PAI ensina FILHO como LIDAR COM BULLYING na ESCOLA

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 13 ม.ค. 2025

ความคิดเห็น • 222

  • @SpringBreakBr
    @SpringBreakBr 8 หลายเดือนก่อน +151

    Só é contra devolver o bullying quem fazia bullying

  • @ggarciads
    @ggarciads 8 หลายเดือนก่อน +78

    quem não tá do seu lado nesse papo é por que nunca viu ou viveu o bullying, vai saber como sobre o que falar? bando de boyzão kkkkkkkkkkk

  • @carlosaugustobarross
    @carlosaugustobarross 8 หลายเดือนก่อน +21

    Eu era gordo na infância, sofria igual um miserável, um dia me bateram tanto, que cheguei em casa todo machucado... Minha avó foi na escola, nada resolveram,saindo de lá... A primeira coisa que ela faz,foi me colocar no boxe... Depois de um tempo,me vinguei dos caras,fiz mal?? Talvez...mas, adorei. Sou a favor de soco na cara de quem faz bullying

    • @cacadordemarte5474
      @cacadordemarte5474 6 หลายเดือนก่อน

      Quase igual eu mas no tempo da escola eu não praticava nada de arte marcial! Na época da escola!

    • @aquiles_way
      @aquiles_way 6 หลายเดือนก่อน +1

      Na escola pode esquecer, a diretoria não está nem aí, por ela, os alunos que se matem, essa é a verdade.
      Então sua avó fez o certo, te preparou para você encarar os seus próprios medos através do boxe.

    • @aquiles_way
      @aquiles_way 6 หลายเดือนก่อน +2

      ​@@cacadordemarte5474
      Os caras que fazem bullying na escola geralmente se garantem na altura e não praticam nenhuma arte marcial, e quando vão mexer com um cara que luta, aí o resultado será satisfatório. 😂

    • @cacadordemarte5474
      @cacadordemarte5474 6 หลายเดือนก่อน

      @@aquiles_way eu apanhei mas bati bastante também os eu me garantia na altura infelizmente ! Mas eles tinham muito preconceito porque eu era negro e com TDAH e autismo! Tinham um que me defendiam !

    • @aquiles_way
      @aquiles_way 6 หลายเดือนก่อน +1

      @@cacadordemarte5474
      É tenso brother, eu sou pardo, mas não chega nem perto do que você passou, o que eu aprendi é que ou você é mal com o mundo ou ele te engole.

  • @Peachharu69
    @Peachharu69 8 หลายเดือนก่อน +45

    Eu sou mocinha 🥺 e apanhava todo dia na escola, minha mãe sempre falava pra eu não revidar por que agressão não era a solução, apanhei da 1ª série até o 1º colegial, apanha de marmanjo.
    Até o dia que meu pai me autorizou a meter a mão, ninguem mais me bateu kkkkkk ele cansou de ir na escola reclamar ninguém nunca fez nada, no dia que eu tirei sangue do menino que me batia, a escola chamou meus pais.
    Meu pai teve a mesma atitude do cara só vídeo, ele falou que eu tava autorizada a bater em quem fosse pra me defender e se chamasse pq eu bati em alguém ele não ia, e se eu recebia suspensão ele ia lá e fazia eu entrar e falava "vocês estão tirando o direito dela estudar"
    Kkkkkkkkkk

    • @adryanfps6691
      @adryanfps6691 5 หลายเดือนก่อน

      Sem ser machista, mas como uma mulher tira sangue de um homem? Até pq por natureza o homem é mais forte. A n ser q vc saiba artes marciais, ou o garoto era um frango e vc tinha mais vantagem corporal, ou ele estava desprevenido. Mas se for frente a frente, acho mais fácil ele ganhar, claro q depende do corpo tbm

    • @Peachharu69
      @Peachharu69 5 หลายเดือนก่อน +2

      @@adryanfps6691 sim, você tem razão. Eu sempre fui mais alta, mas além disso eu tinha um problema hormonal que eu produzia mais testo do que o normal pra uma mulher, mas eu acho que foi mais por que eu nunca reagia, e quando eu reagi ele não esperava, e eu peguei direto de baixo pra cima no nariz como me foi ensinado, não chegou a quebrar mas sangrou bastante.
      Eu concordo com vc que se ele resolvesse revidar eu tava ferrada kkkkk

    • @lendariorandom
      @lendariorandom 5 หลายเดือนก่อน

      Unha​@@adryanfps6691

    • @leocalderon2
      @leocalderon2 3 หลายเดือนก่อน +1

      O bulling comigo só acabou quando desci a mão no moleque

  • @yagos.pimenta7749
    @yagos.pimenta7749 8 หลายเดือนก่อน +34

    Tive que mudar de cidade quando tinha 13 anos.
    Saí de uma escola onde tinha vários amigos e era popular para uma que não conhecia ninguém.
    Mas por incrível que pareça, não rolava bullying na minha nova sala e todo mundo se dava bem, aparentemente.
    Só depois que eu descobri que tinha um moleque na sala que já tinha feito o trabalho sujo de quebrar na porrada os folgados que perturbavam os outros.
    O maluco treinava boxe, muay thai e ainda era bom de bola. É meu amigo até hoje!
    Ou seja, violência gera compreensão kkkkkkk

    • @BruniinhoSpeeD
      @BruniinhoSpeeD 8 หลายเดือนก่อน +2

      Real! kkkkkkk
      Sempre escutei isso.
      ''Só a dor gera compreensão.''

    • @bellzinho
      @bellzinho 7 หลายเดือนก่อน +1

      Na minha época a gente fazia bullying, mas só de zoação, sem violência e quando alguém não gostava, a gente parava, mas o pior é que o cara vinha andar com a gente e daí já viu, zoava de novo, mas também éramos zoados o tempo todo e hoje são todos pais de família e quando nos vemos na rua, a resenha é certa!

    • @yagos.pimenta7749
      @yagos.pimenta7749 7 หลายเดือนก่อน +2

      @@bellzinho Isso que vocês faziam entre a galera não era bullying e é totalmente normal. Bullying é ficar intimidando e zoando a pessoa de forma repetitiva mesmo ela pedindo para parar. Rolava muita zoeira entre a minha galera também, mas ninguém ficava de babaquice desnecessária.

  • @Hyd32
    @Hyd32 8 หลายเดือนก่อน +69

    porrada de pai na escola deve ser uma doideira

    • @edsoncastrooficial
      @edsoncastrooficial  8 หลายเดือนก่อน +22

      E deve rolar muito viu? Ainda mais hoje em dia.

  • @PauloVictor-dv8zy
    @PauloVictor-dv8zy 8 หลายเดือนก่อน +26

    Resumiu bem quem já sofreu bullying, o ideal é saber se defender e ter essa desenvoltura para lidar com esse tipo de gente.

    • @gustavoakira9469
      @gustavoakira9469 8 หลายเดือนก่อน

      exatamente, os pais tem q tem cabeça pra ensinar o filho que ele n é nenhum maioral por saber lutar, mas que ele n pode deixar as coisas baratas, saber se defender e defender quem nao consegue, aquela frase "o homem forte defende a sí, o homem mais forte defende aos outros"

  • @italosaleswaw
    @italosaleswaw 8 หลายเดือนก่อน +22

    Meu pai sempre mandou eu me levantar e me defender, nunca deixar que me desrespeitassem. Quem foi adolescente nos anos 90, sabe que se você deixasse que todos te zoassem sem uma resposta a isso, seria assim por todo o ano letivo e além. Quando eu tinha 15 anos, troquei de colégio, ou seja, era novato. Um belo dia, chegando na sala de aula antes do professor chegar, fui sentar na minha cadeira e o cidadão puxou minha cadeira pra eu cair. Obviamente todos em sala riram. Nesse momento lembrei do que meu pai disse, olhei pro cidadão rindo, levantei a cadeira e bati nele com a cadeira, depois chutei ele até que viessem separar. Meus pais foram chamados, foi a única vez que fui suspenso na vida, mas não fui castigado. O resultado foi que o garoto que puxou a cadeira nunca mais sequer olhou na minha cara e deve ter procurado outro garoto pra importunar.

    • @gabrielcoelho7911
      @gabrielcoelho7911 8 หลายเดือนก่อน +2

      Foda, tu descreveu pareceu quase cinematográfico

  • @msolivr
    @msolivr 8 หลายเดือนก่อน +17

    Esse é um dos receios que me fazem não querer ter filho. Provavelmente eu puxaria uma cadeia se soubesse que meu filho ta sofrendo bullying

    • @EllisonYuri
      @EllisonYuri 7 หลายเดือนก่อน

      Carai kkkkkk apesar que eu também

    • @ronaldsantos1812
      @ronaldsantos1812 5 หลายเดือนก่อน

      Eu sofria muito, nunca consegui revidar, hoje dps de 4 anos saindo da escola eu virei homem mais mesmo assim guardo muita mágoa. Eu penso que se meu irmão mais novo sofrer isso, eu possa descarregar em um menor de idade essa raiva reprimida e acabar tirando sangue de um muleque menor de idade

  • @sharkrash
    @sharkrash 8 หลายเดือนก่อน +24

    O Edson tem uma pegada bem esquerda, mas que bom que pras coisas da vida real ele é realista e tá ligado no ponto de vista quem sofre. Por isso ainda acompanho ele.

    • @sharkrash
      @sharkrash 8 หลายเดือนก่อน +2

      @Mrt_2000 nos videos curtos é menos claro, mas nos videos longos fica mais na cara que ele tem uma visão mais coletivista/socialista pq ele não fica tão fixo na pauta e divaga mais.

    • @rl2784
      @rl2784 8 หลายเดือนก่อน +6

      É impressão minha ou ele tem deixado o seu posicionamento menos esquerdista? Inclusive chamando gente um pouco mais a direita pro podcast.

    • @sharkrash
      @sharkrash 8 หลายเดือนก่อน +9

      @@rl2784 Nesse ponto eu concordo, é aquele cara moderado, então fica de boa pra ambos os lados. Tipo a espectro cinza, feminista mas que sabe argumentar de forma respeitosa. Pessoas assim tem sua visão mais socialista, mas sabem dialogar com outros pontos de vista.
      Queria ver ele chamar o Dennys Xavier, ia ser um papo foda.

    • @ber779
      @ber779 7 หลายเดือนก่อน

      Pode não parecer, mas a maioria dos homens de esquerda discordam de diversas pautas sem sentido da própria esquerda. A questão é que não é interessante expor essas opiniões na internet porque logo serão taxados de esquerdo-macho kk, então preferem ficar escondidos e aí acaba parecendo que todo homem de esquerda é aquele estereótipo do Ian Neves

    • @colunas.tortas
      @colunas.tortas 7 หลายเดือนก่อน +8

      Esquerda não é contra violência, amigo.

  • @pedromergener3537
    @pedromergener3537 8 หลายเดือนก่อน +24

    Como alguém que sofreu bullying pesado da primeira à oitava série, direto, eu queria saber me defender que nem esse moleque. Mas não, era chegar em casa e ouvir "ignora que passa". Pra contextualizar, estudei naquela escola que tem uma igreja na rua são clemente, perto do consulado português. Quem é do RJ vai saber qual é. Aquilo não é uma escola, é uma selva. Poucas vezes me vi em um ambiente tão hostil como aquele. Se algum pai estiver cojitando em por o filho lá, mano, só passa longe.

    • @m_arxesini935
      @m_arxesini935 8 หลายเดือนก่อน +3

      Acho q essa é a realidade sa maioria das escolas públicas. Galera parece mesmo um bando de animais. Tbm sou do RJ e sofria muito bullying

    • @Lmozz
      @Lmozz 8 หลายเดือนก่อน +3

      minha experiente em escola pública, pelo menos aqui no df foi bem de boa. todas as minhas memórias de bullying foram em escola particular no ensino fundamental

    • @Pedro-713
      @Pedro-713 7 หลายเดือนก่อน +4

      Visconde de Cairu no Méier era terrível também

  • @GabrielNOficial
    @GabrielNOficial 18 วันที่ผ่านมา

    Esse pai ta certo. Tem um monte de filho de pai ausente na internet e pais e mães nutellas que santificam seus filhos como anjos perfeitos. Meu filho vai ser criado para defender a si e aos outros. E se o pai de alguma criança achar ruim, que tire satisfação comigo.

  • @blade7511
    @blade7511 7 หลายเดือนก่อน +1

    Sou professor e digo com toda a certeza que todas escolas que eu trabalhei são incompetentes com casos de bullying. No meu primeiro dia de trabalho uma criança do 7° ano levou uma faca para smt na frente da turma, e a escola não fez nada, ficaram mais preocupados na imagem da instituição do que com uma vida, fora os inúmeros casos de agressão entre alunos dentro e fora da escola. Um absurdo total, mas sempre faço minha parte e observo minuciosamente cada aluno para evitar esse tipo de situação. E como praticante de arte marcial sempre recomendo a todos aprender a se defender e meter a mão ma cara de quem faz bullying.

  • @erichbenine
    @erichbenine 8 หลายเดือนก่อน +18

    2 coisas a respeito:
    1 - Muitas vezes a própria criança que faz o bullyng o faz por algum motivo, muitas vezes falta de atenção por parte dos pais ou agressividade dos pais, etc... Então essa criança tb é uma vitima de alguma forma...
    2 - Tem uma entrevista do Johnny Depp que ele fala sobre um conselho que a mãe dele deu pra ele que eu acho que o melhor conselho que qualquer um pode dar. Ela disse algo como "se alguém invadir o seu espaço pessoal, vc vai pegar a maior pedra que vc encontrar e dar com ela na cabeça dele"...

  • @leonardolima2660
    @leonardolima2660 8 หลายเดือนก่อน +33

    Eu me arrependo muito de não ter caído na porrada na escola , mesmo que apanhasse , a criação do meu pai foi errada , eu n podia fazer nada que já estava errado então fiquei castrado

    • @gustavoleal9445
      @gustavoleal9445 8 หลายเดือนก่อน +6

      Me identifico mn.

    • @IsaqueFernandes10
      @IsaqueFernandes10 8 หลายเดือนก่อน +3

      Tranquilo rapaziada pelo menos vcs tão vivo hoje

    • @Bramble20322
      @Bramble20322 8 หลายเดือนก่อน +10

      ​​@@IsaqueFernandes10 vivo mas cheio dos BO psicológico que as vezes surgem quando tu menos espera. As vezes uma situação cotidiana ou algum conflito menor te fazem suar frio e tu te sente aquele mesmo moleque, mesmo tendo 1,85 e 95kg.
      Esse tipo de bagulho deixa marcas permanentes que nem a gente percebe, cara.

    • @matheusfagundes8723
      @matheusfagundes8723 8 หลายเดือนก่อน +1

      Na escola eu era muito franzinho 18 anos repetente 55 kg hj aos 26 anos e 82 kg não pensaria duas vezes em cair na porrada!!!!! Se eu me arrependo de ter apanhado e não ter reagido? Talvez sim

    • @matheuscrf_G59
      @matheuscrf_G59 4 หลายเดือนก่อน

      Cai na porrada com um ano passado e acredite, não vale a pena brigar quando você tá sozinho e eles tão em grupo, vão inventar mentira e tu vai sair com fama de que apanhou kkkkkkkkk

  • @Laurent.Leclerc
    @Laurent.Leclerc 8 หลายเดือนก่อน +12

    cresci num lar pacifista e hipócrita, então eu apanhava na escola, de um magrelo chato e menor que eu, e nunca podia revidar, mesmo fazendo jiu-jitsu

    • @flavioriver5066
      @flavioriver5066 7 หลายเดือนก่อน +1

      Então seu jiu jitsu não servia pra nada. Você tinha uma arma na mão e não usava.

    • @Laurent.Leclerc
      @Laurent.Leclerc 7 หลายเดือนก่อน +1

      @@flavioriver5066 basicamente isso

  • @eurodrigonc
    @eurodrigonc 8 หลายเดือนก่อน +14

    Tenho um filho de 4 anos com autismo, ele é não verbal e faz diversas terapias. Tenho muito receio de ele sofrer bullying quando entrar no ensino fundamental, estou pensando em eu mesmo aprender Jiu-Jitsu para ensiná-lo ou colocar ele para praticar quando estiver mais direcionado, mas tenho encontrado dificuldades de encontrar ou até desconheço escolas de JJ inclusivas em SP Capital.

    • @Annatharo
      @Annatharo 7 หลายเดือนก่อน +3

      Eu recomendaria vc botar ele no Taekwondo, eu fiz qnd era criança e todas as academias eram bem inclusivas com todo o mundo (sou autista de grau leve), e tb seria pegar botar ele em uma escola PEI (escola integral), já estudei em duas dessas e nunca vi caso de bullying

  • @mateus_andriola
    @mateus_andriola 7 หลายเดือนก่อน +1

    Não terminei de ver o vídeo, mas em 4:06 tenho um terceiro ponto: O Paulo Cruz (professor, colunista, apresentador do Noir) estava contando que eles não podem mais expulsar um aluno problemático, eles precisam trocar o aluno com outra escola (se a outra escola estiver disposta), nem podem simplesmente passar o aluno e sumir com ele.

    • @RafaelNeves-fd8jv
      @RafaelNeves-fd8jv 5 หลายเดือนก่อน

      Calma ae mano, sumir como?kkkkkl

    • @mateus_andriola
      @mateus_andriola 5 หลายเดือนก่อน

      @@RafaelNeves-fd8jv tô falando de tirar o cara do colégio, seja aprovando ele ou seja expulsando por mal comportamento

  • @SouLeoRicardo
    @SouLeoRicardo 8 หลายเดือนก่อน +3

    eu sou formado em licenciatura, na universidade o discurso é dq o aluno que pratica o bullying também está em sofrimento (com a própria família)… porém não se oferece muito uma solução, é meio que entender o fenômeno e não fazer nada. Se a escola for particular e o professor intervir o pai do aluno vem lá e pede a tua cabeça, vc é demitido no dia seguinte.
    Desisti da docência por causa de coisas assim.

  • @victorbranco5528
    @victorbranco5528 8 หลายเดือนก่อน +14

    "nada que uma cadeirada n resolva", mas eu chamaria o pai do mlk pra conversar, se o pai fosse folgado ia sair logo na mão com o cara, acontece

    • @viniciusandrade1131
      @viniciusandrade1131 8 หลายเดือนก่อน +8

      O pai do moleque recebeu um monte de notificações de má comportamento do menino e cagou, acho q ele n ia querer diálogo algum

    • @victorbranco5528
      @victorbranco5528 5 หลายเดือนก่อน

      @@viniciusandrade1131 assim q é bom kkkkk

  • @higorhenrique1455
    @higorhenrique1455 8 หลายเดือนก่อน +1

    De fato. Entendo perfeitamente. Também sofri bullying e penso no que faria se fosse com meu filho...
    Eu realmente não consigo encontrar solução melhor do que a defesa. Uma defesa capaz dissuadir o mal e afastá-lo.

  • @gabrielengelhardt7984
    @gabrielengelhardt7984 8 หลายเดือนก่อน

    Sempre fui grande mas criado dentro de igreja aquele papo de não reagir, era muito maior do que as crianças da minha idade, um dia cheguei na minha casa todo arrembentado isso foi no pré eu com 5 anos apanhei de um de 10 anos, minha mãe me deu bateu mais que o moleque olhou no meu olho e falou eu não coloquei filho no mundo para ser saco de pancada, no outro dia arranquei o dente deste mesmo muleke e de ali em diante sempre defendi quem sofria bulling, sempre me comunicava bastante com todo mundo isso me ajudou a para muitas brigas e covardias pq se vc é o maior da escola no meu caso com 13 anos tinha 1,85, meio que os outros colocavam essa reponsa em mim, dito isto meu irmão foi criado de forma diferente, nunca apanhou de ningue, a capoeira e boxe desde os 4 anos o ajudaram.

  • @Ivartheboneless000
    @Ivartheboneless000 7 หลายเดือนก่อน +1

    Quantdo eu era criança tive um tumor cerebral e fiquei com algumas sequelas físicas como estrabismo, paralisia facial de um lado do rosto.. sempre fui muito zuado na escola mas nunca deixei barato falava coisas piores ainda e se encostasse em mim apanhava também, nunca deixe uma pessoa confortável te desrespeitando

  • @Jean_Carl0s
    @Jean_Carl0s 8 หลายเดือนก่อน +1

    Quando eu sofri bullying na escola, eu pensava muito sobre espancar até a morte os indivíduos que faziam isso comigo.

  • @lgsscout196
    @lgsscout196 8 หลายเดือนก่อน +4

    Os pais tem dever de primeiro ensinar o filho a ser educado, comportado, não ser agressivo, e em segundo lugar a não ser vítima de quem não tem a mesma educação, porque se o sistema responsável for omisso, tanto por vontade própria quanto por força superior, pelo menos ele ter algum meio de se defender.
    Papinho de "violência não resolve" só funciona na cabeça de quem nunca passou por nada, porque com muito marmanjo metido a delinquente juvenil, o que vai resolver é falar na mesma linguagem que ele entende, que é um soco bem dado na cara.

  • @fernandocruz6671
    @fernandocruz6671 7 หลายเดือนก่อน +3

    O Ed tá mais livre aqui do que no MHM. Parece que está falando muito mais o que pensa. Tá legal de acompnahar sua evolução.

  • @thiagocristiano8884
    @thiagocristiano8884 8 หลายเดือนก่อน +3

    Eu sofria bullyng na frente de todo mundo mas ngm fazia nd, até a vida me apresentar meus irmãos, eu notei que eu não estava sozinho. No dia que um filho de papai que ameaçava geral com um canivete colorido de CS Go veio com graça cmg foi a última vez eu saí com o punho deslocado pq ele era mt gordo e caiu em cima de mim mas quebrei o nariz dele enquanto tinha gente ficando do lado dele, meus irmãos vieram e me defenderam.
    Amizades de vdd mudam as coisas essa história foi a 28 anos um deles é o padrinho do meu filho e estamos até hj nós 4 nos reunimos na praça da cidade para falar asneiras como sempre, igual fazíamos quando eramos adolescentes enquanto nossas esposas ficam paparicando nossos pirralhos kkkkk

  • @rafaelcruz-bistro9545
    @rafaelcruz-bistro9545 8 หลายเดือนก่อน +4

    Velho, a minha atitude de encarar um menino que me esculhambava na rua foi uma das coisas mais intensas que já vivi. Pois passava por cima da ordem da minha mãe de não arranjar encrenca na rua (e isso incluía não revidar...), de lidar com as consequências mais tarde (pois não sabia ao certo o quanto aquilo poderia escalar), e chegar onde o cachorro nunca chegou: latir, latir e o carro parar. Pois bem: hoje eu sei que foi talvez o meu maior ato de coragem na vida, pois eu estava tremendo de medo de tomar uma surra do menino - e talvez a dúvida mais dolorosa que eu tenha até hoje, porque o menino mudou completamente de atitude, e foi pra casa, teve a pachorra de dizer para sua mãe que eu estava louco e ele nem me conhecia. Eu NUNCA soube o que viria depois daquilo. Eu NUNCA tive resposta, se eu sou ou não capaz de bancar uma briga, pois a única vez que eu escolhi abraçar a violência, ela SUMIU.
    Eu sou um defensor incondicional do diálogo e da não-violência. Mas já conversei com minha filha e repetirei para quem quiser ouvir: RESPONDA NA MESMA MOEDA SEM CHANCE DE RESPOSTA. Isso é Maquiavel e Sun-Tzu na prática.

  • @thadeudpadua1497
    @thadeudpadua1497 8 หลายเดือนก่อน +1

    Meu filho tem 4 anos, e já falo isso pra ele. Foi atacado, pode sentar a mão sem dó e se der problema, resolvo a meu modo.

  • @blairTebcharani-oq1ft
    @blairTebcharani-oq1ft 7 หลายเดือนก่อน

    Oq meu pai me falava era: “. Vc nunca bate primeiro, para n perder a razão, mas se o cara partir para cima vc devolve”

  • @jaquelinesotnas2990
    @jaquelinesotnas2990 7 หลายเดือนก่อน +1

    Nunca vi uma análise tao perfeita

  • @lucascorreia4939
    @lucascorreia4939 8 หลายเดือนก่อน

    Minha mãe também é professora e já foi ameaçada na escola, o que me deixou muito revoltado na época por não conseguir fazer nada para protegela, hj já adulto eu entendo que temos que buscar meios de nos proteger além da segurança pública, isso é fato

  • @HenriAnanaz19
    @HenriAnanaz19 8 หลายเดือนก่อน +2

    Eu sempre fui pequeno e nerd desde pequeno, e digo o que me salvou de sofrer bullyng foi minha simpatia. Eu ficava muito tempo na mesma escola, e antes que alguém pudesse me tirar ou me agredir eu já conhecia uma oensa de gente decente e nunca tava sozinho (dica improtsnte contra o bullyng, SEMPRE andar em grupo).
    Tinha uma menina que ficou minha amiga, eu era do ensino medio e ela tava terminando o fundamental. Ela vinha pra mim com os olhos cheios de lagrimas e contava que tavam fazendo bullyng com ela, confiava em mim. Era um anjo essa menina, eu acalmava ela e falava um bolão pros caras da turma dela (que eu já conhecia e eram meus amigos). Certa vez ela se perdeu da turma numa excursao e ela implorou pra andar comigo até encontrar o grupo dela, então eu juntei ela com minha turma e depois devolvi pro grupo da sala dela quando os vimos. Eu espero que tenha ajudado e feito a adolescência dela e de outras pessoas mais suportável.

  • @Same-Gabe
    @Same-Gabe 8 หลายเดือนก่อน +22

    na minha casa tinha aquele ditado ''se baterem em você, bata de volta se não você vai apanhar 2 vezes mais em casa.''

    • @rogergalvao8706
      @rogergalvao8706 8 หลายเดือนก่อน +2

      Sinto muito que tenha passado por isso

    • @Same-Gabe
      @Same-Gabe 8 หลายเดือนก่อน +1

      @@rogergalvao8706 eu n passei por nada n kkkkkkkkkk, nem sofri bullying nem meus pais me batiam, era só um ditado pra n abaixar a cabeça pros outros

    • @alxfamat
      @alxfamat 8 หลายเดือนก่อน +3

      Mas e se tu apanhasse? Tu acha que ia apanhar dos SEUS PAIS também? Só pra saber...

    • @Same-Gabe
      @Same-Gabe 8 หลายเดือนก่อน +1

      @@alxfamat naquela época eu provavelmente acharia q sim, vendo hoje relembrando aquelas lembranças, provavelmente o b.o que ia dar seria na escola, ou com minha mãe puxando o cabelo da mãe do outro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk(minha mãe é uma mãe foda).

    • @angelicacatarina4472
      @angelicacatarina4472 8 หลายเดือนก่อน

      Também cresci assim, mãe raiz a minha, saudades imensa.

  • @profano4883
    @profano4883 8 หลายเดือนก่อน +1

    Nunca sofri bullying porque o primeiro que veio tentar dei um chute tão forte na barriga que precisou ir para o hospital e ficar lá por 2 dias, e depois me juntei com meu irmão e mais 6 amigos pra ninguém nunca mexer com nenhum de nós

  • @bellzinho
    @bellzinho 7 หลายเดือนก่อน

    Tenho 52 anos, fazia e sofria bullying e meus colegas de escola, hoje são meus amigos. Nunca batemos em ninguém, mas a gente zoava todo mundo e também era zoado. Quando o bullying é violento, ao ponto de bater, não é brincadeira e sim violência e se bateu, tem que levar.

  • @Belli.96
    @Belli.96 8 หลายเดือนก่อน +5

    Quando eu tava no primário tinha um mlk que sempre batia em mim reclamei pro meu pai ele foi na escola e ninguem fez nada, meu pai me ensinou a me defender e falou que n hora que o mlk chegasse perto era pra eu dar um chute na perna e um soco na cara do mlk, ai chamaram meu pai na escola pra falar que eu tinha batido no mlk...

  • @m_arxesini935
    @m_arxesini935 8 หลายเดือนก่อน +1

    Porra, quem me dera eu tivesse tido a coragem de me defender quando eu sofria bullying kkkkkkkkk. Infelizmente eu sempre tive muito medo das pessoas. O q esse cara ensinou pro filho dele foi valiosíssimo
    Única conversa q resolve o bullying é vc ser mais violento q ele "remédio pra maluco é um naluco e meio". Pq é isso, vai fazer 10 anos q eu sai da escola e ate hj eu me sinto um merda, sou completamente traumatizado

  • @Erased_Chris
    @Erased_Chris 5 หลายเดือนก่อน

    No meu ensino fundamental eu sofria bullying por conta da minha aparência bem magra, sempre me deram muitos apelidos que me machucavam quando eu tinha por volta de 11/12 anos. Porém eu sempre entrava na brincadeira e até eu mesmo me zoava para não acharem que estavam me afetando. Isso me foi muito útil na época que eu aparei de sofrer bullying pelo resto da minha vida escolar. Mas atualmente, eu me vejo sempre fazendo comentários maldosos contra mim mesmo antes que outras pessoas comentem... foi a forma que eu lidei na infância com o bullying, mas não consegui me desprender desse hábito.

  • @itl_gg
    @itl_gg 4 หลายเดือนก่อน

    Ja aconteceu comigo assim que eu entrei na escola publico na 2ª serie. O maluco fazia bullying todo santo dia, eu falava para a professora e não acontecia nada. Até que um belo dia eu dei um soco no olho dele. Desde ai, nunca mais sofri bullying. Não quis ir para o fisico mas foi o unico jeito para resolver.

  • @juniokbeludo
    @juniokbeludo 7 หลายเดือนก่อน

    Cara, eu sou professor recém formado e assim, fui alvo de Bullying a minha vida praticamente toda. Mas assim, eu estudei a vida quase toda em escolas carentes. Não tive como praticar artes marciais. Fora que eu sempre fui excluidão socialmente. Até hoje em dia, eu ainda sou. Se eu tiver em uma roda de discussão, daí quiser expor uma opinião ninguém nem liga. Por isso, acho que temos que avaliar a situação se a criança for inibida ou tímida demais. Eu por exemplo, cheguei a ter a boca perfurada com um lápis por um outro moleque que simplesmente fez isso por não gostar de mim.
    Então como professor, eu incentivo a criança a mudar de escola se não tiver jeito ou se tiver a oportunidade de fazer luta, faça. Porque infelizmente, a maioria das coisas não dá para ser resolvida na diplomacia.

  • @4llan_J0sh
    @4llan_J0sh 5 หลายเดือนก่อน

    Esse vídeo lavou a minha alma, obrigado Eddie.

  • @carlosrobertocastro1843
    @carlosrobertocastro1843 8 หลายเดือนก่อน

    Tenho 43 anos e até meus 15 anos vivia na miséria mesmo. Acostumado a brigar na rua pra me defender quase que diariamente. Então nós mudamos pra mais próximo das minhas avós, num bairro melhor. E os playboys da escola nova tentaram fazer bullying comigo. Desci a porrada em todo mundo e nunca mais mexeram comigo.

  • @Filipe.Affonso
    @Filipe.Affonso 7 หลายเดือนก่อน

    O aluno que faz bullying sabe o que está fazendo, então, conversar não vai resolver. Nesse ponto já é o início da delinquência, em que o jovem aprende que as regras podem ser burladas porque não existe consequência.

  • @FelipeFloripaa
    @FelipeFloripaa 7 หลายเดือนก่อน +1

    Eu sempre sofri "tentativas" de bullyng por ser sempre o menor aluno, sempre fui baixinho e magrinho e meio nerd quieto na minha, o alvo perfeito pra bully, porem sempre que tentaram algo fisico eu impus limite eu era pequeno mas enfrentava quando tentavam algo e os caras mudavam totalmente depois de ver que eu não aceitaria, uma vez um cara gigante que fazia bully com todo mundo tentou me derrubar só de zueira, mas ele não esperava que eu ia reagir, eu travei a perna e levei ele pro chão, foi uma vergonha fodida pra ele, mas nunca mais tentou nada cmg e ngm na escola tentou... não tenho filho mas se tivesse oq ensinaria era a não ser bobo de mais é essa questão que vc comentou cara tem que saber ter trato social, se for "bobo de mais" os outros vão abusar

  • @luizhenriquebolonhez6790
    @luizhenriquebolonhez6790 7 หลายเดือนก่อน

    Estudei em 10 escolas e nas 10 fui vítima de bullying e confesso que também pratiquei essa merda com aqueles que eram mais fracos que eu. É um ciclo de ódio, uma merda, te deixa com a autoestima lá em baixo. Eu só fui parar de ser saco de pancada depois que entrei pra academia e aprendi karate.

  • @DanielFilipeBernardino
    @DanielFilipeBernardino 6 หลายเดือนก่อน

    Eu sofri Bullying e concordo totalmente com a atitude.. quem gosta de bater , também gosta de apanhar .. eu só parei de sofrer bullying quando eu comecei a não mais responder quem não me chamava pelo o meu nome , deixava no vácuo e também quando comecei a cair na porrada .. aí pararam rapidinho

  • @o__Pi
    @o__Pi 8 หลายเดือนก่อน

    Sofri com essa poha por uns 4 anos, corroeu minha cabeça, tenho uns par de problema de confiança que, em terapia, descobri terem nascido do bullying. Foram anos q doeram muito, tive q aprender a me portar e a zoar de volta sem dó de ser um p4u no c#. Aprimorei mto minha habilidade em comunicação por causa disso, mas com um custo altissimo q poderia ter sido minha vida

  • @william04081991
    @william04081991 8 หลายเดือนก่อน

    Sr Manual como sempre muito sensato. 👏

  • @micheldeoliveira5884
    @micheldeoliveira5884 5 วันที่ผ่านมา

    A necessidade de trabalhar um 6x1 com mais 4 horas de transporte publico as vezes tambem consome todo o tempo do responsavel dessa crianca pra acompanhar ela na escola do jeito que se deve. Muita gente é obrigado a escolher entre manter o subemprego que tem ou as reunioes de escola. É uma realidade bem comum até, em escola publica.
    Eu acho que a criança tem que ser educada a se defender sim, como medida pra remediar num curto prazo. Mas o bullying pode ser uma consequencia de um problema social zoado nas familias. É o que eu observo pelo menos em familia de baixa renda, igual foi a minha

  • @thanosdopassado
    @thanosdopassado 7 หลายเดือนก่อน

    A escola nunca faz nada, sofri bullying do pré até a 7ª série, só pararam pq eu andava de skate com uns amigos mais velhos. Hoje eu tenho problemas de autoestima, ansiedade social, raiva reprimida, complexo de inferioridade, depre e por ai vai, não vai ser em semanas ou meses de terapia pra reverter o que foi construído em anos de agressão verbal e física, meu filho vai fazer arte marcial sim, pelo bem dele.

  • @jhony7668
    @jhony7668 7 หลายเดือนก่อน

    Na minha época eu sofria bullying, saia na mão com os colegas e depois tava tudo certo kkkk a gente ficava mais amigo que antes kkkk

  • @VitroladoHabib
    @VitroladoHabib 8 หลายเดือนก่อน +2

    Salve povo! Se eu for contar o que eu e a minha irmã mais nova já passamos por isso, vira um longa de setenta horas! Vou até poupar vocês, mas faço minhas as palavras do Eddie.

  • @Janaina_IA
    @Janaina_IA 8 หลายเดือนก่อน

    Ninguém tá avisando aos adolescentes que o bullying não para na adolescência. E que na vida adulta não tem ninguém pra te defender e que passa de discussão pra ameaça a sua integridade física. Daí o adolescente sai da escola e fica chocado quando descobre isso.

  • @LeandroBrandao543
    @LeandroBrandao543 8 หลายเดือนก่อน +1

    Não se conversa com esse tipo de gente. O praticante do Bullying não quer saber. Só se resolve na mesma moeda. Eu já tentei dialogar e nunca deu certo, agora quando comecei a revidar, os problemas pararam.

  • @Teacher-Thayse
    @Teacher-Thayse 8 หลายเดือนก่อน +1

    Sou professora e é bem assim. Só falta a gente apanhar, pois já somos desvalorizadas, desrespeitadas, ameaçadas...

  • @limac5871
    @limac5871 7 หลายเดือนก่อน

    A unica vez q sofri bullying no colégio eu meti dois dedo nos olhos do menino e saí dando soco até separarem. Ainda era do fundamental, criança. Resolveu kkkk

  • @Ieviboy
    @Ieviboy 8 หลายเดือนก่อน

    como dizia smzinho o bully acaba quando vc pega a cadeira e mete na cabeça foi resolvido com violencia

  • @chapohc
    @chapohc 5 หลายเดือนก่อน

    Eu só acho que superestimam muito o revidar o bully como melhor ferramenta, e olha que eu to do ladao do Edson. Ouvimos muitas histórias positivas de pessoas revidando bully e tendo sossego, mas se esquecem que muitas vezes o bully quando revidado não deixa barato: ou te pega desprevinido, ou chama os amiguinhos pra bater em grupo ou te ataca de outra forma. Muitas vezes o bully termina quando o bully sofre alguma violencia por parte de outro lado (ex: é humilhado no futebol, vai trabalhar e se ferra na mao dos mais velhos, etc) ou quando alguem mais forte e/ou bem quisto na escola se solidariza com a vítima e a defende. Para nenhuma das opções aqui citadas acontecerem, a melhor forma disparada de acabar com o bully é pararmos de gerar esse tipo de pessoas. Pais pararem de achar que "ah, meu filho tem personalidade forte" ou outras besteiras do tipo

  • @chapandonaweb6142
    @chapandonaweb6142 8 หลายเดือนก่อน

    A única linguagem que o bully entende é a violência. Ele só faz o que faz por um motivo: ele acredita que não vai ter consequência

  • @deco_py
    @deco_py 8 หลายเดือนก่อน

    No meu último ano do fundamental eu fazia cursinho com um dos caras que inplicavam comigo, quando eu tava voltando pra casa ele por algum motivo decidiu papear comigo de forma séria.
    Nessa conversa ele chegou a me perguntar se eu já tinha pensado em acabar com tudo, eu respondi que sim pois desde criança era zoado e isolado. Dia seguinte na escola todo mundo tava sabendo disso, teve gente q acabou me zoando por conta disso, mas pelo menos alguns que me zoavam acabaram pedindo desculpas.

  • @Receitademingau
    @Receitademingau 2 หลายเดือนก่อน

    Esse pai foi top 😂

  • @DanielFilipeBernardino
    @DanielFilipeBernardino 6 หลายเดือนก่อน

    Bullying nem deveria existir pra começo de conversa , pois bullying destrói vidas.. aí depôs quando o moleque revoltado entra na escola armado .. aí a culpa é das armas , dos videogames ..

  • @oDanielSalles
    @oDanielSalles 7 หลายเดือนก่อน

    Estudei em escola pública, e as vezes eu passei por algumas coisas destas. No momento que comecei a revidar, parou.
    Então, eu tenho (muito) uma opinião sobre isso.

  • @anarosalina3464
    @anarosalina3464 7 หลายเดือนก่อน

    Além de sofrer bullying na escola, eu sofri bullying dentro de casa. Sim, isso existe, sofri bullying do meu próprio pai. As pessoas acham que bullying é só na escola, mas pode vir da sua própria família. Sou mulher, já apanhei de garotos na escola, denunciei e não aconteceu nada. A princípio sofria bullying por ser muito tímida e ser o que chamavam de CDF, aquela que tira nota boa. Me zoavam por absolutamente tudo. Meu pai me zoava muito, ria da minha cara, criava situações para me humilhar, me enganava para rir de mim na frente da minha família, dizia que eu estava errada por falar baixo, me xingava por ser tímida, dizia que eu sorria pouco e as pessoas não iam gostar de mim. Me obrigava a cantar na frente dos outros. Se fosse mais comum na época, iam me diagnosticar como autista, mas isso não existia. Agora sofro com transtorno mental Quando cheguei na psicóloga na infância, ela me xingou, disse que tinha que agradar mais as pessoas. Como? Até hoje não sei, já que não fazia mal para ninguém. 😢😢😢😢

    • @famoso_anonimo
      @famoso_anonimo 7 หลายเดือนก่อน

      Te entendo em algumas partes pois sofri bullying também, tenho um "'pai"" implicante e que me humilhava ja chegou até mesmo me chamar de vagabundo mesmo estudando, trabalhando e curso e tenho um ótimo desempenho, nas últimas vezes me seguraram porque tentei da uma f4c4d4 nele, na questão do psicólogo é um pouco diferente,tudo que eu falava era normal/coisa da minha cabeça ou tudo era menos que eu achava tipo uma dor que eu tenho "não doi",gostaria de esfregar na cara dela,porque hj estou tomando remédio(metadona) que é usado pra dor de c4nc3r e meu caso é nervos danificados, e isso causa alucinação horrivel e outros efeitos colaterais fortes(se mudar um pouco a composição ele vira a dr0g4 "heroina") é usado pra narcóticos tbm.
      Voltando pro assunto, infelizmente enquanto vc não tiver uma reação contra eles isso não para, também era assim tímido/introvertido não é atoa que por causa disso me mandaram pro psicólogo na 1vez, só espero que não se torne como eu me tornei não é exagero dizer que, vivo todos os dias com ódio, não desconto em ninguém mas deixei de ajudar os outros depois de tantas outra situações que colaboraram pra isso, e lembrando eu NUNCA irei descontar esse ódio em ninguém, e isso acaba indiretamente te tornando muito "neutro" emocionante, sinceramente to meio que no FDS pra mim mesmo porém ainda vivo pelos meus irmãos e mãe, se não fosse eles, certeza que não estaria aqui ou estaria pior ainda,
      Desculpa o texto extenso, mas não deixe que ninguém passe por cima de você, e nem se torne alguém ruim por causa disso, desejo-lhe melhoras em tudo.

  • @viniciusteixeira2544
    @viniciusteixeira2544 26 วันที่ผ่านมา

    Infelizmente tem gente q sofreu tanto bullyng q psicologo nao resolve mais, só a vingança serve

  • @naotenhonomeaqui
    @naotenhonomeaqui 8 หลายเดือนก่อน

    nunca sofri bullying, mas já fiz uma vez. tinha 9 anos na época e tava passando por maus bocados, tava tendo surtos de raiva. numa dessas eu mandei uma garota voltar de onde ela veio ( do Ceará) , pq ninguém gostava dela . ela chorou de soluçar. me arrependo até hj, não sei se seria capaz de olhar nos olhos dela se a visse hoje em dia.

    • @Aquele_Kara
      @Aquele_Kara 7 หลายเดือนก่อน

      zoar alguem uma vez não é fazer bullyng. Bullyng é algo recorrente.

  • @picklerick5846
    @picklerick5846 8 หลายเดือนก่อน +2

    Ainda bem que eu nunca sofri kkkk, mas eu zoava os mlk, nunca agredi(até pq eu já tinha 1,80 no 6° ano)era só tiração mesmo.

  • @cortesdesucesso-fr7pc
    @cortesdesucesso-fr7pc 3 หลายเดือนก่อน

    Minha casa era tão hostil que a escola era o paraíso

  • @nevermention7345
    @nevermention7345 8 หลายเดือนก่อน

    Sofri bullying do meu proprio irmão nn tinha o que fazer sendo ele 6 anos mais velho. Ele via filme americano de escola, achava engraçado e repetia cmg. só foi parar depois de me mudar e hj faço questão de fazer ele se sentir o mais lixo possível pq a vida dele ficou bem merda em comparação a minha e por isso minha familia acaba me valorizando mais. Ele ta tentando mto ganhar minha atenção de volta e faço questão de desprezar ele pelo oq ele fez, isso é estranhamente satisfatório para mim.

    • @SerasMercer
      @SerasMercer 7 หลายเดือนก่อน +1

      Para com isso cara, é seu irmão, não um desconhecido. Ja briguei mt com meus irmãos, e faz parte da nossa vida pra quem tem irmãos. Agr já passou, está na hr de amadurecer, a vida passa. Eu te entendo, como vc se sente, mas isso não vai levar a lugar algum.

    • @anarosalina3464
      @anarosalina3464 7 หลายเดือนก่อน

      Sofri bullying do meu pai, ele está na cadeia agora, só fez merda a vida toda

  • @Kawansantos311
    @Kawansantos311 8 หลายเดือนก่อน

    Só tem dois geitos de se livrar do bully, é batendo ou saindo da escola. Eu não tive que recorrer a essas escolhas porque eu repeti de ano, e passei a estudar de manhã, enquanto os que faziam bully passaram a estudar de tarde.

  • @DanRoOliveira
    @DanRoOliveira 8 หลายเดือนก่อน

    Aconteceu comigo, na escola 2 caras juntaram no beco e me roubaram e bateram. No fim de semana meu pai disse que segunda eu tinha que bater nele. Meu pai foi comigo esperar o cara chegar pra ninguem intereferir, mas quando meu pai viu o cara foi pra cima pra quebrar ele antes de mim. Felizmente ele correu e meu pai nao conseguiu pegar (afinal ia dar ruim pro meu pai agredir menor). Mas depois disso nunca mais chegou perto.

  • @anderson1756
    @anderson1756 5 หลายเดือนก่อน

    Uma vez na hora da saída um moleque ficou jogando bola de papel em mim , eu fui dizer ao professor , sabe o que ele falou ? Ele se abaixou e falou olhando nos meu olhos bem assim , problema teu e saiu , daquele dia pra cá eu vi que só eu podia me defender dos outros.

  • @LucasSantos-px3of
    @LucasSantos-px3of 8 หลายเดือนก่อน

    Vou fazer seguir com meu filho, igual meu pai seguiu, com 14 anos eu sofria bullyng e meu pai me matriculou no Muay Thai e eu fui expulso pq quebrei os 2 dedos da frente do mlk que antes enchia o saco !

  • @matheusvr6
    @matheusvr6 8 หลายเดือนก่อน

    Na parte de ofensa verbal hj sinto q nada me afeta, só reagiria em ofensa física mas no colégio vc provavelmente não vai ter essa mentalidade, então é meio q sobrevivência a todo custo caso necessário.

  • @zetafilho
    @zetafilho 8 หลายเดือนก่อน +1

    Eu lembro do desenho do super choque que retrata sobre bullying

  • @IsaqueFernandes10
    @IsaqueFernandes10 8 หลายเดือนก่อน +2

    O bagulho é ver uns filmes de macho quando vc é pequeno ,ajuda muito se vc tem um pai meio bundao ,primeira dica o filme" Drive" ou ate o primeiro homem aranha e faz uma arte marcial pelo seu bem .

  • @stephanieeloise
    @stephanieeloise 8 หลายเดือนก่อน +4

    Com valetão não se dialoga. Já tive uma valentona que me agrediu e se não fosse outra menina e um amigo meu eu tinha levado uma surra.

    • @LeandroBrandao543
      @LeandroBrandao543 8 หลายเดือนก่อน

      Eu te daria um oi mas você já deve estar cheia disso né rss

    • @stephanieeloise
      @stephanieeloise 8 หลายเดือนก่อน +1

      @@LeandroBrandao543 Né!🫠

  • @cortesbemfeitos1686
    @cortesbemfeitos1686 7 หลายเดือนก่อน

    DEPOIS DESSA, ele acordou, kkkk

  • @WillianJ93
    @WillianJ93 8 หลายเดือนก่อน +2

    Cara...melhor maneira é tentar conversar. No final das contas, o mais folgado tem uma maneira pior de resolver. Mesmo que apanhe do fortão na luta mano a mano...triste.

    • @dnl2003
      @dnl2003 8 หลายเดือนก่อน +2

      Se conversar resolvesse não existiria bullying...

  • @sarturs7840
    @sarturs7840 7 หลายเดือนก่อน +1

    Fodd sempre fui meio daquele que andar com os nerd mais fraco e tipo nesse último anos o problema agora são gente manipuladora duas cara mais aceitar desrespeito jamais

  • @shinobininjamoderno
    @shinobininjamoderno หลายเดือนก่อน

    O bully deve ser adicionado como crime e descriminação e preconceito grave e tem que ser adicionado como crime na legislação brasileira mas infelizmente as leis brasileiras não fornecem as pessoas de bem e sim os criminosos

  • @italosancho
    @italosancho 7 หลายเดือนก่อน

    Mano a culpa não é da criança ou do adolescente, isso é responsabilidade dos pais, da família da criança e do adolescente.
    Eu qnd tinha 6 anos apanhava na escola de um menino. Minha mãe foi na Escola reclamar, a Orientação disse que já tinha notificado os pais e tal, e eles tavam nem aí. Ai minha mãe chegou na outra criança e falou "se tu mexer com meu filho, eu vou te dar uma surra aqui na sala pra td mundo ver". O mlk nunca mais encostou em mim.
    Não acho que minha mãe fez o "certo", mas é foda tava de mãos atadas, o triste q o mlk era só uma criança. Provavelmente apanhava do pai em casa, e era negliciado pela mãe. Devia ter uma família/pais de merda.

  • @Gab509BT
    @Gab509BT 18 วันที่ผ่านมา

    Mano eu lembro da primeira e última tentativa de bullying que tentaram comigo kkkk amacei o mlk na aula na frente de todo mundo. Fica a dica kk

  • @leirton.alves1
    @leirton.alves1 8 หลายเดือนก่อน +11

    Eu sofri muito bullying na escola, teve um dia que um aluno expulsou o professor da sala e jogou a mesa dele escada abaixo, sabe o que aconteceu com esse aluno? Absolutamente nada. Vc acha que se eu chegasse na diretoria e dizer que alguém me bateu eles iriam fazer algo? Ahh mas pq vc não se defendeu? O cara só andava com os amigos e já mexia com coisa errada, mesmo se eu batesse nele na escola, o que seria muito difícil pq sempre fui um dos menores da turma, ele e os amigos quando me encontrasse na rua eu tava fudido. Então quando vejo alguém relativizando bullying eu fico puto.
    Escola Maria José, bela vista, SP.
    Só acabou quando me tranferi, foram 5 anos sofrendo, sem falar nada pra minha mãe, pq eu tinha medo do que podiam fazer com ela, já que aconteceu algo bem chato com a mãe de um amigo.

    • @CaioJulio
      @CaioJulio 7 หลายเดือนก่อน

      O que aconteceu com a mãe do seu amigo? Pode falar?

    • @leirton.alves1
      @leirton.alves1 7 หลายเดือนก่อน +2

      @@CaioJulio teve uma vez que a mãe desse amigo foi na escola, não lembro se foi pra reclamar de algo, quando os 2 estão saindo começaram a jogar as coisas neles, garrafa, papel, lixo em geral sabe, depois desse dia ele nunca mais voltou pra escola, foi transferido.

    • @CaioJulio
      @CaioJulio 7 หลายเดือนก่อน +1

      @@leirton.alves1 Entendi, obrigado pelo relato e lamento pelo que aconteceu com você e seu amigo.

  • @shakargenesis_
    @shakargenesis_ 8 หลายเดือนก่อน

    Meu avô é faixa preta de karatê 4 Dan e meu pai e tios treinavam com ele e ele me ensinou. Sempre falava pra mim n aceitar gente querendo bater em mim ou me ofender.
    Resumo da ópera: sempre q metiam o louco pra mim eu metia a porrada e ngm vinha na volta enche o saco ate pq quando falavam merda e tentavam me bater ngm fazia nd, mas na vez q eu quebrei o nariz de um guri na porrada e joguei uma pedra da cabeça dele ai eu fui o errado

  • @gabrieldb5281
    @gabrieldb5281 8 หลายเดือนก่อน

    Bullying é uma desgraça

  • @felipebrognoli
    @felipebrognoli 6 หลายเดือนก่อน

    Que história pesada essa hein Ed. Não imaginaria. Por sorte nunca aconteceu nada assim comigo. Estudei no Colégio Adventista e o ensino médio numa escola pública estadual aqui em Floripa que foi bem tranquilo também.
    É muito triste toda essa ineficiência, indiferença que as pessoas, que o sistema educacional trata isso. As pessoas podem ser perversas demais. Não sei como ainda me surpreendo depois de tudo que já vi, na verdade.

  • @valtermoreira3437
    @valtermoreira3437 8 หลายเดือนก่อน

    5:00 pô Edson isso não é bullying é ameaça de morte mesmo oque é bem pior até pq na maioria das vezes isso pode causar a morte mas acaba sendo de forma indireta

    • @valtermoreira3437
      @valtermoreira3437 8 หลายเดือนก่อน

      Posso tá errado e blz mas acho que o bullying acaba matando matando de forma (in)direta

  • @Naotenhoamigopetista
    @Naotenhoamigopetista 8 หลายเดือนก่อน

    Na minha infância nem sabia que existia esse nome , mas a regra era se brigar na rua e voltasse chorando apanhava em casa de novo 😂😂😂😂 Bom briguei com uns gêmeos e como era 2 contra um , enverguei um deles com uma cadeira nas costa , como eu era aluno novo e ninguém falava comigo nem sei qual foi a repercussão, mas dessa sala nunca mais ninguém me olhou torto , isso com 10 anos de idade ! Aí aprendi na prática como nunca ser abusado por ninguém , e só lhe mostrar o outro lado da moeda , pois bater todo valentão gosta mas quando se depara com uma mau fase maior tremem que nem mocinhas ! Acho que deve ser por isso que só briguei umas 3 vezes na vida , nunca treinei nada pois sou apelão e vingativo, se o cara me machuca na maudade e da risadas eu passo com o carro em cima dele ! Bom enfim sendo assim sou da paz e nunca tenho nem discussão, e nem brigas !

    • @rl2784
      @rl2784 8 หลายเดือนก่อน +1

      Kkkk li teu comentário e me acabei de rir quando li o seu Nick

  • @IsaqueFernandes10
    @IsaqueFernandes10 8 หลายเดือนก่อน +1

    Se um mlk mostra o canivete pra mim Ed eu amassava a cadeira na Cabeça dele ,o canivete tava la pra provar que eu n tava errado kk

    • @IsaqueFernandes10
      @IsaqueFernandes10 8 หลายเดือนก่อน

      Sou baixinho, beiçudo ,branco , cabeçudo e na época o famoso cabelo duro .
      O bagulho é n dx ngm tira uma contg, dps da primeira n para mais ,se te zoarem falem o famoso "e tu"ai tu vai e zoa mais blz, mas agredir não dá, agora se defender é outra história.

  • @adryanfps6691
    @adryanfps6691 5 หลายเดือนก่อน

    Eu a vida toda, desde os 9 até os 14 sofri bullyng, porém eu tbm zombava, apelidava as pessoas. E o engraçado é que eram pessoas diferentes das que me me costumavam me zoar, e as que me zoavam quase não me viam fazer zoeira. E além de apelidar as pessoas, eu inventava músicas, eu tocava o terror nas meninas, gostava de zoar elas por achar legal ver uma mulher brava. Umas gostavam, outras odiavam, mas no fim das contas elas viam eu como apenas um menino loco e retardado skskkakakka, porém inteligente. Eu era ligado nos 220, eu tenho TDAH, porém minha depressão foi mascarando o TDAH e hoje tenho 18, sou mais "desligado dos 220" , menos atentado, fechado, quieto. E atualmente só faço piadas, zoeras de leve, aguento zoeira de pessoas legais, porém se uma pessoa que eu n vou com a cara me zoar, eu parto pra cima, mesmo se isso custar umas porradas.

  • @Jvb1627
    @Jvb1627 8 หลายเดือนก่อน +1

    O foda é que mesmo que vc lute judo igual tu por exemplo, e no dia seguinte depois de apanhar o cara volta em grupo ou com uma faca como faz ? Graças a deus nunca passei por isso, mas imagino o quanto deve ser ruim....

  • @luisfernando2888
    @luisfernando2888 7 หลายเดือนก่อน

    isso não vale só pra bullying
    vale como defesa também contra crime e briga na rua.

  • @f_ribeiro
    @f_ribeiro 8 หลายเดือนก่อน

    Minha mãe sempre falou q se eu brigasse na escola eu tava lascado, agora se eu brigasse e apanhasse na escola eu ia apanhar mais ainda quando eu chegasse em casa, resumindo ninguém mexia cmg pq eu revidava sem dó, slk imagina apanhar de mainha ksksksksks

  • @OCozidoCozinhado
    @OCozidoCozinhado 2 หลายเดือนก่อน

    Cara,eu sofria tanto bullying no primario por ser moreno,q eu sempre ia de blusa ou algo q tapasse minha pele,so pra n me ridicularizarem por ser moreno
    Ja apanhei,ja fui humilhado em publico,sempre fui ignorado a n ser pra ser feito de palhaço
    Eu as vezes vejo o bullying atual em mts casos ser so uma ofensa verbal ou algo assim e a galera ja se sentir ofenfida
    Brother do ceu kkkkk,se essa geração sofresse oq os millenials pra mais antigos sofreram,mee

  • @luciosales7451
    @luciosales7451 7 หลายเดือนก่อน

    So tomem cuidado ao falar pros seus filhos se defenderem e fazer seus filhos virar agressor, ja conheci alguns casos que a criança que fazia buling com os outros, os pais relatava que ensinaram os filhos a se defenderem e causaram o efeito contrario, o filho virou o agressor pois aprendeu a ser valentao com o pai

  • @Jean_Carl0s
    @Jean_Carl0s 8 หลายเดือนก่อน +1

    E infelizmente as pessoas tem uma ideia do bom homem e que ele é corrompido pela sociedade ou pelo capitalismo.

  • @EllisonYuri
    @EllisonYuri 7 หลายเดือนก่อน

    Eu tambem sofri muito bullying, nao sabia me denfender, e meus pais nao faziam o mínimo pra me ajudar nisso como me colocar em uma aula de artes marciais, o q eu fiz pra parar com isso foi repetir dois anos seguidos, em casa foi um inferno, mas pelo menos na escola foi tranquilo, enfim, vcs que estao ora serem pais, coloquem seus filhos em aulas de artes marciais, e ensine valores a eles, como a se defender e defender os fracos das pessoas más, na escola os valentões, e se o bullying continuar vê um jeito de processar o pai do mlk arrombado

  • @guilhermeaugustomartinsmor8981
    @guilhermeaugustomartinsmor8981 26 วันที่ผ่านมา

    Grande parte desses alunos que fazem masacre reagem ao bullyng, mas por ser mais fraco acaba apanhando do agressor.Por isso ele apela pra armas e faz aquela abominação. Se vc ensina seu filho a reagir ,pode ser q aconteça isso