A INCLUSÃO DE CANDIDATOS POR DECISÃO JUDICIAL NÃO AFETA O NÚMERO DE VAGAS EM CONCURSO

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 29 พ.ย. 2024

ความคิดเห็น • 13

  • @ivanildomedeiros7082
    @ivanildomedeiros7082 11 หลายเดือนก่อน +1

    No meu caso, estou em 5° colocado em um concurso, no qual eram ofertadas 4 vagas, uma imediata e 3 CR, entretanto um desses 4 está sub judice, portanto minha dúvida se caso a liminar dele venha a caí, eu passaria a ter direito a integrar a lista?

  • @hellendart
    @hellendart ปีที่แล้ว +1

    O que acontece quando sai um resultado, onde tinham 2 vagas para cotista e o candidato "A" aprovado, por exemplo em 2° lugar que teve seu nome no DOU...mas esse 2° lugar na verdade é do candidato "B" que vai entrar como subjudice? O candidato "A" fica como? Se nesse caso já estiver tomado posse?

  • @RumoaFarda
    @RumoaFarda ปีที่แล้ว +1

    Mestre, por favor me responda!
    Minha situação é a seguinte: estou no concurso da PMES para soldado temos 830 vagas disponíveis, estou na posição 865, no entanto, tem 35 sub judice na minha frente, neste caso, tendo em vista que não ocupam vagas, eu serei chamado ?

    • @descomplicadireito01
      @descomplicadireito01  ปีที่แล้ว

      Depende do que consta no edital e sob qual fundamento esses candidatos ingressaram judicialmente. De qualquer forma, é prudente que procure um(a) advogado(a) de sua confiança para orientá-lo.

  • @Janja993
    @Janja993 ปีที่แล้ว +1

    Por favor responde a minha pergunta… o resultado do meu com concurso ja foi homologado e fiquei na lista final… mas uma pessoa entrou na justica por causa das cotas, pedindo tutela de urgencia e reclassificação do resultado… eu posso perder a minha vaga?

    • @descomplicadireito01
      @descomplicadireito01  ปีที่แล้ว

      Não é possível tecer algum comentário mais aprofundado sem o conhecimento do processo e do concurso em si. Via de regra, a senhora não perderá a vaga, mas poderá ser afetada pela reclassificação geral.

  • @ericaerica7373
    @ericaerica7373 ปีที่แล้ว +1

    E no caso de o número de candidatos aprovados serem menor do que prevista em edital? Nese caso os sub judice tomam posse?

    • @descomplicadireito01
      @descomplicadireito01  ปีที่แล้ว +1

      Sim, pois o que se discute não é o número de vagas, mas eventuais falhas no processamento das provas (formulação de questões, teor das respostas/contrariedade à lei,.etc.). Desse modo, podem ser empossados.

    • @ericaerica7373
      @ericaerica7373 ปีที่แล้ว +1

      @@descomplicadireito01 meu caso é diferente, tive o direito de realizar a prova prática por liminar, porém após ter feito a prova prática e ter sido aprovada, a banca recorreu e ganhou, assim meu processo já foi julgado. Porém alegando que eu não tinha direito de fazer a prova prática. Nesse caso o que vale é a liminar inicial favorável, ou o caso julgado após ja ter sido aprovada? E os números de aprovados é menor do que o que havia no edital

  • @danielizidro8669
    @danielizidro8669 ปีที่แล้ว +1

    Dr., então, por exemplo, em uma convocação imediata de um concurso militar que esteja oferecendo 20 vagas, sendo que, há a presença de 20 candidatos subjúdice para realizarem o curso de formação, logo, a administração pública terá que abarcar 40 pessoas para iniciar imediatamente o referido curso de formação, ou seja, os 20 subjúdice e os 20 que passaram por todas as etapas normalmente. Está correto esse entendimento??
    A pergunta tem embasamento na ideia de que candidato subjúdice não ocupa vaga*
    Por favor, esclareça essa dúvida. Obrigado.

    • @descomplicadireito01
      @descomplicadireito01  ปีที่แล้ว +1

      Agradecemos por sua participação.
      A ideia segue o posicionamento destacado no vídeo. Isto é, não é possível aumentar o número de vagas, apenas faz com que aquele (s) candidato(s) sejam incluídos. Porém, o número global de vagas permanecerá inalterado.

    • @danielizidro8669
      @danielizidro8669 ปีที่แล้ว +1

      @@descomplicadireito01 obrigado

    • @Tico1616
      @Tico1616 ปีที่แล้ว +2

      Acredito que seja isso mesmo, os candidatos sub judice não contam para o quadro de vagas, ficam "de lado"...