Valadares Gaia FC 0-1 Sporting CP | Liga BPI 09-11-2024 | Leonete Maísa Correia | Full Match FHD
ฝัง
- เผยแพร่เมื่อ 17 พ.ย. 2024
- Campeonato Nacional Futebol Feminino 1ª Divisão #LigaBPI 2024/2025 - 8ª Jornada | Estádio Jorge Sampaio | Gaia, 9 de Novembro 2024
Leonete Maísa Correia foi titular e foi a melhor jogadora em campo: o golo nasce de uma recuperação de bola de Maísa seguida de assistência com um passe de calcanhar sem olhar. A forma como, no meio do ataque, Maísa fixa e arrasta as centrais. O pressing que Maísa, partindo do meio do ataque, faz a toda a largura. As recuperações de bola individuais. As recuperações de bola colectivas que Maísa provoca. A forma como defende no campo todo, baixando sempre até à área defensiva do Sporting. A agressividade sem bola. As tabelas, os toques e recepções de calcanhar. Por tudo o que joga e por tudo o que jogou neste jogo, mais uma vez, Maísa foi a melhor jogadora em campo. Mas, mais uma vez, era de prever que o protagonismo e os prémios individuais não iriam ser de Maísa. É uma história que se vem repetindo e que, previsivelmente, se vai continuar a repetir. Na FPF, quem atribui prémios de jogo: a comentadora Mónica Gonçalves, que passa o jogo à conversa sem atenção nenhuma ao que acontece no campo, tem por costume escolher para melhor em campo uma amiga dela e foi precisamente o que fez. Nas "redes sociais" do Sporting Clube de Portugal, Maísa está entre as nomeadas: mas o Sporting é o único clube do mundo em que uma jogadora vinda da formação e capaz de fazer de forma brilhante assistência que deu o golo vitória precisava que caísse uma santa do altar ou que só estivessem jogadoras da formação a votos para ver a conta oficial do Sporting a dizer que foi dado o prémio de melhor em campo à jogadora vinda da formação.
Foi, no entanto, escolhida pelo portal Zerozero como a Melhor em Campo: www.zerozero.p...
Aos 18 anos, Maísa é a melhor jogadora do Sporting. Maísa é a melhor jogadora de futebol em Portugal. Infelizmente, precisa cada vez mais de ir para um clube e para um país com equipas técnicas à altura do seu talento para que o seu talento seja devidamente valorizado.
Maísa não tem no Sporting o salário e os contratos que têm certas figuras com muito menos futebol do que Maísa: figuras que têm esses contratos e salários porque ou andam a arrastar-se há anos na equipa principal gozando da cumplicidade-amizade da treinadora e da directora ou vieram via empresária ou chegam ao Sporting via Head Scout (que se baba todo com tudo quanto é barceloninha) e são logo tidas por craques ao primeiro vídeo de youtube comentado em fóruns (figuras que vêm viver para a Academia ou para as suas imediações gozando do estatuto de 'nova contratação'). Figuras sempre presentes em causas disto e daquilo e figuras que têm (ou talvez ponham) as agências a viciar votações de prémios de melhor em campo.
Acções de Maísa no jogo: • Maísa vs. Valadares Ga...
Mais sobre Maísa: • Leonete Maísa Correia ...
#MaísaCorreia #LeoneteCorreia #SuaMajestadeMaísa #AsCraquesDeAlvalade
Nota: O direto do jogo foi mais uma transmissão execrável e truncada por uma interrupção do Canal 11 que decidiu mostrar um golo da Liga Revelação masculina: momento que foi aqui tapado com imagens da transmissão do site do Canal 11. Foram disfarçadas as janelinhas do Canal 11 em que o canal se orgulha de fazer aparecer narrador e comentadora fechados numa cabine em Oeiras a comentar um jogo jogado em Gaia. Igualmente disfarçadas as periódicas janelinhas com o jogo da Liga Revelação masculina. Janelinhas a que, durante largos segundos, tapam grandes-planos de jogadoras e de árbitra e de tudo o que estiver na imagem: um dia há-de acontecer tapar um golo e num outro dia há-de estar largos minutos até estar o jogo inteiro, porque não há limites para a falta de respeito que este canal televisivo oficial da FPF tem pelo jogo e por quem acompanha o jogo pela televisão. Foi disfarçado o rodapé que passa por cima da bola e obriga as jogadoras a promover toda a espécie de conteúdos do canal e a vender bilhetes nas lojas de uma cadeia de supermercados e de produtos de mercearia. Foram também suprimidos os pop-ups no canto superior direito a promover o Brasileirão, o Sagrado Balneário e os programas com as palhaçadas do Cândido que é pago pela televisão oficial da Federação Portuguesa de Futebol, instituição de utilidade pública paga com os impostos de todos os contribuintes em Portugal.
As transmissões dignas e com respeito pelo jogo, por quem o joga e por quem assiste pela televisão, deveriam ser uma batalha de todos os clubes em conjunto. Mas os clubes e quem trabalha nos clubes só cuidam do seu próprio umbigo.
Sporting Clube de Portugal
Portugal
Futebol Feminino | Fut Fem | Woso | Women's Soccer | Women Football | Fútbol Femenino | FutFem | Calcio Femminile | Foot Féminin
Apesar da jacinta gala não apresentar o futebol q ela apresentava no celtic
Jacinta gala tinha que ser titular desse time
O direto do jogo foi mais uma transmissão execrável e truncada por uma interrupção do Canal 11 que decidiu mostrar um golo da Liga Revelação masculina: momento que foi aqui tapado com imagens da transmissão do site do Canal 11. Foram disfarçadas as janelinhas do Canal 11 em que o canal se orgulha de fazer aparecer narrador e comentadora fechados numa cabine em Oeiras a comentar um jogo jogado em Gaia. Igualmente disfarçadas as periódicas janelinhas com o jogo da Liga Revelação masculina. Janelinhas a que, durante largos segundos, tapam grandes-planos de jogadoras e de árbitra e de tudo o que estiver na imagem: um dia há-de acontecer tapar um golo e num outro dia há-de estar largos minutos até estar o jogo inteiro, porque não há limites para a falta de respeito que este canal televisivo oficial da FPF tem pelo jogo e por quem acompanha o jogo pela televisão. Foi disfarçado o rodapé que passa por cima da bola e obriga as jogadoras a promover toda a espécie de conteúdos do canal e a vender bilhetes nas lojas de uma cadeia de supermercados e de produtos de mercearia. Foram também suprimidos os pop-ups no canto superior direito a promover o Brasileirão, o Sagrado Balneário e os programas com as palhaçadas do Cândido que é pago pela televisão oficial da Federação Portuguesa de Futebol, instituição de utilidade pública paga com os impostos de todos os contribuintes em Portugal. As transmissões dignas e com respeito pelo jogo, por quem o joga e por quem assiste pela televisão, deveriam ser uma batalha de todos os clubes em conjunto. Mas os clubes e quem trabalha nos clubes só cuidam do seu próprio umbigo.