Este senhor passou longe da realidade da forma como descreve a Zona Norte e a Baixada Fluminense. Esta última é bem mais ao norte do que é mostrado no mapa, pois como o nome indica é a região onde as serras cessam e a terra fica plana. Para se ter uma ideia, toda a região metropolitana do Rio tem cerca de 12 milhões de habitantes. Estas regiões previlegiadas (Zona Sul, Barra da Tijuca e áreas de praia de Niterói) não chegam a ter 2 milhões. Cerca de 1/3 vivem nas favelas, que ficam em todas as regiões, inclusive nestas áreas também. Ou seja, juntando todos os "previlegiados" e " favelados" não chega a metade da população. A Zona Norte e "outras regiões" possuem mais da metade da população, inclui bairros de perfis variados, muito comércio, indústria, universidades e tudo mais. É verdade que a região é predominantemente feia e mal cuidada, mas não forma uma massa homogênea como ele descreve. Se for somada toda a classe média alta de todas estas outras regiões (Zona Norte, Baixada Fluminense, São Gonçalo, Campo Grande, etc...), há muito mais gente (de classe média alta) do que na Zona Sul/ Barra/ Praias de Niterói.
gracias por subirlo, está muy bueno.
podrías hacer una lista de reproducción....
Como se llama ese lápiz con el que está dibujando el señor?
portaminas mazza
Este senhor passou longe da realidade da forma como descreve a Zona Norte e a Baixada Fluminense. Esta última é bem mais ao norte do que é mostrado no mapa, pois como o nome indica é a região onde as serras cessam e a terra fica plana.
Para se ter uma ideia, toda a região metropolitana do Rio tem cerca de 12 milhões de habitantes. Estas regiões previlegiadas (Zona Sul, Barra da Tijuca e áreas de praia de Niterói) não chegam a ter 2 milhões. Cerca de 1/3 vivem nas favelas, que ficam em todas as regiões, inclusive nestas áreas também. Ou seja, juntando todos os "previlegiados" e " favelados" não chega a metade da população.
A Zona Norte e "outras regiões" possuem mais da metade da população, inclui bairros de perfis variados, muito comércio, indústria, universidades e tudo mais. É verdade que a região é predominantemente feia e mal cuidada, mas não forma uma massa homogênea como ele descreve. Se for somada toda a classe média alta de todas estas outras regiões (Zona Norte, Baixada Fluminense, São Gonçalo, Campo Grande, etc...), há muito mais gente (de classe média alta) do que na Zona Sul/ Barra/ Praias de Niterói.