linda inteligente cheia de dom ,deus abencoes! Alias como rodar xo ,windows 11 no ubuntu via docker, nao precisa de hiper vision usam mesmo kernel kvm!
Muito interessante o vídeo. Só me vem uma dúvida... Cenário: Hypervisor VMware. Um x números de VMs (80% Linux) boa parte com sua VLAN separada. Boa parte das VM são aplicações "dockerizáveis". Exemplo: uma VM com o unbound (DNS recursivo) na VLAN 20. Outra VM com o NetBox (documentação de infra) na VLAN 90. Pergunta: é possível subir os container fazendo "bind" em uma VLAN independente da máquina física/VM do Docker? Como ficaria esses dois container com VLANs distintas (na VM eu dou um bind e o sistema nem toma conhecimento da VLAN)?
Parabéns pelo vídeo. Muito obrigado. Um detalhe que eu não havia me dado conta é o fato do docker necessariamente precisar usar a mesma base de SO. Como sempre utilizo VM, apesar de já ter usado um pouquinho o docker e lido muito a respeito, essa me passou batido e, peço perdão, mas já fui buscar mais a confirmação da informação. Kkk, confirmado👍. Já as VMs para criar uma infra com Windows, Windows server, Linux, firewall como: pfSense ou OPNSense te deixa livre e, se quiser isolar a máquina para testar um arquivo malicioso, também ajuda.
Obrigada pelo relato! Ta certo... se temos dúvida em algo precisamos checar. Fico feliz que tenha aproveitado o conteúdo. Teremos mais vídeos comparativos e Docker no canal. Espero que aproveite!
Só um comentário complementar. Virtualização não é emulação. Virtualização é o orquestramento de utilização fracionada do hardware. O hardware é fragmentado para sua utilização simultanea através das VM´s. A emulação empacota praticamente através do software para que em um hardware adaptado, possa executar aquela situação. A grande diferença entre eles é a velocidade. Mal comparando é a situação em que um software que necessita de mais memória porém o hardware nao possuindo, cria uma memória virtual através do disco de armazenamento, simulando ter aquela memória necessária para rodar. Espero ter ajudado. Abcs 😉👍
Virei seguidor e fã! Que didática.
Valeu!
Parabéns! Muito bom conteúdo! Salvar aqui na playlist!
Que ótimo! Obrigada pelo feedback!
linda inteligente cheia de dom ,deus abencoes! Alias como rodar xo ,windows 11 no ubuntu via docker, nao precisa de hiper vision usam mesmo kernel kvm!
Ainda não testei o Windows 11 no docker sobre o Ubuntu. Depois relata como foi
Muito bom! Sem enrolação e direto ao assunto, destrinchando de forma maravilhosa. Parabéns pela didática.
Obrigada! O objetivo é esse, simplificar. Que saber que gostou do conteúdo!
Adorei, Ju! Como sempre, aprendo muito com você.
Cami! Você é incrível. Obrigada! Que o seu canal seja um sucesso!!! S2
Muito interessante o vídeo. Só me vem uma dúvida...
Cenário: Hypervisor VMware. Um x números de VMs (80% Linux) boa parte com sua VLAN separada. Boa parte das VM são aplicações "dockerizáveis".
Exemplo: uma VM com o unbound (DNS recursivo) na VLAN 20. Outra VM com o NetBox (documentação de infra) na VLAN 90.
Pergunta: é possível subir os container fazendo "bind" em uma VLAN independente da máquina física/VM do Docker? Como ficaria esses dois container com VLANs distintas (na VM eu dou um bind e o sistema nem toma conhecimento da VLAN)?
Excelente explicação.
Valeu
Obrigado por esclarecer tudo, estava quase optando por docker mas no momento o que eu preciso é de uma VM
Que bom ter ajudado
Parabéns pelo vídeo. Muito obrigado.
Um detalhe que eu não havia me dado conta é o fato do docker necessariamente precisar usar a mesma base de SO. Como sempre utilizo VM, apesar de já ter usado um pouquinho o docker e lido muito a respeito, essa me passou batido e, peço perdão, mas já fui buscar mais a confirmação da informação. Kkk, confirmado👍.
Já as VMs para criar uma infra com Windows, Windows server, Linux, firewall como: pfSense ou OPNSense te deixa livre e, se quiser isolar a máquina para testar um arquivo malicioso, também ajuda.
Obrigada pelo relato! Ta certo... se temos dúvida em algo precisamos checar. Fico feliz que tenha aproveitado o conteúdo. Teremos mais vídeos comparativos e Docker no canal. Espero que aproveite!
Só um comentário complementar. Virtualização não é emulação. Virtualização é o orquestramento de utilização fracionada do hardware. O hardware é fragmentado para sua utilização simultanea através das VM´s. A emulação empacota praticamente através do software para que em um hardware adaptado, possa executar aquela situação. A grande diferença entre eles é a velocidade. Mal comparando é a situação em que um software que necessita de mais memória porém o hardware nao possuindo, cria uma memória virtual através do disco de armazenamento, simulando ter aquela memória necessária para rodar.
Espero ter ajudado. Abcs 😉👍
Ainda continuo sem entender ;(
Oi! Me conta quais pontos não ficaram claros pra ti.