Oi Isa. Sempre conversei com meu filho. Ouvi muitos conselhos seus. Ele tem 7 anos agora. Desde pequeno, ele sempre disse que dentro dele existe uma cidade e que ele é o prefeito. Ao longo do tempo foi dando nomes e criando funções do jeitinho dele. Quando estava feliz ele dizia: mamãe, hoje os moradores estão correndo para todos os lados. Nesta cidade tem muitos moradores e na barriga os moradores trabalham pra ele. Ontem ele estava sentindo minha falta porque voltei a trabalhar e disse que os trabalhadores estavam agitados na barriga. Falei pra ele perguntar "aos moradores" o que estava acontecendo. Ele falou alguma coisa baixinho e disse que estavam agitados porque estava triste e a barriga estava começando a doer. Conversamos e depois disse que os funcionários conseguiram resolver o problema. Fico muito feliz por isso. Ele descobriu uma forma de ouvir e interagir com o próprio corpo mas isso ele só conta pra mim. Hoje em dia, ele percebe mais rápido e já começa um diálogo com ele mesmo e sempre me conta. Gratidão pelo seu trabalho! Através dos seus conhecimentos consigo descobrir a mim mesma como mãe e ajudo meu filho. Deus te abençoe!!!
Muito bom seu vídeo. Trazer consciência pra uma criança, é ver um adulto saudável, no futuro. Já tenho esse conhecimento e também trabalho pra trazer essa consciência. Parabéns pelo vídeo.
Maravilhosa como sempre, nossa é sempre um aprendizado te ouvir. Meu filho tem 6 anos e a uma ano mais ou menos te acompanho, esses dias lendo um conto pra ele antes dele dormir, assim que acabei com aquela frase " felizes para sempre" eu perguntei a ele se era possível ser sempre feliz e ele me respondeu que não e me falou sobre as outras emoções. Me sentir muito feliz de está sabendo falar disso com ele, muito obrigada por me ajudar tanto posso dizer que nesse tempo que te acompanho tenho mudado muito minha visão sobre a vida e as crianças, espero em breve poder participar de um curso seu. Bjs e gratidão
Falar sobre minhas emoções é meu maior desafio. Sempre guardei pra mim mesma e sofri sozinha. Agora sendo mãe de três tento mudar isso em mim pra poder ajudar meus filhos. Minha mais velha é muito como eu , isso pq nos primeiros anos de vida dela por falta de entendimento errei na maneira de disciplinar e e ensinar . Agora estou tentando mudar toda a dinâmica . É desafiador, mas estou melhorando pouco a pouco . Obrigada Isa Minatel por esse conteúdo rico e tão motivador. Tô chorando com esse aprendizado , minhas emoções foram a mil tanto positivamente como negativamente. Mas sei por fim irei conseguir administrar as minhas emoções e ajudar meus pequenos com as deles ❤❤.
Oi Isa! O passo 9 (aos 11’50”) descreve exatamente o comportamento do meu Leo de 4 anos. Quando ele se frustra (derruba algo, quando chamamos atenção) ele tem agressividade. Ele começa a chutar a parede ou querer socar quem está perto. Eu disse a ele que, é natural ficar triste ou com raiva, mas não podemos querer bater nas pessoas quando estamos assim. Estou pensando em criar um “saco de pancada” para ele colocar pra fora essa agressividade. Mas temo que isso possa estimular ainda mais esse comportamento. De qualquer forma, obrigado por compartilhar esse conhecimento. Um grande abraço do papai Lê daqui de Marília SP.
Isa querida, você é maravilhosa ❣️ Onde está a opção de curtir mil vezes hein🥰 Gratidão é pouco p tanto conhecimento que vc tem nos passado, está sendo transformador cada vídeo seu🙌🌹❣️🙏 Muito obrigada, que Deus abençoe grandemente você e toda sua família 🙏🙌😘
Que benção de explicação. Amo os seus conselhos e esclarecimentos, Dra! E realmente isso faz toda a diferença em nossas vida. Obrigada por nós auxiliar a sermos pais melhores. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻😍😍😍
Tudo o que você fala me leva à um lugar de meditação. Lamento por que te conheci (virtualmente)há um tempinho mas,a minha maternidade já estava bem avançada. Errei muito, perdi muito por não saber de conteúdos riquíssimo. Não posso negar a minha frustração, acredito que mãe nenhuma erre propositalmente.Avalio o que ainda dá pra fazer e incrivelmente ainda consigo alguns (grandes resultados)Gratidão minha flor.
Querida Adriana, se você tem uma criança maior, um pré-adolescente ou adolescente e acha que não tem mais jeito de se conectar com ele, quero te dizer que ainda dá tempo! Basta atendermos ao chamado do nosso coração de que a oportunidade que temos hoje é única e buscarmos os recursos necessários para conquistarmos o coração dele , de acordo com as necessidades emocionais de cada um. Vamos juntas! ❤
Amei seu vídeo Isa, estava pesquisando e encontrei justamente o que estava preciso: uma maneira didática para ter uma conversa com meus alunos do 1⁰ Ano a respeito de sentimentos. Sinto que após a Pandemia eles estão com os sentimentos mais aflorados. Obrigada por compartilhar.
Isa maravilhosa quantas chaves, sim despertou algo novo em mim. Irei falar com as minhas crianças sobre isso, conversar mais com eles pra aprenderem a lidar com as emoções. Que mágico!
Isa.. infelizmente minha filha de quase 4 anos tem atraso na fala e é muito difícil a comunicação. Embora eu sempre use de muita comunicação com ela, mesmo antes de saber desse atraso. Mas faz uns meses que percebi que ela tem ficado um pouquinho mais nervosa quando fala e eu não entendo. As pessoas não conseguem mesmo entender. Eu consigo muito, mas nem tudo. Semana passada eu entendi ela falando que estava triste. Fiquei super feliz porque ela conseguiu expressar o que estava sentindo. Mas mesmo assim fica mais difícil ela falar o que está sentindo. Acho lindo porque mesmo sem as pessoas entenderem o que ela fala, ela tenta muito se comunicar. Fala demais kkkkkkk
Maravilhoso este vídeo. Informação importantíssima para quem lida com crianças, mas Tb para todo mundo! Me ajudo a responder uma pergunta que fazia pra mim mesma faz um tempinho "será que ainda preciso seguir fazendo terapia?" SIM! Porque, Tb quando as coisas estão mais bem do que mal, conversar ajuda a resolver um monte de coisas! Sem falar que me ajudou a interpretar os resultados de minha pesquisa de mestrado, sobre violência de gênero! Obrigada!
Ah sempre útil suas informações!! Neste momento estamos passando por uma fase de apego emocional e tbm medo de chuva, da parte da minha criança, então falar e tentar entender o que sentimos é fundamental para mudar o estado..pra dar aquele click e assumir o auto controle e auto regulação!! Gratidão❤
Isa, concordo com vc em tudo, principalmente sobre o buscar na escola, sempre gostei de ir conversando com meu pequeno, às vezes ele fala: "mãe, hoje a gente vai conversar sobre o quê?" Acho super importante esse momento! Obrigada por nos ajudar. Aprendendo cada dia mais com vc!
Achei maravilhoso essa série anotando tudo. Uma dica que tenho é sobre o livro emocionário, sempre leio com meu filho e conversamos sobre os sentimentos e emoções.
Oi Isa, tudo bem? Amo ver seus vídeos 😍 Converso com minhas duas filhas sobre sentimentos, explico sobre pensar sobre o que está pensando, é muito bom para nos conhecermos. Este ano comecei a trabalhar de Monitora em uma escola municipal da minha região, no 5°ano, eles são muito agitados, conversam muito e alguns não respeitam a professora e eu. Percebi que praticamente a turma toda é muito carente, e estou procurando alguma forma em ajuda los. Pensei em começar falando sobre sentimentos.
Isa , já fiz consulta on line com vc e preciso saber se ainda existe algum canal de acesso ao seu trabalho . Eu acompanho seu crescimento desde o início - parabéns ! Seu trabalho é sensacional , pois vc ainda conjuga com a PNL , a qual sou fã !!!
Olá, Isa! Minha sobrinha tem 10 anos de idade. Ha anos percebo q ela rõe unhas, vive c mãos e pés suados e gelados e dificuldade de socializar-se. Cv c ela descobri q possui pânico de sua mãe, porém me pediu segredo. Preciso de uma profissional q atenda online p ajuda-la na questão. Poderia indicar-me, por favor? O seu trabalho é vital! Parabéns!!!⚘
Olá Sandra querida! Vou te passar este contato. Não sei te informar se ela poderá te ajudar no seu caso, mas acreditamos que vale o contato! Vivian Di Crose 19 98237-8759
Parabéns pelo conteúdo. Muita sabedoria 😃 Tem um livro que indico, o dicionário das emoções. Excelente para ensinar as crianças sobre como cada emoção se comporta dentro de nós.
Estou atendendo no estagio da faculdade de psicologia uma crianca com mutismo seletivo e acho complexo planejar os atendimentos, pode me dar algumas dicas?
Gostaria de saber como lidar com minha filha de 9 anos com a rejeição das colegas na escola. Não é de agora que ela me pergunta: mãe pq eu não tenho amigas? Ninguém quer brincar ou ficar comigo, e até chora. Me ajude!
Minha filha também está assim, ela chega a questionar: Mamae porque os meus colegas nao gostam de mim? Ninguem quer fazer dupla comigo na sala de aula, e acabo fazendo sozinha. Ela tem 10 anos.
Bom dia Isa... não tem nada haver com o vídeo ,mas você acredita que exista crianças psicopatas.?vim um vídeo esses dias que fiquei bem mal... Te admiro muito...
Layla queridaaaa...você pode ajudá-lo a nomear os sentimentos sim, quando está triste, alegre, com raiva, com medo, com vergonha, etc... Use livros de histórias infantis, figuras, desenhos...vai ser muito potente!
Olá Samantha querida! Você pode usar livros de história, desenhos, figuras, sempre dando nomes aos sentimentos (medo, alegre, triste, raiva, vergonha..).
Oi Isa. Sempre conversei com meu filho. Ouvi muitos conselhos seus. Ele tem 7 anos agora. Desde pequeno, ele sempre disse que dentro dele existe uma cidade e que ele é o prefeito. Ao longo do tempo foi dando nomes e criando funções do jeitinho dele. Quando estava feliz ele dizia: mamãe, hoje os moradores estão correndo para todos os lados. Nesta cidade tem muitos moradores e na barriga os moradores trabalham pra ele. Ontem ele estava sentindo minha falta porque voltei a trabalhar e disse que os trabalhadores estavam agitados na barriga. Falei pra ele perguntar "aos moradores" o que estava acontecendo. Ele falou alguma coisa baixinho e disse que estavam agitados porque estava triste e a barriga estava começando a doer. Conversamos e depois disse que os funcionários conseguiram resolver o problema. Fico muito feliz por isso. Ele descobriu uma forma de ouvir e interagir com o próprio corpo mas isso ele só conta pra mim. Hoje em dia, ele percebe mais rápido e já começa um diálogo com ele mesmo e sempre me conta. Gratidão pelo seu trabalho! Através dos seus conhecimentos consigo descobrir a mim mesma como mãe e ajudo meu filho. Deus te abençoe!!!
Que lindo, adorei a forma lúdica que vcs criaram, já vai ser uma inspiração p mim! Parabéns e obrigada
Oh coisa boa de se ler, meu Deus! Gratidão Angélica querida, por compartilhar aqui com a gente!!! ❤
@@andrealima9075 verdade, também vou me inspirar!!! Compartilhar experiências como essa traz alegria e novas percepções de mundo!! Gratidão!!
Muito interessante este vídeo Eu não conhecia esse processo de auto regulação falando da emoção Muito obrigado Deus te abençoe
Que bom! Feliz que está fazendo sentido para você 🙏🏻🙏🏻🙏🏻 que Deus abençoe muito você também 🙏🏻
Perfeito todo esse conteúdo partilhado 👏👏👏👏
Que maravilha saber que fez sentido para você ⭐️⭐️⭐️♥️♥️♥️🙏🏻🙏🏻🙏🏻
Eu não sei se presto atenção no assunto em si ou se já faço uma pós em PNL! Misericórdia, Senhor...que mulher magnífica para o conhecimento
Que honra! Vem fazer o curso de PNL com a gente!! bit.ly/equipeIM
Adoreeeeiiii! 👍♥️🌹👏👏👏 Já compartilhando 😉
Uhuuuuuuuuu....gratidão querida!!! ❤
👏👏👏👏
Maravilhoso o conteúdo! Deus te abençoe
Amém 🙏🏻 a você também ♥️
Onde é que eu aperto para curtir mil vezes😄 obrigada Isa.
❤❤❤
Muito bom seu vídeo. Trazer consciência pra uma criança, é ver um adulto saudável, no futuro.
Já tenho esse conhecimento e também trabalho pra trazer essa consciência. Parabéns pelo vídeo.
Caramba que demais sua explicações...amei tudo...vou lhe seguir ❤
Bem-vindaaaaaa! 🙏🏻♥️
Mulher maravilhosa salva minha vida...
Que maravilha 🙌🏻 graças a Deus
Maravilhosa como sempre, nossa é sempre um aprendizado te ouvir. Meu filho tem 6 anos e a uma ano mais ou menos te acompanho, esses dias lendo um conto pra ele antes dele dormir, assim que acabei com aquela frase " felizes para sempre" eu perguntei a ele se era possível ser sempre feliz e ele me respondeu que não e me falou sobre as outras emoções. Me sentir muito feliz de está sabendo falar disso com ele, muito obrigada por me ajudar tanto posso dizer que nesse tempo que te acompanho tenho mudado muito minha visão sobre a vida e as crianças, espero em breve poder participar de um curso seu. Bjs e gratidão
Oh Mariana, que lindo isso! Gratidão pelas suas palavras de carinho e vai ser um prazer ter você como aluna! ❤ Beijo querida!
Falar sobre minhas emoções é meu maior desafio. Sempre guardei pra mim mesma e sofri sozinha. Agora sendo mãe de três tento mudar isso em mim pra poder ajudar meus filhos. Minha mais velha é muito como eu , isso pq nos primeiros anos de vida dela por falta de entendimento errei na maneira de disciplinar e e ensinar . Agora estou tentando mudar toda a dinâmica . É desafiador, mas estou melhorando pouco a pouco . Obrigada Isa Minatel por esse conteúdo rico e tão motivador. Tô chorando com esse aprendizado , minhas emoções foram a mil tanto positivamente como negativamente. Mas sei por fim irei conseguir administrar as minhas emoções e ajudar meus pequenos com as deles ❤❤.
Nunca ouvi falar sobre este assunto desta forma tão clara. Amei!
Falar é mesmo terapêutico
Oi Isa! O passo 9 (aos 11’50”) descreve exatamente o comportamento do meu Leo de 4 anos. Quando ele se frustra (derruba algo, quando chamamos atenção) ele tem agressividade. Ele começa a chutar a parede ou querer socar quem está perto. Eu disse a ele que, é natural ficar triste ou com raiva, mas não podemos querer bater nas pessoas quando estamos assim. Estou pensando em criar um “saco de pancada” para ele colocar pra fora essa agressividade. Mas temo que isso possa estimular ainda mais esse comportamento. De qualquer forma, obrigado por compartilhar esse conhecimento. Um grande abraço do papai Lê daqui de Marília SP.
Isa conteúdo Fantástico como sempre um vídeo seu é sempre melhor que o outro
Rosilene queridaaaa...gratidão sem limites! ❤
Que riqueza de conteúdo!
Adorei! Obrigada. Meu filho, na saída da escola, prefere o celular a conversar, mas insisto para que ele aprenda a pensar sobre o seu dia...
Gratidão querida!
Faz todo sentido, tudo! Amo vídeos mais práticos sobre pnl e funcionamento do cérebro.
Isa querida, você é maravilhosa ❣️
Onde está a opção de curtir mil vezes hein🥰
Gratidão é pouco p tanto conhecimento que vc tem nos passado, está sendo transformador cada vídeo seu🙌🌹❣️🙏
Muito obrigada, que Deus abençoe grandemente você e toda sua família 🙏🙌😘
Que felicidade as suas palavras me trazem!!!
Amo amo amo muito isso! Gratidão!
Muito bom! Aprendendo sempre! Continue com seu excepcional trabalho!
Gratidão sem limites!!!! 😍
PARABÉNS PARA TODAS AS MULHERES AQUI 🎈🎈🎈🎈🎈🎈 VCS SÃO ESPECIAIS DO JEITINHO QUE VCS SÃO 💕
Maravilhosaaaaaaaa!!! Gratidão querida! ❤🌹
Conteúdo maravilhoso, como sempre! Gratidão 🙌🙌🙌
Que benção de explicação.
Amo os seus conselhos e esclarecimentos, Dra!
E realmente isso faz toda a diferença em nossas vida.
Obrigada por nós auxiliar a sermos pais melhores.
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻😍😍😍
Oh coisa boa! Gratidão sem limites!
Exelente conteúdo
Aguardo por mais vídeos que ensinam a usar PNL com crianças
Que vídeo maravilhoso🤩
Querida Jana, que bom que foi positivo prá você! ❤
Amei, muito obrigada por entregar esse conteúdo! ❤ eu sabia que falar era potente, mas não sabia dessa pesquisa e dessa regulação. Amei
Tudo o que você fala me leva à um lugar de meditação. Lamento por que te conheci (virtualmente)há um tempinho mas,a minha maternidade já estava bem avançada. Errei muito, perdi muito por não saber de conteúdos riquíssimo. Não posso negar a minha frustração, acredito que mãe nenhuma erre propositalmente.Avalio o que ainda dá pra fazer e incrivelmente ainda consigo alguns (grandes resultados)Gratidão minha flor.
Querida Adriana, se você tem uma criança maior, um pré-adolescente ou adolescente e acha que não tem mais jeito de se conectar com ele, quero te dizer que ainda dá tempo!
Basta atendermos ao chamado do nosso coração de que a oportunidade que temos hoje é única e buscarmos os recursos necessários para conquistarmos o coração dele , de acordo com as necessidades emocionais de cada um. Vamos juntas! ❤
Amei seu vídeo Isa, estava pesquisando e encontrei justamente o que estava preciso: uma maneira didática para ter uma conversa com meus alunos do 1⁰ Ano a respeito de sentimentos. Sinto que após a Pandemia eles estão com os sentimentos mais aflorados. Obrigada por compartilhar.
Mto maravilhoso, mtp didático e amoroso esse vídeo
Gratidão Tainá querida!!!
Muito bom! Obrigada.
Isa maravilhosa quantas chaves, sim despertou algo novo em mim. Irei falar com as minhas crianças sobre isso, conversar mais com eles pra aprenderem a lidar com as emoções. Que mágico!
É isso Renata querida!!!!
Isa.. infelizmente minha filha de quase 4 anos tem atraso na fala e é muito difícil a comunicação. Embora eu sempre use de muita comunicação com ela, mesmo antes de saber desse atraso. Mas faz uns meses que percebi que ela tem ficado um pouquinho mais nervosa quando fala e eu não entendo. As pessoas não conseguem mesmo entender. Eu consigo muito, mas nem tudo. Semana passada eu entendi ela falando que estava triste. Fiquei super feliz porque ela conseguiu expressar o que estava sentindo. Mas mesmo assim fica mais difícil ela falar o que está sentindo. Acho lindo porque mesmo sem as pessoas entenderem o que ela fala, ela tenta muito se comunicar. Fala demais kkkkkkk
Oh Janaina...lindo mesmo! ❤ Gratidão por compartilhar aqui com a gente!!! Deus te abençõe!
Que maravilha Isa os 13 passos! Por aqui aluna estrela guia. Camila Amaral
Maravilhoso este vídeo. Informação importantíssima para quem lida com crianças, mas Tb para todo mundo! Me ajudo a responder uma pergunta que fazia pra mim mesma faz um tempinho "será que ainda preciso seguir fazendo terapia?" SIM! Porque, Tb quando as coisas estão mais bem do que mal, conversar ajuda a resolver um monte de coisas! Sem falar que me ajudou a interpretar os resultados de minha pesquisa de mestrado, sobre violência de gênero! Obrigada!
Ah sempre útil suas informações!! Neste momento estamos passando por uma fase de apego emocional e tbm medo de chuva, da parte da minha criança, então falar e tentar entender o que sentimos é fundamental para mudar o estado..pra dar aquele click e assumir o auto controle e auto regulação!! Gratidão❤
Que legal, Dani! Faz muita diferença esse saber né? Gratidão querida! ❤
Incrívelll! Vou fazer por aqui ❤
Isa, concordo com vc em tudo, principalmente sobre o buscar na escola, sempre gostei de ir conversando com meu pequeno, às vezes ele fala: "mãe, hoje a gente vai conversar sobre o quê?" Acho super importante esse momento! Obrigada por nos ajudar. Aprendendo cada dia mais com vc!
Que lindo Val....gratidão por compartilhar aqui com a gente !
Você é encantadora, Isa!
Amei!
Amei❤
Achei maravilhoso essa série anotando tudo. Uma dica que tenho é sobre o livro emocionário, sempre leio com meu filho e conversamos sobre os sentimentos e emoções.
Que lindo querida....gratidão!!!
👏👏💕
❤❤❤
Obrigada
❤❤❤
show Deus abencoe sua vida
Bom dia 😘!! Qta sabedoria amei, infelizmente minha filha de 10 anos nunca gostou de falar sobre o que está sentindo 😞
Karina querida! Escreva "Adolescentes - Isa Minatel" aqui no You Tube e assista tudo. Vai te ajudar muito! 😉
@@Isa.Minatel ❣️vou ver sim
Amei! Super proveitoso!!!
Yara, que bom que tem sido positivo pra você, querida!
You should be thanked more often. So thank you!! bee
Gratidão!
Sensacional essa explicação
Nossa , vc sabe muito do cérebro. Amooo
Gratidão querida!
Você é uma pessoa maravilhosa ❤️❤️
Oi Isa, tudo bem? Amo ver seus vídeos 😍 Converso com minhas duas filhas sobre sentimentos, explico sobre pensar sobre o que está pensando, é muito bom para nos conhecermos. Este ano comecei a trabalhar de Monitora em uma escola municipal da minha região, no 5°ano, eles são muito agitados, conversam muito e alguns não respeitam a professora e eu. Percebi que praticamente a turma toda é muito carente, e estou procurando alguma forma em ajuda los. Pensei em começar falando sobre sentimentos.
Adegmar querida, fico feliz por essa nova possibilidade que essa expansão de consciência traz. Parabéns pela sua iniciativa!
Que riqueza de conteúdo!! Só gratidão por sua pessoa. Está doentinha? Parecia um pouco rouca, se tiver desejo rápidas melhoras
Silvia querida, gratidão pelo seu carinho!!! ❤
Excelente conteúdo. Parabéns!
Isa que espetacular esse vídeo vou mandar porque muita gente precisa ver isso ❤
Maravilhosa contribuição ❤️
Gratidão querida Kelly!
conteúdo de valor
Muito bom o vídeo, obrigada
Isa , já fiz consulta on line com vc e preciso saber se ainda existe algum canal de acesso ao seu trabalho . Eu acompanho seu crescimento desde o início - parabéns ! Seu trabalho é sensacional , pois vc ainda conjuga com a PNL , a qual sou fã !!!
Fernanda querida, gratidão pelo seu carinho!❤ Você pode entrar em contato através deste link bit.ly/equipeIM .
Excelenteee Isa 🙏
Gratidão querida Ana Paula! ❤
muito bom
Maravilhosa !!! Viu, você poderia abordar sobre a relação dos filhos com os pais. Qual o papel e a importância
Gratidão Débora querida! Agradeço a sugestão! ❤
Adoreiiii Isa!
❤❤❤
Olá, Isa! Minha sobrinha tem 10 anos de idade. Ha anos percebo q ela rõe unhas, vive c mãos e pés suados e gelados e dificuldade de socializar-se. Cv c ela descobri q possui pânico de sua mãe, porém me pediu segredo. Preciso de uma profissional q atenda online p ajuda-la na questão. Poderia indicar-me, por favor? O seu trabalho é vital! Parabéns!!!⚘
Olá Sandra querida! Vou te passar este contato. Não sei te informar se ela poderá te ajudar no seu caso, mas acreditamos que vale o contato!
Vivian Di Crose
19 98237-8759
Parabéns pelo conteúdo. Muita sabedoria 😃
Tem um livro que indico, o dicionário das emoções. Excelente para ensinar as crianças sobre como cada emoção se comporta dentro de nós.
Que legal Maristela! Gratidão por compartilhar com a gente!
E quando a criança tem autismo e não consegue expressar os sentimentos em palavras . Quando não sabemos o que aconteceu
Com criança entendo, é importante que ela fale, mas depois de grande, sera que isso n vai acobtecer de os outros interferirem em nossas decisoes?
Estou atendendo no estagio da faculdade de psicologia uma crianca com mutismo seletivo e acho complexo planejar os atendimentos, pode me dar algumas dicas?
Gostaria de saber como lidar com minha filha de 9 anos com a rejeição das colegas na escola. Não é de agora que ela me pergunta: mãe pq eu não tenho amigas? Ninguém quer brincar ou ficar comigo, e até chora. Me ajude!
Minha filha também está assim, ela chega a questionar: Mamae porque os meus colegas nao gostam de mim? Ninguem quer fazer dupla comigo na sala de aula, e acabo fazendo sozinha. Ela tem 10 anos.
Bom dia Isa... não tem nada haver com o vídeo ,mas você acredita que exista crianças psicopatas.?vim um vídeo esses dias que fiquei bem mal... Te admiro muito...
Gratidão Méria!!!
Isa, uma dúvida, meu filho tem 2 anos e 5 meses, já posso ajudá-lo a nomear os sentimentos dele?
Layla queridaaaa...você pode ajudá-lo a nomear os sentimentos sim, quando está triste, alegre, com raiva, com medo, com vergonha, etc... Use livros de histórias infantis, figuras, desenhos...vai ser muito potente!
Como fazer isso com uma criança de 2 anos e 4 meses?
Olá Samantha querida! Você pode usar livros de história, desenhos, figuras, sempre dando nomes aos sentimentos (medo, alegre, triste, raiva, vergonha..).