Muito interessante o vídeo. Só me vem uma dúvida... Cenário: Hypervisor VMware. Um x números de VMs (80% Linux) boa parte com sua VLAN separada. Boa parte das VM são aplicações "dockerizáveis". Exemplo: uma VM com o unbound (DNS recursivo) na VLAN 20. Outra VM com o NetBox (documentação de infra) na VLAN 90. Pergunta: é possível subir os container fazendo "bind" em uma VLAN independente da máquina física/VM do Docker? Como ficaria esses dois container com VLANs distintas (na VM eu dou um bind e o sistema nem toma conhecimento da VLAN)?
Parabéns pelo vídeo. Muito obrigado. Um detalhe que eu não havia me dado conta é o fato do docker necessariamente precisar usar a mesma base de SO. Como sempre utilizo VM, apesar de já ter usado um pouquinho o docker e lido muito a respeito, essa me passou batido e, peço perdão, mas já fui buscar mais a confirmação da informação. Kkk, confirmado👍. Já as VMs para criar uma infra com Windows, Windows server, Linux, firewall como: pfSense ou OPNSense te deixa livre e, se quiser isolar a máquina para testar um arquivo malicioso, também ajuda.
Obrigada pelo relato! Ta certo... se temos dúvida em algo precisamos checar. Fico feliz que tenha aproveitado o conteúdo. Teremos mais vídeos comparativos e Docker no canal. Espero que aproveite!
Só um comentário complementar. Virtualização não é emulação. Virtualização é o orquestramento de utilização fracionada do hardware. O hardware é fragmentado para sua utilização simultanea através das VM´s. A emulação empacota praticamente através do software para que em um hardware adaptado, possa executar aquela situação. A grande diferença entre eles é a velocidade. Mal comparando é a situação em que um software que necessita de mais memória porém o hardware nao possuindo, cria uma memória virtual através do disco de armazenamento, simulando ter aquela memória necessária para rodar. Espero ter ajudado. Abcs 😉👍
Virei seguidor e fã! Que didática.
Valeu!
Parabéns! Muito bom conteúdo! Salvar aqui na playlist!
Que ótimo! Obrigada pelo feedback!
Muito bom! Sem enrolação e direto ao assunto, destrinchando de forma maravilhosa. Parabéns pela didática.
Obrigada! O objetivo é esse, simplificar. Que saber que gostou do conteúdo!
Muito interessante o vídeo. Só me vem uma dúvida...
Cenário: Hypervisor VMware. Um x números de VMs (80% Linux) boa parte com sua VLAN separada. Boa parte das VM são aplicações "dockerizáveis".
Exemplo: uma VM com o unbound (DNS recursivo) na VLAN 20. Outra VM com o NetBox (documentação de infra) na VLAN 90.
Pergunta: é possível subir os container fazendo "bind" em uma VLAN independente da máquina física/VM do Docker? Como ficaria esses dois container com VLANs distintas (na VM eu dou um bind e o sistema nem toma conhecimento da VLAN)?
Adorei, Ju! Como sempre, aprendo muito com você.
Cami! Você é incrível. Obrigada! Que o seu canal seja um sucesso!!! S2
Parabéns pelo vídeo. Muito obrigado.
Um detalhe que eu não havia me dado conta é o fato do docker necessariamente precisar usar a mesma base de SO. Como sempre utilizo VM, apesar de já ter usado um pouquinho o docker e lido muito a respeito, essa me passou batido e, peço perdão, mas já fui buscar mais a confirmação da informação. Kkk, confirmado👍.
Já as VMs para criar uma infra com Windows, Windows server, Linux, firewall como: pfSense ou OPNSense te deixa livre e, se quiser isolar a máquina para testar um arquivo malicioso, também ajuda.
Obrigada pelo relato! Ta certo... se temos dúvida em algo precisamos checar. Fico feliz que tenha aproveitado o conteúdo. Teremos mais vídeos comparativos e Docker no canal. Espero que aproveite!
Excelente explicação.
Valeu
Obrigado por esclarecer tudo, estava quase optando por docker mas no momento o que eu preciso é de uma VM
Que bom ter ajudado
Só um comentário complementar. Virtualização não é emulação. Virtualização é o orquestramento de utilização fracionada do hardware. O hardware é fragmentado para sua utilização simultanea através das VM´s. A emulação empacota praticamente através do software para que em um hardware adaptado, possa executar aquela situação. A grande diferença entre eles é a velocidade. Mal comparando é a situação em que um software que necessita de mais memória porém o hardware nao possuindo, cria uma memória virtual através do disco de armazenamento, simulando ter aquela memória necessária para rodar.
Espero ter ajudado. Abcs 😉👍
Ainda continuo sem entender ;(
Oi! Me conta quais pontos não ficaram claros pra ti.