Há dez meses sugeri que fizesse video assim de George Orwell, um garoto comentou lá, é no vídeo " tipos de amor", além de George, eu sugiro Frida Kahlo, pestalozzi, René Descartes Lev Vigotsky, Rudolf Steiner, e Louise Hay.
Olá, Mateus! De acordo com os livros de história, Cristóvão Colombo é geralmente creditado como o "descobridor" da América, pois sua viagem em 1492 resultou na chegada dos europeus às Américas, pelo menos do ponto de vista europeu. Leif Eriksson, um explorador nórdico, é conhecido por ter chegado à costa da América do Norte por volta do ano 1000, cerca de 500 anos antes de Colombo. No entanto, a influência de sua expedição na história subsequente da América foi limitada, e a viagem de Colombo é geralmente considerada como o ponto de partida para a colonização e o estabelecimento de rotas de comércio entre o Novo Mundo e o Velho Mundo.
Inglaterra: A Inglaterra estava envolvida em uma longa guerra com a França (1337-1453), que causou desgaste e destruição em ambos os países. Isso afetou a capacidade da Inglaterra de se concentrar nas explorações marítimas. Além disso, a Inglaterra enfrentou conflitos internos conhecidos como a Guerra das Duas Rosas (1455-1485), uma luta dinástica pelo trono. Essa instabilidade política também retardou o envolvimento britânico nas Grandes Navegações. França: A França não tinha uma monarquia centralizada forte como Portugal ou Espanha. A falta de um governo centralizado dificultou o financiamento e o apoio a expedições marítimas. Além disso, as resistências feudais dentro da França também dificultaram a cooperação e o patrocínio para as Grandes Navegações. Também tem a questão da localização geográfica. Enquanto Portugal e Espanha estavam mais próximos das rotas marítimas ocidentais, Inglaterra e França estavam mais ao norte e, portanto, mais distantes das rotas comerciais principais, o que tornava a exploração marítima mais desafiadora.
Acabei de ver seu vídeo de Fato social do Durkheim e achei incrível. Pq não faz um vídeo sobre Ação social do weber?
Muito obrigado pela sugestão! Assim que possível retornarei com os vídeos de filosofia 😀
Muito bom, obrigada
Fico muito feliz que tenha gostado 😀
Muito obrigadoo! Esse vídeo está ajudando muito para a prova de história.
Amanhã tem prova pra min sobre isso 😅
Há dez meses sugeri que fizesse video assim de George Orwell, um garoto comentou lá, é no vídeo " tipos de amor", além de George, eu sugiro Frida Kahlo, pestalozzi, René Descartes Lev Vigotsky, Rudolf Steiner, e Louise Hay.
Muito bom :D
:D
Vídeo demorado mais compensa muito 😍
Fico feliz que tenha gostado 😊🙏
Mas e sobre o viking Leif Eriksson, que fez uma expedição e chegou onde hoje é o Canadá, não foi o primeiro assentamento de europeus na América ?
Olá, Mateus!
De acordo com os livros de história, Cristóvão Colombo é geralmente creditado como o "descobridor" da América, pois sua viagem em 1492 resultou na chegada dos europeus às Américas, pelo menos do ponto de vista europeu.
Leif Eriksson, um explorador nórdico, é conhecido por ter chegado à costa da América do Norte por volta do ano 1000, cerca de 500 anos antes de Colombo. No entanto, a influência de sua expedição na história subsequente da América foi limitada, e a viagem de Colombo é geralmente considerada como o ponto de partida para a colonização e o estabelecimento de rotas de comércio entre o Novo Mundo e o Velho Mundo.
Pq Inglaterra e França inicialmente não se destacaram nas grandes navegações?
Inglaterra:
A Inglaterra estava envolvida em uma longa guerra com a França (1337-1453), que causou desgaste e destruição em ambos os países. Isso afetou a capacidade da Inglaterra de se concentrar nas explorações marítimas.
Além disso, a Inglaterra enfrentou conflitos internos conhecidos como a Guerra das Duas Rosas (1455-1485), uma luta dinástica pelo trono. Essa instabilidade política também retardou o envolvimento britânico nas Grandes Navegações.
França:
A França não tinha uma monarquia centralizada forte como Portugal ou Espanha. A falta de um governo centralizado dificultou o financiamento e o apoio a expedições marítimas.
Além disso, as resistências feudais dentro da França também dificultaram a cooperação e o patrocínio para as Grandes Navegações.
Também tem a questão da localização geográfica. Enquanto Portugal e Espanha estavam mais próximos das rotas marítimas ocidentais, Inglaterra e França estavam mais ao norte e, portanto, mais distantes das rotas comerciais principais, o que tornava a exploração marítima mais desafiadora.
Obrigada, me ajudou muito na prova
\_/
(• . •)
/>❤
Fico feliz que tenha gostado 😊🙏
Me salvou professor!!
(quem está aqui por prova levanta a mão✋)
O pioneiro foi Portugal a partir de 1415 e Espanha depois em 1492 com barco Portugueses. O único pioneiro foi Portugal.
minha professora mandou esse vídeo
A minha também kkkkkk
@@Isa.loveryy kkk
O meu também 😂
O meu tbm kk
Estuda pra prova né 😢
ola
Oiiii
Oi
imagina tu ta navegando e vè uma baleia
O Jonas kakkakkakakakakkakak
Resumo de 16 minutos kkakakkakakkakakkakakkakak
😂😂😂
KKKK O VIDEO DE ESCOLA
Fico feliz que tenha gostado😊🙏
e literalmente um video aula, entao obviamente vai ser de escola, raciocina