Não sou idoso, porém vamos ser sinceros: A verdade é que empresário nenhum liga para as pessoas idosas que estão fora do mercado de trabalho. A inclusão social só é levada em consideração quando houver lucro e jogada de marketing que venha a levar a reputação de uma empresa humana e inclusiva, fora a exploração envolvida, por justamente ser pessoas vulneráveis em relação ao desemprego, serem exploradas ao último. Mercado de trabalho em empresa privada no Brasil é sinônimo de exploração. Ouvi de uma mulher de 53 anos dizendo para mim fazer o meu pé de meia enquanto estou novo, e se possível prestar um concurso público, porque ela quando mais nova, muito foi aconselhada por pessoas mais velhas e no fim acabou não aderindo e hoje se tornou refém de recrutadores que não possuem nem a metade da idade da mesma, e sendo deixada de escanteio. Sendo excluída de processos seletivos. Vamos e viemos, que em um mundo onde a pessoa precisa suprir as necessidades básicas, como alimentação, higiene e moradia, depender de empeego incerto é totalmente irracional.
Mão de obra mais barata = mão de obra de menor qualidade. Jovens são o grupo menos comprometido no mercado de trabalho, moram com os pais, não pagam contas em maioria então fica fácil oferecer uma mão de obra ruim, ao contrário de um profissional maduro, que depende bem mais do próprio sustento.
Bruna Lombardi deu uma aula de como construir autoencontro, autoestima. Todos deveriam ouvir estas suas palavras.
Minuto 5:28 A Bruna Lombardi sendo Bruna Lombardi: MA-RA-VI-LHO-SA, como sempre.
O que diz a seguradora?
Não sou idoso, porém vamos ser sinceros: A verdade é que empresário nenhum liga para as pessoas idosas que estão fora do mercado de trabalho. A inclusão social só é levada em consideração quando houver lucro e jogada de marketing que venha a levar a reputação de uma empresa humana e inclusiva, fora a exploração envolvida, por justamente ser pessoas vulneráveis em relação ao desemprego, serem exploradas ao último.
Mercado de trabalho em empresa privada no Brasil é sinônimo de exploração. Ouvi de uma mulher de 53 anos dizendo para mim fazer o meu pé de meia enquanto estou novo, e se possível prestar um concurso público, porque ela quando mais nova, muito foi aconselhada por pessoas mais velhas e no fim acabou não aderindo e hoje se tornou refém de recrutadores que não possuem nem a metade da idade da mesma, e sendo deixada de escanteio. Sendo excluída de processos seletivos. Vamos e viemos, que em um mundo onde a pessoa precisa suprir as necessidades básicas, como alimentação, higiene e moradia, depender de empeego incerto é totalmente irracional.
Pessoas jovens já estão com dificuldade de se inserir no mercado de trabalho, imagina idosos. Conversa fiada, hipocrisia pura.
A escolha econômica é racional. Se podem pegar mão de obra mais barata, os jovens estão aí para oferecer
Não há a mínima racionalidade nisso...
Mão de obra mais barata = mão de obra de menor qualidade. Jovens são o grupo menos comprometido no mercado de trabalho, moram com os pais, não pagam contas em maioria então fica fácil oferecer uma mão de obra ruim, ao contrário de um profissional maduro, que depende bem mais do próprio sustento.
"Já passou dos 50" não é elegante...
Hipocrisia. As apresentadoras, brancas, jovens, privilegiadas... moralismo da boca pra fora.