Shin Dong-hyuk: nascido num campo de trabalho forçado, norte coreano apela por ajuda do Brasil

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 17 มี.ค. 2013
  • Shin Dong-hyuk nasceu na Coreia do Norte, em um campo de prisão política e trabalho forçado, o Campo #14. Foi submetido a tortura aos 14 anos - pendurado pela pele da barriga, por um gancho de ferro, e colocado para queimar sobre uma fogueira. As cicatrizes o acompanharão por toda a vida. Shinm também assistiu à execução pública de sua mãe e de seu irmão, após uma tentativa de fuga. Ele mesmo nunca cometeu um crime. Seus pais foram presos políticos, casaram-se dentro do campo, e tiveram filhos prisioneiros.
    Agora, ele pede que a presidente Dilma Rousseff vote na ONU a favor da criação de uma Comissão de Inquérito para investigar estes e outros crimes cometidos contra os direitos humanos pelo regime norte-coreano. Se você também apoia a causa de Shin, envie a seguinte mensagem ao Itamaraty:
    "Eu, cidadão(a) brasileiro(a), quero me meu governo vote a favor da criação de uma Comissão de Inquérito para a Coreia do Norte, durante a 22a. Sessão do Conselho de Direitos Humanos da ONU, em Genebra. A Constituição Brasileira determina que a política externa seja pautada pelo respeito aos direitos humanos. Essa é a hora de fazer valer nossos princípios e evitar que milhares de histórias como a de Shin se repitam".
    O email da Embaixadora Maria de Nazaré Farani Azevedo, representante do Brasil no Conselho de Direitos Humanos, é mission.brazil@delbrasgen.org. Espalhe esta mensagem entre seus contatos e defenda os direitos humanos num dos locais do mundo onde eles mais se encontram ameaçados hoje.
    Em 2006, Shin Dong-hyuk conseguiu escapar e chegou à Coreia do Sul, onde trabalha em defesa dos direitos humanos. Além de divulgar a realidade do Campo #14, ele luta pela criação de uma Comissão de Inquérito da ONU para apurar abusos sistemáticos e violações de direitos humanos cometidas em seu país.
    Durante a 22ª Sessão do Conselho de Direitos Humanos da ONU, o ativista conversou com Conectas e fez um pedido direto ao governo brasileiro, para que apoie a criação da Comissão de Inquérito por meio de um voto favorável na 22ª Sessão do Conselho.
    A Comissão poderá investigar décadas de abuso e impunidade, coletando testemunhos de vítimas, de suas famílias e dos sobreviventes ao regime norte-coreano. Por meio da análise de informações recebidas, será possível traçar o cenário de violações cometidas no país, onde cerca de 200 mil pessoas vivem em campos de trabalho forçado.
    Segundo Shin, o Brasil pode oferecer uma ajuda significativa por meio de seu voto. "Se a Comissão de Inquérito for estabelecida, os campos de trabalho forçado e outras violações de direitos humanos que a Coreia do Norte tenta esconder serão revelados à comunidade internacional. O estabelecimento da Comissão irá lançar as bases para os presos políticos serem libertados", afirma.
    Para que a Comissão seja criada, a maioria dos 47 Estados membros do Conselho, incluindo o Brasil, deverá votar a favor do seu estabelecimento. Em 2009, o Brasil se absteve diante de resoluções sobre direitos humanos na Coreia do Norte. Essa será mais uma chance de manifestar seu apoio às vítimas, com o voto favorável à criação da Comissão, que ocorrerá entre 21 e 22 de março deste ano.

ความคิดเห็น • 37

  • @HigorMatheusAlves
    @HigorMatheusAlves ปีที่แล้ว +1

    Esse rapaz foi um completo guerreiro, os que comseguem com muita luta e persistência e muita tristeza sair daquele país de merda regido por aquele autoritário mereciam todo suporte internacional, só fugindo pela China e através de algum país como a Mongólia para finalmente alguém ali prestar socorro e obter êxito em migrar pra Coreia do Sul.

    • @italon2104
      @italon2104 ปีที่แล้ว

      foi refutado pela própria família

  • @tictac9550
    @tictac9550 6 ปีที่แล้ว +14

    Quem deu dislike é um monstro

  • @arlentavares8977
    @arlentavares8977 4 ปีที่แล้ว +6

    Que Deus abençoe grandemente a Coreia do Norte. Libertação pra esse povo. Mais Deus e menos ditadura. Senhor Jesus, faz o teu agir naquela nação.

  • @brennoroballo2099
    @brennoroballo2099 9 ปีที่แล้ว +3

    O vídeo é de 2013, o que foi votado afinal???

    • @LuanQuaresma10
      @LuanQuaresma10 2 ปีที่แล้ว

      A investigação sobre os campos de trabalhos forçados na Coreia do Norte. E o Brasil absteve o voto. Lembrando que na época o governo vigente era o de Dilma. E a Coreia do Norte, é socialista. Para bom entendedor......

  • @marzycavalcante7357
    @marzycavalcante7357 5 ปีที่แล้ว

    Porque não pedi ajuda.

  • @jinjinlala133wkd3
    @jinjinlala133wkd3 7 ปีที่แล้ว +1

    coitado

  • @amvespucio
    @amvespucio 10 ปีที่แล้ว +14

    Infelizmente querido amigo coreano você bateu na porta errada. Nosso governo tem inveja do governo norte-coreano e do governo cubano. A presidente de nosso país sonha em fazer o mesmo conosco. Infelizmente, mas mandarei meu e-mail.

    • @emersonrafael2718
      @emersonrafael2718 2 ปีที่แล้ว

      Que o : BRASIL Volte a ser
      Uma "Monarquia", Um Dia

  • @adelanemartins5940
    @adelanemartins5940 6 ปีที่แล้ว +2

    Mais antes eles do que os islâmicos

  • @qualipost1
    @qualipost1 9 ปีที่แล้ว

    Nessa votação, o Brasil se absteve...

  • @gabrielfods
    @gabrielfods ปีที่แล้ว

    Esse video é mentiroso, tem video do pai dele desmentindo isso tudo

    • @HigorMatheusAlves
      @HigorMatheusAlves ปีที่แล้ว +2

      Isso é verdade sim

    • @gabrielfods
      @gabrielfods ปีที่แล้ว

      @@HigorMatheusAlves th-cam.com/video/cARfym9TYzo/w-d-xo.html

    • @HigorMatheusAlves
      @HigorMatheusAlves ปีที่แล้ว

      @@gabrielfods Mentira acreditar em tudo que se vê, não duvido de que seja alguma emissora pagando pra esses se passarem por desertores porque uma mais conhecida como a Yeonmi Park que se mudou para a Coreia do Sul que passou pelo maior perrengue de ter escapado daquele inferno chamado Coreia do Norte, indo pela China e através da Mongólia finalmente chegando ao solo sul coreano, cara não acredite em tudo que vê, ou foram pagos para darem esse depoimento se passando por desertores ou de qualquer forma não quiseram expor os podres daquele autoritarismo da família Kim com receio de represálias aos familiares porque quem escapa daquele país quem paga por isso são os familiares até o terceiro grau.

    • @gabrielfods
      @gabrielfods ปีที่แล้ว

      @@HigorMatheusAlves Não existe gonverno bonzinho, mas narrativas tem que se tomar cuidado com elas.

    • @tiktokganhardinheiro1472
      @tiktokganhardinheiro1472 9 หลายเดือนก่อน +1

      ​@@gabrielfodsa história é verdade sim, deixa de ser desenformado ele tem até um livro autobiográfico "CAMPO 14" onde ele mostra toda a jornada dele sofrida.