😌 PNL e Hipnose para a Superação de Medos e Fobias: Como a PNL Pode Transformar Traumas

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 6 ก.พ. 2025
  • Inscreva-se tenha acesso aos eventos anteriores, saiba a programação completa e fique por dentro dos *próximos eventos:
    🔗 www.hipnoterapi...
    WhatsApp: +55 11 97269-2719
    Agenda de eventos:
    Curso
    www.hipnoterap...
    Site:
    www.hipnoterap...
    Atendimento:
    www.hipnoterap...
    Instagram:
    / hipnoterapia.social
    Facebook:
    / hipnoterapiasocial
    🗓️ PROGRAMAÇÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS HIPNOSE E PNL
    27/01 🗣️ Hipnose Conversacional no Cotidiano: Como Utilizar a Linguagem para Influenciar Positivamente e Inspirar Mudanças
    28/01 🤝 PNL e Vendas: Técnicas Poderosas para Potencializar a Comunicação e Fechar Negócios com Sucesso
    29/01 💖 Relacionamentos e Hipnose: Como Melhorar a Conexão e Resolver Conflitos com Técnicas Hipnóticas
    30/01 🌙 Hipnose para Melhorar o Sono: Técnicas para um Sono Reparador e Qualidade de Vida
    31/01 😌 PNL e Hipnose para a Superação de Medos e Fobias: Como a Programação Neurolinguística Pode Transformar Traumas
    01/02 🌿 Auto-Hipnose para Gerenciamento de Estresse: Encontre Equilíbrio e Tranquilidade em Qualquer Situação
    02/02 😊 A Felicidade na Hipnose e PNL: Como programar a mente para perceber o lado bom da vida e vivenciar momentos felizes com mais intensidade
    03/02 🧠 Memorização e Técnicas de Estudo com Hipnose e PNL: Como Aprender Mais Rápido e Aumentar a Retenção de Informações
    #HipnoterapiaSocial

ความคิดเห็น •

  • @RodrigoSilva-d7t
    @RodrigoSilva-d7t 3 วันที่ผ่านมา

    Ainda vou conseguir participar ao vivo 🤞

  • @lucilenemellatti1367
    @lucilenemellatti1367 6 วันที่ผ่านมา +4

    Muito bom ter participado e ter sido ajudada gratidão 🙏💐

    • @angelicagarridogomes940
      @angelicagarridogomes940 6 วันที่ผ่านมา +1

      Lucilene, foi muito boa a sua participação ontem conosco. Venha sempre, sempre agrega mais informações.

  • @angelicagarridogomes940
    @angelicagarridogomes940 6 วันที่ผ่านมา

    Ontem à noite, eu estava fechando minhas tabelas e vi o Luan comentando sobre ter medo de mexer com números. O Roberto sabe bem como é. Passei boa parte da tarde lidando com tabelas e, sinceramente, eu odeio números. Acho que tenho dislexia com números porque, por exemplo, a soma deu 375 mas eu escrevi 357. Outra soma era para dar 23, mas escrevi 25. Eu tentei somar e não cheguei no resultado correto de jeito nenhum.
    Fiquei perguntando: "Onde estou errando?" Então, fui conferir um por um, até finalmente encontrar o erro. Eu realmente tenho uma fobia de mexer com números. Às vezes, nos trabalhos acadêmicos, eu me agradeço, vejo a lidar com isso, como hoje, quando estava tratando do tema da mortalidade infantil. Inclusive, enviei para o Roberto para ver a tabela estava visível com os totais corretos. Mas, sinceramente, eu odeio números. Brinco que sei que 2 + 2 são 4 porque treino isso todo dia.
    E então surgiu uma pergunta: posso considerar isso uma fobia mesmo? Já recusei trabalhos acadêmicos porque envolviam muitos cálculos. Posso chamar isso de fobia ou é apenas aversão?
    Luan, muito interessado no assunto, começou a conversar comigo sobre isso e explicou que, muitas vezes, nossa relação com os números vem de experiências negativas na escola. Ele disse se eu queria relatar minha experiência e eu aceitei.
    Decidimos então aplicar uma técnica para lidar com essa questão. Ele pediu para que eu fechasse os olhos e pensasse em uma palavra de segurança. Escolhi "cor de rosa". Em seguida, ele me guiou para resgatar um momento em que me senti seguro, para que essa emoção emergisse em mim sempre que eu ouvisse essa palavra.
    Depois, ele me levou mentalmente para uma sala de cinema, onde eu deveria visualizar um telão e, nele, reviver o momento em que essa fobia começou. Primeiro, eu deveria congelar a cena antes do evento traumático e, depois, encontrar um momento no futuro em que já estava bem novamente.
    A envolvia assistir ao "filme" do evento de maneira dissociada, sem técnica, em preto e branco, e depois rebobinar a cena rapidamente, como se estivesse apagando o impacto emocional. Fizemos esse processo algumas vezes, sempre reforçando a sensação de segurança.
    Ao finalizar o exercício, Luan pediu para que eu tentasse relembrar a cena que antes me causava desconforto. Para minha surpresa, a lembrança parecia distante e sem emoção. Ele então pediu para que eu pensasse em números e, pela primeira vez, eu não sentisse aquele pavor.
    Ele até projetou uma tela cheia de números para testar minha ocorrência. Para minha surpresa, achei engraçado em vez de sentir medo. Depois, testei algumas operações matemáticas e percebi que os números vinham com mais facilidade.
    No final, percebemos que tudo durou apenas 12 minutos, e a fobia foi completamente dessensibilizada! Achei muito interessante. O Luan virou meu terapeuta particular, e agora vou fazer sessões gratuitas com ele todo dia depois das 7 da noite!

  • @angelicagarridogomes940
    @angelicagarridogomes940 6 วันที่ผ่านมา +1

    Geraldo Costa deu-me, ontem, resposta para o meu questionamento. Podes escrever por aqui novamente?

  • @AméliaSStos
    @AméliaSStos 6 วันที่ผ่านมา

    Olá, pessoal. Eu assisto às lives durante o dia por causa do meu trabalho. Cuido de um senhor à noite, então só consigo ver as vidas no dia seguinte. Queria saber como posso perder o medo de lugares fechados. Eu não uso elevador e, quando estou em ambientes fechados, meu coração acelera, minhas mãos ficam frias e meus olhos ficam desfocados.