Mano... eu tinha 12 anos nessa época e estava contando essa história para o meu caçula que está vivendo esse momento de agora. Parabéns por lembrar dessa história marcante
@@eduardoevaristo4602Muitos corinthianos que tinham 10 anos ou mais em 1987 deve ter relembrado dessa virada naquele Paulista com a virada do timão na reta final desse brasileirão-2024. Há sete rodadas, estávamos na zona do rebaixamento: sete vitórias consecutivas depois, estamos com chances concretas de disputar a Libertadores do ano que vem. O Corinthians não se explica. Se vive.
No jogo que foi 3a3 contra o São Paulo estava ouvindo na rádio bandeirantes Fiori Gigliotti ! Eu e meu irmão pulamos pra caramba dentro de casa ! Kkkkkk ! Tomando de 3 a1 e cnsegue empatar com aquele timaço do São Paulo ! Tinha que fazer festa mesmo ! Kkkkkk ! Mais enfim ! O ouvir no rádio era muita emoção ! Grandes narradores !
Eu estava nesse jogo Corinthians 3 x 3 São Paulo....foi épico.... Everton jogou muita bola..... e o Corinthians foi Corinthians.... não se entregou mesmo com o placar adverso e com um a menos em campo. Aquela partida que você tem orgulho dos jogadores.... honraram a camisa até o último minuto. Se não vai na técnica.... tem que ser na raça. Esses jogadores tinham total entendimento do que é ser Corinthians. Só elogios a este elenco e Chico Formiga.
Olá amigo, só corrigindo, o goleiro Harald Schumacher era alemão e na copa do México eles foram vice campeões, perdendo para a Argentina de Maradona, no mais, brilhante trabalho, eu me lembro bem dessa época... Um sofrimento e quase fomos campeões...Vai Corinthians
Eu fui nos dois jogos da final, foi emocionante. No final do segundo jogo a torcida não parou de apoiar e ficou no Morumbi. Aí os jogadores vendo aquilo foram ate nós e foi uma loucura. Só a fiel faz isso!
Lembro dessa campanha, tinha 14 anos, foi uma arrancada espetacular, de último lugar a campeão do Segundo Turno a final do Paulista. o Pacaembu lotava Mais de 50 mil torcedores nos jogos .
Tinha 13 anos tava na 7°série do Ginásio e ia pra escola ser zoado pelos colegas, mas quando chegou o 2° turno foi uma vingança gostosa! Perdeu o título mas essa campanha com virada de chave foi inesquecível! Esse jogo de 3 a 3 com SP e 10 em campo eu fiquei rouco de tanto que torci ouvindo no rádio a pilha!
Esse jogo com o Santos, que goleamos de 5X1 foi meu primeiro jogo no Morumbi. Inesquecivel. Foi uma arrancada espetacular, Pacaembu e Morumbi lotadas por varias semanas.
Excelente o vídeo e a narrativa sobre a trajetória do Corinthians no Campeonato Paulista de 87. Não conhecia o canal. Já me inscrevi. Obrigado e parabéns pela qualidade do trabalho!
Um juvenil do terrão, estrear no derby, dando duas assistências e fazendo um gol, é um sonho para o jovem, que Marcos Roberto teve o privilégio de viver. 😂😂😂
Mano , voce fez eu voltar no tempo tinha 9 para 10 anos e lembro muito dessa campanha, foi quando comecei a gosta de futebol, merecia ser campeão , salvo juizo deve algo de favorecimento para o SP no primeiro jogo, grande abraço.
Eu estava no jogo contra o Bandeirante de Birigui e meu pai falou estuda pq vc vai ver de perto a maior virada da sua vida E eu nunca esqueci viajei para tudo que era lugar até a final
Eu tinha 10 anos nessa época e lembro com carinho desse período. Dá arrepios até hoje de ver essa virada do Coringão. Sofrer no inferno para depois ascender a um paraíso, por passageiro que fosse.
Foi a primeira vez que chorei por futebol tinha 12 anos me emocionou foi ver a torcida do Corinthians aplaudir os jogadores pelo vice campeonato uma forte emoção
Na primeira partida da final contra o São Paulo quando ja estava 2x1 para eles, o Edmar marcou o gol de empate, legítimo, mas o juiz José de Assis Aragão, inexplicavelmente, anulou o gol.
Fui em Birigui assistir ao jogo. No segundo turno o Corinthians fez uma campanha impressionante, o Everton jogou muita bola e foi um dos principais responsáveis pela arrancada que o time deu
Nesse ano de 87, a FPF inicialmente, ia rebaixar quatro times para a Série A2, mas por causa da pífia campanha do Corinthians e do Guarani, ao término do primeiro turno, a FPF mudou de idéia e reduziu o número do descenso para dois times! E foi exatamente por causa dessa alteração no regulamento, bem no meio do Campeonato, q a Ponte Preta e o Bandeirante entraram com recurso contra as suas quedas, tipo assim, ou caem quatro times ou não caem ninguém...
Correção, com o corte do Leandro o Edson Boaro foi escalado como titular nos primeiros jogos (2) no segundo jogo ele se contunde e quem entra é o lateral do botafogo na época Josimar (que marcou 2 gols). A campanha de 1987 (acompanhei de perto), foi mais uma recuperação deste clube gigante e tão mal dirigido.
Leandro não foi para a Copa em solidariedade ao Renato Gaúcho. O Zico fez a cabeça do Telê para que voltasse atrás e reintegrasse o Leandro. Este disse que só iria se o Renato fosse também. O Telê, que já não gostava do Renato, não admitiu. Renato ficou na balada para acompanhar o Leandro, que estava chapado e afim de uma mina lá. Leandro, que quis ficar até mais tarde, levou isso em consideração e também não foi. Não aceitou ir e deixar Renato de fora.
Isso foi ruim para a seleção, pois era o auge do Renato. E ruim para o Atlético MG, que em 1987 pagou o pato sendo desclassificado na semifinal da copa união com aquele gol do Renato. E o Telê de técnico do galo. Futebol é demais. Atlético foi o melhor em todo o campeonato, mas parou naquela semifinal.
Eu estava no Morumbi nesse dia e vi a nossa ( Corinthians ) torcida fazer mais festa que a torcida do São Paulo no final do jogo. Outra curiosidade foi que o juiz Dulcidio Wanderley Boschilia desmaiou e saiu do campo carregado .
Lembro demais desse ano, o Corinthians deu uma arrancada no segundo turno, que nunca teve algum time que fizesse igual, estávamos praticamente rebaixados pra série b do Paulista, e o time chegou a final, o time todo era bom, mais esse Edmar , o Corinthians nunca mais teve um centroavante igual, o cara era matador dentro da área.
Lembro dessa época e deste campeonato. Eu morava na época no bairro Bela Vista, próximo da av Brigadeiro e Paulista. Na noite do último jogo do primeiro turno, contra a Ponte Preta, foi o dia que teve o incêndio do edifício da CESP, na Av Paulista. De casa, deu pra ver as labaredas do incêndio 🧯
Tinha 18 anos...chegado a SP, naquele ano....fui até entrevistado pelo Cleber ........ era repórter da band, fui nos jogos finais....estava na festa após o término do jogo....
Estive na goleada sobre o Santos e também nos dois jogos final,eu fazia parte camisa 12 e de 79 a 99 estive em todas as finais na qual o Corinthians o Corinthians estava,menos 95 em Ribeirão preto e copa do Brasil em porto alegre,por motivo familiar
Salve, salve galera do Memória Fiel .O Campeonato Paulista daquela época era um senhor campeonato nada a comparar com o de hoje em dia e este primeiro turno foi tenebroso e nos mesmos torcedores nos questionamos como poderia aquilo estar acontecendo ,mas nada melhor que vencer os porco ter um empate com cara de vitória contra o São Paulo e arrebentar com o Santos nas semi ,mas não deu na final .
Teve o ponto aí. Alemanha vice em 86. Aquela Copa foi do Maradona. É confuso porque em 90 a Alemanha foi Campeã, com a Argentina vice. Em 87 a Fiel aplaudiu no final devido a campanha de recuperação do time no segundo turno. Já em 88, a liderança da Gaviões disse antes da final, que a torcida só faria festa em caso de título naquele ano. O que acabou acontecendo. Com Viola.
Me lembro dessa vergonha que só não foi maior que os 23 anos sem títulos. Mas hoje vergonha já é constante, já que o termo "vergonha" parece ser sem vergonha!
Tem que realçar também que o São Paulo era o time da época no Brasil, tinha acabado de ser Campeão Brasileiro. Era a época dos Menudos do Morumbi. Então não foi nenhum demérito perder pra eles. O Corinthians chegou bem longe, uma pena que tinha bastante bagunça política na época, poderia ter formado um time melhor entre 1985 e 1989. Essa época só foi acabar em 1993. 1990 foi uma exceção.
Eu, era jovem e o meu sonho era jogar de graça e até quebrar a perna pelo Corinthians. O jogo contra o São Paulo. Jogava na várzea e um amigo nosso tinha acabado de passar em um teste no bandeirantes de Birigui
Eu tinha 13 anos em 1987. Me tira uma dúvida, foi nesse campeonato que antes de uma falta pro Jorginho bater, passou um gato preto no campo e, depois que ele passou, o Jorginho fez o gol da vitória? Parabens pelo video. Muito bom.
Eu tava lá a torcida saiu satisfeita e aplaudindo o time !! Gritando CORINTHIANS!! Infelizmente hj a marca corinthians não pertence mais ao povo é da neo quimica !!É nojento como os liberais(capitalistas) tomaram conta do futebol é por isso que o futebol ficou chato e sem o brilho de antigamente !!!
Tem informação errada aí nesse vídeo.. O Carlos e o Edson não vieram em 87 e sim em 84..Foram até vice campeão paulista em 84 naquele jogo que o Aragão meteu a mão não dando um penalti claro no Zenon qd tava 0 a 0.
E na grande final só não ganhou porque seria uma vergonha, o lanterna dá primeira fase ir pra final e ser campeão, a arbitragem meteu a mão no Corinthians anulando dois gols legítimo no primeiro jogo.
É ele mesmo. O Neto tinha sido revelado pelo Guarani e passado pelo Bangu. Estava emprestado ao São Paulo. Depois, voltaria ao Guarani, iria para o Palmeiras e, por fim, chegaria ao Corinthians em 1989.
Eu lembro dessa campanha. Principalmente num jogo do primeiro turno, no Pacaembu onde o Corinthians perdia por 3 x 0 para o Santo André e o árbitro marcou um penalti para o Corinhians e a torcida começou a vaiar. Se não me engano foi o Wilson Mano que cobrou e perdeu o penalti e a torcida vibrou com isso e começou a gritar "Santo André, Santo André, Santo André"... kkkkk foi bizarro
Mano... eu tinha 12 anos nessa época e estava contando essa história para o meu caçula que está vivendo esse momento de agora. Parabéns por lembrar dessa história marcante
@@Nblake00 Eu com 11 anos e esse video resgatou algumas lembranças, inclusive do Edmar que foi um dps primeiros idolos da infância
@@eduardoevaristo4602Muitos corinthianos que tinham 10 anos ou mais em 1987 deve ter relembrado dessa virada naquele Paulista com a virada do timão na reta final desse brasileirão-2024. Há sete rodadas, estávamos na zona do rebaixamento: sete vitórias consecutivas depois, estamos com chances concretas de disputar a Libertadores do ano que vem. O Corinthians não se explica. Se vive.
No jogo que foi 3a3 contra o São Paulo estava ouvindo na rádio bandeirantes Fiori Gigliotti ! Eu e meu irmão pulamos pra caramba dentro de casa ! Kkkkkk ! Tomando de 3 a1 e cnsegue empatar com aquele timaço do São Paulo ! Tinha que fazer festa mesmo ! Kkkkkk ! Mais enfim ! O ouvir no rádio era muita emoção ! Grandes narradores !
Sou de 1974, tinha 13, acompanhei todo campeonato, marcante…
Eu estava nesse jogo Corinthians 3 x 3 São Paulo....foi épico.... Everton jogou muita bola..... e o Corinthians foi Corinthians.... não se entregou mesmo com o placar adverso e com um a menos em campo.
Aquela partida que você tem orgulho dos jogadores.... honraram a camisa até o último minuto.
Se não vai na técnica.... tem que ser na raça.
Esses jogadores tinham total entendimento do que é ser Corinthians.
Só elogios a este elenco e Chico Formiga.
@@flaviosanchez3866 foi uma das melhores partidas que assisti no estádio na minha vida que jogão.
Olá amigo, só corrigindo, o goleiro Harald Schumacher era alemão e na copa do México eles foram vice campeões, perdendo para a Argentina de Maradona, no mais, brilhante trabalho, eu me lembro bem dessa época... Um sofrimento e quase fomos campeões...Vai Corinthians
Verdade. Obrigado pela correção.
É isso. Vim falar que a Alemanha foi vice, na copa de 86, no México.
Grato ao meia Everton que inspirou meu saudoso pai me colocar esse nome. Vai Corinthians!!!!
Eu fui nos dois jogos da final, foi emocionante. No final do segundo jogo a torcida não parou de apoiar e ficou no Morumbi. Aí os jogadores vendo aquilo foram ate nós e foi uma loucura. Só a fiel faz isso!
Lembro dessa campanha, tinha 14 anos, foi uma arrancada espetacular, de último lugar a campeão do Segundo Turno a final do Paulista. o Pacaembu lotava Mais de 50 mil torcedores nos jogos .
Tinha 13 anos tava na 7°série do Ginásio e ia pra escola ser zoado pelos colegas, mas quando chegou o 2° turno foi uma vingança gostosa! Perdeu o título mas essa campanha com virada de chave foi inesquecível! Esse jogo de 3 a 3 com SP e 10 em campo eu fiquei rouco de tanto que torci ouvindo no rádio a pilha!
Esse jogo com o Santos, que goleamos de 5X1 foi meu primeiro jogo no Morumbi. Inesquecivel. Foi uma arrancada espetacular, Pacaembu e Morumbi lotadas por varias semanas.
nessa dia, chorei...mas aprendi q a torcida eh dona do time, e ser coritiano eh tudo de bom
Excelente o vídeo e a narrativa sobre a trajetória do Corinthians no Campeonato Paulista de 87. Não conhecia o canal. Já me inscrevi. Obrigado e parabéns pela qualidade do trabalho!
Muito obrigado! Seja bem-vindo ao canal!
Um juvenil do terrão, estrear no derby, dando duas assistências e fazendo um gol, é um sonho para o jovem, que Marcos Roberto teve o privilégio de viver. 😂😂😂
Mano , voce fez eu voltar no tempo tinha 9 para 10 anos e lembro muito dessa campanha, foi quando comecei a gosta de futebol, merecia ser campeão , salvo juizo deve algo de favorecimento para o SP no primeiro jogo, grande abraço.
Que bom que curtiu, Vinicius! Valeu!
Eu estava no jogo contra o Bandeirante de Birigui e meu pai falou estuda pq vc vai ver de perto a maior virada da sua vida
E eu nunca esqueci viajei para tudo que era lugar até a final
Eu tinha 10 anos nessa época e lembro com carinho desse período. Dá arrepios até hoje de ver essa virada do Coringão. Sofrer no inferno para depois ascender a um paraíso, por passageiro que fosse.
Foi a primeira vez que chorei por futebol tinha 12 anos me emocionou foi ver a torcida do Corinthians aplaudir os jogadores pelo vice campeonato uma forte emoção
Na primeira partida da final contra o São Paulo quando ja estava 2x1 para eles, o Edmar marcou o gol de empate, legítimo, mas o juiz José de Assis Aragão, inexplicavelmente, anulou o gol.
Aragão, Manoel Serapião Filho, esses aí eram especialistas em detonar o Timão...
Faltou dizer que conquistamos a Taça dos Invíctos neste ano por conta dos 19 jogos sem perder.
Em 2001 aconteceu a mesma coisa, de Ultimão a Campeão
Fui em Birigui assistir ao jogo. No segundo turno o Corinthians fez uma campanha impressionante, o Everton jogou muita bola e foi um dos principais responsáveis pela arrancada que o time deu
Nesse ano de 87, a FPF inicialmente, ia rebaixar quatro times para a Série A2, mas por causa da pífia campanha do Corinthians e do Guarani, ao término do primeiro turno, a FPF mudou de idéia e reduziu o número do descenso para dois times! E foi exatamente por causa dessa alteração no regulamento, bem no meio do Campeonato, q a Ponte Preta e o Bandeirante entraram com recurso contra as suas quedas, tipo assim, ou caem quatro times ou não caem ninguém...
Rapaz eu tinha 17 anos
Muito legal ❤
Correção, com o corte do Leandro o Edson Boaro foi escalado como titular nos primeiros jogos (2) no segundo jogo ele se contunde e quem entra é o lateral do botafogo na época Josimar (que marcou 2 gols). A campanha de 1987 (acompanhei de perto), foi mais uma recuperação deste clube gigante e tão mal dirigido.
Grande Josimar. Dois golaços de valer o ingresso. Irlanda do Norte e Polônia foram as vítimas.
Leandro não foi para a Copa em solidariedade ao Renato Gaúcho. O Zico fez a cabeça do Telê para que voltasse atrás e reintegrasse o Leandro. Este disse que só iria se o Renato fosse também. O Telê, que já não gostava do Renato, não admitiu. Renato ficou na balada para acompanhar o Leandro, que estava chapado e afim de uma mina lá. Leandro, que quis ficar até mais tarde, levou isso em consideração e também não foi. Não aceitou ir e deixar Renato de fora.
Isso foi ruim para a seleção, pois era o auge do Renato. E ruim para o Atlético MG, que em 1987 pagou o pato sendo desclassificado na semifinal da copa união com aquele gol do Renato. E o Telê de técnico do galo. Futebol é demais. Atlético foi o melhor em todo o campeonato, mas parou naquela semifinal.
@@marcelogalvani5784 os dois eram namorados kkkk. Conta a lenda
Eu estava no Morumbi nesse dia e vi a nossa ( Corinthians ) torcida fazer mais festa que a torcida do São Paulo no final do jogo. Outra curiosidade foi que o juiz Dulcidio Wanderley Boschilia desmaiou e saiu do campo carregado .
Acompanhei muito esse campeonato. A goleada no Santos na semifinal foi demais da conta. Infelizmente paramos no São Paulo.
Vai Corinthians
Lembro demais desse ano, o Corinthians deu uma arrancada no segundo turno, que nunca teve algum time que fizesse igual, estávamos praticamente rebaixados pra série b do Paulista, e o time chegou a final, o time todo era bom, mais esse Edmar , o Corinthians nunca mais teve um centroavante igual, o cara era matador dentro da área.
Lembro dessa época e deste campeonato. Eu morava na época no bairro Bela Vista, próximo da av Brigadeiro e Paulista. Na noite do último jogo do primeiro turno, contra a Ponte Preta, foi o dia que teve o incêndio do edifício da CESP, na Av Paulista.
De casa, deu pra ver as labaredas do incêndio 🧯
Eu assisti o segundo jogo na casa da minha tia lá no Pq São Rafael ZL SP. Fiquei muito triste por não ter sido Campeão. Eu tinha 6 anos
Tinha 18 anos...chegado a SP, naquele ano....fui até entrevistado pelo Cleber ........ era repórter da band, fui nos jogos finais....estava na festa após o término do jogo....
Parabéns pela lembrança
Fui em todos os jogos do segundo turno o
Melhor foi contra os porcos e o empate contra as bibas no morumbicha
Obrigado!!
Correção... O goleiro alemão foi vice-campeão da Copa do Mundo de 1986
Estive na goleada sobre o Santos e também nos dois jogos final,eu fazia parte camisa 12 e de 79 a 99 estive em todas as finais na qual o Corinthians o Corinthians estava,menos 95 em Ribeirão preto e copa do Brasil em porto alegre,por motivo familiar
Foi a partir desse campeonato que me descobri corintiano.
Campanha inesquecível!! Eu tinha 10 anos e o meu amor por esse clube só aumentou.
Te amo Matheus, te amo Edmar e te amo Biro Biro!!
Uma pena esse time não ser campeão quadrado mágico Everton, Edmar, Jorginho e Joao Paulo jogavam muita bola, fora o Biro Biro e Eduardo foi um timaço.
Everton ,idolo do galo,e edmar,do cruzeiro,antes de irem p Corinthians!
Corinthians já está acostumado a dar essas arrancadas.🎉
Eu estava lá e foi isso mesmo.
Qdo dizem q quando é expulso 1 ja era, mesmo.perdendo por 2 de diferença pro sao paulo, foi la buscar o empate.
Salve, salve galera do Memória Fiel .O Campeonato Paulista daquela época era um senhor campeonato nada a comparar com o de hoje em dia e este primeiro turno foi tenebroso e nos mesmos torcedores nos questionamos como poderia aquilo estar acontecendo ,mas nada melhor que vencer os porco ter um empate com cara de vitória contra o São Paulo e arrebentar com o Santos nas semi ,mas não deu na final .
Corinthians é foda
Eu lembro, tinha 17 anos na época.
E no ano seguinte foi campeão com Viola, Ronaldo começando e Birobiro encerrando sua carreira!
Edson seria reserva,mas Leandro peidou na farofa,e Josimar foi convocado!Edson se machucou,depois do início d copa,e Josimar assumiu!
Teve o ponto aí. Alemanha vice em 86. Aquela Copa foi do Maradona. É confuso porque em 90 a Alemanha foi Campeã, com a Argentina vice. Em 87 a Fiel aplaudiu no final devido a campanha de recuperação do time no segundo turno. Já em 88, a liderança da Gaviões disse antes da final, que a torcida só faria festa em caso de título naquele ano. O que acabou acontecendo. Com Viola.
Me lembro dessa vergonha que só não foi maior que os 23 anos sem títulos. Mas hoje vergonha já é constante, já que o termo "vergonha" parece ser sem vergonha!
Tem que realçar também que o São Paulo era o time da época no Brasil, tinha acabado de ser Campeão Brasileiro. Era a época dos Menudos do Morumbi. Então não foi nenhum demérito perder pra eles.
O Corinthians chegou bem longe, uma pena que tinha bastante bagunça política na época, poderia ter formado um time melhor entre 1985 e 1989. Essa época só foi acabar em 1993. 1990 foi uma exceção.
Waldir Peres nunca foi banco para o Carlos. Nem na Ponte e nem na seleção. No 2 semestre, o Corinthians foi o lanterna da Copa União
Eu, era jovem e o meu sonho era jogar de graça e até quebrar a perna pelo Corinthians. O jogo contra o São Paulo. Jogava na várzea e um amigo nosso tinha acabado de passar em um teste no bandeirantes de Birigui
Esse goleiro Shumacher não foi campeão no México em 86 ,,porque quem ganhou aquela copa foi a Argentina,,a Alemanha foi campeã na copa seguinte em 90
Esse Everton foi campeão em todo time que passou era muito raçudo.
Eu tinha 13 anos em 1987. Me tira uma dúvida, foi nesse campeonato que antes de uma falta pro Jorginho bater, passou um gato preto no campo e, depois que ele passou, o Jorginho fez o gol da vitória? Parabens pelo video. Muito bom.
Se o Corinthians terminou o primeiro turno entre os últimos colocados, pq não foi rebaixado?! O que aconteceu?! Faltou explicar sobre isso no vídeo.
O Raí sempre será o irmão do Sócrates, .
Tem uma informação errada aí. O Edson era titular da seleção na Copa de 86, e se machucou no segundo jogo contra a Argélia.
Só faltou terminar Campeão.
(1:06) A campeã foi a Argentina, não a Alemanha.
Eu tava lá a torcida saiu satisfeita e aplaudindo o time !! Gritando CORINTHIANS!! Infelizmente hj a marca corinthians não pertence mais ao povo é da neo quimica !!É nojento como os liberais(capitalistas) tomaram conta do futebol é por isso que o futebol ficou chato e sem o brilho de antigamente !!!
Tem informação errada aí nesse vídeo.. O Carlos e o Edson não vieram em 87 e sim em 84..Foram até vice campeão paulista em 84 naquele jogo que o Aragão meteu a mão não dando um penalti claro no Zenon qd tava 0 a 0.
Não falamos que eles foram contratados em 87, e sim que retornaram da Copa de 86, certo?
E na grande final só não ganhou porque seria uma vergonha, o lanterna dá primeira fase ir pra final e ser campeão, a arbitragem meteu a mão no Corinthians anulando dois gols legítimo no primeiro jogo.
Jason é o Corinthians não a freguesia
Alemanha não foi campeã da Copa do Mexico. Foi a Argentina :)
Você tem razão. Foi vice. Falamos errado. Obrigado pela correção.
E se o santos ganhasse de 1x0, o santos estaria classificado. Não havia diferença de gols
Foi isso mesmo, Paulo. Não tinha soma de gols dos jogos naquele campeonato.
No min 10:16 o jogador que bateu a falta para os bambis era o Neto? Parece muito.
Abraço
É ele mesmo. O Neto tinha sido revelado pelo Guarani e passado pelo Bangu. Estava emprestado ao São Paulo. Depois, voltaria ao Guarani, iria para o Palmeiras e, por fim, chegaria ao Corinthians em 1989.
A Alemanha não foi campeã em 86 e sim a Argentina
Presidente inteligente, time fraco, jogadores sem.empenho e so sobra para o técnico
Jason é o Corinthians não o fregays
😭
Alemanha foi vice campeão na Copa do México e não campeã!!!!!!
Impossível esse goleiro do colônia ter sido campeão da copa do México, sendo que quem foi campeão da copa do México foi a Argentina 😂😂😂🤣🤣🤣🤣
Falamos errado. Foi destaque da Copa, mas foi vice-campeão.
Época lazarenta não ganhava nada
O Neto?87 não mesmo... infelizmente a informação tá errada!
O Neto jogou em 87 no São Paulo, sim. A informação está correta. pt.m.wikipedia.org/wiki/Neto_(futebolista)
Mais um link para não deixar dúvida.
ge.globo.com/google/amp/futebol/times/sao-paulo/noticia/noticias-spfc-sao-paulo-craque-neto-gols-video.ghtml
@@MemoriaFiel Sim, ele jogou no São Paulo. Era reserva do Pita. O Neto até fez o gol de falta na semifinal contra o Palmeiras, numa falha do Zetti.
Eu lembro dessa campanha. Principalmente num jogo do primeiro turno, no Pacaembu onde o Corinthians perdia por 3 x 0 para o Santo André e o árbitro marcou um penalti para o Corinhians e a torcida começou a vaiar. Se não me engano foi o Wilson Mano que cobrou e perdeu o penalti e a torcida vibrou com isso e começou a gritar "Santo André, Santo André, Santo André"... kkkkk foi bizarro
Se fosse hoje em dia, a torcida Nutella das Redes Sociais, teriam exigido a cabeça de todo o elenco.
Vai Corinthians