte, depois Joel descobriria quem matou os dois e iria atrás, ai sim em um certo ponto o Joel poderia morrer fazendo um sacrifício ou sei lá, iria ser bem mais aceitável do q essa morte sem.vergonha q fizeram
Eu acho que essa história podia ser dos Vagalumes como antagonistas essa Abby é uma frustração ela podia existir mas como uma Marlene da vida e não como a segunda personagem jogável.
Excelente vídeo, eu já estou me cansando das pessoas que não gostaram do game e não respeita a opinião do próximo, tá difícil, eu amei o jogo, o problema que nem todos estão acostumados a lidar com sentimentos ruins, e esse jogo desperta muitos momentos tristes, e já saem atacando o game, e todo mundo que gostou...
É bem isso. Eu até entendo e concordo com os 2 lados, acho que a galera tem argumentos plausíveis para não gostar do jogo. Mas na minha opinião os sentimentos ruins que o jogo trouxe acendeu esse hate todo. Spoiler abaixo. Eu mesmo na parte que tinha que enfrentar a Ellie eu virei a cara da televisão, a cena da Ellie sendo enforcada e depois "desmaiando e voltando" depois do murro que toma da Abby na cara, pelo amor, não aguentava olhar. E a ideia do jogo é essa, se fosse a gente matando a Abby, nem pensariamos 2x, era matar e ponto. Agora matando a Ellie fez TODO jogar para e falar "Para! Chega de violencia!!!". Foda.
@@ammarsemidi613eu tbm cara, eu morri muito pra ellie, pq eu tava sem reação, não conseguia aperta o os botões para matar ela, e no final com a abby quando a ellie tá afogando ela, eu tava tipo " faz isso não Ellie, e depois que ela morrer oq cê vai fazer ? E esse mlk ? "
@@GusRamons tenho certeza mano, muito desse rage são de pessoas que vai na onda dos outros, no dia do lançamento por exemplo, a nota no metacritic tava 3.2 , os cara não tinha nem jogado , e já tava lá , so pra hatear
@@ammarsemidi613 respeito os dois lados tbm, porém tenho um amigo por exemplo, ele não gostou, e quer que eu não goste tbm ta ligado kkkk é bizarro, só fica tentando mudar minha opinião do jogo, muita falta de maturidade
Primeiro: Abby não sabia que aquela patrulha era do Joel e do Thomy, ela sabia que a patrulha tinha saído de Jackson e que tava em direção a um posto, tanto que o plano dela era interrogar esse grupo pra saber se o Joel estaria lá em Jackson. Segundo: o jogo forçou sim todo esse encontro. Quais as possibilidades, diante das circunstâncias mostradas, de você encontrar a pessoa certa na hora certa? Terceiro: de fato não foi uma emboscada propriamente e sim uma tentativa de fuga, mas a Abby já tinha essa intenção quando sugeriu o lugar. Quarto: Não me venha dizer que 4 vivendo em comunidade muda a perspectiva de quem viveu 20 anos no inferno. Por mais que ele queira poder voltar a acreditar nas pessoas, isso não muda nada. Não tem como anular os instintos. Eles são inerentes a pessoa. Quinto: O Bill não queria a companhia de pessoas porque aquilo atrasaria ele, seria tipo um fardo. A Ellie comenta isso com a Dina. Gostar de alguém e querer cuidar dela tem um preço, mas não use isso pra querer justificar as atitudes do Joel. Não foi o amor que matou o Joel, foi a burrice. Sexto: "Escrevemos, então sabemos sobre eles. Vocês que julgam saberem mais do que nós, produtores, não sabem. As pessoas mudam, foi isso que aconteceu com o Joel". Ah claro, então por serem os produtores, têm passe livre pra fazerem as merdas que quiserem sem ninguém ter direito de questionar.
Quem disse os nomes foi o Tommy mesmo que não dissessem o único lugar pra fugir era onde está o grupo da Abby chegando lá o Joel poderia desconfiar mais graças ao Tommy ele já tava merda pois a já sabia o nome deles até deu pra ver ela meio chocada ao saber que um daqueles era o Joel
"Ah claro, então por serem os produtores, têm passe livre pra fazerem as merdas que quiserem sem ninguém ter direito de questionar." infelizmente eles acham que tem, assim como todo criador de uma obra. Uma bosta, também odiei o roteiro e aquela merda que fizeram. Mas pra nós, fans, só resta re-jogar o primeiro game e fingir que o segundo nunca existiu kkk
@@joaocalp Sério man? Um vacilo no game não faz ele ser horrível. Eu achei um puta erro por parte dos produtores essa rushada na morte da Joel. De resto, eu achei a história excelente.
@@pantalorenz1636 Mas cara, se vc parar pra pensar, não tem outra coisa que poderia ter acontecido, sem ser a morte do Joel no começo do game, para justificar toda a história. É justamente o fato dele ter morrido de forma horrível e sem dar tempo da gente "curtir" mais um pouco sua relação com a Ellie que faz com que abracemos o desejo de vingança dela. Isso dá muito mais peso para toda a missão suicida e as escolhas que a Ellie faz dali pra frente. Eu não considero a morte dele um vacilo, mas sim um combustível necessário para que o resto da história tenha peso e faça sentido. Se os roteiristas não tivessem matado o Joel, teriam que criar uma história completamente diferente. O que eu realmente achei mais delicado (e desafiador para os roteiristas) foi tentar fazer com que os jogadores criassem simpatia pela Abby (um personagem inédito) na segunda metade do game depois de terem fomentado o desejo de vingança pela morte do Joel (um personagem já conhecido e adorado). E isso realmente foi um divisor de águas, pois quem conseguiu criar essa simpatia entendeu e gostou do desfecho. Quem não conseguiu, ficou muito frustrado. Mas foi um risco calculado, pois desde antes do lançamento os produtores já diziam que a história não agradaria a todos que jogaram o 1.
O furo de roteiro é a Abby achar que existe apenas um Joel no mundo. Depois que dá o tiro que pergunta se é o Joel Miller, e se não fosse o Joel dela? Cadê a coerência?
Caramba é outro nível o tlou1 jogando com Joel, Tlou2 é foda mas controlando Joel é outra coisa, só faltavam matar Kratos no próximo GoW, apesar que Kratos já morreu várias vezes e já voltou
Tem umas teorias ai q o novo GoW vai ser com o Atreus, e dependendo da história póde ficar bom, se n fizerem vc jogar 11 horas com o assasino do Kratos para vc pegar empatia quando tudo q vc quer é que ele morra msm :v
ss, é por isso q eu achei super foda a morte do joel, pq teve um contexto pesado, se ele tivesse morrido heroicamente, vc n sentiria tanta coisa, e pode ser assim no gow ragnarok,o kratos morrer ja vai ser algo normal kkkk eu que sou super fã do kratos n iria sentir tanta coisa, mas se ele for torturado igual o joel foi, ai sim vai ser impactante
@@rodrigostark4527 cara, vc nn precisa sentir empatia, acompanhar a abby foi bem mais pra compreender a história por completo e não só o lado do joelxellie. não aceitar, não superar, só entender em seu âmago. imagina estudar segunda guerra sem conhecer a alemanha? uma cegueira terrível.
@@memediario9922 uma coisa que gostei foi jogar com Abby, ela parece mais com Joel sei lá, a Ellen é muito chata sei lá, não consegui sentir o mesmo que jogando com Joel
Pera, quantas pessoas tem na cidade??? aí vamos pra coencidência em cascata: 1. Tao em 2 numa nevasca, um deles resolve largar a outra na casa e ir vasculhar , guardar energia por aí... mas blz, ele descobre uma cidade toda 2. Apos essa conecindencia o kra vai embora e de TODOS da cidade, ela acha o Joel... quais as chances? 1/1.000.000? 3. Ambos confiam em alguem que nao da comunidade deles. 4. Nao tem plano B e nao tem abrigos por perto(lembrando que a Allie via eles da janela) entao resolvem acreditar no PALPITE DE UMA ESTRANHA??? Mano, eu nao engulo isso... talvez em 1990 essas coisas poderiam parecer realistas mas é extremamente improvavel disso acontecer... isso nao tem a ver com conhecer o personagem, tem a ver com o ambiente e atmosfera do jogo... se fosse um mundo magico onde coisas improvaveis acontecessem eu acreditaria... isso foi um furo no roteiro PRA MIM.
os produtores tomaram o caminho fácil, simples, o certo era igual um cara ai pra cima falou. Seria assim, o Isac como forma de se proteger, iniciou um plano de infiltrar espiões nas comunidades conhecidas por eles, como uma forma de obter informações estratégicas e se preparar pra possíveis ataques, nesse ponto, aquele cara que morreu de AVC(eugene eu acho), seria esse espiao, que tempos antes de morrer recebeu a missão(a mesma passada pra muitos outros) de procurar por um tal de joel miller, coincidentemente, ele já conhecia o joel por ter feito rondas com ele, logo, ele teve apenas o trabalho de vazar as rotas, etinerários e disposição do joel e seus possíveis parceiros de rota, assim, o grupo da abby foi mandado pelo isac, pra abby conseguir por fim sua vingança e ficar totalmente focada pro ataque aos cicatrizes. Chegando em jackson, eles se preparam e emboscam o joel e o tommy, matando o joel por fim, de uma forma crível, já que mesmo sendo casca grossa, ninguem espera ser emboscado e traído por seus "amigos", ainda mais um cara que já morreu.
Amigão, tive uma visão diferente: 1- O gupo já estava procurando o Joel em Jackson e sabiam que a cidade ficava naquela região (isso é citado no game). O cara deu um rolê de noite e achou o local exato, não tem mistério nisso; 2- A Abby esbarrar no Joel naquele momento exato foi forçado mesmo, mas não achei tanto quanto você citou. A probabilidade não beirava o impossível como "1:1.000.000". Primeiro que Jackson não tem 1milhão de habitantes e nem todos são patrulheiros, mas vamos supor que tenham naquele dia, 20 patrulheiros no total, a chance seria 1:20. E no flashback que a Ellie usa o rifle do Tommy, se você achar o livro de registros, abre um diálogo que o Tommy diz a Ellie que eles sempre escolhem aquela rota porque o local é confortável e eles se esquentam na lareira. (É conveniente? É! Mas não beira o impossível como você citou. Até o porquê da horda de infectados é explicada nesse flashback. A Abby só queria pegar os patrulheiros para torturar até falarem onde estava o Joel. 3- Naquele momento não era questão de confiar numa estranha, Joel fala que tem pouca munição e eles precisam sair dali logo. Ou vão com a Abby ou morrem. Quanto ao Tommy se apresentar para uma estranha, era uma mulher, estava sozinha e eles tinham acabado de salvá-la. Ela não apresentava riscos. Não me entenda mal, não quero te convencer que o jogo é bom. Só estou te mostrando meu ponto de vista dos fatos que você citou. O game não funcionou para você como pra mim, tudo certo. Segue a vida.
@@rafaeloliveira-wj4vz mano, mas, com todo respeito, nem tudo se baseia na sua ou na minha opinião. Muita gente gostou do jogo. Eu gostei muito. Se eu fosse TH-camr, falaria bem do game. Gostar ou não é direito de cada um. Tem gente que gostou de Days Gone, o game não funcionou para mim. Achei a história rasa e os personagens esquecíveis. Mas o fato de eu não ter gostado, não significa que o jogo seja ruim e que todos devem pensar como eu. Sei que tem gente como você falou (de rabo preso com empresas) mas acredito que seja minoria. Generalizar empobrece o debate. Relaxa, vai sair muitos jogos que você vai curtir!
@@rafaeloliveira-wj4vz Bom, só posso dizer por mim. É um dos melhores graficos que vi no PS4 PRO (pau a pau com RDR2. Infelizmente não tenho Xbox ainda (a grana tá curta rsrsrs...). Vi o Gears só no TH-cam, parece foda também. Não vejo nada demais em achar Gears melhor que The Last of us, o que acho paia é esse ódio todo de quem não gostou. As pessoas hoje em dia têm muita dificuldade em lidar com suas frustrações. Eu gostei do jogo, mas não quero impor meu gosto a ninguém. Não sou o dono da verdade e nem gostaria de ser. É muita responsabilidade! Kkkkk
Lucas, faz um vídeo sobre sua teoria para uma possível DLC de TLOU pt 2. Eu acho que uma possível DLC mostraria a trajetória do Tommy ao sair de Jackson na frente da Ellie na sua busca por vingança, até o momento em que o Jesse o encontra e eles vão de encontro à Ellie em seguida. E você, o que acha?
Se tivessem matado a Ellie, e o Joel tivesse saído em vingança o jogo ia ser muito mais foda, aí sim vcs iam ver se ia ou não ter vingança... O hómi era bruto. O couro ia comer solto.
Povo não quer assumir que tudo é culpa do Joel, sim, no final do primeiro jogo, homem bom, mas decisão egoísta, consequências dos seus próprios atos e ainda leva a Ellie a se tornar o que se tornou. Mas sou fan do Joel, da Ellie e da franquia, reclamam do jogo os que não conseguiram absorver todos os detalhes, pq como sempre, o jogo é explicado nos detalhes.
2:10 acho muito bom da sua parte ressaltar que não é roteirista ou especialista. As pessoas tem falado do roteiro desse jogo como se fossem especialistas. Como jogadores, podemos sim ter opinião sobre a história e isso é válido, mas analizar um roteiro requer estudo, não dá pra falar que o roteiro é ruim porque sim e ponto.
Realmente não consegui gostar desse game em termos de narrativa , estava no Hype d+ pra esse jogo eis a minha opinião, Jogabilidade e gráficos excelentes mais depois da morte do Joel os cara querem forçar você a jogar com a Abby e sentir empatia pela personagem que em momento algum na minha experiência consegui sentir, nenhum dos acontecimentos seguintes da história foi tão impactante, então pra mim o jogo falhou em contar a história, o primeiro é muito melhor, sucesso é nós.
Cara é q é mais Questão de gosto ai né vc tava esperando algo mais clichê...eu amo um clichê mais eu estava deixando o game me surpreender e eu gostei do jogo simplesmente pelo fato dele cumprir seu propósito... mostrar o tema vingança por trás do amor
Disse tudo mano. (Vamos considerar que 30% das pessoas que compraram chegaram no final ainda, e o pessoal que só viu o final e tá falando merda por aí)
O plot principal do jogo foi por pura coincidência, muita preguiça na escrita, e nunca que alguém se colocaria no centro de uma sala cm vários estranhos armados com equipamento e vestimentas militares, até platinei o game pq ele é incrível, mas essas partes realmente foram mal escritas.
@@gersonsantos4344 Eu acho que tu não faz ideia de como seja uma nevasca né? Hahah. Cara, se eles não tivessem ido até o esconderijo da Abby, eles poderiam escolher entre morrer pros infectados ou morrer congelados na nevasca.
@@gersonsantos4344 estou sem vontade de platina. Me senti que podeeria ter feito melhor o roteiro. A produtora nos enganaram no trailer dando a entender que Joel seria protagonista algumas horas de jogo.
Caramba, olha a coincidência! Na lata, na hora dessa cena, achei bem estranha essa atitude do Joel e do Tommy, a de seguir a Abby. Vi gente reclamando da Abby e a galera dela deixarem a Ellie e o Tommy vivo, algo que achei de boa, até bem coerente. Mas essa dos irmãos seguirem a moça, não desceu bem. Não o lance de ajudar, mas o de segui-la. Isso senti sim naquele exato momento. Mas confesso que sou muito, muito "Tommy" (hehehe) e compreendo bem ele ter falado os nomes, apesar disso ser muito conveniente e simplório para a situação daquele momento, forçando as consequências futuras. Podia ter sido mais elaborado isso, menos na cara. Excelente vídeo e opinião, Lucas! Valeu! Abraço!!!
Otimo video como sempre Lucas. O que você achou da Naughty Dog ter "ousado" e feito uma história divisível em vez de dar fan-service e fazer um jogo idêntico ao primeiro só?
Acredito sim que alguns youtubers deixam de criticar com medo de perder a mordomia de receber de forma gratuita e antecipada porém vejo verdade em você e no seu canal. Amei o jogo e acho difícil alguma obra superar as emoções que esse game me trouxe. As pessoas não aceitam que existe opiniões contrárias e isso é decepcionante.
Joel confiou por causa q ele sabia de quem era o chalé e quem morava lá.tenho certeza que ele pensava q Abby fazia parte daquele chalé,mas chegando não foi isso que aconteceu. Todas as respostas estão no game, gente! Nada foi por acaso, glr, prestem atenção nas falas e alguns pqns detalhes
@@durvalfernandesinvest tecnicamente não diria que foi furo essas partes, mas sim que foram forçado demais, Joel e Tommy encontrarem Abby daquela forma, eles Tommy ter falado o nome de ambos ali, terem entrado desarmado de forma bem relaxada no meio de estranhos etc.... Obs: eu gostei do jogo
Esse é um jogo sobre empatia. Devemos nos colocar no lugar dos personagens pra entender suas atitudes. Joel já não era mais o mesmo contrabandista que não confiava em ninguém. Ele voltou a ter uma vida digna e voltou a ser uma pessoa empática, muito diferente do que podemos ver 4 anos antes.
O porque de The Last of Us ser uma decepção: Primeiro eu sei que poucos vão ler até o final pois é como dizer que seu time favorito é ruim, ou pior que a sua namorada não presta, mas se der uma chance acho que assim como entendo quem gostou do jogo, você que gostou do jogo possa entender quem não gostou! O primeiro The Last of Us é um jogo que como todos já devem saber e um jogo de uma vida ... Não há como não se apegar a história, ainda mais se vc for alguém com alguma perda próxima, nunca, talvez nunca, se sentirá tão próximo emocionalmente no jogo. Há aqui um ponto em que todos os fãs concordam TLoU nos conquistou, e de fato para quem vos escreve é o mais próximo de um jogo perfeito! E aqui está o problema ... Passamos sete anos a sonhar com uma continuação! Quem sabe eles não achem um jeito de fazer uma cura para o fungo, quem sabe Ellie volte a ver umas girafas, ou mais interessante, um reencontro com o Bill ,saber o que ele estava fazendo... Passaram sete anos e como quem encontra o seu cônjuge na cama com outra, fui eu jogar a Parte ll ... Indiscritivel a sensação de impotência ao ver a morte do Joel, ainda mais de forma tão dolorida ... Aquele momento desliguei a PS4 e fui fazer outra coisa. A sério pensei, como o diretor faz isso com os fãs do seu jogo, e como ver alguém a tacar fogo em uma Ferrari! Voltei ao jogo, tenho que terminar, vou com a Ellie e digo vamos nos vingar Ellie ela vai pagar pelo que ela fez! E flashback vai flashback volta... 10 horas a jogar com a Abgail (torcendo que a Ellie nos vingue) chegamos a conclusão, a menina que protegeu o Joel com a própria vida no inverno no Parte 1, mata uma mulher grávida , mata um cachorro, mata todo MUNDO menos a pessoa que matou o Joel,... Aí vem um minuto de clareza e vc pensa é a redenção da Ellie "a vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena" ... Como assim NaughtDog, eu joguei 10 horas com a personagem que eu mais odiei em toda minha vida e ela vai embora, ela nunca se arrependeu de ter feito o que fez, se não fosse o Lev ela mataria a Dina a Ellie e o Tommy, ela mesmo disse quando soube que a Dina estava grávida "melhor ainda"... A Abigail matou o Joel, e foi viver feliz... O namorado que tinha um filho com outra mulher, os amigos que ela tinha ela mesmo mata alguns de tão amigos que eram... O próprio pai queria assassinar por uma vacina... Digo vc já leu isso em algum lugar mas, vc mataria uma criança para ter a cura do câncer? Eu não. Isto é justificativa? Até o violão ela arrancou da Ellie... Aqui está o motivo da minha decepção... Como disse lá em cima se vc gostou do jogo, eu respeito sua opinião, mas não concordo... Então também respeite a opinião de quem não gostou.
Se vc colocar tudinho na balança, de um lado os fatos sobre a Ellie e do outro os fatos sobre a Abby, vai ver q não faz sentido ter tanta empatia c a Abby a ponto de desistir de matá-la. Bom, essa é a minha opinião. E essa justificativa de q o Joel mudou tanto assim apenas em 4-5 anos não me desce. O mundo é o msm, eles tem q proteger Jackson, não dá pra confiar nas pessoas etc, não são apenas 4-5 anos q iriam transformar tanto assim o Joel. Porra, são 20 anos, VINTE, passando sufoco, ele é macaco velho, e o Thommy também parece um bobão, fala sério, isso foge do real. Não dá.
@@by-mission2857 Eu li seu comentário até o final e entendo perfeitamente seus argumentos. Apesar de pessoalmente ter gostado do jogo, compreendo quem não gostou e porquê. Você não está errado de forma alguma. Mas pense comigo: nenhum jogo, nenhuma continuação algum dia vai ser melhor do que o primeiro The Last of Us. A experiência de jogá-lo pela primeira vez reflete um recorte específico da sua vida, um tempo que não volta mais. É igual comer aquele bolo feito pela avó. A lembrança transcende o jogo em si. Dito isso, penso que a Naughty Dog tomou a decisão corajosa de sair da zona de conforto. Era muito mais simples e seguro fazer uma história feijão com arroz e dar o fan service que todos queriam. Ao invés disso, penso que eles refletiram qual era o legado que eles pretendiam deixar com a história contada. Eu não tenho dúvida que eles queriam mesmo que o jogador detestasse controlar a Abby. Penso eu que o tema dessa continuação seria sobre como nossos atos, por mais justificáveis que sejam, tem consequências no mundo ao nosso redor e em nós mesmos. Tanto a Abby quanto a Ellie não encontraram paz nos atos de violência que cometeram, muito pelo contrário, só encontraram um sentimento de vazio e falta de propósito. Afinal, os assassinatos cometidos durante as jornadas não trouxeram aqueles que se foram de volta. Matar o Joel não ressuscitou o pai da Abby. Tudo que ela encontrou foi a desconfiança dos próprios amigos, e um questionamento interno do que ela estava se tornando. Dai toda a jornada de redenção que ela buscou com Lev e Yara. Do outro lado, a Ellie também não encontrou conforto nas mortes que cometeu. É visível no jogo ela se tornando cada vez mais traumatizada, culminando no PTSD que ela desenvolve morando na fazenda. Pra mim, claramente quando ela sai atrás da Abby pela última vez, internamente ela não quer. Ela vai a contragosto, como para pagar uma suposta dívida com Joel e Tommy. Quando ela decide poupar a Abby, ela o faz por si mesma. Porque ela precisa daquilo, ela precisa se livrar desse peso e seguir em frente. Aquele flashback em que o Joel diz que faria tudo de novo no hospital, pra mim demonstra que a Ellie entendeu que o assassinato dele não é culpa dela. Ele colheu o que ele plantou, e ao mesmo tempo ele fez isso por amor. E então ela decide deixar o violão pra trás, virar essa página na vida dela, e perdoar o Joel e a si mesma. Penso que a ND resolveu contar uma jornada de empatia, de atos que tem consequências, e que essas consequências pesam demais no psicológico do ser-humano, que não foi criado pra viver em constante guerra e ódio.
Ele ser diferente ok. Mas ele e o Tommy não ter nenhuma preocupação ao encontrar estranhos não faz sentido. O Tommy é como se fosse o Governador de Jackson, qualquer um que quisesse atacar a cidade faria ele de Refém.
@@bryanlucas2710 Mas o Tommy sempre teve um coração bom e muito grande e eles basicamente foram salvos pelo grupo da abby naquele começo também. Então eu acho que foi bem conveniente sim, mas não foi simplesmente jogado, temos um motivo, sabe?
O resumo das críticas negativas é simples: Viúvas do Joel que procuram um espantalho pra tentar justificar a imaturidade em aceitar que personagens não são imortais. O primeiro e o segundo jogo, mesmo no início da indícios e aberturas pra morte do Joel. Vocês quereriam oq? Uma nova aventura entre o Joel e a Ellie mostrando o quanto eles se amam, quando o primeiro já faz isso?!
errou feio, não é sobre maturidade, é simplesmente não aceitar o papinho de vingança não compensa quando a abby torturou o joel por horas, não falo de matar, mas sim de torturar e sequer sentir remorso com isso no decorrrer do jogo, a abby é basicamente uma sociopata que não merecia nada menos que um tiro na cara.
@@121felps ela torturou o joel, porque ele torturou ela psicológicamente por anos, sem falar que pelas expressões faciais da abby, ela mostra que sente remorso sim, na verdade, o jogo da a entender que a abby não se sentiu completa matando o joel, o que fez ela superar a morte do pai dela foi quando ela toma responsabilidade da yara e lev
Eu também achava que a Abby teria quase a mesma idade da Ellie (chutava no máximo 25 anos) Mas a Abby nasceu no mundo pré apocalipse. Ela teria a mesma idade da Sara, ou seja 35 anos no começo do jogo, 37 (mais ou menos) no final.
*deve ter muitos "Joel" de meia idade com irmão (ex vagalume) chamado Tommy que sabem usar armas e tem sotaque texano vivendo num agrupamento em Jackson...
Deve existir vários Joels que moram em Jackson e que mataram o pai da Abby, quanto mais o pessoal que não aceita a morte do Joel tenta arrumar furos de roteiro, mais eu vejo o quão genial é esse jogo, tem sim suas falhas na história, mais em outros pontos, mais ninguém fala nada pq não envolve a morte do Joel, então foda-se né. Furos de roteiro e conveniência o primeiro também tem e mesmo assim é bom demais, só acho estranho essas coisas serem usadas somente contra o parte dois, não posso generalizar, mais a impressão que fico é que muitas pessoas não aceitam a morte do Joel, tem uma visão bem distorcida do personagem, como se ele fosse um santo e por isso estão hateando o jogo, pior ainda é que estão ignorando a gameplay absurda e a parte técnica do jogo. Ninguém é obrigado a gostar do rumo que a história tomou, eu mesmo prefiro a história do primeiro, mais também gostei da nova abordagem de história, só que em termos de gameplay, com o controle na mão, sou mil vezes o parte dois.
Seus vídeos Mlk Lucas São muitos bons . Se vc puder depois fazer um vídeo de crash bandicoot Dos mais antigos até o Q vira em outubro . Forte abraço mlk Sucesso
Muito bom o vídeo, muito bom os comentários, e nem joguei o " The Last of Us 2", só acompanhei o pessoal jogando (é muito bom o jogo), e pelo que vi, tu acertou nos comentários.
eu entendo esse pensamento mas eu n consigo entender como eu n senti isso tlgd? eu amava ele, e o papel dele como um pai. no começo do game aquela musica q ele toca ja fez eu chorar, ai blz. qd ele morreu entrei em choq mas aos poucos fui superando com os flashbacks e mostrando oq aconteceu com ele e a ellie no passado. acho q o misto de emoçoes no game foi bem melhor q a emoção de jogar com o joel dnv tlg?? bom foi oq eu senti
6:06 Exatamente por isso achei meio forçado, o Joel(no começo do 1° TLOU) já se prova desconfiado a ponto de deixar uma familia para se proteger e proteger a Sarah, se ele já era assim antes de viver os 20 anos no apocalipse, e com a sua filha viva, era MUITO improvavel dele amolecer tanto em 4 anos. O Joel para no meio de uma sala cheia de desconhecidos, completamente cercado e ele não pensa nem em uma forma de "escape" caso eles fossem vagalumes ou sla. Eu adorei The Last Of Us prt2, achei um game nota 10, nunca senti tantas emoções diferentes em um game, mas confesso que isso me deixou decepcionado, além de eu não conseguir sentir empatia pela Abby, gostei da personagem, mas só umas horas de gameplay não foram o suficiente pra mim!!
Tudo o que vc fala do jogo agora é "passar pano" mesmo... Também teve algumas partes das quais não curti, mas no final, eu amei o jogo. O que me deixa muito triste também é que no primeiro a Ellie disse que tinha medo de ficar sozinha... :'( Adorei a análise, você é o cara o/
Entendo as pessoas que não gostaram do jogo, mas as que não gostaram só pela morte do Joel KKKKKK, imagina quando matarem o kratos só que de verdade dessa vez
A história de The Last of Us Parte 2 me deu uma lembrança da franquia O Exterminador do Futuro, que depois do 2° filme (o melhor) os roteiristas e diretores não estavam ligando mais para a essência de tudo que foi criado, a história dos sucessores não serviram para absolutamente nada. The Last of Us teve um fim perfeito no momento em que Joel jurou contar "a verdade", Ellie respondeu ok e subiram os créditos com uma música do Gustavo Santaolalla.
E se vc viu o começo do ultimo vai t lembrar mais ainda a semelhança com esse The last 2 como tratam até aquele momento o suposto principal da franquia kkk
Quem pensou que o jogo era lacradora e uma merda mas felizmente quebrou a cara igual eu da like Não é mendingando, só pra saber quantos são mesmo ksksk
Entender eh uma coisa... Gostar eh outra! A partir do momento que o artista lança um material, este não pertence mais a ele, cabe ao publico decidir se a obra eh boa ou ruim! E não importa quantas explicações para isso ou aquilo existam! No fim, o público que aplicou o seu dinheiro tem o direito de gostar ou não! Na minha visão, a continuação do já chamado "melhor jogo de todos os tempos" merecia um pouco mais do que "algumas coincidências"
Estou com 0:20 segundos de vídeo pausado aqui e acabei de terminar o jogo, e já vou refutar de cara essa de que o Joel não confiava em ninguém no primeiro game....Primeiro ponto: logo no início, Joel percebe que a Ellie está infectada e MESMO ASSIM ele topa a parada, mesmo com toda a experiência em 20 anos. Segundo ponto: após alguns dias, quando chega naquela Cutscene onde eles vêem o congresso pela primeira vez, o Joel coloca a mão no relógio, como se tivesse ficado tocado por causa da Ellie estar vendo o mundo do lado de fora da Zona de Quarentena, então a Tess passa do lado dele e fala pra ele focar na missão, ela percebe que ele se deixou levar ali, isso após apenas alguns dias com a Ellie. Terceiro ponto: O encontro com Henry e Sam, após aquela conversa de que os caçadores não aceitam crianças ali, Henry convida os dois para o esconderijo deles, o Joel em algum momento recusa? Ele tinha acabado de conhecer ambos e mesmo assim aceita numa boa, sem mostrar a tal experiência de 20 anos. Quarto ponto: Final do game, quando a Ellie se afoga, após um ano de convivência, o Joel deixa de combater os soldados que estão vindo matar ambos, para ajudar a Ellie, isso é o quanto o Joel se apegou em 1 ano de jogo apenas, ele abriu mão da própria vida (20 anos de experiência) por uma pessoa. Agora, em TLoU Pt 2, são 5 anos após tudo isso, eles vivem em comunidade e olha o quanto Jackson cresceu, alguém aqui pensa que todas aquelas pessoas estão lá desde o primeiro game? Não!!! Eles devem resgatado grupos e mais grupos de pessoas durante esses 5 anos, devem ter ajudado pessoas. Eles não conhecem a WFL, eles não conhecem os Serafitas, eu entendo que para eles, Jackson era o ponto zero da reconstrução da humanidade! As rotas não eram somente para limpar a área de infectados, era pra resgatar pessoas. Aceitem, esses 5 anos, trouxeram a humanidade do Joel á tona. O Joel amoleceu.
"Por haver um segundo jogo as pessoas acham que conhecem mais os personagens do que os produtores" mano que declaração infeliz, os fãs conhecem tudo que foi apresentado e tem uma informação, e nesse caso realmente foi um furo e ponto, joel e tommy eram contrabandistas como que eles sem conhecer entram no lugar de vários desconhecido armados e dizem os nomes e do mesmo o outro lado, como os lobos põem dentro do abrigo deles dois desconhecidos armados, furo demais e o neil vem com essa" vocês não entendem do jogo como nós" que declaração ridícula
@@natanmendonca2857 Tommy já tinha falado os nomes deles quando encontram a Abby, então eles falarem os nomes depois pouco importava já que a Abby já sabia. Pra mim o Tommy já mais "bonzinho" e fala seus nomes meio que para a Abby fica mais "confortavel" e com menos medo da situação, para assim confiar neles (alem de varios outros pontos que estão no video)
justamente por eles serem contrabandistas, já torna os personagens como alguém conhecido que já possui algum tipo de "fama". lembre-se que são 25 anos que o apocalypse começou, eles já lutaram pelos dois lados (caçadores e vagalumes), provavelmente nunca precisaram esconder os nomes pois n tinha necessidade nenhuma de fazer tal ato. Tem inclusive um flashback da Abby que ela fala que descobriu o paradeiro do tommy por uma informação dos vagalumes, sendo que o cara sumiu por 10 anos. E mesmo que os dois escondessem seus nomes, isso não faria diferença nenhuma pois iriam tortura-los pra descobrir onde está o Joel.
A verdade é que no fim das contas o Bill tava certo " era uma vez alguém de quem eu gostava, e nesse mundo isso só serve para uma coisa, matar você"
Uma verdade irmão... mas pra mim, viver sem ter alguém que você gosta, sem ter amor, não é viver... Vejamos o Joel que era uma pessoa que apenas sobrevivia a qualquer custo nesse mundo... ele não tinha vida, e sim uma sobrevivência sem sentido... Afinal, ele pediu tudo que tinha, não tinha mais nada a perder pro resto da história dele... Até aparecer Ellie! Bill tá certo, mas eu preferiria morrer tendo alguém feliz e amado do que sobreviver pela eternidade sem nada mais...
O Bill fez falta.
@@gabrielvidal5177 mão e o amor que mata e a ingenuidade inexperiência. ..
Sim, e hoje eu posso dizer que eu acredito no Bill.. Quando a gente toma no rabete percebe isso..
@@mariajulia8112 e o amor nesse mundo de caos onde tem zumbis traz o a morte igual o cara disse
o bill poderia aparecer no final do 2, dizendo ta vendo joel, eu avisei, avisei!!!
Seria foda em kk
Iria ser triste pra um caralho
O Bill, baita personagem incógnito que nem foi explorado no 2.. baita erro
Eu ri mas com tristeza :v
Kkkkkk o jogo levaria 10 no metacritic
Foda quando alguém que realmente entende do jogo fala desses assuntos, me deu varios detalhes que eu não sabia, muito bom.
Ele explica muito bom muito difícil de não entende
O porque de The Last of Us ser uma decepção:
Primeiro eu sei que poucos vão ler até o final pois é como dizer que seu time favorito é ruim, ou pior que a sua namorada não presta, mas se der uma chance acho que assim como entendo quem gostou do jogo, você que gostou do jogo possa entender quem não gostou!
O primeiro The Last of Us é um jogo que como todos já devem saber e um jogo de uma vida ... Não há como não se apegar a história, ainda mais se vc for alguém com alguma perda próxima, nunca, talvez nunca, se sentirá tão próximo emocionalmente no jogo.
Há aqui um ponto em que todos os fãs concordam TLoU nos conquistou, e de fato para quem vos escreve é o mais próximo de um jogo perfeito!
E aqui está o problema ...
Passamos sete anos a sonhar com uma continuação! Quem sabe eles não achem um jeito de fazer uma cura para o fungo, quem sabe Ellie volte a ver umas girafas, ou mais interessante, um reencontro com o Bill ,saber o que ele estava fazendo...
Passaram sete anos e como quem encontra o seu cônjuge na cama com outra, fui eu jogar a Parte ll ...
Indiscritivel a sensação de impotência ao ver a morte do Joel, ainda mais de forma tão dolorida ... Aquele momento desliguei a PS4 e fui fazer outra coisa.
A sério pensei, como o diretor faz isso com os fãs do seu jogo, e como ver alguém a tacar fogo em uma Ferrari!
Voltei ao jogo, tenho que terminar, vou com a Ellie e digo vamos nos vingar Ellie ela vai pagar pelo que ela fez!
E flashback vai flashback volta... 10 horas a jogar com a Abgail (torcendo que a Ellie nos vingue) chegamos a conclusão, a menina que protegeu o Joel com a própria vida no inverno no Parte 1, mata uma mulher grávida , mata um cachorro, mata todo MUNDO menos a pessoa que matou o Joel,... Aí vem um minuto de clareza e vc pensa é a redenção da Ellie "a vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena" ...
Como assim NaughtDog, eu joguei 10 horas com a personagem que eu mais odiei em toda minha vida e ela vai embora, ela nunca se arrependeu de ter feito o que fez, se não fosse o Lev ela mataria a Dina a Ellie e o Tommy, ela mesmo disse quando soube que a Dina estava grávida "melhor ainda"...
A Abigail matou o Joel, e foi viver feliz... O namorado que tinha um filho com outra mulher, os amigos que ela tinha ela mesmo mata alguns de tão amigos que eram... O próprio pai queria assassinar por uma vacina... Digo vc já leu isso em algum lugar mas, vc mataria uma criança para ter a cura do câncer? Eu não. Isto é justificativa?
Até o violão ela arrancou da Ellie...
Aqui está o motivo da minha decepção...
Como disse lá em cima se vc gostou do jogo, eu respeito sua opinião, mas não concordo... Então também respeite a opinião de quem não gostou.
@@by-mission2857 cara eu entendo tua tristeza. O jogo tem esse objetivo de causar raiva, impotência, tristeza.
Algumas cenas mostram que a Abby não se sentia melhor com a morte do Joel. E no final, o que a Ellie precisava não era vingança. A Ellie precisava se perdoar por não ter perdoado o Joel em vida. O jogo foca nisso e entendemos essa parte no último flashback.
De qualquer forma eu entendo a tristeza de quem gostava do Joel. Eu gostava dele, o último flashback me fez chorar demais. É um jogo bem pesado.
# by-mission cara eu li seu texto, eu concordo cada Palavra, eu acho a morte do Joel forçada ,eu não Consigo ver abby como coitada eu acho ela uma Sociopata, eu concordo no ponto q vc falar do pai dele, Colocar ele como Salvador de zebra e futuro salvador da humanidade foi muito forçado, mesmo se ele Fizesse a Cirurgia, não teria como sabe ser a Vacina daria certo, o cara poderia ter matando uma criança de 14 anos por nada, a vdd e q o neil druckmann colocou o Joel como Vilão, cara gostei de se texto temos opiniões Parecidas.
Teve mta gente que não gostou pq a gente teve que jogar com a abby, sem intender o sentido de vdd do jogo
eu acho que ele nao tinha saida naquele momento,mas o Joel não vacilou,eu digo que foi o tommy
ele não tinha saída, ele tinha que morrer, mas o jeito que escolheram pra isso foi feito de forma porca e mostra o quanto neil druckman não gostava do joel. Joel foi morto de forma covarde, torturado, após ser emboscado pela abby, que não demonstrou literalmente nada ao matar ele, todos os outros amigos dela ficaram impactados com a morte grotesca do joel, ela não, eu preferia que a nora fosse a principal do que a abby, a abby simplesmente era sociopata, como simpatizar com ela? Fora que, pra que matar o joel com tortura, ele torturou o pai dela? Ele fez o pai dela sofrer por horas? Não, isso só demonstra o quão psicopata a abby é, a vingança da abby não deveria ser pela morte do joel, mas sim por como foi a morte do joel, e não tem como redimir um personagem que mata o outro com crueldade por simples luls e sequer demonstra remorso por isso.
.
tommy nesse jogo tá mt controverso
@@raffaelleobino9040 tommy outro casca grossa dando uma bobeira dessas, maluco passou o vapo em 100 wlf, mas ficou parado vendo a abby pegar uma escopeta e apontar pro irmão dela
@@121felps Mano minha reclamação com esse jogo é algumas coisas do roteiro,tipo quando não é 8 é 80. Dps do confronto final dar a entender q a abby não perdoou a ellie e talvez a ellie tbm. É estranha a cena delas duas assim como mtas outras coisas do roteiro infelizmente...
@@121felps concordo com vc cara , lembrando q o joel salvou a vida da abby , ela poderia te pegado mais leve na Vingança, e ter matado ele de primeira com um tiro na cabeça, não precisava estourar perna dele, e bate na cabeça dele e com um taco golfe, como vc disse felipe, a abby uma sociopata , eu acho q o neil druckman lacrou na morte do joel colocando agenda e pautas feminista, por isso ele fez a abby torturar o joel , e também colocou o joel com vilão da história, eu não gostei do final do jogo , a abby e uma sociopata quase não teve consequências no final do jogo , enquanto tommy e ellie perderam tudo, a abby saiu de boa no barco, bem eu nao gostei do jogo, mas respeito a opinião de quem gostou.
Só lembrando de um detalhe. O que rolou no encontro de Joe e Ellie com Henry e Sam, no primeiro jogo, é rigorosamente comparável ao que acontece no encontro com Abby, na parte 2: Joe e Ellie fogem duma patrulha, Joe e Tommy fogem duma horda; eles encontram Henry e o irmão que também fugiam do mesmo perigo, ajudando-se uns aos outros pra sairem dali, que nem foi com Abby, sendo que, no caso dos irmão, rolou combate e até arma apontada pra cara de Joel, coisa que como Abby não - além de ela tar visivelmente na mesma situação que eles, fugindo da horda, era dever deles proteger na patrulha gente naquela situação. Os irmão ainda convidaram o casal pra ir prum esconderijo onde iriam se encontrar com o resto do grupo deles, que nem Abby fez, enfim... o caso na parte 1 é até menos plausível que na 2, tirando o fato trágico de que Abby é que era o perigo.
Exatamente o que eu ia comentar cara! Fora que o Joel confia nele nessa parte e mesmo depois de ser traído por ele e deixado praticamente pra morrer volta a confiar de novo lá na praia. Galera esquece fácil as coisas, todas as 'falhas' que apontam existir no segundo jogo existem no primeiro, só reclamam disso no segundo porque não conseguem aceitar a morte do Joel, simples.
Mas o Tommy não precisava ter falado o nome dele e do irmão, era simples ! Ter inventado nomes, conversado e descoberto alguma coisa sobre aquele grupo, o que acontecesse dali para frente iria ser puro roteiro e iria ser aceitável ao meu ver.
@@kakakaka102009 Joel tb ignorou uma família q precisava d ajuda no início do game
Pq ele n é bom samaritano
E msm nesse caso, ele ainda foi desconfiado, ele ia matar o Sam dps da "traição" se n fosse a elly falando q ele foi salvo por ele
O problema é q essa parte é rushada, pra n dizer forçada
O jogo te faz jogar com quem vc não quer jogar e te dá o final que vc não quer ver. O criador é um artista e isto é arte.
todo mundo que gosta da franquia the last of us não gostou nada de ver o Joel morrer e ainda mais da forma que ele morreu , porem o fato de se gostar do game e da história ainda assim, não significa passar pano cada um tem seu ponto de vista, eu achei o game foda pra caralho apesar da morte do Joel e da história ser bem pesada emocionalmente e bem triste no final, acredito que o intuito da história do game era causar grandes impactos emocionais e fazer o jogador refletir tudo que se passou na história do game, esse game é uma obra prima sem dúvidas.
Foi até bom o Joel morrer, muitos reclamariam de clichê dos protagonistas serem sempre intocáveis, coisa que no universo de The Last of Us não é bem assim que funciona, um bom exemplo além do Joel foi a Tess, Henry e Sam no The Last 1 e agora no 2, o Joel e o Jesse que não puderam fazer nada
@@thecolossus5733 abrir mão de um clichê pra ser um clichê? Boa. kkkk
@@thecolossus5733 o segundo jogo tem muito clichê chegar ser ridícula essa porcaria de história kkkkkk
falou e disse.
@@thecolossus5733 imagina a ellie vendo esse coment kkkk
ia até sua casa te caçar kk
Tomara que Jesus reviva o Joel no parte 3
Já pensou? Undead Last of us , Ia ser top
Kk
Hahahahahhahhahhahah... "O joel não morreu, é pegadinha carai"
Zoio 2020
Kkkk
The last of us 3 o renacimento de Joel
Cara eu tava doido para matar a saudade do velhote e ele morreu em 2hr de gameplay minhas ;-;
Joel continua até consideravelmente participativo no game, mesmo depois da morte dele.
@@theuize mas a gente gostaria de controlar ele de novo kkkkkk,so q infelizmente é a Ellie que fica sendo jogável.
@@theuize não é a mesma coisa que controla-lo.
Pelo menos você pode cavalgar com ele...
@@theuize Cutuva a ferida, e cutuca com força, ainda nao superei.
Meu Deus! Esse Canal abre minha mente!!!! CARALHO!!!!! QUE FODA!!!!!! QUE TRABALHO MAGNÍFICO LUCAS!
Sou muito fã da franquia lucão, esse jogo foi muito profundo, levou as emoções em perfeitos altos e baixos, não mudaria nada no jogo.
quanto ao vídeo eu concordo plenamente com a explicação, to adorando esses videos explicativos de TLOU2, continue mano!
No só ele, outros youtubers pequenos estão defendendo o jogo. O canal 'elegante' postou um vídeo perfeito em defesa do jogo. É uma obra.
@@davysoccer4 sério? Vou dar uma olhada.
Vdd
"Aqueles que seguem o caminho da vingança nunca acabam bem... e mesmo que você tenha sucesso, você só se vinga e o que sobrará com isso? Nada. Um vazio.."
Foi o que a gente aprendeu com o kakashi.
As duas seguiram no caminho da vingança, más, uma teve que aceitar não completar a vingança. e a outra não via dessa maneira, achava que só depois da morte de quem ela mais queria, iria ficar tudo bem. Sem pensar em quem ela poderia ter machucado ou traumatizado.
Realmente esse jogo é uma maravilha.
7 anos de espera pro jogo passar uma mensagem tão clichê kk
@@Samuel-tz8ws não é só essa mensagem que o jogo passa e velho sabe o significado de clichê praticamente tudo hoje em dia em clichê e isso não faz ser ruim pelo contrário é como se faz que torna bom o ruim
Você não vai acreditar mas durante o decorrer do jogo eu também lembrei do kakashi dizendo isso, afinal, se encaixa muito bem
Quem disse q vingança nunca acaba bem ??? Pergunta isso pro kratos , matou todos os deuses e ainda comeu a Afrodite no meio da vingança , com certeza ele se sentiu bem
@@masterhanter8954 na parte onde ele vai para hell, ele pode ver os pesadelos que ele mais se arrepende, e a ação em que ele mais se arrependeu foi de matar o próprio pai, por isso o Zeus aparece lá no novo gow
O cálculo aqui é bem simples, nós enquanto jogadores sabíamos que tinha um grupo(grupo esse que a Abby participa) que queria pegar alguém de Jackson no qual eles chamam de “ele”, a partir daí já fica claro que eles tavam falando do Joel, mas quem sabe dessa informação somos nós, pra o Joel e pro Tommy, ela era só mais uma retardatária.
Na primeira gameplay com a abby, tem uma carta que o Seth escreveu falando que tava procurando por Jackson pra se abrigar, e naquele cronograma da patrulha da Ellie, tem um dia que a dupla de patrulheiros encontrou o Seth e levou ele pra Jackson.
Então se Tommy e Joel tavam patrulhando, era o dever deles trazer pessoas perdidas ou em perigo pra Jackson. Mas como eles descobrem que ela já era de um grupo menor e que eles tavam abrigados em um lugar que ambos Tommy e Joel conheciam, eles aceitam o convite já que estavam sem saída, o Tommy até convida o grupo pra Jackson pra eles reabastecerem os suprimentos.
E pra quem fala que foi coincidência, eu penso diferente, a patrulha que o Owen viu, era a patrulha do Tommy e do Joel, portanto, era a patrulha que a Abby tava seguindo, não é como se fosse lugar certo na hora certa, ela tava literalmente indo até eles e, por acidente atraiu uma horda até um dos postos de controle deles.
Conclusão: não é como se o Tommy e o Joel tivessem feito algo errado salvando ela, era meramente o trabalho deles, e não é como se fosse um pecado eles confiarem nela, porque diferente de nós(jogadores) eles não tinham idéia que tinha um grupo interessado em alguém que morava em Jackson, ou mais especificamente: o Joel.
Falou tudo, concordo plenamente com vc
É isto.
Perfeito
O porque de The Last of Us ser uma decepção:
Primeiro eu sei que poucos vão ler até o final pois é como dizer que seu time favorito é ruim, ou pior que a sua namorada não presta, mas se der uma chance acho que assim como entendo quem gostou do jogo, você que gostou do jogo possa entender quem não gostou!
O primeiro The Last of Us é um jogo que como todos já devem saber e um jogo de uma vida ... Não há como não se apegar a história, ainda mais se vc for alguém com alguma perda próxima, nunca, talvez nunca, se sentirá tão próximo emocionalmente no jogo.
Há aqui um ponto em que todos os fãs concordam TLoU nos conquistou, e de fato para quem vos escreve é o mais próximo de um jogo perfeito!
E aqui está o problema ...
Passamos sete anos a sonhar com uma continuação! Quem sabe eles não achem um jeito de fazer uma cura para o fungo, quem sabe Ellie volte a ver umas girafas, ou mais interessante, um reencontro com o Bill ,saber o que ele estava fazendo...
Passaram sete anos e como quem encontra o seu cônjuge na cama com outra, fui eu jogar a Parte ll ...
Indiscritivel a sensação de impotência ao ver a morte do Joel, ainda mais de forma tão dolorida ... Aquele momento desliguei a PS4 e fui fazer outra coisa.
A sério pensei, como o diretor faz isso com os fãs do seu jogo, e como ver alguém a tacar fogo em uma Ferrari!
Voltei ao jogo, tenho que terminar, vou com a Ellie e digo vamos nos vingar Ellie ela vai pagar pelo que ela fez!
E flashback vai flashback volta... 10 horas a jogar com a Abgail (torcendo que a Ellie nos vingue) chegamos a conclusão, a menina que protegeu o Joel com a própria vida no inverno no Parte 1, mata uma mulher grávida , mata um cachorro, mata todo MUNDO menos a pessoa que matou o Joel,... Aí vem um minuto de clareza e vc pensa é a redenção da Ellie "a vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena" ...
Como assim NaughtDog, eu joguei 10 horas com a personagem que eu mais odiei em toda minha vida e ela vai embora, ela nunca se arrependeu de ter feito o que fez, se não fosse o Lev ela mataria a Dina a Ellie e o Tommy, ela mesmo disse quando soube que a Dina estava grávida "melhor ainda"...
A Abigail matou o Joel, e foi viver feliz... O namorado que tinha um filho com outra mulher, os amigos que ela tinha ela mesmo mata alguns de tão amigos que eram... O próprio pai queria assassinar por uma vacina... Digo vc já leu isso em algum lugar mas, vc mataria uma criança para ter a cura do câncer? Eu não. Isto é justificativa?
Até o violão ela arrancou da Ellie...
Aqui está o motivo da minha decepção...
Como disse lá em cima se vc gostou do jogo, eu respeito sua opinião, mas não concordo... Então também respeite a opinião de quem não gostou.
Mas o Joel e o Tommy sabiam que o Joel era procurado.
Cara por isso que curto seus vídeos, você tem uma visão e opinião em seus vídeos em relação a história dos jogos muito bem apurada, observando os detalhes e sempre tentando olhar o lado bom e construtivo, penso o mesmo que você, parabéns !👏🏼
Achei o jogo bom, mas: Ele recuperou a humanidade e depois matou os médicos pra "resgatar" de forma egoísta a ellie? Ele mudou, mas disse q se Deus desse outra chance pra ele, ele faria tudo de novo, neh?! Ele simplesmente aceitou a morte da filha dele, mais nada. Na minha interpretação ele n mudou ou amoleceu, o joel é um bom pai, cuidadoso e convicto. É um personagem incrível, cara.
Ele não resgatou a Ellie por egoísmo. Foi por amor, e por que ele viu do que a humanidade é capaz, o que fizeram com ele e com a filha dele. Na cabeça dele, a humanidade não merecia ser salva.
Ele fala isso no começo do jogo 4 anos antes
Não é egoísmo mano, ninguém quer ver quem ama morrer, se ele fosse a cura, ele ia ser o primeiro a procurar os vagalume e o primeiro a deixar fazerem a cirurgia nele. Mas ele se sentia obrigado a salvar a Ellie, pq esse é o dever de um pai, se ele pudesse, também teria salvado a Sarah.
O que ele fala por alguns momentos até é verdade, ele ia sacrificar a filha dele, pra curar um mundo corrompido pelo ódio. O mundo não ia ser o mesmo que era ha vinte anos só pq agora tinha uma cura, as facções ainda existiriam, e a opressão também, a diferença é que os infectados iam aos poucos serem extintos.
@@vctor721 sim, foi por amor. Mas ainda foi egoísmo, ele fez oq era melhor pra ele mesmo.
Exatamente, os cara ficam tentando justificar algo que não é justificável, eu to acompanhando os vídeos do Lucas porque ele fez um trabalho incrível com o The Last 1, e esperava que ele conseguisse mudar minha opinião a respeito da parte 2, mas não dá mano, os caras querem porque querem justificar o injustificável a respeito da morte do Joel.. O jogo é uma obra prima tecnicamente e graficamente, nunca vi nada igual, mas a história e o jeito que foi feita a morte do Joel me decepcionou demais
O game trás uma reflexão até maior do que muitos livros que já li, simplesmente impressionante este game! 👏
Disse tudo
Sim... O maior de todos os jogos nesse aspecto. Acho que nenhum jogo jamais chegou perto de fazer o que esse fez
Kkkkkkkkkkkkk
Gostei demais mesmo
Honestamente o primeiro trouxe-me uma reflexão maior. Esta história cliché de "a vingança é má" já é algo que ouvimos falar várias vezes, principalmente em literatura. Mas o primeiro... Onde um pai vê-se obrigado a decidir entre arruinar a humanidade ou sentir a dor de perder uma 2 filha.. Isso sim foi inédito e marcou-me até hoje.
Só opinião, se quase refutar fique a vontade.
Questão de características de personalidade:
1 se o Joel realmente mudou, por que não mostraram ao menos uma cena mostrando isso, uma nota de diário, uma conversa ou qualquer outra coisa? Se o diretor teve que vir falar que pessoas mudam, por que não provar mostrando como ele mudou?
2 o joel recuperou sua humanidade, mas um dia antes ele fala que faria a mesma coisa, será que ele realmente mudou tanto, ao ponto de não estranhar 8 pessoas desconhecidas na sua região, todos com armas e equipamentos militares?
3 Tommy sabia da chacina do Joel, logo ambos sabiam que cedo ou tarde alguém iria vir. A Ellie confirma que os canibais já chegaram a ir, fora os contrabandistas, que por algum motivo, também se arriscaram pra ir atrás dele, minha pergunta é “pessoas que nem apresentadas direito foram atrás dele, por que ele e o tommy seriam tão descuidados nesse quesito? O Tommy é um bom homem, mas nem suspeitar? Ele sabe das merdas que o Joel fez.
Conveniências de roteiro:
1 Abby resolve ver uma patrulha, é atacada por uma horda, corre em direção ao lugar, está prestes a morrer, pooou! Foi salva no último segundo pelo Joel.
2 Abby consegue encontrar a pessoa que procura, mas sem coincidências, essa pessoa não tem pra onde ir, o único lugar possível é sua armadilha, até parece que a Abby que conhece a região kk. (A Ellie chega lá também, estranho ela saber exatamente, é muita coincidência)
3 o Joel fica no MEIO de 8 pessoas desconhecidas, por mais que ele “amoleceu”, ser ingênuo assim? No MEIO, uma pessoa veterana em sobreviver, inteligente, fria e calculista que reconhece armadilhas facilmente, se colocou no centro de tantas pessoas desconhecidas, sei lá, acho estranho. Parece que isso só acontece pra favorecer o roteiro mesmo.
Deixando claro que amo TLOU, acompanhei todos os vídeos do Lucas, fiz pré compra, hypei cada segundo de espera, mas não sou capaz de compreender o relaxamento com o Joel, sério.
“Aah, eles queriam mostrar que ele é uma pessoa normal”, não tem superpoderes pra sobreviver pra sempre, blz então por que não teve tanto rage com RDR2?
Eu vejo TLOU como um jogo culto, que permite várias interpretações, se algo grande tem que acontecer, ela tem que ser muito bem executada, caso contrário, esse hate vai surgir. Não faz sentido, se a morte do Joel é o motriz da trama, por que não fazê-la de modo que os fãs fiquem sem ou com poucos questionamentos? Estamos falando de uma empresa que busca a perfeição, não de qualquer uma.
Se fosse qualquer outro jogo, ele relevava, pois entendo que algumas coisas precisam de conveniência pra não ficar tão demorado e repetitivo, mas em um jogo desse calibre, faz perder um pouco de magnitude. O jogo pega no emocional, na verdade, ele destrói, assim como RDR2, mas RDR2 é compreensivo, pois a morte foi trabalhada do início ao fim, não veio de qualquer jeito, a expressão “Deus ex machina” resume a morte do Joel. Fico triste, eu só confiava na rockstar e ND, agora só na Rockstar, a ND está em outro patamar também, mas suas escolhas são muito questionável.
vou te explicar o que ocorreu, o neil druckman disse que a ideia inicial era que ela ficasse sabendo que o joel estava em jackson por um rumor e se infiltrasse na comunidade, ficasse lá por um tempo estudando a rotina do joel e só depois fizesse uma emboscada pra ele, mas eles abandonaram essa iideia por que segundo o neil o jogo não poderia perder tanto tempo com o joel, já que a história não era sobre ele.
@@121felps se tivesse acontecido isso seria bem mais da hora... e bem menos questionável.
Neill Druckmann quis que o Joel Morresse, pq desde o primeiro o Joel não era o foco e sim a Ellie, mas o Joel acabou saindo como o "Heroi". Acho que o Druckmann quis mais doq tudo matar Joel e super rápido ainda. Já que quase todo mundo que trabalhou no primeiro não tava no segundo por causa de uma feminista que tava ajudando no roteiro. Então sim, o Joel não merecia isso, e sim esse roteiro foi feito com a bunda
@@kowalski3268 sim sim, vi isso ai, ele até coloca o mexicano do pedejo lá, claramente baseado no proprio neil, só pra poder cuspir no joel, complicado.
5:48 exatamente, eu não sei da onde a galera tirou que foi o Joel que falou o nome dele para Abby, claro que antes dela o acertar, ele confirma que o nome dele é Joel, mas que realmente saiu falando os nomes, foi o Tommy. Se ele não falasse, talvez eles fossem torturado e no máximo, os dois morreriam
@@GusRamons O que acontece naquela cena iria acontecer de qualquer forma, mas nada releva o vacilo enorme do Tommy...
@@GusRamons ou não, ficaremos com essa dúvida. Já que o joel preferiria morrer ao contar
@@GusRamons Mas n falaram kkk (Só o Tommy)
Ele poderia ter dito um nome falso
@@caiofreitas9700 não ia salvar ele de ser torturado
Lucas seu canal e o melhor
Suas teorias seus videos são fantásticos.
Manda um abraço pra Goiânia tem muito que curte seu canal.
Abraços
Lucas, parabéns pelo seu conteúdo cara, muito pelo contrário, você não passa pano, tanto que disse na sua análise que prefere o 1 ao 2, e eu entendo. Você jogou o jogo da forma que um verdadeiro fã do game deve jogar, sentindo toda emoção que o jogo te passa nos seus muitos momentos. Mais uma vez parabéns, você é um dos poucos youtubers games que eu acompanho com satisfação, que continue nessa humildade, não dê ouvidos ao haters.. tamo junto
Namoral Lucas, tu faz um trabalho exepcional quando se trata de explicar coisas nos Games, esse vídeo me fez enxergar algumas coisas por outras perspectivas, apesar de ainda sim não concordar com muitas decisões de roteiro tomadas pelo Neil Druckmann (assim como você, eu não sou roteirista, apenas um fã do primeiro jogo), eu consigo entender melhor alguns pontos, apesar de ainda assim não gostar (eu sei, eu sou chato kkkk) mas é muito interessante ver essas coisas sendo explicadas da forma que você faz, tô muito ansioso pros próximos vídeos dessa maratona, continua assim que seus vídeos estão ótimos👍
É cara te entendo se não fosse esse cara eu tava mais irritado com esse jogo.
Lucas vou te falar uma verdade, seu canal e tão bom, tão bom, que eu não consigo ver deslike em nenhum dos seus vídeos, parabéns pela décima vez pela qualidade e conteúdo do seu canal.
Esse jogo é incrível, sério é um dos melhores que já joguei, e essa franquia é a melhor que já vi em todos os jogos, lidera minha lista fácil em seguida com o god of war, uncharted e metal gear solid
O porque de The Last of Us ser uma decepção:
Primeiro eu sei que poucos vão ler até o final pois é como dizer que seu time favorito é ruim, ou pior que a sua namorada não presta, mas se der uma chance acho que assim como entendo quem gostou do jogo, você que gostou do jogo possa entender quem não gostou!
O primeiro The Last of Us é um jogo que como todos já devem saber e um jogo de uma vida ... Não há como não se apegar a história, ainda mais se vc for alguém com alguma perda próxima, nunca, talvez nunca, se sentirá tão próximo emocionalmente no jogo.
Há aqui um ponto em que todos os fãs concordam TLoU nos conquistou, e de fato para quem vos escreve é o mais próximo de um jogo perfeito!
E aqui está o problema ...
Passamos sete anos a sonhar com uma continuação! Quem sabe eles não achem um jeito de fazer uma cura para o fungo, quem sabe Ellie volte a ver umas girafas, ou mais interessante, um reencontro com o Bill ,saber o que ele estava fazendo...
Passaram sete anos e como quem encontra o seu cônjuge na cama com outra, fui eu jogar a Parte ll ...
Indiscritivel a sensação de impotência ao ver a morte do Joel, ainda mais de forma tão dolorida ... Aquele momento desliguei a PS4 e fui fazer outra coisa.
A sério pensei, como o diretor faz isso com os fãs do seu jogo, e como ver alguém a tacar fogo em uma Ferrari!
Voltei ao jogo, tenho que terminar, vou com a Ellie e digo vamos nos vingar Ellie ela vai pagar pelo que ela fez!
E flashback vai flashback volta... 10 horas a jogar com a Abgail (torcendo que a Ellie nos vingue) chegamos a conclusão, a menina que protegeu o Joel com a própria vida no inverno no Parte 1, mata uma mulher grávida , mata um cachorro, mata todo MUNDO menos a pessoa que matou o Joel,... Aí vem um minuto de clareza e vc pensa é a redenção da Ellie "a vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena" ...
Como assim NaughtDog, eu joguei 10 horas com a personagem que eu mais odiei em toda minha vida e ela vai embora, ela nunca se arrependeu de ter feito o que fez, se não fosse o Lev ela mataria a Dina a Ellie e o Tommy, ela mesmo disse quando soube que a Dina estava grávida "melhor ainda"...
A Abigail matou o Joel, e foi viver feliz... O namorado que tinha um filho com outra mulher, os amigos que ela tinha ela mesmo mata alguns de tão amigos que eram... O próprio pai queria assassinar por uma vacina... Digo vc já leu isso em algum lugar mas, vc mataria uma criança para ter a cura do câncer? Eu não. Isto é justificativa?
Até o violão ela arrancou da Ellie...
Aqui está o motivo da minha decepção...
Como disse lá em cima se vc gostou do jogo, eu respeito sua opinião, mas não concordo... Então também respeite a opinião de quem não gostou.
Só jogo modinha shsushushsys
Metal gear a lore é magnífica sou fã de carteirinha !
@@by-mission2857 exatamente meu pensamento, podem explicar o que for muita gente passa pano !!
@@by-mission2857 mano excelente comentário. Entendo sua decepção, direito seu. O que não acho legal é a galera hateando com sangue nos olhos kkkk. Tudo o que você citou como defeito do game, foi o que me fez gostar dele.
Eu detestei Days Gone, o jogo não funcionou pra mim, nem consegui zerar, joguei 80% e abandonei. Mas isso não significa que o jogo seja um lixo. As pessoas precisam entender que quem não gostou, tem o mesmo direito de quem gostou e vice-versa.
Concordo com tudo que você falou e gostaria de complementar o que foi dito no vídeo.
Como você disse, um dos objetivos das patrulhas é encontrar sobreviventes e os ajudar. Mesmo eles tendo boas intenções, pode ser que outras pessoas não acreditem nisso logo de início e por isso que o Tommy foi tão receptivo, justamente pra não deixar a Ebby e posteriormente o deu grupo desconfiados e alertas (algo que já aconteceu com o Owen quando ele pergunta quem são eles pra Abby). Então esse é mais um motivo pra eles terem feito o que fizeram, porque além de não ter escolha e ter caído no meio daquele grupo, eles não podiam ser ariscos e correr o risco de serem atacados por conta do medo. Mas, por conta do azar, eles caíram no meio do pior grupo possível para eles, já que eles não deveriam atacar pessoas que não oferecessem risco a eles. Tanto é que deixaram o Tommy e a Ellie vivos.
A explicação do pq não é furo está em TLOU, em que no jogo TODO amor e preocupação com os outros é tratado como uma fragilidade e algo perigoso.
De quebra, só pra complementar quem sai falando os nomes e os caralhos foi o Tommy, que vai completamente contra oq tao dizendo que o Joel foi desleixado ao extremo e tudo mais.
Quem diz que é furo é pq não gostou da decisão (ngm gostou eu acho) e não aceitou que o rumo do jogo não era oq ele esperava.
Exatamente.
@thiago brandes ela sabia o nome dos dois, inclusive ela foi lá atrás do tommy, pra interrogar e ver se ele sabia o paradeiro do joel.
Acho que tem algo lá que faz sentido e algo que é só idiota mesmo.
Lucas, eu concordo com você. Na verdade já tinha falado sobre isso com um amigo, se eles não acompanhassem a Abby, provavelmente teriam morrido ali. As pessoas hoje em dia querem que tenhamos a mesma visão deles. Estou adorando o jogo e o fato de os diretores nos darem o direito de conhecer a fundo o ponto de vista da "vilã"... Abraço
saber e conhecer mas que os produtores "isso sim que é ter moral"... como falaram em outra entrevista que "cara vilão é o herói da sua própria história ". quando escuto frases assim deixo ainda mas meu respeito por quem não só a falou mas também falaram por conhecer e ter criado com muita pesquisa e ajuda de muitos, a todos eles meu respeito.
Ótimas colocações Lucas. Essa do bil foi muito forte.
logo quando surgiu aqueles spoilers me veio essa frase dele. Esse é outro ponto amarrado da narrativa do jogo. Parabéns pelo trabalho.
N tem essa de furo de roteiro, no tlou 1 o Joel confiou no Henry e no Sam, sem motivo pra isso, e confiou neles dnv dps do Henry deixar eles pra trás
Ele não confia no Henry e no Sam, ele meteu a porrada no Henry bê só parou porquê o Sam tava com uma arma apontada pra ele.
@@bryanlucas2710 Mas depois disso ele confiou, e confiou dnv dps que o Henry deixou eles pra trás, n tem essa, o povo fica falando que é furo mas esquece desse detalhe
@@michonne3410 A diferença é que o Joel só confiou no Henry quando o Sam tinha uma arma apontada pra ele e dicidiu não atirar. O que a Abby fez pro Joel ganhar a confiança dela? As duas situações são completamente difentes, então seu exemplo não faz sentido.
@@bryanlucas2710 Não se trata de confiança, o Joel confiou nos 2 pk precisava da ajuda deles pra fugir dos Caçadores, o Joel e a Abby estavam fugindo de infectados ent o Joel confiou nela pra fugir simples. A comparação é válida, dps da traição do Henry o Joel confiou neles dnv, Abby traiu ele e deu no que deu. No apocalipse n dá pra confiar em ninguém, Joel confiou no Henry e "deu certo", confiou na Abby e deu errado
Ele é tão inclinado a confiar nos outros que quase mata o Henry na porrada se não fosse o Sam apontando a arma pra ele.
Lucas, gosto muito do seu canal. Continue trazendo esses tipos de conteúdo por favor. Abraço
1- Joel salvou Abby no meio do ataque de uma horda, o que poderia tê-lo matado, como você mesmo disse, ele se recusou a salvar uma família (que também tinha uma criança) em perigo logo no início do surto, a mesma coisa se repete quando o Joel atropela um homem supostamente ferido por acreditar ser uma armadilha, Joel sempre foi alguém que priorizou a própria sobrevivência, fora a conveniência de ser justamente ELE a encontrar a Abby perdida no meio do nada em meio a uma nevasca e a um ataque de infectados.
2 - acomodar-se não é sinônimo de ingenuidade, eles vivem há 24 anos em um mundo em que sobreviver é a prioridade, ainda mais o Joel, que matou vagalume, militar, caçadores, canibais, justamente ELE tinha menos motivos ainda para confiar em qualquer pessoa que conheceu há 1 minuto, sério que ele achou que poderia andar por aí confiando sua identidade a qualquer um achando que NÃO HAVERIA ALGUEM querendo acertar as contas.
3 - Tommy é outro ponto ridículo na história, primeiro ele quer vingar o Joel, depois no Teatro ele desiste de vingar o Joel, aí no final ele volta e fala para a Ellie que ela TEM que vingar o joel pq agora ele não podia mais? e outra, se ele, que já foi um vagalume, sabe o que o Joel fez, 20 anos após um surto que dizimou a humanidade continua ingênuo a ponto de confiar seus verdadeiros nomes a uma estranha que acabaram de conhecer? porra até nos arquivos que nós encontramos ao longo do jogo tem personagens que se identificam apenas pelas iniciais.
4 - Joel confiou na Marlene até meter duas balas nela, e o que Marlene tinha feito de ruim para o Joel? absolutamente nada, a matou simplesmente porque ela poderia ir atrás deles.
5 - Eles vão para acampamento da Abby, que fica EM CIMA DE UMA MONTANHA, sendo que tanto jackson quanto a base em que eles estavam ficam no mesmo plano de terreno, sob a justificativa de que o refúgio da Abby era mais perto? WHAT?
resumindo.
J. e T. coincidentemente encontram A. e resolvem salvá-la pondo as próprias vidas em risco (o que não condiz com suas condutas anteriores) sem saber de quem se trata, sem saber se já havia sido mordida, no meio de um ataque de HORDA e numa nevasca.
confiam seus nomes verdadeiros a uma desconhecida.
vão para a base dela - sendo que a própria sequencia inicial de A. havia mostrado que ficava EM CIMA DE UM MORRO (vocês sabem o que é subir um morro? em uma nevasca ainda por cima? sendo que tanto jackson quanto a base em que eles estavam fica no mesmo plano de terreno, simplesmente porque sim - leia-se, pro roteiro funcionar.
chegando lá o T. repete seu nome e o próprio Joel confirma seu nome, rodeado de um monte de gente estranha, e a justificativa do Diretor é porque ele ficou acomodado e amoleceu o coracaozinho por ter conhecido a Ellie?
EMBURRECERAM o personagem pro roteiro preguiçoso funcionar, essa é a verdade.
tinha centenas de maneiras mais criativas e críveis de matar o joel.
mas não, escolheram transformar o protagonista em um figurante.
o Diretor só confirmou uma coisa, é um intolerante orgulhoso.
O diretor ficou tão orgulho por essa morte patética do Joel, que fez até questão de se colocar no jogo pra cuspir no corpo de um dos personagens mais amados dos games. Quando o Bruce Straley saiu de direção do TLOU 2 bem que eu imaginei que o Neil Druckmann ia fazer merda
Mano queria copiar e colar esse texto me manda ele via wpp : 62994582769
Sobre o Tommy, talvez ele desse um olé na galera e voltasse pra Seattle depois que tivessem saído em segurança... A forma como ele enganou a Ellie no início do jogo faz isso ser crível.
@@brianstorm76907 é bem provável que ele faria isso vendo que a Ellie deu uma acalmada ai eles voltam e depois ele sairia pra caçar a Abby pois Joel era irmão dele e foi ele que confiou demais
Só pelos dois fodelões texanos Joel e Tommy se apresentar para uma desconhecida e aceitar segui-la sabendo que é para um lugar com um "grupo" já é burrice no roteiro. Tudo bem que ajudar era o serviço deles, mas só de se apresentar já foi furada.
pessoal parece quem nem jogou ou viu , agradeço por você fazer esse video porque muita gente esqueceu que foi o Tommy que falou o nome deles, não tinha como o Joel mentir sendo que eles nem sabiam as intenções da Abby, ele falou o nome dele porque na cabeça deles não iriam ter risco por ter salvado ela de uma horda
O vídeo está limpíssimo depois de mais essa passada!
O roteiro contradiz absolutamente tudo que aprendemos (e não achamos como o ND falou) no primeiro jogo. Além de ter furo é extremamente preguiçoso. Sobre quebrar expectativas um jogo não é um filme ou uma série onde fazer isso é OK. Um filme ou série que quebre sua expectativa tem baixo custo de consumo, seja de dinheiro ou tempo para o expectador (algumas horinhas e umas dezenas de reais). Um jogo demora 7 anos pra ficar pronto, custo 1/4 do salário mínimo e 30 horas pra zerar... ele não pode quebrar tanto a expetativa assim. É pedir para lidar com graus enormes de insatisfação.
Bem isso cara, é uma ginástica mental, uma distorção do óbvio pra achar q essa história tá bem trabalhada!
Poise cara, não adianta os caras quererem explicar isso foi ridículo
Análise impecável Lucas! Não é furo de roteiro, são detalhes que nem todos captam. A ND coloca muita coisa nas entrelinhas.
Se o Lucas for passador de pano, eu sou mais ainda. Não ligo para esses haters babacas, Jogo da minha vida!!!! Que venha o Goty!!
Goty seria do ano
Esse jogo teria que ser gotc
Seria do século
Centuty
Em inglês obviamente
@@Homelandergames vish meu amigo, se fosse do século the last of us 1 ganha fácil fácil, o 2 n é melhor doq o 1, pra mim né
Tlou1 10
Tlou2 10 também poxa, não precisa ter discussão e guerra de um ou outro
O jogo é da Ellie, com áurea do Joel, não JOEL em pessoa VIVA. Protagonismo mudou superam
Lucas Rosário o Joel MORREU supera!!! Kkkkkkk
TLoU2 merece sim esse goty mano
@@drawmlins o goty e pelos criticos, e é td pago😞
Excelente interpretação, irmão! Sucesso 💪🏽
Ao meu ver, toda a conveniência de roteiro é uma "coincidência forçada", pois todo o decorrer de hora certa, lugar certo, conduta errada, situação errada, e etc. é simplesmente, irreal. o Tommy vacilou mas, os dois (obviamente) tinham consciência do que tava acontecendo quando chegaram na casa. 2 irmãos com anos num mundo pós apocalíptico nem se quer 1 deles se perguntaram "Estamos indo pro porão com uma dúzia de pessoas desconhecidas?".
eles nao podiam fazer nada pai, e toda histórial razoavelmente legal tem inumeras coincidencias, isso né argumento nao
@@GarotoArcano realmente mano, coincidências em uma história é uma coisa óbvia que faz o decorrer dela
@@marcoslayber9636 pse, tipo o que seria death note se o death note nao tivesse caido na frente do light?
um supergenio filho do policial q trabalha com o L
Exato. O próprio fato de haver patrulhas já mostra que havia desconfiança em relação a hordas de infectados e pessoas comuns. Roteiro furado.
Ótimo vídeo Lucas, penso exatamente igual
Lucas, concordo com você. Não teve furo. E pra mim, the last os us parte 2 é o melhor jogo da história dos vídeos games. Foi sensacional essa história. 👍
O jogo é muito bom mas a história não permite ser o melhor de todos
A história e ridícula, muito ruim.
Eu acabo de terminar o Game junto com minha esposa...nós ficamos muito emocionados com o game e amamos a experiencia...quem fala mal desse jogo CLARAMENTE nao o jogou. Uma das melhores experiencias de todos os tempos com certeza!
assim que a abby olhou para o Joel ela ja sabia que era ele. ele falando ou nao o nome, nao iria fazer diferença... E estava uma nevasca e, eles estavam fugindo de uma horda, acho q eles nao tinham escolha e, a abby se mostrou bem util a principio. Mas ainda acho que eles poderiam ter caprichado mais, realmente pareceu forçado o negocio mas, nao estragou o jogo.
Mais quando eles mataram os zombi os dois ainda entra era so dizer flw galera e nois tmj mais ja vou pra minha base
@@Joserbsantoss Não viu que eles falaram que a Nevasca estava impossibilitando eles de voltarem. Tanto que eles disseram que só iriam esperar a Nevasca passar.
@@Joserbsantoss Mas a Abby já sabia quem era ele. A partir do momento que o Joel passou do portão não tinha mais oq ele fazer
@@NoobeMasked se fosse eu iria com nevasca e tudo e nao ouvi esaa fala então foi erro meu valeu ai
@@felipechpte se fosse eu faria de tudo pra sair mais se eles nao quiserem eu ia falar se eu ganhar no pedra papel e tesoura eu saiu belê
Um dos poucos youtubers que entenderam essa fato simples, parabéns cara!
Que vídeo necessário. Eu não acho que o encontro deles aconteceu "por causa do roteiro" O jogo estabelece bem no início a busca da Abby por uma patrulha, a todo momento ela vai seguindo rastros que ficam cada vez mais frescos. Ela é surpreendida por infectados e a patrulha responsável pela área do teleférico aparece devido ao barulho, quanto ao descuido, foi o Tommy que disse, o Joel só confirma o nome dele que já tinha sido "entregue".
Exatamanete! Não adiantaria nada ele dizer "Meu nome é Bob" lá na casa depois que o Tommy já tinha dito os nomes...
Parece-me muito conveniente a maneira que ele foi encontrar, no meio do nada, a pessoa que precisamente lhe quer encontrar e matar, numa situação em que ele estava super vulnerável. Para além do mais, fala-se nos diálogos e notas do jogo que nas patrulhas de Jackson eles matam poucos infectados: 4,6 ou 8. Mas com o Joel, quando ele encontra a abby, aí já é uma horda de "50 infectados" e o Joel fica vulnerável. Ahh... Que conveniência... A abby foge da horda indo ter diretamente com o Joel, ainda por cima ele aparece mesmo no momento exato para lhe salvar.. Tudo parece forçado ali. Sem falar também do momento em que a abby encontra o mapa onde diz exatamente o local onde Tommy e Ellie estão escondidos (teatro). A Elie deixar o mapa no chão eu compreendo, mas o Tommy... Ele ia reparar nisso. Ou até mesmo o Jessie. Enfim, 7 anos e isto foi o melhor que conseguiram? A sério??
@@pedroribeiro9372 o foda é a Abby nunk ter visto o Joel e a primeira pessoa que ela acha com esse nome ela mata com 100% de crtz, plot hole😁, a Abby Não faz sentido pprt vey ela arriscou a vida dela pra salvar o lev sendo que ele conheceu ele a 3-2 dias, e traiu o grupo dela por fucking nada. "A mas ele salvou ela bla bla bla". A Abby foi salva pelo o joel, e uq cunteceu? Exatu ela matou ele sem pensar duas vezes sem ter certeza que era ele mesmo Abby so tava querendo saciar sua sede de vingança, eu acho ela mt forçada, ela ir no predio pa arruma remédio pa criancinha e de fude viu, so acho o Joel e a Ellie mais humano do que a Abby 🤓 c vc discorda vamos discutir com respeito
Então Kauan. Ela ligou os pontos pelo fato de alguém dos vagalumes ter passado a localização do Tommy que era dos vagalumes. E esse informante disse a ela que ele tinha um irmão chamado Joel. Na hora que o Tommy se apresentou com seu nome e deu o nome do irmão ela só ligou os pontos. Cidade de Jackson, Tommy, Joel...
Puta ganhei na loteria.
@@pedroribeiro9372 como tem imbecil nesse mundo...vc é um perfeito exemplar.
Eai irmão to inscrito já faz tempo foi uma honra ver seu canal crescer parabéns irmão
Vocês explicar pra vocês o motivo dessa parte do Joel não fazer qualquer sentido. Já discuti muito essa parte no Facebook.
-Joel não confiou, e não confiava na Marlene e nos Vagalumes. Ele estava simplesmente levando uma carga, e só o fez por causa da Tess.
-Joel não depositou total confiança no Henry e no Sam. Até pq eram apenas duas pessoas, e entre essas duas pessoas tinha uma criança. Totalmente diferente.
Agora vamos pra cena do jogo 2
São tantos erros, que dá pra fazer uma lista. O Tommy e o Joel sabiam que o Joel era procurado. O Tommy sabia do que o Joel fez. Tommy vai e fala o nome dos 2. Eles sabem que a Abby está armada. Ela fala pra eles que está com um grupo. Ela fala pra eles que está em um local próximo a Jackson. Diante de tudo isso Joel e Tommy ainda aceitam ir de boa com ela. Alguns ainda podem argumentar que eles não tinham outra opção, mas ainda assim eles sequer desconfiaram. Ficaram de boa. E sinceramente, é melhor encarar infectados do que um grupo armado em um local fechado.
Só que os erros não acabam aí. Quando eles chegam no local fica claro que é um grupo grande, muito bem armado e também organizado, inclusive com um líder. O próprio jogo deixa isso claro. Os dois decidem ir pra dentro do local DESARMADOS. Mesmo após todas essas informações, eles ainda fazem isso.
Outro ponto que o jogo também deixa bem claro é que aquele grupo não sabia a aparência do Joel. Então o Joel literalmente se entregou, feito um menino novo recém chegado ao "apocalipse".
Eu concordo que as pessoas mudam. Com certeza Joel não é a mesma pessoa do primeiro jogo. Porém o Joel não contraiu Alzheimer. Ninguém muda completamente ao ponto de esquecer tudo.
O Joel do primeiro jogo sabia reconhecer uma emboscada quase que instintivamente.
O amor pela Ellie não mudaria o Joel completamente assim. Isso é ilógico.
E essa nota do Druckmann só mostra o quão preguiçosos eles foram ao escrever esse arco do Joel. Não faz sentido nenhum. Foi apenas uma tentativa de tapar um grande buraco que ele mesmo cavou.
Se eles não tivessem aceitado iriam pra onde? Estavam cercados por uma horda de infectados cara, fora nevasca!
"ABBY estava armada". Acho que é super normal em um mundo cheio de infectados as pessoas andarem armadas pra se proteger.
@@BrunoHenrique-ob7ed Tentariam procurar outra alternativa. Sobre a Abby estar armada, sim, completamente normal, mas eles ficariam mais desconfiados ainda.
Fora todos os outros erros que coloquei.
Concordo plenamente. Não são 4-5 anos q vão mudar tudo oq o Joel passou por 20 (VINTE) anos... repetindo: VINTE fucking ANOS. Wtf, fala sério, forçaram mt. O mundo ainda é o msm, eles fazem patrulhas em volta de Jackson para proteger a comunidade, partes do jogo mostram a preocupação do Joel c a própria Ellie nas patrulhas dela, enfim... o mundo não é cor de rosa, msm c uma vida mais tranquila, não dá pra justificar tanta ingenuidade. Sem contar q se colocarmos na balança todos os fatos, sobre Ellie e Abby, não dá pra justificar tanta empatia a ponto da Ellie desistir de matar a Abby no final. Ouvi gente dizendo inclusive q enxergou mt mais razão na Abby, enxergou mt mais a Ellie como vilã... e o pior ainda foi afirmar q quem não percebeu isso também é pq é uma "pessoa limitada", fanboy ou algum desses bla bla bla... simplesmente por não endeusar esse roteiro cheio de furos c narrativa forçada.
Mas não foi emboscada, bicho. A galera ali nem sabia que era o Joel. Só a Abby sabia e por isso ele tomou a iniciativa. E mano pra onde eles iriam? A horda tava descendo a lenha, eles iam morrer de todo jeito ou pior, levar a horda pra Jackson. Entre os dois morrerem ou destruir a cidade deles com tanta gente que amam, claro que eles iam tomar a segunda opção, mesmo que mais perigosa, e mesmo assim tinham mais chances (sendo utilitarista, foi melhor morrer só o Joel do que morrerem os dois e ainda se tornarem infectados).
@@leooliveira7091 Nem a Abby sabia. Só soube depois que o Tommy falou. Cara, é melhor enfrentar uma horda do que um grupo de desconhecidos bem armados, e em um local fechado.
Saberia explicar por qual motivo o Joel e o Tommy entraram desarmados no local aonde a Abby estava?
Não tem pra onde correr. Falhas bobas e visíveis de roteiro.
Ótima análise Lucas, chega dar gosto ver, quem entende de verdade fazendo um Review.
Poucos youtubers sentaram o cacete nesse jogo. Estou desmotivado de platina o jogo.
Os trailers 2017/18 deu a entender que Joel seria protagonista algumas horas de jogo para salvar a Ellie.
Fora o povo falando q vc controla o Joel no começo kkkk controla-se o Cavalo o Joel só esta em cima kkk num jogo de corrida se controla o carro não o piloto kkk ma nao sao 10 horas de jogo com a Abby kkk
A Palavra é mentiram. Mentiram na cara de pau nos trailers. Quantos youtubers grandes fizeram vídeos falando sobre isso? Se fosse uma EA ou Ubisoft...
emmmm???? O próprio Neil falou que esse jogo era com a Ellie, desde o trailler de 2016/2017 era MUITO NITIDO que seria sobre a Ellie.
Parabéns Lucas o seu comentário está correto a N. D. Acertou no desenvolvimento do jogo. Aliás um jogaco. Eu adorei o começo meio e fim. Parabéns. Será o jogo do ano.!!!!!!
Essa desculpa de "desenvolvedores conhecem mais que o público" já se mostrou errada tantas vezes cara... Pq a gente aceitou um Kratos mais calmo no novo gow? Pq sabiamos que no fundo ele tinha essa vontade de não ser do mal, pra mim oque faltou foi desenvolver esse Joel
Podia matar o tommy e/ou a dina em uma tortura por informações de onde estaria o Joel, um dos wlf matava a dina sem querer, assim n a torturando para ter informações e o tommy suportava a tortura guardando informação até sua morte, depois Joel descobriria quem matou os dois e iria atrás, ai sim em um certo ponto o Joel poderia morrer fazendo um sacrifício ou sei lá, iria ser bem mais aceitável do q essa morte sem.vergonha q fizeram
E iríamos ter mais Joel e Ellie em combates
Eu acho que essa história podia ser dos Vagalumes como antagonistas essa Abby é uma frustração ela podia existir mas como uma Marlene da vida e não como a segunda personagem jogável.
Simplesmente sensacional o vídeo, parabéns por expor tão bem e pacivamente a resposta sobre essas "críticas" 😊
Excelente vídeo, eu já estou me cansando das pessoas que não gostaram do game e não respeita a opinião do próximo, tá difícil, eu amei o jogo, o problema que nem todos estão acostumados a lidar com sentimentos ruins, e esse jogo desperta muitos momentos tristes, e já saem atacando o game, e todo mundo que gostou...
Somos dois! Mano
É bem isso. Eu até entendo e concordo com os 2 lados, acho que a galera tem argumentos plausíveis para não gostar do jogo. Mas na minha opinião os sentimentos ruins que o jogo trouxe acendeu esse hate todo. Spoiler abaixo.
Eu mesmo na parte que tinha que enfrentar a Ellie eu virei a cara da televisão, a cena da Ellie sendo enforcada e depois "desmaiando e voltando" depois do murro que toma da Abby na cara, pelo amor, não aguentava olhar.
E a ideia do jogo é essa, se fosse a gente matando a Abby, nem pensariamos 2x, era matar e ponto. Agora matando a Ellie fez TODO jogar para e falar "Para! Chega de violencia!!!". Foda.
@@ammarsemidi613eu tbm cara, eu morri muito pra ellie, pq eu tava sem reação, não conseguia aperta o os botões para matar ela, e no final com a abby quando a ellie tá afogando ela, eu tava tipo " faz isso não Ellie, e depois que ela morrer oq cê vai fazer ? E esse mlk ? "
@@GusRamons tenho certeza mano, muito desse rage são de pessoas que vai na onda dos outros, no dia do lançamento por exemplo, a nota no metacritic tava 3.2 , os cara não tinha nem jogado , e já tava lá , so pra hatear
@@ammarsemidi613 respeito os dois lados tbm, porém tenho um amigo por exemplo, ele não gostou, e quer que eu não goste tbm ta ligado kkkk é bizarro, só fica tentando mudar minha opinião do jogo, muita falta de maturidade
Como sempre, uma excelente análise. E uma excelente ligação que fez com o primeiro jogo e o lance do Bill. Parabéns!
Primeiro: Abby não sabia que aquela patrulha era do Joel e do Thomy, ela sabia que a patrulha tinha saído de Jackson e que tava em direção a um posto, tanto que o plano dela era interrogar esse grupo pra saber se o Joel estaria lá em Jackson.
Segundo: o jogo forçou sim todo esse encontro. Quais as possibilidades, diante das circunstâncias mostradas, de você encontrar a pessoa certa na hora certa?
Terceiro: de fato não foi uma emboscada propriamente e sim uma tentativa de fuga, mas a Abby já tinha essa intenção quando sugeriu o lugar.
Quarto: Não me venha dizer que 4 vivendo em comunidade muda a perspectiva de quem viveu 20 anos no inferno. Por mais que ele queira poder voltar a acreditar nas pessoas, isso não muda nada. Não tem como anular os instintos. Eles são inerentes a pessoa.
Quinto: O Bill não queria a companhia de pessoas porque aquilo atrasaria ele, seria tipo um fardo. A Ellie comenta isso com a Dina. Gostar de alguém e querer cuidar dela tem um preço, mas não use isso pra querer justificar as atitudes do Joel. Não foi o amor que matou o Joel, foi a burrice.
Sexto: "Escrevemos, então sabemos sobre eles. Vocês que julgam saberem mais do que nós, produtores, não sabem. As pessoas mudam, foi isso que aconteceu com o Joel". Ah claro, então por serem os produtores, têm passe livre pra fazerem as merdas que quiserem sem ninguém ter direito de questionar.
Quem disse os nomes foi o Tommy mesmo que não dissessem o único lugar pra fugir era onde está o grupo da Abby chegando lá o Joel poderia desconfiar mais graças ao Tommy ele já tava merda pois a já sabia o nome deles até deu pra ver ela meio chocada ao saber que um daqueles era o Joel
"Ah claro, então por serem os produtores, têm passe livre pra fazerem as merdas que quiserem sem ninguém ter direito de questionar." infelizmente eles acham que tem, assim como todo criador de uma obra. Uma bosta, também odiei o roteiro e aquela merda que fizeram. Mas pra nós, fans, só resta re-jogar o primeiro game e fingir que o segundo nunca existiu kkk
@@joaocalp Nem me fala, esse jogo é uma decepção, uma humilhação pro primeiro
@@joaocalp Sério man? Um vacilo no game não faz ele ser horrível. Eu achei um puta erro por parte dos produtores essa rushada na morte da Joel. De resto, eu achei a história excelente.
@@pantalorenz1636 Mas cara, se vc parar pra pensar, não tem outra coisa que poderia ter acontecido, sem ser a morte do Joel no começo do game, para justificar toda a história. É justamente o fato dele ter morrido de forma horrível e sem dar tempo da gente "curtir" mais um pouco sua relação com a Ellie que faz com que abracemos o desejo de vingança dela. Isso dá muito mais peso para toda a missão suicida e as escolhas que a Ellie faz dali pra frente.
Eu não considero a morte dele um vacilo, mas sim um combustível necessário para que o resto da história tenha peso e faça sentido. Se os roteiristas não tivessem matado o Joel, teriam que criar uma história completamente diferente.
O que eu realmente achei mais delicado (e desafiador para os roteiristas) foi tentar fazer com que os jogadores criassem simpatia pela Abby (um personagem inédito) na segunda metade do game depois de terem fomentado o desejo de vingança pela morte do Joel (um personagem já conhecido e adorado).
E isso realmente foi um divisor de águas, pois quem conseguiu criar essa simpatia entendeu e gostou do desfecho. Quem não conseguiu, ficou muito frustrado. Mas foi um risco calculado, pois desde antes do lançamento os produtores já diziam que a história não agradaria a todos que jogaram o 1.
O furo de roteiro é a Abby achar que existe apenas um Joel no mundo. Depois que dá o tiro que pergunta se é o Joel Miller, e se não fosse o Joel dela? Cadê a coerência?
Caramba é outro nível o tlou1 jogando com Joel, Tlou2 é foda mas controlando Joel é outra coisa, só faltavam matar Kratos no próximo GoW, apesar que Kratos já morreu várias vezes e já voltou
Não joguei todos os GOW, mas todos que eu joguei o kratos morre kk, no 1,2,3, ghost of sparta e etc, morrer de novo não teria tanto impacto
Tem umas teorias ai q o novo GoW vai ser com o Atreus, e dependendo da história póde ficar bom, se n fizerem vc jogar 11 horas com o assasino do Kratos para vc pegar empatia quando tudo q vc quer é que ele morra msm :v
ss, é por isso q eu achei super foda a morte do joel, pq teve um contexto pesado, se ele tivesse morrido heroicamente, vc n sentiria tanta coisa, e pode ser assim no gow ragnarok,o kratos morrer ja vai ser algo normal kkkk eu que sou super fã do kratos n iria sentir tanta coisa, mas se ele for torturado igual o joel foi, ai sim vai ser impactante
@@rodrigostark4527 cara, vc nn precisa sentir empatia, acompanhar a abby foi bem mais pra compreender a história por completo e não só o lado do joelxellie. não aceitar, não superar, só entender em seu âmago. imagina estudar segunda guerra sem conhecer a alemanha? uma cegueira terrível.
@@memediario9922 uma coisa que gostei foi jogar com Abby, ela parece mais com Joel sei lá, a Ellen é muito chata sei lá, não consegui sentir o mesmo que jogando com Joel
Que video animal Lucas... Parabens pelo conteudo!
Pera, quantas pessoas tem na cidade??? aí vamos pra coencidência em cascata:
1. Tao em 2 numa nevasca, um deles resolve largar a outra na casa e ir vasculhar , guardar energia por aí... mas blz, ele descobre uma cidade toda
2. Apos essa conecindencia o kra vai embora e de TODOS da cidade, ela acha o Joel... quais as chances? 1/1.000.000?
3. Ambos confiam em alguem que nao da comunidade deles.
4. Nao tem plano B e nao tem abrigos por perto(lembrando que a Allie via eles da janela) entao resolvem acreditar no PALPITE DE UMA ESTRANHA???
Mano, eu nao engulo isso... talvez em 1990 essas coisas poderiam parecer realistas mas é extremamente improvavel disso acontecer... isso nao tem a ver com conhecer o personagem, tem a ver com o ambiente e atmosfera do jogo... se fosse um mundo magico onde coisas improvaveis acontecessem eu acreditaria... isso foi um furo no roteiro PRA MIM.
os produtores tomaram o caminho fácil, simples, o certo era igual um cara ai pra cima falou. Seria assim, o Isac como forma de se proteger, iniciou um plano de infiltrar espiões nas comunidades conhecidas por eles, como uma forma de obter informações estratégicas e se preparar pra possíveis ataques, nesse ponto, aquele cara que morreu de AVC(eugene eu acho), seria esse espiao, que tempos antes de morrer recebeu a missão(a mesma passada pra muitos outros) de procurar por um tal de joel miller, coincidentemente, ele já conhecia o joel por ter feito rondas com ele, logo, ele teve apenas o trabalho de vazar as rotas, etinerários e disposição do joel e seus possíveis parceiros de rota, assim, o grupo da abby foi mandado pelo isac, pra abby conseguir por fim sua vingança e ficar totalmente focada pro ataque aos cicatrizes. Chegando em jackson, eles se preparam e emboscam o joel e o tommy, matando o joel por fim, de uma forma crível, já que mesmo sendo casca grossa, ninguem espera ser emboscado e traído por seus "amigos", ainda mais um cara que já morreu.
Amigão, tive uma visão diferente:
1- O gupo já estava procurando o Joel em Jackson e sabiam que a cidade ficava naquela região (isso é citado no game). O cara deu um rolê de noite e achou o local exato, não tem mistério nisso;
2- A Abby esbarrar no Joel naquele momento exato foi forçado mesmo, mas não achei tanto quanto você citou. A probabilidade não beirava o impossível como "1:1.000.000". Primeiro que Jackson não tem 1milhão de habitantes e nem todos são patrulheiros, mas vamos supor que tenham naquele dia, 20 patrulheiros no total, a chance seria 1:20. E no flashback que a Ellie usa o rifle do Tommy, se você achar o livro de registros, abre um diálogo que o Tommy diz a Ellie que eles sempre escolhem aquela rota porque o local é confortável e eles se esquentam na lareira. (É conveniente? É! Mas não beira o impossível como você citou. Até o porquê da horda de infectados é explicada nesse flashback. A Abby só queria pegar os patrulheiros para torturar até falarem onde estava o Joel.
3- Naquele momento não era questão de confiar numa estranha, Joel fala que tem pouca munição e eles precisam sair dali logo. Ou vão com a Abby ou morrem. Quanto ao Tommy se apresentar para uma estranha, era uma mulher, estava sozinha e eles tinham acabado de salvá-la. Ela não apresentava riscos.
Não me entenda mal, não quero te convencer que o jogo é bom. Só estou te mostrando meu ponto de vista dos fatos que você citou. O game não funcionou para você como pra mim, tudo certo. Segue a vida.
@@rafaeloliveira-wj4vz mano, mas, com todo respeito, nem tudo se baseia na sua ou na minha opinião. Muita gente gostou do jogo. Eu gostei muito. Se eu fosse TH-camr, falaria bem do game. Gostar ou não é direito de cada um.
Tem gente que gostou de Days Gone, o game não funcionou para mim. Achei a história rasa e os personagens esquecíveis. Mas o fato de eu não ter gostado, não significa que o jogo seja ruim e que todos devem pensar como eu. Sei que tem gente como você falou (de rabo preso com empresas) mas acredito que seja minoria. Generalizar empobrece o debate.
Relaxa, vai sair muitos jogos que você vai curtir!
blablablabla...kkkk
@@rafaeloliveira-wj4vz Bom, só posso dizer por mim. É um dos melhores graficos que vi no PS4 PRO (pau a pau com RDR2. Infelizmente não tenho Xbox ainda (a grana tá curta rsrsrs...). Vi o Gears só no TH-cam, parece foda também. Não vejo nada demais em achar Gears melhor que The Last of us, o que acho paia é esse ódio todo de quem não gostou. As pessoas hoje em dia têm muita dificuldade em lidar com suas frustrações. Eu gostei do jogo, mas não quero impor meu gosto a ninguém. Não sou o dono da verdade e nem gostaria de ser. É muita responsabilidade! Kkkkk
Lucas, faz um vídeo sobre sua teoria para uma possível DLC de TLOU pt 2. Eu acho que uma possível DLC mostraria a trajetória do Tommy ao sair de Jackson na frente da Ellie na sua busca por vingança, até o momento em que o Jesse o encontra e eles vão de encontro à Ellie em seguida. E você, o que acha?
Se tivessem matado a Ellie, e o Joel tivesse saído em vingança o jogo ia ser muito mais foda, aí sim vcs iam ver se ia ou não ter vingança... O hómi era bruto. O couro ia comer solto.
Acho q nem precisaria de arma, ele deitaria todo mundo é no soco msm kkkk
Seria uma merda kkk
O Joel viver e a Ellie morrer n iria fazer o menor sentido pqp
O Joel e *FODA*
@@lawannascimento9535 Iria fazer o mesmo sentido de Joel morrer e Ellie viver. Não viaja você também.
Cara, tudo que ele falou foi o que eu pensei sobre a morte do Joel, tô muito aliviado kkkk. Excelente vídeo Lucas 👏👏👏
Adorei sua interpretação lucas
Povo não quer assumir que tudo é culpa do Joel, sim, no final do primeiro jogo, homem bom, mas decisão egoísta, consequências dos seus próprios atos e ainda leva a Ellie a se tornar o que se tornou. Mas sou fan do Joel, da Ellie e da franquia, reclamam do jogo os que não conseguiram absorver todos os detalhes, pq como sempre, o jogo é explicado nos detalhes.
Cara excelente explicação concordo plenamente com vc Lucas.... parabéns pelo vídeo... jogo espetacular!!!
Mano a morte do joel me traumatixky chorei bastante
kkkkkkkkkkkkkkkk
2:10 acho muito bom da sua parte ressaltar que não é roteirista ou especialista. As pessoas tem falado do roteiro desse jogo como se fossem especialistas. Como jogadores, podemos sim ter opinião sobre a história e isso é válido, mas analizar um roteiro requer estudo, não dá pra falar que o roteiro é ruim porque sim e ponto.
Realmente não consegui gostar desse game em termos de narrativa , estava no Hype d+ pra esse jogo eis a minha opinião, Jogabilidade e gráficos excelentes mais depois da morte do Joel os cara querem forçar você a jogar com a Abby e sentir empatia pela personagem que em momento algum na minha experiência consegui sentir, nenhum dos acontecimentos seguintes da história foi tão impactante, então pra mim o jogo falhou em contar a história, o primeiro é muito melhor, sucesso é nós.
Você se apegou muito ao personagem, e esqueceu que ele é humano. O jogo mostra que não existe herói e que toda moeda tem dois lados
Acho que essa era a intenção do jogo, meio que o jogo coloca você na pele da ellie e o tommy em não entender o lado da abby e etc
Lenon Oliveira exatamente, esse povo é chamado as viúvas do Joel kkkkk
Cara é q é mais Questão de gosto ai né vc tava esperando algo mais clichê...eu amo um clichê mais eu estava deixando o game me surpreender e eu gostei do jogo simplesmente pelo fato dele cumprir seu propósito... mostrar o tema vingança por trás do amor
Isso se chama ego dos clichê.. rsrs podia ser Joel e Ellie busca implacável ou Ellie a menina rebelde r🤣srs ...
Parabéns pela análise, irmão! Muito precisa!
Esse jogo é maduro demais pro nível dos gamers atuais infelizmente.
Disse tudo mano. (Vamos considerar que 30% das pessoas que compraram chegaram no final ainda, e o pessoal que só viu o final e tá falando merda por aí)
Lucas boa análise! Na aquele momento creio que não tinha muito que fazer teria que confiar na pessoa, apesar te ficado estranho.
A interpretação do Lucas faz sim sentido, mas ainda acho todos os acontecimentos que cercam a morte do Joel, muito forçados.
O plot principal do jogo foi por pura coincidência, muita preguiça na escrita, e nunca que alguém se colocaria no centro de uma sala cm vários estranhos armados com equipamento e vestimentas militares, até platinei o game pq ele é incrível, mas essas partes realmente foram mal escritas.
@@gersonsantos4344 Eu gostei da historia mano, mas nessa parte do Joel poderia sim ser melhor trabalhada.
@@gersonsantos4344 Eu acho que tu não faz ideia de como seja uma nevasca né? Hahah. Cara, se eles não tivessem ido até o esconderijo da Abby, eles poderiam escolher entre morrer pros infectados ou morrer congelados na nevasca.
@@victoremanuel3151 Mas parar no meio da sala sem pensar em uma forma de escape?
@@gersonsantos4344 estou sem vontade de platina. Me senti que podeeria ter feito melhor o roteiro.
A produtora nos enganaram no trailer dando a entender que Joel seria protagonista algumas horas de jogo.
Excelente vídeo Lucas Parabéns!
Caramba, olha a coincidência! Na lata, na hora dessa cena, achei bem estranha essa atitude do Joel e do Tommy, a de seguir a Abby. Vi gente reclamando da Abby e a galera dela deixarem a Ellie e o Tommy vivo, algo que achei de boa, até bem coerente. Mas essa dos irmãos seguirem a moça, não desceu bem. Não o lance de ajudar, mas o de segui-la. Isso senti sim naquele exato momento. Mas confesso que sou muito, muito "Tommy" (hehehe) e compreendo bem ele ter falado os nomes, apesar disso ser muito conveniente e simplório para a situação daquele momento, forçando as consequências futuras. Podia ter sido mais elaborado isso, menos na cara. Excelente vídeo e opinião, Lucas! Valeu! Abraço!!!
Foi a análise mais lúcida que já assisti sobre o jogo depois de quatro anos. Uma explicação baseada na razão da obra e não na emoção de opinião
Otimo video como sempre Lucas.
O que você achou da Naughty Dog ter "ousado" e feito uma história divisível em vez de dar fan-service e fazer um jogo idêntico ao primeiro só?
Acredito sim que alguns youtubers deixam de criticar com medo de perder a mordomia de receber de forma gratuita e antecipada porém vejo verdade em você e no seu canal. Amei o jogo e acho difícil alguma obra superar as emoções que esse game me trouxe. As pessoas não aceitam que existe opiniões contrárias e isso é decepcionante.
Joel confiou por causa q ele sabia de quem era o chalé e quem morava lá.tenho certeza que ele pensava q Abby fazia parte daquele chalé,mas chegando não foi isso que aconteceu.
Todas as respostas estão no game, gente!
Nada foi por acaso, glr, prestem atenção nas falas e alguns pqns detalhes
Eles moram em Jackson a anos, teriam conhecimento da Abby, se ela morasse no chalé como citado no game por causa das rondas.
@@durvalfernandesinvest tecnicamente não diria que foi furo essas partes, mas sim que foram forçado demais, Joel e Tommy encontrarem Abby daquela forma, eles Tommy ter falado o nome de ambos ali, terem entrado desarmado de forma bem relaxada no meio de estranhos etc....
Obs: eu gostei do jogo
Cara, boa explicação
Aí chegando lá o Joel não notou diversas pessoas diferentes e bem armadas não, foi?
Basta furo, e não vê quem realmente não quer.
Cara! Melhor explicação, ótimo canal 👍🏻
Esse é um jogo sobre empatia. Devemos nos colocar no lugar dos personagens pra entender suas atitudes. Joel já não era mais o mesmo contrabandista que não confiava em ninguém. Ele voltou a ter uma vida digna e voltou a ser uma pessoa empática, muito diferente do que podemos ver 4 anos antes.
O porque de The Last of Us ser uma decepção:
Primeiro eu sei que poucos vão ler até o final pois é como dizer que seu time favorito é ruim, ou pior que a sua namorada não presta, mas se der uma chance acho que assim como entendo quem gostou do jogo, você que gostou do jogo possa entender quem não gostou!
O primeiro The Last of Us é um jogo que como todos já devem saber e um jogo de uma vida ... Não há como não se apegar a história, ainda mais se vc for alguém com alguma perda próxima, nunca, talvez nunca, se sentirá tão próximo emocionalmente no jogo.
Há aqui um ponto em que todos os fãs concordam TLoU nos conquistou, e de fato para quem vos escreve é o mais próximo de um jogo perfeito!
E aqui está o problema ...
Passamos sete anos a sonhar com uma continuação! Quem sabe eles não achem um jeito de fazer uma cura para o fungo, quem sabe Ellie volte a ver umas girafas, ou mais interessante, um reencontro com o Bill ,saber o que ele estava fazendo...
Passaram sete anos e como quem encontra o seu cônjuge na cama com outra, fui eu jogar a Parte ll ...
Indiscritivel a sensação de impotência ao ver a morte do Joel, ainda mais de forma tão dolorida ... Aquele momento desliguei a PS4 e fui fazer outra coisa.
A sério pensei, como o diretor faz isso com os fãs do seu jogo, e como ver alguém a tacar fogo em uma Ferrari!
Voltei ao jogo, tenho que terminar, vou com a Ellie e digo vamos nos vingar Ellie ela vai pagar pelo que ela fez!
E flashback vai flashback volta... 10 horas a jogar com a Abgail (torcendo que a Ellie nos vingue) chegamos a conclusão, a menina que protegeu o Joel com a própria vida no inverno no Parte 1, mata uma mulher grávida , mata um cachorro, mata todo MUNDO menos a pessoa que matou o Joel,... Aí vem um minuto de clareza e vc pensa é a redenção da Ellie "a vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena" ...
Como assim NaughtDog, eu joguei 10 horas com a personagem que eu mais odiei em toda minha vida e ela vai embora, ela nunca se arrependeu de ter feito o que fez, se não fosse o Lev ela mataria a Dina a Ellie e o Tommy, ela mesmo disse quando soube que a Dina estava grávida "melhor ainda"...
A Abigail matou o Joel, e foi viver feliz... O namorado que tinha um filho com outra mulher, os amigos que ela tinha ela mesmo mata alguns de tão amigos que eram... O próprio pai queria assassinar por uma vacina... Digo vc já leu isso em algum lugar mas, vc mataria uma criança para ter a cura do câncer? Eu não. Isto é justificativa?
Até o violão ela arrancou da Ellie...
Aqui está o motivo da minha decepção...
Como disse lá em cima se vc gostou do jogo, eu respeito sua opinião, mas não concordo... Então também respeite a opinião de quem não gostou.
Se vc colocar tudinho na balança, de um lado os fatos sobre a Ellie e do outro os fatos sobre a Abby, vai ver q não faz sentido ter tanta empatia c a Abby a ponto de desistir de matá-la. Bom, essa é a minha opinião. E essa justificativa de q o Joel mudou tanto assim apenas em 4-5 anos não me desce. O mundo é o msm, eles tem q proteger Jackson, não dá pra confiar nas pessoas etc, não são apenas 4-5 anos q iriam transformar tanto assim o Joel. Porra, são 20 anos, VINTE, passando sufoco, ele é macaco velho, e o Thommy também parece um bobão, fala sério, isso foge do real. Não dá.
@@by-mission2857 Eu li seu comentário até o final e entendo perfeitamente seus argumentos. Apesar de pessoalmente ter gostado do jogo, compreendo quem não gostou e porquê. Você não está errado de forma alguma. Mas pense comigo: nenhum jogo, nenhuma continuação algum dia vai ser melhor do que o primeiro The Last of Us. A experiência de jogá-lo pela primeira vez reflete um recorte específico da sua vida, um tempo que não volta mais. É igual comer aquele bolo feito pela avó. A lembrança transcende o jogo em si. Dito isso, penso que a Naughty Dog tomou a decisão corajosa de sair da zona de conforto. Era muito mais simples e seguro fazer uma história feijão com arroz e dar o fan service que todos queriam. Ao invés disso, penso que eles refletiram qual era o legado que eles pretendiam deixar com a história contada. Eu não tenho dúvida que eles queriam mesmo que o jogador detestasse controlar a Abby. Penso eu que o tema dessa continuação seria sobre como nossos atos, por mais justificáveis que sejam, tem consequências no mundo ao nosso redor e em nós mesmos. Tanto a Abby quanto a Ellie não encontraram paz nos atos de violência que cometeram, muito pelo contrário, só encontraram um sentimento de vazio e falta de propósito. Afinal, os assassinatos cometidos durante as jornadas não trouxeram aqueles que se foram de volta. Matar o Joel não ressuscitou o pai da Abby. Tudo que ela encontrou foi a desconfiança dos próprios amigos, e um questionamento interno do que ela estava se tornando. Dai toda a jornada de redenção que ela buscou com Lev e Yara. Do outro lado, a Ellie também não encontrou conforto nas mortes que cometeu. É visível no jogo ela se tornando cada vez mais traumatizada, culminando no PTSD que ela desenvolve morando na fazenda. Pra mim, claramente quando ela sai atrás da Abby pela última vez, internamente ela não quer. Ela vai a contragosto, como para pagar uma suposta dívida com Joel e Tommy. Quando ela decide poupar a Abby, ela o faz por si mesma. Porque ela precisa daquilo, ela precisa se livrar desse peso e seguir em frente. Aquele flashback em que o Joel diz que faria tudo de novo no hospital, pra mim demonstra que a Ellie entendeu que o assassinato dele não é culpa dela. Ele colheu o que ele plantou, e ao mesmo tempo ele fez isso por amor. E então ela decide deixar o violão pra trás, virar essa página na vida dela, e perdoar o Joel e a si mesma. Penso que a ND resolveu contar uma jornada de empatia, de atos que tem consequências, e que essas consequências pesam demais no psicológico do ser-humano, que não foi criado pra viver em constante guerra e ódio.
Ele ser diferente ok. Mas ele e o Tommy não ter nenhuma preocupação ao encontrar estranhos não faz sentido. O Tommy é como se fosse o Governador de Jackson, qualquer um que quisesse atacar a cidade faria ele de Refém.
@@bryanlucas2710 Mas o Tommy sempre teve um coração bom e muito grande e eles basicamente foram salvos pelo grupo da abby naquele começo também. Então eu acho que foi bem conveniente sim, mas não foi simplesmente jogado, temos um motivo, sabe?
Suas análises é profundas muito bom, mano
O resumo das críticas negativas é simples: Viúvas do Joel que procuram um espantalho pra tentar justificar a imaturidade em aceitar que personagens não são imortais. O primeiro e o segundo jogo, mesmo no início da indícios e aberturas pra morte do Joel. Vocês quereriam oq? Uma nova aventura entre o Joel e a Ellie mostrando o quanto eles se amam, quando o primeiro já faz isso?!
errou feio, não é sobre maturidade, é simplesmente não aceitar o papinho de vingança não compensa quando a abby torturou o joel por horas, não falo de matar, mas sim de torturar e sequer sentir remorso com isso no decorrrer do jogo, a abby é basicamente uma sociopata que não merecia nada menos que um tiro na cara.
@@121felps ela torturou o joel, porque ele torturou ela psicológicamente por anos, sem falar que pelas expressões faciais da abby, ela mostra que sente remorso sim, na verdade, o jogo da a entender que a abby não se sentiu completa matando o joel, o que fez ela superar a morte do pai dela foi quando ela toma responsabilidade da yara e lev
Só o Kratos e o Goku! Kkkk
Eu também achava que a Abby teria quase a mesma idade da Ellie (chutava no máximo 25 anos)
Mas a Abby nasceu no mundo pré apocalipse. Ela teria a mesma idade da Sara, ou seja 35 anos no começo do jogo, 37 (mais ou menos) no final.
*Claro, só existe um Joel no mundo.*
*deve ter muitos "Joel" de meia idade com irmão (ex vagalume) chamado Tommy que sabem usar armas e tem sotaque texano vivendo num agrupamento em Jackson...
@@vinicius_ov Abby além de Bodybuilder, é detetive, ela sabe tudo, será que ela é o Batman?
Conclusão: A sociopatia da Abby
Cara entendi a proposta mas o jogo é bom por causa dos dois "The Last of Us" é Ellie e Joel sim
Deve existir vários Joels que moram em Jackson e que mataram o pai da Abby, quanto mais o pessoal que não aceita a morte do Joel tenta arrumar furos de roteiro, mais eu vejo o quão genial é esse jogo, tem sim suas falhas na história, mais em outros pontos, mais ninguém fala nada pq não envolve a morte do Joel, então foda-se né.
Furos de roteiro e conveniência o primeiro também tem e mesmo assim é bom demais, só acho estranho essas coisas serem usadas somente contra o parte dois, não posso generalizar, mais a impressão que fico é que muitas pessoas não aceitam a morte do Joel, tem uma visão bem distorcida do personagem, como se ele fosse um santo e por isso estão hateando o jogo, pior ainda é que estão ignorando a gameplay absurda e a parte técnica do jogo.
Ninguém é obrigado a gostar do rumo que a história tomou, eu mesmo prefiro a história do primeiro, mais também gostei da nova abordagem de história, só que em termos de gameplay, com o controle na mão, sou mil vezes o parte dois.
O Lucas slv mano !! Ótimo vídeo, tô assistindo todos do TLOU, meus parabéns, ótimos conteúdo !!
Resumindo: não foi furo de roteiro, foi só forçação de roteiro mesmo.
ss mas forçação de roteiro tem em toda história, até em tlou 1
pq afinal não é qualquer historinha que é interessante de se ver, mas sim aquelas histórias cheias de coincidencias, essas sao as legais
eu fico imaginando... e se o bruce straley participasse da história de tlou2?
@@GarotoArcano sim, entendo, mas ficou bem estranho para falar a verdade.
Seus vídeos Mlk Lucas
São muitos bons .
Se vc puder depois fazer um vídeo de crash bandicoot
Dos mais antigos até o
Q vira em outubro .
Forte abraço mlk Sucesso
Vou repetir a frase que o Joel disse pra Marlene. "Continua acreditando nessa mentira você mesmo".
Muito bom o vídeo, muito bom os comentários, e nem joguei o " The Last of Us 2", só acompanhei o pessoal jogando (é muito bom o jogo), e pelo que vi, tu acertou nos comentários.
A gente gostava de tlou por causa do Joel e matar ele no início prejudicou a experiência da maioria
eu entendo esse pensamento mas eu n consigo entender como eu n senti isso tlgd? eu amava ele, e o papel dele como um pai. no começo do game aquela musica q ele toca ja fez eu chorar, ai blz. qd ele morreu entrei em choq mas aos poucos fui superando com os flashbacks e mostrando oq aconteceu com ele e a ellie no passado. acho q o misto de emoçoes no game foi bem melhor q a emoção de jogar com o joel dnv tlg?? bom foi oq eu senti
Prejudicou a experiência de quem é jumento e não entende nada de narrativa
Eu joguei pq da Ellie
Prejudicou a experiência de jagunços iguais a você, ignorantes sem conhecimento nenhum de arte e principalmente the Last of us.
Bom, só a tua
Ótimo, suas explicações sempre superam minhas expectativas.
6:06 Exatamente por isso achei meio forçado, o Joel(no começo do 1° TLOU) já se prova desconfiado a ponto de deixar uma familia para se proteger e proteger a Sarah, se ele já era assim antes de viver os 20 anos no apocalipse, e com a sua filha viva, era MUITO improvavel dele amolecer tanto em 4 anos.
O Joel para no meio de uma sala cheia de desconhecidos, completamente cercado e ele não pensa nem em uma forma de "escape" caso eles fossem vagalumes ou sla.
Eu adorei The Last Of Us prt2, achei um game nota 10, nunca senti tantas emoções diferentes em um game, mas confesso que isso me deixou decepcionado, além de eu não conseguir sentir empatia pela Abby, gostei da personagem, mas só umas horas de gameplay não foram o suficiente pra mim!!
Todos pensam assim. Não tem como amolecer para estranho no mundo The last of Us
Vagalumes estabam quase todos mortos, ele podia pensar q literalmente matou todos (principalmente depois de matar a líder)
Salve mano sem palavras...
Só acompanho e admiro seu trampo..
Qdo vc para pra teorizar eu respeito 👍
Tudo o que vc fala do jogo agora é "passar pano" mesmo... Também teve algumas partes das quais não curti, mas no final, eu amei o jogo.
O que me deixa muito triste também é que no primeiro a Ellie disse que tinha medo de ficar sozinha... :'(
Adorei a análise, você é o cara o/
Esse lance da ellie ter medo de ficar sozinha doeu o coração quando eu lembrei kkk
Teu canal é muito bom!
Entendo as pessoas que não gostaram do jogo, mas as que não gostaram só pela morte do Joel KKKKKK, imagina quando matarem o kratos só que de verdade dessa vez
A história de The Last of Us Parte 2 me deu uma lembrança da franquia O Exterminador do Futuro, que depois do 2° filme (o melhor) os roteiristas e diretores não estavam ligando mais para a
essência de tudo que foi criado, a história dos sucessores não serviram para absolutamente nada. The Last of Us teve um fim perfeito no momento em que Joel jurou contar "a verdade", Ellie respondeu ok e subiram os créditos com uma música do Gustavo Santaolalla.
E se vc viu o começo do ultimo vai t lembrar mais ainda a semelhança com esse The last 2 como tratam até aquele momento o suposto principal da franquia kkk
Quem pensou que o jogo era lacradora e uma merda mas felizmente quebrou a cara igual eu da like
Não é mendingando, só pra saber quantos são mesmo ksksk
Jogasso né cara
@@lucasgoncalves4770 e.e
Muito bom video, sucesso aí cara!
Entender eh uma coisa... Gostar eh outra! A partir do momento que o artista lança um material, este não pertence mais a ele, cabe ao publico decidir se a obra eh boa ou ruim! E não importa quantas explicações para isso ou aquilo existam! No fim, o público que aplicou o seu dinheiro tem o direito de gostar ou não! Na minha visão, a continuação do já chamado "melhor jogo de todos os tempos" merecia um pouco mais do que "algumas coincidências"
Estou com 0:20 segundos de vídeo pausado aqui e acabei de terminar o jogo, e já vou refutar de cara essa de que o Joel não confiava em ninguém no primeiro game....Primeiro ponto: logo no início, Joel percebe que a Ellie está infectada e MESMO ASSIM ele topa a parada, mesmo com toda a experiência em 20 anos. Segundo ponto: após alguns dias, quando chega naquela Cutscene onde eles vêem o congresso pela primeira vez, o Joel coloca a mão no relógio, como se tivesse ficado tocado por causa da Ellie estar vendo o mundo do lado de fora da Zona de Quarentena, então a Tess passa do lado dele e fala pra ele focar na missão, ela percebe que ele se deixou levar ali, isso após apenas alguns dias com a Ellie. Terceiro ponto: O encontro com Henry e Sam, após aquela conversa de que os caçadores não aceitam crianças ali, Henry convida os dois para o esconderijo deles, o Joel em algum momento recusa? Ele tinha acabado de conhecer ambos e mesmo assim aceita numa boa, sem mostrar a tal experiência de 20 anos. Quarto ponto: Final do game, quando a Ellie se afoga, após um ano de convivência, o Joel deixa de combater os soldados que estão vindo matar ambos, para ajudar a Ellie, isso é o quanto o Joel se apegou em 1 ano de jogo apenas, ele abriu mão da própria vida (20 anos de experiência) por uma pessoa.
Agora, em TLoU Pt 2, são 5 anos após tudo isso, eles vivem em comunidade e olha o quanto Jackson cresceu, alguém aqui pensa que todas aquelas pessoas estão lá desde o primeiro game? Não!!! Eles devem resgatado grupos e mais grupos de pessoas durante esses 5 anos, devem ter ajudado pessoas. Eles não conhecem a WFL, eles não conhecem os Serafitas, eu entendo que para eles, Jackson era o ponto zero da reconstrução da humanidade! As rotas não eram somente para limpar a área de infectados, era pra resgatar pessoas. Aceitem, esses 5 anos, trouxeram a humanidade do Joel á tona. O Joel amoleceu.
👏👏👏👏👏👏👏👏👏
"Por haver um segundo jogo as pessoas acham que conhecem mais os personagens do que os produtores" mano que declaração infeliz, os fãs conhecem tudo que foi apresentado e tem uma informação, e nesse caso realmente foi um furo e ponto, joel e tommy eram contrabandistas como que eles sem conhecer entram no lugar de vários desconhecido armados e dizem os nomes e do mesmo o outro lado, como os lobos põem dentro do abrigo deles dois desconhecidos armados, furo demais e o neil vem com essa" vocês não entendem do jogo como nós" que declaração ridícula
nao
Tommy disse o nome do Joel quando só estavam ele, o Joel e a Abby cara.
@@YugoHayashi como assim, não entendi
@@natanmendonca2857 Tommy já tinha falado os nomes deles quando encontram a Abby, então eles falarem os nomes depois pouco importava já que a Abby já sabia. Pra mim o Tommy já mais "bonzinho" e fala seus nomes meio que para a Abby fica mais "confortavel" e com menos medo da situação, para assim confiar neles (alem de varios outros pontos que estão no video)
justamente por eles serem contrabandistas, já torna os personagens como alguém conhecido que já possui algum tipo de "fama".
lembre-se que são 25 anos que o apocalypse começou, eles já lutaram pelos dois lados (caçadores e vagalumes), provavelmente nunca precisaram esconder os nomes pois n tinha necessidade nenhuma de fazer tal ato. Tem inclusive um flashback da Abby que ela fala que descobriu o paradeiro do tommy por uma informação dos vagalumes, sendo que o cara sumiu por 10 anos.
E mesmo que os dois escondessem seus nomes, isso não faria diferença nenhuma pois iriam tortura-los pra descobrir onde está o Joel.
Muito bem analisado Lucas !