Boa noite. Estou com um RENEGADE LGTD 2023 e tive problema com nível do óleo até os 8000km. Não é a toa que na entrega do carro eles recomendaram uma visita quando completassem os 6000 primeiros kms. Foram preciso duas visitas na Oficina Jeep para sanar o problema. Hoje, com 17000 rodados, graças a DEUS não tivemos outras preocupações, o carro rende 13.3km/l com vidros fechados e arcondicionado ligado direto. Resumindo: Estou muito satisfeito.
Somente fala mal desse carro, idiotas invejosos que não possuem um......desing iconico, qualidade de contruçao, esse motor deixou esse carro imbativel em seu segmento, um dos unicos veiculos que, ao dirigi-lo, vc tem aquela sensação de que o investimento valeu cada centavo....
Tenho um renegade sport 23/23 comprado em fevereiro deste ano, já está com 5 mil km e eu acabei (neste exato minuto) de ir na garagem checar o óleo. Baixou zero até agora. Abro o TH-cam, este é o primeiro video que vejo kkk
Baixou zero de oléo ai forçou a barra ... você drenou todo o oléo quando pegou o carro e agora drenou todo oléo e checou ? Você é o bixão mesmo kkkkl. Todo carro tem perda de oléo . Ainda os dos tempos atuais que tem baixa viscosidade . 😅 Mais e um belo carro e estar na mimha lista de interres na digital drive para troca o meu veiculo . ❤
Muito esclarecedor! Não me arrependo em nada de ter escolhido esse veículo, muito pelo contrário! Aí aparece o povo: e o óleo? e o trocador de calor? Cara, nada desses problemas aí, veículo excelente, esse motor T270 tranformou esse carro num foguete. E o pessoal vem todo nervoso pra cima: "voce deveria ter pegado o Corola porque já sabe né, Toyota é Toyota". Não cara, quero um veículo que me agrade toda vez que for tirar ele da garagem, que proporcione uma excelente dirigibilidade. Quebrou? Como qualquer automóvel, manda pra concessionária, troca a peça e vida que segue.
Rapaz vc tem abacaxi na garagem, não gosto designer da Toyota não me agrada porém não quero carro que não tem segurança de motor, câmbio além baixa óleo esse carro tem problema crônico no trocador calor tanto motor quanto câmbio, mau feito, péssimo qualidade do trocador calor que fura e entra ÁGUA dentro motor e câmbio. Lamentável
Muito me entristece o que está acontecendo com a indústria automobilística. Carros absurdamente caros, com muita tecnologia embarcada e na minha opinião, pouca robustez e confiabilidade. Está sendo levada ao fim pela legislação restritiva e politicagem.... Parabéns pelo bom trabalho, sempre com matérias interessantes.
Sim, está perdendo! Meu foi comprado em 25 de Abril de 2023, se encontra com 2200km e perdeu 900ml de óleo. Levei na CSS, Savarauto dia, 02/08 Poa/RS, Nilo Peçanha para avaliação e onde foi constatada a perda….mediram, repuseram 900ml, mandaram monitorar e aguardar até primeira revisão de 1 ano, consultor me falou que até troca de motor em alguns casos a montadora está mandando fazer. Se quiserem mais dados sobre isso…só pedir 👍🏽 #likedado PS: para onde mando os dados do meu Jeep??
Pode esperar que depois da 1 revisão vai continuar com o problema, infelizmente! Se vc fizer os cálculos, fará uma reposição completa dos 4,7L de óleo antes da 1 revisão continuando o consumo assim. Isso não existe! Nunca precisei colocar sequer 1 gota de óleo antes da 1 revisão em todos os carros que tive.
Tenho um Compass série S 2022, possui a primeira revisão feita por tempo aos 4600 km, nessa revisão foi aplicado às duas atualizações de bomba de óleo do motor. Dos 4600 aos 10200 km baixou 1L de óleo do motor. Segundo a concessionária e o manual do proprietário, é normal baixar até 400ml a cada 1000km, ou seja, o problema continua
É prudente não comprar nenhum produto no ano de seu lançamento, muitas vezes é necessário algum ajuste no projeto ou no processo produtivo, independentemente da marca.
@@felipearatani6540 Acontece sim, basta ver os carros da honda e toyota quando lançam cheio de problemas. O Honda City por exemplo é um exemplo clássico de defeitos.
Vendi 22/23 com 8 mil km pois o consumo de óleo estava absurdo, ao ponto de ser recomendado pela concessionária que a cada 1.000 km deveria encostar para reporem o óleo gratuitamente. Fora isso, Start stop não funcionava mesmo trocando 3 peças e bateria. Não aguentei pois encostar o carro, só em 2023, 7 vezes para conserto, perdi a confiança no carro mesmo a Jeep dado voucher para todas as revisões gratuitas até 2026 para remediar os problemas. Em junho/23, exatos 1 ano após a compra, vendi. Que alívio mesmo tendo pedido $$$. Meu era 4x4 turbo S.
Fez muito bem! Eu comprei o meu em março graças a vídeos do jorge e outros que mostravam só qualidades do carro mas não podia estar mais arrependido. O carro não apresentou até aqui o problema da baixa do óleo, mas apresentou outros e já voltou 4x pra concessionária. Quase 40 dias ficou parado lá somando as visitas. Você aparentemente resolve um problema (após muito esforço) mas depois sabe-se lá quais outros dos diversos problemas crônicos da Jeep poderá ter. Só não vendi o meu ainda pq comprei no CNPJ e necessita ficar pelo menos 1 ano com o carro.
Atualizando o relato abaixo (08/01/2025)... Percebi depois de rodar uns 15 mil km que o óleo do motor deixou de "baixar" como acontecia... observo a vareta a cada 3 meses e parece se manter no nível estável... mas também percebi um ligeiro aumento do consumo de combustível... Não sei se isso teve a ver com alguma "reprogramação" realizada nas minhas idas à concessionária. Mensagem original: Na minha percepção isso não foi resolvido. Eu tenho um Renegade Sport 2022. Recebi o carro em fevereiro de 2022. Rodo pouco. Hoje o carro está com 10.500 km. Já estive na concessionária duas vezes reclamando do alto consumo de óleo. A primeira reclamação foi antes da primeira revisão, em Dez/2022. O carro tinha pouca quilometragem na época (cerca de 4.000 km), mas a vareta já não marcava nenhum óleo (que apesar de não marcar nada ainda tem muito óleo no motor). Mas isso já era um mau indicador de que o consumo estava alto. Deixei o carro na concessionária para "avaliação". Completaram o óleo, disseram que fizeram uma atualização (RRT-176), lacraram a tampa do óleo e pediram para eu rodar 1000 km e depois retornar. Fiz uma viagem e entre ida e volta completou os 1000 quilômetros e retornei para a concessionária onde avaliaram "que o consumo estava normal". Em março/2023 eu levei o carro para a primeira revisão e novamente reclamei que o óleo tinha baixado. Dessa vez o carro passou um dia e meio para a primeira revisão e na qual fizeram mais outra atualizações (RRT-22-131, RRT-22-132, RRT-22-160 e RRT-22-163). Quando recebi o carro em março desse ano a vareta estava com o óleo novo e totalmente cheia. Agora, 5 meses depois da revisão (agosto/2023) e com apenas 4 mil rodados depois da revisão a vareta já está pela metade. Se isso é normal para a Jeep... o fato é que eu nunca tive um carro "comedor de óleo" assim. Nem meu bugre ano 2000 consome tanto óleo. Essa explicação de que fizeram um ajuste no software para regular melhor "abertura de válvula" deve ter sido uma "meia boca" para amenizar o problema. Mas, no meu sentimento, penso que esse problema deve ocorrer em uma série de motores iniciais que foram montados com pistão e anéis fora da especificação ideal e aliado ao óleo mais fino que esse motor usa (0W30), está "queimando" em demasia. Isso parece acontecer ainda (não resolvido) com as primeiras séries desses motores. E só a Jeep sabe quais motores foram esses. Para nós, consumidores, temos de ficar aguentando essa situação e completando o óleo. Apesar do manual dizer que um consumo até 400 ml a cada mil quilômetro é normal... já pensou nisso? O carro tem cerca de 4 litros de óleo no motor e para a Jeep é normal que o carro consuma todo o óleo a cada 10 mil quilômetros. Eu penso que isso só se resolve mesmo com a substituição dos pistões e anéis, como já disseram aqui. O problema é que isso é um serviço demorado e caro e a Jeep deve ficar se esquivando e empurrando até sair da garantia.
@@ComprecarTV Vocês são algum representante da JEEP? De que forma poderiam avaliar essa situação? Desculpe, mas eu não entendo como poderiam ajudar nessa questão com o fornecimento desses dados (número de chassis etc.). Quem já deveria ter tomado a iniciativa de resolver isso, entrando em contato com os proprietários, é a própria Jeep. Isso só não está me afetando mais porque eu ando pouco. O carro ainda tem só um ano e meio de uso e não pretendo vender agora, até mesmo porque gosto muito do veículo, apesar desse aborrecimento preocupante. Também foi comprado como PCD e não posso vender antes do tempo determinado, sem que seja obrigado a pagar as isenções. Mas, me preocupo com o problema futuro quando quiser trocar de veículo.
@@maritonmaia1863 se eles estão tentando ajudar, qual o problema em passar os dados? Afinal se o seu problema não foi resolvido toda e qualquer ajuda é válida, ou não?
@@brtr1415 Porque não se deve passar dados sensíveis para quem não se conhece. E o número de chassis de veículo não é algo que se deve passar sem os devidos cuidados.
Certamente se utilizasse o carro com maior frequência teria de completar 1,5L de óleo a cada 3.000Km como ocorre comigo! Essa história de 400ml a cada 1.000Km até no manual tem registrado que é até 5.000km rodados, o que eu já não concordo. Depois disso como fica??? Isso não é informado. Portanto fique atento pois nao é normal e nunca será normal um consumo desse de óleo.
Perfeita explicação prá quem é leigo como eu , embora na minha renegade motor 1.8 nunca tive problema de baixa de óleo, exceto antes da terceira revisão que tive que completar com 400 ml após 8.000 km
Finalmente, um vídeo de um cara sério para acabar com essas FAKE NEWS, que se reproduzem na cabeça de quem não gosta da verdade. Verifiquem os perfis das contas que ficam comentando essas fakes nos vídeos do Renegade, são todas contas recentes, sem conteúdo no perfil, quase nenhum seguidor, foto duvidosa, etc. Acredito que haja um ato orquestrado para criar uma imagem negativa sobre o carro que, apesar das fakes, continua vendendo muito bem.
Parabéns pelo vídeo, Jorge. Aliás, com muita competência, como sempre. Eu tenho um Jeep Compass Longitude 2022. Tirei esse carro da concessionária no mês de novembro/2022, e ele baixou o óleo até o final da vareta. Levei na concessionária e eles completaram. Agora o nível do óleo já está quase no fim, de novo.
@@carlosdomingues835mais de fato é normal motores turbo baixarem óleo pelas folgas necessárias ao funcionamento do veículo. Metal sofre dilatação e se não houvesse folgas nos anéis de seguimentos bem como o próprio pistão ele tricaria o bloco. É parecido com os trilhos do trem, se você observar ele tem nas suas emendas uma folga justamente para o trilho se movimentar. Agora baixar muito igual estes carros baixam que não dá. 😬
Jorge Augusto com toda certeza o melhor avaliador de carros de toda internet. Somente alguém com a credibilidade e confiança dele para alertar os brasileiros da real situação desse carro. Parabéns Jorge!
Meu renegade 22/23 Peguei em Jan/23 e com apenas 6 mil km, baixou 100% o Óleo, fui na css e só completaram, agora vamos ver os próximos 6 mil km até chegar na revisão. Em resumo, baixou até quase secar.
Eu tenho um Compass T270 há 1 ano, quase 19 mil km rodados, até agora não baixou nada. Verifico a cada 3mil km. Até a primeira revisão não havia baixado nada, estava perto da marca do máximo. Agora, 7 mil km depois da revisão, segue sem mudar o nível. Zero problemas com o carro até agora.
O meu Longitude T270, um dos primeiros entregues no Brasil na nova motorização, em mar/22, está chegando em 16 mil Km e não baixou uma gota sequer, zero problema. Renegade é o caso clássico de “prego que se destaca leva martelada”. É um carro seguro completo e com bom preço (em relação a concorrência) que é alvo de inúmeras críticas infundadas pelo sucesso. Ainda estou esperando os problemas que os NÃO PROPRIETÁRIOS relatam.
Minha crítica é fundada sim….se quiser te passo as ordens de serviço gerada e a não solução do caso ou…..abertura de motor com 3mil/km, no que não permiti…
É porque o mundo gira ao seu redor, né isso ? Você é o tipo de gente que se o problema não for com você que se lasque o restante. É mais ou menos assim, se eu nao estou com câncer, então a doença não existe, é mimimi dos outros.
O meu tb foi um dos primeiros entregues. Tenho Série S. 72000 km e nunca abaixou óleo. Ando muito, inclusive estradas de terra, mas não sou de abusar de aceleração brusca e alta velocidade (ando em estrada de 110 a 130, dependendo da estrada). Carro perfeito para o meu dia a dia.
Matéria esclarecedora. Isso porque tem um you-tuber por ai por nome de Vinicius Hozara que só fala mal dos carros da jeep e da fiat. Falo isso porque eu mesmo já assisti a vários videos dele. Pra mim ele não passa de um "consultor de moda"...moda mesmo, só que fazendo a analogia, modismo para os carros no caso. Tem muitas dessas pessoas querendo formar opiniões e por incrível que pareça elas conseguem fazer a cabeça de muita gente. Minha esposa tem um jeep Renegade comprado em julho do ano passado. E agora a 2 semanas atrás, fui aqui na jeep Florença de Curitiba fazer a revisão do carro. Nos nunca abrimos o motor do carro para fazer nada com ele, apenas observando o nível dos fluidos e nível do oleo. Não baixou praticamente nada. Zero problemas. Só alegria. Eu pergunto aos leitores desse canal. Vcs acham que se o produto fosse ruim, como o nosso amigo do outro canal la fala, os carros da jeep seriam a mais de 4 anos seguidos bons nos números em venda ? A respeito Jorge . Desculpa de dizer isso no seu canal. Mas vc me parece ser uma pessoa bem coerente com a verdade . Porque traz a informação como ela é . E não como alguém quer que seja !
Peguei um RENEGADE zero km em Janeiro, com 4 mil km ele teve a primeira baixa de óleo, mais ou menos com 6 mil de novo, até que nos 9 mil km a concessionária solicitou a troca dos anéis e pistões.. Foi feito a substituição e não baixou mais.. Já está com 12900km e não teve mais baixa depois da troca dos Pistões e Anéis.. Mais baixa sim!!
Agora vc imagina, comprou um carro zero e levou um reparado, com o motor mexido e não é pouca coisa, simplesmente trocaram seus pistões e anéis de segmento. Isso é um absurdo! Mas te desejo boa sorte! 🍀
Sempre análises muito boas.... mas na prática até aceito um carro desse grupo se for de graça. Mais de 10 carros entre 0km e usados e só tivemos problemas com esse grupo... o último mandei embora com 4 mil km.
O veículo foi testado porque ele existe, e foi fabricado em larga escala , consutemos o número de veículos igual a esses com menos opcionais foram fabricados , se é ruim e ruim . A JEEP por acaso vai recolher o modelo testado .
Legal o video, Jorge. Espero que você acompanhe esses diversos casos que devem estar chegando ate você de carros novos que estao sim baixando oleo e faça outro video para retificar o assunto.
eu gosto muito desse canal, tiro todas as dúvidas sempre para tudo q preciso e procuro, pois vc é muito didático, imparcial e ótima forma de repassar o conhecimento q diga-se de passagem é muito viu, parabéns muito sucesso sempre!!!!!
Ótima matéria. Adquiri dois Jeep's em 2022... um Renegade e um Commander. Renegade baixando óleo AINDA, mesmo apos a atualizacao do software e Commander trocou duas vezes a bomba de óleo. Problema não resolvido, abriram o motor e trocaram pistões e anéis, acredita? Pior ainda, abandonado pelo "Privilege service " e pelo pós venda da concessionária que nao se responsabilizam. Vou vencer esta batalha na justiça... e Jeep? NUNCA MAIS !
Peguei meu Compass S há 1 ano atrás. Está na primeira revisão hoje, com quase 12.000 kms rodados. Óleo na metade do medidor. Só baixou um pouco depois de 10 mil kms, mas dentro do normal. Ótimo carro! Nada a reclamar. O único receio é que parece que a "fama" de queimador de óleo pegou e isso parece estar refletindo no valor de revenda.
Estou com meu renegade longitude 2023 ja com 63 mil KM nunca baixou oleo mas confesso que na cidade nao faz mais de 7comigo e chega a 8 8,5 com minha esposa depende do pe de cada um ..
Arrasou, como sempre o canal dando uma aula de coerência para aqueles que se acham o dono da verdade ! Parabéns sempre por todos os conteúdos detalhados.
Baita carro um verdadeiro sonho de consumo um ótimo custo benefício tem um equilíbrio fantástico Professor Jorge parabéns como sempre um dos que estão no topo dos canais do TH-cam Acho impressionante algumas pessoas e entidades se esforçam em denegrir um produto tão solido no mercado
Embora sua explicação técnica faça sentido, mas comprei meu JEEP RENEGADE agora em 2023, 5800 km, hoje, dia 19/12/2023, por curiosidade fui olhar a descarga e está preta queimando óleo,fui medir o óleo e está muito baixo.Agendei para as 15:00 na concessionária. Estou muito chateado e desconfiado, nunca vi um carro com 5800 km baixar óleo. Saudade do meu Honda Civic 2014 com 140 mil km, sem baixar óleo, só me dava dor de cabeça na suspensão.
Ótimo vídeo. Bem explicado, sem achismo, sem inventar nada. É um carro seguro, completo e com um bom custo x benefício. Estou de olho um modelo T270 4x4, talvez o Trailhawk. O que ainda não vi direito foi sobre o consumo de combustível na estrada, em viagem de cruzeiro... Abs!
Opa. Pode me chamar. Tenho uma Compass (05/2022) e tenho que pegar a estrada algumas vezes por semana. Resumindo, não pego trânsito. O óleo desceu com 9k e fui na concessionaria e atualizaram o software. Depois fiz a revisão com 11,5 k e agora com 17k desceu novamente. Se andar na cidade de boa, ele é lindo e maravilhoso. Se andar em estrada o óleo vai embora igual água.
Jorge sempre sendo Jorge, muito técnico e profissional. Aconselho antes de comprar procura se tem sua escolha aqui, se nao tiver ele providencia para melhor escolha.
Tenho um Compass 21/22 e foi feito a atualização qdo tinha 4.500 km e nunca tive problema com baixa de óleo, é importante mencionar que no manual fala que no período de amaciamento que vai até 5 a 6 mil km é normal ter uma baixa de óleo e que nesse período é recomendado a verificação no nível de óleo a cada 1.000 km, se os proprietários lessem o manual e seguissem as recomendações não teriam problemas com os carros do lote que precisou de atualização por consumo excessivo pois iriam constatar o problema com antecedência sem prejudicar o motor.
No início a Fiat disse que era a causa do consumo de óleo era problema do controle eletrônico de pressão de óleo. Agora, como comentado no vídeo, seria a velocidade de fechamento da borboleta... Melhor aguardar um pouco. Porque ainda há relatos de consumo excessivo de óleo em carros mais novos. Afinal a indústria ao longo dos anos está cheia de casos de motores "mal nascidos" de projeto. Com propensão para consumir óleo em excesso.
@@ComprecarTV Vários casos no Reclame Aqui mais os relatados aqui nas respostas, por exemplo. Eu prefiro que realmente seja resolvido. Porque sou candidato a ter uma Compass T270 4x4...
Como sempre, perfeitas análises e explicações Jorge Augusto. Sobre o consumo de óleo, todos os carros que já tive até hoje baixavam mais ou menos o nível do óleo, o que é normal, como bem explicou. Que eu me lembre, todos os manuais dos carros que tive apontavam que poderia haver um consumo de óleo e alertavam para a necessidade de verificação do nível regularmente. Obrigado pela informação de que este problema de consumo excessivo de óleo já foi solucionado. Tenho um RNGD LGTD 20/21 e pretendo trocar por outro novo, mas ainda tinha essa dúvida a respeito. Sobre o Latin NCap, não é de hoje que leio artigos que apontam que suas análises têm certa "preferência" por alguns fabricantes e seu esclarecimento sobre esse episódio com a Stellantis vem ao encontro dessas matérias. Ótimo vídeo, obrigado. 👍
Parabéns Jorge pela aula de engenharia e comportamento dinâmico do carro. Aliás muitos detalhes de configurações nem os vendedores conhecem. Um canal ímpar em conhecimento!! Saúde e paz a todos os envolvidos...
Meu patrão comprou uma Toro T270 e a outra 1.8 ele reclamava do baixo desempenho e consumo alto. A T270 corrigiu o desempenho que ficou adequado ao projeto, mas o consumo é a mesma coisa. Gasta demais. principalmente na cidade, ele nem fez média, porque bebe demais.
Não se pode esperar uma economia expressiva num carro de mais de 1.600kg em uso urbano. Meu renegade t270 pesa uns 1.400kg e no etanol sem ar ligado consigo uma média de 6,5km/l no uso urbano, isso que minha cidade é cheia de lombadas e subidas. Na estrada no etanol varia de 9,5 até 11,5
23:19 Parabéns Jorge Augusto pelo domínio do assunto em cada vídeo que você nos dá a oportunidade de assistir, nos mantendo atualizados! Obrigado de coração! Deus te abençoe irmão, sou seu fã! Após esse vídeo, tirei completamente as minhas dúvidas e decidí comprar um renegade s.
Parabéns Jorge Augusto. Tem que ter coragem para dar uma opinião assim afirmando que o problema foi resolvido. Hoje com a internet podemos por em cheque a credibilidade.Tenho muita vontade de trocar o meu RNG 1.8 que esta com 8 anos e me fez e faz tão feliz por ser primoroso em acabemento e segurança.
Excelente video para desmistificar alguns comentarios sobre o carro. Alem disso, esse carro possui todos sistemas de segurança desde a versao basica, sendo talvez o melhor custo beneficio da categoria. Carro que é vendido em mercados de primeiro mundo, motor forte e que puxa muito, suspensao top, plataforma de carro reforçado, acabamento soft touch. Só fica um pouco atras em porta malas, mas o formato dele é otimo, da pra ajustar bem a bagagem. Deixa a maioria dos concorrentes muito mais caros no chinelo.
Eu tive um compass e um renegade. Fiquei ate 6 mil km com os dois. O compass tece que completar 1 litro a cada 2 mil km. O renegade baixou menos mas tb baixou.... Resumo, assusta.
Tive um Renegade Sport 2022, com 5mil km completou 2lts de óleo na concessionária. Lá fui orientado a verificar o óleo a cada mil km e completar o óleo, caso necessário. Não foi feito nenhuma atualização. Vendi em janeiro/2023. Um carro zero que baixa óleo ninguém quer! Não se sabe a quantidade de carros nessa condição, mas o que se sabe é: Todos esses carros que passaram por esse problema de rodar com óleo baixo, comprometeu sim!!! A vida útil desse motor. O resto é conversa fiada.
Tenho um Compass 22 que fizeram a atualização qdo tinha 4.500 km e nunca tive problema com baixa de óleo, acho que o problema é a css que vc levou deveria ter ido em outra para fazerem o correto.
Meu nome é José Guilherme Silva Vieira e eu tive esse problema é ainda estou tendo . O meu carro já foi diversas vezes na concessionária Divesa em Curitiba e tenho duas reclamações no reclame aqui sobre esse caso e a concessionária me disse , da última vez , que enquanto não passar de 400 ml de óleo por 1000km eles não farão nada . Meu carro já foi reprogramado duas vezes e teve o óleo completado três vezes . Hoje tem 15 mil km . É uma vergonha . Não comprem
Daqui a 500 km eu poderei mandar todos esses dados porque o meu motor está lacrado e estou em fase de estudo de comportamento especial (rodando 1000 km com óleo medido pela concessionária e re-medido no final ) para ver a evolução do consumo desde a última ida até a concessionária . Quando fui para repor 800 ml depois de uma viagem de 1100 km de Curitiba até Rio Grande-Rs . E eu vou continuar me manifestando em todos os sites mostrando a minha cara até esses caras melhorarem o atendimento e consertarem definitivamente essa história de carro beber óleo . Isso sem contar que o carro está mais manco depois dessas “atualizações” além do delay na aceleração . Eu sou professor universitário aqui no Paraná . Minha identidade aí está escancarada e ficará cada vez mais e até o final eu vou continuar dando publicidade ao meu caso até a Jeep ter vergonha na cara e resolver
Bacana esclarecer a questão do consumo de óleo excessivo desses motores. Porém a explicação ficou truncada. Aos 4:40 é mencionado que a solução passa por uma ajuste no fechamento do corpo de borboleta. A menção a este componente meio que "caiu de paraquedas" na história, sem esclarecer precisamente como o seu funcionamento afetava o consumo de óleo. Outra detalhe: nos modelos com injeção direta de combustível há admissão apenas de ar através das válvulas de admissão (e não mistura ar/combustível). Parabéns pelo vídeo e continue com o ótimo trabalho.
Fiz a revisão de 36.000 hoje, parou de baixar o óleo. 👏 na primeira fiquei assustado e passaram scaner, na 2 revisao ainda baizou, menos mas baixou....nessa, 3 zerou
Tenho um Renegade S 23 e nada a reclamar, não baixou óleo e sem problemas até agora! Estive na planta da Jeep em Goiana e em conversa com os engenheiros de projeto eles comentaram que os fabricados a partir de Jan/22 já estava corrigidos, havia também um problema de subdimensionamento de diâmetro do pistão e raspadores de óleo que permitiam a entrada de óleo para câmara de combustão. Enfim, tudo resolvido e agora só alegria! Parabéns pelo conteúdo Jorge, sempre muito esclarecedor!
@@aroldorique exato, por isso que nos primeiros veículos houve uma redução do consumo de óleo, porém não zerou. A partir de Jan/23 já foi corrigido o dimensionamento correto.
Jorge, faça um video sobre consumo de óleo nos EA 211 1.6 16V...poos estes , sim, "comem" muito óleo . Os que sairam nos Polo/Virtus e aonda presentes na Saveiro.
Com a Jeep eles pegam um carro em outro país de fim de estoque que não se vende no país a mais de 1 ano e meio. Com a Volkswagen eles testam um carro do modelo mais novo na versão top de linha com todos os opcionais possíveis no carro, enquanto que carros de categoria similar eles pegam os carros nas versões de entrada, rebaixando a nota dos demais e elevando a nota do VW ao máximo sempre. São análises desiguais que a Latin NCAP faz no país.
...excelente postagem. Confirmou minha preferência...tenho um Renegade 23/23, está com 2.000 km e até agora correspondeu....além do mais, acho o Carro LINDO, LINDO, LINDO...ficaria muito chateado se tivesse de trocá-lo por causa deses problemas. ..obrigado.
Top demais as explicações parabens, comprei por varios notivos, o longitude 2024, pela segurança e motor, e depois ver esses problemas de oleo, mas espero que realmente tenham solucionado isso, o carro é muito bom, ainda mais pra quem vem de um gol g5 que rodou pouco mais de dez anos comigo, e que deu muitas alegrias espero que o jeep faça uma nova história, super empolgado e que de tudo certo por longos anos. Obrigado pelos esclarecimentos.
Meu grande, vamos ao meu caso, tenho um renegade longitude 2022, a partir do segundo mês de uso comecei a perceber o óleo baixando, e combinei com a concessionária de ir completando o óleo por poder se tratar de um ajuste do motor muito novo, porém dentro do período de um ano retornei a concessionária mais 4 vezes chegando a completar 1,5 litros de óleo, assim os mecânicos se convenceram de que havia um problema e pediram para parar o carro para verificar, isso já havia sido conferido a configuração do sistema, resultado é que foi solicitada a troca do motor, estou com um carro reserva pago pela Jeep e estou resolvendo porque não me agrada a ideia de ter um carro com motor trocado. Vale ressaltar que quando comprei o carro teoricamente a Jeep já tinha resolvido o problema, porém fui contemplado com esse problema, segundo os mecânicos existe uma proteção que para o motor em caso de nível baixo, mas como o meu chegou a um nível tão baixo e não acusou nada fica a questão se este sistema é realmente confiável, a dica que posso dar é que sempre confiram o nível e não deixem de procurar a concessionária, a Jeep tem um atendimento excelente e independente de qualquer coisa quero permanecer na marca.
@@ComprecarTV infelizmente não vou poder mandar o material porque o carro não está comigo e sim com a Jeep que segundo os mesmos vai realizar troca do motor, o que tenho são as ordens de manutenção para completar o óleo, a última ordem não tenho porque está em aberto até conclusão do serviço. Como disse a Jeep está prestando assistência principalmente com o carro reserva
Pelo que vc informou, vc foi a concessionária 4 vezes e no total destas 4 vezes completaram 1,5L de óleo? É isso? Pois o meu a cada vez que vou a css é colocado 1,5L de óleo totalizando 4,5L antes da 1 revisão! Inacreditável isso em um veículo zero quilômetro.
Gostei tanto do vídeo que me inscrevi no canal. Excelentes explicações. Você tem algum vídeo sobre a questão do trocador de calor ? Esse carro está no meu radar para próxima troca, mas fico com um "pé atrás " nessa questão do trocador de calor.
Ontem dia 05/08, comprei um Compass Diesel Limited 2021 com 36mil Km. Hoje dia 06/08 pela manhã, fui verificar a vareta do óleo, pelo meu espanto a vareta não marcava nem uma linha. Comprei o carro em concessionária jeep, amanhã de manhã vou colocar no guincho e enviar para eles. Fui dono de um Agile da Chevrolet por 12 anos, nunca baixou óleo, e nos últimos dois anos fui dono de carro (Chinês) Arrizo6, vendi com 40milKm, e também nunca baixou óleo. Estou vendo que vou me incomodar com a jeep.
@@tiagojunio_jda2909 bom carro, nunca tive maiores problemas, quase fiquei na marca, estava de olho no Tiggo7, mas optei pelo compass pelo "4x4". Espero na me arrepender.
sempre q estou de olho em comprar um carro, sempre assisto vários vídeos, faço vários testes drives, de várias marcas dentro do q pretendo comprar e assisto o comprecarTV para fazer minha decisão final para a familia aqui e sempre deu tudo certo, obrigado "comprecarTV" pelo "exímio trabalho", parabéns e sucesso sempre!!!!!!
O pessoal fala que tá baixando o óleo. Porém, essas mesmas pessoas não verificam se a luz do painel acendeu. Oras, se não acendeu é porque está tudo normal! O óleo não fica todo lá embaixo, como na maioria dos veículos a combustão. Parte dele fica na parte superior, no cabeçote, justamente por ter uma turbina. Aí, o desinformado vai lá no posto de gasolina, tira a vareta e acha que o motor está queimando óleo. É preciso se informar melhor. Tenho um Sport T-270, 22/23, e nunca baixou o óleo.
AINDA CONTINUA BAIXANDO ÓLEO SIM! Comprei 0km em setembro/23 Jeep Dahruj CEASA retirei com em outubro de 23 e hoje 12JAN24 com 3.013Km levei na CSS e apenas completaram o nível com 1L. Infelizmente ainda algumas unidades continua Baixando óleo.
Faltou padrão de consumo no teste. Você poderia fazer a parcial na cidade, na estrada e total, como você fez em outros testes. O consumo urbano de gasolina é alto, e com média 10,4 km/l geral, na Rodovia não deve ser muito boa não.
Olá, Jorge Augusto! Sou admirador de seu trabalho. Não existem avaliações mais completas e tecnicamente bem feitas que as suas. Dito isso, vou pedir licença para uma educada discordância. Até onde apurei, o modelo comprado e testado pelo Latin NCAP à época da aquisição era comercializado em mais de um país da América Latina (foco dessa organização). Além disso, era um modelo descontinuado a pouco tempo no Brasil; ou seja; ainda em uso por inúmeros clientes da Jeep. No site da organização consta inclusive os itens de série de segurança do modelo testado, então não há hipótese de confusão com o modelo atual, exceto para um leigo ou desavisado. Lógico que é questionável testar um modelo antigo, vendido como final de estoque em poucos países. Isso pode e deve ser questionado. Mas não a qualidade do teste. Agora, devemos também criticar a Jeep, que em anúncios da própria empresa usava até recentemente como chamariz de venda o resultado do teste antigo do Renegade, mesmo sabendo que era de um protocolo bem anterior ao atual. O grupo Stellantis, como uma marca global e com saúde financeira tem perfeitas condições de provar a qualidade construtiva e a segurança do Renegade vendido hoje, oferecendo ela mesma um veículo para testes (e não precisa ser no Latin NCAP!) ou pagando o teste em outra instituição de renome como o Euro NCAP (algo já feito no passado por outras montadoras). Até porque o teste é caro e na Europa em sua maioria é financiado pelas próprias marcas. A melhor crítica a um teste que foi sim bem feito, a despeito do motivo real de sua realização, é realizar outro teste para provar que o Renegade de 2023 é seguro. O Brasil é infelizmente um dos recordistas em acidentes e mortes no trânsito. Cabe a nós entusiastas e trabalhadores do ramo automotivo lutar para mudar essa triste estatística. Sonho em ver em vida uma lei que torne obrigatório o crash test e um número mínimo de estrelas para os carros terem venda autorizada no território nacional como ocorre em vários outros países. No mais, um abraço e parabéns pelo seu trabalho!
tenho um celta 2011, comprado zero, hoje com 178 mil kms, NAO BAIXA NADA DE OLEO. Agora o sr esta garantindo que o problema não existe mais ? se comprar hoje um modelo com esse motor nao baixara oleo ?
Boa noite. Estou com um RENEGADE LGTD 2023 e tive problema com nível do óleo até os 8000km. Não é a toa que na entrega do carro eles recomendaram uma visita quando completassem os 6000 primeiros kms. Foram preciso duas visitas na Oficina Jeep para sanar o problema. Hoje, com 17000 rodados, graças a DEUS não tivemos outras preocupações, o carro rende 13.3km/l com vidros fechados e arcondicionado ligado direto. Resumindo: Estou muito satisfeito.
Nenhum técnico da JEEP explicaria neste nível. Competência como está, só o Jorge Augusto. Parabéns!
Obrigado pelo elogio
Somente fala mal desse carro, idiotas invejosos que não possuem um......desing iconico, qualidade de contruçao, esse motor deixou esse carro imbativel em seu segmento, um dos unicos veiculos que, ao dirigi-lo, vc tem aquela sensação de que o investimento valeu cada centavo....
Você está certo, a didática dele é surpreendente e simples.
Esse tal de Jorge Augusto é um agente de utilidade pública da melhor qualidade! 👏👏
Que honra!
Tenho um renegade sport 23/23 comprado em fevereiro deste ano, já está com 5 mil km e eu acabei (neste exato minuto) de ir na garagem checar o óleo. Baixou zero até agora. Abro o TH-cam, este é o primeiro video que vejo kkk
Baixou zero de oléo ai forçou a barra ... você drenou todo o oléo quando pegou o carro e agora drenou todo oléo e checou ? Você é o bixão mesmo kkkkl.
Todo carro tem perda de oléo . Ainda os dos tempos atuais que tem baixa viscosidade . 😅
Mais e um belo carro e estar na mimha lista de interres na digital drive para troca o meu veiculo .
❤
Tenho uma Daster 1.3 Tce.turbo
E também abaixa o óleo.
Detalhe 2023
@@nelsonchagas782 interpretação passou longe
Precisa ver no dinamômetro se a potência pela qual vc pagou … continua
Muito esclarecedor! Não me arrependo em nada de ter escolhido esse veículo, muito pelo contrário! Aí aparece o povo: e o óleo? e o trocador de calor? Cara, nada desses problemas aí, veículo excelente, esse motor T270 tranformou esse carro num foguete. E o pessoal vem todo nervoso pra cima: "voce deveria ter pegado o Corola porque já sabe né, Toyota é Toyota".
Não cara, quero um veículo que me agrade toda vez que for tirar ele da garagem, que proporcione uma excelente dirigibilidade. Quebrou? Como qualquer automóvel, manda pra concessionária, troca a peça e vida que segue.
Consumo?
Era bem ruim antes !
E... tenho escutado que no Etanol houve até uma piora!
Confere?
@@alexandrejnonato6961tenho um que faz em média 9,5 na cidade… se o trexo for mt ands e para ele baixa mais
Rapaz vc tem abacaxi na garagem, não gosto designer da Toyota não me agrada porém não quero carro que não tem segurança de motor, câmbio além baixa óleo esse carro tem problema crônico no trocador calor tanto motor quanto câmbio, mau feito, péssimo qualidade do trocador calor que fura e entra ÁGUA dentro motor e câmbio. Lamentável
Compartilho da mesma ideia!
Nao adianta culpar o povo quem faz a fama boa ou ruim é o próprio carro.
Muito me entristece o que está acontecendo com a indústria automobilística. Carros absurdamente caros, com muita tecnologia embarcada e na minha opinião, pouca robustez e confiabilidade. Está sendo levada ao fim pela legislação restritiva e politicagem....
Parabéns pelo bom trabalho, sempre com matérias interessantes.
Sim, está perdendo! Meu foi comprado em 25 de Abril de 2023, se encontra com 2200km e perdeu 900ml de óleo.
Levei na CSS, Savarauto dia, 02/08 Poa/RS, Nilo Peçanha para avaliação e onde foi constatada a perda….mediram, repuseram 900ml, mandaram monitorar e aguardar até primeira revisão de 1 ano, consultor me falou que até troca de motor em alguns casos a montadora está mandando fazer. Se quiserem mais dados sobre isso…só pedir 👍🏽 #likedado
PS: para onde mando os dados do meu Jeep??
Manda todos os dados do seu carro pra gente, ou via nosso Facebook Messenger ou Instagram Direct
@@ComprecarTV ok….vou mandar 👍🏽
Cara, melhor se livrar dessa bomba o quanto antes. Muito problema (e problemas graves) num só carro.
jeep ate ação do mpf tem , saiam fora@@JoaoPauloSegalla-en9vq
Pode esperar que depois da 1 revisão vai continuar com o problema, infelizmente! Se vc fizer os cálculos, fará uma reposição completa dos 4,7L de óleo antes da 1 revisão continuando o consumo assim. Isso não existe! Nunca precisei colocar sequer 1 gota de óleo antes da 1 revisão em todos os carros que tive.
Tenho um Compass com 55.000Km. Nenhum defeito!! Não bate nada. Excelente!! Sem problema nenhum 👍👍🙏🏻🙏🏻
Milagres acontecem 👍🏻
Bom saber
Os carros da Jeep (Fiat) aparentemente são uma loteria
eu so tenho uma bicicleta, mais adoro assistir os videos do Jorge, ai ai como queria ter um deste, meu sonho!
Eu também...só 1 bike. Mas gosto de ver os testes dele. Bem técnico e esclarecedor. Ele sim opinião sincera kkkkk
Deus abençoe sua vida, e que vc consiga realizar seu sonho.
Bendito seja Deus
Tenho um Compass série S 2022, possui a primeira revisão feita por tempo aos 4600 km, nessa revisão foi aplicado às duas atualizações de bomba de óleo do motor. Dos 4600 aos 10200 km baixou 1L de óleo do motor. Segundo a concessionária e o manual do proprietário, é normal baixar até 400ml a cada 1000km, ou seja, o problema continua
Tinha vontade de comprar um carro desse mas Deus me livre
É prudente não comprar nenhum produto no ano de seu lançamento, muitas vezes é necessário algum ajuste no projeto ou no processo produtivo, independentemente da marca.
Isso não ocorre com carro japonês não. 😅
Se ninguém compra, não haverá um segundo ano para venda 🤦🏾
Alguém tem que pagar o preço...
@@felipearatani6540 e o problema na caixa de direção do new city?
@@felipearatani6540 Acontece sim, basta ver os carros da honda e toyota quando lançam cheio de problemas. O Honda City por exemplo é um exemplo clássico de defeitos.
@@ramos4541pois é 😂
Vendi 22/23 com 8 mil km pois o consumo de óleo estava absurdo, ao ponto de ser recomendado pela concessionária que a cada 1.000 km deveria encostar para reporem o óleo gratuitamente. Fora isso, Start stop não funcionava mesmo trocando 3 peças e bateria. Não aguentei pois encostar o carro, só em 2023, 7 vezes para conserto, perdi a confiança no carro mesmo a Jeep dado voucher para todas as revisões gratuitas até 2026 para remediar os problemas. Em junho/23, exatos 1 ano após a compra, vendi. Que alívio mesmo tendo pedido $$$. Meu era 4x4 turbo S.
Manda os dados do carro pra verificarmos
Fez muito bem! Eu comprei o meu em março graças a vídeos do jorge e outros que mostravam só qualidades do carro mas não podia estar mais arrependido.
O carro não apresentou até aqui o problema da baixa do óleo, mas apresentou outros e já voltou 4x pra concessionária. Quase 40 dias ficou parado lá somando as visitas.
Você aparentemente resolve um problema (após muito esforço) mas depois sabe-se lá quais outros dos diversos problemas crônicos da Jeep poderá ter.
Só não vendi o meu ainda pq comprei no CNPJ e necessita ficar pelo menos 1 ano com o carro.
Fez muito bem de vendê-lo! Nesse caso aí, ficar livre dos problemas é a solução.
@@IgorBJKquais problemas o seu apresentou?
Atualizando o relato abaixo (08/01/2025)... Percebi depois de rodar uns 15 mil km que o óleo do motor deixou de "baixar" como acontecia... observo a vareta a cada 3 meses e parece se manter no nível estável... mas também percebi um ligeiro aumento do consumo de combustível... Não sei se isso teve a ver com alguma "reprogramação" realizada nas minhas idas à concessionária.
Mensagem original: Na minha percepção isso não foi resolvido. Eu tenho um Renegade Sport 2022. Recebi o carro em fevereiro de 2022. Rodo pouco. Hoje o carro está com 10.500 km. Já estive na concessionária duas vezes reclamando do alto consumo de óleo. A primeira reclamação foi antes da primeira revisão, em Dez/2022. O carro tinha pouca quilometragem na época (cerca de 4.000 km), mas a vareta já não marcava nenhum óleo (que apesar de não marcar nada ainda tem muito óleo no motor). Mas isso já era um mau indicador de que o consumo estava alto. Deixei o carro na concessionária para "avaliação". Completaram o óleo, disseram que fizeram uma atualização (RRT-176), lacraram a tampa do óleo e pediram para eu rodar 1000 km e depois retornar. Fiz uma viagem e entre ida e volta completou os 1000 quilômetros e retornei para a concessionária onde avaliaram "que o consumo estava normal". Em março/2023 eu levei o carro para a primeira revisão e novamente reclamei que o óleo tinha baixado. Dessa vez o carro passou um dia e meio para a primeira revisão e na qual fizeram mais outra atualizações (RRT-22-131, RRT-22-132, RRT-22-160 e RRT-22-163). Quando recebi o carro em março desse ano a vareta estava com o óleo novo e totalmente cheia. Agora, 5 meses depois da revisão (agosto/2023) e com apenas 4 mil rodados depois da revisão a vareta já está pela metade. Se isso é normal para a Jeep... o fato é que eu nunca tive um carro "comedor de óleo" assim. Nem meu bugre ano 2000 consome tanto óleo. Essa explicação de que fizeram um ajuste no software para regular melhor "abertura de válvula" deve ter sido uma "meia boca" para amenizar o problema. Mas, no meu sentimento, penso que esse problema deve ocorrer em uma série de motores iniciais que foram montados com pistão e anéis fora da especificação ideal e aliado ao óleo mais fino que esse motor usa (0W30), está "queimando" em demasia. Isso parece acontecer ainda (não resolvido) com as primeiras séries desses motores. E só a Jeep sabe quais motores foram esses. Para nós, consumidores, temos de ficar aguentando essa situação e completando o óleo. Apesar do manual dizer que um consumo até 400 ml a cada mil quilômetro é normal... já pensou nisso? O carro tem cerca de 4 litros de óleo no motor e para a Jeep é normal que o carro consuma todo o óleo a cada 10 mil quilômetros. Eu penso que isso só se resolve mesmo com a substituição dos pistões e anéis, como já disseram aqui. O problema é que isso é um serviço demorado e caro e a Jeep deve ficar se esquivando e empurrando até sair da garantia.
Então, por favor, mande TODOS os dados que pedimos, via nosso Facebook ou Instagram
@@ComprecarTV Vocês são algum representante da JEEP? De que forma poderiam avaliar essa situação? Desculpe, mas eu não entendo como poderiam ajudar nessa questão com o fornecimento desses dados (número de chassis etc.). Quem já deveria ter tomado a iniciativa de resolver isso, entrando em contato com os proprietários, é a própria Jeep. Isso só não está me afetando mais porque eu ando pouco. O carro ainda tem só um ano e meio de uso e não pretendo vender agora, até mesmo porque gosto muito do veículo, apesar desse aborrecimento preocupante. Também foi comprado como PCD e não posso vender antes do tempo determinado, sem que seja obrigado a pagar as isenções. Mas, me preocupo com o problema futuro quando quiser trocar de veículo.
@@maritonmaia1863 se eles estão tentando ajudar, qual o problema em passar os dados? Afinal se o seu problema não foi resolvido toda e qualquer ajuda é válida, ou não?
@@brtr1415 Porque não se deve passar dados sensíveis para quem não se conhece. E o número de chassis de veículo não é algo que se deve passar sem os devidos cuidados.
Certamente se utilizasse o carro com maior frequência teria de completar 1,5L de óleo a cada 3.000Km como ocorre comigo! Essa história de 400ml a cada 1.000Km até no manual tem registrado que é até 5.000km rodados, o que eu já não concordo. Depois disso como fica??? Isso não é informado. Portanto fique atento pois nao é normal e nunca será normal um consumo desse de óleo.
Perfeita explicação prá quem é leigo como eu , embora na minha renegade motor 1.8 nunca tive problema de baixa de óleo, exceto antes da terceira revisão que tive que completar com 400 ml após 8.000 km
Finalmente, um vídeo de um cara sério para acabar com essas FAKE NEWS, que se reproduzem na cabeça de quem não gosta da verdade. Verifiquem os perfis das contas que ficam comentando essas fakes nos vídeos do Renegade, são todas contas recentes, sem conteúdo no perfil, quase nenhum seguidor, foto duvidosa, etc. Acredito que haja um ato orquestrado para criar uma imagem negativa sobre o carro que, apesar das fakes, continua vendendo muito bem.
É um ato orquestrado mesmo, você disse tudo. Eu sempre vejo as contas fakes comentando nos vídeos e sempre aviso que é fake.
Parabéns pelo vídeo, Jorge. Aliás, com muita competência, como sempre.
Eu tenho um Jeep Compass Longitude 2022. Tirei esse carro da concessionária no mês de novembro/2022, e ele baixou o óleo até o final da vareta. Levei na concessionária e eles completaram. Agora o nível do óleo já está quase no fim, de novo.
Quase um motor dois tempos
Manda todos os dados que pedimos no vídeo pra gente. Pelo Facebook (Messenger) ou Instagram (Direct)
E aí vem este apresentador dizer que e normal motores baixarem óleo?
@@carlosdomingues835mais de fato é normal motores turbo baixarem óleo pelas folgas necessárias ao funcionamento do veículo. Metal sofre dilatação e se não houvesse folgas nos anéis de seguimentos bem como o próprio pistão ele tricaria o bloco. É parecido com os trilhos do trem, se você observar ele tem nas suas emendas uma folga justamente para o trilho se movimentar. Agora baixar muito igual estes carros baixam que não dá. 😬
Tenho vários amigos com o mesmo problema.
Definitivamente, uma explicação excepcional! Parabéns Jorge Augusto.
Obrigado pelo elogio
Jorge Augusto com toda certeza o melhor avaliador de carros de toda internet. Somente alguém com a credibilidade e confiança dele para alertar os brasileiros da real situação desse carro. Parabéns Jorge!
Meu renegade 22/23 Peguei em Jan/23 e com apenas 6 mil km, baixou 100% o Óleo, fui na css e só completaram, agora vamos ver os próximos 6 mil km até chegar na revisão. Em resumo, baixou até quase secar.
Vc vai mandar pra gente, todos os dados que pedimos?!
No meu aconteceu parecido. Fizeram um remap e aparentemente não tem apresentado mais a baixa de óleo
e nao estragou o motor?
Fake kkkk
Eu tenho um Compass T270 há 1 ano, quase 19 mil km rodados, até agora não baixou nada. Verifico a cada 3mil km. Até a primeira revisão não havia baixado nada, estava perto da marca do máximo. Agora, 7 mil km depois da revisão, segue sem mudar o nível. Zero problemas com o carro até agora.
O meu Longitude T270, um dos primeiros entregues no Brasil na nova motorização, em mar/22, está chegando em 16 mil Km e não baixou uma gota sequer, zero problema.
Renegade é o caso clássico de “prego que se destaca leva martelada”. É um carro seguro completo e com bom preço (em relação a concorrência) que é alvo de inúmeras críticas infundadas pelo sucesso.
Ainda estou esperando os problemas que os NÃO PROPRIETÁRIOS relatam.
Minha crítica é fundada sim….se quiser te passo as ordens de serviço gerada e a não solução do caso ou…..abertura de motor com 3mil/km, no que não permiti…
É porque o mundo gira ao seu redor, né isso ?
Você é o tipo de gente que se o problema não for com você que se lasque o restante.
É mais ou menos assim, se eu nao estou com câncer, então a doença não existe, é mimimi dos outros.
O meu tb foi um dos primeiros entregues. Tenho Série S. 72000 km e nunca abaixou óleo. Ando muito, inclusive estradas de terra, mas não sou de abusar de aceleração brusca e alta velocidade (ando em estrada de 110 a 130, dependendo da estrada). Carro perfeito para o meu dia a dia.
Galera aqui nem carro tem, meu querido! Seja feliz com teu Jeep!
Maravilhoso carro, confortável, seguro, porem sempre as primeiras unidades irão precisar de ajustes
Matéria esclarecedora. Isso porque tem um you-tuber por ai por nome de Vinicius Hozara que só fala mal dos carros da jeep e da fiat. Falo isso porque eu mesmo já assisti a vários videos dele. Pra mim ele não passa de um "consultor de moda"...moda mesmo, só que fazendo a analogia, modismo para os carros no caso. Tem muitas dessas pessoas querendo formar opiniões e por incrível que pareça elas conseguem fazer a cabeça de muita gente. Minha esposa tem um jeep Renegade comprado em julho do ano passado. E agora a 2 semanas atrás, fui aqui na jeep Florença de Curitiba fazer a revisão do carro. Nos nunca abrimos o motor do carro para fazer nada com ele, apenas observando o nível dos fluidos e nível do oleo. Não baixou praticamente nada. Zero problemas. Só alegria. Eu pergunto aos leitores desse canal. Vcs acham que se o produto fosse ruim, como o nosso amigo do outro canal la fala, os carros da jeep seriam a mais de 4 anos seguidos bons nos números em venda ?
A respeito Jorge . Desculpa de dizer isso no seu canal. Mas vc me parece ser uma pessoa bem coerente com a verdade . Porque traz a informação como ela é . E não como alguém quer que seja !
Jorge Algusto e seu canal ComprecarTv sempre ajudando os brasileiros a tirar suas dúvidas na compra, manutenção e uso do veículo.
Canal mais honesto na minha opinião! Jorge é o melhor!!!
Eu concordo,ele não puxa saco de ninguém e é sincero em suas avaliações.
Peguei um RENEGADE zero km em Janeiro, com 4 mil km ele teve a primeira baixa de óleo, mais ou menos com 6 mil de novo, até que nos 9 mil km a concessionária solicitou a troca dos anéis e pistões.. Foi feito a substituição e não baixou mais.. Já está com 12900km e não teve mais baixa depois da troca dos Pistões e Anéis.. Mais baixa sim!!
Exato. Precisa abrir o motor e trocar anéis. Não tem como passar pano para isso
@@LicinioSmeddepois que abre o motor já é uma sucata de carro com motor mexido , eu não compraria esse veículo após constatar que o motor foi aberto
@@carlospereira-fr4ly concordo totalmente com vc.
Agora vc imagina, comprou um carro zero e levou um reparado, com o motor mexido e não é pouca coisa, simplesmente trocaram seus pistões e anéis de segmento. Isso é um absurdo! Mas te desejo boa sorte! 🍀
Fiz a tal atualização mas parece que não adiantou em nada. Como esta a sua situação após a troca dos pistões ? Ja rodou quantos km? Abs
Temos uma Compass 2022 t270. Está com 11 mil km, não baixou óleo e estamos mto felizes.
Ótimo vídeo, apesar de patrocinado.
Admitiu que o problemas existe e orientou como proceder se estiver baixando
Fizemos o vídeo tmb pra ajudar quem ainda está com o problema
Deixei de comprar um Longitude por conta da baixa do óleo e optei pelo Civic Touring, mesmo abrindo mão de um SUV.
Fez a melhor escolha
Ainda bem que fez esta escolha! 👏👏
Muito bem explicado. Depois disso se alguém continuar falando besteira é porque está desinformado. Show de informações!!!
👍🏻
Sempre análises muito boas.... mas na prática até aceito um carro desse grupo se for de graça. Mais de 10 carros entre 0km e usados e só tivemos problemas com esse grupo... o último mandei embora com 4 mil km.
O veículo foi testado porque ele existe, e foi fabricado em larga escala , consutemos o número de veículos igual a esses com menos opcionais foram fabricados , se é ruim e ruim . A JEEP por acaso vai recolher o modelo testado .
Eu não aabia nem como funcionava o 4 tempos.
Uma aula. Parabéns.
E tb desmistificar essa coisa do Jeep.
Que bom que ajudou
Jorge Augusto, ninguém apresenta explica e ensina igual você! Excelência técnica e totalmente imparcial!
Legal o video, Jorge. Espero que você acompanhe esses diversos casos que devem estar chegando ate você de carros novos que estao sim baixando oleo e faça outro video para retificar o assunto.
eu gosto muito desse canal, tiro todas as dúvidas sempre para tudo q preciso e procuro, pois vc é muito didático, imparcial e ótima forma de repassar o conhecimento q diga-se de passagem é muito viu, parabéns muito sucesso sempre!!!!!
Meu carro é 2023. Sem defeito 👍👍
Fui comprar esse Renegade S e graçacs aos videos do Comprecar eu sabia mais do carro que o vendedor da concessionária
Sensacional
Parabéns Jorge Augusto, com todo respeito também, o LatinCap virou foi uma politicagem mesmo, vc esta certíssimo.
Ótima matéria. Adquiri dois Jeep's em 2022... um Renegade e um Commander. Renegade baixando óleo AINDA, mesmo apos a atualizacao do software e Commander trocou duas vezes a bomba de óleo. Problema não resolvido, abriram o motor e trocaram pistões e anéis, acredita? Pior ainda, abandonado pelo "Privilege service " e pelo pós venda da concessionária que nao se responsabilizam. Vou vencer esta batalha na justiça... e Jeep? NUNCA MAIS !
manda um email pra mim contando toda historia.
Tô parecido com você. Achei que solucionaria com a tal atualização, mas parece que não. Após a troca de pistões, enfim foi sanado ? Abs
Peguei meu Compass S há 1 ano atrás. Está na primeira revisão hoje, com quase 12.000 kms rodados. Óleo na metade do medidor. Só baixou um pouco depois de 10 mil kms, mas dentro do normal. Ótimo carro! Nada a reclamar. O único receio é que parece que a "fama" de queimador de óleo pegou e isso parece estar refletindo no valor de revenda.
Estou com meu renegade longitude 2023 ja com 63 mil KM nunca baixou oleo mas confesso que na cidade nao faz mais de 7comigo e chega a 8 8,5 com minha esposa depende do pe de cada um ..
Arrasou, como sempre o canal dando uma aula de coerência para aqueles que se acham o dono da verdade !
Parabéns sempre por todos os conteúdos detalhados.
Muito obrigado 😊
Baita carro um verdadeiro sonho de consumo um ótimo custo benefício tem um equilíbrio fantástico
Professor Jorge parabéns como sempre um dos que estão no topo dos canais do TH-cam
Acho impressionante algumas pessoas e entidades se esforçam em denegrir um produto tão solido no mercado
Exatamente!
Comprei o meu essa semana.
Longitude 2024 com dark pack.
Estou muito feliz!
Dark pack é um pacote adicional ou um novo modelo do Renegade?
é um pacote disponível para a versão Longitude, ou seja, vira um Logitude Dark Pack@@marcelonoronha147
Qual a cor?
Embora sua explicação técnica faça sentido, mas comprei meu JEEP RENEGADE agora em 2023, 5800 km, hoje, dia 19/12/2023, por curiosidade fui olhar a descarga e está preta queimando óleo,fui medir o óleo e está muito baixo.Agendei para as 15:00 na concessionária. Estou muito chateado e desconfiado, nunca vi um carro com 5800 km baixar óleo. Saudade do meu Honda Civic 2014 com 140 mil km, sem baixar óleo, só me dava dor de cabeça na suspensão.
Muito clara a explicação parabéns, sou proprietário de um Renegate ano 24 vai virar 8 mil nunca baixou o Óleo
Ótimo vídeo. Bem explicado, sem achismo, sem inventar nada.
É um carro seguro, completo e com um bom custo x benefício.
Estou de olho um modelo T270 4x4, talvez o Trailhawk.
O que ainda não vi direito foi sobre o consumo de combustível na estrada, em viagem de cruzeiro...
Abs!
Obrigado! Agradeço a sua confiança.
Opa. Pode me chamar. Tenho uma Compass (05/2022) e tenho que pegar a estrada algumas vezes por semana. Resumindo, não pego trânsito. O óleo desceu com 9k e fui na concessionaria e atualizaram o software. Depois fiz a revisão com 11,5 k e agora com 17k desceu novamente. Se andar na cidade de boa, ele é lindo e maravilhoso. Se andar em estrada o óleo vai embora igual água.
Estamos esperando os dados COMPLETOS do seu veículo por INBOX ou Direct
Esse jeep série s é um sonho de consumo
Se eu tivesse essa grana, comprava na hora
O carro é lindo demais
Ficamos mais tranquilos pois compramos agora em Agosto Jeep 0km
Excelente veículo.👍🇧🇷💪
Jorge sempre sendo Jorge, muito técnico e profissional. Aconselho antes de comprar procura se tem sua escolha aqui, se nao tiver ele providencia para melhor escolha.
Obrigado
Tenho um Compass 21/22 e foi feito a atualização qdo tinha 4.500 km e nunca tive problema com baixa de óleo, é importante mencionar que no manual fala que no período de amaciamento que vai até 5 a 6 mil km é normal ter uma baixa de óleo e que nesse período é recomendado a verificação no nível de óleo a cada 1.000 km, se os proprietários lessem o manual e seguissem as recomendações não teriam problemas com os carros do lote que precisou de atualização por consumo excessivo pois iriam constatar o problema com antecedência sem prejudicar o motor.
Isso não é normal. Pra onde foi esse óleo?
@@pauloborges8916 O vídeo explica com bastante detalhe.
Meu amigo vc fez a leitura do manual, parabéns! Porque a maioria na lê é bota defeito em tudo!
No início a Fiat disse que era a causa do consumo de óleo era problema do controle eletrônico de pressão de óleo. Agora, como comentado no vídeo, seria a velocidade de fechamento da borboleta... Melhor aguardar um pouco. Porque ainda há relatos de consumo excessivo de óleo em carros mais novos. Afinal a indústria ao longo dos anos está cheia de casos de motores "mal nascidos" de projeto. Com propensão para consumir óleo em excesso.
E vc tem UM que está baixando ÓLEO pra mandar os dados pra gente?
@@ComprecarTV Vários casos no Reclame Aqui mais os relatados aqui nas respostas, por exemplo. Eu prefiro que realmente seja resolvido. Porque sou candidato a ter uma Compass T270 4x4...
amigo comprei um 23/23 e já rodei 9890km e não abaixou o óleo, acredito que pelo menos desse ano já está resolvido.
Como sempre, perfeitas análises e explicações Jorge Augusto. Sobre o consumo de óleo, todos os carros que já tive até hoje baixavam mais ou menos o nível do óleo, o que é normal, como bem explicou. Que eu me lembre, todos os manuais dos carros que tive apontavam que poderia haver um consumo de óleo e alertavam para a necessidade de verificação do nível regularmente. Obrigado pela informação de que este problema de consumo excessivo de óleo já foi solucionado. Tenho um RNGD LGTD 20/21 e pretendo trocar por outro novo, mas ainda tinha essa dúvida a respeito. Sobre o Latin NCap, não é de hoje que leio artigos que apontam que suas análises têm certa "preferência" por alguns fabricantes e seu esclarecimento sobre esse episódio com a Stellantis vem ao encontro dessas matérias. Ótimo vídeo, obrigado. 👍
Parabéns Jorge pela aula de engenharia e comportamento dinâmico do carro. Aliás muitos detalhes de configurações nem os vendedores conhecem. Um canal ímpar em conhecimento!!
Saúde e paz a todos os envolvidos...
Obrigado
Meu patrão comprou uma Toro T270 e a outra 1.8 ele reclamava do baixo desempenho e consumo alto. A T270 corrigiu o desempenho que ficou adequado ao projeto, mas o consumo é a mesma coisa. Gasta demais. principalmente na cidade, ele nem fez média, porque bebe demais.
Não se pode esperar uma economia expressiva num carro de mais de 1.600kg em uso urbano. Meu renegade t270 pesa uns 1.400kg e no etanol sem ar ligado consigo uma média de 6,5km/l no uso urbano, isso que minha cidade é cheia de lombadas e subidas. Na estrada no etanol varia de 9,5 até 11,5
Tenho um série S com 10.500 km, não baixou nada de óleo, ótimo carro.
23:19 Parabéns Jorge Augusto pelo domínio do assunto em cada vídeo que você nos dá a oportunidade de assistir, nos mantendo atualizados! Obrigado de coração! Deus te abençoe irmão, sou seu fã! Após esse vídeo, tirei completamente as minhas dúvidas e decidí comprar um renegade s.
Eu que agradeço
Parabéns Jorge Augusto. Tem que ter coragem para dar uma opinião assim afirmando que o problema foi resolvido. Hoje com a internet podemos por em cheque a credibilidade.Tenho muita vontade de trocar o meu RNG 1.8 que esta com 8 anos e me fez e faz tão feliz por ser primoroso em acabemento e segurança.
Amigo também tenho um vc adquiriu o seu 0KM? O meu nunca tive problema !
Tive uma Toro 1.3 21/22 e andei quase 80 mil km e não tive problemas. Agora com uma Compass 1.3 e já com 17 mil km e sem problemas tbm.
Excelente video para desmistificar alguns comentarios sobre o carro.
Alem disso, esse carro possui todos sistemas de segurança desde a versao basica, sendo talvez o melhor custo beneficio da categoria.
Carro que é vendido em mercados de primeiro mundo, motor forte e que puxa muito, suspensao top, plataforma de carro reforçado, acabamento soft touch. Só fica um pouco atras em porta malas, mas o formato dele é otimo, da pra ajustar bem a bagagem.
Deixa a maioria dos concorrentes muito mais caros no chinelo.
Tenho vontade de comprar um renegade, mas só depois que a jeep corrigir todos esses problemas!
Eu tive um compass e um renegade. Fiquei ate 6 mil km com os dois.
O compass tece que completar 1 litro a cada 2 mil km. O renegade baixou menos mas tb baixou....
Resumo, assusta.
Vc está com os carros? Manda as infos pra gente!!
@@ComprecarTV tenho um 23/23 versão sport. 7mil km com o carro e baixou o oleo, apitou checar motor
Ok....faltou falar a respeito do trocador de calor do câmbio. Me parece que o sistema é frágil ou falho! Como a Jeep vai resolver esse abacaxi também?
O Jorge é um dos melhores muito técnico e imparcial parabéns pelo profissionalismo.
Tive um Renegade Sport 2022, com 5mil km completou 2lts de óleo na concessionária. Lá fui orientado a verificar o óleo a cada mil km e completar o óleo, caso necessário. Não foi feito nenhuma atualização. Vendi em janeiro/2023. Um carro zero que baixa óleo ninguém quer! Não se sabe a quantidade de carros nessa condição, mas o que se sabe é: Todos esses carros que passaram por esse problema de rodar com óleo baixo, comprometeu sim!!! A vida útil desse motor. O resto é conversa fiada.
Manda pra gente TODOS os dados que pedimos no vídeo
Tenho um Compass 22 que fizeram a atualização qdo tinha 4.500 km e nunca tive problema com baixa de óleo, acho que o problema é a css que vc levou deveria ter ido em outra para fazerem o correto.
Meu nome é José Guilherme Silva Vieira e eu tive esse problema é ainda estou tendo . O meu carro já foi diversas vezes na concessionária Divesa em Curitiba e tenho duas reclamações no reclame aqui sobre esse caso e a concessionária me disse , da última vez , que enquanto não passar de 400 ml de óleo por 1000km eles não farão nada . Meu carro já foi reprogramado duas vezes e teve o óleo completado três vezes . Hoje tem 15 mil km . É uma vergonha . Não comprem
Daqui a 500 km eu poderei mandar todos esses dados porque o meu motor está lacrado e estou em fase de estudo de comportamento especial (rodando 1000 km com óleo medido pela concessionária e re-medido no final ) para ver a evolução do consumo desde a última ida até a concessionária . Quando fui para repor 800 ml depois de uma viagem de 1100 km de Curitiba até Rio Grande-Rs . E eu vou continuar me manifestando em todos os sites mostrando a minha cara até esses caras melhorarem o atendimento e consertarem definitivamente essa história de carro beber óleo . Isso sem contar que o carro está mais manco depois dessas “atualizações” além do delay na aceleração . Eu sou professor universitário aqui no Paraná . Minha identidade aí está escancarada e ficará cada vez mais e até o final eu vou continuar dando publicidade ao meu caso até a Jeep ter vergonha na cara e resolver
Bacana esclarecer a questão do consumo de óleo excessivo desses motores. Porém a explicação ficou truncada. Aos 4:40 é mencionado que a solução passa por uma ajuste no fechamento do corpo de borboleta. A menção a este componente meio que "caiu de paraquedas" na história, sem esclarecer precisamente como o seu funcionamento afetava o consumo de óleo.
Outra detalhe: nos modelos com injeção direta de combustível há admissão apenas de ar através das válvulas de admissão (e não mistura ar/combustível).
Parabéns pelo vídeo e continue com o ótimo trabalho.
Fiz a revisão de 36.000 hoje, parou de baixar o óleo. 👏 na primeira fiquei assustado e passaram scaner, na 2 revisao ainda baizou, menos mas baixou....nessa, 3 zerou
Tenho um Renegade S 23 e nada a reclamar, não baixou óleo e sem problemas até agora!
Estive na planta da Jeep em Goiana e em conversa com os engenheiros de projeto eles comentaram que os fabricados a partir de Jan/22 já estava corrigidos, havia também um problema de subdimensionamento de diâmetro do pistão e raspadores de óleo que permitiam a entrada de óleo para câmara de combustão. Enfim, tudo resolvido e agora só alegria!
Parabéns pelo conteúdo Jorge, sempre muito esclarecedor!
O subdimensionamentro do diâmetro do pistão não se resolve com uma atualização de software...
@@aroldorique exato, por isso que nos primeiros veículos houve uma redução do consumo de óleo, porém não zerou. A partir de Jan/23 já foi corrigido o dimensionamento correto.
Jorge, faça um video sobre consumo de óleo nos EA 211 1.6 16V...poos estes , sim, "comem" muito óleo .
Os que sairam nos Polo/Virtus e aonda presentes na Saveiro.
Com a Jeep eles pegam um carro em outro país de fim de estoque que não se vende no país a mais de 1 ano e meio. Com a Volkswagen eles testam um carro do modelo mais novo na versão top de linha com todos os opcionais possíveis no carro, enquanto que carros de categoria similar eles pegam os carros nas versões de entrada, rebaixando a nota dos demais e elevando a nota do VW ao máximo sempre.
São análises desiguais que a Latin NCAP faz no país.
Beleza de vídeo. Parabéns. Problemas? E o eixo traseiro quebrando nos VW? São coisas corrigidas mas que nunca serão esquecidas.
Comprei um Renegade S, em Janeiro de 23 , até agora nada de baixar óleo ou qualquer problema. Carro excelente .
Bom saber
...excelente postagem. Confirmou minha preferência...tenho um Renegade 23/23, está com 2.000 km e até agora correspondeu....além do mais, acho o Carro LINDO, LINDO, LINDO...ficaria muito chateado se tivesse de trocá-lo por causa deses problemas. ..obrigado.
Mandou bem demais na explicacao.
Nossa que excelente explicação. Explendido. Jorge você é top parabéns 👏👏
Obrigado pelo elogio
Top demais as explicações parabens, comprei por varios notivos, o longitude 2024, pela segurança e motor, e depois ver esses problemas de oleo, mas espero que realmente tenham solucionado isso, o carro é muito bom, ainda mais pra quem vem de um gol g5 que rodou pouco mais de dez anos comigo, e que deu muitas alegrias espero que o jeep faça uma nova história, super empolgado e que de tudo certo por longos anos. Obrigado pelos esclarecimentos.
Não entendi uma vírgula do que ele disse, mas o cara é foda.
Meu grande, vamos ao meu caso, tenho um renegade longitude 2022, a partir do segundo mês de uso comecei a perceber o óleo baixando, e combinei com a concessionária de ir completando o óleo por poder se tratar de um ajuste do motor muito novo, porém dentro do período de um ano retornei a concessionária mais 4 vezes chegando a completar 1,5 litros de óleo, assim os mecânicos se convenceram de que havia um problema e pediram para parar o carro para verificar, isso já havia sido conferido a configuração do sistema, resultado é que foi solicitada a troca do motor, estou com um carro reserva pago pela Jeep e estou resolvendo porque não me agrada a ideia de ter um carro com motor trocado. Vale ressaltar que quando comprei o carro teoricamente a Jeep já tinha resolvido o problema, porém fui contemplado com esse problema, segundo os mecânicos existe uma proteção que para o motor em caso de nível baixo, mas como o meu chegou a um nível tão baixo e não acusou nada fica a questão se este sistema é realmente confiável, a dica que posso dar é que sempre confiram o nível e não deixem de procurar a concessionária, a Jeep tem um atendimento excelente e independente de qualquer coisa quero permanecer na marca.
Estamos esperando os dados completos conforme solicitado no vídeo. Vamos encaminhar a Jeep
@@ComprecarTV infelizmente não vou poder mandar o material porque o carro não está comigo e sim com a Jeep que segundo os mesmos vai realizar troca do motor, o que tenho são as ordens de manutenção para completar o óleo, a última ordem não tenho porque está em aberto até conclusão do serviço. Como disse a Jeep está prestando assistência principalmente com o carro reserva
Pelo que vc informou, vc foi a concessionária 4 vezes e no total destas 4 vezes completaram 1,5L de óleo? É isso?
Pois o meu a cada vez que vou a css é colocado 1,5L de óleo totalizando 4,5L antes da 1 revisão! Inacreditável isso em um veículo zero quilômetro.
Gostei tanto do vídeo que me inscrevi no canal. Excelentes explicações. Você tem algum vídeo sobre a questão do trocador de calor ? Esse carro está no meu radar para próxima troca, mas fico com um "pé atrás " nessa questão do trocador de calor.
Excelente explicação. Saberia dizer qual lote ou que período de fabricação foi esse lote. Estou comprando um 22/22
Obrigado
Verdadeira aula de engenharia mecânica. Parabéns pela didática.
Obrigado pelo elogio
Ontem dia 05/08, comprei um Compass Diesel Limited 2021 com 36mil Km. Hoje dia 06/08 pela manhã, fui verificar a vareta do óleo, pelo meu espanto a vareta não marcava nem uma linha. Comprei o carro em concessionária jeep, amanhã de manhã vou colocar no guincho e enviar para eles. Fui dono de um Agile da Chevrolet por 12 anos, nunca baixou óleo, e nos últimos dois anos fui dono de carro (Chinês) Arrizo6, vendi com 40milKm, e também nunca baixou óleo. Estou vendo que vou me incomodar com a jeep.
Esse arrizo eu ja vi de perto e é lindo
@@tiagojunio_jda2909 bom carro, nunca tive maiores problemas, quase fiquei na marca, estava de olho no Tiggo7, mas optei pelo compass pelo "4x4". Espero na me arrepender.
sempre q estou de olho em comprar um carro, sempre assisto vários vídeos, faço vários testes drives, de várias marcas dentro do q pretendo comprar e assisto o comprecarTV para fazer minha decisão final para a familia aqui e sempre deu tudo certo, obrigado "comprecarTV" pelo "exímio trabalho", parabéns e sucesso sempre!!!!!!
O pessoal fala que tá baixando o óleo. Porém, essas mesmas pessoas não verificam se a luz do painel acendeu. Oras, se não acendeu é porque está tudo normal! O óleo não fica todo lá embaixo, como na maioria dos veículos a combustão. Parte dele fica na parte superior, no cabeçote, justamente por ter uma turbina. Aí, o desinformado vai lá no posto de gasolina, tira a vareta e acha que o motor está queimando óleo. É preciso se informar melhor. Tenho um Sport T-270, 22/23, e nunca baixou o óleo.
Sem dúvida este é o melhor canal automotivo.
Excelente vídeo, bastante explicativo. Este cara conhece o que está falando. Parabens!
Muito boa esta iniciativa do canal de ajudar a quem está com problemas com o carro. Parabéns!!!
Essa é a intenção
Perfeito para explicar. Já mudei de ideia sobre o novo Renegade. Vou na concessionária para comprar. Parabéns e obrigado pelo conhecimento ímpar.
Melhor canal de avaliação automotiva do Brasil. Explicações técnicas precisas
Obrigado
AINDA CONTINUA BAIXANDO ÓLEO SIM! Comprei 0km em setembro/23 Jeep Dahruj CEASA retirei com em outubro de 23 e hoje 12JAN24 com 3.013Km levei na CSS e apenas completaram o nível com 1L. Infelizmente ainda algumas unidades continua Baixando óleo.
Super explicação. Parabéns! Mas não arriscaria ter essa dor de cabeça com a Jeep
Parabéns pelo seu vídeo muito top e tirando toda as dúvidas de todos clientes com insegurança em adquirir um Jeep Renegade.
Espero ter ajudado
Melhor canal de análise automotiva do TH-cam. Acompanho mais de 20 pois trabalho no segmento e tbm sou apaixonado por carros.
Comprei um sport 2023 com 7 mil Km
Vou pegar na quarta-feira. Parabéns pelas explicações, espero encontrar o nível de óleo em perfeito estado.
E se não encontrar, conta pra gente
Faltou padrão de consumo no teste. Você poderia fazer a parcial na cidade, na estrada e total, como você fez em outros testes. O consumo urbano de gasolina é alto, e com média 10,4 km/l geral, na Rodovia não deve ser muito boa não.
Fiz um 4x4 brabo nesse carro neste fds. É um guerreirinho!
Comprei o meu naquelas primeiras unidades da pré-venda. Jamais baixou uma gota de oléo. Excelente carro.
Bom saber
Olá, Jorge Augusto! Sou admirador de seu trabalho. Não existem avaliações mais completas e tecnicamente bem feitas que as suas. Dito isso, vou pedir licença para uma educada discordância. Até onde apurei, o modelo comprado e testado pelo Latin NCAP à época da aquisição era comercializado em mais de um país da América Latina (foco dessa organização). Além disso, era um modelo descontinuado a pouco tempo no Brasil; ou seja; ainda em uso por inúmeros clientes da Jeep. No site da organização consta inclusive os itens de série de segurança do modelo testado, então não há hipótese de confusão com o modelo atual, exceto para um leigo ou desavisado. Lógico que é questionável testar um modelo antigo, vendido como final de estoque em poucos países. Isso pode e deve ser questionado. Mas não a qualidade do teste. Agora, devemos também criticar a Jeep, que em anúncios da própria empresa usava até recentemente como chamariz de venda o resultado do teste antigo do Renegade, mesmo sabendo que era de um protocolo bem anterior ao atual. O grupo Stellantis, como uma marca global e com saúde financeira tem perfeitas condições de provar a qualidade construtiva e a segurança do Renegade vendido hoje, oferecendo ela mesma um veículo para testes (e não precisa ser no Latin NCAP!) ou pagando o teste em outra instituição de renome como o Euro NCAP (algo já feito no passado por outras montadoras). Até porque o teste é caro e na Europa em sua maioria é financiado pelas próprias marcas. A melhor crítica a um teste que foi sim bem feito, a despeito do motivo real de sua realização, é realizar outro teste para provar que o Renegade de 2023 é seguro. O Brasil é infelizmente um dos recordistas em acidentes e mortes no trânsito. Cabe a nós entusiastas e trabalhadores do ramo automotivo lutar para mudar essa triste estatística. Sonho em ver em vida uma lei que torne obrigatório o crash test e um número mínimo de estrelas para os carros terem venda autorizada no território nacional como ocorre em vários outros países. No mais, um abraço e parabéns pelo seu trabalho!
Parabéns Jorge Augusto, excelente apresentação!
tenho um celta 2011, comprado zero, hoje com 178 mil kms, NAO BAIXA NADA DE OLEO. Agora o sr esta garantindo que o problema não existe mais ? se comprar hoje um modelo com esse motor nao baixara oleo ?