Olá. Muito obrigado. Apesar de ser uma travessia de fácil navegação, realmente é bem puxada, você precisa estar com o condicionamento físico em dia. Um grande abraço e Valeu!!! P.S.: se puder se inscrever no canal eu agradeço.
Olá Juliana. Realmente o lugar é maravilhoso. Também tenho o costume de levar minhas filhas para alguns trekkings, porém ainda não tive a oportunidade de levá-las para este em especifico, pretendo um dia realizar com elas. Muito obrigado e a gente se cruza pelas montanhas. Valeu!!!
Bacana demais o registro de vocês, fizemos essa travessia em 2016 e pegamos 3 dias de chuvas, pegamos a ponte Pénsil completamente destruída, apenas um cabo de aço para segurar, estávamos em grupo e foi bem tenso de atravessar. Parabéns pelo vídeo!
@@BotterAdventure Olá! Bom dia! Obrigada pelo convite, mas sou esportista visual, tenho 60 anos e sou cardíaca. Moro aqui em Guaratiba RJ, em uma área muito verde e cheia de pássaros. Grande abraço!
Sou DE DUQE DE CAXIAS MES PASSADO CONHECI A POMTE DE ARAME EM MAMUCABA, A VCS Q FIZERAM ESSA TRILHA MEUS APLAUSOS 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Olá Margarete. Muito obrigado. Para ser bem sincero nos bebemos em quase todas as águas do vídeo, porém o aconselhável é você levar Clorin para sua água caso você tenha algum receio. Um filtro Sawyer também é muito bem vindo ( sempre levo ). Um grande abraço e valeu!!!.
Olá Norberto. Vale a pena fazer a travessia toda, é bem tranquila e muito bonita. As cachoeiras são muito bonitas, especialmente a Cachoeira dos Veados que é enorme e impressionante. A gente se cruza pelas montanhas. Valeu!!!
Muito legal. Parabéns pelo vídeo. Uma pergunta. Para chegar ao parque é 26 km a partir de São José do Barreiro. Mas como faz, um veículo leva até lá e depois busca em mambucaba?
Olá Cesar. Não é autorizado fazer a trilha nem de carro e nem de moto e mesmo se fosse permitido de carro você conseguiria fazer apenas metade do caminho com carro 4x4 e o restante impossível. Se fosse permitido de moto você teria que ser um bom piloto de trilha, principalmente na parte final da trilha. Um grande abraço e Valeu!!!
Olá Alessander. Muito obrigado. Existe área de acampamento sim, bem próximo a cachoeira das Posses ( 12:05 ) e você também pode usar a casa abandonada caso queira que também fica bem próximo. Abraço e Valeu!!!
Muito obrigado. A portaria fica a por volta de 26 km da cidade de São José do Barreiro e quase toda de estrada de terra. A trilha termina na ponte de arame que pertence a Mambucaba, porém fica alguns quilômetros da vila principal. Um grande abraço e Valeu !!!
Olá André. Acredito que saímos por volta das 8:00h e chegamos no local de acampamento por volta das 15:30h, fomos bem tranquilo, mas andamos por volta de 20 quilômetros. A gente se cruza pelas montanhas. Valeu!!!
@@BotterAdventure obrigado, estarei fazendo travessia amanhã dia 21/08 pretendo ficar no pico do gavião. Acho que nessa travessia de vcs nós cruzamos no último dia de vcs, já quase chegando na ponte de arame. No final do vídeo verá um carro preto, uma moto e um uno, era a gente subindo até umas quedas. Moro em Mambucaba. Abs
Olá Andrea. O tempo total da travessia varia muito de pessoa para pessoa e de como você vai fazer a trilha, mas de forma geral se você for de cargueira e fazer camping selvagem você leva três dias a travessia completa (somente ida ). Um grande abraço e Valeu!!!
Muito legal! Se a opção for dormir nas pousadas que estão dentro do parque, acha que ficam muito distantes uma da outra? Gostaria de coordenar as chegadas do trekking na pousada, fazendo em 3 dias, seriam 2 estadias em pousadas.
Olá Roger. Na verdade seria bem próximo aos lugares que acampamos no vídeo, então você pode calcular uns 20 quilômetros no primeiro dia e uns 15 quilômetros no segundo dia, mas quando você vai sem cargueira fica bem mais tranquilo. Abraço e Valeu!!!
Caro montanhista, parabéns pela travessia! Estou me programando pra fazer agora em julho ou agosto, dá pra fazer sozinho ? E no final da trilha, tem condução pra cidade ? O vídeo ficou bem explicado, obrigado pelas dicas.
Olá José. Muito obrigado. Esta travessia dá para fazer sozinho sim, é bem tranquila pra quem já é acostumado com trilhas. Em relação a condução, não tem nenhuma no final da trilha, pelo menos não tinha quando fui. Sua opção seria mais uns bons quilômetros de caminhada por terra ou se der sorte pegar uma carona com alguém. Boa sorte e a gente se cruza pelas montanhas. Valeu!!!
Fala Leo, Blz. Existem alguns pontos que dá para acampar de rede sim, como na Cachoeira das Posses e na Cachoeira dos Veados. Um grande abraço e Valeu!!!
Demais o vídeo de vocês! Uma coisa eu não entendi. O parque consiste em uma trilha grande (ouro) e ao longo dela tem os atrativos ou tem mais opções curtas de trilhas?
Olá Tiago. Muito obrigado. Isso mesmo, o atrativo principal seria a travessia completa da trilha do ouro que durante seu trajeto você vai conhecendo as cachoeiras. Existe porém, pessoas que vão apenas até a primeira ou segunda cachoeira e voltam para a entrada do parque, não realizando a travessia. A gente se cruza pelas montanhas. Abraço e Valeu!!!
Que massa! Estou me preparando fisicamente para fazer essa travessia no próximo ano. Gostaria de saber o que seria essencial levar ? Será a primeira travessia mais longa que farei. O terreno é muito íngreme? Qual é a melhor época do ano para a travessia. Abraços e paz 🙏🏼
Olá Erica! Caso opte por fazer camping selvagem, com as coisas básicas de camping você não terá problemas, esta travessia não exige nada em especial e o principal que você encontra água com facilidade. A travessia possui alguns pontos íngremes, mas nada fora do normal, se você conseguir caminhar uma média de 20 quilômetros por dia durante três dias consecutivos, você fará esta travessia tranquilamente. Aconselharia você fazer a travessia entre os meses de abril até setembro onde a probabilidade de chuva é menor, porém a temperatura também é menor, particularmente prefiro o frio do que chuva. Boa travessia. Abraço e Valeu!!!
@@liberula2856 Olá Fabiana. Sim, este período é bastante chuvoso, você terá muita sorte caso não pegue chuva, mas caso queira arriscar consulte antes a previsão do tempo que pode te ajudar. Grande abraço e Valeu!!!
Olá Luiz. Essa travessia dá para fazer de bicicleta sim, porém não sei lhe responder se é permitido. Informe-se pelo site do parque (PNSB) ou por telefone para não ter erro. Grande abraço e Valeu!!!
Olá Luiz. O grau de dificuldade da trilha é fácil, porém você deve estar com o seu condicionamento físico em dia, principalmente se você for de cargueira, a trilha é bem extensa e bem cansativa, você percorrerá aproximadamente 50 km no total da trilha. Um grande abraço, se possível inscreva-se no canal e a gente se cruza pelas montanhas. Valeu!!!
Olá Iury. Muito obrigado. Esta trilha termina na ponte de Arame que fica no distrito de Mambucaba, que por sua vez pertence a Angra dos Reis - RJ. Grande abraço e Valeu!!!
Olá Tiano! Não é necessário guia pra fazer está travessia, é uma trilha bem fácil de navegação, bem marcada, bem limpa, praticamente impossível de se perder. Pode ir tranquilo e qualquer dúvida você consegue esclarecer assistindo o vídeo, mas lembre-se que é uma boa caminhada, esteja preparado. Abraço e Valeu!!!!
@@tianofernandes38 Ola Tiano. Precisa sim. Na verdade você vai precisar de uma autorização para entrar no parque e fazer a travessia. Entre em contato pelo site do PNSB e você consegue todas as informações necessárias. Valeu!!!!!
@@tianofernandes38 Olá Tiano. Desculpe responder somente agora, mas não tinha visto sua pergunta. Não tenho mais o contato, mas também não iria resolver depois de tanto tempo. Um grande abraço.
Olá Maria. A trilha se inicia próximo a cidade de São José do Barreiro - SP e termina no distrito de Mambucaba que pertence a Angra dos Reis - RJ. Abraço e Valeu!!!
Olá Angela. É possível fazer em dois dias sim, porém não aconselho, pois o passeio ficará muito cansativo e você não vai conseguir aproveitar muito as paisagens e cachoeiras. Você terá que caminhar em média de 25 quilômetros por dia, durante dois dias consecutivos, se estiver de cargueira, isto dificulta um pouco mais. No último dia saímos próximos da cachoeira dos veados por volta das 6:30h e chegamos na ponte de arame por volta das 11:30h. A gente se cruza pelas montanhas. Valeu!!!
opa blz, te perguntar, vc acha possivel fazer essa trilha de bicicleta? tipo mais de 50% do caminho seria uma vala que mal cabe a roda, ou não chega a ser tao ruim assim? pelo seu video parece bem tranquilo para mim que no caso sou profissional. estou planejanto uma viagem de bh ate a praia só por trilhas e essa seria a trilha final que encontrei pra fechar com chave de ouro... rsrsrs no caso nao vou entrar pelo inicio na portaria do parque vou chegar no encontro proximo da cachoeira dos veados pra pegar o trecho final dos escravos dentro da mata, que ´o trecho que queria saber se é "viavel".. obrigado!
Olá Pedro. É possível sim ir de bicicleta, porém não sei lhe dizer se é permitido. Vai encontrar alguns trechos que vai ter que carregar a bicicleta, mas nada muito complicado, a pior parte vai ser depois da cachoeira dos veados, antes é bem tranquilo. Informe-se a respeito dessa permissão de ir de bicicleta e o resto é só alegria. Um grande abraço e Valeu!!!
opa obrigado pela resposta! esse seria o ultimo trecho da minha aventura cruzando toda a serra da Mantiqueira e esse trecho da serra do mar pra chegar na praia com chave de ouro! @@BotterAdventure
Olá Gabriel. Não é obrigatório um guia, pelo menos não era na época que fiz a travessia. A única coisa que é obrigatória é a permissão para a travessia. Um grande abraço e Valeu!!!
Olá Luiz. Muito obrigado. Aconselho fazer em três dias para não ficar muito cansativo e você poder aproveitar as paisagens e as cachoeiras. Se você for acampar nos mesmos locais que ficamos você terá que andar uns 20 quilômetros no primeiro dia e mais 15 quilômetros em média nos outros dois dias. Não é obrigatório guia e a trilha é bem fácil de navegação, praticamente é impossível de se perder. O nome da cidade mais próxima é São José Barreiro, porém fica a uns 26 quilômetros da entrada do parque. Abraço e Valeu !!!
@@BotterAdventure amigo, como vocês fizeram com o deslocamento até a entrada do parque? E o resgate lá em baixo? ;) Parabéns pelo vídeo!!!! Está muito bom. Aliás se possível. Quela a melhor época do ano para ir? Um abração
@@PeterPedroPaulo Olá. Particularmente prefiro ir em temporadas de montanhas, ou seja, a partir do final de abril até meados de setembro, pois a probabilidade de chuva é menor, porém o clima é mais frio. Tanto o deslocamento como o resgate foi realizado por um transfer acostumado a fazer este serviço. Grande abraço e Valeu !!!
Olá Luciano. Realmente haviam muitas árvores cortadas na entrada do parque, porém segundo moradores locais foram cortadas para controle, pois estas que foram cortadas não fazem parte da vegetação nativa da região e estavam sufocando o crescimento das árvores que são nativas da região. Grande abraço e Valeu!!!
Que lindo
Olá Rita. Muito obrigado. A gente se cruza pelas montanhas. Valeu!!!
Show🎉🎉🎉 Parabéns pelo vídeo!!!
Muito obrigado Akira. Um grande abraço e Valeu!!!
Sensacional. Parabens 👍👍👍
Muito obrigado Maria. Um grande abraço. Valeu!!!
Adorei esse registro, ficou muito legal. Fiz essa travessia duas vezes na década de 80. Sei o quanto é puxado! 😃
Olá. Muito obrigado. Apesar de ser uma travessia de fácil navegação, realmente é bem puxada, você precisa estar com o condicionamento físico em dia. Um grande abraço e Valeu!!! P.S.: se puder se inscrever no canal eu agradeço.
Meus filhos de 4 e 5 anos ja viveram essa experiência maravilhosa. Todo ano nos vamos e eles amam cada experiência, mesmo já tendo vivida
Olá Juliana. Realmente o lugar é maravilhoso. Também tenho o costume de levar minhas filhas para alguns trekkings, porém ainda não tive a oportunidade de levá-las para este em especifico, pretendo um dia realizar com elas. Muito obrigado e a gente se cruza pelas montanhas. Valeu!!!
Parabéns pelo canal.
Olá Luciano. Muito obrigado. Um grande abraço e Valeu!!!
Top demais, 3 dias bem aproveitados👏👏👏🏞
Muito Obrigado. A gente se cruza pelas montanhas. Valeu!!!
Arrasaram !!!! Parabens ! Excelente video.
Muito obrigado Emilia. A gente se cruza pelas montanhas. Abraço e Valeu!!!
Bacana demais o registro de vocês, fizemos essa travessia em 2016 e pegamos 3 dias de chuvas, pegamos a ponte Pénsil completamente destruída, apenas um cabo de aço para segurar, estávamos em grupo e foi bem tenso de atravessar. Parabéns pelo vídeo!
Olá amigo. Muito obrigado e a gente se cruza pelas montanhas. Valeu!!!
Meu que rolê incrível, like garantido
Show! Espetacular! Obrigada por divulgar essa beleza preservada.
Olá Debora. Muito obrigado e a gente se cruza pelas montanhas. Valeu!!!
@@BotterAdventure Olá! Bom dia! Obrigada pelo convite, mas sou esportista visual, tenho 60 anos e sou cardíaca. Moro aqui em Guaratiba RJ, em uma área muito verde e cheia de pássaros. Grande abraço!
@@deborapessoa1226 Grande Abraço!!!
cara que vídeo maneiro
Olá Paulo. Muito obrigado, se puder dar uma força e se inscrever no canal eu agradeço. Abraço e Valeu!!!
Parabéns às pessoas que participaram desse espetacular passeio. Deixem suas marcas na Terra, plantem Árvores, cuidem das Árvores.
Olá Luciano. Muito obrigado e Valeu!!!
TOP , ESSA TRILHA EU VOU FAZER , GOSTEI MUITO. MORO PROXIMO ( ANDORINHAS - MAGÉ)
Olá Carlos. Muito obrigado. Vale a pena fazer sim, você vai se deparar com visuais maravilhosos. Abraço e Valeu!!!
Sou DE DUQE DE CAXIAS MES PASSADO CONHECI A POMTE DE ARAME EM MAMUCABA, A VCS Q FIZERAM ESSA TRILHA MEUS APLAUSOS 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Muito obrigado Benilton. Um grande abraço e Valeu!!!
Uma cachoeira mais linda que a outra
Olá Rose. Vale a pena conhecer pessoalmente, realmente são muito bonitas. Abraço e Valeu!!!!
Muito linda essa região, gostamos muito ,
Olá Norberto. Também acho muito bonita a região. Obrigado e Valeu!!!
Show de bola
Muito obrigado. Um grande abraço e Valeu!!!
Gratidão. Muito bom o vídeo, até me empolguei para fazer a trilha
Olá Diogo. Muito obrigado e vale a pena fazer a trilha sim. Grande abraço e valeu!!!
Muito top tenho muita vontade de fazer essa travessia
Olá Fernando. Vale a pena fazer sim, ela é muito bonita e bem tranquila. Valeu!!!
Maravilhoso passeio
Belas paisagens
Muito obrigado Peretto. Abraço!!!
Show. Parabéns!
Muito obrigado Anderson. Valeu!!!
Parabéns 👏👏👏
Que vídeo legal !
Gostaria de saber se as águas que vocês encontram pelo caminho pode beber ? É que a caminhada é bem longa 😊
Olá Margarete. Muito obrigado. Para ser bem sincero nos bebemos em quase todas as águas do vídeo, porém o aconselhável é você levar Clorin para sua água caso você tenha algum receio. Um filtro Sawyer também é muito bem vindo ( sempre levo ). Um grande abraço e valeu!!!.
@@BotterAdventure obrigada amigo pela atenção !
Belas paisagens 👍👏
Grande Jonas. Valeu!!!!
Como dica para futuras aventuras, vá comentado ao longo do caminho distâncias percorridas e tempos de deslocamento.
Olá José. Obrigado pela dica, já tentei fazer isso, mas acabo sempre esquecendo durante as trilhas. Um grande abraço e Valeu!!!
Fomos ate a cachoira da posse, pretendemos fazer a travessia toda
Olá Norberto. Vale a pena fazer a travessia toda, é bem tranquila e muito bonita. As cachoeiras são muito bonitas, especialmente a Cachoeira dos Veados que é enorme e impressionante. A gente se cruza pelas montanhas. Valeu!!!
Muito legal. Parabéns pelo vídeo. Uma pergunta. Para chegar ao parque é 26 km a partir de São José do Barreiro. Mas como faz, um veículo leva até lá e depois busca em mambucaba?
Olá Lucas. Muito obrigado. Isso mesmo, você precisa contratar alguém para fazer seu resgate. Um grande abraço e Valeu!!!
Que trilha linda vc sabe me dizer se e possível fazer de carro ou moto de trilha esse trajeto?
Olá Cesar. Não é autorizado fazer a trilha nem de carro e nem de moto e mesmo se fosse permitido de carro você conseguiria fazer apenas metade do caminho com carro 4x4 e o restante impossível. Se fosse permitido de moto você teria que ser um bom piloto de trilha, principalmente na parte final da trilha. Um grande abraço e Valeu!!!
Parabéns pelo vídeo. Aqui, na cachoeira das posses tem alguma área de acampamento?
Olá Alessander. Muito obrigado. Existe área de acampamento sim, bem próximo a cachoeira das Posses ( 12:05 ) e você também pode usar a casa abandonada caso queira que também fica bem próximo. Abraço e Valeu!!!
Show demais. Onde fica essa portaria e a trilha termina em Mambucaba?
Muito obrigado. A portaria fica a por volta de 26 km da cidade de São José do Barreiro e quase toda de estrada de terra. A trilha termina na ponte de arame que pertence a Mambucaba, porém fica alguns quilômetros da vila principal. Um grande abraço e Valeu !!!
Sensacional, você lembra no primeiro dia que horas saíram da entrada do parque e o acampamento próximo a capela?
Olá André. Acredito que saímos por volta das 8:00h e chegamos no local de acampamento por volta das 15:30h, fomos bem tranquilo, mas andamos por volta de 20 quilômetros. A gente se cruza pelas montanhas. Valeu!!!
@@BotterAdventure obrigado, estarei fazendo travessia amanhã dia 21/08 pretendo ficar no pico do gavião.
Acho que nessa travessia de vcs nós cruzamos no último dia de vcs, já quase chegando na ponte de arame. No final do vídeo verá um carro preto, uma moto e um uno, era a gente subindo até umas quedas. Moro em Mambucaba. Abs
@@andreneves9742 Abraço. Valeu e boa aventura!!!
Qual o tempo para ir e voltar na trilha
Olá Andrea. O tempo total da travessia varia muito de pessoa para pessoa e de como você vai fazer a trilha, mas de forma geral se você for de cargueira e fazer camping selvagem você leva três dias a travessia completa (somente ida ). Um grande abraço e Valeu!!!
Muito legal! Se a opção for dormir nas pousadas que estão dentro do parque, acha que ficam muito distantes uma da outra? Gostaria de coordenar as chegadas do trekking na pousada, fazendo em 3 dias, seriam 2 estadias em pousadas.
Olá Roger. Na verdade seria bem próximo aos lugares que acampamos no vídeo, então você pode calcular uns 20 quilômetros no primeiro dia e uns 15 quilômetros no segundo dia, mas quando você vai sem cargueira fica bem mais tranquilo. Abraço e Valeu!!!
Caro montanhista, parabéns pela travessia! Estou me programando pra fazer agora em julho ou agosto, dá pra fazer sozinho ? E no final da trilha, tem condução pra cidade ? O vídeo ficou bem explicado, obrigado pelas dicas.
Olá José. Muito obrigado. Esta travessia dá para fazer sozinho sim, é bem tranquila pra quem já é acostumado com trilhas. Em relação a condução, não tem nenhuma no final da trilha, pelo menos não tinha quando fui. Sua opção seria mais uns bons quilômetros de caminhada por terra ou se der sorte pegar uma carona com alguém. Boa sorte e a gente se cruza pelas montanhas. Valeu!!!
@@BotterAdventure Valeu !!! partiu Serra da Bocaina.
Show mano , sabe dizer se dá para acampar de rede ?
Fala Leo, Blz. Existem alguns pontos que dá para acampar de rede sim, como na Cachoeira das Posses e na Cachoeira dos Veados. Um grande abraço e Valeu!!!
Demais o vídeo de vocês!
Uma coisa eu não entendi. O parque consiste em uma trilha grande (ouro) e ao longo dela tem os atrativos ou tem mais opções curtas de trilhas?
Olá Tiago. Muito obrigado. Isso mesmo, o atrativo principal seria a travessia completa da trilha do ouro que durante seu trajeto você vai conhecendo as cachoeiras. Existe porém, pessoas que vão apenas até a primeira ou segunda cachoeira e voltam para a entrada do parque, não realizando a travessia. A gente se cruza pelas montanhas. Abraço e Valeu!!!
Como vcs se livraram das muriçoca fui aí perto p cachoeira voltei arrebentado
Olá. Por incrível que pareça não encontramos muriçocas no percurso, porém encontramos alguns carrapatos durante a trilha. Um grande abraço e Valeu!!!
Que massa! Estou me preparando fisicamente para fazer essa travessia no próximo ano. Gostaria de saber o que seria essencial levar ? Será a primeira travessia mais longa que farei. O terreno é muito íngreme? Qual é a melhor época do ano para a travessia. Abraços e paz 🙏🏼
Olá Erica! Caso opte por fazer camping selvagem, com as coisas básicas de camping você não terá problemas, esta travessia não exige nada em especial e o principal que você encontra água com facilidade. A travessia possui alguns pontos íngremes, mas nada fora do normal, se você conseguir caminhar uma média de 20 quilômetros por dia durante três dias consecutivos, você fará esta travessia tranquilamente. Aconselharia você fazer a travessia entre os meses de abril até setembro onde a probabilidade de chuva é menor, porém a temperatura também é menor, particularmente prefiro o frio do que chuva. Boa travessia. Abraço e Valeu!!!
@@BotterAdventure obrigada pelas informações. Irei agora em janeiro 2022, esse período é chuvoso lá?
@@liberula2856 Olá Fabiana. Sim, este período é bastante chuvoso, você terá muita sorte caso não pegue chuva, mas caso queira arriscar consulte antes a previsão do tempo que pode te ajudar. Grande abraço e Valeu!!!
@@BotterAdventure muito obrigada.
Olá. Dá pra fazer essa travessia de bicicleta ?
Olá Luiz. Essa travessia dá para fazer de bicicleta sim, porém não sei lhe responder se é permitido. Informe-se pelo site do parque (PNSB) ou por telefone para não ter erro. Grande abraço e Valeu!!!
@@BotterAdventure Blz, muito obrigado. Forte abraço.
Qual foi o grau de dificuldade e quantos kms no total
Olá Luiz. O grau de dificuldade da trilha é fácil, porém você deve estar com o seu condicionamento físico em dia, principalmente se você for de cargueira, a trilha é bem extensa e bem cansativa, você percorrerá aproximadamente 50 km no total da trilha. Um grande abraço, se possível inscreva-se no canal e a gente se cruza pelas montanhas. Valeu!!!
Show de vídeo. Gratidão . Só queria saber essa trilha termina aonde ?
Olá Iury. Muito obrigado. Esta trilha termina na ponte de Arame que fica no distrito de Mambucaba, que por sua vez pertence a Angra dos Reis - RJ. Grande abraço e Valeu!!!
Olá bom dia, faço trilha algum tempo, pra essa atravessia, é necessário guia?
Tem marcação? Wikiloc da área?
Olá Tiano! Não é necessário guia pra fazer está travessia, é uma trilha bem fácil de navegação, bem marcada, bem limpa, praticamente impossível de se perder. Pode ir tranquilo e qualquer dúvida você consegue esclarecer assistindo o vídeo, mas lembre-se que é uma boa caminhada, esteja preparado. Abraço e Valeu!!!!
@@BotterAdventure vlw meu amigo, obrigado pela informação, só mais uma pergunta. Irei meio de semana, precisa de agendamento,?
@@tianofernandes38 Ola Tiano. Precisa sim. Na verdade você vai precisar de uma autorização para entrar no parque e fazer a travessia. Entre em contato pelo site do PNSB e você consegue todas as informações necessárias. Valeu!!!!!
Olá amigo boa tarde, vc tem algum contato de resgate na ponte de ferro?
@@tianofernandes38 Olá Tiano. Desculpe responder somente agora, mas não tinha visto sua pergunta. Não tenho mais o contato, mas também não iria resolver depois de tanto tempo. Um grande abraço.
Não consegui ver qual o Estado
Olá Maria. A trilha se inicia próximo a cidade de São José do Barreiro - SP e termina no distrito de Mambucaba que pertence a Angra dos Reis - RJ. Abraço e Valeu!!!
Totalmente selvagem sem apoio das pousadas
Acampamento raiz. Muito obrigado pelo comentário e um grande abraço. Valeu!!!
Muito bacana! Estamos querendo fazer em dois dias. Você acha que é possível? Que horas vcs chegaram na ponte do arame?
Olá Angela. É possível fazer em dois dias sim, porém não aconselho, pois o passeio ficará muito cansativo e você não vai conseguir aproveitar muito as paisagens e cachoeiras. Você terá que caminhar em média de 25 quilômetros por dia, durante dois dias consecutivos, se estiver de cargueira, isto dificulta um pouco mais. No último dia saímos próximos da cachoeira dos veados por volta das 6:30h e chegamos na ponte de arame por volta das 11:30h. A gente se cruza pelas montanhas. Valeu!!!
É possível fazer de bike?
Olá Luciano. Possível é, porém não sei se é permitido. Você conseguirá esta informação no site do PNSB. Um grande abraço e Valeu!!!
opa blz, te perguntar, vc acha possivel fazer essa trilha de bicicleta? tipo mais de 50% do caminho seria uma vala que mal cabe a roda, ou não chega a ser tao ruim assim? pelo seu video parece bem tranquilo para mim que no caso sou profissional. estou planejanto uma viagem de bh ate a praia só por trilhas e essa seria a trilha final que encontrei pra fechar com chave de ouro... rsrsrs no caso nao vou entrar pelo inicio na portaria do parque vou chegar no encontro proximo da cachoeira dos veados pra pegar o trecho final dos escravos dentro da mata, que ´o trecho que queria saber se é "viavel".. obrigado!
Olá Pedro. É possível sim ir de bicicleta, porém não sei lhe dizer se é permitido. Vai encontrar alguns trechos que vai ter que carregar a bicicleta, mas nada muito complicado, a pior parte vai ser depois da cachoeira dos veados, antes é bem tranquilo. Informe-se a respeito dessa permissão de ir de bicicleta e o resto é só alegria. Um grande abraço e Valeu!!!
opa obrigado pela resposta! esse seria o ultimo trecho da minha aventura cruzando toda a serra da Mantiqueira e esse trecho da serra do mar pra chegar na praia com chave de ouro! @@BotterAdventure
Boa aventura, boa viagem e a gente se cruza pelas montanhas. Valeu!!! @@pedromachado6253
Boa noite é obrigatório um guia?
Olá Gabriel. Não é obrigatório um guia, pelo menos não era na época que fiz a travessia. A única coisa que é obrigatória é a permissão para a travessia. Um grande abraço e Valeu!!!
Olá, bacana o vídeo.
São 3 dias para fazer a travessia?
É obrigatório Guia ou não?
Qual é o nome da cidade onde fica o inicio da trilha?
Grato.
Olá Luiz. Muito obrigado. Aconselho fazer em três dias para não ficar muito cansativo e você poder aproveitar as paisagens e as cachoeiras. Se você for acampar nos mesmos locais que ficamos você terá que andar uns 20 quilômetros no primeiro dia e mais 15 quilômetros em média nos outros dois dias. Não é obrigatório guia e a trilha é bem fácil de navegação, praticamente é impossível de se perder. O nome da cidade mais próxima é São José Barreiro, porém fica a uns 26 quilômetros da entrada do parque. Abraço e Valeu !!!
@@BotterAdventure amigo, como vocês fizeram com o deslocamento até a entrada do parque? E o resgate lá em baixo? ;)
Parabéns pelo vídeo!!!! Está muito bom.
Aliás se possível. Quela a melhor época do ano para ir? Um abração
@@PeterPedroPaulo Olá. Particularmente prefiro ir em temporadas de montanhas, ou seja, a partir do final de abril até meados de setembro, pois a probabilidade de chuva é menor, porém o clima é mais frio. Tanto o deslocamento como o resgate foi realizado por um transfer acostumado a fazer este serviço. Grande abraço e Valeu !!!
@@BotterAdventure obrigado amigo! Estou procurando um resgate de confiança, se por algum acaso puder indicar agradeço! Desculpe o incomodo, abraços!
@@PeterPedroPaulo Olá amigo. Segue contato do resgate que utilizamos: Reginaldo (12) 99747-9651. A gente se cruza pelas montanhas. Valeu!!!
Sacanagem, ser humano é sem noção, na portaria do parque, um monte de árvores cortadas, será pra quê?
Olá Luciano. Realmente haviam muitas árvores cortadas na entrada do parque, porém segundo moradores locais foram cortadas para controle, pois estas que foram cortadas não fazem parte da vegetação nativa da região e estavam sufocando o crescimento das árvores que são nativas da região. Grande abraço e Valeu!!!
@@BotterAdventure Fico feliz pelo motivo do corte. Obrigado pelo retorno. Viva nossa Mãe Natureza!
@@lucianolourenco4525 Não há de quê. Valeu!!!!