Pois é... Na década de 90 eu utilizava um pa1800x tocando 2 wbox duplas com falantes de 15 polegadas 200 watts snake. Era um baita grave. Fazíamos muito com pouco! O grave
Olá amigo Rodrigo!! Obrigado!! Com certeza a potencia que sai dele é suficiente para tremer paredes e portas com aquelas w, e digo mais tinha gente que fazia festa com quasar 5500 e fazia bonito!!! Abraço amigo!!
Tenho uma ligada no meu sistema em casa nos médios graves, para mim é um dos amplificadores mais bonitos já fabricados. Era muito utilizada nas daceterias dos anos 80 e 90.
Eu sempre achei que ele não tem 190 watts, embora eu goste dele, do design também e acho potente, pois tenho um ainda e já usei outros, quando fazia bailes nos anos 80! Parece que o 1800d , aquele que tem dois transformadores separados, toca um pouquinho mais, pelo menos o grave! Mas alguém disse aqui que mediu 200 watts, o que acredito, então, vai entender! Aliás os que eu usava naquela época parecia ter mais som sim, mas o que eu uso na minha casa hoje, o pa 1800x, não tem aquele som todo de antes não! E agora? Ainda que para os meus ouvidos é melhor assim!
Olá amigo Roger!! Obrigado!! Os Cygnus todos entregam menos potencia do que diz no manual. Esse aqui é o 1800D ele com 110v entrega 150w com 117v 160w ele não foi feito para 127v degrada o circuito, mas de ligar ele em 127v pode ser que chege perto dos 190w. Abraço!
Trocou todos os componentes que foram fabricados e instalados na época para sentir se dá alguma diferença? A saturação dos componentes, principalmente os capacitores com certeza fará aumentar o TDH
Olá amigo Francisco!! Obrigado!!! Tenho uma playlist com muitos videos desse 1800 onde mostro toda evolução das trocas de componente nele apesar de ser um aparelho relativamente novo de 1986 no final das contas todos eletrolíticos foram trocados no decorrer dessa playlist. Infelizmente a Cygnus ludibriava a potencia em todos seus aparelhos. Esse THD mostrado é o thd quando se está entrando no ceifamento, ou seja o aparelho não tem mais tensão para por para fora, esse não é THD de trabalho onde os capacitores envelhecidos acabariam agindo mais gravemente no thd de trabalho do que no thd de ceifamento. Esse aparelho também está na minha playlist "qual melhor amplificador clássico nacional" junto com pm5000 a1 ha-ii são 80 videos mostrando todos os detalhes de cada modelo. Abraço!!
a carga resistiva do falante se resume em 5 ohm ,e o som nao tem frequencia fixa , possui picos harmonicos incontaveis,sem falar que a rede deve ter 127vca constante. o uso real e totalmente diferente de medicoes em bancada ,pois a temperatura e a compressao interferem nos resultados reais ,que aparelhos nao tem como medir as inumeras variantes. e apenas uma estimativa de afericao estatica de laboratorio. todo amplificador ,quando quente ,produz distorcao da fonte , transistores e dos falantes...e clipa os picos com seus limitadores acima de 90%, estou aprendendo ainda e digo sem arrogancia.
Olá amigo Carlo!! Obrigado!! Um falante grande de 8 ohms pode ter 5 ohms abaixo da FS mas na caixa acústica o duto faz com que a impedância suba abaixo da FS e a região que tem 5hz cai para abaixo de 20hz logo isso fica insignificante no uso do amp. Em amps para hifi, não há compressão e quando quente não existe aumento de distorção e os circuitos limitadores vi só atuam depois de por exemplo mais de 140% da potencia máxima rms continua logo só começa a limitar em impedância muito abaixo da impedância designada. A potencia RMS continua é a unica forma comparar amplificadores diferentes a unica linguagem que pode ser falada e entendida por todos no mundo do áudio se cada um inventar sua potencia ninguém mais se entende. Tenho muitos outros videos sobre potencia de amplificadores. Abraço!!
Olá amigo Osmair!! Obrigado!! Amplificadores a transistor não desgastam ou baixam a potencia com tempo, não é como um valvulado onde a emissão vai diminuindo com tempo. Abraço!
Obrigado pelo vídeo e por compartilhar essas informações. Tenho um PA1800X...... então provavelmente ele esteja na mesma condição do PA1800D em relação a potência e distorção.
Pior que nos esquemas que obtive não registram a tensão da fonte, porém, as especificações técnicas do manual do PA1800X são idênticas as que vc mostra no vídeo para o PA1800D. Mas deixe essa polêmica por enquanto.....rsrsrsrs, até que um dia vc tenha oportunidade de testar um PA1800X, OK? Muito obrigado. Valeu :)
@@octaviofontanella6901 Olá Amigo Octávio!! Obrigado! Ter 71v em cima do capacitor que suporta 70v é a prova que o PA 1800 não foram feitos para 127v, com 117v ficam 63v nos capacitores ou seja dentro da tolerância porque os capacitores são para máximo de 70v. Em 127v funciona mas em seguida seus capacitores vão vazar, os capacitores de 100uf x 63v da placa driver vão inchar. A placa da fonte vai ficar com aquelas marcas de queimado nos resistores de 2,7k tudo por causa dessa tensão a mais que você está colocando ou seja o aparelho vai durar menos. Abraço!
Olá amigo Barbosa! Obrigado! Procure na sua cidade, onde você pode olhar o aparelho pessoalmente tente no marketplace do facebook na sua região, se não tiver procure no mercado livre. Abraço!
Olá amigo Barbosa! Obrigado! Procure na sua cidade, onde você pode olhar o aparelho pessoalmente tente no marketplace do facebook na sua região, se não tiver procure no mercado livre. Abraço!
Com a instrução e educação dos utilizadores descobrem-se as jogadas comerciais da indústria. Já hoje o utilizador vai bem mais informado para não ser ludibriado.
Olá amigo Renan!!! Obrigado!! Ele entrega um pouco mais do que o polyvox pm5000... O mas o importante é que eles tem massa bruta de dissipador e transformador e entregam toda a potencia deles sem dependerem de um ventilador/cooler barulhento que de uma hora para outra pode pifar e tudo acabar desligando por temperatura. Abraço!!
Olá amigo! Sim ele realmente foi um icone ficou sem concorrente depois que a gradiente parou de fabricar o HA-II, logo ele chegou a ser um HI-end de época. A pesar dele ser o menos hi-end dos quatro comparados, mas como ficou sozinho ele passou a ser o hi-end naciona. Abraço!!
Realmente amigo, tem algo estranho. Tenho um 1800d e faço o teste aqui sob as mesmas condições e consigo 200w 8ohms @ 100hz ou 1khz com a rede em 127vac medidos. Isso sem ceifamento nenhum visível da onda senoidal. Infelizmente não tenho o medidor de distorção. Será que seu amp tá 100% ?
Olá Amigo Octávio! Obrigado!! Sim tem algo estranho e é o seguinte o PA 1800 não foi feito para 127vac ainda mais sabendo que a distribuidora chega a entregar 135vac. O PA 1800 foi feito para 117vac está escrito atras do aparelho e no manual do usuário e ele teria que entregar 190w com 117vac. Claro que se eu colocar 127vac esse pa 1800 aqui vai chegar perto dos 190w. Eu penso que as cidade teriam que ter 117vac e não 127vac. Acho uma grade trapalhada terem inventado 127vac para algumas cidades do brasil. Só tem aqui. Abraço!!
Ok amigo! Realmente essa diferença da entrada AC muda muito as coisas. Pra se ter idéia a fonte interna fica em torno de 71+71vdc..isso sem carga . realmente passa do valor de trabalho dos capacitores que são para 70v . obrigado .
Será que esse seu aparelho não está com algum problema? O meu depois do recap completo ficou muito mais forte! Deu muita diferença! Troquei aquele friozinho do terra de saída tb. A qualidade tb melhorou muittooo
Só mais um comentário: não sei se você procedeu da mesma forma em todos os vídeos, mas dos que vi, nenhum deles você informou as tensões de rede nos momentos em que os aparelhos estavam a plena carga. Se eu estiver enganado por favor me corrija pois sabemos que isso pode explicar suas divergências encontradas. Abraço
Olá Amigo Silvio! Assista os quatro vídeos numero "5" da playlist "Qual foi o melhor amplificador clássico..." nesses eu mostro a tensão de alimentação a plena carga. No caso desse vídeo aqui em especial não mostrei porque o foco desse não era bem a potencia e sim a distorção a 190w mas eu cuido disso tenho trafos com 117v 120v e 124v onde eu consigo sempre adequar bem os testes. Nesse teste ai estava em 120v baixo até uns 116v. Abraço!
Olá Toni! Isso é mais ou menos uma regra: amplificadores com dois canais de 4 ohms em bridge entregam a soma das potencias em 4 ohms em uma carga de 8 ohms. Abraço!
Olá Ricardo! A distorção não é 171 porque qualquer amp pode apresentar 7% ou mais extrapolando a potencia. O que foi 171 no PA foi a potencia que a 1% é de 162wrms e eles apresentaram 190 e não falaram que mediram a 7% de distorção. Se ele fosse vendido como os outros fabricantes ele ele seria especificado 150W a 0,006% de THD. Ainda vou fazer um video sobre isso. Abraço!!
Pois é...
Na década de 90 eu utilizava um pa1800x tocando 2 wbox duplas com falantes de 15 polegadas 200 watts snake. Era um baita grave.
Fazíamos muito com pouco!
O grave
Olá amigo Rodrigo!! Obrigado!! Com certeza a potencia que sai dele é suficiente para tremer paredes e portas com aquelas w, e digo mais tinha gente que fazia festa com quasar 5500 e fazia bonito!!! Abraço amigo!!
Tenho uma ligada no meu sistema em casa nos médios graves, para mim é um dos amplificadores mais bonitos já fabricados. Era muito utilizada nas daceterias dos anos 80 e 90.
Olá Anderson!! Obrigado!! è bonito mesmo!! Eu peguei mais a epoca do a1 e do pm5000, quasar... Forte Abraço!!
Já tive um desses.. escandaloso.
Eu sempre achei que ele não tem 190 watts, embora eu goste dele, do design também e acho potente, pois tenho um ainda e já usei outros, quando fazia bailes nos anos 80!
Parece que o 1800d , aquele que tem dois transformadores separados, toca um pouquinho mais, pelo menos o grave! Mas alguém disse aqui que mediu 200 watts, o que acredito, então, vai entender!
Aliás os que eu usava naquela época parecia ter mais som sim, mas o que eu uso na minha casa hoje, o pa 1800x, não tem aquele som todo de antes não! E agora?
Ainda que para os meus ouvidos é melhor assim!
Olá amigo Roger!! Obrigado!! Os Cygnus todos entregam menos potencia do que diz no manual. Esse aqui é o 1800D ele com 110v entrega 150w com 117v 160w ele não foi feito para 127v degrada o circuito, mas de ligar ele em 127v pode ser que chege perto dos 190w. Abraço!
Trocou todos os componentes que foram fabricados e instalados na época para sentir se dá alguma diferença? A saturação dos componentes, principalmente os capacitores com certeza fará aumentar o TDH
Olá amigo Francisco!! Obrigado!!! Tenho uma playlist com muitos videos desse 1800 onde mostro toda evolução das trocas de componente nele apesar de ser um aparelho relativamente novo de 1986 no final das contas todos eletrolíticos foram trocados no decorrer dessa playlist. Infelizmente a Cygnus ludibriava a potencia em todos seus aparelhos. Esse THD mostrado é o thd quando se está entrando no ceifamento, ou seja o aparelho não tem mais tensão para por para fora, esse não é THD de trabalho onde os capacitores envelhecidos acabariam agindo mais gravemente no thd de trabalho do que no thd de ceifamento. Esse aparelho também está na minha playlist "qual melhor amplificador clássico nacional" junto com pm5000 a1 ha-ii são 80 videos mostrando todos os detalhes de cada modelo. Abraço!!
a carga resistiva do falante se resume em 5 ohm ,e o som nao tem frequencia fixa , possui picos harmonicos incontaveis,sem falar que a rede deve ter 127vca constante.
o uso real e totalmente diferente de medicoes em bancada ,pois a temperatura e a compressao interferem nos resultados reais ,que aparelhos nao tem como medir as inumeras variantes.
e apenas uma estimativa de afericao estatica de laboratorio.
todo amplificador ,quando quente ,produz distorcao da fonte , transistores e dos falantes...e clipa os picos com seus limitadores acima de 90%, estou aprendendo ainda e digo sem arrogancia.
Olá amigo Carlo!! Obrigado!! Um falante grande de 8 ohms pode ter 5 ohms abaixo da FS mas na caixa acústica o duto faz com que a impedância suba abaixo da FS e a região que tem 5hz cai para abaixo de 20hz logo isso fica insignificante no uso do amp. Em amps para hifi, não há compressão e quando quente não existe aumento de distorção e os circuitos limitadores vi só atuam depois de por exemplo mais de 140% da potencia máxima rms continua logo só começa a limitar em impedância muito abaixo da impedância designada. A potencia RMS continua é a unica forma comparar amplificadores diferentes a unica linguagem que pode ser falada e entendida por todos no mundo do áudio se cada um inventar sua potencia ninguém mais se entende. Tenho muitos outros videos sobre potencia de amplificadores. Abraço!!
Essa diferença de potência não pode ser desgaste dos componentes??
Olá amigo Osmair!! Obrigado!! Amplificadores a transistor não desgastam ou baixam a potencia com tempo, não é como um valvulado onde a emissão vai diminuindo com tempo. Abraço!
Obrigado pelo vídeo e por compartilhar essas informações. Tenho um PA1800X...... então provavelmente ele esteja na mesma condição do PA1800D em relação a potência e distorção.
Olá Peralta!! Deve ser o mesmo circuito de áudio. Quantos volts tem a fonte do seu? Abraço!!
Pior que nos esquemas que obtive não registram a tensão da fonte, porém, as especificações técnicas do manual do PA1800X são idênticas as que vc mostra no vídeo para o PA1800D. Mas deixe essa polêmica por enquanto.....rsrsrsrs, até que um dia vc tenha oportunidade de testar um PA1800X, OK? Muito obrigado. Valeu :)
@@c.s.cperalta5788 Aquele teu PA está lindo!! Se tu medir com cuidado a tensão nos dois fusíveis consigo de dizer a potencia bem aproximada. Abraço!!
Amigão , o meu 1800d fornece exatos 71+71v na fonte isso na rede com 127vac . Obs que os capacitores são ainda os originais azuis .
@@octaviofontanella6901 Olá Amigo Octávio!! Obrigado! Ter 71v em cima do capacitor que suporta 70v é a prova que o PA 1800 não foram feitos para 127v, com 117v ficam 63v nos capacitores ou seja dentro da tolerância porque os capacitores são para máximo de 70v. Em 127v funciona mas em seguida seus capacitores vão vazar, os capacitores de 100uf x 63v da placa driver vão inchar. A placa da fonte vai ficar com aquelas marcas de queimado nos resistores de 2,7k tudo por causa dessa tensão a mais que você está colocando ou seja o aparelho vai durar menos. Abraço!
Amigo boa-noite quero adquirir um desse modelo pa 1800d cygunu onde posso comprar um ☝️
Olá amigo Barbosa! Obrigado! Procure na sua cidade, onde você pode olhar o aparelho pessoalmente tente no marketplace do facebook na sua região, se não tiver procure no mercado livre. Abraço!
Quero adquirir um desses pa1800d aonde posso comprar um ☝️
Olá amigo Barbosa! Obrigado! Procure na sua cidade, onde você pode olhar o aparelho pessoalmente tente no marketplace do facebook na sua região, se não tiver procure no mercado livre. Abraço!
Com a instrução e educação dos utilizadores descobrem-se as jogadas comerciais da indústria. Já hoje o utilizador vai bem mais informado para não ser ludibriado.
Olá Francisco!! È verdade amigo!! Hoje praticamente só é ludibriado quem quer. Abraço!!
Esta a venda -?
@@rubemlimacampos587 Olá Amigo Rubem! Por enquanto não. Abraço!!
Belo vídeo, mas essa potência so tem tamanho força e potência nada 😤😤😤
Olá amigo Renan!!! Obrigado!! Ele entrega um pouco mais do que o polyvox pm5000... O mas o importante é que eles tem massa bruta de dissipador e transformador e entregam toda a potencia deles sem dependerem de um ventilador/cooler barulhento que de uma hora para outra pode pifar e tudo acabar desligando por temperatura. Abraço!!
É bom lembrar q essa potência na época era um absurdo... Uma máquina dessas nos anos 80 era pra poucos privilegiados....
Olá amigo! Sim ele realmente foi um icone ficou sem concorrente depois que a gradiente parou de fabricar o HA-II, logo ele chegou a ser um HI-end de época. A pesar dele ser o menos hi-end dos quatro comparados, mas como ficou sozinho ele passou a ser o hi-end naciona. Abraço!!
Realmente amigo, tem algo estranho. Tenho um 1800d e faço o teste aqui sob as mesmas condições e consigo 200w 8ohms @ 100hz ou 1khz com a rede em 127vac medidos. Isso sem ceifamento nenhum visível da onda senoidal. Infelizmente não tenho o medidor de distorção. Será que seu amp tá 100% ?
Olá Amigo Octávio! Obrigado!! Sim tem algo estranho e é o seguinte o PA 1800 não foi feito para 127vac ainda mais sabendo que a distribuidora chega a entregar 135vac. O PA 1800 foi feito para 117vac está escrito atras do aparelho e no manual do usuário e ele teria que entregar 190w com 117vac. Claro que se eu colocar 127vac esse pa 1800 aqui vai chegar perto dos 190w. Eu penso que as cidade teriam que ter 117vac e não 127vac. Acho uma grade trapalhada terem inventado 127vac para algumas cidades do brasil. Só tem aqui. Abraço!!
Ok amigo! Realmente essa diferença da entrada AC muda muito as coisas. Pra se ter idéia a fonte interna fica em torno de 71+71vdc..isso sem carga . realmente passa do valor de trabalho dos capacitores que são para 70v . obrigado .
Será que esse seu aparelho não está com algum problema? O meu depois do recap completo ficou muito mais forte! Deu muita diferença! Troquei aquele friozinho do terra de saída tb. A qualidade tb melhorou muittooo
Olá Amigo Áudio Systems!! Obrigado! Eu creio que não e além do mais os dois canais são idênticos. Vi o vídeo do seu toca muito!! Abraço!!
@@douglas_hifi mas antes do upgrade, ele não dava tanto som. Agora aumentou muito. O grave tá espancando em comparação de antes
Só mais um comentário: não sei se você procedeu da mesma forma em todos os vídeos, mas dos que vi, nenhum deles você informou as tensões de rede nos momentos em que os aparelhos estavam a plena carga. Se eu estiver enganado por favor me corrija pois sabemos que isso pode explicar suas divergências encontradas. Abraço
Olá Amigo Silvio! Assista os quatro vídeos numero "5" da playlist "Qual foi o melhor amplificador clássico..." nesses eu mostro a tensão de alimentação a plena carga. No caso desse vídeo aqui em especial não mostrei porque o foco desse não era bem a potencia e sim a distorção a 190w mas eu cuido disso tenho trafos com 117v 120v e 124v onde eu consigo sempre adequar bem os testes. Nesse teste ai estava em 120v baixo até uns 116v. Abraço!
Em bridge quantos Watts RMS ele vai dar real.
Olá Toni! Isso é mais ou menos uma regra: amplificadores com dois canais de 4 ohms em bridge entregam a soma das potencias em 4 ohms em uma carga de 8 ohms. Abraço!
Esta a venda ?
Olá amigo Rubem! Por enquanto não. Abraço!!
Distorção harmônica de 171
Olá Ricardo! A distorção não é 171 porque qualquer amp pode apresentar 7% ou mais extrapolando a potencia. O que foi 171 no PA foi a potencia que a 1% é de 162wrms e eles apresentaram 190 e não falaram que mediram a 7% de distorção. Se ele fosse vendido como os outros fabricantes ele ele seria especificado 150W a 0,006% de THD. Ainda vou fazer um video sobre isso. Abraço!!