Nessas horas eu lamento morar em “casa”!!! Casa tem suas vantagens e “liberdades”.....mas quando se tem um vizinho barulhento e mal educado um problemão surge. Festinha todo final de semana, música alta, conversas e risadas até altas horas da madrugada. Semana passada criei coragem e toquei campanha tarde da noite pedindo pra desligar o som....na hora funcionou, mas depois de um tempo voltou a ligar. “Um livrinho de regras” está fazendo falta no meu caso....
Nossa, que desagradável, vc foi bem corajosa de ir lá pedir a gentileza, mas como não surtiu efeito... o próximo passo seria reclamar na polícia, o que é muito chato. Vida em sociedade é desafiadora demais. Realmente ter o Regulamento Interno é uma benção nos condomínio, pena que poucos o valorizem!
Todos os lugares ás vezes é bastante complicado. Seja condomínio ou não. Tenho um primo já vive a anos em condomínio Vertical . Se arredores se tiver um bagunceiro próximo ou som alto sobe no prédio . Esses em beira mar as vezes então . Eu moro em residência aqui no famoso que alguns dizem terra do L a 45 anos . Más de 12 anos para cá foi piorando a situação de vizinhos nem pensa em outro. O outro por motivo ter criança só em nosso pais mesmo deixa elas fazer uma barulho dos infernos a quem for lá reclamar . Nós podemos achar ruim más eles acham ruim de ir lá reclamar.
Se for para apartamento, vai sofrer com esse tipo "morando" em cima de voce. Logo, invista em isolamento acustico na sua casa. Não precisa colocar em todos os comodos, colocando na sala e no quarto, já está óticmo.
NEssa sociedade, os folgados se dão bem. A lei os protege! Em toda sala de aula tem um grupinho de baderneiros vagabundos bullys no fundo. Em toda vizinhança também tem. Em toda familia, idem. O negócio só vai mudar com alguma revolução em que o novo governo fará mudanças profundas na educação mas também na punição desse tipinho , para que não cresça sobre os outros. Infelizmente, como isso está longe de acontecer, o unico jeito é o isolamento. Apartamento não tem garantias de nada, pode ser até pior.
@@AiwaLover Em residências é bem pior. Esses bandos de folgados e bagunceiros e pouco pensando em você em outros vai forçar a possibilidade de você fechar a casa ou mudar para outro lugar também. Tinha um casal com 2 crianças uma de 4 e outra de 6 falavam alto , uma gritaria e aqueles brinquedos infernais e os responsáveis né nada com a vizinhança. Não tem lei mais dura acima disso vão continuando fazendo essa palhaçada e são ignorantes da mesma forma.
Otima dica . e explicaçao. Aqui em salvador nos bairros. Se fizer reclamaçao o vizinho. Sai falando mal e atè nos ameaçam. Piorando ainda mais a situaçao. Quase enloqueci ...com tanta pertubaçao. Os bons vizinhos tem medo.e oscque ligam. Nada conseguem..
Oi Emerson, tudo bem? Abordei seu questionamento na live que realizei hoje, se quiser conferir o link é este aqui: th-cam.com/video/kwBKl4jW5Ts/w-d-xo.html Este canal é voltado para casos de condomínio, por isso que aqui a abordagem vai ser sempre para relações de vizinhança em condomínio, mas no vídeo da live coloquei uns links de matérias que podem te ajudar no que diz respeito a perturbação do sossego. Confere lá!
Morar em apartamento é regredir socialmente, fora os inúmeros prejuízos de ordem emocional, física, espiritual, etc... Meu concelho a todos, abandone apartamentos e voltem a morar em casas. Sua saúde mental agradece.
Em todos os lugares não se tem mais paz. E eu que eu diga de uns vizinhos por aqui pelo motivo por terem crianças os responsáveis colocam elas para perturbar mesmo. Já contrapartida os pais ou responsáveis dessa casa são uns ignorantes de carteirinha. Criam certos problemas e vem com aquelas conversas mais idiotas ou se fazem de vitimas que não estão criando problema nenhum com isso também.
Vendo alguns vídeos no youtube, eu fico chocado com a ingenuidade das pessoas que pretendem comprar apartamento, e com o egoismo imenso de quem diz sorridente que "teve sorte" e somente porque (até o momento) tem tido sorte, então é muito bom morar assim. O fato é que nem todo apartamento tem síndico. E nem todo apartamento com síndico, tem síndico profissional e ético, ou seja, que faça valer as leis. A tendência, na maioria dos casos, é o morador que respeita a lei e as regras ser prejudicado até em sua saúde por agressões e violências sonoras constantes, dentro ou fora de horário. Sobre a falta de educação alheia, você não tem poder nenhum. Só tem poder material mesmo sobre a estrutura da sua casa. Se morar em apartamento e não poder colocar isolamento acústico com pelo menos 90% de efetividade, é pagar para viver num inferno. Estará sempre vulnerável. Ouvir a rotina alheia é insuportável. Saber da privacidade dos outros, ouvir conversas paralelas, brincadeiras de crianças, discussões e até agressões e violências entre vizinhos é algo enlouquecedor para quem é caseiro e gosta de estar em casa e em silêncio ou tendo atividades mais intelectuais. Sem isolamento acústico real e efetivo, não compensa morar em apartamento. É pagar para adoecer ou coisa pior. Só quem passou, sabe. Quem não passou, recomendo grupos no Facebook e WhatsApp sobre barulhos e vizinhos infernais. Costumo dizer que quem prefere morar em apartamento ou casa geminada, colada na outra, no mesmo quintal, etc., é porque nunca morou em nenhum. Eu, sinceramente, não sei como tem gente que sonha com apartamento ou casa geminada ou colada na outra. Eu sinto um mix de surpresa, descrença e pena, pois essa pessoa corre sérios riscos de perder todo o investimento feito, a saúde e, se bobear, o réu primário e/ou a vida.... Eu já decidi que NUNCA MAIS quero morar embaixo de ninguém, nem colado, Investirei, assim que puder, numa casa o mais bem localizada possível em relação a vizinhos e de modo que eu possa investir em isolamento acústico na estrutura, caso eu venha a precisar, pois esse país é um pandemônio, um hospício e uma cadeia a ceu aberto, onde os bons estão ficando doentes e se tornando maus porque os verdadeiros maus são maioria... OU sabem que podem fazer o que querem e então predominam sobre a maioria boa.
Boa noite. Já fiz tudo isso que tu comentou, o argumento do meu vizinho é que ele não tem controle do filho, detalhe a criança tem 2 anos. O problema se agrava quando a mãe da criança -sim ela não mora com ele - vem visitar e trás mais uma criança junto. A bagunça vai até às 23;00 hrs ou passa , com móveis sendo remexidos, crianças brincando. Pela manhã, a criança é entregue na van - por voltas das 6 e o pai volta para dentro da casa (ele não trabalha), eu acordo às 5:50 me arrumo e vou lecionar o dia inteiro. É justo? Não. Falta de empatia total
Não estão preocupados se estão lhe trazendo importunação. São gentalhas mesmo, aqui é a mesma coisa. O pior que como não tem sindico, é o dono do prédio que não faz nada um baita de um banana sem vergonha.
Ontem, duas horas da manhã, a vizinha de cima, que mudou a pouco tempo, começou a bater sabe-se lá o que no apartamento, conversando alto com amigos e batendo coisas no chão dos quartos, isso tem se repetido pelo menos três vezes por semana, o apartamento é alugado, estou avaliando se o melhor é falar com o síndico para que converse com ela ou eu mesmo interfonar no apartamento dela para resolver. É duro a falta de respeito e educação das pessoas, aí, nos coloca nessa situação de ter que buscar uma solução que é incômoda.
@@queziaribeiro2780 Pois é, o condomínio é obrigado a tomar providências, o regulamento do condomínio serve para quê? O nível cultural e educacional do nosso país é uma lástima.
@@queziaribeiro2780normalmente conversar não resolve, isso é coisa que não precisa nem ser dito, a pessoa sabe que incomoda, mas não tá nem aí. Estou tentando problema já tem muito tempo com som alto, nos últimos meses eu passei a chamar a polícia, ontem a PM chamou eles mandaram baixar, se voltasse iriam encaminhar eles para delegacia, assim que a PM saiu a dona da casa começou a nos xingar, chamar de vagabundo, o mais engraçado que eu só queria dormir para acordar as 6:30 no sábado para trabalhar e fui taxado de vagabundo. Tem gente que é lixo demais, não adianta conversar
Fiz tudo o que você disse, nenhum dos síndicos tomaram providências. Aqui no meu condomínio não tem multa pra vizinho barulhento. E nem adianta fazer boletim de ocorrência, pois o tipo de barulho que incomoda não é caso de denunciar na polícia. Se a engenharia não puder me ajudar o jeito é vender meu imóvel e nunca mais morar em apartamento ou em andar abaixo de alguém.
@Márcia Freitas Oi tudo bem? Nossa aqui onde moro também fizemos isso, já reclamamos, já chamamos p conversar, porém sempre a mesma história: „não somos nós“😳 E como vc disse tem barulhos q n da p chamar a polícia. Pq n é festa q fazem, não é som alto, eles(pasme 3 pessoas 65,60,25 anos) que andam como animais ouvimos todos os passos... pior q n só ouvimos, sentimos, sabe? Pq vibra no meu apartamento que é o de baixo. Batem todas as coisas, portas, janelas é um verdadeiro inferno. Antes quando alguém sugeria: se muda daí! Eu ficava até irritada, pq n sou eu a errada, mas sem dúvida é a melhor solução, inclusive p nossa saúde mental. Ah e morar em cima também n é garantia n! Se o debaixo for mal educado barulhento da na mesma. Só q nesse caso vc pode fazer barulho de propósito p incomoda-lo também. Meu plano é uma casa. Espero q encontre uma solução boa p vc, abraço!
Vendoalguns vídeos no youtube, eu fico chocado com a ingenuidade das pessoas que pretendem comprar apartamento, e com o egoismo imenso de quem diz sorridente que "teve sorte" e somente porque (até o momento) tem tido sorte, então é muito bom morar assim. O fato é que nem todo apartamento tem síndico. E nem todo apartamento com síndico, tem síndico profissional e ético, ou seja, que faça valer as leis. A tendência, na maioria dos casos, é o morador que respeita a lei e as regras ser prejudicado até em sua saúde por agressões e violências sonoras constantes, dentro ou fora de horário. Sobre a falta de educação alheia, você não tem poder nenhum. Só tem poder material mesmo sobre a estrutura da sua casa. Se morar em apartamento e não poder colocar isolamento acústico com pelo menos 90% de efetividade, é pagar para viver num inferno. Estará sempre vulnerável. Ouvir a rotina alheia é insuportável. Saber da privacidade dos outros, ouvir conversas paralelas, brincadeiras de crianças, discussões e até agressões e violências entre vizinhos é algo enlouquecedor para quem é caseiro e gosta de estar em casa e em silêncio ou tendo atividades mais intelectuais. Sem isolamento acústico real e efetivo, não compensa morar em apartamento. É pagar para adoecer ou coisa pior. Só quem passou, sabe. Quem não passou, recomendo grupos no Facebook e WhatsApp sobre barulhos e vizinhos infernais. Costumo dizer que quem prefere morar em apartamento ou casa geminada, colada na outra, no mesmo quintal, etc., é porque nunca morou em nenhum. Eu, sinceramente, não sei como tem gente que sonha com apartamento ou casa geminada ou colada na outra. Eu sinto um mix de surpresa, descrença e pena, pois essa pessoa corre sérios riscos de perder todo o investimento feito, a saúde e, se bobear, o réu primário e/ou a vida.... Eu já decidi que NUNCA MAIS quero morar embaixo de ninguém, nem colado, Investirei, assim que puder, numa casa o mais bem localizada possível em relação a vizinhos e de modo que eu possa investir em isolamento acústico na estrutura, caso eu venha a precisar, pois esse país é um pandemônio, um hospício e uma cadeia a ceu aberto, onde os bons estão ficando doentes e se tornando maus porque os verdadeiros maus são maioria... OU sabem que podem fazer o que querem e então predominam sobre a maioria boa.
Já fiz tudo isso das dicas,mas não resolve. O sindico não faz nada. Pq eu moro num condomínio onde muitos faz barulhos e ninguém reclama de nada. E por isso ele alega que só eu reclamo, por isso não tem multa. E os vizinhos barulhentos diz não ser eles. E fica por isso mesmo.
Qual sugestão de registro você indicaria no meu caso os moradores acima acordam todos os dias as 6 horas da manhã e a criança deles fica correndo e jogando objetos no chão fazer barulho e nós acordando todos os dias.
Estou com essa msm situação. No meu caso o vizinho de cima tem dois cachorros q fica correndo e derrubando coisas. Chego do trabalho quero descansar e não consigo. Acordo tds os dias com o barulho até aos domingos.
O pbma é qdo o barulhento é o síndico, autoritário e agressivo. Os moradores são acovardados, a comissão é omissa, a conversa quase acabou em morte e para piorar não há livro de reclamações.
A administradora do condomínio não pode ajudar? O condomínio não tem uma assessoria jurídica para dar andamento a tantas irregularidades? Se nenhum deles for confiável, penso que o caminho é a união de condôminos e contratar advogado para levar a situação para a esfera jurídica mesmo.
E quando a incomodada é a síndica e os barulhentos na madrugada do ap de cima é um dos conselheiros..Negam barulho..e quando assumem(se contradizendo) alegam q eu não sou tolerante..dormem até a tarde...acampam e "causam" na madrugada. Arrastam moveis..jogam bola brincam...e aí???...ah..o conselheiro usa aparelho auditivo😢 ..
Oi pessoal. Preciso de um conselho do que posso fazer. Moro no segundo andar e as vagas dos carros sao escrituradas (cada apartamento tem sua vaga reservada).essas vagas sao distribuidas entre as torres. Tem uma vaga de frente para a janela do meu quarto que tem aqueles carro com barulho de motor de carro esportivo (bem alto e "presente"). Ultimamente esse meu vizinho tem ligado o carro para sair de casa as 5, 6 horas da manha. Importante salientar que o horario de silencio do condominio é das 22hrs ate 8 horas da manha. Tem me prejudicado bastante pois para ter uma ideia fui ver os decibeis dentro do quarto e dava cerca de 70 decibeis(impossivel nao acordar). Tenho falado com o sindico mas sem sucesso. As vezes me sinto ate "chata" reclamando mas realmente me atrapalha muito sofro de enxaqueca e insonia. Tomo medicação para conseguir dormir a noite e ai as 6hrs da manha acordo no "susto". Ou seja meu vizinho que define a hora que eu tenho que acordar que é quando precisa ligar o carro. Eu entendo que é direito dele se ele precisa usar o carro aquele horario tem que ligar ele. Mas se eu tenho uma maquina de lavar roupa silenciosa que posso usar em qualquer horario e resolver trocar para uma mais moderna que faz mais barulho sei que nao vou poder usar ela em determinados horarios. Enfim se alguem tiver um conselho ou sugestão agradeço pois realmente isso tem gerado dias dificeis na minha propria casa.
Aqui pode todo tipo de barulho até as 22 hs.... e obra até as 17hs. E no máximo que acontece com os errantes é uma notificação. A síndica tem medo de multar e ser processada. Os vizinhos sabem que fazem barulhos e continuam por conta da falta de punição.
Isso está acontecendo comigo barulho demais criança brincando e pulando correndo sem contar as pisadas fortes reclamei as 22:50 horas da noite a subsíndica só me retornou dia seguinte barulho continuou após 12h noite...a resposta da subsíndica foi não ia fazer nada porque eu estava exagerando e morar em apartamento e assim mesmo que o barulho da criança e normal teria me acostumar porque a mãe não trabalha tem muita coisa pra fazer não pode levar filho na brinquedoteca....foi essa resposta eu levei e agora sou vizinha chata
Eu sofro com essa situação a vizinha do andar de cima faz barulho o dia todo e a noite também já fiz a reclamação por escrito na portaria já tem mais de dois mês que a vizinha de cima me perturba misericórdia🤦🏼♀️
Já tentei de forma educada ,falar com a vizinha que incomodava.Simplesmente ela veio chutou a minha porta ,me xingou com palavras racistas e tentou invadir meu apto. E o tormento continua e piora na hora de dormir e nos finais de semana.
Vandalizar sua porta e te xingar com palavras racistas já é o suficiente para você registrar um boletim de ocorrência por racismo e a pessoa pode se presa. Não se intimide e busque seus direitos!
Eu já tive problemas de convivência, na verdade ainda tenho, por fazer ocorrências sobre o descumprimento do RI. Na vdd até o síndico tbm teve problemas com esses moradores infratores. E era o sub síndico que contava para os infratores, quem tinha feito a ocorrência no App que gerava a advertência e na reincidência a multa.. Ficamos "marcados", por essas pessoas. Quando mudou o síndico, esse grupo simplesmente deixou de ser ao menos advertido. Até pq o próprio síndico era o primeiro que infrigia as regras, principalmente do silêncio e horário de festas.
Nívea, lamento muito pelo que li em seu comentário. Quanta falta de ética na gestão do seu condomínio. Líderes que envergonham e constrangem a comunidade, aliás, que de "líderes" não têm nada, ocupam os cargos por interesses próprios ou de um grupo restrito. Espero que a comunidade se una e eleja uma chapa preparada, ética que de fato represente os moradores e faça cumprir ao menos o que exige o Código Civil, dentre os artigos, que cumpra e faça cumprir as regras!!!
@@Vouchamarasíndica Isso é pq não contei que ele, quebrou o contrato com adm. E simplesmente pegou pra si as assessorias da adm, além do salário do síndico. Quase 4000,00 ao todo. Dizendo que faria auto gestão. Pagamos um jurídico tbm amigo dele, que nunca deu entrada em uma única notificação de cobrança. Resumo um ano e meio una galera não pagou a taxa por ser amigo. E só fizeram acordo pra poder votar na assembleia. O problema é que a grande maioria se cala.
@@nivea0211 estou CHOCADA com tantos absurdos! Nivea, junte-se aos condôminos que agem corretamente, faça um corpo a corpo para vcs terem força e trocar essa gestão, há muitas irregularidades e isso tende a piorar, trazendo prejuízos incalculáveis para toda a comunidade. Força que vai valer a pena!!!
Meu Deus agora caiu a ficha porque no meu condomínio nada melhora...eu concordo com vc já fez várias reclamações no App e mesmo assim continuam barulho ...na minha última reclamação a resposta subsíndica foi não ia fazer nada... apesar já estava desconfiada porque ela cuida de três blocos muitos subsíndicos desistindo do cargo
O pior síndico do meu prédio é omisso, não faz nada e fala não é responsabilidade dele. Já conversei com moradores e não respeitam . O prédio não tem regulamento interno
Já segui todos esses passos mais o síndico diz que não tem como da advertência porque o áudio e vídeos que gravo não comprovam que são do apartamento a cima do meu e tem medo da moradora colocar o condomínio na justiça e ganhar.
Bom dia, como proceder com vizinho Barulhento que é inquilino da mesma imobiliária, a mesma quer cobrar a multa por reincidir Contrato já mandei várias notificações sobre este Vizinho som muito alto,Conversas altas, festas todos os dias tenho aguentado isso por 12 meses o dono do imóvel está Indiferente, agora tenho que buscar outro imóvel.
Olha Rakel, situação bem complicada a sua. Pelo visto vc já fez as principais sugestões apresentadas no vídeo e ainda assim não resolveu. Vc já tentou o diálogo? Já formalizou reclamação ao síndico/administradora do condomínio? Pela sua descrição, o vizinho claramente infringe as regras e já passou da hora dele ser não só advertido como multado. Multas costumam resolver pois dificilmente alguém aguenta bancar (mas há quem pague, viu?). Desejo boa sorte e uma breve resolução para você☘
Raquel Neves ñ sei se voce fes o contrato de 24 ou 30 meses. Mais a rescisão do contrato vc so pegaria a muita se vc tivesse feito a rescisão nos 6 primeiros meses de moradia. Agora vc esta livre ñ paga a multa ,pois ja se passaram 6 meses de moradia , isso esta na lei do inquilinato ñ lembro qual é o artigo, mais tente te informar com um advogado. Nos contratos eles trazem muitas cláusulas leoninas que prejudica o inquilino, mais perante a lei são inválidas. Eu fiz ninha rescisão do contrato e ñ paguei a multa, pq a imobiliária sabia que meu FILHO e minha sobrinha são advogados, ela é dona de uma imobiliária tbm..então ñ questionaram em nada , meu filho fes o termo do contrato eu assinei e enviei pro e-mail. Só tens que enviar o termo de entrega com trinta dias para a desocupação do imóvel.
@@Vouchamarasíndica Carmem, o contrato é 24 meses e estou saindo por conta de barulhos que está prejudicando minhas atividades em Homeoffice eu avisei com 30 dias se passou um mês, preciso pagar este aluguel do mês? Se alguém puder me indicar um Advogado para ser esclarecida agradeço 🙏
Eu também gostaria de saber... porque eu reclamei de barulho após as dez horas da noite e a subsíndica me respondeu que eu não tenho morar apartamento porque não tem coragem de multar
Boa tarde vizinho são duas mulher que fica a rasgando os móveis Já mandei para síndico mais de dez imail ele não feis nada Já faz 2ano deste barulho Já fiz um boletim de ocorrência contra estás duas mulher que faz barulho Mais o síndico não fais nada Já trocou síndico porque o síndico anterior tava disviano dinheiro do Condomínio Tentei. Fala com síndico mais ele nem atender o telefone
Vizinho é policial, abusivo, faz uso de substâncias... O casal vive tendo brigas e discussões, agressões no mínimo verbais... Não vale a pena "conversar", por diversas vezes ele já agrediu verbalmente a síndica... Já chamaram a polícia pra eles por violência doméstica, mas quando eles chegam, logo ele se apresenta como PC e fica por isso...
E quando a gente mora no prédio que não tem síndico e apenas dono proprietário dos apartamentos Como se resolve? Se a gente reclama com ele e nada resolve com o barulho do vizinho que não respeita a lei do silêncio fas 10 h
Aluga seu apartamento e usa o valor do aluguel para pagar outro aluguel pra voce. Não se mora em apartamento. O lar é sagrado. Não combina com gaiola cercada por outros estranhos.
Moro num complexo de apartamento da CDHU Gente o que sofremos com desrespeito não ta no gibi Som alto gritaria palavrões desrespeito total Alguns moradores foram na delegacia maís de 10 família fizeram o boletim de ocorrência e estamos esperando a meses vê se alguma coisa seja resolvido Até o momento nada Os bagunceiro continua a colocar som msm depois de terem recebido intimação só não sabemos qndo eles vão ser chamado para dar a versão deles MTS dê nós aqui pagamos prestação pra morar e esses que fazem a desordem ou estão de aluguel ou invadido a CDHU abandonou o prédio Aqui não existe fiscalização da parte da CDHU Não temos síndico ap abandonados pelos montuario pois não suporto viverem no condomínio justamente pela falta de respeito Invadem moram perturbam os demais Não querem contribuir com nada e o prédio fica nessa situação A CDHU nada faz Mas recebe todo os meses a própria CDHU tem dívida com o condomínio pois esses AP abandonados só traz problema aí invadem e eles não colocam moradores novos pra ocupar CDHU é uma construtora e enquanto pagamos eles temos nossos direitos pois não é de graça tem AP aqui que a prestação hj é de 450 reais ao mês A vdd é que um órgão joga para o outro e ninguém nunca faz nada a única saída é entrar com um advogado para procurar nossos direitos
Olá, grata pela confiança em trazer sua dúvida e pedir orientação aqui no canal. Abordei sua pergunta na live que fiz hoje e você pode conferir neste link: th-cam.com/video/kwBKl4jW5Ts/w-d-xo.html Espero ter colaborado.
Uma vez tive certeza de que o barulho de obra era do apartamento de cima...e não era...era do apto do andar superior mas dos fundos...ou seja...temos que ter certeza total de onde vem o barulho pra tomar qualquer providência ou fazer alguma conversa e reclamação.
Exatamente, Fernando, é fundamental confirmar a origem do barulho pra não haver injustiças. Infelizmente há acusações falsas mas tb muitos mentirosos.... Espero que as dicas te ajudem a resolver questões de barulho no seu condomínio 😉
barulho de obra é inevitável! Se não for de noite, vai ter que aturar, a não ser que tenha regras no prédio *proibindo obra* . Claro, não pode de noite (isso existe, sim -- pessoas que fazem elas mesmas as obras). Barulhos que realmente incomodam , porque são irritantes e intencionais, é a maldita música alta, manifestações religiosas e motoqueiros.
Obra em apartamento, ou casa é inevitável, niguem vai fazer uma obra pra desperdício de dinheiro. Desde que ñ faça a noite e finais de semana pode sim fazer a obra , que seja por necessidade, ou estética, pode trabalhar tranquilamente. Sugiro aos condôminos chatos a usarem protetor de ouvido se o barulho irrita , e durante a noite protetor de ouvido é a melhor solução. Ou vão morar no mato..muitos querem fazer do ap uma casa de retiro espiritual, la onde só ficam orando em silêncio e tomando passe..Achan que os moradores só tem o direito de respirar, e ficar olhando pra grama, ou para as nuvens. Muitos reclamam ate da descarga do bacio depois da 22 hras ..um absurdo.
quando reclamei com o sindico , que e delegado por barulho dos vizinhos que eram pessoas de uma faccao criminosa mando fazer uma denuncia contra minha pessoa que tinha casa de jogo, dentro da minha casa, , ate o dia de hoje minha denuncia nao aparece,,,,, assim que percebi o apoio da justiça em este pais......
Meu vizinho do lado da minha casa a parede é colocar na dele e fica batendo o dia todo sobe na minha laje eo que mora embaixo fica batendo na laje .mas o propósito deles é que eu saia da minha casa as pressa e vendo por qualquer valor.o propósito querem mectorar da minha casa
Você é ótima, conteúdo maravilhoso, so precisa ficar mais solta e alegre frente a câmera, sei que não é fácil, mas tenta, vai ai bombar de inscritos, valeu o conteúdo
Vc falou disso blz concordo mas e quando o vizinho que reclama e chato ? A minha vizinha tem dificuldades de dormir e reclama do barulho da minha cadeira de rodinhas no chão quando estou no Pc , eu acho um absurdo isso, tem que lembrar que não existe isso depôs das 22 não pode barulho , não pode barulho exagerado mas não pode ser acima do plano diretor da cidade aqui e 50db após as 22
@@vo3474 provavelmente ..... Na verdade tem gente que e doente não consegue dormir e fica com neurose se chapem de remédio pra dormir e não encham o saco. Morem em fazenda sei la
Nessas horas eu lamento morar em “casa”!!! Casa tem suas vantagens e “liberdades”.....mas quando se tem um vizinho barulhento e mal educado um problemão surge.
Festinha todo final de semana, música alta, conversas e risadas até altas horas da madrugada.
Semana passada criei coragem e toquei campanha tarde da noite pedindo pra desligar o som....na hora funcionou, mas depois de um tempo voltou a ligar.
“Um livrinho de regras” está fazendo falta no meu caso....
Nossa, que desagradável, vc foi bem corajosa de ir lá pedir a gentileza, mas como não surtiu efeito... o próximo passo seria reclamar na polícia, o que é muito chato. Vida em sociedade é desafiadora demais. Realmente ter o Regulamento Interno é uma benção nos condomínio, pena que poucos o valorizem!
Todos os lugares ás vezes é bastante complicado. Seja condomínio ou não. Tenho um primo já vive a anos em condomínio Vertical . Se arredores se tiver um bagunceiro próximo ou som alto sobe no prédio . Esses em beira mar as vezes então . Eu moro em residência aqui no famoso que alguns dizem terra do L a 45 anos . Más de 12 anos para cá foi piorando a situação de vizinhos nem pensa em outro. O outro por motivo ter criança só em nosso pais mesmo deixa elas fazer uma barulho dos infernos a quem for lá reclamar . Nós podemos achar ruim más eles acham ruim de ir lá reclamar.
Se for para apartamento, vai sofrer com esse tipo "morando" em cima de voce. Logo, invista em isolamento acustico na sua casa. Não precisa colocar em todos os comodos, colocando na sala e no quarto, já está óticmo.
NEssa sociedade, os folgados se dão bem. A lei os protege!
Em toda sala de aula tem um grupinho de baderneiros vagabundos bullys no fundo.
Em toda vizinhança também tem.
Em toda familia, idem.
O negócio só vai mudar com alguma revolução em que o novo governo fará mudanças profundas na educação mas também na punição desse tipinho , para que não cresça sobre os outros.
Infelizmente, como isso está longe de acontecer, o unico jeito é o isolamento.
Apartamento não tem garantias de nada, pode ser até pior.
@@AiwaLover Em residências é bem pior. Esses bandos de folgados e bagunceiros e pouco pensando em você em outros vai forçar a possibilidade de você fechar a casa ou mudar para outro lugar também. Tinha um casal com 2 crianças uma de 4 e outra de 6 falavam alto , uma gritaria e aqueles brinquedos infernais e os responsáveis né nada com a vizinhança. Não tem lei mais dura acima disso vão continuando fazendo essa palhaçada e são ignorantes da mesma forma.
Otima dica . e explicaçao.
Aqui em salvador nos bairros.
Se fizer reclamaçao o vizinho. Sai falando mal e atè nos ameaçam.
Piorando ainda mais a situaçao.
Quase enloqueci ...com tanta pertubaçao.
Os bons vizinhos tem medo.e oscque ligam. Nada conseguem..
Eu não entendo pq nesse assunto sempre é abordado falando dos condomínios, mas esse problema acontece na maioria das vezes em residências comuns.
Oi Emerson, tudo bem? Abordei seu questionamento na live que realizei hoje, se quiser conferir o link é este aqui: th-cam.com/video/kwBKl4jW5Ts/w-d-xo.html Este canal é voltado para casos de condomínio, por isso que aqui a abordagem vai ser sempre para relações de vizinhança em condomínio, mas no vídeo da live coloquei uns links de matérias que podem te ajudar no que diz respeito a perturbação do sossego. Confere lá!
Sim moro em casa, e tenho vizinhos barulhentos.
Morar em apartamento é regredir socialmente, fora os inúmeros prejuízos de ordem emocional, física, espiritual, etc... Meu concelho a todos, abandone apartamentos e voltem a morar em casas. Sua saúde mental agradece.
Moro em casa e tenho vizinhos barulhentos, essas desgraças estão em todos os lugares. Só metendo bala🔫🔫🔫🔫🔫🔫🔫🔫
Caro amigo,casa em bairro também é um grave problema eu sei como pastei, qualquer lugar onde existe raca humana vai ser um inferno mesmo
E eu achava que morar em apartamento, era só paz não sabia que tinham problemas com vizinhos 🥺
Em todos os lugares não se tem mais paz. E eu que eu diga de uns vizinhos por aqui pelo motivo por terem crianças os responsáveis colocam elas para perturbar mesmo. Já contrapartida os pais ou responsáveis dessa casa são uns ignorantes de carteirinha. Criam certos problemas e vem com aquelas conversas mais idiotas ou se fazem de vitimas que não estão criando problema nenhum com isso também.
FATO!
Vendo alguns vídeos no youtube, eu fico chocado com a ingenuidade das pessoas que pretendem comprar apartamento, e com o egoismo imenso de quem diz sorridente que "teve sorte" e somente porque (até o momento) tem tido sorte, então é muito bom morar assim.
O fato é que nem todo apartamento tem síndico. E nem todo apartamento com síndico, tem síndico profissional e ético, ou seja, que faça valer as leis. A tendência, na maioria dos casos, é o morador que respeita a lei e as regras ser prejudicado até em sua saúde por agressões e violências sonoras constantes, dentro ou fora de horário.
Sobre a falta de educação alheia, você não tem poder nenhum. Só tem poder material mesmo sobre a estrutura da sua casa. Se morar em apartamento e não poder colocar isolamento acústico com pelo menos 90% de efetividade, é pagar para viver num inferno. Estará sempre vulnerável. Ouvir a rotina alheia é insuportável. Saber da privacidade dos outros, ouvir conversas paralelas, brincadeiras de crianças, discussões e até agressões e violências entre vizinhos é algo enlouquecedor para quem é caseiro e gosta de estar em casa e em silêncio ou tendo atividades mais intelectuais.
Sem isolamento acústico real e efetivo, não compensa morar em apartamento. É pagar para adoecer ou coisa pior. Só quem passou, sabe. Quem não passou, recomendo grupos no Facebook e WhatsApp sobre barulhos e vizinhos infernais. Costumo dizer que quem prefere morar em apartamento ou casa geminada, colada na outra, no mesmo quintal, etc., é porque nunca morou em nenhum.
Eu, sinceramente, não sei como tem gente que sonha com apartamento ou casa geminada ou colada na outra. Eu sinto um mix de surpresa, descrença e pena, pois essa pessoa corre sérios riscos de perder todo o investimento feito, a saúde e, se bobear, o réu primário e/ou a vida....
Eu já decidi que NUNCA MAIS quero morar embaixo de ninguém, nem colado, Investirei, assim que puder, numa casa o mais bem localizada possível em relação a vizinhos e de modo que eu possa investir em isolamento acústico na estrutura, caso eu venha a precisar, pois esse país é um pandemônio, um hospício e uma cadeia a ceu aberto, onde os bons estão ficando doentes e se tornando maus porque os verdadeiros maus são maioria... OU sabem que podem fazer o que querem e então predominam sobre a maioria boa.
Boa noite. Já fiz tudo isso que tu comentou, o argumento do meu vizinho é que ele não tem controle do filho, detalhe a criança tem 2 anos. O problema se agrava quando a mãe da criança -sim ela não mora com ele - vem visitar e trás mais uma criança junto. A bagunça vai até às 23;00 hrs ou passa , com móveis sendo remexidos, crianças brincando. Pela manhã, a criança é entregue na van - por voltas das 6 e o pai volta para dentro da casa (ele não trabalha), eu acordo às 5:50 me arrumo e vou lecionar o dia inteiro. É justo? Não. Falta de empatia total
Exatamente isso acontece comigo a diferença e a mãe não trabalha
Não estão preocupados se estão lhe trazendo importunação. São gentalhas mesmo, aqui é a mesma coisa. O pior que como não tem sindico, é o dono do prédio que não faz nada um baita de um banana sem vergonha.
Conversar não resolve!!
Ontem, duas horas da manhã, a vizinha de cima, que mudou a pouco tempo, começou a bater sabe-se lá o que no apartamento, conversando alto com amigos e batendo coisas no chão dos quartos, isso tem se repetido pelo menos três vezes por semana, o apartamento é alugado, estou avaliando se o melhor é falar com o síndico para que converse com ela ou eu mesmo interfonar no apartamento dela para resolver. É duro a falta de respeito e educação das pessoas, aí, nos coloca nessa situação de ter que buscar uma solução que é incômoda.
aconteceu o mesmo comigo ontem a noite, eu fui na porta dela xingar pq já tinha conversado antes e não adianto nada!
@@queziaribeiro2780 Pois é, o condomínio é obrigado a tomar providências, o regulamento do condomínio serve para quê? O nível cultural e educacional do nosso país é uma lástima.
@@queziaribeiro2780normalmente conversar não resolve, isso é coisa que não precisa nem ser dito, a pessoa sabe que incomoda, mas não tá nem aí. Estou tentando problema já tem muito tempo com som alto, nos últimos meses eu passei a chamar a polícia, ontem a PM chamou eles mandaram baixar, se voltasse iriam encaminhar eles para delegacia, assim que a PM saiu a dona da casa começou a nos xingar, chamar de vagabundo, o mais engraçado que eu só queria dormir para acordar as 6:30 no sábado para trabalhar e fui taxado de vagabundo. Tem gente que é lixo demais, não adianta conversar
Fiz tudo o que você disse, nenhum dos síndicos tomaram providências. Aqui no meu condomínio não tem multa pra vizinho barulhento. E nem adianta fazer boletim de ocorrência, pois o tipo de barulho que incomoda não é caso de denunciar na polícia. Se a engenharia não puder me ajudar o jeito é vender meu imóvel e nunca mais morar em apartamento ou em andar abaixo de alguém.
@Márcia Freitas Oi tudo bem? Nossa aqui onde moro também fizemos isso, já reclamamos, já chamamos p conversar, porém sempre a mesma história: „não somos nós“😳
E como vc disse tem barulhos q n da p chamar a polícia. Pq n é festa q fazem, não é som alto, eles(pasme 3 pessoas 65,60,25 anos) que andam como animais ouvimos todos os passos... pior q n só ouvimos, sentimos, sabe? Pq vibra no meu apartamento que é o de baixo. Batem todas as coisas, portas, janelas é um verdadeiro inferno. Antes quando alguém sugeria: se muda daí! Eu ficava até irritada, pq n sou eu a errada, mas sem dúvida é a melhor solução, inclusive p nossa saúde mental.
Ah e morar em cima também n é garantia n! Se o debaixo for mal educado barulhento da na mesma. Só q nesse caso vc pode fazer barulho de propósito p incomoda-lo também.
Meu plano é uma casa.
Espero q encontre uma solução boa p vc, abraço!
Estou mudando de apartamento por causa disso, está acabando com minha sanidade mental. Chega quero paz!
@@Mila2010he é verdade, esse tipo de barulho é dificil de provar. Minha vizinha faz de propósito .
Vendoalguns vídeos no youtube, eu fico chocado com a ingenuidade das pessoas que pretendem comprar apartamento, e com o egoismo imenso de quem diz sorridente que "teve sorte" e somente porque (até o momento) tem tido sorte, então é muito bom morar assim.
O fato é que nem todo apartamento tem síndico. E nem todo apartamento com síndico, tem síndico profissional e ético, ou seja, que faça valer as leis. A tendência, na maioria dos casos, é o morador que respeita a lei e as regras ser prejudicado até em sua saúde por agressões e violências sonoras constantes, dentro ou fora de horário.
Sobre a falta de educação alheia, você não tem poder nenhum. Só tem poder material mesmo sobre a estrutura da sua casa. Se morar em apartamento e não poder colocar isolamento acústico com pelo menos 90% de efetividade, é pagar para viver num inferno. Estará sempre vulnerável. Ouvir a rotina alheia é insuportável. Saber da privacidade dos outros, ouvir conversas paralelas, brincadeiras de crianças, discussões e até agressões e violências entre vizinhos é algo enlouquecedor para quem é caseiro e gosta de estar em casa e em silêncio ou tendo atividades mais intelectuais.
Sem isolamento acústico real e efetivo, não compensa morar em apartamento. É pagar para adoecer ou coisa pior. Só quem passou, sabe. Quem não passou, recomendo grupos no Facebook e WhatsApp sobre barulhos e vizinhos infernais. Costumo dizer que quem prefere morar em apartamento ou casa geminada, colada na outra, no mesmo quintal, etc., é porque nunca morou em nenhum.
Eu, sinceramente, não sei como tem gente que sonha com apartamento ou casa geminada ou colada na outra. Eu sinto um mix de surpresa, descrença e pena, pois essa pessoa corre sérios riscos de perder todo o investimento feito, a saúde e, se bobear, o réu primário e/ou a vida....
Eu já decidi que NUNCA MAIS quero morar embaixo de ninguém, nem colado, Investirei, assim que puder, numa casa o mais bem localizada possível em relação a vizinhos e de modo que eu possa investir em isolamento acústico na estrutura, caso eu venha a precisar, pois esse país é um pandemônio, um hospício e uma cadeia a ceu aberto, onde os bons estão ficando doentes e se tornando maus porque os verdadeiros maus são maioria... OU sabem que podem fazer o que querem e então predominam sobre a maioria boa.
Aqui já foi falado com síndico e já foi feito tudo isso e nada resolveu moro em apartamento.
A vizinha de cima constrange o bloco inteiro com seus atos de sexo escandalosos
Meu Deus que vergonha e ódio eu sinto
Já fiz tudo isso das dicas,mas não resolve. O sindico não faz nada. Pq eu moro num condomínio onde muitos faz barulhos e ninguém reclama de nada. E por isso ele alega que só eu reclamo, por isso não tem multa. E os vizinhos barulhentos diz não ser eles. E fica por isso mesmo.
Aqui onde moro é assim também. Terrível
😂😂😂 estou passando pela mesma coisa...ouvi isso que só eu reclamo
Qual sugestão de registro você indicaria no meu caso os moradores acima acordam todos os dias as 6 horas da manhã e a criança deles fica correndo e jogando objetos no chão fazer barulho e nós acordando todos os dias.
Estou com essa msm situação. No meu caso o vizinho de cima tem dois cachorros q fica correndo e derrubando coisas. Chego do trabalho quero descansar e não consigo. Acordo tds os dias com o barulho até aos domingos.
Eu tb...Não tem descando 24h por dia sete dias por semana...esses demônios não descansam.
O pbma é qdo o barulhento é o síndico, autoritário e agressivo. Os moradores são acovardados, a comissão é omissa, a conversa quase acabou em morte e para piorar não há livro de reclamações.
A administradora do condomínio não pode ajudar? O condomínio não tem uma assessoria jurídica para dar andamento a tantas irregularidades? Se nenhum deles for confiável, penso que o caminho é a união de condôminos e contratar advogado para levar a situação para a esfera jurídica mesmo.
Eu pensei nisso 😂😂😂
E quando a incomodada é a síndica e os barulhentos na madrugada do ap de cima é um dos conselheiros..Negam barulho..e quando assumem(se contradizendo) alegam q eu não sou tolerante..dormem até a tarde...acampam e "causam" na madrugada.
Arrastam moveis..jogam bola brincam...e aí???...ah..o conselheiro usa aparelho auditivo😢
..
Eu tenho a oitava dica a porta de Saida do Condomínio é o melhor caminho!
Oi pessoal. Preciso de um conselho do que posso fazer. Moro no segundo andar e as vagas dos carros sao escrituradas (cada apartamento tem sua vaga reservada).essas vagas sao distribuidas entre as torres. Tem uma vaga de frente para a janela do meu quarto que tem aqueles carro com barulho de motor de carro esportivo (bem alto e "presente"). Ultimamente esse meu vizinho tem ligado o carro para sair de casa as 5, 6 horas da manha. Importante salientar que o horario de silencio do condominio é das 22hrs ate 8 horas da manha. Tem me prejudicado bastante pois para ter uma ideia fui ver os decibeis dentro do quarto e dava cerca de 70 decibeis(impossivel nao acordar). Tenho falado com o sindico mas sem sucesso. As vezes me sinto ate "chata" reclamando mas realmente me atrapalha muito sofro de enxaqueca e insonia. Tomo medicação para conseguir dormir a noite e ai as 6hrs da manha acordo no "susto". Ou seja meu vizinho que define a hora que eu tenho que acordar que é quando precisa ligar o carro. Eu entendo que é direito dele se ele precisa usar o carro aquele horario tem que ligar ele. Mas se eu tenho uma maquina de lavar roupa silenciosa que posso usar em qualquer horario e resolver trocar para uma mais moderna que faz mais barulho sei que nao vou poder usar ela em determinados horarios. Enfim se alguem tiver um conselho ou sugestão agradeço pois realmente isso tem gerado dias dificeis na minha propria casa.
Aqui pode todo tipo de barulho até as 22 hs.... e obra até as 17hs.
E no máximo que acontece com os errantes é uma notificação.
A síndica tem medo de multar e ser processada.
Os vizinhos sabem que fazem barulhos e continuam por conta da falta de punição.
Isso está acontecendo comigo barulho demais criança brincando e pulando correndo sem contar as pisadas fortes reclamei as 22:50 horas da noite a subsíndica só me retornou dia seguinte barulho continuou após 12h noite...a resposta da subsíndica foi não ia fazer nada porque eu estava exagerando e morar em apartamento e assim mesmo que o barulho da criança e normal teria me acostumar porque a mãe não trabalha tem muita coisa pra fazer não pode levar filho na brinquedoteca....foi essa resposta eu levei e agora sou vizinha chata
Eu sofro com essa situação a vizinha do andar de cima faz barulho o dia todo e a noite também já fiz a reclamação por escrito na portaria já tem mais de dois mês que a vizinha de cima me perturba misericórdia🤦🏼♀️
Queria essa síndica,minha vizinha ! Parabéns
Acho suas dicas ótimas, aprendo e me divirto :D
Que bom saber, Anderson! Continue acompanhando os vídeos e compartilhando suas impressões e experiências por aqui 😉
Já tentei de forma educada ,falar com a vizinha que incomodava.Simplesmente ela veio chutou a minha porta ,me xingou com palavras racistas e tentou invadir meu apto.
E o tormento continua e piora na hora de dormir e nos finais de semana.
Vandalizar sua porta e te xingar com palavras racistas já é o suficiente para você registrar um boletim de ocorrência por racismo e a pessoa pode se presa. Não se intimide e busque seus direitos!
Eu já tive problemas de convivência, na verdade ainda tenho, por fazer ocorrências sobre o descumprimento do RI. Na vdd até o síndico tbm teve problemas com esses moradores infratores. E era o sub síndico que contava para os infratores, quem tinha feito a ocorrência no App que gerava a advertência e na reincidência a multa.. Ficamos "marcados", por essas pessoas. Quando mudou o síndico, esse grupo simplesmente deixou de ser ao menos advertido. Até pq o próprio síndico era o primeiro que infrigia as regras, principalmente do silêncio e horário de festas.
Nívea, lamento muito pelo que li em seu comentário. Quanta falta de ética na gestão do seu condomínio. Líderes que envergonham e constrangem a comunidade, aliás, que de "líderes" não têm nada, ocupam os cargos por interesses próprios ou de um grupo restrito. Espero que a comunidade se una e eleja uma chapa preparada, ética que de fato represente os moradores e faça cumprir ao menos o que exige o Código Civil, dentre os artigos, que cumpra e faça cumprir as regras!!!
@@Vouchamarasíndica Isso é pq não contei que ele, quebrou o contrato com adm. E simplesmente pegou pra si as assessorias da adm, além do salário do síndico. Quase 4000,00 ao todo. Dizendo que faria auto gestão. Pagamos um jurídico tbm amigo dele, que nunca deu entrada em uma única notificação de cobrança. Resumo um ano e meio una galera não pagou a taxa por ser amigo. E só fizeram acordo pra poder votar na assembleia. O problema é que a grande maioria se cala.
@@nivea0211 estou CHOCADA com tantos absurdos! Nivea, junte-se aos condôminos que agem corretamente, faça um corpo a corpo para vcs terem força e trocar essa gestão, há muitas irregularidades e isso tende a piorar, trazendo prejuízos incalculáveis para toda a comunidade. Força que vai valer a pena!!!
Meu Deus agora caiu a ficha porque no meu condomínio nada melhora...eu concordo com vc já fez várias reclamações no App e mesmo assim continuam barulho ...na minha última reclamação a resposta subsíndica foi não ia fazer nada... apesar já estava desconfiada porque ela cuida de três blocos muitos subsíndicos desistindo do cargo
Moro em frete um lava-rápido e meu esposo trabalha em csa e tem que fazer reunião no banheiro detalhes em csa 😢
O pior síndico do meu prédio é omisso, não faz nada e fala não é responsabilidade dele. Já conversei com moradores e não respeitam . O prédio não tem regulamento interno
Igual onde moro. Peço desde 2015 o regimento interno aprovado e ele sempre tem uma desculpa pra isso não acontecer
Já segui todos esses passos mais o síndico diz que não tem como da advertência porque o áudio e vídeos que gravo não comprovam que são do apartamento a cima do meu e tem medo da moradora colocar o condomínio na justiça e ganhar.
Bom dia, como proceder com vizinho Barulhento que é inquilino da mesma imobiliária, a mesma quer cobrar a multa por reincidir Contrato já mandei várias notificações sobre este Vizinho som muito alto,Conversas altas, festas todos os dias tenho aguentado isso por 12 meses o dono do imóvel está Indiferente, agora tenho que buscar outro imóvel.
Olha Rakel, situação bem complicada a sua. Pelo visto vc já fez as principais sugestões apresentadas no vídeo e ainda assim não resolveu. Vc já tentou o diálogo? Já formalizou reclamação ao síndico/administradora do condomínio? Pela sua descrição, o vizinho claramente infringe as regras e já passou da hora dele ser não só advertido como multado. Multas costumam resolver pois dificilmente alguém aguenta bancar (mas há quem pague, viu?). Desejo boa sorte e uma breve resolução para você☘
Raquel Neves ñ sei se voce fes o contrato de 24 ou 30 meses. Mais a rescisão do contrato vc so pegaria a muita se vc tivesse feito a rescisão nos 6 primeiros meses de moradia. Agora vc esta livre ñ paga a multa ,pois ja se passaram 6 meses de moradia , isso esta na lei do inquilinato ñ lembro qual é o artigo, mais tente te informar com um advogado. Nos contratos eles trazem muitas cláusulas leoninas que prejudica o inquilino, mais perante a lei são inválidas. Eu fiz ninha rescisão do contrato e ñ paguei a multa, pq a imobiliária sabia que meu FILHO e minha sobrinha são advogados, ela é dona de uma imobiliária tbm..então ñ questionaram em nada , meu filho fes o termo do contrato eu assinei e enviei pro e-mail. Só tens que enviar o termo de entrega com trinta dias para a desocupação do imóvel.
@@Vouchamarasíndica Carmem, o contrato é 24 meses e estou saindo por conta de barulhos que está prejudicando minhas atividades em Homeoffice eu avisei com 30 dias se passou um mês, preciso pagar este aluguel do mês? Se alguém puder me indicar um Advogado para ser esclarecida agradeço 🙏
Tenho uma vizinha que assiste tv com alta e entra aqui, conversar não adianta, mais deveria se tocar e cair na real.
Quando o condomínio é “atoa”, e o responsável pede para a pessoa ir embora, por exigir os direitos mínimos. O que fazer?
Eu também gostaria de saber... porque eu reclamei de barulho após as dez horas da noite e a subsíndica me respondeu que eu não tenho morar apartamento porque não tem coragem de multar
Boa tarde
vizinho são duas mulher que fica a rasgando os móveis
Já mandei para síndico mais de dez imail ele não feis nada
Já faz 2ano deste barulho
Já fiz um boletim de ocorrência contra estás duas mulher que faz barulho
Mais o síndico não fais nada
Já trocou síndico porque o síndico anterior tava disviano dinheiro do Condomínio
Tentei. Fala com síndico mais ele nem atender o telefone
O que ajuda é fazer uma.oracao
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vizinho é policial, abusivo, faz uso de substâncias... O casal vive tendo brigas e discussões, agressões no mínimo verbais... Não vale a pena "conversar", por diversas vezes ele já agrediu verbalmente a síndica... Já chamaram a polícia pra eles por violência doméstica, mas quando eles chegam, logo ele se apresenta como PC e fica por isso...
O barulho normal e considerado, o oroblema e o excessivo, tive que processar meu viznho ....
Como vc deu início ao processo? Quais meios cabíveis vc fez?
Olha polícia não resolve. Vizinho deste tipo evite fofoca . Conversa não resolve.
E quando a gente mora no prédio que não tem síndico e apenas dono proprietário dos apartamentos
Como se resolve? Se a gente reclama com ele e nada resolve com o barulho do vizinho que não respeita a lei do silêncio fas 10 h
Aluga seu apartamento e usa o valor do aluguel para pagar outro aluguel pra voce.
Não se mora em apartamento. O lar é sagrado. Não combina com gaiola cercada por outros estranhos.
Moro num complexo de apartamento da CDHU
Gente o que sofremos com desrespeito não ta no gibi
Som alto gritaria palavrões desrespeito total
Alguns moradores foram na delegacia maís de 10 família fizeram o boletim de ocorrência e estamos esperando a meses vê se alguma coisa seja resolvido
Até o momento nada
Os bagunceiro continua a colocar som msm depois de terem recebido intimação só não sabemos qndo eles vão ser chamado para dar a versão deles
MTS dê nós aqui pagamos prestação pra morar e esses que fazem a desordem ou estão de aluguel ou invadido a CDHU abandonou o prédio
Aqui não existe fiscalização da parte da CDHU
Não temos síndico ap abandonados pelos montuario pois não suporto viverem no condomínio justamente pela falta de respeito
Invadem moram perturbam os demais
Não querem contribuir com nada e o prédio fica nessa situação
A CDHU nada faz
Mas recebe todo os meses a própria CDHU tem dívida com o condomínio pois esses AP abandonados só traz problema aí invadem e eles não colocam moradores novos pra ocupar
CDHU é uma construtora e enquanto pagamos eles temos nossos direitos pois não é de graça tem AP aqui que a prestação hj é de 450 reais ao mês
A vdd é que um órgão joga para o outro e ninguém nunca faz nada a única saída é entrar com um advogado para procurar nossos direitos
Como proceder quando o vizinho de baixo é muito sensível e reclama mesmo quando andamos de meias?
Olá, grata pela confiança em trazer sua dúvida e pedir orientação aqui no canal. Abordei sua pergunta na live que fiz hoje e você pode conferir neste link: th-cam.com/video/kwBKl4jW5Ts/w-d-xo.html Espero ter colaborado.
Já tentei falar com vizinho mas ele quis me bater ☹️☹️
Uma vez tive certeza de que o barulho de obra era do apartamento de cima...e não era...era do apto do andar superior mas dos fundos...ou seja...temos que ter certeza total de onde vem o barulho pra tomar qualquer providência ou fazer alguma conversa e reclamação.
Exatamente, Fernando, é fundamental confirmar a origem do barulho pra não haver injustiças. Infelizmente há acusações falsas mas tb muitos mentirosos.... Espero que as dicas te ajudem a resolver questões de barulho no seu condomínio 😉
barulho de obra é inevitável! Se não for de noite, vai ter que aturar, a não ser que tenha regras no prédio *proibindo obra* . Claro, não pode de noite (isso existe, sim -- pessoas que fazem elas mesmas as obras). Barulhos que realmente incomodam , porque são irritantes e intencionais, é a maldita música alta, manifestações religiosas e motoqueiros.
Obra em apartamento, ou casa é inevitável, niguem vai fazer uma obra pra desperdício de dinheiro. Desde que ñ faça a noite e finais de semana pode sim fazer a obra , que seja por necessidade, ou estética, pode trabalhar tranquilamente. Sugiro aos condôminos chatos a usarem protetor de ouvido se o barulho irrita , e durante a noite protetor de ouvido é a melhor solução. Ou vão morar no mato..muitos querem fazer do ap uma casa de retiro espiritual, la onde só ficam orando em silêncio e tomando passe..Achan que os moradores só tem o direito de respirar, e ficar olhando pra grama, ou para as nuvens. Muitos reclamam ate da descarga do bacio depois da 22 hras ..um absurdo.
Eu moro em um lugar barulhento é um terror 😂
quando reclamei com o sindico , que e delegado por barulho dos vizinhos que eram pessoas de uma faccao criminosa mando fazer uma denuncia contra minha pessoa que tinha casa de jogo, dentro da minha casa, , ate o dia de hoje minha denuncia nao aparece,,,,, assim que percebi o apoio da justiça em este pais......
Alguém me dar uma dica a vizinha dos fundos tem um canil e os cachorros latem 24 hs por dia ,socorro alguem pode dar alguma dica?
Conteúdo muito muito bom porém as vinhetas estão altas
Meu vizinho do lado da minha casa a parede é colocar na dele e fica batendo o dia todo sobe na minha laje eo que mora embaixo fica batendo na laje .mas o propósito deles é que eu saia da minha casa as pressa e vendo por qualquer valor.o propósito querem mectorar da minha casa
Eu moro em um conjunto, não condominio
Você é ótima, conteúdo maravilhoso, so precisa ficar mais solta e alegre frente a câmera, sei que não é fácil, mas tenta, vai ai bombar de inscritos, valeu o conteúdo
A vizinha fala que não vai se mudar
No meu caso meu vizinho e alcolatra qyando bebe me ameaca de morte e fsz zoada a noite toda obs moro em casa
Vc falou disso blz concordo mas e quando o vizinho que reclama e chato ? A minha vizinha tem dificuldades de dormir e reclama do barulho da minha cadeira de rodinhas no chão quando estou no Pc , eu acho um absurdo isso, tem que lembrar que não existe isso depôs das 22 não pode barulho , não pode barulho exagerado mas não pode ser acima do plano diretor da cidade aqui e 50db após as 22
@@vo3474 provavelmente ..... Na verdade tem gente que e doente não consegue dormir e fica com neurose se chapem de remédio pra dormir e não encham o saco. Morem em fazenda sei la
@@vo3474 Rivotril e barato tbm