Meu primeiro emprego foi em 95, em uma conceituada empresa do ramo de catering. Naquela época, já existia: encarregado preto e gay, encarregada lésbica, chefe do setor preto...etc. Nenhum deles subiu por causa da cor ou sexualidade! Todos subiram por sua competência! Esses movimentos ridiculos só serviram p abarrotar as empresas de gente preguiçosa q quer ganhar às custas dos outros!
O fim do vitimismo. Tomara que essa onda tome conta do mercado mundial. A capacidade, eficiência e o caráter de um colaborador é o que deve ser o diferencial, não a aparência ou a ideologia. Estou cansado de ver o vitimismo fazer as empresas se tornarem antros de parasitas.
Tanto que causou até uma ressaca . Só espero que nao haja o efeito rebote . O que quero dizer com esse "efeito" é: causar um preconceito ( que, apesar de existir, nao era o exagero que os movimentos tentaram pregar) por conta do prejuízo que alguns lugares tiveram. E, pior, quem sabe se essa bagunça toda nao foi feita no intuito de criar essa estafa mesmo? Pensemos. Digamos que eu tenha contratado um funcionário para a minha loja por indicação de alguem e ele mesmo com todo o treinamento, tenha aprendido a atender os clientes de maneira a atender os padrões que a loja diz ter: é bem provável que eu vá procurar outro de maneira bem diferente. É uma tendência muito possível.
Empresas não devem ser ideológicas. O foco deve ser em produzir e não nas suas preferências pessoais. E todos devem se portar como num ambiente de trabalho e não como num circo 🎪.
Não é a diversidade que faz as empresas funcionar melhor. É a qualificação profissional. Não importa a cor, altura, sexo, etc... Importa a qualificação profissional apoiada em meritocracia dos resultados. Esse é o diferencial vitorioso.
Eu sempre fui competente mas na época eu tinha que alisar o cabelo para conseguir emprego. Hj consigo usar ele natural. E tive muitos problemas de químicas no couro cabelo. E sim já ouvi que minha aparência não era "formal" empresa Deloite. Acho que se não fosse as iniciativas DEI jamais me aceitariam em multinacionais Hj tenho no currículo 3 multinacionais e todas me aceitam muito bem com meu cabelo afro. E na empresa que estou hj na minha equipe tem 2 autistas já vi pessoas de cadeiras de rodas e anão tbm. Pessoas sem um braço ou sem um olho. Antigamente eu só via pessoas brancas e de cabelo liso em cargos mais altos.
@@leticiavieira4646Pois é bombom, e os branquelos dizem que racismo não existe, tudo é vitimismo. Esses branquelos são umas piadas, sempre com esses discurso de que queremos privilégios sem termos competência, só que em quase todo o ramo da sociedade, nós negros mostrando a nossa superioridade e supremacia negra sempre somos melhores! Os melhores jogadores de basquete do mundo são negros, nós negros quem criamos o rock, blues, soul, pagode, funk, jazz... Os melhores lutadores do mundo são negros, o rei do futebol é negro, muitas cirurgias existentes no mundo hoje foram criadas por negros.
Enquanto as empresas ocidentais foram nesse caminho, as gigantes asiáticas focaram em produtividade. Agora essas daí tão acordado e vendo que estão ficando pra trás.
Tem que ser muito idiotas mesmo. Depois que inventaram o vitimismo o Brasil e o mundo virou uma merda. Os imbecis daqui do Brasil torcem pelo comunismo, mas são tão idiotas porque o comunismo não aceita vitimismo
Trabalhei numa Grande empresa aqui em SP!! Com advento destas políticas, complicou muito ambiente de trabalho, produtividade caiu muito, aumento de fofocas, acusações infundadas, se preocupam com coisas, e assuntos que não agregam nada a empresas, e ao ambiente de trabalho, não trazem idéias, não trabalham, más se sentem o centro do Universo. Gota d'água foi um funcionário competente, compromissado, inteligente ser pretérito na promoção, para dar a eles, funcionário no dia seguinte pediu Demissão pois não aguentou tamanha injustiça, já estava descontente a tempo com tal política, tbm me movimentei e felizmente deixei a empresa, hj estou Aposentado e feliz, por sair daquele inferno, sei que tiveram muitos problemas, e até convidaram vários ex- colaboradores a retornar, mais ninguém aceitou, a Meritocracia deve prevalece sempre no ambiente Corporativo, a busca do lucro é normal, e Natural, que bom que este pensamento louco está caindo por terra
@@samantha1843 falou a pessoa que consegue errar duas vezes numa concordância verbal básica: tu não "sabe"... e "fala". Onde estão os "Ss" da segunda pessoa?
@@gersonbarzenski6021 meu bem, domínio da língua vai muito além de regras gramaticais. Saber como e quando usar cada forma da língua é muito mais importante do que simplesmente cagar regra, afinal você não usa terno na praia ou shorts em um casamento né? De qualquer forma, meu problema não foi com o fato de haverem erros de gramática no texto dele, mas sim com as afirmações ridículas que não possuem nenhuma relação. Fica muito claro que o problema era pessoal e isso tudo é apenas uma falácia idiota, afinal como muitos disseram nos comentários do vídeo, o que vale é a competência acima de tudo. Isso sim é "meritocracia". Que fique claro, não estou tentando brigar nem ofender ninguém, mas querer falar de meritocracia e se colocar acima de outras pessoas sem saber escrever minimamente bem é um absurdo. Obs: Não moro em Portugal pra falar "tu sabes" em comentário do YT.
Essa porcaria de cultura WOKE é um câncer, do que adianta a empresa contratar jovens que não querem trabalhar e nem se esforçar pra continuar no emprego, lamentável que são poucos os jovens que se preocupam em trabalhar e crescer, muitos são acomodados.
As Empresas devem ter como prioridade contratar pessoas competentes, eficientes e dinâmicas e não este monte de baboseiras para agradar as massas sejam maioria ou minoria. Em negócios não deve existir este tipo de coisas.
Devemos contratar pessoas competentes e que demonstrem que o colaborador quer vestir a camisa da empresa, crescer e conquistar sucesso. Não interessa a etnia, gênero, sexo, partido. Ninguém quer contratar um sabotador sem foco no trabalho.
O principal intuito de uma empresa é a geração de lucro, todo o resto é mutável e deve ser ajustado para favorecer o objetivo primário. Quando o "social" ultrapassa a realidade, empresas quebram, pessoas são demitidas, a economia enfraquece e os benefícios reais à sociedade deixam de existir!
fico me perguntando quem foi o " gênio " que achou que daria certo colocar pessoas para trabalhar tendo como critério sua ideologia ao invés de sua competência em fazer um bom trabalho
"Pessoas fortes criam tempos fáceis, tempos fáceis criam pessoas fracas, pessoas fracas criam tempos difíceis" e assim sucessivamente... Essa frase responde muitas perguntas de muitos temas diferentes...
Cara, que matéria Espetacular já compartilhei para várias pessoas. Detalhe, sou Psicóloga, Empresária e sim, trabalho com a inclusão social em todos os níveis mas, levando cada indivíduo ao protagonismo da sua história, também considerando que sou Afrodescendente, sou de família classe C, mas com muita luta e determinação estou mudando a minha realidade. Dar " Esmolas", nunca retirou os mendigos das ruas mas dê, uma nova visão sobre si mesmo, pequenas oportunidades e o incentive a protagonizar uma mudança em seus conceitos de vida... Ali, você libertou o mendigo e talvez ele venha ser o próximo Empresário!
Vi isso acontecer D+. Contratar gente apenas por inclusão sem ver se é apta pro cargo. E o pior, demiti gente competente por está na meia idade, o que demonstra que além de serem os verdadeiros preconceituosos intolerantes, são muito burros e estúpidos.
Rede social bem utilizada é remédio contra a corrupção e o Socialismo deste governo corrupto...As redes sociais nos informam muito mais do que TVs compradas e corruptas, Globolixo é o Câncer da sociedade.
Cuidado que vocês estão tirando o sofá da sala… atirando nem na causa, tampouco consequência!! Ao contrário do que você disse, as redes sociais estão te dando informação de qualidade para você estudar, debater e tomar decisões de qualidade para sua vida e empresa! Não caia nessa narrativa de grupos que querem te ver de tampão e enxergar o copo meio vazio para questões essenciais!!! Abra o olho e bote corretamente, para trazer pessoas honestas e interessadas em seu bem estar!!!😊
@suzanacastro2155 falou, falou e não falou nada. Veio aqui só devfender seu po to de vista de forma indireta. Qm concorda com o q eu escrevi, nao precisa da sua opinião. E assim segue a internet dando voz...
A partir do momento em que uma empresa deixa de lado a premissa de quem deve ocupar um determinado cargo tem que ser competente, ter conhecimento, ter iniciativa, ter empatia, etc., etc óbvio que estavam dando um tiro no pé. Apesar de tardio, ainda bem que acordaram!
Pior que nas últimas duas décadas esse mi mi mi. Aqui no Brasil nunca foi tão forte. A gente abre a página do banco e se depara com isso, por um marketing de vitimismo.
Demorou... era tão óbvio que, mais cedo ou mais tarde, não daria certo... lamentável que os empresários tenham sido tão pressionados e tenham cedido. No fim, só eles e os funcionários, com suas famílias,é que vão arcar com os prejuízos, muitas vezes irreparáveis!!
Trabalhei em uma empresa multinacional de origem Americana onde a cultura da inclusão de diversidades era muito forte até mesmo as faixas de pedestres eram pintadas nas cores do arco íris tinha que dizer amém a tudo e a todos somente as opiniões deles importavam mesmo estando errado.
Passei por isso. Um departamento inteiro. Produtividade despencou, umas futilidades, desviaram-se demais do objetivo corporativo. Produtividade e Lucro.
O importante para uma empresa é o lucro, independente de quem estará contratando. O que importa é o que o contratado possua conhecimento, competência e comprometimento.
Mas o que tem na cabeça, quem abraça a causa de uma micro minoria imposta por políticos mal intencionados, para prejudicar uma grande maioria? Tentaram impor um conceito na marra ao qual o povo não quer e não gosta.
Olha o nível do delírio dessa gente!!!! "minoria prejudicar a maioria"????? Grande parte do povo CONCORDA SIM com a diversidade!!!! Que comentário lixo e errado!!!
@mithrandiaofficial3410 Mas onde está essa maioria que você cita militante? Se fosse maioria não precisaria de leis, imposições, penalidades, manobras políticas, jurídicas para impor uma agenda da destruição da família dos outros. E tem que ser muito inocente para acreditar que políticos de esquerda se preocupam com as "minorias ou diversidades" eles fazem somente propaganda, o objetivo é outro.
@@mithrandiaofficial3410 Sua falta de interpretação é o verdadeiro delírio. Ele não afirmou NADA sobre diversidade, apenas sobre conceitos no comentário dele. Tá batendo em espantalho hahahahha
Infelizmente isso virou uma modinha com intuito de gerar visibilidade como algo bom. Esqueceram de dar prioridade a competência independente de quem seja.
O que vale mais é a competência. Isso leva ao lucro. Se você é competente, pinta o cabelo de roxo, namora alguém do mesmo sexo que você, tem a cor diferente da minha: bem vindo ao grupo. Porém se você não tem competência, boa viagem.
Já trabalhei em empresas de diversidade. Existe um efeito colateral comportamental... A lacração acaba distraindo e as pessoas deixam o negócio em segundo plano. O funcionário conservador ou tradicional tende a focar no trabalho e no desenvolvimento de carreira. Fora o preconceito reverso, pois o esforçado acaba sendo perseguido e discriminado em processos seletivos internos. Por fim, prejudica o lucro da empresa pois prejudica a performance.
Na verdade, já passei por isso, foi horrível a experiência, só me fez pegar ranço 😢 hoje se puder evitar em qualquer ambiente, não suporto mas vitimização é lacração
A geração de hoje são a dos filhos que não respeitam os pais e são mimados...nunca dê recompensas não merecidas,olha aí o que tá acontecendo agora kkkk
Caráter, esforço pessoal, comprometimento com seu trabalho, capacidade de agir com cooperação e criatividade, inteligência emocional e foco, não tem relação com aspectos físicos ou escolhas da vida íntima de cada um.
As empresas têm zelar pelo nome. Os funcionários são o maior bem que elas possuem, pois sem eles elas não funcionam. O funcionário tem que ter boa aparência, ter competência, saber lidar com situações de stress com clientes , ter educação, ter empatia ao tratar das pessoas, saber orientar e se não souber busque respostas. Já pensou, o funcionário chega na empresa de chinelo, bermuda, malacafento, despenteado. Depois vai na máquina de café fica meia hora,.vai no banheiro mais 15 minutos , depois pega o celular mais 10 minutos. É muita sacanagem e o pior eles acham que estão certos.
A brincadeira termina quando termina o dinheiro, o problema de tudo isso que essas políticas estão sendo implantadas por pessoas que não entendem de administração e nem tem visão empresarial. Quando vão entender que uma empresa é como uma equipe de futebol se não tiver resultado não adianta. Uma coisa é certa, a empresa tem que investir em educação combater discriminação seja ela como for, agora ela ser obrigada a contratar tantas pessoas de determinado tom de pele ou opção sexual, sem levar em conta se há pessoas no mercado com estas características e com perfil que atendam as necessidades do cargo, é totalmente diferente., Enfim a empresa precisa investir em fazer produto de qualidade e preço acessível. Coisa que esses grupos que estão implantando essas políticas nas empresas não entendem.ou não querem entender, mas é isso que mantém as empresas vivas. Eu só lamento que uma assunto importante não só para as empresas mas para a sociedade como inclusão social ficou na mão desses extremistas sem noção, e que com toda a certeza o fracasso é certo O consumidor até pode dizer que apoia empresas que investem em inclusão social e pagariam mais caro, mas quando verem o quanto a mais tem que pagar ou os produtos de péssima qualidade que elas produzem elas mudam de ideia rapidinho. E sem consumidor não tem dinheiro, aí termina as palhaçadas a empresa não tem escolha ou termina com essas políticas todas ou fecha as portas, simples assim.
Tem que contratar por competência. Fim. Com o tempo, até consumidores finais perceberam que até no atendimento ao público, num simples ato de comprar hambúrgueres, você consegue notar a falta de vontade de trabalhar e ar de deboche de alguns contratados… A experiência serviu para aprender que não deu certo por diversos motivos…
Certa vez eu estava fazendo a avaliação técnica pra UMA vaga de especialista. UMA VAGA. Eram 4 candidatos, 2 homens e 2 mulheres. Bem, de alguma forma as 2 mulheres foram contratadas para vaga de especialista, mesmo uma delas sendo recém formada....
Na minha humilde opinião, tudo isso é reflexo das constantes mudanças pelas quais a sociedade passa ao longo da existência humana. Parece que às vezes damos um passo a frente e logo depois regredimos outro .Continua fazendo parte da nossa existência terrena !!!!🙂🙂🙂
Todos nós reconhecemos que nada é tão permanente como a mudança. Nesse contexto, não podemos perder de vista as prioridades das demandas de consumo. Pois os investimentos precisam serem validados pelos seus lucros e por sua permanência. E não há como garantir um destino imediato se valendo de experimentos com tanta abrangência. Devemos repensar tudo isso, o quanto antes!
Turma de Medicina inteira aqui na Universidade são de pessoas brancas. Eles têm competência porque nasceram em berço de ouro, vêm de família estruturada com raízes lá no passado. Vi uma matéria interessante no jornal que dizia que os brasileiros levam em média duas gerações para que subam de nível financeiro e social. O que vale é a família e a árvore genealógica, é de onde você veio e onde foi criado. A competência não passa de um reflexo.
Fico feliz em ver que finalmente as grandes empresas começam a entender que o lucro só ocorre com a competência profissional. Uma sociedade rica e produtiva saberá administrar as diferenças culturais que existirem à margem da produção. Ou educar melhor para eliminar as discrepâncias inúteis....
As empresas e governos deveriam adotar o regime de competência do ser humano e não favorecer a diversidade, que pode tirar daqueles que realmente são capazes para favorecer simplesmente uma ideologia.
Lá fora eles acabaram com o ESG, mas aqui no BOSTIL tudo o que é péssimo dura pra sempre, veja as vagas da Toyota, John Deere, Embraer, no Brasil, os RH `s dessas empresas no Brasil têm dejeto na cabeça.
Pior que eu já vi vagas de Empregos, no LinkedIn com seguinte descrição: como requisito principal vaga exclusiva para o público LGBT, como se fossem PCDs, independente se tem faculdade, cursos...experiência...etc
Seleção de funcionários tem que ser pelo critério do conhecimento e da competência, independente de raça cor, classe social ou qualquer outro critério. Forçar admissão por critérios específicos somente não dá certo.
Área de tecnologia está assim. Antes contratava por diversidade, por ser diferente. Hoje contratam se há habilidade de ENTENDER, EXECUTAR projetos e se COMUNICAR os diversos STACKHOLDER de diversas área. As Techs estão padecendo com os JUROS ALTOS e EMPRÉSTIMOS MAIS CAROS. As empresas estão focando no objetivo central, o RESULTADO e o LUCRO.
ESSA COISA DE DIVERSIDADE EM VEZ DE UNIDADE É BABAQUICE ...SOU DE ORIGEM INDÍGENA MAS ACHO QUE HOMOGENEIZAR, SER UM SÓ POVO VALE MAIS E É BEM MAIS RESPEITOSO QUE SEPARAR, DIVIDIR ...SER SOMENTE "HUMANOS"...
A competencia está nas ações das pessoas e não na aparência, crenças ou causas que defendem. As empresas foram longe demais tentando manipular a sociedade, e agora colhem os frutos...
Eu sou uma pessoa que poderia concorrer para vagas de pessoas negras e PCD. Preferi concorrer somente para vagas "regulares". Nesse ponto você deve estar pensando até em dar um like. Mas, a verdade é que, principalmente por ser PCD, eu não era de nenhuma forma admitido em vagas regulares, mesmo tendo duas graduações, 3 pós, etc. Sempre parava no exame admissional por não estar qualificado (fisicamente, no caso, pois a legislação trabalhista coloca a responsabilidade da saúde da pessoa na empresa e nem todas empresas querem assumir essa responsabilidade, então acaba sendo mais viável desqualificar). Então, um médico que me desqualificou me disse para passar a concorrer a vagas reservadas, pois a estrutura de inclusão só funcionava dessa forma. Então, por mais competente que você seja, isso vai ser considerado somente de forma secundária se você, antes disso, involuntariamente estar dentro de algum grupo específico. Então, realmente tive que seguir por esse caminho. Foi o "não" mais sincero que já ouvi profissionalmente e o único que realmente deixou claro a razão do "não". Eu sinto muito por isso, mas, se quiser vencer, realmente é preciso "jogar o jogo", mesmo não concordando com as regras. No meu caso, entrei para uma empresa muito boa, entrei com vaga de PCD, mas acabou que foi somente um critério de seleção, pois logo em seguida foi promovido pela minha competência, hoje tenho 3 graduações, 7 pós e quase terminando o mestrado. Realmente consegui subir muito pela minha competência e conhecimento. Mas eu estou ciente de que, se eventualmente eu sair de lá, o jogo começa de novo, lá do início. Eu acabei tendo sorte, pois eu sei que em várias organizações, uma pessoa PCD só é promovida para outra vaga PCD. Então, ela depende de outra pessoa PCD sair do cargo mais alto para ela tentar subir. No meu caso, foi realmente só um critério de entrada. Hoje a minha posição de atuação independe de cotas (mas a minha área é administrativa, então eu concordo com aquelas vagas que realmente precisam de pessoas PCDs, aquelas que reconhecem e respeitam a limitação da pessoa, tipo no ramo da construção civil, onde uma pessoa deficiente física teria mais sucesso na área administrativa do que na operacional).
É muito fácil de entender... As empresas não precisam de parar de contratar gays ou pessoas diversas. Elas apenas precisam de parar de rechear o MARKETING de temas LGBTQ... parar de ficar dando uma de "Jaguar" pra cima do seu público, é nítido que os comerciais querem apontar um dedo pra gente e forçar uma ditadura colorida pra cima de nós e isso incomoda muito.
Sempre pensei que era moda passageira. A uns dois anos eu já dizia que aquele era o ponto alto do LGBT e Woke, que já começava um movimento contrário e percebi isso em um crescente movimento e divulgação de malefícios de cirurgias de transexualidade.
A obsessão atual com políticas de diversidade está desviando as empresas de seu objetivo principal: gerar resultados através da excelência profissional. Empresas não são instituições de caridade ou organizações sociais - são entidades que precisam ser competitivas e lucrativas em um mercado cada vez mais desafiador. O único critério que deveria importar em uma contratação ou promoção é a competência técnica e profissional. O mercado não se importa com estatísticas de diversidade - ele se importa com resultados. Clientes buscam produtos e serviços de qualidade, independentemente de quem os produziu. A verdadeira igualdade de oportunidades significa tratar todos de forma idêntica, avaliando apenas suas capacidades profissionais.
A verdade é que sem lucro nada é sustentável.
Quem lacra, não lucra. Simples assim
@@Deimonos85Vai ficar sem lucro, gênio!
Acabou o milho acabou a pipoca!
ISSO NÃO É LUCRO. É GANÂNCIA 💵💵💵💵🥂
Realmente a lacração não traz lucro, só prejuízos.
Meu primeiro emprego foi em 95, em uma conceituada empresa do ramo de catering.
Naquela época, já existia: encarregado preto e gay, encarregada lésbica, chefe do setor preto...etc.
Nenhum deles subiu por causa da cor ou sexualidade! Todos subiram por sua competência!
Esses movimentos ridiculos só serviram p abarrotar as empresas de gente preguiçosa q quer ganhar às custas dos outros!
Concordo com vc..
Onde eu assino? Perfeito o teu comentário!!!!
Resumiu perfeitamente. O mesmo pode ser dito das universidades federais. Hoje em dia, os alunos não sabem calcular de cabeça quanto é 10% de R$ 100
Perfeita colocação!❤
Disse tudo
Desde o tempo das cavernas sabemos que as atividades humanas são medidas pela capacidade de execução e não pela aparência.
Concordo plenamente sei que não é o assunto mais é só olhar para Brasil com lula sem formação nenhuma e Brasil com Bolsonaro e Paulo Guedes
Confia
Melhor comentário!
@@Renova_Car lula nao tira o Haddad pra colocar a culpa da incompetência nele depois. Sendo incompetência dos dois.
Exatamente. Infelizmente tem contratantes que dão vez ao racismo e ao preconceito. Cadê o profissionalismo?!
O fim do vitimismo. Tomara que essa onda tome conta do mercado mundial. A capacidade, eficiência e o caráter de um colaborador é o que deve ser o diferencial, não a aparência ou a ideologia. Estou cansado de ver o vitimismo fazer as empresas se tornarem antros de parasitas.
Distância desses vermes que só ficam um tempinho no emprego para aumentar o que vão ganhar na justiça do trabalho 🤮🤮🤮🤮
Pessoas que se fazem de coitadas não me comovem, me irritam!!! 😤
Tanto que causou até uma ressaca . Só espero que nao haja o efeito rebote . O que quero dizer com esse "efeito" é: causar um preconceito ( que, apesar de existir, nao era o exagero que os movimentos tentaram pregar) por conta do prejuízo que alguns lugares tiveram. E, pior, quem sabe se essa bagunça toda nao foi feita no intuito de criar essa estafa mesmo? Pensemos. Digamos que eu tenha contratado um funcionário para a minha loja por indicação de alguem e ele mesmo com todo o treinamento, tenha aprendido a atender os clientes de maneira a atender os padrões que a loja diz ter: é bem provável que eu vá procurar outro de maneira bem diferente. É uma tendência muito possível.
Não é onda. É a volta da ordem natural das coisas. Contra fatos não há argumentos
Empresas não devem ser ideológicas. O foco deve ser em produzir e não nas suas preferências pessoais. E todos devem se portar como num ambiente de trabalho e não como num circo 🎪.
O melhor comentário 👏👏👏
Concordo! Melhor comentário acima! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
@@daldiogo6665
Disse TD!
Sem dúvida nenhuma.
Empresas não podem sair da visão ideológica do lucro
Não é a diversidade que faz as empresas funcionar melhor. É a qualificação profissional. Não importa a cor, altura, sexo, etc... Importa a qualificação profissional apoiada em meritocracia dos resultados. Esse é o diferencial vitorioso.
Sério?? Faz-me Rir?
e tudo que você citou aliado a bons salários e benefícios.
👏🏼👏🏼👏🏼
Eu sempre fui competente mas na época eu tinha que alisar o cabelo para conseguir emprego. Hj consigo usar ele natural. E tive muitos problemas de químicas no couro cabelo. E sim já ouvi que minha aparência não era "formal" empresa Deloite.
Acho que se não fosse as iniciativas DEI jamais me aceitariam em multinacionais
Hj tenho no currículo 3 multinacionais e todas me aceitam muito bem com meu cabelo afro. E na empresa que estou hj na minha equipe tem 2 autistas já vi pessoas de cadeiras de rodas e anão tbm. Pessoas sem um braço ou sem um olho. Antigamente eu só via pessoas brancas e de cabelo liso em cargos mais altos.
@@leticiavieira4646Pois é bombom, e os branquelos dizem que racismo não existe, tudo é vitimismo. Esses branquelos são umas piadas, sempre com esses discurso de que queremos privilégios sem termos competência, só que em quase todo o ramo da sociedade, nós negros mostrando a nossa superioridade e supremacia negra sempre somos melhores! Os melhores jogadores de basquete do mundo são negros, nós negros quem criamos o rock, blues, soul, pagode, funk, jazz... Os melhores lutadores do mundo são negros, o rei do futebol é negro, muitas cirurgias existentes no mundo hoje foram criadas por negros.
Funcionário tem de ser por mérito.
Enquanto as empresas ocidentais foram nesse caminho, as gigantes asiáticas focaram em produtividade. Agora essas daí tão acordado e vendo que estão ficando pra trás.
Tem que ser muito idiotas mesmo. Depois que inventaram o vitimismo o Brasil e o mundo virou uma merda. Os imbecis daqui do Brasil torcem pelo comunismo, mas são tão idiotas porque o comunismo não aceita vitimismo
Quem pode dizer se isso tudo não faz parte de estratégias do mercado oriental ?
Contratar pessoas competentes e que gostam de trabalhar
Se gostam de trabalhar, deixa de ser trabalho e passa a ser hoby ou passa tempo. Passam o seu tempo de forma agradável e estão a ganhar dinheiro.
É simples assim.@@LuisFilipeMachado-l3q
Petista odeia essa palavra 😅
@@micaellavitoriajordaodeque8690 para mim ,os comunistas falarem ou um cão ladrar é a mesma coisa. O que muda é o som.
Trabalhei numa Grande empresa aqui em SP!! Com advento destas políticas, complicou muito ambiente de trabalho, produtividade caiu muito, aumento de fofocas, acusações infundadas, se preocupam com coisas, e assuntos que não agregam nada a empresas, e ao ambiente de trabalho, não trazem idéias, não trabalham, más se sentem o centro do Universo. Gota d'água foi um funcionário competente, compromissado, inteligente ser pretérito na promoção, para dar a eles, funcionário no dia seguinte pediu Demissão pois não aguentou tamanha injustiça, já estava descontente a tempo com tal política, tbm me movimentei e felizmente deixei a empresa, hj estou Aposentado e feliz, por sair daquele inferno, sei que tiveram muitos problemas, e até convidaram vários ex- colaboradores a retornar, mais ninguém aceitou, a Meritocracia deve prevalece sempre no ambiente Corporativo, a busca do lucro é normal, e Natural, que bom que este pensamento louco está caindo por terra
O ambiente dessa empresa que adotar esta política, deve ser um inferno mesmo
Tu não sabe nem escrever e fala sobre meritocracia?
@@samantha1843 falou a pessoa que consegue errar duas vezes numa concordância verbal básica: tu não "sabe"... e "fala". Onde estão os "Ss" da segunda pessoa?
@@gersonbarzenski6021 meu bem, domínio da língua vai muito além de regras gramaticais.
Saber como e quando usar cada forma da língua é muito mais importante do que simplesmente cagar regra, afinal você não usa terno na praia ou shorts em um casamento né?
De qualquer forma, meu problema não foi com o fato de haverem erros de gramática no texto dele, mas sim com as afirmações ridículas que não possuem nenhuma relação.
Fica muito claro que o problema era pessoal e isso tudo é apenas uma falácia idiota, afinal como muitos disseram nos comentários do vídeo, o que vale é a competência acima de tudo.
Isso sim é "meritocracia".
Que fique claro, não estou tentando brigar nem ofender ninguém, mas querer falar de meritocracia e se colocar acima de outras pessoas sem saber escrever minimamente bem é um absurdo.
Obs: Não moro em Portugal pra falar "tu sabes" em comentário do YT.
Essa porcaria de cultura WOKE é um câncer, do que adianta a empresa contratar jovens que não querem trabalhar e nem se esforçar pra continuar no emprego, lamentável que são poucos os jovens que se preocupam em trabalhar e crescer, muitos são acomodados.
As Empresas devem ter como prioridade contratar pessoas competentes, eficientes e dinâmicas e não este monte de baboseiras para agradar as massas sejam maioria ou minoria. Em negócios não deve existir este tipo de coisas.
concordo.
Devemos contratar pessoas competentes e que demonstrem que o colaborador quer vestir a camisa da empresa, crescer e conquistar sucesso. Não interessa a etnia, gênero, sexo, partido. Ninguém quer contratar um sabotador sem foco no trabalho.
Exatamente .. ..
Tem que contratar pretis, mulheres e gays
Se forem competentes tudo bem.
Não importa a raça, cor, gênero etc.
Mas essa onda woke tá acabando lá fora e aqui só começando.😊
Que glória! Há luz no fim do túnel! Viva a meritocracia! ❤❤❤
É meu amigo, quando coloca na planilha e vê que o modelo de gestão "shiny happy people" não lucra,ai vai tudo por água baixo.
Sem falar que essa musica e esse vídeo é sobre a hipocrisia de uma ''alegria'' artificial.
@@DaniellaAdorno Igual Everybody's fool de Evanescence.
Chega de cabelo verde nas empresas!
@@raphaelmasson858essa música retrata bem o comentário acima
é porque isso (essa concepção) nunca existiu
Quem lacra, não lucra! Demorou muito e chegamos nessa estatística em que todos ou maioria sabia que não ia dar certo. Competência é a palavra chave!
O principal intuito de uma empresa é a geração de lucro, todo o resto é mutável e deve ser ajustado para favorecer o objetivo primário.
Quando o "social" ultrapassa a realidade, empresas quebram, pessoas são demitidas, a economia enfraquece e os benefícios reais à sociedade deixam de existir!
fico me perguntando quem foi o " gênio " que achou que daria certo colocar pessoas para trabalhar tendo como critério sua ideologia ao invés de sua competência em fazer um bom trabalho
Blackrock é o nome do conglomerado que forçou todos a isso....
Um visionário sem comprovação. Não precisa discordar, porque não funciona
Globalistas.
Nenhum empresário com mais de 2 neurônios contrata um esquerdista eleitor de PT e PSOL !
Comunista gosta de dinheiro dos outros
Já era tempo de acordar.
"Pessoas fortes criam tempos fáceis, tempos fáceis criam pessoas fracas, pessoas fracas criam tempos difíceis" e assim sucessivamente... Essa frase responde muitas perguntas de muitos temas diferentes...
Finalmente as empresas estão acordando!!!quem lacra não lucra
É mesmo, veja os bolsonaristas, lacraram tanto tanto com as Fake news de Watsap que perderam eleição 😂
Perdeu pela incompetência mesmo
Cara, que matéria Espetacular já compartilhei para várias pessoas. Detalhe, sou Psicóloga, Empresária e sim, trabalho com a inclusão social em todos os níveis mas, levando cada indivíduo ao protagonismo da sua história, também considerando que sou Afrodescendente, sou de família classe C, mas com muita luta e determinação estou mudando a minha realidade. Dar " Esmolas", nunca retirou os mendigos das ruas mas dê, uma nova visão sobre si mesmo, pequenas oportunidades e o incentive a protagonizar uma mudança em seus conceitos de vida... Ali, você libertou o mendigo e talvez ele venha ser o próximo Empresário!
Compactuo com a sua postura.
Eis a lição: quando se quer mudar algo, deve-se ter conhecimento mínimo acerca daquilo que se quer mudar
Parabéns, acordaram para vida, ufaaaaa.
Nem deveria existir .. isso só serve para fomentar divisão entre pessoas e vitimismo ..
Vi isso acontecer D+.
Contratar gente apenas por inclusão sem ver se é apta pro cargo.
E o pior, demiti gente competente por está na meia idade, o que demonstra que além de serem os verdadeiros preconceituosos intolerantes, são muito burros e estúpidos.
A Jaguar preferiu se enforcar
Virou um gatinho Angorá… Meaaaww!!!
@@bigtkGato nem tem do logo pq vão explorar os bichinhos igual com criança 😢
Kkk
E ainda continuam arrogantes
- Budweiser, tb foi por esse lado e quase foi pro buraco....
Nossa que vídeo top! Cliquei em quanto tomava café e achei um máximo
Que bom que o identitarismo está caminhando pro fim. Já ansioso pra esse movimento chegar ao Brasil
Aqui se copia e não se abandona. Isso vai ficar por muito tempo no Brasil.
No Brasil demora para chegar, mas o Brasil é um reflexo dos EUA exportamos tudo de lá memes, músicas, moda, e etc.
@rasgacu6768 sim
@@rasgacu6768 você quer dizer "importamos"!
@@rasgacu6768 Acho que você quis dizer *"importamos"* , né?!
Simplesmente porque esse pessoal não gosta de trabalho.
Gostam de luxar sem trabalhar
Quanta besteira.
Essa turma DEI
Afunda qualquer organização 😂
Muita lacração e nada de produtividade
Competência tem que estar em primeiro lugar!
Quando a bigorna da realidade bate… não tem conversa
Redes sociais é o novo câncer da sociedade nessas últimos anos. Dando voz a quem nao deveria ter.
Pior ainda é a comunicação social.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK MANO
Rede social bem utilizada é remédio contra a corrupção e o Socialismo deste governo corrupto...As redes sociais nos informam muito mais do que TVs compradas e corruptas, Globolixo é o Câncer da sociedade.
Cuidado que vocês estão tirando o sofá da sala… atirando nem na causa, tampouco consequência!! Ao contrário do que você disse, as redes sociais estão te dando informação de qualidade para você estudar, debater e tomar decisões de qualidade para sua vida e empresa! Não caia nessa narrativa de grupos que querem te ver de tampão e enxergar o copo meio vazio para questões essenciais!!! Abra o olho e bote corretamente, para trazer pessoas honestas e interessadas em seu bem estar!!!😊
@suzanacastro2155 falou, falou e não falou nada. Veio aqui só devfender seu po to de vista de forma indireta. Qm concorda com o q eu escrevi, nao precisa da sua opinião. E assim segue a internet dando voz...
Ja passou da hora de acabar com esses movimentos ridículos! Nada saiu de bom disso, so andamos pra trás.
A partir do momento em que uma empresa deixa de lado a premissa de quem deve ocupar um determinado cargo tem que ser competente, ter conhecimento, ter iniciativa, ter empatia, etc., etc óbvio que estavam dando um tiro no pé. Apesar de tardio, ainda bem que acordaram!
Quem lacra não lucra!!
@@williamstegall5148 bem verdadeira, por sinal!
Essa frase nunca foi tão verdadeira!
Pior que nas últimas duas décadas esse mi mi mi.
Aqui no Brasil nunca foi tão forte. A gente abre a página do banco e se depara com isso, por um marketing de vitimismo.
Demorou... era tão óbvio que, mais cedo ou mais tarde, não daria certo... lamentável que os empresários tenham sido tão pressionados e tenham cedido. No fim, só eles e os funcionários, com suas famílias,é que vão arcar com os prejuízos, muitas vezes irreparáveis!!
Trabalhei em uma empresa multinacional de origem Americana onde a cultura da inclusão de diversidades era muito forte até mesmo as faixas de pedestres eram pintadas nas cores do arco íris tinha que dizer amém a tudo e a todos somente as opiniões deles importavam mesmo estando errado.
😂😂😂😂
Contrataram tipos indicados por políticos, influencers, etc.
Passei por isso. Um departamento inteiro. Produtividade despencou, umas futilidades, desviaram-se demais do objetivo corporativo. Produtividade e Lucro.
Ainda bem que aqui não tem essa loucura,pelo menos não que eu saiba...
@@emilibitencourtsilvadossan63 Aqui onde? Pq o Brasil não está isento disso não.
O importante para uma empresa é o lucro, independente de quem estará contratando. O que importa é o que o contratado possua conhecimento, competência e comprometimento.
Mas o que tem na cabeça, quem abraça a causa de uma micro minoria imposta por políticos mal intencionados, para prejudicar uma grande maioria? Tentaram impor um conceito na marra ao qual o povo não quer e não gosta.
Olha o nível do delírio dessa gente!!!! "minoria prejudicar a maioria"????? Grande parte do povo CONCORDA SIM com a diversidade!!!! Que comentário lixo e errado!!!
@mithrandiaofficial3410 Mas onde está essa maioria que você cita militante? Se fosse maioria não precisaria de leis, imposições, penalidades, manobras políticas, jurídicas para impor uma agenda da destruição da família dos outros. E tem que ser muito inocente para acreditar que políticos de esquerda se preocupam com as "minorias ou diversidades" eles fazem somente propaganda, o objetivo é outro.
@@mithrandiaofficial3410 Sua falta de interpretação é o verdadeiro delírio. Ele não afirmou NADA sobre diversidade, apenas sobre conceitos no comentário dele. Tá batendo em espantalho hahahahha
Fico imaginando esse estudo de Harvard. Já vejo o modelinho de professores envolvidos.
Budweiser viu o que dá ir por esse caminho
Infelizmente isso virou uma modinha com intuito de gerar visibilidade como algo bom. Esqueceram de dar prioridade a competência independente de quem seja.
O que vale mais é a competência. Isso leva ao lucro. Se você é competente, pinta o cabelo de roxo, namora alguém do mesmo sexo que você, tem a cor diferente da minha: bem vindo ao grupo. Porém se você não tem competência, boa viagem.
Já trabalhei em empresas de diversidade. Existe um efeito colateral comportamental... A lacração acaba distraindo e as pessoas deixam o negócio em segundo plano. O funcionário conservador ou tradicional tende a focar no trabalho e no desenvolvimento de carreira. Fora o preconceito reverso, pois o esforçado acaba sendo perseguido e discriminado em processos seletivos internos. Por fim, prejudica o lucro da empresa pois prejudica a performance.
Isso daí sempre foi fraude, deve se contratar pelos resultados que a determinada pessoa pode gerar
O perigo dessa tal diversidade, as pessoas que se enquadram nessa palhaçada, acaba não se esforçando pra alcançar posições.
Trabalho na localiza, e lá gays tem prioridade em tudo. Homem lá não tem vez
@@marciosilva8594 Muitos homens perderam o emprego nas empresas onde impera a turma da LACRATE
Que canal bom bicho. Explica muito bem temas mais complexos que a maioria deixa levar pela emoção e esquece da parte técnica. +1 inscrito
Tem pessoas que não conseguem interagir com pessoas normais.
Essa prática foi um inferno no mundo corporativo.
Na verdade, já passei por isso, foi horrível a experiência, só me fez pegar ranço 😢 hoje se puder evitar em qualquer ambiente, não suporto mas vitimização é lacração
A geração de hoje são a dos filhos que não respeitam os pais e são mimados...nunca dê recompensas não merecidas,olha aí o que tá acontecendo agora kkkk
Enquanto isso as nossas Universidades Federais estão lutando por cotas trans.
Universidades Federais são um antro indizível de seres que acreditam ser humanos!
Caráter, esforço pessoal, comprometimento com seu trabalho, capacidade de agir com cooperação e criatividade, inteligência emocional e foco, não tem relação com aspectos físicos ou escolhas da vida íntima de cada um.
Diversidade sem competência, capacidade não vai dar certo nunca.
O preconceito e o racismo são problemas sérios. Combater essas injustiças é o caminho para uma sociedade mais justa.
As empresas têm zelar pelo nome.
Os funcionários são o maior bem que elas possuem, pois sem eles elas não funcionam.
O funcionário tem que ter boa aparência, ter competência, saber lidar com situações de stress com clientes , ter educação, ter empatia ao tratar das pessoas, saber orientar e se não souber busque respostas.
Já pensou, o funcionário chega na empresa de chinelo, bermuda, malacafento, despenteado. Depois vai na máquina de café fica meia hora,.vai no banheiro mais 15 minutos , depois pega o celular mais 10 minutos. É muita sacanagem e o pior eles acham que estão certos.
Já estava na hora!!
A brincadeira termina quando termina o dinheiro, o problema de tudo isso que essas políticas estão sendo implantadas por pessoas que não entendem de administração e nem tem visão empresarial. Quando vão entender que uma empresa é como uma equipe de futebol se não tiver resultado não adianta.
Uma coisa é certa, a empresa tem que investir em educação combater discriminação seja ela como for, agora ela ser obrigada a contratar tantas pessoas de determinado tom de pele ou opção sexual, sem levar em conta se há pessoas no mercado com estas características e com perfil que atendam as necessidades do cargo, é totalmente diferente., Enfim a empresa precisa investir em fazer produto de qualidade e preço acessível. Coisa que esses grupos que estão implantando essas políticas nas empresas não entendem.ou não querem entender, mas é isso que mantém as empresas vivas.
Eu só lamento que uma assunto importante não só para as empresas mas para a sociedade como inclusão social ficou na mão desses extremistas sem noção, e que com toda a certeza o fracasso é certo
O consumidor até pode dizer que apoia empresas que investem em inclusão social e pagariam mais caro, mas quando verem o quanto a mais tem que pagar ou os produtos de péssima qualidade que elas produzem elas mudam de ideia rapidinho. E sem consumidor não tem dinheiro, aí termina as palhaçadas a empresa não tem escolha ou termina com essas políticas todas ou fecha as portas, simples assim.
Tem que contratar por competência. Fim. Com o tempo, até consumidores finais perceberam que até no atendimento ao público, num simples ato de comprar hambúrgueres, você consegue notar a falta de vontade de trabalhar e ar de deboche de alguns contratados…
A experiência serviu para aprender que não deu certo por diversos motivos…
*Ou eles abandonem a cultura wolk ou vão a falência*
Nos EUA as empresas estão ficando espertas e largando essa porcaria de diverisade, Agora o mundo todo vai adotar o abandono da diversidade
Sou a favor de pessoas profissionais, capacitadas pra exercer o cargo , essa inclusão só trás prejuízo, incompetência e um ambiente conturbado
Resposta simples, quem realmente paga a conta pouco se importa com diversidade. Imagina gasta dinheiro e tempo para agradar um minoria.
A diversidade colocou pessoas incompetente em cargos que nunca teriam condições de trabalharem com competência.
o que vale mais é COMPETENCIA
Graças à Deus Eu não estou sozinho!!!
Obrigado 🙌🏻🙌🏻🙌🏻
O mundo aos poucos esta voltando ao normal
Certa vez eu estava fazendo a avaliação técnica pra UMA vaga de especialista. UMA VAGA.
Eram 4 candidatos, 2 homens e 2 mulheres.
Bem, de alguma forma as 2 mulheres foram contratadas para vaga de especialista, mesmo uma delas sendo recém formada....
= Misandria.
A ironia é que as empresas estão ACORDANDO para os WOKES 😂😂😂😂😂
Muito chato, pra entrar pro Carrefour tem uns cursos lá de inclusão e um monte de coisa de cultura woke
@@Fatum025 Essa palhçada de diversidade nas empresas encheu o saco
@@Fatum025eu saí de uma área pq não aguentava mais , vão terminar sem mão de obra e sem clientes
Kkkkkkkkkkkkkkkkkk piada ótima.
O que é a cultura Woke ?
Na minha humilde opinião, tudo isso é reflexo das constantes mudanças pelas quais a sociedade passa ao longo da existência humana. Parece que às vezes damos um passo a frente e logo depois regredimos outro .Continua fazendo parte da nossa existência terrena !!!!🙂🙂🙂
Produtividade sempre estará em primeiro lugar. Para fazer o DEI operar, monte uma ONG!
Vejo a diversidade como um sistema muito fragmentado, e o que é muito fragmentado, é algo frágil.
Todos nós reconhecemos que nada é tão permanente como a mudança. Nesse contexto, não podemos perder de vista as prioridades das demandas de consumo. Pois os investimentos precisam serem validados pelos seus lucros e por sua permanência. E não há como garantir um destino imediato se valendo de experimentos com tanta abrangência. Devemos repensar tudo isso, o quanto antes!
Imagina um empresa que coloca uma 'mulher' trans na mesma equipe dos homens das arábias!
,😂😂😂😂😂
OS GRANDES EMPRESÁRIOS SO VISAM LUCROS.NAO SE IMPORTAM COMO VEM!!!!
O que vale é a competência
Turma de Medicina inteira aqui na Universidade são de pessoas brancas. Eles têm competência porque nasceram em berço de ouro, vêm de família estruturada com raízes lá no passado.
Vi uma matéria interessante no jornal que dizia que os brasileiros levam em média duas gerações para que subam de nível financeiro e social.
O que vale é a família e a árvore genealógica, é de onde você veio e onde foi criado. A competência não passa de um reflexo.
Fico feliz em ver que finalmente as grandes empresas começam a entender que o lucro só ocorre com a competência profissional. Uma sociedade rica e produtiva saberá administrar as diferenças culturais que existirem à margem da produção. Ou educar melhor para eliminar as discrepâncias inúteis....
As empresas e governos deveriam adotar o regime de competência do ser humano e não favorecer a diversidade, que pode tirar daqueles que realmente são capazes para favorecer simplesmente uma ideologia.
Nos órgãos publicos os concursos públicos foram criados para privilegiar a MERITOCRACIA, não a lacração como o que está acontecendo hoje.
Ja passou de tempo; Merito e mérito
Tu acredita em mérito ? Eu acredito mais em saci que na existência de mérito.
Lá fora eles acabaram com o ESG, mas aqui no BOSTIL tudo o que é péssimo dura pra sempre, veja as vagas da Toyota, John Deere, Embraer, no Brasil, os RH `s dessas empresas no Brasil têm dejeto na cabeça.
Globo tbm 😂
Pior que eu já vi vagas de Empregos, no LinkedIn com seguinte descrição: como requisito principal vaga exclusiva para o público LGBT, como se fossem PCDs, independente se tem faculdade, cursos...experiência...etc
@camilaclomek4105 , pois é, tudo o que não presta no mundo vem para o BOSTIL pra ficar.
A diversidade existe no nosso dia a dia e tudo bem. Mas para se trabalhar, o importante é a competência! 😊
Diversidade da prejuízo e falência, meritrocracia da lucro e prosperidade.
Seleção de funcionários tem que ser pelo critério do conhecimento e da competência, independente de raça cor, classe social ou qualquer outro critério. Forçar admissão por critérios específicos somente não dá certo.
Excelente explicação!!!
Provavelmente essa também é uma das principais causas da decadência da Rede Globo.
Acabou essa chatice ! Pareciam enlouquecidos. Chega !!
Área de tecnologia está assim. Antes contratava por diversidade, por ser diferente. Hoje contratam se há habilidade de ENTENDER, EXECUTAR projetos e se COMUNICAR os diversos STACKHOLDER de diversas área. As Techs estão padecendo com os JUROS ALTOS e EMPRÉSTIMOS MAIS CAROS. As empresas estão focando no objetivo central, o RESULTADO e o LUCRO.
Ideias erradas seguindo pensamentos errados .o importante e capacidade esperiencia conhecimento produtividade etc.
"QUEM LACRA NÃO LUCRA "
Mas isso não é apenas o que a Direita Radical faz? Quem domina as redes??? 🤮🤮
Ótimo ótimo. Contratação com base em competência, isso sim é justo.
ESSA COISA DE DIVERSIDADE EM VEZ DE UNIDADE É BABAQUICE ...SOU DE ORIGEM INDÍGENA MAS ACHO QUE HOMOGENEIZAR, SER UM SÓ POVO VALE MAIS E É BEM MAIS RESPEITOSO QUE SEPARAR, DIVIDIR ...SER SOMENTE "HUMANOS"...
A competencia está nas ações das pessoas e não na aparência, crenças ou causas que defendem. As empresas foram longe demais tentando manipular a sociedade, e agora colhem os frutos...
Eu sou uma pessoa que poderia concorrer para vagas de pessoas negras e PCD. Preferi concorrer somente para vagas "regulares".
Nesse ponto você deve estar pensando até em dar um like. Mas, a verdade é que, principalmente por ser PCD, eu não era de nenhuma forma admitido em vagas regulares, mesmo tendo duas graduações, 3 pós, etc. Sempre parava no exame admissional por não estar qualificado (fisicamente, no caso, pois a legislação trabalhista coloca a responsabilidade da saúde da pessoa na empresa e nem todas empresas querem assumir essa responsabilidade, então acaba sendo mais viável desqualificar). Então, um médico que me desqualificou me disse para passar a concorrer a vagas reservadas, pois a estrutura de inclusão só funcionava dessa forma. Então, por mais competente que você seja, isso vai ser considerado somente de forma secundária se você, antes disso, involuntariamente estar dentro de algum grupo específico. Então, realmente tive que seguir por esse caminho. Foi o "não" mais sincero que já ouvi profissionalmente e o único que realmente deixou claro a razão do "não". Eu sinto muito por isso, mas, se quiser vencer, realmente é preciso "jogar o jogo", mesmo não concordando com as regras.
No meu caso, entrei para uma empresa muito boa, entrei com vaga de PCD, mas acabou que foi somente um critério de seleção, pois logo em seguida foi promovido pela minha competência, hoje tenho 3 graduações, 7 pós e quase terminando o mestrado. Realmente consegui subir muito pela minha competência e conhecimento. Mas eu estou ciente de que, se eventualmente eu sair de lá, o jogo começa de novo, lá do início. Eu acabei tendo sorte, pois eu sei que em várias organizações, uma pessoa PCD só é promovida para outra vaga PCD. Então, ela depende de outra pessoa PCD sair do cargo mais alto para ela tentar subir. No meu caso, foi realmente só um critério de entrada. Hoje a minha posição de atuação independe de cotas (mas a minha área é administrativa, então eu concordo com aquelas vagas que realmente precisam de pessoas PCDs, aquelas que reconhecem e respeitam a limitação da pessoa, tipo no ramo da construção civil, onde uma pessoa deficiente física teria mais sucesso na área administrativa do que na operacional).
É muito fácil de entender... As empresas não precisam de parar de contratar gays ou pessoas diversas.
Elas apenas precisam de parar de rechear o MARKETING de temas LGBTQ... parar de ficar dando uma de "Jaguar" pra cima do seu público, é nítido que os comerciais querem apontar um dedo pra gente e forçar uma ditadura colorida pra cima de nós e isso incomoda muito.
Eles deram um tiro no proprio pé BEM FEITO
E o que tu ganha com isso ?
Misturar coisa ruim com coisa boa, não presta, a ruim sempre estraga a boa. E nunca o inverso.
Sempre pensei que era moda passageira.
A uns dois anos eu já dizia que aquele era o ponto alto do LGBT e Woke, que já começava um movimento contrário e percebi isso em um crescente movimento e divulgação de malefícios de cirurgias de transexualidade.
No video ele não ta falando apenas sobre os gays, ele fala sobre PCD, etariedade e down, pessoas assim precisam trabalhar e precisam ter o espaço
As pessoas devem ser contratadas pela competência e mérito . Somente
Que ótima notícia................ Esta balela passou da hora de ser eliminada.
É como eu sempre digo: faça produtos para uma minoria e tenha uma minoria de lucro.
A obsessão atual com políticas de diversidade está desviando as empresas de seu objetivo principal: gerar resultados através da excelência profissional. Empresas não são instituições de caridade ou organizações sociais - são entidades que precisam ser competitivas e lucrativas em um mercado cada vez mais desafiador.
O único critério que deveria importar em uma contratação ou promoção é a competência técnica e profissional.
O mercado não se importa com estatísticas de diversidade - ele se importa com resultados. Clientes buscam produtos e serviços de qualidade, independentemente de quem os produziu.
A verdadeira igualdade de oportunidades significa tratar todos de forma idêntica, avaliando apenas suas capacidades profissionais.
Kkkkk
Até q enfim abriram o olho
Pessoas inteligentes , eficientes e competentes, merecem estar no topo, o mercado percisa disso
Alguns tipos, são preguiçosos e vitimistas. Precisa mos de competência e garra. Coisa rara em algumas raças e etnias
Que comentário mais imbecil, raça e etnia não define inteligência nem competência.