Guias de arquitectura Latinoamericana - Rio de Janeiro - Parte 2

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 26 พ.ย. 2024

ความคิดเห็น • 4

  • @estanislaovanhutten9428
    @estanislaovanhutten9428 10 ปีที่แล้ว

    gracias por subirlo, está muy bueno.
    podrías hacer una lista de reproducción....

  • @adrianamendezs.3446
    @adrianamendezs.3446 11 ปีที่แล้ว

    Como se llama ese lápiz con el que está dibujando el señor?

    • @jorgecua08
      @jorgecua08 5 ปีที่แล้ว

      portaminas mazza

  • @brazilianman1715
    @brazilianman1715 9 ปีที่แล้ว

    Este senhor passou longe da realidade da forma como descreve a Zona Norte e a Baixada Fluminense. Esta última é bem mais ao norte do que é mostrado no mapa, pois como o nome indica é a região onde as serras cessam e a terra fica plana.
    Para se ter uma ideia, toda a região metropolitana do Rio tem cerca de 12 milhões de habitantes. Estas regiões previlegiadas (Zona Sul, Barra da Tijuca e áreas de praia de Niterói) não chegam a ter 2 milhões. Cerca de 1/3 vivem nas favelas, que ficam em todas as regiões, inclusive nestas áreas também. Ou seja, juntando todos os "previlegiados" e " favelados" não chega a metade da população.
    A Zona Norte e "outras regiões" possuem mais da metade da população, inclui bairros de perfis variados, muito comércio, indústria, universidades e tudo mais. É verdade que a região é predominantemente feia e mal cuidada, mas não forma uma massa homogênea como ele descreve. Se for somada toda a classe média alta de todas estas outras regiões (Zona Norte, Baixada Fluminense, São Gonçalo, Campo Grande, etc...), há muito mais gente (de classe média alta) do que na Zona Sul/ Barra/ Praias de Niterói.